Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não vou falar dos adeptos… ao menos cantaram nos últimos 5 minutos»; Chicharito ou Isco frente à Juventus; Arsenal na Champions pelo 18.º ano consecutivo; Stuart Bingham vence Mundial de Snooker

Mou vai conseguir “educar” os adeptos? O português tem batido “nesta tecla” desde que regressou a Londres, mas já na 1.ª passagem criticou o público de Stamford Bridge, por não criar um ambiente parecido ao de Anfield Road.


O filho de José Mourinho voltou a criar polémica e as suas declarações, difundidas nas redes sociais, começam a ter impacto, sempre com os adeptos do Chelsea como alvo primordial. Depois de já ter criticado a postura da massa adepta blue na eliminatória frente ao PSG, para a Champions, José Mário – na sequência do título conquistado pela equipa londrina – voltou a lançar algumas farpas. “Somos campeões… Grande prestação da equipa. Não vou falar dos adeptos…mas parabéns por ao menos cantarem nos últimos 5 minutos”, revelou no Instagram o filho do Special One, que está a dar os primeiros passos como treinador adjunto nos sub-15 do Fulham. 

Ancelotti volta a estar numa situação complicada. Se “senta” Isco, como aconteceu com o regresso de James e Modric, demonstra que o espanhol é “descartável”, caso opte por abdicar do mexicano tira a moral a um elemento que foi decisivo nas últimas semanas – De acordo com a Marca, Gareth Bale está certo no 11 do Real Madrid frente à Juventus, em partida a contar para as meias-finais da Champions. Com o regresso do galês Ancelotti vai ter de abdicar de Isco ou Chicharito. A outra dúvida na equipa merengue é na posição de lateral esquerdo, já que Marcelo (que esteve muito mal em Sevilha) pode dar o lugar a Coentrão.
Esta consistência tem sido o principal trunfo de Wenger – O Arsenal, com um bis de Alexis e um golo de Ramsey, venceu, fora, por 3-1, no terreno do Hull e garantiu mais uma vez (pela 18.ª consecutiva) a presença na Liga dos Campeões (tem menos 1 jogo, mais 9 pontos que o Liverpool e mais 22 golos que os Reds). Encontro que fica marcado pelo regresso à competição de Wilshere, médio que não jogava desde Novembro e que tem sido associado ao Man City.
Tremenda surpresa (menos para os que acompanharam o torneio) – O inglês Stuart Bingham sagrou-se pela primeira vez campeão do Mundo de snooker, destronando o compatriota Shaun Murphy, que derrotou na final por 18-15. Bingham, que completa 39 anos daqui a duas semanas, consegue um feito incrível (o ano passado nem tinha passado da 1.ª ronda e o melhor que tinha conseguido em 20 anos de carreira foi uma presença nos quartos-de-final), mas é um trinfo justo. Aliás quem elimina Ronnie e Trump de seguida merecia esta prémio, mas o veterano foi de facto o melhor. Sempre muito consistente, mesmo em desvantagem demonstrou sempre uma frieza incrível e na final foi superior (teve uma oportunidade para fazer o 16-12, que tirava algum do equilíbrio ao jogo). Apesar de ter sido um bom encontro bom para os adeptos (bastante ofensivo, com os 2 a arriscarem quase sempre), faltou mais táctica nesta final (os jogadores foram sempre para a mesa numa posição confortável… com Selby, ou elementos do género, teria sido um encontro diferente).

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Maio 4, 2015 at 10:12 pm

    Enorme jogo esta final de snooker e ENORME Stuart Bingham, que foi TREMENDO em todo este Mundial (teve a perder 9-8 com o Rocket…foi à negra com o Trump…e teve a perder 8-4 com o Murphy e sobreviveu TUDO isto, ENORME) e é o mais que justo vencedor…muitos parabéns ao Bingham pelo grande Mundial que fez, foi épico e mais do que justo

    PS: O Frame 27 que deu o 15-12 ao Bingham é dos melhores Frames que já alguma vez vi num jogo de Snooker, se puderem que vejam…e o próprio comentador da Eurosport (que com toda a certeza já viu e percebe bem mais Snooker que eu, também acha o mesmo e frisou que foi talvez o melhor frame que alguma vez ele viu)

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 10:19 pm

      Referir ainda que apesar de ser um facto o que o VM diz, que na generalidade houve pouca táctica, diria que houve uma excepção que foi o Frame 31 que deu o 16-15 ao Bingham, onde o Bingham teve TREMENDO a defender e só com Snookers (foram 7 ou 8 do Murphy nesse Frame) deu a volta ao Frame

    • Julio
      Posted Maio 4, 2015 at 10:31 pm

      subscrevo Kafka!

      Apesar de ter apostado no Murphy, fiquei muito contente pelo Stuart, pois fez um torneio monumental. Teve momentos absolutamente brilhantes, e impressiona ainda mais tendo em conta que não era dos favoritos…

      E nem sei qual dos jogos foi mais espectacular, se as meias com Trump se esta final….

      Sobre o frame 27, acho que foi mesmo o melhor frame que já vi (10 anos a ver este grande desporto).

      PS: nos últimos meses quase tudo o que comentas é de subscrever, muitas vezes não comento porque já disseste tudo eheh E sobretudo, continua a defender a liga espanhola que é, injustamente, tão desvalorizada por muitos que comentam aqui.

    • David Martins
      Posted Maio 4, 2015 at 10:32 pm

      Bem kafka existe algum desporto que não acompanhes? :p sabes-me dizer como tem estado o tinir nos últimos tempos. Infelizmente já não sigo a modalidade como antigamente é gostava bastante de o ver jogar

    • scp_fan
      Posted Maio 4, 2015 at 10:34 pm

      Só um muito pequeno aparte Kafka e digo-o a ti, pois vejo que acompanhaste a final.

      Se os comentadores de futebol em Portugal tivessem um décimo da qualidade dos comentadores do Snooker da Eurosport, muito contente eu estaria!

    • Visão de Mercado
      Posted Maio 4, 2015 at 10:37 pm

      Assim foi melhor, ninguém gosta de ver discípulos do Peter Ebdon.

    • Julio
      Posted Maio 4, 2015 at 10:45 pm

      scp_fan,

      eu simplesmente adoro aqueles 2 (Miguel Sancho e Nuno Miguel Santos), até acho que fiquei fã de snooker em boa parte graças a eles.
      Até gostava é que eles, em geral (nos últimos 2/3 dias são mais interventivos) comentassem mais vezes durante os jogos, deixando menos períodos de silêncio, pois fazem-no sempre com qualidade.

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 10:51 pm

      Julio

      Obrigado :)

      David Martins,

      Bem metida essa, ehehe…mas não gosto de boxe, nhl, basebol etc ehehe…e mesmo quanto ao Snooker, admito que não sou um grande seguidor, vou vendo quando posso o que vai dando na Eurosport ou por vezes via sites de apostas que têm streams de quase os torneios todos, mas não sou um adepto ferveroso, mas gosto de ver e tento seguir o mais que posso, e o Mundial então não perco de todo

      scp_fan

      Subscrevo a 100% a tua afirmação, dá gosto ouvir os comentadores de Snooker de Eurosport e toda a sua sabedoria e a forma como a transmitem, ao contrário da grande maioria dos comentadores de futebol em portugal que a maioria não se aproveitam para nada

      Visão

      Concordo inteiramente, para o espectador em casa como vocês dizem e bem foi bem melhor a final ter corrido desta forma

    • David Martins
      Posted Maio 4, 2015 at 11:27 pm

      Com "tinir" eu queria dizer Ronnie, parece que o meu telemovel não concorda :p

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 11:58 pm

      O Ronnie não tem estado mal de todo (é o nr 2 do ranking e esta época venceu o UK Championship e o Champions of Champions e num deles acho que até andou a jogar lesionado num pé e limpou aquilo na mesma), mas diria que já teve anos em que estava mais focado no jogo do que esta neste momento…

      Tem-se "distraido" com a practica de outras modalidades (boxe por exemplo) e pareceu-me algo "distante" neste Mundial, com a cabeça noutras coisas, e esteve claramente num nivel abaixo daquilo que já nos presenteou, e depois apanhou este Bingham pela frente e mesmo assim não teve tão longe da vitória quanto isso (teve a vencer 9-8 o Bingham há melhor de 13, bastava mais 4 frames)

    • Hélder Correia
      Posted Maio 5, 2015 at 10:48 am

      Stuart Bingham, com este triunfo, vai subir do 10º para o 2º lugar do ranking mundial.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 4, 2015 at 10:12 pm

    Muito estranho o Mou, controlador nato, não estar atento a isto do filho. Ou então está e é meio que encomendado.. Dali já espero tudo.

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 10:17 pm

      A mim cheira-me que encomedado por parte do Mourinho, claramente, até porque o Mourinho já por mais do que uma vez se tem queixado dos adeptos, assim aproveitou o filho para ser o filho a mandar a farpa e não entrar directamente ele em mais uma guerra com os adeptos…

    • Economia E2
      Posted Maio 4, 2015 at 10:24 pm

      Com um pai deste, não me supreende que este jovem ferva em pouca água e use a retórica sofista para manipular uma sociedade inglesa que não lê entre linhas

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 4, 2015 at 10:34 pm

      Economia, pensei nisso, mas não conheço o filho do Mou para tecer juízos. Se ele for parecido ao pai, o que até é provável, é bem capaz de não ser uma encomenda. Mas conhecendo Mourinho e analisando as críticas recentes aos adeptos, não sei não.

    • Awesome_Mark
      Posted Maio 4, 2015 at 10:47 pm

      O Mourinho é um dos poucos treinadores do mundo que não tem o mínimo problema em dizer seja o que for. Ele não precisou mandar nenhum dirigente do Chelsea dizer o que disse ao Wenger… Aliás, ele já tinha frizado esta situação do público anteriormente e ontem nem sequer há tanto assim a apontar. Acho que os adeptos estiveram bem, assim como é referido numa das respostas à publicação. Depois, e apesar do seu feitio, ele sempre defendeu e protegeu os seus (jogadores, penso que com a família seja o mesmo) com unhas e dentes pelo que não acredito que fosse colocar justamente o filho nesta situação. Ah, e também há pessoas na sociedade inglesa que seguem essa vossa linha de pensamento, tenham a certeza. Portanto não é por aí.

    • Kacal I
      Posted Maio 4, 2015 at 11:09 pm

      Não devem afirmar ou supor essas coisas se não tiverem a certeza, além disso o Mourinho é conhecido pela sua frontalidade, acho que não precisa de intermediários.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 4, 2015 at 11:22 pm

      O Mourinho já tem a "personagem" bastante desgastada, tudo o que não ia querer era mais uma polémica depois vencer um título. É como digo, não conheço o filho nem sei até que ponto ele faz publicações destas, mas que é pelo menos estranho o Mourinho não controlar o que sai a público da parte do seu próprio filho, é. Logo Mou, que é o mestre dos mind games, da comunicação e de tudo o que sai cá para fora, não ia querer uma crítica destas online sem querer ganhar algo com isso. Ou então apenas concorda com o filho e isso já foi alvo de debate.

    • Roberto
      Posted Maio 5, 2015 at 1:25 am

      Mas vocês estão bem? Acham mesmo que o Mourinho ia encomendar e usar o filho só para mandar um recado aos adeptos? E como é que o Mourinho controlava o filho? Quando tudo e mais alguma coisa dá para aceder à internet. Acho hilariante vocês pensarem que sabem como é que é o mourinho em casa e como trata os filhos só porque conhecem a persona dele enquanto treinador

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 5, 2015 at 10:59 am

      O Mourinho diz tudo o que lhe apetece por isso não creio que seja encomenda. Já o filho, o melhor que podia fazer era estar calado e meter-se na sua vida (Fulham).

  • Sérgio7
    Posted Maio 4, 2015 at 10:17 pm

    eu metia o Isco no banco, ele é muito bom tecnicamente mas nunca liberta a bola quando deve

  • Anónimo
    Posted Maio 4, 2015 at 10:18 pm

    Hoje (e durante todo o torneio) o "Houdini", no Crucible, foi Bingham. Apesar de ter estado do lado do Murphy, qualquer um seria um justo vencedor, tendo em conta o torneio que fizeram, e a vitória acabou por cair para o lado de Bingham.
    P.S. – o 31 frame foi monstruoso!

    Tomás

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 4, 2015 at 10:23 pm

    Não há como os do Liverpool em Inglaterra, embora os do United também sejam bons. Os do Chelsea, realmente ainda não têm a mesma "cultura" e duvido que seja Mourinho a conseguir mudar… é uma coisa generalizada e de décadas, não se altera de um dia para o outro, nem com meia dúzia de títulos.

    • Awesome_Mark
      Posted Maio 4, 2015 at 10:38 pm

      Desculpa lá, mas os do Crystal Palace são insuperáveis. Ainda ontem notou-se isso em Satmford Bridge. Apesar de, claro, ser incomparável em termos de números.

    • Stanley
      Posted Maio 4, 2015 at 10:46 pm

      Os adeptos do Liverpool têm a fama por causa do YNWA, fora disso, não são nada do outro Mundo. Palace, Sunderland, Newcastle, Tottenham, Leicester, Villa, Wolves, Everton, Stoke, Leeds e West Ham são bem mais intensos e barulhentos.

    • Sombras
      Posted Maio 4, 2015 at 10:52 pm

      Newcastle e Crystal Palace riram-se…

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 11:26 pm

      Do liverpool? Deixa-me rir. Tem a fama do YNWA. Cantam no inicio dos jogos. Nos minutos finais tambem. E por isso que sao bons? Ver os jogos la e como estar num enterro. Ouve-se so berros dos treinadores. Este e mais um dos mitos em inglaterra.

      Nuno

    • Fonseca
      Posted Maio 5, 2015 at 10:55 am

      Dizerem que os fãs do Liverpool só têm fama por causa do YNWA das duas uma: Ou consideram "melhores adeptos" os que fazem mais barulho ou têm a memória muito curta. Lá por eles esta época estarem um pouco mais calmos, não significa que não sejam os mais barulhentos. Barulho? Basta ver o ambiente em todos os jogos na época passada com o Sturridge-Suarez-Sterling. E mais, que adeptos adversários aplaudiram de pé o Jonas Gutierrez? E quando o Balotteli ia chegar a vias de facto com o Smalling e 2 adeptos amarraram nele para evitar q fosse expulso? Sim, há adeptos que fazem muito mais barulho mas em Anfield respira-se e vive-se o futebol. Crystal Palace? Obviamente que na melhor época deles na BPL mau é se não fazem barulho porque da última vez que lá estiveram e desceram tinham das piores assistências. Everton? Só se for em casa. Newcastle concordo, parecem os adeptos do Vitória de Guimarães cá em Portugal.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 4, 2015 at 10:28 pm

    Amanhã creio que Ancelotti irá tirar Chicarito para colocar Bale. Por várias razões. Desde logo, porque o Italiano é muito de respeitar hierarquias, estatutos, e aí Isco está à frente do Mexicano. Depois, porque Ancelotti quererá jogar com 4 médios para equilibrar mais a equipa, deixando Bale solto na frente para apoiar Ronaldo. De resto, Ramos continuará no meio-campo e a defesa esquerdo eu manteria Marcelo- tem feito uma grande época, melhorado a nível defensivo e não é por um mau jogo que deve sair do onze inicial.

    Já quanto à Juve, coloca-se um curioso debate sobre a equipa inicial de Allegri. Será que irá alinhar com defesa a 3 ou de 4? Jogará Pirlo ou não? Creio que ambas as perguntas possuem uma ligação. O Mago atua melhor com defesa de 3, já que se sente mais protegido, mas a sua presença na equipa, apesar da sua super-classe, qualidade de passe e, sobretudo, da sua qualidade nos penalties com barreira, acaba por retirar capacidade defensiva, agressividade na recuperação e velocidade na saída. Marchisio tem jogado de forma fenomenal no posto de 6-basta recordar Dortmund- e creio que poderia entrar nessa posição. Depois, jogará Vidal, que está próximo do seu melhor nível, sendo que julgo que na frente Morata acompanhará Tevez- o ex-Real é mais adequada para explorar a velocidade que Llorente.

  • Fábio Coutada
    Posted Maio 4, 2015 at 10:28 pm

    É a idiossincrasia do adepto inglês hoje em dia. Em Inglaterra os preços caríssimos, os adeptos comuns, com menos recursos e que mais paixão têm pelo jogo não vão aos estádios. Com eliminação do hooliganismo dentro dos estádios (e ainda bem) parte do fervor pelo futebol ficando de fora.

    E tudo isto hoje leva a que os estádios ingleses estejam cheios de pessoas que vão desfrutar de um espectáculo na sua cadeira, tal como fazem no teatro na ópera… Não existe esse espírito de ir ao estádio torcer pela equipa.

    A mim o que me surpreende é que eu que estou a mais de 2000 km de Inglaterra e que infelizmente nunca tive a possibilidade de visitar o país saiba isto e a família Mourinho (os famosos "games" parece que são hereditários) não o saiba. Ou isso ou querem mudar as bases do futebol inglês.

    Eu nunca estive em Inglaterra, mas estive na Argentina, provavelmente o país onde o fervor atinge o limite máximo. E acho engraçado que de vez a vez lá aparece um video da festa que se faz num Boca-River, dos fogos de artificio, dos cânticos… etc e toda a gente inveja tudo isso. E é verdade, é extraordinário. E é ainda mais vivê-lo na primeira pessoa.

    Eu vivi isso no estádio Libertadores da América, estádio do Independente. Mas o que as pessoas não sabem é que para entrar nos estádios argentinos se tem ficar em filas intermináveis onde por norma se leva sempre os sopapos da policia enquanto a "barra brava" (aqueles que comandam a festa, e que comandam o negócio da droga por toda a Argentina, e que a vendem inclusive nos estádios; aqueles que chantagiam os próprios clubes sobre pena de causar distúrbios e trazer sanções para os mesmos; aqueles que cobram pelo estacionamento nos arredores do estádio e que em caso de recusa no pagamento queimam os carros; aqueles que revendem bilhetes fora do estádio) é cuidadosamente escoltada até ao estádio pela policia corrupta.

    Isto tudo para dizer o seguinte. Em Inglaterra a coisa ficou negra em determinado momento. A violência atingiu patamares intoleráveis. Provavelmente era só violência e não havia esta vertente quase mafiosa que existe na Argentina, mas o que as autoridades fizeram em Inglaterra foi impor uma enorme quantidade de restrições que aos poucos foi retirando o fervor dos estádios e ainda que indirectamente, a violência.

    Eu gosto muito da festa no futebol, mas se me derem a escolher entre a festa ou a certeza do extermínio da violência escolho a 2ª sem pensar. E na Argentina, onde existe tanto orgulho nas "hinchadas" imploram por algo semelhante ao que aconteceu em Inglaterra. Portanto, como no futebol é impossível encontrar o meio-termo (e em Portugal sabemos muito disso) acho que em Inglaterra estão certos e devem continuar por esse caminho.

    • Gabriel Esteves
      Posted Maio 4, 2015 at 10:49 pm

      Excelente comentário! Concordo a 100%

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 10:50 pm

      comentario muito interessante mas talvez estejas a exagerar um bocado no preto e branco da situaçao. No estadio do Glorioso, que é o que eu conheço, o estadio todo apoia e nao é essa corrupção que acontece na argentina. Mesmo na argentina, vejo nos videos o estadio inteiro do san lorenzo a cantar. Serao todos vendedores de droga? e os adeptos do liverpool? esses cantam e apoiam. Ha-de haver aí algum cinzento ou meio-termo que seja possivel. Entao essa dos preços serem altissimos é a antitese do futebol, sendo este o desporto do povo.
      Joao

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 11:09 pm

      Fábio

      Que excelente comentário e excelente perspectiva que desconhecia, sou um dos tais admiradores das "inchadas" Argentinas, mas desconhecia essa parte que esta por trás e que é precisamente o oposto de tudo aquilo que o futebol é suposto ser…

    • Fábio Coutada
      Posted Maio 4, 2015 at 11:13 pm

      Está claro que há meio-termo, só digo que é dificil encontrá-lo. Na Argentina os adeptos comuns e a imprensa pede o fim das barras bravas. As autoridades não fazem nada sobretudo porque têm ganhos com estes negócios mas para o país afirmam que são estes adeptos que puxam os demais e é assim

      Num estádio argentino não se calam um minuto porque está sempre atrás da baliza um grupo de 2000, 3000 pessoas sempre a puxar o resto do estádio. tiras esse grupo e a festa pode acontecer ocasionalmente.

      Vê-se claramente nos jogos do Atlético de Madrid em que apesar da festa extraordinária que fazem, vê-se com frequência o Simeone a puxar pelos adeptos adeptos em momentos em que eles adormecem. E na Luz é a mesma coisa.

      E puxei o caso argentino porque é o extremo, desde todos os pontos de vista. Em Inglaterra, estão no extremo oposto. Como disse, se é difícil chegar ao meio-termo, é muito fácil escolher em qual dos extremos se quer estar.

    • max alves
      Posted Maio 5, 2015 at 2:34 am

      Concordo 1000% mas axo que os melhores somos nos brasileiros que enfrentamos isso tudo,fazemos festa ate nos estaduais e depois vemos um lixo de espetaculo e ainda pagamos o maior imposto do mundo…saudade da epoca que neymar e lucas jogavam aqui…um dia a mafia da cbf ve o que ta havendo no nosso futebol,dobram o joelhos a alemanha,esquecem o mito que somos a super canarinha de 2002 vemos que so temos um mizero craque que joga sozinho e 2 ou 3 jogadores bons e um monte de perna de pau,investe na base,para de tentar impor um geito europeu (europeu maid china porque nao tem nada haver as transicoes alemas com as nossas) da selecao jogar,investe na base,nos times pequenos pra revelar jogadores e ai quem sabe possamos ser candidatos a copa novamente porque ta longe a epoca que eramos a melhor de todas,hoje nem um azerbaijao ou china tem respeito pela amarelinha quem diz uma italia,franca ou ALEMANHA 7×1,entao o que nao falta aqui eh estadio ou torcida maluca e apaixonada mas sim investimentos,do que adiantaram 12,14 estadios gigantes se nao tem qualidade pra jogos inesqueciveis

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 4, 2015 at 10:32 pm

    Em relação à dúvida entre Isco e Chicharito… eu optaria por retirar o mexicano. Povoar o meio campo (sector mais forte da Juve, mesmo que sem Pogba seja diferente) e dar continuidade ao espanhol Isco, que além da grande qualidade individual, está um patamar competitivo acima do Chicharito que só apareceu nesta reta final.

  • Anónimo
    Posted Maio 4, 2015 at 10:43 pm

    Espero que meu o Arsenal volte a apresentar, para a próxima época, a qualidade que tem vindo a mostrar nesta segunda volta de forma consistente, e com alguns reforços importantes, pode perfeitamente ser um dos principais favoritos a conquistar o campeonato.
    Ricardo Nunes

  • Stanley
    Posted Maio 4, 2015 at 10:49 pm

    Aliás, nenhum dos clubes grandes e por força do capitalismo que invadiu o futebol Inglês tem, neste momento, uma grande apoio caseiro em função da quantidade de turistas e moneyman que enchem as bancadas. Em jogos fora é que se vê melhor o verdadeiro apoio aos clubes.

  • Awesome_Mark
    Posted Maio 4, 2015 at 11:04 pm

    Já se sabe que os adeptos do Chelsea não são nada de mais mas creio que ontem não há tanto assim a apontar. Esta publicação é despropositada ainda mais tendo em conta as circunstâncias que deveriam ser de festa e não de farpas. Curiosamente, defrontaram ontem o clube com os melhores adeptos em Inglaterra.

    Ancelotti já teve outras oportunidades para abdicar de um "9" puro pelo que não acredito que o faça amanhã, ainda mais atendendo à boa forma de Javier Hernandez. Além do mais, este tratamento ao Isco não seria inédito. Outra alternativa seria colocar os três no onze e recuar o Ramos, abdicando de Pepe ou Varane. Agora se me perguntam o que eu acho melhor, seria manter os dois e apostar no Bale como uma cartada para o decorrer do jogo, principalmente se o galês ainda náo estiver a 100%. Quanto ao Marcelo, depois de uma época tão consistente, seria injustíssimo afastá-lo pela má exibição em Sevilla.

    Perfeito? Não. Agora deve-se dar mérito ao Wenger por conseguir, através de um campeonato tão competitivo por cima conseguir tantas presenças consecutivas na prova máxima europeia. Fugir ao play-off, algo que não parece difícil atendendo ao decréscimo de rendimento do Manchester United, é o próximo objetivo. E claro, voltar a conquistar a Taça mais emblemática do planeta. Mas o meu apoio está todo do lado dos "villans".

  • Kacal I
    Posted Maio 4, 2015 at 11:07 pm

    Este Arsenal… enfim, com 3 ou 4 reforços de peso e a praticar este futebol mas de forma consistente, durante toda a época ou perto disso, utilizando também um estilo mais conservador e eficaz em certos momentos e podem ser sérios candidatos ao titulo, o problema é que depois vem a realidade e contratam 2 ou 3 jogadores em que dois não são mais-valias e jogam pouco com resultados menos bons numa das partes da época.

    O Sánchez lá continua em excelente forma e a ser o "abono de família", embora tivesse uma fase menos boa nos últimos tempos, aí Ozil e Giroud destacaram-se mais, no entanto parece estar a voltar ao seu melhor, sem esquecer o Ramsey que é pena que se lesione constantemente porque a 100% é um C-R-A-Q-U-E.

    ____

    Quanto ao Real, contra a Juventus e numa meia-final da Champions, acho que o Ancelotti vai continuar a apostar no Ramos no meio-campo e também no Isco para equilibrar a equipa, depois Ronaldo estará na frente e entre Bale e Chicharito parece-me óbvio que a escolha vai recair no galês, depois o Marcelo é um dos melhores DE do Mundo e todos fazem maus jogos, eu não mudava porque o Coentrão também não dá totais garantias na forma em que está.

    • Gonçalo_slb
      Posted Maio 5, 2015 at 9:30 am

      Concordo, penso que o arsenal tem que contratar 5 nomes de relevância, apostaria em Ibrahimovic, que pode sair por um bom preço e seria titular indiscutível, quando não pudesse dar o seu contributo estaria lá o girou que é um bom pl, mais schniderlinn,Gaya, sterling(troca por walcott + dinheiro) howedes (troca por Mertesacker + dinheiro)e Bernd Leno para a baliza.
      GR- Brend Leno, Szczesny , Ospina
      DE- Gaya, Gibbs
      DC- Gabriel Paulista, Koscielny,Howedes, Chambers
      DD- Debuchy , Bellerin
      MDF- Schniderlin, Coquelin, Flamini
      MC- Wilshere, Ramsey
      MOF- Ozil, Cazorla
      EE- Sterling, Gnabry
      ED- Alexis, Chamberlin
      Pl- Ibrahimovic, Girou, Welbeck
      Vendas- Podolski, Rosicky, sanogo, campbell, Monreal, arteta, diaby.
      Gaya- 18 milhoes
      Ibrahimovic- 15 milhoes
      schniderlinn- 25 milhoes
      howedes-15 milhoes + mertsecker
      sterling- 20 milhoes + walcott
      Brend leno- 20 milhoes
      em Vendas deveria dar 25 milhoes
      Investiam por volta de 90 milhoes no plantel, penso que com esta equipa lutariam pelo titulo

    • Kacal I
      Posted Maio 5, 2015 at 3:26 pm

      Concordo com as contratações de Howedes, Schneiderlin, Gayà (Gibbs lesiona-se constantemente e o Monreal é "curto") e Sterling (com um negócio nesses moldes seria excelente).

      Leno é um bom GR mas o Arsenal só deve contratar um se for um de classe mundial que seja claramente superior a Szczesny e Ospina, um desses casos seria o Cech, por exemplo, se não mais vale manter os GR actuais.

      Quanto ao Ibra, já vai a caminho dos 34 anos e não é a melhor opção, a minha escolha seria Cavani ou Híguain, o Arsenal tem que fazer um esforço e investir bem nesta posição.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 5:42 pm

      Estou de acordo contigo, acho que o Arsenal so deve contratar um GR se for mesmo de classe mundial. Quanto ao avançado se o Napoles nao se qualificar para a liga dos campeos acho que o Higuain sai com relativa "facilidade" e era um grande reforço!! Uma palavra so para a magnifica epoca que o Alexis Sanchez esta a fazer hein??

      Toupas

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Maio 5, 2015 at 5:59 am

    Fui ver o Sporting este ano em Stamford Bridge e fiquei surpreendido com a pacatez dos adeptos do chelsea, tirando a música do Mourinho pouco ou nada cantam, sem sermos muitos (em proporção com os adeptos da casa) abafamos completamente o resto do público

Deixa um comentário