Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“No FC Porto disseram que nunca poderia trabalhar no Benfica. E eu prometi, claro”

Os azuis e brancos alimentam muito este ódio/rivalidade em relação ao clube da Luz.

Pepijn Lijnders, actual adjunto de Klopp no Liverpool, falou sobre o período que esteve na formação do FC Porto, entre 2007 e 2014, no podcast inglês ‘A grande entrevista’, de Graham Hunter. “Quando assinei pelo FC Porto a primeira vez, foi um ano, depois foi por três anos. Estava muito orgulhoso. A única coisa que disseram que não negociávamos é que a partir daquele momento isso significaria que eu nunca poderia trabalhar no Benfica. E eu prometi, claro”, contou o treinador holandês, elogiando também a mentalidade do FC Porto e da cidade Invicta. “O FC Porto e a cidade provocaram um impacto muito grande em mim. Foram sete anos… Vi muita paixão de todos e jogadores jovens inacreditáveis. Inscrevi-me para ter três aulas de português por semana. Não podia ensinar sem conhecer a língua e a cultura. O Pinto da Costa criou uma cultura grande de vitórias. O lema principal é: ‘Adoramos que odeiem perder”. Nunca vi aquela raça antes, mas vinha da Holanda. Desenvolvemos uma nova geração com mentalidade de clube, mentalidade atacante e com grande técnica”, explicou. Lijnders falou ainda da parceria com Luís Castro, actual treinador do Shakhtar, e Vítor Frade: “Tive um clique instantâneo com Luís Castro e Vítor Frade e eles mostraram muita fé num jovem treinador de 24 anos que vinha do PSV. Não era do Real Madrid. Frade desenvolvia a metodologia, Castro era o diretor e, juntos, desenvolvemos essa ideia. O scouting do Porto é um dos melhores do Mundo, mas um superscouting não pode deixar a academia para trás.”

 

60 Comentários

  • AndrePires
    Posted Janeiro 12, 2021 at 4:52 pm

    Discordo com o VM, não se trata de “ódio” ao Benfica nem perto disso.

    É rivalidade que acontece devido a vários factores como a cidade, o nº de títulos, etc. Podem criticar e dizer que não se identificam, que não têm essa “obsessão” ou “complexo de inferioridade” como dizem que temos, mas é verdade é que nenhum benfiquista gostou das saídas de Maxi, Cebola Rodríguez, JJ para o Sporting…

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 12, 2021 at 2:09 pm

    Grande treinador de formação. Não há muitos assim.

    Uma pena que não existam mais pensadores da táctica e do treino em Portugal como o Vítor Frade.

    O Carlos Freitas bem que tentou trazer um pouco da escola austríaca para a formação do Guimarães mas os modelos não se misturam muito. Mas a evolução advém da troca de ideias e da experimentação.

  • For Dummies
    Posted Janeiro 12, 2021 at 12:39 pm

    Os mesmos que aqui condenam este tipo de atitudes são os mesmos que as estão a alimentar nesta caixa de comentários.
    Impressionante.

    • Joao Q.
      Posted Janeiro 12, 2021 at 1:34 pm

      E são os mesmos que chamaram traidores ao Maxi e ao JJ. É deveras lindo de se ver.

      E são os mesmos também que inundam a caixa de comentários nos jogos do FCP, aquele clube inferior e que não lhes diz nada.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 12, 2021 at 2:18 pm

        E vice-versa. A minha logica preferida e essa do “ai nao gostas do Porto, mas vais la comentar”. Faz totil sentido isso. E grande argumento mesmo. Top.

        • Joao Q.
          Posted Janeiro 12, 2021 at 2:48 pm

          Então eu explico melhor Mantorras. A lógica não é “não gostas mas vais comentar”. A questão é que vocês afirmam constantemente que tudo no Porto gira à volta do Benfica, o que por si só é um bom paradoxo, já que significa que vocês estão bem informados sobre o que se passa no nosso clube.

          Dão a entender que são superiores e se estão nas tintas para os outros, sempre que associam o nome do SLB ao FCP. Só interessam vocês. No entanto estão constantemente a lançar farpas em notícias para onde não são chamados. É surreal ver a quantidade de comentários de benfiquistas nos jogos do Porto, quase todos para criticar e levantar falsas suspeitas.

          Portanto fica a dúvida sobre quem vive mais preocupado com quem. Agora, claro que isto não significa que eu não aprecie uma boa discussão sobre futebol, comentários com esse intuito são sempre bem vindos.

          • Mantorras
            Posted Janeiro 12, 2021 at 5:38 pm

            Entendo de onde sai esse raciocinio, mas visto que os que gostam de ler/discutir sobre futebol consomem noticias sobre isso, e natural que tanto comentem uma noticia sobre o Porto, como sobre o nomeado “jogador do mes”, o surto de covid no clube A, o golo xpto nao sei de quem, ou a declaracao do empresario X, o rumor Y, etc…

            Nao ha nisso informacao suficiente para que tal argumento signifique, de facto, alguma coisa. E uma observacao que nao implica nada, a nao ser que encontres uma carrada de users, que apenas comentem noticias do Benfica, OU do Porto, identificados como benfiquistas. Ai talvez pudesses argumentar que uma coisa implica a outra.

            Logo, quando sair post do jogo do Porto hoje, se eu passar aqui e o vir/ler, e se me apetecer, comentar, estou automaticamente a diminuir o meu clube em relacao ao Porto ao preocupar-me com os rivais?! Claro que nao. Por mais paradoxal que pareca, alguem forjar o seu comportamento, evitando o que quer que seja, fazendo ou deixando de fazer algo, pensando no que pensarao os outros, seria, isso sim, dar-lhes mais importancia do que a que realmente tem.

            PS: um dia este senhor ainda vai treinar o Porto, esta a preparar-se para isso e tem esse objectivo mais la para a frente. Competencia nao lhe falta (infelizmente xD).

            • Joao Q.
              Posted Janeiro 12, 2021 at 6:04 pm

              Mantorras, repara que eu não sou contra os adeptos falarem do clube rival. Eu até gosto disso. Por mim podes e deves comentar, não te tenho como um incendiário.

              As picardias e as rivalidade, para mim, são o que dá piada ao futebol. Entendo quem ache o contrário, mas pessoalmente a mim dá-me gozo esse aspeto. O que me indigna é precisamente quando os benfiquistas falam em complexo de inferioridade por uma coisa completamente natural como esta notícia, os mesmos que constantemente lançam farpas ao Porto. Reforço, para mim não é no falar sobre o rival que está o mal, é no assumir que quem o faz sofre de um complexo de inferioridade.

              Quanto ao PS, se continuar a evoluir como tem evoluído, não me importaria nada que fosse verdade!

  • Kafka
    Posted Janeiro 12, 2021 at 12:37 pm

    Uma coisa aqui é evidente pelos comentários, os portistas têm enorme dificuldade em admitir tudo o que o clube tem deles fez nos últimos 35 anos, mas ao mesmo tempo e por estar à vista de toda a gente também não têm argumentos para desmentir nada e apenas argumentam que “ah mas os outros também fazem” looool

    Mas é engraçado ver a enorme dificuldade que têm para admitir tudo o que aconteceu e acontece

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 12, 2021 at 12:56 pm

      7 títulos internacionais vs 0 nesses últimos “35 anos”

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 12, 2021 at 1:18 pm

        O Sócrates também tinha um apartamento luxuoso em Paris e tirou um curso ou lá o que foi.

      • Kafka
        Posted Janeiro 12, 2021 at 1:16 pm

        Tiago

        Até podia estar 35 Champions, 35 Supertaças Europeias e 35 Taças Intercontinentais nestes últimos 35 anos para o Porto, que isso em nada invalida a forma como lá chegaram que está exposto publicamente, é só ires ao YouTube que está lá tudo… Ah espera tu és Portista, logo negas o que aconteceu

        • Tiago Peixoto
          Posted Janeiro 12, 2021 at 6:57 pm

          Eu não nego nada, porque não sou cego. O Porto há muito que devia ter sido castigado e mandado para a 2.ª. E o Benfica, não Kafka? Ah espera tu és benfiquista, logo negas o que aconteceu.

    • Francisco Ramos
      Posted Janeiro 12, 2021 at 12:53 pm

      Kafta, o argumento é válido nos dois pratos da balança. Se tiver facilidade em admitir tudo o que tem girado à volta do Benfica, eu faço o mesmo com o Porto.

      E como lhe digo, a rivalidade está presente na mente de cada um, daí haver muitos comentários incendiários. Se o Porto não fosse um rival do Benfica ao nível que é, nem se dignificava a vir comentar metade das notícias do meu clube.

      Saudações desPortistas.

      • Tiago Peixoto
        Posted Janeiro 12, 2021 at 12:59 pm

        Francisco, está a tentar usar lógica? Mas que maluquice é essa? Nos jogos do Porto 80% dos comentários são de benfiquistas, mas não há rivalidade por parte deles e nós é que temos complexo de inferioridade…

        • Mantorras
          Posted Janeiro 12, 2021 at 2:20 pm

          Uma coisa e odio, outra e rivalidade. Claro que o Porto e um rival (para mim o maior rival, do Benfica), mas nao quer dizer que eu odeie o Porto. Bem sei que para alguns portistas isto e dificil de entender, mas nao sao a mesma coisa.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 12, 2021 at 1:13 pm

          Uma coisa é rivalidade, a outra coisa é outra coisa.

          Mas, se preferires, o pessoal de outros clubes cala-se e vocês ficam a falar sozinhos. Dito de outra forma, cada tribo fica no seu «tippi».

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 12, 2021 at 11:08 am

    Pois é… Fosse eu e diria não, porque há uma coisa que prezo e que se chama liberdade, seja de que espécie for.

    Gostei de ver Máxi sair do Benfica e jogar no Porto? Não! Vou atirar-lhe pedras ou insultá-lo? Não! É um indivíduo livre, que foi profissional ao máximo enquanto vestiu de vermelho e branco, deu tudo o que tinha para dar.

    Já as declarações que teve enquanto vestiu de azul não são aceitáveis, pelo que perdi o respeito desportivo, nesse âmbito, pela figura. Dito isto, está na história do SLB, o seu nome figura em várias conquistas e ficará para sempre gravado nelas e no clube.

    Sou de outro tempo e admirei, na meninice, atletas como o Fraguito, o Jordão, o Damas, o Fernando Gomes, o Duda, o Carlos Lopes, o Mamede, o Jared Miller, a Aurora, e por aí fora. Torci pelo Porto e celebrei a vitória frente ao Bayern, vendo o jogo com o meu pai, um sportinguista desde sempre. Fiquei até de madrugada para ver o Lopes ser o primeiro campeão olímpico português e sofri a desilusão do Mamede. Não perdia um mundial de «cross», uma São Silvestre de São Paulo ou uma corrida das amendoeiras, sempre à espera de ver um Lopes, um Ezequiel Canastro, um Castro vencer individualmente e o Sporting triunfar coletivamente.

    Não me revejo no Benfica amorfo e medroso que entra em campo frente ao Porto. E há que agradecer isso a Damásio e a Vieira. Até com Vale e Azevedo as coisas não eram assim. Dito isto, muito menos me revejo na cultura do Porto clube e de parte da cidade do Porto. Nem de perto nem de longe. E abstenho-me de mais comentários, até porque, daqui a pouco, deixamos de conversar uns com os outros, porque gostamos de cores diferentes. Aliás, isso também fazia parte da cultura instaurada por Pinto da Costa. Depois, há atletas que saem para o mundo e têm outra visão das coisas.

  • flanker
    Posted Janeiro 12, 2021 at 10:49 am

    Prefiro perder todos os jogos do campeonato com Porto e no final ser campeão…
    O Porto alimenta-se do Benfica, se repararem quando o JJ foi para o Sporting, os adeptos benfiquistas viraram para o Sporting (que foi sempre o grande rival) e deixaram o Porto em paz. “Antes o Porto campeão do que Sporting” ouvia-se muito à volta da Luz e com isso o Porto ressentiu-se porque já não tinha a desejada atenção como sempre quis, até o Jorge Nuno fazia a entrevistas a picar e a impressa não lhe dava atenção.

    • Pipo
      Posted Janeiro 12, 2021 at 11:28 am

      Amigo que a impressa não dá a mesma atenção ao Porto do que dá ao Benfica é o pão nosso de cada dia.
      Que vocês sintam mais rivalidade em relação ao Sporting que a nós, estão no vosso direito. Mas qual é o problema do nosso maior rival ser o Benfica? Queixam-se, mas na verdade vocês acabam por se achar importantes no final.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 12, 2021 at 9:27 am

    Não entendo o problema, para não variar!

    Desde quando a rivalidade desde que não agressiva não é saudável? Desde quando a rivalidade saudável não nos estimula a ser melhores? Além de que rivalidade é algo que existe em todo o lado. Barcelona e Real. River e Boca. Etc. Etc.

    E não estou a ver ser nenhum complexo de inferioridade visto que ninguém no Benfica irá dizer aos seus dirigentes, corpo técnico ou jogadores que a seguir podem ir para o Porto de livre vontade fazer a sua vidinha como se nada fosse.

    Saudações desPortistas.

    • Kafka
      Posted Janeiro 12, 2021 at 10:20 am

      E desde quando o ódio que o teu clube alimenta sobre o Benfica é saudável?? Queres mesmo que te lembre tudo o que já aconteceu nos últimos 35 anos? Guarda Abel e afins??

      Vocês bem tentam esconder tudo o que o vosso clube já fez (e faz)

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 12, 2021 at 12:48 pm

        Consegue ver ódio no comentário deste treinador em particular? É que foi isso que eu comentei, tal como demonstra o meu argumento.

        Pode contudo lembrar-me de tudo o que aconteceu nos últimos, teria todo o gosto em fazer o mesmo sobre o meu rival. É que o meu clube não é o único a fazer, tanto que ainda hoje saiu (mais) uma notícia relativa a investigações do DCIAP e da PJ ao seu clube e ao seu presidente.

        Saudações desPortistas

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 12, 2021 at 1:24 pm

          Não é o único a fazer… Está tudo dito. Em tribunal, estavas desde já condenado, por admissão direta de culpa.

          Vieira é, alegadamente (convém usar o advérbio, pois nunca se sabe quem lê isto), um trafulha bem trafulha… mas só alegadamente.

          Da minha parte, como sócio e adepto, não sacudo a água do capote. Combato o sujeito e os seus acólitos da forma como posso: criticando-o aqui, publicamente, e votando SEMPRE noutra direção que não na dele. NUNCA votei Vieira, desejo há anos a sua saída da direção do clube, critico-o sistematicamente e não estou com meias palavras a esconder ou aligeirar toda a rede obscura andou anos (ALEGADAMENTE) a construir, tanto ao nível pessoal como no âmbito do futebol.

          Vieira é um cancro do futebol português. A sua saída seria um momento de alívio e alegria pessoal, uma lufada de ar límpido e transparente estender-se-ia sobre o desporto em Portugal.

          É preciso ser mais claro?

          • Francisco Ramos
            Posted Janeiro 12, 2021 at 2:58 pm

            DNowitzki,

            Eu nunca disse que o Porto não era um clube que pautava pela sua honestidade em todo o processo. Fui um claro defensor de Pinto da Costa como sou um actual crítico. Ser adepto portista não me faz ter palas nos olhos quando analiso o meu clube.

            Infelizmente Portugal, na sua plenitude e de uma maneira transversal, funciona desta forma. Tanto Porto como Benfica tentam ter poder na Liga para gerir o seu calendário de maneira que seja mais acessível. Por exemplo. E de exemplos teríamos conversa para várias semanas.

            Como sei que no Porto muita gente tem comido às custas do muito dinheiro que entra, tanto é que agora há muito falta dele. E basta ver qual o estado actual das finanças do clube! E que fez pressão em muitos sítios para passar de clube de bairro… a clube de bairro. Esse é problema do nosso não crescimento, também umbilicalmente ligado ao espírito da cidade e do portuense. Infelizmente para uns, felizmente para outros.

            Tudo é alegadamente em Portugal, Ricardo Salgado e outros dizem o mesmo. É cultural a desresponsabilização pessoal no que quer que se passa ou faça. Mas isto seria uma conversa que nos iria “roubar” demasiado tempo.

            Saudações desPortistas.

      • Pipo
        Posted Janeiro 12, 2021 at 11:30 am

        Lá vem ele. Preocupa-te com o que o teu presidente tem feito no teu clube nestes últimos 17 anos. Atiras muitas pedras para quem tem telhados tão fininhos.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 12, 2021 at 2:26 pm

          Aqui, o Kafka, por varias vezes ja demonstrou que por ele o Benfica era limpo com lixivia para tirar o sarro deixado pelo actual presidente, assim como para mim, por exemplo, ele nunca seria presidente do meu clube.

          Ja voces gostam de falar, mas batem palminhas ao corrupto mor sei la ha quanto tempo… “ah e tal mas nos ganhamos na europa”.

        • Kafka
          Posted Janeiro 12, 2021 at 12:33 pm

          Pipo

          Meu Presidente?? Calma lá, meu presidente não é de certeza absoluta, eu não votei nele e já nem sequer sei sou sócio do desse clube que foi extinto no dia das eleições…. Não tenho nada a ver com o SL Vieira

          Agora tem imensa piada é que tu não dementes nada do que eu disse, apenas dizes que o SL Vieira também faz, ou seja, para ti não importa a forma de ganhar desde que haja alguém que também faças igual

          • Pipo
            Posted Janeiro 12, 2021 at 1:42 pm

            Existe indícios incriminatórios de ambas a partes, não desminto isso.
            A questão aqui é, nós portistas, ter andado estes anos todos a levar com as bocas da fruta e cafés com leite, mas agora, acontecendo exatamente o mesmo do lado Benfica, andam em constante negação e não de gostam de ouvir…
            Claro que há excepções, o Dnowitzki é uma delas, que admite abertamente as obscuridades que há no clube dele. Já tu só sabe bater no porto e… no Vieira sim, mas há pelas más abordagens ao planeamento do futebol, não doutras coisas.

            • Mantorras
              Posted Janeiro 12, 2021 at 2:29 pm

              O Vieira tentou fazer o que o PdC fez, mas nem perto chegou, dizer o contrario e nao ter nocao da realidade, acredita. E que nem perto. E sim, eu sou dos que critica tudo ao Vieira! Tudo!

          • Francisco Ramos
            Posted Janeiro 12, 2021 at 12:51 pm

            Se o Vieira não é o seu presidente pela razão apresentada, o Pinto da Costa também não é o meu, pelo que estamos em ponto de igualdade a sacudir a água do capote.

            Saudações desPortistas.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 12, 2021 at 12:05 pm

          Porquê? Umas trafulhices desculpam as outras? Uma mão lava a outra?

          O facto de haver um aprendiz do mestre anula toda a ação deste último?

          • Francisco Ramos
            Posted Janeiro 12, 2021 at 12:50 pm

            Uma mão não lava outra, nem devia.

            Contudo é preciso não ter vergonha para atirar pedras ao telhado do vizinho quando o nosso é feito exactamente da mesma forma.

            E rivalidade saudável, que foi esse o propósito do meu comentário, nunca fez mal a ninguém, bem pelo contrário. Quando passa os seus limites é de refutar, algo que eu já referi em conversas com o Kacal, Ricardo, Estigarribia, entre outros, e, no caso do Porto, até é prejudicial visto que foi isso que nos fez ter exactamente o mesmo tamanho (em termos de sócios e simpatizantes) desde 1980’s até aos dias de hoje.

            Saudações desPortistas.

            • DNowitzki
              Posted Janeiro 12, 2021 at 1:16 pm

              O quê? O facto de ser adepto do Benfica e Vieira ter praticado, alegadamente, umas trafulhices cerceia-me a possibilidade de apontar o dedo, digamos assim, a outros?

              Eu conheço a alegoria do pecado original, mas vamos lá com mais calma.

          • Kafka
            Posted Janeiro 12, 2021 at 12:33 pm

            Exactamente Nowitzki

  • Mantorras
    Posted Janeiro 12, 2021 at 12:42 am

    E um dia vai treinar o Porto.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 12, 2021 at 12:18 am

    Não vejo mal nenhum, é normal numa rivalidade.

  • andresilvac
    Posted Janeiro 11, 2021 at 11:57 pm

    Rivalidades desde que não sejam “fora do limite” e atirar lama para cima uns dos outros (como infelizmente muitas vezes é) não vejo o mal nenhum, seja deixar o balneário sem aquecimento ou com imagens “fortes” que façam temer a equipa visitante ou até apagar as luzes depois da vitória do rival ou por música da tourada, são rivalidades e desde que não prejudiquem ninguém não há mal a meu ver (futebol não é nem nunca poderá ser um jogo de bons rapazes) as rivalidades e azias fazem parte, prefiro este tipo de discurso que a queixarem se jogo sim jogo sim das arbitragens dos rivais quando as deles ainda são piores as vezes.
    Cumprimentos

  • GoldenFCP
    Posted Janeiro 11, 2021 at 11:47 pm

    Uma das coisas que os portistas terão que agradecer ao pinto da costa eternamente é precisamente isto: esta cultura de raça,garra e vitoria que incutiu desde que subiu ao poder, sendo o porto mais titulado que os dois rivais juntos nesse tempo. Jogar á porto é sangrar se for preciso e nos jogos com o benfica essa garra terá que ser o dobro de qualquer outro jogo ate pela rivalidade que existe. Dar tudo pela camisola. Antes do pdc isto nao existia. Eramos comidos de cebolada. Agora ja nao somos.

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 11, 2021 at 11:24 pm

    São rivalidades, não vejo o problema. Não vais do Porto para o Benfica ou vice versa, não vais do Barça para o Real ou vice versa, não vais do Boca para o River ou vice versa, não vais United para o Liverpool ou vice versa, não vais do Rangers para o Celtic ou vice versa, não vais do Tottenham para o Arsenal ou vice versa, não vais do Olympiacos para o Panathinaikos, etc, etc.
    É rivalidade.

    • Joao Q.
      Posted Janeiro 12, 2021 at 1:54 pm

      Ora nem mais Tiago.

      Mas é o que é, bem o Ozil também deve ter a escolinha toda do FCP, admitiu que preferia reformar-se do que ir para os Spurs. É o tal “complexo de inferioridade”, enfim…

  • Johny45
    Posted Janeiro 11, 2021 at 10:50 pm

    A única coisa…
    O complexo é muito… sempre foi assim. Já quando metiam o balneário num estado horrível para equipar na rua.
    Todas as tácticas manhosas…
    Viva o Puerto!

    • Joao Q.
      Posted Janeiro 12, 2021 at 1:49 pm

      Reparem que o Johny45 está extremamente bem informado acerca de todas as “manhosices” da história do Porto, no entanto nós é que temos um complexo :)

      • Johny45
        Posted Janeiro 12, 2021 at 2:09 pm

        Obvio… eram à descarada!
        Aposto que o resto dos adeptos do campeonato nacional também sabem…
        Se fossem anos e anos de corrupção contra vocês também saberiam todas.

    • Prof. Neca
      Posted Janeiro 12, 2021 at 11:38 am

      Táticas manhosas como aceitar a proposta da federação para a Supertaça ser jogada em Dezembro em vez de ser na abertura da época, e assim não sobrecarregar o calendário do Benfica que se encontrava a disputar eliminatórias de acesso às competições europeias. De facto, que clube terrível é o FCP.

      Nunca o provérbio fez tanto sentido “Quem tem telhados de vidro não atiras pedras ao do vizinho”. O problema talvez seja que já nem telhado têm, mas continuam a achar-se ética e moralmente superior aos outros quando na verdade são iguais ou piores.

      • Vegeta
        Posted Janeiro 13, 2021 at 9:02 am

        O prof neca é muito novo e não se lembra do guarda Abel ou do árbitro José Pratas.

      • Johny45
        Posted Janeiro 12, 2021 at 12:15 pm

        ahahahah, isso tem tudo a ver…
        Melhor é apanhar multas da UEFA com atrasos para entrar em campo e pressionar os arbitros constantemente.
        Até o próprio Guardiola falou…
        Digo e continuo a dizer, os outros clubes ao pé do FCP em esquemas manhosos são todos uns meninos!

    • JonySilva
      Posted Janeiro 12, 2021 at 10:56 am

      Bem, que moral!

    • Xyeh
      Posted Janeiro 12, 2021 at 9:12 am

      Como mudar a vídeo vigilância de sitio para apanhar desacatos com alguém que não devia estar onde era suposto? Desligar luz, ligar sistemas de rega? Felizmente existem adeptos rivais que sabem que as tácticas manhosas existem em ambos os clubes, mas dá jeito fazer de conta que só uma equipa é que as usa.

      • Johny45
        Posted Janeiro 12, 2021 at 10:56 am

        Que grande misturar alhos com bugalhos…. Alguma coisa dessas que falou foi para a outra equipa jogar mal no campo?
        Antes desligar as luzes que meter a equipa a equipar num lugar tóxico.
        Tácticas manhosas até todos podem ter mas nunca ninguém chegou sequer aos calcanhares do FCP nesse aspecto.

        • Xyeh
          Posted Janeiro 12, 2021 at 4:15 pm

          O seu clube não é santo, ainda hoje veio notícia de mais tácticas manhosas, enquanto acharem que é apenas um clube a ser corrupto vamos ter o futebol em Portugal muito podre.

          • Johny45
            Posted Janeiro 12, 2021 at 4:22 pm

            Eu disse que era santo? O certo é que nunca se viu a fazer as táticas que o FCP usa/usou contra o Benfica e outros. (nunca se vai esquecer)
            A suposta notícia é que o Benfica controla tanto o Santa Clara que até empata com eles e tudo… lol

    • Miguel Figueiredo
      Posted Janeiro 12, 2021 at 12:51 am

      Não é complexo, é amor à cidade e à camisola… Algo que parece que tem faltado ao Benfica, segundo os próprios adeptos…
      De qualquer das formas, é sempre bom ser campeão na Luz (sem luz) e com uma boa rega ligada ;)
      Cumprimentos.

      • Johny45
        Posted Janeiro 12, 2021 at 10:58 am

        Em parte tem razão, vai faltando mística mas o Benfica nunca teve complexo de inferioridade ao contrário do FCP(onde tudo gira em torno do Benfica).
        Antes desligar as luzes que distribuir porrada(meu querido guarda Abel) e sair impune ou por a equipa visitante a equipar num lugar que nem os porcos se equipariam…

  • Nunop
    Posted Janeiro 11, 2021 at 9:59 pm

    É muito por isto que perdemos quase todos os clássicos com o Porto. Nestes jogos, eu vejo sempre do outro lado 11 gajos que comiam a relva para ganhar ao Benfica, dispostos a arrancar uma perna a alguém se for preciso e a sangrar pelo emblema. O que chamam jogador à Porto.

    Do nosso, vejo 11 cinderelas….medo de meter o pé e só querem saber se o dinheiro cai na conta no final do mês.
    Otamendi no último clássico foi a única excepção claro…tem a escola dos outros.

Deixa um comentário