Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Não falamos o suficiente sobre outros países ou clubes. O Benfica é um clube enorme, não sei se realmente entendemos isso, mas chegamos a este estádio fantástico e trazem mais de 40 mil adeptos para um amigável. É impressionante”

O Brentford empatou no Estádio da Luz (1-1) em mais um amigável de pré-época e depois do jogo Thomas Frank destacou que na Premier League muitos não têm a noção da dimensão do Benfica.

52 Comentários

  • Jons Mendi
    Posted Julho 29, 2024 at 11:56 am

    Não há dúvida que o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, com muita história, adeptos e troféus. Somos dos poucos clubes do mundo que se movimenta por todo o mundo e isso fica muito bem patente quando o Benfica joga fora de Portugal e o número de adeptos é sempre muito grande – e tenho de fazer a inevitável chegada aqui (mas a realidade é que é) isto vai criar muita azia: o Porto e o Sporting, neste aspecto, estão muito, muito longe do Benfica. Mas infelizmente todo este número crescente de adeptos não tem tido o impacto que deveria ter no clube em termos futebolísticos. Neste aspeto, o Porto tem crescido muito mais nos últimos anos e o Sporting começou a dar um pouco de si desde que Amorim lá está. Não ganhámos nem de perto os títulos que devíamos e que o Benfica nos deu no passado (há muito tempo). Mas também não posso deixar de referir a delicada exigência e apoio dos benfiquistas – somos adeptos que movemos montanhas para o bem… mas também para o mal. Vimos repetidamente que quando as coisas começam a correr menos bem, as emoções sobem a um nível extremamente difícil de controlar e as medidas extremas começam a ser exigidas com uma facilidade incrível – são imediatamente exigidas cabeças. E concordo que, por vezes, há decisões tomadas pela direção ou pelos treinadores que podem não fazer sentido aos nossos olhos – mas por vezes (ou quase sempre) é preciso dar tempo e confiança – em todo o caso, a quem está lá e toma as decisões. Não é novidade para ninguém que trabalhadores motivados, com mais tempo a trabalhar e a aprender, geram melhores resultados. E não estou aqui para dizer que temos de engolir tudo – não – acho que temos de continuar a dizer o que pensamos e se as decisões estão a ser menos bem tomadas temos o direito e o dever de as mencionar – MAS, temos de falar sobre o mesmo de uma forma construtiva e não destrutiva. Normalmente os jogadores nunca são culpados pelas decisões tomadas por quem está acima deles – e tenho a certeza que se tivéssemos isso em consideração e estivéssemos sempre presentes para apoiar o Benfica, as coisas correriam melhor. E no final de cada mandato presidencial, aqui estamos nós, para decidir se quem lá esteve tomou boas decisões ou não e se merece a nossa confiança e continua a dirigir um dos melhores e maiores clubes do mundo.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 27, 2024 at 6:03 am

    Quando o Enzo foi vendido para o Chelsea, de uma forma particularmente ruim e pouco edificante, eu disse que o Chelsea é um pigmeu e um clube ridículo ao lado do Benfica, uma vez que não tem a dimensão, os títulos, a paixão e os adeptos do clube lisboeta. É bom ver que às vezes há quem veja o mesmo. E claro que os Enzos da vida deprimem, porque vêm a diferença do sitio de onde vieram para aquele onde foram, de resto apenas para ganhar dinheiro.

    Serve isto para dizer que não podemos confinar a dimensão do futebol português aos balancetes e aos passivos. E que os nossos clubes grandes, particularmente o Benfica, mas o Sporting e o Porto também, têm uma dimensão muito maior do que aparentam, mesmo fora do Big5 creio que só a Turquia tem clubes com dimensão comparável.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 26, 2024 at 8:30 pm

    O problema são aqueles que vão para lá com clima de cemitério ou para tirar selfies…em jogos desta época o Benfica parecia uma biblioteca pública…

  • MuchoG
    Posted Julho 26, 2024 at 3:50 pm

    40 mil numa quinta-feira à noite durante o período de férias é de facto impressionante, o Benfica é o clube português com mais dimensão nacional e internacional, com a maior massa de adeptos, penso que isso é factual. O Porto acaba por ter mais sucesso internacional devido a ter mais títulos, apesar do Benfica ter mais finais, muitas delas na maior competição de clubes da altura, logo também tem o seu espaço entre os grandes clubes europeus.
    __
    É ver resumos de jogos de 2009, 10, 11, 12, etc e comparem as assistências, algo mudou por volta de 2015 e o responsável merece o seu mérito, quem quer que ele seja.
    __
    Isso veio à custa do ambiente no estádio e o aproveitamento da direção dos seus adeptos, priorizando turistas, empresários, etc. Já fui a muitos jogos nos últimos 10 anos com ambientes fervorosos, mas são a exceção, Porto, Sporting, Champions. Ficou-me na memória um Benfica-Braga para a Taça de Portugal, entre 2019-2022 já me esqueci do ano, que parecia uma ópera. Os bilhetes para estes dois jogos de pré época são ridículos, por exemplo.
    __
    O Benfica está numa situação estranha neste aspeto, excelentes números mas pior ambiente e demonstrações de descontentamento que nunca se viram. Ainda nem Dezembro era e já se estavam a atirar copos ao treinador por causa de uma substituição. Não sei o que se pode fazer para resolver estes problemas.

    • GabCel
      Posted Julho 27, 2024 at 6:36 pm

      a unica solução é a direcção trabalhar a sério para o clube e não para os seus egos e comissões. Se deixarem de se comportar como novos ricos, que acham que basta atirar €€ aos problemas que os resolvem, talvez melhore.

      também melhorará, de certeza se começarem a aparecer nos momentos dificeis em vez de mandarem um puto de 17 anos.

  • porra33
    Posted Julho 26, 2024 at 3:42 pm

    O Benfica tem-se vindo a tornar num clube de plástico. Uma supostamente empresa de sucesso que vende bem e tem um estádio bem decorado. Carisma tem cada vez menos, o estádio parece uma ópera cheio de adeptos que só assobiam quando está mal e cada vez mais caro e afasta o suposto povo do clube do povo como se intitula. Não mantém os jogadores queridos para os adeptos, são tratados como mercadoria para engrossar o catálogo das vendas. Compra caro e tem jogadores egocêntricos que se sobressaem aos interesses do clube. O presidente é uma marioneta sem personalidade continua a seguir o caminho do seu antecessor. Tornou-se aceitável humilhações e derrotas. É inconcebível vender o Neves (e tentando fazer do míudo um mercenário, que é deplorável) enquanto o Sporting mantém o seu maior activo sem grandes novelas nem sobressaltos e o Porto em supostas dificuldades finaceira também mantém os seus activos valorizados pelos Euro. É um clube à deriva e que quando a coisa começar a correr mal vai começar a pedir a cabeça do Schmidt de novo e continuaremos nisto..
    Mais uma época de descrença que se avizinha..

    • Andre Filipe
      Posted Julho 26, 2024 at 5:59 pm

      Mas será que alguém apresentou uma proposta similar pelo melhor jogador do Sporting ou pelos activos do Porto valorizados pelo Euro?

      • porra33
        Posted Julho 26, 2024 at 9:27 pm

        Mas alguém bateu a cláusula de 120M€ do João Neves e eu não dei conta?
        O Benfica enquanto potencia financeira que paga vários milhões a Otamendis J. Mários e Kokcus precisa deseperadamente de 60M€? Não os consegue encaixar com excentários e cortes em salários?

        • Andre Filipe
          Posted Julho 27, 2024 at 12:38 pm

          Será que alguém apresentou sequer 60M pelo melhor ativo do Sporting? Sabemos se alguém deu sequer 25 ou 30 pelos craques do Porto? Simplesmente é fácil não vender, se não houver procura.
          Eu também gostava que o João Neves rendesse 120M, mas será isso realista? Será que ele valorizaria mais na próxima época? Ou aconteceria como o António Silva? Não se sabe, e se calhar o Benfica prefer jogar pelo seguro desta vez. E mesmo o João Neves não conhecemos a sua posição nesta história.

          • Petrol
            Posted Julho 28, 2024 at 3:24 am

            Concordo. A teoria é muito bonita mas na prática já vimos Porto e Sporting a aceitarem propostas em condições bem piores como por exemplo Matheus Nunes, Palhinha, Luiz Diaz, Vitinha… O que não falta são exemplos. Dizer que o Porto está a segurar ativos então é para rir porque está desesperado para receber propostas minimamente interessantes.

            Quanto ao Benfica, é óbvio que precisa de dinheiro. É óbvio também que João Neves tem interesse em sair. O salário que vai auferir é muito superior ao que o Benfica pode pagar. Há que analisar estas situações com a cabeça e não com a emoção

        • henry14
          Posted Julho 27, 2024 at 12:05 pm

          Finalmente alguém que pensa como eu. Farto da ladainha clássica do género “nenhum clube português pode rejeitar um oferta de 70M”…
          É óbvio que pode, foi assim que vendemos o Darwin, Enzo e Félix. Só bateram as cláusulas do Enzo e do Félix porque o Benfica REJEITOU PROPOSTAS DE 70,80,90 E100M.
          Há tanta por onde cortar e “poupar/ganhar” dinheiro e acabamos sempre a vender os jogadores que são fundamentais.

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 26, 2024 at 1:35 pm

    Pessoalmente estranho imenso estas declarações. Já não é a primeira, nem a segunda nem a 50ª vez que vejo ou ouço alguém dizer: “não tinha noção, o Benfica é enorme” ou equivalente. Mas qual é que é a dúvida? As pessoas ligadas ao futebol não vêm futebol? O Benfica nasceu ontem? Ou estamos a falar de um clube histórico com mais de 10 finais europeias? Isto abona mais a favor da ignorância desta gente do que outra coisa…ou é explicado pela completa indiferença com que se olha para Portugal no panorama do futebol mundial.
    .
    Um amigo meu que é portista e portuense (ou seja, partilha comigo 50% de tudo o que o move e orgulha) ficava irado quando ouvia um lisboeta dizer: “Olha o Porto afinal até fixe”. Passa a mensagem de o Porto é irrelevante e que só aos 30 anos meteu lá os pés, como quem: “Ei pa, deixa-me lá ir ali à aldeia que já ouvi falar”. Não suportava este tipo de observações.
    .
    O Benfica é dos maiores clubes do mundo, mas parece que muita gente não faz ideia disso. Principalmente treinadores e jogadores de futebol.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Julho 27, 2024 at 12:58 pm

      Nunca percebi a rivalidade entre Lisboa e Porto, visto que acima da Vidigueira é Galiza.

    • Nickles
      Posted Julho 26, 2024 at 4:39 pm

      O Benfica neste momento é bastante conhecido lá fora, mas pelas grandes vendas que faz e não propriamente pela sua história ou ter constantemente estádios cheios. É normal jogadores de futebol não terem noção da grandeza do Benfica, primeiro porque ninguém perde tempo a ver a Liga Portuguesa, e o máximo que vêem do Benfica são 3/4 jogos por época que é quando o Benfica joga, na fase de grupos da Champions, contra um Real/City/Bayern e posteriormente nos oitavos-de-final, e mesmo aqui não é certo já que há duas épocas por exemplo o Benfica joga nos 8vos contra o Brugge, de longe o jogo menos atrativo daquela fase, e o número de pessoas sem qualquer afinidade ou ligação ao clube (sejam benfiquistas ou portugueses) que o viram foi certamente residual, muito perto de zero diria.
      Outro ponto é que grande parte dos jogadores são miúdos e estão se a marimbar por completo para história do futebol e o que aconteceu antes deste século, a não ser que o tema seja Maradona/Pelé.

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 26, 2024 at 9:49 pm

        O Benfica é atualmente visto lá fora como um clube que vende gato por lebre.
        Isto porque o projeto desportivo (ou falta dele) passa por vender qualquer um com meia dúzia de jogos como se fosse um Mbappe.

        E quando o mercado perceber a mesma coisa arriscamo-nos a vender um futuro Mbappe por 20M…

        Já agora belíssimo comentário Neville.
        Como portuense já vi isso a acontecer N vezes, da mesma forma como também já ouvi malta aqui no Porto a ter noções ridículas do Alentejo ou do Algarve ou do Minho.

        Infelizmente é o país que temos e a burrificação da sociedade está a atingir níveis épicos.

        • Petrol
          Posted Julho 28, 2024 at 3:26 am

          Se a calhar se o Benfica realmente tivesse essa fama tinha dificuldade em fazer grandes negócios e na verdade isso não acontece

    • HS10
      Posted Julho 26, 2024 at 4:38 pm

      Estranho é achar que todos no mundo têm de conhecer o Benfica… Portugal é um cantinho do mundo. E cada pessoa por norma conhece apenas o seu cantinho.

    • Mantorras
      Posted Julho 26, 2024 at 4:35 pm

      Por ca muitos menosprezam os clubes brasileiros, argentinos, etc, como se nao fossem gigantes, e sao gigantes pela sua historia, pela sua dimensao social, pela enorme pressao que adeptos/imprensa colocam sobre os seus jogadores/treinadores, etc.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 26, 2024 at 10:24 pm

        Acho complicado que um português entre no Bombonera e fique pasmado com o ambiente. Mas tens razão até certo ponto sim.

      • DNowitzki
        Posted Julho 26, 2024 at 8:30 pm

        Exatamente! O Flamengo tem mais de 40 milhões de adeptos,4 vezes a população portuguesa, mas olha-se para Terras de Vera Cruz com grande desdém futebolístico.

    • Andre Filipe
      Posted Julho 26, 2024 at 4:22 pm

      Não sei se vives em Portugal ou fora, mas vivendo fora, a noção que tenho é que o futebol português é completamente irrelevante e muita gente não conhece sequer os clubes.
      Ora, se o Thomas Frank nunca esteve no estádio da Luz, não me parece que seja assim tão estranho ele ficar impressionado. Certamente conhece o Benfica, Porto e Sporting de nome, mas muito provavelmente não faz ideia, da envolvencia e relevância dos clubes no País.

    • henry14
      Posted Julho 26, 2024 at 4:19 pm

      Bom comentário.

    • oMeuUserName
      Posted Julho 26, 2024 at 3:36 pm

      É explicado pela completa indiferença com que se olha para o resto do mundo no panorama do futebol inglês…

      Quanto ao segundo parágrafo, estou completamente de acordo! Enquanto bracarense que viveu vários anos no sul do país, revejo-me completamente, e acho que para nós é ainda pior do que para os portuenses. A começar pelo paternalismo com o sotaque (como se fôssemos uns palhacinhos de circo que falam de maneira engraçada), passando pela generalização do “Norte” como uma entidade homogénea e meia confusa, até à completa ignorância sobre a realidade uns dos outros (eu vivi no Alentejo, e a quantidade de gente que achava que o verão em Braga é “frio” ou que nos invernos Braga fica sempre cheio de neve, era inacreditável). O exemplo mais gritante que me lembro passou-se na televisão, quando um investigador da Universidade do Minho estava num “Prós e Contras” a comentar os efeitos da pandemia, nomeadamente os efeitos na saúde mental, e a Fátima Campos Ferreira diz-lhe algo como “mas certamente que não será igual para uma pessoa em Braga, que tem sempre pelo menos o seu quintal, ou para uma pessoa numa cidade, como Lisboa”… Estamos a falar dum município com mais de 200mil habitantes, e aquela senhora falou como se fosse uma aldeia. Mostra bem o quão na bolha estas pessoas vivem, achar que 200mil pessoas numa cidade têm todas um quintal…

      • lipe
        Posted Julho 26, 2024 at 10:03 pm

        E a Fátima Campos Ferreira até é de Valença. Essa foi chocante.

      • Nespresso_
        Posted Julho 26, 2024 at 5:39 pm

        Permita-me acentuar o seguinte. O desconhecimento sobre o país é assustador. E serve para para cima como para baixo. Como alentejano que sou, já perdi a conta aos telefonemas do género “ Epa estou a ir para o Algarve vou passar na tua terra (aka Alentejo)” para quem conhece a realidade do sul, o Alentejo vai desde Nisa a Mértola, 300 kms, quase a mesma distância do Porto a Lisboa. A diferença é que enquanto num lado mudamos 3 vezes de região, noutra continua a ser Alentejo. E é um bocadinho como dizia, e aconteceu muito durante a pandemia, que cada alentejano tem um quintal ??. Nem nas vilas isto acontece.

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Julho 27, 2024 at 1:01 pm

          De “Nisa a Mértola (…) continua a ser Alentejo”, alto e pára o baile! Acima da Vidigueira é Galiza! E olha que eu vivi 7 anos em Portalegre e conheço bem o Alto Alentejo. Não tem absolutamente nada a ver com o Baixo Alentejo. É o dia ao pé da noite!

        • oMeuUserName
          Posted Julho 27, 2024 at 12:10 pm

          Eu vivi no Alentejo, conheço bem a realidade, e isso é tudo verdade. Já quanto à parte do quintal, não sendo obviamente verdade que todo o alentejano tem um quintal, não é comparável à realidade de Braga, a percentagem de alentejanos com acesso a um quintal ou até mesmo um monte é infinitamente superior à de bracarenses. A população somada das três capitais de distrito alentejanas dá pouco mais de metade da população de Braga.

          Não é para competir ou algo do género, é só para mostrar o quão ridículo foi. Porque se já é ridículo dizer isso no Alentejo, imagina numa cidade com uma densidade populacional umas 60 vezes superior.

      • Ballack
        Posted Julho 26, 2024 at 5:13 pm

        Sou do Centro e sinto o mesmo em relação a comentários proferidos por lisboetas. Mas a Fátima Campos Ferreira é de Viana do Castelo e cresceu no Porto, portanto esse exemplo até foi ao lado, porque é uma jornalista que conhece muito bem a realidade do país. Mas é realmente lamentável a falta de conhecimento dos portugueses em relação ao próprio país, muito acentuada nas pessoas da AML. Um pouco como os americanos em relação ao resto do mundo.

        • oMeuUserName
          Posted Julho 27, 2024 at 12:01 pm

          Como é que o exemplo foi ao lado se foi isso que ela disse? De onde ela é não é relevante, se cresceu no Porto já cresceu numa grande cidade, e claramente demonstrou estar alheada do resto do país com aquele comentário. Não é por ser originalmente da aldeia que têm de conhecer a realidade, Lisboa está cheia de gente originária do interior que não faz ideia da realidade do país.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Julho 26, 2024 at 3:28 pm

      Excelente comentário

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 26, 2024 at 3:26 pm

      Como alguém que já ouviu perguntas chocantes de Lisboetas sobre o Norte vou ter que concordar contigo. Alguns pensam que ainda se vive na idade da pedra cá em cima, chega a ser impressionante tamanha burrice (perguntas como se tem shopping ou internet de alta velocidade).

    • João
      Posted Julho 26, 2024 at 3:25 pm

      Lutar por competições Europeias ajuda

  • chuta dai
    Posted Julho 26, 2024 at 9:50 am

    Quem viu os jogos do Benfica até aqui nesta pré-época, salta logo á vista que precisamos de um definidor no Benfica. O João Félix caia que nem uma luva ali atrás do Pavlidis. O único que ainda tenta fazer uns passes de rutura é Neres. Mas não pode ser ele o único a ir pró drible 1×1 e ainda ser o playmaker ainda por cima a jogar num ala.

    • Petrol
      Posted Julho 26, 2024 at 11:26 am

      Definidor já há o Kokçu. Claro que Félix é de outro nível

      • João
        Posted Julho 26, 2024 at 3:26 pm

        Como é que um gajo que se está completamente a marimbar , tem números ridículos nos últimos anos em 3 clubes diferentes e é de outro nível. Se calhar ainda posso dar jogador e não sei

      • chuta dai
        Posted Julho 26, 2024 at 2:22 pm

        Se houver um interessado pelo Kokcu, eu próprio levo ao aeroporto!

        • GabCel
          Posted Julho 27, 2024 at 7:29 pm

          eu vou de propósito do algarve para o levar ao aeroporto… e se só houver avião no porto também vou…

  • whatyouth
    Posted Julho 26, 2024 at 8:17 am

    Pois não, não se fala o suficiente sobre a grandeza do Benfica. Mas é só do Benfica, isto não acontece com mais clube nenhum em Portugal.
    Para além disso, ontem quem esteve no estádio ouviu mais vezes os adeptos do Brentford do que os do Benfica (só os No Name é que vão puxando pela equipa). O Estádio da Luz já não é uma catedral há muito tempo, agora quem vai ver um jogo até se esquece do futebol tal é a barulheira (música horrível aos altos berros), um speaker horrível, imensos adeptos turistas (ontem ao meu lado estavam noruegueses, chineses, indianos….), e a verdade é que no Estádio de Alvalade por exemplo os adeptos do Sporting puxam pela equipa o jogo TODO… o que não acontece na Luz.
    O preço dos bilhetes (para os sócios) está ao nível de um dia no Nos Alive. É ridículo. O Benfica é muito grande e honestamente só existem 2-3 clubes em Inglaterra com a mesma massa adepta do Benfica, mas o que esta estrutura tem vindo a fazer ao clube é destruir a sua identidade de “clube do povo” para se tornar o “clube da moda”. Muito triste.

    • lipe
      Posted Julho 26, 2024 at 10:06 pm

      Os adeptos do Sporting não puxam pela equipa o jogo todo. Não há estádio em Portugal onde isso aconteça.
      Mas sim, dos 3 o Benfica é o mais fraquinho de momento.

      • whatyouth
        Posted Julho 27, 2024 at 3:55 pm

        Eu já estive em Alvalade em jogos contra, por exemplo, o Benfica, e os adeptos do Sporting puxam pela equipa o jogo todo. Claro que não é assim em todos os jogos, mas no Estádio da Luz isso nunca nunca acontece.

        • lipe
          Posted Julho 28, 2024 at 3:53 pm

          Já estiveste em Alvalade no jogo com o grande rival do Sporting? Isso é exemplo? Contra o rival todos os clubes têm bom ambiente.
          Eu também já estive em Alvalade, mais que uma vez, e não vi isso.
          Os ambientes em Portugal são de forma geral muito fracos, dos grandes aos pequenos. Há fogachos de excepção aqui e acolá com determinados clubes em determinados jogos, mas no geral é tudo muito pobre.

    • prpaulorossi
      Posted Julho 26, 2024 at 4:01 pm

      Boa tarde, ou estava muito desatento ou praticamente não ouvi os adeptos do Brentford ontem e estavam lá uns quantos.
      Não vou entrar em discussões sobrem qual o clube com melhor ambiente mas quando oiço dizer que o ambiente na luz é muito sossegado não posso deixar de dizer que discordo disso. Ainda há pouco tempo o Trubin referiru que por vezes não consegue comunicar com os colegas devido ao barulho.
      Aos anos que vou ao estádio e considero que o ambiente atual está aquém do antigo estádio mas não como alguns dizem aqui. Na zona onde fico (não é na zona das claques) cantamos muitas vezes e tentamos puxar pela equipa.

      • whatyouth
        Posted Julho 27, 2024 at 3:53 pm

        Eu nem estava perto deles e ouvi-os, no final da segunda parte estavam calminhos mas de resto fizeram sempre muito barulho.
        Não obstante essa referência do Trubin, em quase todos os jogos da época em casa os adeptos estão a maior parte do tempo calados. Se o Benfica mete o pé no acelerador entusiasmam-se mas não há nenhum grupo de adeptos que esteja o jogo TODO a puxar pela equipa, e isso vê-se até noutros clubes em Portugal. Já estive a assistir ao Benfica a dar 5-0 num jogo do campeonato e aos 85′ já havia imensa gente a sair do estádio.
        Já agora, o que é tentar puxar pela equipa? Ou se apoia ou não se apoia.

    • For Dummies
      Posted Julho 26, 2024 at 1:10 pm

      A questão é – os adeptos não turistas puxam pela equipa ou têm a mesma postura que os turistas?
      Pergunto isto porque não consigo ir ao estádio e não vibrar ou puxar pela equipa e cantar, e detesto quando quem lá vai tem a postura semelhante à de estar em casa, e a maior parte são adeptos “de cá”, porque quem vem de fora já vem com a premissa de que “tá só a ver”.

    • chuta dai
      Posted Julho 26, 2024 at 9:44 am

      Agora sinceramente já não me recordo se era para este ou se era para o jogo do Domingo. Bilhete para sócios 15e. Bilhetes para não sócio 27e e 30e. Uma vergonha!

    • SilvadasAguas
      Posted Julho 26, 2024 at 9:41 am

      So nao concordo muito com ultimo paragrafo, na epoca passada, enquanto socio fui sempre ao estadio entre os 15-30€, nao acho que seja nenhum abuso…de resto 100% de acordo, o estadio hoje em dia em muitos momentos é uma biblioteca gigante

    • Jasomp
      Posted Julho 26, 2024 at 9:40 am

      Os ambientes da Luz são de longe os mais fraquinhos entre os 3 grandes.

Deixa um comentário