Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pedro no Chelsea por 28 ME

Barça mais fraco (principalmente até Janeiro); Man Utd continua a precisar de um extremo (e as hipóteses no mercado são escassas); Mourinho responde à má entrada em 2015-16 (Stones, por 50 milhões, pode ser o “senhor que se segue”) e depois de Cesc volta a pescar na Catalunha. E com o espanhol (que deverá juntar-se a Willian e Hazard no apoio a Diego) garante mais qualidade no último terço – Cuadrado não fez a diferença nos Blues – um jogador tecnicamente evoluído, com muito golo, e fortíssimo no jogo sem bola, ainda por cima habituado a ganhar (já venceu um Mundial, um Europeu e 3 Champions). 

De acordo com toda a imprensa espanhola, Pedro Rodríguez vai ser reforço do Chelsea. Os Blues chegaram a um acordo com o Barcelona por 28 milhões de euros mais 2 por objectivos, uma oferta que bateu os 25 milhões (mais 5) do Man Utd. O internacional espanhol, de 28 anos, depois de 5 épocas de grande nível (em 2013-14 marcou 19 golos), na última temporada, com a chegada de Suárez (a juntar a Neymar) perdeu espaço e desde cedo manifestou a sua vontade de deixar a Catalunha neste Defeso, o destino é que surpreende, já que o seu ingresso no conjunto de Van Gaal parecia certo. 

0 Comentários

  • João Jonet
    Posted Agosto 19, 2015 at 10:52 am

    Oscar deve estar a caminho da Juventus

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Agosto 19, 2015 at 10:57 am

    Pedrito vai acrescentar mentalidade Europeia a este Chelsea, se é que precisa da mesma, no entanto continuo a achar que ao jogar com Fabregas no meio campo, que não é propriamente forte a defender, este Chelsea acaba por ficar muitas vezes descompensado…

    Era notório que faltava poder de desequilíbrio na frente, e alguém com capacidade para fazer a diferença, já que Oscar pouco ou nada contava, no entanto, a verdade é quando Ramires "O papa kms" não joga, o Matic acaba por muitas ficar sozinha a tapar o meio campo.

  • hdff
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:01 am

    Engraçado este raid ao mercado. Depois de criticar os milhoes gastos por outros clubes, vai ter de ir ao mercado e gastar perto de 100 milhoes de libras para ver se consegue ser bi-campeao

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:06 am

      Verdade. E gasta milhões em jogadores que nada acrescentaram no Chelsea… Foi de Bruyne, salah, agora devem vender o quadrado que nem teve tempo de se adaptar…

    • João Lains
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:13 am

      Diz-me um jogador que fosse capaz de fazer a diferença no Chelsea e que não custasse sequer 10 milhões de euros?

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:37 am

      Uma coisa é ter Abramovich como dono do clube, outra é ter de pedir aos sócios para investir no seu clube para pagar as dívidas. São coisas totalmente diferentes…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:49 am

      A questão não é ele gastar. Todos os grandes clubes gastam. A questão é ele vir chorar e criticar, mas quando esta aflito faz o mesmo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:55 am

      O Mourinho não critica os gastos avultados dos adversários. Tem criticado é o não cumprimento do Fair-Play financeiro.
      São coisas diferentes.

      Neste momento o Chelsea, com as vendas que tem feito dos excedentários, cumpre com larga margem as normas da Uefa, relativas ao Fair-Play financeiro.

      Renato

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:06 pm

      Claro, quando disse que era um cavalinho em relação aos outros era mesmo ao fair play financeiro que ele se referia.

      E qual é o fair play que ele esta a cumprir este ano? Fala se ja em Stones e em Witsel, ou seja, +/- 80 M, mais os 25 de Baba e 30 de Pedro… Vai vender o Hazard, o Oscar e o Cuadrado para cumprir o Fair Play financeiro.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:21 pm

      Não precisa de vender o mesmo que gasta. Precisa de vender para completar, o que é bem diferente. As receitas devem aumentar este ano portanto até podem gastar mais, em teoria. E sim, o que Mourinho crítica é o FairPlay financeiro. Porque o City por exemplo não cumpre e quase não é punido. O Liverpool e United cumprem e gastam porque têm receitas astronômicas derivado da sua força social e como marca mundial!

      JD

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:26 pm

      O saldo do Chelsea entre vendidos e comprados neste momento acho que está bem encaminhado. E lá está, se eles têm um dono que pode tudo bem… man city pode tudo bem… bayern pode, real pode, barça pode…… agora fazer á portuguesa é que não. Pedir crédito e ficar a dever até ao resto da vida para se ter um carro e piscina é coisa que nós sabemos fazer bem.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:29 pm

      Não sejamos hipócritas, mas alguma vez o Mourinho quer saber do fair-play financeiro para alguma coisa?? Nunca quis saber disso e agora no Chelsea é que ganhou consciência para isso? pelo amor de Deus…

      Ele critica porque lhe correu bem desde a sua chegada ao Chelsea, calhou ter vendido quase tanto como contratou, mas foi mera obra do acaso, alguma vez ele se preocupa com isso…teve 10 anos a "barimbar-se" e lembrou-se agora querem ver

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:31 pm

      João Lains,

      O Courtois custou 9 e é indiscutível, mas percebo o teu ponto.

    • ZéZé
      Posted Agosto 19, 2015 at 1:08 pm

      Ele pode gastar agora 100M mas com as vendas que fez pode muito bem dar-se a esse luxo. Desde Dezembro que está a vender e bem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2015 at 1:11 pm

      Paulo Almeida,

      O Courtois foi comprado com 18/19 anos e teve 2 anos a ganhar calo no Atl.Madrid.

      Paulo Magalhães

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 19, 2015 at 1:36 pm

      Mesmo, Kafka! Ja o disse aqui varias vezes. Ele só vendeu este porque queria aquele. O Mata antes dele chegar tinha sido o melhor jogador da equipa em dois anos consecutivos não era dificil vende lo por aquele preço. Para nao falar que foi comprar um mais fraco como o Oscar. Vende o Schurrle e vai buscar o Cuadrado. Claro que é preocupação com o Fair Play, claro. Acreditem nisso.

    • coach407
      Posted Agosto 19, 2015 at 1:47 pm

      Concordo em questionar os gastos do Chelsea no caso de se confirmar a contratação de Stones por 50M€, agora gastar 28M no Pedro não me parece nada fora do normal… Além de ser uma necessidade da equipa conseguiu "roubar" um jogador ao rival Manchester United. Algo previsível tendo em conta a forma como Valdés tem sido tratado (não tou a questionar se é justo ou não mas o Pedro e o Valdés são bons amigos, como é público e as declarações do Van Gaal sobre o mesmo ainda piora a situação…

      Por outro lado, o Pedro conta com Cesc, Azpi e Diego Costa para o ajudar na adaptação, além de ser sempre aliciante trabalhar com Mourinho. Obviamente que o Pedro tinha que estar inclinado para o Chelsea

  • Kafka I
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:03 am

    Mais uma péssima noticia para o Barça, enfim será um "milagre" sobreviverem até Janeiro, mas pronto o Pedro forçou a saída, apesar de eu achar que ele vai um pouco ao "engano", pois dizer-se que ele não jogava com o MSN não corresponde de todo à verdade

    Analisando os números, a época passada participou em 50 jogos e fez 2200 minutos portanto ele jogou e jogou bastante tempo, se podia ter jogado? sim podia, ainda assim 2200 minutos não é tão pouco quanto se quer fazer querer, para além de que o que aconteceu o ano passado, duvido que volte a acontecer este ano, ou seja, Messi, Neymar e Suarez não terem tido lesão nenhuma prolongada, logo caso ficasse no Barça provavelmente este ano chegaria aos 3000 minutos de utilização

    Mas pronto ele quer ser titular, que vá para o Chelsea

    • Jorge Gouveia
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:11 am

      Desconfio.
      Lembra te q o Suarez so começou a jogar depois do castigo acabar.
      Pra nao dizer aquele momento conturbado a meio da epoca q LH meteu as vedetas no banco nalguns jogos e nos jogos pre champions.
      Quem n se lembra da derrota contra a Real Sociadade que os jogadores q ficaram no banco tinham cara de quem ia dar um enxerto de porrada no treinador.

  • Domingos Araújo
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:04 am

    Uma boa solução para Mourinho, reforça ainda mais a qualidade do plantel! Quanto ao Barcelona tem a vida um pouco complicada até Janeiro, quer pela falta de opções no banco ao nível dos titulares, quer pelo calendário muito complicado!
    Até Janeiro o Barcelona defronta Real Madrid, Atletico de Madrid, Valencia, Sevilha e Athletic Bilbao todos estes jogos na casa do adversário!

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:07 am

      No teu último parágrafo falta ainda a ida a casa do Celta Vigo…nas 14 primeiras jornadas, dos 8 primeiros classificados do ano passado, o Barça só não joga fora contra o Villarreal

    • Domingos Araújo
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:18 am

      Tem razão Kafka, mas eu enumerei aqueles que possivelmente o Barça terá mais dificuldades…apesar de jogar fora também contra o Celta Vigo, Sp. Gijon e Getafe contra estes penso que terá menos dificuldades do que contra os acima referidos.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:24 am

      Ah e o Piqué acabou de levar 4 jogos de suspensão no campeonato, portanto irá falhar a ida a Bilbao e ao CAlderón

    • Domingos Araújo
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:32 am

      Kafka sou seguidor dos teus comentários já algum tempo, apesar de os nossos "amores" serem de uma rivalidade extrema, tu adepto do Barcelona e Benfica eu do Real Madrid e Sporting!
      Ontem na analise do jogo do Sporting não vi a teu comentário analisando o jogo infelizmente.
      Sigo os teus comentários/analises e vejo um bom conhecimento do jogo e dos jogadores. A caixa de comentários enche-se infelizmente de comentários nada produtivos, cheio de cubismo e por vezes de um ódio tal que leva a ataques pessoais entre user´s. É bom poder contar com user´s como tu e outros que acrescentam verdadeira qualidade a este blog Visão de Mercado.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:39 am

      Obrigado desde já Domingos :)

      Não consegui ver o jogo de ontem dai não ter comentado nada sobre o mesmo :)

    • Domingos Araújo
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:47 am

      Quanto a Piqué é mais uma perda muito importante para os jogos que se avizinham. As vezes não percebo os critérios dos avaliadores da liga espanhola, já vi jogadores a fazer coisas muito mas muito piores e a levarem menos jogos!

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:07 pm

      Mantenho o que disse ontem. O ano passado o Barcelona também começou atrás, e depois quando alinhou a estratégia foi vê-los a cair que nem tordos. Este ano, têm tudo para seguir na frente, ainda que concorde que do pouco banco que tinham já perderam dois jogadores fundamentais (Xavi + Pedro).

      Acredito perfeitamente que o Barcelona se aguente até Dezembro, onde depois de Janeiro com os reforços possa fazer alguma rotação no plantel, para nos últimos meses os jogadores continuarem em grande.

      Não tenho a informação mas gostava de saber quantos jogos fizeram: Messi, Neymar, Suarez, Rakitic, Iniesta e Busquet na época passada!

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:42 pm

      Pedro

      A diferença é que o ano passado o calendário não era tão difícil como é este ano até Janeiro e depois o Barça nunca teve a mais de 4 pontos de distância do Real Madrid, para além de que o Barça este ano esta mais fraco (perdeu Pedro e Xavi) e o Real mais forte (não vendeu e contratou Danilo e Kovacic)

      A somar a isso, a maioria ignora por completo mas para mim este ponto será fulcral, o ano passado NENHUM jogador do 11 titular do Barça teve uma ausência prolongada, repito NENHUM (tirando o Suárez nos 8 primeiros jogos, mas o calendário era acessível nesses 8 primeiros jogos)…este ano será quase impossível ninguém do 11 se lesionar…

      As pessoas olham para o trio "MSN" como se fossem Deuses acima de qualquer lesão ou impossibilidade física e cansaço, e sozinhos conseguen vencer tudo e todos durante 9 meses, mas não é assim, para além de que o Real Madrid também ter um trio (Bale, Benzema e Cristiano) que não fica assim tão atrás do MSN (aliás a diferença destes 2 trios para mim é o Messi, porque a melhor versão do Messi faz desequilibrar a balança para o lado onde o Messi esta, independentemente de como os outros 5 estejam dos 2 trios estejam…porque Neymar-Bale e Suarez-Benzema a diferença não é nada de especial)

      Eu espero estar enganado, mas neste momento analisando de forma fria o Barça não pode ser considerado o principal favorito ao titulo Espanhol

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 19, 2015 at 1:07 pm

      Segundo o ZeroZero

      Messi – 65 jogos
      Neymar – 62 jogos
      Rakitic – 57 jogos
      Busquests – 56 jogos
      Suaréz – 46 jogos
      Iniesta – 46 jogos

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 19, 2015 at 1:41 pm

      O Barcelona em qualquer condição é candidato ao titulo, mas tenho de concordar que estamos numa posição muito delicada. Não acredito que consigamos revalidar.

    • coach407
      Posted Agosto 19, 2015 at 2:05 pm

      Não desvalorizem o Celta de Vigo. Na época passada empataram 2-2 contra o Atlético Madrid no Vicente Calderon e ganharam 2-0 em casa, além de terem ganho ao Barcelona em Camp Nou! Um adversário sempre muito perigoso

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:04 am

    É da maneira que a nulidade do willian vai para o banco.
    -Cabeço

    • Rui Caeiro
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:06 am

      Isso é Brincadeira nao e?

    • Fábio Mendes
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:07 am

      Willian uma nulidade?!

    • José Santos
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:08 am

      Essa deve ser para rir.

    • Scp_10
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:12 am

      Acho que é mais a nulidade do Oscar que vai para o banco.

    • Scheiß
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:25 am

      Nulidade também não, mas o chelsea se quer estar ao nível do barça, real, bayern ou até do city em termos de qualidade de plantel, na minha opinião, ainda tem que subir um degrau ou dois.

    • João Jesus
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:34 am

      Na minha opinião é o jogador que melhor tem jogado no péssimo chelsea deste inicio de ano, mas cada um tem a sua opinião

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:44 am

      Eu digo isto na mh opiniao, obviamente. O Willian é rapido, tem bom drible e é trabalhador, mas tem uma falta de objectividade impressionante. O jogo dele passa por driblar um adversário e passar para trás, já para nao falar em ter 8 golos em mais de 90 jogos pelo Chelsea. É bom para o Chelsea porque lá vai defendendo que é o que o Mourinho quer.
      -Cabeço

    • Jorge Silva
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:55 am

      E depois da nulidade Lallana, eis que surge uma nulidade Willian. Este pessoal não comece a ver futebol e a deixar de lado o soccerway não.

    • Kacal I
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:16 pm

      O Willian pode é ir para #10 e o Chelsea vai ganhar mais uma boa solução, o Oscar continuará suplente e o banco fica reforçado.

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:29 pm

      William não tem estado bem neste inicio de época, isso é verdade e nesse ponto dou razão ao Cabeço. Nulidade não diria, é dos jogadores que faz a equipa jogador, um dos motores desta equipa. Falta de objectividade concordo, nem é propriamente um jogador que crie desequilibrios nas defesas adversárias. Mas para isso está lá o Hazard, que também não anda nada bem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:36 pm

      não confundam Willian com William Carvalho, um é top mundial o outro joga em portugal…

      Ass: Carlos

    • Sidney teixeira lopes
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:47 pm

      Eu acho que o Willian se errasse menos passes poderia agregar muito ao time principalmente na puxada de contra ataque e jogando mais no centro de campo. Como Winger realmengte lhe falta objetividade, é absurdo que um jogador c sua habilidade não entre na area para definir e não chute de fora da area.Ofensivamente a contribuição de Willian é muito pequena….

  • Lázaro Conceição
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:06 am

    A questão do fabregas não é defender porque o Pedro também não vai defender melhor do que ele. Mas o facto do fabregas não ser um médio com capacidade de finalizar. Péssimo finalizador

    • João Lains
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:19 am

      E os mais de 100 golos foram fruto de pontapés de meia distância… no Barcelona, Fàbregas jogava como médio, médio ofensivo ou falso avançado. No Chelsea, não raras vezes o vês em linha com o Matic.

    • Kacal I
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:15 pm

      O Fàbregas tem que jogar como 3º médio, mais perto de ser #10 e de apoiar o Diego Costa que o Matic, aí terá menos exigências defensivas e poderá explorar a sua qualidade, depois um MC para formar dupla com o Matic seria bem-vindo, o Koke seria uma excelente escolha.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 19, 2015 at 12:29 pm

      Exato, o Fábregas na minha opinião está a jogar demasiado atrás .

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 19, 2015 at 1:40 pm

      Quando eu disse a uns dias que um "Moutinho" renderia muito mais que ele naquela posição caiu me o Blog em cima, mas agora ja todos concordam. Ta certo.

    • Gongas
      Posted Agosto 19, 2015 at 2:42 pm

      ahah ruben eu e tu fomos os que dissemos isso, tal como o do koke, caiu nos tudo em cima, mas a verdade é que o chelsea precisa de outro medio naquela zona

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 19, 2015 at 2:56 pm

      Pois fomos xD.

      É que é por demais evidente. Um jogador que chegou a jogar como avançado nunca tera a capacidade defensiva para jogar numa posição tão recuada. Ele não ajuda minimamente o Matic. É obvio que o meio campo tornar se a uma via verde.

      E quando dissemos o Moutinho era na medida que é um jogador muito mais util NAQUELA posicão dado que é muito mais intenso e rotativo que o Fabregas. Eu pelo menos não comparei a qualidade dos jogadores, mas sim a utilidade que ambos teriam naquela posição e nesse sentido tenho a certeza que o Moutinho teria mais qualidade a desempenhar a posição que o Cesc desempenha agora.

    • Kacal I
      Posted Agosto 19, 2015 at 6:46 pm

      Rúben Gomes e Gongas,

      Eu já penso isto há muito tempo e também já tinha falado no Koke, não fui um dos que caí em cima de vocês e nem sequer estive nessa "discussão" de tema portanto eu concordo e já concordava.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 19, 2015 at 7:09 pm

      Sim, sim, eu sei, Kacal. Tu não foste um desses que nos criticou.

  • Cristiano
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:11 am

    Isto só aumenta a pressão sobre Mourinho.
    É um bom reforço, rápido irreverente e com golo. Parece que não, já são 5 pontos de desvantagem e uma derrota pesada contra o maior oponente na luta pelo título.
    Apesar de ainda faltar muito campeonato, o City está neste momento com um ritmo competitivo e confiança muito superior ao conjunto de Mourinho.
    Veremos que impacto terá Pedro. Tenho pena que Cuadrado não tenha vingado, é um todo o terreno com muita valia!

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:19 am

    À atenção do Benfica e suas exigências negociais para transferir Gaitan. Pedro está uns patamares acima Gaitan, têm sensivelmente a mesma idade, e foi transferido por 28M€. Não vai ser fácil chegar aos valores da clausula de rescisão de Gaitan. A não ser que seja um Valencia ou Monaco desta vida…

    José Soares

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2015 at 11:45 am

      E o salário que o Pedro vai receber, não conta?

      José

    • max alves
      Posted Agosto 19, 2015 at 1:45 pm

      se quer compara salarios compare o que esportivamente pode dar pedro e gaitan,por melhor que seja nao ta nem perto do nivel do pedro ou dos feitos do pedro…entao logicamente o salario é menor

  • PedroCastela
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:25 am

    Por acaso nem acho o Pedro assim tão bom. Num outro contexto futebolístico, seria só banal.. Tem beneficiado dos craques que tem tido ao lado, e esses mesmos craques têm prejudicado a sua afirmação em definitivo.

    O Barcelona tem nos seus "miúdos" jogadores que embora diferentes, podem suprir esta venda, pelo que não diminui as suas fortes possibilidades de revalidar o título.

    Quanto ao chelsea, se o Mourinho não mudar a sua forma de ver o futebol actual, até podem contratar o Papa e nosso senhor Jesus Cristo que não adianta.

  • AlbertoRaspadinha
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:27 am

    Excelente reforço. Acho que o Pedrito vai encaixar que nem uma luva neste Chelsea, a depender assim menos dos rasgos de Hazard. Um jogador fortíssimo nas transições rápidas, que consegue ajudar bem na defesa e recuperar bem no ataque.
    Fica no ar: terá o Chelsea chegado-se à frente e desviar Pedrito do Manchester por via de ter entrado pessimamente nesta temporada com 2 derrotas e um empate?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:30 am

    Sempre pensei que o Pedrito acabasse no Manchester, para mim é uma transferência mesmo surpreendente.

    Péssima notícia para o Barcelona que deverá passar mal até Janeiro, os jogadores da frente de ataque deverão estar sujeitos a um desgaste muito grande na primeira metade da época e isso poderá reflectir-se na segunda metade.

    No Chelsea esta entrada poderá significar a saída de Oscar ou Cuadrado, sendo que Cuadrado deverá mesmo voltar a Itália.

    • coach407
      Posted Agosto 19, 2015 at 2:15 pm

      Andas desatento porque desde o início do mercado que se fala insistentemente que o Mourinho o queria e o Pedro não tava satisfeito pelo tratamento dado ao Valdés no United… Por acaso sempre achei que acabasse no Chelsea

  • I.C.E.
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:34 am

    Grande contratação do Chelsea que estava adormecido neste defeso. Estou em crer que serão uma luta interessante entre Hazard, Pedro, Wiliam e Oscar pela titularidade visto que Cuadrado é e tem sido um flop. O Mourinho foi rápido a garantir um jogador, que embora fosse menos "considerado" é garantia de experiência, trabalho e golo.

  • Domingos Araújo
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:38 am

    Penso que será mesmo Quadrado, mais um grande jogador que não conseguiu impor o seu futebol na liga inglesa e a sua saída será o melhor cenário para o jogador que tem tudo para brilhar no futebol italiano caso se transfira para a Juve!

  • Hugo
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:51 am

    Mais um jogador que se vai tornar banal sob o comando de Mourinho

  • Scheiß
    Posted Agosto 19, 2015 at 11:57 am

    Contratar-se o Pedro por 28 M€ que é grande negócio (é um jogador de qualidade, experiência e com garra – algo que falta neste Chelsea) e depois falar-se em torrar 50 M€ no central do Everton, só demonstra a bipolaridade do Mourinho na abordagem do mercado. Continuo a achar que o plantel do Chelsea em comparação com os do Real, Barça, Bayern, City ainda está aquém. E se olharmos principalmente para a relação investimento/resultados, pior ainda. E mais, dar 50 M€ por Sheva e Torres que foram só dois dos maiores flops de sempre no futebol moderno e não aprender nada com isso, é grave.

    E assim cada vez mais se prova o quão hipócrita o Mourinho se tornou, tendo em conta as criticas que o próprio fez a outros clubes e treinadores. Parece-me que a qualidade dele enquanto treinador é inversamente proporcional ao dinheiro que tem à disposição.

  • gonçalo Duarte
    Posted Agosto 19, 2015 at 12:02 pm

    Deve ser um momento difícil para Mourinho abdicar de uma das suas desculpas preferidas ;)
    Mais a sério é um bom reforço para o
    Chelsea e pode ser que ajude a aumentar a qualidade do futebol

  • Pedro B
    Posted Agosto 19, 2015 at 12:10 pm

    Mais um jogador com talento que se vai mecanizar e aos poucos perder a magia.
    Foi assim com Hazard, Willian, Oscar e Quadrado.
    O Mourinho não sabe tirar partido de jogadores desiquilibradores, só gosta de operários e isso reflete- se no pobre futebol que as suas equipas jogam.

  • Kacal I
    Posted Agosto 19, 2015 at 12:13 pm

    Excelente reforço para o Chelsea, é como diz no post um jogador com mentalidade ganhadora e habituado a conquistas europeias, além disso é um jogador que aprendeu imenso no Barcelona e acrescenta experiência e maturidade ao plantel, sem esquecer toda a sua qualidade que é inegável, tem golo e aparece nos momentos decisivos, tem técnica e tem velocidade, poderá acrescentar qualidade à ala direita e "equilibrar" mais com a esquerda do Hazard.

    É verdade que já tem 28 anos mas continua a ser uma excelente escolha e 28 milhões até é um valor aceitável, acredito que vai ter um impacto na Premier League semelhante ao Alexis e terá a oportunidade de jogar com regularidade e ser protagonista, junta-se a Baba na lista de reforços recentes, acho que o Chelsea devia concentrar esforços num DC e num MC com Stones e Koke a serem as minhas escolhas, o Fàbregas não pode continuar a jogar a MC, a meu ver, prefiro vê-lo mais a #10, um pouco mais atrás disso mas numa posição semelhante a dar apoio ao desapoiado Diego Costa e servi-lo.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 19, 2015 at 12:31 pm

    Não sou nem nunca fui um apreciador do futebol de Pedro.
    É um jogador com características interessantes, já que joga nas alas mas não é um extremo já que é um jogador cujos movimentos interiores são o seu forte, e tem uma média de golos muito interessante mesmo sem jogar a avançado.
    É acima de tudo um jogador tacticamente evoluído e com uma excelente perceção do jogo e nas mãos de Mourinho vai certamente evoluir nessa vertente.

    Vida difícil para Cuadrado que foi um dos grandes flops da época passada e que muito dificilmente o Chelsea verá o investimento recuperado.

    Dos 3 reforços pretendidos já só falta um que deverá ser Stones.
    50M é muito dinheiro mas não é menos verdade que o central do Everton é o melhor central inglês S23 e não tardará muito a ser mesmo o melhor de todos.

    Cuadrado e Oscar deverão estar na porta de saída para compensar este investimento.
    Quanto ao gastar muito ou pouco e ao fair play financeiro, enquanto o City se apresta para pagar mais 40M por Otamendi depois dos 60 de Sterling, só Filipe Luís e Cech pagaram Begovic, Baba e Falcao.
    Saindo Cuadrado e Oscar, Pedro e Stones ficam pagos. Logo afinal quem tem razão?
    Há alguma outra equipa de top em Inglaterra que gaste tanto ou menos do que recebe?
    A resposta é não!

  • Pedritxo
    Posted Agosto 19, 2015 at 1:29 pm

    Falando primeiro do Barça, se eles sobreviverem ate Janeiro, penso que serao campeoes, mas vai ser dificil, porque ja sem Pedro e sem Pique durante 4 jogos, o barça vai ter que penar muito, que abram os olhos que o plantel bem precisa de reforços e nao e so com o vidal e o turan que vao la.

    Em relaçao ao chelsea, ganha um enorme reforço que dificilmente nao trara impacto, esse impacto que cuadrado nao conseguiu trazer, e este devera ser vendido, fala-se da juventus e assim fica uma situaçao ganhadora para as 3 partes.

    Fala-se ainda de Stones e Witsel para o chelsea, e caso consigam , ficam ja com um plantel bem jeitoso e completo.

    O Chelsea nao pode acabar o mercado so com Mikel,Fabregas e Matic para o meio-campo, apesar de ramires tambem puder jogar la.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 19, 2015 at 1:51 pm

    Bom reforço. O Barcelona perde uma opção importante (nunca foi o melhor jogador mas foi sempre muito útil, ainda agora decisivo na conquista do último troféu) principalmente até Janeiro (altura em que eu pensava que sairia o Pedro).

    Em relação ao Chelsea, não sei o que Mourinho pretende de Cuadrado, não lhe está a dar tempo nem confiança… com a chegada de Pedro (bom reforço) o ideal era o Cuadrado ser emprestado.

    Em relação ao United, talvez se vire definitivamente para Gaitán… ou não.

Deixa um comentário