Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

NBA: Curry não regressa antes de Fevereiro

“Tanking” ou lutar pelo 8.º lugar? Ainda há D-Lo e Green, ainda por cima os Warriors actuais não têm perfil para desistir, mas é um enorme revés, e já com Curry nem havia certeza de uma presença nos playoffs.

Os Warriors informaram que Stephen Curry vai ficar de fora no mínimo três meses. O base, que já foi MVP da NBA em duas ocasiões, partiu a mão depois de um lance com Baynes na partida frente aos Suns. Recorde-se que a formação de Steve Kerr também não vai poder contar com Klay Thompson pelo menos até aos playoffs.

VM
Author: VM

16 Comentários

  • Gunnerz
    Posted Novembro 1, 2019 at 9:12 pm

    Discordo q não fossem aos playoffs, mas agora sim acredito que façam uma época terrível. Curry era perfeitamente capaz de levar a equipa aos 8 primeiros embora se insista na sua desvalorização, incluindo a de Green. Neste momento parece me que vão as duas de LA, rockets, jazz, Denver, Portland, Dallas e gostaria que em 8 fosse New Orleans ou twolves.

    • Cassio
      Posted Novembro 2, 2019 at 2:52 am

      Mesmo com toda a forte concorrência do Oeste, os Spurs estarão novamente nos playoffs. Se o time permanecer saudável, Pop conduzirá a equipe até longe.

    • Antonio Cassano
      Posted Novembro 1, 2019 at 10:13 pm

      Não se trata de desvalorização, os Lakers o ano passado partiram para a temporada com um roster muito mais interessante que este de Golden State e nem sequer foram ao PO’s, ficando inclusive a bastantes jogos de alcançar o oitavo posto. Ainda para mais nesta off-season o Oeste ficou ainda mais competitivo.

      Acha que o Curry tem mais capacidade para liderar um equipa que o Lebron James ?
      Exato ..

      Quanto às suas opções para ir aos PO’s este ano julgo que se esqueceu dos Spurs.

      • Gunnerz
        Posted Novembro 2, 2019 at 9:51 am

        Eu n acho q os Lakers fossem mais interessantes. Tbm acho q os spurs podem ir, mas gostava como disse dos pelicans ou twolves. Os outros 7 acho certos

  • Chico
    Posted Novembro 1, 2019 at 8:45 pm

    Se não existissem os Hornets, os Warriors tinham oficialmente o pior 5 inicial da NBA: Russell, Poole, Green, Looney, Cauley Stein. Horrendo mesmo. O único defesa acima da média é o Green, mas a jogar neste lineup não tem velocidade para aguentar vários dos SFs. O rookie Jordan Poole está longe de estar preparado para ser starter e é terrível defensivamente. O banco esse já sabíamos que era o pior da Liga. São candidatos a pior record desta época. Qualquer equipa lhes consegue marcar 120 pts facilmente e só têm um scorer na equipa (D-Lo). Não sei de onde vão surgir os pontos, sinceramente. Green tem uma oportunidade de mostrar que não é apenas um jogador de sistema, mas acho que não o vai conseguir. Até acho que o roster dos Hornets é mais forte e equilibrado. Se calhar os Warriors não faziam mal em ir buscar o Carmelo como 6th man: não vão chegar a lado nenhum, mas tinham alguém no banco capaz de garantir 20 ppg e ajudava a encher o estádio novo que foi caríssimo.

    • Antonio Cassano
      Posted Novembro 1, 2019 at 10:07 pm

      Chico sempre com as melhores analises da NBA.

      Reitero que esta lesão foi até conveniente para o Curry pois arriscava-se a colocar o seu legado em risco com o decorrer desta temporada.

      Concordo que os Hornets estão com um roster mais equilibrado que os Golden State, fazendo do conjunto de Oakland um dos piores da NBA, sem dúvida alguma.

      O all-star desta equipa, Draymond Green, é um especialista defensivo mas não tem armas ofensivas para se virar sozinho perante esta tremenda falta de qualidade, e penso que isso será notório com o decorrer da época.

      De resto, nunca vi talento no D-Lo para ser um dos melhores bases da liga e tal como tinha dito, aquele backcourt com o Curry nunca funcionaria. Ainda assim, irá ter agora oportunidade para dar um boost nos seus números pessoais.

      Quanto ao Caulie-Stein é outro caso de um center no qual não vejo grande qualidade, nem potencial.

      De resto, acrescentar que apesar dos Spurs terem tido um jogo muito intenso ontem em LA penso que irão derrotar hoje os Warriors com relativa facilidade.

      • Chico
        Posted Novembro 2, 2019 at 3:05 pm

        Não tinha pensado nisso. No fundo, acaba por ser positivo para o Curry.

        Ofensivamente, o jogo do Green resume-se a assistências nas transições. Defensivamente, é de elite, mas tem algumas limitações: não tem altura para defender alguns dos PFs e centers mais altos, nem tem velocidade e agilidade para acompanhar os melhores SFs da Liga. Acho que é um jogador de sistema, um excelente roleplayer, mas não é um all-star. Teria que impactar individualmente mais o jogo para poder ser considerado como tal. Está muito dependente da produção dos restantes companheiros. Não vai se destacar nesta equipa.

        Também não sou fã do D’Angelo. Beneficiou de uma estrutura bem montada em Brooklyn, onde se calhar nem era o melhor jogador (prefiro o Levert).

        Os Spurs não precisaram de forçar muito. Vitória tranquila. Qualquer equipa lhes vai marcar 120 pontos muito tranquilamente. Vão precisar de marcar 130 para ganhar jogos e não sei de onde vão desencantar esses pontos. Não ficaria surpreendido se ganharem menos de 20 jogos.

    • Alvaromoreira
      Posted Novembro 1, 2019 at 10:01 pm

      Os hornets teem bons jogadores, ao contrário do que se faz parecer aqui. Rozier, graham, bridges e principalmente o rookie PJ Washington são jogadores muito interessantes, e com futuro.

      • Chico
        Posted Novembro 1, 2019 at 10:33 pm

        Qualquer equipa da NBA tem bons jogadores. Até a pior de sempre, os Bobcats de há uns anos, tinham Kemba. Quem é pior que os Hornets? Cavs? É que têm Kevin Love, Sexton,…

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 1, 2019 at 8:18 pm

    Com curry os playoffs eram possíveis até porque a equipa ia acabar por se ajustar.

    Agora mais de 3 meses sem ele, os playoffs tornam se impossíveis principalmente no Oeste.

    Duvido que façam tank propositado, mas acabarão por se afundar na tabela.

    • kiterioVFC
      Posted Novembro 2, 2019 at 12:45 pm

      Podem-me explicar o que é ranking?

      • Alvaromoreira
        Posted Novembro 2, 2019 at 8:04 pm

        Basicamente tanking é perder propositadamente, de maneira a ter mais hipóteses de conseguir uma das primeira escolhas no draft do ano seguinte.

    • Chico
      Posted Novembro 1, 2019 at 8:47 pm

      Os dirigentes dos Warriors agora devem estar a torcer pelo pior record possível. Playoffs são impossíveis. Claro que não vão afirmar que estão a fazer tanking. É mau para o negócio, ainda para mais num franchise que abriu agora uma arena nova em folha e que tem os bilhetes mais caros da liga.

      • BrunoV
        Posted Novembro 1, 2019 at 10:52 pm

        1 – Os dirigentes dos Warriors são muito competitivos e não querem fazer tanking e aliás como se viu este ano o tanking já não resulta como antes. Odd máxima de 1ª pick é de 14%… Ou seja, o mesmo que quase nada… Knicks, Suns e Cavs tinham 14% de 1ª pick e foi o que foi.

        2 – Verdade é mau para o negócio, mas a gestão dos Warriors é tão boa que o estádio vai se pagar a si próprio em 10 anos!

        3 – Os bilhetes são os mais caros, no entanto ele sós vendem os bilhetes de época com algumas regras… E uma delas é comprar para 10 a 15 anos…

        4- Nãos ei se o ponto 3 está correto, mas basta acompanhar a imprensa americana sobre a NBA e toda a imprensa indica que os Warriors estão bem e recomenda-se.
        Boa saúde financeira;
        Bom core – S. Curry, K. Thompson e D. Green;
        Ano zero para fazer evoluir os jovens jogadores;
        Possível top 5 pick em 2020.

        Muitos dizem que este ano dos Warriors fazem lembrar os (meus) Spurs no ano anterior em que draftaram a sua lenda Tim Duncan!

        • Chico
          Posted Novembro 2, 2019 at 2:54 pm

          Podem nem querer, mas é impossível não o fazerem com este roster e sem os 2 melhores jogadores disponíveis. Se tiverem o pior record da liga (que acho genuinamente que vai acontecer), ficam com a pick no. 5 garantida, o que, em princípio, já garante um jogador capaz de acrescentar no imediato.

          Não sei honestamente como funciona a venda dos bilhetes, mas não esquecer que os Warriors estão a pagar uma luxury tax brutal. De qualquer das formas, acredito que estejam a vender muitos bilhetes de época a empresas tecnológicas da área, por isso dinheiro não é problema.

          Acho que os jovens jogadores que têm nunca darão para nada. Não vejo potencial em nenhum. Gosto de algumas coisas do no. 7, mas duvido seriamente que algum chegue a ter capacidade para ser titular numa equipa da NBA. Sim, é parecido com essa época dos Spurs. Se conseguirem trocar o Russell por um/dois bons valores, mais o trio, mais um jovem do topo da lotaria, mais um ou dois veteranos pelo mínima em busca de um anel, mais Looney e Cauley-Stein que servem perfeitamente para o banco, ficam automaticamente com um roster ultra-competitivo sem fazer grandes movimentações.

      • Daniel Alves
        Posted Novembro 1, 2019 at 10:49 pm

        É uma queda enorme, passar de finalista da NBA 5 anos seguidos e de um penta na Conferência para fazer tanking, de propósito ou não.

Deixa um comentário