Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Neymar regressa em grande

Para guiar o Escrete ao Hexa? O astro brasileiro não jogava desde final de Fevereiro e regressou em grande, decidindo o jogo com um golaço (média incrível de golos na Canarinha) e dando bons sinais alguns dias antes do arranque do Mundial. Por outro lado, Tite apostou num meio-campo compacto, composto pelo trio Casemiro-Fernandinho-Paulinho (Renato Augusto parece ter perdido o comboio nesta fase), e a equipa sentiu dificuldades em criar lances, tendo subido de produção na 2.ª parte, suportada nos criativos Willian, Coutinho (em corredor central, após ter começado do lado esquerdo) e Neymar, sendo que Firmino também aproveitou para facturar.  Quanto à Croácia, os sinais, sobretudo na primeira parte, foram positivos (bom pressing), havendo oportunidade para elementos como Kramaric e Rebic mostrarem serviço e tendo Vida ocupado a lateral esquerda.

Num particular de preparação para o Mundial 2018 entre duas selecções fortes, o Brasil levou a melhor sobre a Croácia (2-0), vencendo com golos de Neymar, aos 69 minutos (pontapé muito forte na área depois de driblar para o meio), e Firmino já nos descontos, num chapéu bem executado. O ’10’, que não jogava desde 25 de Fevereiro, entrou ao intervalo e deu bons sinais, participando nas jogadas e apontando um golaço. Tite apostou num XI com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian, Coutinho e Gabriel Jesus. Já a Croácia surgiu com Subasic, Vrsaljko, Corluka, Lovren, Vida, Badelj, Modric, Rakitic, Ante Rebic, Perisic e Kramaric.

40 Comentários

  • touny71
    Posted Junho 3, 2018 at 5:02 pm

    Este Neymar em forma é o jogador mais difícil de parar. Ainda mais que Messi.

    A solidez defensiva que Tite trouxe à seleção fazem dela o grande candidato a par da Espanha.

    Assustadora esta equipa.

  • Marik
    Posted Junho 3, 2018 at 5:06 pm

    Na minha opinião, os números do Neymar pela selecção são bastante enganadores. Dos 84 jogos e 54 golos que tem, 54 jogos e 37 golos foram em amigáveis! Tanto amigável desvirtua completamente qualquer análise que se faça…

    • Luis 1 2 3
      Posted Junho 3, 2018 at 5:41 pm

      O Brasil por norma nao faz amigáveis contra equipas fracas, messi e cr7 tambem teem muitos golos em amigaveis.

      • Marik
        Posted Junho 3, 2018 at 5:52 pm

        Não deixam de ser amigáveis, a concentração, motivação e mesmo os jogadores muitas vezes não são os mesmos…

        Neymar (total): 84 jogos, 54 golos, média de 0.64 g/j
        Neymar (sem amigáveis): 30 jogos, 17 golos, média de 0.57 g/j

        Messi (total): 124 jogos, 64 golos, média de 0.52 g/j
        Messi (sem amigáveis): 81 jogos, 34 golos, média de 0.42 g/j

        Ronaldo (total): 149 jogos, 81 golos, média de 0.54 g/j
        Ronaldo (sem amigáveis): 103 jogos, 64 golos, média de 0.62 g/j

        Como podes ver, o Ronaldo até sai prejudicado dos amigáveis, ao contrário do Neymar e principalmente do Messi.

        • Luis 1 2 3
          Posted Junho 3, 2018 at 6:25 pm

          se quiseres ve a quem os golos foram marcados em oficias/amigaveis, e ve quantos foram a seleçoes de top.
          vale mais marcar num amigável contra a Inglaterra que num oficial contra Andorra.

          • Marik
            Posted Junho 3, 2018 at 6:31 pm

            Discordo totalmente. Qualquer jogo oficial vale mais que um amigável.

            Mesmo neste jogo do Brasil, a Croácia começou sem alguns dos seus titulares, e quando o Neymar marcou já a Croácia tinha feito 4 alterações, entre as quais a saída do seu melhor jogador.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Junho 3, 2018 at 6:40 pm

              Muito errado. O que conta é o valor do adversário, não se é amigável ou oficial. O França-Itália anteontem foi um jogaço e era amigável, de preparação, etc.

              • Marik
                Posted Junho 3, 2018 at 6:54 pm

                Então se o que conta é o valor do adversário, esse jogo foi mais importante para a França/Itália do que os oitavos de final do Europeu para a Inglaterra?, que foi contra a menos forte Islândia?

                Ou por essa lógica, o particular de Portugal contra a Itália há uns anos foi mais importante do que a meia final do Euro contra o País de Gales porque a Itália é melhor do que o País de Gales? É isso que estás a dizer?

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Junho 3, 2018 at 10:21 pm

                  Claro que Portugal ganhar à Itália nesse amigável tem um significado maior do que ganhar a Gales numa meia-final onde esse país nem devia estar. Aliás, veja-se ontem o que foi a Áustria ganhar à Alemanha 32 anos depois. Foi amigável, foi, mas foi melhor disputado que muitos jogos “oficiais”.

                  • Marik
                    Posted Junho 3, 2018 at 10:57 pm

                    Se achas que foi melhor ganhar um amigável do que uma meia final de um Europeu, independentemente dos adversários, então estamos conversados.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Junho 3, 2018 at 11:09 pm

                      Isso é no aspeto competitivo, teve peso porque foi o único jogo em que jogaram bem e se foi a uma final e ganhou-se com muita sorte, muita mesmo. Agora dizer que ganhar a Gales é melhor do que ganhar a Itália, nunca na vida.

                    • Marik
                      Posted Junho 3, 2018 at 11:19 pm

                      Começámos esta conversa por causa de golos. Então vá. Estamos de acordo que a Croácia é melhor selecção que Gales certo? Então, para ti, o golo do Neymar hoje foi mais importante / mais relevante / mais difícil que o do Ronaldo nas meias finais contra Gales correcto?

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Junho 3, 2018 at 11:33 pm

                      Isso é uma equação com muitas variáveis. Começa logo com o facto de Gales não ter apresentado o melhor 11 por impossibilidade, e ser o único jogo onde o Ronaldo jogou bem. O Neymar é um fantasista, não tem nada a ver com o Ronaldo. Pode comparar-se o Neymar a Messi enquanto jogador, não ao Ronaldo. Hoje o Brasil jogou contra a Croácia? Nem sabia…

                    • Marik
                      Posted Junho 3, 2018 at 11:48 pm

                      Há uns comentários atrás o que contava era o adversário e não o resto. Agora já tem muitas variáveis… E já tás a comparar jogadores quando isso não tem nada a ver com a discussão que estamos a ter…

        • ACT7
          Posted Junho 3, 2018 at 6:40 pm

          Respeito esses números, mas há que ter em conta que nos jogos oficiais Portugal jogou com equipas amadoras. Na América do Sul isso não acontece. Mas apresentas-te bons números e jogos oficiais “contam” mais.

          • Marik
            Posted Junho 3, 2018 at 6:56 pm

            Não questiono que, dentro dos jogos oficiais, as qualificações Europeias têm jogos contra equipas muito fracas, isso é evidente. Mas qualquer jogo oficial conta mais que um particular, penso (ou pensava antes de ler estes comentários…) que isso é evidente.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Junho 3, 2018 at 5:52 pm

      É o Neymar que tem culpa que o Brasil tenha sido organizador do Mundial 2014? É que só isso justifica a maioria dos amigáveis…

      • Marik
        Posted Junho 3, 2018 at 6:10 pm

        Não disse nada disso. Claro que não é culpa do Neymar ele ter disputado tantos amigáveis. O que acho incorrecto é querer analisar os números dele pela selecção sem ter em conta que a maioria dos jogos e golos foram em jogos “a brincar”.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Junho 3, 2018 at 6:41 pm

          O Neymar tem melhor rendimento na seleção AA, Olímpica, etc. que Messi ou Ronaldo, qualquer que seja o adversário. Basta ver como foi travado no Mundial de 2014, tipo Ramos vs Salah há dias.

          O Neymar quando terminar a carreira terá batido todos os recordes a nível de seleções.

          • Marik
            Posted Junho 3, 2018 at 6:57 pm

            Também não discuti nada de rendimento, apesar de não concordar contigo. Se o Neymar acabar com mais de metade dos seus jogos e golos pela selecção em jogos amigáveis, o seu percurso pela selecção nunca pode ser visto da mesma maneira…

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Junho 3, 2018 at 10:18 pm

              Não vale a pena discutir com quem tem atravessado o facto de existirem jogos amigáveis, ou que só jogadores de segunda deviam jogar neles… É o que eu digo, o Neymar é o culpado.

        • T.Espindola
          Posted Junho 3, 2018 at 11:35 pm

          Mário, “jogos a brincar”???
          Aqui, para nós brasileiros, a camisa da seleção representa muito.. “amigável” fica só na nomenclatura.. Penso que do outro lado, qualquer seleção que se ponha num jogo contra a seleção brasileira também não encara como um “amigável” .. não sei qual a ideia tens sobre seleções aí na Europa.. mas pelas bandas de cá, levam muito a sério.. então seus argumentos para desvalorizar os feitos de Neymar não valem de nada.. mas se queres continuar a defender sua tese de maneira puramente objetiva, vá em frente..

          • Marik
            Posted Junho 3, 2018 at 11:47 pm

            Mas qual desvalorizar o Neymar? É um autêntico craque, e se tivesse um pouco mais de cabeça estava num nível ainda melhor. A única coisa que estou a dizer é que não se pode dar a mesma importância a jogos amigáveis e a oficiais. Isso de levar a selecção a sério é muito bonito e claro que representa muito, deve ser um orgulho enorme para os jogadores, mas é óbvio que os jogos a sério contam mais que os amigáveis, não sei qual é a dúvida. Vais-me dizer que a vitória do Brasil no amigável contra a Alemanha compensa a derrota nas meias do Mundial?

            • T.Espindola
              Posted Junho 4, 2018 at 2:43 am

              Não compensa, óbvio.. Entretanto, acho desarrazoada a ilação que estás a fazer, no sentido de que os números de Neymar com a seleção devem vir imediatamente grifados com um asterisco* em razão dos gols em amigaveis.. Se Neymar ostentasse números irrisórios ou muito abaixo em jogos oficiais, poderia te dar alguma razão, mas não é o caso.. Ademais, recordes possuem a finalidade de puro registro, isto é, dispensam valoração axiológica.. e mesmo que o queira fazer, não concordo com teus argumentos.. minha opinião…

  • Gio Silva
    Posted Junho 3, 2018 at 5:23 pm

    Não sei se esta Croácia não tinha mais a ganhar se apostasse num esquema de três centrais. Gosto bastante desta selecção, mas parece que falta algo para subirem de patamar

    Quanto ao Brasil, acho que são os principais favoritos, sendo que Neymar parece estar recuperado e era difícil regressar melhor.

  • ACT7
    Posted Junho 3, 2018 at 5:31 pm

    Muito interessante a primeira parte da Croácia, anulou muito bem o Brasil, acho que a ideia do treinador croata era preparar o jogo para a Argentina (principalmente na pressão e saída rápida).
    O Brasil teve muitas dificuldades (Argentina estão avisados) na primeira parte, também parece-me que o melhor 11 é aquele que iniciou a 2ª parte (com Marquinhos em vez de Miranda). Felizmente o Neymar regressou, é sempre bom ver as selecções todas na máxima força.

  • Luis 1 2 3
    Posted Junho 3, 2018 at 5:42 pm

    Sem a lesão provavelmente iria ser o fim do domínio de Messi e Cr7 da bola de ouro estava a fazer uma época ao nível de Messi e salah e deve fazer melhor no mundial.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 3, 2018 at 5:45 pm

    O Neymar na seleção eleva-se ainda mais, parece que está a jogar sem pressão e é assim que brilha.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 3, 2018 at 5:47 pm

    Acho que me vou arrepender e muito de não colocar Neymar na Fantasy do Mundial. Ainda vou a tempo, a ver se consigo arranjar a coisa para o colocar na equipa.

  • mcthespecialone
    Posted Junho 3, 2018 at 6:22 pm

    Os meus favoritos são por esta ordem: Brasil, França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal, Argentina e Bélgica.

    Só tinha dúvida entre o Brasil ou França para primeiro lugar no favoritismo mas depois deste regresso do Neymar não há grandes duvidas.

    Sei que muita gente não irá concordar com a Inglaterra à frente de Espanha, Portugal, Argentina e até Bélgica mas é neles que ele coloco my 2 cents para serem a equipa surpresa.

  • Franz
    Posted Junho 3, 2018 at 7:25 pm

    Grande favorito a conquista do mundial, este brasil. Tenho o feeling que vamos ver um grande mundial do CR, Messi e Neymar. Pra Messi e CR é o tudo ou nada diria, e Neymar é um génio , que parte mto, faz jogar e sempre com os olhos na baliza

  • MiguelF
    Posted Junho 3, 2018 at 8:04 pm

    Neymar é um dos melhores do mundo, em forma para mim está no TOP 3. Teve azar com a lesão pois estava com grandes números no PSG.

    Este Brasil mete medo e é um dos principais candidatos a vencer o Mundial na Rússia.

Deixa um comentário