Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Niculae regressa ao Sporting; Avançado, actual 2º melhor marcador do campeonato romeno, assina por ano e meio e é o 5º reforço dos leões no mercado de Inverno

Niculae será sujeito a testes médicos esta quinta-feira e, se estiver tudo bem, assinará, em princípio, um contrato de ano e meio com o Sporting, Gorada a hipótese Paulo Henrique (o brasileiro queria muito ingressar nos leões, mas o novo treinador do Trabzonspor bloqueou a transferência), o clube leonino surpreendeu e num ápice (por um valor residual já que o avançado tinha uma cláusula no contrato com o Vaslui que permitia a sua saída em moldes especiais) garantiu o regresso do internacional romeno (passou por Alvalade entre 2001-02 e 2004-05). O actual 2º marcador da Liga romena (leva 11 golos, depois de na época passada ter apontado 19 ao serviço do Dínamo de Bucareste) é assim o 5º reforço dos verde e brancos neste mercado de Inverno. Miguel Lopes (ler aqui), Seejou King (ler aqui), Joãozinho (ler aqui) e Ventura (ler aqui) foram os outros nomes que engordaram o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira. VM – Passado ano e meio o Sporting tem finalmente uma (pelo menos na teoria) verdadeira alternativa a Wolfswinkel (ao contrário do que aconteceu com Domingos, Sá Pinto e Vercauteren, Jesualdo terá 2 avançados centro à disposição). Uma contratação que tem tanto de inesperado como de inteligente. Inesperada, pois não foi a 1ª opção e pela maneira como saiu de Alvalade (na altura pouco utilizado devido aos problemas clínicos que apresentava), o cenário do seu regresso era de todo imprevisível. Inteligente, porque apesar de na nossa opinião em termos de política de mercado fugir à linha que o Sporting devia seguir, a verdade é que nesta fase delicada dos leões não só por constituir uma alternativa a Wolfswinkel (os leões tinham obrigatoriamente de colmatar esta lacuna), mas principalmente pela empatia que tem com os adeptos leoninos, pode funcionar como um 2 em 1: solução dentro de campo e ao mesmo tempo uma ajuda na ansiedade tranquilidade que Godinho Lopes deseja (voltamos a referir que o presidente leonino teve uma abordagem muito positiva neste mercado de Inverno). Posto isto. Se a nível anímico parece evidente que é uma mais-valia para os leões (passa a ser o único jogador do plantel que já ganhou um campeonato pelo Sporting), desportivamente veremos como será o seu impacto (sendo certo que está longe de ser uma aquisição de Top) . Ele que prometia tanto quando chegou a Alvalade, a sua força, potencia, capacidade de luta dentro da área e paixão, contagiavam e faziam dele uma das principais promessas do futebol mundial, infelizmente para o romeno e para o Sporting uma grave lesão que o afectou na 1ª época em Alvalade (quando na altura formava uma dupla temível com Jardel) condicionou para sempre a sua carreira. No entanto, depois de uma “travessia no deserto”, no último ano e meio voltou a encontrar-se com os golos e se conseguir dar continuidade a esse rendimento em Alvalade, Jesualdo terá não só uma opção válida para sair do banco como uma hipótese de alterar o sistema de jogo (para um 4-4-2), é que considerando o estilo de laterais e extremos que o Sporting possui (o excesso de cruzamentos e a pouca presença na área são prova disso), não era de todo descabido que JF promovesse uma alteração táctica, por outro lado Niculae e Wolfswinkel são 2 avançados com características muita distintas, ou seja tem mais facilidade em se complementar. Bom reforço? Solução a pensar no lado desportivo (ou para agradar aos adeptos, já que a perspectiva financeira foi ignorada)? Aos 31 anos, Niculae vai finalmente dar a Alvalade aquilo que prometeu nos primeiros meses de Sporting (os últimos regressos não tiveram grande sucesso)? Com o ingresso do romeno, que 11 irá utilizar Jesualdo? E por último, que balanço faz da política que Godinho Lopes adoptou neste mercado de Inverno?

86 Comentários

  • antonioSLB
    Posted Janeiro 31, 2013 at 1:03 pm

    Boa contratação para um jogador que NÃO vai poder jogar! Será que os próximos serão Cherbakov e Peyroteu?

    • Raiuga
      Posted Janeiro 31, 2013 at 3:53 pm

      Epá, o Cherbakov e Peyroteo não actuaram por nenhum clube esta época, logo é bem diferente do Niculae. Não confunda as coisas… Se ainda me falasse do Jardel, que já actuou no Linha Branca e fez uma perninha no Bota na Veia… eheheheh

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Daniel Rosa
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:31 pm

    Gostei desta contratação!
    sempre gostei muito do Marius como jogador e foi mesmo pena aquela lesão, mesmo assim não acho que a passagem dele tivesse sido um desastre…simplesmente apanhou o Jardel e depois o Liedson!
    Vai trazer experiencia à equipa e vai ser muito util em jogos como o do Vitoria.
    Marius Nicolai la lala la Marius Nicolai la la la la

  • Relva
    Posted Janeiro 31, 2013 at 2:31 am

    Ricardo, os adeptos do sporting ou os posts do sporting é que são uma caso de estudo, porque voçês vem sempre cá comentar.
    O liedson com 35 anos é uma excelente escolha, segundo alguns, o niculae não, eu é que não entendo, ou entendo, porque se trata de tentarem condicionar os jogadores, que ainda nem se estriaream, e quando vem para o sporting são sempre flops. Para mim não são, e o niculae para mim e muito bom e pode vir fazer umas boas épocas.

  • Jaquim Duarte (Djukic)
    Posted Janeiro 31, 2013 at 1:54 am

    É só para entusiasmar o adepto… mas, caramba, a mim conseguiu entusiasmar-me!! Emoções à parte, como refere o VM, o tipo de avançado que Niculae representa é exatamente o que complementa RVW. Serve para jogar como 2º avançado, em especial em jogos como o contra o Vitória em que faz falta penetração e algum transporte de bola perante os defesas contrários. RVW é um (grande) finalizador e não constrói muito e quando abre espaços ninguém aproveita.
    A minha aposta é que MN não vai ser uma máquina de golos mas via ajudar o RVW e os médios ofensivos a marcar mais.
    Quanto à política de Janeiro, creio que está corretíssima e que demonstra alguma coragem de Godinho Lopes: é preferível um Miguel Lopes moralizado e titular do que um Izmailov bem pago e pouco convocado; Ínsua não rendia muito (a defender teve jogos desastrosos)e Pranjic era um flop; resistir a uma proposta razoável por RVW; Joãozinho está a superar as expetativas e é barato; Niculae acrescenta qualquer coisa ao ataque. Tenho dúvidas relativamente a Carriço e Pereirinha que eram úteis e não deviam ganhar muito. Além disso, não percebi se com o ìnsua o SCP ganha 35% de 3,5 milhões ou mesmo 3,5 milhões.

  • Ricardo
    Posted Janeiro 31, 2013 at 1:39 am

    O adepto do Sporting é curioso, aliás devia ser um caso de estudo.

    1º li aqui nesta caixa de comentários uma exultação sobre o jogador Ghilas fora do comum. Parecia que se ele viesse o Sporting ainda ganhava o título, quando não é sequer superior ao Carlão e Michel…tipos que são 5ªs escolhas no Braga

    Agora deparo-me com este fenomeno Niculae. Jogador que nos últimos anos passou por clubes medíocres, tem um estado clínico miserável, e que aquando da sua 1ª passagem pelo Sporting foi mais conhecido pelas noitadas do que pelos golos….Todos sabem, até a mãe dele disse isso na imprensa romena na altura, que ele nunca curou perfeitamente as lesões porque se baldavas às fisioterapias para sair à noite.

    • VR
      Posted Janeiro 31, 2013 at 4:05 am

      Muito bem, se vamos pegar por clubes medíocres eu faço a mais simples questão: de onde veio por exemplo o Hulk?
      Comentando a parte que realmente interessa, o Niculae nas últimas 2 épocas e meia fez os seguintes números:
      2010/2011 – 30 jogos / 23 titular / 7 golos
      2011/2012 – 32 jogos / 32 titular / 20 golos
      2012/2013 – 22 jogos / 22 titular / 12 golos

      Ora bem, se um jogador com estes dados para si são de um jogador acabado lamento imenso mas estou longe de concordar, achando até que, pelas estatísticas, tem vindo a melhorar de época para época.

  • Zapata
    Posted Janeiro 31, 2013 at 1:33 am

    Será interessante, na sua apresentação, Godinho mostrar o museu do clube ao jogador… E ele dizer: "Ei pá, isto está igual desde há 8 anos". Eheheh

    Na sua 1ª passagem, não teve sucesso nenhum.
    Tem tido bons números nestes últimos tempos…

    • Ze Casal
      Posted Janeiro 31, 2013 at 4:27 pm

      Para mim, teve sucesso na primeira época. Marcou 7 golos, muitos deles a valerem pontos importantes, tendo sido o 3º melhor marcador da equipa.
      Agora coloco-lhe uma questão: o rodrigo esta época até ao momento na liga tem 12 jogos efectuados e 5 golos marcados, se ele se lesionasse hoje e não jogasse mais, mas o slb fosse campeão, consideraria que o rodrigo não teve uma época de sucesso?

    • Zapata
      Posted Janeiro 31, 2013 at 3:58 pm

      Fiquem lá a pensar no sucesso que este goleador teve. Muitos jogos, muitos golos. A sua 1ª passagem por Alvalade correu lindamente…

    • Ze Casal
      Posted Janeiro 31, 2013 at 2:43 pm

      Sabedoria a sua que para si 7 golos num campeonato (+3 na Taça Uefa) como foi o último que o Sporting ganhou não é sinónimo de sucesso… só 1 desses 7 golos valeu 3 pontos contra o FCP num campeonato que foi ganho por 5 pontos. Foi o 3º melhor marcador da equipa apenas superado por Jardel e João Pinto. Não teve sucesso? Sucesso não tem você com esses comentários…

    • Zapata
      Posted Janeiro 31, 2013 at 1:05 pm

      Pronto. Não chorem.
      A nível individual teve muito sucesso. Não haja dúvida. Sabedoria…

    • Ze Casal
      Posted Janeiro 31, 2013 at 12:27 pm

      Não teve sucesso?! Que anedota… ainda bem que para si os campeonatos não se ganham no campo… quando o seu clube foi campeão em 04/05 o Mantorras também não deve ter tido importância nenhuma nesse mesmo título de certeza…

    • Zapata
      Posted Janeiro 31, 2013 at 3:46 am

      Até podia falar de César Peixoto e dos seus títulos…

    • Zapata
      Posted Janeiro 31, 2013 at 3:46 am

      1ª época em Alvalade: 16 jogos, 7 golos
      2ª: 19 jogos, 4 golos
      3ª: 14 jogos, 3 golos
      4ª e última: 16 jogos, 2 golos

      Não, Niculae nunca se afirmou no Sporting. Niculae nunca foi peça importante. Niculae nunca rendeu o que se espera.
      Não teve sucesso. A nível individual. Simples.

      Títulos são colectivo. E certamente que houve mais de 15 jogadores com contributo mais importante que o Marius.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2013 at 2:12 am

      Campeão nacional, vencedor da taça e da supertaça. Compreendo a tua dificuldade em compreender a defiiniçao de sucesso, no entanto.

      Ass.: Patanisca

  • Vadeer
    Posted Janeiro 31, 2013 at 1:25 am

    Acosta tb era velho, acredito em ti Niculae. Se os teus joelhos deixarem vais dar alegrias a este sporting

  • miguel machado
    Posted Janeiro 31, 2013 at 1:06 am

    a parte nostálgica da contratação basta-me… mas falando mais a sério, acho uma excelente opção. pouco carcanhol investido , salário deverá ser razoável e não terá problemas de adaptação ao campeonato ou de choque cultural. por mim jogava já contra o rio ave , que será bem útil, mas não acredito (nem estou nada optimista em relação a esse jogo mas enfim).

  • FilipeA
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:58 am

    Grande jogada de Godinho Lopes na luta contra a Assembleia que se aproxima. So lhe resta ser ele a apresetar o Niculae. Quanto ao jogador era um dos mais promissores da Liga Portuguesa quando chegou ao nosso pais mas as lesões deram cabo dele. Ainda chegou a ser associado ao Milan se não me engano. Depois semplesmente deixei de seguir a sua carreira. Por isso não opino.

  • Sérgio Franco
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:37 am

    Será que o Jesualdo está a parar duas tácticas já para a próxima época?

    Jogar uns jogos em 4x2x3x1 e outros em 4x1x3x2?

    Embora considere que em cada uma delas usamos 1 médio defensivo, 1 médio centro, 1 médio ofensivo, 1 extremo, 1 avançado e 1 ponta-de-lança.

    Ou o Jesualdo vai preferir dois médios centro que tanto atacam como defendem, dois extremos e, um médio ofensivo e um ponta-de-lança nuns jogos e dois avançados/pontas-de-lança noutros?

    Posto esta ultima hipótese, de médios estamos servidos (Mário, Zezinho e Adrien) médio ofensivo também (Labyad) avançado/ponta-de-lança também (Wolfs, Nicu e Rubio) e extremos é o que nos falta (Carrillo e Bruma, este ultimo já a pensar na próxima época). Capel e Jeffren não têm qualidade para o Sporting.

  • Angelo Sousa
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:34 am

    Ps. Peco desculpa pelo lapso…Paulo Henrique queria eu dizer

  • Seals PT
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:21 am

    RVW PARA O BANCO JÁ!!! Marius Nicolai o BIZTI :D

    SPORTING ALÉ!! SL

  • ArmindoA
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:21 am

    Acredito que Niculae vai ter o mesmo efeito que Beto Acosta teve. Vem acabado e viu-se o acabado. Força Niculae.

  • Icaro
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:19 am

    Esta contratação vai ter um peso enorme na próxima assembleia… Digam o que disserem, foi bastante inteligente. Mas sem golos também é certo que o namoro cai num instante, e para isso tem de começar já a jogar.

  • Sérgio Franco
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:19 am

    Já agora, será que ainda vem o Pinilla?

    Já agora, Niculae será um novo Rochemback?

    Mas estou muito contente. Nicu, Nicu, Niculae!!!

  • Rui Amaral
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:07 am

    boa jogada de godinho!!!!!!! parabens !

  • Angelo Sousa
    Posted Janeiro 31, 2013 at 12:00 am

    Penso ser uma contratação bastante inteligente e interessante por parte do meu clube. Nao só contrata um jogador experiente e que conhece bem o clube e o nosso campeonato como também um jogador que está em boa forma como comprovam os números ao contrario do Paulo Antunes que marcou 4!!!! Golos em 44!!!! Jogos! E também volta a trazer mais alguns adeptos ao estádio…

    SL

  • Joaquim
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:52 pm

    Gostei bastante desta contratação NICULAE!!! GODINHO esta me surpreender so tenho pena que os resultados não apareçam… força scp!!

  • Joaquim
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:51 pm

    boa sorte niculae… Godinho começa me a surpreender!!! força scp!

  • Joaquim
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:50 pm

    Gostei bastante desta contratação NICULAE!!! GODINHO esta me surpreender so tenho pena que os resultados não apareçam… força scp!!

  • João
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:49 pm

    Dados do último ano e meio de Marius Niculae:
    2012-2013 – Vaslui – 19 jogos 11 golos (até Janeiro 2013)
    2011-2012 – Dinamo Bucareste – 29 jogos 19 golos

  • Pedro
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:40 pm

    É um regresso que tem tanto de inesperado como de nostalgico. Lembro-me dos tempos em que fazia dupla também com Jardel. Por terem sido grandes épocas para o Sporting este jogador também foi sempre acarinhado. No entanto os seus registos no Sporting não são assim tão bons mas suponho que tenha melhorado e agora apresenta números interessantes. Se o investimento é minimo é boa contratação com tantos condicionalismos financeiros. Porém até final da época bastava…

  • António
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:36 pm

    Nem que seja pelas alegrias que me deu outrora… Boa sorte Niculae! Que ensines ao Wolfswinkel tudo o que eu penso que tu sabes e que me faças sorrir com o Sporting da maneira como sorria quando cá estiveste!

  • SportingSempre
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:31 pm

    Pelo seu recente historial vê-se que está em boa forma, mas vamos esperar para ver, sem entrar em grande euforia. É um jogador da casa, que os adeptos gostam e ele inclusive gosta do clube. Força grande Niculae.

  • Santos
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:27 pm

    Ainda me lembro de o ver jogar, se for o mesmo "bicho" que era, seja muito bem vindo.
    Penso mesmo assim que também será uma jogada com objectivo de incumbir os valores do Sporting aos novos "leões". Experiente, "conhece a casa" poderá ser bom tanto desportivamente como no lançamento de uma nova geração.

    Vamos ver, por agora… Bem vindo.

  • leugimM
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:26 pm

    Em boas condições físicas, acho, sinceramente, que pode ser um elemento útil ao Sporting. Além da sua excelente capacidade de finalização, é um jogador da "casa", conhecedor do futebol português e com muita experiência, um aspeto que é importante para o balneário leonino.

  • Ricardo_SCP
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:25 pm

    Dentro das possibilidades, penso que foi uma escolha acertada, ao preço que falam, ñ acho que o SPORTING arriscou bem… Falo pessoalmente, eu era um grande apreciador do Niculae aquando da 1ª passagem em alvalade, estou muito contente com este regresso, e estou convicto que o Marius vai ser mais feliz desta vez do que a primeira que passou na "nossa" casa. Espero que se confirme a contratação.

  • joao pedro
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:23 pm

    Eu só não percebo, se os adeptos concordam sempre com as decisões do Gl porque raio querem que ele se demita?
    Confesso que não o vejo jogar desde que saiu do Sporting mas apresenta números razoáveis para quem tem 31 anos e as graves lesões que teve, vamos ver se aguenta jogar ao mais alto nivel.

    • VR
      Posted Janeiro 31, 2013 at 2:16 pm

      Tem toda a razão, ontem fui ao site da fph e não vi nenhuma referencia ao Sporting e tive preguiça para procurar melhor. mas de facto sim e nesse caso ainda ajuda mais ao meu argumento, GL voltou com 3 modalidades onde o Sporting dominava.

    • Paulo Campos
      Posted Janeiro 31, 2013 at 11:41 am

      Se me diz que 1 champions, 1 taça cers, 3 taças das taças não é fazer história, não sei o que é fazer historia…

    • VR
      Posted Janeiro 31, 2013 at 4:15 am

      Que o Sporting está mal financeiramente toda a gente sabe. Que já estava antes do GL lá chegar, também todos sabemos. Portanto virando para a questão desportiva e pondo o futebol de parte, porque está de facto a correr mal mas insisto, não é de agora, nas outras modalidades estamos a dominar provavelmente como não o fazíamos já a alguns anos a esta parte. Para não falar da reabertura de desportos no qual éramos indiscutivelmente os melhores como o basket e o rugby. E ainda apostámos num desporto em que nunca tivemos historia mas que é histórico no nosso país, hóquei em patins.
      Dito isto acho que o trabalho do Godinho está a ser só baseado no futebol, e isso não é justo para um clube que se diz com orgulho ecléctico.

    • LP
      Posted Janeiro 31, 2013 at 1:19 am

      O GL nao tem que fazer o que os adeptos querem e sim os socios. Algumas màs decisoes tem ajudado à cama que lhe tém feito. Mal ou bem ganhou as eleicoes. Tem de haver eleicoes sim mas no final da epoca.

    • joao pedro
      Posted Janeiro 30, 2013 at 11:56 pm

      É isso mesmo António, talvez o mal de GL é pensar muitas vezes para o adepto.. para aquilo que agrada sempre mais à primeira vista e ele anda a esta sabor à muito tempo. E verdade seja dita, é o chamado pé frio.
      Só há uma coisa que ele não faz que os adeptos querem… é demitir-se.

    • António
      Posted Janeiro 30, 2013 at 11:38 pm

      Eu sinceramente concordo consigo. Parece-me que o Godinho faz tudo o que pode e a maior parte das vezes agrada-me. O problema é esse, eu não percebo nada de gestão desportiva, portanto o facto de me agradar de pouco serve. O facto é que não está a funcionar…

      Cumprimentos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:22 pm

    Marius Niculae lalalala, Marius Niculae lalalala!

    Bem vindo de volta a casa LEÃO!

  • Nuno Nogueira
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:19 pm

    As cateterísticas que faltam a Wolfswinkel, Niculae tem-nas. Niculae tem vindo a fazer boas épocas, parece que o seu estado clinico tem vindo a melhorar, ponto positivo.
    Niculae tem 31 anos, muitos adeptos acham que já é uma idade bastante avançada (mentalidade tipicamente portuguesa). No entanto, atendendo ás suas características, com um bom estado clinico, pode "durar" até aos 34/35 anos. Esta contratação, não só ajuda o Sporting para este ano, como pode também ajudá-lo para o ano (se ficar e realizar uma boa época).
    PS: É um ídolo para muitos sportinguistas, espero que tudo lhe corra bem. SL a todos.

  • Amaral
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:13 pm

    Em termos futebolisticos nao sei o que poderá acrescentar pois nao o vejo jogar a anos, mas em termos animicos será com certeza um bom reforço.
    Será dos poucos no plantel que ja ganhou titulos pelo Sporting

  • Raiuga
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:12 pm

    Sem saber os contornos da aquisição é na minha opinião, uma razoável contratação. É certo que depois da lesão, que ocorreu no jogo contra o Porto em que no mesmo lance manda um "balázio" ao poste e lesiona-se, nunca mais foi o mesmo e na minha opinião perdeu-se ali um avançado que facilmente teria atingido outros patamares pois tinha características e potencial para isso.

    Agora aos 31 e sendo que o calvário das lesões passaram (e deixaram a sua marca), volta ao clube que terá visto pela última vez o melhor Niculae. Não terá qualidade para ganhar lugar no 11 mas será um boa alternativa ao RVW. Também não espero nestas condições, que marque muitos golos (aliás, neste Sporting, marcar muitos golos é tarefa complicada…), mas certamente será muito útil e trabalhador na frente. Mesmo quando necessário jogar com 2 avançados (pouco provável com Jesualdo), é certamente um jogador que encaixaria bem.

    Resta esperar que não tenha mais problemas físicos nem lesões, porque valor sempre o teve (mesmo depois da lesão) e acredito que ainda possa demonstrar tal. Lembro que foi apenas relegado para o banco (só) pelo Liedson na anterior passagem por Alvalade. Outro dado importante, é que conhece o clube e o campeonato português pelo que adaptação não será necessária. E como profissional nunca deixou a desejar, é querido pelos adeptos e apenas as lesões mancharam um melhor percurso no Sporting. A saída de Niculae em 2005 é que deveria ter sido por "outra porta"…

    Cumprimentos

    Raiuga

    • Raiuga
      Posted Janeiro 31, 2013 at 3:43 pm

      Boa, boa estava certo que a bola ao poste tinha sido contra o Porto, porque me lembrava de ele ter tido uma entorse nesse jogo. Pelos vistos, enganei-me e peço desculpas por isso. Eheheh. Mea culpa. Obrigado pela correcção, devia estar a fazer confusão com os dois momentos.

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Czarli
      Posted Janeiro 31, 2013 at 12:34 am

      " época 2001/02 não tinha começado bem para o Sporting. À vitória sobre o F.C. Porto seguiram-se derrotas com Belenenses e Alverca, e depois um empate em Leiria, já com Mário Jardel. A chegada do avançado brasileiro acabou por ajudar a equipa leonina a acertar o passo. No início de Dezembro assumiu mesmo a liderança da Liga, mas a três dias do Natal sofreu um duro golpe, na receção ao Vitória de Setúbal.

      «Aos 79 minutos Niculae mandou um tiro ao poste, abanou a baliza, mas foi ele que caiu, gravemente lesionado, depois de chocar com Ico», lia-se então na crónica do Maisfutebol. Jardel decidiu o encontro ao minuto 90, e dedicou o golo ao romeno, que foi operado a uma lesão no ligamento cruzado interno do joelho esquerdo."

      Guarda as desculpas, até porque a memória não dá para tudo.

    • Raiuga
      Posted Janeiro 30, 2013 at 11:45 pm

      Sim e não, mas tudo bem. Eu desculpo-te e passo-te a explicar…

      Lesionou-se contra o Porto no remate ao poste e posteriormente no jogo contra ao Setúbal voltou a lesionar-se gravemente (depois foi operado e tal…). Mas quando se lesionou contra o Setúbal, não tinha recuperado totalmente da lesão no jogo do Porto…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Czarli
      Posted Janeiro 30, 2013 at 11:36 pm

      Por acaso ele lesionou-se contra… o Vitória de Setúbal.

  • Sporting Sempre
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:11 pm

    Liedson 35 anos, Niculae 31 anos, penso que está aí a grande diferença Rui

  • Rui
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:06 pm

    O Liedson teoricamente não veio por causas das lesões e o nicuale!? não querendo lhe tirar valor a verdade e que nao se percebe!!!

    • VR
      Posted Janeiro 31, 2013 at 4:19 am

      E comparando as ultimas épocas do levezinho com as do Niculae ainda faz mais sentido esta contratação.

    • recaredo
      Posted Janeiro 31, 2013 at 12:04 am

      e o dinheiro… decerto q muito diferente tb!

    • RUI
      Posted Janeiro 31, 2013 at 12:00 am

      Tanto um como o outro não vamos ter retorno financeiro!! por mim ate podiam vir os dois não ficávamos a perder nada!! são ambos bons jogadores e ate se poderiam completar um ao outro já que Niculae dava maior poder de choque e liedson aquele poder de pressionar os adversários alem de que ambos finalizam bem!!

      Mas como o liedson já para noutra freguesia o Niculae é uma excelente aquisição!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 30, 2013 at 11:36 pm

      A verdade é que tem menos 4 anos (muita diferença ter 31 ou 35) e o ordenado nem se compara…

  • Rabensandratana
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:06 pm

    É um grande avançado. Fez uma primeira boa metade da época no Vaslui onde marcou 11 golos no campeonato.

    Boa contratação por parte do SCP.

  • Bruno
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:03 pm

    Bem Vindo a casa!

    SL!

  • Sporting Sempre
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:03 pm

    a 5ª contratação do Sporting no mercado de inverno?
    então…Miguel lopes, Joãozinho, Ventura, Niculae…não me lembro de mais nenhum ou então está-me a dar uma "branca"

  • Filipe
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:02 pm

    É com grande felicidade que vejo o regresso deste jogador ao meu clube! Para quem diz que está sempre lesionado é mentira, nas duas ultimas epocas fez 62 jogos e nesta epoca ja fez 22 jogos(84 jogos em 2 epocas e meia), o ano passado em 32 jogos marcou 20 golos e este ano em 22 jogos tem 12 golos, bem vindo de volta Niculae!

  • Sérgio Franco
    Posted Janeiro 30, 2013 at 11:01 pm

    Até me vieram as lágrimas aos olhos. Digam o que disserem, é o melhor jogador para vir fazer dupla com o Wolfswinkel. Lindo! Um jogador que sempre adorei e ainda por cima foi campeão.

    Já tem alguma idade e, já teve algumas lesões mas, sinceramente, creio que vai ser uma aposta ganha.

    Ah, e acredito agora que às más línguas vão dizer que ele está velho mas, se fosse para um dos rivais, já andava o Sporting a dormir e era um excelente reforço…

    NICU, NICU, NICULAE!!!

  • FÁBIO COSTA
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:57 pm

    Boa contratação, a tão esperada concorrência para o Ricky e vai dar tempo ao Rubio para crescer e ninguém melhor do que o Jesualdo para isso.

  • Paulo
    Posted Janeiro 30, 2013 at 10:56 pm

    é bom ver o Niculae de volta, 1 avançado possante e experiente, com faro de golo e que ainda pode gabar-se de ter ganho titulos no Sporting. Boa aquisição, se o preço não tiver sido elevado

    Força VM. Obrigado pelo vosso trabalho. Da minha parte sempre que possa vou contribuir com clicks na publicidade e comentários. Vcs merecem tudo

Deixa um comentário