Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«No PSG vão fazer uma equipa do outro Mundo comigo e com o Messi»

Fim de ciclo (ou maneira de pressionar Florentino ‘a bater a nota’)? Ronaldo, Casillas e Raúl também saíram, por isso estes desfechos já são algo naturais no Real, mas seria surpreendente se Ramos fosse para outro clube nesta fase.

É notícia ‘bomba’ em Espanha! De acordo com o apresentador Josep Pedrerol, Sergio Ramos esteve reunido com o presidente do Real, Florentino Pérez, e comunicou-lhe que está “disponível para ouvir propostas de outros clubes”. Ramos terá mesmo proferido uma frase contundente: “No PSG, disseram-me que vão fazer uma equipa do outro Mundo comigo e com Messi”, afirmou o capitão do Real Madrid, que fica livre no final desta época.

44 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:04 pm

    Acho que é o que vai acontecer. Nesta fase das grandes equipas e num clube com a visibilidade e o dinheiro do PSG, com certeza que irão aproveitar estes craques em final de contrato e a fase da pandemia para formarem uma super equipa. Já contrataram um treinador mais reputado como Pochettino, acredito que queiram juntar Ramos, Messi e talvez Ronaldo e Marcelo a Neymar. Mbappé acredito que saia por muito dinheiro para financiar tudo isto e ainda deverão adquirir mais alguns craques de classe mundial para o meio-campo. De qualquer das maneiras um XI com Navas, Florenzi, Ramos, Kimpembe, Marcelo, Marquinhos, Verratti, Di Maria, Messi, Neymar e Ronaldo, quem não iria querer ver esta equipa jogar?

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 5, 2021 at 5:50 pm

      Se o PSG também fosse contratar Ronaldo provavelmente Ramos falaria “numa equipa do outro mundo comigo e com o Messi e o Ronaldo” e Marcelo não me parece uma contratação que faça sentido actualmente. Sendo assim nesse XI trocava Ronaldo por Mbappé, Florenzi e Marcelo por dois laterais a contratar, Marquinhos passava para 3º central com Ramos e Kimpembé e substituía Di Maria por um médio centro mais defensivo (Gueye ou uma contratação?)

      • Kacal
        Posted Janeiro 5, 2021 at 6:30 pm

        Talvez o Ramos tenha referido o Messi porque este está em fim de contrato e pode agora assinar pelo PSG e pode saber-se algo que não sabemos sobre eventuais negociações ou promessas. No caso de CR7 tem contrato portanto terá que haver negociações com a Juve e a acontecer seria no momento no Verão.

        • Sporting1906
          Posted Janeiro 5, 2021 at 10:01 pm

          É possível mas eu não acredito que o PSG vá contratar Messi e Ronaldo, só acredito que contratem um deles.

          • Kacal
            Posted Janeiro 6, 2021 at 1:15 am

            Eu também não acredito nisso, mas nunca direi que é impossível porque já aconteceu muita coisa no futebol que me surpreendeu.

  • Kafka
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:05 pm

    Espero que sim, por motivos profissionais e pessoais adoro a cidade de Paris e por inerência gosto do PSG e portanto gostava bastante que Paris finalmente tivesse um campeão europeu, portanto Sérgio Ramos e Messi são muito bem vindos, para ajudar na tentativa desse objectivo

  • AbbasK
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:35 pm

    Estes jogadores já sabem muito bem o que a casa gasta, por isso é fazer como o Ronaldo e sair antes que lhe façam a cama em Madrid.

    • Kafka
      Posted Janeiro 5, 2021 at 1:58 pm

      O Real Madrid não é a Santa Casa Mesericordia, é sim um clube de futebol e portanto como é óbvio assim que os seus funcionários baixam o rendimento o Real manda-os embora, e vão buscar sangue novo com fome de vitórias…. é precisamente por terem esta política que se tornaram o maior clube da história do futebol Mundial

      Já clubes como o Milan e Barça, confundiram ser clube de futebol com serem lares de jogadores ou Santa Casas Mesericordia e caíram com estrondo

      Portanto é precisamente esta política do Real de fazer a cama aos jogadores assim que baixam o nível, que permite a esses mesmos jogadores atingirem o auge da carreira precisamente no Real quando estão no seu prime

      Como tal a história e palmarés do Real demonstram que o modus operandi do Real é o correcto e que os restantes clubes que julgam ser Santa Casas estão errados

      • Kacal
        Posted Janeiro 5, 2021 at 2:30 pm

        E onde é que o CR7 baixou o rendimento? Em 2017/2018 tinha marcado 44 golos em 44 jogos!

        • Sporting1906
          Posted Janeiro 5, 2021 at 3:57 pm

          O CR7 foi a excepção, visto que foi ele que decidiu sair antes de baixar o rendimento. Apesar disso, é óbvio que em 2018 CR7 já não estava a um nível tão elevado como entre 2011 e 2014 (o que é completamente normal porque já tinha 33 anos).

          • Kacal
            Posted Janeiro 5, 2021 at 4:11 pm

            Eu acho que ele saiu porque não se sentia feliz em Madrid, mas creio que o Real queria mante-lo mas nas suas condições e depois iria “descartá-lo” mais tarde ou mais cedo. O CR7 queria sentir-se mais acarinhado e apoiado lá, queria subir o salário também e o Real não quis. Tudo bem que não estava ao mesmo nível de antes, mas temos visto o rendimento dele nas 2 épocas e meia de Juve certo? Será que no Real na estabilidade da equipa que tinha não faria tanto bem ou melhor? Ou seja, pelo menos mais 3-4 épocas tinha nas pernas e o Real preferiu descartar.

            • Sporting1906
              Posted Janeiro 5, 2021 at 5:53 pm

              Para mim foi um misto do Real não quer satisfazer as condições que CR7 exigia com CR7 querer sair, e foi um erro para ambas as partes. E quando eu digo que não estava ao mesmo nível de antes, isso não era uma crítica, é normal e CR7 continuava a ser claramente o melhor jogador do Real e o 2º melhor do mundo.

              • Kacal
                Posted Janeiro 5, 2021 at 6:28 pm

                Sim, sim, eu percebi o teu ponto e concordo. Foi um misto das duas, mas lá está CR7 poderia continuar a ser o melhor jogador do Real e mesmo assim descartaram só porque ele já estava mais velho. Não acredito que o Real quisesse mandá-lo embora caso ele aceitasse continuar com o mesmo salário e a mesma situação com um sorriso nos lábios. Claro que foi decisão dele sair, mas o Real permitiu e mais tarde ou mais cedo descartaria, that´s what they do. É o meu ponto.

        • Kafka
          Posted Janeiro 5, 2021 at 4:02 pm

          Rapaz tu és obcecado pelo Cristiano…. O Cristiano saiu porque quis, ninguém o mandou embora, foi ele que quis sair

          Casillas e Raul sim foram mandados embora (e muito bem) pois já nenhum deles naquele momento tinha qualidade para ser titulares do maior clube do Mundo

          • Kacal
            Posted Janeiro 5, 2021 at 4:08 pm

            Rapaz não que não andei contigo na escola. Depois quis?! Será que quis? Ou será que foi embora porque não se sentia acarinhado e apoiado em Madrid? São opiniões.

            • Xyeh
              Posted Janeiro 5, 2021 at 4:17 pm

              Mas alguém se sente acarinhado em Madrid? Os jogadores andam sempre ofuscados em campo e não é por terem estrelas, é pelos flashes dos telemóveis das selfies, um bocado como o SLB está a ficar (agora não porque não há público).

              • Kacal
                Posted Janeiro 5, 2021 at 6:26 pm

                Exacto Xyeh, estou totalmente de acordo. Esse era precisamente o meu ponto. Neste aspecto nós (FC Porto) somos fortes, embora haja adeptos menos bons como em todo o lado, damos forte apoio à equipa.

            • salo
              Posted Janeiro 5, 2021 at 7:12 pm

              Saiu porque queria um aumento de salário e o Florentino não aceitou. Simples assim.
              Resumindo, saiu porque quis, uma vez que podia ter continuado e ganhar o salário que ganhava, segundo o contrato que vigorava na altura.

              • Kacal
                Posted Janeiro 6, 2021 at 1:14 am

                Pronto e ele merecia um aumento tendo em conta o rendimento que teve, mas nem tudo é dinheiro. Ele também nunca foi muito acarinhado e apoiado lá, mas ele é um exemplo em vários. Quando começam a ser muitos, deve haver um problema.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 5, 2021 at 3:24 pm

        No entanto, demonstra o porquê de periodicamente o Real Madrid ter razias de meia década. Há formas de fazer as coisas, o Bayern nisso é exemplar. No Real, há casos como os de Casillas, Raul, entre outros, que tiveram saídas ridículas.

        • Kafka
          Posted Janeiro 5, 2021 at 3:59 pm

          Irá sempre haver períodos sem ganhar, até porque o Real tem um adversário directo com potencial para ser colosso como o Barça e portanto quando o Real baixa um pouco o nível, se o Barça fôr competente, consegue ter dimensão suficiente para lhe vencer de forma consistente, daí ter conseguido uma boa streak nos últimos 12/13 anos

          No caso do Bayern, não há nenhum adversário com dimensão para lhes fazer frente, portanto mesmo quando baixam o nível, ninguém ao redor tem dimensão suficiente para lhes ganhar, pelo que os adversários no máximo terão vitórias esporádicas aqui e ali, porque não têm dimensão suficiente para serem consistentes durante 10 ou 15 anos

          Ainda assim concordo que o Bayern é o clube mais bem gerindo do Mundo, vão numa streak activa de quase 30 anos a dar lucro (em termos empresariais streak activa maior salvo erro só a Coca Cola consegue melhor, já que salvo erro tem quase 100 anos de lucro consecutivos ) e ao mesmo tempo tempo estes foram os 30 anos mais vitoriosos em termos desportivos da história do Bayern)

        • Kafka
          Posted Janeiro 5, 2021 at 4:05 pm

          Abbask

          Mas o Casillas e Raul quando saíram tinham qualidade para serem titulares de um clube top5 Mundial?

          Não… Logo senão tinham, só tinham de ser manda-os embora

          É por causa desse pensamento que ouvi Barça está como está, mantendo jogadores como Pique, Busquests, Alba etc que não têm qualidade para se tem titulares de um clube top5 Mundial, mas continuam a lá só porque no passador já tiveram…. O passado não interessa para nada, deixa de ter capacidade tem de ser mandado embora

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Janeiro 5, 2021 at 4:26 pm

        Não creio que seja por isso Kafka. É certo que todas as equipas, seja em que desporto for, têm de se rejuvenescer uma vez que nada é eterno. Até nós nas nossas vidas trocamos roupa, sapato, portas, etc, por géneros novos. É a vida. Porém, um desportista é um ser humano. Uma despedida pode ser enqudrada em milhares de situçãoes. Pressupõe sempre 2 lados, neste caso Ramos e Madrid e 2 cenários possíveis, acabar bem ou mal. Não está em causa o direito do Real e se reinventar. Ambos já deram muito um ao outro, ainda que um clube seja infinitamente maior que qualquer jogador, os próprios clubes tornaram-se infinitamente grandes devido precisamente aos seus jogadores e a massa adepta que as galvaniza e ajuda a extrair (entre outros factores) o máximo do seu rendimento. Tanto os jogadores são importantíssimos que quando se trata do nosso clube, pedimos jogadores novos e bons, direcções boas, etc…. O Ramos não esteve em Madrid de graça mas este mostrou valor e, apesarr da idade, o que o Real tem de perceber – e isso não é ser Santa Casa da Misericórdia – é que o Ramos não é só a parte física: não é só encontrar outro com características parecidas e já está. É mais que isso. Mesmo que os seus caminhos venham a separar seria bom para os dois ue amigo não empatasse amigo e cada um seguir a sua vida, com boas relações. Agora se o Real tem Vinícius e Rodrigos e outros miúdos a ganhar pipas de massa é justo que o Ramos queira mais. Esses miúdos são o futuro? NÃO SABEMOS, porque está para vir. O Sérgio já está na história do clube? ESTÁ, ISSO É CERTO. E estas coisas são sempre feitas em comparação. Apesar da idade Ramos continua titular e Militão, muito mais novo, no banco. E se fosse outro seria igual, pelo valor que ele apresenta em campo. E atenção que eu não estou a defender que o Real deve aceitar as exigências, digo apenas que é legítimo que ele as faça. Se Real não aceitar não creio que seja por causa da idade, para isso que combinem contrato de 1/2 anos de acordo com o rendimento. O Exemplo que deste de Brça e Milan como motivo da sua perda de qualidade parece-me que não foi a idade. De todo. Ambos os clubes sempre foram misturando veterania (mais o Milan) com juventude e sempre se deram bem. Nos anos mais recentes contrataram mal e passaram a ser entreposto de jogadores, novos, sangue novo, mas que não fazem a mínima ideia da grandeza dos clubes. Juntamente com direcções obtusas que deram tiros nos pés e tomaram decisões erradas em catadupa. No caso do Milan, que neste século foi a final da Champions 3 vezes e ganhou duas, Costacurta (40 anos), Maldini, Cafú, Dida, Inzaghi, Nesta, Ambrosini, etc eram todos trintões. E ganharam. Agora têm Leão, Tonalis, etc., e estão como estão achas mesmo que é por causa da idade? Ou é da qualidade? Creio que a qualidade está em primeiro, se for um jogador de qualidade e jovem, melhor ainda pois já sabemos que os clubes têm de gerar receitas e um jogador novo mais facilmente é transferível…. A outra via de ganhar dinheiro é pelos títulos, pelos valores dos prémios, pela visibilidade, pela notoriedade, pelo marketing, etc. Pode-se triunfar com velhos e/ou novos. Não se ganha é sem um mínimo de qualidade… Ou de vez em quando num jogo do nosso Benfica não te lembras do Jonas? :)

        • Kafka
          Posted Janeiro 5, 2021 at 5:29 pm

          Toppogigio

          Tens razão no que dizes, mas no caso do Barça por exemplo, há jogadores como Busquests, Alba ou Pique que já não têm qualidade para serem titulares de um clube que quer ser top6/7 Mundial, baixaram de nível, mas continuam lá a sugar salário e a titulares por decreto, quando já deviam ter sido mandados embora faz tempo

          Ora o que vai acontecer nestes 3 casos? Nem o Barça faz dinheiro com eles, nem obtém rendimento desportivo com eles, nem prepara o futuro sem eles porque eles estão a ocupar 3 vagas de potenciais jovens melhores que eles

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Janeiro 5, 2021 at 6:15 pm

            Estamos de acordo, princialmente no caso do Busquets e do Pique mas se, num cenário hipotético Pique fosse substituído por Ramos e Busquets por Jordn Henderson talvez a música fosse outra e estariamos na mesma a falar de malta com muito calo. Ou então a coisa seria a mesma e seria o pôr ainda mais a nú que muito do que está mal no barça vai além dos jogadores (embora o elenco de facto tenha baixado de qulidad). Foi nesse sentido que frisei a importância da qualidade. No caso do Ramos contudo creio que acabará por renovar ou então…Glorioso com ele ehehe Abraço.

  • Tiagok66
    Posted Janeiro 5, 2021 at 1:14 pm

    Real a cair aos pedaços. E Zidane é que vai segurando as pontas senão ainda seria pior. Curioso estarmos a assistir à desmontagem do futebol espanhol, dentro de alguns anos se calhar nao vale metade do que já valeu. E isso também se nota na seleção. Pode ser que o Atletico de Madrid aproveite

  • Xyeh
    Posted Janeiro 5, 2021 at 1:17 pm

    Percebo se o PSG tentar juntar esta equipa mas Ramos, Messi, Marcelo e Ronaldo seria um all in para a Champions e se corresse mal (wink wink Galáticos) ficavam com uma equipa um pouco envelhecida porque Navas e Di Maria também já passam dos 30, o tecto salarial seria absurdo mas uma coisa é certa, passavam a ser a equipa que vendia mais camisolas e seriam os novos galáticos sem dúvida.

    • Marcio Ricardo
      Posted Janeiro 5, 2021 at 2:34 pm

      Messi e Ronaldo na mesma equipe parece-me impossível, já que eles estão na luta para serem os melhores marcadores de sempre, então um deles teria que abdicar dos pênaltis ( e livres ) para o outro e não me parece que isso vá acontecer por parte de nenhum deles. Mesmo que dividissem iriam ficar prejudicados, pois eles querem fazer o mais possível..

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 5, 2021 at 1:19 pm

    Espero que sim, que o PSG junte Messi, Neymar, Ramos e Mbappe e que tudo o que ganhem se limite a conquistas nacionais.

  • LLight
    Posted Janeiro 5, 2021 at 1:29 pm

    Ouro sobre azul para o PSG, ganhar um patrão para a defesa e ter uma frente de ataque com Ney, Mbappé, Messi. Faria qualquer adversário tremer.

  • Kacal
    Posted Janeiro 5, 2021 at 1:57 pm

    Bem a ser verdade o PSG fica com um XI muito forte, embora eu ache que o nível da equipa em certas posições ficará desequilibrado com outras. Baliza, centro da defesa e ataque ficarão fortíssimos, mas as laterais e o meio-campo não acho tão fortes assim! Pelo menos não ao nível do resto do XI. Um médio como Kanté ao lado de Verratti e Di Maria no meio-campo seria perfeito. E depois investir nas laterais.

  • dabide23
    Posted Janeiro 5, 2021 at 2:17 pm

    nada bate a dramatização do Chiringuito ?

    quase 5 minutos para revelar 2 frases!

    falamos da CMTV, mas este “programa” é muuuiiitooo pior ??‍♂️

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 5, 2021 at 2:57 pm

    Sérgio ramos, Messi, donnaruma e alaba a custo zero, Kante pelo preço q for. Deixar sair di Maria, draxler, neymar, gueye, Herrera, kurzawa e navas.

    Donnarumma; alaba, florenzi, ramos, kimpembe; Kante, verratti, paredes; mbappe, Messi e icardi. Ficavam com alguma experiência no banco e a espreitar a titularidade como marquinhos, bernat e rainha e com vários jovens já de valor, especialmente kean.

    Um pouco de FM ?

    Já agora, seria mbappe na esquerda. Acho q anda a perder tempo na direita mesmo se por lá joga muito bem, devia estar sempre na esquerda ou no meio com mais um avançado.

  • Valderrama
    Posted Janeiro 5, 2021 at 2:58 pm

    Ramos é useiro e vezeiro neste tipo de táctica. Na altura da renovação anterior já tinha utilizado o Man United como trampolim para uma renovação mais choruda.

  • Pipo
    Posted Janeiro 5, 2021 at 3:01 pm

    Bem, com Messi e Ramos e não saindo nenhum jogador importante, aliando a isto à contratação de Pochetino…cuidado com eles. Mas ter um plantel deste custo, principalmente nos tempos que correm, só está ao alcance de quem tem um Rei do Petróleo a presidente.

    • salo
      Posted Janeiro 5, 2021 at 7:08 pm

      O problema é que Pochettino não é treinador ganhador.
      O que vai acontecer é jogarem bom futebol, fazendo o que já fazem, que é limpar as competições internas.

  • Bio
    Posted Janeiro 5, 2021 at 6:49 pm

    Será que o Messi está pronto para aquelas entradas assassinas em todos os treinos? Vai ser puxado para ele…

  • Af2711
    Posted Janeiro 5, 2021 at 7:06 pm

    Era bonito se o Ronaldo e o Messi jogassem juntos com Neymar e Mbappé no PSG, chegando Sergio Ramos também aquilo seria uma equipa de marcar época. Dinheiro é o que não falta naqueles lados.

  • AndreChaves9
    Posted Janeiro 5, 2021 at 7:19 pm

    O problema é que deve sair o MBappe.

  • Yakari
    Posted Janeiro 5, 2021 at 10:27 pm

    Uma equipa do outro mundo não seria com este com toda a certeza

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 6, 2021 at 12:04 am

    São ideias de projeto… O Pochettino acabou de chegar a Paris e já lhe estão a impingir jogadores. Depois claro que fica difícil ‘domar’ o balneário cheio de vedetas, algumas se calhar nem encaixam na ideia do treinador. Havendo conformidade entre o treinador e o projeto, e se de facto o argentino quiser Ramos (quem é que não quer?), é uma excelente contratação e acho que o Real só fica a perder com a saída do capitão, já que os restantes centrais não dão garantias

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 6, 2021 at 12:49 am

    Um “capitão”…

Deixa um comentário