Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Nélson Oliveira assina pelo Norwich em definitivo

É destacqu6bpkw8aedjlc_630x397 que se afirma (com tantos empréstimos era complicado)? Depois de 6 cedências (não tendo nenhuma delas resultado numa valorização), o português deixa de estar vinculado ao clube da Luz, numa ligação que ficou muito aquém do prometido (Oliveira foi um dos jogadores que mais prometeu nos escalões jovens neste século e brilhou num mundial sub-20, que está longe de ser uma competição de “crianças”). Agora, irá ter a oportunidade de prosseguir a carreira no Championship, onde na época passada marcou 9 golos ao serviço do Nottingham, um máximo da sua carreira (e até o facto de nunca ter conseguido chegar à dezena de golos numa temporada mostra como tem desiludido em todos os clubes), sendo que o facto de já não lidar constantemente com o peso de andar de empréstimo em empréstimo pode ser benéfico para ele (seria positivo assentar em definitivo num clube).

Nélson Oliveira vai deixar o Benfica em definitivo e assinar pelo Norwich, do Championship, confirmou hoje Alex Neil. “Transferência definitiva não empréstimo. Vai trazer qualidade. É muito bom tecnicamente e marcou nove golos no Nottingham Forest, na última temporada. Joga no Benfica, já é internacional por Portugal e é um 9 puro mas também pode jogar no apoio ao avançado, ajudando a marcar golos”, disse o técnico dos Canários. Nélson Oliveira estava ligado ao Benfica há 10 anos mas nas últimas épocas esteve cedido ao  Rio Ave, Paços Ferreira, Corunha, Rennes, Swansea e Nottingham Forest.

VM
Author: VM

39 Comentários

  • bmcrl
    Posted Agosto 27, 2016 at 12:20 am

    Eterna promessa. Não é mau, acho que até seria bom para um Braga. Mas já nunca vai passar disto.

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2016 at 12:21 am

    Quando apareceu era tão bom como o André Silva, pelo menos no Mundial Sub-20 foi, era cada arrancada mas nunca foi aposta séria no Benfica, depois do Mundial Sub-20 ele devia ter sido logo aposta e até foi ao Euro 2012, caso ele tivesse ido ao Euro com uma época positiva no Benfica talvez pudesse ter tido outro rumo na carreira, se calhar o JJ podia ter aposta nele em vez do Cardozo, havia talento e potencial a explorar e potenciar mas não quis, é pena. No entanto, ele já estava a precisar de assentar mesmo e ficar em definitivo num clube para ter instabilidade e “explodir”, já provou que pode ser uma mais-valia no Championship e o Norwich é um passo positivo para já. Espero que o André Silva tenha outro rumo na carreira e para já está a ter.

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 27, 2016 at 12:54 am

      Nunca foi aposta no Benfica. Jogou 22 jogos. Claro que estando no benfica e que marcar 1 golo por cada dez jogos e complicado insistir num erro. E um jogador mediano, sem classe para o Benfica.

      • Kacal
        Posted Agosto 27, 2016 at 1:12 am

        Ele nesses 22 jogos só foi titular em 6! (só em 2 desses jogos jogou mais de 70 minutos, num jogou 65 e nos outros 3 jogou menos de 50 minutos), de resto foi suplente utilizado nos outros 16 jogos e apenas entrava aos 75 minutos ou mais em quase todos eles. Ainda marcou 3 golos mas se isto é aposta séria, tudo bem. Aposta séria é o temos feito com o André Silva.

        Ah sem falar que nos 12 primeiros jogos dessa época não foi utilizado em 6 e só jogou na Taça praticamente, no campeonato quase nem jogou no inicio…

        • Valter Batista
          Posted Agosto 27, 2016 at 1:37 am

          Aposta séria no André Silva? mete mais obrigação nisso… quem ia jogar, o aboubakar? N têm mais nenhum, q remédio…. tem é corrido bem!! Fez o Benfica o mesmo com o Renato Sanches no ano passado, jogou de obriga e todos sabemos o que se passou a seguir! Para mta gente, uma grande visão do Vieira que não comprou ninguém para uma posição essencial pq já sabia que tinha um fenómeno na equipa B, pronto a explodir. No entanto, para mim, mais um erro de gestão desportiva, tal como está a fazer este ano. A dar dinheiro de barato por jogadores não essenciais qd para posições q necessitamos n compra ninguém. O André Silva foi lançado às feras pq n havia mais ninguém, e por enquanto está a correr bem! A ver vamos….

          • Kacal
            Posted Agosto 27, 2016 at 2:06 am

            Mas eu não falei nesse sentido, apenas quis dizer que o Nelson Oliveira a ser aposta como o André podia ter “explodido”, tinha qualidade para tal.

    • stanpanan
      Posted Agosto 27, 2016 at 9:48 am

      Nada a ver com A.Silva… O Problema é que as pessoas ficaram com demasiadas expectativas depois desse mundial, sem ter analisado o mesmo como deve ser… O Nélson aquilo que fez foi basicamente correr com a bola, e como era fisicamente mais forte que maior parte dos sub-20 que encontrou fazia a diferença, mas quando passou a jogar com jogadores iguais ou mais fortes que ele esfumou se o futebol do Nélson… Lembro me as oportunidades que teve no Benfica e foi muito mau, numa equipa que jogava em futebol de passe o Nélson foi um desastre, não fazia 1!! passe de primeira, amarrava se muito á bola, completamente ao contrário do que o Benfica precisava… E seria quase absurdo tirar o Cardozo que era um jogador de 25 golos/ano para colocar um que nem aos 10 golo ano chega…

      • Kacal
        Posted Agosto 27, 2016 at 2:55 pm

        Não concordo com isso mas é normal desculparem a falta de aposta e “fracasso” de um jovem promissor mas pronto, já lá vai e agora resta-lhe tentar relançar a carreira.

  • Lavish
    Posted Agosto 27, 2016 at 12:22 am

    Admito que me enganei acerca deste jogador… Aqui há uns anos, na final do campeonato do mundo contra o Brasil, disse, está aqui o futuro avançado da nossa seleção… Engano meu.

  • stanpanan
    Posted Agosto 27, 2016 at 12:22 am

    Espero que ainda vá a tempo de fazer uma boa carreira… Claramente um jogador que pouco evoluiu e que o Benfica não foi também inteligente na sua gestão…
    Um dos grandes problemas foi achar, algum dia, que o NO seria um goleador… Nunca o foi, nem nas camadas jovens, quando era junior jogava com Evandro na frente e mesmo aí não tinha grandes numeros, mas fazia se notar pela velocidade e força, mas o problema (problema de muitos jovens) é que a força e velocidade nas camadas jovens acaba por não se notar nos seniores… E passam potenciais a desilusões..

    • Lourenço
      Posted Agosto 27, 2016 at 8:55 am

      Não tinha grandes números ??????? Dos melhores marcadores de sempre do seixal

      • stanpanan
        Posted Agosto 27, 2016 at 10:38 am

        Não tenho dados, apenas me lembro da ultima epoca de junior que até o Evandro marcou mais que ele, mas aí confesso que posso estar enganado, mas de resto não invalida tudo o resto que disse

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 27, 2016 at 12:29 am

    Aquele ano em que não conseguiu ganhar a titularidade no pior Depor que eu me lembro de ver, foi quando comecei a estar mais céptico em relação ao Nelson Oliveira.

    Ainda achei que voltava aqui a Braga para tentar relançar a carreira mas irá percorrer outro caminho. Quem sabe ainda dá uma de José Fonte, apesar de não acreditar muito. Boa sorte no entanto para ele.

  • Bacelo 1904
    Posted Agosto 27, 2016 at 12:34 am

    Bom avançado que prometeu muito numa fase adiantada da carreira.
    Tinha muito boas características para se tornar num grande PL mas à medida que os anos passaram deixou de ser aposta porque não confirmou o potencial que tinha e acabou por andar de empréstimo em emprestimo.
    Depois, nestes empréstimos, acaba por não valorizar e perde mercado e acaba na championship.
    Bom, só me resta desejar sorte a este rapaz e que seja deste que “jogue aquilo que pode” pois apesar de já não ser nenhuma jovem promessa, o nosso país carece de avançados (cada vez menos, mas pronto) e se jogar bem na Championship e consequentemente na Premier League poderá se tornar num avançado “de seleção”.

  • Nuno R
    Posted Agosto 27, 2016 at 12:38 am

    Mais um na longa saga “o próximo ponta de lança da selecção é”.
    Teve azar também de andar a saltar de equipa em equipa sem poiso certo, nunca teve a estabilidade que o ajudasse a evoluir, ou no mínimo a exponenciar as qualidades que possui.

    • Filipe A
      Posted Agosto 27, 2016 at 12:50 am

      Pelo que mostrava parecia ser o próximo ponta de lança da seleção,bem me lembro daquele mundial em que ele levou Portugal ás costas.
      Agora não temos culpa que não evoluiu

  • Rui Castride
    Posted Agosto 27, 2016 at 1:46 am

    Penso em NO quando vejo André Silva, pode ser outro Nuno Gomes ou Postiga? Ou seja, potenciais super craques que nunca foram mais do que medianos.

    • Lavish
      Posted Agosto 27, 2016 at 4:39 am

      Boas. Ainda assim, penso que quer Nuno Gomes quer Postiga tiveram carreiras meritórias, nos clubes e nas seleções, e quem dera ao Nelson atingir tal estatuto. Quanto ao André Silva, estou convencido que irá ultrapassar todos eles. Mas isso também pode ser por eu ser portista…. Abraço.

    • Knox_oTal
      Posted Agosto 27, 2016 at 11:21 am

      Nuno Gomes mediano?!? E mesmo Postiga teve períodos muito bons na sua carreira, sendo que na selecção cumpriu sempre. Tomara muitos…
      Realmente um português para ter reconhecimento do seu mérito futebolístico tem no mínimo de ganhar a Bola de Ouro, e mesmo assim (como se vê com CR7)…
      Enfim, adepto tuga no seu melhor…

      • Rui Castride
        Posted Agosto 27, 2016 at 2:27 pm

        Meu caro, pode achá-los a última coca-cola do deserto mas até Pauleta foi mediano. Portugal não tem pontas-de-lança ao nível do que foi Fernando Torres, Zlatan, Rooney, etc. Não me basta ter um mediano, mas do mal o menos.

        • Knox_oTal
          Posted Agosto 27, 2016 at 4:06 pm

          Bem, fica com a sua opinião e eu com a minha! Não é por achar que foram medianos que o foram efectivamente. O Pauleta por exemplo tem 323 golos em 601 jogos seniores, média de 0,54 golos/jogo. Se isto é mediano, ok… O Nuno Gomes tem mais de 150 golos marcados no Benfica, se isto também é mediano… Uma coisa é dizermos que nunca foram dos melhores dos melhores, claro concordo, agora quando começam a utilizar termos como banal, mediano, hype, e tal, não alinho nessa prática comum e fácil do adepto português!

  • antonio.vilares
    Posted Agosto 27, 2016 at 4:49 am

    Jogador com características interessantes para a posição, com capacidade de incutir uma boa aceleração com bola e de remate fácil. Problema: 0 de QI futebolístico…enormes dificuldades em abrir linhas de passe, sempre com dificuldades de entrosamento com restante equipa…Não teve assim tantas oportunidades para mostrar o seu valor mas as que teve não correspobdeu de acordo com o potencial apontado. Pode ser que este ano se afirme e consiga regressar à BPL.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 27, 2016 at 5:19 am

    O Nélson Oliveira tem muita qualidade! E mostrou-a nas camadas jovens. Agora andar de empréstimo em empréstimo não ajuda nada na sua evolução e ele axabou por se perder. E acho que ele ainda quer dar algo ao Benfica e deixar a sua marca no clube.

  • Pedro
    Posted Agosto 27, 2016 at 8:11 am

    Acho que NO teve azar de ter apanhado JJ no Benfica um treinador fantástico mas só olha para o hoje e muito dificilmente aposta num jovem no Benfica só me lembro de Oblak e mesmo esse foi o que foi, o clube também teve muita culpa já que tirando o empréstimo ao Paços preocupavasse mais em arranjar clubes que pagassem pelo o empréstimo do que clubes que ajudassem à evolução do jogador e pelos vistos termina da mesma forma, podiam muito bem ter feito com ele o que têm feito com muitos jogadores ultimamente vendiam a um clube Português e ficavam com uma percentagem do passe e opção de recompra penso que era muito melhor do que ir para II divisão inglesa, acho que perdemos um grande jogador que poderia ter sido muito importante para a seleção numa posição que não temos tido ninguém pode ser que seja desta ASilva.

  • Adofo Dias
    Posted Agosto 27, 2016 at 9:00 am

    Quando saiu dos juniores, o Nelson Oliveira revelava mais potencial que o André Silva. O insucesso da sua carreira faz-me pensar se o André Silva poderá seguir o mesmo caminho. Espero que não

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 27, 2016 at 9:00 am

    Nélson Oliveira sempre me pareceu um avançado com enorme hype e que nunca demonstrou nada de especial, mais um Mawete Júnior, fez imensas capas de jornais e nunca conseguiu mostrar o que todos os jornais escreveram sobre ele.

    O seu historial de golos é quase banal nunca marcou mais de 10 golos por época, parece que tem números de um médio e não esquecer que o Nélson é jogador de equipas que só jogam grande parte dos jogos em contra ataque, ele em ataque continuado é muito fraco.

    • Jose Pedro Teixeira
      Posted Agosto 27, 2016 at 10:46 am

      Penso que sofreu sempre por não entenderem o que ele é, um pouco como o G. Paciência. Reveja o jogo aos 16 anos contra o Arsenal e diga-me alguma coisa.

  • JSC101
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:41 am

    Para mim continua a ser o melhor produto da formação do Benfica. Infelizmente não correspondeu na carreira sénior.

  • coach407
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:46 am

    Neste momento era titular no lugar do Jonas (quando este está lesionado claro).

    Uma mentira dita muitas vezes não se torna realidade: no Paços e no Rio Ave desiludiu (era junior ou senior de primeiro ano também portanto o desiludiu é relativo), no Mundial Sub20 levou a equipa às costas, no Deportivo (semi-desilusão) encontrou o Riki que era endeusado pelos adeptos mas mesmo assim entrava em todos os jogos, é complicado render assim mas lá foi mostrando qualidade ao ponto do, na altura, treinador da Real Sociedad ter falado com ele a dizer que o queria mesmo levar para o Rennes e torná-lo num ponta de lança de topo mundial (daí que tenha rejeitado o Stoke tendo chatices com o JM que tinha uma comissão maior na Inglaterra). Foi para o Rennes sendo tititularíssimo e estando no pódio dos melhores marcadores do campeonato francês até se lesionar. O Rennes foi buscar outro avançado e a partir daí o NO jogou sempre lesionado chegando ao Benfica num estado que nem acreditaram como o podiam deixar jogar assim (era um jogador emprestado portanto no problem). O próprio JJ comentou isso em conferencia de imprensa. Ainda assim foi o melhor marcador do Rennes.

    Depois ficou meia época encostado no Benfica, não teve oportunidades. Entrou uns 15 minutos contra o Leverkusen quando o Benfica já estava eliminado e conseguiu ser o melhor em campo da equipa, que qualidade. Oportunidades? Zero.

    Foi emprestado na segunda volta ao Swansea o que não é fácil pois a equipa já estava toda entrosada e ele tinha estado parado algum tempo.

    Mesmo assim chegou e após dois treinos foi logo imensamente elogiado pelo Gary Monk que o colocou logo a titular a 10 contra o Chelsea de Mourinho (penso que o Shelvey estava lesionado ou algo do género). Depois voltou ao banco eia jogando a partir deste até Gomis se lesionar e ele fez jogaços a titular (contra o Newcastle ainda está na retina) até se lesionar e regressar ao Benfica.

    O Swansea queria-o em definitivo mas não dava mais de 7M. Apenas pagava pelo NO o que pagava pelo Éder. O Benfica rejeitou e o Swansea contratou o Éder.

    Na última época o NO foi deixado para o último dia do mercado para ser decidido e acabou por ter de ir para o Championship, ainda assim foi claramente para ser a estrela da equipa com um salário que era mais do triplo do João Mário no Sporting (mas claro que este ainda é criticado por exigir renovar ou sair…). Rendeu a bom nível ao ponto de terem surgido várias declarações do treinador e outros diretores e mesmo colegas a elogiar a sua qualidade. Se não tivesse chegado muito tarde à equipa (nao teve pré-época, já devia estar na terceira/quarta jornada no mínimo) e não se tivesse lesionado na parte final da época (regressou ao Benfica com essa lesão) certamente teria ultrapassado a marca dos 10 golos. Além da equipa não ser grande coisa, tendo inclusive trocado de treinador a meio da época. Também foi o melhor marcador do Nottingham.

    Agora finalmente sai em definitivo. O Swansea chegou a ser novamente uma forte possibilidade mas as chegadas de Llorente e a aposta forte em Borja (16M, penso eu, não é brincadeira) fez esta possibilidade perder força até porque o português não quer ficar no banco. Surgiu agora o Norwich que deve pagar 5M pelo que se diz nos jornais mas não sei. Espero que não se lesione.

    • Iniesta
      Posted Agosto 27, 2016 at 12:55 pm

      O que o rapaz não tem em qualidade, tem aqui no seu agente de comunicação. Texto enorme para desculpar falhanços atras de falhanços, quem tem 9 golos como expoente máximo numa época não é nem poderá ser um bom avançado.

      • coach407
        Posted Agosto 27, 2016 at 1:13 pm

        Não é desculpar. Limitei-me a descrever a carreira dele como sénior. A única coisa que podes dizer que não é apenas um facto é no Deportivo porque referi que o Riki jogava por estatuto e os portugueses eram muito criticados. Podes considerar isso uma desilusão mas no Rennes, Swansea e Nottingham dizer que desiludiu é brincadeira.

        • iBenfiquista
          Posted Agosto 27, 2016 at 2:25 pm

          O NO não tem qualidade para o Benfica, sempre foi a minha opinião. Foi bem vendido, o Benfica ainda ganhou dinheiro com ele. Good luck and good night! Próximo!

    • João Lains
      Posted Agosto 27, 2016 at 4:07 pm

      O Riki não jogava por estatuto. Jogava porque era um dos melhores jogadores da equipa. Não só tinha apontado 13 golos na época anterior, na qual o Deportivo se sagrou campeão da II divisão, como repetiu a cifra no ano em que o Nélson Oliveira se transferiu para lá.

      • coach407
        Posted Agosto 27, 2016 at 4:31 pm

        Houve uma fase em que o Riki não estava a jogar nada e o Nélson entrava e notava-se a diferença mas mesmo assim não teve oportunidade no 11 pelo estatuto. E até não discordo porque o Riki tinha bastante qualidade e a qualquer momento poderia voltar à melhor forma mas tornava-se um bocado injusto para o Nélson. Tendo em conta a concorrência não acho que tenha estado assim tão mal no Depor mas pode-se considerar desilusão na mesma.

        Só espero que saibam diferençar desilusão e não fazer uma época espetacular. Que é dificil conseguir de empréstimo para empréstimo.

    • cricri
      Posted Agosto 27, 2016 at 6:31 pm

      Se se se, so se`s.

      Potencial o rapaz tinha, como diz o VM acima, se calhar top 5 de potencial do sec XX, mas nao passou disso, apenas potencial. A nível sénior nao mostrou mais que por exemplo um Edinho. Acho que nao soube fazer a transição do seu jogo para nivel sénior, demasiado individualista o que acabou por falhar no seu entrosamento tactico com o colectivo e talvez tenha tido demasiado infortúnio como as lesões, Mas mostrou muito pouco em funcao do seu potencial.

      Vamos ver agora, nunca se sabe

      • coach407
        Posted Agosto 27, 2016 at 7:06 pm

        Comparar o Edinho ao Nélson Oliveira é abuso. O Edinho só jogou em clubes como Setúbal, Marítimo, Académica, Málaga, PAOK, AEK, Kayseri Erciyesspor, Sanliurfaspor e em alguns destes clubes pouco jogou. O Nélson Oliveira fez mais de 30 jogos na Liga Espanhola, melhor marcador de uma equipa do campeonato francês, jogou na Premier League acabando a época a titular e foi a principal estrela de uma equipa do Championship. Além de ter tornado Portugal vice-campeão mundial de sub-20. Tudo como sénior até aos seus atuais 24 anos.

        O Edinho o melhor que conseguiu foram dois clubes que lutam para não descer na liga turca onde tem feito épocas interessantes e ainda uma boa época na Académica e outra na Grécia.

        Nem se percebe a comparação mas é a tua opinião…

  • Tiago
    Posted Agosto 29, 2016 at 4:46 pm

    O pior que aconteceu ao Nelson foi quando foi convocado à seleção A sem o justificar. Andavam a gaba-lo e ele armou-se em vedeta o que acontece a muitos. Tivesse trabalhado com humildade e com os pés assentes no chão que hoje era titular do Benfica. Possivelmente a referencia do ataque. Defraudou as expetativas e é bom que se desamarre do Benfica e siga o seu caminho. Ainda vai a tempo e o championship é uma excelente escola.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 30, 2016 at 11:31 am

    Tudo parecia maravilhoso no futuro do Nélson. Penso que fizeram demasiadas expectativas dele e começaram a pressionar o rapaz que é o melhor marcador de sempre das camadas jovens do Benfica. Foi emprestado vezes sem conta, em empréstimos sem critério e foi perdendo a sua evolução. As lesões não ajudaram nada e o pouco tempo que jogou nesses empréstimos mostrou muita qualidade. Gostava muito de o ver brilhar de águia ao peito e talvez tivesse lugar no plantel se o Mitro ou o Jimenez saíssem mas penso que a saída em definitivo é o melhor para ele. E num campeonato que ele conhece bem já que ele lá jogou em dois dos empréstimos.

  • Dias Ribeiro
    Posted Outubro 18, 2016 at 12:58 am

    Nelson Oliveira é dos casos tipicos que brilha nas camadas jovens devido à capacidade fisica!!
    Chega aos seniores e percebe-se que é um desastre futebolistico.

Deixa um comentário