Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Não conheço muito o Benfica mas gostava de ir para lá»

O médio que falta aos encarnados? Tem pouca experiência como profissional, e é mais um 6/8, quando na teoria as águias precisam de um 8, mas o seu potencial impressiona.

Patrick de Paula, médio do Palmeiras, assumiu que está disponível para reforçar o Benfica. «Soube depois do jogo com o Corinthians que o Benfica estava de olho…Estou tranquilo, a ver o que Deus tem preparado para mim, vamos esperar. Veremos o que vai acontecer daqui para a frente, seria a vontade de Deus. Não conheço muito do Benfica, mas gostava de ir, é a melhor proposta, não é? Se for a melhor proposta, eu vou», disse o médio, de 20 anos, em declarações à Antena 1. Já desafiado a descrever-se, referiu:  «Sou um jogador muito tranquilo, que joga solto e com responsabilidade», acrescentando que tem parecenças na forma de jogar com Gerson, do Flamengo.

61 Comentários

  • Kafka
    Posted Agosto 28, 2020 at 9:25 pm

    De cara parece bem mais velho q 20 anos

  • Moha
    Posted Agosto 28, 2020 at 9:39 pm

    Sem dúvida o médio que falta ao Benfica. As suas características e potencial são incríveis. Hoje pagamos 20 ou 25M, amanhã vendemos por 100.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 28, 2020 at 9:39 pm

    O Paul Pogba do Palmeiras.

    Sim, tem de facto muito potencial, jogador fortíssimo, com capacidade de transporte, que arrisca no remate, mas…

    Não podemos ignorar que estamos a falar de um miúdo que joga ao mais alto nível há 3 meses…

    Ou seja, revelador da mudança completa de paradigma do clube desde a chegada de JJ.

    Se não for português, nem vier do Seixal, se tiver 18/19 anos pode vir, caso contrário terão que nascer 30X uma vez que o Benfica vai jogar o triplo…

    Aliás a única coisa que impede uma revolução total e o Benfica ter 90% de jogadores novos (pela menos é essa a ideia do treinador), é o Benfica não conseguir colocar todos os excedentários.

    Volto a repetir, que acho muito muito difícil que o Benfica tenha mais que 3 jogadores da formação no plantel. E nesmo esse número será apenas para cumprir requisitos para inscrições…

    • E o que temos
      Posted Agosto 28, 2020 at 10:09 pm

      E se correr bem, qual é o problema? Ou já estás com saudades de tomas tavares, ferro e nuno tavares?

      • Kafka
        Posted Agosto 28, 2020 at 10:37 pm

        E o que temos

        O Trindade é daqueles que acha que o critério principal para se jogar no Benfica deve ser a maternidade onde se nasce em detrimento da qualidade e tem se visto nos últimos anos os belos resultados dessa fantochada, com 1 campeonato em 3 possíveis contra o pior Porto do século e maior humilhação da história do clube, mas o que interessa é que há jogadores formados no Seixal no onze, mesmo sendo medíocres, mas isso já não interessa nada

        • Flavio Trindade
          Posted Agosto 28, 2020 at 11:22 pm

          Tal como o escritor que lhe dá o nick, o Kafka adora a controvérsia e a distorção da realidade.

          Agora fala dos 2 campeonatos em 3 perdidos para o Porto? Facto.

          No entanto a sua alienação da realidade é tanta, que estamos a falar da mesma pessoa que ao segundo mês chamava ao treinador do Benfica, “professor de ginástica”, e pedia a sua cabeça ao segundo mês, mas contudo o professor de ginástica sem reforços e com os putos vencia 2 anos seguidos um Porto de constantes all ins…precisou de 3 anos para ter razão.

          Dizer-se contudo que apostar 18M num jogador que joga há 3 meses é um risco já é parvoíce…

          Meu caro, o homem até pode chegar, e pode vir a partir tudo, como benfiquista óptimo, não fico satisfeito como tu nas derrotas para provar que tenho razão.

          A propósito, a grande maioria dos teus leitores aqui do blog ainda esperam por uma admissão erro pela conquista da Champions por essa super equipa da Juventus.

          • Kafka
            Posted Agosto 28, 2020 at 11:58 pm

            Essa mesma maioria de leitores que também errou ao dizer que a Juve era favorita contra o Lyon? É que isto é curioso, tentam mandar a boquinha porque eu falhei a Juve quando TODOS também falharam a Juve ??

            Tem imensa piada essa boquinha sobre a Juve quando o blogue INTEIRO também falhou o prognóstico do Juve-Lyon, é que eu não vi NINGUÉM aqui dizer que o Lyon era favorito

            Mais piada ainda se torna quando em Agosto na antevisão da Champions aqui no blogue, o título do VM era que a Juve era um dos 3 favoritos e pasme-se na altura apesar de uma outra discordância, não houve ninguém a achar que aquele título do VM era uma completa aberração, portanto tem imensa piada essa tua boca… Porque afinal deviam estar todos escondidos, pena não terem aparecido aqui para dizerem que o Lyon era o principal favorito contra a Juve

            Mas já que falas nisso, o blogue inteiro também está à espera da tua admissão de erro, quando andaste aqui em Agosto de 2019 a dizer que o Benfica era o grande favorito ao título e que o plantel do Benfica era fortíssimo e a tua falta de noção habitual, como era demasiado óbvio estavas errado e como de costume nunca admitiste o erro

            • Flavio Trindade
              Posted Agosto 29, 2020 at 11:53 am

              Admissão de qual erro?

              Que o plantel do Benfica chegava e sobrava para aquele Porto?

              Mas não é mentira nenhuma. Aliás tivemos 7 pontos de avanço e o campeonato na mão.

              Nunca foi a falta de qualidade do plantel que esteve em causa mas sim a falta de atitude.

              Aliás dado curioso, e gostava imenso que o fundamentasses com números já que gostas tanto de estatística, a derrocada começa quando o Presidente traz um jogador por 20M que o treinador não pediu…

              Um dos riscos das compras por atacado…

          • Kafka
            Posted Agosto 29, 2020 at 11:17 am

            Outra piada muito grande do Trindade é estares aqui a defender o professor ginástica fazendo passar a ideia que ele apostou na formação, isto quando por ele o João Félix tinha sido dispensado para o Marítimo, mas calma que o professor ginástica é um mago da aposta na formação, o Félix a caminho do Marítimo que o diga…. Já o Jesus que apostou em Oblak, Reinier, João Mário etc não aposta na formação porque há 10 anos atrás falhou o Bernardo, esta certo

            Portanto lógica do Trindade
            – Jesus falha Bernardo, mas acerta Oblak, João Mário ou Reinier, logo conclusão do Trindade :Jessica não aposta na formação

            – Professor ginástica falha Félix: conclusão do Trindade, o professor ginástica apostou na formação

            • RicardoFaria
              Posted Agosto 29, 2020 at 3:17 pm

              Acho que o João Mário já era titular no Sporting quando o JJ la chegou.

              Saudações DesPortistas!

              • Kafka
                Posted Agosto 29, 2020 at 4:39 pm

                E o que interessa antes se a análise é sobre o tempo do Jesus? Pela lógica do Trindade o Jesus não apostaria no Mário porque é o Mário era da formação e o Jesus não aposta na formação

                • RicardoFaria
                  Posted Agosto 30, 2020 at 12:07 am

                  Teoricamente quando se fala de apostar na formação é quando trazes um jogador das camadas jovens e o metes a jogar no plantel principal mas ok.

                  Saudações DesPortistas!

        • Joao Duarte
          Posted Agosto 28, 2020 at 11:43 pm

          Aqui a questão é pagar quase 20M por um jogador que jogou 3 meses. Não se trata de risco, trata-se de estupidez. A probabilidade de render é tanta como ser alguém da formação. Parece que tudo o que o Jesus pede é excelente. Há uns que são e outros que não. E esta contratação, por estes valores, é ridícula.

        • Antonio Clismo
          Posted Agosto 29, 2020 at 2:22 am

          Se fosse o Paulo Bernardo a jogar no Palmeiras teria melhores números do que o Patrick de Paula e seguramente estaria agora a ser equacionado para ir para o Real Madrid por uns 30 milhões de euros tal como o Reinier foi…

          Mas como vem do Seixal, pode esperar uns aninhos para ver no que dá..

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 28, 2020 at 11:32 pm

        E se correr bem meu caro, será fantástico.

        Eu festejo os titulos do Benfica com Patricks de Paula e Verthongen da mesma forma como festejo com o Pizzi e o André Almeida.

        O que eu não tenho é memória curta, e sei bem o porquê da inversão da política desportiva.

        E adivinha lá… não tem nada a ver com a qualidade do Ferro ou do Patrick de Paula.

        E até te digo mais, com Patrick de Paula ou sem ele (e digo já do que vi do jogador até gostei imenso) esta época não tem sequer outra hipótese a não ser correr bem…

        • Dca
          Posted Agosto 28, 2020 at 11:44 pm

          Então a estratégia estava errada e era suposto mantê-la é? Ahah essa é tão boa.
          Está a correr mal, vamos mantê-la porque há eleições e não queremos que as pessoas desconfiem. Ahahaha tão bom.

        • E o que temos
          Posted Agosto 28, 2020 at 11:57 pm

          Toda a gente sabe o porquê da inversão da politica, ninguém gosta de ir preso. Mas é obvio que com outra epoca igual à anterior a coisa nao ia ao sitio, nao é com aqueles jogos que valorizas alguém para meter o carrossel a rodar

        • Kafka
          Posted Agosto 29, 2020 at 12:08 am

          Que engraçado, é que há 1 ano atrás dizias exactamente o mesmo relativamente ao último parágrafo…. dizias “que o Benfica era muito superior ao Porto e bla bla bla, que o Benfica não precisava de reforços etc que o Seixal chegava bla bla ”

          Como se viu estavas certíssimo, tendo o Benfica terminado a época com esse fantásticonúmero de ZEROS títulos e uma enchurrada de recordes NEGATIVOS batidos…. Tu és um visionário

          • golias
            Posted Agosto 29, 2020 at 3:34 pm

            prognósticos no final do jogo eu também sou muita forte!

          • CSM1910
            Posted Agosto 30, 2020 at 1:59 pm

            Mas a verdade é que teoricamente e a nível qualitativo o plantel do Benfica era superior ao Porto e não é por ter ganho 2 títulos que deixa de sê-lo. Mas uma coisa é a teórica e a outra coisa é o que acontece na prática. Agora quanto à Juventus ser “favorita” na champions, nem na teórica nem na prática, havia pelo menos uns 5/6 candidatos MUITO frente a nível de qualidade. Aliás nunca sequer me passou pela cabeça sequer que a Juventus pudesse alcançar umas meias finais sequer. Pensei que iam ficar pelos quartos que era até onde o seu plantel dava, mas nem aí chegaram.

    • Dca
      Posted Agosto 28, 2020 at 10:26 pm

      Os jogadores têm é de ter qualidade, sendo da formação ou não, ponto.

    • Kafka
      Posted Agosto 28, 2020 at 10:32 pm

      Sempre a mesma conversa da treta dessa cantiga do nascer 30x não sabes outra…. Como se o critério de um clube de topo deva ser ser a maternidade onde se nasceu o emprego vez da qualidade…

      Ainda menos sentido essa tua conversão da treta faz, pois nos últimos 2/3 anos quase que só tem saído lixo do Seixal como o Ferro os os Tavares que nem um cruzamento sabem fazer ou sequer sabem receber uma bola, mas claro o Benfica agora tem de jogar com miúdos do Seixal mesmo que eles não tenham qualidade para isso como é o caso destas ultimas fornadas onde tirando o Rúben Dias o resto é lixo em estado puro

      • Dca
        Posted Agosto 28, 2020 at 10:34 pm

        E Félix e Renato e Guedes e Semedo e Lindelof etc. mas percebo o ponto de vista. Têm é de ter qualidade, quer sejam estrangeiros quer sejam da formação. Se for da formação, melhor.

        • Kafka
          Posted Agosto 28, 2020 at 11:35 pm

          – Renato saiu em 2016: 4 anos

          -Guedes saiu a meio da época 16/17: 3,5 anos atras

          -Semedo saiu em 2017: 3 anos

          -Lindelof saiu em 2017: 3 anos atrás

          Ou seja, todos estes são da fornada antiga… Da fornada dos últimos 2/3 anos quem é que se aproveita? Foi o Rúben e o Félix (esquecimento meu do Félix óbvio) o resto é lixo…. E diga-se é perfeitamente normal que sejam lixo, porque em toda a história do futebol não há registo de um único clube que que tenha sido capaz de produzir jogadores de topo de forma regular, isso é um completo mito e os mais de 100 anos de história do futebol dizem-no que pelo menos até à data isso foi impossível de concretizar, logo pela lógica a seguir a uma grande fornada vem um normal baixar de capacidade de produção de jogadores de topo

          A história do futebol diz-nos que em clubes de topo no máximo apenas há 1 ou 2 jogadores da formação por geração que se tornam de topo, claro que depois há gerações que dão 4 ou 5 jogadores mas depois logo volta tudo ao normal e no máximo 1 ou 2 jogadores por geração e às vezes (muitas vezes) nem sequer 1 se aproveita (até o Barça de Guardiola já o provei aqui que foi isso que aconteceu, pois foi um somatório de várias fornadas onde só Messi e Pique eram da mesma fornada de formação e o resto foi 1 jogador por geração apenas)

          Portanto achar que no Benfica seria diferente e todos os anos passaria a produzir-se 4/5 jogadores titulares é completamente absurdo e irreal, logo este baixar de nível actual é perfeitamente normal e o normalizar da média Mundial de apenas 1 ou 2 jogadores no máximo por geração que dão jogadores topo em clubes de topo

          • Dca
            Posted Agosto 28, 2020 at 11:44 pm

            Florentino pode vir a ser top. Mas eu não discordei.
            Ah e já agora, o Ruben Dias é da mesma geração que o Renato, por exemplo.

          • RuiCosta10
            Posted Agosto 29, 2020 at 1:20 am

            Acho que o Ferro tem mais capacidade do que mostrou nestes ultimos meses. Claramente não estava bem e devia ter sido tirado da equipa para não ficar queimado, como acabou por acontecer. Mais um buraco de Bruno Lage.
            Concordo plenamente de que é absurdo pensar que todos os anos se vai colocar 4-5 jogadores das camadas jovens no 11 titular. É 1-2 por ano e é se correr bem. Ambicionar a mais que isso não é realista, e o Benfica ter estreado jovens na equipa principal na champions diz bem do desnorte que o clube tem tido.
            Chegamos a jogar na champions com 5 jogadores que estavam no plantel pela primeira vez, vindos da B ou juniores. É surreal. Lage era um yesman e já foi despedido tarde.

        • Flavio Trindade
          Posted Agosto 28, 2020 at 11:39 pm

          DCA, até te podia falar no Ederson ou no Oblak (uma vez que já citaste o Lindelof) que são da formação mas se calhar ao contrário do que diz o escritor da controvérsia, não seria nacionalista suficiente, uma vez que o meu critério é a maternidade, como se o Brasil, a Eslovénia ou a Suécia fossem ilhas dos Açores…

          A questão aqui nem é essa.

          Da mesma forma como nem tudo o que sai da formação se tornará num craque mundial porque de facto o critério a reter é o da qualidade, não é menos verdade que são todos esses jogadores que sairam da formação no pós JJ que permitem ao regressado treinador e ao enrascado Presidente poderem ir ao mercado livremente contratar brinquedos novos, o que não deixa de ser um contrassenso.

          • Dca
            Posted Agosto 29, 2020 at 11:01 am

            Certo. Mas esses jogadores nem são do tempo dele. Em JJ o mal foi não apostar no Bernardo Silva e Cancelo. Porque de resto, até no Cavaleiro tentou apostar.

  • O Rúben
    Posted Agosto 28, 2020 at 9:46 pm

    Pelo que vi dele parece me um jogador que apesar de jogar a 8 joga mais à distância, que não vai assim tantas vezes à área contrária.

    Aparentemente parecido ao Gabriel, contudo com um potencial enorme e com a sua idade pode ainda moldar o seu jogo ou pelo menos acrescentar essa progressão com bola ao seu jogo.

    Gerson, era de facto ouro sobre azul, mas quem não tem cão caça com gato.

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 28, 2020 at 10:37 pm

      Ele até pode de origem ser 8 mas no Palmeiras tem sido em todos os jogos que vi quase sempre o médio mais recuado e mais posicional.Quanto á progressão com bola, nos vídeos dele quando jogava na formação parece uma das suas principais características mas de todos os jogos que lhe vi este ano pouco o vi em condução optando quase sempre pelo passe e até com pouco risco apesar de ter um bom passe longo.A grande qualidade dele que salta á vista é que tem um remate espectacular. Ainda no último jogo em que marcou o golo da vitória aparecendo perto da área a finalizar,acertou um livre fantástico na barra.
      Sinceramente como já tinha dito antes ,não acho que seja uma opção boa e muito menos pelos preços falados que são preços de jogador para entrar de caras e não me parece o caso.

  • R10UELME
    Posted Agosto 28, 2020 at 9:48 pm

    Tem potencial mas parece-me um jogador mais forte no momento defensivo e parece-me que o Benfica precisa-se de um jogador mais forte no momento ofensivo mas veremos, talvez seja dada mais liberdade a Weigl que é mais forte no passe mas falta-lhe remate. Curioso para ver o meio-campo que JJ vai apresentar.

  • joaolmaio
    Posted Agosto 28, 2020 at 9:50 pm

    20 anos?

    Benjamim Button strikes again.

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 28, 2020 at 9:53 pm

    Nao conheco este jogador, ha muito elogios mas em quase todos que o elogiam afirmam tambem que as suas lacunas se vier para o Benfica nao resolve problema nenhum, e respondendo ao VM, pensei que Jorge Jesus vindo do Brasil tentaria trazer para o Benfica o Matheus Henrique do Gremio (se o Cebolinha era o jogador mais valioso e saiu por 20M, este poderia sair quica por metade?), é um medio que pode jogar tambem a 6 e que na minha opiniao seria mais complementario com Weigl do que ate o Gerson, é forte no momento defensivo, tem tecnica acima da media, forte na recuperacao, rapido e inteligente a sair com bola e a pensar, estranho neste momento ainda nao ter sido associado ao Benfica, talvez o facto de ser baixo e JJ gostar de medios relativamente altos nao o torne apetecivel para JJ, nao ha muitos 8’s por ai com qualidade e acessiveis mas ha alguns nomes interessantes como Agustin Almendra ou Enis Bardhi(mas la esta é baixinho) alem de Matheus Henriques, é uma posicao onde nao consigo ver grandes nomes acessiveis…

  • Kacal
    Posted Agosto 28, 2020 at 9:53 pm

    Dizer que não sabe muito do Benfica e perguntar se é a melhor proposta demonstra um pouco falta de informação, hmm… diria que não é o jogador que o Benfica precisa porque parece-me mais defensivo e menos dotado do que o Benfica precisa naquela posição e é apenas um jovem com potencial, pelo preço que falam mais vale gastar mais algum numa certeza.

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 28, 2020 at 10:46 pm

      Concordo totalmente.Acho um risco muito grande e ainda por cima não acho que tenhas as características que se adaptam ao modelo,nem acho que seja nada parecido com o Gerson como ele diz.

      • Kacal
        Posted Agosto 28, 2020 at 11:25 pm

        Concordo, também não me parece. O Gerson é mais dotado tecnicamente, tem mais valências no seu jogo e mais chegada à área, é mais ofensivo. Para mim é bem melhor jogador e dava mais facilmente 30 milhões por ele que 18-20 pelo Patrick de Paula!

        • RicardoFaria
          Posted Agosto 29, 2020 at 12:56 am

          Kacal, o problema é que o Gerson não custa 30M..

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Agosto 29, 2020 at 1:07 pm

            Será que não?! Não custa até custar, os clubes brasileiros precisam de vender e caso o Benfica espere até mais perto do fim de mercado talvez consiga, não me admirava.

            Saudações DesPortistas!

            • RicardoFaria
              Posted Agosto 29, 2020 at 3:15 pm

              Se o Flamengo tivesse com problemas económicos e fosse obrigado a vender já circulava essa informação e não eram tão intransigentes quando se falava de vender os craques da equipa.
              Acho que o vice-presidente até já veio dizer que não têm intenção de vender ninguém que tenha sido campeão na época passada.

              Saudações DesPortistas!

              • Kacal
                Posted Agosto 30, 2020 at 12:19 am

                Sim Ricardo, mas eu disse o que disse porque pelos vistos a situação no Brasil, neste caso no futebol brasileiro, não é a melhor a nível financeiro por causa da situação do COVID. Além disso, segundo o jornalista Bruno Andrade (é do canal 11 e parece-me competente e credível, bastante informado sobre o futebol brasileiro visto que é brasileiro) referiu que o Flamengo ia vender um jogador até ao fim do mercado pelo menos, que teria que vender. E se o Benfica esperasse até ao fim poderia “sacar” um mais facilmente, mais barato. Não me parece descabido até porque ambos sabemos que um presidente dizer isso vale o que vale, está a “vender o seu peixe”, se dissesse que precisa de vender e vai vender 3 ou 4 só desvalorizava os seus jogadores, o que não significa que seja realmente assim. O que hoje é verdade amanhã é mentira e vice-versa no futebol, tantos exemplos que são assim. É esperar para ver, mas não me surpreenderia!

                Saudações DesPortistas!

                • RicardoFaria
                  Posted Agosto 30, 2020 at 4:21 pm

                  Sim faz sentido porém, segundo o que são na CS, o Jesus não deverá querer esperar até ao fecho do mercado mas só quando terminar a época de transferências é que podemos falar.

                  Saudações DesPortistas!

    • Af2711
      Posted Agosto 28, 2020 at 11:43 pm

      O Patrick de Paula não tem muitos anos de camadas jovens, Kacal. É um valor descoberto de um campeonato chamado “Taça das Favelas”
      Tem um grande potencial, mas com um trajeto de carreira diferente do habitual, um pouco à semelhança do Bruno Henrique neste sentido.

      • Kacal
        Posted Agosto 29, 2020 at 1:08 pm

        Lá está Af2711, mais um motivo para ser arriscado dar 18-20 milhões por ele, eu não dava e além disso acho que o perfil dele não é o que o Benfica precisa, mas eles lá sabem.

  • Sam Tuga
    Posted Agosto 28, 2020 at 9:57 pm

    Sinceramente nao acredito que seja ele que venha e que faca falta. Quando me lembro dos dois jogadores que mais gostei de ver naquela posição no Benfica nos ultimos anos (Enzo e Witsel) e olho para o Patrik vejo que lhe falta algumas coisas. No esquema do Jesus sao as peças mais importantes se nao tiveres 2 medios a medida do Jesus a equipa não funciona. A nao ser que o Jesus queira jogar com 2 medios com caratcteristicas 6/8 mas preferia um jogador mais parecido ao Bruno Guimarães ou aquele que a CMTV andou a inventar (Aouar) como se fosse possivel contratar um jogador daquel calibre ?. Mas também vindo daquel canal nao podemos esperar muitas verdades lol.

  • Harryke
    Posted Agosto 28, 2020 at 10:24 pm

    Confesso que não conheço de todo este jogador, por isso, espanta-me que estando avaliado em 250 mil euros (Transfermarkt) estejam a ser referidas propostas na ordem dos 15/20 milhões de euros. Suponho que JJ o conheça bem do Brasil e veja grande potencial nele para se falar num investimento destes, mas fico um bocado desconfiado com estes números.

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 28, 2020 at 10:53 pm

      Acho difícil que o Jesus o possa conhecer muito bem .Foi descoberto numa Taça das Favelas no Rio de Janeiro apenas em 2017,ou seja tem pouca base e só este ano subiu á equipa principal e com a pandemia nem foram assim tantos jogos que fez.A menos que acompanhasse nos escalões de formação.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 29, 2020 at 2:30 am

      Uma espécie de Talisca mas que joga mais atrás. Não terá qualquer hipótese no futebol europeu.

      O futebol brasileiro está muito fraco em termos de qualidade (o flamengo do jesus era a única equipa com qualidade) ou seja dar nas vistas neste momento não é sinónimo de nada. Aliás, com um futebol jogado a passo e com todo aquele espaço disponível difícil é não conseguir dar nas vistas.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 28, 2020 at 10:57 pm

    Ora bem…

    Este menino joga ao mais alto nível há três meses. Este menino jogava em escalões inferiores antes disso. Este menino apenas em três meses já se tornou o cérebro do Palmeiras e apesar de ser um jogador defensivo é um jogador que desiquilibra também no ataque, em especial com sua visão de jogo e passes ( uma versão muito melhorada do Gabriel ) e que tem golo.

    A ser contratado é uma aposta de risco, mas a ser contratado a hora é agora. Se o jogador continua nesta bitola daqui a um ano nenhum clube português terá capacidade para o contratar. Tem um potencial incrível e não deverá tardar em ser chamado à seleção.

    Gostaria que viesse Patrick de Paula, Veríssimo, Bruno Henrique e o Darwin, mas estou a ver que a famosa super estrutura não consegue colocar nem vender jogadores para poder financiar estás aquisições…

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 29, 2020 at 2:17 am

      Sem a ajuda do amigo Mendes torna-se mais complicado colocar jogadores e definir preços de venda. Parece que quer o FC Porto quer o Benfica estão um pouco de costas voltadas com o Jorge Mendes neste mercado de transferências…

    • Chico
      Posted Agosto 29, 2020 at 2:42 am

      O meu medo é que se vier seja outro Gabriel. Também parece ser um médio lento e que abusa do passe longo, apesar deste aparentar ter outro requinte técnico.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 28, 2020 at 11:58 pm

    Já falei aqui nele há muito tempo e chamei a atenção para a sua qualidade.
    Claro que é um risco pela idade, pelo valor que os brasileiros pedem e pelo campeonato de onde procede.
    O Benfica já o teve contratado, com tudo acordado com o presidente do Palmeiras, mas entrou em cena a Leila Pereira, dona da Crefisa, grande patrocinadora do clube, e as coisas complicaram-se.

  • coach407
    Posted Agosto 29, 2020 at 12:27 am

    Este Patrick de Paula pode ser uma boa solução na ótica de ter um médio fisicamente de um nível Champions que tenha força, pulmão, mas também velocidade e intensidade, além de acrescentar qualidade no transporte, algo que também tem faltado ao meio-campo do Benfica.

    Se o Weigl é mesmo para jogar então ter um Patrick de Paula acaba por fazer sentido.

    Ainda assim, Taarabt tem de jogar. No meio ou na direita o homem tem de jogar.

  • FIRESNAKE
    Posted Agosto 29, 2020 at 12:37 am

    eu do que vi do miúdo, parece que tem qualquer coisa de especial.. acho que aquele meio campo do benfica poderia assentar que nem uma luva. faz lembrar o renato sanches, quando apareceu. e dificil de explicar, mas a uns anos quando o celis foi contratao disse logo “este não e jogador a benfica” este aqui tem transporte, drible, força no meio campo. parece um bom box-to-box. acho que pode ser o numero 8 do brasil durante uma decada. mas acho era uma contratação muito boa por parte do benfica

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 29, 2020 at 2:20 am

    Patrick de Paula deu nas vistas nos jogos do Paulistão?? Tem quantos meses de futebol profissional??

    Desde quando é que um jogador que dá nas vistas num estadual do Brasil serve para o Benfica?

    Se é para apostar em jovens ao menos que apostem no Paulo Bernardo

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 29, 2020 at 10:29 am

      O Paulo Bernardo está longe de estar pronto pra equipe A…

      Mais um ano na equipe B só lhe faz bem. Nem todos os jogadores conseguem queimar etapas.

  • Chico
    Posted Agosto 29, 2020 at 2:39 am

    A julgar pelos highlights, parece ter muita qualidade técnica e qualidade no passe longo, apesar de não parecer rápido de todo. Mas bons highlights todos têm, até o RDT. Tem pouca experiência de futebol de alto nível mesmo para um garoto de 20 anos, mas compreende-se pela história de vida dele. Os valores podem parecer absurdos, mas o Real Madrid tem tido a abordagem de absorver estes craques que vão surgindo nas maiores equipas brasileiras e até agora só lhes saíram bons jogadores (falta avaliar melhor Reinier), portanto não é de descartar.

  • Outsider
    Posted Agosto 29, 2020 at 2:55 am

    Está completamente aos papéis. Pelo que diz parece que não tem voto na matéria de onde vai jogar e que nem sequer lhe interessa. Não conhece o Benfica mas gostava de ir, mas gostava de ir porquê, se não conhece?
    Tem de perceber que a cabeça não é só para cabecear a bola

    • Chico
      Posted Agosto 29, 2020 at 12:39 pm

      Um miúdo que não jogava futebol organizado até aos 17 anos, que viva numa favela (onde não há Sporttv para ver joguinhos da Liga portuguesa), é perfeitamente normal que não conheça o Benfica.

      • Outsider
        Posted Agosto 29, 2020 at 1:51 pm

        Obviamente o jogador não tem obrigação de conhecer o Benfica, essa não é de todo a questão.
        Nem ponho em questão que ele viva numa favela e não tenha acesso à internet como sugeres (o que é um absurdo, sendo jogador do palmeiras). Eu fico chocado é com a atitude dele. Como é que pode dizer que tem interesse em ir se não conhece?! Está completamente entregue ao Deus dará. Ele que responda que não conhece o Benfica mas que fica contente por reconhecerem o trabalho dele. Depois vai para casa, liga ao agente e pergunta quem é o Benfica e se realmente está interessado. Da vez seguinte que lhe perguntarem já pode responder que o Benfica é um grande clube e que gostaria de lá jogar, ou que o Benfica já tem muitos bons jogadores e que gostava de jogar noutro clube onde teria mais espaço.

Deixa um comentário