Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ainda não há acordo entre Benfica e Chelsea por Enzo

Blues vão jogar com a postura do argentino, que já demonstrou que pretende sair, para baixar o valor? As águias também não querem ficar com um elemento contrariado.

De acordo com Fabrizio Romano, não houve acordo por Enzo Fernández na última reunião entre o Chelsea e o Benfica. Recorde-se que os Blues estavam dispostos a pagar mais que os 120 milhões de euros da cláusula para ter prazos de pagamento mais alargados, enquanto o clube da Luz exigiu o dinheiro a pronto.

89 Comentários

  • filipe19
    Posted Janeiro 5, 2023 at 10:33 am

    Gostaria mesmo de saber porquê que o Mendes anda agora intermediar isto. Ele não é agente do Enzo então quem veio à ideia de chama-lo e para quê? Não pergunto isto por questão de inveja ou sei lá ou quê, é mesmo mera curiosidade. A mim não faz sentido nenhum

    • Miguel Lopes
      Posted Janeiro 5, 2023 at 11:30 am

      Porque o Benfica nunca teve uma proposta de 120M€, nem nada parecido, e agora chamaram-no para ele “vender” o Enzo por 120M€ e não perderem a cara.
      Só assim se compreende que chamem o Mendes que vai ganhar pelo menos uns 10M€ de Euros, quando hipoteticamente o jogador já estava “vendido” pela cláusula e mais os 5% a distribuir pelos clubes da formação.
      E se pensarem bem, para darem 10M€ ao Mendes e compensar, é porque o Chelsea ficou muito abaixo da cláusula.

    • Borsalino
      Posted Janeiro 5, 2023 at 11:16 am

      Não gosto disso e também eu não entendo porque é que tem de haver um intermediário (nada barato por sinal).

      • filipe19
        Posted Janeiro 5, 2023 at 7:11 pm

        Não, a questão de haver um intermediário entendo. Existem bons e maus. É como tudo na vida. Os bons podem ser muitos uteis em muitos aspectos. Gerir a carreira de um jogador não é só sacar dinheiro, significa muito trabalho, muito capital de risco e muitas das vezes perdido. O Mendes sem dúvida nenhuma é um bom agente. Mas tendo em conta que o Enzo já tinha/tem um intermediário não percebo do motivo de o Mendes ter que “ajudar” ou intervenir aqui. Como o user Miguel Lopes diz, pode ser que o intermediário do Enzo não tem o nível para lidar com as negociações, não sei. De qualquer forma acho estranho

  • mike-chaves
    Posted Janeiro 5, 2023 at 10:03 am

    de resto concordo a 100% com o … aquela do psg chega aqui com 80 mais o sarabia e o renato sanchez e até leva um lacinho na caixinha o enzo melançia.. mais o agente no cofre! :)

  • mike-chaves
    Posted Janeiro 5, 2023 at 9:58 am

    a duas coisas .1 é se O chelsea foi verdade que andou a dizer que iria pagar 127 e mais isso e aquilo quando esperava pagar menos , a unica coisa que o benfica tem que fazer é clausula a pronto e quando ouver mais um jogador de talento para vender , tudo menos o chelsea. porque esses c+++ andaram a destabilizar a equipe numa fase onde tivemos o braga, vamos ter o porto do sul e daqui uma semana vamos a alvalade com uma equipe que está em panico por causa desses artistas, se o chelsea se quer comprtar assim, entao era nem mendes nem nada, diexar lhe um cartaozinho com 120milioes cash + o 3 fases de 42millioe paar que paguem o fundo de solariedade no nosso lugar , não ha mais nada a negociar. alias os benfiquistas, agora já nem ao dinheiro olham, eu como benfiquista ver um gaijo fazer isso , chega ao clube que investiu 18milioes nele, esse mesmo clube lhe abre a porta da seleção vai por sorte entra no 2º jogo torna se o maior talento do mundial em 6jogos e chega a esse mesmo clube a armar birra ?? os adeptos que até percebiam que ele fosse emmbora no final da epoca o agora desde que entrasse o cash esses mesmos adeptos hoje estão furiosos, querem é que ele va jogar na b um més para aprender a respeitar quem lhe paga. ele e o agente são dois meloes daqueles que merecem ser distinguidos, os gaijos ficavam quetinhos e lá se ia resolver foram para a argentina tirar fotos e gozar com o clube e agora vão descer a terra , porque o rui costa se deixa passar essa numca mais nimguem o vai respeitar . nem treinador , nem jogador , acabou e é por isso que ele está furioso e conprendo .por isso os dois genios puseram se numa situaçaõ que agora já não é o dinheiro que conta é a falta de cavaleiriso, o chelsea a falar com os gaijos as escondidas os dois trololos a irem de ferias, espero que a multa seja bem alta, e que agora acabaram as cenas dos premiios o gaijo ainda vai andar a correr meia epoca nos campos do rio ave e do morreirense que se há de f…… é um moment de verdade, senão sair por 120 agora sai por 90 em agotso e mais nada o benfica pode ir na mesma a procura dum suplente como o shederlup e outro , era bom reforças as alas, mas é incrivel há dois meses o plantel estava bom, e agora já não ha nada de bem. falta tudo. é normal que se os jogadores se aleijam a buracos no plantel agora sim um extremo com capacidade de ddesequilibrio era bemvindo.. e esse norugues parece me ser muita bom. VAMOS aguardar mas os 3 meloes chelsea enzo e o agente ( esses merece duas estrelas não há maneira de ter um gaijo desses para fop+++ um negcio kkk!! gostava que o fernandes melancia que ainda vai ouvir das boas na luz que o despachasse daqui uns dias só para ir ao seu twiter gozar com o cara .kk!

  • Bayern de Monchique
    Posted Janeiro 5, 2023 at 9:46 am

    O Enzo é um belíssimo jogador mas não é um grandíssimo jogador. Valerá 120M? Bem… Há apartamentos T1* em Lisboa à venda por 500k. Valerão esse montante? Talvez não mas há quem pague…

    Se o Benfica tivesse estipulado a clausula em 200M, estaríamos mesmo a discutir uma possível venda pela clausula? O Benfica abriu um “precedente” (no bom sentido) com a venda de Félix e Darwin e agora tem de manter a sua posição. Claro que este arrastar da novela vai inevitavelmente criar algum atrito junto do jogador, do plantel e massa adepta mas quando ele for vendido por um valor bem acima da sua cotação de mercado, o maior beneficiário será o clube.

    *disse apartamento T1 como poderia ter dito apartamento T4

  • MikeM
    Posted Janeiro 5, 2023 at 9:39 am

    Não acredito na veracidade, até pela fonte, mas incluir o Ziyech a título definitivo no negócio e receber 90 milhões de euros seria ouro sobre azul.
    Vinha ainda o extremo norueguês e contratavam um box-to-box e adeus Enzo, ficava o plantel mais forte.
    Agora sei perfeitamente que não passará de um rumor com pouco sentido, o marroquino deverá ter um salário elevadíssimo (ao nível de um Draxler) e não deverá querer trocar a Premier League pela Liga Portuguesa. Ainda assim…

  • Freamunde
    Posted Janeiro 5, 2023 at 9:14 am

    Este negócio saiu Claramente de controlo de todas as partes…..
    Só Jorge Mendes pode salvar e limpar a imagem de todos. Rui Costa está a marcar posição para negociações futuras.
    Faz bem.

  • Oldasity
    Posted Janeiro 5, 2023 at 8:45 am

    Fabrizio Romano já disse que o valor máximo que o Chelsea ofereceu foi 80M, nunca passou disso.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Janeiro 5, 2023 at 8:22 am

    Acho graça à bazófia de alguns benfiquistas.

    85 milhões de euros é pouco?! Por um jogador que custou 8, e que se hiper valorizou brutalmente com o Mundial?

    Veremos se Enzo não vai ser outro Darwin, que basicamente ia para estrela e está a ser um flop. Uma coisa é certa, como está o mercado, no qual nenhum grande clube fez grandes investimentos, pagar 85 milhões de euros por um jogador que jogou uns mesitos na Europa é irrecusável. Lacinho e vendido, vai uma aposta?!

    Aquilo que suspeito é que o Chelsea nem isso queria pagar. O que faz sentido, porque há um hype tremendo à volta dele, senão a titulo de curiosidade vejamos o valor dele no Transfermarkt:

    https://www.transfermarkt.pt/enzo-fernandez/profil/spieler/648195

    • Mantorras
      Posted Janeiro 5, 2023 at 12:48 pm

      Nao e pouco, mas para vender em Janeiro quando vais pagar 25% ao River e estas bem na epoca? No final da epoca era diferente.

    • Nickles
      Posted Janeiro 5, 2023 at 10:17 am

      Entendo que 85M pelo melhor jogador do plantel para um sportinguista seja muito bom e até impensável e pouco realista

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Janeiro 5, 2023 at 10:31 am

        Eis a bazófia no seu esplendor, imaginar que o Benfica não precisa de fazer contas e de equilibrar orçamentos.

        E sim que este é o momento CERTO para vender o jogador, mais tarde ele pode e vai certamente desvalorizar-se, e não valorizar-se, como vocês imaginam de forma delirante.

        Repito por mim não o vendam. Fiquem com o problema. Fiquem, que assim vão longe, como já se viu em Braga.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Janeiro 5, 2023 at 10:02 am

      E ainda outra coisinha.

      Estava a ver que o Enzo custou 10 e não 8, como se chegou a referir.

      Custou 10 milhões por cinco anos, significa que amortiza à razão de 2 milhões por ano. Se jogou um ano amortiza um milhão. Mesmo que com comissões, e pagamento das amortizações sejam pagos sei lá 25 milhões de euros, o Benfica ganharia LIMPINHOS 60 milhões por um jogador no qual gastou um milhão.

      Está tudo louco?! Alguém pode dizer que não a um negócio destes?!!!

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Janeiro 5, 2023 at 9:56 am

      Ah e outra coisa. Dizem em Espanha que o Real Madrid ainda foi tentado a investir nele, mas que decidiu não se meter precisamente pela grandeza dos valores oferecidos pelo Chelsea, que os fariam entrar em leilão.

      Mas por outra razão, estarem escaldados com os negócios que realizaram após os dois últimos Mundiais. James em 2014 e Hazzard em 2018. Dois valentes flops, e a prova que a hipervalorização do desempenho de um atleta num Mundial pode depois não ter seguimento no rendimento de um atleta.

    • JFN
      Posted Janeiro 5, 2023 at 9:56 am

      Tanto quanto sei o enzo custou 18M e o Benfica ainda vai ter que pagar 25% da venda ao River mais custos de intermediação ao Jorge Mendes. Partindo do pressuposto que vendiam pelos 85M e que pagavam 10M ao JM (não me parece descabido), fica um negócio de 54M. Lucro de 36M€ pelo Enzo não me parece que valha a pena a perda do ativo…

    • El Pipito
      Posted Janeiro 5, 2023 at 9:30 am

      Breakdown da cena:
      1º parágrafo= Começaste por falar em bazófia para depois debitar a sua própria bazófia.
      2º parágrafo= Foi aqui que falaste melhor e mesmo assim falaste mal. Enzo não custou 8 milhões.
      3º parágrafo = Começaste pelo teu desejo (nada contra) e ainda aproveitaste para falar de um bocadinho de Darwin, quando nem sequer para aqui foi chamado.
      4º parágrafo = ignorância. Desde quando é que o valor que o site Transfermarkt classifica cada jogador, determina o valor da sua transferência? Maltinha não negociem jogadores, é só entrar no Transfermarkt e escrever no contrato o que está lá a indicar.
      1Love Paulo

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Janeiro 5, 2023 at 9:50 am

        Eu percebo que vocês queriam ganhar mais dinheiro, só estou a dizer o que há. Eu sei que gostas de parecer mais inteligente do que és, mas de números ZERO.

        Por mim fiquem sabendo que, como sportinguista, o que mais quero é que fique, está a destruir os primeiros meses brilhantes do Benfica deste ano, e ameaça tornar-se num problema.

        Mas também sei que o Benfica não pode recusar uma proposta com estes valores. Se quiseres viver num mundo fantasioso é lá contigo.

    • Borsalino
      Posted Janeiro 5, 2023 at 9:26 am

      Porquê bazófia? Não é legítimo, o Benfica que não quer perder os melhores jogadores nesta fase, ter os adeptos remeterem ao valor da cláusula? Quem quer que pague, se não querem que contratem outro.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Janeiro 5, 2023 at 9:37 am

        Não é isso, é simplesmente dizer que 85 milhões pelo Enzo é um negócio FABULOSO!!! Irrecusável para o Benfica, sob qualquer prisma, na justa medida em que acho muito difícil que o jogador se valorize mais do que já está.

        Bazófia é achar que o Benfica, ou qualquer clube português, se pode dar ao luxo de recusar uma oferta assim, ou de ter manias. Isto é futebol português, aqui vendes para comprar, e sinceramente um lacinho e é bem vendido.

        E digo isto tudo para aqueles que andam para aí com delírios de Champions, e coisas do género. Isto é Portugal. E sim o Benfica, por mais grande que seja, está inserido na nossa realidade.

        • Borsalino
          Posted Janeiro 5, 2023 at 11:37 am

          Mas nós, pelo que tem sido dito pelo próprio Presidente, não precisámos vender. Continuam a entrar dinheiro dos objetivos por cumprir do Darwin e temos o valor recebido na Liga dos Campeões além dos 136M em vendas no verão.
          Não precisámos vender o melhor jogador e ter ganhos de 36M quando ainda temos muito por disputar numa temporada e o nosso plantel, ao contrário do que se fala, é limitadíssimo no meio-campo para a frente.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Janeiro 5, 2023 at 11:49 am

            E disse bem, não precisam no sentido em que o futuro desportivo do clube não depende disso. Mas devem porque é o melhor negócio que vão ter.

            O jogador vai-se desvalorizar.

        • KCL
          Posted Janeiro 5, 2023 at 10:47 am

          O Benfica não deve hipotecar a época a meio, quase sem tempo de contratar substituto, e por isso é que remete para a cláusula.
          Provavelmente, no fim da época poderia sair mais barato.

          • Miguel Lopes
            Posted Janeiro 5, 2023 at 11:18 am

            Com o melão que ele ia ficar no Benfica depois das figurinhas que já fez, é melhor vender e contratar imediatamente para não estragar o balneário.
            Mas eu sou sportinguista e vocês lá sabem o que consideram melhor para o clube.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Janeiro 5, 2023 at 11:16 am

            Mas aí é que acho um erro, a hipotecar a época ficam se ficarem com ele contrariado, como aliás se viu em Braga.

            Mas repito façam isso, pensem assim, que esse é o caminho certinho para o desastre.

  • offtopicguy93
    Posted Janeiro 5, 2023 at 4:02 am

    Perfeito perfeito, era conseguirmos negociar o Enzo com o psg… Renato + sarabia + 60M, e todos se ficavam a rir!

  • FiliGon
    Posted Janeiro 5, 2023 at 12:45 am

    Por favor não façam outro “caso Horta”
    Estou mesmo a ver que com esta negociata do Enzo não vão vir reforços, bem necessários, para o plantel. E o pior é que o Enzo vai acabar por sair no final deste mercado e vamos levar com outro “Draxler” há última do hora para o substituir e vai ser outro barrete.
    Não tem lógica nenhuma deixar os reforços em stand by quando são totalmente necessários. Íamos tão bem a negociar o miúdo norueguês e na procura de alguém para o meio campo…

    • El Pipito
      Posted Janeiro 5, 2023 at 9:31 am

      O caso Horta nem está a correr mal para a equipa q

      • El Pipito
        Posted Janeiro 5, 2023 at 9:33 am

        ue conseguiu ficar com o Horta. Portanto, que venha daí esse caso Enzo.
        Posso estar a ser muito frio, mas eu quero é ganhar títulos. O Enzo que peça as suas desculpas, leve a sua multa e se esfole para jogar com o manto. Se quiser realmente sair para o topo do futebol, vai continuar a ser profissional e a ajudar o Benfica na sua caminhada. No final do ano, adeus e abraço. Não deverão faltar interessados.

  • Miguel Lopes
    Posted Janeiro 5, 2023 at 12:11 am

    Neste mercado, já foram falados para o Chelsea uma data de jogadores, Badiashile (Mónaco), João Félix (A. Madrid), Enzo (Benfica), Mudryk (Shakhtar), Filipe Relvas (Portimonense)?, Diego Moreira (Benfica)? e do Fofana (Molde).
    E diz-se que o Nkunku já está contratado para o próximo ano.
    Para mim, o Chelsea anda à procura de bons negócios, mas como não pode gastar muito dinheiro devido ao FPF, está a jogar com o mercado.
    Agora, o Benfica se tivesse tido uma proposta de 120M€ já tinha passado o Enzo a cavacos e caso não o fizessem era má gestão financeira.
    E caros amigos benfiquistas, vocês falam nas aquisições que se perfilam (ou desejam) no mercado para o Benfica, mas o dinheiro é curto, ou pensam que depois das aquisições no mercado de Verão, é só continuar a gastar. É necessário vender para depois comprar.

  • Slayer666
    Posted Janeiro 4, 2023 at 10:36 pm

    Curto e grosso: querem o Enzo? a cláusula é de 120M€, só tem que depositar esse valor.
    Não podem por causa do fair-play? não temos pena, quem “não tem” dinheiro não pode ter vícios!

    O Enzo faz birra e força a saída? convocado e vai para a bancada…e boa sorte com os restantes anos de contrato que tens connosco.
    Acima de nós não existe ninguém, nem Eusébio o foi!
    No mundo real, claro que nunca o Benfica iria fazer isso, ainda mais com o valor do ativo.

  • dabide23
    Posted Janeiro 4, 2023 at 10:22 pm

    mas acordo para quê?

    a solução é muito muito muito simples… é pagarem a cláusula ?

    e todos sabem que o Chelsea tem muito €£$!

  • Foge Quim
    Posted Janeiro 4, 2023 at 10:14 pm

    Duvido muito que voltem a ter alguma proposta a rondar este valores. Qualidade tem, e isso nem está em causa, porem estava sobrevalorizado após um grande mundial.
    Já vai com imensos jogos nas pernas e mais dia menos dia deverá rebentar. Acrescentar a isto, um elemento descontente no plantel não deverá apresentar o rendimento que até então teve.
    Mas entendo o braço de ferro por parte da direção do Benfica, nunca é fácil gerir estas situações.
    EU, teria vendido. Odeio planteis tóxicos e como sportinguista sei bem o que é passar por isso.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 4, 2023 at 9:52 pm

    Acabou de sair que o Chelsea não passou dos 85 milhões.

    Aceitar vender o jovem do Mundial, em Janeiro, por valores desses devia dar cadeia. Espero mesmo que o Enzo acabe o ano no Benfica porque o contrário significará que foi vendido por valores demasiado baixos.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 4, 2023 at 10:29 pm

      Era óbvio que nunca tinham chegado perto desse valor

      O Benfica nunca rejeitaria 120 , mesmo a prestações

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 4, 2023 at 9:03 pm

    Queria focar outro assunto, que tem e não tem a ver com todo este circo: o plantel e a ação da direção.

    Como já defendi aqui anteriormente, o Benfica já deveria ter «assegurado» alguém para substituir o Enzo a partir do que se começou a dizer dele a propósito das suas exibições na LC e da convocatória para o Mundial. Confiou-se…

    Diogo Gonçalves não tem qualidade para jogar no Benfica, mas o plantel é escassíssimo em termos de qualidade, nomeadamente nas extremas. Assim sendo, quando só há Neres e Rafa, se for recolocado lá, vai-se vender o rapaz sem haver ninguém para o substituir, ainda por cima no mesmo momento em que o Moreira foi colocado à parte?

    Ou estou a ser mauzinho e a ver tudo isto mal, ou a gestão da direção está longe de carburar.

    • Filosofo da Bola
      Posted Janeiro 4, 2023 at 9:51 pm

      Mas sabes o trabalho que a direção está a fazer no mercado?
      Roma e Pavia não se fizeram num dia

  • Nickles
    Posted Janeiro 4, 2023 at 8:28 pm

    O Enzo depois do que fez não pode jogar sexta. O Benfica portanto na sexta jogará sem Rafa, Neres e Enzo, 3 dos cinco melhores jogadores do plantel. Tá giro

    • Foge Quim
      Posted Janeiro 4, 2023 at 9:55 pm

      Não só vai jogar , como aposto que vai ser titular.
      Já ninguém se vai lembrar disto se o rendimento dele voltar a ser o que era antes do mundial.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 4, 2023 at 11:32 pm

        Garanto-te que muita gente se vai lembrar.
        Achar o contrario e nao conhecer o Benfica.
        A coisa vai, isso sim, ficar dividida…

        • El Pipito
          Posted Janeiro 5, 2023 at 9:35 am

          Claro que vai, mas a grande maioria quer é bola lá dentro. Se ele dignificar a camisola e mantiver o nível exibicional, vai ser sempre apoiado pela maioria.

  • KCL
    Posted Janeiro 4, 2023 at 8:19 pm

    O Benfica se comprasse já um médio antes de vender o Enzo era o melhor que fazia. Caso saia já cá está, se não sair pode o Enzo ficar de fora que já tem substitutos.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 4, 2023 at 7:52 pm

    O mais importante e resolver isto rapido, tudo o resto e perder tempo.

    Nao entendo como e que 120M, a pronto ou nao, sao coisa para se rejeitar. Neste ponto, qual e a ideia de forcar? Arrastar isto ate ao derby? Isso e benefico para quem? So vai prejudicar a equipa e o clube. Vamos brincar ao faz de conta e dizer que Enzo vale mais que 50M?

    Se ele estivesse comprometido entendia, mas nao esta, e o que pagam e muito mais do que ele vale. Eu ja nao o posso ver a frente hoje, se arrastamos isto ainda vou preso. Parem com isto. Ele ja nao tem a cabeca ca e por isso nao havera o Enzo do inicio da epoca, mas sim uma amostra disso. Vamos estragar o ambiente estragado e desvalorizar o jogador.

    E um abuso dele, do empresario e do Chelsea, temos a razao moral, mas eu so quero saber de fazer o melhor para o clube. De sermos campeoes!!

    Desdobrem-se para comprar alguem rapido, nao enconem. Paguem mais 5M ou 6M, porque quando e para dar isso ao bolsinho de alguem que nao fez nada, no meio de negociatas manhosas, fazem-no num piscar de olhos, mas quando e para o real sucesso desportivo, fazem-se sempre de esquisitos. Paguem e tragam alguem ja. Ao puto noruegues, extremo, juntem o Sivert e ta feito, joga o Aursnes e ele vai po banco e daqui a 2 meses ninguem quer saber do Enzo. Tinham o Gerson, tem o Andre, o Sivert, o Diaz, Varellas e Perrones, o Alcaraz, sei la quantas opcoes mais, nao faltam jogadores no mundo(!!!) e podem nem comprar um medio e sacar mais um extremo ou SA de qualidade, como era o Kamada, e deslocar o Rafa para a esquerda, ficando o Joao Mario como “Aursnes” e o Fredrik joga onde jogava “o papagaio loiro”.

    Ha varias maneiras de fazer isto andar para a frente, mas o importante e estancar a ferida e nao deixar isto sangrar muito mais.

    Agora, ja meteu Mendes pelo meio, em breve ja temos justificacao para voltarmos a negociatas com ele, etc. Isto cheira mal por varios lados, mas silencio e inoperancia, quando a EPOCA esta em causa com isto, como ja esteve no passado mas entregamos meia epoca ao Verissimo, com champions incluida, deixa-me muito desconfiado.

    • Borsalino
      Posted Janeiro 4, 2023 at 8:53 pm

      O jogador pode não estar com a cabeça no clube, mas isso não invalida que o clube não o queira vender e que defendam os seus interesses. O Chelsea pagou 68(!)milhões de euros pelo Cucurrela(!).
      Acho bem manter a postura firme, ou senão, os jogadores saberão que podem se comportar como querem e desonrar o contrato assinado.
      O Enzo foi muito mal aconselhado, tem um empresário acusado de lavagem de dinheiro… agora complicou a sua situação até porque o Benfica, e bem, não vai facilitar porque não precisa e nem deve nada ao jogador.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 4, 2023 at 11:18 pm

        The Process, nada do que dizes esta errado, por principio, e eu entendo esse ponto de vista. No entanto, por mais voltas que de a minha cabeca, nao entendo como e que isso e o melhor para o clube.

        O proximo, nesta situacao, vai ter na mesma alguem a encher lhe a cabeca e os bolsos, e no fim, vai ouvir a mulher, o amigo, o empresario e afins… e vai escolher o caminho mais facil. Que sera sempre este na mesma.

        Nesta vida vendem-se por tao pouco, achas que neste mundo e neste futebol, isso vai mudar? Eu nao acredito.

        O que me importa e o Benfica vencer, nao e “vingar-me” do Enzo. Alias, a melhor forma de se “vingar” isto e mesmo ficar ainda mais fortes sem ele. Nem ter “a falsa sensacao” de que fizemos “o bem”, ou que “assim ja nao voltam a fazer isto”. Nao vejo isso como algo real.

        Meter isto pa canto rapido e essencial para salvar a epoca. Estamos
        a brincar com o fogo. Temos a possibilidade de resolver isto rapido, e com uma venda incrivel. Uma oportunidade. No final de contas, para ter la este rapaz com a nossa camisola, depois do que fez? Prefiro os 120M.

        Da para meia equipa, que sao o lateral esquerdo e medio que vao faltar, mais o SA, extremo e GR que nao temos no banco.

        E seremos Benfica na mesma. Sem ingratos.

        • Borsalino
          Posted Janeiro 5, 2023 at 9:33 am

          Aí que está Mantorras. Penso que se tivessem apresentado os 120M (nem que por prestações), já estaria vendido. O problema é que, aparentemente, negociaram primeiro com o jogador (o que foi grave e deveria dar queixa) e confiaram que a sua “birra” faria descer o valor. Rui Costa, e bem, está a dar um sinal que o Benfica é para se respeitar.
          Penso que é um claro sinal de mudança de paradigma… com o outro Presidente e provavelmente “não lhe podíamos cortar as pernas”.

          • Mantorras
            Posted Janeiro 5, 2023 at 12:57 pm

            E muito provavel.

            Temos que comprar o medio que faltara quando ele for, se nao for agora, vai no final da epoca, por isso vir alguem e ficar ja integrado era optimo. E dava ainda mais tranquilidade para gerir a questao Enzo com pulso firme.

            Enzo banco com o Portimonense, multa e ver os proximos episodios…

            PS: o Mendes tar a negociar isto esta me a deixar bastante revoltado internamente, mas RC nao vender abaixo da clausula, se nao vender ate final, e um sinal positivo.

        • Pedro Rosa
          Posted Janeiro 5, 2023 at 8:13 am

          Opa, falaram em 85 milhões.

          Se não vende abaixo do valor da cláusula, não vende por 85 milhões..

          Porque desses 85, 30% serão do anterior clube?

          Prefiro que fique e jogue.

          Fica contrariado? Vai para o campeonato de sub 23, ou para a equipa b até a vontade voltar.

          Que se lixe o €€.. fica 4 anos na equipa b a elevar o valor da segunda liga, ou , ganha juízo, e joga à bola, tenta ganhar o campeonato, passar o mais possível na liga dos campeões e vê o seu valor reconhecido no final da época.

          Senão .. Olha menos um jogador a circular no mercado .

  • chuta dai
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:57 pm

    Comigo era 120M a pronto ou então fica. Até ao final do mês de castigo na equipa B e tem que se esforçar na equipa B para voltar á principal, se não fica lá até ao final da época! O Enzo que não se esqueça que tem mais 4.5anos de contrato com o Benfica! Se ficar contrariado ele que diga bye bye á sua promissora carreira! Nenhum jogador pode ser premiado por desrespeitar o clube e facilitar o negócio é dar ao jogador o que ele quer em prejuizo do clube!

  • FranLx81
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:43 pm

    Se não for possivel vender já, por mim é encosta-lo durante 1 mês. Seria ao mesmo tempo um castigo mas também uma forma de descansar, o homem não pára desde há 1 ano.
    Em Fevereiro voltava a falar com ele e perguntava-lhe se estava comprometido com o clube. Se sim, muito bem, volta a jogar, os adeptos tornam-se um pouco mais tolerantes porque entretanto passou 1 mês e pode ser que volte ao nivel anterior.
    Caso contrário, é pô-lo a treinar com um preparador fisico longe de qualquer plantel, nem A, nem B, nem sub-23, até que abra a pestana.

  • Daervar
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:43 pm

    O Benfica não deverá baixar as calças, o ideal seria aparecer outro clube a oferecer um valor perto da clausula.

  • Filosofo da Bola
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:41 pm

    Aqui bem Benfica e Rui Costa!
    O Benfica não pode ficar refém dos jogadores! Se o Benfica ceder mesmo por 100M como muitos aqui argumentam abre-se uma caixa pandora no clube muito difícil de fechar… Isso abria precedentes a que qualquer jogador pudesse fazer o mesmo e forçar o Benfica a vender ao desbarato!
    O Chelsea nunca meteu em cima da mesa 130 ou 127M! O Chelsea apresentou as propostas de boca, jogaram com o jogador e o empresário do mesmo para baixarem tudo e agora recusam pagar o que prometeram!
    Aqui para mim o Benfica encerrava conversas e dizia: quando tiverem o comprovativo de transferência dos 120M encaminhem e o jogador sai, até lá conversas fechadas!
    Acredito que Jorge Mendes esteja de cabeça em água, porque o próprio Enzo prejudicou-se a si e ao negócio e graças a estes pseudo-empresários sul americanos que só querem dinheiro sem olhar a meios o negócio corre risco de cair! Não me lembro de um negócio de um jogador agenciado por Jorge Mendes que tenha tido este comportamento…
    Enzo Fernandez está contrariado mas muito mal aconselhado, tanto por empresários (como acredito pelo próprio River)!
    Prefiro ficar com um jogador contrariado e com uma multa pesada (metade do salário mensal) do que ceder aos caprichos… Até pode ser vendido por menos mas serve de lição para no futuro os jogadores terem cautela com as atitudes. E mais uma vez repito, no papel o Chelsea nunca deu 127 ou 130M, de boca sim, mas de boca pode-se dizer o que quiser e depois mudar de ideias…
    E vamos ser sinceros, só se o Enzo for muito burrinho é que fica amuado e faz uma segunda metade da época pobre. Porque se quer sair para um clube de maior poder financeiro vai ter que continuar na forma que estava antes, e se fosse inteligente era o que faria. Porque neste momento só clubes desesperados desportivamente (como o Chelsea) é que vão entrar em loucuras… O mercado de Verão é que vai ser a verdadeira lotaria e Enzo fazendo uma época forte no Benfica arrisca a ser juntamente com Jude Bellingham dos principais negócios do Verão, terá mais opções e com alta probabilidade será negócio de 3 dígitos!

  • Sam Tuga
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:29 pm

    Bem comigo era radical, visto que esta tempestade foi levantada pelo Chelsea aliada a falta de profissionalismo do jogador e agente, ou pagam o que o Benfica quer e como queremos ou o Benfica corta relações com o Chelsea e apresentar queixa na Fifa por este assédio público. O jogador leva um castigo exemplar. 4/5 jogos na B a aquecer banco uma multa e um pedido de desculpas publico para com o Benfica. Podemos nao ser um Tubarão (financeiro) dos campeonatos europeus mas somos sem duvida um dos clubes que mais talento vende e o Chelsea como comprador nao se pode dar ao Luxo de nao negociar com o nosso clube quer agora quer no futuro

  • Kafka
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:22 pm

    Até pq sejamos sinceros, o jogador não vale 120 milhões, isto é claramente o efeito Mundial espremido ao extremo visto ter sido titular da equipa campeã e eleito melhor jovem da competição… Senão tivesse havido Mundial, ninguém falaria em 120 milhões e até seria chamado de maluco, logo isto tem de ser para vender JÁ, aproveitando todo o sumo q o Mundial está a dar a esta cotação

    120 milhões vale o Bellingham q é melhor e mais novo

    • Slayer666
      Posted Janeiro 4, 2023 at 10:21 pm

      isso são muitos “ses”
      o jogador vale o que o clube comprador está disposto a pagar e SE o Chelsea até aceita pagar mais que a cláusula para pagar faseado (o fair-play financeiro é uma treta…mas é o que é) é porque, para o Chelsea, o Enzo vale +120M€.
      SE vale isso? SE p Chelsea vai pagar isso? e SE não tivesse ido ao Catar e ser considerado o melhor jovem do mundial? e SE já contratado mas SE ainda estivesse na Argentina a jogar? e SE jogar e SE lesionar na 6ªf?
      se SE SE SE…

    • Borsalino
      Posted Janeiro 4, 2023 at 7:02 pm

      Não concordo. O Benfica não necessita vender agora, tem o verão inteiro para o fazer, e naturalmente quererá fazer os moldes a seu gosto até porque o Argentino tem contrato por mais 4,5 anos e qualquer substituto nesta altura custaria muito mais sabendo os outros clubes do dinheiro da venda.
      Esta visão mercantilista é que não tem deixado o clube evoluir como poderia.

    • chuta dai
      Posted Janeiro 4, 2023 at 6:51 pm

      Oh Vieirista, longe do Benfica! Benfica é pra ganhar titulos e segurar os melhores jogadores o maximo tempo possivel.

    • Filosofo da Bola
      Posted Janeiro 4, 2023 at 6:43 pm

      Bellingham é um jogador bem diferente de Enzo, aliás encaixam os 2 numa equipa.
      Depois ninguém deu 120M, mais uma vez de boca qualquer um oferece o que quer, mas depois no papel é que se vê! Chelsea recuou porque não tem capacidade para tudo aquilo que quer fazer no mercado, e neste momento precisam mais que um médio para melhorar as coisas…

  • Kafka
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:10 pm

    Digo isto antes da novela começar, assim q o Gonzalo Montiel marcou o penalty, o Rui Costa devia ter carregado logo no botão de sell… e nem era preciso ser pelo valor da cláusula, por 100 milhões já era uma venda brutal

    Ficar contrariado ou não, terá smp tendência para desvalorizar, até pq neste momento já está a desafiar o próprio organismo, tem 12 meses consecutivos de competição, e são raros os jogadores na história do futebol q conseguiram 18 meses seguidos de competição sem perder forma e nível, tanto q por algum motivo de 12 em 12 meses os jogadores têm férias

    A somar a esta questão física, haverá ainda o handicap de ficar contrariado, e sou contra ficar com jogadores contrariados, o foco diminui e o rendimento também

    Posto isto, no dia 19 Dezembro já devia estar vendido, cada dia q passa desde o penalty do Montiel é cotação q baixa

    • ederzituh
      Posted Janeiro 4, 2023 at 8:26 pm

      Não podia estar mais de acordo, Kafka

    • ManuelCampos
      Posted Janeiro 4, 2023 at 6:36 pm

      É incrível o quanto sempre se criticou o Benfica por ser uma máquina de fazer dinheiro e importar-se mais com a vertente financeira do que com a desportiva. Quando finalmente se adotou uma postura de clube grande vêm para aqui os do contra do costume. Certamente é dos melhores médios que tivemos nos últimos largos anos e veio colmatar uma lacuna que já tínhamos desde o Renato.
      “Devia ter carregado no botão de sell”… É por isso que alguns benfiquistas mereciam bem o presidente que tinham.
      Sou benfiquista e não gostei da atitude do Enzo, mas não compreendo quererem vendê-lo quando estamos a fazer uma época fantástica e numa altura em que, de acordo com Rui Costa, estamos bem financeiramente. Se não sair agora a 130M de certeza que no verão também não sairá por menos de 90/100M. É um craque e se ficar deve pedir desculpa e resolver o que tenha a resolver internamente.

    • Tiago T.
      Posted Janeiro 4, 2023 at 6:35 pm

      Se o Benfica vendesse, dirias que o era a continuação do Vieirismo e da falta de aposta no projeto desportivo.

      • Kafka
        Posted Janeiro 4, 2023 at 8:44 pm

        Errado, se o Benfica vendesse dizia q era o correcto, já o digo desde o dia 18 Dezembro

        Assim q o Montiel marca o penalty, ele tinha de ser logo vendido

      • Acnologia
        Posted Janeiro 4, 2023 at 7:56 pm

        Sem tirar nem pôr. Mas vindo de quem vem, coerência não é o melhor. E agora está na hora de me chamar de mentiroso e sempre mentir, quando raramente comento ?

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:04 pm

    Se o problema era o pronto pagamento, trata-se de um erro.

    O Enzo é um fedelho sem princípios que não vale 120 milhões. Nem de perto nem de longe.

    Isto é assim: o Benfica dá os 14 milhões da transferência ao River mais os 25%; o Chelsea paga os 120 milhões e a comissão ao Mendes. O jogador vai à sua vidinha e o Benfica segue o seu trajeto.

    Em alternativa, o jogador grama 6 meses a pastar no relvado e … Depois logo se vê.

    • Filosofo da Bola
      Posted Janeiro 4, 2023 at 6:44 pm

      Bom bom é ceder aos caprichos e abrires um precedente para qualquer um poder fazer o mesmo!

      • Mantorras
        Posted Janeiro 4, 2023 at 8:06 pm

        Se fossem 80 eu dava-te razao, ate mesmo 100M eu nao aceitava, embora seja dinheiro a mais por ele, porque seria ceder e baixar do valor da clausula, mas pagar em 3x os 120M? Tranquilissimo!

        Falam “dos sinais que se passam” para dentro e para fora? Sabes que sinal e esse, se vendes por 120M?

        – Que mesmo tentando nao conseguiram baixar o preco e acabaram a arrotar os 120M.
        – Que para forcar o Benfica a vender tens mesmo que pagar bem, mas muito bem, acima do preco, porque Felix, Darwin e Enzo falam por si…
        – Que o proximo jogador a ter uma proposta de 30M ou 40M nao vai achar que tem ali margem para armar o cao, porque ja viu que o nivel de proposta, para se armar o cao, e outro.

        Isto de vender caro e ninguem mais pensar que daqui levam barato vale muito a pena!! Jogadores aqui nao sao so valorizados, sao altamente valorizados.

        Enfim, vamos andar a perder tempo com alguem que nao quer estar? E isso que manda uma grande mensagem?

        Nao achas que podem guardar essa para quando o Ramos, ou o Toni, ou o Morato, ou outro qualquer, vier dizer que tem uma proposta de 35M e quer ir? Ai sim, usem essa oportunidade para o tornar um exemplo. Agora nao. Agora o timing e errado e os valores sao proibitivos. A meio da epoca e no momento actual tem tudo para estragar o resto da epoca.

        • Filosofo da Bola
          Posted Janeiro 4, 2023 at 10:04 pm

          Tal como referi de boca é fácil, agora no papel a história é outra!!! Fabrizio confirma que a oferta oficial é de 85M. Boa sorte… Vai ficar até junho

        • Filosofo da Bola
          Posted Janeiro 4, 2023 at 9:49 pm

          Os moldes do negócio são totalmente desconhecidos!

          Que o Chelsea trouxe o chief scout e garantiu que o Chelsea estava em condições de apresentar proposta de 127M? Sim

          Depois voltaram a Londres, andaram a enrolar e chamaram
          à última Jorge Mendes para ver se desembrulhar o que eles inventaram…

          O Chelsea nunca faseou pagamentos em 3 prestações, mas sempre em 4 a pagar em 3 anos, e chegaram inclusivamente a falar em objetivos. Neste momento não conseguem pagar mais de 30-40M até porque estão a atacar várias posições e neste momento até estão mais inclinados a atacar mudryk e a deixar enzo em standby em termos de dinheiro!

          Agora posto isto, qual é o sentido de aceitar receber 120M em 3-4 anos e ainda possivelmente objetivos se o jogador na forma em que estava dá para render 3 dígitos no verão em menor tempo?
          É que isto é muito engraçado mas aceitas o negócio recebes 30M e depois é a aflição para arranjar um reforço em condições porque toda a gente sabe que o inverno é um mercado inflacionado…

          • Mantorras
            Posted Janeiro 4, 2023 at 11:29 pm

            Mas eu estou a falar com o mesmo conhecimento que tu tens, que e basicamente aquilo que dizem os Fabrizios… Qual e a novidade?

            Se for como disse, vendia, para mim e claro isto, se nao for, nem que sejam 100M, para mim e nao e acabou. Ja escrevi isso antes aqui, nao o vendia por menos dos 120M, so nao acho que seja assim tao boa ideia o finca pe para ser a pronto…

            Vamos andar aqui um mes a brincar com isto? E no final vou ter que ver novamente aquele ____ vestir a camisola do Benfica? E sera suposto bater palminhas tambem? Nao estou a conseguir lidar!!!!!

            E depois do mundial, desta palhacada e da festa toda, estando a jogar ha epoca e meia seguida e tendo tido agora umas ferias jeitosas vamos ver como andara o Enzo… e como acabara a epoca o Enzo…

            A ideia de que e so ficar um jogo de fora, levar uma multa, pedir desculpa e fica tudo igual, e vai jogar igual, e vai ser tudo bonito… Cheira-me que vai acertar altamente ao lado.

            Se nao derem 120M, estou dentro no “nao vendemos e gerimos isto com o jogador da melhor maneira possivel”, porque ai sim, estarias a dar a parte fraca, ao baixar o preco.

            Se derem 120M, seja faseado ou nao, adeus e ate nunca.

  • El Professor
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:02 pm

    Assim sim!

    Bem o Presidente do Benfica a não ceder aos caprichos dos meninos, querem? paguem!
    Mão pesada para este menino que acha que é mais que o Benfica, bem sei que é impossível
    face aos valores mas por mim ficava os restantes 4.5 anos a jogar na liga 2 com a equipa B para baixar a crista!

  • HMS
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:02 pm

    Tal como referi anteriormente, ou o Chelsea paga como o Benfica quer, sim, como o Benfica quer, ou então, para servir de exemplo, era equipa B, sem jogar, até final do contrato ou ate alguém pagar a cláusula.
    É tempo dos jogadores, que não querem ser tratados como mercadoria que não são, aprenderem alguma coisa….

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 4, 2023 at 6:01 pm

    120 milhões pelo Enzo Fernandez. É um perfeito exagero. Ele é bom mas não é assim tão bom. O Benfica, e bem, está a jogar com o hype à volta do jogador depois de ganhar o Mundial mas não é jogador para valer isto.
    O Vitinha é mais jogador e não custou nem metade disto.

  • Leão de Sofá - Podcast
    Posted Janeiro 4, 2023 at 5:56 pm

    Estava mais do que visto que esta era a estratégia do Chelsea.
    Demonstrar interesse e agitar uns €€€ chorudos ao jogador para o fazer abanar, principalmente numa altura em que esteve afastado do clube devido ao Mundial e vive um momento em que “está o mundo a seus pés”. Agora esfriam o interesse para, tal como o VM diz, baixar o valor do jogador e jogar com o facto do Benfica não querer um jogador contrariado que ou não vai jogar, ou vai jogar com muito menos intensidade com receio de se lesionar e hipotecar uma futura transferência.
    Embora seja difícil pedir que este tipo de ‘assédio’ seja ilegal, é, no mínimo dos mínimos, muito discutível do ponto de vista da seriedade do clube que a pratica (neste caso o Chelsea). Ainda assim, creio que a ‘culpa’ nestes casos estará sempre do lado dos jogadores.
    De certeza que ninguém obrigou o Enzo a assinar contrato com o Benfica no Verão, portanto tem mais é que ser 100% profissional com o clube, se este foi 100% profissional consigo até agora.
    A Lei Bosman foi muito positiva porque deu poder aos jogadores para controlarem a sua carreira, dado que eram completamente reféns dos clubes até então, mas de há uns tempos a esta parte tem-se visto uma inversão dos papéis, e são neste momento os clubes que são mais reféns das vontades e caprichos dos jogadores. Volto a dizer que são assuntos muito complicados de regulamentar, mas acredito que faz falta uma discussão séria destes assuntos pelas entidades responsáveis, tal como, por exemplo, a NBA e a sua política de ‘anti tampering’

  • Olivenza_FP
    Posted Janeiro 4, 2023 at 5:56 pm

    Racionalmente falando: ou pagam os 120M€ a pronto, ou fica o jogador uns meses a jogar na 2ª melhor liga de Portugal!
    Não há que negociar com trapaceiros.

  • zebenfas
    Posted Janeiro 4, 2023 at 5:56 pm

    120 Milhões a serem pagos em um,dois ou tres anos é sempre para aceitar ….
    O Enzo nunca ira voltar a ter este valor…mesmo que fique e faça um bom resto de época

    • Filosofo da Bola
      Posted Janeiro 4, 2023 at 6:46 pm

      Descapitaliza-se a equipa do melhor médio do campeonato para receber uns 30M e ficar com dificuldade em ir buscar um substituto há altura que já se sabe que neste altura os negócios são altamente inflacionados comparativamente ao final da época…

  • MuchoG
    Posted Janeiro 4, 2023 at 5:54 pm

    O que o Chelsea e o agente (que é uma extensão do jogador) fizeram foi jogar o mais sujo possível. Constantemente a dar dicas a jornalistas (que o Enzo não jogava em Braga, que tinha dito a Schmidt que queria sair, etc), a história de faltar ao treino. Tudo para azedar a relação entre Benfica e jogador, quase que a obrigar o clube a vender.

    Aposto que o Chelsea nunca esteve disposto a dar os 120, o Benfica devia fazer queixa na FIFA.

    Ainda falta muito tempo para o mercado fechar, mas acho que Benfica sai com a sua posição fortalecida. Agora o próximo desafio é tentar reparar a relação com o Enzo, que apesar de tudo, não cumpriu regras do clube.

    Vi malta a pedir para ir treinar na B, acho que é um exagero. Pedido de desculpas a treinador e colegas, que está 100% focado no Benfica, e uma multa apropriada. Isto a juntar a uma promessa de uma venda no fim da época, e acho que dá para todos seguirem em frente com o mesmo empenho.

    • Tiago Abreu
      Posted Janeiro 4, 2023 at 6:25 pm

      As pessoas vivem demasiado o momento no futebol…
      Quando o Benfica começasse a perder jogos por falta de meio campo iam pedir o Enzo para a A para ontem logo de seguida e esqueciam se que ele está se a borrifar para a opinião dos adeptos fanáticos.

  • Borsalino
    Posted Janeiro 4, 2023 at 5:46 pm

    A menos de 24 horas para a conferência de Roger Schmidt, de antevisão ao jogo contra o Porto B, a minha maior dúvida é se este terá a mesma frontalidade e à vontade (que até agora tem tido em outros temas) em falar no “caso Enzo” e reforços. Até porque é evidente que não temos extremos em abundância e a própria contratação de um substituo para o Argentino poderá ficar condicionada até o final do mercado… o que nos poderia levar a que não tenhamos a calma suficiente para encontrar um substituto à altura.
    É como eu disse anteriormente, o Benfica não deve facilitar a vida dum jogador pouco profissional e respeitoso com o clube.
    Relativamente ao Schjelderup (espero ter escrito bem o seu nome), não têm havido mais notícias nos últimos dias, o que pode indicar que talvez o Nordsjaelland , à boleia das notícias sobre os valores as propostas do Chelsea para contratar o Argentino, tenha subido a parada ou talvez (à semelhança do River Plate) pedido para ficar com uma percentagem do prodígio Norueguês.

Deixa um comentário