Mais um caso no Sporting (os leões continuam sem resolver a situação de Shikabala)? Ou apenas um devaneio? A única certeza é que se Bruno de Carvalho tiver a ideia de entrar em conflito com o seu principal jogador, devido a um simples comentário à imprensa, dificilmente os leões vão deixar o 8.º lugar.
Nani mostrou-se surpreendido com as notícias que dão conta que pode sofrer um processo disciplinar no clube de Alvalade.
De acordo com a imprensa de hoje, o extremo português, o guarda-redes Rui Patrício e o lateral Jefferson foram informados pelo presidente Bruno de Carvalho que este pondera agir disciplinarmente, por não ter gostado das declarações que os três jogadores fizeram após o encontro frente ao Schalke 04, referente à Liga dos Campeões. «Não fiz mal a ninguém, não falei sobre ninguém e gostaria de dizer que, neste momento, estou apenas focado na seleção [portuguesa] e no jogo com a Arménia», afirmou em conferência de imprensa Nani, que se encontra a estagiar com a equipa das “quinas” em Almancil, no Algarve.
O extremo de 27 anos, que está emprestado pelo Manchester United ao Sporting, não sabe se existe alguma cláusula no seu contrato que permita o seu regresso ao clube inglês durante a reabertura do mercado de transferências, em janeiro, mas não escondeu o orgulho que sente ao ver o apelo dos adeptos da equipa inglesa para que regresse a Old Trafford: «Penso que não existe qualquer cláusula, mas deixo isso para outras pessoas resolverem», resguardou-se o extremo, continuando: «Mas é sempre bom sentir o carinho dos adeptos. Se pedem o meu regresso é porque reconhecem que estou num bom momento e que poderia ser uma mais-valia para o clube neste momento. O futebol é assim, às vezes somos elogiados, outras criticados. Não quero desviar-me do meu foco, quero continuar a jogar o meu futebol e depois logo se vê».



0 Comentários
Anónimo
Bruno de Carvalho anda a arranjar lenha para se queimar!
Gabriel Esteves
Pedro Miguel Garcia
Custa-me a acreditar que isto seja verdade, e quer se me parecer que é mais uma daquelas invenções para vender pasquins, e dar audiência…
B. Carvalho comete erros mas jamais poderia meter uma argolada tão grosseira quanto esta!
Awesome_Mark
A ser verdade penso que seria uma grande estupidez por parte do Bruno de Carvalho.Os jogadores não disseram nada de mais e era natural que demonstrassem algum descontentamento pelas declarações.
Contudo,só acredito nisso se a punição vier a concretizar-se.Primeiro,porque a credibilidade da dita imprensa é menor que a do Paços Coelho a PM e segundo,pk não me parece que o BdC esteja disposto a criar uma guerra internamente qd ja tem tantas com as quais se travar cá fora.
PS:eu pessoalmente continuo a querer acreditar que tudo foi combinado com os jogadores apenas para dar uma boa imagem de si para o exterior(msm que o tiro tenha saído pela culatra).
Diogo
O Sporting é a Coreia do Norte? Os jogadores já nem podem falar? Ao que isto chegou. Vale tudo para abafar o 8.º lugar e os milhões que foram queimados num anos em 30 reforços sem nível para a equipa B quanto mais para um candidato ao título.
Zé Maria
O Sporting não é a Coreia do Norte. Passo a explicar: O Sporting é uma Instituição, gerida por uma SAD. A Coreia do Norte é um Estado Independente, independência essa reconhecida por todos os outros países do mundo. São duas coisas diferentes.
SL
Anónimo
Errado Zé Maria, o Japão e a Coreia do Sul não reconhecem a soberania da Coreia do Norte.
Prof Panainas.
TonyUnde88
Nem o Japão.
Ricardo Ricard
Se isto for verdade…Bruno de Carvalho não consegue mesmo estar sossegado,adora guerras! Se fosse Presidente de um País com armamento nuclear era homem para rebentar com a 3ª guerra mundial!
Zé Maria
Obrigado mais uma vez Ricardo Ricard. Ainda bem que lhe é reconhecida força para isso.
Ricardo Ricard
De nada rapaz,sempre às ordens! Um abraço apertado!
Texto do André Figueiredo
Parabéns uma vez mais ao Sr. Pedro Venâncio treinador dos Iniciados A (Sub-15A) do Sporting Clube de Portugal.
Depois de na semana passada ter perdido com o Sacavenense (e todos sabemos quem está por detrás do "Saca" esta época…) em Alcochete, esta semana conseguiu perder por 3-1 contra o último classificado, o Estoril liderado pelo meu amigo, o Mister António Carlos Prazeres.
Na época passada o Sr. Pedro Venâncio "transformou" (é o que dizem) uma equipa (Geração de 1999) de Tetra-Campeões (em 5 épocas) numa equipa que nem 1 jogo (em 6) conseguiu ganhar ao Benfica (liderado pelo competente Luís Nascimento).
Não deixa de ser estranho, pois essa geração do Benfica (de 1999) participou em todos os 4 campeonatos que a Geração de 1999 do Sporting venceu antes de serem entregues ao Sr. Venâncio em Sub-15. Ou seja, após quase 5 anos de domínio, verificou-se uma "inversão" durante o turno do Sr. Venâncio. Seguramente, terá sido apenas uma infeliz coincidência.
Esta época, o Sr. Venâncio pegou numa equipa que na época transacta em Iniciados B (Sub-14A) venceram o campeonato com 11 (ONZE) pontos de avanço (e o melhor ataque e a melhor defesa) quando liderados pelo Mister Tiago Fernandes (filho daquele que alegadamente foi "o pior funcionário da história do Sporting"), e nesse campeonato, em dois jogos contra o Benfica (15 de Janeiro de 2014 e 3 de Maio de 2014), venceram os dois derbies e sem sofrer golos, com um resultado total de 4-0.
Presentemente, ao fim de 11 jornadas o Sr. Venâncio já vai em 3º lugar a 6 pontos do líder Benfica (Benfica esse que o ano passado ficou em TERCEIRO contra esta mesma equipa do Sporting), mais uma vez, verificamos uma curiosa "inversão".
Relembro o brilhante "score" em confrontos do Sr. Venâncio Vs Benfica; 7 jogos, 4 derrotas, 3 empates, 9 golos marcados e 16 golos sofridos. Tudo somado, um brilhante pecúlio de 3 pontinhos em 21 pontos possíveis.
SL Benfica 1-1 Sporting CP (20 de Outubro de 2013).
Sporting CP 1-2 SL Benfica (8 de Janeiro de 2014).
Sporting CP 2-4 SL Benfica (23 de Fevereiro de 2014).
SL Benfica 3-0 Sporting CP (30 de Março de 2013).
Sporting CP 1-2 SL Benfica (13 de Abril de 2014).
SL Benfica 1-1 Sporting CP (1 de Maio de 2014).
SL Benfica 3-3 Sporting CP (12 de Outubro de 2014).
Tudo isto, repito, com duas Gerações (1999 e 2000) de Campeões e que inclusive foram ambas campeãs em Sub-14 antes de serem entregues ao Sr. Venâncio em Sub-15.
TiagoSong
Até podes ter razão no que dizes aqui mas é importante salientar que o objectivo das equipas das camadas jovens é evoluir os jogadores e não ganhar campeonatos ou titulos. Logo isso não pode servir de desculpa para os maus resultados apresentados ultimamente.
Anónimo
Concordo claramente com o TiagoSong no entanto já foi noticiado que esta direcção exerce mais pressão nas camadas jovens e é mais exigente ao nível de formação o que do meu ponto de visto pode não ser a melhor forma de trabalhar estes jovens. Nunca houve muita importância relativamente aos resultados dos jovens e no entanto desde a abertura da academia de Alcochete somos a equipa com mais títulos em Portugal e neste momento o que se passa é que os resultados são preocupantes. Perder para estas equipas não e normal e o rendimento dos jogadores também não tem sido melhor então na Europa foi lamentável as nossas prestações depois dos óptimos resultados na NextGen.
Pinho
Anónimo
Os sportinguistas gostam muito do estilo de garoto rezingão do Bruno de Carvalho. Até agora isso só lhe tem trazido inúmeros problemas a nível interno com vários jogadores. E desportivamente isso nota-se com um campeonato ao nível do melhor de Godinho Lopes ou Bettencourt.
Francisco Viana
Anónimo
Caro Francisco Viana, os sportinguistas gostam muito do estilo do seu presidente, porque, dizem eles, incomodam os benfiquistas.
O que não percebem eles é que não incomodam ninguém, a não ser a estrutura do seu clube e jogadores.
Miguel Sousa
Anónimo
Claramente esse não é o factor de eleição por parte dos sportinguistas. Mas este comentário só demonstra mesmo isso, se não incomodasse não vinham para aqui dizer mal dele como dizem.
Pinho
Ricardo
Nunca imaginei ver o Sporting num 8º lugar à 10ª jornada, mas como está tudo nem na equipa principal, na equipa B e na formação só tenho motivos para estar confiante e radiante. Com o Bruno de Carvalho vamos longe.
Ricardo Ricard
Em 2012/2013 estavam em 10º à 10ª jornada.
yeahz
nunca pensei ver o Borussia em ultimo… ;)
Roberto
Bruno e carvalho a mostrar progresso!
Rodrigo
Sinceramente nao acredito que isto seja verdade. Nao acredito que o presidente cometa um erro destes. Estamos so a falar de 2 (Patricio e Nani) simbolos do clube e preponderantes no que o Sporting ainda pode alcançar durante esta temporada, pelo que seria um pessimo acto de gestao abrir processos disciplinares nesta fase por declaraçoes que, directamente, nem visaram ninguem.
Awesome_Mark
Concordo contigo.
O BdC é rezingão mas não é burro.
O Paços vulgarizou o Sporting e uns acham que é por causa de um fora de jogo que estão em oitavo
«O Paços não tem por hábito falar das arbitragens, embora reconheça que Bruno Esteves teve erros a favor e contra as duas equipas. Não foi pelo árbitro que o Sporting não ganhou.
Não aprecio que se atire areia para os olho~s e que se diga que não se fala de arbitragens e, depois, quando o resultado é desfavorável, culpa-se a arbitragem. Não aprecio esta atitude, quem gosta de futebol também não gosta de ver estes enganos e, no fim de contas, até parece que o jogo foi contra o árbitro e não contra nós. O Paços chegou a vulgarizar o Sporting em certos momentos do jogo. A nossa primeira parte foi fantástica, o Paços é que jogou, mas, pelos vistos, aconteceu só por demérito do Sporting. Na segunda etapa, como lhes competia, eles pressionaram e, depois de empatarem logo a abrir, colocaram-nos problemas, sobretudo depois de termos ficado reduzidos a dez. Começo a estar farto de certos choradinhos.»
rui
Tem piada que o Sporting não se queixa do lance em que estavam 5 jogadores fora-de-jogo e passou em claro, nem do fora-de-jogo com 2 metros de atraso. Ninguém tem culpa que os jogadores do Sporting sejam desajeitados..
Diogo Marques
Ok aleatório adepto do paços, então para uma equipa merecer ganhar um jogo é obrigatório estar em cima do adversário 90 minutos sem parar e não marcar mais golos que o adversário (neste caso foi o que aconteceu). Sim o Sporting fez uma péssima 1a parte, mas isso não invalida que não merecesse ganhar o jogo. Basta dar o exemplo do benfica que estando uma segunda parte inteira por baixo do nacional, foi anulada uma jogada iminente de golo, conseguiu ganhar o jogo.
Quanto ao choradinho, quando são pessoas do Sporting Clube de Portugal a criticar arbitragens é choradinho, quando noutros tempos era o vieira e o jesus a disparar a torto e a direito (pois até porque é que hoje em dia a iriam criticar?) era totalmente justo e com toda a razão. Desfruta da classificação porque não é do paços ou do rio ave que tou com medo, pois mais cedo ou mais tarde vão estar onde pertencem.
Cumprimentos
Diogo Marques
Rodolfo Trindade
Diogo Marques ou Maya?!
Luís bcn
Alguem com o minimo de decencia sabe que o golo invalidado (ou fora-de-jogo) ao Montero nasce de um cruzamento do Nani para o Slimani QUE ESTÁ EM FORA-DE-JOGO e o lançe devia acabar logo ai. Para piorar o jogador ainda se faz ao lance quando a bola vem de um ressalto atrapalhando um jogador do paços quando o montero marcou…
Se fosse o benfica o arbitro deixava passar…mas não era.
O arbitro esteve mal ao nao assinalar logo no cruzamento fora-de-jogo e depois bem ao assinalar o 2 fora de jogo em 10 segundos ao argelino.
O Marco silva e outros deviam ter vergonha de invocar seja o que for deste lance como alguns portistas deviam ter vergonha a dizer que não foi penalti sobre o Tozé (e acho que o Lopetegui disse que nao foi penalti…e foi, claramente).
Anónimo
Acho que o Paulo Fonseca não pensa assim caro Diogo… Mas não fiques tão triste, afinal vocês conseguiram arrancar um ponto ao 6º classificado…
Silvarinni
Hugo Ferreira
Luis bcn, tem tu decência e inteligência para ires ver as regras do jogo antes de dizeres disparates, se não conheces as regras calas-te, e evitas fazer figuras tristes.
Zecarias
Ainda na mesma tecla Luís ? Bem, pelo menos não acusas os outros de não saber as regras, menos mal, mas temos que ser honestos. O lance é válido.
https://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf
item 14. O Slimani pode fazer-se ao lance à vontade, o Montero está em jogo.
Ant Silva
Alguem no seu perfeito juizo diz que nao era penalti sobre o tozé? e olha que eu sou portista, foi uma paragem cerebral do fabiano isso sim. E se o Lopetegui disso isso nao tenho conhecimento, a unica coisa que ouvi foi o comentario dirigido ao JJ
Mah Med
Não me parece que Bruno Carvalho se vá meter em problemas com alguém com um grau de popularidade superior ao dele , uma coisa é andar a castigar o labyad ou o Bruma outro e castigar o Rui ou o Nani.
Ta na hora de Bruno de Carvalho perceber que a lua de mel já acabou, neste momento clube acima de tudo precisa de calma e um pouco de paz , se calhar também está n hora de o presidente saltar para a bancada , já estou um pouco farto de ligar a televisão e ver as pessoas discutir se ele deu1 ou 2 pulos na altura do golo .
Em relação a esta a notícia parece me claramente um devaneio , tanto é que se fosse caso disso não jogam contra o paços , como aconteceu com o Rojo contra a académica.
Shikabala com o jogo no Egipto já pagou a sua transferência por isso ta na hora de rescindir com ele e seguir em frente .
Amanhã deve esclarecer tudo na Hora do presidente as 9:30
Anónimo
Este sporting castiga os jogadores por tudo e por nada.
Para quem dizia que o Nani nao queria voltar para o United, mas pelas declarações dele, parece-me o contrario.
André Filipe.
E nas modalidades é igual, o Sporting não lidera em nada
A actual classificação das equipas de futebol do Sporting e das principais modalidades:
Liga_Portugal_logo.png
8.º lugar – 17 pontos – 8 atrás do líder Benfica
00_Logo_segunda_Liga.jpg
12.º lugar – 19 pontos – 9 atrás do líder Oliveirense
Champions_League_Logo.gif
Grupo G – 3.º lugar – 4 pontos – 4 atrás do líder Chelsea
fpf.png
Juniores: 2.º lugar – 25 pontos – 9 atrás do líder Benfica
imagesCA8RM2CL.jpg
Grupo G – 3.º lugar – 3 pontos – 9 atrás do líder Chelsea
fpf.png
Juvenis: 4.º lugar – 22 pontos – 3 atrás do líder Real Sport Clube
fpf.png
Iniciados: 3.º lugar – 25 pontos – 6 atrás do líder Benfica
Peyroteo
Mas as competiçoes este ano acabam em Novembro e ninguém avisou o resto do pessoal?
João Dias
O Sporting não se pode dar ao luxo de perder o seu melhor jogador…
O Nani vale por meia equipa do Sporting!
Pedro Costa
OFF TOPIC
Penso que o João Dias é adepto do Beira Mar certo? Pode me dizer o que acha do jogador Ricardo Dias? É noticiado hoje que deve ser reforço do Belenenses, e sendo eu do Belenenses e não conhecendo o jogador, gostava de saber a sua opinião sobre o mesmo.
João Dias
Pedro Costa,
Vou-te ser sincero. O Ricardo Dias é um jovem da casa, nascido e formado em Aveiro, vice-campeão do mundo, a massa adepta gosta dele mas de qualidade é 0. Muito mau, mesmo.
Nos primeiros jogos meteu tanta água que desde aí o Jorge Neves nunca a mais o pôs a jogar sendo que nem no banco de suplentes se senta.
Pesa embora ter sido um dos nossos melhores jogadores na época passada.
Mas quem sabe… até se pode transfigurar no Belenenses. Mas à partida não contratam grande espingarda…
Pedro Costa
Obrigado pela resposta. Pois, é que não me lembro dele no Mundial sub20, e vi que nas duas ultimas épocas fez muitos jogos (só na época passada disputou 50 jogos, 49 todos a titular), mas que nesta temporada ainda só fez 5, por isso fiquei um bocado confuso. Espero então que se revele melhor jogador do que tem mostrado até agora. Saudações e boa sorte para o Beira-Mar
Anónimo
ele prometia no porto..mas acho que não se adaptou a um futebol mais exigente, ele é alto e forte e na minha opinião perdeu um pouco a mobilidade que precisava para um futebol mais exigente..
CHegou a ser convocado para um jogo da champions pelo Porto se não me engano.
José
João Dias
Muito obrigado.
Mas há que dizer que questões extra-futebol também faze com que ele nem no banco se sente…
Questões que só um beiramarense entende porque se eu vos contasse os motivos para ele não ser opção, vocês pensariam que sou adepto do clube mais estranho do mundo e que só estava a mangar com vocês.
Pedro Costa
Obrigado pelo esclarecimento José. Pois lá fisico de trinco ele tem. Espero que, a confirmar-se a sua contratação, o Lito consiga puxar por ele e dar-lhe a intensidade que aparentemente não tem.
Zé Maria
Há uma coisa que me custa a entender.
1 – O Sporting não vai ser campeão (não se preocupem);
2 – O Sporting é gerido por um galhofeiro;
3 – O Sporting está em 8º;
4 – O Sporting está a 8 pontos do Benfica;
5 – O Sportint não joga nada;
6 – O Sporting foi vulgarizado pelo Paços
7 – O Porto e o Benfica são os maiores;
Não percebo como nos dão essa importância. Sejam campeões à vontade, mas nunca vi adeptos do SLB e FCP gozarem com o oitavo classificado da Liga até ontem E se fosse o Arouca a estar em 8º? O Pedro Emanuel era criticado? Se somos assim tão maus deixem-nos trabalhar na nossa insignificância. Não sei o que é pior: se é o BdC falar (não percebem que ele quer lá saber da opinião dos rivais e só fala para sportinguistas), se é a vossa reação|
SL
Davine
O Sporting bateu no fundo. Quando até um adepto do Sporting coloca o Sporting no mesmo patamar do Arouca é porque batemos no fundo… não deve haver pior que isto.
Eu a pensar que iamos voltar aos títulos e afinal o Bruno de Carvalho transformou o Sporting num Arouca, e os adeptos ainda estão satisfeitos.
yeahz
davine? 1 adepto-simpatizante, nao significa que o resto seja como ele.. e tenha comparacoes iguais..
m1950
Ze Maria tecnina da desestabilização do elo mais forte , certamente voce nunca viu este tipo de comportamento de arrepio com Godinho ou Soares Franco ou Bettencourt.
Este momento do Sporting vai-se prolongar até a próxima vitoria da equipa.
O Sporting está em 7º por questões tecnico-taticas exclusivamente e gestão de ego e comportamento dos jogadores por parte do treinador. O Marco Silva é o responsável pelo 8º alias do SCP.
Zé Maria
Bem ainda bem que todos perceberam o objectivo do comentário.
Zé Maria
O Sporting vai acabar em 3º lugar (no mínimo, pode chega mais longe) e qualificar-se para a Liga dos Campeões. Não tenho dúvidas disso. Aliás digo que bastam 3 vitórias para chegarmos ao 4º lugar, senão mesmo ao 3º (O Guimarães não terá sempre a sorte que teve em Arouca).
SL
Kafka I
Mal seria se o Sporting não ficasse em 3º, já que a diferença de orçamento para o 4º maior orçamento do País é abismal…
Ricardo Ricard
Ena tanta confiança! Já agora…o 3º lugar não dá para Liga dos Campeões mas sim para o playoff.
José Leal
m1950, porque que a culpa é do Marco Silva? Estou curioso
MosqueteiroSLB
m1950 o marco silva nao tem estado perfeito ao serviço do sporting, longe disso, tem tido erros e a aposta no capel e uma delas, mas dai a ser o culpado…
o marco silva e o nani foram a melhor coisa que aconteceu ao sporting. a gestao foi danosa, a equipa o ano passado tinha o efeito surpresa este ja nao, e ainda por cima perderam muita qualidade. o marco conseguiu a proeza de vos meter a jogar futebol, mas com uma defesa tao fraca e complicado fazer melhor.
dessem ao marco o plantel que o godinho deu aos vercauteren e companhia e estariam muito melhor.
labyad, elias, etc, davam muito jeito.
José Leal
Em duas jornadas o Sporting deixou de estar apenas a 3 pontos do Benfica e passou a estar a 8. Tudo muito rápido. Sabendo que ainda faltam 24 jornadas de campeonato (!!!) não me espantaria se ao longo dessas 24 jornadas essa distância voltasse a ser reduzida ou mesmo anulada. Só resta saber se o problema dos foras de jogo em portugal vai ser resolvido o quanto antes
Diogo Palma
José Leal,
E o presidente é que tem culpa que a equipa não ganhe os jogos?
Os culpados são os jogadores que em vários jogos estiveram mal (noutros estiveram bem) tal como a equipa técnica.
Para mim o William e o Cédric depois destes últimos jogos deviam dar o seu lugar a Rosell e Esgaio/Lopes devido ao fraco nivel apresentado nos ultimos tempos … nao podem existir lugares cativos.
footballer tuga
Calma então agora vamos falar de orçamentos. O que o Sporting gastou este ano em transferências foi quase igual a contração que o FCP gastou num jogador e até agora não vimos o FCP superior ao Sporting ( pelo menos em confronto direto) .
Segundo a chamada equipa dos tostões conseguio um incrível 2 lugar e agora o orçamento e que conta! Uma curiosidade o tondela da 2 divisão tem um orçamento superior a algumas equipas da primeira divisão e isso significa que merece estar na primeira divisão?
José Leal
Diogo Palma,
E por acaso eu mencionei o presidente no meu comentário? Simplesmente fiquei curioso com a opinião do m1950, porque não partilho da mesma. Eu concordo contigo e acho que nem o treinador nem o presidente podem ser culpados pela apatia dos jogadores em guimarães e na primeira parte do último jogo com o paços.
Mais, nem me parece que o Marco Silva seja menino para dar lugares cativos e a prova são as inúmeras alterações que ele tem feito no 11 base desde o início da época. Nem nos jogos grandes tem medo de arriscar.
Honestamente custa-me ver os sportinguistas a por em causa o trabalho do Marco em tão pouco tempo e quando se vê claramente que a equipa está a ganhar rotinas e a praticar um futebol cativante. Nós precisamos de estabilidade e não é a mudar de treinador todos os anos que o vamos conseguir. Temos de deixar esta equipa técnica trabalhar
Kafka I
footballer tuga
Uma mentira contada muitas vezes não passa a ser verdade por isso, apesar de já o Goebbels o ter tentado há umas belas décadas atrás…
O Sporting não é nem nunca foi uma equipa de tostões, e apesar de ter um orçamento inferior ao Benfica e Porto, tem também um orçamento MUITO superior a todas as restantes equipas do campeonato, logo o ano passado (foste tu que foste buscar o exemplo do orçamento), o Sporting não fez nenhum feito por aí além, já que dos 16 participantes o Sporting tinha o 3º maior orçamento, muito superior às restantes 13 equipas do campeonato, logo o Sporting ao ficar em 2º lugar, apenas ficou à frente de 1 equipa com orçamento superior e ficou atrás de 1 equipa com orçamento superior, vamos lá ter calma…
Já na época 2012/2013 o Sporting ficou atrás de 4 equipas com orçamento MUITO inferior ao Sporting
Portanto não é por tu dizeres uma mentira muitas vezes que ela passa a ser verdade…
Analisando agora esta época em questão, o SPorting tem um orçamento inferior a 2 equipas no campeonato, mas MUITO superior a 15 equipas no Campeonato, logo a obrigação mínima que o Sporting tem é de ficar à frente das 15 equipas que têm um orçamento MUITO inferior ao seu…
Obviamente que isto é válido também para Benfica e Porto, mal seria se algum destes 3 clubes não ficasse tranquilamente à frente dos outros 15, quando a diferença de orçamento destes 3 para os restantes 15 é simplesmente abismal…
Kafka I
Footballer tuga
Portanto usares o valor da transferência de um jogador do Porto, como argumento para o teu clube não ter obrigação de ficar em pelo menos 3º lugar, é um argumento sem sentido algum e sem noção nenhuma da realidade…o Porto até podia ter gasto 300 milhões de eur no Cristiano Ronaldo e Messi, que o o Sporting tinha na mesma obrigação de ficar pelo menos em 3º lugar, dada a enorme diferença de orçamento do Sporting para as restantes 15 equipas…
Mario
Footballer nao percebeu que isso do orçamento foi dito porque é uma das desculpas que os Sportinguistas usam para desculpar os seus fracassos ?
Ganha o Benfica ou o Porto e ouve-se logo, " oh pudera com orçamentos daqueles tambem eu", mas depois nao gostam de ouvir " nem com um orçamento maior ficaram á frente do Paços e do Estoril".
Segunda chamada é que a equipa de tostoes ficou a jogar muito cedo só para o campeonato, e ficar á frente daquele Porto, tambem nao era muito dificil, porque estava tudo mal, mas mesmo assim a super equipa de tostoes acabou a época com 0 titulos, a equipa que realmente estava tudo mal ainda conseguiu ganhar 1.
Zé Maria
Mario, o Sporting não tem obrigação nenhuma (NENHUMA) de ganhar títulos, segundo o Kafka – a não ser que nas taças nao apanhe Porto e Benfica. Portanto, Mario, temos 0 títulos o que é perfeitamente normal. Já agora, temos um orçamento muito SUPERIOR (letras maiúsculas) do que 15 equipas e muito INFERIOR (outra vez com letras maiúsculas) do que Porto e Benfica. O Sporting vai acabar em 3º outra vez com ZERO títulos e isso é perfeitamente normal. Isto SEGUNDO a teoria dos orçamentos, que eu ponho de parte. O Atlético de Madrid lutou e foi campeão espanhol.
Resumindo Kafka, tens toda a razão!
Há dois argumentos que tem de acabar entre nós Sportinguistas:
1 – Orçamentos
2 – Arbitragens
Desculpas e mais desculpas tenho eu ouvido já lá vão 15 anos. Chegou a hora de termos uma visão crítica para dentro do clube. Empatámos com Paços e Belem em casa por culpa própria! Há que analisar e corrigir isso – eu ACREDITO na equipa, Presidente e Treinador!
SL
m1950
José Leal já o escrevi várias vezes , e por isso se me permite não me quero estar a repetir acerca do assunto, mas posso dizer que o plantel é mal explorado e tem alguns recursos que podiam ser potencializados se o treinador se mentalizasse que ali podem estar algumas soluções.
Anónimo
Kafta o Sporting tem um orçamento de cerca de 25M enquanto que o Braga tem um orçamento de 15M (para além de ter comprado não sei quantos jogadores e depois vendido ao fundo porque tendo a totalidade desses passes chegaria rapidamente aos 20M) por isso não percebo a tal diferença abismal de que falas em termos de orçamentos do Sporting para todos os outros clubes à excepção de Porto e Benfica.
Pinho
José Leal
m1950, infelizmente nunca tive a oportunidade de ler essa explicação, mas são opiniões, claro, e respeito a sua. Embora concorde que alguns recursos são mal explorados, não posso deixar de salientar que o mesmo acontece em todos os clubes e com todos os treinadores. Também ainda vamos no início da época portanto prefiro avaliar o desempenho do treinador em Junho.
Kafka I
Pinho
de 15 para 25 estamos a falar de quase o dobro mas se para ti isso não é abismal, esta certo…e depois as outras 14 equipas têm orçamentos de 1, 2 ou 3 milhões de eur, e continuas a achar que não é uma diferença abismal, então continua a pensar a si e não tenhas exigência nenhuma com o teu clube, por mim é-me indiferente eu nem sou do Sporting portanto, se acham uma obrigação no mínimo dos mínimo ficar em 3º lugar de forma tranquila, é lá com vocês…
Sebastião América
As arbitragens não interessam e no fim compensam. Tipico discurso de benfiquista com o rei na barriga que tem ganho jogos, não sabe bem como (Boavista, Estoril, Rio Ave, Nacional, Moreirense, Setubal) enfim, em 10 jogos pelo menos estes 6 tem lances mal ajuizados a favor do benfica. Se faz alguma diferença? Faz muita, só esta semana, se as arbitragens fosse limpas, (e não limpinhas) o Sporting estaria a 4 pontos do Benfica que por incrivel que pareça ainda tem que ir jogar a alvalade, Guimaraes e 2 vezes com o Porto…
Kafka I
Sebastião América,
Como se já não bastasse a tua tremenda falta de coerência, consegues ainda ter uma completa falta de conhecimento das regras do jogo, mas não surpreende de todo…passa bem
Rui Sousa
O BdC não fala apenas para Sportinguistas. O problema é precisamente esse. E o Sporting só tem a perder com isso (btw: um bom exemplo disso foram as eleições para a Liga).
Rodolfo Trindade
Dúvido e muito desta noticia, mas caso se viesse a confirmar parece-me que seria um erro tremendo do basófias lunático!
A impressão que tenho é que tem feito um trabalho fantástico para recuperar o Sporting Clube de Portugal, mas terá de parar para reflectir em muitas das suas atitudes! Uma coisa ninguém pode pôr em causa, o seu Sportinguismo!
Hugo Noronha
a questão provavelmente será mesmo essa. O agir como se de um adepto comum se tratasse. Ele é Presidente do Sporting Clube de Portugal, tem de ter uma certa postura e atitude publicamente que muitas vezes não tem em que me faz lembrar um qualquer adepto comum. Na vertente da recuperação do clube financeiramente, até agora, nada a apontar. Saudações Benfiquistas.
van Basten
Não me recordo das declarações de Jefferson nem das de Rui Patrício, mas lembro-me perfeitamente de pensar que Nani poderia ficar em maus lençóis pelo que disse. O que é duplamente irónico. Para mim, foi mais que óbvio que, ao dizer 'Quem não sabe perder também não sabe ganhar' estava a dirigir-se à equipa, comentando que a resposta que deram frente ao Schalke foi uma forma positiva de lidar com a derrota em Guimarães, e não ao presidente. O problema aqui é que Nani, apesar de ser um jogador bastante inteligente em campo, não tem propriamente um bom senso social apurado, e por isso, seguramente, nem lhe terá passado pela cabeça que aquelas declarações poderiam ser interpretadas de forma diferente.
Agora, se o jogador não tem necessariamente obrigação de ser um génio nesta arena, já um presidente tem, pelo menos, de perceber melhor que os outros dentro do próprio clube o contexto das declarações e o enquadramento das pessoas que as proferem. A ser verdade, BdC não só cede à pressão dos media (que nos dias seguintes também 'interpretaram' as declarações de Nani como um ataque ao presidente) como mostra ser menos inteligente do que aquilo que necessita ser. Ou seja, a confirmar-se, é uma situação muito infeliz para o clube, que entra em litígio com o seu jogador mais importante a troco de, literalmente, nada.
Anónimo
Relê afrase do Nani.
Agora relê a tua prespectiva sobre ela.
Não vês nada de errado????
Ele estava CLARAMENTE a falr sobre o Presidente
Carlos Alberto
Peyroteo
Bruno de Carvalho e' algo tosco mas nao e' estupido. Esta noticia nao faz qualquer tipo de sentido…
No entanto, sejamos sinceros, Bruno de Carvalho poe-se a jeito e tem de aprender com a sua postura e adaptar-se pois e' o seu comportamento que faz com que estes devaneios passem para a comunicacao social e permita assim atirar mais combustivel para a fogueira.
Anónimo
Acho que o BdC devia aprender a escolher as suas guerras… ele fala demais! Por vezes, fala certo (como das eleições da liga) mas a maior parte das vezes veste a pele de adepto e não a de presidente de um clube.
Quando ele conseguir ser presidente (está a fazer grande trabalho financeiro e até desportivo) e deixar-se de guerrinhas estúpidas que não levam a lado nenhum… aí sim! Até lá… dá mais uma de puto mimado com brinquedo novo. Infelizmente.
Cunha
Diogo Palma
Para mim isto são apenas histórias criadas pela imprensa para lucrarem à custa de mentiras, nenhum dos jogadores teve algum tipo de declarações que ofendessem o clube ou o presidente e por isso acho ridículo esta especulação sobre o BdC querer por um processo disciplinar a esses jogadores.
Duvido muito a veracidade desta noticia!
Pedro Lucas
Sou um bocado suspeito para falar nisto (por não ser sportinguista) mas parece-me que esta resposta do Nani, não é bem o claro desmentido que um assunto destes exigiria caso fosse mentira. Aliás, as declarações do marco silva após o empate com o Paços de Ferreira, dizendo que os objectivos assumidos criam muita pressão na equipa, com certeza não são dirigidas aos fiscais de linha.
Anónimo
Não me surpreende minimamente que isto seja verdade… Bdc além de não ter qualquer tipo de experiencia e competência é de um convencimento e arrogância atroz o que, com o apoio dos brunistas, levou a uma situação de total descontrole e – quero posso e mando. Este homem (auxiliado pelo brilhante reinado de bigodinho lopes) vai causar prejuizos demasiados sérios ao sporting e dos quais possivelmente não recuperaremos. Espero que os brunistas começem a pedir satisfações ao seu presidente porque se este estado de graça não acaba, não sei onde vamos parar. O ódio dos brunistas à malta do croquete é tanto e torna-os tão cegos que não conseguem ver o mal que este homem faz ao clube. Acordem sff pelo bem do nosso clube. Aqui não interessa o nosso bem ou o do bruno ou o do godinho, aqui a unica coisa que importa é o sporting. E intitulam-se vcs de sportinguistas…..
Francisco Pena
José Leal
Parece-me que é uma notícia sem qualquer fundamento e com o único objectivo de vender jornais à terça-feira. O BdC tem sido sempre uma pessoa directa e se isto fosse verdade saberíamos da boca dele ou via comunicado do clube
Ricardo Ricard
Ou via Facebook do Presidente.
Ricardo Pereira
O que seja mas é sempre directo , ao contrário do vosso Presidente
José Leal
Exacto! Pelos vistos estamos de acordo nesta matéria
Anónimo
Mentira! Eu não acredito que o presidente caia no ridículo, ele pode ser meio maluco mas isto era de alguém que não bate bem da cabeça, parece-me uma notícia sem qualquer tipo de fundamento…
Peter Griffin
Pedro Fernandes
Se isto for mesmo verdade, não é um tiro no pé, são dois na cabeça!
Anónimo
Do BDC tudo se espera, porque a sua falta de diplomacia conduziu a não resolução de vários casos, quando não se tem ideias, ou então ideias completamente atrofiadas, tudo serve para manter o enfoque na sua pessoa. Este homem vai longe, ainda é melhor que aquele outro da segunda circular. Mas é melhor calar-me porque o homem ainda me levanta um processo, como parece que vai rasgar o contrato com Sportv, porque só transmitiu a sua imagem uma vez e no jogo da champions, nem uma vez….isso não se faz…
António
António
Stanislas Wawrinka
Não acredito que isto seja verdade e penso que o Bruno de Carvalho deveria fazer um comunicado ou dar uma entrevista à SportingTv a esclarecer a situação. E acima de tudo acho que muitas pessoas deviam ser mais ponderadas nos comentários que fazem e na credibilidade que dão a notícias de determinados pasquins que publicam 90% de mentiras… Alguém se lembra quando o Correio da Manhã dizia que o Bruno de Carvalho iria substituir o Leonardo Jardim no cargo de treinador? Simplesmente ridículo…
Guilherme Silva
Bem, acredito que não é preciso pedir muitas vezes para sair mais um comunicado ou uma entrevista.
Anónimo
Mantenho a opinião de que o BC é bronco e a médio prazo vai colocar o SCP numa situação bem delicada: nem falo do estilo adepto rezingão a disparar em todos os lados, mas sim de estar constantemente a varrer problemas para baixo do tapete e a comprar inimigos e guerras em tribunal que com grande probabilidade irá perder (Bojinov, Doyen, etc), ao mesmo tempo que não faz UMA contratação capaz de assegurar minimamente a competitividade do plantel (quero ver com que plantel ficam quando as poucas pérolas que têm regressarem à origem ou forem vendidas, como inevitavelmente irá suceder), sendo que a equipa B está como se sabe.
Mas mesmo assim, duvido muito da veracidade desta notícia, por duas ordens de razões: até mesmo alguém muito, muito bronco perceberia que isto seria um completo suicídi; nem sequer seria possível, pois basicamente o SCP nem tem qualquer poder disciplinar sobre o nani, pela muito simples razão de que não é o seu empregador! Acham mesmo que um clube pode fazer processos disciplinares a atletas emprestados e detidos por outros clubes?!
Tomás
Zé Maria
Tomás, os teus fracos argumentos são facilmente refutáveis apenas com uma palavra. Vê como:
1 – guerras em tribunal com grande probabilidade de perder: BRUMA;
2 – UMA contratação capaz de assegurar minimamente a competitividade do plantel: NANI;
3 – Varrer problemas para debaixo do tapete: LUCRO
Abraços
Anónimo
Zé Maria, parabéns pela modestia e pelos teus brilhantes argumentos. Eis o que aprendi com eles: como o sporting ganhou o litigio do bruma, agora é sempre a limpar tudo e todos e nao vai pagar mais nada a ninguem. Por outro lado, um emprestimo é uma contratacao, e construir um plantel competitivo é fazer 30 contratacoes falhadas e conseguir um bom emprestimo de 1 ano. Diz-me lá, estas cheio de fé que para o ano vem o ronaldo de emprestimo, nao é? E finalmente, bom proveito com os fantasticos lucros, de facto o sporting esta uma referencia em termos financeiros, e entao desportivamente nem se fala!
Enfim…
Tomás
Jorge Mota
Pessoalmente não acredito na veracidade desta notícia. Parece-me uma notícia oportuna para destabilizar a equipa e o Presidente numa altura em que as coisas não têm corrido tão bem e muito se fala do 8 lugar. Teremos de aguardar e ver o que acontece. O Presidente é uma pessoa frontal e direta com os sócios, adeptos e equipa. Acho muito estranho. Contudo acredito que nos próximos dias isto seja clarificado. A ser verdade, não faria o menor sentido e seria um tiro nos pés.
LuisRafaelSCP
3 pontos:
1 – Tenho quase a certeza que isto nem passou pela cabeça de Bruno de Carvalho. Era capaz de apostar que não vai haver processos a ninguém.
2 – Nani deu a sua opinião, nada fez para ser castigado. Bruno de Carvalho fez um comentário, totalmente verdadeiro, e enquanto líder os jogadores só têm de respeitar e responder em campo.
3 – Que o Sporting ficava uma equipa de nível mais baixo, sem dúvida alguma, e era também capaz de deitar por terra alguns objectivos, dizer que o Sporting teria dificuldade em sair do 8º lugar é ridículo na minha opinião.