Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nani poderia ter feito mais…

Nani continua a ser15139617_1160652204031864_1614590352_n visto como apenas mais um no futebol português. Apesar de já ter figurado nos 23 finalistas à Bola de Ouro, a sua carreira é algo desvalorizada em Portugal e mesmo na selecção tudo o que tem feito quase sempre é empurrado para segundo plano, passando mesmo a ideia de que “o actual extremo do Valencia não chegou a um nível assim tão elevado”… Mas, como rebater esta afirmação?

Nani tem 106 jogos pela selecção. Só 3 jogadores têm mais. Nani tem 23 golos pela selecção. Só 8 jogadores têm mais. Sendo natural que Nani some mais alguns jogos e golos pela turma das quinas, é bem provável que termine a carreira no top-3 de internacionalizações e no top-5 de golos. Isto numa década ao serviço da selecção, que vai para 9 anos a titular, e na qual foi decisivo para o apuramento para o mundial 2010, para o euro 2012 e euro 2016, tendo tido grandes desempenhos no Euro 2012 e no Euro 2016, tendo sido fundamental para vencer o Euro de França.

A nível de clubes, bem, julgo que também é de medíocre ter 5 épocas num super-Manchester United a fazer mais de 30 jogos, sendo que em 3 delas fez mais de 40. No total, Nani fez mais de 200 jogos pelos Red Devils, tendo conquistado 4 ligas, 4 supertaças, 2 taças da liga, 1 Champions e 1 Mundial de clubes. Coisas medíocres.

No Sporting, apareceu muito jovem, fez 2 excelentes épocas, venceu uma Taça, e voltou como homem feito para ajudar a vencer outra Taça, isto num clube que não tem ganho tantos troféus quanto isso.

Isto para não falar da classe, do requinte, da excelência na tomada de decisão, da personalidade que sempre demonstrou, no facto de, apesar de ser um craque, ser de uma solidariedade defensiva notável, de ter capacidade para actuar na ala ou no meio, de ter uma capacidade anormal para sair das zonas de pressão ou de ter uma técnica de remate incomum no jogador português.

Nani poderia ter feito mais? Poderia. Mas não digamos que fez pouco nem neguemos o que fez. Espero que, quando terminar, percebamos o que temos aqui.

Pedro Barata 

VM
Author: VM

51 Comentários

  • Márcio
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:58 am

    Na segunda passagem pelo Sporting revelou porque é considerado apenas um bom jogador.. E os últimos clubes por onde tem passado é o que tem feito também.

  • joão
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:26 am

    penso que a melhor temporada dele foi a de 2010-11 em que primeiro não é nomeado jogador do ano da liga inglesa e segundo vai ao banco na final da champions para jogar o valencia, a partir daí a carreira dele foi sempre a descer. se fosse eu tb ficaria sem vontade de dar um chuto na bola… valencia????? wtf sir alex

  • Levezinho
    Posted Novembro 22, 2016 at 10:02 am

    Gostei do Nani. Mas a segunda passagem pelo Sporting não foi assim tão positiva. Foi bom ano de Carrillo, que acabava sempre substituído quando 90% das vezes seria Nani a escolha. Passo o exagero, como acontece no Real Madrid com Benzema e Ronaldo.

    Nani é um grande jogador, e sim, poderia ter feito mais.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:39 am

    Totalmente de acordo com este texto!

    Verdade que Nani poderia ter tido uma carreira ainda superior, mas a que está a fazer poucas conseguem.

    Penso que o “click” negativo se deu quando o Sir Alex o colocou no banco numa final de Champions. Após isso ando um ano ou dois perdido e abananado!

  • RPR
    Posted Novembro 22, 2016 at 9:20 am

    Bom texto. Ao lê-lo pensei várias vezes no Quaresma. Um talento enorme, drible, passe, remate. Passou por Porto, Barcelona, Inter, Chelsea mas a ideia que fica é que é tem de ser a estrela maior por onde passa para elevar o seu rendimento. Ainda assim, pela selecção, desempenha, na perfeição, o estatuto de suplente. Resumindo, ambos os jogadores podiam ter voado mais alto, ainda que a carreira do Nani esteja uns bons patamares acima do Quaresma

  • Sam Tuga
    Posted Novembro 22, 2016 at 7:32 am

    O problena do nani foi apenas e so o Ronaldo. O nani foi sempre comparado a Ronaldo por ter saído ambos do sporting e logo para o mesmo destino, por valores mais caros pensava-se que sairia um jogador melhor. Tanto em portugal como em Inglaterra estavam todos a espera que mostra-se mais, mas nao deixa de ser um grande jogador alias para mim no Euro 2016 foi ele o jogador mais importante da nossa equipa, mesmo parecendo que ele nao estava no jogo o homem correu que se fartou abrindo linhas puxando as defesas, isso tambem é jogar a bola. So espero que ainda va a tempo de ser campeao do mundo ?

  • Daniel Gomes
    Posted Novembro 22, 2016 at 3:43 am

    É bem mais fácil ter 100 jogos na selecção agora, do que 50 ou 60 há 20/30 anos atrás, diga-se também

  • Kacal
    Posted Novembro 22, 2016 at 2:15 am

    Excelente post, Pedro Barata!

    O Nani podia ter sido mais do que foi mas já foi muito, muito bom. Teve uma carreira que nem todos podem gabar-se de ter e o seu “livro” continua a ser escrito. Foi importante na conquista do Euro, o nosso primeiro. Não fossem as lesões e também alguma pressão de ser o substituto do Ronaldo e podia ter sido classe mundial, tinha um talento enorme e quando apareceu no Sporting era uma delicia e desequilibrava com uma facilidade enorme, engraçado que ele era uma “mota”, quando arrancava ninguém o parava e depois com as lesões passou a ser um jogador mais comedido e a usar a sua técnica, ele próprio disse que não faz tantos piques e arranques por receio depois da lesão mas é pena, por um lado para mais o jogo e nem sempre é positivo mas por outro é mais cerebral e define melhor. É sempre um mal amado na selecção ou muitas vezes mas no Euro 2012 e no 2016 teve uma excelente prestação e ficará na história também. Combina super bem em campo com o CR e podia ter sido melhor, sim, mas já foi muito bom.

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 22, 2016 at 1:38 am

    Podia ter tido uma carreira melhor? Podia, claro.

    Mas não se pode dizer que teve uma má carreira. Ganhou Champions, Ligas, e um Europeu. Mais de 100 internacionalizações. Nada mau. Mas podia ter tido melhor carreira.

    O seu problema foi ter forçado novo acordo com o Manchester United, que nunca lhe renovou o contrato desde que assinou, e quando Ronaldo saiu, esperava-se muito do Nani para o substituir. Nas épocas de 10/11 e 11/12 foi talvez o jogador em melhor forma do United, todo o jogo passava por si, mas nunca lhe renovavam o contrato. Recebia 5 vezes menos do que outros jogadores que não rendiam tanto como ele. Tanta pressão fez que acabou encostado nos dois últimos anos de contrato que lhe faltavam e algumas lesões também não o ajudaram. Agora é apenas um jogador que joga para o contrato. Mas sempre manteve o profissionalismo.

  • João D
    Posted Novembro 22, 2016 at 12:44 am

    A ideia que fica é que nunca lidou bem com o facto de ser um nr 2 na seleção. Condicionava-o.

    Desde de que teve aquela série de lesões nunca mais foi o mesmo. Perdeu um pouco aquele virtuosismo mas compensou com um maior discernimento com a bola nos pés.

    Fica o amargo de boca pela sua carreira. E, não obstante o bom Europeu, não podemos esquecer que de 2012 a 2016 teve uma lástima em todos os jogos da seleção.

  • M1950
    Posted Novembro 22, 2016 at 12:11 am

    Dentro dos seus dotes técnicos o Pedro Barata esqueceu-se de nomear a sua recepção de bola. Fantástico.

  • B.Jardim
    Posted Novembro 21, 2016 at 11:43 pm

    Tinha magia nos pés para dar e vender.
    Hoje é mais um jogador que joga bem mas pelo seguro. O que é normal, pois teve uma série de lesões e além disso está prestes a fazer 30 anos.
    No Manchester nunca foi titular absoluto, mas verdade seja dita com o Ferguson poucos o eram. Mesmo assim era dos jogadores mais importantes dos Red Devils capaz de desestabilizar um jogo facilmente. Marcou uma Era no United juntamente com jogadores como Ronaldo, Rooney, Vidic e outros nomes mais antigos como Scholes e Giggs, que pode ser apelidada de “Os últimos anos de Fergie”. Saiu de Manchester pela porta pequena.
    Na seleção tem um registo muito bom. Lembro-me até duma fase, lá para 2010, em que “diziam” que o Nani dava mais que o Ronaldo à equipa. Manteve-se um dos pilares da seleção nacional onde apesar de tudo também teve uma fase menos boa, isto para ser simpático, mas elevou o nível e acabou o último Euro como Campeão, fazendo uma exibição fenomenal ao nível da de Pepe e Rui Patrício.
    Posto isto, é sem dúvida um dos melhores jogadores portugueses da última década e meia.
    O meu top seria, por ordem: Ronaldo, Figo, Deco, Rui Costa, Pepe, Carvalho e Nani.

  • RREB
    Posted Novembro 21, 2016 at 11:33 pm

    Tem um bom palmares e é bom jogador, mas a verdade é que para o potencial que mostrou quando surgiu, o hype que existiu à volta dele ( e justificado), não teve metade da carreira que poderia ter tido. Jogou no united muitos jogos, quantos a titular? teve uma boa carreira mas fica sempre aquela sensação que podia ter rendido bem mais. olha por exemplo o balotelli, é bom jogador mas podia ser bem melhor.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 21, 2016 at 11:16 pm

    Nani foi durante vários anos o 2º melhor jogador Português. Continua a ser um grande jogador, e voltou a estar na ribalta depois do excelente Europeu (lembro-me de antes do Europeu alguns dizerem que só estava como titular por estatuto…), mas mesmo assim poucos o colocam até num top 3 dos jogadores portugueses do momento…

    Quando o CR7 saiu do Manchester, era o seu momento ideal de afirmação e parecia estar bem encaminhado com boas exibições e grandes golos. Mas, talvez a pressão associada entre outros factores, não ajudaram o internacional português a vingar.. Continua a ter uma excelente carreira futebolística (quem dera a muitos) mas fica sempre a ideia que tinha potencial para mais.

  • Natan Fox
    Posted Novembro 21, 2016 at 11:13 pm

    Lendo esse texto, aqui no Brasil temos o mesmo caso com Robinho, que é muito desvalorizado por não ter chegado a um nivel de bola de ouro, ainda mais em temos que se existiam Ronaldo, Ronaldinho e Kaká. O fato é que ele teve uma carreira muito boa, jogando duas Copas, sendo o craque e lider da seleção entre 2007 e 2010, tendo uma temporada muito muito boa pelo Real, uma boa pelo City e sendo sempre craque no Santos e agora no Atl: Mineiro. Nani passa pelo mesmo problema do Robinho, são jogadores que todos apostavam que poderia chegar a um top-10, mas nem por isso tiveram uma carreira mediocre ou ruim.

    • B.Jardim
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:41 am

      Concordo. Ainda assim penso que o Nani conseguiu aguentar mais anos no Top, apesar de ter menos potencial do que o que apontavam ao Robinho. Dois craques que por motivos variados não conseguiram expressar plenamente o seu futebol.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:53 pm

    Completamente de acordo. Um jogador que me diz muito, mas que em Portugal continua a ser algo desvalorizado. Muitos não o queriam na Selecção, algo que não se compreende. Um talento, mas como alguém referiu o maior erro terá sido terem tentado fazer dele um Ronaldo 2.

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:48 pm

    Grande Nani!
    Top 3 de internacionalizações!

  • G.Afonso
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:45 pm

    Fez pouco porque viveu na sombra de um dos melhores de sempre.

  • cards
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:44 pm

    jogou em clube de top europeu, venceu champions, venceu campeonato da europa, mas desde 2013 que a sua carreira está em queda livre.

    • #DixOut
      Posted Novembro 21, 2016 at 11:55 pm

      Verdade, mas apesar de tudo conseguiu ter duas épocas razoáveis em clubes como Sporting e Fenerbaçe e foi decisivo (para mim dos 3 mais importantes) na nossa vitória em França. Será lembrado como um dos melhores portugueses de sempre, para mim teria lugar num top 30.

    • Bruno M.
      Posted Novembro 21, 2016 at 11:47 pm

      Em 2016 foi só um dos melhores de Portugal para vencer o Euro, coisa pouca portanto…
      Curioso…a suposta queda dele coincidiu com a queda do United, a diferença é que ele teve a coragem de dar 2 passos atrás e agora está a subir novamente. Outros ou se deixaram estar, ou quando desceram foi para nunca mais voltar (por exemplo van Persie).
      Por vezes sou crítico com ele, no entanto é dos poucos jogadores capazes de fazer coisas do outro mundo!
      Que tenha sorte para o resto da carreira que lhe falta, que pelo que já fez até agora já não é pequena nem de se desprezar.

  • Jorge
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:43 pm

    Acho que o autor está equivocado.
    Raramente ouço alguém dizer que o Nani é medíocre, ouço sim (e eu sou dessa opinião) que ele poderia ter tido um percurso melhor a nível de clubes e, sobretudo, mais consistente. Ele teve boas épocas no MU, mas quando tinha tudo para explodir, não o conseguiu fazer.
    Acho que a maioria das pessoas lhe reconhece muita qualidade e, por isso, ficam tão “chateadas” por ele não ter conseguido ir um pouco mais longe, o que não quer dizer que as pessoas o achem medíocre.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:36 pm

    Poderia ter sido muito mais…Teve bons anos e depois caiu por aí abaixo! Tinha jogos miseráveis e de vez em quando lá vinha o velho Nani,mas muito pouco. Na selecção levava os portugueses ao desespero e tinha sempre lugar cativo. Surpreendeu no Euro e foi determinante,parece estar mais consistente nos últimos tempos,mas o melhor Nani já se foi.

  • Hernandez
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:36 pm

    Nani sempre será desvalorizado, porque simplesmente estará sempre ligado ao Sporting. Se fosse do porto seria identico. Vestisse de vermelho era mais um deus nesta terra…

    De todos os jogadores que Portugal já exportou, apenas Figo e Ronaldo tiveram mais sucesso e na minha opiniao está a par de R.costa e Futre.
    Estes parecem-me os top 5 jogadores portugueses do futebol moderno até ao momento, considerando prestigio, curriculo e qualidade.

    • cleveland
      Posted Novembro 22, 2016 at 1:34 pm

      Colocar no mesmo saco, Rui Costa, Futre e Nani devia dar prisão. Que barbaridade. Futre é talvez a maior lenda do Atleti e na sua geração foi um dos melhores jogadores do mundo e Rui Costa também é uma lenda do futebol italiano e um dos melhores 10 da sua geração. Nani é apenas mais um.

    • Azor
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:25 pm

      Mesmo sucesso que Rui Costa e Futre? Nem por sombras. E esqueceu-se do grande Paulo Sousa mas o mais certo é você nem ter idade para se lembrar desses senhores.

    • João Gonçalves
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:16 am

      Hernandez, ainda bem que falas no Rui Costa e no Figo para refutar a tua argumentação muito rapidamente… Para mim Rui Costa foi melhor que Figo, no entanto Figo teve mais reconhecimento Internacional. Qual destes é que saiu do Sporting e qual é que saiu do Benfica? Pois…

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • RhaiL
      Posted Novembro 22, 2016 at 8:28 am

      Ainda falta aí o Deco, Pepe e Ricardo Carvalho, todos com carreiras superiores ao Nani na minha opinião.

    • Mike-UK
      Posted Novembro 22, 2016 at 5:25 am

      Se relativamente ao Cristiano acredito sinceramente que as suas origens acabam por lhe travar a unanimidade, já no caso do Nani discordo em absoluto.
      O Nani não tinha o rótulo Figo/Ronaldo quando saiu e os valores da transferência foram no mínimo surpreendentes pra aquilo que tinha demonstrado até então (e eu acho que o sporting vai ter dificuldades em vender Gelson por valores semelhantes, tendo o miúdo muito mais hype do que o Nani tinha aquando da sua saída).

    • Mister Jójó
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:21 am

      Paulo Sousa também teve uma excelente carreira lá fora.

      E o argumento do Sporting é simplesmente ridiculo.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 22, 2016 at 9:48 am

        Mesmo sucesso??
        Teve quê 2 anos nem isso a titular de um grande clube o resto foi andar em clubes de média escala europeia sem fazer nada de relevo.
        Comparar com um dos melhores jogadores do final dos 80 inicios de 90 que levava uma equipa às costas.
        Outro que era só considerado um dos melhores ano após ano dos melhores jogadores da melhor liga e mais difícil do mundo está certo.
        Dois jogadores que vão estar sempre na história dos clubes que representaram a top enquanto o Nani daqui a 10 anos ninguém do United se vai lembrar que passou por lá se é que ainda se lembram.

    • Kafka
      Posted Novembro 21, 2016 at 11:22 pm

      Sempre a chorarem, são uns coitadinhos, ninguém gosta do Sporting…no entanto o Benfica nunca questionou a idade do Nani nem alguma vez o acusou de ser dopado, isso é exclusivo dos que vestem de vermelho…

      • Nuno
        Posted Novembro 22, 2016 at 1:57 am

        Nem se era da formação do Sporting só porque chegou aos 18 ao Sporting caso fosse uma equipa de vermelho já não era formado.

        • Mr.Steven
          Posted Novembro 23, 2016 at 2:18 pm

          Saiu dos Juniores aos 20 anos? É que o Nani esteve duas épocas nos escalões de formação. Não vejo como poderá ter chegado aos 18, talvez queiras dizer 16.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 21, 2016 at 11:03 pm

      Nem que ganhassem 20 campeonatos seguidos deixavam de chorar,incrível!

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:35 pm

    Factual e acima de tudo merecido! Um grande jogador português! Teve alguns momentos baixos na carreira, mas tomara muitos ter os momentos baixos que ele teve. De resto a sua carreira, sobretudo na selecção, é pautada por uma regularidade e consistência ao mais alto nível! O seu maior “problema”… dá pelo nome de Cristiano Ronaldo! O Nani nunca soube gerir bem o facto de passar toda a sua carreira, mesmo quando estava no auge no Man United, na sombra do Cristiano. E a certa altura, com algumas lesões chatas pelo meio, acho que se desinteressou um pouco, mas rapidamente recuperou o seu nível, que é bastante alto. Noutro post falava-se de Gelson chegar ao nível de Figo, acho que se chegar ao nível de Nani já se pode muito por contente. No Euro 2016, Nani foi dos melhores e estruturalmente foi provavelmente o mais importante no onze, tendo por exemplo mais espírito de líder que CR7! Para mim está facilmente nos 15 melhores de sempre de Portugal!

    Como sempre Portugal desvaloriza e esquece os seus! Nada de novo! Estamos mal habituados, pois um pequeno país ter 3 Bolas de Ouro diferentes no historial dá lugar a isso, estarmos mal habituados e banalizarmos o que é efectivamente banal! Enfim, mentalidades e falta de cultura desportiva, mas um dia chegámos lá…ou não! eheheh

    Saudações Desportivas

  • Mexicano
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:33 pm

    Percebo que, num texto a valorizar um jogador, se exagere, mas dizer que o Nani tem uma excelente tomada de decisão é ser do mais parcial que há. Se o Nani não chegou mais longe foi exactamente por falhar nas tomadas de decisão.

    Concordo que ele tem facilidade de remate e de cruzamento, até. Com a cabeça também não é tosco. Agora tomada de decisão, é raro fazer um jogo acima dos 50%. Sempre uma/duas fintas a mais antes do passe, acelera quando não deve e não acelera quando deve (aqui não julgo muito, pois pode estar cansado).

    Não esquecer que também só começou a ajudar mais na defesa (algo que gosto muito, admito) agora nos últimos anos, com Fernando Santos.

    Também só quero dizer que ter jogar numa equipa e ser dos principais jogadores da equipa é diferente. O John O’ Shea também fez sempre muitos jogos (escolhi o Irlandês, mas podia ter dito muitos mais. Ao lembrar-se disto é que uma pessoa se lembra do excelente treinador que era o Sir). No entanto, Nani teve uma/duas épocas com muito bom futebol.

    Contra si, teve as lesões que penso que o afectaram muito, mais psicologicamente que fisicamente.

  • Mitique
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:33 pm

    Não existisse Ronaldo e Nani era considerado muito provavelmente o melhor jogar português dos últimos 10 anos…seria a figura da selecção, provavelmente marcaria penaltys (o que aumentaria o seu número de golos na selecção) e provavelmente teria tido outro destaque no Manchester United.

  • Nickles
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:29 pm

    O problema do Nani è que tentaram fazer dele um novo Cristiano Ronaldo. E com o Gelson começa a acontecer o mesmo: o próximo Figo…

    • João Dinis
      Posted Novembro 22, 2016 at 6:14 pm

      Marcaria Penaltys e livres! Embora seja grande fã do Ronaldo, Nani em livres é muito superior a Ronaldo.

  • Wonderkid
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:28 pm

    Aplausos! Exactamente o que eu penso. Incrível como tanta gente desvaloriza o que fez neste Europeu quando foi das unidades mais importantes.

  • Palmiere
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:23 pm

    Já diria o outro é um jogador banal ahaha, sempre tive uma admiração pelo nani, e quando regressou ao Sporting, nem queria acreditar. Aquela lesão afectou um bocado a carreira dele a meu ver, ele próprio dizia que tinha medo de ir ao choque no 1×1.
    Será certamente mais um ídolo pelo Sporting, em Portugal é muito raro valorizar o que é nosso, até o Ronaldo não é imune.

  • Zé Soares
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:23 pm

    Isto!!

  • Pedrojcmorais
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:17 pm

    Sempre tive a mesma a opinião que é imensamente desvalorizado principalmente cá em Portugal.
    Vou mais longe e digo que em termos de importância para a seleção está ao nível de Figo. Para mim é uma lenda da nossa seleção.
    Só de me lembrar daquele passe que fez no jogo com a Croácia …

    • AndrdC.
      Posted Novembro 22, 2016 at 11:54 am

      Não percebes mesmo nada disto. O Figo na selecção era muito mais jogador que o Nani e jogava sempre a um nível altissimo, de Bola de ouro, ao contrário de Nani que de Bola de ouro nem perto

  • sadf
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:04 pm

    texto muito pertinente.

    não podia estar mais de acordo.

    um grande jogador que apesar ainda do seu nível elevado, lembro-me, que em Manchester, em determinada época, era ele e mais 10.

    foi dos melhores do ano nessa epoca a nivel mundial.

    cumpts

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:02 pm

    Nani estranhamente é desvalorizado, talvez por aquele período negativo que teve na parte final no United, mas a verdade é como o Pedro Barata e bem refere a nível de selecção vai ficar nos tops e nos clubes o registo que tem não vai estar ao alcance de muitos.

    O mais engraçado (ou não) é quando o metem no saco de jogadores acabados para a selecção quando sempre que vamos para as competições é dos melhores. Antes do Euro 2016 não deveria ir…foi e foi dos melhores. Depois do Euro volta o discurso que não deveria ir…mas tem vindo e tem jogado muito bem.

    Existem jogadores que com menos tem muito mais crédito….

  • M.Rodrigues
    Posted Novembro 21, 2016 at 10:02 pm

    Excelente artigo! Sempre gostei dele e talvez figure no top 3 de jogadores que, em campo, melhor combinam com Cristiano Ronaldo. Fez-nos sonhar e, tal como outros 22, ergueu um troféu que nos era desconhecido.

Deixa um comentário