
Fim da linha para Schmidt ou ainda tem margem para continuar mesmo tendo fracassado em todas as competições? O Benfica tinha a obrigação de eliminar o Marselha (9.º classificado da Ligue 1 e ainda por cima encarou estes jogos com muitas baixas), demonstrou nas duas mãos ser muito superior, mas, depois de ter perdido a oportunidade de deixar a eliminatória logo resolvida na Luz, encarou este 2.º jogo de uma forma amedrontada e pagou a fatura. Ainda por cima, é mais um desfecho negativo em que Schmidt não só não ajudou como piorou a equipa com as suas substituições. As saídas de Neres, que estava a ser o mais perigoso, e Tengstedt para meter dois médios reduziu ainda mais a dimensão ofensiva da equipa, obrigando-a a recuar, e depois nada arriscou na procura do golo (com Tiago Gouveia, Rollheiser, Marcos Leonardo ou Carreras no banco), apesar de após o 1-0 ter ficado ainda mais visível a ideia que era possível dominar. Di María fica igualmente ligado à eliminação, estando desastrado durante os 90 minutos (oportunidade flagrante desperdiçada aos 87′) e ainda falhado o seu penálti, tal como Trubin (vários lances inseguros, sendo que o golo do Marselha até é um auto-golo seu, e depois também não fez a diferença nos penáltis). Do lado do Marselha, evidenciaram-se Balerdi (imperial uma vez mais, o melhor da equipa no conjunto das duas mãos) e Kondogbia (mandou no meio-campo), enquanto Aubameyang, que nem esteve particularmente bem nos dois jogos, acaba por ser o homem da eliminatória ao ter participação decisiva nos 2 golos.
Marselha 1-0 Benfica (Moumbagna 79′)
O Benfica foi eliminado da Liga Europa ao perder em Marselha, no desempate por penáltis. Os encarnados conseguiram manter a vantagem obtida na 1.ª mão durante 79 minutos, mas Moumbagna levou o jogo para prolongamento e nos penáltis o desperdício de Di María e António Silva sentenciou a derrota.
Moumbagna empata a eliminatória#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #LigaEuropa #Marselha #SLBenfica pic.twitter.com/yxmJBbzSV7
— sport tv (@sporttvportugal) April 18, 2024
XI Marselha: Pau López; Mbemba, Gigot, Balerdi; Harit, Ounahi, Kondogbia, Veretout, Soglo; Ndiaye, Aubameyang.
XI Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes; João Neves, Florentino; Di María, Rafa, Neres; Tengstedt.


167 Comentários
Jasomp
Que jogo horrível.
Gorlami
Pinto da Costa estará triste a esta hora.
DNowitzki
Um momento de humor bem metido!
Cristiano leonel del ronaldomessiano
“Bomjorno”….gorlami
Veridis Quo
Marselha miserável, cheio de ausências e nem assim. Deve andar no top 3 piores equipas a eliminar o Benfica da Europa nos últimos 10 anos. Sem consultar o histórico, só me recordo do PAOK.
Deixar Di Maria, com esta exibição, durante 120 minutos em campo… é obra. Schmidt provavelmente com a pior prestação de um treinador dos grandes numa época, no que ao gerir o plantel diz respeito. Sem ponta por onde se pegue nesse capítulo.
Jons Mendi
Agora no fim e olhando para tudo o que perdemos – de uma forma geral o Schmidt teve a culpa em tudo
Aidos
Eliminação é responsabilidade do treinador! Marselha sem futebol e Benfica a não querer matar o jogo. Muito mal o treinador do Benfica ao não refrescar a equipa, mantem o DiMaria para os penaltis e acaba a ser o primeiro a falhar. Estou lixado, pois podíamos ter ido à final. Época muito fraca, creio que não há condições para Schmidt se manter para o próximo ano, pois não transmite mais nenhuma emoção à equipa.
Flavio Trindade
Xau e adeus.
Um Benfica muito superior em todos os níveis cai frente a uma equipa miserável do Marselha por culpa única e exclusiva do mesmo de sempre.
Não dá mais.
Schmidt não dá mais, Di Maria não dá mais, este Benfica não dá mais.
O resto da época serve para cumprir calendário. Que sirva para lançar alguns miúdos e experimentar outras soluções numa espécie de pré época antecipada.
Época abominável do Benfica acaba hoje e lá está, só há um culpado…
Douglas
Rui Costa? ( Ou foi o treinador que pediu a renovação?)
Flavio Trindade
Por muito que o Rui Costa tenha culpa em muita coisa (que tem, nomeadamente na gestão financeira verdadeiramente amadora que tem feito do clube), neste caso o único culpado é o treinador.
No ano do boicote do penta de Vieira, foi o Presidente que retirou a Rui Vitória essa hipótese numa altura em que todos os adversários estavam no lodo.
Bruno Lage campeão só com miúdos também não teve nem um décimo da sorte de Jesus e Schmidt. Não resistiu no ano seguinte.
Rui Costa deu tudo a Schmidt, o que podia e o que não podia.
Atacou o mercado (por excesso)
Deu ao treinador aquilo que todos nós e bem acusamos Vieira de não fazer a Vitória e a Lage. Nunca desinvestiu.
Renovou com o treinador quando este estava em alta na época passada, e quando se falava em Schmidt para grandes clubes e até para a Seleção da Alemanha fez o que qualquer adepto faria, renovar com um treinador que estava em grande com toda a gente.
Depois dos jogos toda a gente acerta no totobola…
Portanto, desportivamente não posso entrar no simplismo de acusar a Direção ou este Presidente por ter feito aquilo que se calhar eu faria também.
Se o acho o Presidente certo? Isso já é outra história…
Mas desportivamente esta época tem um único culpado e esse culpado é o treinador.
Tendo em conta que que é caríssimo despedir o mesmo já o disse aqui e sublinho, só ficaria com Schmidt num ano de investimento zero. Quer reforços? Vá à B ou aos sub 23.
Se não aceitar maravilha, que vá à grande vida dele.
Gosto e sou fã como sempre fui do Mourinho, mas não o quero no Benfica porque seria um projeto pessoal…
Eu quero um treinador que seja e viva o Benfica e queira ver os interesses da equipa em frente dos dele.
Gostava sinceramente de ver Petit como treinador, ou apostar em Pablo Aimar.
Valentes Transmontanos
O que te leva a considerar o Aimar uma boa opção?
Jeco Baleiro
Compreendo a vossa sanha ao Schmidt mas e os jogadores? Passam incólumes? Eh pa, não é o meu clube mas hoje estiveram ali gajos ou a dormir ou a fazer um grande frete. Só vi a partir da segunda parte mas o Trubin, o Bah e o Otamendi (60% da defesa) estiveram horriveis (o Bah está muito aquém do nível do Benfica). O Di Maria desfila em campo, o Tengsted jogou? O Arthur Cabral não acertou uma, o João Mário foi…o João Mário, o Kokçu traz algum rasgo mas mais por ele que pela equipa. E o Rafa anda literalmente, este sim, a fazer o frete. Um zero. Safou-se o Florentino e o Neves, mas o rapaz não pode correr por todos, pareceram os únicos com algum brio sinceramente.
O treinador está completamente esgotado mas há jogadores que também não querem muito com aquilo, causa ou consequência fica para quem de direito (os benfiquistas) concluirem.
DNowitzki
Qual é o papel do treinador? Meter quem se aplica e joga. O que faz o tipo? Tira o único dos avançados que estava a criar algo e mantém os nulos e o pobre do norueguês, que é o que menos tem culpa, pois o que lhe falta é talento, dado que correr… corre. Ou seja, a culpa é sempre do treinador, que não gere e não põe a jogar quem quer e se esforça.
Jeco Baleiro
A culpa em última instância é sempre de quem está no topo da hierarquia. No balneário será sempre do treinador. No caso alguém escolheu o treinador e esse tem a responsabilidade máxima. Agora parece-me que os jogadores também têm de ser chamados à responsabilidade, mesmo que incompreensivelmente escalonados para jogar.
Mantorras
Os jogadores sao responsaveis por eles proprios. O treinador por todos.
Se os desfiles em campo tivessem comecado ontem, a culpa seria dos jogadores.
Se em meses e meses insistes em premiar os desfiles, a culpa e do treinador.
Jeco Baleiro
Tens razão mas ao longo da época quantos jogadores tiveram uma performance constante ao nível do que o clube exige? Talvez o Neves e o Aursnes ? Assim chegava ao ponto em que o Schmidt não tinha opções para por a jogar. Parece-me que há ali falta de brio (Di Maria, Rafa, Kokçu), desmotivação (Neres, Cabral), acomodamento (João Mário) e falta de qualidade (Bah, Tengsted), que tudo junto faz com que seja difícil ao treinador não por alguém que “não mereça”.
Mantorras
A questao e que tudo isso, de fio a pavio, foi o treinador que criou condicoes para acontecer. A ideia e que jogando 11 tu possas manter os 11 que estao em campo sempre a top. Ele tem Rafa, Di e Neres, para tres posicoes e mesmo assim consegue fazer a gestao que fez… lamento mas nunca irei achar isto normal. A culpa e dele. Totalmente dele.
—-
Quem foi que nunca deu uma hipotese seria ao Musa? Ou que, ja o ano passado, deixava o Neres de fora para jogar com JM e Aursnes nas alas? O Neres nem rodar com o Rafa rodava, mas o Rafa e algum Deus do futebol? Longe de mim defender que o JV falhou por culpa do Roger, mas se o Morato foi opcao a lateral esquerdo, como e que o JV nunca foi na direita quando o Bah falhou imensos jogos? E este ano, quem sentou o Musa para jogar sem PL? Quem foi que, mal Cabral chegou, fora de forma, o meteu em vez do Musa? Quem foi que, depois, quando o Musa ja tinha saido, com o Cabral numa sequencia muito boa, sentou o Cabral e ninguem entendeu? Quem foi que deixou o JM meter pena ao ponto de virar a luz contra ele e agora afinal ja pode sentar, depois de ter rebentado a imagem do jogador? Perdeu oportunidade de premiar outros, quando o JM nao estava tao bem, queimou o JM, e agora nao tem nem uma coisa nem outra, quando a ideia era ter as duas, se bem gerido. Tirou o Di Maria, como qualquer pessoa no mundo faria, porque com 10, a ganhar, mas porque ele chutou uma garrafa e disse que nao queria sair NUNCA MAIS o fez? Quem o deixa bater tudo e nunca o critica, cainda ate no ridiculo de criticar mergulhos dos adversarios em jogos onde o Di faz isso mais vezes que eles todos, sozinho? E o Tino? Nao tinha qualidade para jogar mais? Ser titular muitos jogos, ate? Parece que agora ate melhoramos com Kokcu no banco? Foi preciso o Kokcu dizer o que disse para ele fazer isto, e que as coisas positivas nem da cabeca dele saem. Morato era melhor que Jurasek? O Carreras nao joga 45min em casa com 5-0 ao intervalo, mas entra 45min em Toulouse e no Dragao? E o Marcos, que foi fazendo uns golos para depois ficar um mes e tal de fora, so a treinar.
—-
Isto dava para muito mais, mas o gajo passou uma epoca inteira a bajular Rafa e Di Maria, fez dos outros bonecos, e no fim, vao eles embora, e fica o resto. Ele nao sabe o que faz, e mesmo dentro das coisas que faz bem, nao e coerente, porque para alguns ele permite tudo (que foi o que o Kokcu disse sem dizer).
—-
Os jogadores nao estao desmotivados, comecaram por estar desconfiados, e desconfortaveis, mas foram tentando, depois ficaram confusos, porque ser incoerente a isso leva, depois ficam frustrados porque o sentimento de injustica e bem real, e por fim, deixam de acreditar. Mas nunca deixaram de tentar.
Cristiano leonel del ronaldomessiano
Individualmente os jogadores do marselha sao melhores….alias 3 ou 4 jogadores do benfica é que eram titulares neste marselha
Pennypacker
António Silva com zero penaltys batidos em toda a sua carreira como sénior, é o escolhido para bater o 4° penalty ?…pelos vistos a falta de preparação e estudo de marcadores de penaltys do City faz escola no Benfica…..o que é que os enormes stafs técnicos dos clubes andam a fazer durante o mês inteiro? Apenas à espera de receberem o salário?
Mantorras
Novo perfume unclobked: “Inspired, by Pep Guardiola”.
Kenya24
Já se estava mesmo a ver, Di Maria devia ter sido substituído, e ainda falha o primeiro penalty.
João Mário não devia ter entrado, e depois não assume nenhum penalty?
Artur Cabral também tem de assumir.
Em 4 marcamos 2 mas foram todos mal batidos.
Os do Marselha não deram a mínima hipótese ao trubin.
Temos 3 pontas de lança, mas nenhum faz golos, musa teria feito bem melhor se tivesse cá ficado.
Neres foi o primeiro a sair como sempre.
Schmidt devia ter dado sangue novo no prolongamento e termos procurado o golo, eles davam a por miúdos em campo e nos nem isso aproveitamos?
Ficou visto contra o Moreirense que temos mais que soluções no banco.
Veridis Quo
Os 4 pontas de lança que o Benfica teve este ano vão com 34G+A. O ponta de lança suplente do Sporting e o Coates vão com 30G+A. Explica muito do que (não) foi a época dos avançados do Benfica.
RPR
Di Maria 120 minutos em campo já a pensar nos penaltys. Falha. João Mário marcador de penaltys da época passada. Não marca. Marselha a jogar com miúdos e com um jogador a andar, zero pressão, zero intensidade. Tudo mau. Incrível como o RS passa de bestial a besta, com uma apatia enervante. É desesperante ver este Benfica a jogar. Espero que o RS saia e venha alguém que tenha um pingo de ambição
Cristiano leonel del ronaldomessiano
Comentário absurdo sem qualquer noção do que é o futebol
Hirok "The Truth"
Acabou a época finalmente..
Vergonhoso serem eliminados por uns mancos, o Atalanta é o primeiro finalista da Liga Europa, menos de um agregado de 3 golos de diferença será uma surpresa, este Marselha é tão fraco, só mesmo um Benfiquinha de Schmidt para vir de vela contra estes mortos.. São 20M que se tem de pagar para o mandar embora? Siga, Xau.. RUA!!!!!
Espero que para o ano com outro treinador o verdadeiro Benfica apareça, até daqui a 4 meses Benfica.. que não apareçam na Luz mais de 20000 para ver se o Rui abre a pestana.. que o estádio fique às moscas estes últimos jogos..
Cristiano leonel del ronaldomessiano
Jesus, vitoria, lage etc etc….tudo terriveis….ainda estão para inventar um treinador a sério que realmente possa ser digno de treinar o benfica….
Hirok "The Truth"
Jesus nunca devia ter voltado, a sua primeira passagem pelo Benfica foi muito boa, não foi excelente porque perdeu duas finais Europeias.. Vitoria foi vitima do desinvestimento do presidente à altura e podia ter ganho o penta, Lage foi Félix, e depois insistiu em jogadores que se via que não dava e deixou andar até ir ver o mar.. Schmidt foi Enzo, e depois não faz substituições nem mexe na equipa.. quando mais teimosos são pior fazem acho bastante óbvio, andam a tirar cursos de treinador e não devem dar a vertente de gestão de balneário e cansaço físico, ainda não há jogadores robôs ao dia de hoje..
MuchoG
Schmidt não tem condições para continuar, o que fez o ano passado não salva o autentico desastre que foi esta época. Devia ser despedido hoje.
__
Desistiu de procurar uma vantagem mais folgada na Luz, entra com o autocarro na 2ª mão, DESDE O PRIMEIRO MINUTO. Aos 60 desiste de jogar e destrói a equipa com as substituições. Tirar o Neres e deixar o Di Maria em campo só mostra que monta a equipa com o estatuto do jogador em mente. Também não ajuda a tremenda falta de eficácia que assola toda a equipa.
__
O Marselha é claramente inferior e o treinador tratou-o como se fosse um Real Madrid, é inexplicável. Sem nada para jogar, devia sair hoje e o Benfica começar a preparar 24/25 mais cedo.
Fantantonio
Se o Benfica é claramente superior ao Marselha, ao ver os 2 jogos da eliminatória, não diria.
São equipas ao mesmo nível. O Benfica pode ter melhores individualidades no papel, mas não joga um charuto, neste momento.
O Marselha não joga muito, mas fez o suficiente para se bater de igual para igual com o Benfica pela passagem às meias-finais.
Mantorras
O Benfica em casa, sem jogar um charuto, sem aproveitar o que o jogo deu, porque nao tem treinador para isso, fez o dobro do que o Marselha fez ontem. Eu acho as equipas do mesmo nivel, mas o que se viu em campo fez me pensar que isto estava perfeitamente ao alcance. Perfeitamente. Quanto mais nao fosse acabar o prolongamento apenas interessado nos penalties, em casa, depois do embalo do golo, e de rastos nao tendo jogado no fim de semana.
Ricardo10_
Há sempre estranhas formas de ver a realidade. Esta é uma delas.
beterrabapragmatica
120 minutos de jogo e 3 alterações, uma delas feita já em prolongamento. Com tanta gente no banco e que ja provou que pode ser uma mais valia. Gostava que aí os amigos do Schmidt viessem defende-lo de novo. O problema são os assobios, e o melhor é esperar pelas eleições e enquanto aturar isto, certo? Poupem-me. Como venho a dizer desde o ínicio da época, é rua para ontem. Paguem o que for preciso e metam um embrulho.
duball
Que desilusao. A postura do Benfica neste jogo nao faz sentido. Somos mil vezes mais equipa que o Marselha, este resultado é inadmissivel.
Ainda tentei perdoar o treinador durante a epoca, mas esta foi a ultima gota.
Claro que os falhancos de Di Maria nao ajudaram, ainda menos o (mais um) frango de Turbin. Perdao Vlachodimos?
Estou a falar no calor do momento, mas descermos tanto as linhas contra esta equipa, faz me muito pouco sentido. Tirar o ponta de lanca ainda pior.
Tiago Silva
Poderia ter feito melhor no golo, mas foi um remate muito à queima roupa, não diria que foi um frango. E depois fez aquela defesa monstruosa também. Não acho que tenha sido pelo Trubin, mas sim oela postura da equipa que parecia satisfeita com o empate e só quiseram jogar quando o Marselha marcou.
duball
sim, nao foi só ele de todo. Estou aziado, mas já comecam a ser demasiados lances em que ele é mal batido.
Valentes Transmontanos
O Trubin fez uma época abaixo de qualquer época que o Vlachodimos tenha feito. Claro que tem muito mais potencial, mas ao dia de hoje o nível baixou. É meter a viola no saco e ver como se porta na próxima época.
Valentes Transmontanos
Não fiquem tristes: ao menos pudemos ver o Di María 120 minutos em campo. É que nem o Vinícius Jr. ficou os 120′ em campo!
_
Esperei até hoje para o dizer: depois de boicotar a equipa desta forma, o Schmidt tem de sair do Benfica. Ninguém ganha sempre, mas depois de um total de 0 minutos com a equipa a jogar bem com o Rafa a ponta, ele resolve fazer aquelas substituições, só porque queria meter o JM e o Kokçu sem tirar o Rafa e o Di María. E tirou o Neres aos 60′, com um golo de vantagem na eliminatória, sendo que ele ganha lances divididos com o corpo e até estava a ajudar bastante a defender. Um desastre.
_
Afinal o Neves é humano, mas depois de tantos jogos a correr por 2 ou 3 é normal que se ressinta. E mesmo assim foi dos melhores, atrás de Florentino (o melhor), António Silva, que esteve muito bem durante o jogo (há coisas que nem com a existência do VAR deixam de influenciar jogos: ele leva um amarelo num corte limpo, o Marselha devia ter ficado com os dois centrais amarelados no mesmo lance e não ficou) mas via-se que estava todo borrado nos penaltys e o incrível Aursnes.
_
Acabou a época hoje, sendo que, tal como no ano passado, o sorteio até foi amigo do Benfica e sabiam que nas meias defrontariam a Atalanta (que é muito melhor equipa, mas não tem muito nome nem experiência nestas andanças) em vez do Liverpool. Época completamente fracassada. Altura de começar (mais uma vez…) do 0, serem humildes, gastarem dinheiro com critério e deixarem-se de viver do passado.
Nickles
O Di Maria aos 100 min mexia-se menos que o tio morto que uma senhora levou ao banco para assinar um empréstimo esta semana no Brasil
Cody Madison
Ganhaste, Nickles ????? É para isto que se paga Internet ?????
jolasdasagres
Sacana roubaste me a piada
Winter
O Nickles, no espaço de dias, fez-me comentar mais vezes que nos últimos 2 anos. E acho que já foram mais que as boas substituições do Schmidt durante esses 2 anos.
Valentes Transmontanos
Eu nem sabia dessa história. Ahahahah, tá tudo louco.
Dca
Foi dos jogos mais mal jogados de parte a parte que me lembro.
É que quando o Benfica joga para o campeonato, normalmente as equipas estão mais retraídas atrás e não há muito espaço para jogar. Neste caso, não faltou espaço (para ambas) mas a falta de critério foi de um nível que não tem explicação.
Duas equipas miseravelmente treinadas em que qualquer adepto de futebol, se o fez, perdeu 2h30. De chorar.
Pennypacker
Mourinho anda que é tua… já não está no seu prime, mas o Benfica e muitos jogadores do Benfica precisam de um choque de atitude, de alguém que os aperte e que não tenha medo de estatutos..
Saito Yoru
Mourinho anda que é tua… a indemizaçao
filipe19
Ahaha…os benfiquistas a pedirem um futebol atrativo e tu a quereres o Mourinho. Essa é boa. Olha para a Roma o que eles estão a fazer desde da despedida dele.
Como sportinguista não tenho problema, ele que venha, quem aperta são os vossos corações…ahahah
Se quiseres que o Benfica volte a jogar um bom futebol reza para que ele fique bem longe do teu clube
Cristiano leonel del ronaldomessiano
Realmente estao a fazer melhor desde que o Mourinho saiu……vamos ver se em dois anos seguidos conseguem vencer e serem finalistas de provas europeias….incrível…o homem deu um título europeu…foi finalista no ano seguinte de outra prova europeia e ainda assim consegue ser criticado e menosprezado.
filipe19
A AS Roma no caminho à vitória da Conference League ultrapassou equipas como o Bodo/Glimt, o Luhansk, o ZSKA Sofia, o Vitesse de Arnheim, novamente o Bodo/Glimt, o Leicester City e o Feyenoord. Não achas que em todas as partidas a Roma não devia de ser o favorito à partida? Ok, tirando talvez o Leicester City. No mínimo discutível. E sabes que de quatro jogos contra o Glimt a Roma só conseguiu vencer uma? Num jogo até levou um baile e foi com uma meia dúzia de golos para casa. 6:1.
Eu não quero menosprezar ou tirar-lhe o mérito de uma grande carreira que ele teve, embora eu no momento estar a dar-te a prova que estou a relativizar a conquista do primeiro titulo que não achei grande feito, tendo em conta os adversários que eles estiveram pelo caminho. Verdade, o caminho à final da Liga da Europa já foi mais impressionante. E sim, o de Rossi ainda tem que provar o que vale o trabalho dele a longo prazo mas no momento está a milhas daquilo que a equipa fazia com o Mou e estão num bom caminho ainda de entrar na champions. Até hoje só tiveram uma derrota contra o Inter que domina a Italia.
A minha questão é que o Mourinho vive do ego e a lenda dele vive sobretudo do passado. Ele FOI um grande treinador, sem dúvida. Mas isso é passado. E até já nem estamos a falar de um passado recente se não ele não estaria na Roma mas sim lutar com o United pelos títulos na Premier.
O Benfica nesta altura sofre com a postura conservadora do Schmidt e não é um Mourinho que vai melhorar isso. E sim, eu sei da época recorde que ele fez no Real. HÁ DOZE ANOS. O Benfica para agradar os seus adeptos precisa de um futebol desses, um futebol dominador e ofensivo e depois ainda tem que colocar alguns putos da formação na grelha da frente para fazer grandes vendas e encher os cofres da Luz. Eu não vejo o Mourinho conseguir fazer isso ou já te esqueceste o que ele fez ao de Bruyne e ao Salah? Eu acredito que seria tal e qual uma replica do trabalho que o Schmidt até ao dia de hoje fez: ganhava na primeira época o título e talvez mais e na segunda punha a casa a arder.
Veridis Quo
Bastantes semelhanças à época 17/18 do Sporting. Foi-se mantendo na luta pelas competições todas até perto do fim (até por alguma sorte no sorteio, em especial na Europa), mas via-se uma equipa a ir safando resultados pelas individualidades, tendo muito pouco coletivamente e uma péssima gestão do plantel (Gelson, Bruno, etc até rebentar).
Bruno Cunha
É grave o nível deste jogo. Estamos a falar de um jogo que decide o semi finalista da Liga Europa e por momentos o jogo parecia de pré época. O nível do Benfica já estou habituado mas o Marselha ser mais do mesmo é surpreendente, como esperam bater a Atalanta assim?
–
Não quero bater em mais ninguém a época terminou hoje, ainda bem que há Europeu senão iam ser 3 meses tão aborrecidos. Só peço uma coisa: deixem o Di Maria e o Rafa irem à vida deles. As outras 10 opções podem não ser tão boas, mas pelo menos vão permitir jogar à bola.
O Patrão
Isto.
Pennypacker
Este ano nem vai dar para respirar a nível desportivo, terás imensa coisa para ver quando acabar a época, até se vão atropelar entre si
—
– Roland Garros 21 Maio a 9 Junho
– Europeu de 14 Junho a 14 Julho
– Wimbledon de 1 Julho a 14 Julho
– Tour France de 29 Junho a 21 Julho
– Jogos Olímpicos 26 Julho a 11 Agosto
—
E pronto acabam os Jogos Olímpicos e nesse fim-de-semana de 11 Agosto deve ser a Supertaça de Portugal ou a 1ª jornada do campeonato
Bruno Cunha
Penny não sou fa de ténis nem de ciclismo, mas pelo menos tenho os playoffs da NBA.
Pena os horários serem tão maus para um Europeu…
Mantorras
Vê MotoGP xD
Foge Quim
Foi só a mim que o Trubin fez lembrar o Roberto? Naquele lance que, após cruzamento, deixa cair a bola na cabeça de António Silva e sobre para o jogador do Marselha ? muito bom!
De resto, sem comentários, um autêntico solteiros vs casados, onde a atrapalhação e a falta de jeito se fizeram destacar.
Nickles
Acho o Roberto superior
Foge Quim
Isso também não, claro que não.
Mas deu um “breve cheirinho” à Roberto
Jasomp
Ainda andaste tu a dizer que o Trubin é de longe o melhor em Portugal. Agora já dizes isso…
Artur Trindade
O Roberto, tal como o Turbin, foi um dos 7 maiores GR de sempre em Portugal.
Artur Trindade
Não esquecendo o Kralj, que também foi dos maiores, sem dúvida.
Valentes Transmontanos
E meu, o jogo deu na BTV ou foi impressão minha? Aliás, nem na BTV há esta falta de profissionalismo (e de noção). Mas estes gajos têm algum brio naquilo que fazem? De 2 em 2 minutos (não estou a exagerar, houve uma altura do jogo em que contei os minutos!) a dizerem que o Benfica estava em vantagem depois de vencer 2-1, que bastava o empate e que é muito melhor equipa. O Benfica NÃO mostrou ser melhor equipa. Não me venham com a história do “canal privado”, as pessoas pagam por um serviço e têm o direito a ter um serviço de qualidade. Quando pagam a conta à EDP não é para ficarem sem luz e não deixam de se poder queixar só porque é uma empresa privada. Tive de tirar o som à televisão nos penaltys porque nem uma transmissão de jeito conseguem proporcionar: o som estava muito adiantado em relação à imagem! Estamos em 2024 e não só vemos o Di María a “jogar” 120 minutos como vemos um canal de televisão a não conseguir transmitir um jogo em condições, juntando trio Caneira + Nuno Luz + gajo irritante da Eleven. Podiam seguir o caminho do Schmidt.
Cristiano leonel del ronaldomessiano
Certamente no teu trabalho e na tua vida pessoal deves ser impecável e super profissional….errar nunca …enfim que falta de noção
Valentes Transmontanos
Sou muito profissional e erro. Que tem isso a ver? Quem falou em erros? Erro é o Nuno Luz ter a profissão que tem há mais de 20 anos. Poupa-me. Ou referes-te ao som estar adiantado em relação à imagem? Isso não é nenhum “erro”. Não querem é gastar dinheiro para ter uma transmissão como deve ser, e isso para mim é insultuoso enquanto “consumidor”. Não podem/querem garantir um bom serviço, deixem para outros.
Andre Filipe
Ah pensei que o problema era meu, por ver o jogo em modo Inacio. Que irritacao, um gajo ja sabia se tinha sido golo ou nao, ainda estava o jogador a correr para a bola
Ricardo10_
Dizer que os comentadores são maus é uma coisa, comparar com os da BenficaTv dando a entender que são facciosos é outra…O Benfica não estava em vantagem? O empate não chegava para passar? Que ligação tem isto com a BenficaTv? E sim, o Benfica é muito melhor equipa que o Marselha. Com o Toni como treinador, o Benfica tinha resolvido a coisa na Luz e tinha ganho em frança.
Valentes Transmontanos
Não vou comentar essa última frase. O Toni foi um grande treinador, mas também foi com ele que o Benfica ficou em 6º. Estás só a assumir uma coisa que nunca saberás se seria verdade ou não.
_
Os comentadores da SIC são muito facciosos. Dizerem que o Benfica foi superior nos 90′ foi gozar com a cara das pessoas. Falarem como se o Benfica tivesse a passagem quase garantida é gozar com a cara das pessoas. Depois meteram a viola no saco.
_
Torcer pela equipa portuguesa é uma coisa, comentar como se estivessem numa tasca é outra.
Valentes Transmontanos
O Benfica estava em vantagem, mas eles falavam como se esse vantagem não pudesse ser apagada. E dizê-lo de 2 em 2 minutos só mostra que não sabem o que dizer nem comentar um jogo de futebol. É dos trabalhos mais fáceis do mundo.
Mike-UK
Há muito muito tempo que não via um jogo de futebol de alto nível tão horrivelmente mal jogado de parte a parte.
Talvez o Inglaterra v Escócia do Euro 2020.
Isto foi de uma pobreza indescritível.
Jasomp
Tens imensos jogos com o Fernando Santos na seleção em que era tudo assim. Que tal o Portugal – Irão do Mundial 2018?
Mike-UK
Está bem, mas eu mantenho a minha escolha.
O Inglaterra v Escócia em 2021 foi dos piores jogos que vi na minha vida.
Carocho1
Jogaço. Odd de 2.50 para Marselha passar? Já estou como o Kafka, hoje era dinheiro fácil…
Notas:
– Mais 2 horas do meu dia gastos para ver uma m**** destas, mais um jogo que entra para o top de piores jogos que vi do Benfica nos últimos anos. És grande Schmidt
– Malta que criticava o Jurasek e que dizia que nem na distrital. Epa o que dizer do Tengstedt?? Este gajo ser titular no Benfica faz qualquer um de nós sonhar. Não domina uma única bola, parece um trambolho a correr, passa mal, não ganha uma dividida. É tão mau que nem há palavras
– Rafa já tirou férias. É um “obrigado e adeus”, Rafa. Até sempre.
– Substituições? Para quê? Di Maria é até ter de chamar o desfibrilador para reanimação, karma ter falhado o penalti. Neres dos únicos sem medo a querer assumir e atacar, fora para jogar o Malteser. Nunca mudes Roger
– Neves, miúdo, não mereces isto…
– Marselha que é fraco mas fraco encostou-nos às cordas inúmeras vezes hoje e no final da 1a mão. Merecíamos perder, e perdemos
:: nem tudo são más notícias, e há males que vêm por bem. Desportivamente seria um descalabro ficar com este treinador mais um ano. Vai e nunca mais cá ponhas os pés Schmidt, fazes lá ideia do que é o Benfica
Hirok "The Truth"
A equipa que jogou vs Moreirense acho que eliminava estes mortos..
DNowitzki
Ora bem…
1. Tenho de jogar no Euromilhões. Não é que o Benfica cumpriu o que previ há meses? Em abril, completamente afastados de tudo.
*
2. Schmidt é um escarro na cara de qualquer benfiquista. Tirar Neres, o único que estava a conseguir qualquer coisa, para entrar Mário e manter Di Maria, que foi menos um no jogo todo? Manter Teng, outro menos um? Repito: este indivíduo é um escarro em qualquer benfiquista que deseje outra coisa que não está miséria.
*
3. Di Maria, obrigado pelo passado e adeus. Por onde atacou o Marselha? Pelo lado direito? Porquê? Porque está lá uma avenida, como esteve em toda a época.
*
4. Rui Costa teve a sorte de ganhar um campeonato há um ano e só porque apareceu uma floco de neve (das poucas coisas boas que o alemão fez), mas é um desastre como presidente. Porquê? Porque manteve a tralha vieirista, porque tem comportamentos indignos do estatuto que tem (confrontar árbitros em túneis, por exemplo), porque fez uma gestão péssima no que diz respeito ao plantel, porque deu carta branca ao treinador.
*
5. Não me abalou minimamente o coração está derrota, como já tinha acontecido nos jogos frente a Porto e Sporting. Previ esta miséria há largos meses, portanto estava à espera desta hecatombe, logo no surprise, no emotion.
*
6. É normal perder com o Estoril.
Valentes Transmontanos
O Rui Costa consegue ser pior presidente do que o LFV. Nunca pensei que isso fosse possível. É um banana, só sabe dizer que o Benfica é grande e também só aparece nas vitórias.
_
Ninguém ganha sempre, mas esta época foi demasiado má. O Benfica anda a brincar com o fogo com o dinheiro que gasta. Daqui a uns anos está como o Marselha.
jolasdasagres
Na altura do jogo com o rangers disse que ficava provado que nenhuma daquelas equipas passaria dos quartos. Bem quando vi o marselha ainda fiquei com esperanças, porque convenhamos, sao muito mas muito fracos.
Roger ! Obrigado e ate nunca !
Di maria coitado parece cada vez mais o tio paulo .
jolasdasagres
Vejo jogos da aleague com mais entusiasmo que esta pasmaceira !
ManuelFAlbuquerque_
Creio que acabou aqui a presente época para nós, não acredito que o Sporting perca força e se deixe apanhar.
Fazendo um balanço, foi uma época desapontante onde o treinador tomou decisões bastante questionáveis e onde houve desnorte na preparação da temporada.
Muita gente se regozijava no início com as contratações e com a manutenção de jogadores muito importantes no ano do título.
No entanto, as coisas sairam bastante furadas e o treinador não conseguiu gerir as peças de acordo com o que provavelmente esperava da sua equipa.
A gestão feita no ano do título já sugeria que Schmidt tinha alguma teimosia. Raramente rodava os jogadores. Mas como ia ganhando, eram só elogios.
Aliás, ainda me lembro que a época ainda nem tinha acabado, nada estava ganho, nem uma taça da liga, mas a ideia que se tratava da melhor temporada da última década era já defendida.
Só por aqui já dava para perceber a paixão que existia em relação ao treinador.
Tudo mudou e aparentemente o melhor treinador das últimas décadas vai sair, de crista bem baixa, no final da sua segunda época. Fantástico. O pináculo da boa gestão.
Mesmo assim, não acredito muito na saída do técnico. Não faria sentido depois de tanto elogio e de ter vencido títulos.
Acho que lhe vão dar mais uma, a época do desempate. Se as coisas correrem mal, o próprio Schmidt pedirá para sair por falta de condições. E a vida continuará.
Valentes Transmontanos
Como é que o Sporting se deixaria apanhar? Bastam 2 vitórias e 3 empates. E nem isso é preciso, porque o Benfica nunca vai ganhar os jogos todos. A época acabou hoje.
Andre Filipe
O melhor treinador das ultimas decadas chama-se Jesus e todos sabem como acabou.
Diogo Filipe
Fim da linha para Schmidt.
Ficou sem descupas, falhou todos os objectivos com um futebol sofrível durante toda a época e gestão de plantel miserável.
E acabaram-se as desculpas da direção também. Que comecem já amanhã a planear a próxima época e a primeira medida a tomar é a rescisão do treinador.
É preciso urgentemente um treinador que volte a sincronizar-se com os adeptos e consiga unir o clube com as bancadas. Eu escolhia o Petit. Outra opçao mais arrojada seria Pablo Aimar.
Jeco Baleiro
Só vi a partir da segunda parte mas foi uma exibição inenarrável do Benfica. Aliás, não me lembro de um jogo dos quartos de final de uma competição europeia tão mau. É que este Marselha estava perfeitamente ao alcance do Benfica, embora os sinais viessem de trás (Rangers e Toulouse ultrapassados à rasca).
Postura incompreensível de Schmidt, linhas demasiado baixas frente a um adversário que não o justificava (o Benfica quando pressionava mais alto furava facil o último reduto do Marselha) mas também jogadores a passo.
Voice of the Voiceless
Para bem do futebol espero que a final seja entre a Atalanta e o Leverkusen, este Marselha joga muito pouco. Benfica podia ter passado esta eliminatória, foi pena o golo sofrido em Portugal. SL.
ForsenCD
Nao querendo picar os Benfiquistas mas em que realidade paralela se encontrava o comentador da SIC?
O Benfica constantemente a ser sufocado sem ligar um passe e o relatador com tiradas surreais:
“Benfica está muito bem, a jogar controlado e muito seguro na defesa”
“Nestes 90 minutos o Benfica foi talvez bem superior ao Marselha”
“Benfica impecável, o Marselha não consegue incomodar”
Valentes Transmontanos
Não picas nada. Esse gajo é um retardado, sem ofensa para os retardados.
Ricardo10_
A melhor foi a do Nuno Luz, que continua a ser um mistério como é que continua na SIC e principalmente, como é que lá chegou…
Se a falta que deu amarelo ao Kokçu fosse mais à frente, podia ser cartão vermelho… oO
Valentes Transmontanos
Ri-me muito nessa. Como se mais à frente não estivesse na mesma um jogador do Benfica a fazer contenção. Ou seja, seria sempre amarelo desde que o Kokçu não fosse o último homem.
Johny45
Que vergonha de jogo… 3 substituições por fazer…
O Marselha morto e sem físico e o Benfica decide trocar a bola e não forçar o golo… incrível!!!
Agora já não há desculpas! O treinador tem de sair!!!
Cristiano leonel del ronaldomessiano
Tanto conhecimento…de certeza que es treinador de futebol….mas se nao es,olha que devias investir nisso…tens talento.
Red Punisher
É importante fazer um rescaldo objetivo e a tocar na ferida na noite de 18 de abril de 2024.
1. A época, em termos de troféus, termina hoje. Termina de forma muito inglória.
2. Rui Costa nunca deu a cara aos adeptos e sócios sobre o mau desempenho do Benfica em toda a época, culminando em 1/5 troféus, sendo que o Benfica ganhou o menos interessante, diga-se de passagem.
3. Rui Costa irá manter RS até final da época, exceto se perder em Faro (o que é bastante provável).
4. Roger Schmidt, volto a frisar, quer claramente ser despedido e receber a sua quota-parte. Sabe-se que Rui Costa tem 22 milhões de razões neste momento para não despedir Schmidt e vive agarrado ao seu erro, datado de março de 2023.
5. O único jogador que valorizou nesta época foi João Neves. Segundo o transfermarkt o Benfica, ao longo da época, conseguiu desvalorizar quase todo o elenco principal.
6. É um alívio, admitamos, para todos nós benfiquistas ter perdido hoje. Queremos muito voltar a ter o Benfica.
7. Gastámos como nunca nos últimos 5 anos e nunca o Benfica ganhou tão pouco nos últimos 5 anos (2019-2024 foi sempre pior que 2014-2018, 2009-2013 ou até mesmo 2004-2008. É importante referir que temos 2/20 troféus a nível interno nos últimos 5 anos!!! E, obviamente 0/10 a nível internacional.
8. Rui Pedro Braz / Schmidt / Rui Costa / todo o scout errou em 90% das contratações esta época.
9. O Benfica deixou de investir brutalmente no Seixal (15-17 anos) desde que Vieira saiu ou estamos com 2 anos de azar a sacar miudos jovens?
10. Por último, e não menos humilhante que os 9 pontos anteriores, eu tenho que dar uma palavra de apreço a jogadores que foram “queimados” por Roger Schmidt esta época. Casos de Florentino em grande parte da época, Morato a lateral esquerdo, Aursnes a lateral esquerdo, João Neves a lateral direito, Rollheiser por não jogar, Marcos Leonardo por não jogar, Carreras por não ter mais oportunidades.
Eu sinto VERGONHA desta época! Tudo, mas tudo mau! Felizmente o pesadelo acabou hoje…
Espero assim que Rafa, João Mário, Di Maria e, sobretudo, Roger Schmidt possam sair do Benfica a 1 julho 2024!
Cristiano leonel del ronaldomessiano
Sempre que se perde tem que se mudar ou condenar tudo e todos????!!!
Coitado do sir alex Ferguson se o united nao tivesse tido paciência nos 5 anos iniciais.
Red Punisher
Não é perder. É ser constantemente humilhado. Não jogar nada. Ser medíocre. Coisa que não se pode admitir após 45 jogos desta época!
Nickles
Destacar também o Pau López, que foi importantíssimo nesta eliminatória. Hoje o Marselha teve um Pau forte e firme, ao contrário do Benfica com um Trubin amedrontado e inseguro
Nickles
E também demonstra que a altura nos guarda-redes não é tudo já que o Pau tem menos 10 cm que o Trubin
lumago2x
?
Andre Filipe
Verdade. Mas mesmo para uma diferença de 10cm de Pau, a bola passou lhe entre as pernas
Ricardo10_
Trubin faz lembrar muitas vezes o Roberto, é capaz do melhor e do pior. O Trubin fez ontem uma defesa para lá de incrível.
Red Scorpius
Um pequeno espelho da época. Um guarda-redes qu voltou a falhar. Levar o golo do empate no período em que Rafa era o ponta de lança.
Neres o primeiro a ser substituído, Di Maria a ficar até ao fim, a ser o primeiro a marcar um penalty, depois de ter falhado 2 contra o Chaves.
O Benfica pôs-se a jeito quando abdicou de tentar um melhor resultado em casa, após o 2-1 quando tinha quase meia hora para o fazer.
Não foi audaz, não mereceu a sorte.
É triste ver uma equipa falhar sempre com os mesmos erros.
Valentes Transmontanos
Não que mude alguma coisa, mas o Di María não falhou dois penaltys contra o Chaves.
Red Scorpius
Tem razão. O segundo foi na repetição. Factualmente, o Di Maria não foi capaz de marcar nos 2 pontapés e isso poderá ter contribuido para alguma perda de confiança no penalty de ontem.
oMeuUserName
Não foi nada. O Di Maria falhou só um, e depois o Cabral é que falhou dois seguidos.
Valentes Transmontanos
Como já disseram, foi o Cabral que falhou duas tentativas.
Bjorn
Ui. Então afinal é preciso ter competência para vencer uma prova europeia onde se apanham adversários fáceis? Estou chocado. Pensei que era só apanhar adversários fáceis e já estava… O Mourinho bem nos enganou a todos
Jasomp
Chega a ser até nostálgico, como portista. Aquele Porto do Mourinho era um regalo de se ver.
Antonio Clismo
A época do Benfica foi deprimente em todos os escalões, mesmo na formação já não é o que era.
.
Pedro Mil Homens já não tem as ideias, energia e motivação para estar à frente do Benfica Campus.
.
Nélson Veríssimo esteve igual a ele próprio.. mediano. Não conseguiu valorizar ou evoluir ninguém na equipa B.
.
Paulo Lopes esteve péssimo e os sub23 do Benfica foram uma vergonha… Ninguém evoluiu o que quer que fosse ali..
.
A exigência já não existe nos escalões de formação do Benfica..
Pachuca
Que fales da equipa A e de sub 23 tudo bem, agora no resto da formação o Benfica é o melhor. Eu falo isto com argumentos porque vejo vários jogos da formação e o Benfica a maior parte das vezes não joga para ganhar os campeonatos mas sim para formar miúdos em contextos adversos, muitas das vezes os miúdos jogam escalões acima, isso acontece no porto e no Sporting, mas no Benfica acontece em maior quantidade.
O ano passado o Benfica não ganhou nos sub 19 porque colocou os sub 18 na fase final e os sub 19 iam á equipa b e sub 23.
O Benfica atualmente forma jogadores para serem profissionais e alimentar o mercado nacional e internacional.
Não critiquem a quente sem fazer algum trabalho de casa.
A equipa A este ano esteve mal, tem um treinador fraco, um presidente que não quer dar o braço a torcer, mas a nível de formação, condições e visão na minha opinião estão noutro nível.
Tenho um filho que joga numa das outras equipas grandes e se surgir a oportunidade acredita que ele salta para o Seixal, porque o Benfica é o melhor desde formação futebolística a formação académica acredita.
Bom descanso.
BrunoV
Sem querer estar a meter-me na educação do teu filho ou futuro.
.
Mas porque motivo o queres no Seixal? Por serem os “melhores”?
Eu não vejo grande diferença (não é abismal) entre o Benfica e o Sporting.
Não era melhor tê-lo no Sporting? Tendo em conta que o Sporting aposta mais nos jovens do que o Benfica, dado às verbas que tem?
SENSEI
E é isto. Ser campeão nas camadas jovens não significa nada se nenhum deles der jogador profissional.
oMeuUserName
Quanto à formação pessoal e académica, não posso falar muito. Mas em relação ao resto, não faças parecer que o Benfica é o único clube que faz isso de meter os jogadores a jogar escalões acima, porque não é… A grande maioria dos clubes com esses escalões todos faz o mesmo, os melhores sub-19 estão todos a jogar nas equipas B e sub-23, em todo o lado. Por exemplo, o Braga tem o Chissumba, o Diego Rodrigues, o Dinis Rodrigues, o João Vasconcelos, o Roger, o Kauan, o Afonso Duarte, o Tomás Marques, o Guilherme Costa, etc., todos eles elegíveis para os sub-19, e todos eles a jogar nas equipas B, sub-23 ou até equipa A. Ainda no último jogo em Alcochete tinha mais jogadores de 2006 no 11 do que de 2005, e ainda assim está em primeiro lugar da fase de apuramento de campeão…
—
Atenção: eu concordo contigo no ponto principal de que o importante na formação é formar jogadores e não ganhar títulos. Só não acho é que o Benfica seja o único clube a fazê-lo…
Mantorras
Segundo entendi, ele não disse que os outros não fazem. Disse que fazem, mas que o Benfica ainda faz em maior escala.
Pachuca
Eu sei que o modus operandi dos 4 grandes é colocar os miúdos em contextos adversos e queimar etapas, eu só estava a responder ao user que dizia que a formação do Benfica está muito mal.
É claro que o Sporting está ao Nível do Benfica na formação. Por acaso o meu filho deve integrar os quadros do Sporting na próxima época ☺️… Falar das equipas A tudo bem, agora criticar a formação é muito redutor porque a política não é ganhar mas sim formar. Abraço.
Cristiano leonel del ronaldomessiano
Faz me lembrar aqueles ex jogadores que nunca deram nada de mais….virem dizer que se fizessem isto ou aquilo que davam…..ah…aquela nova velha história que se fossem displinados e trabalhadores como o Cristiano ronaldo que eram top dos tops.
Típico ….por isso é que pouquíssimo conseguem e o o cemitério esta cheio de “ses” ,ideias e vontades…..
Cristiano leonel del ronaldomessiano
Acho piada as análises tb…..quem desconhecer o mundo do futebol totalmente pensa que o benfica é top dos tops…ora vejamos…praticamente todo o onze do Marselha era titular no benfica…em termos de qualidade individual nem se compara, mais noção por favor…..o benfica fez o que pode com os argumentos que tem.
SENSEI
Claramente, só o treinador do Benfica consegue nivelar com este Marselha. E só por ele esta eliminatória foi a penaltis.
Hirok "The Truth"
Anh?? metia 3/4 jogadores se tanto.. Balerdi, Kondogbia e Aubameyang e o treinador.. de resto era só mancos
beterrabapragmatica
Apenas Balerdi e é esticar. O treinador podia ser um cone que teria lugar neste Benfica.
ForsenCD
Balerdi, Ounahi e talvez Luis Henrique.
Ricardo10_
Pelo nick dá logo para perceber o “nível” e as carradas de comentários que tem feito, o melhor é nem ligar a quem faz figurinhas só para ter palco.
Fireball
Disse isto na altura do sorteio. A malta não tem noção nenhuma, o Auba cá no tugão era o melhor jogador da liga a milhas, o Veretout e o Kondogbia também eram titular de caras nos 3 grandes. E mais haveriam.
Cuca Beludo
Este comentario é para tentar minimizar a obrigatoriedade que o benfica tinha de passar?
desde quando praticamente todo o onze do marselha tem lugar no benfica?
ora vejamos:
Turbin – Pau Lopes – tubin é superior
Soglo – aursnes – mesmo com o dinamarques fora de posição é superior
mbemba/Belardi – Antonio Silva/otamendi, ate aceito que a dupla do marselha seja superior
gigot – bah – bah superior
kondogbia – Florentino – tino é superior
ounahi – neves – neves muito superior
harit – rafa – rafa superior
ndiaye – neres – neres superior
veretout – di maria – ela por ela
auba – tengstedt – auba
Resumindo, apenas balerdi e talvez o auba tinham lugar de caras neste benfica, os restantes alguns nem convocados seriam pois o benfica tem sulplentes com muito mais qualidade.
Depois falar de qualidade individual quando se tem, di maria, rafa, neres, rollheiser, joao neves etc, é falar de barriga cheia.
Simplesmente o benfica fez o que pode com o treinador que tem… porque em qualidade são superiores.
BrunoV
Para quando uma crítica do estilo pingos da chuva do VM ao António Silva?
Contra o Sporting oferece a bola ao Pote e este cruza, o Trubin soca a bola e dá golo
Contra o Marselha oferece o golo em Lisboa e em Marselha falha o penálti.
Gndias
Isso não ajuda a vendê- lo
Há que criar o mito que é 1 craque
Fireball
Sim, se o VM criticar o António Silva os gajos do United pensam logo “wow calm down guys, the Vision of Market blog said Silva did bad tonight, we’ll can’t buy him, despite what The Ball says”.
Valentes Transmontanos
É ele e o Otávio, esse craque que saiu para o topo do futebol mundial no auge da sua carreira (ao contrário de um puto de 20 anos) e que pôde escolher entre os muitos colossos que o tentaram contratar.
Cuca Beludo
Não digas isso que os senhores do benfica arranjam maneira de te cancelar… ?
O Antonio Silva é um deus, o melhor defesa central jovem do mundo.
Menos de 100M é mal vendido.
Valentes Transmontanos
Quantas pessoas disseram isso? Consegues apresentar provas disso aqui? Mas vá, usaste um emoji, por isso ganhaste o argumento.
Ricardo10_
E o que tem falhar um penalty? É isso que eleva ou baixa o valor de um central, que nunca marcou um penalty como profissional?
Mantorras
A piada e que quando nao tens o que criticar consegues criticar ele ter falhado um penalty.
—-
Nao foi uma boa epoca do Toni, ja nao vem sendo ha algum tempo. Principalmente tendo em conta a anterior, porque se olhasses so a idade, era uma epoca aceitavel para um central jovem num clube grande, mas eu gostava era de ver os centrais das outras equipas a jogarem neste Benfica, em 424, e a defender com 6, todo o tempo. Veja-se a epoca do Otamendi, por exemplo. Impossivel a defesa manter o nivel com um colectivo que os deixa a constantemente a soro.
—-
O puto tem 20 anos? Tem sopa para comer, mas tempo para a comer.
Valentes Transmontanos
O António Silva ontem esteve muito bem. O Bernardo Silva também jogou muito contra o Real e falhou o penalty.
VaideMota
Ao contrário da maioria, dou mais uma época ao treinador campeão nacional. Gosto de pensar que muita coisa correu mal esta época ao nível da planificação. Que o Di Maria foi uma oportunidade que o Roger não pediu mas que naturalmente acedeu e que teve falta de pulso a gerir. Que as laterais não foram devidamente precavidas. Que ele demorou 7 meses a encontrar um 11 (chegando a jogar com 3 centrais e várias vezes sem avançado, como ainda hoje tentou). Que tantos erros ainda assim teve quase a chegar às meias-finais de uma competição europeia e tem o acesso (eventualmente directo) à champions praticamente garantido. Nos dois jogos com o Sporting em que a equipa jogou melhor podia ter-nos metido na final da taça e a 1 ponto do 1º lugar. Acho que as falhas dele são claras e nem sei se sabe corrigi-las: joga sempre da mesma maneira, com o mesmo 11 e faz mal ou tarde substituições mas depois de um ano passado em que estava em ombros no Marquês, não consigo deita-lo fora como se nunca tivesse achado que ela tinha unhas para esta guitarra. Mal comparado, o Amorim na segunda época do Sporting falhou o apuramento para as competições europeias. Num clube a sério, os adultos entendem o que correu mal e descobrem como fazer melhor.
Fireball
Não sejas desonesto. Esteve quase a chegar às meias-finais de uma competição europeia na qual só apanhou equipas mais fracas ou em baixo de forma (este Marselha vinha de 5 derrotas seguidas…), e nós todos vimos o que aconteceu nas competições europeias na primeira fase da época, não podemos esquecer as 5 derrotas com 1 golo marcado e o facto de que só esteve na Liga Europa à custa da diferença de golos por causa de um golo aos 90. Os resultados só importa se forem contextualizados. O acesso à Champions garantido deve-se mais a um rival que teve a pior época que me lembro desde Paulo Fonseca (e se calhar até pior que essa), rival esse que despachou o Benfica com 5-0, mesmo em crise! Um Porto “normal” estava neste momento em 2º lugar e o acesso à Champions estaria complicado. Contexto importa, e importa muito.
Zerobola
Disse muito mal do Vieira hoje tenho reconhece que o Benfica está pior não foi pela a derrota nem pela péssima época este ano .perder faz parte de quem joga . O que me deixa preocupado é o indevidamente o aumentar da folha de salários e o desinvestir na formação e pior na estrutura que forma jogadores a ver por neves e toni os melhores jogadores do benfica . as apostas em Veríssimo e paulo Lopes foram mais falhadas que o Roger ao menos esse foi campeão o ano passado . Rui costa só aparece em entrevistas combinadas e quando aparece só diz frases feitas . Enquando isso vamos aumentar mais o passivo com empréstimos obrigacionista pra pagar jogadores que toda a gente via que não servia . Depois uma palavra pra o scouting está pior que nunca precisamos de o Boto de volta a chefiar todo rapidamente. O enzo caiu nos ao colo de resto desde de Rui costa que não fazemos uma contração boa
henry14
As contas fazem-se no fim.
Agora, portanto. Pois o fim chegou. As contas são as seguintes:
1)Campeonato nacional: 2º classificado
2)Taça de Portugal: Meias finais
3)Taça da liga: Meias finais
4)Supertaça: Vencedor
5)Champions: 3º classificado/4 pontos
6)Liga Europa: Quartos de final.
//
Não é das épocas mais horríveis do ponto de vista resultadista que já fizemos, mas se há ano que senti (acho que é um sentimento geral) que tínhamos equipa para muito mais era esta época e acaba por ser super frustrante acabar hoje a época onde tivemos umas meias finais europeias mesmo ao nosso alcance contra um adversário que não é nada de outro mundo.
Não me custa (muito) perder este campeonato para este SCP de Amorim, o que custa é a imagem pálida que ficou desta época. Um Benfica sem grande tarimba europeu, que entre alguns bons resultados e exibições, foi humilhado por este Porto que luta pelo 3º, foi vulgarizado pelo Inter e pela Real Sociedad ou que foi encostado às cordas pelo banal Toulouse. Um Benfica que andou com algumas peças trocadas ao longo da época: Tino chegou tarde ao 11, JM saiu tarde do 11, Morato manteve-se tempo de mais no 11 e mesmo Rafa e Di Maria apesar de achar que o sítio deles é no 11 foram pouco apertados e o livre trânsito foi excessivo.
A culpa e responsabilidade acaba por ser maioritariamente de Roger Schmidt. Jogadores e presidente também têm culpa claro, o culpado não pode ser só um mas o Rogério foi o que complicou mais nesta época. Alguns exemplos:
– Supertaça: Gonçalo Ramos sai e Schmidt não usa Musa, preferindo “experimentar” o ataque móvel;
– Guimarães fora: este possivelmente o pior jogo que tenho memória. João Mário a titular e Cabral no banco?
-SCP fora 1ª mão da taça e Inter fora: ataque móvel: Rafa, Neres, Magia. Mas… e o ponta de lança? É o Rafa?
– Real Sociedad fora: o dia que quase podia ter sido negro na história do clube. Nessa altura Schmidt estava com a panca do 343. Quem jogava na direita? João Neves. Para jogar quem no centro? João Mário.
– Marselha fora: bem sei que estávamos em vantagem na eliminatória e que havia um contexto mas ele volta a tirar o ponta para jogar com o ataque móvel outra vez? E o Neres que é o mais jovem é quem volta a sair primeiro.
Haverão outros jogos mas este foram os que mais me marcaram.
///
Agora é pensar o queremos fazer.
É para despedir? São 20 M que temos que pagar, dizem na comunicação social.
Dá-se uma segunda oportunidade? Schmidt vacilou um ano, Jesus vacilou 3 e escapou. Acabou por correr bem. Rui Vitória vacilou 1, deram oportunidade e o prémio foram 6 derrotas na fase de grupos da Champions.
Eu sinceramente estou com muitas dúvidas. Acho que pode haver espaço para uma segunda oportunidade mas calhamos a ter um mau início de época (e para o Benfiquista o mau início de época até pode ser com 9 pontos em 3 jogos se não lhes agradar o 11, as exibições ou as substituições) e o ambiente pode ficar rapidamente insustentável e perigoso. O que não significa que não possa acontecer com um eventual sucessor.
Rui Costa tem uma dura decisão para tomar.
Hirok "The Truth"
Se não fosse um ano com um Porto fraquíssimo que mesmo assim deu 5 a este Benfica (mesmo assim acho mais humilhante ser eliminado pelo Marselha a duas mãos) e um Braga que é aquilo e não sai dali, podia ser uma catástrofe ainda maior..
Fireball
Achar mais humilhante perder nos penalties com o Marselha do que levar 5 do maior rival só mostra uma coisa. Não és do Benfica. Porque benfiquista que não se sente humilhado por ser goleado no Dragão não tem noção do que é o Benfica.
henry14
É um facto.
GabCel
Boa análise!
Por mim, fazia de tudo para o “tio Mendes” lhe arranjar uma colocação… talvez na Arábia!
henry14
Financeiramente sairiam todos a ganhar com a hipótese Arábia, não era mau.
Obrigado.
Carocho1
Não consigo perceber como concluis que pode haver espaço para uma segunda oportunidade. De resto, concordo com tudo.
beterrabapragmatica
Como sabes sou muito crítico de Schmidt, e então tendo a discordar num só ponto. Nunca em momento algum da época achei que tínhamos equipa para mais que isto. E digo equipa, não digo onze. E a culpa é, adivinhe-se, novamente do alemão. Foram contratações e um orçamento sem precedentes a dedo do treinador para se criar uma equipa totalmente desiquilibrada. Lembre o famoso “Não preciso de um lateral direito pois o Aursnes faz bem a posição”.
O único exercício que eu peço que façam é analisar o plantel do ano passado, que foi oferecido a Schmidt, com este construído por si. Era um plantel equilibrado, com boas alternativas em todas as posições. Tinhamos Gilberto compraram Bah, tinhamos Grimaldo veio Ristic a custo zero, no meio campo com Florentino JM e Chiquinho chegaram Enzo e Aursnes, para as linhas veio o Gonçalo e os dinamarqueses, 2 bons PL, centrais. Boas opções e principalmente boas alternativas em toda a linha. Ora o departamento que conseguiu, e com muito mérito, montar este plantel ficou incompetente de um ano para o outro? Penso que não, incompetente há um e dos grandes e chama-se Schmidt. E a sua gestão não foi só danosa neste ano, já começou o ano passado, pois muitos elementos que seriam fundamentais esta época (devido às saídas) como Musa, Ristic, Schjelderup e até ouso a incluir Chiquinho, saíram do clube por opção do treinador e porque viram que não iam ser escolha nunca, pois a inexplicável não rotação de plantel e falta de substituições já vem de há muito.
Concluindo falhou em todos os aspectos: na gestão de plantel, na escolha de um XI, nas substituições e mesmo no reforço e construção do plantel. Um completo incompetente e dos piores que já vi a treinar o Benfica. Porque os outros, por piores que fossem, nunca tiveram os meios e a liberdade que Schmidt teve!
Valentes Transmontanos
O que te leva a crer que foi o Schdmit a escolher o Di María (este é sabido que não foi escolha do treinador mas sim do presidente populista, diria até que pelo Schmidt ele nunca teria vindo, porque com ele em campo aquela pressão alta não existe, e nos jogos em que ele não joga o Benfica jogou como no ano passado, como com o Moreirense e Vizela) ou o Arthur Cabral? Não encaixam na maneira de jogar dele, duvido mesmo muito que tenham sido escolhas dele, assim como o Bernat.
beterrabapragmatica
Ora essa é boa, por ele não teria vindo mas já que veio faz 90 sobre 90 mesmo quando não se arrasta… O normal seria afastá-lo, não? E achas que um treinador a quem foi oferecido um contrato daqueles não escolheu os jogadores, não digo que todos (Bernat claramente foi do negócio do Ramos), mas as posições reforçadas, e não reforçadas, foram escolha do treinador. E pior que isso, como referi, é que perdeste peças importantes, ao preço da chuva, pela gestão danosa do mesmo.
Valentes Transmontanos
“O normal seria afastá-lo”. Parece que seria a primeira vez que um treinador é forçado a meter jogadores que não quer. Deu para ver logo na 1ª jornada ao que vinha o Di María. Mas pronto, a menos que alguém venha falar nunca saberemos ao certo.
Valentes Transmontanos
Ou achas que o Fernando Santos queria mesmo colocar o Ronaldo 90′ sobre 90′ em todos os jogos?
beterrabapragmatica
Não podes comparar a situação do Ronaldo com a do Di Maria. O Benfica não é refém do Di Maria e se Schmidt quisesse sentar o argentino sentaria. O máximo que aconteceria seria ele forçar uma saída que os benfiquistas não iriam levar a mal, pois acham a equipa mais competitiva sem ele. No entanto gosto de Di Maria, acho que ainda tem um nível bem elevado, muita técnica e um treinador minimamente competente saberia gerir o jogador, poupa-lo para os jogos importantes, proteger a sua imagem. Tudo se resolvia com uma conversa e acho que o próprio Di Maria preferia não fazer sempre os 90 minutos, ou mesmo não jogar alguns jogos mas estar nos importantes e com uma boa imagem com os adeptos. Mas fica difícil quando um alemão apático vem falar contigo com um tradutor. Até me dá vontade de rir quando imagino o Schmidt a dizer ao Di que ele não vai ser titular, com aquele ar de perdido que ele tem todo arregalado.
henry14
Tás com o Rui Costa afiado ahah.
No máximo aponto as contratações falhadas.
Mas no geral, estou a gostar do Rui Costa.
Pelo menos vejo proatividade, viu-se bem no mercado de Inverno apesar de não correr bem. Eu não preciso que Rui Costa seja um papagaio e venha falar só por falar, acredito que há-de falar na altura certa.
Defendeu o treinador quando teve que o fazer (Farense em casa, pós assobios), manda vir com os árbitros quando tem que o fazer, quando se sentiu prejudicado como no jogo contra o SCP… Soubemo-lo pelo relatório do árbitro e não por uma pseudo newsletter. O que sé me faz achar o Rui Costa ainda mais humano e genuíno. Não é daquelas raposas como Vieira e Rui Costa. Posso estar a ser ingénuo mas é o que é.
Já sei que este tema deve dividir muito a malta e o passado com o Vieira não o ajuda e da mancha nunca se irá livrar.
Uma coisa é certa, o Presidente deu um plantel muito competitivo para o Roger. E não por aí que deu raia, acho que concordamos,
ManuelFAlbuquerque_
Além de pagares balbúrdios para o Schmidt sair, terias também de contar com o que seria devido ao novo treinador.
Depois, se o treinador fosse bom e tivesse peso, claramente iria querer uma ou outra contratação.
Basicamente, para Schmidt sair será necessário um esforço bastante grande.
Schmidt entra depois de uma meia época anterior fraca. Com Jesus, o Benfica estava em todas as frentes excepto taça onde perdeu contra o Porto. Olhando esse jogo e comparando com os 5 deste ano, até acho que foi um jogo onde o detalhe é que fez a diferença.
Nessa primeira metade havia jogo coletivo, havia bons jogadores e havia trabalho de qualidade.
Apesar do que era dito pelos que odeiam o treinador Jesus, não era necessário muito para Schmidt atacar títulos na sua primeira época. Veríssimo é que não conseguiu manter a equipa lá em cima no campeonato.
A época que agora se avizinha parte de pressupostos bem diferentes. Foi uma época francamente má para aquilo que se esperava e pede mais do que meros acertos.
Creio que Roger Schmidt é a pessoa que, juntamente com os dirigentes, está melhor preparada para analisar o que tem de ser analisado porque já tem 2 anos de casa.
Acho que Rui Costa vai por este caminho, dando a Schmidt mais um ano.
Schmidt, em caso de novo falhanço, terá obviamente noção que falhou na oportunidade de se redimir e sairá sem grandes alaridos.
Rui Costa fez aquilo que praticamente toda a gente queria e blindou o treinador querido.
Não podem condenar. Até podem, mas nesse caso deveriam também pedir para rezar e sair como diz o meu querido mentor.
henry14
Aguardemos por novidades,
Fireball
Eu vou concentrar-me no ponto do JJ. Isto não se trata apenas de resultados, é uma questão de sentir evolução. O JJ aguentou-se, primeiro porque o LFV era teimoso o suficiente para mandar os adeptos às urtigas e ir contra a contestação e manter a confiança. Segundo, porque o Benfica com JJ mostrava qualidade, tinha jogadores de qualidade, e literalmente perdeu dois campeonatos para dois campeões invictos. Não podemos esquecer que o Benfica para ser campeão em 2013 tinha que ter terminado invicto. Isso só aconteceu 3 vezes na história, e 2 vezes foram nas épocas do JJ. O Benfica de 2013 perdeu 3 troféus em detalhes, mas chegou à final deles todos, via-se que estava ali algo sustentável, e a história tratou de o demonstrar. Com o Schmidt eu não vejo evolução (antes pelo contrário), não vejo jogadores a evoluir (como viamos nas épocas falhadas de JJ, Witsel, Enzo, Salvio, etc), não vejo nada que me diga que “foram só detalhes” ou que a equipa para o ano estará mais forte, e o problema é esse. O Klopp andou em 7º e 8º nos primeiros anos e nunca foi questionado, porque se via evolução, via-se um plano, via-se que estava ali a ser feito algo interessante. No Benfica de Schmidt não consigo ver isso.
henry14
Não disse que discordava.
Aliás, na altura da primeira passagem pelo Benfica era alto fã e defendia que devíamos assinar contrato vitalício com Jesus. Ainda bem, que na altura ainda nem comentava aqui senão tinha travado altas discussões para defender o mestre da tática e hoje envergonhava-me pois fui completamente atraiçoado.
Acabou por me desiludir e muito, tanto como treinador como pessoa.
Mas não lhe desejo mal.
Simplesmente não é a última bolacha do pacote que eu pensei que fosse.
BatEagleVision
Como sempre, das análise mais moderadas e sensatas cá do grupo.
Parabéns pela análise. Concordo totalmente.
henry14
Obrigado. Alguém que as goste de ler.
Preferia ter feito esta análise mais tarde, mas infelizmente não passámos no Velodrome e teremos que esperar 4 meses para vibrar com o nosso Benfica outra vez.
Mantorras
Nao da para despedir, sem pagar a indeminizacao, pagando o salario na mesma, todos os meses, ate ele arranjar clube? Tinha ideia que sim. Se der, avancem com isso. Se nao der, e pensar o que sera melhor, 20M a voar, ou mais uma epoca a voar.
henry14
Essa poderá ser uma das soluções em cima da mesa. Pelo menos antes fazia-se isso penso eu.
Tudo depende sempre também de Schmidt e do seu empresário. Se são mais ou menos flexíveis.
Ainda assim, Roger está completamente no seu direito de pensar no seu umbigo e rejeitar qualquer tipo de acordo. Hoje em dia não estão sempre a defender os Rúbens Neves desta vida que pensam na sua vida financeira?
Se forem 20M a voar e o treinador que vier nos meter no caminho certo, concordo.
O problema é se vão 20M, o novo treinador não cai no goto dos adeptos e entretanto se despede mais outro.
Há sempre um campo de possibilidades, Mantorras.
Sei que ao dia de hoje a malta está completamente saturada do Rogério. Até eu estou saturado de algumas opções. Mas quando a malta já estiver mais tranquila e menos acesa vai perceber que há coisas muito piores que um Roger Schmidt. Esperemos que o que venha, se vier, seja melhor, E que não seja Mourinho, pois esse sim, é o rei das indemnizações e dos despedimentos.
Mantorras
Pois, e uma bota dificil de descalcar, por ser muito caro despedir e impossivel garantir que quem vem fara melhor. Por isso falei da possibilidade acima, acho que era o mais “saudavel”.
Rated R
Ti Maria mesmo manco e mais 11… :D :D
O homem jogava parado… :D :D e tirou o neres…
good good
good match
good team
we played very good
:D :D
Mantorras
We have to accept.
rmatos24
O primeiro ponto que gostaria de destacar é que este (mau) Benfica é muito superior a este Marselha, mas é que se via a léguas que se tivessem forçado mais ou sido mais intensos, a coisa iria resolver-se provavelmente nos 90 minutos. Mas não:
—
Para mim Schmidt mata a equipa quando faz a substituição aos 60 minutos. E Kokcu até entrou bem, não foi por aí. Mas, em primeiro lugar, tira um dos poucos que estava a criar lances de perigo (Neres) e depois volta a insistir na aberração que é jogar com o Rafa sozinho na frente. Epá, não só já toda a gente viu que não dá, como a resposta que ele dá para dentro de campo, ao tirar o ponta de lança + Neres e colocar Rafa sozinho, bem como João Mário que é mais de posse. Basicamente, vamos lá defender ainda mais isto e abdicar de criar perigo. E mesmo assim, o Marselha nem incomodou muito, mas foi bafejado pela sorte de marcar perante um adversário adormecido e acomodado.
—
Mais uma vez, o 11 de “gala” de Schmidt deu mais uma resposta paupérrima. Esta insistência nas vacas sagradas até não dar mais chega a meter dó. E o que falar da insistência em Tengsted? Epá, não dá, correr é na pista. Este jogo pedia Cabral, para segurar e libertar espaço para Neres, Rafa e Di Maria, mas não, vamos meter aquele rapaz loiro para tentar estorvar. Arrisco-me a dizer que o 11 que defrontou o Moreirense no fim de semana (talvez trocando apenas João Mário por Tino) seria mais que suficiente para não perder esta eliminatória.
—
O problema de Di Maria é o próprio Di Maria mas não só. O argentino veio com o síndrome de ser salvador e aquela atitude de azia ao início quando foi substituído, deu-lhe força e poder, perante a passividade de um treinador que viu a sua autoridade metida em causa e nada fez em contrário ao longo da temporada. Não me venham com tretas, se Di Maria fosse substituído com regularidade e descansasse alguns jogos, teria esta imagem queimada perante os adeptos? Duvido seriamente. Mas pronto, foi quase poético o arrastamento do homem que no prolongamento nem correr conseguia e ficou para bater um penalty que falhou.
—
Mais uma vez reforço que despedir Schmidt não sei se será a solução, até porque acho que lhe vão dar mais um ano pelos custos que irá trazer o seu despedimento. E o Benfica está a tornar-se um clube de pouca paciência e isso por norma não traz a estabilidade necessária para resultados a médio/longo prazo. Agora, Schmidt também dá muitas “vibes” de teimosia extrema e mantendo este registo dificilmente criará um ambiente positivo em redor do clube e tornará o Benfica à Benfica.
AdeptoImparcial
Culpar o Trubin por um cabeceamento à queima-roupa daqueles… não sei que raio se passa em Portugal que os GRs, na mesma época, passam de “melhor contratação do verão” e “claramente o melhor GR do campeonato” para “volta Roberto e Vlachodimos”. Pensava que era só com o Sporting e Adán, mas já vi que para lá de uma memória seletiva e curta, ainda têm a lata de chamar ‘frango’ a um golo destes onde era preciso tanta sorte para defender como azar para sofrer da maneira que sofreu. Nenhum comentário sobre como aparece ali um jogador sem cobertura? Enfim.
Nickles
O problema não foi o golo e sim um lance onde larga a bola porque vai contra o A. Silva e no seguimento da asneira ainda derruba o adversário
henry14
E ainda defende o golo com o joelho.
Mas preferes sempre realçar o mau, companheiro.
Onde anda o teu bro Kafka? Tenho saudades dele, não há ninguém que anime isto tão bem como ele.
Mantorras
Nao posso deixar de realcar que comecaste a tua rubrica com um proposito, e que, a medida que o tempo foi passando, a epoca em si foi te dando razao. Hoje, tenho que concordar contigo, os GRs sao a posicao mais ingrata e onde as opinioes sao mais volateis, dependendo de um lance apenas.
Mantorras
A gestao de Schmidt sabotou completamente esta epoca. Indesculpavel.
O Benfica merece melhor que isto.
Fireball
Pergunta genuína, meio off-topic, meio on-topic. Porquê que a maioria dos benfiquistas odeia e assobia o Di Maria? Que me lembre não saiu a mal, regressou até com algum destaque, sempre disse que queria voltar e voltou, sempre mostrou gostar do clube. Donde vem a animosidade?
Nickles
Porque os adeptos acreditam, eu incluido, que se ele não jogar os 90 minutos fará birra grossa e consequentemente criará mau ambiente no seio do grupo. Mas um treinador forte está lá para evitar situações como essas, o problema é que o Schmidt não é esse treinador, é um medroso e faz de tudo para não irritar a donzela. Portanto neste momento temos uma espécie de Cristiano no plantel
beterrabapragmatica
Na mouche.
Ricardo10_
Já quase que nem consigo dizer mais nada sobre o Roger, ainda continuo a ler comentários de benfiquistas que acham normal este tipo continuar por lá…Vou fazer o mesmo que fiz no regresso do Jesus, não vejo mais jogo nenhum do Benfica enquanto este tipo por lá ficar.
A minha dúvida neste momento, é se este boneco é mesmo assim ou se está a forçar a saída, de forma extremamente ridícula, por causa dos 20 milhões de euros. A solução passará por fazer o mesmo que foi feito com Rui Vitória, ou sai a bem, ou sai mal. Se não quiser sair de forma pacifica, fica por lá sem treinar e a receber o ordenado até ao final do contrato. Se arranjar clube entretanto, recebe até arranjar esse clube. Mas já chega disto!
Respondendo à minha pergunta, acho que ele é mesmo assim, o final da época passada demonstrou isso mesmo, penso até que terá problemas psicológicos.
Na Luz foi o que foi, e ontem conseguiu abordar o jogo com uma equipa banalíssima como o Marselha, como quem vai jogar com o City ou o Real Madrid. Estendeu completamente a passadeira vermelha para um adversário bastante inferior a todos os níveis. Novamente a aposta num Tengstedt que em condições normais já não é grande coisa, muito menos atravessando o mau momento que atravessa. Um jogador que consegue ter mais do triplo dos minutos jogados que o Marcos Leonardo e ter menos golos que o Brasileiro. Di Maria consegue estar em campo 120 minutos, quando habitualmente rebenta aos 60/70 minutos. Isto com um jovem no banco, doido por mostrar trabalho e que foi dos melhores jogadores do campeonato argentino da última época. Cabral entra para lá do minuto 100, novamente a pancada com João Mário, António Silva a marcar penaltys…Não é uma questão de sorte, Roger revela os mesmos problemas há muito tempo, desde o final da época passada aliás, e o problema principal é que ele pensa que está certo e que não tem que mudar nada. O jogo de ontem, nem um treinador amador abordaria o jogo daquela maneira. Roger não sabe o básico do futebol, há muito que digo isto. Como se não chegassem todos os problemas em Portugal, os 5-0 no Dragão, tinha de ser ridículo na europa. Depois de quase ficar em último num grupo acessível na champions, depois de até um Toulouse fazer frente ao Benfica e de mais uma eliminatória cagada frente ao Rangers, consegue por culpa própria falhar a oportunidade de uma meia final europeia frente a uma equipa de mancos. Nem o Conceição infiltrado no Benfica e a tentar sabotar a equipa, conseguiria fazer melhor.
ManuelFAlbuquerque_
É normal ele ficar por causa da cláusula que ele tem. Há que fazer contas e perceber se não valerá a pena dar mais uma época. Acho que o Rui Costa fará bem se for cauteloso e tentar trabalhar com o treinador para corrigir os erros cometidos.
Poucos treinadores têm cabeça para continuar num clube onde já nada conseguem fazer mesmo que tenham um grande ordenado. Não são máquinas e percebem quando estão a mais, não gostam de ambientes insuportáveis.
Passa a ideia que os jogadores regra geral gostam dele e isso também conta para o bem estar do clube.