Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«No próximo ano pretendo voltar a Portugal»

À atenção de Lopetegui? Não fica claro se AVB vai parar um ano ou se pretende mesmo orientar em Portugal, mas caso a ideia seja continuar a treinar parece claro que no nosso país, nesta fase, só no FC Porto ou na selecção nacional. Ao contrário de Vítor Pereira, apesar da saída pouco pacífica do Dragão, a maneira como se voltou a aproximar de Pinto da Costa deve hipotecar um possível ingresso no Benfica ou Sporting e por outro lado voltaram a abrir-lhe as portas do conjunto portista.

André Villas-Boas revelou, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Valência, que pretende regressar a Portugal na próxima temporada após abandonar o Zenit. O treinador português já tinha assumido publicamente que ia deixar o campeão russo no final da época, mas agora acrescentou mais um dado sobre o seu fututo. “A vida é curta e o treinador às vezes é condicionado por algumas circunstâncias familiares que nos forçam a mudar de rumo. No próximo ano pretendo voltar a Portugal e já conversámos sobre isso”, disse Villas-Boas. Recordamos que o técnico, de apenas 37 anos, em Portugal orientou a Académica e o FC Porto, tendo no único ano que esteve no Dragão conquistado a Supertaça, Campeonato, Taça e Portugal e Liga Europa. 

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:03 pm

    Não tem perfil para treinar a seleção.

    Neste momento, só vejo dois nomes interessantes para Portugal: Paulo Sousa e Rui Jorge.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:15 pm

      Para cheio de sono já temos o Fernando Santos, gostava de ver um selecionador que não estivesse o jogo todo sentado no banco.

      Mário

    • Nelson Mohr
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:41 pm

      Punha Portugal a praticar um excelente futebol, garanto te. Mas duvido que aos 37 anos queira treinar a selecção.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2015 at 12:15 am

      Se garantes, eu acredito!

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 8:40 am

      excelente futebol? o AVB? semelhante ao que as suas equipas jogam? por favor este tipo teve o Hulk, Falcão e companhia… não ganhou nem fez nada positivo desde então… flop…

      Rui Carvalho

    • Flu
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:09 am

      Nada de jeito = recorde de pontos no campeonato pelo Tottenham

    • F.L.
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:46 am

      Recorde de pontos no Tottenham? Deve ter sido por isso que foi corrido de lá.
      Este AVB desde que decidiu sair da cadeira de sonho soma despedimentos e ainda se acha o maior. Acho que se esqueceu de levar o adjunto com ele, o Proença.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:19 am

      Quando o número de pontos por si só começar a ser algum troféu avisem!

    • Sergio Costa
      Posted Setembro 16, 2015 at 12:33 pm

      Foi corrido de la e o tottenham esta como esta..

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2015 at 1:20 pm

      2009/2010 – 4º lugar – Redknapp

      2010/2011 – 5º lugar – Redknapp

      2011/2012 – 4º lugar – Redknapp

      2012/2013 – 5º lugar – AVB

      2013/2014 – 7º lugar – AVB / Tim Sherwood – O Portugues é despedido depois de andar a levar 6-0 do City e 0-5 em casa com o Liverpool.

      2014/2015 – 5º lugar – Mauricio Pochettino

      Deixa-me adivinhar…Se o AVB lá tivesse andavam a lutar pelo titulo ou tinham sido campeões o ano passado,não?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:04 pm

    Já tinha comentado essa hipóteses com amigos!

    Está tudo a preparar-se para ser o novo treinador do FCP.

    • Kafka I
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:26 pm

      Rodolfo

      Então e nós? continuamos com o mesmo? :S…ahah

    • Che
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:30 pm

      Kafka, para o Benfica vai o Leonardo Jardim…

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:40 pm

      Ele não tem ganho? Ate agora quem o critica nao tem razão.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:57 pm

      Gosto destas projecções, já "fazem a cama" a Rui Vitória, e ainda agora começou. E mesmo Lopetegui, não sendo o melhor treinador que o porto poderia ter, volta a ter o melhor plantel, portanto, se não voltar a cometer alguns erros básicos, tem grandes possibilidades de ganhar alguma coisa. Continuem a pensar assim que no fim ainda nos rimos mais, quando o JJ, depois de já não ter conseguido entrar na Champions, ficar em 3º no campeonato, à imagem do clube que representa.
      Jorge S.

    • Jose Lopes
      Posted Setembro 16, 2015 at 12:00 am

      che se não me engano o Leonardo jardim tem uma cláusula anti rivais imposta pelo Sporting aquando da sua transferência para o Mónaco

    • Kafka I
      Posted Setembro 16, 2015 at 8:39 am

      Rúben

      Tem ganho? sim tem ganho os jogos todos em….casa…

      Dos 4 jogos do campeonato, 3 foram em casa contra equipas claramente mais fracas e só num deles jogamos alguma coisa de jeito (contra o Belém), os outros 2 foi a qualidade individual a resolver…depois na Champions acabamos de enfrentar mais uma vez em casa a equipa mais fraca em prova, e foi um lance individual a resolver…ainda assim e apesar do inicio fácil de campeonato, já estamos a 1 ponto de Porto e Sporting

      As verdadeiras dificuldades vão começar agora, com jogos ao fim de semana e a meio da semana, e intercalados com jogos casa/fora/casa/fora ao contrário do que tem sido até aqui que tem sido jogos de semana a semana e sempre na Luz

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 16, 2015 at 8:41 am

      Kafka não tenhas dúvidas que temos de nos aguentar com ele :S

      Eu continuo a dizer que espero que ele me faça retratar e dizer que estava completamente enganado.

      Até agora não fez menos que o seu antecessor, isso também é uma realidade.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 16, 2015 at 9:06 am

      O Vitória tem ganho (4 jogos muito fáceis em casa contra Estoril, Moreirense, Belenenes e Astana) mas perdeu os dois jogos mais difíceis que teve (contra Sporting e Arouca) e que curiosamente fora os únicos fora da Luz … não acho nada de espectacular.
      Estou para ver o que consegue fazer no Dragão, espero pelo menos consiga o empate.

      Por exemplo o JJ em 7 jogos ganhou 5, empatou 1 e perdeu 1. Mas teve jogos muito mais difíceis e a maioria fora de casa.
      Ganhou fora ao Benfica, Tondela, Académica e Rio Ave, venceu em caso o CSKA, empatou em Alvalade com o Paços e perdeu na Rússia com o CSKA.

      PS: É estranho neste arranque de campeonato o Benfica em 4 jogos ter 3 em casa e 1 fora enquanto que o Sporting teve 1 em casa e 3 fora … porque não tiveram ambos dois jogos em casa e dois jogos fora?

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 9:32 am

      porque a concorrencia joga a mil eu devo estar preocupado…. deixa o Vitoria da mão.
      ele vai aprender, jj precisou de 4 repito 4 epocas para começar a perceber onde estava…. aquela 1º foi de borla.

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 9:44 am

      Aí disseste tudo Rodolfo, até agora não fez menos que o antecessor nos inicios da época..mas já ninguém se lembra, o futebol não tem sido bom? no ano passado andámos até dezembro a viver dos golos do Talisca e tinhamos mais qualidade individual..mas isso pelos vistos não interessa para nada..

      Na champions a equipa era fraca? mas ganhámos, em 12/13 em terceiro, 13/14 ficámos em terceiro num grupo com o Olympiakos e anderletch, 14/15 ficámos em último!
      Ou seja nos últimos 3 anos com equipas melhores não passámos uma única vez a fase de grupos e tinhamos uma equipa bem melhor, e agora temos que golear na champions? Uma coisa é não gostarem do homem, outra é não serem coerentes…

      Eu vi o SUPER Benfica do Jesus a ser eliminado nas meias finais da liga europa com o Braga e tinha a equipa que tinha..

      José

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:02 am

      Tas a supor, não podes fazer isso. Tens de analisar o que foi feito ate agora. Se são equipas fracas…? É o nosso campeonato. Na Champions? O JJ arranjava forma de perder com o Astana … acredita.

      Por esta altura estavamos muito melhores? Na epoca passada ? Acho que não. E ele esta a jogar com uma ala de meninos… Algum dia o JJ jogava assim?

      É por perder a supertaça? O Benfica ao longo dos seus mais 100 anos de historia venceu quantas supertaças ?

      Acredita que gostava de olhar para o banco e ver o Guardiola, mas é o Rui Vitoria que la esta. É o nosso treinador. Apoia o quem quiser, mas critica lo… ? Ate agora não faz sentido.

    • Kafka I
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:34 am

      Eu critico pela falta de uma ideia e de qualidade de jogo, mas se querem falar de resultados falemos então…o Benfica perdeu a Supertaça e no campeonato esta atrás de Porto e Sporting

      É como preferirem, mas seja na perspectiva pura de resultados, seja na perspectiva de qualidade de jogo, em nenhum dos casos vejo onde esta o bom trabalho

      Depois gosto desse argumento de comparação com Jesus, bem é só para avisar que enquanto Jesus teve no Benfica nunca ficámos atrás do Sporting no campeonato, e nunca fomos eliminados ou perdemos uma competição para o Sporting, bastou ele sair e voit lá, não só perdemos uma competição para eles como já estamos atrás deles…se é para entrar pela comparação pura de resultados, descurando a qualidade de jogo então mais uma vez não vejo o sentido da comparação com Jesus

    • JSC
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:56 am

      Tanta pressa em analisar algo que ainda agora começou, pelo menos que se espera até ao Natal.

    • Ricardo Pereira
      Posted Setembro 16, 2015 at 6:17 pm

      Isso é mentira Kafka. Lembro-me perfeitamente que o Sporting esteve pelo menos uma jornada à frente do Benfica na época 2013/2014. Até me lembro, se não estou em erro, que o Sporting foi "Campeão de Inverno" nessa época, com o Leonardo Jardim.

      Não é que eu seja defensor do Rui Vitória. Só acho que não se pode querer tudo da noite para o dia. A equipa tem melhorado nalguns processos que já estavam a começar a ser preocupantes, tais como recuperação da posse de bola e solidez defensiva. Não tenho a memória curta e lembro-me perfeitamente do miserável arranque da época, a nível exibicional, que tivemos no ano passado. O que nos safou de não perder alguns jogos foi principalmente a solidez defensiva, coisa que não se observou neste primeiro Benfica de RV, mas que está a melhorar.
      Não acho que o Rui Vitória seja um treinador genial, nem de perto. Mas tomo-o por uma pessoa inteligente e dou-lhe o benefício da dúvida. Se actualmente estou contente? Não. Mas acho que não se deve estar já a assumir que não vai dar em nada. É demasiado precoce.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:05 pm

    Já que dizem que Villas-Boas só teve sucesso com o Porto por ter tido uma grande equipa, então o Lopetegui não ganha nada porquê? Simples, um tem qualidade e o outro não. Espero um regresso de Villas-Boas ao Porto, era mais um nome para prestigiar o nosso campeonato, embora seja adepto do Sporting.

    Roberto Silva

    • GC
      Posted Setembro 16, 2015 at 1:30 am

      Simples, um teve o Vitor Pereira como adjunto e outro não tem ninguém top mundial a ajudar. AVB desde que saiu não passou da mediania. Já VP… Palavras para quê, o trabalho está à vista de todos.

    • DaniMontana
      Posted Setembro 16, 2015 at 3:18 am

      Correcção teve uma grande equipa, que já jogavam juntos. Sem esquecer que vínhamos da época do túnel.

    • Mongul Veloso
      Posted Setembro 16, 2015 at 8:21 am

      Estamos a comparar Andre Andre com Moutinho? Brahimi com James? Aboubakar com Falcao? Tello com Hulk? Helton com Fabiano? Otamendi com Marcano? Fernando com Casemiro?
      Por favor… Villas-Boas e' um muito bom treinador, mas tinha uma equipa ao seu dispor ao nivel, se nao melhor em termos de individualidades, da que Mourinho teve no Dragao em 2003 e 2004…
      O Luis Campos teria sido campeao com aquele plantel…

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 9:15 am

      a defesa que o AVB tinha no porto,sem falar em Hulks Falcões e companhia…. no meu entender esta equipa actual do Porto não é tão forte, nem de perto.

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 9:16 am

      mas também acho que não é preciso muito para ser melhor que o Lopetegui, tem equipa para fazer melhor…

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 9:33 am

      o Mongul tem toda a razão!

      Rui Carvalho

    • Andre Cunha
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:13 am

      Mongul Veloso,
      Exactamente a mesma equipa que Jesualdo Ferreira teve no seu último ano e que se limitou a ver os adversários jogar. E o James desse ano ainda não era o James de VP no ano seguinte…

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 2:11 pm

      Andre o Jesualdo já esteve a mais esse ano no Porto. e o Benfica foi campeão com Aimar, Saviola;Di Maria,Ramires, D.Luiz,Coentrão… Lá está as comparações não são lineares…

      Rui Carvalho

    • Czarli
      Posted Setembro 16, 2015 at 2:19 pm

      Mongul Veloso, provavelmente o Luis Campos seria campeão com aquele plantel, mas será que teria os mesmos resultados? Liga Europa, 5-0 no Dragão, virar um 0-2 na casa do adversário em plenas meias finais da Taça, ser campeão na Luz??

      Vocês vão tanto pela crítica fácil…

    • Rui Gaspar
      Posted Setembro 16, 2015 at 5:07 pm

      Um pouco de mais coerência Mongul Veloso, se usa a época passada como referência, tem de dizer Jackson Martinez em vez de Abudakar que mal jogou.

      Depois usa jogadores que na época de AVB que nem jogaram assim tanto James apenas foi titular em 10 jogos, e só começou a ser referencia com Vitor Pereira. Otamendi devido a lessao fez 13 jogos a titular.

      Nao faz comparaçoes de Danilo Alex Sandro ou Oliver Torres

      A Comparação do Brahimi/Tello/Quaresma tem que ser com o Varela.

      E temos de referir que AVB tinha alguns pessomos jogadores de banco, Walter Rubem Micael ( que até fez 19 jogos 8 a titular), Sereno e Emidio Rafael.

      Claro que teve grande Jogadores, Hulk, Falçao Moutinho Fernando Belluschi, Guarin que apesar de apenas ter feito 12 jogos a titular foi bastante importante no final da epoca. E Rolando o jogador com mais minutos nessa epoca pelo Porto.

      Eu comconcordo que tinha melhor equipa, agora nao diga falsidades para parecer que tem mais razao.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:07 pm

    Cheira a Porto… aconteça o que acontecer esta época desportivo aos azuis e brancos.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:07 pm

    Primeiro, nunca devia ter dito que ia sair no final da época, por variadíssimas razões; segundo, parece-me que não vem nem para o Benfica, nem para o Sporting, estando, na minha opinião, a faltar ao respeito a um colega de profissão (Lopetegui). Devia ficar calado…

    Bruno

  • Amaral
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:08 pm

    Na selecção seria bem-vindo! No Porto não, como Sportinguista estou muito contente com o Lotepegui lá!
    E não acredito que Fernando Santos continue na selecção a não ser que consiga no mínimo as meias-finais do Europeu.

    • João Dias
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:12 pm

      Concordo. Não estou a ver o Fernando Santos a durar muito na seleção… Creio que vai ser Euro 2016 e depois faz as malas.

      Está como um peixe fora de água.

    • Luís Neves
      Posted Setembro 16, 2015 at 8:50 am

      Tu és uma coisa. Em cima dizes que não e opção. Agora já vai para a rua o Fernando santos. Se realmente gostasses de PORTUGAL desejavas o sucesso que pode alcançar e até podias pensar num treinador que em campeonatos curtos e a eliminar faz excelentes trabalhos. Aliás eu acho que só vamos ver alguma coisa do Fernando santos no euro. Mas mesmo assim e sempre mais fácil deitar abaixo.

      Para ake gosta tanto de Portugal vejo-te mais a atacar o nosso pais do qe a sugerir melhorias e acima de tudo opções de qualidade válidas.

      O rui Jorge acabou de renovar pela federação e o Paulo Sousa acabou de assinar pela fiorentina. Por isso duvido que algum deles sequer pense em mudar de onde estão.

      Se em vez de dizeres que o cavaleiro (que até gosto bastante como jogador), o cancelo e o vezo são das maiores promessas europeias, criasses conteúdo relevante com os teus comentários ninguém criticava tanto o que dizes.

      Tem o meu respeito porque és realmente ferranho por Portugal! Mas como qualquer adepto tens de ser capaz de criticar contrutivamenre quanto e para ajudares a tua equipa (neste caso a seleção) a melhorar.

      PS: não te estou a tentar ofender nem nada, só porque se utilizasses toda a vontade que tens em defender o jogador português, para pensar e sugerir formas de melhorar o mesmo futebol nacional era muita mais produtivo o teu conteúdo no blog!

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:10 pm

    Já disse aqui a uns dias e volto a repetir, não me admirava nada que na próxima época esteja na Luz.Não acredito que o Rui Vitória continue na próxima época e o Vieira na tentativa de dar uma "bicada " ao Porto pode muito bem avançar para o Vilas Boas. Apesar de achar que se o Lopetegui não for campeão sai no final da época, e aí o Pinto da Costa também pode avançar para o Vilas Boas.

  • Kacal I
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:13 pm

    Serás bem-vindo ao Dragão, és portista e és um bom treinador, fizemos uma época de sonho em 2010/2011, recebemos muito dinheiro pela tua saída quando foste para o Chelsea e o futebol é assim mas por mim terás a porta aberta, ele a treinar-nos com um plantel ao nível da época passada e desta não fará pior que o Lopetegui e ficarei mais confiante, além disso ter um treinador português é sempre melhor e portista é o ideal.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:17 pm

    Pois não, já encheste bem os bolsos, agora é tempo da reforma, e que reforma com 37 anos. Nada melhor que voltar ao seu país.

    Mário

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:20 pm

    Vilas Boas, vai ficar conhecido para sempre no futebol como o rei das indemnizações.

    Mário

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:28 pm

    Só se for para o Sporting depois do Jesus ser despedido…
    No Benfica não é bem-vindo e no Porto não me parece que tenha condições depois se sair como saiu.

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:35 pm

      Esse treinador que dizes que vai ser despedido é aquele que está a tua frente no campeonato e que já ganhou um título esta época não é?

    • Vila Verde
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:39 pm

      Já vamos em Setembro e a azia ainda não passou???

      Começa a tornar-se crónica

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2015 at 12:21 am

      Ganhou dois, o da pré época também conta. Como disse, das três opções é a que tem mais lógica. Azia? Foi das maiores felicidades que tive na vida enquanto adepto,ver-me livre desse traste. E rapaz… Azia do quê? Bi campeões e ainda hoje jogámos e ganhámos na Champions… Tem juízo, pensava que tivessem aprendido alguma coisa com o Cska, mas parece que não.

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 8:24 am

      O Jesus não vai ser despedido. Mesmo que fique em 3o, não vai ser despedido. Com certeza que, se isso acontecer, a culpa não será dele. Hão-de voar comunicados. Prendam os ladrões.

      Bruno

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 16, 2015 at 8:57 am

      Neste momento o JJ já ganhou uma Supertaça e está em 1º lugar do campeonato (empatado com o Porto mas talvez na 2ª já esteja isolado) … claro que foi eliminado na pré-eliminatória da Champions (onde esteve mal a montar a equipa na 2ª parte mas fomos prejudicados e muito pelos árbitros em ambos os jogos com 3 penaltys por marcar em Alvalade, um golo mal anulado em Moscovo e um golo mal validado para o CSKA na Rússia).

      Não sei como é que o homem vai ser despedido, aliás estou a vê-lo ficar no Sporting por muitas mais épocas!

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:00 am

      Ricardo Ricard,

      Diz lá com sinceridade (se é que consegues)… preferes ter o Rui (Vitória) ou o Jesus a treinar o Benfica?

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:04 am

      O Rui apenas está a treinar o Benfica na Champions porque o clube se apurou directamente fruto de ter ficado em 1º lugar no campeonato do ano passado (graças do JJ) …o mesmo aconteceu com o Marco Silva no Sporting o ano passado.
      Estas pré-eliminatórias são muito complicas ainda para mais quando o adversário é russo, tem os árbitros do seu lado, tem maior poder financeiro e começou a época com muito mais cedo.

      Duvido muito que o Benfica e até o Porto conseguissem fazer melhor que o Sporting numa pré-eliminatória da Champions numa fase tão precoce da época.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:12 am

      Isso do ir em 1º em Setembro é para rir não?…

      Eu não quis dizer que vai ser despedido,mas como não vejo o AVB nem no Benfica nem no Porto,só se o Jesus sair…

      Não acredito que o Jesus seja despedido se ficar em 3º mas…Já agora,não foram à Champions,imagina que este ano ficam em 3º e na próxima época também…E voltam a não ir à Champions e a não fazerem grande coisa na Liga Europa…O Bruno de Carvalho vai ficar quieto? Os Sportinguistas vão continuar a endeusar o Jesus?

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:59 am

      Sim, o mérito da vitória contra o Astana também foi do JJ. Temos menos um ponto que os nossos adversários directos, não é tão mau como apregoam. Mau é o futebol que andamos a praticar, mas isso nenhum dos grandes anda a jogar nada de jeito. O Sporting tem vindo a jogar pior, o que não é normal. Vão melhorar com William e Ewerton, mas penso que o Carrillo poderá não manter o nível exibicional (tem sido DE LONGE o melhor), porque além de ser algo inconsistente, há factores extra futebol como a renovação e as constantes pressões para renovar e não renovar. Vai ser uma época muito interessante. Acho que o Benfica e o Porto vão passar na champions (o Gala não me parece tão forte como no ano passado, e o Porto, se não perder hoje, já fica em vantagem face ao seu adversário directo), e isso poderá dar alguma vantagem ao Sporting, que deverá rodar a equipa na liga europa. E estou curioso para ver se na taça da liga vão jogar com os juniores.

      Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:28 am

      Diogo Palma…Eu aos anos que andava a pedir para o Jesus sair do Benfica,por mim tinha feito a primeira época e adeus,e ao tempo que pedia o Rui Vitoria ou o Marco Silva…Preciso mesmo responder-te?

    • Vila Verde
      Posted Setembro 16, 2015 at 12:51 pm

      Ó Ricard, a azia vê-se a léguas. Não é contra o Jesus. É contra o Jesus ter ido para o Sporting. Mas rapaz, já devias estar habituado. Tiveste Mourinho e deixaste-o saír e ganhar tudo no Porto ( sim, eu também o podia ter tido e uns iluminados não permitiram isso). O vosso menino de Ouro saíu e foi Grande Artista no outro lado. E muitos outros casos houve e vão haver.
      Isto é futebol. Os jogadores e treinadores vão de uns clubes para os outros. Se em Portugal não fossemos tão retardados, tudo isto seria mais que habitual.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2015 at 1:38 pm

      Oh homem…Mas qual azia? Azia fiquei eu do Maxi ter ido para o Porto ou por exemplo do JVP ter ido para o Sporting. Eu quero lá saber do Jesus,eu só sei que o queria fora do Benfica! Eu até acho engraçado ele ter ido para o Sporting,aliás,ainda bem que foi para o Sporting do que para o estrangeiro,o campeonato fica mais engraçado e sempre posso ficar mais contente por ver cair um mito criado estupidamente! O Mourinho saiu do Benfica por uma estupidez assim como o Deco nunca jogou,que é que isso tem a ver com a conversa?…

    • Pedro L
      Posted Setembro 16, 2015 at 1:52 pm

      Esses vossos comentários não fazem sentido. O Ricardo Ricard juntamente com mais uns poucos sempre defendeu a saída de Jesus do Benfica.

      O Jesus é um bom treinador no geral, tem alguns aspetos onde é dos melhores do mundo, e depois tem outros onde é dos piores, mas não é ele que vai fazer milagres. Se o Sporting tiver uma equipa com qualidade (neste momento parece me a pior dos 3 grandes), ele vai lutar pelo título, agora se não tiver, ele não pode fazer nada. Digo, com toda a certeza, que é o melhor treinador a treinar em Portugal, agora a saída dele do Benfica, em nada nos prejudica. É verdade que o Rui Vitória não me parece o treinador certo, mas vou esperar mais um pouco para o avaliar, já que, mesmo jogando mal, jogamos melhor do que na época passada. Se tivesse vindo um treinador como o Marco Silva, Leonardo Jardim ou Peseiro (este já tenho algumas dúvidas), o Benfica era o principal candidato ao título, juntamente com o Porto. Mas neste momento, acho que o Porto parte em vantagem, não pelo treinador, mas pela equipa, e o Benfica e o Sporting num 2.º patamar, em igualdade. O Benfica pela boa equipa (tem algumas falhas, o 8 e o DE, mas não deixa de ser uma boa equipa) e o Sporting por ter o melhor treinador a treinar em Portugal.

    • Vila Verde
      Posted Setembro 16, 2015 at 1:53 pm

      Um mito que ganhou 3 campeonatos para o teu clube e voltou a ser bi-campeão, não sei quantos anos depois… mas pronto, se não tas com azia, claro que a azia com que ficaste por ver Mourinho, Deco, JVP e Maniche a serem heróis em rivais não tem assunto para a conversa

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2015 at 2:29 pm

      Mas desses todos a culpa foi do Benfica e não do Mourinho ou dos jogadores. O Mourinho prometia muito mas ninguém sonhava que se viria a tornar no melhor do mundo e num dos melhores treinadores de sempre. O JVP foi escorraçado pelo Vale e Azevedo,não gostei que tivesse escolhido o Sporting já que poderia ter ido para o estrangeiro,mas foi a opção dele,mesmo tendo ido para o Sporting será sempre um ídolo no Benfica. O Deco parecia ser ter pezinhos mas estranhamente nunca teve oportunidade,o Maniche era banal no Benfica,ainda hoje não percebo o salto de qualidade que deu. Resumindo,tirando o JVP que me deu uma certa azia momentânea,nenhum destes me deu azia ao contrario do Maxi.

      Mete os 3 campeonatos e o bi-campeonato na balança e mete duas finais europeias perdidas,uma meia final europeia perdida com o Braga,uma taça de Portugal perdida com o Guimarães,os 5-0,dois campeonatos entregues de bandeja ao Porto,o Porto campeão na Luz,só passar de grupo na Champions uma vez,etc,etc,etc…Com planteis milionários com internacionais Brasileiros,Espanhóis,Argentinos,etc,etc,etc…

  • Luis Rosalino
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:29 pm

    Na minha opiniao o villas so vem para portugal para descansar e ficar sem treinar um certo periodo de tempo. nao faz sentido nenhum ele dizer isto agr caso o seu regresso ao dragao fosse hipotese: primeiro, desrespeito aos seus jogadores, depois, pressao sobre lopetegui e seus jogadores…

  • Diogo Silva
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:32 pm

    Como portista, olho para esta notícia com agrado. Não tenho nada contra Lopetegui (até gosto dele) e acredito que nesta época possa trazer de volta o título para os lados do Norte, isto é, se não voltar a cometer os mesmos erros do passado.
    Quanto a AVB, é portista, conhece todos os cantos do clube, o futebol dele no Porto era lindo de se ver, e com a maior certeza do mundo, será muito bem-vindo.
    Para mim, as probabilidades de AVB ingressar no Benfica ou no Sporting, são mínimas. Quanto à seleção nacional, acredito que seria o selecionador certo, porque acho que Fernando Santos joga muito "à là Grécia".

  • Rui Caeiro
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:33 pm

    O homem do ultimo "triplete menor" em Portugal! seria bem vindo ao Porto

  • Manuel
    Posted Setembro 15, 2015 at 11:34 pm

    Essa hipótese já foi aflorada na CS russa, até foi acusado de ter dado com a língua nos dentes, e estou convencido que vai voltar ao Porto mas com um salário mais baixo. O acordo parece já existir com PC.
    Estou convencido que este ano o Zenit não vai ter um ano bem sucedido e poderá até acontecer que deixe a Russia antes de janeiro. A little bird told me that… Lopetegui deixa o clube antes do fim do ano e aí entra AVB.

    • Jose Lopes
      Posted Setembro 16, 2015 at 12:04 am

      Muito difícil que o universo conspire para que tudo se alinhe na perfeição.

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 10:13 am

      Espero que tenha sido o mesmo passarinho que te disse que o Jesus ia renovar…

      Ainda acredito no Lopetegui e não quero que o AVB regresse.

      Pedro R.

  • Paulo Pinto
    Posted Setembro 16, 2015 at 1:40 am

    Sinceramente, não acho que seja tão bom treinador quanto o pintam… No porto o mérito não foi só dele, e embora o comparem muito com Mourinho é como comparar o Messi com o Gaitan ou o Quaresma… Quando teve de construir ou destruir uma equipa foi o que se viu, e no porto ate tacticamente não vi nada que fizesse a sua marca… foi só continuar o que o Jesualdo construiu… e acho que ele tinha muito mais plantel que ate o Lopotegui tem… e ao menos esse tenta deixar a sua marca… saiu cedo de mais do porto sem provar realmente o seu valor…

  • Pedro Barreira Graça
    Posted Setembro 16, 2015 at 4:57 am

    So uma pergunta off-topic quanto e a percentagem que o porto tem do aboubakar? E que na CMVN so encontrei a compra de 30% do passe por 3 M

    • RREB
      Posted Setembro 16, 2015 at 9:49 am

      Bom Dia,
      O Aboubakar quando foi comprado apresentava problemas fisicos que deixaram o Porto de pé atrás, por isso fizeram um contrato com o Nice (ou lá o clube francÊs de onde veio) em que compravam 10% e depois tinham o direito de ir comprando parcelos de 10% a cada x jogos, acho que eram 10.
      Ficara algo como 10 milhoes pelo passe completo.
      Espero ter ajudado.

      RREB

  • Sombras
    Posted Setembro 16, 2015 at 7:34 am

    Até pode ir para o FC Porto, mas eu interpreto estas declarações como ele a querer apenas voltar ao Porto (cidade) onde de resto vai com muita frequência. Não creio que AVB, inteligente como é, denunciasse já para onde vai, sendo que até já tem a cabeça a prémio na Rússia.

  • António Vilares
    Posted Setembro 16, 2015 at 7:39 am

    Parece um regresso a uma casa onde já foi feliz. Faz sentido, perdeu muito mercado com os projetos da Premier League (embora nos Spurs tenha sido demitido injustamente) e as exibições do Zenit não encheram o olho (futebol lento, pouco criativo e muita dependência de Hulk),além deste início de época estar aquém das expectativas com o CSKA já com uma vantagem considerável.
    O regresso ao seu clube colocariam-no mais próximo da rota do sucesso. O mesmo acontece com o FC Porto já que André Villas-Boas é mais treinador que Lopetegui e ficariam a ganhar com esta substituição. O espanhol já provou que não mereceu a oportunidade e os anos de contrato propostos.

  • Rui Caeiro
    Posted Setembro 16, 2015 at 7:50 am

    O Porto nao tem por habito deixar sair os treinadores antes do final da epoca, mas caso esteja certo, não me importava muito sendo AVB a alternativa

  • I.C.E.
    Posted Setembro 16, 2015 at 9:28 am

    Em primeiro lugar, apesar de semelhanças na abordagem ao jogo, creio que André Villas-Boas está na mesma linha de pensamento que Lopetegui.

    Agora, querer comparar a qualidade do plantel que Villas-Boas teve e Lopetegui têm, sendo certo que o atual é bom, o do português era superior. Convém ter em atenção também o contexto.

    Quanto à estadia deste em Portugal, mau era se o treinador do FC do Porto fosse ficar assustado por ter o Villas-Boas a viver na Foz. Acontecendo tal cenário, penso que Villas-Boas tal como Klopp ou Guardiola ou Ancelotti vai querer para um ano e depois retomar a carreira com mais ideias e mais conhecimentos.

  • Cuauhtémoc
    Posted Setembro 16, 2015 at 10:49 am

    Depois destas declarações, a pressão sobre Lopetegui aumentou exponencialmente tendo obrigatóriamente de ser campeão para ter alguma hipotese de continuar. Os adeptos do Porto nunca foram muito á bola com o espanhol e agora com a ilusão do retorno de Villas Boas o dragão vai virar uma panela de pressão pronta a rebentar nas mãos de Lopetegui ao primeiro passo em falso.
    Acho estranho é estas declarações acontecerem numa semana de Porto – Benfica, ou então se calhar não…

  • Marcos
    Posted Setembro 16, 2015 at 10:56 am

    Sinceramente quero que Lopetegui fique, mas também quero ver melhorias no jogo do Porto. Contra o Arouca jogamos melhor e quero ver isso hoje, domingo e por aí fora, sempre a melhorar o nosso jogo e Lopetegui a provar que sabe algumas coisas, Somos Porto!

  • Sergio Costa
    Posted Setembro 16, 2015 at 12:32 pm

    Pelo menos este nao cospe no prato onde comeu…

Deixa um comentário