Indiscutivelmente o melhor da atualidade? Já tinha esse estatuto antes da lesão mas esta monstruosa exibição, ainda para mais neste timing (uma derrota era quase sinónimo de eliminação), coloca-o num patamar que pode promover um debate se está nos 10 melhores jogadores de sempre.
Os Nets voltaram a adiantar-se na meia-final do playoff (3-2) ao baterem os Bucks por 114-108. Milwaukee chegou a liderar por 17 pontos e foi para o intervalo a vencer por 16, mas Kevin Durant fez uma exibição do outro e deu a volta ao jogo. O SF-PF, que esteve os 48 minutos em campo (não acontecia desde LeBron em 2018), somou 49 pontos, 17 ressaltos e 10 assistências, sendo o primeiro jogador na história dos playoffs a conseguir este registo, num jogo em que Green também fez a diferença, com 27 pontos. Já o regressado Harden, apesar de ter jogado 46 minutos, não foi além dos 5 pontos. Do lado dos Bucks, Giannis, que no final do encontro disse que KD era o melhor jogador do Mundo, somou 34 pontos, Middleton 25 e Holiday 19.
— Bleacher Report (@BleacherReport) June 16, 2021


127 Comentários
Apessoa
Que jogo do KD, para os livros. E também que jogo do Green, provavelmente fez o melhor jogo da carreira. Ao intervalo ninguém diria que davam a volta. Os Bucks estavam a jogar muitíssimo bem, vieram do intervalo completamente amorfos, enquanto os Nets vieram revigorados e cheios de confiança. Bora ao 7 jogo.
BrunoV
Ninguém diria?!
Aconselho-te a ir ver no youtube “nba on tnt”!
O Charles Barkley e o Shaq ao intervalo disseram que os Nets podiam ganhar o jogo dado à falta de inteligência dos Bucks!
Eu próprio achei que os Nets podiam ganhar!
Tiveram 30% de acerto ao intervalo, bastava melhorar que o jogo podia ter dado a volta, melhoraram e ganharam.
Apessoa
Não sendo apoiante de nenhuma equipa que estava a jogar, achei q os Bucks estavam a jogar muito bem, e a continuar a jogar como estavam ganhavam, mas os Nets vieram a jogar muitíssimo melhor e ganharam bem, pela segunda parte de enorme nível. Tem jogadores para isso,
kiterioVFC
Brutal! Asim fácil.
O regresso de Jeff Green foi também importante e tiveram que acelerar a recuperação do James Harden que (não vi o jogo) mesmo tendo somente marcado 5 pontos, fez 8 assistências e deve ter sido super importante no desenrolar do jogo.
O que só prova a super equipa que estes Nets são.
deus_Ex_machina
Um comeback fantástico com uma exibição surreal do KD. Acho que os Bucks no final acusaram um pouco a pressão. Aquele TO a faltarem 15 segs foi fatal. A eliminatória ainda não acabou, mas se KD volta a entrar neste registo nem há dúvidas de quem vai passar :)
bruno2000
Deus_ex_machina
A eliminatória não acabou, mas este era um must win game para os Bucks. Com Harden muito limitado, sem Kyrie, era um jogo p os Bucks poderem fechar em Milwaukee. Agora ficou muito mais dificil, Harden fez o pior jogo da carreira, é algo que não voltará a acontecer e por isso mesmo os Bucks desperdiçaram uma grande oportunidade.
Kurt1904
Excelente jogo. Acho que este foi o melhor jogo dos Bucks esta série, perderam, mas jogarem bem, fizeram uma primeira parte de altíssimo nível, defenderam muito bem e o ataque foi mais fluído com menos isolations.
No terceiro período os nets tiveram melhor, durant meteu 11 pontos, blake 10 pontos e jeff green 9 pontos. Não achei que os bucks tivessem sido péssimos, mas achei que a defesa dos nets subiu muito de nível e a bola deixou de girar da mesma forma, só três assistências do lado dos bucks e 10 do lado dos Nets, a bola girou muito melhor.
No quarto período o Durant arrumou com o jogo, marcou 20 pontos, foi bem marcado, mas ontem era a bola dele, não teve muitos lançamentos “fáceis”, mas esteve com tudo. Do lado dos Bucks, em alguns lances a mão tremer, aquele TO no final, mas essencialmente faltaram soluções no ataque, o Giannis notava-se que estava com medo de ir para a linha de lance livre, e assim a equipa torna-se mais prevísivel. Não sei porque é o Forbes praticamente não jogou na segunda parte, ele que até marcou o único triplo que tentou.
Nota para o regresso do Harden, não tinha saudades nenhumas, sempre à procura de faltinhas, e aqueles bloqueios altos, em que ele ao contornar procura o contacto para ganhar a falta de 3 é das jogadas que menos gosto de ver, espero que a NBA acabe com esta palhaçada em que o jogador ofensivo enrola o braço no jogador defensivo e ganha a falta. No entanto notou-se claramente que estava condicionado, acho que não fez uma penetração ao cesto.
Quinta é o jogo 6, os bucks só têm que seguir com o seu plano de jogo e esperar que o Durant tenha uma noite menos boa para adiar a decisão para o jogo 7. Joe Harris mais um excelente jogo, 1-7. De reforçar que esta noite do Durant foi histórica, 48 minutos, depois de uma lesão, o mérito é dele, não sei se já está nos 10 melhores de sempre, mas está lá perto.
bruno2000
Kurt 1904
Eu não acompanhei a história do basquete e não quero falar sem saber, mas acho que se LeBron faz parte desse top 10, KD também terá que fazer. Eu prefiro KD mas acho que são jogadores que estão a um nivel equivalente.
Em relação ao regresso de Harden, foi positivo porque atraiu atenções para si e libertou um pouco mais KD de double teams, mas estava claramente a 10%
Kurt1904
Ponto prévio, o lebron james joga na equipa que eu apoio e apesar disso não está nos meus jogadores preferidos de sempre.
Posto isto, o Lebron já jogou mais épocas que o Kevin Durant, e daí um já estar bem no topo e outro ainda tem que lá chegar. E é algo injusto comprar o lebron com o KD nesta fase da carreira, em que um tem 36 anos e o outro 33 anos, um jogou 18 épocas e outro jogou 13 épocas.
Lebron vs Durant
Seasons 18 vs 13
mvps 4 vs 1
titles 4 vs 2 (acho que o Durant tem boas hipoteses de igualar/ultrapassar com esta equipa dos nets)
all nba first team 13 vs 6
all defensive team 5 vs 0
scoring leader 1 vs 4
ass leader 1 vs 0
ppg 27.0 vs 27.0
rbd 7.4 vs 7.1
ass 7.4 vs 4.2
stl 1.6 vs 1.1
blk 0.7 vs 1.1
Total points 35k vs 23k
total rebounds 9k vs 6k
total ass 9k vs 3k
estas stats na regular season. Se formos para os playoffs é ver o ranking do lebron em pontos, jogos, vitórias, triplos, minutos…(lider em pontos, lider em vitórias, lider em jogos, lider em field goals e vamos ver se não termina com mais assistências que o Magic Johnson) não é sequer comparável. Eu gosto muito de ver o durant jogar, mas a nível de carreira, lebron é incrível de forma histórica. Para mim só fica atrás do Michael Jordan, que papou os títulos. A longevidade é incrível, não há comparação possível, e prova disso é que aos 36 anos ainda esperam que ele lidere uma equipa e faça tudo o que sempre fez.
Eu acho o Durant Incrível, a facilidade com que ele marca cestos é incrível, evoluiu muito nos outros aspectos do jogo, e não há grande questão em termos da grandeza dele.
Agora no top 10 tens Jordan, Lebron, Kobe, Shaq, Russel, Shaquille, Kareem, wilt, Tim Duncan, magic, larry bird. Logo de seguida vem o Durant, não me parece que isto não seja bom para o Durant, ou uma critica.
bruno2000
Kurt 1904
Eu não discuto essa questão do passado, mas neste momento e desde que regressou da lesão, KD tem sido o melhor jogador da liga. Nos playoffs defensivamente tem sido fantástico, eu aprecio muito o Harden é o meu jogador preferido desde Houston,(apesar de já saber que tu não aprecias :)), mas Durant é realmente um espetáculo de se ver,
Kurt1904
sim, mas quando decides o top 10 de sempre, não é por uma ou duas épocas, é pela carreira. Se a questão é top 10 agora, o Durant está a mostrar bem mais do que o Lebron (ou outro jogador qualquer), mostrou esta época, mas isso por si só não faz com que se compare carreiras.
druga7
acho que a questão é metes esses jogadores todos no prime e o kd no prime( ou o actual) e vez mais qualidade no kd
é uma comparação difícil de fazer porque ha jogadores que soconheço de stats e youtubes, mas vejo poucos a pararem o kd e imagino o kd a segurar alguns dessa tua lista
e o jogo também mudou acho que o shaq pelo que vi hoje iria ser um jogador de grande nível mas nao um top 5 da liga
Acho que estas discuções sao difíceis e provavelmente nem ha certos ou errados
bruno2000
Eu nesta lista penso que KD é melhor que Tim Duncan e tenho a convicção que será melhor no fim da carreira, a ver vamos.
CanelasNba
O Tim Duncan é considerando de forma quase unânime “só” o melhor PF de sempre
bruno2000
CanelasNba
Ainda bem que disseste quase unânime :)
Respeito essa opinião, mas gosto mais de KD
CanelasNba
Gostos não se discutem…agora em termos de carreira também diria que quase unanimemente Tim é melhor que KD
Kurt1904
O Tim Duncan é o melhor PF de sempre, ganhou n títulos, mvps, ganhou tudo o que era possível ganhar, dos melhores jogadores defensivos e ofensivos da liga. Se só viste o título contra Miami, podes ficar com essa ideia, mas esse já não foi o melhor Duncan.
BrunoV
What?! KD Prime melhor que o Tim Duncan prime?!
Eu apoio os Spurs e ponho o Tim Duncan à frente do Kobe, ou seja, sou tendencioso…
Mas eu ainda não vi o KD a fazer o que o Tim Duncan fez nas Finals de 1999 e 2003.
Abbas
É um bom debate? O que aconteceria com o KD se fosse draftado por uma equipa de topo como o Timmy D?
CanelasNba
O Shaq hoje em dia, com as regras actuais, ofensivamente ainda seria mais imparável, então se considerares apenas o seu prime então…
Abbas
O Shaq hoje seria um buraco maior defensivamente pq não era capaz de defender P&R, ofensivamente continuaria a ter impacto.
Kurt1904
defensivamente não defendia PR, mas dominaria o paint como ninguém.
Parece que não se lembram de o ver jogar, mas o shaq era absolutamente monstruoso. Nunca vi um jogador tão dominante no paint como ele
Abbas
Do Shaq só vi highlights e jogos das finais dos Lakers quando mostraram na altura da primeira vaga. Ofensivamente, continuaria a dominar. Vemos o Zion, que é quase um Baby Shaq, a dominar, imaginemos o que seria o Shaq. Hoje todos têm de defender pick and roll, até o Kawhi descobriu que o Gobert pode ser explorado aí nos 2 últimos jogos. O Shaq, nas palavras do próprio (e ele é altamente arrogante, nunca foi grande defensor, hoje seria pior, mas continuaria a dar abafos certamente.
Abbas
Outro aspeto importante a notar é que nos dias de hoje nao tinham deixado o Shaq engordar. Teria sido sempre uma versão mais próxima do ano de rookie dele, em que seria uma versão mais center e melhorada do Giannis.
Kurt1904
O Shaq hoje em dia rebentava com a NBA…e não coloquei ninguém no prime, daí ter dito, top 10 sempre é analisado pela carreira completa, e estes 10 até ver tiveram uma melhor carreira que o KD. Simples.
BrunoV
O Forbes não jogou mais, porque o treinador dos Bucks não quis jogar small ball, quis jogar de forma agressiva/física e nada melhor de jogadores altos e corpulentos para isso. É só mais uma das suas falhas. Com o J. Green a destruir a defesa dos bucks na zona de 3pt ele devia ter posto o B. Portis para o marcar, em vez disse manteve o B. Lopez que é mais lento.
O Harden fez aquilo que tinha de ser feito… sacar faltas e servir como decoy.
Pos o Giannis e o Tucker em dificuldades, à conta do número de faltas que sacou, o grego acabou com 6 faltas e o Tucker com 5.
Também detesto esse tipo de jogo, sacar faltinhas, mas os Bucks começaram a jogar o jogo de tentar ser agressivo sem falta e nada melhor que um J. Harden (ou T. Young) para combater esse tipo de jogo.
O Durant não é top 10 de sempre, a NBA teve muita qualidade ao longo da sua história! Mas de certo é top 20 e com mais 2 anéis entra facilmente no top 10 .
Kurt1904
Eu gostava de ter visto mais Forbes e mais Portis. Concordo, o brook lopez na defesa, para correr é muito complicado.
Mas esse tipo do jogo do Harden tira-me do sério.
BrunoV
Concordo contigo!
Esse jogo das faltinhas é muito chato e incentiva os flops!
Para o jogo e uma boa parte das faltas, como referes, é iniciada por ele.
bruno2000
Eu penso que sem KAI e com Harden limitado, Forbes poderia perfeitamente ter mais minutos. Não teria matchups tão desfavoraveis na defesa e ofensivamente é o melhor shooter da equipa.
Portis é um caso peculiar, fez uma regular season fantástica e numa série onde tinha um encaixe favorável não joga, não se percebe muito bem
bruno2000
BrunoV e Kurt 1904
Eu acho que hoje Harden não tinha condições fisicas para fazer muito mais, foi ajudando como pôde. Muita gente no inicio da época dizia que Harden era tóxico e que muitas franchises não o queriam por causa disso, em Brooklyn Harden prova o contrário, só a sua presença em campo galvanizou a equipa e foi funcionando como distração para facilitar o jogo a equipa. Se Harden estiver mais perto dos 100% em Milwaukee penso que a série pode acabar ali.
BrunoV
Eu não critiquei o jogo de hoje do Harden, é como dizes, fez o que podia.
Eu não gosto do jogo do Harden, mas não suporto os Bucks, devido ao chokes que dão (2019 vs Toronto e 2020 vs Heat), bem como, a falta de killer instinct e falta de jump shot do grego e o max no Middletton. Devido a isso prefiro que os Nets passem.
Mas quero ver os Suns ou os Jazz a levar o ring.
bruno2000
Bruno V
Eu reconheço que também não aprecio muito os Bucks nem Giannis. Acho que Giannis não deu o salto que se esperava e o GM dos Bucks também não tem conseguido encontrar as melhores soluções para rodear Giannis
Kurt1904
Sobre o salto do Giannis, ele tem 25 anos, e tem vindo sempre a evoluir. Os melhores anos vêm depois dos 27, então ele ainda tem bastante tempo
bruno2000
Kurt
Claro que sim, ele tem vindo a evoluir mas o salto que eu esperava dele era como closer. Melhorar um pouco o jumpshot, melhorar o post up game e melhorar os fts. Não precisava de ser espetacular, mas neste aspeto não tenho visto evolução nenhuma.
Abbas
Acho que o Giannis está na equipa errada. Se estivesse nos Suns a jogar no lugar do Ayton, a poste, com dois bases de topo, era incrível.
cards
Isso de escrever in português and in English é do best.
Abbas
Eu consumo conteúdos de basquetebol e de cinema maioritariamente em inglês. Gosto de usar termos em português e prefiro até, mas muitas vezes tenho que fazer um esforço para me lembrar do termo correspondente. Não vejo problema em não fazer esse esforço.
bruno2000
cards
Não se pode?
Manchester Is Red
Já tinha pensado que para os Nets passarem os Bucks, o Durant teria provavelmente de fazer um par de jogos com 50 pontos.
O primeiro já está… venha o próximo.
Melhor do mundo.
Abbas
Indiscutível. Jogo monstruoso, nem eu esperava. O Harden geriu o esforço, onde já se viu marcar 5 pontos em 40 e tal minutos de jogo? Mas envolveu os colegas e permitiu se calhar que Blake e Jeff fizessem o jogo que fizeram. Acho que ainda pode cair para qualquer lado, mas será escandaloso se os Bucks deixarem escapar esta oportunidade.
Kurt1904
Ele não geriu o esforço, a bola não entrou, ele teve a bola n tempo na mão. Estava condicionado nas penetrações, mas de resto não foi bem gerir o esforço
Abbas
Se não penetrava, estava a gerir o esforço. Chama-lhe o que quiseres.
Bruno Cunha
Não dava mesmo ele se arrisca mais um bocado provavelmente rasga de vez.
bruno2000
É verdade, mas os lançamentos de 3pt ficaram todos curtos e isso pode ser um sinal ou de algum incómodo na perna direita para dar o impulso ou simplesmente de receio
Abbas
Mesmo em termos de separação para o defesa, ele não estava a fazer o habitual.
Kurt1904
Sim, tens razão!
Nunop
Jogar 48 min. em 48 possíveis, ficar a um ponto de fazer um triplo duplo com 50 pontos, num jogo de playoff e ganhar o jogo é uma exibição para a história.
KD é dos 5 melhores scorers de sempre da NBA. Tem recursos que simplesmente não acabam, pode lançar por fora, dentro, do lado esquerdo, do lado direito, atacar o cesto, para além de lançar perto dos 90% de FT. É muito alto e não pode ser marcado por um C pq é mais rápido, e não pode ser marcado por um base pq lança por cima dele.
Que esforço do James Harden, tava claramente lesionado e mesmo assim foi la para dentro ajudar os Nets. Foi tb provavelmente a exibição da vida do Jeff Green.
Quanto ao Joe Harris, não quero voltar a ler aqui no blog que é o melhor shooter na NBA, tem sido horrível.
Rui Mimosa
Era missao impossivel mas quando se tem o melhor do mundo acredita-se ate ao fim. Foi historico o que aconteceu. Um jogo que vai ficar nos livros.
Foi o melhor jogo da serie ate agora, ambas as equipas jogaram bem. Os Bucks entraram muito fortes e ao intervalo ja tinham uma boa margem. Depois os Nets conseguem uma boa run no 3Q e encurtam o marcador. No 4Q aparece KD que resolve o jogo.
Começar por KD. Como Giannis disse e bem é o melhor do mundo e quem diz o contrario vive no passado ou é cego. A nivel ofensivo mais do mesmo: impossivel parar aqueles mid-ranges; aqueles triplos no meio da rua na cara do defesa nas situaçoes mais crucias que so ele sabe fazer; muito bem tambem a criar jogadas e a facilitar lançamentos para os companheiros. Mas queria frisar o plano defensivo. Fala-se muito do KD scorer mas o homem esteve intratavel na defesa. Nao foram so os rebounds ganhos a Giannis e Lopez, foram os blocks, steals, marcaçao ao homem e ajudar e a rodar na marcaçao. Nunca antes se tinha visto um jogador fazer 48min e estar ativo nos dois lados do court. Nao sei onde foi buscar a energia para tal mas fiquei perplexo.
Harden fez um sacrificio enorme. Via-se que estava altamente condicionado mas a sua presença incomodava a defesa dos Bucks. Arriscou o seu corpo para o bem da equipa, nao se pode pedir mais.
Que falta fez Green nos jogos desta serie. Nao so pelo que pode acrescentar ofensivamente mas é mais um corpo para por a frente de Giannis. Quanto mais velho melhor. Melhor exibiçao da carreira arrisco-me a dizer.
Griffin a voltar a fazer uma exibiçao como a do G1. É deste Griffin que os Nets precisam para derrotar os Bucks.
Podemos falar da ma noite de Harris e Brown a nivel do lançamento mas nunca no mau jogo que fizeram. Isso é para quem vai ver as estatisticas. Entrega na defesa a 100%.
Uma palavra para o PJ Tucker. Nao temos Draymond nos playoffs mas temos PJ. Aquela dedada no olho do Harden foi descarada. Depois ainda ficou a refilar como se nao soubesse o que tinha feito. Fazem-se de muito fortes mas sao os primeiros a ir ao chao e a reclamar com os arbitros. Jogadas destas nao fazem falta.
Nada esta ganho. Numa serie normal, sem lesionados, os Nets fizeram o que lhes competia que era defender o home court. Vamos ver o que acontece no game 6. Acreditar que KD tinha outra destas, Harden ja esteja menos condicionado e que os Bucks vacilem perante os seus adeptos.
BrunoV
Grande jogo!
O KD, na 2ª parte, entrou na “zona” e deu um comeback com a ajuda do J. Green, apesar dos Bucks estarem a ganhar por 17 pontos no 3º quarto!
O Harden esteve claramente limitado, mas mesmo assim joga 44 minutos!!!
Fez o seu trabalho! Logo no 1º quarto mete o Giannis e Tucker com 2 faltas e, salvo erro, o Holiday ficou com duas no 2º quarto à conta dele.
Não gosto desse tipo de jogo, mas contra o jogo físico que os Bucks quiseram impor é o ideal?
Ah! E não esquecer! Quando estava 104 – 104 a 1:50 do fim, o J. Harden que não é nada de especial a defender e está condicionado, estava a defender no 1vs1 o Giannis e indica que não precisa de ajuda para o defender!!! Resultado? O grego saca um jump shot e falha!
Nem sei se foi defesa clutch de um jogador rebentado fisicamente ou se foi choke de um jogador que não sabe lançar!
Sobre os Bucks! Falta de inteligência e falta de controlo emocional!
Falta de inteligência:
Os Bucks são uma equipa para jogar no paint, é lá que dominam como querem e os números comprovam isso, mas o treinador dos Bucks insiste que se jogue na 3pt line.
Na 1ª parte estavam a dominar, pela falta de acerto dos Nets, e em vez de aumentarem a diferença de pontos andavam a brincar aos triplos! Houve um sequência de 3 ou 4 triplos falhados em que podiam ser jogadas de ataque ao “paint”… Há um lance em que os Bucks estão 3 para 1 no ataque e mesmo assim tentam o triplo, em vez do duplo certo, e claro falham e permitiram o contra ataque dos Nets!
À conta desse tipo de jogo fiquei com a ideia que os Nets podiam ganhar, pois em vez de ser 16 pontos ao intervalo podiam ser 20 a 25 pontos de vantagem!
Depois não me admira que ao intervalo o Shaq e o Chuck digam que os Bucks iriam perder o jogo.
A outra “burrice”, o treinador dos Bucks insiste no jogo agressivo e nos jogadores que estão com problemas de faltas, porque não tentar small ball com o B. Portis, quando o Green estava a destruir o Lopez?!
Falta de controlo emocional:
Uma equipa que está a ganhar por 17 pontos e perde a vantagem, tem de saber aproveitar todas as oportunidades para voltar a estar por cima!
Aquela jogada do Giannis vs Harden quando faltam 1:50 é prova disso mesmo;
O Tucker jogou com mais raiva do que com cabeça;
O Middletton, é isto, 40M para o choke;
Treinador dos Bucks, é teimoso e não tem a capacidade para inverter o curso do jogo!
A minha previsão era Nets em 6, mas com esta onda lesões nem sei o que dizer… ao menos que os jogos sejam como hoje, pois os outros 4 jogos foram fracos.
Kurt1904
Eu mais do que controlo táctico, é o controlo emocional. Primeira parte excelente, o giannis levou poucas vezes a bola para o ataque, fez o que sabe fazer bem, o midleton levou a bola, jogaram mesmo muito bem.
Segunda parte, quando o resultado começou a ficar mais próximo, primeiro não souberem parar o jogo, depois começaram a tentar correr, decidir rápido, já se viu o giannis mais vezes com a bola e até a lançar de 3pts.
O lance que referes em que o harden defende o giannis, acho que foi mais falta de acerto, já se sabe que ele assim “longe” do cesto não tem o mesmo acerto e estava com medo de ir para a linha de lance livre
Botswana
Entrou na “zona”, alguem anda a ver bons animes :)
BrunoV
O termo “zona” é um termo utilizado no mundo desportivo, inúmeros comentadores usam esse termo, principalmente os comentadores da NBA que são ex-jogadores.
O Reggie Miller usa muito esse termo.
Os animes apenas vieram popularizar ainda mais esse conceito!
Mas sim quando era adolescente via os meus animes XD
Agora nem tanto :'(
Ah e quando andava na faculdade tive um professor que debateu esse conceito numa aula.
Desportistas vs Alunos, capacidade de concentração (zona) e entre outras coisas.
Kafka
Bruno V
Nesse lance a 1. 50 do fim, mais do que choke de um jogador que não sabe lançar, eu acho que foi mesmo falta de inteligência, dada a tremenda diferença física existente entre o Giannis e o Harden e ainda por cima o Harden estando lesionado, o Giannis jamais pode ir fazer um lançamento naquela situação (quando ele é mau lançador), ali só tinha era de carregar dentro e impor o seu físico tremendo sobre um debilitado Harden
Faltou-lhe inteligência emocional
Abbas
O Harden é dos melhores bases a defender bigs, exatamente por ser gordo. O Harden sabe que mesmo condicionado podia fazer falta sobre o Giannis e mandá-lo para a linha de LL, onde ele provavelmente falharia pelo menos um.
Kafka
Certo, mas mesmo falhando 1 deixava os Bucks na frente, pondo a pressão do resultado em cima dos Nets
Estando o resultado empatado, acho que deve sempre forçar dentro, e depois é jogar com as probabilidades, pois senão fizerem falta marca 2 pontos porque é mais forte que os adversários fisicamente, se fizerem falta (que é o mais provável), pelas probabilidades marca 1 ponto e a equipa fica na liderança
Kurt1904
Concordo, o Giannis tem que fazer bem melhor naquela situação, e não jogar a medo.
bruno2000
Abbas
Eu diria que foi a primeira vez que Harden foi mais importante na defesa do que no ataque ahaha
Brincadeiras a parte, acho que Harden é bastante underrated na defesa. É um defensor competente quando se aplica neste tipo de jogos grandes.
BrunoV
Concordo contigo, era só impor o seu físico em vez de fazer o que fez e podia por a equipa na frente do marcador.
Falta essa inteligência emocional, mas se ele tivesse um Harden, Curry, Lillard, Doncic, Beal ou um guard closer acho que ele não iria sentir tanta pressão como sente.
Eu acho que ele não acredita que o Middletton tenha essa capacidade de fechar os jogos e põe a pressão em si mesmo e faz os erros que faz.
Bruno Cunha
Os Bucks entraram tão bem, os triplos estavam a entrar todos e o James Harden mal conseguia se mexer pensei que este jogo estava acabado ao intervalo.
Mas os Nets entraram revigorado na 2 parte defendendo melhor e movendo mais a bola ofensivamente. Do lado dos Bucks a 2 parte foi horrível, ofensivamente o 4 quarto foi das coisas mais feias desta série.
São uma equipa tão pouco inteligente que nem consigo culpar so o treinador. O Bud teve algumas decisões estúpidas como tirar o Giannis no 2 quarto quando ele estava quente, não jogar Portis, manter o Brook demasiado tempo. Mas atacar Harden tem de partir dos jogadores e foi ridículo como ninguém o atacou (O homem literalmente estava la dentro a passear).
Falando de James, respeito ele querer estar la dentro mas ele não consegue mesmo. Não consegue atacar o cesto, todos os seus lançamentos são curtos e na defesa o seu único highlight foram as 2 posses de bola em que disse que não queria ajuda para guardar o Giannis (estes 2 odeiam se mesmo).
Basicamente jogou para libertar o Kd das marcações e nisso teve sucesso (houve algumas posses de bola que levou mesmo double team ,va se la perceber porque).
Green foi gigante ontem enquanto Joe Harris continua a matar a equipa. É uma junção de falta de estofo com cansaço de andar a correr as voltas do campo, parece me.
Jogo 6 pessoalmente optava por descansar Harden. Os nets não vão ganhar e não vale a pena arriscar ele não jogar o jogo 7.
Manuel Teixeira
“I don’t give a damn about no damn Bucks night”
bruno2000
Por isso é que eu coloco Giannis fora do top 5 da Liga, atrás de (na minha opinião) Harden, Durant, Embiid, Luka, Lillard, Kawhi, LeBron…
Giannis não é um jogador de elite a fechar jogos, para vencer um ring precisa de um closer que não tem neste momento.
Esta série sem lesões já estava fechada e acho que será um grande choke para Milwaukee se deixar fugir esta oportunidade.
A ver vamos
DNowitzki
Eu «acho» que o KD é o melhor do mundo desde que chegou a Golden State, portanto… Ontem, fez um jogo monstruoso e, sobre isso, nada há a dizer… exceto os minutos que está a jogar. Tendo em conta a lesão de onde vem, está a correr grandes riscos de lhe voltar a suceder algo grave, mas fazer o quê nestas circunstâncias?
Dito isto, os Bucks foram muito maus nos últimos, vá lá, 16 minutos, mais coisa menos coisa. Não há ninguém naquela equipa que finalize os jogos, que dê um passo em frente quando é necessário. Depois, o grego é um monstro físico, mas não tem lançamento de média e longa distância. Ele lança e até mete umas bolas de vez em quando, mas não chega para o que se pretende.
Os Bucks, com KI e JH lesionados só tinham / têm uma opção: ganhar isto. Ontem, mais uma vez, fracassaram e em grande, porque fizeram dois quartos muito bons e depois perderam totalmente o foco e quiseram jogar de outra forma.
Durant é imparável ofensivamente! Giannis não o é, até porque insiste em jogar afastado. Tem de jogar a poste e arranjar um par de movimentos que o tornem imparável. Enfim… há as estrelas e depois os outros.
Kurt1904
O Giannis neste momento joga afastado porque tem medo de ir para a linha de LL.
De resto concordo com tudo, principalmente na parte dos Bucks, falta alguém que organize o jogo, pense um pouco…por exemplo os suns com o CP3, ele não deixa a equipa ter três posses seguidas horriveis, ele pega na bola e tem o discernimento de organziar o jogo, nos bucks o mais perto disso é o Jrue, mas quando tem bola tem jogado mais para si
bruno2000
Sem dúvida!
Giannis no clutch é um jogador limitado, pois, se atacar o cesto os adversários vão fazer falta, e para fugir a linha de lance livre, ele prefere arriscar jumpshots onde ele é simplesmente fraco,
Mais do que um CP3 eu penso que os Bucks precisam de um closer, nem Middleton nem Jrue o são.
Depois, Jrue Holiday que eu gosto muito, não é um grande playmaker, cria muito mais para si do que para os outros e também não é um grande scorer. Os Bucks na minha opinião precisavam de uma outra super estrela, um closer (por exemplo Beal) e depois tentar mudar algumas coisas. O ideal na minha opinião seria trocar Middleton
Kurt1904
Primeiro vão mudar de treinador, há vários treinadores a fazer fila para ir para os Bucks…O Giannis tem 25 anos, tem muito para oferecer. Não sei se vão trocar já o Midleton, mas parece ser a peça mais fácil para ser movida
Filipe Ribeiro
Esse ponto é vital, hoje em dia elogia-se em demasia o PG scorer e não o organizador de jogo,nos playoffs então por vezes até me doiem os olhos a ver a organização ofensiva de certas equipas,Bucks o ano passado e dois anos com o Bledsoe e os Celtics há 3 creio com o Rozier fizeram me desligar a TV, equipas a liderar o jogo e em vez de acalmar o jogo,escolherem a melhor opção de lançamento e indo esgotando o relógio é chegar e lançar uma pedrada em 8 segundos, muitos destes jogadores milionários da NBA passariam bem mal na Euroliga.
O nível do base puro da NBA caiu a pique.
Kurt1904
Porque esta nova geração, cresce a ver PG score first. E portanto querem é marcar triplos do meio da rua como o lillard ou curry, ou fazer penetrações como o rose ou westbrook.
Filipe Ribeiro
E tem se visto o sucesso que esse tipo de bases têm tido quando a competição aperta.
DNowitzki
Queres um Stockton? “Morreu”…
Filipe Ribeiro
Não é preciso isso tudo, bastava um Mark Jackson um Kenny Anderson ou um Derek Harper e os Bucks tinham ganho por um blowout.
Ter bases que não sabem organizar uma jogada faz me uma impressão descomunal.
DNowitzki
Os exemplos que deste não são «Stocktons», mas não andam assim tãaaaaaaaaaaaaaaao longe, talvez com exceção do Derek.
DNowitzki
Sim, é verdade que ele tem pavor, mas o Shaq também era miserável (pior ainda) da linha de LL e jogava perto do cesto com o sucesso que se sabe.
É evidente que não estou a dizer que são jogadores semelhantes, apenas a tentar marcar um ponto: o Giannis deveria jogar a poste, trabalhar exaustivamente dois ou três movimentos que o tornassem «imparável» e, depois, trazer lançadores, mais do que já têm. E, nesse caso, o Jru Férias deveria ser trocado por outro tipo de base, embora esteja a ser mal aproveitado. Ele é muito forte para base e, sempre que arrasta o seu defensor para debaixo do cesto, tem enorme vantagem e sucesso. Era ótimo numa equipa cheia de lançadores.
Kafka
Assombroso KD
Já os Bucks e Giannis, hoje tiveram mal, são uma equipa que mentalmente abana imenso e assim que o resultado aperta, deixam de acreditar no processo colectivo e passa a ser tudo à força e isolamentos….E hoje desse por onde desse, jogaram contra 4 jogadores e meio, portanto tinham sempre de vencer
Mentalmente os Bucks devem estar de rastos, portanto mesmo sem Harden (acredito que seja poupado no jogo fora) eu não me admirava que os Nets fossemos vencer fora
Kafka
Com todos saudáveis, parece mais que unânime que isto ficava 4-0 ou 4-1 e com todos saudáveis não vejo ninguém do Oeste a parar estes meninos
Isto é tal e qual os Warriors de 2019, mais do que parados pelos Toronto, foram parados pelas lesões…
Ainda assim tenho pena que já não dê para ver uns Lakers-Nets com as 2 equipas 100% saudáveis, seria épico
Filipe Ribeiro
O problema é não estar ninguém saudável, Kawhi não joga hoje,Embid nem deve jogar mais esta série,o Harden dificilmente volta a jogar esta série,o Mitchell tem jogado com dores este ano será para quem souber gerir melhor estas pequenas lesões.
Filipe Ribeiro
Chris Paul de fora pelo menos até às finais.
Que ricos playoffs estes…
Kafka
Sim bem verdade, infelizmente estes playoffs mais do que pela qualidade das respectivas equipas, estão a ser decididos pela capacidade/sorte das equipas se manterem saudáveis
Nem sabia dessa lesão do Leonard
Os Atlanta ainda ganham isto, são os únicos sem lesões até ao momento salvo erro
Kurt1904
Eu acho que devem jogar todos no próximo jogo. Sem grande questão. Playoffs só não jogas se não conseguires andar
Filipe Ribeiro
A que jogo e série te estás a referir?
O Kawhi deve voltar para o jogo em casa ou acreditará que possam vencer em casa e ganhar tempo para o jogo 7.
Nos Nets se o Harden voltar será para o jogo 7,o Embid neste momento é menos um, o homem tem o joelho em frangalhos.
O CP3 com covid não joga até às finais.
O próprio Mitchell está a jogar condicionado, hoje até pode se ressentir e nem voltar mais.
Está tudo a jogar preso por arames,não me lembro de ver nada assim.
Kurt1904
Como é que o Cp3 não joga até às finais? O tempo de paragem são 10 dias max, ou seja dia 25 está de volta. Quanto muito perde um jogo das finais de conferência, até é bom para o ombro dele.
Leonard acho que não vai falhar nenhum jogo, ele já joga condicionado à tanto tempo.
Embiid o joelho não vai melhorar esta época, ele tem que jogar assim, as dores no menisco são chatas, mas consegues jogar.
O Harden, eu pouparia o gajo para o jogo 7 se necessário
Filipe Ribeiro
Hoje o Kawhi não deve jogar de certeza, vai se guardar para o jogo em casa ou jogo 7,o Embid jogar pode jogar, mas como se viu na segunda parte parecia um meco autêntico, nem se consegue mover em condições, prejudica mais a equipa do que melhora,o Harden sim, acho que jogará o jogo 7 se chegar até lá.
Bruno Cunha
O kawhi pelos vistos rompeu o ACL Filipe por isso *odeu de vez.
Filipe Ribeiro
Bruno está confirmado já?
Que tristeza de playoffs…
Bruno Cunha
Não está confirmado Filipe mas quando começam a dar reports sobre isso raramente é mentira.
Esperemos que não porque isto não afeta só esta época afetaria também a próxima.
Filipe Ribeiro
Bem, já estive a ler e pelos vistos acabou os playoffs para ele,há reports que ele já fez saber aos colegas para não contarem com ele.
Bruno Cunha
Porque não joga até ás finais o Cp3? Não tem que esperar apenas 14 dias?
É que o adversário deles ainda pode demorar mais 3 jogos a ser decidido
Filipe Ribeiro
Não sei se é bem assim, tenho ideia de o Durant ter ficado de fora mais do que 10 ou 14 dias na mesma situação, as notícias em todos os meios são essas perder no mínimo uma boa parte da série.
druga7
Jogo louco de KD!!
ele foi buscar este jogo que parecia perdido ao intervalo, que capacidade de levar a equipa para a frente , de assumir lançamentos difíceis e isolamentos incríveis.
De realçar que o Harris foi horrível! e que com os seus “habituais” 5 triplos os Nets ganhavam um ar totalmente diferente
Blake muito esforçado também competente nos dois lados do campo
Jeff muito bem , a ser o que é suposto ser o j harris e a trabalhar defensivamente!!
HARDEN sem defender e sem lançar acaba por ser determinante so por ter o corpo em campo e conduzir ataques quase parado! E mesmo assim provavelmente no jogo 6 algumas bolas de 3 vao entrar e isso pode por os Nets um degrau acima .
E andávamos aqui a discutir se haviam bolas suficientes em campo, se os egos iam atrapalhar, que so ha ataque nesta equipa e nao defendem etc etc
Este jogo prova que as estrelas tao focadas e deram o máximo para levar a equipa para frente, sendo que também é verdade que este era um jogo de tudo ou nada , perdendo este jogo nao havia como melhorar a equipa ( harden nao vai tar melhor no próximo jogo e o KI também nao deve tar apto para o jogo 6)
Ps: KD afinal consegue levar uma equipa “sozinho” as costas!!
E havia pessoal a duvidar
DNowitzki
Chris Paul e KL de fora por tempo indeterminado?
Kafka
KL? Kawhi Leonard? Sério?
Isso é uma machadada nos Suns e Clippers…. Jazz com caminho aberto para as Finals caso se confirme
Bruno Cunha
Sofreu uma lesão no joelho e já se fala que pode falhar a série inteira…
O CP3 se tem Covid por não apanhar a vacina não tenho pena apesar de ser o meu 2º jogador preferido.
Às vezes fico surpreendido como é que a NBA faz tanto dinheiro quando são tão mal geridos…
Kurt1904
O CP3 podem ser 10 dias ou menos, se começou ontem….se os clippers jazz forem a 7 jogos, quanto muito falha um jogo.
Quanto ao leonard, duvido que falhe hoje
BrunoV
O Kawhi vai falhar hoje!
Isso já foi anunciado pelos Clippers.
Bruno Cunha
O kawhi pelos vistos rompeu o ACL.
Mais uma estrela com uma lesão grave, mas continuem a fazer jogos de 2 em 2 dias com viagens pelo meio…
Kafka
Concordo em absoluto com esse 2o parágrafo, se fôr esse o motivo não tenho pena nenhuma
Filipe Ribeiro
Ele tem a vacina pelo que dizem nos meios de comunicação.
Abbas
Não se sabe se foi vacinado ou não, mas ficaremos a saber nos próximos dias. De acordo com os protocolos, o tempo de paragem para os jogadores vacinados com infeção é muito curto, segundo li.
Abbas
Os media de Phoenix dizem que foi vacinado em fevereiro.
Totti
é para rir certo ?
DNowitzki
Porquê? Foi o que li logo de madrugada.
GoldenFCP
Esta forma do KD não me surpreende nadinha. Nadinha mesmo.
Deve é estar a surpreender aqueles que o desrespeitaram e subestimaram por conta da lesão. Agora nem aparecem para dizer que ele não é o melhor. Nem vale a pena porque agora o que eu digo há varios meses está transformado numa opinião unanime.
Kurt1904
Eu não saio daqui, acho que só se pode considerar alguém o melhor quando apresenta a melhor forma. Se não jogas e passas a época lesionado, não podes ser considerado o melhor. Isto não é ter razão ou deixar de ter, é bom senso.
Neste momento é o jogador a apresentar o melhor rendimento, e parece que as suas qualidades estão intactas, mesmo depois de uma lesão que acabou com várias carreiras, isto é mérito absoluto dele.
GoldenFCP
Kurt, a questão aqui é que o Durant era o melhor antes da lesão.
Teve uma lesão no tendao de aquiles é vdd, mas senti muita gente a subestimá-lo. Queriam tratá-lo como um Derrick Rose que estragou a carreira numa lesão e que nunca mais foi o msm.
A vdd é que o Durant nos ultimos 3 anos sempre que jogou foi o melhor. Ponto. Só nao foi quando esteve lesionado. Teve lesão séria sim, mas esperou tempo que chegue para recuperar a 100%. Não quis recuperar á pressa como muitos fizeram. Se era indiscutivelmente o melhor antes da lesão ia passar a ser apenas um otimo jogador por uma lesão?? Ainda por cima lesão tratada irrepreensivelmente e com tempo de sobra. Voltou como antes porque se tratou bem. Portanto ele voltando e tal como ele havia dito tanta vez com totais condiçoes fisicas parecia me obvio que viria na forma de antes. Tal como o disse na altura.
Kurt1904
Tu sabes o histórico de jogadores que tiveram uma lesão de aquiles? diz-me um que tenha mantido a mesma qualidade, diz-me só um. E eu dou-te razão. Não existe outro jogador a quem isto tenha acontecido. E isto é história, não são mitos, ou palhaçada.
GoldenFCP
Em partes tens razão. Mas se fosse tudo assim na vida….
Previsibilidade não combina com NBA, muito menos com KD.
BrunoV
Kurt1904
Existe um: Dominique Wilkins
hugosilva79
Dominique Wilkins era o único.Agora junta-se o Durant.
CanelasNba
Outra vez a vitimização? Desrespeitar o KD por não dizerem que ele era o melhor depois de ano e meio parado…E sim a jogar desta forma é o melhor do mundo, no inicio da época e depois de ano e meio parado não era…Esta obsessão com o ser o melhor do mundo é qualquer coisa, quando o que interessa na verdade para estes jogadores é o anel, querem é ganhar. De que vale a KD ser o melhor do mundo se depois não ganhar o anel, achas que ia ficar satisfeito?
Kurt1904
Ele não, mas o Golden vai ficar satisfeito, porque o que importa para ele é o Durant ser considerado o melhor do mundo. Algo que a mim , nem nos anos do Kobe me importava, desde que ganhe o anel por mim tudo bem
GoldenFCP
Eu nao disse o que disse por não dizerem que ele era o melhor do mundo mas sim porque duvidaram de uma qualidade que ele apresenta há uma eternidade….
Um ano e meio de fora por causa de lesão que por acaso foi recuperada com tempo de sobra e tinham duvidas que ele fosse um dos melhores….
Cheguei a ler a barbaridade(nao foste tu nem o Kurt) que ele nao era sequer top10.
Certo que nao se pode ter o lugar de melhor garantido eternamente. Mas se sou o melhor antes de uma lesão foi por nao jogar um ano que passo a ser pior que o wanamaker??
CanelasNba
Os jogadores têm que provar em campo o seu valor, não é por estatuto, assim como aquilo que Lebron fez este ano nos playoffs provou que ele neste momento não é o melhor, agora se é o 3º, 4º ou 5º sinceramente pouco importa.
Quanto ao que dizes no outro comentário acima, que o KD foi o melhor nos últimos 3 anos, claramente não te deves lembrar dos Playoffs de 2018 e o que Lebron fez nessa altura (parecido com o que KD fez ontem, mas ao longo dos PO inteiros) com os Cavs. Mas como já disse, nesse ano não foi campeão e como se pode ver, é isso que interessa ao fim do dia.
jaynaz
Incrível como Giannis nem tenta sequer defender o Durant, vemos Tucker e Middleton a defender o Durant e ele parece que tem medo do desafio.
PJ Tucker é muito bom a defender mas assim que Durant salta ele nunca vai conseguir contestar o lançamento ou mesmo no jogo de costas para o cesto, Giannis poderia oferecer isso aos Bucks mas já vimos que o mental dele não é lá grande coisa e ainda bem visto que Durant é dos meus jogadores preferidos.
Abbas
O Durant marcou sempre no Giannis quando ele o tentou marcar nesta série.
jaynaz
Durant vai marcar em toda a gente da mesma maneira que outro jogador do mesmo calibre marcaria em toda a gente, a questão é que o tamanho do Giannis é útil para defender o KD, e Giannis foi DPOY o ano passado.
Volto ao ponto que referi, mentalmente é fraco, é a estrela da equipa e não tem a urgência na cabeça dele de dizer ao treinador/colegas que ele QUER defender o Durant e esforcar-se para o defender bem?
Já para não falar que o homem anda cheio de medo de ir para a linha de lançamento livre.
Abbas
O Tucker e até o Jrue fizeram um trabalho melhor que o Giannis quando lhes calhou o KD.
Pablo
Jogo brutal de Durant fez o impossível!
Borsalino
KD é o melhor do mundo desde 2018 e o disse no início da temporada, mas ainda assim estou surpreso como ele pôde jogar 48(!) minutos e ainda ter que ressaltar, marcar pontos, passar, iniciar o ataque, defender, enfim… de outro mundo!
Na antevisão dos playoffs falei sobre o fato de Giannis (DPOY o ano passado) e não se impor e assumir para defender o melhor jogador da equipe contrária (foi assim com Butler e Luka no ano passado e este ano com KD. First team all defense? Lol.
Se fosse eu o Steve Nash eu pensava em descansar Harden no jogo 6 e “comprava” mais alguns minutos a KD que deve sentir o desgaste no jogo 6.
che
Easy money sniper, como já se esperava.
Mike Budenholzer a provar uma vez mais que não é treinador para os playoffs:
1. Quando um jogador adversário está “on fire” não há muito a fazer mas tens de meter o teu melhor defesa em cima dele (Giannis) para pelo menos o desacelerar e motivar a tua equipa, o que não fez;
2. Com a vantagem de uma equipa saudável, os Bucks abusaram das isolations no 4º período, o que é um género de jogo que não têm hipótese com os Nets.
Em suma, este jogo foi uma borla que os Bucks deram aos Nets.
ktc
KD a 100 % é o melhor do mundo já à vários anos, um jogador impossível de defender. É já um HOF e será por certo um dos melhores de sempre
Mike The Kid
nao há debate que é top 10 ever, é mais que obv
Kurt1904
Quem é o teu top 10 então? Não me parece assim tão obvio
Mike The Kid
pa idk mas mj, kobe, bron, duncan, shaq, olajuwon, kareem, KD, curry, magic
A volta disto
CanelasNba
Podias dizer, na tua opinião e tal, mas quando dizes não há debate e é mais que óbvio, esta mais do que visto que não serias era capaz de ter uma discussão séria sobre isso…basta ires ver a lista que o Kurt colocou mais abaixo para deitar por terra o mais que óbvio e o não há debate. Se procurares esses tops duvido que encontres algum em que ele esteja no Top10 e não terá sido por um jogo que vai lá chegar (o que não quer dizer que não possa chegar!)
Abbas
Em termos de talento, muito provavelmente. Em termos de carreira, não para já.
Pedro Santos
Em termos de talento puro é top1. É o protótipo do jogador perfeito. Grande, móvel, forte o suficiente, excelente defesa, excelente lançador, clutch, bom playmaker.
No que a carreira diz respeito ainda não está nesse nível, mas acredito que pode chegar
Abbas
Talvez seja, mas acho que não é um ball handler perfeito. Não é muito difícil contestar-lhe o drible e tem bastantes turnovers às custas disso. Se tivesse as handles do Paul George (considerando sempre um jogador com altura parecida, é mais fácil ter boas handles sendo baixo), seria o protótipo de jogador perfeito para a era moderna da NBA.
Abbas
Fico triste pelo Kawhi e Chris Paul, dois dos meus jogadores favoritos. CP3 tinha este ano a derradeira chance de lutar pelo título, se realmente tomou a vacina ainda vem a tempo aparentemente, o segundo acredito menos que volte – LCA? Muito chato. O Embiid andou a jogar com o menisco num caco e aparentemente já não dá mais, nem imagino as dores que um homem daquele porte deve sentir depois de 40 e tal minutos aos saltos. Este ano é mesmo quem tem menos lesões, o que só agrava a possibilidade do falhanço dos Bucks, uma equipa que teve poucas lesões. Se falharem este ano, haverão muitas mudanças em Milwakee.