Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo»

Também passar para o triplo nesta fase não é assim tão complicado, considerando a inércia do fraquinho que foi este 2020 das águias, mas…

Jorge Jesus elevou a fasquia em relação há 11 anos e afirmou na apresentação que o Benfica vai jogar o triplo na próxima época. “Se o Benfica não jogar o dobro, voltamos a não ganhar. Foi o que aconteceu este ano. Temos condições para fazer uma equipa muito forte. Toda a estrutura que envolve o futebol divido em duas partes. Todo esse todo, com autonomias diferentes. Com o elenco que teremos não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo”, disse o novo técnico das águias.

93 Comentários

  • josediogo
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:20 pm

    Pessoal, quem não tinha saudades?

  • DNowitzki
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:22 pm

    Vem aí um camião:
    – Leite
    – Garay
    – Balde Chaimite
    – Cebolinha
    – Sarr

    Estes nomes – uns mais, outros menos – estão perto do Benfica.

    Além disto, é preciso despachar entulho, muito.

    • Primo1904
      Posted Agosto 3, 2020 at 5:44 pm

      Sarr do Watford!?
      Desses Helton e Garay parecem os possíveis.
      Balde Chaimite!? Quem é??
      Cebolinha e Sarr (se for o do Watford) parecem improváveis.

      • El Pipito
        Posted Agosto 3, 2020 at 5:50 pm

        Deve tar-se a referir ao Malang Sarr. É jogador livre e jogava no Nice.

      • Antonio Clismo
        Posted Agosto 3, 2020 at 5:51 pm

        Talvez o Malang Sarr do Nice que é um jogador livre neste momento.
        É uma excelente opção como central esquerdino.

      • Francisco Rocha
        Posted Agosto 3, 2020 at 5:53 pm

        Balde Chaimitel deve ser o Waldschmidt (corretor automático).
        Malang Sarr, ex-Nice.

        • Estigarribia
          Posted Agosto 3, 2020 at 6:24 pm

          Francisco,

          Os corrector automático do telemóvel gosta de pregar partidas. Mas não me espantaria se existisse, num qualquer clube regional brasileiro, um jogador chamado Balde Chaimite ?? Há muitos anos atrás, na Liga de Honra, o Freamunde teve um jogador chamado Alan Dinamite.

          Saudações Leoninas

          • J Silver
            Posted Agosto 4, 2020 at 1:05 am

            Vivo, apenas e só, para um dia ver um jogador chamado Balde Chaimite ganhar a Bola de Ouro

          • Francisco Rocha
            Posted Agosto 4, 2020 at 3:39 pm

            Eu até fui pesquisar mas depois deu-me um click e lembrei-me que Balde Chaimite dito em voz alta seria a forma como o JJ diria Waldschimdt ahahah

      • JJ da bancada
        Posted Agosto 3, 2020 at 5:59 pm

        Acho que é o do Lille que acabou agora contrato

      • Ventola28
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:10 pm

        Quanto ao porto e sporting nao sei o q vai ser do mercado!
        Quanto ao Benfica cavani esta garantido e o cebolinha tambem.. e o malang sarr esteve no seixal em mais uma “operaçao de charme” que segundo as informacoes que tenho correu muito bem e pareçe que tambem vai ser reforço!

      • Fabio Mendes
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:17 pm

        Malang Sarr do Nice.

      • Malloy
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:53 pm

        Malang Sarr do ex-Nice, ja o tinha aqui afirmado …sei que existia uma proposta de Italia e outra de Inglaterra que o podiam tirar do Benfica , o que eu posso afirmar é que me informaram que ja estava garantido …a ver vamos

    • hugosilva79
      Posted Agosto 3, 2020 at 5:54 pm

      E está longe de chegar! São precisos ainda um GK,2 laterais,um 8 e Cavani ou outro de nível para serem titulares,fora mais uma ou outra opção para rodar.

      • Primo1904
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:28 pm

        Obrigado a todos pelos esclarecimentos!
        Não conheço o Malang Sarr mas já li coisas boas acerca dele, como não tem sido um nome falado na CS desconhecia dessa opção.
        As 5 opções mencionadas se forem confirmadas teremos certamente um plantel com mais qualidade sem dúvida.

    • Malloy
      Posted Agosto 3, 2020 at 6:50 pm

      balde Chaimite …e nao e’ que eu fui ao Google :) :) :)

  • Chico
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:23 pm

    Tendo em conta que o Benfica de 2020 é o pior Benfica que eu já vi na minha vida, até pior que o do Quique Flores, parece-me legítimo e nem me parece muito difícil, especialmente se existir vontade é dinheiro para investir em jogadores para as seguintes posições: GR, laterais direito e esquerdo, central (um ou dois), 8, um extremo de um nível claramente acima, um segundo avançado e talvez um 9 para competir com o Vinícius.

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:24 pm

    3×0=0
    Estamos fod****…

  • Nickles
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:25 pm

    Se formos exclusivamente pela matemática e pelas regras da multiplicação, então jogaremos o mesmo.

    Mas o futebol não é matemática, e como é óbvio o Benfica vai jogar mais, nem que seja só pelo facto dos jogadores começarem a correr.

  • KCL
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:25 pm

    Se me prometesses que o Vieira ia ser corrido eu era mais feliz.

    O Benfica ganhar campeonatos é uma obrigação, espero que jogue à bola e mostre as garras na europa.

  • Kacal
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:25 pm

    Bazófia ou não, a um treinador que chega e que neste caso pedia-se num grande nome e JJ é esse nome na nossa realidade. O que é certo é que isto tem impacto e isto é a tal exigência que o Benfica neste momento precisa. Chega e diz “Vamos jogar o triplo” mas com arrogância e confiança, não apenas por dizer. Se vai acontecer ou não depois se verá, mas este discurso entrega logo outra alma, outro rigor e competitividade ao Benfica. E pode nem ganhar títulos na próxima época, pode nem sempre jogar bem, mas uma coisa tenho a certeza, os jogadores vão ter outra postura e atitude, o rigor e competitividade da equipa do Benfica vai ser bem superior e quem não encaixar nisso não vai ter lugar no plantel. Depois a vitória decide-se nos pormenores muitas vezes, mas que o Benfica vai estar o dobro ou triplo desta época vai. E eu quero jogar e vencer contra os melhores portanto é bem-vindo. Estou curioso por ver a partir de agora como será o mercado de Porto, Benfica e Sporting. Aguardo com expectativa!

    • BrunoFernandes14
      Posted Agosto 3, 2020 at 5:33 pm

      O Sporting não entra nestas andanças… (sou sportinguista)

      • Kacal
        Posted Agosto 3, 2020 at 8:20 pm

        Concordo que é um “outsider” por enquanto, mas nem eu quis dizer outra coisa. Meti o Sporting no lote de Porto e Benfica porque estou curioso em ver como se vão reforçar e quem serão os jogadores que irão contratar, nada mais. Nem sequer falei em favoritos ou candidatos ao titulo.

  • tiagoagm
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:26 pm

    Espero sinceramente que coloque os jogadores a jogar o triplo. E se não corresponderem, adeus. E por favor reformulem os “capitães” bananas deste clube. Mas alguem tem respeito a pizzis e almeidas?

    • Chico
      Posted Agosto 3, 2020 at 5:45 pm

      O capitão tem que ser o Ruben Dias e o vice o Samaris. Todos os benfiquistas já entenderam.

    • Sombras
      Posted Agosto 3, 2020 at 6:09 pm

      Os capitães do Benfica têm de ser 3: Rúben Dias, Samaris e, a ficar no plantel, Jardel. Caso volte Garay, também aprovaria.
      Antiguidade não equivale a liderança, e se o Almeida com 9 anos de Benfica ainda não percebeu o que isso significa, então a braçadeira não lhe faz falta.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:28 pm

    Esta frase pode ser uma facas de dois gumes, pois caso o Benfica tenha uma má época os adeptos vão usar essa frase contra JJ.

    Já agora, nesta apresentação o homem está ali com um ego… Meu Deus do céu.

    Saudações Leoninas

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:32 pm

    Paulo Bernardo vai ser o Reinier do Benfica este ano. Tirando essa aposta não vejo o Jorge Jesus a apostar em mais ninguém. De resto vai ser uma razia no plantel, vai ser tudo colocado noutros clubes se quiserem ao menos jogar na próxima época.

    • Chico
      Posted Agosto 3, 2020 at 5:50 pm

      Sabes porquê? Porque tal como eu e todos nós, sabes que o Paulo Bernardo e talvez o Gonçalo Ramos (para além do Dias e do Tino) são os únicos com capacidade para jogar no plantel principal do Benfica. O resto é simplesmente mau ou não está pronto, mas tu gostas dos Tavares, por isso vale o que vale.

  • André Dias
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:33 pm

    Não o queria de volta por uma série de razões mas confesso que poucas coisas me fazem rir no futebol como a fanfarronice de Jorge Jesus.

    • Chico
      Posted Agosto 3, 2020 at 5:49 pm

      O que é que ele disse de fanfarrão? Só vi ambição e exigência.

      • André Dias
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:33 pm

        Naquele seu tom característico, disse que estava habituado a ganhar tudo, que choraram por ele quando saiu do Brasil e que agora vem para unir a nação benfiquista.

        Se calhar temos formas diferentes de ver as coisas mas para mim foi arrogante. E se já o era quando chegou ao Benfica em 2009, nem quero imaginar como será agora com uma Libertadores no palmarés.

  • George Orwell
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:34 pm

    Mas alguém tem dúvidas que vão jogar o triplo?

  • Chico
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:34 pm

    Comparar o discurso ambicioso, exigente e assertivo do Jesus com os dois bananas que o antecederam é dia e noite. Parte da falta de sucesso no pós-Jesus também passa pyr aqui. De termos mau treinador já não nos podemos queixar, agora falta o resto.

  • Joao Duarte
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:35 pm

    Sem paciência para este homem.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:36 pm

    Interessante: Vieira queria 4 anos, Jesus apenas 1.

    Muito interessante@

    • Silvestre
      Posted Agosto 3, 2020 at 6:00 pm

      Acreditas mesmo nisso?
      Tudo treta do JJ a vender-se que vem pelo projeto e fica um ano porque se não gostarem do trabalho sai….Mas algum dia?
      Se for campeão começa logo a fazer chantagem para lhe renovarem o contrato a ganhar 8 milhões…
      Então não disse ao presidente do flamengo que tinha o sonho de se reformar no Benfica…e que o presidente lhe dava um contrato até aos 70…Em que ficamos?
      Isto é tudo marketing…..O JJ agora não sai mais de PT…e nos próximos anos o único clube maluco o suficiente para lhe pagar o que ele quer é o Benfica….Pode ser que daqui a 2 anos vá embora para acabar na selecção…era bonito…Mas o mais provável, se as coisas correrem bem é ficar no SLB até aos 70….

      • DNowitzki
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:21 pm

        Achas que o Vieira não queria 4 anos?

        O contrato não é de dois?

        Jesus é rato velho e esperto.

        • Silvestre
          Posted Agosto 3, 2020 at 6:31 pm

          Tens alguma dúvida? O JJ veio com tretas que não vem pelo dinheiro nem se vem reformar..Tudo tretas…Achas mesmo que é aos 68 anos que o JJ vai treinar o Real ou o Barça?
          Ou melhor achas que o FCP e o SCP vão ter capacidade financeira para comprar o JJ e fazer os all ins que ele exige?
          Claro que não…..Foi tudo marketing…Agora não me admira nada que se ele fizer uma boa época…o Vieira aumenta lhe logo o ordenado em mais 2 milhões e mais um ano…Isso é vintage JJ…Mas ele no fundo sabe que em PT nos próximos anos mais nenhum clube lhe pode pagar o que lhe paga o SLB….Não existem muitos malucos….
          Isso é tudo para enganar o povo…A necessidade dele em dizer que não se vinha reformar…que vinha com ambição….que vinha ganhar menos…é tão tão evidente…Que só queria um ano….(Confiança total…no final do ano até rastejam para eu renovar….e se não der o clube não fica refém…) Isto é somente ele a lavar a imagem…
          Se o SLB for campeão, para o ano estás a levar com uma renovação e um aumentozito…fica já aqui dito…

          • hugosilva79
            Posted Agosto 3, 2020 at 9:56 pm

            O JJ está é a precaver-se em relacão a Vieira. O homem tem muito por onde se criticar,mas quer é ganhar! O Vieira ganhando as eleições,em Janeiro já está a pensar em vender titulares,mas o JJ,escaldado ,prefere um contrato curto para ter Vieira preso pelos tomates e isso não acontecer. Vendas vão sempre acontecer,mas de maneira controlada.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:37 pm

    Está aberta oficialmente a época do “circo”… one man show! Ridículo…

    #JJFC

    • Chico
      Posted Agosto 3, 2020 at 5:54 pm

      Se cada um prezasse o seu trabalho e a sua competência como Jesus andávamos a lutar pela Champions. Andamos a levar com servos do clube que ficam bem nas conferências de imprensa há 4 anos e o clube anda nas ruas da amargura… Claro que quando se é competente no meio de incompetência dá ideia de ser um one man show, mas o Jesus é muito mais humilde que os antecessores e nota-se como cada um deles lida com a derrota e a adversidade. Aí é que se veêm os homens.

      • Pablo
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:29 pm

        Mais humilde que os antecessores? Como escreveste devo entender Jesus e não Jorge Jesus.

        Até parece que com Jesus anteriomente lutávamos pela Champions

        • Chico
          Posted Agosto 3, 2020 at 6:50 pm

          Entende o meu português. Se todos no clube tivessem o prezo e a competência do Jorge Jesus, desde direção a jogadores, lutávamos pela Champions. Interpreta bem as coisas, estava explícito. Não há ninguém mais profissional e exigente consigo próprio que el.

          E, sim, quando começaram a perder, Vitória e Lage mostraram ser uns bananas e terem zero humildade. O Jesus é honesto, um homem do povo e genuíno. Quando perde, lida como deve ser.

          • Knox_oTal
            Posted Agosto 3, 2020 at 7:20 pm

            Isso é verdade, lida com a derrota de uma maneira bem portuguesa… despejando a culpa noutros ou desviando atenções!

            • Chico
              Posted Agosto 3, 2020 at 7:26 pm

              Quando? Perdeu 3 campeonatos pelo Benfica, nunca despejou a culpa em ninguém nem desviou atenções. O que as direções fazem é diferente do que ele faz… Atacam o Jesus por ter falado mal do Benfica quando saiu, mas esquecem-se de que o jornalista mentiu quando lhe fez a tal pergunta, que a direção é que o meteu a andar porque pensaram que outros lhes dava mais guito com os putos…

              • Knox_oTal
                Posted Agosto 3, 2020 at 8:31 pm

                Até o vi a “queimar” jogadores em directo! E o recurso ao palmarés era/é uma constante para desculpabilizar algum momento menos conseguido! Até a Taça Intertoto…

                Pode ter começado num falso pretexto (se bem que não acho isso tão linear quanto isso, notava-se que só estava de uma oportunidade para picar. E não foi caso único na carreira), mas também é verdade que nunca emendou ou moderou o tom!

                Saudações Desportivas

          • Kafka
            Posted Agosto 3, 2020 at 8:13 pm

            Na mouche Chico

      • Pablo
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:44 pm

        Lida bem com as derrotas? Peço que entres no youtube, lá tem as reações do Jorge Jesus quando perdeu com o Braga e Benfica quando estava no Sporting, perdeu com o Porto e colocou a culpa no Palhinha, empatou com o Fluminense e desmereceu o clube carioca. E o pior ganhou o Tottenham e fez uma figura triste de não saber nem ganhar! Grande humildade!

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:44 pm

        Se essa ilusão te apazigua, nada contra! Eu lembro-me bem da primeira passagem dele e não do mito em que se transformou!

        Os outros se tivessem tido o mesmos recursos se calhar ficavam com fama de maior competência (apesar de todas as lacunas de ambos, que também critiquei)! Sobretudo o primeiro (que esta direcção deixou “queimar” em praça pública em detrimento deste senhor), até alcançou sucessos similares, maior valorização de jogadores e com muitos menos “ovos” (e alguns dos que teve foi ele que os “chocou” eheheh).

        O Benfica não é este homem, nem Vieira (principal culpado, de longe, da amargura que falas)! Alguns benfiquistas parece que se esquecem disso (espero que não seja o teu caso)… mas pronto! Está feito, está feito, e não o considero mau treinador pelo contrário, mas é um exagero este circo mediático à volta da sua personagem. “Andávamos a lutar pela Champions”?!?, obrigado pelo exemplo prático! Aconselho-te a ir ver o histórico do Mestre na principal competição de clubes internacional…

        E vamos ver se o espanhol não tem o mesmo tipo de sucesso com o Flamengo, até para relativizar os tais feitos do outro mundo segundo alguns do Jesus na América do sul com o equivalente actual do Real Madrid daquele continente (sem metade da concorrência da Europa diga-se).

        Respeito-te como benfiquista aqui no blog e concordo/partilho com muito do que é a tua visão do futebol (pelo menos da amostra que vejo por aqui), mas aqui concordámos em discordar… completamente! Pode ser exagerado, injusto e até sem fundamento (eu acho que há)… mas dificilmente vou mudar de opinião quanto a este senhor e a sua relação com o Benfica!

        Saudações Desportivas

        P.S.: Humildade e JJ não combina… pelo menos com uma câmara à frente! Pessoalmente não o conheço… Ah, e o Jesus lida sempre da mesma maneira com a adversidade… em 4-4-2 com um 6 mais fixo e um 8 forte no transporte e pressão! eheheh

    • assinatura_a_benfica
      Posted Agosto 3, 2020 at 6:27 pm

      Lá estás tu outra vez, deixa ser o one-man-show! Desvia atenções e a verdade é que os jogadores vão passar a correr vais ver!

    • MikeM
      Posted Agosto 3, 2020 at 6:32 pm

      Ridículo porquê? Por elevar a fasquia?

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:46 pm

        É automática a elevação da fasquia?!? Eu esperava um pouco antes de dizer tão taxativamente…

    • Knox_oTal
      Posted Agosto 3, 2020 at 7:36 pm

      Outro aspecto (vou fazer a catarse hoje e depois vou tentar abster-me de alimentar este circo eheheh), acho ridícula a ideia de que não haveria outro treinador que conseguisse elevar o clube e ultrapassar este mau momento! Era ele ou “morte” quase (aliás na cabeça de LFV esta ideia deve ter estado bem presente)…

      Paulo Fonseca, Vítor Pereira ou Luís Castro se tivessem os mesmos recursos que este senhor vai muito provavelmente ter, o hipotético sucesso seria similar na minha opinião, até porque se tratam de treinadores do mesmo nível (do meu ponto de vista)! E talvez até haveria maior potencial, pois vejo em Fonseca e Castro maior equilíbrio emocional, algo que muitas vezes tramou o Jesus.

      Mesmo Marcelino Toral, aqui falado por alguns users, ou outro treinador estrangeiro da mesma linha e estatuto teriam mais do que capacidade para ter sucesso desportivo no Benfica! Mas a triste verdade é que muitos benfiquistas, viesse quem viesse, estiveram orfãos de treinador desde 2015, vou mais longe, são mais adeptos do treinador que do clube em si! Porque aparentemente o Benfica só pode ser Benfica com ele… enfim, é o estado das coisas! E esse estado menoriza o Benfica na minha modesta opinião!

      • DNowitzki
        Posted Agosto 3, 2020 at 8:53 pm

        Concordo com tudo o que escreveste, exceto quando citaste os nomes dos 3 ex-Porto.

        Quanto ao mais, JJ é o sujeito que empurrou o sr. Shéu e nunca teve a verticalidade de lhe pedir desculpa publicamente. Só por isso, nunca mais o queria de volta. Obviamente, já que veio, espero que tenha todo o sucesso.

        • Knox_oTal
          Posted Agosto 3, 2020 at 9:58 pm

          No problema, pessoalmente gosto dos três e acho que não ficam a dever nada a JJ actualmente… vale o que vale! Ainda assim, dos 3, prefiro o Fonseca, mas está bem na Roma também.

          Outro nome, que nem referi pois acho até um pouco superior aos 4 citados anteriormente, é Leonardo Jardim. E por acaso está sem clube…

          Se bem que, a ideia de um treinador estrangeiro talvez, neste momento (e com outro Presidente sobretudo), fosse a mais indicada. Alguém que não estivesse tão “contaminado”/condicionado pelo ambiente do futebol português e trouxesse outra perspectiva, mais focada na parte desportiva e desinvestida da clubite bacoca.

          Até porque em Portugal, e principalmente com os treinadores portugueses, há uma pressão (a começar nos adeptos, a terminar nos jornalistas) para se ter um estilo mais agressivo e para alimentar polémicas. Basicamente, treinador de um grande que não esteja sempre a mandar bitaites ou indirectas sobre o rival e/ou arbitragem é declarado, mais cedo ou mais tarde, como macio, especialmente se os resultados não forem os expectados! Um estrangeiro tem maior imunidade a essa pressão na minha opinião, o que poderia ser positivo neste momento…

          Saudações Desportivas

  • Kafka
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:40 pm

    Como o Nickles disse e muito bem, o triplo de zero é zero, portanto esta frase é vale o que vale, em bom rigor ele apenas está a prometer que vamos continuar a não jogar nada

    Mas adiante, óbvio que vamos jogar muito mais com Jesus, ele é melhor que do que qualquer um dos seus antecessores… O problema é aqui é que mais uma vez o Jesus vai salvar a face ao Vieira, porque tal como eu sempre disse disse o Vieira nunca teve projecto de nenhum (antes de do dia Jesus até atrás da do Sporting ficávamos) e a estrutura l/projecto do Vieira foi o Jesus simples…. Ele é saiu e o know how que deixou foi-se perdendo e chegamos ao ponto de actual de completar vergonha e mais uma vez tal como em 2009 vai ser ó Jessica ao salvar o Vieira, porque os sócios do Benfica na grande maioria são bastante burros e em Outubro com a equipa a ganhar vão-se se esquecer de todos os erros do Vieira e vão voltar a votar no Vieira

    • RicardoT
      Posted Agosto 3, 2020 at 6:36 pm

      Exacto, porque estas frases ditas são para ser lidas no sentido “matemático literal” ?‍♂️
      É por aí que vão as críticas?

      Ficou um bocado mal a maneira como o JJ saiu do Benfica, ou melhor, aquilo que disse quando chegou ao Sporting, mas se agora voltou, é para apoiar.

      O JJ não é invencivel e o Benfica vai perder jogos. Agora espera-se é que a atitude seja outra e a qualidade de jogo também.

  • JJ da bancada
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:44 pm

    Até acho que o triplo é pouco, à porcaria que eles estavam a jogar

  • deus_Ex_machina
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:45 pm

    E não é que a minha previsão dele dizer esta frase estava correcta? :D

  • Nazgul
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:50 pm

    Só jogam o triplo se mandarem metade embora e comprarem 5/6 reforços para serem titulares!

    Acho que a pergunta sobre o cavani ficou esclarecida, temos capacidade para atrair bons jogadores mas não de topo!

    • Malloy
      Posted Agosto 3, 2020 at 6:38 pm

      “Acreditamos que temos capacidade para entusiasmar os grandes jogadores da Europa, para virem jogar para o Benfica com objetivos bem definidos. Não vou falar em nomes, não importa. O que importa é trabalharmos e termos certeza de quem podemos contratar.”

      • Nazgul
        Posted Agosto 3, 2020 at 6:57 pm

        “O que importa è trabalharmos e termos certeza de quem podemos contratar”

        Acho que isto é mais no sentido “o cavani não é uma certeza” haverá outros bons, mas não cavani talvez Everton cebola

        • Malloy
          Posted Agosto 3, 2020 at 7:31 pm

          Cavani sera apresentado na quarta feira

          • DNowitzki
            Posted Agosto 3, 2020 at 8:48 pm

            Vou guardar.

            Ou te pago uma mini ou te dou um cascudo virtual?
            Vale?

            • Malloy
              Posted Agosto 4, 2020 at 12:46 am

              Vale :) :)

              • jp
                Posted Agosto 6, 2020 at 4:05 am

                Parece que alguém merece levar um cascudo.

                Só não percebo, para quê mentir? Necessidade de atenção?

                • Malloy
                  Posted Agosto 6, 2020 at 10:39 am

                  Não te vi aqui a dizer que tinha mentido quando afirmei que o acordo com JJ estava fechado ; Se estiver errado pedirei aqui desculpas , mas é preciso é calma tranquilidade . A informação que me passaram era que tanto Garay quanto Cavani já teriam um pré-acordo, o Malang Sarr não poderia confirmar; ainda esta semana o jornal público afirmou o mesmo sobre Garay e Sarr ( aliás escreveu que seriam apresentados esta semana )

                  • jp
                    Posted Agosto 6, 2020 at 10:17 pm

                    Porque eu nem te vi a dizer isso (não estou a dizer que não disseste).

                    Mas sinceramente, espero que estejas errado e que leves ou não o tal cascudo virtual

  • Xyeh
    Posted Agosto 3, 2020 at 5:56 pm

    Está oficialmente aberta a época do meme do JJ em Portugal. Saudades.

  • Af2711
    Posted Agosto 3, 2020 at 6:11 pm

    Eu acho que personagens como ele só engrandecem o futebol português, gostando alguns ou não.
    Sobre a declaração, dificilmente jogarão pior do que o Benfica em 2020. A expectativa natural é melhorar.

  • Red Punisher
    Posted Agosto 3, 2020 at 6:11 pm

    Jorge Jesus com o seu discurso “o maior deles todos”, conquista qualquer ser humano, até para os lado do Norte.
    Fora de brincadeiras, discurso treinado, mas excelente, com apenas 10-15 erros ortográficos, mas extremamente motivacional. Adorável, diria.
    Fiquei muito feliz com o seu regresso, é esta a ideia (sobretudo mental) que precisamos. Ele é o líder e…Vieira hoje, a seu lado, parecia uma daquelas crianças que não conseguia disfarçar o sorriso…era tão evidente.
    Que começe dia 11 Agosto!

  • JonySilva
    Posted Agosto 3, 2020 at 6:47 pm

    O chamado cair em graça em vez de ser engraçado! Já todos acham piada, já todos falam maravilhas.
    Se fosse o SC colocava esta frase diretamente no balneário. Veremos no que da..
    Para já e como propaganda para as eleições, Luis Filipe Vieira já esta a frente de todos os outros.
    Aplaudam que o circo chegou a cidade…

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 3, 2020 at 6:53 pm

    Sou contra o seu regresso por tudo o que se passou na sua saída da Luz, sobretudo no que disse e fez. Mas não posso desejar nunca o mal ao Benfica, acima de tudo o BEM DO BENFICA! Desejarei o seu sucesso e irei vibrar com cada vitória, porque isso será o sucesso do meu grande amor!
    Quanto ao discurso é o esperado, a tentativa de lançar ambição num clube que se vê traumatizado por uma equipa que parece que está a dormir quando joga! E quanto à política será o de sempre de JJ: apostar nos melhores, nos que ele acha que lhe dão garantias (não é a toa que nunca foi grande adepto de rodar muito a equipa) e tentar fazer brilharetes na Europa. Sobre isso há que desmontar uma ideia. Se efectivamente JJ teve maus resultados na LC (na Liga Europa foi o oposto, só não foi perfeito porque não ganhou os canecos com muito azar e roubos de árbitro à mistura) esses maus resultados na LC deveram-se curiosamente ao excesso de ambição. Quantos jogos ele jogou perante excelentes equipas arriscando em demasia, não percebendo que o Benfica não estava a jogar em Portugal, onde em 90% dos casos ele passava um rolo compressor? Muitas das derrotas na LC deveram-se a que ele fez precisamente o que Rooney acusou ontem SAF de fazer: arriscar em excesso, contra equipas muito boas, tendo um futebol demasiado lírico perante equipas sobre as quais não tínhamos uma superioridade esmagadora e isso poderia (e quase sempre custou caro). Essa postura tanto nos levou a fazer exibições fantásticas, como aquela mítica vitória sobre o Liverpool em casa (onde há aquela imagem inesquecível de um menino a chorar com um golo de Tacuara) como nos levou a sofrer derrotas comprometedoras quando arriscamos em demasia. Mas nisso há que reconhecer a JJ que se na LC não teve sucesso não foi por falta de ambição, foi até pelo contrário, por excessiva ambição, por demasiado lirismo.
    Espero ver isso corrigido, em alguns jogos terá de perceber que temos de ganhar sem dar baile mas na raça e na ambição!
    Quanto à política de contratações espero que mude do pesadelo de paletes de jogadores que indicou sem a mínima qualidade na primeira passagem. Quanto à formação é tão simples quanto isto. Ver quem tem de facto nível para o Benfica e se merecerem apostar neles, senão tiverem nível é emprestá-los e vendê-los. Há que acabar com políticas de divisão fictícia, não há jogadores comprados e formados, há jogadores do Benfica e à Benfica, nasçam onde nasçam!
    Apesar de detestar a sua arrogância e de não me esquecer do que disse e fez,primeiro e acima de tudo está o Benfica: E PLURIBUS UNUM!

  • Chico
    Posted Agosto 3, 2020 at 7:01 pm

    Só o facto de meter Paulo Lopes e Luisão no balneário diz muito da revolução na mentalidade que JJ vai gerar. Notava-se a léguas que a nível de relações interpessoais aquilo estava descontrolado e dominado por um grupo.

  • Malloy
    Posted Agosto 3, 2020 at 7:03 pm

    Para mim e na minha modesta opinião , e’ imperativo um GR que de luta ao Ody e se possível lhe tire o lugar.
    Rajkovic , Livakovic ,Alexander Schlager seriam ótimas opções e mais acessíveis , mas o meu favorito seria Dean Henderson , mas e’ muito caro.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 3, 2020 at 7:27 pm

    O discurso esperado pelos adeptos mas acima de tudo, o discurso esperado por Vieira que assim consegue sacudir a água do capote até Outubro…

    Vamos lá ver os níveis de memória curta de alguns adeptos…

    O resto é a bazófia habitual, mas que diga-se JJ costuma consubstanciar.

    Volto a repetir aquilo que já escrevi antes.

    Ao elevar as expectativas, JJ mostra a ambição que um treinador do Benfica deve ter, mas ao mesmo tempo eleva também os objectivos.

    Tudo o que não seja entrar na fase de grupos da Champions e passar à fase seguinte (a LE não chega), e não passar pelo domínio e conquista das competições internas ( e isso não significa ganhar campeonatos por 1 ponto…) vai ser curto…

    Para jogar o triplo, têm que ganhar o triplo, até porque não é difícil de prever que o Benfica faça o triplo do investimento dos rivais…

    • Knox_oTal
      Posted Agosto 3, 2020 at 8:37 pm

      Subscrevo…

    • Kafka
      Posted Agosto 3, 2020 at 9:06 pm

      “e isto não significa ganhar campeonatos por 1 ponto”???

      Quer dizer o Porto de Conceição faz pontuações entre 85 e 88 pontos (esta época só não fez 85 porque já não precisava e desligou no último jogo, porque se fosse preciso vencer teriam feito 85 pontos) assim sendo o Benfica não pode vencer campeonatos por 1 ponto? então o Benfica tem de passar a fazer quê? 95 em 102 possíveis é isso???

      Se o adversário faz 88 em 102 e o Benfica não pode vencer o campeonato por 1 ponto, então tem de vencer os jogos todos?

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 3, 2020 at 9:23 pm

        As contas são fáceis de se fazer.

        Ganhavas os dois jogos ao Porto, eras campeão e este Porto ficaria com 76 pontos e o Benfica faria 83…

        Isto num campeonato onde o Benfica não jogou nada.

        Aliás não era preciso sequer ganhar os dois jogos bastava ganhar na Luz e para isso não era preciso jogar o triplo, e mesmo assim o Benfica ganharia a liga pelo tal um ponto…

        Ganhar 2 jogos a um Porto neste estado, e ganhar jogos em casa a Santa Claras e afins é uma obrigação e não é preciso jogar o triplo.

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 3, 2020 at 10:16 pm

        “Esperamos ter a hegemonia do futebol português…” sic LFV, afirmação que foi complementada/reforçada pelo discurso de Jesus.

        Logo, sim, se a expectativa foi posta aqui, tem que ter a exigência a condizer! E se a ideia vendida é que vão fazer um upgrade significativo, relembro que Lage foi campeão com 87 pontos e o teu querido Professor de Ginástica com 88 pontos (recorde!), tudo o que seja abaixo de 90 pontos será um falhanço tendo em conta o aparato e ilusão à volta deste regresso!

  • Mantorras
    Posted Agosto 3, 2020 at 7:34 pm

    1. Melhor treinador que vi no Benfica desde Eriksson.
    2. Rui Costa mete-me impressao.
    3. Jogar o triplo nao sera nada demais.
    4. Tenho confianca plena que vamos ser muito melhores com ele.
    5. Discurso com bazofia, mas com atitude. Nao se encolhe, nao tem medo, isso e 50% da lideranca necessaria num clube grande.

    Agora e rezar para isto nao descarrilar, porque ja sabemos que ha muitos excessos, tanto do JJ, como da famosa estrutura que podem surgir… depois sera julgado pelos resultados, como os outros. Let the games begin.

  • Baia_99
    Posted Agosto 3, 2020 at 7:57 pm

    O regresso de Jorge Jesus ao Benfica esta a gerar muita expectativa, não só pela qualidade como treinador, líder de homens e títulos conquistados mas também por marcar uma mudança de paradigma (impulsionado pelas eleições de Outubro) que deverá trazer imensa qualidade futebolística através de contratações de qualidade e melhor aproveitamento dos atletas que já estão mo clube.
    Se a isto acrescentarmos as dificuldades financeiras dos rivais, a expectativa de criação de un domínio interno é grande!

    Mas, não é bem assim!

    O Benfica entrará na próxima época extremamente pressionado a vencer. O investimento em reforços, o salario do treinador, a pompa e circunstancia com que tudo isto se fará (para ajudar nas eleições) e esse mesmo acto eleitoral, colocam muita pressão em tudo e todos dentro do clube!
    Isto não é necessariamente mau pois pressão é sinónimo de exigência e isso é óptimo em qualquer organização.

    Mas e se começa mal? Essa pressão irá crescer e poderá fazer com que equipa técnica ou direcção tomem medidas drásticas (mudança constante do 11 ou chicotadas) o que pode fazer tudo isto descambar.
    Enquanto os rivais, um vindo de uma vitoria no campeonato e com um grupo coeso e unido e outro sabendo que o objectivo é o 3 lugar e aposta nos jovens, vão entrar com muito menos pressão.
    Tanto Porto como Sporting têm 4-5 jovens de grande potencial que, se se afirmarem (qual Felix) podem fazer pender a balança também.

    Já sei, se a minha avó tivesse rodas, era um camião!

    O que quero dizer com isto é que o Benfica vai sim jogar melhor futebol, fazer melhores exibições (e resultados) na Europa mas JJ+Reforços de 30M não garantem o Campeonato.
    Agora, é obvio que o Benfica tem que fazer esta aposta na qualidade (Treinador+Reforços) mas sem fazer um all-in financeiro, pois pode correr mal.

    Na perspectiva do meu clube, espero que se limpe a casa, se aposte nos jovens (3-4 para titulares) e se contrate 2-3 jogadores de qualidade, penso ser o único caminho para fazer frente a este poderoso Benfica que se prevê, atendendo aos recursos que temos neste momento.

    Saudações DesPortistas

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 4, 2020 at 12:59 am

    Penso que o Benfica passa a ser o grande favorito a nível interno e tem tudo para criar uma verdadeira hegemonia caso consiga manter o treinador por mais do que os dois anos de contrato. A razão pra isso é a de que, ao contrário da primeira passagem de Jesus pelo Benfica, desta vez o Porto não tem condições para acompanhar o investimento do Benfica.

Deixa um comentário