Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Neymar ficou apenas em 9.º nos melhores do Mundo; Ronaldo votou pela 1.ª vez em Messi

Surpreende que Thiago e Mbappé tenham ficado à frente de Neymar, que fez a diferença na final 8 da Champions, e no decorrer desta época também já mostrou a sua qualidade na prova milionária, tendo tido um impacto tremendo quando o PSG estava com a corda na garganta.

Robert Lewandowski venceu o prémio The Best por larga margem, tendo superado Ronaldo, que ficou em 2.º, e Leo Messi. Já Sadio Mané e Kevin de Bruyne completaram o Top 5. Neymar, por sua vez, foi apenas o 9.º mais votado, atrás de Salah, Mbappé e Thiago. Destaque ainda para os votos de CR7, como capitão da selecção, que deu 5 pontos a Lewandowski, 3 a Messi (1.ª vez que vota no argentino) e 1 a Mbappé. Já Leo votou em Neymar (1.º lugar), Kylian Mbappé (2.º) e Robert Lewandowski (3.º), enquanto Lewandowski votou em Thiago para melhor do Mundo, Neymar em segundo e Kevin De Bruyne em terceiro.

57 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 18, 2020 at 5:12 pm

    Tanta pancada no Neymar, porém, se o PSG tem ganhado a LC, teria sido o brasileiro a levar a brincadeira para casa.

  • RuiCosta10
    Posted Dezembro 18, 2020 at 3:27 pm

    O Neymar nunca vai ganhar um prémio destes. Vai-se abaixo quando as coisas não correm bem, fica “burro” como na final da champions e começa a cometer erros.
    Não aguenta a pressão.

  • Kacal
    Posted Dezembro 18, 2020 at 1:54 pm

    CR7 a votar no seu maior rival (Messi) e ainda deu o máximo de pontos ao favorito a vencer (Lewandowski), este ano nada a apontar. Muito bem!

    • NR7
      Posted Dezembro 18, 2020 at 4:26 pm

      Concordo plenamente. Mesmo assim, haverá pessoal que irá tentar arranjar uma teoria qualquer para justificar isso e tentar meter o Ronaldo como o “mau da fita”, como de costume. Não consigo mesmo perceber o que é que muitos têm contra alguém que já deu tantas alegrias aos portugueses, que é um dos dois melhores jogadores deste século e que é indiscutivelmente um dos melhores jogadores de sempre e, no seu auge, talvez o mais completo atleta que apareceu no futebol.

      • Kacal
        Posted Dezembro 18, 2020 at 6:37 pm

        Só eles sabem NR7, talvez seja pela personalidade dele e ser polémico por vezes, mas podiam distinguir a pessoa do jogador/atleta/profissional porque isto é um blog de desporto, não uma revista cor-de-rosa. Mas enfim, é ignorar. Subscrevo o que disseste!

    • AndreChaves9
      Posted Dezembro 18, 2020 at 3:05 pm

      Muito bem? Eu diria muito mal. Mas alguns ainda vão cair na esparrela….
      Quer dizer todos os anos nunca teve coragem de votar sério e desta vez como se sabia quem ganhava votou bonito com a esperança de uma fazer esquecer 10. E parece que funciona

      • Outsider
        Posted Dezembro 19, 2020 at 2:32 pm

        Nem 8 nem 80. Ronaldo esteve bem ao votar naqueles que o merecem, não vamos estar a supor más intenções só porque sim.
        Agora, aqueles que conseguem ver que ele esteve bem nesta votação, também têm de conseguir ver que esteve mal nas outras todas, pela mesma razão que esteve bem nesta.

        • Kacal
          Posted Dezembro 19, 2020 at 5:11 pm

          Concordo totalmente, a questão aqui é que eu sou capaz de ver que ele esteve mal nas outras todas onde até o critiquei nos posts devidos, mas certas pessoas não conseguem ver o outro lado, mas o fanatico sou eu, está certo.

      • Quinhas
        Posted Dezembro 18, 2020 at 8:42 pm

        AndreChaves9
        Já sabes que certo fanatismo retira racionalidade .Sabes que há pessoal que não consegue ver o óbvio !!!

      • Kacal
        Posted Dezembro 18, 2020 at 5:04 pm

        E mais, então ele votou no Lewandowski em 1º porque já sabia que ia perder, mas depois no momento do anúncio ficou lixado de perder. Qual a lógica aqui? Nenhuma. E como se pode dizer que votou em 1º no polaco porque já sabia que ia perder, mas depois diz-se que fez figurinhas no momento da entrega e teve anti fair-play? Isto é coerente? Ah já sei, vão dizer que ele é um grande actor e engendrou tudo. Por amor de Deus.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 18, 2020 at 5:04 pm

        Entrei aqui para escrever exatamente isso. Concordo em absoluto contigo.

      • Kacal
        Posted Dezembro 18, 2020 at 4:49 pm

        Eh pá que ridículo o que acabaste de dizer, o único argumento que os “haters” poderiam utilizar era precisamente esse. “Como já não ia ganhar” blá blá blá, quem quer criticar vai sempre criticar. Ninguém disse que uma faz esquecer 10, ao contrário de ti e muitos que só malham e são incapazes de distinguir situações e elogiar quando merece elogio, criticando quando merece crítica. Eu elogiei este ato isolado e já o tinha criticado em anos anteriores que não votou em Messi portanto se for para vir com fanatismos e bla bla bla dispenso.

  • coach407
    Posted Dezembro 18, 2020 at 12:36 pm

    Do que eu vi o jogador que fez mais diferença no coletivo com a sua qualidade individual foi claramente o Thiago que transportou o Bayern para uma dimensão completamente diferente.

    Repito: do que eu vi. Dos quartos da Champions para a frente então nem tenho a minima dúvida porque vi os jogos todos e o Thiago foi claramente o melhor não só do Bayern como de todas as equipas.

    Portanto não me chocaria que o Thiago ficasse à frente do Lewandowski quanto mais do Neymar. Não tem estatísticas, mas este Bayern não teve um jogador que se destacasse por desencantar jogos complicados decisivos e quando o teve foi o Coman que desbloqueou (na final).

    Destacou-se pelo coletivo e aí dos quartos de final para a frente o Lewa não só não foi o melhor jogador do Bayern (Thiago) como é discutível dizer que foi melhor que Neuer, Kimmich, Alphonso Davies, Goreztka, Muller ou Gnabry nestes 3 jogos. O Lewa não está, indiscutivelmente, no top 5 do Bayern na final 8 da Champions.

    Claro que marcou muitos golos e tem mérito sobretudo no pré-Flick que foi claramente o melhor nessa fase. Mas o verdadeiro sucesso do Bayern não esteve no ponta de lança, esteve no resto. E o resto é o crescimento brutal de Thiago que revolucionou a equipa. Para mim foi claramente a peça-chave da transformação do Bayern portanto aparecer em 8° e dizer que está demasiado em cima para mim, do que vi, é particularmente parvo. Não é só pela Champions, no resto das competições no período Flick foi igual.

    O Thiago parece-me ter sido claramente o jogador mais desvalorizado deste prémio. Falar de marketing contra o Lewa como se lhe faltasse marketing… marketing falta é ao Thiago.

    O segundo mais desvalorizado foi o Neymar que também poderia estar melhor posicionado.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 18, 2020 at 6:44 pm

      O Thiago foi importantíssimo e jogou imenso nesses jogos que viste, mas estando a maior parte da época lesionado, quem fez esse papel foi Kimmich e com muito maior regularidade que o Thiago que é um jogador soberbo. Tive pena que nesses jogos o Kimmich tivesse jogado como lateral direito, porque se calhar estaria mais acima se nesses jogos jogasse no meio-campo.

      • coach407
        Posted Dezembro 18, 2020 at 8:55 pm

        Maior parte da época lesionado? O Thiago teve problemas físicos na reta final do campeonato apenas (quando este já estava mais que conquistado).

        O Thiago esteve a 100% na conquista da Bundesliga e na conquista da Champions.

        Só podes usar esse argumento na fase fjbal da Taça que já estava apto, mas não estava a 100% logo nem foi titular.

        Não compreendo como podes dizer que tiveste pena do Kimmich ter jogado na direita na final 8. Era impossível o Bayern fazer melhor que isto. Tinham 4 jogos importantíssimos na melhor competição do Mundo e golearam em 3 desses 4 jogos e no 4° tornaram-se campeões. Se o Kimmich tivesse jogado no meio iriam fazer melhor? Quê? Iam dar 10 ao Barcelona?

        O Kimmich, na minha opinião, ganhou muito mais protagonismo a jogar na direita. Foi sensacional. Fez 1 golo e 3 assistências em 2 jogos nos quartos e nas meias finais.

        Foi um prazer vê-lo na direita. Não é que não seja incrível no meio-campo, mas a jogar na defesa até ganhou outra ousadia no último terço. É normal no Bayern que a jogar com 2 médios e laterais projetados o duplo pivô não pode aventurar-se tanto no último terço. Foi o cenário perfeito para Alphonso Davies e Kimmich brilharem.

        Aliás, diria que o Bayern ganhou imenso em tirar o Pavard e recuar o Thiago. A equipa ganhou asas na direita e no meio-campo abafou completamente os adversários quer com bola quer sem bola. Por melhor que o Kimmich seja, não tem a capacidade do Thiago na decisão, mas acrescenta muito mais que o Pavard sendo que a saída do francês permitiu a entrada de outro extremo do lado esquerdo que tornou a equipa muito mais capaz de incutir vertigem também que era o único aspeto que faltava a este Bayern para ser esmagador.

        Com a forma estrondosa do Thiago e do Goretzka estas ideias mais ofensivas nem se sentiram. A equipa não sentiu nunca a falta de Kimmich no meio-campo no momento defensivo e ofensivamente tornou-se muito mais forte não só pelo Thiago ser melhor que o Kimmich nesse aspeto, mas também pelo alemão ser melhor que o Pavard e também pela entrada do Coman/Perisic ter dado outras coisas do lado esquerdo.

        Acho chocante ao dia de hoje alguém dizer que deveria tirar o Perisic/Coman para colocar o Pavard depois de vermos o que aconteceu. Foi chocante aquilo que o Bayern fez.

        • Tiago Silva
          Posted Dezembro 19, 2020 at 11:23 am

          Eu estava a falar no Kimmich estar mais acima e não no Bayern. O Kimmich rende mais no meio-campo a meu ver e quase ninguém fala dos laterais para estas discussões, portanto se nesses jogos onde o Bayern se mostrou nessa fase da competição o Kimmich tivesse jogado no meio teria mais destaque. E o Bayern continuou a ser incrível com o Kimmich no meio, o Bayern não jogou apenas esses jogos na época.

          • coach407
            Posted Dezembro 19, 2020 at 1:35 pm

            Acho que não estás a entender. O Bayern com Kimmich no meio-campo passeou na Bundesliga, mas isso é o normal. E não “continuou a ser incrível” porque, sem o Thiago e com Kimmich de regresso ao meio, na Supertaça Europeia só ganhou ao Sevilla no prolongamento e na Supertaça da Alemanha também suou por todos os lados para vencer quando parecia que também estava destinado a prolongamento.

            Além disso, o Bayern nem sequer está em 1º no campeonato (nas 4 jornadas anteriores a esta só venceu 1 jogo) e inclusive levaram 4 do Hoffenheim.

            Dizeres-me que “continuou a ser incrível” é francamente exagerado. Está a ser um arranque de época semelhante ao da época passada (e o Nico Kovac já tinha sido despedido por esta altura) com a diferença que este ano venceram a Supertaça e na época passada não.

            Portanto não, o Bayern não está a ser “incrível”. Incrível foi na final 8 quando em 4 jogos de grande de dificuldade máximo goleou em 3, um deles marcando 8 golos ao Barcelona, e na final bateu o PSG também. Isto sim, foi incrível. Até aí foram consistentes e bons, apenas, e depois disso foram medianos para um clube como o Bayern. Passar de esmagar o Chelsea, Barcelona ou Lyon para suar por todos os lados para vencer Sevilla ou Dortmund e ser goleado por equipas medianas da Alemanha. Jogar 4 jogos contra Estugarda, Werder Bremen, Leipzig e Union Berlim e só vencer 1 jogo (e com dificuldades) não é propriamente “incrível”.

            Podes dizer que é normal relaxarem um pouco e tal e isso aconteceria com Kimmich ou sem Kimmich, mas dizermos que continuou a ser exatamente a mesma equipa é total mentira.

            Até ver, só vi um Bayern monstruoso: com Kimmich na direita. Com Kimmich no meio só vi um Bayern como tantos ao longo dos últimos anos: um Bayern de topo mundial e claramente dominante internamente, mas não monstruoso.

    • RomeuPaulo
      Posted Dezembro 18, 2020 at 1:57 pm

      Também não vi todos os jogos, mas vi bastantes, principalmente a partir de abril.

      Para mim os jogadores que transformaram o Bayern na máquina demolidora que é hoje foram Lewandowski, Muller e Kimmich, com o Neuer a ser importantíssimo, posso estar enganado, mas penso que o Thiago até estava lesionado no início e a dupla de meio-campo era Kimmich / Goretzka.

      No entanto o Thiago veio trazer outro perfume quando regressou de lesão, oferecendo coisas diferentes ao jogo, sendo que esteve muito bem na final 8 da Liga dos Campeões.

      • coach407
        Posted Dezembro 18, 2020 at 8:41 pm

        O Flick entrou em Novembro, o Thiago perdeu 3 jogos em Maio. Nada a ver com lesões. Esteve aí essa fase que não estava a 100%, mas estás a falar de meio ano depois do Flick entrar.

        Quando o Flick assumiu o Pavard continuou a jogar na direita portanto, sim, o Kimmich jogava no meio, mas o Thiago também foi titular em todos os jogos.

        Normalmente, jogava Kimmich, Goretzka, Thiago, Gnabry, Muller e Lewa sendo que quando o Flick apostava num extremo esquerdo tipo Coutinho, Coman ou Perisic então saía do 11 inicial o Goretzka. Ou então uma troca direta com o Gnabry. Tenhas o Kimmich lá no meio ou não isso nunca fez a mínima diferença ao Thiago. No máximo, fazia diferença ao Goretzka porque o Thiago estava lá sempre na mesma, como é óbvio.

        Ainda assim, o verdadeiro Bayern “demolidor” viu-se quando o Kimmich saiu do meio-campo e foi para a direita. Aí deixou de ser um Bayern consistente para passar a ser o verdadeiro triturador com Thiago-Goretzka e um grande Kimmich na direita também.

        Foi assim que golearam o Chelsea nos oitavos, deram uns inacreditáveis 8 ao Barcelona, golearam também nas meia-finais e ganharam a final.

        Mas que fique claro: Thiago foi sempre importantíssimo, não foi só na final 8. Sempre o grande craque daquele meio-campo. E não é só por uma questão de perfume. Super intenso também defensivamente. Ninguém dá 8 ao Barcelona com apenas 2 médios e um deles só está lá a dar perfume.

        Nada disso, o Thiago encheu o campo sempre com bola e sem bola. Foi monstruoso.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 18, 2020 at 5:06 pm

        O Mula, depois da chegada do Flick, jogou barbaridades. Só faltou ir à baliza. O homem encheu o campo jogo atrás de jogo.

  • BenDover
    Posted Dezembro 18, 2020 at 10:57 am

    Neymarketing. What else?
    Mais rapidamente o colega Mbappé ganha uma bola de ouro do que ele. É que no futebol não basta ter bons pés, é preciso ter a cabeça em cima do pescoço e nisso, Neymar é mais um Pogba do que um futuro candidato à bola de ouro ou the best.
    No entanto, da forma que o Bielsa entrou no top de treinadores, a FIFA também pode querer pagar favores aos sul-americanos dando o prémio ao Neymar por consolação. Aliás, o prémio de melhor jogador do mundial tem sido dado ao melhor jogador da equipa derrotada na final, ou seja, um prémio de consolação.

    • coach407
      Posted Dezembro 18, 2020 at 8:58 pm

      Comparar o Neymar ao Pogba… O Neymar tem sempre um rendimento brutal em campo. É extremamente regular. O Pogba que se preocupe em ter o mesmo rendimento que o Bruno Fernandes antes de olhar para o Neymar.

  • João Lains
    Posted Dezembro 18, 2020 at 10:45 am

    Como alguém disse aqui, acho mais surpreendente Kimmich nem sequer aqui estar e acho que já nem se trata de uma questão de momento de forma, mas sim de valor intrínseco e até fez uma final incrível.

  • Artur Trindade
    Posted Dezembro 18, 2020 at 10:30 am

    Para Ronaldo é mais uma presença no top-3.
    Não fui verificar mas talvez nos últimos 13/14 anos é presença certa. Tirando o ano passado, é cativo no top 2. Único na história do futebol.
    Se Ronaldo quisesse afastar a concorrência, não teria votado em Lewa e Messi, os seus principais rivais. O que vão dizer este ano? Que Messi não tem fair-play?
    Neymar sabe que jogando numa liga periférica, os seus sucessos ainda assim muito intermitentes, são muito relativizados.

  • Marcio Ricardo
    Posted Dezembro 18, 2020 at 8:18 am

    O Neymar foi influente na final 8 ?!!!…

    Vamos lá destrinchar isto. Neymar foi influente nos quartos de final, esteve mais ou menos nas meias finais e se eclipsou na final, quando a equipe mais precisou dele.

    Já uma vez mostrei aqui os números, mas não custa repetir, juntando golos e assistências Neymar fica atrás de Di Maria ( melhor assistente da prova ) e Mbappe na Champions 2019/20. Portanto nem sequer foi o jogador mais influente da equipe.

    Querem levar o Neymar ao colo, mas o brasileiro está longe de ser decisivo. É bom não esquecer que joga na quinta liga europeia, outros faziam o que ele faz e até melhor em Espanha, Itália ou Inglaterra. E ademais, o campeonato francês nem chegou ao fim. O Neymar pra ser o melhor do mundo tem que mostrar mais. Ou pelo menos ganhar a Champions novamente.

    • coach407
      Posted Dezembro 18, 2020 at 9:18 pm

      Fase final da Champions:

      Oitavos de final.
      Duelo contra o Dortmund.

      1a mão 2-1 para o Dortmund. Golo fora de quem? Neymar.

      2a mão: 2-0 para o PSG. Mais 1 golo de Neymar.

      Portanto o Neymar foi importantíssimo com o golo fora que manteve a eliminatória viva “caído do céu” e também foi ele que desbloqueou contra o Dortmund num jogo que estava bastante complicado… num golo de cabeça num canto!

      Graças ao golo fora de Neymar, o PSG estava em vantagem logo o Dortmund teve de sair da toca e isso permitiu ao PSG marcar o 2-0. Bastava 1 golo ao Dortmund para levar a eliminatória para prolongamento e o final previa-se ser impróprio para cardíacos, mas Neymar guardou mais um truque na manga e aos 89′ provocou a expulsão de Emre Can, praticamente sentenciando a eliminatória muito complicada.

      Quartos-de-final.
      Mais um duelo que parece impossível de ter passado sem o Neymar. A Atalanta fez um jogaço, Neymar também ia levando o PSG às costas (o único claramente), mas estava infeliz na definição.

      O PSG parecia fora da Champions, mas quem tem Neymar arrisca-se sempre a ganhar.

      Aos 90 assiste Marquinhos para o golo do empate e aos 93 faz uma enorme jogada com um passe brutal e depois Mbappé e Choupo-Moting fizeram a parte fácil.

      Meias-finais.
      Grande exibição do PSG (finalmente). O adversário foi o Leipzig, mas desta vez houve coletivo (e não apenas Neymar como o costume).

      Marquinhos adiantou o PSG e depois Neymar – meu deus! – com mais outra assistência de outro mundo e Di Maria fez o 2-0.

      Início da 2a parte erro grave da defesa e Bernat fez o 3-0. A partir daí não houve mais jogo.

      Portanto eu referi todos os jogos “a sério” do PSG nesta Champions, além da final. Parece-te que o Neymar não teve impacto?

      Portanto a conclusão é simples: Sim, o Neymar teve influência na final 8!!!! Muita!!!! Se não fosse o Neymar nem tinham passado do Dortmund nem da Atalanta!!!!

      (Também sei usar muitos pontos de exclamação)

      Espero que esteja “destrinchado”.

    • Quinhas
      Posted Dezembro 18, 2020 at 1:46 pm

      Os apreciadores do futebol actual,querem justificar tudo com números !!!

      • Kacal
        Posted Dezembro 18, 2020 at 6:40 pm

        Rendimento/performance é números, jogo jogado e consistência/regularidade. Freestyle é outra coisa. Embora Neymar seja craque, mas falha por vezes em alguns destes aspectos.

        • Quinhas
          Posted Dezembro 18, 2020 at 9:08 pm

          Rendimento/PERFORMANCE???o pensamento e análise quanto a isso que mencionas-te é sempre baseado se marca ou não !!!
          Jogo jogado e consistência/regularidade ,vai de encontro com o ponto acima,exemplo disso é precisamente o último jogo contra a Atalanta,uma péssima e pobre PERFORMANCE ,que caso tem concretizado o penaldo,os títulos dos jornais seriam totalmente diferente,vive com essa CAMUFLAGEM aos anos,com a cumplicidade de uma imprensa perita em prestar vassalagem e fans um pouco míopes .Não há um jornalista com a coragem de dizer “O Rei vai nú”.Quantas Performances tem ele igual a essa contra a Atalanta??? Aliás ,parece que faz linhas no campo,pisa sempre o mesmos terrenos,os mesmos movimentos e as habituais falhas,acho que as IMAGENS NÃO MENTEM!!!
          Freestyle do Neymar,poder de improvisação em que cria desequilíbrios já é conectado com free style,alguns esticam as pernas(bicicletas) sem passar por ninguém ,completamente inconsequentes ou somente para encher cartucho no YouTube,senão os vídeos seriam o mais boring para os fans… (para mim são comédia )

          • Khal Drogo
            Posted Dezembro 18, 2020 at 10:48 pm

            Falas tanto e não dizes nada. Uma “enxurrada” de opiniões extremadas que tentas transformar em factos. Vê futebol como quiseres ver, e deixa os outros verem e apreciarem o que quiserem! Não és tu que defines o que é “bom futebol” ou “boas jogadas”. É patética a tua desvalorização di jogador de quem mais falas neste blog. Patético.

            • Quinhas
              Posted Dezembro 19, 2020 at 12:40 am

              Khal Drogo
              Obrigado pela sinceridade ??cada um vê e ama o futebol a sua maneira.Nao desvalorizo ninguém e muito menos tento fazer alguém “mais do que realmente é”e tantas vezes de forma tealmente patética .???

            • Kacal
              Posted Dezembro 18, 2020 at 11:19 pm

              Sim, mas na mente dele não é fanatico nem hater, se calhar também vive no seu Mundo…

          • Kacal
            Posted Dezembro 18, 2020 at 9:49 pm

            Quem falou no CR7?! Depois os fanaticos são os outros…

            • Quinhas
              Posted Dezembro 19, 2020 at 12:55 am

              Kacal
              Quanto ao Neymar é um jogador que geralmente pega em todo jogo do PSG ,o que cria mais e maiores desequilíbrios e até tem “números” que tantos gostam ,comprovado até pelo comentário mais abaixo(coach407).
              O que acho engraçado é que grande parte dos fans do cr ,adoram dizer que certos jogadores não têm consistência/regularidade(o próprio Lewandovski é uma dessas vítimas),e das Lendas dizem que tiveram poucos anos ao mais alto nível .

              • Kacal
                Posted Dezembro 19, 2020 at 5:14 pm

                Por acaso do Lewandowski nem digo isso, eu não posso falar pelos outros. Apenas acho que falha, por vezes, nos momentos mais decisivos (desaparece), mas de resto acho que junta qualidade a números e consistência/regularidade, mereceu o prémio este ano. Aliás, Neymar tem muito mais talento mas no entanto ainda não tem Bolas de Ouro e jogadores como Modric e Lewandowski têm, porque será? A culpa é só dos outros? É que no caso desses dois nem de marketing se pode falar propriamente.

        • Quinhas
          Posted Dezembro 18, 2020 at 8:47 pm

          A questão é,merecia estar no top 3???Nem em 10° quanto mais top 3!!!

    • António Hess
      Posted Dezembro 18, 2020 at 12:07 pm

      Bem verdade… Mesmo no campeonato francês este ano está a ser um desastre, nos jogos em que era preciso aparecer, contra defesas cerradas (Marselha e Lyon à cabeça), desapareceu do mapa.

    • SENSEI
      Posted Dezembro 18, 2020 at 11:53 am

      Guarde bem esses números, para quando o futebol se transformar numa folha de Excel.

      • Marcio Ricardo
        Posted Dezembro 19, 2020 at 1:46 am

        O futebol não é uma folha de Excel nem tampouco se resume a fintas e rodriguinhos, como muitos o vêem. Para isso existe o free style.

    • OlhodeFalcao
      Posted Dezembro 18, 2020 at 10:51 am

      Concordo totalmente.
      Neymar tem um excelente drible, mas para figurar o prémio de melhor jogador do mundo tem que ser decisivo na sua equipa e esta conquistar trofeus prestigiados. Além de mostrar regulariedade.

      Penso que este ano não havia dúvidas nenhumas sobre o vencedor. De destacar a humildade do CR7 em atribuir o 1º lugar ao vencedor justo (poderia dar a outro para não lhe roubar pontos).

  • Vegeta
    Posted Dezembro 18, 2020 at 8:17 am

    Bem e mesmo assim o Ronaldo ficou a frente do Messi.
    O que faz o marketing.
    Todos falam do Neymar, mas para mim o maior escândalo é Kimmich nem sequer estar no top 10, completamente ridículo.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 18, 2020 at 12:57 pm

      E genial deixar o Kimmich de fora, e depois e suposto levar estas votacoes a serio?
      Mais vale pedir para cortar 2 dedos fora…

  • Af2711
    Posted Dezembro 17, 2020 at 10:54 pm

    O Neymar não foi propriamente uma presença assídua nas duas épocas anteriores por causa das lesões. Nesta deu azar de a Ligue 1 ter sido abreviada.
    Depay por exemplo, pela Champions (marcou em todos os jogos que participou na fase de grupos) que fez poderia ser equacionado numa lista de 30 jogadores caso não tivesse sofrido uma rotura de ligamentos cruzados e perdido vários jogos entre dez/19 e mar/20.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 17, 2020 at 10:16 pm

    Ridículo!

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 18, 2020 at 11:40 am

      Ridículo é sequer considerar o Neymar como candidato a um prémio destes com o rendimento normal que teve na última época.

      Como quer ser o melhor jogador do Mundo se nem sequer é o melhor jogador do PSG?

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 18, 2020 at 3:22 pm

        Ridículo é a tua panca contra os brasileiros. Neymar é dos melhores do mundo, poucos tiveram o seu rendimento. Tivesse ele passaporte português e a tua musica era outra.

      • Sporting1906
        Posted Dezembro 18, 2020 at 2:41 pm

        Então quem é o melhor jogador do PSG? É claro que é Neymar!

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 17, 2020 at 9:59 pm

    Como é possível Kimmich nem estar no top-10? Isto sim é um escândalo.

    • Peter S
      Posted Dezembro 18, 2020 at 9:20 am

      Essa é que é essa.

      Cada vez mais tenho a certeza que quem vota o faz só pelo nome. Tipo “este ano, este apareceu muito nas capas dos jornais, vou votar nele”

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 18, 2020 at 6:38 pm

        Concordo, até houve uma campanha bem recente a apoiar o Neymar quando esteve perto de vencer a Champions e mesmo assim só serviu para ficar em 9º porque muita gente não gosta dele.

  • Richrad
    Posted Dezembro 17, 2020 at 9:20 pm

    Pelos nomes que ficaram à frente de Neymar, não considero que tenha havido algum escândalo.
    Habituámo-nos nos últimos 15 anos em ver Ronaldo e Messi a realizarem épocas e épocas de luxo… e agora cada vez mais consideramos que os mesmo já não têm condições para lutar pelo prêmio, que estão ultrapassados, etc mas a realidade é que mesmo perante a descida de números individuais de ambos… os números face ao mundo “normal” do futebol são elevados. Anormal foi o que eles fizeram de 2008 a 2018, isso sim é anormal.
    E isso define simplesmente os The Best for the rest. O Neymar é um craque mas houve e parece sempre haver algo que o destabiliza( e incluo ele mesmo nessa equação).
    O prémio deste ano é indiscutível, foi de longe o polaco quem mais brilhou individualmente e coletivamente e a restante classificação… apenas trocaria Ramos e Van Dijk na classificação.

  • salo
    Posted Dezembro 17, 2020 at 9:17 pm

    A grande notícia é que o Ronaldo votou em Messi, pela primeira vez, e num ano em o Messi não tinha hipóteses de ser melhor, por não ter sido brilhante no clube nas exibições. Pronto, agora já não há como dizer que o Ronaldo não tem fairplay.

    • andreacteles
      Posted Dezembro 18, 2020 at 9:28 am

      Então porque votou no Lewa para primeiro?

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Dezembro 18, 2020 at 4:02 am

      Por acaso o Ronaldo votou Messi em 2º, para 1º votou em Lewandowsky e em 3º Mbappe. Para 1º, 2º e 3º respectivamente Lewa votou Thiago Alcântara, Neymar e Kevin De Bruyne e Messi votou Neymar, Kylian Mbappé e Robert Lewandowski. Seguindo a teoria da conspiração parece-me que não foi CR7 que quis “afastar a concorrência”. Independentemente das “teorias” foi justíssimo o prémio ao Lewa este ano.

    • Pactum Santorum
      Posted Dezembro 17, 2020 at 9:51 pm

      Aquele fairplay que se viu hoje durante a cerimónia? Epá, há figuras e figurinhas…

      • T. Pinto13
        Posted Dezembro 18, 2020 at 9:09 am

        Sim não pode estar chateado por não ter sido o melhor tens razão, aliás ambição é algo que não devemos de ter.
        Eno entendo votou em Lewa em 1

Deixa um comentário