Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não estou feliz no Bayern»

A saída é inevitável? Esta parecia que ia ser a sua época – teve uma fase muito boa -, mas quando Kovac foi obrigado a apresentar resultados para não ser despedido o português deixou de ter espaço.

Renato Sanches assumiu ao Kicker que não se sente feliz no Bayern, uma vez que tem sido pouco utilizado por Niko Kovac. “Não estou feliz aqui. Trabalho muito, mas não posso jogar”, disse o internacional português, que ainda não foi titular em 2019. “Tenho de pensar naquilo que é melhor para mim. Quero jogar mais, talvez consiga isso noutro clube”, acrescentou o médio formado no Benfica.

Também estamos no:
Facebook – https://www.facebook.com/Vis%C3%A3o-de-Mercado-124571811284339/
Twitter – https://twitter.com/visaomercado
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC_8sHlGk7inRCjVk7RtDb7w
Instagram – https://www.instagram.com/visaodemercado.blog/

90 Comentários

  • Daniel Rosa
    Posted Março 20, 2019 at 8:31 pm

    Acredito que este menino nas mãos do klopp era um chocolate tremendo

  • Joao X
    Posted Março 20, 2019 at 8:35 pm

    Devia sair para um clube inferior, onde possa ser titular. Quem sabe o Wolves, por exemplo.. tem qualidade para melhor mas lá seria titular e estaria numa liga que o beneficia.

    • Marta Santos
      Posted Março 20, 2019 at 10:03 pm

      Por acaso pensei logo nos Wolves pelo treinador e pela armada portuguesa, mas acho que encaixaria bem lá, assim como teria apoio de jovens jogadores portugueses à procura de mostrarem tudo aquilo que sabem.

      Já esteve na PL, é verdade, onde tanta gente acha que ele se adequa… Mas a passagem pelo Swansea City não lhe correu como esperava, tendo só feito 9 jogos a titular, tendo entrado +3 vezes como suplente utilizado. Quem sabe se uma nova oportunidade, com o treinador e equipa certa não façam vir ao de cima o melhor Renato.
      O Kloop era bem capaz de o potencializar como tanta gente aqui referiu, mas também não teria espaço no imediato, algo que terá numa equipa com aspirações ligeiramente inferiores ao Liverpool.

      • Kacal
        Posted Março 20, 2019 at 11:53 pm

        O Swansea não era propriamente um poço de estabilidade e bom futebol, acabou por descer inclusive. Noutro contexto mais favorável a nível de estabilidade e futebol acredito que triunfasse em Inglaterra. Um Wolves ou Everton seria interessante!

      • Joao X
        Posted Março 21, 2019 at 7:39 am

        Sim, o Liverpool também parece boa opção mas como dizes ia ser mais difícil agarrar a titularidade.

  • Estigarribia
    Posted Março 20, 2019 at 8:36 pm

    O Renato saiu demasiado cedo de Portugal, mas gostava de o ver jogar na Premier League onde as suas características se poderiam evidenciar mais. Ainda é nova e ainda vai muito a tempo de ter uma grande carreira de acordo com todo o seu talento. Caramba, o Renato Sanches foi um jogador FUNDAMENTAL na nossa vitória no Campeonato da Europa de 2016, por isso acho que deveria merecer mais crédito junto dos adeptos de todos os clubes.

    Saudações Leoninas

    • Eder26
      Posted Março 20, 2019 at 9:24 pm

      Ele já se mostrou na Premier League e foi má a passagem. Não conseguiu ser um elemento + num Swansea City onde todos, desde a equipa técnica aos jogadores, foram elementos – , levando à descida.

  • Augusto M.
    Posted Março 20, 2019 at 8:38 pm

    Ainda é muito novo e acredito que ainda vá a tempo de cumprir aquilo que prometeu. Precisa de um ano para ganhar confiança e jogar o que sabe regularmente. Pena o Benfica não poder recebe-lo por empréstimo, seria o ideal para o Renato, uma vez que o projecto não passa por valorizar jogadores de outros e roubar espaço aos seus.

    Nesse sentido, Braga ou… Sporting, poderiam ser boas opções para um empréstimo de um ano na próxima época.

    • Chico
      Posted Março 20, 2019 at 8:56 pm

      Imaginar o Renato no Braga ou no Sporting deu-me genuinamente vontade de rir.

      • Augusto M.
        Posted Março 20, 2019 at 9:21 pm

        Já agora, porquê?

        Ficou claro no comentário que me referia a possibilidades para o jogador recuperar a sua melhor forma, não que seja possível ou impossível.

        Um ano em Portugal seria o melhor para a sua carreira, e uma vez que o Benfica não o aceitaria para não tapar os seus, as possibilidades restantes seriam três.

      • M1950
        Posted Março 20, 2019 at 9:23 pm

        No Sporting há Wendel e Bruno Fernandes.

        Dificilmente seria titular.

        • Nunop
          Posted Março 20, 2019 at 10:17 pm

          Por muito que não gostem do Renato, já mostrou que é superior ao Wendel em várias ocasiões. Teve um impacto fantástico numa época inteira no Benfica que o Wendel só teve naquele primeiro mês do Keiser. Para além disso foi chave numa competição internacional quando começou por ser a surpresa nos convocados e acabou a titularíssimo da Selecção no Euro 2016.

          Renato Sanches > Wendel, sem sequer pensar

        • B.Guima
          Posted Março 20, 2019 at 10:19 pm

          Ele não é melhor do que o Wendell é MUITO melhor. Não vejo a dificuldade em perceber que jogaria no Sporting !!

  • E o que temos
    Posted Março 20, 2019 at 8:40 pm

    Faz um favor à seleção Klop e pega no miudo sff

  • Consuela
    Posted Março 20, 2019 at 8:41 pm

    Anda substituir o Herrera pá!

  • Al-Gharb
    Posted Março 20, 2019 at 8:48 pm

    Uma saída por empréstimo para o campeonato espanhol ou francês faria bem ao Renato, mas numa equipa com menos exigência e pressão.

  • Dca
    Posted Março 20, 2019 at 8:51 pm

    Era vir para o Benfica e mostrar tudo aquilo que pode dar.

  • Dca
    Posted Março 20, 2019 at 8:54 pm

    De referir, que espero que este infeliz acontecimento ao Renato, seja o acordar a muitos miúdos que com grandes propostas aos 19 anos de grandes clubes, acham que é o melhor para eles e como este caso mostra, pode não ser. Tudo tem de ser cuidadosamente ponderado.

    • Vespas
      Posted Março 20, 2019 at 9:58 pm

      Sim, ficar no Benfica a ganhar 1/5 é de certeza aquilo que os jovens devem fazer…obviamente o dinheiro é o mais importante. O Renato teve a oportunidade e teve que a aproveitar, nunca se sabe o que pode acontecer.

      Da mesma maneira que o Renato foi para um clube maior, o Benfica também contratou jogadores que vieram de outros clubes pequenos a tentar singrar. Uns vão conseguir, outros não, mas todos eles procuram mais dinheiro e o melhor clube possível. É sempre igual.

      • Dca
        Posted Março 21, 2019 at 1:24 am

        Não, não é ficar no Benfica para o resto da vida, é pensar. Não é por esperar mais um ano que tudo vai abaixo. Se o jogador é bom, ficar mais um ano só favorece.

        • Gus Ledes
          Posted Março 21, 2019 at 10:29 am

          Depois acontece uma lesão tipo Fábio Faria e a tua mãe tem de voltar a limpar escadas e fritar hambúrgueres.
          Nem sempre o comboio passa duas vezes.

          • Dca
            Posted Março 21, 2019 at 10:37 am

            Sim, porque o Benfica anda a pagar ao Félix 500€ por mês.

            • Gus Ledes
              Posted Março 21, 2019 at 12:29 pm

              Uma coisa é ganhar 500, outra é ganhar 5000 outra é ganhar 500 mil ao mês, e nem todos são o Félix, talentos como o Félix surgem de 10 em 10 anos.

              • E o que temos
                Posted Março 21, 2019 at 12:48 pm

                Ninguem estava a comparar jogadores mas sim a falar de salários em que tu com a tua conversa parecias estar a dizer que o benfica paga aos jogadores com sandes e um sumol

                • Dca
                  Posted Março 21, 2019 at 1:19 pm

                  Nem mais.

                • Gus Ledes
                  Posted Março 21, 2019 at 2:33 pm

                  Quanto acham que ganhava o Fábio Faria?
                  Quanto acham que ganha agora um Florentino, Ferro ou Jota? Acham que se tivessem de acabar a carreira agora não tinham mais de trabalhar? Que falta de noção.

              • Dca
                Posted Março 21, 2019 at 1:19 pm

                Quando eu digo Félix são outros também.. As lesões podem surgir em qualquer lado em qualquer momento. O Renato mais 2 anos aqui, ganhava também muito dinheiro, estava no habitat dele e podia estar muito mais preparado para ir para um grande. É perceber as coisas.

                • Gus Ledes
                  Posted Março 21, 2019 at 3:29 pm

                  Quanto acham que ganhava o Fábio Faria?
                  Quanto acham que ganha o Florentino?

                  • Gus Ledes
                    Posted Março 21, 2019 at 4:40 pm

                    Conheço a mãe do Fábio Faria e ela teve de voltar a trabalhar sim.

                    • André Dias
                      Posted Março 21, 2019 at 5:15 pm

                      Esta conversa nem é comigo mas faz impressão ver-te referir o Fábio Faria em 4 comentários diferentes sem conseguires entender o que te estão a tentar dizer.

                    • E o que temos
                      Posted Março 21, 2019 at 5:25 pm

                      Sim, tentei explicar em 3 comentários diferentes, se não quer perceber passo à frente.

                  • E o que temos
                    Posted Março 21, 2019 at 4:41 pm

                    E tu estás a comparar o florentino ao renato. Achas mesmo que se o renato tivesse ficado no Benfica depois daquela epoca e euro não ia ter um contrato revisto com um aumento grande?

                    • Gus Ledes
                      Posted Março 21, 2019 at 5:39 pm

                      Se te pagassem o dobro noutro lado recusavas?
                      O Renato acreditava no seu valor e que teria chances no Munique.
                      Os comboios não passam assim tantas vezes.
                      E para mim o Florentino ainda vai ser melhor que o Renato mesmo jogando em posições diferentes.
                      Falo do Fábio porque é uma situação que conheço de perto, tomara ele ter tido uma proposta destas.
                      Sou eu que não estou a perceber? Claro que percebo, eu estou é a discordar, discordar é diferente de não perceber.
                      Veja-se o Gedson que já esteve em grande de foi internacional A e agora toma chá de banco, imagina que tinha recusado uma proposta milionária em Janeiro e agora quem sabe se essa proposta um dia volta a surgir? Já para não falar no perigo das lesões, o Mantorras é outro exemplo, se tem saído na primeira época iria ganhar mais nesse ano do que ganhou em toda a carreira.

                  • Dca
                    Posted Março 22, 2019 at 2:28 pm

                    O Florentino vai renovar e aumentar brutalmente o salário.

                    • Gus Ledes
                      Posted Março 22, 2019 at 5:22 pm

                      Tal como eu disse, claro que vai, mas quando surgir uma proposta dum colosso como o Munique é claro que ele vai aceitar.

                    • Dca
                      Posted Março 22, 2019 at 6:25 pm

                      E o que está a ser falado é que aí é que está o erro.

  • Princesa
    Posted Março 20, 2019 at 9:03 pm

    Nunca percebi estas queixas dos jogadores. Se reclama menos possibilidades terá de jogar, digo eu

    • R. T-Bag
      Posted Março 20, 2019 at 10:05 pm

      Concordo.
      Eu vou pelo sentido de que se quer mais oportunidades, tem é de falar menos e correr mais, trabalhar mais.

  • The Mo
    Posted Março 20, 2019 at 9:03 pm

    O melhor é mesmo sair definitivamente, está mais que visto que não tem qualidade para jogar no Bayern, e não foi por falta de oportunidades, ele até teve muitas oportunidades mas tirando o jogo com o slb nunca mostrou qualidade para uma equipa como o Bayern.

    • E o que temos
      Posted Março 21, 2019 at 12:12 pm

      ???
      Estás rapidamente a tornar-te o meu user favorito daqui!
      Então o rapaz não mostrou qualidades na fase muito boa que teve (até o VM refere isso no negrito)? Em que foi sentado porque o Kovac sentiu o rabo a arder e teve que apostar nos jogadores com estatuto?

    • EduardoSantos
      Posted Março 22, 2019 at 9:15 am

      Subscrevo. Nunca foi bom, quanto mais para um Bayern.

  • PauloDybala1O
    Posted Março 20, 2019 at 9:21 pm

    Que vá para o Liverpool para o Klopp pegar nele ou então que vá para Paris.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 20, 2019 at 9:39 pm

    Espanha ou França seriam bons destinos desportivamente.

    Renato poderia perfeitamente encaixar no Atletico de Simeone ou num Valencia ou Sevilla e na França um destino como o Monaco ou o próprio Marseille seria sempre muito bom.

    Duvido que volte a Inglaterra porque a experiência no Swansea correu francamente mal.

  • Joao Gomes
    Posted Março 20, 2019 at 9:41 pm

    Wolves ou Mónaco fácil

  • Harryke
    Posted Março 20, 2019 at 9:43 pm

    Se o tivessem deixado sair para o PSG… ainda por cima eles precisavam de médios e na liga francesa as suas qualidades viriam facilmente ao de cima

    • Ferdel
      Posted Março 21, 2019 at 9:08 am

      Harryke, só porque a liga francesa é de “farmers” já seria o melhor medio do mundo… estuda mas é biomecanica e deixa o renato vir para o barreirense que talvez chegasse ao top 5 do clube…

      • Harryke
        Posted Março 21, 2019 at 5:34 pm

        o Infarmed anda-te a fazer mal à cabeça oh amigo xD nem sei como é que um comentário desses passou

  • Kacal
    Posted Março 20, 2019 at 9:54 pm

    Deixem o rapaz sair em definitivo! Como já disse anteriormente, espero que regresse à Premier e acredito que vai voltar a parar lá mas desta vez espero que seja numa equipa onde o seu futebol seja potenciado e onde tenha colegas de nível Mundial e um clube mais estável e com ambições, não o Swansea com todo o respeito. Adorava vê-lo no Liverpool ao lado de Fabinho e Wijnaldum!

    • André Dias
      Posted Março 20, 2019 at 10:23 pm

      No Liverpool seria a mesma situação que no Bayern, estaria tapado por médios superiores. Wijnaldum, Keita, Fabinho e Henderson, havendo ainda Milner, Shaqiri e Chamberlain, não há espaço para Renato.

      A ir para Inglaterra acho que encaixava bem no Wolves, ao lado de Neves e Moutinho.

      • Kacal
        Posted Março 20, 2019 at 11:17 pm

        Não acho que fosse a mesma coisa. Primeiro encaixa melhor no futebol inglês que o alemão, a meu ver. Segundo iria encaixar bem no futebol de Klopp. E terceiro o Klopp já demonstrou que não tem problemas em apostar em jovens, como fez com o Trent Alexander-Arnold, por exemplo. Ou o Joe Gomez que vinha a ser titular antes de se lesionar. Podia apostar no Renato também.

        O Keita é um grande jogador, mas tem tido algumas dificuldades de adaptação. Henderson é um jogador diferente. Shaqiri pode ser assim mais alternativa nas alas. E o Chamberlain vai voltar de uma lesão grave. O Milner por vezes joga nas laterais e não vai para novo. Acho que o Renato poderia sair potenciado. De qualquer forma não disse que seria uma boa escolha para o Renato no sentido da utilização, disse por outros motivos mas concordo que há outros clubes uns patamares abaixo que podiam ser melhores escolhas para ele jogar com regularidade e ser protagonista em Inglaterra.

        • André Dias
          Posted Março 21, 2019 at 11:14 am

          Concordo que Renato encaixaria bem em Inglaterra e no futebol de Klopp mas continuo a achar a que não teria espaço. As apostas em Gomez e TAA foram mais fáceis porque a defesa era o sector com menos opções de qualidade. O Keita estar a ter dificuldades de adaptação é mais uma razão para o Renato evitar os Reds porque isso só mostra que não é fácil um jogador integrar-se nas instruções de Klopp. Além disso o Naby é um médio superior, assim que estiver adaptado dificilmente perde a titularidade.

          O Renato tem que ir para um clube onde seja titular a época inteira. Com esta idade não pode estar à espera de oportunidades, se quer evoluir tem que jogar sempre. Por isso é que falei nos Wolves, é uma equipa bem organizada sob o comando daquele que será provavelmente eleito o melhor treinador do ano, onde vários jogadores têm conseguido brilhar. Jimenez, Moutinho, Neves, Jota e Patrício, todos eles saíram do nosso campeonato e estão agora a dar cartas em terras de Sua Majestade. Não vejo um destino melhor para o Renato. Além disso teria vários portugueses na equipa, o que só facilitaria ainda mais as coisas.

          • Kacal
            Posted Março 21, 2019 at 12:39 pm

            Sim, mas eu concordo que no Liverpool teria menos oportunidades e deveria rumar a um clube mais modesto da Premier, também concordo que o Naby Keita é superior. Nada a dizer. O Wolves seria uma excelente opção, sem duvida!

  • ShutterIsland
    Posted Março 20, 2019 at 10:05 pm

    Liverpooll!! Klopp!!

  • André Dias
    Posted Março 20, 2019 at 10:16 pm

    Que sirva de exemplo para outros jovens a competir em Portugal. Renato tem qualidade mas saiu demasiado cedo, se tivesse feito mais 2 épocas no Benfica teria saído com mais experiência e menos risco de se tornar flop numa grande liga. Espero que ainda vá a tempo de confirmar algum do potencial que se lhe apontava mas estes últimos dois anos foram péssimos para a sua carreira.

    • Dca
      Posted Março 21, 2019 at 1:25 am

      Exactamente o que escrevi, 100% de acordo. Um exemplo (a não) seguir.

      • André Dias
        Posted Março 21, 2019 at 11:46 am

        Não tinha visto o teu comentário. Estamos plenamente de acordo. Eu compreendo que seja aliciante sair para um grande liga e ganhar um salário 4 ou 5x maior mas se os jogadores pensarem a longo prazo podem vir a ter mais sucesso (incluindo em termos financeiros) do que se pensarem apenas na carteira. Ronaldo saiu muito cedo para Manchester e teve imenso sucesso por lá mas CR7 há só um, foi a excepção à regra.

        • Dca
          Posted Março 21, 2019 at 1:21 pm

          Nem mais. Além de que Ronaldo, apanhou um treinador que gostava e tinha a coragem para apostar em jovens (Rooney, Beckham, etc) e isso faz toda a diferença.

  • Nunop
    Posted Março 20, 2019 at 10:19 pm

    Alguém lhe diga para ir para a Ligue 1, é a liga perfeita para ele e ia fazer a diferença. O Lille podia investir nele porque vai precisar de mais qualidade para a Champions caso confirmem o 2º lugar, assim como o Lyon caso venda o Ndombele podia ter aqui uma excelente opção

  • Joga_Bonito
    Posted Março 20, 2019 at 10:30 pm

    É o momento chave na carreira dele. Tem 21 anos e ou começa a ganhar protagonismo ou desaparece.
    Penso que deve baixar o nível, ser emprestado a uma equipa pequena da Bundesliga ou na Liga francesa.

  • Tiago Silva
    Posted Março 20, 2019 at 10:37 pm

    Se o Klopp quiser apostar verdadeiramente nele seria o ideal. Mas se quer ser titular absoluto, Lille, Mónaco ou Lyon seriam os melhores para ele.

  • Pedro Leal
    Posted Março 20, 2019 at 10:49 pm

    O Renato nesta fase precisa de sair em definitivo do Bayern e mudar-se para um clube onde poderá ser titular e protagonista. Neste sentido a melhor liga para ele seria a francesa onde há boas equipas (Lille, Lyon, Marselha…) em que ele tivesse a oportunidade de jogar e evoluir. Para além disso a Ligue 1 não é muito evoluída taticamente comparativamente a outras como a Premier League, La Liga…, portanto seria mais fácil a sua afirmação lá do que numa dessa ligas top 4.

  • Khal Drogo
    Posted Março 20, 2019 at 11:42 pm

    Espero que saia!
    Adoro o seu “estilo”, sinto que a empurra sempre a sua equipa mais para a frente. Uma saída em definitivo para um clube de menor dimensão, onde tenha oportunidade de ser titular indiscutível, seria o ideal. Assim, daqui a 3 ou 4 anos, poderia facilmente voltar ao topo, mas desta vez para outro clube que não o Bayern.

  • T. Pinto13
    Posted Março 20, 2019 at 11:51 pm

    Lille.

  • DNowitzki
    Posted Março 21, 2019 at 12:16 am

    Já foi tudo dito.
    Estas situações são sempre complexas. Por um lado, estamos a falar de jogadores muitos novos e que vão para os melhores clubes do mundo, recheado de estrelas e forçados a apresentar resultados imediatos. A dificuldade que têm de chegar e jogar com regularidade impede a sua evolução e isso é dramático. Por outro lado, como dizer não a ir ganhar quatro ou cinco vezes mais anualmente, significando isso ter o resto da vida assegurado financeiramente no final do primeiro ou segundo anos?

  • Xyeh
    Posted Março 21, 2019 at 1:01 am

    Infelizmente o Renato tem que dar um passo atrás na carreira, o André Gomes foi para o Everton e o Everton quer ficar com ele, neste momento o Renato e o João Mário estão com a carreira em estagnação e precisam de jogar, o André Silva também já leva 39 jogos esta época, às vezes ir para um clube com menos ambição é o suficiente para relançarem a carreira.

  • Analista Especialista
    Posted Março 21, 2019 at 8:53 am

    Se com Klopp jogaria muito? Provavelmente sim.
    O problema é ser titular nos Reds, o que não me parece dada a concorrência.
    Talvez tivesse hipóteses de jogar no PSG, até por terem poucos médios…para aí 2.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 21, 2019 at 9:31 am

    Deveria ter pressionado para sair em Dezembro para o PSG por empréstimo. Por certo nesta altura já teria muito mais minutos.

    Mercado não lhe deve faltar, por isso ele que tente sair em definitivo na próxima época, o problema é o valor investido pelo Bayern.

  • ZeColmeia
    Posted Março 21, 2019 at 10:04 am

    Volta para o SLB! O SLB devia fazer um esforço para o resgatar. Gastámos 22M€ com o Raul, quase 20M€ pelo Pizzi e Salvio e não temos dinheiro para este menino? Proponham 20/25M€ por 75% do passe ao Bayern e se calhar estão dispostos a aceitar…O investimento paga-se sozinho…Se ele voltar a pegar/valorizar e com os valores de mercado como estão atualmente, recupera-se o investimento num instante…Se não se revelar bomba no regresso, para fazer carreira no futebol português chega e sobra….

  • CarlosFCP
    Posted Março 21, 2019 at 10:33 am

    Arsenal

    Sai Ramsey, entra o Renato.

  • Pésquerdo
    Posted Março 21, 2019 at 10:37 am

    Wolves seria uma excelente opção. Embora no liverpool ele encaixasse que nem uma luva no estilo de jogo, ia continuar tapado por médios muito superiores.

    Sempre gostei deste miúdo, embora não tenha um talento fora do normal é um jogador muito forte e bastante completo para a idade, tem muito potencial.

  • Artur Trindade
    Posted Março 21, 2019 at 10:44 am

    Apesar das lesões e de Kovac apostar nele, o óbvio sobreveio, é demasiado curto para estas andanças.
    Apesar de apreciar jogadores deste perfil físico, admito que revela demasidas carências técnicas para ser de topo.
    O regresso ao Benfica seria ótimo para o jogador, mas duvido que o Benfica queira tapar Gedson e Gabriel com um jogador emprestado.
    A compra por 10M seria boa para o Benfica, mas duvido que o Bayern o deixe sair por menos de15M.

    Jogar na França seria o melhor para Renato, visto precisar de espaço para explorar o seu jogo.

    Vejo no Bruno Paz uma versão do Renato, sem a mesma exuberância na velocidade mas mais evoluído tecnicamente.
    Keiser continua a insistir na indiferença a certos jogadores e insistência com outros, penso que será razão para despedimento com justa causa, no final da época.

  • Filipe_Carvalho
    Posted Março 21, 2019 at 11:15 am

    Espero que saia e que vá para um clube que aposte nele. Sou admirador das suas características e acho que poderá ser fundamental para a selecção.

  • offtopicguy93
    Posted Março 21, 2019 at 12:14 pm

    Adorava ver o Renato ser treinado pelo Guardiola. Creio que o que falta a este renato é sentir-se mais confortável na parte tecnico-tactica, pois todos os outros elementos do jogo ele tem (força, explosão, velocidade, corpo, etc etc).

    Com o Pep, renato ia aprender muito de como se posicionar no campo e mais importante acima de tudo, ia ganhar aquele “toque de bola” que o Pep consegue incutir nos jogadores com muito treino técnico. Seria o derradeiro teste para renato, pois é de um treinador como o Pep que ele precisa.

    É verdade que o estilo de jogo do City poderá nao beneficiar o Renato, mas pelo facto de ser o Pep guardiola acho que seria a melhor solução. Veja-se a evolução do fernandinho no capitulo tecnico. Este evoluiu bastante, e passou de ser um medio defensivo normal para ser muito mais que isso. Hoje em dia o Fernandinho sente-.se confortável com a bola nos pés e na 1º fase de construção do city é ele que assume as despesas (principalmente depois do KdB se lesionar o ano passado). Digo isto, porque o Kevin baixava muito no terreno para construir e deixou aos poucos de ser um 10, para se tornar num 8 box-to-box. O pep guardiola tem este efeito, já com o messi fez a mesma coisa. Uma evolução a nivel táctico que o fez ser o que é hoje. Messi deixou de ser um excelente extremo para ser o pensador de todo o jogo na era Guardiola. Um jogador sem posição o que baralhava todo o processo defensivo dos adversários.

    Em suma, sendo uma espécie de sonho o renato no city, gostaria de o ver num clube onde o treinador perceba que o mais importante é treinar a confiança do renato e a sua vertente técnica, pois um médio nao pode ter medo de falhar passes nem sequer pensar que os vai falhar antes de executar.

    • offtopicguy93
      Posted Março 21, 2019 at 12:31 pm

      Só aqui de realçar que o City com o Renato ia melhorar e muito a sua transição ofensiva. Renato gosta de progredir com a bola no pé em velocidade e olhando para os medios do city (gundogan, silva etc), nenhum deles é tão forte nestas transições como o Renato.

      Sem ser o city, gostava de o ver no Liverpool. Acho que o Kloop ia explorar estas transições do renato mas a nível técnico não sei se o conseguia potencializar tanto como o Pep.

    • Il Codino Divino
      Posted Março 21, 2019 at 12:47 pm

      Acho que não faz muito sentido pegar num jogador com o estilo X para o treinador Y mete-lo a jogar de Y maneira.

      Claro que o Renato aprenderia muito com Guardiola, não há dúvida disso, mas não seria muito melhor pegar nas qualidades dele e potenciar as mesmas? Acabas por dizer que se não fosse para o City gostavas de o ver no Liverpool. Dois estilos completamente diferentes! Na minha opinião encaixaria muito melhor no futebol do Klopp. A velocidade do Liverpool é a cara do treinador alemão e o português – provavelmente como suplente – seria uma excelente alternativa para galgar metros do terreno quando as outras equipas estivessem de rastos.

      • offtopicguy93
        Posted Março 21, 2019 at 2:16 pm

        Eu não disse que o renato encaixaria no estilo de jogo do city, aquilo que eu referi é que o melhor treinador para o renato nesta altura seria o guardiola. O renato deu uma entrevista a dizer que nao há muito tempo atras tinha medo de ter a bola nos pés, e se há jogo que pode ajudar o renato neste aspecto é o estilo do guardiola, pois as equipa dele têm muita posse de bola e só ia beneficiar com isso.

        Concordo que um estilo de jogo rápido e directo possa beneficiar o renato e o liverpool de kloop seria a equipa ideal para isso, contudo nao vejo o kloop a conseguir potencializar a parte técnica do jogador português, e para mim, o que ele precisa urgentemente (além de potencializar as suas armas claro), é ganhar técnica e melhorar a característica mais importante num médio: o PASSE.

        Quanto à questão do renato ser opção valida a partir do banco, iamos entrar outra vez na mesma historia. Ele precisa é de jogar e de ganhar confiança. Não sei se jogaste futebol, mas, se nao tiveres confiança naquilo que tás a fazer podes ter os melhores pés do mundo que nada te vai sair bem. A parte motivacional é muito importante para o renato nesta altura. Precisa quem acreditem nele e nas suas capacidades.

      • offtopicguy93
        Posted Março 21, 2019 at 2:30 pm

        Só mais uma nota: eu nao disse que queria mudar o estilo de jogo do renato. Aquilo que disse é que o renato PRECISA de melhorar certos aspectos do jogo que nao o deixam afirmar-se no futebol mundial. O renato é um excelente jogador, mas uma pessoa que quer afirmar-se num bayern não pode ter desconfianças ao nível do passe, quanto mais ter medo de ter a bola no pé. Só isto. Não quero que o renato mude, quero sim que ele se torne mais completo e que seja um jogador confiante nas suas capacidades.

  • El Pibe
    Posted Março 21, 2019 at 12:32 pm

    Devolve-se o guito ao Bayern e volta à casa de partida, fácil!

  • EduardoSantos
    Posted Março 21, 2019 at 3:45 pm

    Jogador banal. Nem lugar teve numa equipa de desceu da liga inglesa e ainda veio comentários a dizer que o Liverpool o devia ir buscar…

    • E o que temos
      Posted Março 21, 2019 at 4:57 pm

      Exacto, o Bayern foi um pobre clube enganado pelas capas do jornal ABola. Porquê pagar a scouting profissional quando temos individuos como este que comentou que podiam fazer o mesmo trabalho ?

      • EduardoSantos
        Posted Março 21, 2019 at 9:06 pm

        Levaram com uma barrete. Nem um clube como o bayern está imune ao erro, mesmo tendo essa tão estrondosa equipa de scouting. Mas pronto, já são 3 anos de azar… A força da imprensa ainda se mantém forte, um dia que a perca estaremos na presença de uma espécie de Fábio Paim.

        • E o que temos
          Posted Março 21, 2019 at 11:31 pm

          Já pensaste ir trabalhar para o Bayern? Olha que funcionarios que consigam evitar barretes de 35 milhões de prejuizo a uma empresa são raros no panorama mundial e de certeza que com a tua expertise ias arranjar emprego fácil!
          P.S perca é um peixe, não faz muito sentido na frase que escreveste mas pronto

          • EduardoSantos
            Posted Março 22, 2019 at 9:29 am

            Tu sabes tanto desse assunto dos scouters e panoramas mundial ( quiçá extra-mundiais) que me questiono se não serás mesmo tu o ideal para tais funções, mas depois avalio o teu conhecimento limitado da escrita portuguesa que já fico de pé atrás. Mas adiante, porque o que aqui me trouxe não foi isso.
            Dei a minha opinião e continuo a achar que não vale metade do que acham dele. Mas o tempo encarregar-se- á de por as coisas nos eixos. Abraço

            • E o que temos
              Posted Março 23, 2019 at 6:55 pm

              Eu tenho conhecimentos limitados de língua portuguesa? Acho que é mais ao contrário uma vez que tu achas que perca é uma palavra para usar nesse contexto.
              Claro, um médio que se impôs com 18 anos no clube e seleção aos 21 já é flop. Disseste muito bem, o tempo irá tratar de demonstrar a vocês que são haters porque sim quem tem razão.

Deixa um comentário