Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: “Não estamos sequer na corrida pelo título. Somos apenas um pónei”

José Mourinho lidera a Premier League mas depois do empate frente ao Chelsea voltou a tirar o Tottenham da corrida pelo título, destacando que os rivais têm outras armas.

37 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 30, 2020 at 12:13 pm

    Tendo em conta que no ano passado ficaram a 40 pontos do primeiro lugar, no ano anterior a 27 pontos, em 17/18 a 23 pontos, significa que nos últimos 3 anos não conseguiram lutar verdadeiramente pelo título.

    E nos 7 anos anteriores (para apenas visualizar a última década), apenas conseguiram estar na luta UMA ÚNICA VEZ, faz bem Mourinho em retirar a pressão dos seus jogadores. Na sua maioria são jogadores que pouco ou nada ganharam a nível de clubes (um pouco à imagem do Porto, a sua primeira passagem pelo Chelsea e de uma forma diferente no Inter) pelo que retirar a pressão é uma estratégia já utilizada no passado e com resultados positivos (e outros negativos claro).

    As declarações são apenas uma estratégia de comunicação e neste caso se conseguir passar outra mensagem para dentro (o Mourinho dos velhos tempos), concordo inteiramente com a decisão.

  • Nunop
    Posted Novembro 30, 2020 at 12:14 pm

    Como se ele próprio acreditasse nisso.
    Tem Harry Kane, Son, Gareth Bale, Lloris, Ndombele, Lo Celso, Reguilon, Sissoko, Bergwijn, entre outros.
    O Leicester em 2015 era um pónei, chamar a este Tottenham de pónei é só uma tentativa de retirar pressão dos jogadores/justificar uma eventual queda mais para a frente.

    • Dca
      Posted Novembro 30, 2020 at 1:46 pm

      Quando o Amorim retira pressão faz muito bem. Mourinho já está a tentar justificar uma queda mais para a frente.

    • Pedro Almeida
      Posted Novembro 30, 2020 at 2:23 pm

      Ele está a competir com uma equipa que não ganha um títulos desde 2008! Nem uma taça desde então com um plantel com muita qualidade.
      Contudo não se equipara com o City e o Liverpool que já são equipas feitas com jogadores top 10/15 em quase todas as posições enquanto os Spurs têm Kane, Son, Lloris, Alderweireld, Bale(?) e jogadores que vão/podem lá chegar Reguilon, Højbjerg,
      Lo Celso, Ndombelé, Bergwijn e mais uns quantos.
      Ainda não são uma equipa no máximo das suas capacidades e só quando ganharem títulos podem começar a almejar para estar no patamar do City e o Liverpool porque o mindset vai mudar de “Se calhar nós até conseguimos!” para “Nós realmente conseguimos ganhar!”.

      • Nunop
        Posted Novembro 30, 2020 at 2:52 pm

        Não ganha uma taça, mas tem uma final da Liga dos Campeões nos últimos dois anos. O City não consegue passar dos quartos.

        Dizer que “nem sequer está na corrida pelo título” quando se vai em primeiro é um comentário completamente falso. Vais-me dizer que acreditas que o Mourinho acha mesmo que não está/estará na luta pelo título este ano?

        • Pedro Almeida
          Posted Novembro 30, 2020 at 4:17 pm

          E isso conta para quê? Para as vitórias morais?
          De certeza que eles preferiam ganhar a Premier como o City do que ser derrotado na final da Champions.
          Claro é o trabalho do Mourinho fazer com que os Spurs comecem a ganhar títulos mas eles são claramente outsiders e não são os principais candidatos. Não por agora estarem em primeiro que isso muda.
          O City é que tem estado péssimo.

        • BenDover
          Posted Novembro 30, 2020 at 5:30 pm

          Recordo-me de um ano em que o Leixões chegou a Dezembro em primeiro. Em Janeiro sai o seu goleador, acho que se chamava Wesley, e nunca mais fizeram nada. Agora a questão é, o Leixões por estar em primeiro era candidato ao título? Nesse teu raciocínio temos que dizer então que todos os clubes que jogam são candidatos.

          • Nunop
            Posted Novembro 30, 2020 at 6:05 pm

            Se achas que o Leixões por tar em 1o em Dezembro era candidato, isso é contigo.

            Se queres tirar as coisas fora de contexto e ignorar que a valia do Tottenham na Liga Inglesa é muito maior que o Leixões na Liga Portuguesa, tudo bem.

    • GoTellGo
      Posted Novembro 30, 2020 at 2:37 pm

      Sim, o Mourinho não tem mau plantel, mas não se compara aos planteis do City, Liverpool, ou até mesmo o Chelsea… Tirando Kane e Son, qual desses jogadores era titular nos rivais?? E o Leicester foi um caso á parte, quase um milagre. Só porque aconteceu não quer dizer que agora qualquer ponei pode voltar a vencer a qualquer momento…. Quantos poneis venceram antes e depois do Leicester?? Acontecimentos raros não fazer regra geral

      • Nunop
        Posted Novembro 30, 2020 at 2:53 pm

        Que o City?
        Mas vários users disseram-me aqui várias vezes que o Tottenham deu um baile no City quando só fez 2 remates nos 90 minutos…
        Se dá um baile no City não é candidato ao título?

        • El Pipito
          Posted Novembro 30, 2020 at 3:10 pm

          Senhores e senhoras, o NunoP acaba de dizer que o Boavistão está de volta. É que o Boavista, deu o real bailarico ao Benfica. Tudo o que não seja um campeonato é uma desilusão…

          • Nunop
            Posted Novembro 30, 2020 at 4:37 pm

            Senhores e senhoras, o El Pipito quer comparar o Boavista ter ganho ao Benfica ao Tottenham ter ganho ao City. No entanto, o que o El Pipito ignora, é que o Tottenham vai em 1º na Premier League, e o Boavista em 16º na Liga Portuguesa.

            Se o Vasco Seabra viesse dizer que não estava sequer na corrida pelo título, concordava plenamente. Agora o Mourinho quando ta em 1º, com o plantel que tem? Não vou dizer que vai ganhar, mas que está na luta está e sabe disso. Só quer é retirar pressão dos jogadores e/ou justificar uma queda la para a frente.

            • El Pipito
              Posted Novembro 30, 2020 at 5:30 pm

              Como não me apetece escrever. Vê o comentário do Coach e pode ser que essa tua ideia do plantel magnífico do Tottenham, passe…
              Liverpool e City estão muito à frente, e o Chelsea também para lá caminha após esta investida no último mercado.
              O Mourinho foi é realista. Tem o 4º/5º melhor plantel de Inglaterra. E não existe experiência nenhuma naquele clube de ganhar campeonatos. Mas, não. Vamos continuar a ser haters.
              O objetivo do Tottenham é ir à Champions League, tudo o que vier acima disso é bónus.

              • Nunop
                Posted Novembro 30, 2020 at 6:03 pm

                Mas por ter uma opinião agora sou “hater”? Tenho 13 anos?

                Da mesma maneira que não te apetece escrever, também não me apetece ler um comentário a julgar o plantel do Tottenham de alguém que acha que o Pizzi é um deus quando tem deficiências muito graves para um titular do Benfica.

                • El Pipito
                  Posted Dezembro 1, 2020 at 12:06 am

                  O comentário dele tem argumentos bastante válido e conseguiu expor as suas ideias. Não acho que tenha de escrever, quando ele disse tudo…
                  E eu não sou advogado de defesa de ninguém, mas nunca vi o Coach dizer que o Pizzi era um deus nem nada parecido.
                  Muito giras as tuas opiniões em relação ao Mourinho.

        • GoTellGo
          Posted Novembro 30, 2020 at 3:17 pm

          Não concordo que deu um baile ao city, mas mesmo se desse, isso fazia do Tottenham superior ao City e candidato ao titulo? O que não falta nos ultimos tempos são equipas a vencer o City… Se o Rio Ave dá um baile a um dos três grandes vira automáticamente candidato ao titulo???

        • Bio
          Posted Novembro 30, 2020 at 3:20 pm

          O Vila deu 7 ao Liverpool. Devia ganhar a Premier com uma perna às costas…

          • Nunop
            Posted Novembro 30, 2020 at 4:39 pm

            Lê o comentário de resposta o El Pipito. O Villa vai em primeiro e tem um plantel como o do Tottenham (de valia não muito distante do City e do Liverpool)?

            Se o treinador do Villa vier dizer que não é candidato ao título, eu concordo com ele. Agora o do Tottenham dizer que nem sequer está na corrida quando vai em 1º e tem o plantel que tem…

            • Chomate
              Posted Novembro 30, 2020 at 6:51 pm

              Por acaso se o Villa ganhar os dois jogos em atraso, até fica com os mesmos pontos que o Tottenham. O United que é visto como um clube em cacos, pode ficar a apenas 2 pontos, se ganhar o jogo em atraso. Só para se ter noção que classificações nesta altura contam zero, e ainda está tudo muito equilibrado.
              O Tottenham, o ano passado ficou a 40 (!!) pontos do Liverpool, 22 do City. Óbvio que não são favoritos a nada, nem têm a obrigação de se manter no mesmo nivel destes dois. O objetivo é o top 4, as taças e a liga Europa.

              • El Pipito
                Posted Dezembro 1, 2020 at 12:36 am

                E para além desses dois, há também o Chelsea que já tinha um bom plantel e entrou com tudo neste mercado. Para além de ser um clube que está habituado a ganhar nos últimos anos. Mas calma, que isto é tudo desculpas do Mourinho e o Nuno não é hater e só tem uma “opinião”.

            • Apessoa
              Posted Dezembro 1, 2020 at 12:56 am

              O Tottenham não tem plantel de valia equivalente ao MC nem Liverpool, e mesmo equiparando ao Chelsea e United pelos dados do transfermarket tem valia superior. Por muito que te custe o Mourinho tem razão. É óbvio que ele quer ganhar, mas O City e o Liverpool tem muito mais obrigação e jogadores para isso. O Chelsea com este investimento tem que ganhar a curto prazo. O United é do 8 ao 80.

        • BenDover
          Posted Novembro 30, 2020 at 5:32 pm

          Em 2004/2005 o Belenses espeta 4-0 ao Benfica. Tornou-se candidato ao título depois desse jogo? Nem de perto nem de longe, o campeão foi o Benfica.
          Tens que rever os argumentos que te levam a crer que uma equipa seja candidata.

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 30, 2020 at 4:48 pm

      Comparar o feito o século (neste caso, Leicester campeão) com a obrigatoriedade dos Spurs serem campeões.. Vai lá vai!
      O Tothenham corre por fora, o objectivo para a actual realidade do clube é a qualificação regular para a LC e lutar por Taças Internas – Taça da Liga e FA Cup.
      O Mourinho foi para o Tothenham para ganhar troféus, não necessariamente para ser campeão a curto prazo. Tão simples como isso.
      E essa tal final foi um milagre do Lucas Moura frente ao Ajax, volta e meia acontece (e ainda bem!).

    • Kacal
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:22 pm

      O Tottenham, na teoria, não é candidato ao titulo ou pelo menos favorito não é de certeza. Mas na prática até pode acontecer, agora essa pressão não tem que lhes ser dada.

  • Bio
    Posted Novembro 30, 2020 at 12:24 pm

    Sei que o vão criticar, mas eu acho que está a ser realista.
    O Tottenham tem um bom plantel, mas não se compara com os do City, Liverpool ou Chelsea.

  • Mantorras
    Posted Novembro 30, 2020 at 1:01 pm

    Disse o que tem que dizer, mais nada. A equipa tem que continuar assim para chegar a algum lado, e mesmo assim, se os outros (Liverpool e City a cabeca) subirem de nivel, nem o melhor Tottenham bem espremido la chega.

  • João Lains
    Posted Novembro 30, 2020 at 1:01 pm

    Lidera a Premier League, com os mesmos pontos do Liverpool, atual campeão em título, e ainda pode ser igualado pelo Leicester (se vencer hoje) e pelo Aston Villa (caso conquiste 6 pontos nos 2 jogos que tem em atraso). O City, que é apenas 10º, está a apenas 6 pontos da liderança com um jogo em atraso. Dito isto, se o Tottenham não era candidato ao título no início da época, também não vejo porque agora possa ser. Aliás, basta recordar as poucas expectativas que as contratações de Doherty ou Hojbjerg geraram, e nesta altura já vários vão colocando o dinamarquês entre os melhores médios defensivos do mundo. Liverpool, City (num primeiro patamar) e Chelsea (num segundo) têm muito mais responsabilidades na luta pelo título, e só depois surge o Man Utd e o Tottenham. Mas os treinadores dos dois primeiros parecem mais preocupados a discutir o excesso de jogos (estou curioso para ver o XI de Guardiola no Dragão, com o apuramento já assegurado). Agora se eu acho que o Tottenham se pode intrometer nesta luta? Claro que sim, sobretudo porque Mourinho foi capaz de dotar o plantel de profundidade suficiente para atacar a liga com o seu onze mais forte, e a Liga Europa com um onze totalmente alternativo, o que é mais difícil para quem disputa a Liga dos Campeões. Mas já se sabe que o que em Mourinho é defeito, noutros é qualidade.

    • Bio
      Posted Novembro 30, 2020 at 2:35 pm

      É isto mesmo! Excelente comentário.

    • Kacal
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:21 pm

      Concordo João. No meu caso até depositei bastantes expectativas nas contratações de Doherty e Hojbjerg, isto porque quem os contratou foi Mourinho, caso fosse outro treinador e outra ideia de jogo não depositaria tantas, com Mou acreditava que teriam impacto. Mas sim, no geral foram contratações duvidosas para as pessoas. De resto, subscrevo!

  • Bio
    Posted Novembro 30, 2020 at 1:12 pm

    Mais um dado interessante, nos top 10 que têm vindo a ser feitos aqui no VM (ainda faltam 2 posições) temos:
    10 jogadores do Liverpool
    10 jogadores do City
    4 jogadores do United
    3 jogadores do Chelsea
    3 jogadores do Tottenham

  • andreacteles
    Posted Novembro 30, 2020 at 2:15 pm

    Há pessoal que odeia tudo o que o Mourinho diz, pois quando se odeia alguém, é normal.
    Mas independentemente de gostarem ou não, acho que ele aqui está apenas a ser realista e a ter uma comunicação sensata para o exterior e que retira alguma pressão dele e dos seus jogadores.
    Há 12 anos que não ganham um título. O campeonato? É preciso recordar aos anos 60.

    • Jota Neves
      Posted Novembro 30, 2020 at 5:09 pm

      Concordo. Mourinho tem muitos haters (ele faz bastante por isso) mas também tem muitos incondicionais, para quem tudo o que o Mourinho faz é “genial”.
      Não tem mal nenhum em se gostar mais de um treinador do que outro, desde que se mantenha a clarividência e o bom senso. Ontem a ver o jogo com o Chelsea e ao ouvir o comentador da SporTv (Luis…) era claro a sua falta de isenção, foi incapaz de reconhecer a superiodade do Chelsea, na segunda parte, mesmo com o reporter a citar-lhe os dados estatísticos. Ele pode ter preferências mas não pode deixar de ser isento.

  • coach407
    Posted Novembro 30, 2020 at 2:20 pm

    É o efeito Mourinho.

    O Pochettino em tantos anos nunca foi campeão nem ganhou nenhum titulo e ainda na época passada deixou a equipa no 14° lugar, levou 7 do Bayern em casa e já tinha sido eliminado de uma taça por uma equipa da 3a/4a divisão.

    Meio ano depois é favorito a conquistar a Premier League. Até agora sempre foram considerados underdogs, nos últimos tempos a diferença até era considerada gigante do Liverpool e Manchester City para os outros e se o Pochettino fosse campeão seria um feito épico.

    De repente vem o Mourinho e já tem de ser campeão. Um filme já visto várias vezes. No Manchester United ganhou 4 títulos numa época e na seguinte ficar em 2° é mau. Ver o Manchester United a repetir isso é que está quieto quando ainda reforçaram mais a equipa e só saiu quem eles quiseram…

    Pior é quem usa o Leicester como exemplo para ele não poder dizer isto. Ele nunca disse que ser campeão com uma equipa que não ganha absolutamente nada há imensos anos é impossível ou que seria o maior feito do século na Premier League. Limitou-se a dizer que parte atrás dos “cavalos” que são o Liverpool e o Manchester City, que não faz parte dos grandes favoritos. Se ganhar não vai recusar, mas corre para garantir a Champions, em conjunto com Liverpool, Man City, Chelsea e Manchester United, mas o título é uma corrida para a qual só partem Liverpool e Manchester City, talvez também o Chelsea dado o investimento muitíssimo superior ao do Tottenham que se limitou a contratar excedentários de clubes da dimensão do Liverpool ou Manchester City (Reguillon, Hojbjerg ou Bale) ou até um emprestado do Benfica. É para o que dá o orçamento do Mourinho. Não tem dinheiro para andar aí na luta por Oblak, Chilwell, Rúben Dias, Nathan Aké, Havertz, Ziyech, Werner nem estatuto para lutar por jogadores como Thiago.

    É assim tão descabido? Son e Harry Kane são as grandes estrelas do ataque, mas não era por eles que o Pochettino era favorito. Mourinho passa a ser porquê? Porque rendem mais nas mãos dele que na dos outros? Era o Pochettino que não era assim tão bom afinal? Ou rendem o mesmo, mas sendo o Mourinho já chega para ser campeão?

    No meio-campo o melhor do Tottenham é quem? O Hojbjerg, provavelmente. O Liverpool tem o Thiago ou Fabinho, o Man City tem o De Bruyne ou Gundogan, jogadores claramente top 5 mundial nas suas posições sendo que Thiago e De Bruyne até são os n° 1 do Mundo. O Tottenham tem algum médio nesse top? Nem de perto nem de longe. Sissoko sempre foi um jogador útil, Lo Celso ou Hojbjerg são dos melhores do Mundo? Ok…

    Depois se descemos à defesa também é complicado comparar. É que se alguém disser que o Man City não tem qualidade individual na defesa para ser campeão muitos concordarão. A questão é: o Walker ou Cancelo alguma vez perderiam o lugar para o Aurier? Rúben Dias, Laporte ou Stones não seriam titulares no Tottenham? O Reguillon é o único que não deixa a equipa ficar mal. Não está ainda ao nível do Robertson, mas não é por aí.

    Na baliza são poucos os que fazem um top 10 de guarda-redes e colocam Lloris à frente do Ederson (nem vou falar do Alisson), mas pronto quando se mete o fator Mourinho ao barulho o Lloris vira logo o melhor do Mundo, o Son deixou de ser um ótimo jogador de segunda linha para passar top 3 mundial na sua posição, o Hojbjerg ou Lo Celso passaram de jogadores que não servem para o top para serem incríveis e pronto… mas, lá está, é um grande elogio ao Mourinho que, partindo de uma base que era considerada outsider e com um orçamento muito limitado em que contratar jogadores a partir de 30M€ já começa a soar a loucura, parece que já é suficiente para ser um cavalo igual aos outros que dão quase 50M€ pelo Aké como se nada fosse, o que num outsider como o Tottenham que tem de contar todos os cêntimos na hora de reforçar a equipa é um escândalo dar tanto dinheiro por um jogador normal.

    Acredito que possamos dizer que está numa segunda linha com o Chelsea porque a base desta equipa não é tão forte como a dos outros 2, mas é surreal comparar o orçamento que esta equipa teve e compará-lo com o Tottenham. Mas pronto é mais aceitável fazer esta comparação de que meter aqui ao barulho o Liverpool ou Manchester City e dizer que são tudo cavalos do mesmo tamanho quando a diferença continua a ser grande como era há 6 meses. Se o Tottenham tivesse feito um investimento como o do Chelsea até perceberia a diferença absurda de critério, mas não. Contratou uns dispensados dos clubes de topo e do Benfica e pronto. Favorito à Premier League. Ok.

    • andreacteles
      Posted Novembro 30, 2020 at 3:35 pm

      Subscrevo o teu comentário.

    • Francisco Ramos
      Posted Novembro 30, 2020 at 4:32 pm

      Exactamente.

      O City dá 50 milhões para fazer banco (Aké) tal como o Liverpool por Jota, enquanto o Tottenham tem que ir pedir um emprestado ao Benfica por 2 milhões. Mesmo aqueles que conseguiu contratar não são os melhores na sua posição (Doherty ou Hojbjerg) mas era aqueles que estavam enquadrados no perfil da liga inglesa a um preço acessível. Apenas Reguillon estava a ser altamente pretendido mas as relações com o Real Madrid e terem aceite a cláusula de recompra é que permitiu serem o clube que conseguiu o jogador.

      Estão bem, têm grandes jogadores mas ainda é um longo caminho pela frente.

  • Nazgul
    Posted Dezembro 1, 2020 at 2:04 pm

    Rezar que o Kane e o Son não se lesionem!

    Vamos com tudo Spurs, aproveitar que o Klopp e o guardiola estão mais preocupados com o calendário do que ganhar jogos, parecem eles que são uns coitadinhos com equipas fracas e sem jogadores de 50M no banco!

Deixa um comentário