Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nani «não diz que não» a um regresso ao Man Utd já em Janeiro

O extremo, sem o convidarem, parece querer aumentar a polémica. E quando a vontade do jogador é sair, o clube leonino, mesmo sem cláusulas, pode estar numa situação complicada, isto quando a situação na tabela classificativa não é famosa e o internacional português vale quase “meia equipa”.
Afirmação polémica de Nani no final do Argentina-Portugal. “É bom sentir o carinho dos adeptos. Estou num excelente momento e vamos ver o que acontece no futuro. Regressar ao Manchester United, em Janeiro? Não sei, vamos ver. Não digo que não“, afirmou o extremo, na “zona mista” de Old Trafford. Uma declaração que se junta ao “não fiz mal a ninguém” na sequência do hipotético castigo de Bruno de Carvalho ao internacional português. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 19, 2014 at 11:05 am

    Nem quero imaginar o que será desta equipa sem Nani….se com ele estamos em oitavo, sem ele somos candidatos à descida. Ai sim ficará a descoberto o desastre que bdc construiu…aliás, muita sorte já tivemos nós em poder contar com este milagre uns meses.

    Antonio Mirim

  • Anónimo
    Posted Novembro 19, 2014 at 10:35 am

    Esclareçam-me uma coisa:

    – O United não está a custear a presença de Nani no Sporting? Não é o United que paga os salários? Se sim, quer me parecer que os dirigentes do United não terão feito um acordo de empréstimo, em que pagam os salários e se quiserem o jogador de volta mais cedo, ainda pagam uma cláusula.

    Posto isto, duas ou três coisas. É notório que Nani quis lançar uma polémica, isso parece-me óbvio. Depois, parece-me óbvio que o Presidente tem culpas no cartório, não só pelas críticas que fez, como pela forma como preparou a equipa. Reparemos, dizer a um jogador de Liga Inglesa para vir lutar pelo título a Portugal é uma coisa; apresentar uma equipa que, na minha opinião, não tem estofo para tanta competição e tem défices defensivos claros, é outra. Por fim, a atitude do próprio jogador por si só é bastante triste, uma vez que além de demonstrar algum desrespeito pelo Sporting e pelos Sportinguistas, vem também trazer a público polémicas que abalam o balneário. Onde está a mistica Sportinguista?

    Pedro 1982

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 19, 2014 at 10:19 am

    Apenas demonstra duas coisas…O Sportinguismo do Nani não é tão bonito como alguns pensam e o Bruninho tem bastantes culpas destas declarações.

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 19, 2014 at 10:14 am

    Mas alguma vez ele ia dizer que não queria voltar ao United? Está tudo louco ou quê?

  • João
    Posted Novembro 18, 2014 at 11:58 pm

    Primeiro ponto, "não digo que não" é uma frase mais inócua do que querem fazer parecer. Claro que não diz que não, se o United o chamar, é natural que o Nani queira regressar, pelos mesmíssimos motivos que o levaram para lá. Depois, acho que se exagera um bocado esta possibilidade, não sei se o Nani encaixaria muito bem no sistema do Van Gaal e, apesar das boas exibições cá, continua a ser tido como um jogador muito irregular em Inglaterra, capaz do melhor mas geralmente mais propenso ao pior.

    Muito mais importante foi o Antonio Cerezo dizer ontem que não excluía a hipótese de o Óliver ficar cá a título definitivo :D

  • m1950
    Posted Novembro 18, 2014 at 11:53 pm

    Hoje jogou 90min a pedido próprio para impressionar , mas nem bola teve e não se conseguiu destacar normalmente , o treinador quis substitui-lo e ele não quis sair. O Sporting joga sexta feira e ele faz 90min a pedido próprio , isto mostra que não está comprometido com o Sporting.

    Para quem não sabe o Nani vai sempre ouvindo uns assobios quando temporiza o jogo para decidir melhor , pois os adeptos menos sapientes entendem que está travar o jogo e não solta a bola , neste jogo com o Paços já os ouviu em bom som na segunda parte , penso que está ai a sua desmotivação para com o Sporting , e também a questão da declaração do Presidente , e parece-me que o Nani está a exagerar , exagerou no "quem não sabe perder também não sabe ganhar" , e esqueceu-se que o Sporting não criou uma oportunidade de golo sequer contra o VSC e é um potativo candidato ao título. A declaração do Presidente abafou completamente o jogo horrível que os jogadores fizeram, e deviam estar mais agradecidos do que chateados. Dizer primeiro que não fez mal a ninguém, e depois numa flash disse que é jogador de United , e agora isto.

    O trato do Nani com o SCP , é levar o SCP ao sucesso desportivo e o Nani recuperava alguma da aura perdida , encontrou a sua aura , e acha que pode sair em Janeiro se o United quiser não cumprindo com o SCP.

    Eu lamento porque gosto muito de ver este jogador a jogar à bola , acho que é o melhor toque de bola português e provavelmente também o mais tecnicista. Se o jogador quiser sair o Sporting deve deixa-lo ir , e deve já começar a precaver-se e encontrar alternativas.

    O balneário do Sporting é inocente , embalaram na comunicação social estupidamente , quando tinham de ouvir calar e provar, mas não , estão com o chip champions e grandes jogos , estão de fato e gravata e depois levam com Vitórias desta vida e dá no que dá. Falta um capitão ao Sporting , disso não tenho a menor dúvida.

    • Anónimo
      Posted Novembro 19, 2014 at 3:10 pm

      Por amor da santa… então os jogadores deviam era estar agradecidos por terem sido publicamente enxovalhados pelo presidente do SCP pela prestação no jogo contra o Guimarães… porque assim foi abafado o jogo horrível que fizeram?!?!?!

      A sério que este seguidismo cego em relação ao BC, mesmo quando é óbvio que está errado, é algo que simplesmente não consigo compreender.

      E desculpem a franqueza, mas só alguém muito "anjinho" pode achar que estas declarações do Nani foram inocentes, mal interpretadas, etc. É evidente que o Nani já está a ver que o barco não vai a bom porto e que os actos/ditos do BC causaram grande mal-estar (ou também acham que aquela boca no final do jogo com o Schalke foi para o vizinho?). E consequência disso, a sua actual visão é simples: se o deixassem ir embora em Janeiro, era já a seguir.

      Estas respostas não saltam da cabeça do jogador sem mais, e é fácil pensar em mil respostas de circunstância que podiam ter sido dadas sem ofender em nada o MU: o MU é um grande clube, eu quero voltar, mas estou emprestado ao Sporting até ao final da época e é essa a situação que actualmente existe, etc..

      Tomás

    • Kafka I
      Posted Novembro 19, 2014 at 9:30 am

      Excelente comentário, inteiramente de acordo m1950

    • João Pedro
      Posted Novembro 19, 2014 at 12:32 am

      Bravo. Grande comentário.

  • RS
    Posted Novembro 18, 2014 at 11:48 pm

    Estou mais preocupado de ele ter feito mais uma vez os 90 min e do cansaço que mostrou na 2 parte que nas suas declaraçoes.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 18, 2014 at 11:31 pm

    Tivesse o basófias sossegado no papel que lhe compete e parasse com os facebook´s e as declarações possivelmente seriam bem diferentes!

    Ainda assim, acredito quase a 100% que Nani fará a época toda em Alvalade e com 100% de compromisso e vontade! Aliás continuar é sem dúvida a melhor opção de carreira actualmente!

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Novembro 18, 2014 at 11:20 pm

    Pensem neste perspetiva:
    Então imaginem que ele dizia NÃO QUERO VOLTAR… sendo jogador do United, sabendo que no fim da época regressa de certeza, como é que ficava? ele não podia dizer que não quer ficar, mas também não podia dizer que não quer voltar! o Nani é jogador do Man Utd!!! eu quero ver quando um jogador que nós emprestarmos disser que não quer voltar como é que vocês ficam " não fazes falta! não vales nada, fica aí à vontade "… ele tem de deixar todas as possibilidades em aberto. mas temos novela para uns dias… e culpa é minha de dar conversa a bipolares

    SCP SEMPRE

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 19, 2014 at 10:40 am

      Manuel, excelente futurologia. Em Novembro os títulos já estão todos entregues!

    • Anónimo
      Posted Novembro 19, 2014 at 9:18 am

      A questão é que parece que títulos este ano está difícil..

      Manuel Almeida

    • JM
      Posted Novembro 19, 2014 at 1:33 am

      A forma como se expressam não costuma ser o forte de um jogador de futebol.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 19, 2014 at 12:46 am

      E que tal assim: "É claro que espero voltar, o Manchester é o meu clube e o meu objectivo é regressar, mas de momento sou jogador do Sporting, apostaram em mim, estou feliz e só penso em fazer uma boa época e ganhar titúlos, depois logo se verá!"

      Isto ofendia alguém?!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 19, 2014 at 12:00 am

      Bom ponto de vista, só espero que seja esse o caso apesar de não ser muito convincente.
      SL Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 19, 2014 at 12:00 am

      E que tal um simples não falo sobre o assunto? Pior cego é aquele que não quer ver…

      Jaime

    • Liondamaia
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:36 pm

      Apetece dizer que, finalmente, há uma opinião com bom senso.
      Nani, com a agravante de estar em casa do "patrão", jamais poderá dizer que não quer voltar. Sabe e sentiu a opinião a vontade dos adeptos, pelo que seria quase ofensivo lembrar a cláusula temporal do empréstimo.
      Entretanto, jamais poderemos esquecer o que foi já oficialmente afirmado POR TODAS AS PARTES: Nani está "preso" até Junho. Ponto final.

  • Ruben F.
    Posted Novembro 18, 2014 at 11:20 pm

    Bem, do ponto de vista do negócio entre SCP e United eu acho que muita gente se está a esquecer que o BdC disse que este negócio e o do Rojo não estavam relacionados. De qualquer forma, sempre que um jogador é chamado de volta esse clube tem que pagar ao clube onde o jogador estava emprestado a menos que haja a chamada recall clause, que é uma cláusula que estabelece que o jogador pode ser chamado de volta para o seu clube sem custos. Vamos ver como é que a situação se resolve, mas não me parece que essa recall clause exista (seria um bocado estúpido por parte do SCP) e não estou a ver o United a chamá-lo de volta. Se for para pagar, vão buscar um extremo novo. Se, no entanto, o Nani sair …. é muito mau para o Sporting !

  • Fábio Coutada
    Posted Novembro 18, 2014 at 11:20 pm

    O Nani também é um lambe botas de primeira. Foi sempre desprezado como poucos no United, na temporada em que o United perdeu a sua última final de Champions o Nani foi provavelmente o melhor jogador da equipa durante a temporada e ficou no banco na final.

    Á primeira baixa de forma foi constantemente preterido pelo Valência, pelo Young, Januazj, o roupeiro… acho que chegou a jogar o Fergunson em algum jogo e no entanto continua a pedinchar oportunidades até num momento em que está claramente a relançar a carreira e pode ir para um clube de igual importância que o valorize verdadeiramente.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 18, 2014 at 11:08 pm

    Nao sai, ponto.

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 11:00 pm

    Nao acredito que o Nani saia porque vejo o Bruno de Carvalho intransigente nesse ponto…

    Mas percebo o Nani…nao deve se facil vir de uma realidade do futebol ingles, com grandes jogos a todas as semanas…para o futebolzinho portugues…e ainda por cima…ja ele percebeu que no sporting nao vai passar da fase de grupos da champions e dificilmente lutará pelo campeonato… junta-se a isso uma relação esfriada com o presidente e um vislumbre de possivel titularidade no ManUtd… e temos um Nani com a cabeça noutro lugar…

    quanto ao ManUtd estar mal classificado…eles ate podiam estar a lutar para nao descer…será sempre um desafio mais excitante que o campeonatozinho….

    Hugo

  • João Dias
    Posted Novembro 18, 2014 at 10:58 pm

    O Nani merece um clube de top. É jogador a mais para a Liga Portuguesa.

    Hoje fez o que quis da frágil defesa argentina…

    • Kafka I
      Posted Novembro 19, 2014 at 10:12 am

      João Dias

      Os teus comentários não têm lógica alguma…tu por um lado defendes que as equipas Portuguesas deviam jogar só com Portugueses e por outro defendes que o Nani e o William deviam sair do Sporting…está certo…cada vez mais acho que fazes estes comentários, só para "provocar" e gerar comentários aos teus comentários, nada mais que isso…

      Tal como o teu comentário ao jogo da Argentina-Portugal, claramente foi um comentário de quem não viu o jogo, e apenas para "provocar"…e podia dar mais exemplos…

    • Telmo
      Posted Novembro 19, 2014 at 12:19 am

      Entao depois nao peça, ou nao fique ofendido quando os clubes não tem portugueses nos planteis.

    • João Dias
      Posted Novembro 19, 2014 at 12:03 am

      Telmo,

      O Nani deve sair do Sporting tal como o William Carvalho.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:32 pm

      O pior cego é aquele que não quer ver.

    • Telmo
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:32 pm

      Que jogo é que o senhor viu hoje ?

      Vamos la ver se o percebo os clubes deviam de fazer tudo para ter jogadores portugueses nos planteis, mas depois acha bem que o Nani saia do Sporting, realmente coerencia nao é o seu forte.

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 10:57 pm

    "…Nani comprometido a 100% no SCP.."

    Não me parece…

    Nina Kraviz

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:06 pm

      Penso que isso é 1 quote do meu post, se Nani não tem estado compremstjdo no SCP e mesmo assim joga a este nível que faria se estivesse.

  • Ace-XXI
    Posted Novembro 18, 2014 at 10:49 pm

    Histeria colectiva em 3,2,1… :)

    Certamente que nestes dias houve operações de charme dos responsáveis do MU para que Nani tente a desvinculação mas sinceramente mesmo que seja a vontade dele nao acredito que o SCP facilite o negocio, querem-no de volta? Paguem!

    Temos visto Nani comprometido a 100% no SCP nao acredito que mesmo contrariado ele mude essa atitude.

    • Daniel
      Posted Novembro 19, 2014 at 8:50 am

      Luis, alteração de discurso? Seriously?

      Ouviste a PERGUNTA que lhe fizeram? Ouviste a RESPOSTA que o Nani deu?

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:11 pm

      Nao acredito que BDC tenha ameaçado os jogadores com processos (era ridículo) mas acredito que os jogadores (como prima-donas que são) tenham ficado chateados com as criticas de guimaraes, no entanto essa situação já foi a 3 semanas e nao fosse uma CS a tentar render o peixe era assunto que já estava mais que arrumado.

      Na minha opinião a mudança de discurso de Nani hoje deve ser certamente pelas influências que os responsáveis do MU devem ter feito nestes 2 dias, acredito que nos próximos dias o SCP vai matar este assunto com a nega a qqr tipo de possibilidade de ele sair antes do final de época.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:54 pm

      Nota-se uma alteração de discurso de Nani desde a polémica com Bruno de Carvalho e isso pode influenciar o seu rendimento. Por outro lado, sente-se que Nani sabe a importância que os adeptos do Sporting lhe dão e também vai querer continuar a retribuir isso, além de que uma 2ª metade em grande lhe pode dar ainda mais mercado do que possa ter ganho nestes primeiros meses (as competições europeias ganham especial relevo a partir de Fevereiro).

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 10:45 pm

    Ele já viu que este ano nada irá ganhar e o objectivo de relançar a carreira já está meio cumprido por isso é normal que queira sair do Sporting voltar ao United.

    Francisco Viana

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:59 pm

      Isso pode acontecer mas ele está em boa forma e até pode ser mais fácil continuar as boas exibições no United. E imagine que o Sporting sai da Liga dos Campeões (o que até pode ser bastante provável) e continua mal no campeonato, acho que também pode apagar um pouco do que ele fez na primeira metade da época. Além de que não sabemos se a relação do Nani com o BdC será a melhor nesta altura.

      Francisco Viana

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:55 pm

      Não concordo. O que ele fez no Sporting seria rapidamente esquecido com duas exibições negativas (à imagem do que fez hoje) consecutivas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 18, 2014 at 10:42 pm

    Bruno de Carvalho não ajudou neste capítulo… o recente episódio das respostas deixou marcas na relação de ambos, muito provavelmente.
    Em relação a um regresso, primeiro não acredito que seja possível, BdC será intransigente no negócio, afinal o United fica com Rojo e o Sporting fica privado de metade do negócio a meio do tempo?
    Segundo, acho que seria um erro de Nani, pois o United está instável e ao segundo jogo negativo dele, voltariam a criticá-lo e a cair-lhe em cima e podia voltar à espiral negativa que vivia em Manchester, ficando mais uns meses, privado de fazer aquilo que mais gosta.
    O ideal para ele será continuar até ao fim da época no Sporting, tentar conquistar algum troféu e ganhar mercado para sair no mercado de verão, pois não acredito no seu sucesso em Old Trafford.
    Terceiro, para o Sporting seria péssimo desportivamente nesta temporada perder a sua maior referência.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 19, 2014 at 8:38 am

      Claro que foram negócios diferentes. O United apeteceu-lhe oferecer o Nani porque sim…
      E mesmo sendo diferentes, o negócio foi feito até… ao FIM DA ÉPOCA, ponto. Nada muda.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:52 pm

      Mas os negócios podem ser separados que não tem influência caso contrario agora o Casemiro e o tello voltavam para os seus clubes se o porto em janeiro não optasse por bater a clausula de opção de compra. E chicarito já agora também volta ao United em janeiro, ou nesse caso, o real e demasiado forte para o united fazer uma exigência dessas?
      Pinho

    • Ruben F.
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:16 pm

      O problema é que o BdC disse que o negócio do Rojo e este negócio do Nani foram negócios diferentes. Portanto, não me parece que tenhas razão. Se o Nani sair em Janeiro é um duro golpe para o Sporting

    • Deckard
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:13 pm

      Nina, não foi esse Adepto-Presidente-líder-de-claque-Deus-Bruno-de-Carvalho que o trouxe?

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:00 pm

      As barracadas do Adepto-Presidente-lider-de-claque-Deus-Bruno-de-Carvalho, não ajudam muito à vontade de continuar.

      E segundo consta o negócio Nani nada tem q ver com o negócio Rojo, na altura falou se de que eram dois negócios diferentes, portanto por ai n me parece que vá ser difícil Nani sair já em Janeiro

      Nina Kraviz

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:57 pm

      José Pinho,

      Obviamente. O acordo foi feito com Nani até ao fim da época… a perda de Nani traria danos muito relevantes a nível desportivo à equipa, e como tal, o Sporting teria de ser ressarcido, senão ficaria a perder desportivamente e financeiramente.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:52 pm

      Concordo em todos os aspetos, no caso de nani voltar em janeiro, Bruno devera pedir uma compensação muito elevada que acabar por inviabilizar o negocio.
      Pinho

  • Pedritxo
    Posted Novembro 18, 2014 at 10:42 pm

    Ate pode nao estar no contrato, mas o sporting nao se arriscara a ter um mau relacionamento com o united, se bem de bruno carvalho nunca se sabe.

    • hortalica
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:01 pm

      O próprio dono do Manchester United numa entrevista afirmou que o Nani "no mínimo fica no Sporting até ao final da época". Não vejam coisas onde elas não existem.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:51 pm

      Mau relacionamento? Penso que houve um acordo, e o acordo foi vender o Rojo e ficar com o Nani… ATÉ AO FIM DA ÉPOCA. O United não deve, nem pode ficar ofendido por o Sporting querer defender os seus interesses e cumprir o que ficou previamente estabelecido.
      Sinceramente, não acredito que este regresso se possa consumar mais cedo.

Deixa um comentário