Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ninguém se ficou a rir no City-Arsenal; Equipa de Guardiola jogou toda a 2.ª parte contra 10 mas só fez o 2-2 aos 98′; Gunners, que montaram um autocarro, voltaram a contar com um grande Raya

Imagem: Premier League

Desfecho incrível de uma partida que podia ser extremamente galvanizadora para o Arsenal (ganhar na casa do rival a jogar com 10 durante uma parte inteira e da maneira que foi seria algo de épico). O Man City entrou melhor no encontro, fez o golo e estava a dominar, mas a lesão de Rodri, seguida do golaço de Calafiori (quase do nada), acalmaram o jogo e depois uma bola parada (novamente Gabriel Magalhães) quase decidia o encontro a favor dos Gunners. No entanto, apesar da superioridade numérica, os Cityzens revelaram uma enorme inércia para desmontar o bloco do Arsenal (colocou os 10 jogadores dentro da área) e até pareciam estar a revelar algum desespero na parte final, mas Stones, que foi lançado para ponta-de-lança, salvou. Savinho foi o melhor da turma de Guardiola, pelo menos enquanto teve espaço, ao passo que Raya deu continuidade a um início de época brutal e fartou-se de defender.

O Man City resgatou um empate em casa frente ao Arsenal (2-2) com um golo no último minuto. Haaland abriu o marcador para os Cityzens, depois de um grande lance de Savinho, mas Calafiori empatou com um grande remate de fora da área e Gabriel carimbou a reviravolta num pontapé de canto. Em cima do intervalo, Trossard foi expulso por duplo amarelo, o que obrigou os Gunners a enfrentar a 2.ª parte toda a jogar com 10, tendo Arteta estacionado um autocarro como há muito não se via (o City teve perto de 90% de posse de bola) e a estratégia quase resultava (Raya foi defendendo tudo), até que aos 98′ Stones encontrou uma bola perdida da área e repôs a igualdade.

XI Man City: Ederson, Walker, Akanji, Dias, Gvardiol, Rodrigo, Gundogan, Bernardo, Savinho, Doku, Haaland.
XI Arsenal: Raya; Timber, Saliba, Gabriel, Calafiori; Saka, Partey, Rice, Martinelli; Trossard, Havertz.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

70 Comentários

  • Jasomp
    Posted Setembro 22, 2024 at 5:41 pm

    Se o Arteta acha que é assim que valoriza a sua equipa…que autocarrozão.
    Chegou até a ser pouco digno.

    • Foge Quim
      Posted Setembro 22, 2024 at 5:51 pm

      50 minutos com menos 1 frente ao City a jogar em casa… até acho que foi uma aula de como defender de forma exímia. Havertz e até Martinelli, deram o que tinham e não tinham.
      São formas diferentes de analisar o jogo, entendo que seja “chato” ver um “autocarro” lá atrás, mas creio que não houvesse outra hipótese. Muito fizeram eles

      • Jasomp
        Posted Setembro 22, 2024 at 5:57 pm

        Quando um treinador a treinar uma equipa do Big5 sai de um jogo e o melhor elogio que se pode fazer é que foi uma aula de defender bem, algo vai mal.
        Talvez assim se explique porque é que não ganham nada.

    • In a Silent Way
      Posted Setembro 22, 2024 at 5:56 pm

      Por favor… vê os restantes jogos? O que haveria de fazer a jogar com 10, em casa do rival? Na primeira parte optou por uma postura mais defensiva, mas não foi autocarro. Por outro lado, não conta com o melhor jogador da equipa e capitão.
      Costuma ver os outros jogos? Para valorizar a equipa sobram todos esses.
      Um abraço

      • Jasomp
        Posted Setembro 22, 2024 at 6:02 pm

        Não estou a falar dos restantes jogos. Falo deste em concreto. Quando penso num candidato penso num que joga de igual para igual contra um outro candidato. De que serve golear os pequenos se depois é isto?

        • Stravinsky
          Posted Setembro 22, 2024 at 6:22 pm

          Ui, mas 11 contra 11 foi assim tão indigno então? Onde é que a primeira parte foi indigna?

      • Jeco Baleiro
        Posted Setembro 22, 2024 at 6:10 pm

        O problema é que muda radicalmente a face da equipa. Ok não tem o Odegaard, mas tem o Havertz, o Saka, o Martinelli, o Rice, jogadores que sabem jogar. E defender bem é uma coisa, amontoar gajos lá atrás (mesmo com menos um, sendo que foi expulso um avançado) é outra. É assim que querem ser o principal contender do City pelo título? Pronto conseguiram um ponto mas, sinceramente, a longo prazo, não sei se conseguem muito mais. O Arsenal joga bem mas o Arteta nestes jogos (e na Europa em alguns) é useiro e vezeiro, não é em futebol defensivo, é literalmente em não querer jogar. É um borrado.

        • Stravinsky
          Posted Setembro 22, 2024 at 6:26 pm

          Acho hilariante que o Mourinho, o Simeone, o Ancelotti, quando defendem com todos são sempre masterclasses, mas com o Arteta é sempre um enxovalho do pior.
          Amontoar gajos atrás? Eu detesto autocarro, mas não sei mais o que havia a fazer. E se tivesse havido menos 1 minuto de compensação o plano tinha resultado na perfeição.
          Pa, o hate ao Arsenal é real. Por um lado até me deixa contente, é sinal que estamos a fazer algo bem.

          • Jeco Baleiro
            Posted Setembro 22, 2024 at 8:43 pm

            É precisamente o contrário: se esta for a performance de uma equipa do Mourinho (o finished one) ou do Simeone (o trolha argentino) cai tudo em cima dos homens. No caso do Arteta, deve ser pelos lindos olhos dele, é uma masterclass de bem defender. É pa mas defender não é bem aquilo. Entre o que se passou hoje e o 4x6x0 do Simeone também no Etihad, venha o diabo e escolha.
            *
            Quanto ao hate, nada mais errado. Não tenho hate por nenhum clube e hoje até queria que o Arsenal ganhasse.

            • henry14
              Posted Setembro 22, 2024 at 10:03 pm

              Primeiro, o Arteta não tem fama de ser um treinador defensivo,muito pelo contrário. Depois o Arsenal geralmente não começa a defender o 1 0, vai a procura do segundo. Eu que atualmente (já fui)não sou fã do Mourinho adorei e vibrei com o autocarro do Inter contra o Barcelona de Guardiola. Lá está, o contexto. A jogar com 10 contra uma equipa de Guardiola, Xavi, Iniesta, Messi e companhia. E com uma vantagem de 2 golos.
              Concluindo, cairiam em cima do Mou ou do Simeone porque é uma coisa constante e recorrente. Porque são conhecidos por serem treinadores defensivos (no caso do Mou começou a meio da carreira e não no início a ter essa fama).

    • Stravinsky
      Posted Setembro 22, 2024 at 5:58 pm

      Ui, acabamos de perceber aqui que o Jasomp é o melhor treinador de futebol do mundo, só atrás do Guardiola talvez.
      Gostava mesmo de saber, eu e provavelmente todos os treinadores do mundo, como é que se joga contra o City em casa deles, com menos 1, sem o nosso jogador mais criativo, durante 50min, sem tentar defender e encurtar distâncias a todo o custo. Gostava mesmo.
      Tu pelos vistos sabes. Eu não sei e acho que mais nenhum treinador sabe.
      Nao só não foi pouco digno como foi uma demonstração de futebol defensivo brilhante que concedeu zero chances até ao último lance. E sim, valorizou os jogadores que estão de parabéns.

      • Jasomp
        Posted Setembro 22, 2024 at 6:04 pm

        Cuspi-me todo com a qualidade argumentativa desse 1° parágrafo.

        • Stravinsky
          Posted Setembro 22, 2024 at 6:16 pm

          Olha foi um argumento à Kafka do qual até fiquei bastante orgulhoso. ?
          Mas a qualidade argumentativa da resposta não chegou ao destinatário…
          Sendo que, pelos restantes comentários, percebeste que afinal tu é que estás a conduzir em contramão.

      • Fireball
        Posted Setembro 22, 2024 at 7:03 pm

        Gostavas de saber como se joga de igual para igual com o City? Então pega no teu browser, vai ao youtube, e procura os highlights de qualquer City-Liverpool dos últimos anos. E percebes como se pode tentar jogar de igual para igual. Não digo conseguir sequer, é só tentar.

        • Stravinsky
          Posted Setembro 22, 2024 at 7:31 pm

          Exato exato. Mas era preciso ter o segundo melhor treinador do mundo no banco, ter aquele plantel do Liverpool com um Salah e um Mane que estão na lista de melhores jogadores do mundo dos últimos 19 anos, jogar 11 para 11 e sei lá mais o que.
          Eu também prefiro sempre futebol ofensivo. Se me perguntas se queria que na segunda parte, 11 contra 10, jogássemos aberto? Nunca na vida. O jogo tinha acabado aos 46 minutos.

    • henry14
      Posted Setembro 22, 2024 at 5:59 pm

      O que importa aqui é se o Arsenal tem jogadores Londrinos ou não. E de preferência da formação.
      Se ganham ou perdem já é um pouco irrelevante.

      • Jasomp
        Posted Setembro 22, 2024 at 6:07 pm

        Que argumento de uma tremenda xaxa, em que se compara uma realidade milionária como a do Arsenal com a mediana e nada atrativa Liga portuguesa. O Arsenal pode dar-se ao luxo de comprar quem quer. Os clubes portugueses não. Por isso, deixar os hábitos de rico para os ricos seria bom. Entendeste agora?

      • Stravinsky
        Posted Setembro 22, 2024 at 6:21 pm

        Ahahah, boa resposta henry14!

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Setembro 22, 2024 at 6:05 pm

      Enquanto o jogo foi 11 vs 11 o Arsenal estava na frente. 11 vs 10 para mim nem é futebol, quanto mais. Já está na hora de mudarem essa parvoíce. Não havia que pudessem fazer

  • Art Vandelay
    Posted Setembro 22, 2024 at 5:42 pm

    Arsenal sai da deslocação a casa do Aston Villa, Totenham e City (3 dos 5 primeiros classificados da época passada) a apenas 2 pontos da liderança, portanto as perspectivas são bastante boas, pode mesmo ser este o ano do Arsenal

    • Luke Skywalker
      Posted Setembro 22, 2024 at 6:09 pm

      Tal e qual. Acredito mesmo que finalmente será o ano deles.

    • Stravinsky
      Posted Setembro 22, 2024 at 6:35 pm

      Kafka acho que isso é apenas o teu wishful thinking do género “vou dizer que tem tudo para ser o Arsenal, para depois enaltecer mais a vitória do City”.
      Relaxa que é vosso pá!

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Setembro 22, 2024 at 7:39 pm

        Ahahaha Classic Kafka.

        • Art Vandelay
          Posted Setembro 22, 2024 at 10:07 pm

          Portanto o Arsenal está a fazer um tremendo começo de época e isso não deve ser mencionado e não deve ser visto como uma melhoria relativamente à época passada quando este mesmo Arsenal só fez 4 pontos nestas 3 dificilmas deslocações e este ano já fez 7 e agora até ao fim do campeonato já só lhe restante ir a casa do Liverpool
          **
          Portanto isso segundo vocês não deve ser mencionado
          **
          Segundo vocês também não deve ser mencionado que o City está mais fraco que no ano anterior
          ***
          Para vocês os 2 o futebol é algo estanque e se uma equipa ganha uma vez vai ganhar para sempre e se alguém não ganhou nunca vai ganhar e quem disser o contrário está a querer cenas e não sei quê que vocês estão para aí a dizer…. Que disparate

          • henry14
            Posted Setembro 23, 2024 at 2:42 am

            Concordo com o comentário Kafka e desta vez acho que são elogios sinceros e não com segundas intenções. Só uma questão: porque achas que o City está mais fraco?
            Manteve de Bruyne, Ederson, Bernardo, Haaland, Rodri, a defesa, Foden e claro, o treinador.

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Setembro 23, 2024 at 9:08 am

              Os elogios até podem ser sinceros ( peço desculpa Kafka ) mas o City mais fraco? Já borraste a pintura

            • Art Vandelay
              Posted Setembro 23, 2024 at 9:12 am

              Perderam o Álvarez e não foram buscar ninguém do mesmo nível, e o Álvarez permitia um plano B quando o Haaland não estava a render…sem o Álvarez o City fica muito restrito apenas ao plano A com Haaland
              **
              Depois De Bruyne que é o principal motor da equipa em termos ofensivos, para mim já está a entrar na fase descendente da carreira, portanto a tendência será para ir piorando
              **
              Por fim, a fome de títulos e especialmente do título da Premier, ou neste caso a falta dela, da maioria dos jogadores do City… aqui é mais um intangível mas sinto que o plantel não está com o mesmo foco no campeonato o que é normal depois de 4 campeonatos seguidos

              • Stravinsky
                Posted Setembro 23, 2024 at 2:06 pm

                Eu percebo tudo o que dizes Kafka!
                A questão é que o City tem um ponto que desloca a balança totalmente a seu favor, mesmo que tenha perdido o Alvarez: Guardiola.
                O Guardiola inventa qualquer coisa alternativa para compensar essa saída e outros eventuais problemas.
                É demasiado bom. Não o vejo a perder este campeonato. Não vejo mesmo.

  • Jogabonito
    Posted Setembro 22, 2024 at 5:53 pm

    É pena estes encontros serem sempre mal jogados, porque a rivalidade é bastante boa
    City mal ao não conseguir ameacar o autocarro do arsenal – com haaland na área não se faz um cruzamento porquê?
    Quanto ao arsenal, mais do mesmo, estacionar o autocarro, jogar mal e marcar um golo de canto com os bloqueios aos guarda redes (ingenuidade de quem defende, é imagem de marca deste arsenal)

  • Stravinsky
    Posted Setembro 22, 2024 at 5:54 pm

    Expulsão puxadinha, puxadinha. Mas com o Michael Oliver o campo está sempre um bocadinho inclinado contra nós.
    De qualquer forma ficam apenas elogios ao Arsenal. Entramos mal, mas assim que conseguimos corrigir posições estivemos sempre bastante confortáveis no jogo.
    A diferença de banco é impressionante. Enquanto do City saltavam Phoden ou Grealish nós tivemos de nos contentar com Kiwior ou Lewis-Skelly e isso paga-se, claro.
    Gostava que o VdM nos dissesse como é que o Arsenal ia ganhar ao City em casa deles a jogar com menos 1 durante toda a segunda parte, sem o nosso jogador mais criativo, e sem defender em cima da área para encurtar espaços. É que a crítica do autocarro é bonita mas contra este City não há mais a fazer.
    Não acredito no campeonato. Do outro lado há melhores jogadores e acima de tudo o melhor treinador de futebol que já existiu. Mas quero a equipa a ser consistente e a dar luta até ao fim.
    Como disse no início, hoje só tenho elogios para a equipa, no entanto, quero evidenciar dois jogadores que são patinhos feios mas que gosto muito: Raya, época incrível até agora e hoje foi fenomenal outra vez ao manter-nos no jogo até ao último lance. Havertz porque não é um goleador nem nada que se pareça mas é um jogador com uma atitude que gosto cada vez mais e mais.
    Agora é tentar ganhar os próximos jogos e aguardar pelo regresso de Odegaard e Merino.

    • henry14
      Posted Setembro 22, 2024 at 6:02 pm

      Bom apontamento que me esqueci no meu comentário.
      Está-nos a faltar o nosso melhor jogador, o nosso capitão:
      Martin Odegaard.

    • LANDERS
      Posted Setembro 22, 2024 at 6:19 pm

      Concordo plenamente

    • Fireball
      Posted Setembro 22, 2024 at 7:00 pm

      O Michael Oliver é uma aberração. Considero a expulsão ridícula, tal como acho ridículo que tenha mandado jogar ainda o Walker não estava posicionado no 1º golo. O Arsenal ainda por cima tem azar com ele pq leva sempre vermelhos, mas ele é mesmo péssimo de um modo geral. Este e o Taylor são da escola Webb + Clattenburg. Uns incompetentes de primeira que apitam ao sabor do vento consoante dá mais jeito.

  • henry14
    Posted Setembro 22, 2024 at 5:57 pm

    1) Hoje venho elogiar o Raya. Boas defesas e há particularmente 2 mais complicadas. E venho elogiar o anti jogo do mesmo também. Normalmente detesto ver GR (mesmo das equipas que apoio) a fazerem anti jogo, mas depois dever aquela expulsão aportuguesada (para não dizer pior) levaram com um anti jogo à Tugão e bem. Continua a não me inspirar confiança e quando há desconfiança não são 3/4 jogos que vão mudar isso mas sim 30/40. Mas só os burros é que não mudam de opinião. Que continue assim.

    2) O Mourinho hoje tem que estar orgulhoso da equipa que mais odeia em Inglaterra. Que verdadeiro autocarro. E um bom autocarro diga-se. O City jogou dominou mas nem jogou nada de mais, muito mérito dos canhões de Londres e como montaram este autocarro.

    3) O Arteta tirou o Saka antes do Martinelli, whaaat?? Finalmente.

    4)O que se passou no jogo de hoje é o que se vai passar provavelmente no fim do campeonato. Muita luta, esforço, abnegação e sacrifício. Mas no fim morres na praia e ganham os do costume. Sim, o City não ganhou hoje e sim o Arsenal não perdeu. E sim, antes do jogo assinava por baixo o empate. Mas a verdade é que estivemos a um minuto de ganhar ao City no Etihad e este empate sabe a derrota.
    5)Haaland é um monstro, igualou o recorde do Cristiano. Não agrada a toda a gente mas para mim é montruoso. É o nº1 em PL. Para mim. Bernardo Silva se realmente vier para o Benfica espero sinceramente que não seja para extremo, caso contrário ainda se tornará um patinho feio. É muito querido pelos benfiquistas mas tudo muda rapidamente. Que o digam o Rui Costa ou o Magia.
    ///
    Enfim. Isto é a jogo a jogo. Mas sem muita esperança.

  • Jeco Baleiro
    Posted Setembro 22, 2024 at 5:59 pm

    O Arteta pode ter posto o Arsenal novamente a lutar pelo título em Inglaterra mas é um cagão de primeira. Qual a necessidade de tirar o Saka ao intervalo para meter o White? Quem foi expulso foi o Trossard, fica com menos um homem na frente e resolve tirar outro para meter mais um defesa (se ao menos fosse um defesa a ser expulso…). A verdade é que nestes jogos parece que abdica completamente de jogar. Já na quarta feira em Bergamo terá sido parecido (não vi o jogo), no ano passado contra o Porto foi igual. Com a qualidade que tem ao dispor não se compreende esta atitude.

    • Jasomp
      Posted Setembro 22, 2024 at 6:05 pm

      Mas caíram logo em cima de mim por dizer aquilo que disseste…

    • Stravinsky
      Posted Setembro 22, 2024 at 6:11 pm

      Acreditas que com a “qualidade que tem ao dispor”, hoje sem Odegaard, com menos 1 durante toda a segunda parte em casa do City, conseguiria contraria “toda a qualidade que o Guardiola, o melhor do mundo, tem ao seu dispor”?
      É que a qualidade do plantel do Arsenal, por muito boa que seja, está bastante longe da qualidade do City.
      Para malhar em equipas de meio da tabela para baixo dá. Para um jogo como o de hoje acho que já é pedir um pouco demais.

      • Jeco Baleiro
        Posted Setembro 22, 2024 at 6:19 pm

        Se o Arsenal (ou o Liverpool) não o fazem mais nenhuma o faz, pudera o City é a melhor equipa. Estás a ver o Liverpool a jogar assim frente ao City? Eu não. E a questão não é o fazer um jogo mais defensivo, é literalmente deixar de jogar. Fica com menos um homem, um avançado, tira outro e mete mais um defesa ao intervalo para quê? Que mensagem passou à equipa?
        O problema é que hoje não é um jogo isolado, se atentares o Arteta faz isto n vezes. A equipa está trabalhada para jogar um determinado tipo de futebol e em certos jogos, muda completamente a matriz e passa, literalmente a não jogar (recordar o jogo patético nas Antas no ano passado). Sinceramente ganhou um ponto mas não muito mais que isso.

        • Stravinsky
          Posted Setembro 22, 2024 at 7:27 pm

          O Liverpool alguma vez jogou com menos 1 no Etihad?
          E já agora, estamos a querer dizer que a equipa do Arsenal está ao nível dos jogadores do Liverpool e o Arteta ao nível do Klopp?
          Deve ser para rir.
          O Arteta fez o melhor que podia dadas as circunstâncias do jogo.
          E sim, o Arteta é um treinador que quer ver a sua equipa a defender bem porque sabe que pode marcar 300 golos na Premier League que isso não lhe vai dar o campeonato.

          • oMeuUserName
            Posted Setembro 23, 2024 at 9:32 am

            Será um crime assim tão grande comparar a equipa do Arsenal à do Liverpool? O Arsenal tem provavelmente a melhor dupla de centrais da Premier. O Liverpool tem algum médio melhor que o Rice? Não creio. O Odegaard não seria titularíssimo no Liverpool? O Saka não poderia rivalizar com o Salah (sendo o egípcio melhor)? O Havertz é pior que o Jota ou o Darwin? O Liverpool é claramente superior na baliza, na esquerda do ataque, e talvez nas laterais. Mas o resto é muito equilibrado ou com vantagem clara do Arsenal, não vejo onde está o escândalo em comparar os plantéis.

      • Fireball
        Posted Setembro 22, 2024 at 6:58 pm

        Não é desculpa, esta abordagem ao jogo entende-se no Nottingham, no Wolves, no Brentford. Não no Arsenal que supostamente é candidato ao título. Nunca se viu o Liverpool a fazer isto. A diferença de qualidade não é assim tão grande que justifique abdicar de jogar quando está a ganhar.

        • Jasomp
          Posted Setembro 22, 2024 at 7:24 pm

          Isto.

        • henry14
          Posted Setembro 22, 2024 at 7:56 pm

          Se nunca se viu o Liverpool a fazer isto, parabéns para ti e para os restantes Reds.
          Mas o Arsenal fê-lo e fê-lo bem. Muito bem até. Eu não sou de todo fã de autocarros, nem de treinadores cagões. Não gosto de Mourinhices nem resultadismos. Gosto de ganhar a jogar bem ou a tentar fazê-lo pelo menos. Mas hoje há um contexto: estás com 10, estás a ganhar e está à tua frente um extraterrestre: o único TETRACAMPEÃO da história da Premier que é treinado por um senhor que só perdeu 3 campeonatos na carreira.
          “Ah e tal coitadinhos dos jogadores do City porque os mauzões do Arsenal estacionaram o autocarro”. Como se bastasse a todas as equipas quererem estacionar um autocarro e conseguissem ANULAR o adversário. Há muito trabalho, competência e mérito dos jogadores do Arsenal. Não é bonito? Não.

        • Stravinsky
          Posted Setembro 23, 2024 at 2:03 pm

          A diferença de qualidade é sim muito grande. É enorme.
          E a diferença no banco também.
          Se o Klopp aparece em todas as vossas listas como o primeiro ou segundo ou terceiro melhor treinador do mundo, não podes exigir, nem sequer comparar, com um treinador que está no seu primeiro trabalho e que basicamente toda a gente critica ou ignora, como se estivesse a fazer um trabalho fraco.

    • henry14
      Posted Setembro 22, 2024 at 6:12 pm

      Sim, foi cagão. Mas eu hoje dou de barato. Tínhamos pela frente a melhor EQUIPA do mundo que tem o melhor treinador do mundo, o melhor médio do mundo, o melhor PL do mundo e o melhor jogador da Premier League passada no banco. A jogar em superioridade numérica no seu estádio. Aceito o teu ponto de vista, entendo-o e também estranhei a substituição. Mas aceito perfeitamente a opção do Arteta, foi extremamente lúcido e pragmático hoje. Acho várias opções do Arteta discutíveis mas hoje não lhe vou apontar o dedo. Aponto o dedo ao árbitro na minha perspetiva estragou o jogo mas, enfim, nem quero fazer disso assunto. Hoje foram eles, amanhã poderemos ser nós a ter uma ajudinha.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Setembro 22, 2024 at 6:07 pm

    Estava a ser um grande jogo até a expulsão, que foi justa. Trossard com o amarelo foi mesmo negligente. E contra o City principalmente, os árbitros não costumam perdoar.
    Arsenal parece-me uma equipa bem mais madura, mas tudo vai depender do City e claro dos árbitros

    • Stravinsky
      Posted Setembro 22, 2024 at 6:30 pm

      Só discordo da expulsão justa. Concordo com tudo o resto.
      O City não vai perdoar (Guardiola é demasiado genial). E os árbitros também vão ajudar quando necessário.

      • Nunop
        Posted Setembro 22, 2024 at 8:10 pm

        Em que é que os árbitros ajudaram hoje?

        No 1o golo do Arsenal em que o árbitro obriga o Kyle Walker a ir ao meio-campo para ter uma conversinha e permite que o livre seja marcado de forma rápida? Curioso ter sido o Martinelli a receber a bola…ou não, dado que o Kyle Walker não estava lá porque o árbitro o puxou para o meio-campo.

        Ou no segundo golo em que não um, mas dois jogadores (Saliba e Martinelli), impedem o Ederson de sair, dentro da pequena área?

        Não estou a dizer que é o teu caso mas é preciso ter coragem um adepto do Arsenal queixar-se da arbitragem neste jogo.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Setembro 22, 2024 at 11:15 pm

          Neste jogo não, mas a época quando não assinalaram de forma vergonha um penalty do Doku em Anfield e a não expulsão do Kovacic no Emirates quando fez três entradas para vermelho ( embora o Arsenal tenha ganho na mesma ) hoje nada a apontar

        • henry14
          Posted Setembro 23, 2024 at 2:35 am

          Não é preciso coragem mas sim ter olhos na cara.
          É preciso coragem sim, para achar uma falta no segundo golo do Arsenal. Aqui no blog que eu tenha reparado, foste o único. Muito corajoso. Daqui nada chegamos ao cúmulo de dizer que o Walker fez falta sobre o Gabriel antes de ser completamente papado por causa de dar constantes pancadinhas na barriga com o braço direito.

          • oMeuUserName
            Posted Setembro 23, 2024 at 9:26 am

            É preciso coragem para achar uma falta? Oi? Portanto dois jogadores que se movimentam e fazem um bloqueio à NBA evidente ao GR, e é preciso coragem para ver uma falta? Isto é a arbitragem inglesa a ser arbitragem inglesa… Muitos elogios porque o jogo pára pouco, mas depois vai-se a ver e passam faltas gritantes em nome das poucas paragens. E esta está longe de ser o exemplo mais evidente, mas para mim, é óbvio que dois jogadores que se movimentam com o único intuito de bloquear o GR e impedir que ele se faça à bola, dentro da pequena área ainda para mais, tem de ser falta! Todo o mérito ao Arsenal, atenção! Já perceberam que estes lances passam, e então continuam a usá-los, e a executá-los duma maneira incrível. Mas isto, para mim, não pode valer!
            E o 1º golo do Arsenal, tal como a expulsão do Trossard, são dois excelentes exemplos do Michael Oliver a ser Michael Oliver… Então ele força o Walker a sair de posição para falar com ele e depois autoriza imediatamente o livre? Que sentido é que isto faz? E a expulsão do Trossard vai pelo mesmo caminho: sobranceria de alguém que tem um hype completamente desproporcional à sua competência. Eu nunca irei esquecer o que ele fez em Braga na época passada no Braga – Real Madrid: deu 4 minutos de compensação, os jogadores do Real passaram 2 desses minutos a perder tempo, e ele a levantar o braço e a apontar para o relógio, para mostrar que estava a contar o tempo. Depois, apitou para o fim do jogo aos 93:57…

            • henry14
              Posted Setembro 23, 2024 at 1:05 pm

              Para ti não pode, pAra mim pode. Para mim não há falta e acho que os GR até estão demasiado protegidos na pequena área. Quase que podem atirar-se para cima do avançado que é tranquilo, já o contrário não pode acontecer. Ederson foi uma andorinha, na pequena área tem que ser ele a controlar,os GR são useiros e vezeiros nas manhas na pequena área.
              Quanto ao Michael Oliver, não vou contrapor o que estás a dizer. Não o conheço assim tão bem…

              • oMeuUserName
                Posted Setembro 23, 2024 at 3:37 pm

                Como é que tem que ser ele a controlar se tem dois jogadores a fazer um muro para o impedir de passar? Vai empurrá-los? Eles fizeram uma obstrução óbvia e declarada, para mim isto não pode valer!

            • Stravinsky
              Posted Setembro 23, 2024 at 1:58 pm

              Olha que o Guardiola não diz que o bloqueio ao guarda-redes é falta. Diz que eles é que foram nabos porque não souberam defender o Gabriel.
              E não diz que o facto do árbitro ter falado com o Walker devia impedir o golo. Pelo contrário, diz que os jogadores dele deviam estar atentos em todos os momentos do jogo.

              Acho um piadão toda a gente elogiar o Alexander Arnold quando marcou aquela falta que dá golo ao Barcelona quando os jogadores do Barça estavam a olhar para o lado, eliminando o Barcelona, mas depois se for o Arsenal a marcar falta rápido já não devia ser permitido.
              Tanto ressabiamento.

              • henry14
                Posted Setembro 23, 2024 at 3:10 pm

                Aí o Guardiola disse isso?? Ainda mais na minha consideração sobe.

              • oMeuUserName
                Posted Setembro 23, 2024 at 3:44 pm

                Pouco me interessa o que o Guardiola disse, eu sei pensar pela minha cabeça… Aliás, eu gosto de ambas as equipas, não simpatizo por nenhuma delas em particular, por isso não há ressabiamento nenhum. Só acho que este lance é um caso claro onde a arbitragem “à inglesa” vai longe demais. Meter dois jogadores a bloquear a passagem ao GR não pode valer, não faz sentido nenhum. E é óbvio que o Walker foi nabo ao deixar fugir o Gabriel assim, e provavelmente o Ederson nem chegava à bola. Isso não anula que aquela ação óbvia e deliberada de pôr dois jogadores a bloquear a passagem ao GR não pode valer num jogo de futebol.

                Eu também acho um piadão comparares o lance do TAA, onde marcou rápido um CANTO, e não uma falta, com um lance onde o Walker está fora de posição porque o árbitro o chamou! Se o Walker estivesse distraído e o Arsenal marcasse rápido o livre, nada a dizer, era inteligência, e até acho que os árbitros são muito protetores nesses casos. Para mim, a grande diferença aqui, é que o Walker não estava simplesmente distraído, ele estava fora de posição porque o árbitro o obrigou a tal. Se queres ser sério, compara coisas comparáveis, e não um canto onde uma equipa está a nanar com uma falta onde o marcador direto do jogador que recebe a bola está fora de posição porque foi chamado pelo árbitro…

          • whatyouth
            Posted Setembro 23, 2024 at 9:27 am

            Muito corajoso? Claro que o segundo golo do Arsenal é falta, em todos os campeonatos do mundo é proíbido saltar contra o GR dentro da pequena área. Que foi exatamente o que aconteceu. O Arsenal tem uma equipa demasiado boa para ter de marcar golos assim.

            • Stravinsky
              Posted Setembro 23, 2024 at 2:00 pm

              Nem o Guardiola diz que é falta. Disse que os jogadores dele é que não souberam marcar o Gabriel.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 22, 2024 at 6:11 pm

    Tendo em conta que é a Premier League, aquela expulsão não teve nada a ver…

  • Pao com Presunto
    Posted Setembro 22, 2024 at 6:17 pm

    Eu sei que é o City e que é o Guardiola… mas o Arsenal não é nenhum “Burnley” desta vida, estamos a falar da equipa que supostamente mais frente deveria fazer ao City. Se calhar ajuda a explicar porque continuam a série de 10 jogos em casa do City sem vencerem.

    Ver craques destes a fazer anti-jogo e chutão sem nexo na frente DURANTE 45 MINUTOS é penoso e desprestigia a melhor liga do mundo. Mas isto sou eu, que não percebo nada disto… é suposto dar os parabéns ao Arsenal?

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Setembro 22, 2024 at 11:13 pm

      O que desprestigia e vai continuar a desprestigiar é jogar em inferioridade numérica uma segunda parte inteira no desporto profissional. O Arteta fez o que pôde, caso contrário o Arsenal ainda saía de saco cheio. Estamos a falar do primeiro tetra campeão inglês de sempre.

  • LANDERS
    Posted Setembro 22, 2024 at 6:18 pm

    Podem dizer que o Trossard é bem expulso, mas se dá amarelo para ele, porque não deu para o Doku?
    No jogo contra o Brighton, o João Pedro também chutou a bola para lá do meio campo e não levou amarelo. E o Rice deu um toque de leve e foi expulso.

  • Dca
    Posted Setembro 22, 2024 at 6:36 pm

    Arteta a não ter a sorte que tem tido, apesar de começar a ganhar com pouco mérito (igual frente ao Tottenham e Aston Villa) mas montou o duplo autocarro, “defendeu bem” mas o empate é mais que justo. Sobre o City, impossível fazer melhor contra 10 jogadores na área, não foi inércia nenhuma.

  • Carocho1
    Posted Setembro 23, 2024 at 8:19 am

    Momento do jogo, a expulsão, aceita-se mas acho forçado.
    Não precisávamos disto e fez-me ter muito menos vontade de ver o resto do jogo, porque já sabia que ia ser a 2ª parte toda em modo desmontar o autocarro.
    De Bruyne fez falta.
    Não vai ser fácil, e nos momentos chave a fome de conquistar a 1ª PL pode ser superior a quem luta para ganhar “só mais uma”.

Deixa um comentário