Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Calhanoglu, Markovic, Diego Costa, Moreno e Paulinho na lista de Mou; Neuer renova pelo Bayern até 2019; Benfica vai tentar a despenalização de Markovic; Pedro Mendes pede desculpa aos encarnados

O Verão promete ser animado em Stamford Bridge – A imprensa inglesa continua a lançar listas de reforços e dispensas do Chelsea, e nesta fase parece claro que elementos como Fernando Torres, Demba Ba, Lukaku, David Luiz e Samuel Eto’o não contam para Mourinho. Por outro lado, Calhanoglu (Hamburgo), Markovic (Benfica), Diego Costa (Atl. Madrid), Moreno (Sevilha) e Paulinho (Tottenham) parecem estar na mira do Special One. VM – Se os dispensados não são propriamente uma novidade, já a parte dos reforços parece ter um denominador comum: a presença de Diego Costa. Os outros nomes da lista até fazem sentido, principalmente pelas posições que ocupam já que falta a este Chelsea um lateral esquerdo (Coentrão e Filipe Luís também são opções), mais um ou 2 médios (Paulinho tem o estilo de Mou), e alguém para desequilibrar nas alas.

Bayern – Depois da eliminação na Champions aos pés do Real Madrid, o emblema bávaro oficializou a renovação de contrato com o guardião Manuel Neuer até 2019. O internacional alemão tinha vínculo com os campeões da Bundesliga até 2016, mas agora chegou a acordo para permanecer no conjunto de Guardiola até aos 33 anos.
Benfica – Os encarnados vão tentar despenalizar o vermelho mostrado a Markovic, punição que deixa o jovem sérvio de fora da final da Liga Europa. As águias irão apresentar à UEFA um recurso à expulsão do extremo encarnado alegando um erro de interpretação por parte do árbitro. Recorde-se que esta sexta-feira, Mirko Vucinic (também ele expulso) negou qualquer conflito com Markovic, revelando que o problema perto do final do jogo foi com Artur.

Breves – Pedro Mendes desculpou-se, esta sexta-feira, pelas críticas feitas ao emblema orientado por Jorge Jesus, negando qualquer intenção de ofender os encarnados. “Sou acérrimo defensor da qualidade dos jogadores portugueses. Não foi minha intenção ofender o Sport Lisboa e Benfica e os seus profissionais. Na eventualidade de ter ferido algumas susceptibilidades, fica o meu pedido de desculpa. Sou e sempre serei um defensor do fair play”, revelou o central do Sassuolo; O Athletic Bilbau triunfou por 3-0 na deslocação ao terreno do Rayo Vallecano e confirmou o apuramento para a Liga dos Campeões (15 anos depois de ter participado na liga milionária). Mikel San José, De Marcos e Ander Herrera facturaram para os elementos de Valverde; Lille e Bastia empataram (1-1) na abertura da jornada 36 da Ligue 1, com os golos a serem apontados por Kalou e Khazri.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2014 at 11:07 am

    Continuo sem perceber o que é qeu o markovic fez de tão especial ou o que é que mostrou para terem esta necessidade constante de associa-lo a grandes clubes!

    nao percebo mesmo!

    será fama?
    será boa imprensa?
    vejo jogadores a fazer mais que ele mas a não ter um terço da atenção

    ps: a este jogador em especial não vi desde o inicio da epoca pela imprensa a ser-lhe apontando qualquer tipo de defeito …
    deve ser mesmo o proximo messi

    rpga

  • van Basten
    Posted Maio 3, 2014 at 1:26 am

    Parabéns ao Athletic Bilbau, é uma das equipas que mais gosto de ver jogar em Espanha se não mesmo a que mais gosto. Grande feito do Valverde e dos jogadores, já que fazer esquecer Bielsa não se afigurava tarefa fácil e mesmo as saídas de Llorente e Amorebieta deixavam no ar algumas dúvidas em relação ao que a equipa poderia fazer este ano. Mostraram uma identidade tremenda ao longo da época (como é aliás o seu apanágio devido às suas raízes bascas), e teve momentos de futebol de grande qualidade e intensidade não raras vezes, aliás o último jogo contra o Sevilha, finalista da Liga Europa e que os bascos derrotaram por 3-1, foi exemplo disso.

    Este ano destacaria Muniain – que apesar de novo e de não ter marcado muitos golos assumiu-se ainda mais como uma referência da equipa após a saída de Llorente -, Herrera principalmente pelo que fez nesta segunda metade da época, De Marcos (impressionante os seus níveis de resistência, chegou inclusive a jogar a lateral direito algumas vezes), Irairola, lateral com grande qualidade nos cruzamentos, Susaeta que se não me engano foi o jogador com mais assistências da equipa, e Iturraspe pelo seu rigor táctico. A revelação para mim foi sem dúvida Laporte que supreendentemente pegou de estaca na defesa basca, mas também queria aqui mencionar Mikel Rico o qual confesso só conhecia de nome antes de se mudar para Bilbau.

    Mais uma vez parabéns por este feito incrível e espero que a equipa tenha capacidade para juntar uma boa campanha europeia a mais uma excelente época interna para o ano.

    • Kacal l
      Posted Maio 3, 2014 at 12:50 pm

      van Basten,

      De nada :-), realmente o Athletic Bilbau tem um lote reduzido de escolhas, mas também não é clube que goste de gastar muito dinheiro, eu gosto da politica deles e tem resultado.

    • van Basten
      Posted Maio 3, 2014 at 12:18 pm

      Obrigado pela correcção Kacal, a aproveito para dizer que quando disse que tinha sido um dos jogadores mais caros da história de clube não quis dizer com isso que o clube não tem dinheiro, até porque é, ao que se sabe, um dos clubes finaceiramente mais sólidos de Espanha, mas sim que tem um lote muito reduzido de escolha todos os anos por causa da questão da descendência basca.

    • Kacal l
      Posted Maio 3, 2014 at 11:55 am

      O Benat custou 8 milhões de euros ao Athletic Bilbau.

    • van Basten
      Posted Maio 3, 2014 at 11:41 am

      É verdade João, o Benat foi, creio um dos jogadores mais caros da história da equipa basca (10M?) e esperava-se realmente que tivesse tido um papel mais preponderante mas acabou por ser eclipsado por Mikel Rico e o próprio Valverde referiu-se a esta situação insinuando que o ex-jogador do Granada teve uma capacidade para perceber o que o treinador lhe pedia em campo a um nível que o Benat não demonstrou, nomeadamente na combinação entre os processos defensivos e ofensivos.

      Também queria deixar aqui um reparo e mencionar um jogador do qual me esqueci completamente, Aduriz, que fez mais uma excelente época, sendo o melhor marcador da equipa e contribuindo também com um número interessante de assistências. Aliás posso estar enganado, teria de pesquisar mas estou em crer que estas duas épocas em Bilbao foram mesmo as suas melhores no que toca a golos marcados, se bem que acho que também teve mais tempo de jogo do que quando estava no Valência. Pena já não estar a caminhar para novo.

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2014 at 10:45 am

      Só é pena que o Benat não tenha encontrado o seu espaço

  • Rubén Leandro
    Posted Maio 3, 2014 at 12:52 am

    Boas Noites !

    Dispensas do Chelsea:
    -Fernando Torres: jogador que aprecio muito e que penso que ainda não perdeu qualidades, penso que precisa de mudar de ares, mesmo que seja necessário baixar o salário. O regresso ao Atlético de Madrid é uma boa opção
    -Demba Ba: Jogador bom, mas não muito bom. Uma boa opção para os "grandes" em Portugal, mas claro, se baixar e muito o salário, se não a sua passagem poderá cair por uma equipa de meia tabela da liga inglesa.
    -Lukaku: erro tremendo de Mourinho se o dispensar. Jogador jovem, finalizador, marca golos e muito forte fisicamente. Penso que é o tal suplente de Diego Costa, mas veremos se será mesmo dispensando ou se é invenção da imprensa.
    -David Luiz: para mim, é um jogador muito bom, apesar das "paragens cerebrais" e de faltas de concentração é um bom central e que tambem pode jogar a trinco. Se for mesmo para vender, o Chelsea poderá ganhar uns bons milhões. Barcelona deverá ser o destino do internacional brasileiro.
    -Eto'o: salário muito elevado, tal como a idade. Não estou a ver um clube onde o Eto'o encaixe.. sugestões ?

    Reforços do Chelsea:
    -Calhanoglu: Não conheço bem, por isso não vou comentar.
    -Markovic: jogador com um talento enorme, mas também muito"frágil". Penso que tem talento para ser um jogador de topo mas ainda é muito cedo para ir para o Chelsea, Deverá ficar no Benfica mais um ano. Se o Chelsea quer um extremo, têm de ser um com créditos firmados pois os extremos do Chelsea já são muito bons. Ex: Hulk
    -Diego Costa: Contratação prioritária.
    -Moreno: lateral muito promissor, mas prefiro o Luke Shaw por já conhecer bem o campeonato inglês e ser inglês.
    -Paulinho: Mostrou muito, mas quando chegou ao Tottenham nada mostrou. Pode ser que com Mourinho volte á sua forma antiga pois é um jogador ao estilo de Mou.

    Bayern: A renovação com Neuer era obvia, pois é o melhor do mundo e assim prende-se o jogador caso algum colosso o queira ir buscar.

    Benfica: Caso o que Vucinic disse for levado em conta, acho justo o castigo não ser aplicado. Veremos o que Platini diz, mas pessoalmente acho que Platini não vai permitir que isso aocnteça, pois a "querida" dele foi eliminada pela SLB.

    Saudações

  • van Basten
    Posted Maio 3, 2014 at 12:37 am

    O Chelsea terá realmente de proceder a uns ajustes no plantel de modo a fortalecer a equipa e torná-la mais competitiva, e ao mesmo tempo desfazer-se de alguns excedentários que claramente não irão contar para Mourinho na próxima época.

    Na baliza há a questão do Courtois para resolver, sendo que me parece que Mourinho vai continuar a apostar em Cech a alternativa será provavelmente vender o belga uma vez que este já disse que não quer continuar a ser emprestado. O mais certo é o clube envolver o jogador na contratação de Diego Costa.

    Para a defesa, Mourinho deverá continuar a apostar na dupla que tão boa conta de si deu durante praticamente toda a época, Terry e Cahill, David Luiz irá sair (pelas declarações recentes, penso que até o próprio jogador já saberá disso) e de qualquer forma não estava a ser utilizado na defesa. Neste caso, ficam então com o Ivanovic, que também pode fazer a lateral mas joga muito melhor como central na minha opinião, e o Kalas, que esteve bastante certinho contra o Liverpool e deverá começar a ter mais oportunidades. Para a esquerda, saindo o Cole (decisão com a qual concordo), e entre os laterais de que se falam, tentaria entre Shaw (se este não for para o United) e Coentrão, que deverá querer sair se fizer um bom Mundial e não lhe oferecerem garantias de passar a número 1 na hierarquia do Real, à frente de Marcelo.

    No meio campo há realmente a necessidade de algo mais. Matic, Ramires e Lampard deverão continuar (o britânico tem uma voz de comando no balneário e seria importante a sua continuação se aceitar um papel menos preponderante na equipa) e Van Ginkel, já longe da lesão que o afectou grande parte da época, deverá ser aposta mais vezes. Dos reforços que se falam, Paulinho seria o complemento ideal a Matic se Mourinho conseguir 'recuperar' o jogador. M'Villa também me parece uma boa opção. Quanto a Calhanoglu, apesar de ser um bom jogador com grande potencial, não acho que seja a contratação mais indicada neste momento, aliás o próprio jogador pelo que se tem vindo a avançar prefere seguir a jogar na Bundesliga, e o Leverkusen deverá ser o seu destino. Também acho que Markovic deveria continuar mais um ano no Benfica, creio que ainda não justificou a mudança para um clube como o Chelsea, e mais um ano na Luz permitir-lhe-ia melhorar os seus níveis de maturidade e de jogo colectivo, e aprimorar as suas características que são de facto fantásticas. Hazard deverá continuar, viu-se o cuidado que Mourinho teve em comentar o que o jogador disse, ao contrário da resposta dada a David Luiz. Portanto, com Willian, Hazard, Oscar, Salah e Schürrle, talvez não fosse buscar mais ninguém, mas a fazê-lo tentaria Lallana que tem a vantagem de ser britânico (acho que as grandes equipas no verdadeiro sentido da palavra necessitam sempre de pelo menos algumas referências naturais do país onde competem). Hulk e Reus seriam outras alternativas mas já bastante dispendiosas o que talvez não compensasse tendo em conta as necessidades da equipa.

    Na frente de ataque deverá haver uma razia total e com razão, a única coisa na qual discordo de Mourinho aqui é este não parecer estar disposto a promover o regresso de Lukaku a Stamford Bridge. Sendo assim, além do tão falado Diego Costa, tentaria também Rodrigo. Mandzukic, que deverá ter o seu lugar em risco no Bayern com a chegada de Lewandowski, poderá ser outra opção.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 2, 2014 at 11:02 pm

    Continuo sem perceber por que razão vai o Lukaku sair também. Então quer dizer, saem Torres, Eto'o, Demba Ba e Lukaku de uma só vez? 4 avançados? Vão ser precisos no mínimo 3 e duvido que haja muitos creditados que aceitem ser 3ª opção para a posição.

    • Kacal l
      Posted Maio 3, 2014 at 12:50 pm

      van Basten,

      Exacto. :-)

    • van Basten
      Posted Maio 3, 2014 at 12:22 pm

      Sim, realmente o Chelsea não é o que podemos chamar de equipa pobre, e é um facto que a saírem os 3 pontas-de-lança do plantel e se Lukaku não regressar então o clube terá provavelmente de ir buscar 3 jogadores para a posição.

    • Kacal l
      Posted Maio 3, 2014 at 11:57 am

      van Basten,

      Dinheiro não é problema para o Chelsea, ele é jovem, tem características interessantes e um grande potencial, pode ser útil a entrar no decorrer dos jogos ou a jogar em certos jogos, acredito que não se importe de começar como 3ª opção, portanto seria um excelente reforço, 2ª opção até podia ser o Lukaku, assim não se gastava dinheiro, mas vamos ver se o que a imprensa diz é verdade ou se o Mou vai ficar com o Belga.

    • David Gomes
      Posted Maio 3, 2014 at 9:50 am

      Peço desculpa mas não era para ser uma resposta a estes comentários mas sim um comentário novo

    • David Gomes
      Posted Maio 3, 2014 at 1:41 am

      Aqui neste rectângulo plantado à beira-mar (ou talvez seja apenas no espaço de comentários deste blog) anda uma cabala qualquer contra a Fifa e a Uefa. É certo que uns e outros não são nenhuns santos mas tudo serve para meter ambas as instituições ao barulho e sempre a critica-las forte e feio. Atenção que não as estou a defender, mas o que é certo é que eles são presos por terem cão e por não terem.

    • van Basten
      Posted Maio 3, 2014 at 12:43 am

      Concordo, confesso que não me tinha lembrado de Mitrovic, seria um avançado que sem dúvida ofereceria algo diferente de Diego Costa e Rodrigo, mas não sei se não será um jogador caro neste momento para a chamada 3ª opção.

      O ideal mesmo era Mourinho deixar de ser casmurro e integrar Lukaku no plantel.

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 11:34 pm

      Pois não, é um jovem com potencial e características interessantes, acredito que não se importe de ser 3ª opção (para já), sendo que terá muitas oportunidades, um clube Inglês de topo tem uma época muita dura, competitiva e longa e há muita rotação no plantel, a juntar a Diego Costa e Rodrigo/Benteke, seria um ataque interessante.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 2, 2014 at 11:21 pm

      O Mitrovic não era nada mal pensado.

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 11:16 pm

      A 3ª opção para o ataque podia ser um jovem, entre o Morata, Mitrovic, Volland ou Berardi, com o Diego Costa e o Rodrigo/Benteke, já ficava um ataque forte.

  • Gajo de Alfama
    Posted Maio 2, 2014 at 10:14 pm

    Só para tentar entender, quem é o Pedro Mendes? Jogador de Top? Joga numa Equipa de Classe Mundial? Jogador de Selecção A? Não entendo como é possível dar importância a um jogador que não provou nada… Chegamos a um ponto que qualquer um que fale do SLBenfica mereça os seus 15 minutos de Fama. Talvez quando esse jogador tenha uma carreira brilhante possa ter mais atenção, mas que seja para os seus méritos profissionais. PS Quantos jovens portugueses terão sido tentados por ordenados Milionários que o Parma oferece, mas não passam de jogadores para rodar e desta forma caírem no esquecimento.

    • Gajo de Alfama
      Posted Maio 2, 2014 at 11:53 pm

      Todos podem dar a sua opinião, mas ninguém vai publicar no jornal e de qualquer um e este jogador neste momento não tem/fez nada para ter tanto destaque.

      Aproveito para pedir ao VisaodeMercado para abordar o tema destes jovens jogadores que for aliciados/enganados. Possivelmente alguns destes miúdos podiam jogar no nosso Campeonato e quem sabe relançar a sua carreira. Talvez elaborar um 11 com essa promessas perdidas.

    • Diogo Santos
      Posted Maio 2, 2014 at 11:10 pm

      Então mas agora é preciso jogar numa equipa de Top para dar uma opinião? Que ditadura para aqui vai!

    • Fernando Pimentel
      Posted Maio 2, 2014 at 10:51 pm

      Melhor foi o Tozé Marreco da segunda liga que teve capa de jornal para dizer que sabia onde jogava se se chamasse Marrecovic

  • Kacal l
    Posted Maio 2, 2014 at 10:09 pm

    Os GR têm uma carreira mais longa, o Neuer é o melhor GR do Mundo, é quase unânime, portanto é uma decisão normal, aos 33 anos ainda estará num nível elevado e é realmente um GR de topo e muito completo, é uma excelente noticia para o Bayern, vai continuar a ser o dono, o #1 da baliza do Bayern e da Selecção Alemã por muitos e longos anos.

    Sinceramente, não vi o Markovic a fazer o que quer que fosse para merecer a expulsão, mas posso estar errado, portanto penso que é justo que a UEFA reconsidere e volte atrás na decisão, se não fez nada de mal, não há faz sentido que falhe a final, a confusão foi entre o Artur e o Vucinic, esses dois é que devia ser expulsos, o Montenegrino foi, mas o Brasileiro não, má decisão.

    O Pedro Mendes só confirmou o que eu pensava, ele falou da falta de aposta nos jogadores Portugueses e nos jovens da formação, sente-se indignado, está no seu direito, o que acho mal foi o timing em que fez a critica e a maneira como a fez, devia ter dado os Parabéns ao Benfica e ter tido mais respeito, a critica podia ter sido feita noutra altura, mas ele tem razão, uma equipa Espanhola ter habitualmente mais Portugueses no 11 que uma equipa Portuguesa, é vergonhoso, mas falo do Benfica e do Porto, é igual, mas ainda bem que ele pediu desculpa e corrigiu o seu erro, agora percebemos melhor o que ele quis dizer, não é assim tão imbecil e idiota e sei lá mais o que, como os Benfiquistas disseram ontem, insultaram o rapaz forte e feio, mas ele foi um Homem e admitiu os erros.

    Parabéns ao Athletic Bilbau, conseguiram um lugar na Champions 15 anos depois, vai ser interessante vê-los na Champions, na próxima época., mais um trabalho positivo do Valverde, muito bem.

  • Jeremy
    Posted Maio 2, 2014 at 10:06 pm

    Pelas declarações de Vucinic e Markovic e até por terem trocado a camisola no final do jogo, parece óbvio que tudo não passou de um mal intendido e a confusão não teve nada a ver com Markovic, mas sim com Vucinic e outros elementos do banco do Benfica, sendo que o Markovic tentou acalmar o Vucinic e acabou por ser castigado por isso.

    Sendo assim devia ser despenalizado, era injusto falhar a final sem culpa nenhuma, aliás pagou por tentar acalmar a situação. Era muito mau a UEFA tirar a oportunidade de um miúdo de 20 anos disputar uma final europeia, ainda para mais sendo o Markovic um tipo exemplar em termos de comportamento.

    Quanto aos reforços pedidos por Mourinho, ele que vá buscar quem quiser, até para se para o ano perder tudo pelo 3º ano consecutivo não arranjar mais desculpas nem atirar as culpas para cima dos jogadores como fez nestes últimos 2 anos.
    .
    Eu se fosse um jogador de top como é o Diego Costa se há treinador e clube para onde não iria é o Chelsea. Primeiro porque para um jogador de ataque é o clube pior para estar pois como disse o Hazard não sabem jogar futebol e têm pouco volume ofensivo, depois o Atlético de Madrid é um clube bem maior que o Chelsea tanto em termos históricos como de adeptos e paixão dos mesmos, neste momento não têm uma equipa inferior e têm um melhor treinador na minha opinião. Só mesmo o dinheiro pode justificar trocar o Chelsea pelo Atlético.

    Por último, já foi visto que se a época voltar a correr mal ao Chelsea quem leva com as culpas vão ser os atacantes como aconteceu com Torres, Eto'o e cúmulo dos cúmulos o Hazar (um dos melhores jogadores da Liga Inglesa). Admitir que depois de um ano de trabalho a equipa não sabe jogar em ataque organizado? Por que raio Oscar deixou de contar? Isso já não são problemas de Mourinho.

    O Markovic é tão bom que no máximo estará por cá mais um ano, agora quando sair que escolha para a sua carreira uma equipa com um treinador que seja melhor pessoa, que admita as suas falhas e não culpe sempre os jogadores e que sobretudo saiba colocar a sua equipa a jogar futebol.

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 3, 2014 at 4:15 pm

      Este Jeremy é uma comédia, faz um comentário a criticar quem não "respeita as opiniões suas opiniões" e faz precisamente o mesmo, ou seja, não concordo então o seu comentário é ridiculo.

      Já agora o que disse em relação ao Rodgers é que só tinha o campeonato para jogar (grande diferença em relação ao Mourinho) e só precisava empatar em casa com uma equipa de suplentes, bastante fraca.

      Essa do azar não cola pois o jogo não acabou apos as escorregade-la, ainda havia muito tempo para pelo menos empatar e até porque o Chelsea ganhou 2-0.

      PS: Quem não concorda então é porque não percebe nada.. e vai fazer o comentário mais ridiculo do ano.

      Melhores cumprimentos

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2014 at 2:32 pm

      Concordo com o João Lains, quanto à parte que para o ano tanto Atl. Madrid e Liverpool vão baixar o nível…pode-se dizer que neste momento, ambas estão a jogar acima do real nível, digamos numa analogia, estão a andar no redline, ora isso irá será impossível de manter no próximo ano, e portanto para o ano mesmo ainda nem sabendo quem vão ser os planteis, quem sai e quem entra, tenho a certeza absoluta que o Real Madrid ou Barcelona, um deles voltará a ser campeão Espanhol…

    • van Basten
      Posted Maio 3, 2014 at 12:10 pm

      Apesar da forma um pouco mais ríspida com que foi expressa, concordo com a opinião do João Lains e já tinha referido mais ou menos a mesma coisa no post sobre as declarações de Hazard e David Luiz. Acho que a tempordada poderia ter sido melhor mas não foi falhanço nenhum em termos factuais, chegaram aonde nenhuma outra equipa inglesa este ano chegou na Champions e continuam na luta pelo título apesar de este estar difícil. A importante vitória sobre o Liverpool em Anfield foi, quer se goste quer não, mérito de Mourinho. Há sem dúvida espaço a melhorias na próxima época mas não se pode apelidar esta de um falhanço. Agora o que tenho criticado neste Chelsea é o estilo de jogo, não apenas por ser feio – que o é, sem dúvida -, mas por achar que a equipa tem jogadores para um estilo mais atractivo eficaz, e que poderia inclusive ter ganho mais alguns jogos ao longo da época.

      Outra coisa que não tenho gostado é da postura de Mourinho esta época, mas aliás isso para mim já não é novo e já vem dos tempos de Madrid, e já o expliquei aqui que penso que ele ainda não encontrou a felicidade e satisfação que procurava quando regressou ao Chelsea e está ainda muito quezilento. Ele ainda não é o Happy One como se intitulou neste regresso. Agora isso não tem nada a ver com a) a sua competência como treinador, e b) o seu próprio carácter pessoal, como muita gente parece querer aqui vincar.

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2014 at 11:55 am

      Tenho a certeza absoluta, que tanto o Liverpool como o Atlético vão fazer campanhas internas piores.

      Não me lembro de teres dito que o Chelsea melhorou em algum aspecto. Além disso, só quem não está devidamente atento é que não reparou na mudança na forma de jogar do Chelsea, assim que a equipa sofreu seis golos no espaço de três dias com o Sunderland e o Stoke. O próprio Mourinho já disse que teve de sacrificar o modelo de jogo que ele estava a tentar implementar por força das fragilidades que a equipa apresentava a nível defensivo.

      Por fim, Rodgers errou sim, porque toda a gente sabia que lhe bastava um empate pra segurar o título.

    • Kacal l
      Posted Maio 3, 2014 at 11:52 am

      Nem mais, podem não gostar do Mou ou do estilo de jogo dele e da sua estratégia, mas o Chelsea melhorou, na época passada ficaram afastados da corrida pelo titulo muito mais cedo que esta época e conquistaram a Liga Europa porque fracassaram completamente na Champions, o Mou teve dois erros, dois jogos, contra o Sunderland e contra o Atlético (2ª mão), isso estragou a época, caso contrário ainda teria hipóteses de conquistar as duas competições.
      O plantel não é o melhor, o Matic e o Salah chegaram apenas em Janeiro e nenhum dos dois puderam disputar a Champions, o primeiro é importantíssimo, depois há jogadores que não rendem (David Luiz e Torres à cabeça) e outros que estão a mais (Ashley Cole, Mikel, Ba e Eto´o), o Mourinho precisa de tempo para montar uma equipa ao seu gosto e à sua imagem, esta época correu mal apenas por pormenores, mas o Mourinho só promete na 2ª época, vamos dar-lhe mais um ano para ele "moldar" o Chelsea á sua maneira.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 3, 2014 at 11:39 am

      Jeremy andas com um pó ao Mourinho que Deus me livre…

      O teu problema é que criticas os outros e depois fazes exactamente os mesmos erros.

      Começas por dizer que avalias o Mourinho actual, e depois vais comparar com o Simeone, falando das conquistas do ano passado e de há 2 anos…

      Falas que a possibilidade de ganhar titulos no Atl. é maior do que no Chelsea (o que se vê, não só pelos ultimos 3 anos, mas por todo o historial…)

      Confundes opiniões pessoais com "factos".

      Entende-se que gostes do estilo do Simeone. Nada contra. Agora és um bocado irrealista nas expectativas que pões sobre o Mourinho. Porque é que a época dele ha-de ser considerada um fracasso? Mas ele já perdeu todas as hipoteses de ganhar um troféu? Mesmo que não ganhe nada, deve ser fracasso por isso? Afinal de contas, os outros não jogam à bola também?

      O Mourinho para render como nos habituou, precisa de uma equipa à sua imagem. Aquele tipo de jogadores como Joe Cole, por exemplo, jogadores bons que ele torna em jogadores excepcionais. Quando não consegue fazer isso (David Luiz por exemplo) é porque o jogador não é o tipo dele e simplesmente não se coaduna com a sua filosofia de jogo. Eu acredito que é neste âmbito que ele fala constantemente de ano de transição. É verdade que, para o que ele gasta, se espera sempre retorno. Mas em Inglaterra gastam todos por igual e no final só ganha um.

      Se é só para distribuir fel mais vale estar calado.

      Já agora, não sei onde vais buscar a possibilidade de o Courtois ficar no Atl. para o ano. E mesmo o Diego…

    • Jeremy
      Posted Maio 3, 2014 at 10:54 am

      Incrível como certas pessoas não concebem opiniões contrárias á sua, quem não concorda é parvo ou não percebe nada de futebol, fantástico tanto ao nível da educação e humildade, algo natural que talvez tenha sido passado por osmose através das declarações do 'Special One'.

      Primeiro, onde disse que o Chelsea não melhorou? Claro que melhorou, tanto no campeonato como nas competições europeias (o ano passado foi um fracasso porque só ganharam a Liga Europa depois de eliminados da Champions).

      Melhorou porque o Mourinho, apesar dos defeitos que vem acumulando, ainda é melhor que Di Mateo e Benitez, é muito simples.

      Eu critico é o futebol ofensivo desta equipa, fantástica a defender mas péssima a atacar, ao contrário do que disse Mourinho no início da época, que ia construir uma equipa de posse de bola e toque curto, por isso é que não vejo a transição para algo muito melhor, porque a jogar assim vão se continuar a perder muitos pontos contra equipas pequenas como este ano.

      E o City, Mnchester, Liverpool e Arsenaç também têm mais tendencia a melhorar que o Chelsea na minha opinião, até porque Mourinho com estas declarações mais cedo ou mais tarde vai acabar por afetar o rendimento de Hazard, que foi o jogador mais decisivo este ano, se o vender não arranja ninguém com metade da qualidade.

      O Liverpool vai piorar? Porquê? Gerrard fez uma época muito boa, pode cair um pouco mas tem condições para manter um nível semelhante se for bem gerido fisicamente. Suaréz pode piorar ou pode melhorar, é estúpido dizer que irá piorar, ninguém sabe. Coutinho, Sterling, Sturridge, Sacko e Henderson têm tendencia a melhorar pois são relativamente jovens. Depois o Liverpool não vai perder ninguém, vai é reforçar o plantel.

      O estilo de jogo não surpreende como não surpreendeu quando o Liverpool ganhou 11 jogos seguidos entre Março e Abril.

      O Atlético só piorará se perder Diego Costa ou Courtois, que são os dois jogadores insubstituíveis pela qualidade que têm. Se mantiverem estes 2 podem perfeitamente manter o que fizeram.

      Por fim, qual é o argumento que te permite dizer que o Atlético e Liverpool vão piorar e o Chelsea melhorar? Basta o Hazard amuar e pedir para ser transferido que o Chelsea para o ano fica com hipótese de títulos.

      Para finalizar, parabéns ao Roberto Águia pelo argumento mais ridículo do ano: o Rodgers perdeu para o Chelsea logo é fraco…

      O Rodgers é fantástico, pôs o Liverpool a jogar o melhor futebol da Europa, perdeu um jogo com um azar tremendo, não é fraco por causa disso.

      Mourinho perdeu em casa com o Sunderland (bem pior que os suplentes do Chelsea) e empatou com o West Ham… Esse não deixa muito a desejar?

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2014 at 1:54 am

      Quem não é capaz de reconhecer melhorias significativas na equipa do Chelsea, não percebe nada de futebol.

      Facto: mantém se na discussão pelo título e foi a última equipa inglesa a ser eliminada da Liga dos Campeões. Já somou mais pontos que na última temporada, com dois desafios por disputar.

      Quem não acredita que esta se tratou de uma temporada de transição, é ignorante.

      Facto: as contratações de Matic e Salah, sabendo que nenhum deles poderia ser utilizado na Liga dos Campeões.

      Quem não vê espaço, para melhorias nesta equipa, não está a raciocinar.

      Facto: existem várias posições que merecem ser reforçadas e Mourinho já admitiu a chegada de novos jogadores.

      Por fim, quem acredita que tanto o Atlético de Madrid como o Liverpool, poderão replicar estas temporadas, já no próxima ano, é parvo.

      Os espanhóis vão perder alguns dos seus melhores jogadores e a senda é que isso se mantenha nos próximos anos, agora com Courtois e Diego Costa, mais tarde com Filipe Luís, Koke, etc.

      Quanto ao Liverpool, é impossível conseguir uma performance semelhante, conjugando-a com uma presença na Liga dos Campeões e este estilo de jogo já não surpreenderá ninguém, nem Suarez conseguirá marcar com tanto fulgor.

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2014 at 1:33 am

      O Oscar deixou de contar porque tem sido afectado por problemas físicos! Não estava disponível contra o Liverpool e contra o Atlético, o Mourinho não confiou na sua total recuperação. Além disso, só alguém que sente um profundo ódio pelo Mourinho, é que não é capaz de reconhecer que ele teve razão nas críticas que ele fez ao Hazard, tendo apenas em consideração, o jogo com o Atlético.

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 3, 2014 at 12:41 am

      A verdade é que o chelsea do ano passado para este melhorou muito… e antes que venha argumentar não considero uma equipa como o chelsea ser eliminado na gase de grupos da Liga dos Campeoes um sucesso..
      Já o Bayern Piorou muito..
      Atlético Fantástico, Rodgers so tinha o campeonato para jogar, so precisa empatar em casa, com uma equipa de suplentes e mesmo assim não consegue, deixa muito a desejar..

      Tem que ter mais calma com esse odiozinho.. está-lhe a fazer mal..

      melhores cumprimentos

    • Kacal l
      Posted Maio 3, 2014 at 12:27 am

      Jeremy,

      Ele não desaprendeu nada, ele é que é casmurro e parece preferir como está actualmente, eu discordo dele, mas ele lá sabe, o Mou também fez um trabalho magnifico no Porto, ele continua a ser um dos melhores do Mundo, o Guardiola e ele são os melhores, podem não estar no melhor momento das suas carreiras, mas são os melhores, o futebol é o momento.

    • Jeremy
      Posted Maio 3, 2014 at 12:05 am

      O Mourino que eu analiso é o atual. E esse desde que saiu do Inter teve uma época positiva em 4 (aquela em que foi campeão).

      O Simeone tem feito muito mais com menos, ganhando uma Liga Europa em 2012, o ano passado uma Supertaça Europeia e uma taça ao Real do Mourinho ganha em casa do rival, este ano está a ter uma época bem melhor como todos sabemos.

      Se o Atlético joga melhor futebol que o Chelsea, tem mais sucesso e tem pior plantel, como é que se pode considerar Mourinho melhor?

      Se fossemos pela história também teríamos que dizer que Torres e Eto'o eram dos melhores do mundo, como estamos a falar do presente essa afirmação era ridícula.

      Claro que o Mourinho desaprendeu, o Porto ou o Chelsea da primeira passagem jogavam muito melhor futebol e eram melhores equipas, sendo que o Porto não tinha a qualidade individual deste Chelsea.

      Mourinho neste momento talvez seja top 5, mas está longe de nomes como Klopp, Simeone, Guardiola ou Rodgers.

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 11:47 pm

      Quem é o técnico superior??? o Simeone??? ahah, o problema do Mourinho é que está a exagerar e ter atitudes disparatadas, mas o Mourinho do Porto, Chelsea e Inter é superior ao Simeone, é um "génio", esse Mourinho não fugiu, nem desapareceu, está lá em Londres, mas precisa de se reencontrar e repensar o seu comportamento e atitudes, mas é melhor que não aconteça, se não limpa tudo.

    • Jeremy
      Posted Maio 2, 2014 at 11:41 pm

      Não digo que não faça, não sou adivinho…

      Só acho é que o Atlético tem mais chances de sucesso que o Chelsea, também porque tem um treinador superior.

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 11:36 pm

      Então estou a ver que o Chelsea com alguns reforços e um dos melhores treinadores do Mundo, nada pode fazer na próxima época, esta é boa…

    • Jeremy
      Posted Maio 2, 2014 at 10:47 pm

      Não concordo Kafka.

      O Barcelona está pior sim, mas o Real está a fazer uma boa época (bem melhor que a última por exemplo). Ao Atlético faltam 2 vitórias para serem campeões, se as conseguirem fazem 94 pontos com possibilidades de fazerem 97 em Camp Nou, isto estando na final da Champions.

      O que eu quero dizer com isto é que este Atlético está a ter sucesso por mérito próprio, porque este numero de pontos tem sido o normal do Campeão de Espanha (Mourinho e Tito fizeram um pouco mais mas não muito). Ou seja são uma grande equipa e se ganharem não é porque os outros são fracos (o Real é uma grande equipa e o Barcelona só caiu no último mês).

      Olhando para o seu plantel, onde tirando Tiago não há muitos veteranos, o normal é continuarem assim (se conseguirem ficar com o Courtois era perfeito). Têm nos quadros o melhor jovem Espanhol (Olivier Torres) e têm um dos melhores treinadores do mundo.

      Eu não vejo é o Chelsea a fazer grande coisa para o ano. O City vai continuar a melhorar a excelente, equipa, Liverpool também, o Wenger deve finalmente investir a sério e o Manchester vai contratar o Van Gaal e seguramente voltará á luta.

      Olhas para o Chelsea e o que é que se vê? Uma equipa que joga um futebol ofensivo terrível, entra em Madrid e Liverpool unicamente para defender, vês um treinador que está zangado com o melhor jogador da equipa (Hazard) e deixou de contar com o segundo (Oscar), algo que só é explicável por problemas disciplinares.

      Esse treinador é o mesmo que depois de ter saído do Real alguns jogadores disseram que o ambiente era bem mais saudável.

      Como digo, não estou a ver o Mourinho e o Chelsea a terem sucesso nos próximos tempos, o que era muito bom para o bem do futebol. Quem gosta verdadeiramente do jogo, está farto de desculpas, autocarros, queixinhas, ataques a grandes jogadores, etc.

    • Kafka I
      Posted Maio 2, 2014 at 10:13 pm

      Jeremy, eu na questão do Diego Costa não concordo contigo, entendo perfeitamente que ele queira ir para o Chelsea, pois sejamos objectivos, o Real Madrid e o Barcelona não vão voltar a falhar como falharam este ano, e o Atlético de Madrid por muito mérito que tenha, depois desta época vai voltar a estar uns valentes anos sem vencer um campeonato, porque Real e Barça estão num patamar acima a todos os niveis, e falharem os 2 no mesmo ano, é quase impossivel de voltar a acontecer, e como tal em Inglaterra o Diego Costa terá sempre mais possibilidades de vencer títulos que no Atlético Madrid..

  • Kafka I
    Posted Maio 2, 2014 at 10:00 pm

    Visão de Mercado, o apuramento do Bilbao para Champions é oficial? isso significa que podem ir 5 equipas Espanholas à Champions, caso o Sevilha vença a Taça Uefa?

    • Bruno Costa
      Posted Maio 2, 2014 at 10:10 pm

      Acho que a regra do vencedor da liga europa se apurar para a seguinte edição da champions só entra em vigor para o ano. Mesmo assim, se estivesse em vigor já este ano e caso o sevilha vencesse a liga europa acho que o atletico de bilbau ficava fora da champions. Um caso parecido foi quando o chelsea ficou em quinto e o totenham em quarto mas como foi no ano em que o chelsea venceu a champions o apurado foi o chelsea, indo o totenham para a liga europa

    • Kafka I
      Posted Maio 2, 2014 at 10:05 pm

      Afinal erro meu, estava equivocado, já estive a verificar e a regra do vencedor da Taça Uefa garantir um lugar na Champions, só entra em vigor na próxima época 2014/2015…

  • Luís Borges
    Posted Maio 2, 2014 at 9:53 pm

    Quanto ao Neuer, nem fazia sentido se o Bayern operasse de forma distinta… O guardião alemão é de outro nível, como ele não há mais nenhum no mundo. É daqueles que merece mesmo ser pago com barras de ouro porque dá mais pontos do que muitos bons pontas de lança por esses três cantos do mundo fora.

    O Markovic não será de forma alguma despenalizado, ponto. É pena porque já na altura fiquei com a ideia de que não tinha visto qualquer conduta menos própria por parte do jovem sérvio aquando daquela confusão, e referi isso mesmo no meu comentário no post do jogo. Tinha dado toda a ideia de que o desacato tinha ocorrido entre o Vucinic e o Artur. Contudo, claro que se contássemos com o "Marketz", melhor! Seria titular e uma peça muito importante, apesar de que nesta altura acho difícil que o Benfica ganhe esta luta na secretaria com a UEFA…

    As declarações do Pedro Mendes, já ontem, não mereceram sequer um comentário da minha parte, porque roçaram o ridículo e o injustificável. As desculpas até lhe podem cair bem, mas na verdade já teve a atenção que pretendia, pelo que tudo o resto é irrelevante.

    O Calhanoglu é um médio cheio de qualidade, mas é mais um na senda das últimas contratações dos "blues". Jovens com qualidade e potencial inegáveis que, eventualmente, podem explodir a qualquer hora e elevar a qualidade de jogo da equipa. Mas o Chelsea necessita, na minha opinião, da contratação de 2/3 jogadores "feitos" que já na próxima temporada contribuam decididamente para as conquistas desejadas pelo Mourinho.

    • Luís Borges
      Posted Maio 2, 2014 at 10:55 pm

      É a tua opinião. Por acaso, nem sequer estava a desconfiar da UEFA neste caso particular. Simplesmente, volto a repetir, sou da opinião de que a UEFA não irá despenalizar o Markovic, e será mais um caso arquivado. E até percebo, porque se evita a abertura de precedentes e acaba-se com toda a conversa que envolveu esta meia final (ainda por cima agora, depois daquelas declarações do Conte?).

      Agora também te aconselho a não seres tão ingénuo e te "fiares" tanto nos responsáveis máximos do organismo. Julgo que tens consciência do mundo em que vivemos, e de toda a parte negra que está associada a quem tem o poder e a quem o pode executar a seu belo prazer. São inúmeros os exemplos em tantas vertentes, e o futebol (ui…) não é exceção, com todos os interesses sempre, e inegavelmente, adjacentes.

    • Jeremy
      Posted Maio 2, 2014 at 10:28 pm

      Já chega de desconfiar da UEFA…

      Já no caso Peréz, fez-se uma polemica enorme quando a UEFA só fez o seu dever em abrir o processo e Perez de facto deu uma cotovelada no Chielini, pelo que se tivesse sido suspenso tínhamos que aceitar e culpar o jogador por um ato irrefletido que podia ter custado uma final, curiosamente ontem passou-se o mesmo, embora bem mais desculpável pois foi numa disputa de bola.

      Já chega de procurar sempre desculpas, mesmo antes das coisas acontecerem. O Markovic, pelas declarações do Vucinic, não fez nada e só terá de ser despenalizado.

  • Minutos
    Posted Maio 2, 2014 at 9:40 pm

    ò Mourinho, assim também eu. Mas atenção, o AVB também queria fazer um plantel à sua maneira e foi logo despachado

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 2, 2014 at 9:37 pm

    Se despenalizarem o Markovic, era de bom tom despenalizarem também os jogadores que não vão poder jogar a final da Liga dos Campeões. Fica só a ideia. É que esta regra dos amarelos é profundamente ridícula.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 10:53 pm

      Eu não comparei os casos, apenas disse que podiam aproveitar a "boleia" e deixar um jogador como o Xabi jogar a final da Liga dos Campeões.

    • Jeremy
      Posted Maio 2, 2014 at 10:49 pm

      Ruben, vejo que o Rennie não fez efeito ainda.

      Talvez deva apostar no genérico, é que desde ontem os sintomas mantêm se. Começa a ser preocupante.

    • Ruben
      Posted Maio 2, 2014 at 10:39 pm

      Então o Platini não servia e agora já querem pedir que o Marko jogue ? É preciso ter muita lata sinceramente …

    • Jeremy
      Posted Maio 2, 2014 at 10:21 pm

      Não tem nada a ver.

      O Markovic pode ser dispensado porque o árbitro não percebeu o que se passou e pensou que estava metido na confusão quando esta era entre Vucinic e Artur e o trinador de guarda redes.

      O Markovic saiu do banco para acalmar o Vucinic de quem é amigo e foi expulso porque o árbitro pensou que fosse uma provocação.

      O Peréz, Salvio e Alonso não podem jogar porque levaram amarelos e vermelhos no decorrer do jogo e em situações normais.

      Mas sim, concordo que em competições destas na final deveriam estar os melhores. Mas aí há que mudar a regra primeiro.

    • Kafka I
      Posted Maio 2, 2014 at 9:58 pm

      Frisei isso mesmo logo depois do jogo do Bayern-Real onde o Xabi Alonso levou amarelo e vai estar ausente da final…pelo que sei, nos Europeus e Mundiais a regra já foi mudada e nas meias finais os amarelos ficam todos limpos, só ficando impossibilitado de jogar a final quem levou vermelho nas meias finais, e acho que a Uefa devia fazer o mesmo para a Champions e Taça UEfa..

  • Rodrigo
    Posted Maio 2, 2014 at 9:36 pm

    Neuer e o melhor guarda-redes do mundo e como tal o Bayern faz muito bem em renovar com o alemao.

    Em relaçao ao Markovic, penso que agora se abusa nestes pedidos de despenalizaçao. Duvido que a UEFA aceda ao pedido do Benfica, mas sera sempre uma baixa importante (ate porque nao ha Salvio). Ainda assim, mesmo com Gaitan e Sulejmani(ou Caveleiro) o Benfica tera sempre alas fortes e sera sempre favorito na final.

    Por fim, o Chelsea precisa de alguns retoques no plantel, de modo a ser um candidato assumido ao titulo ingles. Creio que estes nomes avançados sao interessantes, sendo que me parece que o Lukaku deveria ficar no plantel.
    Assim os reforços ideiais seriam um central (Garay), um lateral esquerdo (Shaw ou Moreno), um medio defensivo (M'Vila), um medio centro (Paulinho) e dois pontas lança (Diego Costa e Rodrigo).
    Por outro lado, jogadores como Cole, David Luiz, Mikel, Demba Ba, Torres e Eto'o devem abandonar o clube.

    • Ricardo
      Posted Maio 3, 2014 at 11:20 pm

      Não são do mesmo país… Um é montenegrino e o outro é sérvio ….

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2014 at 1:26 am

      Não acredito que sejam amigos, nas acredito que o facto de serem originários do mesmo país, tenha levado o Marko a tentar acalmar o seu compatriota, e as imagens são claras.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 3, 2014 at 1:02 am

      O Markovic têm que ser despenalizado! É que ele não fez absolutamente nada!

    • Rodrigo
      Posted Maio 2, 2014 at 10:50 pm

      Sim nao digo que o Benfica nao tenha razao. Apenas referi que ultimamente ve-se muito mais pedidos de despenalizaçao de expulsoes do que era habitual.

    • Jeremy
      Posted Maio 2, 2014 at 10:12 pm

      Abusa?

      O Markovic foi lá acalmar o Vucinic e foi expulo… Se não for despenalizado será uma vergonha… Se leres o que disse o Vucinic percebes que o problema era com Artur e o treinador de Guarda Redes, o Markovic só tentou acalmar os ânimos.

      Eles são amigos e o Matkovic pensou que o poderia acalmar, foi ingenuo ao sair do banco (normal pois tem 20 anos) e acabou castigado sem motivos nenhuns.

      Há e uma coisa é ter Markovic que é muito bom, outra bem diferente é ter Suljmani que é só razoável e outra ainda pior é ter Cavaleiro que é banal.

  • Kacal l
    Posted Maio 2, 2014 at 9:35 pm

    O Chelsea precisa de dispensar alguns elementos e contratar alguns, não há surpresas nesta lista, até faltam aqui alguns nomes como o Ashley Cole e o Mikel, já o Lampard pela sua experiência, é um símbolo do Chelsea e pela proximidade com Mourinho, acredito que fique mais uma época, deve começar a jogar menos, mas mantém-se como líder e comandante, o Terry também deve ficar, assim como o Cech, depois é preciso contratar, estes nomes falados podem ser mais-valias.
    O Alberto Moreno é um jovem de grande qualidade, um dos DE mais promissores do Mundo, o Paulinho é um médio de grande nível, se conseguir recuperar a intensidade que tinha no Brasil e que demonstrou na Taça das Confederações, até pode ser titular no Chelsea e será um excelente reforço, o Calhanoglu é um bom jogador, tem apenas 20 anos, um enorme potencial, grande qualidade técnica, exímio na marcação de bolas paradas, muito bom, pode ser uma boa aposta, mas penso que é demasiado cedo para ir para um clube com a exigência do Chelsea, o Markovic é nosso conhecido, todos sabemos a sua qualidade, vai ser um craque e já é um bom jogador, pode ser um bom reforço para o Chelsea, mas a sua posição é SA, o Chelsea não joga com SA, ele a #10 não rende tanto, portanto só se for para as alas, onde não faltam opções, portanto acho que é desnecessário, a contratar um extremo que seja alguém mais maduro e que faça a diferença como o Hulk, por exemplo. Por fim, temos o Diego Costa que é o PL do momento e que é dos poucos que não estão em colossos (não menosprezando o Atlético) e que podem se transferir para o Chelsea, é o favorito na lista do Mou.
    Quanto a posições a reforçar, também é preciso mais um DC (Ivanovic deve continuar na direita, sobram Terry e Cahill, mesmo com o Zouma, que não é certo que fique no plantel, fica a faltar um central) e um PL (que sirva de alternativa ao Diego Costa, o Rodrigo é a melhor opção, visto que o Lukaku não será aposta), o Van Ginkel também deve estar a 100% para fazer a pré-época e deve ter uma 2ª oportunidade para se afirmar, é mais uma alternativa credível, o Chelsea tem algum trabalho pela frente, mas têm capacidade para construir um plantel de grande nível.

  • Rui Caiado
    Posted Maio 2, 2014 at 9:31 pm

    "em Portugal não lhe deram a oportunidade" ???
    Acho que o senhor devia pesquisar sobre o Pedro Mendes e a sua saída do Sporting, quando tinha tudo para ser aposta regular…
    Com todo o respeito,
    Rui

  • Brendan
    Posted Maio 2, 2014 at 9:26 pm

    Por partes:

    A decisão de renovar com o Neuer é óbvia. É o melhor do mundo de muito longe e só é avistado de longe pelo Courtois.

    Espero que o Markovic seja despenalizado e, tendo em conta as declarações do Vucinic, acredito que irá ser.

    Não acredito que seja com esses reforços que o Mourinho vá conseguir levar o Chelsea para um patamar mais elevado.

    Acho bem que o Pedro Mendes tenha pedido desculpa. Por muito que quisesse transmitir outra mensagem aquilo que deu a entender foi uma enorme azia.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 2, 2014 at 9:25 pm

    Não percebo como é que o Mourinho quer despachar um avançado da valia do jovem Lukaku (cá para mim o Mourinho suspeita da idade do belga, só pode ser esse o motivo).
    Eto'o e Demba Ba faz bem ao livrar-se dos dois especialmente o camaronês que tem um grande salário.
    Torres para mim é grande avançado, mas infelizmente nenhum treinador do Chelsea consegue tirar o máximo proveito do espanhol.
    David Luíz depois das palavras proferidas era certinho que seria despachado, acredito que possa amealhar uns largos milhões de euros com o internacional brasileiro.

    Relativamente às contratações o Diego Costa é uma aposta acertada, o espanhol Moreno também é, Hakan Çalhanoğlu espero que não vá para o Chelsea, espero que continue na Bundesliga, o Markovic acho que ainda tem de evoluir mais um ano no SLB, ainda tem muito que apreender apesar de ser um jovem muito valioso.

    O SLB faz muito bem em pedir a despenalização do Lazar Markovic, eu pessoalmente detesto os árbitros ingleses, costumam prejudicar e muito as equipas portuguesas, este lance do sérvio é ridículo, não percebo como é que um arbitro da experiência do Mark Clattenburg comete um erro grosseiro desta dimensão numa meia-final da LE.

    Neuer recebe mais um justo prémio, indubitavelmente um dos três melhores guarda-redes mundiais, foi pena não ter estado muito seguro no jogo da 2ª mão frente ao Real Madrid.

  • fabio jesus
    Posted Maio 2, 2014 at 9:19 pm

    Sinceramente não percebo como o Mourinho quer dispensar o Lukaku,penso que ficou marcado pelo Mourinho depois de ter falhado aquele pênalti na final da Supertaça Europeia.O lukaku tem tudo para ser um dos melhores avançados do mundo a média prazo,é rapido,forte fisicamente,remate potente e é forte no jogo aéreo,tem tudo para ser o novo Drogba

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2014 at 1:00 am

      O Mourinho explicou que o Lukaku não estava a conseguir cumprir com as movimentações que ele lhe pedia e era preferível mantê-lo emprestado a ele, que ainda é um jovem, do que o Demba Ba.

      Tenho dificuldade em entender estas duas explicações. Primeiro, porque apesar da sua envergadura, o Lukaku é um jogador móvel e basta pegar no último jogo do Everton com o Manchester United, onde ele iniciava todas as suas movimentações a partir do corredor. Segundo, porque o Lukaku é infinitamente superior ao Ba, que é um verdadeiro cancro, e nem me falem nos golos decisivos que marcou, porque foram todos obra do acaso. No entanto, ao que tudo indica o Mourinho também não se mostrou disposto a emprestar o Ba, a um clube rival, neste caso o Arsenal.

  • Artur
    Posted Maio 2, 2014 at 9:10 pm

    Acho muito bem o Bayern renovar com o Neuer, excelente guarda redes e que com os tubarões todos que mais parece que encontraram minas de ouro não sei onde, mais vale prevenir.

    Despenalizar o Markovic?! Quando comecei a ver futebol sempre que um jogador levava vermelho não havia nada a fazer mas pronto é futebol que temos…incompromisso de contratos, chorar para penalizar este ou aquele e fazer o choradinho para despenalizar o outro

    Pedir desculpa porquê? O que ele disse foi muito bem dito e não se trata de ataque a clube nenhum trata-se sim da desvalorização que dão aos atletas portugueses e ele é prova disso que teve que ir para Itália para poder seguir a carreira porque em Portugal não lhe deram a oportunidade.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 3, 2014 at 11:07 am

      Vives na idade da Pedra meu caro. Ainda bem que nós não temos nenhum "Quaresma" no plantel, porque caso contrário a reação dos jogadores portugueses do SLB ter-se-ia feito ouvir. O Comentário do Pedro Mendes para além de ser desrespeitoso para com o clube, foi desrespeitoso para os seus jogadores portugueses, nomeadamente os que jogaram: Ruben Amorim e André Almeida. Eu se fosse o Amorim… não gostava nada de ouvir isso,…

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2014 at 12:52 am

      Quem tiver oportunidade de recorrer às imagens, percebe que o Markovic só procurou acalmar os ânimos.

    • C_Bar
      Posted Maio 2, 2014 at 11:18 pm

      Já não deves ver futebol algum tempo, Sérgio Ramos ainda esta época foi-lhe retirado um castigo, o mesmo aconteceu ao Chamberlain no lance do penalti frente ao Chelsea, em que o expulso devia ter sido Gibbs (nenhum dos dois ficou suspenso).

    • Jeremy
      Posted Maio 2, 2014 at 10:16 pm

      Quando um jogador não faz nada para ser expulso, só tentou acalmar um amigo (Vucinic) que estava descontrolado tem é que ser despenalizado.

      Injusto é se não o deixarem jogar a final.

    • Daniel
      Posted Maio 2, 2014 at 9:34 pm

      Com o teu comentário nao percebo como vês este desporto. Fazes criticas a tudo. Já que tanto gostas de criticar informa-te um pouco.
      O Pedro Mendes foi para itália nao por falta de oportunidades, mas sim por dinheiro, senão não tinha feito o que fez ao sporting, em que recusou a renovação, porque queria salários de vedeta. Entretanto em poucos meses saiu do parma para ir para um modesto sassuolo, onde nem titular é. Esta situação parece-me mais que o jogador se quis mostrar do que outra coisa.

    • Rui Caiado
      Posted Maio 2, 2014 at 9:29 pm

      "em Portugal não lhe deram oportunidade" ?
      acho que o senhor, devia pesquisar um pouco sobre o Pedro Mendes e a sua saída do Sporting, quando tinha tudo para ser aposta regular.

      cumprimentos
      Rui

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 2, 2014 at 9:03 pm

    Dificilmente o Markovic vai ser despenalizado. É ao mesmo tempo admitir um erro do árbitro e "livrar" um jogador para a equipa que eliminou a queridinha da UEFA. Espero estar enganado, mas acho dificil mesmo

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2014 at 1:23 am

      O Calhanoglu foi, a par do Drmic, as principais surpresas da actual edição da Bundesliga, no que diz respeito a jovens talentos.

      É um médio ofensivo, que gosta de assumir o jogo, o que em alguns casos até acaba por ser prejudicial, porque procura resolver as coisas por si mesmo, procurando o remate, quando tem um colega melhor posicionado. No entanto, ele não faria isto senão fosse um jogador muito evoluído tecnicamente e tivesse no remate de meia distância, um dos seus pontos fortes, que lhe vale inclusive vários golos por temporada. É exímio nos lances de bola parada e se tiver de lhe apontar algum ponto fraco é no aspecto físico, ainda é muito frágil.

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2014 at 12:50 am

      Kafka, o Alba nunca foi muito forte no processo defensivo até por força da sua posição de origem, agora compensa essas fragilidades nos duelos individuais por ser um jogador bastante aguerrido e o facto de ser um dos defesas mais rápidos do mundo, ajudam-no tanto a esconder as falhas de posicionamento, como ao mesmo tempo, não permitem que seja ultrapassado em velocidade pelos seus adversários.

      Todas as fragilidades do Alba ficaram bem expostas no Espanha-Itália, na primeira jornada da fase de grupos do Euro 2012, e o Maggio que o diga.

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 11:56 pm

      Kafka,

      Sim, concordo, não é o seu forte, o Moreno é mais forte defensivamente, mas é menos explosivo no processo ofensivo, a meu ver.

    • Kafka I
      Posted Maio 2, 2014 at 11:49 pm

      Sou o único que acha que o Jordi Alba é fraquissimo no processo defensivo? defensivamente, do que já vi do Moreno, gosto bem mais do Moreno…

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 11:32 pm

      Luke Van Diesel,

      Sim, por acaso até diria que sim, ambos são rápidos, embora o Alba seja "súper-sónico", ambos são mais fortes no processo ofensivo, mas defendem bem, podendo ainda evoluir mais defensivamente e tacticamente, e ambos ajudam bastante no ataque, penso que são semelhantes, mas o Alba é mais explosivo também por já ter sido extremo, é normal.
      Sim, o Calhanoglu se evoluir em certos aspectos e níveis, pode dar o "salto" para um colosso, também só tem 20 anos, ele vai chegar lá.

      De nada, espero que sim, é para isso que todos estamos aqui, para dar a nossa opinião e também ajudar os outros, sempre que possível, pelo menos é assim que eu penso. :-)

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 2, 2014 at 11:26 pm

      Kacal, dirias que o Moreno é um mini Jordi Alba? :D

      Quanto ao Calhanoglu, acredito que seja um promissor médio, mas acho que nesta altura não é disto que o Chelsea precise. Talvez se evoluir mais a esses niveis que disseste (velocidade, aceleração, massa muscular, etc) possa ir para o Chelsea e pegar de estaca

      Obrigado pela análise detalhada, ajudaste-me a mim e concerteza mais users

    • Kacal l
      Posted Maio 2, 2014 at 11:07 pm

      Luke Van Diesel,

      O Alberto Moreno é um dos jovens mais promissores do Mundo na sua posição, formado no Sevilla, tem apenas 21 anos, muita qualidade, é rápido, forte ofensivamente, é um jogador que alarga o jogo da equipa espanhola, dá muito apoio ao ataque, tem uma grande projeção ofensiva, apresenta ainda uma enorme margem de progressão, defensivamente é bom, mas pode sempre evoluir, tem tudo para ser um lateral esquerdo de classe mundial, mas precisa de jogar para chegar ao nível desejado.
      O Calhanoglu, tem 20 anos, formado no Karlsruher SC, é daqueles jogadores que conseguem por uma equipa a jogar, tem grande capacidade técnica, bom toque de bola, excelente no primeiro toque, grande visão de jogo, é daqueles jogadores que pautam o jogo, definem os ritmos e depois conseguem desequilibrar, é ágil e é exímio na marcação de lances de bola parada, tem ainda muito que evoluir, principalmente no aspecto físico (velocidade, aceleração, massa muscular, etc), a meu ver, também precisa de ser mais prático e objectivo, acredito que vai dar muito que falar num futuro próximo, para já anda a espalhar magia no Hamburgo e na Bundesliga.

      Espero ter ajudado. :-)

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 2, 2014 at 9:23 pm

      Edit: Essa lista para a equipa de Mou, parece continuar com a ideia que ele teve. De construir uma equipa para o futuro. Acho que neste momento é preciso reforços com créditos, e não apostar ainda mais no futuro.
      Da lista, concordo com Diego Costa, possivelmente Paulinho. Markovic acho que se iria estragar ao sair já esta época do Benfica. Não conheço o Calhanoglu nem o Moreno, mas este último parece ser um lateral jovem como o Luke Shaw. Alguém que me possa dar uma luz sobre a qualidade dos dois e as características?

      PS- João Lains, tu é que sabes disto tudo pa! (falando do Paulinho) eheh

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 2, 2014 at 9:16 pm

      A queridinha da UEFA? Adoro, se fosse a queridinha da UEFA tinha chegado à final, não?

Deixa um comentário