Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Não é normal

As equipas de Mourinho não costumam perdoar neste tipo de jornadas em que os 2 primeiros se defrontam. Mas esta derrota dos Blues é apenas o reflexo da qualidade/equilíbrio da Premier League 2013-14, os candidatos ao título estão a perder pontos com muita facilidade.
O Chelsea, depois de uma sequência de bons resultados, perdeu por 2-0 no terreno do Newcastle, golos de Gouffran e Rémy. Má exibição (mais uma) dos londrinos – apenas acordaram nos últimos 15m (Willian entrou bem na partida) -, mas um triunfo que premeia a boa 2ª parte do clube do Norte de Inglaterra, principalmente dos franceses Rémy, Cabaye e Sissoko.

29 Comentários

  • Julio
    Posted Novembro 2, 2013 at 2:45 pm

    Já o disse, na Premier a tendência é cada vez mais o equilíbrio pese embora os enormes investimentos de algumas equipas (todas as equipas têm grandes orçamentos, mas há investimentos e investimentos. As equipas médias/pequenas têm vindo e melhorar e as grandes a piorar. Já não há aquelas grandes equipas ingleses como havia há uns 7 ou 8 anos, em que nas meias-finais da champions estavam lá 2 ou 3 (já é mais normal uma delas nem sequer passar aos 1/8, o que é ridículo).

    A não ser que se cruzem entre si nos 1/4s, duvido que este ano apareça uma equipa inglesa nas meias da CL.

  • Rui Bastos
    Posted Novembro 2, 2013 at 2:46 pm

    O Chelsea começou melhor, começou a ir progressivamente para cima do adversário e a bola na trave foi o sinal de aviso para o Newcastle. A partir desse momento, equilibrou o jogo e nunca mais o deixou desequilibrar. A equipa Londrina nunca conseguiu impor o seu futebol e tanto Mata como Oscar passaram ao lado do jogo. Gosto bastante desta versão do Ramires, aprecio até mais do que quando jogava como box-to-box porque este ano está a mostrar que é um jogador inteligente e não é só corrida. Quanto ao Newcastle, com um plantel destes até admira como não fazem mais vezes grandes jogos como este. Na segunda parte entraram com grande força e foram para cima do Chelsea, controlando quase sempre o jogo e apenas uma série de boas defesas de Petr Cech fizeram com que o Newcastle não se tivesse adiantado no marcador mais cedo. O golo acabou por surgir e depois com o Chelsea a carregar e com jogadores rápidos como tem, os Magpies fizeram o 2-0 no contra ataque. Na minha opinião foi uma vitória justa. Que venha agora o Arsenal-Liverpool.

  • João Lains
    Posted Novembro 2, 2013 at 2:56 pm

    Não sei se terá sido o resultado mais justo, as melhores oportunidades de golos pertenceram ao Chelsea e foram umas quatro ou cinco. O Newcastle chegou à vantagem num lance de bola parada e depois sentenciou a partida com os blues balanceados para o ataque. Este campeonato é imprevisível, todas as grandes equipas podem ser surpreendidas, quem sabe senão acontece hoje com um dos adversários directos. Mesmo que o Arsenal consiga vencer, isso pode não ser suficiente para se distanciar muito do segundo lugar. Há sempre o Tottenham, que tem uma visita muito complicada ao terreno do Everton, e em caso de vitória mantém a desvantagem de três pontos.

    Mais uma vez não suporto os comentários do Valdemar Duarte. Na opinião dele, todos os jogadores do Chelsea estão num grande momento de forma (Lampard, Hazard, entre outros) quando isso não tem um pingo de verdade. Depois é o Mourinho que tem por hábito lançar regularmente o Mikel para o lugar do Lampard (aconteceu apenas uma vez). Depois fala do Mbiwa e destaca a sua elasticidade, não é suposto isso ser um atributo de um guarda-redes? E por fim, todos os jogadores espalham classe. Mas isto sou só eu com a mania da perseguição.

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 2, 2013 at 3:05 pm

      Tirando a bola à trave, antes do 1-0 as melhores oportunidades pertenceram ao Newcastle com Cech a negar por duas ou 3 vezes o golo. Isto é a minha opinião, podemos é ter ângulos diferentes de análise.

    • João Lains
      Posted Novembro 2, 2013 at 3:25 pm

      Eu não acompanhei o jogo por inteiro, nomeadamente os primeiro minutos da segunda parte mas acredito que foi nesse momento que o Newcastle esteve por cima, a julgar pelo que o comentador disse pouco antes do primeiro golo

    • Renato
      Posted Novembro 2, 2013 at 3:30 pm

      Estas a falar do Mbiwa ou do Emebiva?

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 2, 2013 at 4:14 pm

      Sim, foi precisamente entre o inicio da segunda parte e o primeiro golo do Newcastle. Os Magpies só tiraram o pé do acelerador (foram forçados a isso pelo Chelsea que acordou, obviamente) depois do 1-0.

    • João Lains
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:52 pm

      Estiveste bem Renato, também levei todo o jogo a perceber que nome é que o comentador lhe estava a dar e cheguei ao final sem o saber!

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:25 pm

      No Fulham com o United o comentador chamava Tarabat ao Taarabt :)

  • Carlos
    Posted Novembro 2, 2013 at 2:59 pm

    Como tenho vindo a referir esta equipa do Chelsea está longe de ser uma grande equipa… Faltam alguns jogadores de top para ter hipóteses de disputar a Champions por exemplo. Não tem nenhum defesa de top mundial, são todos de qualidade média. No meio campo Lampard já não é o que era e Ramires está longe do nível dos melhores médios centro a jogar em Inglaterra como Dembéle, Ramsey ou Tourre. Depois não tem um ponta de lança de jeito… Aí a culpa é toda de Mourinho pois dispensou o melhor dos 4 que tinha. Basta dizer que Lukaku tem tantos golos no Everton como os 3 avançados do Chelsea somados.

    Mourinho errou também na abordagem ao mercado, gastou 50M em Shurrle e Wiliam, jogadores desnecessários pois jogam em posições que estão bem preenchidas, quando a prioridade deveria ter sido a compra de um trinco, um central de top e um bom lateral direito.

    Não digo que não possam ser campeões pois a Premier League está muito equilibrada este ano, mas esta equipa do Chelsea deve estar longe do que imaginava Mourinho antes de começar a época, pois certamente o grande objectivo dele deve ser conquistar a terceira Champions, e atualmente isso não me parece possível.

    • Meireles
      Posted Novembro 2, 2013 at 3:18 pm

      Concordo. Acho que a principal lacuna é um trinco ou médio defensivo de grande qualidade que aquela dupla Lampard-Ramires não dá segurança nenhuma e o Mikel está longe de ser um jogador capaz de fazer a diferença. Na defesa, Ivanovic é um lateral adaptado mas até nem é o elo mais fraco, no centro Terry já passou a melhor fase e tanto Cahill como David Luiz não dão a segurança necessária ao sector. No entanto, se há coisa que o Chelsea tem são defesas centrais jovens com enorme potencial.

      No ataque só com a vinda de um avançado estilo Lewandowski, Luis Suarez ou Rooney é que melhora significativamente, já que Torres está a melhorar e Lukaku seria uma alternativa a ter em conta. Etoo já deu o que tinha a dar e Demba Ba não é um fora de série.

      De resto, Hazard, Oscar, Willian, Mata e Schurrle fazem um meio-campo ofensivo diabólico apenas pecando por serem todos muito jovens e faltar ali um jovem Lampard para decidir certos jogos.

    • João Lains
      Posted Novembro 2, 2013 at 3:20 pm

      Dizer que o Ramires está longe do nível dos melhores médios centro a jogar em Inglaterra é claramente tendencioso e suspeito. O Touré é o melhor, o Dembélé admito possa ser ligeiramente melhor, Wilshere está longe de mostrar aquilo que esperam dele (já se nota uma ligeira subida de forma nos últimos jogos), Fernandinho é inferior e a última jornada deu para perceber isso mesmo, Fellaini tem estado a um nível muito baixo, o Paulinho, de quem se dizia ter as características ideias para o futebol europeu, ainda atravessa um período de adaptação (forma irregular), o Cabaye deu nas vistas mas nem todos as exibições têm sido assim (momento de forma semelhante ao de Ramires) e por fim, é fácil dizer que o Ramsey é nesta altura o médio em melhor forma da Premier League mas há uns tempos não mostrava nem um terço do que era capaz o Ramires, que até é um jogador fiável e regular, que este ano assume tarefas mais defensivas ao lado de um Lampard de 60 minutos.

    • Rúben
      Posted Novembro 2, 2013 at 3:44 pm

      Sim o plantel do Chelsea é fraquinho bla bla bla … O treinador do chelsea é que secalhar tivesse o plantel de wenger estaria na linha de despromoçao .

    • Carlos
      Posted Novembro 2, 2013 at 4:01 pm

      Tendencioso e Suspeito?

      O que é que quer dizer com isso? Eu até gosto do Ramires por tudo o que fez no meu clube no ano em que cá esteve. Simplesmente acho que não é um médio de nível mundial pois falta-lhe algo que qualquer médio de top deve ter, qualidade de passe. Fisicamente é dos melhores do mundo ao nível da velocidade e resistência, mas não é muito dotado tecnicamente.

      Depois convêm lembrar que no Chelsea não joga na posição em que rende mais, que é a interior direito num meio campo em losangolo. Se o Chelsea jogar nessa tática não me importaria de o ter, mas para jogar num duplo pivot preferiria qualquer dos jogadores que referiu em cima. Comparar o Fernandinho com o Ramires não tem grande lógica pois um é mais um 6 e o outro um 8.

      É simplesmente a minha opinião, pode ter a sua. Só gostava de não ser apelidado de tendencioso por ter uma opinião diferente.

    • Kacal
      Posted Novembro 2, 2013 at 4:02 pm

      Carlos, insistes e dizer que o Lukaku é o melhor PL dos 4 e blá, blá, blá… jogar no Everton sendo titular indiscutível sem concorrência e tudo a jogar para ele não é o mesmo que jogar no Chelsea e ele quando esteve no Chelsea demonstrou alguma falta de atitude e cedeu em momentos de pressão e pouco fez, para além de que no Chelsea pouco ia jogar e para estar no banco com 20 anos não vale a pena, o Torres é um bom PL, Demba Ba e Eto´o são bons jogadores, se for para ter um PL vai ter que ser alguém de top como: Suárez, Rooney, Lewandowski ou Falcao.

      Não concordo que o Ramires esteja longe do nível da maior parte dos médios centros da BPL, Yaya Touré e Ramsey são claramente superiores, Dembelé admito que seja superior, ams, o resto não é superior ao Ramires, Wilshere e Fellaini estão muito abaixo do que pode dar, Paulinho tem estado inconstante e o Cabaye está num grande momento de forma, mas, não é muito superior ao Ramires.

      A lesão do Van Ginkel foi um azar e a não contratação de um MDF foi um erro tremendo, Lampard já só dá para 60 minutos, Mikel não é nada de especial e o Essien já não é o que era, os centrais também não dão segurança, eu se fosse ao Mou contratava um DD ou apostava no Azpilicueta e contratava um central, fazia uma dupla do Ivanovic e da tal contratação, acho que era a melhor solução.

    • JP
      Posted Novembro 2, 2013 at 4:08 pm

      sobre o Schurle, salvo erro já estava comprado antes de Mourinho chegar ao Chelsea, embora também possa ser verdade que Mou já estivesse em negociações com os londrinos em Fevereiro/Março e tivesse sugerido o alemão.

    • Carlos
      Posted Novembro 2, 2013 at 4:27 pm

      Sem concorrência? Até o suplente do Everton, Jelavic, dá mais garantias que Torres ou Etoo.

      Tu é que pareces que vives no passado onde Torres e Etoo eram dos melhores do mundo, neste momento são dois avançados banais. O Torres desde que foi para o Chelsea tem 16 golos em 89 jogos na liga, se para ti um avançado com estes números chega para ser titular numa equipa que disputa títulos, tudo bem… O Etoo já não tem nada a ver com aquilo que era também.´

      O Lukaku se jogasse no Chelsea até teria mais golos possivelmente pois a equipa tem mais caudal ofensivo, tb não vi essa falta de atitude que falas, quanto a falhar nos momentos decisivos sim é verdade falhou aquele penalty contra o Bayern, mas não me parece que seja justo dispensar um jogador por isso.

      Vê os jogos do Everton, dá perfeitamente para ver que o Lukaku é bom jogador, claro que esses que dizes são melhores, mas dificilmente o Chelsea consegue chegar a qualquer um deles. O Suárez nunca o Liverpool o vende em Inglaterra, Rooney igula, Lewandowski está certo no Bayern e Falcão tem um ordenado incomportável.

      Outro erro do Chelsea foi ter deixado sair o Stutrridge, mas aí Mourinho não tem culpa.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 2, 2013 at 4:36 pm

      ramires para mim e de top mundial e dos melhores do mundo,o ano passado ele foi o obreiro de muita coisa

    • Kacal
      Posted Novembro 2, 2013 at 8:07 pm

      Alguém disse que, neste momento o Torres e o Eto´o eram dos melhores avançados do Mundo??? é que eu não disse isso, disse que eram bons avançados e nem disse que eram suficientemente bons para serem titulares do Chelsea, mas, o Lukaku ninguém te diz que faria a mesma coisa que está a fazer no Everton, ele fez o mesmo no West Brom e quando regressou ao Chelsea pouco mostrou, é preciso dar tempo, mas, agora dizer que ele ia decidir isto e aquilo quando ele está noutro clube com menos ambições que o Chelsea, é dizer que "se" aquilo, "se" não sei que mais, ninguém te diz que faria melhor do os que lá estão, falar agora que está a fazer um bom inicio de época no Everton é fácil, depois quem te disse que eu não vejo jogos do Everton??? eu vejo muitos jogos da BPL e sei que o Lukaku é um bom jogador e está a fazer um bom inicio de campeonato, não disse o contrário, dos quatro avançados que falei, o que tu disseste até é verdade, mas, há outras opções como: Benteke, Jackson Martínez, etc, que mesmo assim dão mais garantias que os que estão no Chelsea e um regresso do Lukaku.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:51 pm

      Concordo que o Chelsea não tenha um avançado que seja digno de ser titular num clube como os blues, mas desde quando é que Eto'o e principalmente Torres (lembra-me o Postiga; trabalham muito a cansar, desgastar e arrastar os centrais, mas produzem pouco) são piores do que o Jelavić?

      A melhor opção neste momento que Mourinho podia escolher era Diego Costa.

    • Carlos
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:47 am

      Quando comparaste Torres a Postiga disseste tudo…

      Eu também adorava Torres e Etoo á uns 4 ou 5 anos, nessa altura eram talvez os 2 melhores do mundo, mas neste momento muitos avançados de equipas médias Inglesa dão mais garantias que qualquer um dos 2.

      Benteke, Michu, Lukaku são bons exemplos disso.

      Jelavic é um bom jogador, mostrou isso o ano passado. Talvez tenha exagerado dizer que é superior a Torres e Etoo, mas sinceramente não sei se teria feito pior que Torres em termos de golos…

      É pena para o futebol este eclipse de Torres, mas sejamos sinceros desde 2010 que ele deixou de ser dos melhores do mundo.

      Mourinho tem é que apostar no Lukaku. Diego Costa custaria dinheiro que seria necessário para outras posições necessitadas.

  • Pedro
    Posted Novembro 2, 2013 at 3:10 pm

    só vi um bocadinho do início do jogo e estava a prever que o Chelsea ia ganhar com menor ou maior dificuldade, afinal deram-se ao luxo de perder. um resultado que não é normal

  • Borussia Doutromundo
    Posted Novembro 2, 2013 at 3:28 pm

    O Mourinho entrou com um bloco muito baixo á espera que o jogo se resolvesse por si, o que acabou por acontecer mas para o lado do Newcastle…

    Alguem sabe porque e que nao esta a dar o Manchester City quando o Benfica TV ja tem dois canais mais dois em HD? qual sera o motivo para darem o city em diferido, para estarem agora a dar o cine benfica?

  • André Raio
    Posted Novembro 2, 2013 at 4:10 pm

    Gostei a primeira parte do Chelsea, o resto não vi. Ainda assim, não é surpresa este resultado, é a Premier League!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 2, 2013 at 4:17 pm

    a maior surpresa e como e que o newcastle esta na posiçao em que esta,9. que equipa. antes em 11. tem um plantel de uma enorme qualidade.

    mas para ver a competitividade desta liga basta ver as 8 equipas a cima… arsenal, liverpool, chelsea, tottenham, southampton, everton, city e united…

    remy fez muito bem e ter sido emprestado.

  • Zapata
    Posted Novembro 2, 2013 at 5:05 pm

    Até faz impressão aos olhos, ter tantos craques e não jogar nadinha.

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 2, 2013 at 5:25 pm

      x2

    • diogoribeiro
      Posted Novembro 2, 2013 at 6:35 pm

      A verdade é que também disseram muitas vezes isso da sua antiga equipa do Chelsea em 2004. E olhe que esses não se saíram nada mal. Concordo que hoje faltou alguma coisa à equipa do chelsea, houve muita lentidão.

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:26 pm

      As equipas de Mourinho nunca deslumbraram pelo seu futebol. O que o safa são as tuas estratégias bastante boas e que muitas vezes resultam.

Deixa um comentário