Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não quero treinar um clube de meia tabela de Espanha ou Inglaterra»; Benfica passa a ter o mesmo patrocinador do Real Madrid, Milan, Arsenal ou PSG

Além do encaixe financeiro, que poderá ser importante na estratégia do campeão nacional em termos da abordagem ao mercado (neste contextos de crise não é fácil garantir este tipo de parcerias), este acordo demonstra a força internacional das águias. Que passam a estar ligadas a uma empresa com força mundial, um parceiro estável, associado a emblemas como o Real ou o Arsenal, e que poderá até realizar algumas ações (como amigáveis) para promoção da marca Benfica no Médio Oriente (o Milan e Real tem feito isso). Por último, há a curiosidade de ver qual será a resposta de Sporting e FC Porto, agora que o BES e a PT vão deixar de investir.
O Benfica oficializou um contrato de patrocínio com a Fly Emirates, com o logótipo da companhia aérea a surgir na frente da camisola dos encarnados durante os próximos três anos, ou seja, até final da época 2017/2018. A equipa da Luz Equipa da Luz junta-se assim ao Real Madrid, Paris Saint-Germain, Arsenal, Milan, Hamburgo e Olympiacos, nos emblemas que tem como patrocinador a empresa dos Emirados Árabes Unidos. E um acordo que passa a ser o maior feito por clubes portugueses, uma vez que irá render valores que superam aqueles que eram pagos pela PT, cujo contrato termina no final desta temporada, e que ultrapassava os quatro milhões de euros.
O dinamarquês tem cotação suficiente para ser hipótese para um Liverpool ou Real Madrid? – Michael Laudrup, treinador do Lekhwiya, que nos últimos tempos tem sido apontado ao West Ham, disse, em entrevista à Marca, que só está disponível para regressar à Premier League ou La Liga caso seja para treinar equipas com ambições. “Não vão aceitar uma oferta de um clube de meia tabela de Inglaterra ou Espanha. Já passei por esse tipo de experiências. Nesta altura da minha carreira quero mais. Se um grande clube me contactar não vou dizer que não,» disse o dinamarquês. Salientando que tem uma proposta para renovar com o Lekhwiya, mas que não fecha a porta a um convite dos EUA.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 4:34 pm

    Muito bom, o Benfica está na "pool position" na pasta dos patrocinios e pode planear a epoca com toda calma!

    Rui Alemao

  • K.Dot
    Posted Maio 19, 2015 at 1:09 pm

    Estou muito contente com este negócio. É um patrocínio que fica bonito na camisola, não destoa. Mas mais importante ainda é a vertente financeira. Falam-se em 5 ou 8 milhões e se for mesmo a 2ª quantia é muito bom para as receitas. Acredito que o Porto também consiga um bom patrocínio, têm muita reputação lá fora. Sem brincadeiras ou provocações, acho que uma empresa espanhola poderia, plausivelmente, ser o próximo patrocinador dos portistas. O mister é basco e o clube tem muitos espanhóis e essa ligação pode-se revelar frutífera. Aguardo também o desenvolvimento daquela história do Sporting e da Guiné porque a brincar a brinca ainda são eles a conseguir a melhor quantia !

  • Hélder
    Posted Maio 19, 2015 at 1:04 pm

    O que o Liverpool precisa é de jogadores fortes mentalmente e de uma direção presente. O Brendan Rodgers tem qualidade suficiente para treinar a equipa.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 1:01 pm

    O 1ºpasso para sermos candidatos a ganhar a champions. Para o ano vamos fazer uma aproximacao, e nos prximos 5, será nossa!

    Che

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 19, 2015 at 5:35 pm

      Eu não acho que o Benfica vá ganhar tão cedo a Champions mas…Que raio tem isso a ver com o Benfica ter marcado 2 golos esta época? Mais uma palermice para variar.

    • Invictus
      Posted Maio 19, 2015 at 3:54 pm

      So mesmo sonhando, marcaram 2 golos na liga dos campeoes…ñ é competição para J.J ganhar.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 3:29 pm

      Tem razão, Talisca e Salvio marcaram, obrigado pelo reparo
      AF

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 3:06 pm

      Sei que é muito pouco, mas marcamos dois golos.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 2:39 pm

      Renato, tenho o prazer de o informar que temos um Ricardo Carvalho ( e defesa central) na formação por isso podemos sonhar :D

      RREB

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 19, 2015 at 2:21 pm

      Agora que se fala no emagrecimento do investimento… Só se os putos da formação virarem Decos e Ricardos Carvalhos… E mesmo esses teriam que evitar Messis e Ronaldos… Sonhadores sonhadores (quem diz Benfica, diz qualquer outro apesar de ter a certeza que o user estava a brincar)

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 19, 2015 at 1:39 pm

      "Ganda" maluco!

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 1:36 pm

      Já não era mau pensar que era o primeiro passo para passar a fase de grupos e marcar pelo menos mais de 1 golo nessa mesma fase… mas sempre se pode pensar em ganhar a champions.
      AF

    • max M
      Posted Maio 19, 2015 at 1:20 pm

      Sonhar não paga imposto.

  • max M
    Posted Maio 19, 2015 at 12:45 pm

    Questão hipotética: Que acham de Laudrup no FC Porto?

  • Invictus
    Posted Maio 19, 2015 at 12:09 pm

    Muito bom para o Benfica recebe mais e tem uma parceria com uma empresa de maior prestigio que a PT.
    So espero que nas camisolas do FCP passe a dizer "Azerbaijan, Land of Fire", ha muito se fala que pode ser o novo patrocinador.

    Ja nos equipamentos temos a New Balance marca de prestigio. Benfica continua com Adidas outra grande marca de desporto.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 11:44 am

    O Benfica neste momento é o único clube em Portugal a ser patrocinado por marcas de grande prestigio internacional, nomeadamente a Adidas, nos equipamento, e agora a Fly Emirates.
    Ao que consegui apurar, junto de fontes proximas de LFV, o contrato base sao 8M€ com a possibilidade de alcançar 12M€ (isto dependendo da performance da equipa dentro de portas e a nivel Europeu) .
    É um excelente acordo para o Benfica e para alem de dobrar o que encaixava com a PT é daquelas parcerias que traz sempre outras vantagens, pois sendo a Emirates uma marca de pretigio e renome só irá atrair mais e e melhores sponsors o que são excelente noticias! Talvez daqui a 5, 6 anos o Benfica ja consiga retirar de patrocionios uma fatia grande do orçamento anual, o primeiro passo está dado. Agora basta continuar com o bom trabalho e na senda das vitórias.

    Pantera Bicampeã Acrobata

    • O Presunçoso
      Posted Maio 19, 2015 at 9:14 pm

      O Belenenses a época passada também era patrocinado por duas marcas mundialmente famosas: Adidas e MetLife. E daí?

    • Kibinho
      Posted Maio 19, 2015 at 4:00 pm

      Ha 3 marcas conhecidas mundialmente (a puma é a 4ª mas a grande distancia) e nenhuma delas é a new balance que fora dos USA ninguém sabe quem são.

    • Zenberg
      Posted Maio 19, 2015 at 3:15 pm

      Sim, tem razão, a New Balance pertence à feira de Custóias e por isso é que apenas o Benfica é patrocinado por grandes marcas como a Adidas!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 19, 2015 at 11:32 am

    Isto sim são excelentes notícias.

    Uma demonstração da força da "marca" Benfica, e que em termos de patrocínio traz estabilidade ao clube e acaba com o impasse.

    Com esta entrada da Fly Emirates, o Benfica conseguirá definir mais brevemente o orçamento para a próxima época e assim preparar o próximo ano atempadamente.

    Em termos de marketing também será muito bom, a camisola do Benfica este ano vai vender muito bem andava muita gente ansiosa com este patrocínio.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 19, 2015 at 4:04 pm

      Eu também não gostava Rui, mas é um facto.

      Concordo consigo, também acho que se usa e abusa dos equipamentos alternativos, mas tudo isto envolve questões de Marketing. Antigamente é que era por obrigação.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 3:04 pm

      Até pode ter vendido Rodolfo, mas eu detestava aquilo.

      Aproveito para acrescentar que foi com enorme satisfação que vi as camisolas encarnadas no relvado do D. Afonso Henriques pela 1ª vez em alguns anos. Acho que se usa e abusa o equipamento alternativo. A final da Taça de futsal, por exemplo, merecia bem O equipamento do Benfica.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 19, 2015 at 1:38 pm

      Kafka I acho que vai ser mesmo desta. O Benfica deverá mesmo ter como equipamento alternativo o branco (finalmente).

      Max M, não sei se foi nesse ano exacto, mas tens razão, só que era um branco com os bordados a preto, assim como as listas, o que torna logo a camisola descaracterizada.

      De referir também que a gozada camisola rosa, vendeu que se fartou, sendo que na altura do lançamento, acabou mesmo por esgotar numa primeira instância.

    • Bernardo Barreiros
      Posted Maio 19, 2015 at 1:09 pm

      Kafka, tivemos camisola branca como alternativa na época do Quique, camisola essa que ainda levo a todos os jogos que vou ao estádio, mas não sei se isso vai durar muito mais tempo, depois de hoje :)

    • max M
      Posted Maio 19, 2015 at 12:44 pm

      Salvo erro, tiveram em 2008/2009,os calções eram pretos.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 11:45 am

      Relativamente ao teu último parágrafo espero que aquilo que se fala seja mesmo verdade e que possamos voltar à camisola branca como 2ª camisola, assim de repente já não temos camisola branca há para ai uns 10/15 anos

  • André Ribeiro
    Posted Maio 19, 2015 at 11:20 am

    8 milhões? Isso tem algum fundo de verdade?

    O que se tem visto é que é de 5 milhões um valor um pouco acima do da PT mas que engloba também o patrocínio nas camisolas das equipas de formação (algo que não acontecia com a PT)

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 11:43 am

      Não vi ninguém dizer 5M, isso era o que o Benfica recebia. Li que era mais do que a PT pagava, portanto pode ser 6, 7, 8 ou 10M. A maior parte avança com 8M, o próprio Domingos Soares de Oliveira diz que o contrato permite fazer crescer as receitas, logo tem sempre de ser mais do que o que a PT pagava,.

      JD

  • Moskamorta
    Posted Maio 19, 2015 at 11:20 am

    Boa parceria para o SLB, para alem do montante a receber ser superior, abre também as portas a outros mercados que pareciam não ser fáceis de entrar… Espero que com esta parcerias o Benfica consiga subir mais um degrau na captação de novos investimentos como no aumento da massa adepta ou simpatizante noutros mercados, bem como espero que suba outro degrau na afirmação europeia que se pretende para o SLB.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 1:38 pm

      Espero que abra as portas para fazer uma duas semanas da pré época na Asia e nos Emirados Arabes tanto pela visibilidade como pelo retorno financeiro.

      RREB

  • Ace-XXI
    Posted Maio 19, 2015 at 11:18 am

    O real recebe 22M época nao me parece que 8M seja 1 valor real.

    Para o SCP fala-se cada vez mais da guine equatorial veremos se será 1 rumor com fundamento.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 8:17 pm

      O facto de não ter tanta força não significa que baixe muito o valor a pagar. Se não baixasse então estaria a pagar 30 ou 40 milhões. Mais, acho que a PT só tem valor em Portugal porque opera apenas em Portugal, mas a Fly Emirates opera em todo o mundo, ou seja, todas as pessoas do mundo são potenciais clientes, significando que qualquer Benfiquista, esteja onde estiver, pode ser cliente deles, o que não acontece na PT. E sabemos que o Benfica tem adeptos em muitos países. Penso que não se pode comparar a atividade de uma empresa com a outra. Já para não falar que a Fly já patrocina outros clubes, portanto não quer descredibilizar muito o produto no meio.
      Por exemplo, o Benfica também não divulgou o da ADIDAS e no entanto sabe-se que é de 10 milhões, o dobro do valor que recebia.

      JD

    • RR
      Posted Maio 19, 2015 at 8:16 pm

      Realmente é verdade os clubes cotados em bolsa estão obrigados a publicar os valores de novos contratos que seja superiores a um determinado valor, porque isso influência o valor das acções do clube… seja contratos com jogadores, ou empresas…

      É bem reparado pelo Luís bcn

    • Luís bcn
      Posted Maio 19, 2015 at 7:24 pm

      JD

      A fly emirates tem poder…lá fora. Aqui não vale um décimo da PT nem a empresa do Dubay é grande investidora em Portugal…mas eles gostam de futebol, isso é inegável (basta ver que são indiretamente donos do PSG)

      Em termos efetivos a Fly Emirates só pode dar numa de Pro Bonno porque em termos comerciais o Benfica não é um parceiro para os valores que falam. Provavelmente, como não foram anunciados à CMVM é porque são baixos.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 5:38 pm

      Ess lógica de comparar a Emirates com a PT não pode ser vista assim. Mas marcas têm valores e forças diferentes umas das outras. E não há dúvida que a Emirates tem muitos mais força que a PT. Pela força da marca eles não podem baixar muito o valor do produto, uma vez que ele tem uma qualidade elevada. É como os produtos da Apple, são todos caríssimos apenas porque são da Apple e pela força que a marca tem! Baixar o valor seria estar a descredibilizar o produto .

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 5:33 pm

      Mas que grande conclusão realmente. Ora agora o Benfica não diz porque é pouco. Pois eu acho que é exatamente o contrário, acho que é bem vantajoso. O Benfica apenas não divulga para não dar base de negociação aos outros clubes, isto é, imaginemos que recebe 10M ( é só um exemplo) e divulga, isso daria base para Sporting e Porto. Estes não iriam aceitar um patrocínio que fosse muito longe dos valores do do Benfica. Assim estes não sabem, logo não podem dizer que o Benfica recebe muito mais e com isto tentar subir os valores. Eu interpreto assim, mas certezas não tenho nenhumas, nem de poder de compra nem de adeptos.

      JD

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 19, 2015 at 4:29 pm

      Os Sportinguistas serem 35% a 40% da população nacional e terem 60% do poder de compra é qualquer coisa de magnifico…Sem dúvida que foi a maior gargalhada que já dei neste blog e em muitos anos! Depois admiram-se de serem os mais gozados…

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 3:16 pm

      São 6M, contaste-os tu ou foi o João Pinto?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 19, 2015 at 3:04 pm

      Leão de Honra tu vives numa realidade paralela! ahahhah

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 3:00 pm

      São fantásticas estas certezas que alguns leitores aqui trazem, somados a alguns delírios de grandeza. O que eu li foi 8M, que poderia chegar a 10M. Não sei se é verdade mas parecem-me números credíveis, mais milhão, menos milhão. E penso que é isto que perturba algumas pessoas e lhes tolhe o discernimento.

    • Narcise
      Posted Maio 19, 2015 at 2:55 pm

      Realmente, esses dados devem ser de uma credibilidade elevada. Leão de honra, pode pff inserir a fonte dos mesmos?

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 19, 2015 at 2:23 pm

      Sportinguistas são 35/40% da população? Mas se o Benfica são 6M, então não sobra nada para os portistas e afins? O Sporting detém 60% do poder de compra em Portugal? Fónix, estou maravilhado

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 2:19 pm

      "Sporting tem 40% dos adeptos de Portugal e 60% do poder de compra"

      Esta é até ver a frase do mês aqui no blogue, parabéns pelo momento de humor…

      E claro que é mentira e insultuoso o Sporting receber menor que o Benfica, aliás o Sporting devia receber no minimo 30 vezes mais que o Benfica

      No entanto isto não tem muito que saber, no próximo relatório e contas lá estarão os valores e aí estaremos cá para tirar as dúvidas, até lá tenho de te dar os parabéns pela frase do mês…

    • Leão de Honra
      Posted Maio 19, 2015 at 2:01 pm

      Para não terem revelado os valores é porque nem sequer chegaram aos 5 milhões…

      vamos ver a lógica das coisas:

      Quem é que estava interessado em colocar patrocínio nas camisolas do Benfica?

      A PT ofereceu ao Porto e ao Benfica 3 milhões, a ao Sporting ofereceu 1.5 milhões, o que só por si é insultuoso para o Sporting quando os Sportinguistas são 35 a 40% da população nacional e tem 60% do poder de compra em Portugal, a PT não sendo uma imprensa focada a nível externo, sendo que a sua quota de mercado é na esmagadora maioria focada a nível nacional, oferecerem metade ao Sporting do que oferecem aos outros é querer gozar com a cara das pessoas…

      Mas voltando ao que interessa, então a PT oferece 3 milhões ao Benfica, e a Emirates ia a ser parva de não ler noticias e oferecer quase 3 vezes mais que a PT? quando se calhar se oferecer 4 milhões ou até mais qualquer coisa, tipo viagens a borla, como já fazem com a equipa de juniores em que já davam o patrocínio em troca de viagens gratuitas para os jovens do Benfica…

      Portanto este acordo não é revelado, porque não se trata de um acordo tão bom quanto aquilo que as pessoa pensam, é uma lógica de mercado…

      Ninguém consegue aumentar receitas de patrocínios numa altura em que a procura diminui, se o Sporting e o Porto não conseguem, o Benfica não é diferente…

      Mas cada um sabe de si, e vende as mentiras e imagem que quer…

  • Kafka I
    Posted Maio 19, 2015 at 11:11 am

    Já agora, depois deste contrato com a Fly, o próximo passo (a meu ver) devia ser vender o "naming" do estádio, pois é a forma mais fácil que há dos clubes ganharem dinheiro sem esforço algum, pois os adeptos continuam a chamar o estádio pelo seu nome de sempre (para mim o estádio do Dortmund sempre foi e sempre será "Westfalenstadion") e o clube recebe uns milhões na mesma para oficialmente ter lá outra coisa qualquer escrita…

    Portanto nessa prespectiva para mim até podiam por o nome de "Skip" "Tide" ou "Nestle" Stadium que jamais deixaria de chamar Estádio da Luz ao Estadio da Luz e assim o Benfica ganhava mais uns bons milhões, logo deve ser esse o próximo passo..

    • JSC
      Posted Maio 19, 2015 at 4:26 pm

      Um problema é que a fazer isso tinha de se começar quando foram construídas, pois esses nicknames Luz podem desvalorizar esse produto, pois toda a gente continuaria a chamar por Estádio da Luz, aliás o do Porto é o que tem melhor oportunidade, pois mudou totalmente o nome relativamente recentemente de Antas para Dragão (ainda há pessoas que trocam). O Estádio José Alvalade que já está na mente há muito tempo também não é muito favorável para um investidor, ainda tentaram Alvalade XXI, mas claramente ninguém foi com isso.

    • PedroCastela
      Posted Maio 19, 2015 at 3:02 pm

      Esta é para mim uma questão ainda algo controversa, admito.
      Se há exemplos em que as pessoas ainda chamam pelos nomes antigos, há também exemplos do contrário, como o Allianz Arena, Emirates Stadium, etc, etc..
      Claro que tudo tem um preço, mas à partida não vejo com bons olhos uma mudança no nome da catedral, pois o ícone estádio da Luz, ou estádio do sport Lisboa e Benfica ainda vai para além da vertente financeira. Ainda tento ser a favor da parte romântica do futebol e não sou (quiçá um dia..) a favor da prostituição do estádio.

      Cumprimentos

    • André Dias
      Posted Maio 19, 2015 at 2:27 pm

      Concordo plenamente contigo, Kafka. A parceria com a Fly Emirates é uma excelente notícia, com o extra do naming do estádio o Benfica conseguiria receitas bastante acima da realidade do futebol português. Em tempo de crise há que ir buscar dinheiro de alguma forma e estas receitas dariam margem de manobra para ter que vender menos e com o tempo o Benfica montaria uma equipa progressivamente superior. Gostava que o Benfica apostasse mais na formação, os tempos assim o exigem, e comprasse apenas 2 ou 3 jogadores por época realmente bons em vez das habituais paletes de jogadores medianos. Na minha opinião é o rumo a seguir para continuar a ganhar títulos e dar então origem à tal hegemonia que prematuramente se tem falado.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 11:47 am

      Admito que não sabia desse pormenor, pensava que o nome oficial era mesmo Estádio da Luz, mas assim ainda reforça a minha ideia :) obrigado pelo esclarecimento :)

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 11:40 am

      Só uma curiosidade que dá mais força ao que disseste. Oficialmente, o Estádio da Luz na realidade não se chama Estádio da Luz, mas sim Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Ninguém sabe porque toda a gente continua a chamar Estádio da Luz pelo simbolismo, sejam adeptos, membros do Benfica, etc. Mas a verdade é que não é o nome oficial.

      JD

    • Sombras
      Posted Maio 19, 2015 at 11:38 am

      oficialmente até se chama Estádio do Sport Lisboa e Benfica, portanto concordo. Tinha a sua piada se fosse a EDP!

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 19, 2015 at 11:11 am

    É natural que ainda para mais sendo campeão o Benfica tenha mais potencial para atrair investidores e patrocinadores. De todo que não me surpreende. Ainda que me faça confusão pelos últimos 20 anos, em que o Porto tem uma Liga dos Campeões, e duas UEFA, a verdade é parece que a marca Benfica continua a ser a mais atractiva no estrangeiro, fruto de um forte passado.

    Nesta luta o Sporting será certamente o parente pobre, e isso preocupa porque apenas vai contribuir para acentuar ainda mais o fosso que existe entre Porto / Benfica, depois Sporting e por fim restantes clubes…

    • Kibinho
      Posted Maio 19, 2015 at 5:30 pm

      Eu o que conheço da Guiné Equatorial é isto, e teria vergonha do meu clube ser associado a este país, tal como tenho vergonha que tenham entrado para os CPLP.
      "um dos maiores produtores de petróleo do sub-Saara. Com uma população de 798 807 de habitantes, é o país com o maior produto interno bruto per capita do continente Africano, e o 69º do mundo. No entanto, a riqueza é distribuída de forma muito desigual e poucas pessoas foram beneficiadas com as riquezas do petróleo. O país ocupa a 144ª posição em 2014 do Índice de Desenvolvimento Humano da Organização das Nações Unidas. A ONU diz que menos de metade da população tem acesso a água potável e que 20% das crianças morrem antes de completar cinco anos.

      O regime autoritário no poder na Guiné Equatorial tem um dos piores registos de direitos humanos no mundo, e consegue se manter como o "pior do pior" no ranking da pesquisa anual da Freedom House de direitos políticos e civis. Repórteres classificam o presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo um dos "predadores" da liberdade de imprensa.4 O tráfico de pessoas é um problema significativo, de acordo com o "US Trafficking in Persons Report", de 2012, que afirma que "a Guiné Equatorial é uma fonte e destino para mulheres e crianças vítimas de trabalho forçado e tráfico de sexo."

    • JSC
      Posted Maio 19, 2015 at 4:35 pm

      Não se trata do o Sporting ser conhecido na Guiné Equatorial, trata-se de fazer conhecer a Guiné Equatorial em Portugal (Europa), especialmente depois da confusão da sua entrada nos PALOP/CPLP. Além disso, são rumores, quando houver confirmação logo se sabe e mesmo depois pode-se alterar veja~se o caso do pavilhão.

    • Kibinho
      Posted Maio 19, 2015 at 4:05 pm

      Tens razão Kafka, li agora a notícia melhor e vejo que me enganei, mas não acredito nessa noticia, nao faz qualquer sentido, quem é que conhece o Sporting na Guiné Equatorial?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 2:56 pm

      Até parece que os Emiratos, o Qatar, o Azerbaijão, ou a China são países democráticos. Acho que o Sporting (ou o Benfica, ou o Porto) não se podem fazer muito esquisitos.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 19, 2015 at 1:58 pm

      Obrigado RREB,

      É o que eu digo, o Sporting ainda vai acabar a ser patrocinado pela Champomy…

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 1:56 pm

      Kibinho

      Estas completamente errado, o patrocínio que se fala é da Guiné Equatorial..nem a Guiné Bissau tem dinheiro para patrocinar o Sporting, a Guine Equatorial tem por causa do petróleo..

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 1:36 pm

      Caro Kafka I e Pedro Garcia, creio ter lido que o patrocínio era de uma empresa da Guine e não da Guine País propriamente dito.
      Mas creio que essas noticias são tão verdadeiras como o Messi no Benfica ou os investidores russos do BdC.
      RREB

    • Kibinho
      Posted Maio 19, 2015 at 1:28 pm

      É Guiné-Bissau, a Guiné Equatorial pertencia a Espanha, não a Portugal, o Sporting não tem qualquer representatividade na Guiné Equatorial, enquanto em Bissau sim, é um dos clubes mais conhecidos logo atrás de Benfica e Porto.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 19, 2015 at 1:13 pm

      Ninja, desculpa mas não concordo contigo. Repara a Emirates enquanto empresa apenas investe em algo que lhe traga retorno, e como tal a marca Benfica foi a mais atractiva para a empresa em Portugal. Caso contrário poderiam ter feito esse acordo com Porto ou Sporting, mas não…

      Admito contigo que nenhum clube tem o peso ou força estratégica a nível mundial, ainda assim, o Benfica acaba por ser aquele que mais condições apresenta para isso…

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 12:35 pm

      Pedro

      Admito que talvez tenha exagerado nos valores, 10 milhões de facto é um exagero da minha parte, mas uns 4 ou 5 talvez limpem à Guine Equatorial

    • Ninja
      Posted Maio 19, 2015 at 12:29 pm

      A marca Benfica é relevante para a diáspora portuguesa e para o mercado interno português.

      Por favor não confundam um investimento da Emirates no sponsoring benfiquista como prova da força da marca Benfica a nível global… Nenhum clube português comanda esse tipo de influencia mais até pela fraca qualidade da liga em geral do que outra coisa.

      Já quanto a possibilidade Guiné Sporting seria francamente delicioso ver BdC a justificar aceitar dinheiro de um regime que pratica uma ditadura moderna. Um bocadinho como a madre Teresa a ser apanhada em companhia indecente.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 19, 2015 at 12:06 pm

      Kafka,

      Tu és um rapaz inteligente, achas mesmo que o Bruno consegue enganar os moços da Guiné? Dúvido. Acredito que o Sporting possa conseguir uma qualquer marca que queira ser conhecida e esteja em processo de expansão e que consiga uns 4M€.

      Repara. O Sporting não vence um campeonato ha 13 anos. O Sporting não vence uma Taça desde 2008 (Pode e vai acabar este ano, espero). Não tem feito grandes prestações a nível Europeu. E apenas a formação não é suficientemente atractivo para as marcas. Infelizmente…

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 11:42 am

      Pedro

      Por acaso acho que se o patrocinador for mesmo a Guiné talvez cheguem a valores parecidos aos do Benfica, visto que se trata de uma ditadura até para afirmação do País dinheiro para este tipo de coisas não são problema e este tipo de ditadores até custuma pagar bastante bem neste tipo de coisas, portanto não me admirava que o Sporting limpasse uns 10 milhões com a Guiné

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 11:05 am

    Digam o que disserem, o Benfica é hoje um clube vencedor e financeiramente sólido.
    Curioso que os críticos de Vieira desapareceram todos.
    Felizmente há gente com cérebro e o clube não foi entregue aos pára-quedistas nas eleições passadas.
    A memória curta de alguns, nalguns casos roçando a ingratidão, foi afogada pelo bom senso da maioria dos sócios.
    O Benfica está no bom caminho. Falta a afirmação europeia, com uma passagem sistemática da fase de grupos da Champions.
    Sebastião

    • Eagle One
      Posted Maio 19, 2015 at 6:00 pm

      BTV com resultado líquido de 30 milhões em 2014-15!

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 1:34 pm

      para complementar a informação do user Moskamorta também convem lembrar que o Porto teria direito a receber 80 do valor contratualizado com o Benfica logo aceitar uma proposta alta também iria beneficiar o rival directo, e não está a contabilizar a mais-valia que não pode ser qualificada facilmente que é o crescimento da marca Benfica e a difusão da mesma dentro dos seus adeptos.

      RREB

    • K.Dot
      Posted Maio 19, 2015 at 1:04 pm

      O Benfica está melhor do que estava mas ainda não está estável. O passivo ainda está demasiado alto, ainda existem muitas dívidas e alguns negócios ainda são estranhos. Fomos bicampeões e temos ganho muita projecção internacional, mas falta muito mais do que a afirmação europeia para conseguirmos estar "no ponto"

    • Moskamorta
      Posted Maio 19, 2015 at 12:51 pm

      Caro Ninja, estás muito enganado relativamente à BTV vs SportTV, fica a saber que o resultado liquido do primeiro ano da BTV como canal Premium foi de aproximadamente 18M€, logo podes dizer que a oferta da Sport TV era melhor pois em média dava 22,2M€, estás é a esquecer que a proposta da Sport TV não era de destribuir o montante de forma equalitária por cada época mas sim de forma progressiva, isto é, em 2014 18M€, em 2015, 20M€…, logo, para alem da receita não ser muito inferior à oferta da Sportv, foi acima de tudo uma jogada estratégica para enfraquecer a Sportv, e ai, os Benfiquista sabem dar o valor, foi uma pedrada em cheio…
      Relativamente ao envelhecimento do plantel, existem já vários jogadores a serem trabalhados para essa sucessão, como são os casos, do Cesar (21anos), Lindelof (21anos), Cancelo/Gaspar/n. Semedo (20/22anos), Dawidovic (19anos), Cristante (19anos), João Teixeira (21anos), Renato Sanches (17anos), Muktar (19anos), Guedes (18anos), Nuno Santos (20anos) Victor Andrade (19anos), Oliver Sarkic (18anos), Jonathan Rodrigues (22anos)… Claro que nem todos serão alternativa, mas existem muitos jovens prontos a explodir este ano…

    • Ninja
      Posted Maio 19, 2015 at 12:25 pm

      Financeiramente solido? Obrigado pelo momento de humor. O caminho para terem um Benfica financeiramente solido ainda vai ser longo.

      Isto representa sem duvida um passo na direcção certa mas a gestão de LFV acaba por ser rica em contrariedades…

      Excelente sponsoring, mas uma péssima decisão financeira a da não aceitação da proposta da SportTV e criação da BTV que apesar de dar lucro gera uma mais valia bem inferior a da oferta feita. Se alguém metesse 6M de euros do clube numa banheira cheia de gasolina e lançasse um fosforo lá para dentro a minha reacção não era bater palminhas.

      Rendimento desportivo sólido e de louvar.. Nas provas cujo retorno financeiro não chega para pagar os prémios por objectivos ao plantel.

      Politica de contratações com sucesso evidente, mas um envelhecimento preocupante do plantel com impacto na capacidade de gerar mais valias com passes no medio prazo.

      Investimento no Seixal e vendas milionárias de pérolas da formação… um dos Benficas menos portugueses de sempre.

      Nem tudo bem, nem tudo mal. Mas calminha nas afirmações de solidez financeira porque não vai ser um sponsoring a safar a situação.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 19, 2015 at 10:57 am

    Um grande negócio do Benfica que fica associado a uma marca de grande prestígio e cuja implantação no mundo do futebol é grande.
    Os valores são muito bons para a realidade portuguesa e isso efectivamente demonstra que o Benfica tem de facto uma penetração no mercado sem paralelo em Portugal.
    De destacar ainda que em duas épocas, o Benfica consegue duplicar dois dos seus contratos mais importantes de sponsoring com a renovação com a Adidas e este novo acordo com a Emirates (que é de facto o nome da empresa e não Fly Emirates).
    A realidade do sposnsoring no futebol em Portugal é baixissima, principalmente quando feito por empresas portuguesas, e creio que quer o Porto quer o Sporting sairão também ganhar com os novos acordos, embora não me pareça que consigam atingir valores sequer perto destes.

    • Luís bcn
      Posted Maio 19, 2015 at 7:20 pm

      Primeiro a Fly Emirates nem sequer apostra muito no mercado portugues que por motivos obvios lhes é insignificante. Segundo eles gostam é de futebol e por isso até tem vários clubes Incluindo o mais conhecido, o PSG.

      Terceiro os numeros não são publicos portanto não sabe qual o valor e provavelmente o Porto vai receber muito mais do que aquilo que pensa…e por mim prefiro que façam de borla publicidade intitucional a ser patrocinados por empresas sediadas nos sul

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 19, 2015 at 10:55 am

    Finalmente a PT foi à vida…Excelente negocio do Benfica,pena não se aproximar dos números do Real ou do Arsenal,mas é uma grande ajuda nas próximas épocas!

    Acho imensa graça às declarações do Laudrup,está no seu direito de treinar apenas quem quiser como é obvio mas…Quem é ele como treinador para "exigir" treinar uma equipa de topo?

  • Júlio Antunes
    Posted Maio 19, 2015 at 10:50 am

    Acaba por ser normal o Benfica conseguir um contrato destes. É o clube mais representativo do país e a Emirates não voa para o Porto, só para Lisboa, logo a vantagem.

    Estou curioso para saber como vão negociar os outros clubes. Espero não ver um Porto patrocinado pela Sanitana e o Sporting pela Frisumo na próxima época.

    • Kibinho
      Posted Maio 20, 2015 at 7:02 am

      Leão de Honra o seu comentário faria sentido se a Adidas não pagasse mais do triplo do que paga a Macron como se pode ver nos relatórios e contas.

    • Leão de Honra
      Posted Maio 19, 2015 at 1:51 pm

      Se a Frisumo pagar bem, não há problema, o Sporting depois faz como com a Macron, depois divulga os valores com toda a transparência…

      Porque isso de andar a fazer acordos com Marcas conhecidas quando se esta em dificuldades para arranjar patrocinador e depois nem se revelar os valores é de quem estas mais preocupado com aparência do que outra coisa…

      E no Sporting aquilo que interessa é conseguir bons acordos não é se marca é xpto…

      Mas este comentário é um exemplo da futilidade e da peneirice patente nos benfiquistas….

    • Hugo Teles
      Posted Maio 19, 2015 at 1:35 pm

      Pelo que soube a um investidor para o Porto que é o mesmo do AT Madrid. Provavelmente nas camisolas do porto para o ano vai haver – azerbaijan land of fire

    • João
      Posted Maio 19, 2015 at 11:45 am

      Se o Frisumo apresentasse uma proposta para patrocinar o Sporting, o Bruno de Carvalho assinava na hora

  • Kafka I
    Posted Maio 19, 2015 at 10:44 am

    Excelente acordo para o Benfica e cheguei a temer o pior pois as negociações estiveram num impasse…

    Segundo já ouvi dizer são cerca de 8 milhões eur/ano o que para a realidade nacional é muito muito bom…e é muito importante ser com uma empresa forte pois no contexto actual é muito dificil arranjar parceiros com esta solidez para financiar o futebol e portanto esta ligação tem tudo para se prolongar bastantes anos, assim espero…

    • José Leal
      Posted Maio 19, 2015 at 4:30 pm

      O JD deve ter algum complexo mal resolvido com o Sporting, em cada comentário sai uma boquinha nova. Amigo, o Benfica conseguiu um excelente patrocínio com a Fly Emirates, anime-se!!

    • Ace-XXI
      Posted Maio 19, 2015 at 2:22 pm

      A emirates paga 22M por época ao real Madrid nao me parece razoável que pague ao slb mais que 5 ou 6M.

      Veremos que tipo de soluções vão encontrar Porto e sporting para fazer este encaixe no SCP fala-se na guine e no porto o Azerbaijão, se forem rumores verdadeiros acredito que serão financeiramente vantajosos.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 2:10 pm

      Para além de outro pormenor, a PT estava interessada sim em continuar com o Benfica, o Benfica é que pediu valores mais altos do que a PT queria/podia dar

    • Kibinho
      Posted Maio 19, 2015 at 2:03 pm

      Benfica tem acordo ca PT aos anos, a Fly Emirates na altura não investia no Futebol e muito menos no Futebol Português, existe uma coisa que se chama tempo e nunca pára.
      O seu raciocinio não faz sentido, porque é que a PT não pagou mais ao Benfica do que o Casino Estoril ou do que a Fnac, Vodafone etc etc

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 1:49 pm

      Luis Silva

      A tua argumentação continua a não fazer sentido algum, o contrato com a PT já tem imensos anos (uns 6 ou 7 salvo erro pelo menos) e depois as empresas têm várias estratégias de expansão e na altura a Fly não estava sequer virada para Portugal e para os PALOPS (onde com este patrocinio ao Benfica ira passar a ser mais conhecida …etc )

      Só quem não percebe nada de Marketing e pensa que o Mundo é estanque pode ter uma argumentação como a tua…

      O Pingo Doce virou-se para a Colombia há cerca de 2 anos atrás, pela tua ordem de ideias, só se virou para a Colombia há 2 anos porque? devia-se ter virado para a Colombia há 20 anos atras…enfim

      A Adidas o ano passado assinou um contrato de 100 milhões eur/ano com o United, quando antes o United so recebia cerca de metade, portanto pela tua ordem de ideias devia logo ter recebido 100 milhões antes…

      Enfim não tem ponta por onde se lhe pegue a tua agumentação

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 1:35 pm

      Não falei em rasgar contratos. Simplesmente quando o Benfica procurou patrocinador da última vez porque não apareceu logo a Emirates a oferecer esses milhões? É que agora que a PT já não está interessada, já não faz concorrência, o novo acordo consegue ser superior, sendo a procura menor.

      Luís Silva

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 1:06 pm

      Tenho a mesma moral que o José! Limito-me a dar a minha opinião, que até esta altura julgo ser livre. Pelo menos num clube como o meu a opinião é livre. Chamei o Sporting por alusão à quebra de contrato feita pelo seu presidente, nada mais. É factual e um estandarte da direção presidida pelo Bruno de Carvalho, portanto não sei qual o espanto! Vamos ver é se ganham em tribunal ou não. Como já dito em cima, quem começou a falar em patrocínios que iam diminuir e que os grandes portugueses iam perder dinheiro com os novos patrocínios foi o Bruno de Carvalho, não foi mais ninguém. Ora pela tua lógica, que moral tem o Bruno de Carvalho para falar do Benfica? Cada um fala do que quiser, depois pode ter melhores ou piores opiniões, mas todas (ou quase todas) são respeitáveis.
      Segundo, também nunca me viu dizer que o Benfica sempre foi um exemplo de boa gestão, obviamente que não foi e toda a gente sabe disso. Outra coisa que ninguém tem dúvidas é que neste momento o Benfica cumpre com as suas obrigações e é um exemplo de boa gestão. Se o vai ser no futuro já não sei, não sou bruxo.

      JD

    • Filipe pedro
      Posted Maio 19, 2015 at 12:39 pm

      o SCP e chamado por duas razões, porque coM Este presidente os contratos são só papel. E porque o mesmo se vem queixando que o Benfica não o chama para as negociações dos patrocinadores da camisola.. queria colinho o bruno de carvalho

    • José Leal
      Posted Maio 19, 2015 at 11:56 am

      JD, que moral tens tu para vir falar seja o que for do Sporting? Deves achar que o Benfica é um exemplo de cumprimento… Se o achas é melhor começares a ler os almanaques da história do teu próprio clube para começares a ter noção do que é um mau pagador, perdões de dívida, etc… Obviamente o Benfica não foi caso único no panorama nacional, até porque a meu ver nenhum clube português pode ser considerado um grande exemplo de boa gestão e correcção, mas quando há telhados de vidro há que ter a noção…

      O meu espanto aqui é: Porque que o Sporting foi chamado para a conversa num post sobre o novo patrocinador do Benfica???

    • Moskamorta
      Posted Maio 19, 2015 at 11:43 am

      Luís Silva, se calhar porque existia um contrato em vigor com a PT e com o BES, que findaram nesta altura, bem como os do FCP e do SCP, que estão a negociar com outros patrocinadores. E no Benfica os contratos são para ser cumpridos… Segundo a tua lógica, os valores das marcas são sempre iguais, nunca sobem nem descem… como é obvio a marca SLB tem vindo a ganhar peso e força de mercado (como se vê, pelos 200M facturados anualmente), logo torna-se um alvo mais apetecível para parcerias como mais valorizado…

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 11:39 am

      Luis Silva

      Já ouviste falar em cumprimento de contratos? os contratos não se podem rasgar só porque é bonito rasgar-se contratos..

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 11:36 am

      Não podia simplesmente rasgar o contrato que tinha com a PT. Se assinou contrato tem sempre de o cumprir. Isto não é o Sporting. E não vi nenhuma comunicação social dizer que são 5M por época. Já vi 8M e já vi que é mais do que a PT paga, ou seja, mais de 5M. Mesmo a própria Emirates não lhe interessa pagar o mesmo que pagava a PT, por uma questão de força da marca. Agora se é 6, 7, 8, 10, isso não posso garantir.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 11:13 am

      é difícil de perceber como pode o contrato ter valores tão elevados. Se for assim porque não vieram mais cedo? Se a proposta é superior à da PT o Benfica já podia ter este patrocinador há mais tempo.

      Luís Silva

    • Jose Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 11:02 am

      8 milhões que podem chegar aos 10 consoante o cumprimento de objetivos

    • Madureira
      Posted Maio 19, 2015 at 10:51 am

      Segundo consta são 5M por época é esse o valor dado pela maioria da c.social.

Deixa um comentário