Bom negócio?
Nolito vai representar o Celta de Vigo nas próximas 4 épocas. O extremo espanhol, que não contava para Jorge Jesus, permitiu ao Benfica um encaixe de 2,6 milhões de euros apenas por 50% do passe. VM – Considerando que era um “excedentário” (JJ não o queria no plantel) e a maneira como chegou à Luz (a custo zero), acaba por ser um bom negócio (os encarnados já tinham recebido também 600 mil euros pelo empréstimo ao Granada). No entanto, mantemos a ideia que o Benfica não geriu bem este processo. Continua a fazer alguma confusão como é que um jogador que na 1ª época na Luz marca 11 golos (só para a Liga) e sempre que entrava em campo mexia com o jogo das águias, é completamente desaproveitado (e até desvalorizado, há um ano tinha outra força no mercado). Ainda para mais quando se formos a comparar o trajecto de Nolito nos encarnados com o de Ola John, as diferenças são enormes (o espanhol rendeu muito mais quando teve oportunidades).
NBA – O Draft deste ano não era particularmente aliciante em termos de jogadores disponíveis, mas acabou por ser uma noite fértil em surpresas (os analistas falharam por completo). Os Cavaliers surpreenderam ao escolher o SF/PF Anthony Bennett na primeira posição (jogador que nem era discutido nas previsões como possível nº1), depois, a escolha mais ou menos consensual, Nerlens Noel, caiu para a 6ª posição (a última lesão, que o impede jogar pelo menos até ao Natal, terá assustado muita gente). Mas a noite não se fez só de rookies, mas também de trocas. E a mais surpreendente meteu mesmo o poste Noel, que foi imediatamente colocado em Philadelphia (mais uma 1ª pick em 2014), recebendo New Orleans o base Jrue Holiday em troca. Este negócio parece estranho, pois os Pelicans estavam bem servidos na posição com Greivis Vasquez, e os Sixers abdicam daquele que foi o seu (de longe) melhor jogador na época transacta. Recebem um poste com muitos pontos de interrogação em seu redor, o que faz também pensar se estarão disponíveis em ariscar a renovação de Bynum. No entanto o negócio mais mediático (mas esperado) envolveu Boston e Brooklyn. Pierce e Garnett (mais Terry) rumam à Big Apple, fazendo Gerald Wallace, Humphries, Bogans e mais algumas picks o caminho inverso. Os Celtics iniciam assim o processo de renovação (Humphries está em fim de contrato), libertando dois veteranos que já não levariam os verdes a lado nenhum (principalmente depois da saída de Doc Rivers para os Clippers). Já os Nets recebem dois potenciais titulares (KG vai sentar Reggie Evans, e Pierce é um upgrade ofensivo em relação a Wallace, e sem o peso de serem as primeiras opções, podem jogar mais “calmamente”), que se juntam a D-Wiliams, Joe Johnson e Brook Lopez, formando assim um fortíssimo cinco inicial (com Terry a saltar do banco). Por último, referir que este foi o último Draft de David Stern. Quem foram os vencedores e derrotados no Draft de 2013? Como se explica que Noel e Ben McLemore, quase consensuais 1ª e 2ª escolha, tenham sido escolhidos apenas no 6º e 7º lugar? Holiday com Eric Gordon e A. Davis vai levar os Pelicans aos Playoffs? Ou a trade faz pouco sentido? Trey Burke era o base que faltava aos Utah? Oladipo vai corresponder às expectativas (foi o nome mais falado nas últimas semanas)? Bennett vai corresponder ao rótulo de nº 1? E quanto às trades. O que podem os veteranos Pierce e Garnett acrescentar nos Nets (os Brooklyn passam a ser candidatos)? E Boston, agora sem Doc Rivers, KG e Paul Pierce, o que deve fazer: trocar também Rondo e renovar por completo o roster (construir uma equipa forte depois de 2014 ), ou juntar uma ou duas peças a Rondo, Wallace e Jeff Green (só estes 3 na fraca conferência Este chegam para chegar aos playoffs)?
NBA Draft 2013:
1 Anthony Bennett PF Cleveland Cavaliers
2 Victor Oladipo SG Orlando Magic
3 Otto Porter SF Washington Wizards
4 Cody Zeller PF Charlotte Bobcats
5 Alex Len C Phoenix Suns
6 Nerlens Noel C New Orleans (Os Pelicans deram o jovem PF/C + uma 1ª pick em 2014 por Jrue Holiday dos 76ers)
7 Ben McLemore SG Sacramento Kings
8 Kentavious Caldwell-Pope SG Detroit Pistons
9 Trey Burke PG Minnesota Timberwolves (rumou aos Utah por troca com Shabazz Muhammad e Gorgui Dieng)
10 C.J. McCollum SG Portland Trail Blazers




59 Comentários
Rui Miguel Ribeiro
Bom negócio com um jogador que foi vítima da embirração do JJ. Fez um belo 1º ano e, como diz e bem o VM, se era para despachar era já no ano passado que devia ter ido. Talvez valesse 6/8M.
Dadas as circunstânias e o que (não) custou, acaba por ser um bom negócio. Podia era ter sido óptimo…
Tiago Meireles
O problema do Noel é aqueles joelhos cheios de lesões e as equipas levaram isso em consideração. Fiquei surpreendido com o Bennett a ser a 1º escolha.
Este ano a equipa dos Celtic vai levar uma renovação brutal e quem vai apostar forte vai ser a equipa dos Nets com muita qualidade e experiência.
Duas equipas que espero muito no próximo ano são os Hornets e os Wizards.
MM
penso que é esta política que o benfica deve seguir.vender os jogadores em definitivo,ficando com percentagens do passe,quando os valores não são os pretendidos em vez de todos os anos andar a resolver os mesmos problemas e de ficar com jogadores com contrato que nunca mais iriam dar nada à equipa. É um bom negócio e ainda se fica com metade do passe…falta fazer o mesmo com outra dezena(pelo menos) que lá estão…
quanto ao draft,ja mencionei mais acima que para mim os principais vencedores são os hornets,que ficam com um base jovem que é já um dos melhores da liga,os celtics claramente enfraquecidos,em processo de renovação,vamos ver como se movimentam na free agency e nas trocas e os nets ficam com um 5 que lhes permite atacar as fases finais dos playoffs,com muita veterania e qualidade junta.
o draft foi realmente uma grande surpresa,eu esperava ver noel como 1ªescolha,seguido de bem mclemore,que para mim, é o jogador mais talentoso deste ano.por isso mesmo,penso que os kings ficam com uma 7ªescolha exelentee vamos ver se isto não significa uma troca envolvendo o tyreke evans…
joao
O draft foi espectacular. Não saber quem vai em 1 é muito mais engraçado. Ver todos os especialistas a falhar também. Mostra bem o fosso entre jornalistas e ex-jogadores e os gm. Depois baseado em opiniões de jornalistas e em vídeos de youtube as pessoas fazem as certezas e depois ficam extremamente chocadas. Muitas nunca viram um jogo dos universitários.
Ao que parece só um mock draft dava o bennet como nr 1. No futuro vai se ver quem é que tem razão…
Quanto à troca de Celtics com os Brooklyn, dá espectaculo etc mas sendo coerente e embora gostando do KG e Pierce espero que não consigam nada já que não sou a favor desta acumulação de estrelas (embora aqui haja a atenuante de já não estarem no pico de forma) como também acontece em Miami e no Lakers.
Esperemos não cair numa de ser o dinheiro somente a determinar quem é a melhor equipa, embora ande a acontecer isso esperemos que este ano seja diferente
Rodrigo
Bom negocio para o Benfica. 2,6M por 50% do passe mais os 600m que ja tinha recebido no emprestimo ao Granada a meio desta epoca ja dao um lucro significativo com este jogador, que apesar dos numeros interessantes na 1ª epoca nunca convenceu Jesus, ate porque nao foi ele que o indicou penso eu.
Nao era um jogador que eu apreciasse, mas admito que mexia com o jogo sempre que entrava (de inicio nao jogava igual) e marcou um numero de golos consideravel.
Relativamente a NBA, estou extremamente curioso para ver como os Nets estarao na proxima epoca, ja que apesar da veterania, ainda acredito que Pierce e Garnett podem dar coisas boas a Brooklyn, sobretudo juntando-os a Williams, Brook Lopez e Johnson.
Alem disso, os Celtic irao renovar-se, mas veremos se apostam ja forte na renovaçao ou se e so em 2014.
Pedro
Não se falo muito em Otto Potter, mas pra mim é possivelmente o jogador mais completo do Draft, consegue fazer de tudo, defender, atirar e passar. Vai ser bonito ver:
Wall
Beal
Otto Potter
Nene
Okafor
Com:
Tariza
Serapin
Vindos do banco.
Zapata
Bom negócio o de Nolito.
Dos 2,6 milhões que o Benfica recebe, 20% vão para o fundo. Fundo esse que já tinha pago 1,3M ao Benfica.
Assim sendo, cerca de 3,3M foi quanto o Benfica encaixou no total deste negócio e fica com 50% do passe.
DanIturbe
Esta dificil entender.. 20% que o Benfica vendeu ao Celta era o do fundo, ou seja o Celta ficou com 50% do passe(20 do fundo e 30 do benfica)ficando o Benfica com 50% do passe.. nao sei quem anda maluco.
Acarub
"Dos 2,6 Milhoes que o Benfica recebe" 2,6 Milhoes sao 50% do passe certo "20% vao para o fundo" ou seja 20% de 50% vao para o fundo que ja tinha investido 1.3 Milhoes para terem direito a essas tais 20%? consegue seguir ate aqui?
Agora o restante do pass pertence ao Benfica ou seja os restantes 50%. Com isto nao quer dizer que numa proxima transferencia o fundo nao receba novamente 20% da transferencia.
Ricardo Dias
Se o fundo em 20% como é que o benfica tem 50% do passe? Mas está tudo louco?
tibx
O próximo draft (2014) é muito profundo e tem… Wiggins. Basicamente toda a gente quer ter a hipótese de o "apanhar".
Com esta trade os 76ers (praticamente vá) garantem 2 vagas na Lottery do próximo ano, aumentando as suas hipóteses. Acaba por ser um "long shot" mas pode sair a ganhar imenso com esta troca. Relembremos que apesar de Noel estar lesionado era um dos 2 grandes favoritos a "1st pick".
Se recuperarem Noel, conseguirem Wiggins (vão ter mais hipóteses) e mais um jogador de top no próximo draft (têm 2 escolhas na 1ª ronda, sendo que devem ser bastante altas) podem formar uma equipa muito perigosa daqui a uns 4/5 anos.
Há que perceber que estas equipas que respeitam o "salary cap" e menos poderosas financeiramente têm que se valer de excelentes movimentações de bastidores e de boas escolhas de draft. Ainda agora, os OKC em 3 anos ficaram com KD, Westbrook, Ibaka e Harden pelas escolhas do draft. Mas para isso também andaram anos na penúria dos últimos lugares.
Anónimo
O draft de 2014 é considerado um dos melhores dos últimos anos, até boston quer um bom lugar de escolha! Tens 6/7 bons jogadores e futuras estrelas da NBA, basta verem WIGGINS, JABARI PARKER, MARCUS SMART,RANDLE, JAMES YOUNG…
joao
E mesmo os celtics parece que se querem candidatar a um bilhete de lotaria este ano…
Nuno
Tim Duncan é um bom exemplo.
Primeira escolha, tornou-se figura de proa da Liga.
E é verdade que as equipas mais "pequenas" têm de se valer do draft, pois nem todos os FA estão dispostos a abdicar de gordos salários para irem jogar para Minnesota ou Cleveland (ao contrário do que acontece com Miami ou LA).
João Silva
A lottery parece uma brincadeirinha mas, às vezes, define o futuro de uma franchise.
Ter sorte no sorteio no ano certo pode originar uma mudança profunda e decisiva. Não me lembrei da "colheita" de 2014. Philadelphia deve penar este ano e… seja o que a Lottery quiser!
João Silva
Já se esperava que o interesse estivesse`"à volta" do Draft, visto ser uma "colheita" com pouco jogadores consensuais e decisivos.
PHILADELPHIA fez uma escolha estranha (alguém me pode dizer se o Bynum já recuperou?), porque este poste também está lesionado… e perderam o seu melhor jogador, dá-me impressão que vão atacar for os Free Agents…
BOSTON vai fazer uma revolução e planear a médio/longo prazo, algo que San Antonio também deve fazer.
Os BROOKLIN NETS estã a construir "à pressão" uma equipa para chegar aos Finals. Muito difícil com Miami e o regresso de Rose aos Bulls. Mas que tem um 5 muito forte, lá isso tem!
P.S.: Somos um país com uma cultura desportiva "engraçada"… quase todos os comentários são sobre um jogador que quase nem esteve em Portugal. Mas como é futebol…
joao
acho que ainda não é altura dos spurs renovarem
MM
os pelicans vão-se enterrar no oeste?sinceramente não me parece nada,ficam com um dos melhores bases da liga,o holiday em troca de uma 6ª pick que poderia ser 1ª,mas que é uma incógnita e que está lesionado,mantêm gordon que sem lesões é caso sério e Anthony davis que se vai afirmar como um dos melhores pf da nba.mesmo robin lopez é um center competente,apesar de muito longe dos melhores e aminu é um bom atleta.com greivis vasquez a sair do banco e provavelmente com mais um ou dois bons jogadores a vir da free agency,poderão formar um grupo interessante e penso que foram dos grandes "vencedores" do draft
Nuno
Acho é que os sixers vão atacar o draft de 2014.
Vejamos: levam uma pick dos pelicanos (que se vão enterrar no Oeste, ainda não têm capacidade para chegar ao top12, sequer), não renovando com o bynum e deixando sair holiday ficam com uma equipa ideal para um bom tanking…
Tiago
Acho que o Bynum esta a inciar a recuperação… Mas ele vai ser Free Agent
Jose Nuno Alves
Agora só falta despachar:
Rafael Coppeti
Julio Cesar
Leo Kanu
Jardel
Roderick
Sidney
Luisinho
Airton
Nuno Coelho
C. Martins
Felipe Menezes
Elvis
Franco Jara
Djaló
Urreta
José Luis Fernandez(acho que já está )
Kardec(acho que já está praticamente)
Rodrigo Mora
Hugo Vieira
Michel
Além destes as prováveis vendas:
Garay (20M)
Gaitan(20/25M)
Cardozo (12/15M)
Se o Benfica conseguir vender/colocar todos estes jogadores que na minha opinião são excedentários fica apenas com os jogadores da equipa principal, mais uma carrada de putos(quase todos Portugueses) para a B.
Jose Nuno Alves
Em relação ao Hugo Vieira, desconheço o que possa render. Tal como o Nunco Coelho não percebo porque foi contratado, se nunca tiveram hipoteses de mostrar o que poderiam valer. São Portugueses logo, subvalorizados pelo JJ.
Quando ao Airton, estou de acordo. Lembro-me que ele queixou-se (e com razão) que jogavam sempre os mesmos 11. Podia ter tido mais hipoteses, e poderia ser util, mas o JJ só via o Javi. Jogadores emprestados fora de Portugal (e essencialmente nos paises de origem) jamais regressam à equipa.
Jara teve hipóteses de se mostrar, mas acho que nunca se adaptou. Tem algum potencial, mas é curto. Aplica-se o mesmo do Airton… emprestado no pais de origem.
O Urreta para mim é o maior desperdicio. É tipo o Nolito. O JJ nunca foi à bola com ele, teve poucas hipoteses e poderia ter evoluido bastante se não tivesses andado sempre emprestado. Agora é obvio, já não tem espaço.
Paulo Miguel
Dessa lista na minha opinião há 4 jogadores extremamente mal aproveitados, Airton, Jara, Urreta e Hugo Vieira. Aos 3 primeiros o que falta mais penso que seja cabeça/mentalidade. Para estes é praticamente impossivél terem alguma hipotese no plantel do Benfica esta época, tal é a quantidade/qualidade das soluções. Ao Airton, na primeira época dele e sempre que substituia o Javi, sempre o fez com grande qualidade.
Questiono-me até que ponto o Nelson Oliveira não tenha lugar nessa lista, porque para mim nao me parece ser "aquela" esperança futura do ataque de Portugal, faz.me lembrou um pouco o Moutinho do Sporting, estagnou na sua evolução.
barbas
Bom negócio, contas simples:
+ 2,6 M€ (Venda 50% passe ao Celta Vigo)
– 0,52 M€ (ao valor venda retira-se 20% vendido a um fundo por 1 M€)
+ 1 M€ (venda dos 20% a um fundo)
+ 0,60 M€ (empréstimo ao Granada)
= 3.7 M€ (Total recebido pelo SLB)
Portanto ganhar 3,7 M€ por um atleta que chegou a custo zero do Barcelona, é um bom negocio. E ainda ficando com 50% do passe caso ele ainda seja vendido!
Alem disso a sua prestação no primeiro ano foi excelente. MAS se não conta para o treinador e já com a idade que tem tinha de se arranjar uma solução boa. Esta parece-me bem. Não acreditava que algum clube pagasse os 5M€ pedidos. E assim na eventualidade de ele rebentar para o ano na liga espanhola ainda podemos ir buscar 50% duma eventual transferência.
tiago
pois existe sr.manuel, o sr. é uma delas ou já admitiu que estava errado em relaçao á noticia dos 23,5 milhoes ano ?
e hoje já nao interessa os salarios do nolito, a comissao do empressario, fundo de Solidariedade ? já não interessa nada disso já é tudo lucro ?
tiago
pois existe sr.manuel, o sr. é uma delas ou já admitiu que estava errado em relaçao á noticia dos 23,5 milhoes ano ?
e hoje já nao interessa os salarios do nolito, a comissao do empressario, fundo de Solidariedade ? já não interessa nada disso já é tudo lucro ?
Alexandre Santos
Vou explicar devagarinho que está visto que a matemática é complicada para alguns. O Benfica vendeu 20% do passe a um fundo por 1M (Benfica fica com 80% e fundo com 20%). Agora metade do passe do Nolito é vendido por 2,6M, ou seja, o Benfica recebe 2,08M (equivalentes a metade dos 80% que detinha) e o fundo recebe 0,52M (equivalentes a metade dos 20% que detinha). Ficam ainda 50% do passe que numa futura venda serão divididos da mesma forma.
Finanças
Como é óbvio esse empréstimo não rendeu 600 mil. O que o benfica recebeu foi menos do que esse valor. Esquecemos que o benfica teve que pagar parte do salário enquanto ele esteve no celta sem qualquer rendimento desportivo.
Alexandre Santos
O comentário do barbas é bem claro, têm que dar ao fundo 20% dos 50% que venderam, o que equivale a 10% do total, é assim tão difícil de entender?
Hugo
E o pessoal a dar-lhe com o custo zero. Todos sabemos que os jogadores quando chegam livres, recebem um chorudo prémio de assinatura.
Jon D.
Vendem 50% ao celta de Vigo, mais 20% a um fundo, e ainda ficam com 50% do passe?
Ricardo Dias
Se vendem a um fundo, como é que continuam com 50% da transferencia? Com tanta venda ainda ficam com os 50%? LOL
Bruso
Mas o rendimento que teve acho que merecia mais respeito por parte do treinador. Como o VM diz, rendeu muito mais que o Ola john. Era um jogador que dava tudo em campo, que fez muitas assistencias e golos e que desiquilibrava muito. Claro que tamém tinha as suas limitações mas com um jogador como ele porque se gastou 8M no Ola John e esta época contratou-se o Suljmani e o Lazar??
Manuel
Muito bem, é tudo isso. Mas há pessoas que não conseguem aceitar o óbvio.
JLLS
Já se sabia que este Draft seria no minimo estranho. Havia bons jogadores, mas nenhum deles será uma estrela imediata, capaz de ganhar jogos por si só !
Noel é o grande perdedor, e os NY Knicks para mim são os grandes vencedores a roubarem um jogador que no college gostei muito de ver Tim Hardaway Jr com o 25º Pick
Pedritxo
Markovic acabou por ser uma contrataçao desnecessaria pelo elevado numero de extremos que temos e ainda por cima o que custou, ola john tambem se pode dizer o mesmo.
Claro que sao bons jogadores e devem fazer boas epocas, so que com tanto extremo sob contrato era escusado.
Nolito agitava sempre o jogo e e dos jogadores menos valorizados da historia, acham-no banal por fazer sempre a mesma cena, mas e facto que resulta, marca golos, ajuda a defender, tem imensa raça, tem velocidade, para mim tem lugar no plantel.
Nos,benfiquistas temos que ver, que o nosso passivo e enorme, e quando LFV sair vai ser uma desgraça, todos os anos a gastar Milhoes em jogadores que nao e preciso, e sempre para o ataque, e depois durante o ano, usam a desculpa de a equipa estar desiquilibrada.
Ha certas coisas no benfica que acho anedoticas, desde os premios do JJ, o seu ordenado as transferencias.
Como um treinador do benfica,porto e sporting tem premio de ganhar campeonato? e simplesmente uma obrigaçao
Czarli
O Nolito é jogador para equipas que lutem para não descer, em Espanha, e em Portugal poderia servir ao Braga ou ao Sporting.
Mesmo assim acho que vale mais do que 2,6M por 50% do passe. Provavelmente precisam rapidamente de dinheiro em caixa e mais vale 2,6 agora e com hipóteses de virem a fazer outro tanto daqui 1 ou 2 anos do que não fazer nenhum e andar a pagar um salario que não deve ser assim tão baixo.
Czarli
Não o disse com desdém em relação aos dois Sportings, mas pelo facto de serem os únicos clubes com estrutura para receberem jogadores do género.
Não é pelo facto de se ter qualificado para a CL que o Paços de Ferreira passa a ser um clube de elite, ou o Estoril, ou ainda o Rio Ave que após bons campeonatos passaram a clubes com capacidades financeiras, estruturais e apelativas para determinados jogadores.
Tudo isto para dizer que não aprecio o Nolito, mas que tinha lugar no plantel do Porto do ano passado.
Francis
Nolito seria um jogador que encaixaria no Sporting sem duvida. Mas agora digo-o porque no Benfica msotrou sem a minima duvida qualidade. Não estou a acusar o Czarli mas fala-se com um desdem de que o "lixo" do Porto e do Benfica serviriam ao Sporting. Isso não é verdade. E Nolito nem sequer era mau jogador. Na verdade mostrou muito mais que Ola John e Rodrigo. Agora a idade do jogador com certeza pesou e o facto do mago Jorge Jesus embirrar com ele, como embirrou com Kardec que para quem anda esquecido mostrou bastante qualidade no primeiro ano de jesus, tal como embirrou com Airton que sempre que jogava deixava boas indicações. Simplesmente os jogadores são tantos e o dinheiro é tão esbanjado que não podem jogar todos.
Diogo
O problema foi que o Jesus obrigou o Benfica a dar 9 milhões pelo Ola John e assim mesmo quando o holandês estava mal tinha-o de o meter a jogar.
Jose Nuno Alves
Diogo,
O Ola John não calçou no inicio (primeiros 2 meses?). Não foi por aí que o Nolito ficou tapado.
Os 9 Milhões como dizes, foram em grande parte pagos por um fundo. O Benfica só detém 25% do passe do jogador. Duvido que o JJ o metesse a jogar por estar pressionado.
Qualquer das formas, é o tipo de negocio que acho pouco lucrativo e duvido que tenha sido culpa do JJ.
Pessoalmente, o Ola John ainda não me convenceu. Pode ter potencial, mas é muito verdinho. Pouca intensidade, mau poder de decisão, pouca agressividade defensiva.
Quanto ao Nolito, nunca caiu nas graças do JJ. Não acho que esta situação tenha acontecido por haver o Ola John. Para quem veio a custo zero, não me parece mal. Menos 1 salário, 2,6 devem chegar para pagar os premios de assinatura inicial e fica-se com 50% do passe.
RVT
Quem é que aqui disse que pelo Nolito se ia buscar 5/7M? E que por 10 jogadores se iam buscar 40M?
Jose Nuno Alves
RVT, vê as contas que o barbas tem no post mais em baixo. Está assim tão distante dos 4M?
Claro que os 40M são um claro exagero, mas mesmo assim…
RVT
Portanto, vende por 2,6M (abaixo dos 4M) por um jogador que é dos que tem mais mercado…e vai receber agora mais de 4M por mais uns quantos que tinham menos cotação que ele…pronto, sou eu que sou doutro mundo e não percebo nada disto
Anónimo
RVT, o comentario a que Você se refere Eu também o li. E o valor falado na altura foi de vender 10 jogadores por 4M cada um. Daí os tal 40 milhões. Ora se o nolito foi vendido por 2.6M por 50% do passe não me parece que a pessoa que fez esse comentario tenha errado. Se a isso juntar os 600 mil euros do empréstimo então melhor ainda.
zip
Luís Fernandes
Oh génio, eu só estava a dizer que os numeros (5/7M) não eram tão ridiculos como estavas a fazer crer… Quanto aos 40M por jogadores reservas, obvio que é completamente desfasado da realidade.
RVT
Mas o que se estava a falar é no dinheiro que se podia fazer HOJE com os reservas…devo estar a falar outra lingua, que adianta darem 2,6M hoje, e daqui a 5 anos receberem mais 2M? Adoro, a sério, continua
Jose Nuno Alves
RVT,
O nome Iago Aspas diz-te alguma coisa?
Luís Fernandes
Estupido é dizer-se que alguem errou ao vaticinar que o jogador valia entre 5/7M, quando depois é vendido metade do passe por 2,6M, o que quer dizer que o passe do jogar está avaliado aos dias de hoje por Benfica e Celta em 5,2M, acho que não é dificil de entender…
RVT
Acha que está entre 5 e 7? Mas está a dizer que o Nolito vai sair do Celta por esse preço? Sabe que vai mesmo sair do Celta por algum dinheiro? Sabe se vai sequer sair do Celta? Essa dos 2,6 +2,6 é das coisas mais estupidas que já tive oportunidade de ler …
Mostovoi? Valorizou no celta…de há 10 anos que era um dos grandes clubes espanhois…agora é um clube à imagem do gil vicente em Portugal … vai valorizar imensooooooo …
Anónimo
RVT : um exemplo … Mostovoi saiu do benfica e Valorizou…imensoooooo no Celta,onde está o problema? É clube de Liga BBVA (1ªdivisão) tem mais visibilidade que fosse jogar para qualquer clube em Portugal.
Nuno Pereira
Luís Fernandes
2,6+2,6 = 5,2 , acho que está entre 5 e 7…
RVT
Nuno Pereira e Ricardo Carvalho…valorizar no Celta?
Renato, isso é o que eu digo a maior parte das vezes..faz-me lembrar aqueles que pedem 40M pelo Jackson, + de 30M pelo Mangala, 50M pelo Matic entre outros..depois com 10 reservas faz-se 40M..Hilariante
Anónimo
Epa sou do Benfica mas tens razão, já estou farto de ver nos fóruns esses pseudo-managers que pensam que vivem no mundo do FM..
Sinceramente acho que é um bom negócio, podiam ter tentado esticar até aos 3M, mas epa foi o que se pode arranjar…
Renato
Anónimo
Nao fui eu que disse mas esta assim tão longe desses valores? No imediato talvez mas 2,6 mill por 50% mais 600 mil do empréstimo são 3,2 mill e numa futura venda até pode passar dos 5/7 milhões! Volto a dizer 3 milhões e diferente de 5/7 milhões mas foi um bom negocio e pode vir a ser melhor..,
Quanto a venda eu como benfiquista nao concordo mas visto que JJ continua ja se estava a espera
Ricardo Carvalho
Anónimo
Pelo menos 5M são de certeza…se 50% do passe, rendeu 2,6M é fazer as contas…dá perfeitamente para ir aos 7M se ele fizer uma boa época…
Ps:Não tinha lugar , e fizemos dinheiro com ele com possibilidade de valorizar ainda mais…ótimo, façam isso a mais uns 20…e tá maravilhoso…
J.Cesar,Coppeti,Sidnei,Jardel,Luisinho,Carlos Martins,Filipe Menezes,R.Amorim,Urreta(sim…não tem qualquer possibilidade de afirmação no plantel),Miguel rosa,Kardec,Rodrigo Mora,Nelson Oliveira…é capaz de existir mais uns 3 ou 4… que levavam o mesmo rumo…
Nuno Pereira
Joao
Depois dos 76ers receberem Andrew Bynum lesionado na troca do Howard, agr fazem outro troca em que o jogador que recebem tb esta lesionado. Tb nao percebo trocarem o Jrue Holiday, quando ele fez a sua melhor epoca na equipa.
Os Nets ficam com uma boa equipa, com um 5 inicial muito experiente. E com esta troca Boston pode atacar o Josh Smith no FA. Vamos ver como vai ser este processo de remodelação de Boston
Luís Fernandes
2,6M por 50% do passe de Nolito é bom negócio, sempre o achei um jogador bastante banal…
Paulo Almeida
apesar de ele ter excelentes números na primeira época, eu partilho da mesmo opinião Luís.