Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Plantel com mais soluções? Vá ver os jogadores que saíram. Não podemos dizer que o mercado e soluções são tudo uma maravilha quando clube está sob a alçada da UEFA»

28 Comentários

  • Mantorras
    Posted Outubro 29, 2020 at 6:59 pm

    O prejuizo apresentado pelo Porto foi assustador, nao admira que tenham “pedido ajuda” ao Mendes.

    • andresilvac
      Posted Outubro 29, 2020 at 9:48 pm

      O problema não foi a época passada ter dado prejuízo até porque esta época entre não negócios e devolução dos lugares anuais perda de merchandise todos irão dar prejuízo, o problema é já serem 5 ou 6 anos de prejuízo, em Agosto de 2019 já era sabido que iria ter um rombo de 100M com a não entrada na Champions e não conseguiu vender até 30 de Junho porque a época se arrastou até Agosto tendo na janela de transferências encaixado entre 85 a 100M (“marosca chinesa” com a venda de Soares a parte) mais 40/50M da Champions garantidos e escandaloso será não dar lucro no final desta época.
      Cumprimentos

      • Mantorras
        Posted Outubro 29, 2020 at 10:18 pm

        Certo. Entendo isso, na realidade, a epoca passada foi penoso para toda a gente, e o Porto, que tinha ficado fora da champions, teve ainda menos receitas. De qualquer forma, mesmo recuperando com os valores deste periodo que passou desde que fechou o periodo a que se referem estas contas, com as vendas e a champions, o que impressiona e que sao precisos 100M para ficar a zeros. Ou seja, se o Porto tiver 150M de lucro (porque esta epoca tambem tem custos para abater entre despesa e receita), e 150M de lucro e muito(!) mesmo, fica “so” com 50M.

        Diria que o Porto precisa de uns anos bons a dar lucro seguidos para sair da situacao em que se encontra, nao?

        • andresilvac
          Posted Outubro 29, 2020 at 10:27 pm

          A despesa já está feita o valor deste prejuízo será acrescentado ao passivo) para esta época que se iniciou a 1 de Julho serão esses 150M de receita a gerir (mais direitos de transmissão etc) mas não será expectável até final da época ter mais nenhuma receita “que se veja” com estádio fechado a não ser com alguma eventual venda até 30 de Junho 2021, não sei de cor mas acho que as compras para esta época não chegaram a 15M pelo que se não der lucro esta época estamos muito mal mesmo

      • Marcio Ricardo
        Posted Outubro 29, 2020 at 10:01 pm

        De onde vêm esses 100 milhões ? Diz lá os jogadores e o preço que foram vendidos.

        • andresilvac
          Posted Outubro 29, 2020 at 10:21 pm

          Mais 15M de A. Telles

        • andresilvac
          Posted Outubro 29, 2020 at 10:20 pm

          40 FS, Danilo 20, Vitinha 20, Zé Luís 6, Soares 6 (oficiais) porque a comunicação social notícia mais 3 ou 4 por “outras vias”, julgo que Tomás Esteves não tenha cláusula de compra pelo que algum valor recebido pelo empréstimo é insignificante

          • Kacal
            Posted Outubro 30, 2020 at 4:59 pm

            Os 20 milhões do Vitinha entram neste ano? É que ele foi emprestado apenas com opção de compra de 20 milhões, não foi venda imediata.

            • andresilvac
              Posted Outubro 31, 2020 at 12:33 am

              A cláusula termina a 30 de Junho pelo que tanto a dele como a de Danilo terão que ser pagas até esse dia (último da época 2020/2021)
              Cumprimentos

    • FCPenta
      Posted Outubro 29, 2020 at 8:14 pm

      O prejuízo apresentado tem de ser contextualizado com o prolongar da época passada e o atraso da época actual…

      Não estou a colocar paninhos quentes numa gestão “suicida” mas o valor não seria tão monstruoso em condições normais.

      • Gilvanildo12
        Posted Outubro 30, 2020 at 11:50 am

        “Em condições normais” não seria tão monstruoso mas iria continuar a ser um valor à volta dos 40-50M de prejuízo. Portanto, ia ser monstruoso na mesma, sendo que talvez conseguisse cumprir os pressupostos do FPF se os valores praticados no mercado de transferência não tivessem sido prejudicados com a crise provocada pelo Covid-19

      • Mantorras
        Posted Outubro 29, 2020 at 10:14 pm

        Claro, e devo dizer que nao acompanho as financas do Porto com afinco para o saber ao certo, mas sao numeros com peso. Entendo que va ser atenuado com as vendas e reducoes de salarios, mas la esta, se tem isso de prejuizo, mesmo so para ficar a zeros ja sao 100M… e isso que assusta um pouco.

  • coach407
    Posted Outubro 29, 2020 at 6:12 pm

    Estar sob intervenção da UEFA só demonstra precisamente o oposto do ponto do Sérgio Conceição. Se o clube está sob intervenção é porque tem gasto mais do que pode que neste caso significa que tem um investimento no plantel acima da realidade do FC Porto.

    Se não estivesse sob intervenção da UEFA, aí sim, poderia dizer que não tem equipa para lutar contra o SL Benfica porque realmente a diferença estrutural financeira é significativa e o FC Porto seria um outsider. No entanto, como não cumprem as regras da UEFA, continua a ter planteis de um nível bem elevado. E bem, o FC Porto faz bem em não cumprir que assim pode-se orgulhar de ter 2 conquistados nos últimos 7 anos com base nisto e a UEFA só diz “ai meninos, isso não se faz. Comportem-se melhor vá”.

    • Gilvanildo12
      Posted Outubro 30, 2020 at 11:45 am

      Pode-me apenas dizer quando é que não cumpriu as regras da UEFA em relação ao FPF?
      Ou é só debitar cá para fora sem ter conhecimentos ou factos?

      • coach407
        Posted Outubro 31, 2020 at 1:36 pm

        Quê? Ainda há poucos meses foi anunciado NOVAMENTE que o FC Porto voltou a não cumprir as metas do fair-play financeiro e que portanto continuaria com restrições na inscrição de jogadores e nas transferências…

        Andas mesmo perdido. Isto já vem sendo anunciado todos os anos pela UEFA, é público ?

        • Gilvanildo12
          Posted Outubro 31, 2020 at 7:39 pm

          O FPF analisa os resultados de 3 épocas. O prazo para saírem do FPF acabava este ano. Ou cumpriam, ou então seriam sancionados (não sei quais são as sanções aplicadas). Com o efeito da pandemia, apenas será feita a análise no fim desta época desportiva. Portanto, dizeres que o FCPorto não cumpriu as regras é FALSO. Por muito que digas e repita o contrário. Apenas no fim desta época é que se poderá afirmar se se cumpriram ou não as regras impostas pelo FPF.

  • Kacal
    Posted Outubro 29, 2020 at 5:51 pm

    Na baliza estamos mais fortes porque não saiu ninguém e entrou o Cláudio Ramos. Nas alas estamos mais fortes porque não saiu ninguém e entrou o Felipe Anderson. No ataque sairam Zé Luís, Aboubakar e Soares entrando Evanilson, Taremi e Toni Martínez. Tendo em conta que o camaronês já pouco contava e o cabo-verdiano desiludiu, penso que estamos melhor servidos. Claro que preferia ter Soares em vez do Toni Martínez, mas o espanhol em principio será suplente não interferindo muito e ganhamos em margem de progressão por ser muito mais novo que Soares. Na ala direita não saiu ninguém (Tomás foi emprestado mas já não contava) e ainda entraram Nanu e Carraça. No centro da defesa não mexemos. Na lateral esquerda sim houve um “downgrade” com a saída de Telles, mas entrou o Zaidu e o Sarr pode fazer a posição (também foi reforço para o centro da defesa), sendo que o nigeriano é 5 anos mais novo que o Telles e está a dar boas indicações, tem potencial no contexto das ideias de SC.

    Por fim, no meio-campo sairam Danilo e Vitinha entrando o Grujic, sinceramente o Vitinha pouco contava para SC e o Danilo estava acomodado por cá, vejo qualidade no Grujic e poderá ser importante na equipa, ainda contra o Olympiakos entrou bastante bem e a tendência será melhorar, acredito.

    Sinceramente considero que o plantel tem mais qualidade e soluções que na época passada, não vamos andar com desculpas nesse sentido e SC deve admiti-lo.

    Sobre o XI inicial, aí neste momento Zaidu e Grujic são reforços vamos ver como evoluem e jogam, mas há margem para virem a ser jogadores importantes na equipa, cabe ao treinador potenciá-los. E mesmo no caso de Danilo o treinador chegou e prescindir dele e rodar o meio-campo com Uribe e Otávio.

    • andresilvac
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:10 pm

      Não querendo desfazer do teu comentário só nos últimos anos acho que vais concordar com o meu ponto de vista (atenção refiro me só a capacidade actual não a futura em caso de evolução do jogador)
      Manafa ou Nanu são inferiores ao Ricardo Pereira/Maxi , Zaidu é inferior a Telles, Uribe é pior que Herrera, Mbemba/Marcano era/é inferior a Filipe/Militao, Luís Diaz é inferior a Brahimi e Tony Martinez é inferior a Tiquinho.
      É nestas comparações que consigo dar valor ao trabalho do SC é que concordo que o futebol não é deslumbrante (nunca o foi) mas a equipa consegue ser sempre combativa.
      Se na 1a época montou uma equipa de “remendados” com o “ressuscitar” de muitos jogadores excluídos do clube de lá para cá acho que tem vindo a perder qualidade de ano para ano, mas essa é só a minha opinião.
      Cumprimentos

      • Kacal
        Posted Outubro 30, 2020 at 1:16 pm

        Certo andresilvac, tens toda a razão eu vou concordar contigo nesse teu ponto de vista. E concordo! Dou valor ao SC na forma como potenciou certos jogadores e como foi campeão na época passada, mesmo não sendo o maior fã dele individualmente ou do futebol praticado. Mas dou-lhe valor no que referes no teu comentário. Subscrevo!

        No entanto, focando apenas da época anterior para esta acho que temos um plantel com mais qualidade e soluções.

  • Chico
    Posted Outubro 29, 2020 at 5:11 pm

    A alçada da UEFA é uma treta, teve zero influência. O fair play financeiro é uma tetra. O Porto deu ontem CENTO E DEZASSEIS MILHÕES de prejuízo, anda há anos consecutivos a dar prejuízo, e continuam a poder participar nas competições europeias. Gostava que alguém me explicasse porquê.

    Apenas mais uma desculpa do senhor desculpas.

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:24 pm

      Exacto. E ainda recebeu excelentes jogadores por empréstimo, decerto em mendilhadas que serão cobradas mais à frente. Sonseição quer é inventar desculpas para perder e atirar a pressão para outros.

    • Borsalino
      Posted Outubro 29, 2020 at 10:16 pm

      Tens razão, o fair play financeiro é um treta e tem de ser feito algo em relação a isto porque não é justo. O Porto tem tido, inexplicavelmente grandes plantéis ao mesmo tempo que continuadamente tem tido prejuízos. Outro dos exemplos é o AC Milan (que já foi castigo uma vez) mas está há 10(!) consecutivos a ter prejuízos. Algo tem de ser feito.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 29, 2020 at 7:57 pm

      Isto!

    • Xyeh
      Posted Outubro 29, 2020 at 6:32 pm

      Não defendendo o FCP, o clube realmente está a dar prejuízo há anos, mas vende todos os anos, não é como um City, PSG ou Milan que compram constantemente e não vendem ninguém, o que o FCP investe para o que vende anda sempre ela por ela e aí o fairplay financeiro não castiga o FCP a fundo, retira alguns jogadores das competições europeias e uma coima ou outra.

      • Chico
        Posted Outubro 29, 2020 at 10:26 pm

        O Porto faz concorrência desleal também, em vez de ser devido a investidores externos, é devido à conivência da banca. O princípio é o mesmo.

      • Goncalo Silva
        Posted Outubro 29, 2020 at 7:57 pm

        Se fosse assim porquê é que têm prejuízos gigantes todos os anos? Mesmo com o dinheiro da Champions (que o Sporting não tem) estão sempre no negativo. O Porto compra e vende mal, os clubes portugueses precisam de vender mais que compram porque não têm as receitas desses clubes, simples. O Milan foi intervencionado, assim como Galatasaray e Trabzonspor. E por muito menos que isto.

    • LevonAronian
      Posted Outubro 29, 2020 at 5:50 pm

      Exato. Usar este argumento no seu primeiro ano em que não fez contratações é uma coisa, mas desde então falar no fair-play financeiro em relação à performance desportiva não faz sentido, pois o comportamento do clube no mercado não tem sido correspondente a um clube intervencionado

Deixa um comentário