Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nápoles interessado em Otamendi; FC Porto só deixa sair o argentino por 20 milhões

O FC Porto devia transferir Otamendi? Ou a sua regularidade/qualidade faz com que seja imprescindível? Como se explica que o melhor central da I Liga continue fora da selecção argentina?
De acordo com a imprensa italiana, o Nápoles pretende reforçar o sector defensivo, que tem comprometido, e Otamendi é o principal alvo do clube. Depois da boa exibição realizada pelo argentino na Emirates Cup, Benítez ficou agradado e pretende avançar para a contratação do central argentino, no entanto, o FC Porto já fez saber que não deixa sair Otamendi, que ainda tem dois anos de contrato e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, por menos de 20 milhões. VM – A sua capacidade de liderança, poder de antecipação, saída com bola e inteligência na leitura de jogo tornam-no nesta fase num elemento apetecível, ainda para mais para um clube endinheirado como o Nápoles. Otamendi é o melhor central do Porto e do campeonato e, apesar de ser pouco valorizado (nem é titular da selecção, por uma prestação menos feliz a lateral direito no Mundial 2010), a sua presença é indispensável para o rendimento do sector defensivo. Para além disso, com as saídas de Moutinho e James e a possível transferência de Fernando, seria demasiado arriscado perder mais um jogador preponderante na manobra da equipa. Por outro lado, a um ano do Mundial a vontade do jogador em deixar o Dragão pode ser decisiva e os azuis e brancos não costumam manter os três melhores centrais durante tanto tempo.

54 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:14 am

    Por 20 milhões é bem vendido. Não tem nível para valer os 30 milhões, além disso o Porto tem Mangala (depois da época passada espera-se que este ano vá ser o da "explosão total") e Maicon (antes da lesão já era quase o líder da defesa) que podem realmente formar a dupla titular. Reyes e Abdoulaye podem funcionar perfeitamente como alternativas ao longo da época.

    Quanto à ausência da selecção… ninguém consegue explicar.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:17 am

    Claro que querem o Otamendi, tal foi o show que ele deu contra eles. Se eu mandasse, não era vendido. Mais depressa ia o Mangala. Isto porque temos no banco o Maicon pronto a espreitar a titularidade, e o brasileiro aporoxima-se mais das características do central francês. Posto isto, o único defesa central com as características do Otamendi é o Reyes e ele ainda precisa de evoluir e aprender com o argentino.

    Quanto à não-chamada de Otamendi à seleção só a posso apelidar de caricata. Um quarteto defensivo com Zabaleta-Otamendi-Garay-Ansaldi/Rojo na minha opinião seria o mais forte.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:24 am

      Ansaldi e na minha opinião superior Rojo.
      No entanto e de notar que a defesa argentina não tem uma grande qualidade, e e injustificável a não chamada de Otamendi, apesar de discordar da VM-para mim não e o melhor central do campeonato

      Leal

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:39 am

      A Argentina é o típico caso de seleção desequilibrada. Tantas opções de qualidade para o ataque (Messi, Agüero, Higuaín, Tévez, Di María, Pastore, Lamela) e depois no meio campo defensivo e defesa compromete (não há claramente jogadores de elite e de estrelato mundial como há no ataque). É por isso que muita gente classifica logo à partida como arredada a probabilidade de ganhar o Mundial.

    • Alan Mocellim
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:03 pm

      Não dá pra acreditar que Otamendi e Ansaldi não tenham lugar na seleção argentina. E há também Coloccini, que também é ótimo zagueiro, mas tem sido apenas opção eventual para a reserva.

  • jmiguel2
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:19 am

    É o patrão da defesa do Porto e não sei se há qualidade no Abdoulaye, no Reyes ou até no Maicon (que foi encostado na época passada) para o substituir.

    Quanto ao ele não ir à seleção argentina é um pouco ridículo pois é o melhor DC da Liga e outros como Garay (e Rojo, mas este é para DE, posição bastante frágil na Argentina) são seleccionados.

    Não estou a dizer que era trocar Garay por Otamendi, mas sim que se o 1º vai o 2º também devia ir.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:27 am

      Não acho Otamendi superior a Garay..
      Em nada..
      E mas e muito mais exposto no sistema de JJ do que Otamendi e no sistema utilizado.
      No entanto, concordo que e ridículo Otamendi não ser convocado

      Kevin

    • luis bcn
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:44 am

      A discusao de se é o melhor central nao tem logica porque os benfiquistas vao dizer que é o Garay e os Portistas o Otamenndi e os sportinguistas (que ja vi alguns dizer) que é um que jogou 5 ou 6 jogos, o Ilori. Por isso meus amigos…nao conta.

    • Raiuga
      Posted Agosto 6, 2013 at 3:10 pm

      Maicon, Garay e mesmo o Mangala são superiores a Otamendi. Por isso, uma dupla Maicon e Mangala, mesmo que não completem tão bem, é individualmente superior na minha opinião.

      Raiuga

    • Rui Barbosa
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:13 pm

      Sou sportinguista mas o melhor central de longe é o Garay

  • Rui Lopes
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:22 am

    Melhor central da Liga Portuguesa?
    Parece-me que Garay e Mangala são melhores, mas ainda assim acho que tem qualidade para ser opção da selecção argentina.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:39 am

      Também concordo consigo..
      Para mim e o 3 melhor central do campeonato, o que não invalida que devia ir a selecçao

      Tiago Martins

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:23 am

    Garay é melhor eu acho. Embora sejam muito parecidos, a diferença está na classe que um tem a mais que outro…

    Nuno pereira

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:30 am

    Otamendi é com larguíssima margem o melhor central da Liga, fez uma exibição irreprensível frente ao Nápoles logo a notícia não surpreende. Otamendi já fez dupla com Rolando, Maicon e Mangala e foi sempre o elo mais forte do centro da defesa não pela sua compleição física ou por esbracejar e protestar (nesse aspecto é claramente low-profile) muito mas sim pela serenidade com que actua e a segurança que transmite: é rápido, tem um poder de antecipação acima da média, uma técnica de carrinho fantástica (a quantidade de vezes que consegue sair com a bola a jogar é admirável) e excelente sentido posicional.

    Quanto à sua ausência da Selecção talvez os motivos sejam semelhantes às ausências de Alex Sandro ou Fernando.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:40 am

      "Com larguíssima margem o melhor central da Liga"…Mãe do céu…Uma coisa é preferir o Otamendi ao Garay ou ao Mangala,outra é cair no ridículo e fazer afirmações destas. Já parece os fans do Ronaldo com os fans do Messi,seja qual for o melhor,as diferenças são mínimas!

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:41 am

      O porquinhodaindia, com larguíssima margem o melhor central da Liga??
      Em que e que ele e melhor que Garay??
      Nem o melhor do que Mangala e(dado que o pior defeito de Mangala e o excesso de agressividade, mas como os árbitros portugueses não o punem, acaba por nem prejudicar o Porto)

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:42 am

      "com larguíssima margem o melhor central da Liga"

      Tem calma, não vamos puxar a brasa à nossa sardinha… Eu sou do Benfica, mas muitos que não são como eu, conseguem ver que o Garay é claramente superior ao Otamendi em quase todos os aspectos. Se quiseres falar então de posicionamento, velocidade e técnica ao sair a jogar, junta a qualidade de passe, jogo aéreo, o número de faltas que um comete e o número que comete o outro. Em todos estes aspectos, o Garay é melhor, não digo com larguíssima margem, mas, é melhor, e isso é o que interessa! Esta é claro, a MINHA opinião, discordando da tua, e acredito que muita gente concorda com ela!

      John

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:17 pm

      Ricard Ricard: Otamendi é o melhor central a actuar no campeonato. Nas últimas três época o FC Porto foi sempre a defesa menos batida do campeonato (facto!) e o elemento comum é precisamente Otamendi: sempre indiscutível (facto!).

      Anónimo – Pedro: Mangala afirmou-se a temporada passada, Otamendi é uma referência do FC Porto há 3 anos com provas dadas. Mangala é, fazendo minhas as palavras do VM "uma grande promessa" (como por exemplo Roderick, Carriço ou Miguel Vítor também o são), Otamendi uma confirmação.

      Anónimo John – Sei que Otamendi não aparece "dia sim dia não" nas capas dos jornais a ser vendido por 30 milhões mas não creio que isso seja critério para fazer dele pior jogador.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:09 pm

      porquinhodaindia,dizeres que o Otamendi é o melhor central do campeonato não é crime nenhum,eu não acho apesar de gostar bastante das suas qualidades,outra coisa é dizeres que é de longe o melhor.
      Isso da defesa menos batida tem muito que se lhe diga,ele não joga sozinho na defesa e ainda tem o Helton.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:35 pm

      Ora precisamente por ter muito que se lhe diga é que o referi: os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos. A frase é antiga mas uma evidência recente está aí: o FC Porto tricampeão. E, a par de Hélton, a figura maior dessa segurança defensiva é sem dúvida alguma Otamendi (fez dupla de forma regular com três centrais, o seu rendimento nunca oscilou e o FC Porto manteve-se sempre como a melhor defesa). Ora um jogador que junta, à sua qualidade e ao contributo decisivo para o sucesso colectivo, títulos (sim, também contam!) deve, também por isso, ser considerado o melhor.

    • Raiuga
      Posted Agosto 6, 2013 at 3:15 pm

      porquinhodaindia, vê bem nesses últimos 3 anos os enterranços e falhas gritantes do Otamendi, e diz-me se viste algo parecido no Garay por exemplo???

      Mesmo Mangala, que evoluiu imenso na última época e o estranhamente-encostado-só-para-valorizar-o-apenas-bom-central-Otamendi Maicon, são superiores (a não ser que Maicon tenha decrescido imenso na sua qualidade por não jogar) a Otamendi.

      Muito overrated esse jogador. Quando chegar a um clube, numa liga mais competitiva e com avançados de grande nível, é que se vai ver o quanto ele não é assim tão bom, como muitos o querem pintar. Não é nem virá a ser um central de Top.

      Raiuga

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:46 pm

      Raiuga: não sendo o post sobre Garay mas sendo, isso sim estranhamente, o tópico de conversa, de facto a Garay é impossível apontar uma falha que seja, um defesa absolutamente intransponível (recordar, a título exemplificativo, o golo de Torres na final da Liga Europa, uma abordagem exemplar de Garay).

      Como já afirmei, e VM dixit, Mangala é uma grande promessa (cimentada numa dupla com Otamendi), Otamendi uma confirmação. Maicon, depois de se lesionar, perdeu espaço e será do mais elementar bom senso, creio, não alterar a defesa menos batida do campeonato.

      Portanto, outro (grave!!) problema de Otamendi é o facto de não estar "numa liga mais competitiva e com avançados de grande nível". Nesse ponto Garay leva clara vantagem pois actua numa liga…que é a mesma.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:49 pm

      Em 2013, o Manchester United foi a 6ª defesa menos batida do campeonato Inglês (facto), porém, foi campeão (facto). O Everton, 4ª defesa menos batida do campeonato Ingles (facto). Ou seja, o que podemos concluir segundo o teu raciocínio: o Distin é melhor defesa central que o Vidic/Phil Jones/Ferdinand/Evans … (facto???)

      John

    • Raiuga
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:19 pm

      Se falo de Garay é porque na minha opinião é superior a Otamendi, ou não fosse a base desta discussão comparar Otamendi com outros jogadores do seu clube, da sua liga e da sua selecção (o merecer ou não a titularidade passa por aí).

      Números, carrinhos, cartões, defesas menos batidas ou não, isso é muito relativo. Mas o John já te deu a resposta a isso…

      Otamendi noutra liga de grande nível, não tenho grandes dúvidas que fosse apenas um central normal. Há 2 anos que venho dizendo que Otamendi está longe de ser um central completo. Falta técnica, velocidade (não sendo também propriamente lento), capacidade no 1×1 defensivo (sem recorrer a carrinhos, jogo de corpo ou antecipação no momento de recepção de bola do adversário, é um defesa perfeitamente transponível), falhas de concentração inadmissíveis, falhas de posicionamento. Tem no entanto bom timing de corte, raça, impões o físico, joga simples com bola (não abusa dos charutos para a frente), é relativamente bom no jogo aéreo, mesmo não sendo muito alto e é bom na cobertura. De resto não tem nada de excelente no seu jogo. Quando comparamos com os melhores, é fácil perceber que não é nem está perto do Top e nunca irá atingir esse nível. Garay (que comete por vezes falhas) está muito mais perto desse nível. Mangala tem características excelentes, precisa de mais maturidade e experiência, refriar o seu ímpeto. De resto, tem lá quase tudo. São na minha opinião indiscutivelmente superiores a Otamendi. Mas pronto são opiniões. Leve lá a bicicleta que eu gosto muito de andar a pé…

      Raiuga

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:31 pm

      Anónimo John – o argumento da defesa menos batida é por mim utilizado com o especial cuidado de evidenciar que é uma tendência registada há 3 (três) épocas, não uma como no exemplo que refere (o FC Paços de Ferreira fez, em 2012/2013 3.º lugar, isso faz dos Castores a terceira melhor equipa em Portugal?). Três época é uma tendência, uma época é episódica.

      Em relação ao Man Utd são por demais conhecidos os problemas físicos de Ferdinand e Vidic e, por conseguinte, a elevado rotação promovida por Sir Fergunson no eixo da defesa. Ainda assim, na PremierLeague 12/13, veja-se a média de golos sofridos por jogo de cada um dos centrais dos Red Devils:

      Evans – 1,13 golos por jogo

      Jones – 1,29 golos por jogo

      Ferdinand – 1,35 golos por jogo

      Vidic – 0,73 golos por jogo

      E qual é o melhor central do Man Utd?

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:56 pm

      "sem recorrer a carrinhos, jogo de corpo ou antecipação" – que mais técnicas pode usar um defesa? Elucide-me. De acordo com esse raciocínio, Cristiano Ronaldo "sem recorrer à sua velocidade, técnica e remate com ambos os pés é facilmente desarmado."

      É óptimo que se promovam discussões apenas se forem frutíferas como julgo que esta está a ser. Troca saudável de argumentos válidos não visa convencer ninguém a mudar de opinião mas apenas consolidar um ponto de vista. São distintos e ainda bem.

      Em momento algum foi referido por mim, ou até pelo VM visto que neste tópico partilhamos a mesma opinião, que Otamendi é Top. Apenas acho que é o melhor a actuar em Portugal e merece claramente presença na seleção das Pampas.

    • Raiuga
      Posted Agosto 6, 2013 at 6:59 pm

      Sabes o que é 1×1?!?!? Como se se defende, quais as variantes defensivas do mesmo??? Carrinho, jogo físico e antecipação, realmente o Otamendi ganha algumas bolas. Se apanha o avançado com a bola controlada, tem muitas dificuldades. Tantas as vezes que fica nas covas, nem vale a pena ir mais longe buscando os muitos exemplos em que tal aconteceu…

      Já agora dava jeito que quando pegares nas frases de outros, as transcrevas na totalidade… No momento da recepção de bola por parte do adversário é quando o Otamendi é mais efectivo. Fora isso, só ganha a bola em carrinho ou jogo de corpo. Está tão fácil de entender que só a tua teimosia não o permite entender.

      O desarme quando o adversário tem bola, noutras variantes que não as mencionadas, são grandes pontos fracos do Otamendi. É mamadinho em velocidade, mudanças de direcção, cuecas, tabelinhas, etc… Acorda para a vida, o gajo está longe, muito longe de ser um central completo. É bonzinho, não mais que isso.

      Raiuga

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:58 pm

      Portanto aquele que para o VM é o melhor defesa central a actuar em Portugal para si é "bonzinho, não mais do que isso" também porque é constantemente "mamadinho". Acho que o recurso ao diminutivo também é aplicável à qualidade dos seus argumentos.

      Termino citando o VM aquando da escolha do "bonzinho" Otamendi para melhor 11 da época 2012-2013: "3 anos em Portugal. 3 vezes campeão, três vezes indiscutível na melhor defesa da Liga."

      O "1×1" faz-se de facto e contra isto não há cuecas ou tabelinhas que valham…

    • Raiuga
      Posted Agosto 7, 2013 at 12:52 pm

      E voltamos aos números e títulos… enfim… Toda a gente sabe que o Pedrito é melhor que o Ronaldo, realmente nem se percebe como há discussão nisso… É com cada um, que mais parecem dois.

      Raiuga

  • Kacal
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:33 am

    Não, acho que não devia de ser vendido, porque é o nosso "líder" na defesa e porque tem muita qualidade, é o melhor central do Porto, neste momento, na minha opinião, como Portista, gostava que ficasse mais uma época, pelo menos, é um central que é algo lento e baixo, mas, compensa muito bem com uma capacidade de antecipação e um posicionamento muito bom, sabe ter a bola nos pés, sabe sair a jogar e é bom de cabeça, tem uma grande capacidade de impulsão, por mim, fica.
    Quanto a não ir á selecção, continuo sem perceber, para mim, a dupla seria Otamendi e Garay, mas, este seleccionador ou não vê ou não quer ver a qualidade e experiência de Otamendi, é um jogador subvalorizado e, para mim, o valor certo seriam 25 M, se não não sai, mas, sei que é dificil, porque não vai á selecção e isso desvaloriza um jogador, mas, espero que fique.

  • Nuno F.
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:34 am

    Melhor central da Liga parece me um pouco exagerado, sobretudo enquanto houver Garay e Mangala, mas contudo sou um admirador do Otamendi e até acho que a dupla que faz com o Mangala funciona na perfeição, exactamente por haver Otamendi!Mas tambem confesso que ainda está uns furos a baixo do Garay, essencialmente pela classe que Garay tem!

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:40 am

    Sou do Benfica mas Otamendi é muito possivelmente o melhor do campeonato com Garay logo no encalce…
    O Porto sofreria com a perda…
    Mangala é 1 Bruno Alves…
    Com clausula de 30,penso que só sairá por uns 25M ,abaixo não vejo necessidade…
    Maicon-Mangala são uma boa dupla…mas são muito iguais…
    Abdoulaye não tem qualidade e Reyes é muitíssimo bom mas possivelmente só aparecerá em janeiro ou na próxima época e com uma quantidade assinalável de musculo em cima daquele corpito de franguinha da guia…
    Nuno pereira

  • luis bcn
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:41 am

    O Otamendi custou 8 milhoes, mais salarios e impostos nas transferencias os 20 milhoes sao para ai uns 5 milhoes de lucro (partindo do principio que o OTa nao é de nennum fundo como o Porto "gosta") por isso 20 milhoes nao é nada de impressionante. Ele é o melhor defesa do Porto, o Mangala nao me parece que seja tao bom como o pintam apesar de ter bastatbte potencial (mas isso tambem tem o Abdulay). Nao vai á selecçao porque o Garay e o Rojo sao melhores …na opiniao do selecionador que obviamente nao segue a liga portuguesa. O Otamendi faz lembrar o Canavarro mas tem uma falha é que falha muitos passes pois tenta sempre rupturas que algumas vezes dao em perdas de bolas mas fora isso é um central fenomenal e prefiro perder o Mangala ao Otamendi.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:55 am

      Essa do Rojo ser melhor do que o Otamendi é uma completa falácia. O Rojo só vai à seleção porque não há grandes laterais esquerdos na Albiceleste (talvez o Ansaldi, mas o Rojo fecha melhor por dentro, fazendo o ajuntamento aos centrais).

  • Revolution3000
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:54 am

    Otamendi só por 30M€ neste momento!

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:02 pm

    para mim também é o melhor central do campeonato, mas tendo em conta que o Porto tem 5 grandes centrais o argentino é aquele que está na linha da frente para sair, uma proposta entre 15/20 milhões era de aceitar.

  • João Lains
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:41 pm

    Bastou uma exibição fantástica diante do Nápoles para toda a gente o considerar o melhor central da liga, inclusive o VM. Há uma semana atrás ninguém tinha dúvidas que o Garay e o Mangala eram superiores. Por isso não tratem agora de exagerar nos elogios ao Otamendi, porque não é nada coerente com o que diziam há uns tempos atrás.

    Também concordo que merecia ser chamado à seleção pois não há muitas opções de qualidade, talvez só mesmo o Garay e o Gonzalo Rodriguez sejam superiores.

    • Raiuga
      Posted Agosto 6, 2013 at 3:18 pm

      Tudo dito, e acrescento que gostava de verificar se Maicon mantem a mesma qualidade que evidenciou antes de "estranhamente" ter perdido a titularidade. Esse Maicon é na minha opinião superior ao actual Otamendi.

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:22 pm

    o melhor central da liga portuguesa é claramente o garay, só nao vê isso quem sofre de clubite aguda, deve-se avaliar um jogador ao longo de varios jogos, nao tendo por base apenas 1 jogo.
    João Cunha

  • Andre Vilas Novas
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:28 pm

    Para mim o Otamendi e um dos 3 melhores centrais em portugal, juntamente com Garay e Mangala. No entanto se tivesse que escolher uma dupla era Otamendi e Mangala pois o Garay na liga portuguesa tem poucos adversarios de elite como o Otamendi e o Mangala no entanto no caso do Garay quando encontrou um Jackson-Moutinho-James pela frente ficou sempre aquem das espectarivas ao contrario do benfica com Cardozo-Lima-Salvio-Gaitan que nao causou grandes problemas a defesa e consecutivamente ao centrais do porto. O mesmo posso falar do Salvio que é um belissimo jogador mas nao o melhor em portugal, porque no ano passado so encontrou duas vezes uma oposiçao real que é o AlexSandro e em ambos os jogos foi uma nulidade…

  • leugimM
    Posted Agosto 6, 2013 at 3:06 pm

    O Otamendi é o patrão da defesa portista. Foi sempre um jogador desvalorizado por muitos, até pelos próprios adeptos do FC Porto, mas a verdade é que é o melhor central a jogar em Portugal, a par de Garay que pode estar de saída.
    Neste momento, não me passa pela cabeça que o argentino possa sair dos dragões, pela capacidade de liderança que tem e, claro, pela segurança que dá à equipa. Aliás, prefiro claramente perder o Mangala pela cláusula de rescisão do que Otamendi por 20 milhões,
    sem dúvida nenhuma, embora reconheça que, num futuro próximo, o internacional francês tem tudo para ser o melhor central do futebol português.. mas de longe.

    Relativamente à questão da seleção, sinceramente não percebo o porquê da sua exclusão. Tem lugar de caras na convocatória desta seleção argentina.

    Cumprimentos

  • Raiuga
    Posted Agosto 6, 2013 at 3:09 pm

    NÃO É O MELHOR central da Liga e nem sequer é o melhor central do Porto. Jogador demasiado overrated até pelo VM. Apresenta limitações evidentes e falhas de concentração gritantes. Além disso tecnicamente é pouco evoluído e não propriamente veloz. Garay é em muitos aspectos bem superior a Otamendi.

    Cumprimentos

    Raiuga

  • leugimM
    Posted Agosto 6, 2013 at 3:16 pm

    É underrated, na minha opinião.

    Cumprimentos

  • João Lains
    Posted Agosto 6, 2013 at 4:19 pm

    Mais uma dezena de comentários e o mesmo circo continua. Os leitores do VM não têm dúvidas, Otamendi é sem dúvida o melhor central a jogar em Portugal. Os passes que erra, as faltas de concentração passam em claro a toda a gente… A nível técnico é inferior tanto a Garay como Mangala. De um momento para o outro já é o patrão da defesa portista (porquê? porque foi o Maicon a perder a titularidade para o Mangala e não o argentino?).

    É o tipo de central, pelas suas características, que eu tenho garantias quase absolutas que nunca será aposta para um clube de topo do futebol europeu!

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:11 pm

      O que é "um clube de topo do futebol europeu"?

      Um clube que conquiste títulos nacionais, europeus e mundiais? Que seja, por exemplo, o clube com mais títulos no futebol mundial no século XXI? Um clube que tenha lugar no 1.º pote da Champions League? Um clube que potencia jogadores e os vendem por valores astronómicos? Um clube que ajudou a valorizar um dos melhores treinadores de sempre ou a vender outro por 15M€?

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:20 pm

      E o Garay será? Quando esteve no Real Madrid até o limitado Albiol era acima dele na hierarquia, Garay era o 4º central.Já Otamendi nunca esteve em nenhum dos tubarões europeus,logo, pode pelo menos dar-se o benefício da dúvida.

      SMBT

    • leugimM
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:27 pm

      Para mim, o Otamendi é o patrão da defesa já desde a época do AVB, ou seja, desde que chegou ao FC Porto. Esse "de um momento para o outro" não faz sentido. Não fale à toa.

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:39 pm

      Para se ser o patrão de defesa é preciso uma coisa que se chame liderança e o último que eu vi desse género foi o Maicon.

      Porquinhodaindia tu sabes perfeitamente a que tipo de clubes eu me estava a referir. Por muito que o Porto tenha conquistado tudo isso no século XXI, não faz dele um colosso como tu dizes. Porque se o fosse, então os jogadores ficariam no dragão por muitos e muitos anos e não dariam o salto para outros campeonatos.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2013 at 6:02 pm

      Estamos portanto a falar de clubes como o AS Mónaco ou o FC Zenit. Ok, estou situado.

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2013 at 6:40 pm

      Com ignorantes não falo de futebol. Pelas características físicas (baixo) e técnicas (não é muito evoluído tecnicamente) é o tipo de central que por norma os clubes de topo europeu, e já nem me dou ao trabalho de os mencionares porque já deu para perceber que tu só vês o que queres, não tendem a apostar.

      Já sei que vão dizer que a altura não conta nada se ele tem impulsão e ele até costuma marcar golos de cabeça, mas sõ os próprios treinadores que se sentem mais seguros com um central com mais de 1,85 no eixo da defesa. Aconselho te a veres o jogo que o Porto disputou aqui há uns anitos com o Sevilha e para veres o que o Otamendi sofreu com o Kanoute nessa partida.

    • luis fae
      Posted Agosto 6, 2013 at 10:05 pm

      João Lains nem te dês ao trabalho a cegueira é tanta. Vá diz-lhe lá que o Otamendi é o melhor central do mundo e oferece-lhe a bicicleta.

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 6, 2013 at 8:06 pm

    Entramos na fase do insulto o que prova que estamos oficialmente a discutir futebol em Portugal.

    Portanto deixemos que portentos físicos como Mascherano ou prodígios de técnica como John Terry, Rio Ferdinand, Bonucci ou Mertesacker continuem a actuar nos "clubes de topo do futebol europeu".

    Escrevendo então sobre "clubes de topo do futebol europeu" é evocado o nome de Sevilha e de Kanouté (duas referências, de facto). Eu recordo-lhe, e agora sim escrevendo sobre aquilo que são clubes de topo do futebol europeu, o que David Luiz sofreu com Hulk ou até o que Luisão sofreu com Liedson (que, como bem se recordará, era conhecido pela sua compleição física.)

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:18 pm

    Otamendi e uma ancora na defesa, o central ao lado dele e que roda mais porque nenhum assume o mesmo papel, um e o cerebro e o outro o musculo. Falam do Garay, que e mais isto e aquilo, mas a defesa e a mesma com outro central ao lado? nao comparem centrais, devem ver o impacto que tem no eixo defensivo. Em boa verdade, quando o Ota joga a VCI fica bem no sitio dela, agora o Garay nao impede que a 2circular entre pelo estadio dentro

    Alves

Deixa um comentário