Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Neymar vai parar 8 meses

Terminou ao mais alto nível? Teve demasiadas lesões na carreira mas nenhuma como esta, e ainda por cima quando regressar já vai estar mais velho e numa Liga onde a exigência é menor, o que deve diminuir ainda mais a sua competitividade. Perde o futebol, já que o ex-PSG (que deixa a sensação de não ter atingido tudo o que podia) é um dos maiores predestinados na história.

Confirmou-se o pior cenário. Neymar sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e não vai jogar mais esta época. Recorde-se que o avançado saiu lesionado na derrota do Brasil contra o Uruguai, sendo que por norma o tempo de recuperação desde tipo de lesões é no mínimo de 8 meses. O brasileiro desfalca assim o Al-Hilal de Jorge Jesus e também perde a Copa América.

60 Comentários

  • MosesMosesMoses
    Posted Outubro 18, 2023 at 8:31 pm

    Provavelmente irá adiantar um fim triste de uma carreira que prometeu tanto mas só a espaços tocou nesse potencial, mas que chegou para estar no lote dos melhores de sempre. Quem perde é o futebol, tão cedo não voltamos a ver um destes.

  • poborsky7
    Posted Outubro 18, 2023 at 8:49 pm

    Depois da era Ronaldo e Messi sempre pensei que Neymar chegasse à Bola d’Ouro, enganei-me redondamente, mas lá está curtiu a vida, ganhou do belo, e ainda espalhou magia em muitos jogos, podia ter sido muito mais do que foi mas simplesmente não lhe apeteceu.

  • Kafka
    Posted Outubro 18, 2023 at 8:50 pm

    -Natal: Check
    -Mega festa de passagem de ano no barco que está a organizar desde o Verão: Check
    -Carnaval do Rio: Check
    -Aniversário da irmã depois do carnaval: Check

    • BoaMike
      Posted Outubro 18, 2023 at 8:59 pm

      Ele lesiona-se de propósito… O vermelho em Barcelona concordo que deve ter sido de propósito, o resto não.

      É um jogador mais propício a lesões e leva muita pancada… Mas a essência do futebol do Neymar é mesmo essa, o atrevimento, a irreverência e depois é castigado fisicamente.

      Não chegou ao nível que o potencial prometia, chegou a jogar alguns fases como melhor do mundo quando Messi e Ronaldo estavam no auge.

      Aquela altura no Barcelona com o cabelo curto e com Messi lesionado, carregou o Barça e jogou como o melhor do mundo mas infelizmente essa forma não teve continuidade.

      Não censuro, fez o que mais gostou (futebol) e aproveitou a vida como sempre disse que o ia fazer .

      Não esquecer que desde dos 13 anos que sustenta a família e desde de muito cedo percebeu que era uma Máquina de dinheiro e tentou gerir a carreira nesse sentido

      • Kafka
        Posted Outubro 18, 2023 at 9:19 pm

        Desta vez não se lesionou de propósito, mas também não deve estar muito preocupado em se ter lesionado, como eu avisei no Verão o grande foco dele desde o Verão é o mega-festão de passagem de ano que ele está a organizar num barco…

        Logo senão se tivesse lesionado teria de arranjar uma desculpa qualquer para não jogar em Dezembro, porque a festa no Barco é mais importante, assim já não precisa de desculpa nenhuma para aquilo que realmente ele está focado em fazer, que é organizar a grande festa no barco e depois ir ao carnaval e ao aniversário da irmã

        • BoaMike
          Posted Outubro 19, 2023 at 8:53 am

          Acho que ainda está para nascer o jogador que se lesiona de propósito, ainda para mais lesões como as do Neymar tem tido, que tornam a mobilidade mais difícil, muitas vezes teve de andar de moletas, fazer tratamento desagradáveis.

          O bale também teve inúmeras lesões mas como não sai para fora as festas que se calhar fez não sofre com estes comentários.

          O R9 também teve estes casos e piores (peso acima do esperável) e ninguém diz nada, desde de chegar bêbado ao treino, influenciar os colegas…

          Neymar sofre do mal de termos todos telemóveis e querermos mostrar ao mundo tudo, desde de irem à festa dele e filmarem (estupidez)

          • Kafka
            Posted Outubro 19, 2023 at 9:24 am

            Sim tens razão, o Fenómeno passa pelos pingos da chuva no que concerne ao péssimo profissional que era, e estou à vontade para falar porque o Fenómeno é o meu jogador favorito, mas era um péssimo profissional e se é certo que levou muita porrada e teve azar com as lesões, também é factual que ele nunca tratou bem do corpo nem fez prevenção alguma para ter menos lesões, e ser gordo é outro mau exemplo do péssimo profissional que era, porque a desculpa da tiróide quando se ganha milhões de eur e se é acompanhado pelos melhores nutricionistas e médicos de todo o género do Mundo, acaba por ser uma desculpa, pois mesmo com problemas de tiróide podia perfeitamente ser magro enquanto jogava, teria era que ter feito sacrifícios que nunca teve disposto a fazer

            Outro que também sempre passou pelos pingos da chuva relativamente ao péssimo profissional que era, foi o Ronaldinho, por isso caiu com estrondo antes dos 30 e chegou a ter sobrepeso ainda no Barça, para não falar das várias vezes que chegava aos treinos de directa e bêbado

      • Kalamazdo
        Posted Outubro 19, 2023 at 11:36 am

        Dembele, Neymar, R9 e até R10 sabes oque têm todos em comum ? Uma higiene de vida deplorável… o R9 e o R10 ao menos admitiam gostar de festas e só não foram melhores por cabeça propria o Neymar anda a jogar Poker e Fortnite até as tantas, aparece em excesso de peso todos os anos, faz as maiores festas entre todos os futebolistas e convenientemente está sempre lesionado nas mesmas alturas (carnaval e aniversário da irma). Mas existe uma tendência em proteger o menino porque nao é culpa dele… é o reflexo da situação atual nao se responsabiliza os verdadeiros culpados.

        Se ele queria festas e aproveitar a vida não há problema nenhum agora meterem o num patamar de terceito melhor desta geração e desculpar todos os seus fracassos por falta de sorte é inadmissível. Neymar nao foi sequer top 20 desta geração se levarmos a consistência, o desempenho em alturas importantes ou o factor “carry”.

        Apenas foi a “main star” no Brazil e a espaços no PSG e mesmo ai deixou um jovem de 18 anos roubar lhe a vedeta… era bonito de ver jogar ? Era, mas há n de jogadores mais “clutch” e mais eficazes nesta geração. Ele apenas pode se culpar a si mesmo pela carreira que teve que para o potencial dele é um verdadeiro fracasso

        • Borsalino
          Posted Outubro 19, 2023 at 11:51 am

          O Neymar em 16/17, carregou a equipa do Barça quando Messi esteve lesionado, e depois que o Messi voltou. Dizer que não foi top 20 desta geração é falso.

          • Veridis Quo
            Posted Outubro 19, 2023 at 2:15 pm

            15/16, creio.

          • Kalamazdo
            Posted Outubro 19, 2023 at 2:30 pm

            Nao foi o ano inteiro mas vou dar esse ano por barato.

            NEUER/Buffon/Casillas
            D.Alves/Lahm
            S.Ramos/Puyol
            Marcelo
            Busquets/Xavi/Iniesta/Modric/Kroos/KDB
            Robben/Ribery/Cr7/Messi/Lewa/Suarez

            Aqui estão 20 jogadores que carregaram as suas equipas durante anos ou simplesmente revolucionaram as suas posições, todos têm mais importância nas conquistas dos seus clubes e estiveram presentes quando realmente valia.

            Ainda temos numa segunda linha jogadores como :

            Kane/Salah/Hazard/Griezma etc. jogadores com mais consistência, jogadores que eram a estrela principal das suas equipas, mais importantes e sobretudo presentes.

            Ter um futebol bonito nao quer dizer que se seja melhor. O meu jogador preferido é o R10 mas nunca pode entrar na discussão dos Goats porque simplesmente nao teve anos suficientes ao mais alto nivel.

            Neymar aparece num lote de jogadores como Bale que apesar de nao ter o seu potencial e a beleza no seu jogo globalmente acaba com momentos mais importantes doque Neymar para os seus clubes

  • DNowitzki
    Posted Outubro 18, 2023 at 9:07 pm

    Viveu a vida e foi um irresponsável. Viver a vida, digo eu, deve ser um bocadinho mais do que andar a saltar de cama em cama.
    Dito isto, a carreira dele já terminou há anos, portanto nada de novo. Agora, é uma lesão complicadíssima que, obviamente, é um infortúnio que não se deseja a ninguém nem se “comemora”.
    Ele fez tudo contra a Venezuela para ser amarelado e não ir ao Uruguai. Parece que estava a adivinhar.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 18, 2023 at 9:55 pm

    Creio que irá terminar a carreira, a sua vontade já não era a mesma e esta lesão é muito difícil. Esperemos ainda ver um pouco de Neymar, mas apostaria que acabou. Aproveitou bem a carreira que teve, um predestinado em que fica sempre a ideia que poderia ser mais mas que inspirou muitos brasileiros e futebolistas por todo o mundo.

  • Suker
    Posted Outubro 18, 2023 at 11:31 pm

    Acho rebuscada a suspeita da lesão não ser lesão mas tenho este feeling de que realmente é muito conveniente a este jogador e à sua entourage esta ausência prolongada, depois de mais um contrato milionário garantido. É, talvez, consequência de uma certa forma de estar no futebol na última década (o Pedro e o Lobo). Não critico mas também não vou em cantigas.

  • João
    Posted Outubro 19, 2023 at 7:06 am

    As melhoras para ele , que consiga superar este momento complicado. Tornou-se muito fácil julgar

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 19, 2023 at 8:41 am

    Acaba por ser uma boa notícia para a seleção brasileira. Sem o Neymar ficam sempre mais próximos de ganhar as competições em que estão inseridos.
    Precisam de fazer uma renovação, que isto seja a faísca que faça com que tragam novos valores e novas formas de jogar para o escrete.

    • Jece
      Posted Outubro 19, 2023 at 11:49 am

      Exatamente , a seleção foi forçada a não convocar ele , com ele tudo gira em torno dele por isso a seleção tá virando essa piada .

  • AndreChaves9
    Posted Outubro 19, 2023 at 8:53 am

    O fim já tinha chegado com a ida para a Arábia. Por acaso até gostava que Neymar ou Messi tivessem ficado neste PSG de LÊ mas pronto é a vida
    A decisão de fim de carreira deve ser estudada entre Neymar e Ancelloti…se as pernas e a cabeça do brasileiro ainda puderem

  • Borsalino
    Posted Outubro 19, 2023 at 9:22 am

    Um dos maiores “e se” na história do futebol, além de Van Basten e Ronaldo Fenômeno.

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 19, 2023 at 10:30 am

      Comparação muito forçada. Daqui a 20 ou 30 anos, acho sinceramente que o Fenómeno continuará a ser o melhor avançado para muita gente, o Van Basten a ser lembrado como um dos melhores de sempre e o Neymar se for lembrado, será pelo palerma que poderia ter sido enorme e não foi.

      • Tiago Peixoto
        Posted Outubro 19, 2023 at 11:37 am

        Que desrespeito a tudo o que ele fez no Santos e no Barça. O Neymar vai ser lembrado como um dos melhores da história (não digo top 10, mas top 50 está lá seguramente). Mas haverá sempre um grande “e se”. Não fosse as lesões, não fossem as distrações extra-futebol e não fosse, sobretudo, a sua saída do Barça há 6 anos atrás.

        • Borsalino
          Posted Outubro 19, 2023 at 11:47 am

          Temos a mesma ideia. Nem sequer gosto da persona, mas não posso negar o que vejo dentro de campo.

        • Ricardo10_
          Posted Outubro 19, 2023 at 12:16 pm

          Não é desrespeito nenhum, é a minha opinião. Desrespeito era dizer que tinha sido um jogador banal, coisa que não disse. Simplesmente acho que a sua personalidade, as lesões e o seu estilo de vida, vão castiga-lo nesse aspecto. Claro que isto não é válido para adeptos brasileiros.

        • Kalamazdo
          Posted Outubro 19, 2023 at 2:21 pm

          Se a minha avo tivesse rodas era um tractor…

          Desrespeito é mandarem areia para os olhos das pessoas, dava gosto vê-lo jogar ? Sim muito.

          As equipas dele ganhavam com outro sem ser ele ? Provavelmente…

          Foi importante? No Santos e no Brasil sim, no Barcelona e no PSG há outros a frente dele.

          Desta geração em importancia numa equipa e como jogador na minha opinião nem top20 é num ranking de todas as posições, nunca foi a “main star” e quando devia ter sido fracassava ou simplesmente não estava.

          Basicamente ele foi um Ronaldinho da whish. O Ronaldinho nao tinha cabeça nem professionalismo por isso apenas durou 3/4 anos a alto nivel mas nesses 3/4 anos era o melhor carregou um Barcelona em baixo e ganhou tudo oque era importante o Neymar não…

          Um admitia que não tinha mentalidade e professionalismo o outro arranja desculpas e tenta passar a ideia que o mundo esta todo contra ele mesmo tendo um marketing acima da media

        • João
          Posted Outubro 19, 2023 at 2:39 pm

          E na seleção. Carregava o Brasil às costas em muitos jogos

          • Kalamazdo
            Posted Outubro 19, 2023 at 5:50 pm

            Carregou o brasil as costas para um grande total de 0 trofeus relevantes com o Brazil. Realmente fantástico…

            • Niall joaQuinn
              Posted Outubro 19, 2023 at 8:25 pm

              Carregou na mesma.
              É só o maior artilheiro de sempre da canarinha e de muito longe o jogador mais diferenciado desta geração. Pelé, Fenómeno e Romário pertenceram a gerações de craques. É a diferença.

            • João
              Posted Outubro 20, 2023 at 9:12 am

              Olha agora. Então o homem joga sozinho. Leio com cada coisa

        • Mantorras
          Posted Outubro 19, 2023 at 6:07 pm

          Ontem vi algo numa discussao entre brasileios, onde uns rebentavam com o Neymar e afirmavam que ele devia ser corrida da seleccao para dar lugar a nova galera, neste caso, e na sua posicao, o Vini Jr.
          —-
          E alguem responde com:
          Neymar com 22 anos: 35 gols pela seleção
          Vini Jr com 22 anos: 3 gols pela seleção
          —-
          Neymar ganhou tudo no Santos antes de vir para a Europa.
          Depois, ganhou tudo no Barcelona, como protagonista (sim, Messi era mais, mas Neymar tambem era). Nao so ganhou, como jogou muito. Imaginem chegarem ao topo desta forma, e tao rapido, com tanto “requinte”, e tambem terem o maximo de sucesso e mais dinheiro do que podem gastar numa vida inteira…
          Alguns mantem a motivacao, outros nao. Alguns tem sempre algo a provar, outros sentem que ja provaram tudo. O Neymar desleixou-se, mas nada apaga o futebol que demonstrou, porque esse esta ao alcance de muito, mas mesmo muito poucos.

        • Slayder
          Posted Outubro 19, 2023 at 7:51 pm

          Lol Neymar se for lembrado nao sera pelo futebol que praticou… Santos so no brasil se vao lembrar, Barça era enorme antes dele e nao foi pela saida dele que deixou de ser. Paris flop e agora arabia…
          Top 50 mesmo 100 merece ser dado a pessoas que alem de grandes carreiras, respeitam o desporto.

      • Borsalino
        Posted Outubro 19, 2023 at 11:46 am

        Neymar é um dos 50 melhores de sempre. Melhor marcador da história da seleção Brasileira, e arrisco-me a dizer que se tivesse ficado no Barça, já teria pelo menos uma bola de ouro conquistada.

        • Kalamazdo
          Posted Outubro 19, 2023 at 2:35 pm

          Sinceramente se estiver no top50 so pode ser pela beleza do seu futebol ou pelo seu potencial… um jogador que nunca foi o melhor, que teve 3/4 anos apenas numa liga de topo e que nunca conquistou nada de verdadeiramente impressionante carregando a sua equipa ou sendo elemento fulcral é demasiado curto

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 19, 2023 at 4:09 pm

            Era suposto ele ser o melhor quando coincidiu com Messi? Ele jogou sempre em grandes equipas onde ele não tinha de carregar outros mais fracos que ele, quiçá por isso se crie a impressão que não impactou, mas é falso…é mais difícil destacar-se e levar um Barça ao colo quando este tem algum dos maiores de sempre, como Messi, Iniesta, Xavi e etc, e onde ele é uma estrela no meio de tantas que são também material com potencial para serem dos melhores de sempre, e muito diferente é ser-se a estrela destacada de um Barça espectacular com Deco, Giuly, Eto’o e Puyol mas onde Ronaldinho era o único potencialmente a poder ser dos melhores de sempre.
            ———————————-
            Quando Neymar foi ser uma estrela no PSG já as lesões o apoquentaram e lhe tiraram ritmo, agora quando esteve no auge no Barça o que ele fez dava e sobrava para ganhar BO nos anos 90. O problema de Neymar chamou-se Messi e ter nascido numa era onde existindo o craque argentino mais o destaque que CR sempre tem na imprensa, lhe tornou impossível ganhar a BO.
            ———————————————–
            Por isso virão sempre alguns dizer que ficou aquém porque não ganhou uma BO. Esquecem-se é que ninguém compete sozinho e quando se coincide com o melhor de sempre mais a rivalidade Messi-CR, que a imprensa alimentou tornou impossível ele ganhar uma BO.
            ————————————-
            Dando um exemplo, se por um acaso Messi coincidisse com Pelé e Maradona no auge e jogasse precisamente o mesmo que jogou na carreira, acaso tinha ganho 7 BO?É claro que não, porque não depende só dele.

            • Kalamazdo
              Posted Outubro 19, 2023 at 4:59 pm

              Resposta rapida para um comentário que não merece resposta.

              Falas de Neymar como um otimo jogador e depois falas da “imprensa do Cr7”.

              Ele saiu para ser estrela sozinho nao ? Conseguiu ? Nao fracassou e acaba ultrapassado por um garoto de 18 anos…

              Equipas boas ? Sim mas campeonatos fracos ele fez 3anos a alto nivel e depois vai se enfiar num campeonato como o Frances onde a 2a melhor equipa no ranking uefa é 37.

              O problema é mesmo esse quando é para o Neymar todas as desculpas são validas. O pouco professionalismo a falta de respeito e o fraco desempenho é mascarado pela beleza do seu jogo.

              • Joga_Bonito
                Posted Outubro 19, 2023 at 7:29 pm

                Portanto um jogador só tem grande carreira se carregar uma equipa às costas? E se não carrega é porque não tem qualidade…quem nem merece resposta é quem escreve isto…
                O talento de Neymar faz comichão a muita gente, vai-se lá entender porquê…são os mesmos que se babam pelos Ronaldinhos, Ronaldos Fenómenos….

                • Slayder
                  Posted Outubro 19, 2023 at 7:56 pm

                  Sabes porque? Respeito a camisola que vestes… Neymar nunca mostrou, e o tao amado Santos ele diz que è do Palmeiras lol
                  Isso e a vida de hoje è diferente claro com redes sociais e tudo, percebe se melhor o mau carater dele (que nao conheço mas fica essa impressao e querendo ou nao acabamos por julgar erradamente pq nao conhecemos)
                  Neymar tem talento mas para Freestyle, para ser lembrado como um dos melhores, precisava ter sido um dos melhores.
                  E acho que muitos que tu falas que criticam, preferiam adora lo como adoram R10 ou R9 mas nao è de facto igual.
                  Nao te preocupes com a comichao do pessoal, o Neymar ganha bem a vida para ser afetado por isso.

                  • Joga_Bonito
                    Posted Outubro 19, 2023 at 9:11 pm

                    O Neymar tem talento é para Freestyle, é com cada uma que se lê…e depois elogiam o Ronaldinho e afins…é o que eu digo, os que criticam Neymar a terem os mesmos critérios criticavam na mesma medida Ronaldinho, que pela tua lógica era só freestyle…isto é mesmo a cegueira que o ódio causa e para mim só tem a explicação na era em que vivemos. Ter demasiado talento e viver a vida como se quer faz impressão a muitos…melhor é vir fingir falsa humildade, dizer que se treina muita e que dorme a partir das 22 horas porque isso é que conta para ter carácter….ou para os papalvos que se acreditem nisto…

                • Kalamazdo
                  Posted Outubro 19, 2023 at 8:18 pm

                  Deixa me ver se percebi então para ti um jogador que não carrega uma equipa é um jogador geracional ?

                  Os nossos standards são efectivamente diferentes…

                  Mas adiante não não é só um jogador carregar uma equipa o unico factor importante dei exemplos de D.Alves, Neuer ou Marcelo que nao carregaram as suas equipas mas revolucionaram as suas posições e tal é de louvar e apreciar. O neymar não o fez.

                  Os que se babam por o R9 ou R10 é porque efectivamente eram os melhores destacados dos outros em certa altura, carregavam as suas equipas e efectivamente foram peças fulcrais para os seus troféus. O Neymar nunca o foi.

                  R9 e R10 admitem que não foram melhores porque nao queriam nunca vieram com historias de coitadinhos e que tudo e todos estão contra eles como Neymar fazia e faz em posts e outras comunicações.

                  O R9 e o R10 foram tudo oque o Neymar queria ter sido a maior diferença é que os dois primeiros nao tentam arranjar desculpas para estar na conversa de goats mesmo tendo o talento para tal enquanto Neymar quer se fazer passar a ideia de que era o 3 melhor desta geração destacadamente quando nunca o foi consistentemente.

                  Nesta geração e julgando todas as posições do futebol há pelo menos 20 jogadores mais importantes a nivel de conquistas, feitos e futebolísticamente.

                  Tu apenas julgas pela tua preferência de maneira parcial algo que deveria ser julgado sobre a qualidade/eficácia de maneira imparcial.

                  Era bonito e tal vê-lo jogar mas na prática é muita parra e pouca uva.

                  • Joga_Bonito
                    Posted Outubro 19, 2023 at 9:08 pm

                    O Neymar carregou o Santos, por muito que tentes negar. No Barça carregava uma equipa com alguns dos melhores de sempre? Todos eles se carregavam a si e carregavam a equipa, por muito que tentes desconversar e que percebeste bem o que quis dizer. No PSG espalhou magia e não teve mais sequência por conta das lesões. O que existe contra ele é um ódio incompreensível e uma tentativa de negar o que ele fez. Sem lesões espalhou magia e carregou sim a sua equipa, menos quando levava sarrafadas que o afastavam de grandes momentos, como no mundial do Brasil, onde foi notória a sua influência na equipa que colapsou sem ele. No Barça jogou e encheu o campo, só se tem a percepção que não carregou porque apanhou com uma super equipa onde todos produziam muito, a começar por um ET que marcava 50 golos anos e não sei quantas assistências…
                    Por muitas piruetas que se tente dar, Neymar é um fenómeno e é dos jogadores mais talentosos da história do futebol. O que impediu algo mais foram as lesões e ter coincidido com Messi.

            • Fireball
              Posted Outubro 19, 2023 at 10:54 pm

              Era suposto ser o melhor no PSG e carregar o PSG a algo, mas o PSG ganhava campeonatos sem ele e continuará a ganhar sem ele, porque a Ligue 1 é um pró-forma. E a Champions era cada ano cada descalabro.

              • João
                Posted Outubro 20, 2023 at 9:14 am

                Então mas o PSG foi a uma final da champions em Lisboa inclusive

                • Kalamazdo
                  Posted Outubro 20, 2023 at 10:26 am

                  E ele falhou quase metade dos jogos dessa campanha e acaba como um dos piores jogadore na final. Mais uma vez a demonstrar o fracasso que é quando se tem de chegar a frente.

                • Kalamazdo
                  Posted Outubro 20, 2023 at 10:46 am

                  Eu entendo o teu ponto também mas nao concordo. Sim atingiu o prime cedo mas isso nao faz dele melhor no overall da sua carreira. Oque conta é a soma de tudo.

                  Para mim oque ele fez no Brasil é louvável mas e num campeonato periférico. O jonas nao era dos melhores pontas no mundo so porque espetava 40 golos em Portugal.

                  Queria mesmo assim saudar o fato de termos duas opinioes diferentes e mesmo assim conseguimos ter uma conversa saudável.

          • Mantorras
            Posted Outubro 19, 2023 at 6:21 pm

            Ganhou tudo enquanto esteve no Brasil.
            Posteriormente ganhou tudo enquanto esteve no Barca.
            Nunca foi o melhor? No seu tempo de Barcelona, apenas Messi jogava mais que ele.
            E perdoem-me, mas ficar atras de Messi ficam todos, porque ninguem jogou mais que ele (da sua geracao, do que vi jogar, obvio).
            Nunca ganhou nada? Ganhou tudo o que ha para ganhar a nivel de clubes, em continentes diferentes. Carregou a equipa sim, simplesmente nao a carregou sozinho, porque jogava numa equipa de topo, e em equipas de topo, ninguem carrega nada sozinho, mas no Santos… levou tudo as costas enquanto jovem adulto, por exemplo.
            A beleza do seu futebol e tao indiscutivel como a sua performance ate certa altura. Depois disso baixou muito, o compromisso nunca mais foi o mesmo, deixou de competir… mas ate la tinha tudo e mais alguma coisa. Nao custou 220M a toa.

            • Kalamazdo
              Posted Outubro 19, 2023 at 7:45 pm

              A beleza do seu futebol é indiscutivel e eu como apreciador de bom futebol gostava de o ver jogar. Agora deixo uma questão era mais importante no Barcelona doque os motores Busquests, Iniesta e Xavi ? Revolucionou a sua posição como Neuer, Marcelo, D.Alves ? Eu pessoalmente acho que não, é indiscutivelmente um bom jogador que tinha um potencial absurdo mas que ficou aquém doque era esperado.

              O Gabriel Barbosa tambem é muito bom no Brasil (claro Neymar é melhor) mas quero dize com isto que não é um feito assim tao impressionante como parece…

              Numa equipa que precisa duma estrela para carregar a equipa e sabendo dos seus problemas de professionalismo e minar um balneário era o primeiro jogador que me vinha a cabeça para ser a estrela da companhia ? Não de todo.

              A historia de ter ganho tudo não é bem assim. Os espanhois como Ramos, Iniesta etc. Ganharam tudo e continuaram anos a alto nivel. Além de que para mim e visto a personalidade que ele demonstra acho que ele trocaria metade dos seus trofeus por uma bola de ouro facilmente.

              R9 e R10 efectivamente ganharam quase tudo (faltou uma champions ao R9) o Neymar não. Por isso os outros dois são lembrados pelo bom futebol e visto como geracionais porque quando atingiram o auge deixaram de se interessar mas eles atingiram mesmo o auge o Neymar nunca foi o melhor do mundo de forma destacada como os outros dois. Portanto essa historia de motivação nao bate certo.

              Além disso as desculpas que lhe encontram não são utilizadas pelos outros para desculpar a falta de desempenho durante mais tempo.

              R9 e R10 admitem que nao foram maiores porque nao quiseram dai nao estarem nas conversas de “goat” o Neymar simplesmente nunca chegou perto disso e mesmo assim toda a gente tenta passar a ideia que foi e arranjar desculpas para tal.

              O Neymar é sim um grande se, teve uma carreira de respeito mas muito menos boa doque oque querem fazer parecer.

              • Mantorras
                Posted Outubro 19, 2023 at 9:27 pm

                O Neymar chegou ao top3 do mundo, de forma indiscutivel. Viveu a sua carreira com Messi e Ronaldo a sua frente, paciencia, mas muitos outros craques tambem. Obvio que houve muita gente importante no Barcelona, mas o Ney, na ultima epoca em que venceram a champions, estava apenas atras do Messi. Sem favor nenhum.
                Nao ganhou o maior titulo individual, mas ganhou os colectivos com excepcao da seleccao. Fe-lo novo, com muita classe e magia e demonstrando futebol ao alcance de muito poucos. E sim, alguns perdem o gosto de competir mais cedo. R10 e um exemplo de quem se desleixou, ja R9 foi mais a lesao que o desleixe (e recuperar daquela lesao, naquela altura, teve que trabalhar muito).
                Aceito que na tua opiniao ele seja sobrevalorizado. Nao concordo, mas ok. Eu do que vi o Ney jogar desde que apareceu ate sair do Barcelona, achei claramente fora da curva, genial, tecnicamente do melhor que vi, criatividade brutal e mesmo habilidade para rematar/finalizar, assistir, bater livres…

                • Kalamazdo
                  Posted Outubro 19, 2023 at 10:39 pm

                  Eu não disse que ele não chegou perto de see o 3 melhor a espaços tal como o Griezmann o foi, ribery etc e não vejo essa propaganda toda por eles…

                  Se o seu futebol nam fosse tao bonito não estariamos a ter esta conversa… mas realisticamente nos resultados ele é mais um dos muitos bons que tivemos agorq 3 melhor desta geração nunca pode ser dado a Neymar quando tivemos tanta revolução e talento que não só eram bons no prime como o mantiveram durante anos. NEYMAR tem realisticamente 4 anos num grande clube e de relevo tudo o resto são em campeonatos segundarios. Achas isso suficiente? É a tua opinião pronto…

                  Eu também acho o R10 o melhor que ja vi jogar mas metia o num top10 de sempre ? Se fosse parcial provavelmente não porque oque temos de valorizar também é a consistência.

                  Vou fazer uma hipérbole mas ha muitos one season wonder que foram optimos nos seus primes mas que nao chega para serem chamados a conversa dos melhores. Porque nao se analisa so 3/4 epocas mas sim 15/20.

                  • Neville Longbottom
                    Posted Outubro 20, 2023 at 7:16 am

                    O Ribery e o Griezmann? Coitados desses ao lado do Neymar.

                    O Neymar e o 3o melhor jogador deste século, é um prodígio e conquistou tudo carregando o Santos e o Barça. Se a desculpa para não carregar o Barça como o Maradona carregou an Argentina é haver o Busquets ou o Xavi então jogar no Barcelona é automaticamente impeditivo para ser um dos melhores. Excelente lógica.

                    • Kalamazdo
                      Posted Outubro 20, 2023 at 10:40 am

                      E esse mesmo o vosso maior problema, temos um GK que revolucionou a posição e que obriga todos os GK atuais a se adaptar, temos dois dos melhores laterais de sempre, 2 dos melhores medios de sempre que ganharam tudo com equipa ou seleção, mas vamos meter um rapaz que fez 4 nos de relevo no total da sua carreira (em campeonatos principais porque Brasil e Franca é para encher chouricos) a frente deles só porque o jogo dele é mais bonito. É uma falta de respeito para com os jogadores que foram professionais e duraram anos anos ao mais alto nivel.

                      O Neymar num top desta geração não aparece nem nos 20 primeiros se tivermos em conta a verdadeira preponderancia nos titulos ganhos, a consistência e a eficácia.

                      E antes de falarem da final com o PSG vão verificar realmente oque foi feito porque tanto Mbappe como Di Maria nao so têm mais importancia como mais jogos e melhores stats nessa epoca. E “o 3 melhor desta geração” acaba ainda como um dos piores na final. Mais uma vez o Neymar nao foi feito para ser a estrela principal se se quiser ganhar algo de relevo e isso é um facto.

                      Agora os “highlights merchants” gostam muito de o hypar mas numa equipa que quer ganhar eu preferia ter os “coitados” dos Griezmann e Ribery desta vida doque o Neymar.

                  • Mantorras
                    Posted Outubro 20, 2023 at 9:27 am

                    Sao 4 anos de relevo e o que veio antes sao varios anos de relevo tambem, porque mesmo sendo no Brasil, estamos a falar dos titulos maiores desse continente, de uma grande equipa e de alguem que… era adolescente e ja tinha relevo. Bastante relevo ate. Ele foi bastante precoce, tal como escrevi mais acima, aos 22 anos o Vini tem 3 golos pela seleccao e o Ney tinha 35.
                    Eu creio que ja percebi o teu ponto, e entendo, apenas nao concordo.

      • Jece
        Posted Outubro 19, 2023 at 11:48 am

        Exatamente isso , Ronaldo foi um exemplo de superação para ganhar a Copa 2002 , Neymar vai ser apena um numero pelos gols marcados na seleção até alguém desbancar ele .

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 20, 2023 at 8:54 am

          Os jogos olimpicos que o Brasil não ganhavam há anos, ele não tem mérito? e vi alguém dizer que ele foi um flop em Paris? Não sei como vocês vêm futebol e dizem disparates desses. Então o PSG ainda em 2020 não foi a final da champions? Neymar vai ser lembrado sim para quem percebe das coisas.

          • Kalamazdo
            Posted Outubro 20, 2023 at 10:29 am

            Eu diria que se ha algum jogador a ser lr
            Lembrado por os YT highlights doque outra coisa e ele.
            Nessa final ele falha quase metade dos jogos e acaba a final como um dos piores em Paris.

            O problema e mesmo esse voces “que percebem da coisa” sao influenciados pela beleza do seu futebol mas os que percebem mesmo da coisa nao o querem como Luis Enrique este ano ou Guardiola quando houve a possibilidade de o contratar. Uma razao há…

    • Xyeh
      Posted Outubro 20, 2023 at 7:49 am

      Eu acho que ele não atingiu o seu potencial que seria ganhar uma BO agora que o Messi e o CR estão mais velhos mas não acho que seja um “e se”, fez parte do trio MSN que varreu tudo, fala-se de CR e Messi com companheiros fracos nas seleções (CR apanhou os melhores companheiros antes do seu peak e depois do seu peak) mas ignora-se que o Neymar apanhou o pior Brasil dos últimos 30 anos (nunca teve um Brasil consistente em todas as posições) e carregou aquela seleção.

  • Mantorras
    Posted Outubro 19, 2023 at 9:35 am

    Ele ja tinha terminado ao alto nivel um pouco antes, dai ter ido para a Arabia terminar de ganhar dinheiro.

  • O Comendador
    Posted Outubro 19, 2023 at 11:21 am

    JJ deve estar radiante! …agora que ia treinar uma “super estrela” esta lesiona-se gravemente. Realmente o Karma é tramado.

  • Fireball
    Posted Outubro 19, 2023 at 10:56 pm

    No Barça jogava muito. Preferiu relaxar e viver da fama. São opções. Podia ter somado mais uns troféus se tivesse continuado a competir ao mais alto nível com o Barça.

  • João
    Posted Outubro 20, 2023 at 9:16 am

    Esta notícia está cheia de comentários completamente desfazados. Efetivamente o seu estilo de vida não o permitiu alcançar mais feitos na sua carreira mas quem não for capaz de reconhecer que houve um período que Neymar foi dos melhores jogadores do Mundo apenas atrás de Léo e Cristiano sinceramente , ou tem desdem para com a pessoa ou é muito jovem que não se lembra. Porque é inegável

Deixa um comentário