Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não sei se vou estar aqui na próxima época»; FC Porto goleia o Sporting e fica a 1 triunfo do título

Fim de ciclo para o italiano (quem é que o devia substituir)? Para um clube da dimensão do Real, mesmo depois da 10.ª, terminar 2015 em branco deve ser sinónimo de mudança. O problema é que nos merengues a questão do treinador parece ser um pouco secundária, com elementos como Ronaldo, Bale ou Benzema, que não defendem, não fazem pressão (principalmente o português), a equipa está sempre desequilibrada no momento defensivo. E por mais que o técnico mude, ninguém vai obrigar o Bola de Ouro a correr e a pressionar o adversário no momento da perda de bola, como fazem Messi, Neymar ou Suárez.

Carlo Ancelotti, admitiu, após ter sido afastado da Liga dos Campeões, que não sabe se irá continuar no Real na próxima temporada, apesar de ainda ter mais um ano de contrato. «Não sei se vou estar aqui na próxima época. Ainda faltam 15 dias e dois jogos e depois vou conversar com o clube», afirmou o italiano, em declarações no final da partida com a Juventus. Sobre o jogo e a prestação de Bale, o líder dos merengues só lamentou a partida de Turim. «Nós perdemos o jogo na primeira mão. Esta noite jogámos bem, tivemos falta de sorte, porque criámos oportunidade só que tivemos pouca sorte. Acho que Gareth Bale jogou melhor, trabalhou arduamente para a equipa. Demos o melhor.»

Gilberto Duarte foi novamente o melhor marcador com 8 golos – O FC Porto voltou a bater o Sporting, desta vez por 29-20, e fica assim a uma vitória de revalidar o título de campeão nacional. Contrariamente ao primeiro jogo, o vencedor nunca esteve em dúvida, pois o conjunto portista liderou confortavelmente desde cedo. Alfredo Quintana fez toda a diferença (o Porto tem dois guardiões de elevada categoria, enquanto que o Sporting depende que Candeias “engate”), e o Sporting mostrou-se displicente, falhando livres de 7 metros, remate aos 6 metros, e desperdiçando vantagens numéricas (já o Porto aproveitou exclusões do Sporting para descolar no marcador). O Sporting vê-se agora obrigado a vencer os dois jogos em Odivelas, se quiser forçar a quinta partida, no Dragão, mas parece claro a este ponto que os  actuais campeões têm mais e melhores opções individuais (Obradovic roda toda a equipa, enquanto que Frederico Santos usa menos jogadores, obrigando-os a um maior desgaste).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 10:11 pm

    Incrível o ambiente no dragão caixa, é isto que as modalidades tem de melhor .
    João

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 13, 2015 at 10:20 pm

      Subscrevo, e para isso contribui os 20 ou 30 membros da Juve Leo que lá foram, porque para além de eles próprios fazerem barulho, indirectamente acabam por puxar mais pelos adeptos da casa que não se querem ficar. Excelente.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 10:38 pm

      Dar uma palavra para os juve leo, também , já no sabado marcaram presença. Foi a segunda vez que vi adeptos adversários no dragão caixa ( a primeira foi na final europeia com o benfica em hoquei)…
      João

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 13, 2015 at 10:52 pm

      O Valongo mete sempre lá bastante gente também, no Hóquei. E o ABC no andebol.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 11:34 pm

      Também já foram agredidos (os do Valongo), falo por experiência própria.

      Silva

    • Vila Verde
      Posted Maio 14, 2015 at 3:07 am

      20 ou 30?? bem mais de 100 adeptos estiveram tanto hoje como no passado Sábado, não só da Juve Leo, como dos DUXXI e da Torcida Verde e muitos outros adeptos não pertencentes a nenhuma claque. O Sporting ganha pouco mas os seus adeptos são dos mais fiéis que pode haver

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 10:14 pm

    Jurgen Klopp no Real Madrid, Isso sim seria um sonho! E agora mais do que nunca possivel de se realizar.

    Joao Pedro Ribeiro

    • Diogoribeiro
      Posted Maio 13, 2015 at 10:39 pm

      Imaginar o Klopp a tentar pôr esta equipa do Real a pressionar alto, até me faz sentir mal por ele. O Klopp todo maluco na linha lateral a mandar os avançados pressionar e o Ronaldo a olhar para ele de lado…

    • PedroL
      Posted Maio 13, 2015 at 10:39 pm

      Klopp disse que não se via a treinar equipas "tubarões" que compram tudo o que mexem

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 13, 2015 at 10:53 pm

      PedroL,

      Klopp também já disse ter interesse em treinar o Bayern…

    • sadf
      Posted Maio 13, 2015 at 11:16 pm

      mourinho em tempos tambem disse algo parecido

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2015 at 5:37 am

      O Klopp não vai treinar para Espanha. Saindo da Alemanha irá para Inglaterra.

      Paulo Tavares

  • Pedro
    Posted Maio 13, 2015 at 10:19 pm

    Ronaldo nunca devia ter ido para o Real

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 11:14 pm

      Falar agora é muito fácil. Há que reconhecer que ele teve coragem em mudar-se para o clube onde talvez há mais pressão sobre os jogadores. Agora conquistar uma Liga em 6 anos é muito pouco. Não estou a culpá-lo por esse fracasso, mas infelizmente esses números pesam na carreira de qualquer jogador. Mas por outro lado, não tenho pena nenhuma do Real Madrid, especialmente depois da forma como Mourinho foi tratado. Bem sei que ele não esteve bem em alguns momentos, mas enfrentar uma das melhores (se não a melhor) equipas de sempre e contrariar o seu poderio é admirável. Em 3 épocas, o Mourinho podia ter conquistado mais, é certo, mas não tenho dúvidas que pelo menos em termos de campeonatos, o Real teria no mínimo mais um com a sua permanência.
      Jorge S.

    • Ricardo Xavier
      Posted Maio 14, 2015 at 12:31 am

      Uma Liga e uma Champions*, apesar de concordar com tudo o resto.

  • Kafka I
    Posted Maio 13, 2015 at 10:20 pm

    Este era um dos lugares em aberto, como fui frisando nos últimos meses, o treinador de Barça/Real que não ganhasse nada ia para o olho da rua…

    O defeso promete na dança de treinadores, pois City, Real, Bayern?? e PSG?? podem estar no mercado à procura de treinador…

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 13, 2015 at 10:31 pm

      Era muito engraçado o Guardiola ir para o Real, só assim me via livre dele do Bayern haha

      Mas sinceramente, não faço ideia de quem poderá ir para o Real nesta fase, Klopp irá de certeza ser ligado ao lugar e até poderá ser ele. A ver vamos.

      O Ancellotti é que poderia regressar ao Milan. Adorava vê-lo de volta nos Rossoneri!

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2015 at 10:36 pm

      O Real é a antitese total da forma de ser do Klopp portanto ficaria muito surpreso se ele aceitasse ir para o Real, sinceramente para mim era menos surpreendente o Klopp assinar pelo Bayern do que pelo Real..

      Quanto ao Milan o Anceloti era uma hipótese, outra hipotese seria o Leonardo Jardim, é um resultadista e o Milan neste momento mais que tudo o resto precisa de resultados e voltar a estar no topo, porque assim que voltar ao topo conseguirá mais facilmente em virtude de todo o seu historial atrair os melhores jogadores e voltar a ser o grande Milan…

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 10:49 pm

      É muito dificil ser-se treinador no Real, quando tens um presidente que só pensa em marketing. Já muito fez Ancelotti, expremeu muito bem tudo o que tinha à disposição, mas não se pode pedir muito mais. Quanto a Klopp duvido que aceite o Real, é um clube com uma mistica totalmente oposta ao do alemão.
      Mário

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 13, 2015 at 10:54 pm

      Sou completamente contra estas mudanças constantes de treinadores .. O Bayern não arranja ninguém melhor, tem tido bons resultados, tem uma óptima estrutura e reforçando o plantel sem nada radical, são de novo campeões nacionais e lutam pelo título na champions. Além de praticarem bom futebol. Os contratos são para ser respeitados.

      Já o real tem um problema crónico na forma como aborda o mundo do futebol, a sua gestão é horrível .. O treinador é uma marioneta. Sendo uma marioneta, o Ancelotti é dos melhores que há por aí. Dá uma certa liberdade aos jogadores, mantêm um bom ambiente no meio daquele inferno..portanto, para quê mudar? Ainda por cima podem gastar uns valentes milhões enquanto o Barcelona vai ficar a ver navios .. Só não melhoram se não quiserem. Equilibrem aquele meio campo, metam um GR de topo, dêem mais soluções ao plantel e vão ver este Barcelona a ser ultrapassado, aliás, como numa situação normal, teria sido esta época ..

      A culpa do insucesso do Real é da estrutura e não do treinador, nota-se que não foi ele a querer mandar o Di maria embora e contratar o James, mandar o Morata e contratar o Chicharito .. Só coisas absurdas, enfim, como o Real nos habitua .. Assim NINGUÉM consegue ter sucesso lá. O Mourinho, Guardiola ou Simeone, caso treinassem lá, iriam querer ter o controlo total, o que causaria confusões. Portanto, concluí-se, que para treinar o RM temos de nos submeter. Sendo assim, por outras palavras, ser uma marioneta…e de classe mundial, logo não há muitos e como já referi, Ancelotti é do melhor que se pode arranjar.

      Quanto a Luis Enrique, dou-lhe os parabéns a ele e ao Barcelona, honestamente acho que este final de época brilhante surge por duas razões: A) frescura física invejável do plantel e B) demérito na preparação da época do Real, que vindo de uma conquista da Décima, não tinha pressão na champions e devia ter dominado internamente. Obviamente que são duas super equipas, com jogadores do melhor que há e a verdade é que no fim e apesar de muitas teorias .. podia mesmo cair para qualquer lado.

      PS: Reparem na fina linha que separa o sucesso e o insucesso, é triste que tudo se meça assim .. Situação 1: Ancelotti perde hoje, fica em branco e é despedido. Situação 2: O bale não desperdiça as oportunidades de hoje, o RM ganha confortavelmente, chega à final e vence um jogo dividido e Ancelotti ganha um estatuto enorme como o primeiro treinador com 3 champions num passado recente e o primeiro bi-campeão da champions da época moderna, é portanto idolatrado por longos anos no seio da família madrilena.
      Toda a vida se decide em pequenos pormenores mas acho que por vezes, no futebol, se exagera, de bestas a bestiais e vice-versa em tempo recorde ..

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 13, 2015 at 10:58 pm

      É verdade o que dizes Kafka I, mas quem achas que poderá ir para o Real sendo assim?

      Leonardo Jardim também já tinha pensado, mas como ele renovou com o Mónaco e parece estar finalmente a continuar um projecto, daí achar o Ancellotti o melhor treinador no mercado, para o Milan.

      Mário, certissimo! O presidente do Real é que escolhe quem joga, o único capaz de lhe fazer frente foi o Mourinho usando o Diego López no lugar do Casillas. É complicado assim um treinador poder ter sucesso numa equipa, quando a equipa parece que não está "virada para o futebol" mas sim para uma marca que são os galácticos (claro que isto um bocado exagerado da minha parte).

    • Ninja
      Posted Maio 13, 2015 at 11:10 pm

      Unai Emery.

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2015 at 11:33 pm

      Nelson Mohr

      Subscrevo Ninja, eu por acaso acho que o Emery esta na pole-position para o lugar, ainda para mais se o Sevilha ganhar novamente a Taça Uefa, o Emery aumentará ainda mais o seu estatuto em Espanha…mas mesmo que não vença a Taça Uefa parece-me que poderá ser ele, veremos..

    • Nuno FMS
      Posted Maio 13, 2015 at 11:35 pm

      Actualmente Unai Emery é treinador que vejo com melhor perfil para treinar o Real Madrid.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2015 at 12:42 am

      Klopp e Emery? Desperdicio de treinadores. Estes que trocassem de clube entre si. Klopp no Sevilla e Emery no Borussia. Que sonho.

      Gabriel F

    • karabatic13
      Posted Maio 14, 2015 at 4:01 am

      Os Pedros e os se´s. Uma love story. Pedro Bessa e o Polvo. eheh.
      Contra o Schalke esteve quase. Com o atletico também e com a juve acabou a sorte.

    • Kafka I
      Posted Maio 14, 2015 at 8:34 am

      Pedro o Polvo

      Relativamente ao teu PS, os "ses" dão sempre para os 2 lados, e também te posso apresentar uma conjugação interessante de "ses" ora vejamos:

      – "Se" o Sérgio Ramos não marca miraculosamente o golo ao minuto 94 o Real não tinha ganha a Champions a época passada
      – "Se" o Casillas não faz uma enorme defesa ao minuto 87 (acho que foi o Fuchs que falhou o golo já não me recordo ao certo) do Real 3-4 Schalke o Real tinha sido eliminado escandalosamente nos 8ºs de final da Chmapions deste ano

      E portanto em 2 épocas de Real, o Ancelotti tinha ganho zero títulos e tinha ido a uma final da champions perdida e tinha uma eliminação escandalosa nos 8ºs de final da Champions

      Como vez justificar seja o que for no futebol com "ses" é do mais inócuo que pode haver, na minha opinião, pois por cada "se" a favor é possível apresentar um "se" contra..

      Mesmo no jogo de ontem falas nos "ses" do Bale, mas a Juventus também tem os seus "ses" e o Real também podia ter levado 3 ou 4 caso os "ses" da Juve tivessem entrado…

      Como o Rei Jordan sempre dizia, "o melhor não é o que não falha, mas sim o que falha menos vezes que os outros", logo os falhanços do Bale são tão válidos como os falhanços do Pogba ou Marchisio, e no fim os factos é que desempatam os "ses"

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 14, 2015 at 3:04 pm

      Kafka I, leste mal, o meu PS era mesmo a ridicularizar esses "se's" e mostrar quão inócuas são algumas decisões das direcções

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 13, 2015 at 10:22 pm

    Grande vitória, e só falta uma para o título. Até podemos perder os dois jogos fora (em Odivelas?) que acredito que resolvemos no Dragão Caixa, já que com a força dos adeptos somos praticamente imbatíveis. Fantástico Gilberto mais uma vez a decidir o jogo e a ser a maior figura, bom jogo também do Ricardo Moreira, do Quintana que foi imbatível e gostei do Salina e do Nuno Roque. Continuo a não ir muito com o Ferraz, falha muitos remates embora a defender não comprometa.. Acho que é a maior lacuna da equipa, a lateral direita.

    Destaque também para o ambiente fantástico no pavilhão mais uma vez, são estes adeptos incansáveis que empurram a equipa para mais e mais vitórias. Assim dá gosto.

  • bpstp
    Posted Maio 13, 2015 at 10:29 pm

    Só eu tenho impressão que Ronaldo de uns tempo para cá tem receio ou medo de pegar na bola e ir para cima dos defesas como fazer Messi, Neymar, Hazard e até Bale?

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 13, 2015 at 11:20 pm

      Sim és só tu .. https://www.youtube.com/watch?v=xqm6VaAQNhc – podes ver todo mas se quiseres resumir vê só o minuto 7 e 23 segundos ..

      Estou a brincar, toda a gente diz isso agora .. É um bocado verdade, mas na minha singela opinião, é um facto hiperbolizado. Essencialmente o Ronaldo dá a equipa o que melhor pode dar .. Golos. Não defende praticamente nada mas pode-se dar a esse luxo porque marca um golo por jogo. Não abusa das fintas e qd o faz é no último terço, onde não há perigo de contra-ataque. E considero que ainda o faz bem, bastante melhor que a grande maioria dos extremos.

      Está cada vez mais perto da área, por isso finta menos e parece mais tosco. Se o meteres a jogar a médio direito, ele dá 4, 5 arrancadas por jogo onde leva 2 ou 3 defesas, duvidas? Mas isso é o melhor para a equipa? Quem marca os golos, o Benzema? O Bale? O Chicharito?

      Deixem-no estar na vida dele e aproveitem o futebol dele, não é um Ronaldinho, nem nunca foi mas seres treinador e saberes que começas o jogo a ganhar 1-0 em 90% da época é um acordo muito bom, pelo menos eu acho…Até podia meter os golos todos com o joelho sem querer .. E aliás, sendo o Ronaldinho dos meus jogadores favoritos de sempre, digo muito francamente, quem dera ao Ronaldinho ter mantido este nível do Ronaldo, são jogadores de campeonatos diferentes ..

      Se é para ver artistas vão ver o Shikabala, esse é que é bom .. Ainda digo mais, podem critica-lo muito (o que para mim já é chocante dado ele ser português e por isso à partida, nós, adeptos portugueses, sermos imparciais nas coisas dele), mas se os restantes jogadores tivessem um décimo do seu empenho, o Real não estava como está.

      No início da próxima época vai bater o record de golos de SEMPRE do Real Madrid .. um jogador português.. Melhor marcador de sempre da melhor/maior equipa de futebol do mundo .. Em apenas 7 épocas .. Uma lenda no activo.

    • karabatic13
      Posted Maio 14, 2015 at 4:04 am

      Se batesse o record de titulos….passa os jogos na "mama" à espera das bolas. Isso é o mesmo que comparar maradona ao gerd muller. Um goleador a um super jogador. 2 realidades tão distintas.

  • Nuno R
    Posted Maio 13, 2015 at 10:29 pm

    City – Guardiola
    Real – Jesus (depois de aprender a soletrar LO-Pê-Té-Gui)
    Bayern – Klopp
    PSG – Villas-Boas
    Liverpool – Emery
    Sevilha – Marco Silva
    Sporting – Vitor Pereira
    Benfica – Paulo Sousa

    • João Lains
      Posted Maio 13, 2015 at 10:33 pm

      O Marco Silva nem para o Sporting tem estofo. Ainda.

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 13, 2015 at 10:33 pm

      Deus te oiça, Guardiola longe de Munique por favor! Não gostaria era de ver o Marco Silva sair… JJ no Real era um pagode!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 13, 2015 at 10:44 pm

      Caredooooo

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 13, 2015 at 10:44 pm

      Para o Liverpool não me importava que fosse verdade. Assim como que para o PSG, o City e.. o Benfica.

    • Nuno S
      Posted Maio 13, 2015 at 10:48 pm

      JJ no Real teria uma equipa fantástica, composta por: Baileys, Pisco, Cruz, Varanda, Carvalhal, Rames, etc

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 10:53 pm

      Jesus no Real? É uma piada certo?

      Fausto

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 13, 2015 at 10:56 pm

      Ahah, mais nenhuma troca? Mais valia fazer um sorteio no início de cada época e cada treinador treinava o que lhe calhava! Já não basta o lixo dos fundos e empresários que minam os jogadores a mudarem de clube como de roupa interior, agora vinham os treinadores ..

    • Rabensandratana I
      Posted Maio 13, 2015 at 10:58 pm

      Mas por acaso o Marco Silva já provou alguma coisa no SCP, para mim não tem estofo para treinar uma equipa como o Sevilla sinceramente, talvez um Málaga na melhor das hipóteses.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 13, 2015 at 11:22 pm

      Hahaha Nuno olha "cagora" escreveste tudo. Estou a trabalhar mas não paro de rir com o teu comentário. Teria também o Modriz,José, Ikre Casill e o Arbeló.

    • Ricardo Xavier
      Posted Maio 14, 2015 at 12:39 am

      Isto deve ser dos conjuntos de comentários que mais me ri!! Muito muito bom!
      Jesus no Real era um sonho, eu seria espectador assiduo das conferencia de imprensa!

    • PedroCastela
      Posted Maio 14, 2015 at 2:13 am

      Paulo Sousa no Benfica? Ele é persona non grata depois do célebre episódio com o Pacheco. Eu não o queria nem pintado.

      Acreditava mais ao contrário: Vítor Pereira no SLB e Paulo Sousa no SCP.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 14, 2015 at 8:55 am

      O que eu me ri…Simplesmente genial! Ao nível da comedia claro.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Maio 14, 2015 at 9:00 am

      Se o Paulo Sousa fosse para o Benfica, havia um motim na luz…"

  • Julio
    Posted Maio 13, 2015 at 10:31 pm

    Klopp era o ideal (com o seu famoso futebol de "heavy metal", quase o oposto do italiano), mas creio que ele próprio disse que só se via a treinar em inglaterra, pois o factor "língua"/comunicação é fundamental para ele.

    Já agora, Neymar pressionar o adversário? Muito pouco. Suarez e Messi, sim.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 13, 2015 at 10:32 pm

    Sim Carlo, eu também não sei se estarás aí no próximo ano…( já voltavas era para o Milan pá!)
    Uma coisa é certa, adivinha-se uma revolução no Real, que só não será maior devido às limitações em contratar dos blancos, o que também será um óbice na contratação de um novo treinador. Caso se confirme esse impedimento e as saídas de muitos dos descontentes, não me parece que o Real vá em busca de um grande nome, e que opte por encontrar o ouro perto de casa, e aí Unay Emery partirá na pole position

  • João Santos
    Posted Maio 13, 2015 at 10:39 pm

    Espero bem que não esteja. O Real precisa de algumas alterações, desde o treinador ao reforço do plantel.

    Em relação ao treinador gostava de ver o Klopp em Madrid, era capaz de incutir um novo espírito nesta equipa e pôr a equipa a jogar bem e com garra.

    Depois, são precisos urgentemente novos jogadores. O plantel é demasiado curto, com uma diferença gritante dos jogadores do 11 para as alternativas. A começar pela baliza, começa a ser tempo de ir buscar um sucessor do Casillas. Na minha opinião o indicado é o De Gea: jovem, espanhol e vai ser top mundial. Nas posições de campo acho que o mais urgente é um jogador para o meio-campo, que saiba atacar e defender. Aqui gostaria de ver o Pogba. Para a defesa são precisas alternativas aos titulares em todas as posições, e o Coentrão devia sair para ser titular noutro lado. Em relação ao ataque acho que o Bale devia continuar mas ser mudado para o lado esquerdo, onde ele pode realmente render muito mais. Neste caso, o Ronaldo passaria a jogar na frente mais perto da baliza, com o Benzema. Poderia ainda vir mais um extremo, Reus ou Sterling.

    São só algumas ideias, aceito outras opiniões, mas penso que no fundo o Real precisa de acrescentar valor ao plantel e mudar o treinador.

  • Tomé Brito
    Posted Maio 13, 2015 at 10:40 pm

    Grande ambiente hoje no dragão caixa!!!

    O Gilberto Duarte está a mostrar que é sem sombra de dúvida o melhor jogador em Portugal e já faz por merecer uma chamada para um clube de maior dimensão.

    Em relação ao jogo, no andebol uma equipa falhar 28 remates é MUITO MAU, e acho que foi aí que o Sporting perdeu o jogo, sem tirar mérito aos dois Guarda-Redes do Porto claro, eles que hoje à semelhaça de outros jogos estiveram incríveis.

    Vai ser muito difícil para o Sporting recuperar, mas acho que ainda comseguem vencer pelo menos um jogo em Odivelas…

  • Fernandes
    Posted Maio 13, 2015 at 10:41 pm

    Li agora um artigo de jornal em que na saída do estádio os adeptos merengues insultaram jogadores e pediram a demissão de Florentino e o regresso do melhor do mundo ( MOURINHO ).

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Maio 13, 2015 at 11:50 pm

      Deves ter lido isto em um jornal português. Diz-me lá se trocarias um treinador que em 1 ano ganhou 4 títulos(com 1 champions no meio) por outro que em 3 ganhou 3…

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 10:42 pm

    Adoro o JJ e a deixa-lo sair do Benfica só mesmo para o Real. Venham buscar-lo e o Benfica que aposte no Rui Vitória ou no Sérgio Conceição
    Sem ser assim, prefiro Jesus no Benfica
    Chico

  • Kacal I
    Posted Maio 13, 2015 at 10:43 pm

    No Real não há projectos, há resultados, portanto o Ancelotti conseguiu a "La Décima" mas esta época o Real só jogou a sério metade da época e as lesões não ajudaram, houve aspectos positivos e o italiano até podia continuar mas foram 0 troféus conquistados e o mais provável é sair, penso que o Real quer o Low há algum tempo mas neste momento é impossível e não me surpreenderia que o Klopp fosse parar a Madrid e adorava, vamos esperar para ver.

  • Gongas
    Posted Maio 13, 2015 at 10:46 pm

    Próximo treinador do Real Jorge Jesus nao ???? Ou menos ponha todos na ordem quem não quisesse ia embora

    • Rabensandratana I
      Posted Maio 13, 2015 at 10:56 pm

      Sim o JJ ia fazer mesmo isso!!! O Ronaldo e companhia é que metiam o pobre do JJ na porta da rua!!!
      JJ nunca terá perfil para treinar uma equipa seja ela o Real ou o Barcelona!!!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Maio 13, 2015 at 11:26 pm

      Muito bom! Jorge Jesus no Real, Helder no Castilha e Lopetegui no Barcelona. Ah e já me ia esquecendo, Paulo Fonseca no Atlético.

      Há cada uma por aqui .. O Jorge Jesus fala português e mal! Muito dificilmente terá sucesso no estrangeiro! Quanto mais no maior clube do mundo… Para os por na ordem esteve lá o Mourinho e rapidamente se percebeu que o clube quer continuar a viver naquela gestão megalómana e ter treinadores-marionetas.

      Não me interpretes mal, o JJ é um grandíssimo treinador. Percebe muito de bola e conhece o nosso campeonato como ninguém, é uma velha raposa que vive para isto .. Agora, entende que nunca poderia singrar a esse nível, nunca mesmo ..É bom para consumo interno mas qql coisa no estrangeiro seria uma mega aventura. Até espero que essa aventura venha a existir, mas nunca será num clube de top mundial, para o bem dele e do clube.

  • Jonas
    Posted Maio 13, 2015 at 11:08 pm

    Eu acho que o Ancelotti e um treinador fraco tacticamente e que falha muito em varios momentos do jogo. Com ele o RM parece so conseguir jogar nas transicoes rapidas e nao acredito que haja muita gente que defenda a ideia de que ele potencializou qualquer jogador daquele plantel fantastico alias ate nao acho que seja descabido atribuir alguma da queda de rendimento de CR7 e Bale a maneira como o Italiano os coloca em campo e as instrucoes que lhes da.

    Jonas

  • karabatic13
    Posted Maio 13, 2015 at 11:20 pm

    Era óptimo que ele fosse embora mas seria um erro crasso de Perez.

  • Tiago Meireles
    Posted Maio 13, 2015 at 11:24 pm

    Excelente ambiente no Dragão Caixa, e para isso os adeptos do Sporting também contribuíram.
    Gilberto Duarte, está claramente um patamar acima de qualquer jogador de andebol em Portugal.
    Merece claramente um clube com maior dimensão.
    Sinceramente, acho que em Odivelas tudo fica resolvido.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 13, 2015 at 11:28 pm

    Joaquim Low, mas esse apenas em 2016 depois do Europeu. O mais provável é o Ancelotti ficar mais uma temporada.

  • Daniel Alves
    Posted Maio 14, 2015 at 4:05 am

    A dúvida do Ancelotti até nem é complicada de responder: depois de um ano em branco, em que foi eliminado da LC numa meia-final ao alcance e deixou o campeonato fugir pelo segundo ano seguido perto do fim, não tenho dúvidas que nao ficará

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2015 at 6:44 am

    NES no Real até ao Europeu. Low a seguir.

    Afonso

  • Dr. Bayard
    Posted Maio 14, 2015 at 7:40 am

    Pressionar o adversário?… Falar é fácil. No Barcelona os avançados pressionam? Sim, eles e toda a equipa. Como jogam quase sempre em posse, em passes curtos, no momento em que perdem a bola, estão perto do adversário (toda a equipa).
    A culpa não é do Ronaldo ou do Bale, mas sim do modelo de jogo da equipa, no Barcelona parece que trabalham mais na recuperação de bola, no entanto é força da maneira como atacam e depois como reagem à perda de bola (como equipa).

  • António Vilares
    Posted Maio 14, 2015 at 7:54 am

    O que eu gostava:
    – Emery no Real
    – Guardiola no City
    – Klopp no Arsenal
    – Leonardo Jardim no Milan
    – Wenger no Monaco
    – Schimdt no Bayern
    O que acho que vai acontecer:
    Acho que para o Real irá sondar o Benitez, o Leonardo, Wenger e o Guardiola mantém-se. Klopp estou muito expectante! Newcastle acho que seria um clube interessante embora o alemão esteja num patamar muito superior (eu não queria que o seu ciclo tivesse terminado)

  • Cristiano
    Posted Maio 14, 2015 at 7:58 am

    Para mim, era Emery para o lugar de Ancelotti!
    Mas como referem , e bem, alguns comentários, é difícil criar um modelo de jogo quando o trio da frente não pressiona nada e a equipa está constantemente em desequilibro.
    Uma boa solução para este problema era arranjar um "monstro" para o meio campo, Pogba, pois claro! Modric – Kroos – Pogba, era de sonho!
    Arranjar um GR que dê garantias, e trabalhar melhor a defesa, penso que a defesa é composta por bons jogadores, mas que parecem evidenciar pouco "trabalho de casa".
    O regresso de Morata era algo a ter em conta, mas penso que se ele se quiser potenciar ao máximo deve continuar em Turim!

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 14, 2015 at 9:05 am

    O heptacampeonato está tão perto. Feito que provavelmente nunca será igualado…

  • Nuno Marinho
    Posted Maio 14, 2015 at 9:56 am

    Uma equipa que se preocupa mais com marketing e a imagem, do que em ter um plantel que lhe apresente garantias para lutar em todas as frentes, como é pedido a uma super equipa como o Real, cai na frustração de perder toda uma época.
    O futebol está a ser destruído com as gigantescas movimentações milionárias, lobbies, etc…

    Um treinador (Anceloti) que é "marioneta-do" pela direção e jogadores com estatuto (Casillas e Ramos), que tem que lidar com lobbies de por o jogador A porque é um símbolo do clube e o jogador B porque é dos mais influentes do futebol espanhol… se estes jogadores não lhe dão garantias e segurança, não jogam.

    Melhor dupla de centrais do Real: Pepe e Varane; Se um destes não tiver bom, entra o Ramos.
    Melhor trio de meio campo do Real : Kroos, Modric e James. Não tem Kroos nem Modric, não à que inventar e meter o Ramos a trinco, Se o Kedira está em processo de negação a renovar (ou o clube não quer), e não o querem pôr a jogar, nem sequer devia ser convocado. Lucas Silva, foi comprado por algum a razão… Illaramend não é jogador para o Real, mas se não há alternativa sustentável tem de ter minutos.
    Alternativas a Ronaldo e Bale???!! Jese? Já se viu que a lesão "atrapalhou" muito a evolução deste jogador, não é garantia.
    Benzema é impossível de substituir, o Javier Hernadez tem cumprido, mas não dá as mesmas garantias.

    Para concluir, não acho que o problema seja o treinador, porque sinceramente não sendo um treinador de futebol espectáculo é um enorme treinador, mas não é o mister que indica os jogadores a comprar, e o mais inadmissível é que não deve ser quem dá o a aval para certas vendas (Di Maria, Diego Lopes…).
    Problema gestão da direção.

  • Rodrigo
    Posted Maio 14, 2015 at 4:12 pm

    Klopp ou Unai Emery seria a minha opçao.

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2015 at 6:00 pm

    Ronaldo nos ultimos jogos tem sido uma nódoa!! Se não fosse a máquina de fazer golos que é, seria um jogador normal infelizmente!! Em nada acrescentou ao jogo, era apenas mais um em campo, saudades da sua irreverencia no Manchester United!

    Tobias

  • Nuno Costa
    Posted Maio 15, 2015 at 3:25 pm

    VM nao posso concordar convosco. Esses tres nao pressionam porque certamente não têm ordem do treinador para tal. Não acredito que se viesse um treinador para o RM que mandasse o Ronaldo pressionar ele se recusaria. Se isso acontecesse é porque o Real tem a estrutura mal formada porque nenhum jogador pode estar a cima do treinador seja ele quem for.
    2º ponto não acho que o problema do Real esteja propriamente no processo defensivo. Na minha opinião o problema do Real esta na forma como ataca: sem critério algum e com o máximo de jogadores possiveis. Atacar com muitos não é sinónimo de atacar bem. Para se atacar bem tem de haver critério não se pode simplesmente despejar a bola na área ou simplesmente da-la a um jogador mais evoluido tecnicamente para ele resolver.

    Nuno Costa

Deixa um comentário