Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não convocar o Bruma é como não convocar o Cristiano Ronaldo para a Seleção principal ou a França deixar de fora o Pogba»; Berbatov fica livre; Romagnoli, Rugani e Berardi na pré-convocatória da Itália para o Euro sub-21

Aparentemente nada justifica esta ausência. O ex-Sporting fez uma época muito melhor que Horta ou Bruno Fernandes. Tem qualidade, pode mesmo ser umas principais estrelas de Portugal no futuro, e este ano somou 30 jogos numa equipa que foi campeã e onde o grau de exigência é enorme.

Bruma ficou fora da lista de convocados da Seleção Nacional para o Europeu de sub-21. E o seu empresário atirou-se a Rui Jorge. «Estou simplesmente estupefacto, parece brincadeira. O Rui Jorge terá explicações para dar, não sei se desportivas, culturais, sociais ou psicológicas. Não convocar o Bruma é como não convocar o Cristiano Ronaldo para a Seleção principal. É o cartaz dos sub-21 a nível internacional, há dois anos ganhou a Bola de Prata na Turquia, esta época fez 70 por cento dos jogos do Galatasaray, acaba de ser campeão, fez todos os escalões das seleções e é agora excluído de uma fase final dos sub-21», afirmou Cátio Baldé, em declarações prestadas a A BOLA. «O Rui Jorge terá de se explicar, se é honesto e sério, terá de se explicar. As pessoas querem saber o que se está a passar. É um jogador de topo neste escalão e isto é ir contra toda a lógica do que é a seriedade e a verdade. Os treinadores têm o poder de ludibriar, inventar, criar e até mentir, mas gostava de saber se é uma questão técnico-tática, porque toda a gente viu o que o Bruma fez esta época», prosseguiu o empresário, sem se deter: «É uma injustiça e falsidade sem qualquer justificação. Todos os países vão ficar surpreendidos com esta ausência. Seria como a França não convocasse o Pogba. O Rui Jorge que assuma que não convocou o Bruma porque tem má relação com o jogador, mas nós sabemos o que pensa dos jogadores que não nasceram em Portugal. Tem uma teoria sobre isso e um dia falaremos sobre o assunto.»

Passa pelo reforço desta posição o sucesso (ou falta dele) dos monegascos na próxima época (só Martial é curto, e o francês está longe de ser um verdadeiro ponta-de-lança) – O Mónaco anunciou oficialmente que decidiu não renovar o contrato com Dimitar Berbatov, passando o búlgaro a ser um jogador livre. O avançado, de 34 anos, marcou 9 golos em 2014-15.
Individualmente, por exemplo em relação à Inglaterra, é uma equipa menos apetrechada, mas contam alguns elementos já com alguns anos de Série A, o que pode pesar na fase final – Di Biagio divulgou a pré-convocatória da Itália para o Europeu sub-21. O seleccionador transalpino chamou Berardi, Belotti (que foi o melhor marcador na fase de apuramento), Sturaro e os defesas Romagnoli e Rugani. Recordamos que a Itália está no grupo B com Portugal, Suécia e a Inglaterra. Lista de convocados:
Guarda-redes: Bardi (Chievo), Leali (Cesena), Sportiello (Atalanta)
Defesas: Barba (Empoli), Bianchetti (Spezia), Biraghi (Chievo), Izzo (Genoa), Murru (Cagliari) Romagnoli (Sampdoria), Rugani (Empoli), Sabelli (Bari), Zappacosta (Atalanta)
Médios: Baselli (Atalanta), Battocchio (Virtus Entella), Benassi (Torino), Cataldi (Lazio), Crisetig (Cagliari), Dezi (Crotone), Sturaro (Juventus), Verre (Perugia) Viviani (Latina)
Avançados: Belotti (Palermo), Berardi (Sassuolo) Bernardeschi (Fiorentina), Longo (Cagliari), Trotta (Avellino), Verdi (Empoli)

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Junho 1, 2015 at 3:08 pm

    O Rui Jorge tem explicações "culturais e sociais" para dar? mas a que propósito? …

    O Rui Jorge a ÚNICA explicação que tem de dar é desportiva, tudo o resto é puro devaneio da cabeça do empresário do Bruma

    • Sousa
      Posted Junho 1, 2015 at 3:13 pm

      "Rui Jorge terá explicações para dar, não sei se desportivas, culturais, sociais ou psicológicas"

    • Tiago Reis
      Posted Junho 1, 2015 at 3:14 pm

      Tal e qual! Se não o quis convocar a opção é do treinador. Os resultados depois hão de dar razão (ou não) ao Bruma. Sinceramente penso que o devia ter convocado mas pode ser um dos que destabiliza o balneário e esses não fazem falta.

    • NFM
      Posted Junho 1, 2015 at 3:14 pm

      O que ele quis dizer foi que o R Jorge não gosta de jogadores que não nasceram em Portugal…

      Não sei se é verdade ou não mas convocou 3 jogadores nestas condições…..

      Nas entrelinhas está a chamar-lhe mais ou menos xenófobo o que me parece uma acusação muito grave além de ser estupida porque são todos Portugueses…

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 1, 2015 at 3:16 pm

      Kafka, o que tá em causa é o que o empresário pensa ser o problema de Rui Jorge. A penúltima frase dele é alarmante.

    • Kafka I
      Posted Junho 1, 2015 at 3:21 pm

      Renato

      Entendo o que dizes, e o empresário dá a entender que é uma questão de racismo/xenofobia por parte do Rui Jorge

      Agora só estamos a ouvir a versão do empresário do Bruma, portanto não acho que devemos julgar o Rui Jorge e dar já como adquirido que é apenas por xenofobia que o ele não convoca o Bruma…

      Acho que é daquelas questões que nunca saberemos, porque o Rui mesmo que fosse xenófobo também nunca o admitiria publicamente

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 1, 2015 at 3:28 pm

      Eu nem sou sportinguista e mesmo assim acho que esta personagem chamada Catio Baldé é um ser super irritante.

    • hortalica
      Posted Junho 1, 2015 at 3:33 pm

      Mas quem é o empresário do Bruma para vir pedir explicações? Nem português é.
      O que é que o Bruma fez esta época? Ui 70% dos jogos no Galas alguns deles a suplente. Que máquina, é o cartaz da selecção que ridículo. Afirmar que é o jogador de cartaz com jogadores como William Carvalho, Bernardo Silva, João Mário, Paulo Oliveira, Mané, Rafa, Ruben Neves (entre outros) que fizeram boas épocas e brilharam enquanto que o Bruma está num campeonato pouco atractivo e nos últimos 2 anos nem 50% dos jogos fez.

    • hortalica
      Posted Junho 1, 2015 at 3:34 pm

      o William Carvalho nasceu em Angola. Este empresário é mesmo retardado.

    • realista15
      Posted Junho 1, 2015 at 3:43 pm

      Bruma não mudes de empresário não…
      Este indivíduo é.um mercenário. Anda sempre. A procura de dinheiro. Em Alcochete representava outros jogadores e há assim uma quantidade de histórias engraçadas. Não sei se são verdade ou não. Mas a ser, não me admira.
      Este é o argumento de quem não tem.nada a argumentar: invocar razões culturais.. que estupidez. O Bruma e um jogador com enorme potencial. Eu fiquei triste quando ele saiu do sporting mas acho que nao tem razões para continuar. Mas nenhum de nós sabe o que se passa lá dentro, como ele se porta com a equipa, nos treinos, nem se houve algum episódio a destacar.
      Adorava ter o Bruma a jogar outra vez no Sporting. Seria uma mais valia enorme. Só nunca percebi bem é qual a sua postura dentro de equipa..

    • El Matador
      Posted Junho 1, 2015 at 3:57 pm

      Mas desde quando é que o que o Baldé diz é para ser levado a sério? Isto não faz sentido nenhum, assim de repente lembro-me já de vários jogadores convocados que não nasceram cá, William, Raphael Guerreiro, Daniel Fernandes ou Ilori e ainda temos o caso do Mané, Cavaleiro, João Mário, Bruno Varela que são todos africanos por isso não faz sentido falarmos de xenófobia nem de racismo. Isto é só mais uma das figuras patéticas que o Baldé faz cada vez que abre a boca.

    • realista15
      Posted Junho 1, 2015 at 4:57 pm

      *não tinha condições para continuar

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 6:49 pm

      Não duvido mesmo que esse tenha sido o motivo!
      O Bruma é negro e não nasceu em Portugal. Não são todos que aceitam que o craque de uma seleção Europeia seja negro e africano.
      Mas é isso! Espero que não seja o caso.

      Natan Fox

    • Joel
      Posted Junho 1, 2015 at 7:26 pm

      O William Carvalho e o Carlos Mané são brancos?

    • K.Dot
      Posted Junho 1, 2015 at 7:43 pm

      Natan não me parece que seja por aí. Se o Ronaldo fosse preto (desculpem se estou a ofender a alguém mas não gosto do termo "negro". Tenho raízes africanas já agora, caso me acusem de racismo) acho que ia ter os mesmos fãs que tem. Aliás, basta veres a selecção de Portugal para veres que a cor e o país de nascimento não é relevante. E olha a França também

    • Kafka I
      Posted Junho 1, 2015 at 9:23 pm

      Natan

      Isso não faz sentido nenhum no caso de Portugal, o Eusébio e o Coluna são negros chega-te como exemplo? e olha que na altura que eles jogaram havia bastante mais racismo e xenofobia do que há hoje, segundo já ouvi dizer a pessoas mais velhas..

      E NUNCA vi um jogador da Selecção Portuguesa ser posto de parte por ser negro ou ser descriminado por isso…o Nani nos últimos 8/9 anos tem sido o 2º jogador mais mediático da Selecção atrás do Cristiano, e nunca foi posto de parte por ser negro, pelo contrário ele nos últimos anos quando esteve apagado no United era convocado na mesma…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 1, 2015 at 3:09 pm

    Que é injusta a não convocatória do Bruma, 100% de acordo, mas que o selecionador não tem de dar explicações a ninguém lá isso não tem. Mas onde é que isto já viu. O futebol dos dias de hoje tem tantos problemas em parte por causa destes empresáriozecos. Este Cátio Baldé então é o maior fanfarro que para aqui anda…

    • zacarias
      Posted Junho 1, 2015 at 3:46 pm

      Pode não ter explicações a dar neste momento, agora se por algum motivo as coisas não correrem bem e se sentir a falta de um jogador como o Bruma as explicações a dar terão de ser muitas.
      O Cátio Baldé é uma persnoagem já bem conhecida pelos vários problemas que os jogadores seus têm (mudanças de clube sempre conflituosas), mas penso que tem razão no ponto chave, a não convocatória do Bruma é ridícula. Agora os motivos para o deixar de fora acho que nunca os vamos saber.
      De salientar ainda que o Bruma se calhar até na Seleção A podia ter lugar, ao trocar de lugar com o Varela, mas isso já é outro assunto e mais discutível.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Junho 1, 2015 at 6:41 pm

      Zacarias, aí sem dúvida. Se não correr bem, podemos questionar. No entanto, por antecipação não podes julgar o selecionador em praça pública como muitos querem fazer.

      Se me parece uma má decisão? Na teoria parece. Bernardo Silva e Bruma são os jogadores que me parecem ter maior capacidade de desequilíbrio. William e João Mário aqueles que podem oferecer mais estabilidade. Agora, não podemos é atacar já o selecionador…

  • RUi
    Posted Junho 1, 2015 at 3:11 pm

    Mas quem é o catio balde para pedir honestidade e seriedade depois dos episódios relativamente recentes!! o problema dele é que não puseram Bruma na montra europeia para ele ganhar mais uns milhões!!!

    Catio balde a parte é óbvio que bruma devia ser convocado !!! tem experiência de primeira liga e é um jogador ja de nível bastante elevado para a sua idade!!

  • Kacal I
    Posted Junho 1, 2015 at 3:13 pm

    Também não entendo a ausência, se não está lesionado e foi utilizado em 30 jogos pelo campeão turco (20 deles como titular) não há uma justificação plausível para não ser chamado, em termos de qualidade é um dos nossos melhores jogadores jovens e podia ser uma das estrelas em foco, não faz sentido.

    PS: quando à afirmação do seu empresário, é exagerada mas a intenção é demonstrar a sua surpresa desta decisão, agora em termos de Sub-21 de Portugal o Bruma é talvez a maior estrela, sim.

    • João Dias
      Posted Junho 1, 2015 at 3:21 pm

      São acusaçõea muito graves. O Cátio Baldé tem razão em contestar a ausência do Bruma mas atacou pessolmente o Rui Jorge…

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 1, 2015 at 3:29 pm

      A maior estrela não digo porque este ano houve várias afirmações (Bernardo, Joao mario ou A.Gomes e o william tambem faz parte) agora que para as posições da frente é o jogador portugues com a maior capacidade de desiquilibrio. Sendo que até podemos jogar em 4-4-2, este jogador poderia dar outras soluções.

    • Kacal I
      Posted Junho 1, 2015 at 3:30 pm

      João Dias,

      Tens razão e eu concordo, foi claramente exagerado e devia estar calado, no entanto eu só defendo a parte da convocação do Bruma e não o resto, aí tem razão e não se entende esta ausência.

    • hortalica
      Posted Junho 1, 2015 at 3:36 pm

      maior estrela?
      Tens jogadores como William Carvalho, Bernardo Silva, Ruben Neves, Paulo Oliveira, João Mário, Mané que brilharam nos seus campeonatos e ainda fizeram bons jogos na champions, quem é Bruma neste momento ao lado deles?

    • Kacal I
      Posted Junho 1, 2015 at 4:33 pm

      Pedro Fernandes e hortalica,

      Eu disse talvez, não afirmei que era, quando falo em estrela refiro-me ao peso do jogador e ao potencial que lhe davam, agora claro que temos outros jovens conhecidos e de grande qualidade.

    • Yeah!
      Posted Junho 1, 2015 at 7:50 pm

      Quem e bruma ao lado desses jogadores?

      Devo ver um futebol diferente, mas Bruma é um genio, puro craque.

    • Kacal I
      Posted Junho 1, 2015 at 9:12 pm

      Yeah!,

      Exactamente, é um jogador com muito talento e potencial que apenas fez uma escolha de carreira duvidosa mas que até pode dar frutos se conseguir afirmar-se totalmente e der o "salto", não devemos confundir a sua qualidade com o facto de ter "traído" o Sporting, muitas pessoas ainda estão magoadas com isso e deixam-se levar por esse sentimento.

  • João Dias
    Posted Junho 1, 2015 at 3:17 pm

    De facto, é muito injusto esta não chamada do Bruma. Não obstante a qualidade do Mané e do Horta, o Bruma é um craque de dimensão internacional e devia ser presença obrigatória neste grupo.

    Mas cá para mim, ouve troca de "mimos" entre ele e o Rui Jorge nos últimos dois jogos amigáveis dos sub-21.

  • João Dias
    Posted Junho 1, 2015 at 3:18 pm

    É impressão minha ou Portugal é superior à Itália?

    • Pedro
      Posted Junho 1, 2015 at 4:00 pm

      Atenção a esta Italia ,,,
      GR Bardi é bom. Na defesa pelo menos o Izzo, Romagnoli e Rugano, sao titulares de série A.
      No meio campo, temos o Cataldi da Lazio, uma das revelações deste campeonato, bem como um Sturaro que este ano fez um número considerável de jogos, na finalista da Champions, Juventus (Ainda há umas semanas foi titular contra o Real Madrid!) + Marco Benassi, titular do Torino.
      Na frente, temos o magnifico Berardi, que para mim é uma das miaores pérolas italianas, e sem dúvida o melhor avançado deste Europeu, bem como um útil Belotti, que foi a arma secreta a partir do banco do Palermo, ao apontar 6 golos na Série A,

      Muito cuidado com esta Itália.

    • Carlos Rodrigues
      Posted Junho 1, 2015 at 6:28 pm

      Concordo com o Pedro, é preciso ter cuidado com esta Itália, mas também concordo contigo João quando dizes que Portugal é superior, mas Itália é sempre Itália.
      Mas estou bastante confiante nesta grande geração que nós temos!

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 2, 2015 at 6:29 am

      Portugal tem que estudar muito bem os adversários porque neste tipo de torneios curtos geralmente ganha quem tiver a equipa mais sólida e quem tiver maior conhecimento dos adversários e do seu estilo de jogo.

      E há uma vaga para os próximos Jogos Olímpicos que tem que ser conseguida.

  • SCPSEMPRE
    Posted Junho 1, 2015 at 3:24 pm

    Berbatov no Sporting era excelente, o problema é o salário

    • El Matador
      Posted Junho 1, 2015 at 4:04 pm

      Preferia o Drogba que também vai ficar livre, mas sejamos realistas qualquer um deles é uma contratação impossível tanto para o Sporting como para qualquer outro clube português, devem ter no mínimo um ordenado a rondar os 3-4 milhões.

  • PedroCastela
    Posted Junho 1, 2015 at 3:24 pm

    Só dou razão a este empresariozeco de meia tigela no valor do bruma, e no óbvio que é o seu lugar e a sua valia na selecção.
    É também mais do que evidente que o rui Jorge tem recado de alguém ligado ao scp para não convocar o bruma, provavelmente pela forma como saiu de Alvalade.

    Contudo, não é menos verdade que o rui Jorge não tem nada de qualquer tipo de justificações, senão teria de levar o resto da vida a explicar cada opção técnica.

    É ainda claro que, apenas por motivos de interesses pessoais e tricas, quem perde é a selecção nacional, somos todos nós. Isto é a moral da história, o que é triste. Interesses, influências e bastidores a mais.

    Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 3:44 pm

      como é obvio o sporting teria todo interesse q o bruma fosse convocado visto q ficou com 25% de uma futura transferencia portanto essa tua teoria é tipicamente de um especulador anti sporting

      julio

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 4:11 pm

      O teu comentário sobre o Sporting não faz qualquer sentido, primeiro pela razão referida pelo Julio e, segundo, porque, infelizmente o Sporting actualmente não tem qualquer peso e influência na federação.
      De resto, contribuindo com uma teoria da conspiração, sabendo do interesse do clube no jogador, diria que o porto até poderia estar por trás desta ausência precavendo uma possível e até expectável valorização do Bruma e consequente aumento do valor do passe.
      Sl!
      Ricardo

    • José S.
      Posted Junho 1, 2015 at 9:46 pm

      Isso já são teorias de conspiração a mais…
      Mas que seria um grande jogador para o porto seria!!!
      Com o Lopetegui até batia com os calcanhares no pescoço!!

      Cumps

    • Kibinho
      Posted Junho 2, 2015 at 5:38 am

      O Sporting não têm 25% do Bruma, onde é que inventam estas coisas?

  • UmPortuguêsQualquer
    Posted Junho 1, 2015 at 3:24 pm

    É simples, alguém com influência na selecção não quer o Bruma valorize..

    Há alguém que quer que o Bruma não vá a esta competição onde muitos jogadores valorizam e ganham mercado, para que o Bruma não fique um jogador mais caro…

    E isto já foi feito com outros jogadores no passado, não é a primeira vez, e até já foi feito em campeonatos do Mundo com a selecção AA…

    • Pedro R.
      Posted Junho 1, 2015 at 3:33 pm

      Visto que o contrato dele tem uma clausula anti-rivais em Portugal, essa teoria da conspiração passa a ser descabida

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 1, 2015 at 3:39 pm

      O empresário ataca o Rui Jorge e tu vens falar de histórias da carochinha. É isto. Que tal abrires um blog só para ti para desabafares? Existem uns quantos por aqui que usam e abusam de nicks anónimos para disparatar. Para além disso, Bruma não pode vir para Portugal de maneira nenhuma nas próximas épocas. Não volta para o Sporting e sabe "Deus" quanto acaba a clausula anti-rivais.

    • Litos
      Posted Junho 1, 2015 at 3:40 pm

      Pode ser que a regulamentação dos fundos dê uma volta e algum fundo queira por o jogador em Portugal. Assim sendo a cláusula já não serve.

    • Ninja
      Posted Junho 1, 2015 at 3:45 pm

      Nunca percebi mas alguém que saiba do assunto que me explique…

      No caso de uma transferencia para outro clube ou renovação com o Galatasaray estas cláusulas anti rivais mantinham se válidas?

      O conceito de um jogador ficar contratualmente ligado a um impedimento de ingressar em x ou y depois do contrato que foi assinado nesse sentido já não ser valido parece me estranho.

      Qual é o critério nestes casos?

    • Octavio
      Posted Junho 1, 2015 at 3:49 pm

      Ia comentar mas já não preciso.
      O que UmPortuguêsQualquer escrevo é o que eu, também, penso.

      E isto não seria novidade nenhuma no nosso panorama. Moutinho e Queiroz que o digam.

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 1, 2015 at 3:58 pm

      Octavio anónimo, o que tu pensas em relação ao que disse o outro anónimo é realmente espantoso, estou surpreendido

    • Stalley VM
      Posted Junho 1, 2015 at 4:19 pm

      Esse jogador é João Moutinho, fez parte da qualificação para o Mundial fez 5 jogos, outros foi chamado mas saiu do banco, depois fica fora do Play-off contra a Bosnia e não vai ao Mundial nesse ano, mas com Carlos Queiroz não dava para mais.

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 4:20 pm

      Eu acho que a clausula é entre Sporting e Galatasaray e não entre clube e jogador. E por isso nada impede o Bruma de ingressar no Porto ou Benfica se o clube turco aceitar transferi-lo. Mas se o Galatasaray aceitar vendê-lo para um dos rivais do Sporting, terá de pagar o valor contratualizado. Para ilustrar: Se o bruma ficasse livre de qualquer ligação contratual com o Gala, seria livre para definir o seu futuro independentemente de qualquer clausula que antes pudesse existir

      Ricardo

    • Octavio
      Posted Junho 1, 2015 at 4:37 pm

      Basta o Porto ou Benfica arranjarem um clube "testa de ferro" para ir buscar o Bruma ao Galatasaray (At Madrid, Monaco, Valência ou Zenit, isto é a lavandaria disponível), que depois o vende ao Porto ou Benfica, deixando de fora qualquer cláusula que o Sporting possa ter imposto ao Galatasaray.
      E esse "testa de ferro" pode ir buscar o jogador em condições mais favoráveis se este não se estiver a valorizar ou longe de palcos propícios a esse efeito (como o Euro de sub-21).

      Mas ainda há quem pense que isto ainda é só um desporto..

    • Carlos Rodrigues
      Posted Junho 1, 2015 at 6:33 pm

      Aí está pessoal, mais uma cabala contra o Sporting!!!
      Incrível como ganhou um título após tanto tempo e no dia a seguir já voltam a choradeira! Aproveitem para festejar rapazes!

  • Pedritxo
    Posted Junho 1, 2015 at 3:25 pm

    Catio balde penso que ja esteja queimado de mais para sequer falar no panorama portugues,isto por causa da saida de bruma do sporting,mas uma coisa concordo com ele, porque Bruma nao foi convocado?
    Todos nos sabemos a qualidade do jogador, que ainda por cima jogou, foi campeao e jogar no gala, na turquia, com aqueles adeptos, nao e facil.

  • Bento Pessoa
    Posted Junho 1, 2015 at 3:31 pm

    O Raphael Guerreiro não nasceu em Portugal, no entanto foi convocado…o Kátio Baldé deve corrigir melhor o que pretende dizer.

  • scp_fan
    Posted Junho 1, 2015 at 3:33 pm

    Rui Jorge e convocou aqueles com que ele fizeram o apuramento para o Europeu!
    E sim William e João Mário estiveram no início da campanha!
    Rui Jorge privilegia o grupo e não a individualidade! E está no seu direito!

    SL

    • João Dias
      Posted Junho 1, 2015 at 3:35 pm

      O Bruma também participou. Chegou mesmo a marcar um golo contra Israel na Marinha Grande…

    • Litos
      Posted Junho 1, 2015 at 3:42 pm

      Mas com o Adrien na AA já não foi a mesma reacção!! Está no seu direito.

    • scp_fan
      Posted Junho 1, 2015 at 4:31 pm

      Litos,

      Mas o Paulo Bento nunca adoptou o critério do grupo como Rui Jorge fez desde sempre!

      @João Dias,

      Certo! Mas compara os minutos do Bruma, com os minutos do Iuri, do Horta, do Mané, do Ricardo ou do Cavaleiro!

  • Paulo Amaral
    Posted Junho 1, 2015 at 3:40 pm

    Ok, o que vou fazer é uma comparação descabida mas mesma assim vou correr o risco:
    Em um dos anos em que pratiquei futebol de formação a nossa equipa tinha um jogador que era o expoente máximo. Pegava na bola, tentava resolver, transportava, driblava e marcava… só que os resultados desportivos da nossa equipa até Dezembro foram medíocres (apenas ele se destacava).
    Nesse mês esse jogador mudou-se de equipa e o nossos esquema tático mudou e… começamos a ter grandes resultados! Trocamos a "derrota ou empate" pela "vitória ou empate". O nosso futebol melhorou consideravelmente e tornou-se mais fluido e rápido.
    Com isto quero dizer que ninguém retira a qualidade e o nível ao "craque", mas muitas vezes acaba por ser uma pedra na engrenagem coletiva.
    Engrenagem essa que Rui Jorge parece ter adquirido com Ricardo e Cavaleiro na frente.
    É sempre preferível um treinador apostar nas suas ideias maturadas do que em novos esquemas. Mais uma vez repito, ninguém tira o valor ao Bruma e também não estou a dizer que não deveria ter sido convocado.

  • João Pimenta
    Posted Junho 1, 2015 at 3:44 pm

    Eu compreendo o empresário do Bruma se fosse eu reagiria igual ou pior, é o jogador mais promissor das camadas jovens portanto não se percebe a não chamada, até para a selecção A ele tinha lugar quanto mais para os sub-21 (por exemplo é de longe melhor que o Varela), até pensei que ele se tivesse lesionado e daí não ter sido chamado, mas depois li que tinha sido por opção do Rui Jorge, então fiquei bastante admirado..

  • António Vilares
    Posted Junho 1, 2015 at 3:45 pm

    Dou o benefício da dúvida ao Rui Jorge pelo fantástico trabalho que tem desenvolvido. Claro que o Bruma tem mais que qualidade para ser figura na equipa mas não sabemos as questões de balneário existentes, nem estamos por dentro da questão. A convocatória parece equilibrada e estou expectante para ver.

    Berbatov tem uma técnica muito acima da média mas peca muito na finalização, acho que arrisca pouco o remate o que o leva a marcar pouco. A equipa do Monaco tem de investir em mais posições se quer "chatear" o PSG. Central, um jogador mais criativo para condução de bola no meio-campo (Bernardo Silva é jogador para isto também), dois extremos/avançados e um Pl .

  • El Matador
    Posted Junho 1, 2015 at 3:47 pm

    Eu também acho que o Bruma devia ser convocado e titular dos sub-21 mas este Baldé devia era ter vergonha na cara, toda a gente sabe que o único objectivo dele é aproveitar-se da ingenuidade do Bruma, se o Bruma está na situação que está é principalmente por causa deste Baldés e Bebianos que andam a volta dele. Tenho a certeza que nesta altura o miúdo está mais que arrependido de ter saído do Sporting e dava tudo para poder voltar. Se correr rapidamente com o mercenário do Baldé talvez ainda vá a tempo de ter uma grande carreira.

    • Kibinho
      Posted Junho 2, 2015 at 5:44 am

      Mas qual situação?
      Bruma têm jogado a champions, foi campeão e está prestes a vencer a taça num clube muito maior em adeptos, dinheiro e muito mais reconhecido internacionalmente que o Sporting, joga com grandes jogadores antigos candidatos à bola de ouro, recebe mais que qualquer jogador do Sporting, ganha títulos regularmente, há comentários que sinceramente.

  • Bernardo Esteves
    Posted Junho 1, 2015 at 4:00 pm

    Se o Bruma não tinha saído do Sporting o mais provável era já ser opção assídua na seleção nacional e sair este ano para uma equipa grande, bem preparado e a bem com o clube.

    A opção é do Rui Jorge e ele sabe bem como é que está o balneário. Até agora tem tido excelente resultados, portanto sendo ele o treinador só tem é de ter carta branca para escolher quem quiser.
    Se é discutível? Sim, é. Mas a autoridade de alguém no cargo dele não se pode questionar. É esse o problema do povo português. Se está no cargo é porque merece e alguém o escolheu e tem todo o direito a tomar as suas decisões e a ser, consequentemente, julgado pelos resultados.
    Ponto final

    • Paulo Amaral
      Posted Junho 1, 2015 at 4:05 pm

      Exato.
      Na mouche meu caro.

    • Gulev
      Posted Junho 1, 2015 at 4:40 pm

      Mas não sabia o que era ser campeão!

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2015 at 5:27 pm

      Gulev,
      sabes lá… Ao plantel do sporting faltava claramente pelo menos mais um jogador de qualidade inegável que pudesse ter ajudado a desbloquear todos aqueles jogos em casa que resultaram em empates. Com mais um desequilibrador nato e repentino, o Sporting teria pelo menos ficado a menor distância para o primeiro lugar. E poderia até ter disputado claramente o campeonato porque foi precisamente nesses jogos com equipas "pequenas" (e não com os rivais directos) que o Sporting se afastou da luta.

      Ricardo

    • JSC
      Posted Junho 1, 2015 at 6:48 pm

      Também se pode ver por outro prisma como já foi dito por um outro user, se o processo defensivo fosse eficaz, não seria precisa marcar mais que um golo (só em dois jogos não marcou, penso eu). O Sporting sofreu 29 golos no campeonato, quase um por jogo em média (29/34). Ou seja, não faz sentido falar em elemento desequilibrador, aliás o que precisa é um elemento equilibrador eheheh.

  • Fábio Coutada
    Posted Junho 1, 2015 at 4:28 pm

    Não me interessa minimamente o que o empresário do Bruma tem para dizer. É conhecido o seu carácter e os seus valores.

    Posto isto, tem que coincidir que o seleccionador tem sim que dar uma explicação do porquê de uma das figuras da selecção não ser convocado.

    Na selecção principal discute-se enraivecidamente se folano ou beltrano deveria ser o 3º GR (!) ou se x ou y devia ser o suplente do suplente do suplente de um qualquer médio, ao senhor Rui Jorge não se lhe deve questionar o porquê do Bruma não ir ao Euro sub-21?

    Vejo que o processo de saída do Bruma do Sporting fez realmente mossa junto dos adeptos portugueses.

  • Diogo Santos
    Posted Junho 1, 2015 at 5:29 pm

    O Sr. Cátio Baldé a falar de verdade e seriedade é para rir, só pode!

  • Hélder
    Posted Junho 1, 2015 at 5:55 pm

    Apesar do talento do Bruma e da competitividade este ano, ele na seleção sub-21 raramente fez um bom jogo e é um tipo de jogador que quer a bola constantemente mas que não faz nada para a recuperar. O empresário deste jogador mete-me nojo agora e sempre. Basta lembrar como ele tirou o jogador do Sporting.

  • Anónimo
    Posted Junho 1, 2015 at 6:24 pm

    Estes empresários da treta, têm a mania que são os maiores e os donos do Futebol todo
    Seriam muito bem banidos pois são autenticas sanguessugas sedentas, não de sangue, mas sim de dinheiro fácil.

    Carlos Pereira

  • David Silva
    Posted Junho 1, 2015 at 8:59 pm

    Bola de Prata na Turquia há dois anos?? alguem me explica isso por favor ? :D

    • Kibinho
      Posted Junho 2, 2015 at 5:46 am

      O mundial de sub 20 foi há 2 anos na Turquia, e o Bruma foi o 2ª melhor marcador junto com o Jese Rodriguez.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 2, 2015 at 6:37 am

    Lamento pelo Bruma e pela sua carreira, que está tão mal representado e aconselhado. O mau da fita sempre foi outro nesta história… mas com o decorrer da carreira do jovem extremo, vemos quem tinha razão.

    É uma desilusão a nossa maior promessa, a par de Rony Lopes e Bernardo, ficar de fora do Europeu, era uma arma muito forte para a nossa selecção, que com a inclusão de elementos de selecção A, é uma das grandes favoritas.

  • Dani das Couves
    Posted Junho 2, 2015 at 5:09 pm

    O bruma não foi convocado para a seleção porque o mister rui jorge não quer levar jogadores com mais de 21 anos, é que é feio ir competir num euro sub21 com um jogador de 25 anos. Acho muito bem! So espero que o resto dos selecionadores façam o mesmo com os jogadores do sr balde e passo a citar: moreto, idrissa, madiu, madi…entre outros
    acabem mas é com a palhaçada de ir buscar jogadores fora e depois arranjar um passaporte novo e tirar 3 a 4 anos. não é nada contra jogadores nascidos no estrangeiro desde que cumpram como os portugueses, fazer isso já desvirtua as competiçoes jovens nacionais, vao ver jogos de juvenis e juniores e apercebem.se

    parabens mister rui jorge, bruma fora ( ja é quase avô e nao pode jogar nos sub21) agora falta o resto…

Deixa um comentário