Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nova reacção do Benfica frente ao Rangers; Águias estiveram a perder por 2-0 mas Pizzi garantiu o empate; Gonçalo Ramos teve participação nos 2 golos

Equipa de Jorge Jesus continua longe de convencer (e ainda mais de ‘jogar o triplo’), mas consegue um ponto num campo difícil e fica próximo de concluir o objetivo de passar à próxima fase. Defensivamente os encarnados voltaram a pecar (a displicência no primeiro golo é difícil de explicar) e tiveram ainda muitas dificuldades em definir com qualidade no último terço e criar ocasiões. Seferovic andou desamparado na frente, mostrando ainda as suas dificuldades quando lhe pedem para jogar de costas, enquanto Waldschmidt teve mais um mau jogo. Gabriel também voltou a ter nota negativa no meio-campo (falha-lhe perceber melhor os timings de quando sair na antecipação, o que o leva a receber amarelos facilmente). Quem ganhou pontos foi Gonçalo Ramos, que saiu do banco para ser decisivo, estando em destaque nos dois golos.

Quase uma cópia do que aconteceu na Luz. O Benfica somou um ponto em Glasgow ao empatar 2-2 diante do Rangers, num jogo em que esteve a perder por 2-0. Os encarnados até ao 1-2 ainda não tinham feito um remate na direcção da baliza mas em apenas 3 minutos salvaram um jogo que estava a ser pouco conseguido. A entrada de Gonçalo Ramos foi decisiva, com o jovem avançado a provocar o autogolo do 1-2 e depois a ter uma bela acção no lance que culminou no golo de Pizzi. Quanto ao jogo, o Benfica viu-se em desvantagem desde cedo graças a um tento de Scott Arfield, num lance em que a defesa dos encarnados se mostrou muito displicente. Após o golo sofrido, a equipa de Jorge Jesus partiu à procura do empate e foi tendo mais bola ao longo de todo o encontro, mas demonstrou muitas dificuldades em materializar a posse em oportunidades claras de golo e acabaram por ser os escoceses a fazer o 2-0 à passagem do minuto 69′, num belo pontapé de Kemar Roofe de fora da área. A reação encarnada chegou nos últimos 15 minutos, e tal como na partida da Luz, o Benfica recuperou a desvantagem e chegou ao empate, com Gonçalo Ramos em grande evidência, primeiro a forçar o auto-golo de Tavernier e depois a combinar com Rafa, que assistiu Pizzi para o 2-2 final. No outro jogo do grupo o Standard Liége venceu o Lech Poznan por 2-1, o que deixa os encarnados, que partilham a liderança com os Rangers, com 5 pontos de avanço para belgas e polacos.

XI Rangers: McGregor; Tavernier, Goldson, Balogun, Barišić; Davis, Arfield, Kamara; Roofe, Kent, Morelos.
XI Benfica: Helton; Gilberto, Jardel, Vertonghen, Grimaldo; Gabriel, Chiquinho, Rafa, Everton; Waldschmidt, Seferović.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

142 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 27, 2020 at 4:05 pm

    Está a ser a 1ª época de Jesus mais difícil da sua carreira, a diferença qualitativa para os adversários não está a acontecer, muito por culpa do mau planeamento do plantel.
    Vi o jogo espaçadamente, mas notei que Grimaldo continua a dar imensos espaços a defender, o Gilberto é bom jogador, fibroso e possante mas sem requinte tático, será que Jesus achava que a adaptação à europa, sendo jogador de 3M, daria para titular? Aparentemente não, pois veio para suplente do Almeida.
    O belga como me pareceu no 1º jogo que vi, é uma imitação barata de Mathieu, sem ofensa para a carreira ótima que teve, não é jogador relevante. O Jardel é o melhor central do plantel.
    Gabriel não tem características para 6, não joga simples, tem peso a mais e pouca mobilidade para essa posição.
    Gosto do Chiquinho, mas num meio campo a 2 não dá em nenhuma posição, nem no duplo pivot, nem a 2º AV, nem como falso extremo. Apenas com 3 médios.
    O alemão precisa do Darwin para poder usar o bom lançamento que tem. Parece desenquadrado, e talvez tentasse colocá-lo na direita como falso extremo, pois o Gonçalo Ramos já mostrou que a jogar em dupla na área é muito forte.
    Sempre adorei o futebol de formação pela possibilidade de ver a evolução do jogador, e o seu encaixe com o futebol sénior.
    No caso de Gonçalo Ramos, era um médio de ataque criativo, cresceu imenso em altura e agora parece um latagão que se movimenta e faz a diferença apenas na área, parece até desajeitado fora dela.
    O Tiago Tomás sempre foi um 9 de área e agora parece ser um avançado móvel, encostado até à direita.

    Conhecia mal o Tiago Araújo, mas foi ótima surpresa contra o Paredes, personalizado, a fazer a ala toda, potente, com 1,84 e com toque de bola e cruzamento a fazer corar o Cervi. Muito bom, preparado para entrar e somar.

  • Manchester Is Red
    Posted Novembro 27, 2020 at 11:11 am

    Muitos gozam com isso ou desvalorizam, mas o Benfica está com uma falta tremenda de mística.

    Não há Jonas, Salvio ou Luisão e o Benfica é um corpo estranho com 11 membros em campo que parece que se juntam apenas no próprio dia para dar uns pontapés na bola. Ninguém se impõem e todos se encolhem como que a fugir da responsabilidade de assumir o jogo e levar a equipa para a frente.

    Tudo isto aliado à falta de qualidade individual está a fazer deste Benfica um clube desligado e fundamentalmente… estranho.

    Não sei bem como qualificar um clube em que ninguém se parece realmente importar com nada, desde presidente, aos jogadores e até ao treinador que é uma miragem daquilo que já representou.

    Tenho esperança que em Janeiro consigam trazer alguns elementos-chave para o centro do meio-campo e defesa. Caso contrário, esta vai ser uma época cheia de um vazio como há muito não se via.

    Não me sinto minimamente ligado ao clube.

  • FutebolPuro
    Posted Novembro 27, 2020 at 10:02 am

    Antes demais bom dia, espero que se encontrem todos bem.

    Quanto ao Benfica, não sei o que dizer, eu não queria nem quero o JJ à frente da equipa. Agradeço tudo o que fez anteriormente, sem estar a entrar em detalhes do que fez e não fez, mas eu era profundamente contra tudo o que implicava o seu regresso. Não gosto da postura dele como treinador, não gosto da sua maneira (mais ou menos direta) de desvalorizar o jogador nacional em prol dos seus fetiches, não gosto da maneira com inferioriza outras partes de maneira irreflectida (a mais recente foi hoje ao comentar o jogo com o rangers desvalorizou o legia e o standard de liege), nem posso dizer que gosto do seu estilo de futebol actualmente ou a maneira como gere a sua equipa. Obviamente que tem as suas qualidades mas mesmo assim, nao gosto. É a minha opinião.
    Eu não me lembro de uma época mais recentemente que tivesse tão pouco interesse em ver o Benfica como esta. Já,por varias vezes, dei por mim a ver outro jogo ao mesmo tempo que o benfica e a dar mais atenção a esse ,hoje foi o tottenham, já foi o sporting, ja foi o braga. Não interessa.
    Agora vou dizer algo pelo qual devo ser amplamente condenado: eu este ano estou mais perto de querer ver o Sporting ganhar o campeonato do que o Benfica ( a jogar assim e com esta postura), porque apesar de tudo acho que o futebol português tinha muito mais a ganhar e o jorge jesus à cabeça, seria obrigado a fazer um processo de auto-humildade se quisesse continuar a ser treinador de grande.
    Espero mesmo que os benfiquistas mais fervorosos não fiquem ofendidos com o que disse, é apenas um desabafo. Façam o vosso à vontade.

    Por fim quero deixar uma palavra ao user André dias, um dos comentadores mais recorrentes daqui, que tinha dos comentários ao futebol que mais gostava de ler. Nunca mais vi os seus comentários, alguém sabe se está tudo bem com ele?

    Bom fim de semana

    • Ezio
      Posted Novembro 27, 2020 at 12:49 pm

      Também eu concordo com tudo, eu próprio sinto que esta equipa, está direção não me dizem absolutamente nada, mas é normal, porque sempre fui e serei adepto do Sport Lisboa e Benfica, este sport Lisboa e Vieira não me diz absolutamente nada…
      Infelizmente parece-me que o verdadeiro clube que amo não voltará nunca mais e assim sendo é começar cada vez mais a desligar do futebol, aliás já nem um jogo completo consigo ver, seja quem for a jogar.

    • Freitas
      Posted Novembro 27, 2020 at 10:49 am

      Bom dia.
      De acordo com quase tudo.
      Para quem segue o Benfica há tantos anos tenho dado comigo a ver jogos seguidos da NFL e vou espreitando o que se passa na Luz.
      Também não me recordo de um ano em que me sentisse tão afastado da equipa.
      Começa no Presidente, nos lacaios da direção, no treinador que não consigo ouvir mais de 30 segundos e nos jogadores que tirando quatro ou cinco e mais uns putos da formação, parecem estar ali a fazer um enorme frete.
      Ainda não cheguei ao ponto do querer que o Sporting vença o campeonato mas até merecia mais que nós.
      Começa num treinador jovem, humilde e respeitador dos adversários, numa equipa também ela jovem com vários putos da formação a quem se está a dar oportunidades e num presidente que embora seja uma personagem por quem não tenho grande consideração teve a a coragem de correr com a juve leo do estádio e tem uma coisa muito importante que o nosso não tem, é honesto.
      Até o Rui Costa já não consigo ouvir/ver na televisão, dá-me azia ver alguém que sempre admirei, como jogador, como Benfiquista e como homem, a ser mais um dos lacaios.
      Depois ligar a televisão, correr alguns canais e aperceber-me que quase que não há um comentador que não esteja no bolso do Vieira já me parece uma coisa surreal.
      Não há espirito critico, não há nada.
      Portanto meu caro, não é o único e parece-me a mim que se calhar somos muitos com o mesmo sentimento.
      PS. Porventura se os esquemas e as confusões em que o Vieira se mete, correrem mal e o Benfica levar uma pancada forte, cá estaremos nós para apoiar incondicionalmente o nosso clube na reconstrução financeira, desportiva e moral….

  • tiagoagm
    Posted Novembro 27, 2020 at 9:51 am

    Mas não centram uma bola??? O que interessa ter mais posse e andar a passar para tras e para a frente se nao centram uma bola com dois avançados na area? Seferovic mais um jogo mais uma vergonha. Ele que se lesione, para o miudo entrar. Mau demais.

  • Ezio
    Posted Novembro 27, 2020 at 9:41 am

    Pensei que o Jesus pudesse ter um impacto positivo no regresso à Luz, mas até ver é o maior flop da época, mais qte que o Everton cebolinha, que neste momento demonstra zero…
    O futebol do Benfica é lateralizar e lateralizar e voltar para trás, enfim muito muito mau mesmo.

  • coach407
    Posted Novembro 26, 2020 at 11:59 pm

    Em relação ao jogo, algumas notas:

    – Jorge Jesus a somar mais um banho tático. Agora é fácil malhar nele. Ainda há pouco estava aqui eu quase sozinho com a maior parte dos users rendidos ao Deus americano e a afirmarem que é o melhor treinador português. Finalmente, já nos podemos rir todos juntos desses comentários. É que rir-me quase sozinho nem sempre tem piada.

    – Meus queridos Otamendi e Todibo, voltem rápido <3 Luquinha, também és bem-vindo.

    – Helton Leite, foi bom enquanto durou, mas quando tiveres metade da qualidade do Vlachodimos conversamos. Que disparate sentar o grego para jogar com este gajo. Andam a brincar ao futebol ou quê?

    – Chiquinho, quem te fez jogador do Benfica é pior que tu. Surpresa, agora já é fácil bater no Chiquinho também… Mas pronto pelo menos joga a 8. Se quer não acrescentar nada pelo menos que não acrescente nada longe da baliza. Mas se é para ter um médio só para defender mais valia jogar com o Ferro a 8. Se é só para correr e defender metes um defesa central a 8, pronto. E mesmo o defesa central Ferro arrisca mais no passe. Era bem capaz de dar um jogo mais fluído à equipa….. A ponderar, JJ.

    – Everton. Cebolinha só se for por pôr os próprios adeptos a chorar. Mau, mau, mau. Neste momento, já estou por tudo. Metam lá o Cervi a titular. Menos que isto é impossível. Pelo menos corre.

    – Pizzi, mais uma vez, a demonstrar que na Europa a maior parte das vezes que algum jogador ofensivo se destaca é ele. Já na época passada marcou 5 golos e 3 assistências na Europa sendo que foi titular em 6 jogos. Esta época já leva 4 golos na Europa sendo que só jogou mais de 45 minutos em 1 jogo. É realmente um jogador que decide bem naqueles terrenos e deveria jogar mais adiantado.

    – Gonçalo Ramos. Menino, que impacto, ah? Finalização fraquinha no 2-1, mas lá está o faro. Veio dar vida ao jogo. Temos reforço.

    • Wey
      Posted Novembro 27, 2020 at 9:43 am

      Nao acho que o problema seja JJ. Acho que o problema esta mais na estrutura que no treinador, e nao se pode dizer que e um problema da competitividade da nossa liga quando temos um Porto em que o comportamento na Europa e sempre razoavel ou bom. Se formos a ver as ultimas 3 temporadas do Benfica na Europa tem sido medicores ou miseraveis com 3 treinadores diferentes. JJ esta a sofrer do seu proprio venemo e da direcao/media que criaram expectivas enormes com o seu regresso do Brasil.
      Quanto ao teu adorado Pizzi, se vais trazer dados estatisticos de epocas passadas traz tambem das epocas em que ele foi uma nulidade na Europa ( 0 golos entre as epocas 14/15 e 18/19). Apenas na epoca passada se estrou a marcar nas competicoes europeias.

    • DM
      Posted Novembro 27, 2020 at 9:33 am

      Um treinado que a perder acha que a solução é ter e pontas de lança assistidos por 4 extremos, dois deles a fazer de laterais, nunca na vida é dos melhores, nem nunca vai ser. O JJ só sabe jogar de uma forma, tem o ego inflamado e sempre foi assim. Não percebo é como é que um treinador que nunca esteve ao nível dos melhores, nem no Benfica nem no Sporting, depois de ganhar uma competição sul americana aka jogo partido ou ataque vs contra ataque começa a ser considerado dos melhores. É mais difícil uma pré eliminatória da liga dos campeões do que uma libertadores, O Jesus, assim como o seu homonimo, é uma farsa, uma invenção da imprensa que fez de um treinador mais ou menos um deus

    • Vegeta
      Posted Novembro 27, 2020 at 9:19 am

      O JJ pode ter muitas falhas, pode não estar a corresponder, e também pode não ser o melhor treinador português, no entanto, continua a ser imensamente superior ao teu amigo que está em posição de descida no fortíssimo campeonato saudita.
      Se tivesses metade dessa exigência com o Rv e com o vieira é que eu me admirava.
      Para ti é sempre a bater no JJ, o Rv somou humilhações atrás de humilhações e nem uma palavra da tua parte.

      • psychomantis
        Posted Novembro 27, 2020 at 5:43 pm

        JJ imensamente superior a Rui Vitória? Que disparate!
        Um dos maiores erros do Benfica nos últimos anos foi ter despedido o RV.
        Falas em humilhaçõies, sim é verdade, fizemos 0 pontos na Champions com RV, mas isso nem chega aos calcanhares da humilhação que sofremos este ano com JJ. Depois de 100M investidos no plantel nem á Champions fomos. As humilhações que RV sofreu foi devido à falta de investimento no plantel, já com JJ foi apenas devido á sua falta de qualidade.
        RV teve maus momentos é verdade, mas por favor, não compares com o que se já passou este ano. Este início de época está a ser horrível!

        • Vegeta
          Posted Novembro 28, 2020 at 8:07 am

          Preferir o Rv ao JJ mostra bem os adeptos que temos.
          É a mesma conversa para os 62% que votaram nisto.
          Só tem o clube que merecem.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Novembro 27, 2020 at 8:34 pm

          preferes fazer 0 pontos na liga dos campeões? Que foi uma vergonha termos sido eliminados pelo paok foi, mas dizer que isso é mais humilhante do que fazer 0 pontos na liga dos campeões digo-te já que não é.
          O desinvestimento não desculpam isso mesmo, ou os 5-0 com o Basel. Não há desculpa de teres levado só 4 do Dortmund quando podias ter levado por mais se não fosse o Ederson.

      • DM
        Posted Novembro 27, 2020 at 9:58 am

        Será que é mesmo? Quando RV e JJ lutaram os dois pelos mesmos objetivos O RV ficou sempre à frente. Antes de lutarem pelos mesmos objetivos o RV ainda lhe limpou uma taça de Portugal. O RV passou a fase de grupos da LC 2/3, o JJ 1/8? Em que é que o JJ é assim tão melhor? Falta de educação? Ego? Vedetismo? Isso não ganha jogos.
        A verdade é que o JJ ainda não fez melhor que o RV nem que o Lage, por mais ego que tenha

        • Vegeta
          Posted Novembro 28, 2020 at 8:06 am

          É melhor em qualidade de jogo, em títulos internacionais, em finais europeias e em dar prestígio ao Benfica, quando o JJ saiu o Benfica era top 8 europeu, agora nem top 20!
          Claro que o JJ já fez mais que o Rv e o Lage, já tem finais internacionais e títulos internacionais também coisa que pelo menos o Rv nunca irá saber o que é.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Novembro 27, 2020 at 11:04 am

          É preciso ser desonesto estar a incluir os anos do Sporting na equação quando nunca foi favorita, ou entrou no pote 1 na Liga dos Campeões. É só ver as equipas que o Sporting defrontou e que o Benfica defrontou e comparar. No ano em que fizemos 0 pontos num grupo acessível, o Sporting faz 7 ou 8 num grupo com o Barça e Juve. Queres comparar, compara no tempo da primeira passagem do Benfica. O Lage fez melhor? O Benfica de JJ quando caiu a liga europa foi a uma meia final e duas finais da competição, com o Lage fomos eliminados com o Frankfurt e Shaktar.

          • DM
            Posted Novembro 27, 2020 at 12:22 pm

            Foi as finais e as meias finais depois de ter fracassado na LC ou admite-se o Benfica não passar num grupo com Celtic e Spartak? Ou Olympiacos e Anderlecht? Ou Monaco, Leverkusen e Zenit?
            Não percebo a sobrevalorização do homem, factos:
            – Chegou a um grande já com idade avançada;
            – Em Portugal, ganhou 3 campeonatos em quase uma década a treinar equipas grandes;
            – Perdeu bastantes campeonatos porque desgastou a equipa em jogos resolvidos porque gosta de massacrar;
            – Ganhou o seu primeiro troféu importante quando chegou ao Benfica;
            – O RV chegou a uma equipa grande na idade em que o JJ andava a treinar na segunda divisão;
            – O RV ganhou 2 campeonatos em 3.5 anos;
            – O RV ganhou uma taça de Portugal pelo Guimarães (contra o JJ);
            Nos 3 anos que ambos treinaram um dos grandes, o RV ficou sempre à sua frente (1º vs 2º, 1º vs 3º, 2º vs 3º), o Sporting não era favorito? É só ir procurar no hitórico deste blog o que se dizia na altura ou recordar algumas das declarações do autointitulado mestre da tatica à data. O JJ é o gajo que se orgulha que quem o substitui usa a sua tática e tem resultados superiores aos seus, o próprio JJ admite que nem sequer é o melhor a implementar as suas ideias de jogo, visto que quem o substitui copia o que ele faz (segundo ele) e mesmo assim tem mais proveito. Domingos no Braga que lutou pelo título até ao fim e foi a uma final da Liga Europa quando o JJ tinha ficado em 5º e o RV que foi campeão duas vezes e passou por duas vezes a fase de grupos da LC quando o JJ tinha sido campeão 3/6 e tinha passado a fase de grupos 1/5. O Jesus é um mito, uma invenção da imprensa. É um treinador mais ao menos, assim como o RV o era

            • BrunoAfonso 12
              Posted Novembro 27, 2020 at 4:24 pm

              O que é que a idade tem haver com a competência de um treinador? Nada. Só porque chegou ao Benfica mais cedo significa que é melhor que o JJ? Não! Esse é um argumento sem sentido. Se calhar o Pirlo é o melhor treinador italiano porque está na Juve e tem 41 anos, se formos ver por esse critério.
              Da mesma forma que o Benfica foi eliminado contra essas equipas, também é verdade que nos anos do JJ fez pontuação suficiente para passar, 8 e 10 pontos em 12/13 e 13/14. O Benfica de RV com 8 e 10 pontos serviu para passar. Mas atenção, pelo facto de ter passado duas vezes em 4 anos, por um lado posso dizer que fez melhor figura, mas a partir do momento em que faz zero pontos na champions, a pior prestação de uma equipa portuguesa e a maior humilhação do Benfica, eu digo logo que não. Para além do mais, se formos a ver as piores derrotas do Benfica em termos europeus, o Benfica de RV aparece no top 10 não uma, nem duas, mas sim 4 vezes (Basileia, Bayern, Dortumnd e Nápoles).
              De facto 3,5 em 2 (não acabou o ano devido ao mau futebol e péssimos resultados) ou 6 em 3 é praticamente a mesma coisa, mas há um grande MAS, a qualidade de jogo de um e de outro, mas acima de tudo, o contexto competitivo em que cada um está inserido. O Benfica de RV perdeu um campeonato para um porto de maregas, não de Hulks.
              O José Mota ganhou uma taça de Portugal ao JJ? Isso faz com que ele seja superior ao JJ? Não. Nas finais ou ganhas ou perdes, é o RV é feliz na maneira como ganha. Jesus cometeu erros, principalmente quando tira o Cardozo, mas que a equipa estava esgotada fisicamente e acima de tudo psicologicamente estava, é isso foi um fator determinante.
              Mais uma vez digo, é desonestidade meter aí o Sporting. Com aquela direção de malucos e sem estabilidade nenhuma, era complicado fazer melhor. Ou melhor, melhor fez ele do que os seus antecessores. E tens que reparar outra coisa, ele entra num Benfica ganhador, ou perto de ganhar as competições, o Sporting não era assim. E não é por terem dito aqui no blog que consideravam A,B ou C favoritos que de facto sejam favoritos. Em 16/17 o Sporting investe muito mal e supostamente tinha o melhor plantel em Portugal, coisa que não é verdade.
              É por fim, podes não concordar, teu direito. Mas não tentes passar a ideia que o JJ é um barrete e o RV superior a ele. Nem vou pela qualidade exibicionla que o Benfica apresentou com um e com o outro (não considero este regresso porque acho que é cedo comparar), vou mais pelo que os jogadores falam mais do JJ e do RV. E nisso, quem recebe mais elogios é o JJ. Mas eles também devem por o JJ num patamar elevado, não devem ter trabalhado com ele durante anos nem nada.

              • DM
                Posted Novembro 27, 2020 at 5:30 pm

                Essa mentira do Porto do Hulk um dia vai virar verdade tantas vezes que é falada. Perdeu um campeonato para o Porto do Hulk, depois perdeu um para o Porto do Janko ou do Liedson. Querem fazer do Benfica o derrotado porque o adversário era bem superior nos anos do VP e dizer que a equipa do Sporting é desonestidade.
                Os jogadores quando falam contigo falam te muito bem do JJ ou a imprensa faz sempre manchete quando um jogador fala bem do JJ.
                Eu nunca disse que o RV é bem melhor que o JJ, não percebo é quando dizem o contrário sendo os dois do mesmo nível e tendo o professor de ginástica melhores resultados em condições equiparaveis

                • BrunoAfonso 12
                  Posted Novembro 27, 2020 at 8:29 pm

                  Mas foi o que deste a entender com esse argumento da idade. E sinceramente lembro-me bem como é que perdeu esse campeonato com o Janko a titular, e com o Liedson no banco na época seguinte. Se calhar a equipa do porto na altura não era assim tão fraca como fazem querer. E se bem me lembro, a defesa do porto, e na baliza eram bem superiores. Avalia lá jogador por jogador e diz-me lá se a equipa do Benfica era imensamente superior a do porto. Digo-te que não era.
                  Os jogadores respondem a pergunta dos jornalistas, mas isso impede a falar mal da pessoa A,B ou C? Não. Sempre ouvi o Bernardo a falar mal do JJ por exemplo, e não me lembro de mais nenhum jogador a critica-lo como treinador.
                  Não concordo que sejam do mesmo nível, achas que o Benfica em 09/10 teria sido campeão com o RV por exemplo? Acho que não. E basta ver a qualidade exibicional que foi diminuindo a cada ano que passou desde a saída do JJ. E a desculpa do desinvestimento não é razão para isso mesmo.

  • Mantorras
    Posted Novembro 26, 2020 at 11:32 pm

    Mau demais.

    Helton, Nao esteve mal, nao se viu o suficiente.
    Grimaldo, nao sabe defender.
    Gilberto, e alto.
    Jardel, nao faco ideia porque que esta no plantel do Benfica.
    Vert, continua a cometer erros jogo sim jogo sim. Hoje nao viram o penalty.
    Gabriel, nao consigo pessoal, tou mesmo farto de detalhar o quao absurdo e achar que o Gabriel passa bem e o Weigl e so po lado e pa tras. Isto da cabo de mim, a serio.
    Chiquinho, gostei que o tivesse colocado a 8, mais a frente fica dificil para ele, so mesmo ali e que pode ter futuro na luz. Parece nao ter.
    Everton, ja nem me lembro ha quanto tempo anda pedir banco. Joga sempre. Exigencia precisa-se.
    Rafa, foi inconformado, ao menos tentou, mas tambem era pedir muito quando so tinha Luka com ele.
    Luka, nao esteve mal, mas esteve longe de fazer a diferenca.
    Seferovic, faz rir.

    Jesus, fiquei chocado com aquela flash, alguem que lhe de um GPS que o homem esta perdido.

    Equipa sem garra ou vontade, amorfa e descrente. Ninguem ali parece ter o minimo prazer em ali estar.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 26, 2020 at 11:27 pm

    Resumo do Benfica 2020/2021:

    – Presidente arguido
    – Investimento de Champions
    – Treinador de liga europa
    – Equipa com futebol de tugão.

    Foto no final de Dezembro:

    – Eliminados da Champions pelo Paok de Barcelona

    – Hecatombe financeira

    – 3 lugar na Liga…

    – 2 lugar num grupo de liga Europa atrás de um Rangers a quem não conseguimos ganhar um jogo e com os quais sofremos 5 golos…

    – Em frente na taça de Portugal depois de uma retumbante vitória sobre o Paredes de Munique

    Mas tudo isto deve ser aceitável para a maioria dos benfiquistas, já que não só mantiveram a estrutura por maioria, como ansiaram pelo regresso do profeta salvador.

    O que não é aceitável para os mesmos benfiquistas é quem critica o estado a que isto chegou, e quem critica o evangelho do profeta…

    Disse no final do jogo de Paredes que a melhor forma de boicotar um jogador, é pô-lo a jogar num cenário fadado para o insucesso…

    Hoje, com laterais sem estarem trocados, com apoios efectivos nas alas, e com um avançado ao lado com motivação e ritmo e não alguém que foi claramente encostado, que treina com a B e que não jogava há meses, afinal o miúdo até sabia jogar…

    Toni disse há dias que se JJ esperava mais de Gonçalo Ramos que os benfiquistas também esperavam mais de JJ…

    Foi atacado de imediato pelo esquadrão de cartilheiros residentes.

    A única coisa em que não concordo com ele, é que eu não esperava mais de JJ, esperava exactamente isto!

    • Ricardo Teixeira
      Posted Novembro 27, 2020 at 1:01 pm

      Há mais gente a pensar de forma correta e a ver o que é evidente. Revejo-me no teu comentário.

    • Vegeta
      Posted Novembro 27, 2020 at 9:24 am

      Flávio só uma nota, se me permites, eu concordo com o Toni, mas os verdadeiros benfiqusitas também esperavam mais do Toni em outubro, quando ele podia ter apoiado alguém da oposição e não quis.
      E acredita que existiram várias reuniões com ele, a lista do Noronha reuniu pelo menos 2x com ele e a do BCC também 2x, só a do RGS é que não tenho informação.
      Por isso ele também podia ter ajudado e não ajudou e agora vem dizer isto do JJ, atenção eu concordo com ele, mas devia ter feito mais, muito mais.

      • Fim da oligarquia
        Posted Novembro 27, 2020 at 3:49 pm

        Infelizmente não é fácil estar contra o status quo principalmente quando esse é de quase 20 anos.. Basta ver o que aconteceu com o Bernardo que hoje consegue ser criticado até por benfiquistas só por ter ido contra a actual direcção numa posição moderada .È de ganancioso para cima. Já nem exijo isso de ninguém. Basta-me que não sejam ovelhas a seguir o rebanho ou pior ainda avençados para me dar por satisfeito .

        • Vegeta
          Posted Novembro 28, 2020 at 8:10 am

          Concordo fim da oligarquia, no entanto, se existe pessoa com poder para enfrentar isso no Benfica é o Toni.
          E os verdadeiros adeptos ainda iam gostar mais do Toni.

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 27, 2020 at 12:34 pm

        Sim.

        Nessa parte estamos de acordo.

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2020 at 11:09 am

        Concordo Vegeta

        Toni tem razão no que diz, mas se fosse verdadeiro Benfiquista não tinha apoiado o Vieira…. Esperava muito mais do Toni

        • Rambum
          Posted Novembro 27, 2020 at 4:29 pm

          Gosto desta bitola.. os verdadeiros Benfiquistas não apoiam o LFV.. Isso mesmo stor/professor de ginatisca ou canal panda!!! No fim ainda vai ter razao..

  • golias
    Posted Novembro 26, 2020 at 11:26 pm

    Vi algumas coisas positivas neste jogo, em alguns momentos houve uma boa reação à perda e o tão saudoso “sufoco” (pressão alta) que as equipas do JJ já se viu, mas ainda estamos muito longe e foi tudo muito pontual.
    O resultado foi melhor que a exibição, curiosamente a maioria dos comentários vão no sentido de mencionar a falta de intensidade, mas não é menos verdade que o Benfica recuperou um 2-0 frente ao Rangers e um 3-1 frente ao Rangers (com menos um), e isso também é positivo. Acho que a entrada do Ramos foi importante porque contagiou a equipa com alguma agressividade que falta ao Benfica. O Gabriel fez uma exibição muito má, tem ali coisas muito interessantes e pode efetivamente dar um bom 6, mas tem que melhorar muitos aspetos, hoje perdeu demasiadas vezes a bola e pareceu algumas vezes perdido, como por exemplo, no primeiro golo.

    Queria só deixar duas notas tendo em conta os comentários da maioria que fui lendo: acho que Chiquinho esteve bem no processo defensivo, menos bem no processo ofensivo como a globalidade da equipa. O Gilberto também fez um jogo positivo, apesar de já se ter escolhido o novo patinho feio, é um jogador que é útil, melhor a atacar que a defender, mas não é assim tão mau como o pintam. Aliás, bate-se no Gilberto porque já é da praxe e não se vê nenhuma crítica à forma displicente como Grimaldo abordou o lance que depois deu o 1-0.

    Mais que intensidade ao Benfica falta é agressividade. E já agora um médio que jogue a 8 como deve ser, porque uns são bons numas coisas outros bons noutras mas nenhum é completo para jogar a 8.

    • Jota Neves
      Posted Novembro 27, 2020 at 5:16 pm

      No meio de tantos comentários “tremendistas” é reconfortante encontrar alguém que não alinha no “bota-abaixismo” geral e é capaz de fazer uma análise sensata.
      Condordo com quase tudo menos no “Mais que intensidade ao Benfica falta é agressividade…”. De facto concordo que faltou intensidade nos primeiros 70 minutos e a razão para a diferença para os ultimos 20 minutos foi essa mesmo. Coincidindo com a entrada do Diogo Gonçalves e do Pizzi a equipa passou a jogar co mais intensidade e a explorar muito mais o jogo exterior pela direita e a conseguir penetrações e combinações com o Rafa que até aí não tinham existido.
      A intensidade não é agressividade, estamos a falar de coisas diferentes. Uma equipa pode ser agressiva mas não ser intensa, quando coloca um ritmo de jogo baixo e provoca quebras de jogo a todo o momento. A intensidade é a velocidade com que a equipa executa , pressiona, circula a bola e recupera posições. Jogando com Gabriel e com Pizzi, que são jogadores que tendem a reter a bola e raramente jogam ao primeiro toque a equipa fica mais lenta, com o jogo demasiado pausado. Contrariamente à maioria dos comentários aqui, sou de opinião que Weigl é um jogador indispensável para dar equilibrio defensivo e colocar intensidade no jogo, porque a sua qualidade técnica e capacidade de jogar simples e sair da pressão, faz o jogo mais fluído e mais rápido.

  • Nazgul
    Posted Novembro 26, 2020 at 11:09 pm

    Vertonghen, Vertonghen e + Vertonghen nunca vi um central tão mau nem com 1,90m consegue perder as 2 bolas no ar seguidas no 1 golo!

    Mais uma vez o belga esteve em todos os golos o segundo recua, recua e continua a recuar o avançado só tem de escolher onde quer por sem pressão!

    Estou farto disto, pior de tudo è que agora não è o Lage nem o Rui vitória por isso quero ver se vai haver ovos para por as culpas no treinador ou se vão por no presidente etc

    Gilberto, weigl, Vertonghen e otamendi precisam de sair rapidamente já em janeiro está gente não pode jogar porque mansos e cepos já cá tínhamos muitos e para isso deixem estar os da formação etc que ganham menos, em vez destes pseudo capitães belgas, argentinos e alemães já usados e acabados!

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 27, 2020 at 12:41 am

      O que o rúben amorim e o sérgio conceição não davam para terem um central Como o vertonghen ou otamendi..

      Imagina o que seria se o Jorge Jesus tivesse que recorrer a mbemba, Neto ou feddal para a defesa da sua equipa…

      • Nazgul
        Posted Novembro 27, 2020 at 10:45 am

        È impossível alguém querer o Vertonghen ora vejamos:

        . Tem 1.90m mas não ganha uma bola no ar!

        . È lento è não dobra ninguém

        . Não pressiona e só recua, já perdi a conta aos golos que sofremos por ele andar sempre a recuar e a por em jogo

        • MikeM
          Posted Novembro 27, 2020 at 12:38 pm

          É verdade. O Vertonghen, com uma carreira que fala por si,tanto a nível de clubes como de selecção, e ainda com as suas características intactas não serve para o Benfica.
          Bons são os que o rodeiam, o Grimaldo que não defende, o Jardel que é um ex jogador em atividade é o Gilberto que nem jogador é. Para não falar nesse médio defensivo de grande qualidade que é o Gabriel…
          Tomara o Benfica que o maior problema fosse o Vertonghen.

          • Nazgul
            Posted Novembro 27, 2020 at 2:16 pm

            Esse teu pensamento è igual ao do Jesus por isso estamos como estamos!

            Aquele pensamento “Tem 34 anos, mas jogou nos Spurs e na seleção belga chega para o tugao” enfim gente que pensa assim nunca irá longe no futebol, se os Spurs e o city dispensaram estes centrais è porque já não acrescentavam nem para o banco deles, mas iam acrescentar para titulares do Benfica até apanharmos umas equipas como deve ser pela frente!

            Já o arsenal com o David Luiz è o que se vê, o barça com pique igual continuem a pensar assim!

      • Aurinegro
        Posted Novembro 27, 2020 at 10:29 am

        Se tivessemos de recorrer a Mbemba estávamos bem. Ele que é talvez (e na minha opinião) o segundo melhor central do campeonato.

    • Pablo
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:40 pm

      Concordo contigo, os jogadores parecem estagnados perder ou ganhar tanto faz para eles. Sobre o belga já tivemos defesas piores, é torcer para que o Lucas seja bom!

  • Mamayanick
    Posted Novembro 26, 2020 at 11:06 pm

    Mais um mau jogo do Benfica. Que miséria.

    Defensivamente está ao nível dos distritais. Coisas básicas do futebol que o mestre da tática se deve ter esquecido, só pode. 15 golos sofridos nos últimos 4 jogos (o Paredes não conta para o totobola). No primeiro golo o Rafa ficou a marcar com os olhos e depois parecia o jogo da batata quente. No segundo golo a maneira como o Roofe aparece completamente sozinho e o Pizzi a recuperar com calma, já a preparar o próximo jogo. Espetáculo.

    Para ajudar à festa, ofensivamente foi muito previsível durante 80 minutos. Não conseguiram perceber que tinham de mudar a maneira como atacar? Até a minha mãe percebeu. O Rangers quase convidava ao cruzamento mas o Benfica insistia em jogar por dentro. Depois o Kamara estava a fechar o corredor direito muito bem mas o Benfica voltou a ignorar a realidade e lá ia atacando pela direita. Se é para insistir no corredor central, o Seferovic tem de vestir o fato de treino porque não tem qualidade para se envolver. Destrói as jogadas todinhas. Lá entrou o Gonçalo e foi preciso chegar ao minuto 80 para começarem a cruzar e o resultado está à vista. Enfim.

    O Rangers não é uma má equipa, muito pelo contrário, mas fica a sensação que se o Benfica não fosse tão displicente no momento defensivo , mesmo com as dificuldades em criar ocasiões tinha ganho facilmente.

    Por fim, o Gabriel simplesmente não pode jogar a 6. Não dá mesmo. Revela uma enorme falta de inteligência a jogar, é lentíssimo a executar, não sabe ocupar os espaços no campo, enrola o jogo até ao limite e depois falha passes com demasiada facilidade. Exibição execrável, muito mau mesmo. O problema é que não havia mais ninguém….

  • Rui Sancho
    Posted Novembro 26, 2020 at 11:06 pm

    O Benfica e o Rangers são equipas antítese. Uma tem pouca qualidade individual e muita qualidade colectiva. A outra tem muita qualidade individual e zero qualidade colectiva. É muito pouco producente analisar prestaões individuais quando isto acontece, mas gostaria de salientar as boas entradas de Pizzi e G. Ramos, que souberam mexer com o jogo. O Rafa também esteve bem, aliás, foi o único a nível aceitável na primeira parte. Pior estiveram Everton, de quem se espera muito mais e Seferovic, que hoje nem a capacidade de trabalho acrescentou (também ele foi infectado pela apatia que grassa no clube). Toda a equipa tem de mostrar outra agressividade e velocidade de reação. Sem movimentação, não há tactica milagrosa.
    Uma palavra ainda para o Gilberto: se é para isto, 10x o Almeida. Ele nem tem maus pés, mas tem um posicionamento deficiente, não faz pressão ao portador da bola e ainda por cima demora a recuperar a posição. Como se não bastasse, hoje não deu bom seguimento a uma única jogada, fazendo invariavelmente a mesma coisa e não me recordo de um único cruzamento.
    Foi um bom espelho da nossa exibição: triste.

  • ACT7
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:44 pm

    Antes do pontapé de saída, já se olha para a equipa e vê-se jogadores encolhidos, cheios de frio e a segurar as mangas com as mãos. Muito honestamente, que é que consegue jogar futebol com as mão metidas dentro das mangas feito atrasados?
    O Benfica já vêm sendo uma equipa sem alma já alguns anos. Pelo meio lá foi aparecendo Jonas, Salvio, Rúben Dias, Félix, Fejsa, etc. Neste momento é uma equipa desligada, os capitães apenas o Samaris se aproxima de uma figura com algum peso. O Jardel sempre pareceu um tipo exemplar, mas nunca mais que isso. O Pizzi é um jogador muito instável, o Almeida é aquele puto feliz que conseguiu chegar ao Benfica, para ele jogar é um prémio o nosso problema é que já lá anda à anos.

    Quanto ao jogo, até nem entramos mal nos 1ºs 5 minutos, mas depois têm uma falha de concentração grave, a equipa parece que abandona o campo e nem estorva o adversário sequer.
    Até podemos trocar a defesa toda, todos os jogos o problema está no meio campo, os laterais sobem a medo, não há uma cobertura decente por parte dos médios. Os centrais apanham os adversários muitas vezes de frente o que facilita e muito a vida ao adversário. Não há cobertura à entrada da área por parte dos médios.
    Depois com bola, não há ligação por parte dos médios decente com o PL e os extremos, não há remates de longa distância, nada.
    O Gabriel até têm a felicidade de ganhar muitas bolas, mas perde o dobro do que recupera, demora a soltar e acha que é bom no passe longo. O Chiquinho é um jogador banal para o nível do Benfica.
    O Everton têm de dar mais, quer-me parecer que ele está mais preocupado em defender que atacar, Cervicização do Everton?
    O Seferovic foi menos 1, foi só ridículo emprestar o Vinícios numa época que se antevia desgastante, o Benfica tinha de ter 3 pontas de lança.
    Boa entrada do Diogo e do Gonçalo Ramos.
    Quanto ao Pizzi é isto, o expoente máximo do Benfica nos últimos anos:
    Frágil fisicamente, Frágil mentalmente, tanto aparece como desaparece do nada. É capaz do melhor e do pior. E dá sempre um sentimento agridoce aos adeptos.

    • Tiago Pjanic
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:06 pm

      O que me ri com a primeira parte do comentário. Acho que essa postura tira logo ilações de uma equipa “encolhida”.

  • coach407
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:34 pm

    Tinha dito que aquele golo do “Redondo para Maradona, Maradona para Redondo, Redondo para Cani, Cani para Maradona…” era um grande golo, mas que se via com alguma regularidade e que o relato do Victor Hugo Morales e o contexto o tinha transformado num golo de outro Mundo.

    Perguntaram-me que futebol é que eu via e quando é que via “tantos” passes curtos rápidos à entrada da área entre 3 jogadores que depois ainda dá golo.

    Não foi preciso esperar muito para ver. Afinal chegam jogadores como o Pizzi e o Rafa… também sabem fazer uma tabela e uma grande finalização, não foram só o Redondo e o Messi na história do futebol que aprenderam a fazer umas tabelas rápidas em zona perigosa central.

    Claro que os golos não são exatamente iguais, mas acaba por explicar um tipo de lance que acontece com frequência. 4/5 passes curtos e uma bala lá para dentro em posição central. Acontece várias vezes. Não é propriamente como aqueles golos do Maradona contra Inglaterra que realmente são únicos (ou quase).

    Claro que uns podem dizer que um golo é melhor, outros podem dizer que é o outro. Se formos a esquecer quem são os jogadores envolvidos e formos imparcias, há pontos para os dois lados:
    1) Pizzi finalizou com o pior pé. Maradona com o melhor. Mais um ponto para o Benfica pelo grau de dificuldade de finalizar com o pior pé.
    2) Maradona teve de procurar mais o espaço para rematar. Pizzi não teve de transportar. Mais um ponto para a Argentina pelo grau de dificuldade a encontrar o espaço para a finalização.
    3) A jogada do Benfica foi construída desde mais cedo. Pizzi começa a jogada no meio-campo, dá largura, vem buscar, faz a tabela com Rafa e Gonçalo Ramos indo buscar mais à frente novamente onde finaliza. Portanto este golo do Benfica começa no meio-campo sempre com Pizzi na batuta. O golo da Argentina vem de um ressalto de um cruzamento portanto não é um golo tão “construído”, já começou “em cima” da baliza adversária. Mais um ponto para o Benfica pela construção da jogada sempre em progressão rápida desde o meio-campo, algo que não vemos no golo da Argentina.

    4) O pormenor de Gonçalo Ramos em habilidade dá outro requinte ao golo do Benfica, sendo um passe para jogar nas suas costas e portanto mais difícil que qualquer passe do golo da Argentina que são passes sempre frontais. Por contraponto, apesar da nota artística e grau de dificuldade extra deste momento de Gonçalo Ramos, a verdade é que o passe também foi menos seguro e a equipa poderia ter perdido a bola. Claro que pelo posicionamento dos jogadores do Benfica seria complicado aquele jogador fazer uma interceção que não fosse parar aos pés de jogadores do Benfica e deu ali uma ajudinha ao Rafa. Mais um ponto para o Benfica pelo grau de dificuldade extra e pela nota artística. Mais um ponto para a Argentina por essa habilidade, dificuldade e risco ter vindo acompanhada de uma menos precisão.

    Não são exatamente iguais, mas comprova o meu ponto: golos assim de lances mais trabalhados à entrada da área em passe curto seguido de uma grande finalização em posição frontal é um tipo de lance relativamente comum. Não é nada que mereça ser mítico por si só.

    Estamos aqui a falar de um golo em que os intervenientes são 3 portugueses e nenhum vai à seleção A. 3 jogadores que, na escala mundial, são medianos. Até eles fazem uma jogada destas. Fica comprovado que aquele golo é brutal, tal como este, mas não se pode dizer que seja dos melhores da história por si só. Pode-se dizer isso por outras coisas. Se calhar ser o Maradona em vez do Pizzi, ser o Redondo em vez do Rafa e ser o Cani em vez do Gonçalo Ramos ajuda a embelezar o golo, são jogadores claramente de um planeta diferente, que por si só dão algo mais sagrado ao golo, mas neste caso em específico deste golo fizeram passes simples, seguidos de uma grande finalização do Maradona… algo que vimos hoje. Não exatamente igual, no do Benfica vemos várias coisas mais interessantes e no da Argentina vemos outras. Se olharmos só para o golo em si, exclusivamente, não é uma diferença assim tão grande (para nenhum lado).

    Claro que vão haver espertos que vão tentar transformar isto num “ridículo comparares o Pizzi ao Maradona” ou algo assim do género ?

    • Vegeta
      Posted Novembro 27, 2020 at 9:27 am

      Este gajo acabou de comparar o golo de ontem com o do Maradona em 1994.
      Já me fizeste rir antes do dia de trabalho.
      Nunca acabes coach ???

    • golias
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:46 pm

      Até nos infantis vemos golos incríveis, com 40 passes e coisas assim! Por isso é que é só Maradonas e assim por esse mundo fora, aliás é o que mais há. Analisas sempre o futebol de uma maneira matemática e só perdes com isso. Se o futebol fosse matemática e estatística te garanto que havia muito mais ex-professores de matemática a serem coaches que ex-professores de ginástica a serem coaches.

      Sobre o Maradona dou-te um exemplo para concluir isto: O melhor jogo do Maradona foi contra a Inglaterra porque marcou 2 golos geniais mas também porque havia uma envolvência muito particular naquela altura entre a Inglaterra e a Argentina por causa da disputa das Malvinas. Foi isso que tornou o jogo ainda mais importante. O que é isto tem de matemática e estatística?

      • coach407
        Posted Novembro 27, 2020 at 10:00 am

        Que novidade, conta mais.

        Mas os golos do Maradona contra a Inglaterra foram mais difíceis por causa da guerra?

        Os dois golos do Maradona com Inglaterra são épicos porque realmente são únicos ao ponto dos dois golos terem apelidos imortais (“A mão de Deus” e “Golo do Século”). Raríssimo ver golos assim. Não precisa de uma guerra para ser raro vermos isto a acontecer no futebol.

        Para o golo em si não é relevante. Importa para a importância do golo, claro, mas esse era precisamente o meu ponto: o golo da combinação entre Redondo, Cani e Maradona é um golo que acontece com relativa frequência e ter ficado para a história não é por ser um golo inacreditável. Quem o tornou mítico foi o relatador e o contexto em que estava inserido.

        Eu não disse que o contexto não é importante, até porque eu disse que o contexto é um dos principais fatores para ainda hoje revermos esse golo. Parece-te que o contexto me é indiferente quando digo isto? E o relato também é um dos melhores da história. Tanto é que o VM publica o golo e o título do post é a citação do relatador a descrevê-lo. Demonstra bem a importância histórica também do relato. Se o golo, em si, é de maior qualidade por causa do relatador? É complicado fundamentar isso a menos que o Victor Hugo Morales estivesse aos berros onde os jogadores o ouviam e distraiu-os. Como nada disso aconteceu, o golo em si transforma-se num momento épico, o golo em si é fantástico, mas não é raro vermos. É só isto.

    • Natan265
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:35 pm

      Eu acho que o Coach deve estar a sentir a solidão causada pela pandemia. Este comentário nada tem a ver com o jogo. Dá a sensação que tanto podia ser sobre o golo do Maradona como sobre que par de meias o Coach usou hoje.

    • DavidDop
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:30 pm

      Já dizia o outro: “falas, falas, falas, e não dizes nada!”

    • DNowitzki
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:08 pm

      1.º) «Claro que vai haver espertos…» blá, blá, blá. Mais uma vez o verbo «haver», conjugado de forma impessoal, a causar estragos.

      2.º) Em rigor, foram 4 jogados os intervenientes e o mais importante um que não vestia de vermelho, que fez uma assistência primorosa para o suplente de ouro.

      3.º) Hã?

      • coach407
        Posted Novembro 26, 2020 at 11:40 pm

        https://ensina.rtp.pt/artigo/o-verbo-haver-com-auxiliares-vai-ou-vao-haver/

        Como costumo dizer, gosto de me limitar a falar de futebol. Infelizmente, obrigaste-me também a ter de entrar em aulas de português. Sendo o verbo “haver” (no sentido de “existir”) impessoal, és obrigado a conjugá-lo sempre na 3ª pessoa do singular.

        Neste caso, como existe um verbo auxiliar (o verbo “ir”), então é este que tem de estar conjugado na 3ª pessoa do singular que, como se calhar não sabes, fica “vai”.

        Mais info tens aí o link das lições de Bom Português. Este favor é de graça para não passares mais vergonhas em público a tentar corrigir os outros.

        Valeu a tentativa.

        • DNowitzki
          Posted Novembro 27, 2020 at 1:49 pm

          Acabaste de fazer um papel triste em duplicado. Acontece…

          Lições de português não me dás em circunstância nenhuma. Toma nota e não te esqueças.

          Não sei se reparaste, mas o copianço não significa conhecimento, caso contrário terias escrito, no original, “vai haver” e não “vão haver”, como fizeste.

          Percebeste o papel ridículo que fizeste?

          Segue os teus conselhos: estuda e limita-te ao futebol.

    • Chico
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:06 pm

      Não acredito que escreveste uma tese com múltiplos parágrafos por causa disto, recuso-me a acreditar.

      • Chico
        Posted Novembro 26, 2020 at 11:51 pm

        Para além de que é muito mesquinho, para não dizer outra coisa, de alguém andar a escrever testamentos (já vai em 2 que eu tivesse apanhado) para minorizar golos (???) de um homem que faleceu ontem e era admirado por muitos pelo seu talento futebolístico e pela pessoa que era.

    • R10UELME
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:00 pm

      Não vou comentar se é comum ou não, mas este golo não tem nada a ver com o do Maradona, porque neste o Gonçalo Ramos falha o passe para o Rafa e a bola chega ao Pizzi dos pés do jogador do Rangers.
      Por isso, já dizia o outro, essa comparação é manifestamente exagerada ?

      • coach407
        Posted Novembro 26, 2020 at 11:09 pm

        Sim, mas leste o comentário inteiro? É que eu disse isso como ponto a favor da Argentina tal como disse vários pontos a favor do golo do Benfica.

        E mesmo que o golo fosse exatamente igual exceto o último passe em vez de ter sido o Rafa foi um defesa então não deixaria de ser um golo parecido. Mas não, não foi uma cópia porque, como referi, a jogada do Benfica foi construída desde o meio-campo, o Gonçalo Ramos tinha uma ação bastante mais difícil (passe para as suas costas), acrescentou nota artística ao golo e o Pizzi finalizou com o pior pé. Tudo pontos que tornam o golo do Benfica melhor.

        No entanto o toque do adversário e o facto do Maradona ter tido mais “trabalho” para poder rematar também tornam o golo da Argentina melhor nesses aspetos.

        Como referi é complicado haver 2 lances iguais, mas são estruturalmente parecidos com uns detalhes mais a favor deste golo e outros menos. Como qualquer golo parecido.

        • R10UELME
          Posted Novembro 27, 2020 at 12:00 am

          São opiniões, e cada tem a sua, claro, mas do meu ponto de vista, fazer um passe de calcanhar para um adversário, adiciona zero de nota artística numa jogada.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:51 pm

      Comparar pizzi com o maradona é Como comparar o eusébio com o makukula

      • coach407
        Posted Novembro 26, 2020 at 11:17 pm

        Como eu referi, iria aparecer aqui aquele acéfalo típico que ia dizer que eu estava a comparar o Pizzi com o Maradona.

        Sim, porque foi realmente isso que eu fiz. Acho que o Pizzi é melhor jogador que o Maradona. Claro. Foi tipo isso que eu disse. Nem disse que estamos a comparar um lance de jogadores medianos com gigantes da história mundial nem nada.

        Simplesmente aquele golo do Maradona é apenas um bom envolvimento ofensivo com passes fáceis (ou acessíveis à maioria dos profissionais) e concluído de uma forma excelente pelo Maradona, mas também nada que nunca se veja.

        Qual é a surpresa? Até o Makukula é capaz de ter marcado um golo semelhante ao Eusébio. Ou achas que o Eusébio só marcava golos a fintar a equipa inteira do adversário 3 vezes antes de finalizar de calcanhar?

        Enganaste. A maioria dos golos do Maradona, Pelé, Eusébio, Cristiano Ronaldo, Messi, etc, são golos que muitos jogadores normais são capazes de fazer igual. A esmagadora maioria mesmo.

        Claro que uma pequena parte é inalcançável para jogadores medianos como os do Benfica, mas não é o caso deste golo que, apesar de ser um grande golo, é uma típica jogada de envolvimento em passes curtos em posição central antes de uma finalização excelente (ou, caso seja o Pizzi, uma finalização “a favor do vento”). Não deves ver destes golos no Inatel, mas a este nível mal seria se não visses.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:43 pm

      Tu realmente és um prato, só tu para me fazeres rir depois de mais um jogo fantástico do Benfica.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:32 pm

    Ve-se que a equipa está a querer não se desequilibrar muito e sinceramente notei algumas melhorias na transição defensiva, mesmo os centrais melhoraram e conseguimos exercer uma boa pressão. Mas a equipa está deprimida, está sem chama e sem querer, pode ser que estes últimos 20 minutos tragam outra chama. Mas vimos uma equipa bem posicionada, mas lenta, que trocava bem a bola, mas de forma lenta e que pouco arrisca em tabelas e no jogo interior (nos últimos 20 minutos foi melhor).

    Em termos individuais quero destacar Rafa e Gonçalo Ramos pela positiva, o primeiro foi o jogador que levou a equipa para a frente, fez algumas boas arrancadas e quando apareceu por dentro conseguiu criar mais problemas à defesa do Rangers, o miúdo entrou muito bem, a querer associar-se com os companheiros e a mudar o jogo, precisamos de sangue novo na equipa, uma lufada de ar fresco. Pela negativa, Gabriel (tantas bolas perde, algo impressionante), Seferovic (idem, mas este não sabe mais) e Everton (está completamente sem confiança, pouco arrisca no 1×1 e teve problemas em termos técnicos até, as coisas não lhe estão a sair). Também o Jardel tremeu bastante, principalmente com bola e o Pizzi entrou muito bem também (poderá ser um bom trunfo vindo do banco, nunca como titular). Das novidades, não desgostei do Chiquinho (poderia ter sido mais criativo em termos ofensivos, preocupou-se mais em defender) e o Helton Leite não aproveitou a oportunidade. De resto o normal.

    Agora é ir à Madeira e jogar com Odysseas, Diogo Gonçalves, Ferro, Verthongen, Grimaldo, Samaris, Chiquinho, Rafa, Tiago Araújo, Gonçalo Ramos e Waldschmidt

    • Eder the Best
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:54 pm

      Gostei do comentário positivo, tendo em conta a maioria das calamidades que se lêem.

      Para a Madeira só trocava Chiquinho por Pizzi. Se Pizzi tiver mal, na segunda parte entrava com Chiquinho ou outro.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:50 pm

      O Chiquinho foi terrível, nem me apercebi que ele estava em campo até bem perto do final da primeira parte. Depois a análise do Pizzi… enfim. Nada a dizer. Por fim, Tiago Araújo a titular na próxima jornada. Adoro.

      Estamos a tornar-nos num Sporting e não é por acaso.

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 27, 2020 at 9:59 am

        O Chiquinho não esteve bem ofensivamente, disse isso, mas parece ser o único médio que perde bolas atrás de bolas, num 8 é preciso consistência, coisa que o Chiquinho tem, hoje deu 10-0 a qualquer 8 que tenha jogado esta época em termos defensivos.

        Do Pizzi, não entrou bem? Trouxe outra envolvência ofensiva ao jogo, sou um dos maiores críticos dele, mas tem que se dar o mérito também (defensivamente é uma nulidade).

        Quanto ao Tiago Araújo, entrou bem contra o Paredes e merece uma oportunidade, até para ajudar o Grimaldo no corredor esquerdo a defender. Queres continuar com o Everton como ele tem jogado? Está a precisar de banco e de acordar para a vida.

        • Rui Sancho
          Posted Novembro 27, 2020 at 10:56 am

          Acho que não percebeste bem.
          O Chiquinho esteve mal. Ponto. A exibição dele não dá 10-0 a ninguém, homem.
          Quanto ao Pizzi, é claro que entrou bem! A qualidade da circulação foi logo outra. Como é que a consequência lógica disso é “nunca titular” é que eu não percebo. Quanto ao Tiago Araújo, entrar bem contra o Paredes não é suficiente. Há Cervi á sua frente, e sinceramente já anda a merecer a titularidade há uns tempos.

          • Tiago Silva
            Posted Novembro 27, 2020 at 10:45 pm

            O Chiquinho esteve muito melhor defensivamente do que o Pizzi e o Taarabt em qualquer jogo que tenham feito. Esteve demasiado preocupado com isso, mas acho que neste momento é a nossa melhor solução para 8.

            O Pizzi não acrescenta qualquer intensidade ao jogo, defensivamente é um completo buraco e não é um jogador seguro, que é o que se pede num 8. Não cabe a titular a 8, a não ser contra equipas 2 escalões a baixo.

            Quanto ao Tiago Araújo posso concordar, o Cervi pode ter uma oportunidade.

            • Rui Sancho
              Posted Novembro 28, 2020 at 6:58 pm

              Como é que ele esteve melhor defensivamente que qualquer jogador que tenha ocupado a posição se literalmente não teve uma única acção defensiva nos primeiros 42 minutos? (dados do Goal Point) Não obstante, aos 56 já tinha um amarelo. Ou seja, não teve nenhuma ação defensiva, e quando teve, foi falta para amarelo.
              Eu percebo que não se goste do Pizzi, ok. Com o Taarabt não percebo tão bem, já que ele até costuma ter um número alto de intercepções e cortes, embora entre muitas vezes fora de tempo. Agora, dizer que o Chiquinho esteve bem defensivamente quando ele literalmente não fez nada nesse sentido e quando fez levou cartão é indefensável.

  • IKnowMyName
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:28 pm

    Helton – É mais alto que Odysseias e por alguma razão faz-me sentir mais seguro. Não teve culpas nos golos e praticamente não foi testado, excepto com aquele remate no final que ele quase defendeu para dentro da baliza (mas esteve bem a reagir)
    Gilberto – Quando o João Felix apareceu na pré época do Rui Vitória, bastou ele dominar uma bola para toda a gente perceber aquele toque, aquele carinho com que toca na bola de predestinado. O Gilberto bastou um toque também na pré época para perceber que só podia ser trolha porque não se acarta baldes de cimento com os pés. Horrível.
    Jardel – Competiu com Gilberto pelo prémio de pior em campo com dois passes absurdos que iam dando dois golos do Rangers.
    Vertonghen – Fez um penalty nao assinalado enquanto tentava proteger o seu seio invisivel e num jogo com video árbitro ia ficar ligado ao resultado com um erro gravíssimo. Está numa segunda linha de piores em campo.
    Grimaldo – Na primeira parte foi dos poucos que tentou dar alguma criatividade ao ataque, mas na segunda parte quando os jogadores do Rangers o pressionaram vieram ao de cima todas as suas fragilidades. Sempre que ele pegava na bola e rodava pressionado temia um roubo e um contra ataque. Parece injusto queixar-me da sua falta de qualidade quando do outro lado temos Gilberto (custa-me mesmo escrever o nome dele), mas o nível mais baixo justificável do Benfica tem de ser os Grimaldos.

    Gabriel – Um pouco como o Grimaldo, sempre que roda ou demora a passar a bola faz-me temer um contra ataque. O Gabriel é o Jorge Jesus versão jogador, na medida em que tem de ser a equipa a puxar por ele e a estar num bom momento para ele deixar a apatia e tornar-se um monstro de intensidade, porque , tal como o JJ, sozinho não puxa por ninguém, não tem essa capacidade.
    Chiquinho – Inconsequente novamente, com hoje a juntar várias perdas de bola, o que não é normal nele. Muito mal.

    Everton – Tem o toquezinho de craque que há pouco falei quando mencionei o Felix, mas só isso não chega. Intensidade procura-se, senão daqui a 5 anos está com menos 3 kilos de massa muscular, não consegue levantar a bola do chão e tem como nome artístico Pizzi. Deja vu…
    Rafa – Foi o jogador mais constante com o seu nível habitual, esforçado, intenso, e muito trapalhão. Esteve bem em especial no 2º golo.

    Seferovic – Um cruzamento bem medido onde podia fuzilar com um melhor tempo de salto e noção de espaço… falha a bola. Passados 400 minutos quando o Benfica chegou à pequena área do Rangers novamente, um ressalto, ele domina tenta o remate mas falha a bola. Vá lá que apareceu o Ramos para atirar à baliza noutro ressalto. Se no futebol se usasse as estatísticas avançadas como a eficiência que tão importantes são na NBA o Sefe nunca teria chegado a este nível.
    Luca – Tal como o Rafa fez um jogo à medida do que tem feito, pena é que o seu habitual seja escondido do jogo e sem intensidade. Ainda assim deu algum brilho a um jogo sonolento quando tocava na bola.

    G. Ramos – Desiludiu-me, esperava muito mais dele. Desde que ele marcou aqueles dois golos em 1 minuto não aceito menos do que seis em 1 minuto. Aliás é por culpa disso mesmo que o Benfica não está a jogar o triplo. Malvado.
    Pizzi – Estava-me a meter nojo com os seus passes mal feitos a abrir nas laterais que saíam pela linha de fundo e a sua falta de intensidade, mas marcou um golaço numa bela jogada. Foi à Pizzi, whatelse?
    D. Gonçalves – Se o Gilberto não tivesse feito a melhor exibição desde que chegou ao Benfica hoje, ele jogaria a titular no próximo, mas sendo que o Gilbertão foi tão crack hoje que já toda a gente trocou as highlights do Maradona pelas do Gilbertão, Diogo não terá hipótese.
    Ferro – Quando JJ disse que tencionava jogar alguns jogos com 3 centrais, as pessoas riram-se. Espero que engulam esses risos todos agora que o mestre da táctica está a provar a toda a gente que jogar numa linha de 3 foi uma invenção dele que a itália veio buscar ao amadora nos anos 80.

    • Jota Neves
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:02 pm

      O desempenho de uma equipa de futebol não é igual à soma dos desempenhos individuais. Por isso nunca percebi os comentários que resumem a análise ao jogo na avaliação dos desempenhos individuais.
      O que faltou ao jogo do Benfica, nos primeiros 75 minutos foi uma coisa que hoje em dia é fundamental para ganhar: INTENSIDADE.
      A equipa entrou a jogar num ritmo baixo e nunca foi capaz de nivelar com a intensidade do Rangers a não ser nos últimos 15 minutos. Essa foi a principal diferença.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:24 pm

    Erros coletivos e individuais, um bando de plumas apáticas: é este o Benfica atual.

    O Benfica, há dois anos, tinha dois centrais que perfaziam 40 anos; atualmente, basta apenas um para (quase) lá chegar. Vertongas, hoje, acumulou erros atrás de erros!

    Chiquinho: não percebo a utilidade dele no Benfica e muito menos a titularidade! O rapaz não tem nada: não finta ninguém, não faz passes de rutura, não marca golos.

    De positivo? As entradas de Ramos e de Gonçalves! Tudo o resto foi mais do mesmo: pobre, muito pobre!

  • Bio
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:22 pm

    Pela qualidade que tenho visto este grupo devia ser desqualificado da competição e repescavam outras duas equipas quaisquer. Que pobreza!
    O Benfica nem tentou até estar a levar duas batatas. O Rangers também não joga um chavelho.
    Aquela defesa do Benfica devia jogar constantemente com a música do Benny Hill a acompanhar. Pelo menos é assim que eu vejo os jogos na minha cabeça…

  • VettelF1
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:15 pm

    A malta adora criticar mas vamos a factos:

    – JJ tem mais vitórias que o Guardiola na Liga Europa!

    – Os golos combinados de CR7 e Messi na Liga Europa não chegam aos de Seferovic!

    Contra factos não há argumentos :)

  • Mouth of the South
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:14 pm

    Se a depressão tivesse forma humana era esta equipa. Sem chama, sem querer, sem raça, sem entrega, um punhado de tristeza.

    Tivemos mais sorte do que juízo mais uma vez, mas é mais outro teste sério que não vencemos e já vamos em Dezembros. This is fine.

    Jardel ainda a jogar é deplorável. Se o Ferro não calça para um múmia que peça para sair ontem. Jardel não tem consição física sequer para estar na primeira liga.
    Luca é claramente um Robin e não um Batman. Jogar na frente com o Seferovic é penoso. O suiço hoje voltou a estar em modo pino e honestamente podíamos ter jogado com 10.

    Pizzi não é jogador para ser titular neste Benfica mas quem acha que deve ser preterido no meio campo por qualquer uma das opções ser ser o Adel acredita em reptilianos. Pelo menos trás algum envolvimento e circulação. Já agora, de 0 a Roger como estamos com o Gabriel? O Chiquinho conseguiu levar um amarelo na primeira parte e foi só.

    Assuta-me muito estarmos numa novela da Globo com o Lucas Veríssimo e não se falar sequer do interesse de um 8. É que se não vem ninguém, até eu me armo em AVB e capitulo já o resto da época.

    Única nota positiva: Gonçalo Ramos. Não me parece um predestinado mas é muito bom e acima de tudo está com fome e com o mindset certo. Mandou aquele abraço ao JJ hoje.

  • deus_Ex_machina
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:10 pm

    A quantidade de perdas de bola do GAbriel que criam jogadas perigosas do adversário é gritante..Este homem não pode ser o pivot defensivo de uma equipa…
    Quanto ao resto, até agora jesus a cumprir a promessa de jogar o triplo. O triplo de 0 é 0 por isso a primeira promessa está ganha, só falta arrasar..

    • Jota Neves
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:35 pm

      Ao ouvir as declarações de Jorge Jesus sobre Gabriel, antes do jogo, fiquei pasmado e interroguei-me: de quem é que ele está a falar?
      É obvio que Gabriel não tem características para jogar naquela posição, pelo menos sozinho. Não está habituado à posição, recupera poucas bolas, falta-lhe velocidade, arrisca demasiadas vezes no drible quando pressionado e perde bolas em zonas proibidas, falha na cobertura á zona central do campo porque sai na pressão e é lento a recuperar a posição. No jogo de hoje, vi mais vezes o Chiquinho a cobrir o meio do que o Gabriel.
      Continuo sem entender a insitência de J.J. no Gabriel naquela posição, ainda menos quando faz dupla com o Pizzi. A equipa fica muito permeável defensivamente, a linha defensiva sofre e acaba por levar com as culpas.

    • zebenfas
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:15 pm

      Acrescente a quantidade de passes que o Jardel faz para os adversários…dos melhores da Europa :)

  • Fim da oligarquia
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:05 pm

    As crítica tem recaído sobre a defesa naturalmente mas cada vez me preocupa mais o ataque.
    A circulação de bola é redonda, sempre por fora, nunca entrando no bloco adversário. O Rangers sem jogar nada de especial, esteve sempre confortável no jogo.
    E quando é pressionada nem sequer consegue sair, até porque o Gabriel está constantemente a queimar a equipa e os colegas com passes para jogadores trancados.
    Nos últimos jogos tirando pequenas parcelas dos jogos, praticamente nem se cria ocasiões.

    • Chico
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:30 pm

      O Benfica sem o Taarabt (ou com ele num mau dia) tem criatividade zero, mas há muito pessoal que o critica. Falta quem tenha capcidade de criar para os outros e criar desequilíbrios. Neste momento só há um jogador no plante com essas características mas nao gostam dele ou pq tomou más decisões no passado ou pq se “agarra muito à bola” ou pq simplesmente não é da formação.

      • Xefe
        Posted Novembro 26, 2020 at 11:03 pm

        Há dois, o Taarabt e o Pizzi. O problema é que nenhum deles pode jogar a “8”, principalmente o Pizzi.

        O JJ devia ter ido buscar um “Ramires” e jogava com o Taarabt a “10” (alternando com o Pizzi, e com o Chiquinho como 3ª opção), como fez com o Aimar.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:22 pm

      Agora que o conti foi devolvido, e clube tem que lhe pagar o seu salário que não é pequeno, porque não apostar nele já a partir de Janeiro?

      O Jorge Jesus não o tinha referenciado no último ano de Benfica e depois quando foi para o sporting? Então é porque aprecia as suas qualidades.

  • Nunop
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:02 pm

    Não jogámos nada nos primeiros 65 minutos, mas a verdade é que o Rangers tirando os 2 golos, nada fez.

    Helton Leite – pouco seguro entre os postes, bem melhor que o Vlachodimos nas saídas da baliza
    Gilberto – nem foi dos seus piores jogos, mas é mauzinho mesmo
    Jardel e Vertonghen – melhor o Belga que o brasileiro.
    Grimaldo – Uma avenida a defender, bem a atacar, o costume
    Gabriel – não vale a pena recuperar 25 bolas por jogo, se dá 30 com passes falhados
    Chiquinho – boa aparição, ajudou a defender mas passou ao lado do jogo
    Waldschmidt – é magico mesmo, as vezes pela qualidade que tem, outras porque desaparece completamente dos jogos
    Rafa – muito bem, nem sempre decidiu bem mas tentou sempre levar a equipa para a frente, a uma certa altura do jogo tava sozinho nessa tarefa
    Everton – ajudou bem a defender mas não está a justificar o rótulo, tem de acrescentar mais ofensivamente
    Pizzi – boa entrada, para variar gostei muito
    Gonçalo Ramos – muito boa entrada, precisa de mais minutos mas tem tudo, é forte, rápido, bons movimentos, tem golo.
    Diogo Gonçalves – é claramente a melhor opção para lateral direito, pode errar e vai errar mas pelo menos tem futuro, o Gilberto já é um jogador feito. Aposta por aposta mais vale apostar em alguém que ainda pode dar algo.

    Podem reparar que deixei o Seferovic fora da minha análise. Isso prende-se por esta ter sido apenas para jogadores de futebol.
    O suíço é horrível, simplesmente horrível. Entre faltas estúpidas, foras-de-jogo, más recepções, passes falhados, chutos na atmosfera…enfim. Dava gosto subir de canal e ver um ponta de lança emprestado pelo Benfica a brilhar no Tottenham. Que pagou 3M pelo seu emprestimo, com uma clausula de compra nao obrigatoria, quando o presidente disse que o ia vender por 100M e dps por 60M. Enfim

    • Keizer Potter
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:59 pm

      O que me ri com a análise ao Seferovic, muito bom ahah

      Saudações desportistas!

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:14 pm

      860 milhões de euros que entraram nos cofres da Luz só em vendas nos últimos 6 anos para agora estarem sem dinheiro e com Uma equipa que nem consegue superiorizar-se a equipas de quarta linha europeia Como o Glasgow rangers..

      • SlyRP
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:59 pm

        Tu és um bocado chato. Vai lá ler todos os teus comentários e tenta lá perceber se acrescentaste alguma coisa de útil. Quando perceberes que não o fizeste, apaga e começa a pensar antes de escrever.

        É que nós posts sobre o Benfica é sempre uma choradeira pegada sobre tudo, ainda por cima em temas que claramente não dominas. É só disparates, teorias mirabolantes, querer meter aquele iniciado prodigioso a jogar, a falta de dinheiro, o excesso de dinheiro, o jogador que é bom e tem que jogar, mas afinal não tem.

        Ah e o Darwin, como estamos? Não era um barrete? E um cepo? E eram 25M para o lixo?

        • Filipe22
          Posted Novembro 27, 2020 at 9:35 pm

          O homem é do Sporting e comenta tudo o que é do Benfica. Do Darwin disse que nunca tinha visto tanto hype sem sentido num jogador desde o Carrillo. Não acerta uma, é incrível. Tudo ao lado, sempre

      • DNowitzki
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:30 pm

        O colosso que há um ano veio empatar ao Porto e o despachou em casa por 2 sem resposta?

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:12 pm

      Nuno todos os jogos do Benfica são isto. Os outros não fazem nada (eu até acho que o Farense foi o adversário que mais dominou o Benfica),mas o pior é que o Benfica tambem não.

      É uma falta de ideias gritante. Bola nos laterais que jogam na profundidade para o extremo e mais nada, a bola circula de um lado para o outra e o tempo vai passando

      • Nunop
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:37 pm

        Sim tem sido muito isso. Tirando um, e não foi o Farense.
        O Boavista desmantelou o Benfica, foi um banho de bola. 3×0 e podiam ter sido mais

  • MikeM
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:01 pm

    Uma vergonha! Que pobreza…
    São tão medíocres que não dá para individualizar.
    Ainda assim, só posso dizer que ver o Gabriel jogar me tira anos de vida.
    Queriam fazer boa figura na LC contra Reais ou Bayers, mas acabam um jogo da LE a tirar avançados e meter centrais para empatar com o poderoso Rangers da Escócia…
    Têm o Benfica que merecem,ou seja uma equipa de 4a divisão europeia.

  • Salgueirus
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:01 pm

    Apesar de (mais) uma exibição cinzenta, só quero dizer o seguinte:

    Em dia de celebrações fúnebres de Diego Maradona, queria dedicar a sua célebre frase enquanto selecionador argentino (após classificar-se para o Mundial 2010) aos inenarráveis comentadores da SIC, que durante 90 minutos souberam apenas destilar ódio de forma completamente vulgar e despropositada.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:01 pm

    Os jogadores não querem saber do jogo e a culpa é da direcção e da estrutura. Possivelmente por estarem 10 anos à frente.
    É muito pouco. O Benfica não pode ser isto. Não sei quem é que inventou que se podia ter um meio-campo a dois.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 26, 2020 at 10:00 pm

    Não consigo perceber como podemos defender assim. E isto já vem detrás. Além da má qualidade de alguns executantes da defesa, aliado a um perfil fraco fisicamente e envelhecido, HÁ ANOS que a equipa é passiva a defender. Passiva ao ponto de eu achar que uma equipa sub-15 marcava golos ao Benfica. Já foi assim com Lage, com Vitória, isto já vem de algum tempo. Sintoma da falta de raça e alma do clube? Acho que sim, isto é algo profundo, não tem que ver apenas com o actual momento!
    Nota positiva para Ramos que teve participação nos golos. Agora veremos se terá mais chances ou o que o mister da táctica irá dizer.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:11 pm

      Esta equipa Nas mãos do sérgio conceição não jogaria tão mal

      • DNowitzki
        Posted Novembro 26, 2020 at 11:11 pm

        Sim, porque a dele joga maravilhas!

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:17 pm

        Com ele corriam atrás da bola e só por aí jogariam mais. Mas esta passividade tem já uns anos e ninguém tem conseguido explicar o porquê. Isso e a catadupa de lesões que os jogadores do Benfica têm tido.

  • Chico
    Posted Novembro 26, 2020 at 9:59 pm

    Época pessimamente planeada, plantel com uma construção ridícula e um treinador que, embora competente, nem sequer tem feito um esforço para se adaptar à matéria-prima que tem. Vai ser um caos este ano. Não dá vontade de ver o Benfica.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:10 pm

      É exactamente o que tenho vindo a dizer desde Agosto.

      Folgo em saber que finalmente chegaste a essa conclusão

      • Chico
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:23 pm

        Não tens motivos para falar pq os jogadores que tanto criticaste são os únicos que se aproveitam. Eu sempre defendi que o Benfica rinha carências graves no plantel, que se adensaram quando saiu o Dias, que escondia muita lacuna defensivamente. O que eu nao estava à espera era que Jesus fosse tão inapto para fazer ajustes.

      • Fim da oligarquia
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:17 pm

        Tu até o Darwin chamaste de trambolho e agora queres um prémio.

  • TOMAZ
    Posted Novembro 26, 2020 at 9:58 pm

    Alguem me consegue classificar a exibiçao do nr 8 do benfica?!?

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 26, 2020 at 9:58 pm

    Seria tão difícil ter a qualidade e técnica do segundo golo durante o encontro…

    Será o Rangers melhor que o Benfica? Claramente que não mas o Benfica não foi capaz de o mostrar em campo. Pelo menos não foi tão mau como na Luz…

    O Rangers foi lá um par de vezes e marcou dois golos e ainda podia ter marcado um terceiro. De resto, sempre atrás e a deixar o Benfica a ter a bola.

    Posse de bola estéril. Fraco, fraquinho…. foi preciso estar a perder por 2 para se ter algum tipo de reaccao.

    Quanto aos golos do Rangers… o que dizer, esta defesa não tem remendo…

    De resto, tudo muito anónimo e fraco… a grande participação de Seferovic foi ter falhado o remate no primeiro golo. Chiquinho teve um amarelo, nada mau.

    Enfim, a qualificação ainda é possível e o primeiro lugar idem. Mas que depressão…

    P.S: Helton Leite, sem grande trabalho mas aquela defesa que ia dando o terceiro do Rangers… ao menos la perto dos 16 minutos mostrou que não tem medo de sair dos postes…

  • MuchoG
    Posted Novembro 26, 2020 at 9:57 pm

    Vou esperar pela conferencia de imprensa de JJ a dizer que esperava mais do Seferovic, ou só faz isso com os miúdos?
    Gabriel, Seferovic, Gilberto, Jardel (já devia estar reformado ou na China desde 2018) e Chiquinho não têm nível para estar no 11. Gonçalo Ramos a mostrar que pode acrescentar alguma coisa a esta equipa, Pizzi está melhor a entrar quando o Benfica está a procurar o golo e não como titular.

    • Chico
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:01 pm

      Se lhe perguntarem se esperava mais di Seferovic talvez diga. Perguntaram-lhe diretamente se o Ramos o desiludiu. E ele disse que sim, que esperava e acha que ele pode fazer melhor. Ler so as headlines pode ser enganador.

      • Fim da oligarquia
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:13 pm

        Também lhe perguntaram pelo Samaris no jogo anterior e ele defendeu-o. Mas devia estar tão bem no jogo que saiu ao intervalo. E já que é questão de perguntar, o Everton já merecia uma explicação do Mister. Daqui a bocado estamos em uníssono a pedir o Cervi.

  • Pedro Almeida
    Posted Novembro 26, 2020 at 9:56 pm

    Jogo bastante fraco. A equipa ainda não tem um onze base e por isso as rotinas não se ganham.
    Mas também verdade seja dita vários elementos do onze são muito fracos e outros em péssima forma.
    Rafa foi dos melhores em campo, Pizzi entrou bem e Gonçalo Ramos foi decisivo no empate.
    É preciso melhorar muito se o Benfica quer ir longe na competição e ganhar o campeonato.

  • KCL
    Posted Novembro 26, 2020 at 9:54 pm

    Epah… Jogamos zero, o miúdo lá deu energia áquilo e o Pizzi fez bem aquela jogada. Mas jogamos muito pouco.

    • Chico
      Posted Novembro 26, 2020 at 9:58 pm

      Então o Jesus nao tinha usado o ultimo jogo para queimar deiberadamente o Ramos, arruinar a carreira ao rapaz para poder apostar em jogadores estrangeiros que sejam aposta dele?

      • DM
        Posted Novembro 27, 2020 at 10:01 am

        Eu depois de um jogo daqueles, se fosse o Gonçalo preferia ouvir que esperavam mais de mim do que ouvir que fiz o que esperavam de mim.

      • KCL
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:12 pm

        Tens mais algum avançado que pudesses colocar a jogar hoje? Além do mais, colocar um jogador jovem a jogar quando a equipa está a perder não é o ideal. Mas ele entrou bem.
        Não me lembro de ter dito que ele o tivesse queimado no último jogo mas ok. Não deve ser para mim a boca…

      • Nunop
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:05 pm

        Isso são os entendidos que dizem….se esperava mais do Gonçalo Ramos é porque espera grandes coisas dele.

        Querem aposta desmedida nos miúdos? Vejam a última época do Lage a ver como correu. A uma certa altura Tomás Tavares tinha 360 minutos (4 x 90 minutos) na Champions e menos de 90 no campeonato. Ou seja era bom para apanhar com os craques do Leipzig, Lyon e Zenit mas para os do Aves nem por isso.

        • Fim da oligarquia
          Posted Novembro 26, 2020 at 10:24 pm

          Grande exemplo para contrariares o que acabaste de dizer. O Ramos serviu para estar dois meses sem calçar mas é lançado com a equipa a perder num jogo europeu. Ou seja fez exactamente o que criticaste no Lage. Lançar um jogador no pior contexto possível.

          • Nunop
            Posted Novembro 26, 2020 at 11:31 pm

            A diferença é que o Tomas Tavares foi lançado aos leões. Fez uns 3 jogos pela B se tanto antes de ser titular do Benfica na champions, sem passar pela liga.

            O Gonçalo Ramos ja se provou na B, e teve 2 meses a treinar com a equipa A. Tinha de entrar hoje. Viste o banco do Benfica?
            Havia mais algum avançado?

            • Fim da oligarquia
              Posted Novembro 27, 2020 at 3:58 pm

              Nesse aspecto da equipa B concordo mas tu atribuis a culpa ao treinador como se fosse ele que decidiu que o Tomás tavares era a segunda opção para lateral direito. Hoje não havia mais opção para o ataque mas por exemplo no início da época passada não havia mais nenhuma opção para lateral direito e teve que jogar o Nuno Tavares que nem sequer era lateral direito.
              O problema não era do Lage e sim de quem decidiu á força que o Tomás e o Nuno tinham que subir á equipa principal porque só pensa em facturar.

          • El Pipito
            Posted Novembro 26, 2020 at 11:05 pm

            Foi lançado na Taça.
            Começou a época na B, logo era impossível ser aposta de início. Na hierarquia dos pontas de lança é o 3º atrás de Darwin e Sefe. Quer queiramos quer não, o Seferovic tem feito golos no campeonato a sair do banco. Não fazia sentido nenhum, um miúdo da B passar à frente dele neste momento da temporada.
            Gonçalo foi aposta quando teve que ser e já vieram os chorões todos falar mal porque o JJ disse o que todos nós pensamos e esperamos do Gonçalo. Tem de dar muito mais do que deu contra o Paredes.
            Hoje elogiou o miúdo e disse que espera muito dele e que é aposta dele. Não me surpreendia se arranjarem maneira de enxovalhar o JJ.

            • Meu nome é Toni Sylva
              Posted Novembro 26, 2020 at 11:59 pm

              O problema é exactamente que já se viu que o Esferovic é bom é a sair do banco, e insistem em metê-lo de início.

              • El Pipito
                Posted Novembro 27, 2020 at 3:49 pm

                Concordo. Mas se já vi pessoal a acusar o JJ de ser um mau gestor de pessoas. Aqui também o seria. O Sefe tem feito pela vida para ter as suas oportunidades. E acho que na ausência do Darwin , é mais que justo que jogo de início. Pelo menos, nesta fase da época. Acredito que o Gonçalo possa vir a ser um excelente “reforço” do Benfica.

            • Fim da oligarquia
              Posted Novembro 26, 2020 at 11:50 pm

              Quem é que enxovalhou o Jorge Jesus ? Não concordar com ele não é enxovalhá-lo. Já chamar chorão a alguém, deixo ao teu critério a caracterização.
              O Tomás também jogou na taça na época passada e começou a época também sem fazer parte do plantel e o Gonçalo começou na B por decisão do treinador,
              Mas a questão nem é essa. Era a dicotomia da utilização no campeonato e nas provas europeias e o que se criticava ao Lage foi exactamente o que se fez com o Gonçalo e o Tomás até jogou várias vezes por lesão do Almeida tal como inicialmente o Nuno Tavares. Se não havia mais nenhuma opção teria que jogar um deles e eu também fui critico dessa utilização.
              Se não percebes as semelhanças é contigo mas elas não deixam de existir mas podes continuar a saga de defesa intransigente do treinador. Mas ficamos a saber que o momento certo para lançar um jogador é para dar a volta num jogo na Europa ou então foi aquele jogo com o Paredes que lhe deu a bagagem para o que fez hoje apesar de nesse jogo e hoje ter jogado a segundo avançado e tu dizeres que é opção para ponta para colocares mais jogadores á frente dele. Quando discordares de alguma coisa que ele faça, avisa porque começo a achar que é um semideus.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Novembro 26, 2020 at 9:54 pm

    Corro o risco de estar a chover no molhado, mas tenho que expressar a minha opinião. Não me revejo nem de perto nem de longe nisto. Não sei sequer apelidar o que é “isto”? Porque o Benfica não é, nem pode ser de certeza.
    Nojo de um clube que expressa em campo, jogo sim jogo sim, o quão amorfa, apática, inexistente, patética (perdoem-me mas nem me vou alongar mais) é esta “estrutura” e acima de tudo esta direção. Não há garra, não há vontade, não há energia, não há um objetivo, a luta ou a busca incessante por uma mensagem.
    O Porto nisto dá-nos uma goleada de todo o tamanho: Em pleno século XXI é tremendamente superior ao Benfica em termos europeus. E porquê? Acima de tudo é uma questão de mentalidade.
    O Benfica está preso numa redoma e não tem a chave para sair dela. É indiferente o treinador ser eu, o Jorge Jesus, o Rui Vitória, o Bruno Lage ou o senhor Júlio do Café. Falta qualidade, falta liderença, falta gente que goste do Benfica no Benfica. Gente que saiba passar a mensagem, que saiba o que é sentir o clube.
    Somos um clube burguês, que pagou a 100% em tempos de pandemia. Pode parecer utopia, mas não, isto é o Benfica atual. Os jogadores são mercenários, sabem que sem nada fazer têm o seu. É desleal!!! É inenarrável. Qualquer cidadão em qualquer trabalho, sabe que se não fizer o seu papel, sai e entra outro. No Benfica não, dá a sensação do contrário.
    Ainda assim, frisar a apatia e a inexistência de Jorge Jesus no Benfica. Cada vez mais acredito em quem defende que este homem é uma fraude/um embuste. Porque a sua capacidade revelada até ao momento é zero. Estamos num nível tão mau como com o pior RV (pensei que nunca mais sentiria isto no Benfica). Enganei-me! Hoje conseguimos mais um recorde:íamos conseguindo não rematar à baliza.
    Felizmente as pessoas estão contentes, demonstraram isso num passado recente, portanto, provavelmente eu estou errado e não percebo nada de futebol.

    Não me identifico de todo com isto! Sinto repúdio de quem toma decisões no clube e de quem tem uma palavra a dizer, nada fazer.

    Quanto ao jogo, não digo nada: o Benfica conseguiu mais uma vez não jogar (tal como tem sido seu apanágio). Sorte que este Rangers é bem fraquinho. A jogada do Ferro é de mestre.
    Mas atenção: infelizmente será preciso bater ainda mais no fundo. Se assim tiver que ser, que seja.

    Um aparte: Ainda bem que o Everton é um craque.

    Não me ocorre dizer mais nada porque ia ser malcriado.

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2020 at 1:23 am

      Que GRANDE comentário Ricardo, parabéns, dos melhores comentários que alguma vez li aqui no blogue… Subscrevo palavra por palavra

      • Ricardo Teixeira
        Posted Novembro 27, 2020 at 12:57 pm

        Fico contente por não ser o único a ver o que me parece óbvio. Infelizmente o mal do Benfica continuam a ser alguns (bastantes) benfiquistas.

    • Borsalino
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:18 pm

      Tudo dito!!

    • DNowitzki
      Posted Novembro 26, 2020 at 11:13 pm

      Nojo do clube? Nem do dos adversários, quanto mais do meu!

      • Ricardo Teixeira
        Posted Novembro 27, 2020 at 8:28 am

        Eu refiro-me ao momento atual. Se calhar “nojo do clube” é muito forte. Mas tenho nojo de quem comanda o clube.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 26, 2020 at 10:34 pm

      Ricardo no teu comentário está tudo o que penso do Benfica dos últimos tempos, nem preciso de ler mais nenhum comentário sobre o assunto,está aí tudo.

      • Ricardo Teixeira
        Posted Novembro 26, 2020 at 10:52 pm

        Fico contente, não por estar certo!!! Quem me dera estar errado, mas sim por ver que não vejo sozinho esta realidade.

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 26, 2020 at 9:54 pm

    Este foi o 2.2 mais merdento de sempre

    O rangers so defendeu e bateu bombo e o Benfica so passou a bola de um lado para o outro enquanto deixava o tempo correr

    Ao menos os miudos demonstram vontade o resto mete nojo

Deixa um comentário