Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Novamente pela margem mínima: Jardel deixa o Benfica mais perto do tricampeonato; Ederson e André Almeida foram os heróis na defesa; Vitória (Otávio fez a diferença na 2.ª parte) criou mais oportunidades de golo

Benfica 1-0 Vit. Guimarães (Jardel 47′)
O Benfica voltou a passar por dificuldades (5.º triunfo nos últimos 6 jogos pela margem mínima) mas ao derrotar o Vitória ficou a duas vitórias do tri (uma até pode ser suficiente caso o Sporting escorregue). Os encarnados praticamente não criaram oportunidades de golo, realizaram uma 1.ª parte pouca conseguida, mas Jardel voltou a fazer a diferença no ataque e garantiu os 3 pontos. Jardel foi o herói no ataque mas Ederson e André Almeida (que foi expulso nos descontos) foram igualmente importantes, ao anularem dois lances de golo cantado do conjunto vimaranense, equipa que foi à Luz discutir o jogo e que na 2.ª parte com um Otávio em destaque teve lances suficientes para conseguir pelo menos o empate.

No que diz respeito ao encontro, o Benfica, como era de esperar, entrou a controlar as operações, mas sem incutir velocidade. O primeiro lance de perigo chegou à passagem do minuto 20, mas Mitroglou (no coração da área) viu o seu remate bloqueado por João Afonso. No entanto, os encarnados sentiam muitas dificuldades para furar o bloco recuado vimaranense, com um futebol algo lento e previsível. Já depois de Dourado ter testado a atenção de Éderson, surgiu a primeira grande oportunidade do encontro, com Mitroglou, na sequência de um livre lateral, a surgir em excelente posição, mas a rematar perto do poste. Os locais aumentaram um pouco o ritmo do jogo, mas o intervalo chegou com um nulo no marcador e a única nota de destaque foi mesmo a expulsão de Sérgio Conceição. A segunda parte começou com o golo do Benfica, com Gaitán a bater um livre e Jardel a antecipar-se a toda a gente e a cabecear para o fundo das redes. O encontro tinha agora um nível alto de intensidade e com as águias e a conseguirem circular a bola com mais rapidez. Rui Vitória foi o primeiro a mexer, trocando Pizzi por Salvio, mas foi o conjunto vimaranense a ter uma oportunidade de ouro para empatar, com Jardel a errar mas com André Almeida a ser o herói, primeiro a cortar a linha de passe e depois a evitar o golo de Hurtado com um corte em cima da linha. O técnico dos encarnados fez a habitual substituição, trocando Mitroglou pelo talismã Raúl Jiménez, mas foram os visitantes a estar perto de marcar novamente, com Licá a finalizar mal em zona central. Na resposta, Gaitán quase fez o segundo na cobrança de um livre directo, tendo depois o Vitória tido mais uma bela oportunidade na sequência de um contra-ataque, com Otávio a servir (grande passe) Hurtado, mas com Éderson a anular o lance com uma excelente mancha. Minutos depois o Benfica esteve perto de sentenciar a partida por Raúl Jiménez em duas ocasiões: primeiro naquele que seria um golo antologia, com o mexicano a rematar de letra com pouco ângulo e João Miguel a desviar com a ponta dos dedos, tendo depois o avançado acertado com estrondo na barra. Até ao fim, destaque para um remate fraco ao lado de Salvio, mas o resultado não se alterou (André Almeida ainda foi expulso, limpando assim para a Taça da Liga) e o Benfica aumentou para 5 pontos (à condição) a vantagem sobre o Sporting.

Destaques:


Benfica –  Um remake da maior parte das últimas jornadas. Tal como frente a Boavista, Académica, Rio Ave ou Vitória de Setúbal, as águias estiveram longe de realizar uma exibição brilhante, mas continuam a vencer e pressionam o Sporting antes da visita dos leões ao Dragão. O conjunto de Rui Vitória voltou a ter muitas dificuldades no plano ofensivo, não só devido a uma circulação previsível e com pouco jogo interior (muita bola na ala para cruzamento) mas também pela clara quebra de elementos como Pizzi, Mitroglou ou mesmo Jonas. No entanto, o mais importante foi conseguido e, independentemente do que o Sporting fizer, o Benfica está a duas vitórias do tri. Individualmente, Ederson voltou a estar bem sempre que foi chamado, destacando-se uma saída aos pés de Hurtado,  sendo que André Almeida (que perto do fim cometeu um erro que poderia ter comprometido) também foi muito importante ao evitar por duas vezes na mesma jogada o golo do Vitória. Já Eliseu esteve impreciso, faltoso e conflituoso. Jardel também não esteve impecável a defender (a grande oportunidade do Vitória surge de uma falha sua) mas foi o herói da partida com o golo do triunfo. No meio-campo, Pizzi prolongou o seu mau momento (demasiadas perdas de bola) e Gaitan, sem fazer uma grande exibição, fez uma excelente assistência e esteve perto de marcar. Na frente, Mitroglou e Jonas perderam o duelo com a defesa do Vitória (nesta fase, não só a equipa os abastece menos como eles próprios perderam o fulgor de há uns meses atrás, em que parecia que todas as bolas na área acabavam em golo), acabando por ser, novamente, Jimenez a entrar e a agitar o jogo, com uma boa arrancada e um remate à barra.

Vitória de Guimarães – Boa resposta da equipa de Conceição (que voltou a ser expulso) mas o alargar para 12 da série de jogos sem vencer (com 6 derrotas nas últimas 8 partidas). Os vimaranenses apresentaram-se na Luz com uma linha de 5 atrás e um bloco compacto, não dando espaço entre-linhas e forçando o Benfica a jogar por fora, o que prejudicou muito  a fluidez do jogo do adversário, que poucas oportunidades criou (tendo em conta que se enfrentavam primeiro e décimo primeiro da tabela), e mesmo ofensivamente foram criadas situações para marcar, no entanto a eficácia não foi a desejada. No plano individual, Dalbert esteve bem defensivamente e conseguiu dar um bom contributo no ataque, sendo que os centrais dominaram bem as ações de Jonas e Mitroglou. Da Luz sairam também com exibições bem positivas Otávio (boa técnica, personalidade para ter a bola e conduzir o jogo da equipa, capacidade de progressão e tomada de decisão quase sempre correcta) e Hurtado, que com a sua velocidade e verticalidade criou perigo nas costas da defesa encarnada, mas Almeida e Ederson impediram que o jogador emprestado pelo Reading marcasse.

0 Comentários

  • diogo dias
    Posted Abril 30, 2016 at 9:11 am

    Eu nem costumo comentar, mas no meio de tanta opinião mal fundamentada sinto que também posso deixar a minha. Isto começa a soar a ridículo (mas é o país que temos), qualquer vitória do SLB e cai tudo, somos ajudados todos os jogos, roubamos toda a gente, pelos visto na Europa também porque chegamos aos quartos de final. Os arbitros são todos escolhidos a dedo, é tudo feito. Mas isto é a tuga (desculpar-se com arbitragens sempre que se perde), o guimarães passou o jogo todo a utilizar anti jogo, o labrego do treinador preocupa-se mais em irritar a equipa adversária do que em jogar a bola (e atençao que o Guimarães até nem tem maus executantes). o Guimarães teve 2 oportunidades, mas podia ter ganho e de facto foi um roubo. até porque o arbitro nem poupou uma expulsão ao guimarães naquela arrancada na segunda parte do jonas.

    PS: Tenho visto os ultimos jogos em streming Inglês e os comentadores ontem até destacaram o arbitro como fazendo uma boa arbitragem num jogo complicado. Mas desculpem, isto é portugal. A culpa da derrota do guimarães é de toda a gente menos do treinador e jogadores.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 29, 2016 at 10:29 pm

    Carrega Benfica! Cada vez mais perto!
    Nao estamos a jogar bem, mas as vitórias continuam e isso é bom.
    Jimenez tem entrado muito bem.
    Fesja a ser o monstro do costume, até me surpreende que nao esteja a ser mencionado. Conseguisse ele fazer uma época sem lesoes… que nível! Está em todo o lado, limpa tudo.

    Pizzi continua num péssimo momento, Salvio nao tem sido o que esperava.
    Jardel foi herói e poderia ter sido vilao.
    Ederson a ser Ederson.
    Jonas também algo desgastado, assim será difícil apanhar o Suarez, mas nao deixa de ser um enorme jogador, embora nao tenha sido o seu jogo mais conseguido.
    Gaitan a espaços. Falta pouco para o final da época, esperemos que ao menos se possa apresentar nos jogos que faltam.

    Nao tenho acompanhado o Vitória, mas alguém me sabe dizer como tem estado o Vitor Andrade (sei que hoje nao poderia jogar), se é que tem estado?

  • ManuelSantosCAS
    Posted Abril 29, 2016 at 10:21 pm

    O que vale às pobres almas Sportinguistas é que existem os Benfiquistas, para nos elucidarem com o sua coerência, esclarecimento, desenvoltura e isenção. Santa paciência

  • qwertyuiop
    Posted Abril 29, 2016 at 9:51 pm

    Ler a análise do VM aos jogos, e depois ler a secção de comentários é como do dia para a noite. Primeiro fala-se do jogo, depois faz-se scroll down e só se lê "o árbitro isto e aquilo". Enquanto as nossas discussões não passarem disto – que é a desculpa mais fácil de todas – não esperem que os dirigentes não sigam pelo mesmo caminho. Afinal é disso que o povo gosta…

  • Rodrigo A.
    Posted Abril 29, 2016 at 9:50 pm

    Apenas digo que se muito gostam de falar e criticar a atitude de certos dirigentes em Portugal, deviam-se olhar para os espelhos. Então alguns é arrogância e bocas de 5º ano, mas obviamente desde que se meteram em primeiro. Tem mais preocupação em mandar a boca para o vizinho do que comentar o seu jogo.

  • Bernardo Clara
    Posted Abril 29, 2016 at 9:34 pm

    Já não é estrelinha, é a via láctea, como dizia o outro. Não me lembro de uma equipa com tanta felicidade em tão pouco tempo. Este Benfica nesta altura não consegue mais do que isto, no entanto soma e segue, sempre com a estrelinha a surgir de alguma forma. O campeonato vai mesmo ser até ao fim acontecendo a vitória do Sporting amanhâ. Duvido que o Benfica vença na Madeira se não acontecer mais do mesmo.
    Vencendo amanhâ o Porto o Sporting merece o título. É de longe a melhor equipa, pratica o melhor futebol e nestes últimos jogos decisivos ganha facilmente, geralmente com óptimas exibições à excepção dos últimos 2 jogos, e com tranquilidade. Se vencer amanhã, em 6 clássicos tem 5 vitórias e a derrota que tem é uma mentira.
    DIguem o que disserem o Sporting no campeonato esta época foi sempre (mesmo sempre) superior ao seu adversário.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 11:16 am

      Jogam como nunca, perdem como sempre. Segundo alguns sportinguistas o Sporting deveria ter neste momento 31 jogos, 31 vitórias, 170 golos marcados e 0 sofridos.

      LS

    • stanpanan
      Posted Abril 29, 2016 at 10:56 pm

      E se ganhar na Madeira vai se ouvir o "não acredito que ganhe ao Nacional" e se ganhar ao Nacional ainda vou ler no final do jogo " O Benfica ainda vai cair"… Não sei se o Benfica ganha ou não (Não tenho essa fabulosa futurologia que vos guia), mas ganhando há gente que vai andar a chorar ANOS a derrota!

    • Tiago Pedro
      Posted Abril 29, 2016 at 10:39 pm

      Os empates e vitórias pela margem mínima do Sporting ao longo da época também são mentira? Parece que por esta altura o Sporting já deveria ter batido o recorde de pontos…

    • Alexis
      Posted Abril 29, 2016 at 9:51 pm

      A derrota é uma mentira? Como assim? A Liga aceitou a mentira é deu-nos os 3 pontos?
      "Diguem" ao Bruno de Carvalho que tem de fazer outro comunicado e tem de pressionar mais os árbitros, porque está visto que continuam a ser muito curtos…

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2016 at 9:11 pm

    Neste jogo ficou bem patente que o Vitória SC tem o 5° melhor plantel da I Liga. A péssima gestão desportiva desta época levada a cabo pela direcção e pelo não-treinador tem, infelizmente, este resultado na tabela classificativa.

    Juro que não entendo o alarido com Renato Sanches, não percebo. E não é mania de perseguição que até gosto do espírito do miúdo, mas há tãooo melhores jogadores por essas equipas fora do nosso campeonato.

    Tiago Silva

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 10:21 pm

      Opiniões. Para mim, o Vitória no 11 que costuma apresentar tem dois defezaços: Pedro Henrique e Dalbert. Duas revelações da I Liga: Otávio e Cafú. Para mim, dos ponta-de-lança mais completos do campeonato: Henrique Dourado. Um bom guarda-redes e o Licá tem acho que mais golos do que a sua melhor época no Estoril. Mas existe muita instabilidade emocional que se refletiram nas diferentes fases que passaram esta época.

      Tiago Silva

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 29, 2016 at 10:00 pm

      Não tem melhor plantel que o Rio Ave ou o Estoril.

  • m1950
    Posted Abril 29, 2016 at 8:57 pm

    A estrelinha mudou de lado na segunda circular há muito tempo , o Benfica como tenho vindo a referir, está em quebra física há mais de 2 meses , teve a motivação das vitórias nas pernas , mas agora deu o estoiro , é quase um zombie à frente de uma meta , e parece que vão lá chegar de qualquer maneira , mesmo cansados a bola entra e os adversários não a metem lá dentro para minha tristeza. Jimenez respira confiança e vai ser titular agora com o Braga.

    Bom jogo de Lindeloff e Ederson. Do outro lado Otávio mostrou que é mais que um rompedor é um jogador que tem poder de decisão , não tive hipóteses de ver muitos jogos esta segunda volta , gostei muito do brasileiro.

    Este é um resultado que pode ter impacto nos jogadores do Sporting , pois cada vez há menos jogos para disputar e a forma como o Benfica ganha os jogos pode desestabilizar , no futebol normalmente quando as pessoas , nomeadamente os intervenientes começam a sentir que um rival está com sorte a tendência é desmotivar.

    Amanhã estou temeroso com a entrada em campo dos jogadores do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 10:11 pm

      Obrigado pela lucidez do teu comentário enquanto adepto do clube prejudicado por este resultado. Deves estar compreensivelmente insatisfeito com o desenlace do jogo de hoje mas ainda assim não cedeste às emoções e contribuíste para esta secção de comentários com um texto ponderado e construtivo. Muito honestamente, e tendo como comparação tantos outros comentários que por aqui são feitos por parte de adeptos tanto do Benfica como do Sporting, louvo essa tua atitude.

      Nikiforenko

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 9:59 pm

      O Vitória era claramente a equipa mais difícil destas últimas jornadas (até mais que o Braga) pela raça que põem nos jogos com os grandes (tirando pontos a todos!). O Sporting perdeu o campeonato com o VSC, e o Benfica ganhou-o hoje.

      AL

    • Bernardo Clara
      Posted Abril 29, 2016 at 9:46 pm

      Acredito que o Sporting ganhando amanhã será campeão. Não acredito que o Benfica faça mais 3 pontos com Marítimo e Nacional

    • Manuel
      Posted Abril 29, 2016 at 9:43 pm

      O Benfica teve um bola na trave, um pênalti sobre Mitroglou, como disseram os árbitros, uma oportunidade flagrante do Mitro e um remate de letra do Jimenez defendido pelo guarda que era canto (não marcado). Ganha quem marca.
      As 2 melhores ocasiões do Guimarães foram fruto de 2 passes de defesas do Benfica para jogadores do Guimarães. Cansaço? Possível!

  • António Pinheiro de Campos
    Posted Abril 29, 2016 at 8:31 pm

    Este ano não é admissível argumentar com as arbitragens tendenciosas. Penso que, na globalidade da Liga, tanto o Benfica e o Sporting foram, em certos momentos, beneficiados e prejudicados. Falar de justiça? Não conta para nada, se o Benfica for campeão, muito simples, foi quem fez mais pontos. E o Sporting não praticou um futebol assim tão superior aos demais quanto isso, apesar de se ter destacado.

    Agora, nada disto invalida que o Sporting continue a acreditar no título. Enquanto for matematicamente possível, espero que a equipa dê tudo o que tenha e o que não tenha. Não há desculpas. Estou orgulhoso com a campanha deste ano na Liga, mas não me contento com um segundo lugar. Um segundo lugar nunca é motivo de satisfação plena para o Sporting.

    Espero uma resposta condizente amanhã, num terreno sempre muito complicado, com uma exibição convincente e, se possível, os 3 pontos. Tenho-me apercebido de muito menosprezo para com o Porto. É patético. Basta ver o registo recente do Sporting nas Antas. O Porto é sempre forte em casa, e tenho a certeza que os adeptos não vão perdoar qualquer tipo de facilitismo. Eles sabem que têm de ganhar para não complicar mais ambiente. Tudo reunido para um grande jogo. Espero festa, espero golos, espero emoção, pelo bem do futebol português. Ah, e FORÇA SPORTING, ainda há 9 pontos para amealhar! Amanhã é a primeira destas 3 difíceis finais!

  • Tiago Pedro
    Posted Abril 29, 2016 at 8:28 pm

    Ora bem, facto curioso em relação às vitórias pela margem mínima do Benfica e do Sporting.

    Sporting – 11 vitórias pela margem mínima em 24 totais = 45,8% (!!!! quase metade)
    Benfica – 8 vitórias pela margem mínima em 27 totais = 29,6%

    Penso que não é preciso dizer mais nada.

    • Tiago Pedro
      Posted Abril 29, 2016 at 10:25 pm

      Bernardo, desde já parabéns pelo comentário construtivo, ao contrário de um outro utilizador que veio atacar a minha matemática, etc, mas que pelos vistos apagou o comentário antes que eu tivesse hipótese de responder.

      Percebo o que queres dizer, no entanto, se queres ir por aí, então também tens que admitir que o Sporting tremeu anteriormente (e muito) ao perder a vantagem folgada que tinha, não só a ter essas tais vitórias pela margem mínima, como também empatando vários jogos. Ao elogiares o Sporting por agora não tremer numa fase decisiva da época, também tens que o desvalorizar quando tremeu numa fase não decisiva.
      Pelos vistos o Sporting passou por esses mesmos sobressaltos, tanto ao ganhar mais jogos pela margem mínima como por ter empatado mais.
      Por fim, eu apresentei uma análise objetiva, tu colocaste aqui uma variável subjetiva ao barulho, que nem poderá ser tão verdadeira como dizes. Enquanto que agora esta fase é, de facto, decisiva para alguns, para outros não será (porqu já não têm nada a ganhar ou a perder), enquanto que há alguns meses, todos tinham algo a ganhar ou a perder.
      Deverás então também dizer ao JJ que não se deve afrouxar a motivação numa fase "não decisiva" da época (só devido a isso é que permitiu a aproximação do Benfica), visto as vitórias valerem todas os mesmos pontos, seja agora ou há 8 meses.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 10:17 pm

      Pois, os jogos que o Sporting ganhou tangencialmente, vários perto do final, não geraram qualquer sobressalto. Que ideia! Então os jogos em que perderam pontos com os últimos classificados, sobressalto nem se viu. Foi tudo normal, pois então.

    • Bernardo Clara
      Posted Abril 29, 2016 at 9:39 pm

      Tiago Pedro não comparemos fases distintas da época. O Benfica está a jogar jogos decisivos. É completamente diferente abordar os jogos a meio da época com uma vantagem boa como o Sporting tinha do que agora que as equipas é que se revelam e dão o máximo. O Sporting nesta fase final e decisiva do campeonato não treme, ganha tranquilamente e categoricamente. O Benfica precisa de uma constelação para vencer os jogos e passa por sobressaltos que o Sporting nunca passou esta época

    • stanpanan
      Posted Abril 29, 2016 at 8:42 pm

      Tiago isso para muita gente não interessa… Há muita fustração de ver o seu clube fazer provavelmente a melhor época da história e mesmo assim ficar atrás do Benfica… Com isso faz com que não consigam admitir nenhum mérito ao Benfica… Como a carta da arbitragem não oola, falam de sorte ou de campeão mais fraco desde 2005… Vão se inventando desculpas..

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2016 at 8:36 pm

      Tiago, eu se fosse a ti dizia mais qualquer coisa. É que há por aí quem ache que isso não interessa, porque o Sporting foi superior em todos os jogos que disputou e é melhor que o Benfica.

    • Tiago Pedro
      Posted Abril 29, 2016 at 8:33 pm

      Eu também não os conhecia, apenas fui contar o número de vitórias pela margem mínima de cada um. Só que parece que o pessoal se esquece das goleadas quase consecutivas que o Benfica foi aplicando há poucos meses.

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 29, 2016 at 8:31 pm

      Tiago,

      Não conhecia estes dados, mas são de facto reveladores!
      Como um mês de sub-rendimento consegue apagar uma época inteira…

  • Miguel Almeida
    Posted Abril 29, 2016 at 8:25 pm

    Se o Sporting calha em vencer o jogo amanhã , o próximo fim-de-semana será de loucos . A equipa está cansada , e todos sabemos como são os jogos nos barreiros . No entanto , acredito que iremos de levar de vencido todos os jogos até ao fim da época .

  • Kafka I
    Posted Abril 29, 2016 at 8:22 pm

    Que engraçado, os que criticam o Ederson (é normal levar com uma joelhada na tromba e até ficar a sangrar da boca, perfeitamente normal) já não criticam o Hurtado que na 1ª parte queixa-se deita-se para o chão, de repente levanta-se só apra ir protestar com o arbitro e de seguida atira-se novamente para o chão…

    Mas calma ninguém critica o Hurtado, só criticam o Ederson (que apenas levou com uma joelhada na TROMBA, coisa pouca)…com certeza quem aqui leva com uma joelhada fica de pé, é só gente dura aqui, e coerente então upa upa…

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 10:02 pm

      Não percebo o porquê de tanta conversa. O Hurtado aproveitou para queimar tempo quando o resultado lhe dava jeito e o Ederson fez a mesma coisa. É anti-jogo, é certo, e o que tem? Se o Benfica, tal como o Sporting e o Porto, vive com o anti-jogo das outras equipas todas as épocas por que raio não haveria de fazer uso do mesmo para garantir três pontos que lhe podem valer o título? Há que aceitar essa componente do jogo. Não é bonita, não é correcta mas acontece e não deixará de acontecer pois não há forma de contornar isso. Claro que me irrita quando não está a meu favor, claro que fico exasperado quando isso acontece mas perder tempo a discutir uma coisa destas depois de um jogo parece-me muito sinceramente uma coisa um bocado parva.
      Hoje foi o Benfica a ganhar assim. Quem sabe se amanhã não é o Sporting a ganhar da mesma maneira. Cada equipa faz o que estiver ao seu alcance para fazer os três pontos.

      Nikiforenko

    • Emanuel Sousa
      Posted Abril 29, 2016 at 8:54 pm

      Bom hashtag, Kafka, até meti a música dos Daft Punk como som de fundo para escrever este comentário.

      Vi o jogo e acho que é injusto da tua parte falares dos dois lances de forma diferente.

      Tal como o Ederson se ressentiu da pancada é perfeitamente possível que ele após se levantar tenha demorado algum tempo a perceber que ainda não estava nas melhores condições. É bastante usual de um ponto de vista fisiológico, a parte sociológica fica a teu critério.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:48 pm

      exactamente Emanuel. o Ederson leva um joelhada. o Hurtado dá uma cabeçada no joelho. São coisas diferentes… E por falar em anti-jogo? A sério que os benfiquistas falam disto depois do espectáculo de jogo que fizeram em Alvalade? O anti-jogo é a estratégia mais básica de equipas que sabem que são inferiores e que reconhecem a superioridade do adversário. As grandes equipas perdem tempo, mas não com jogadores no chão, e com a bola no pé.

      João Sousa

    • joao miguel
      Posted Abril 29, 2016 at 8:36 pm

      Engraçado que os que criticam o Hurtado não criticam o Ederson…

      Ele levou a joelhada, óbvio, no entanto ele na compensação já estava bem mas pronto, são os dois lados da moeda.

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2016 at 8:34 pm

      Emanuel Sousa

      Não deves ter visto o jogo só pode…o Hurtado tava com tantas dores que se levantou para ir protestar com o arbitro e de seguida volta a deitar-se para o chão..

      De facto uma pessoa quando esta com dores a primeira coisa que faz é ir reclamar, confere…és mais um duro tu…#EmanuelStronger

    • Emanuel Sousa
      Posted Abril 29, 2016 at 8:30 pm

      O Ederson levou uma "joelhada na tromba" e o Hurtado foi descaradamente e sem dó nenhum contra o joelho do bondoso do Eliseu.

      Nem sei que te diga Kafka, acho que devias mudar o nome para John Green.

  • Pedro Barata
    Posted Abril 29, 2016 at 8:18 pm

    Este campeonato está a tirar-me anos de vida. Não aguento tanto sofrimento, admito.

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 29, 2016 at 8:16 pm

    Tanto sofrimento…

    Já tinha dito isto na semana passada, mas volto a repetir, é super importante fazer aquilo que Rui Vitória conseguiu fazer com mestria durante toda a época, mas que agora não o tem conseguido fazer. Há muitos jogadores do Benfica em sub-rendimento, e uns joguinhos no banco não fazem mal a ninguém.

    Pizzi é o mais flagrante caso. Já não consegue equilibrar a equipa com os seus movimentos interiores e também já não desequilibra. Gaitan, que hoje foi importante pelo que fez defensivamente, não consegue também fazer a diferença. Mitroglou está em baixo de forma, Renato parece cansado. Com Carcela e Guedes à espera para as alas, Samaris e Talisca frescos e Jiménez a subir imenso de produção, não se percebe que a equipa esteja tão espremida.

    Quanto ao jogo em si, o Benfica não existiu na primeira parte, e o Vitória preocupou-se em defender e tentar sair no contra golpe, com sucesso. Primeira parte muito morta e cujo único destaque foi a má arbitragem (até aqui nenhuma surpresa) de Bruno Paixão, o homem dos projectos de arquitectura de Moreira de Cónegos (tantas linhas de tantas cores…), que sem ter tido influência no resultado, condicionou e de que maneira o Vitória, mostrando amarelos por faltinhas (aliás, incrível a quantidade de faltinhas que este árbitro marca).

    Na segunda parte o Benfica chega ao golo da única maneira que conseguiria lá chegar face à falta de criatividade ofensiva. De bola parada Jardel foi um senhor.

    O Vitória pegou no jogo, veio para cima, Conceição mexeu bem na equipa e o Benfica tremeu e sofreu até ao fim, como infelizmente já vem sendo hábito nos últimos 3 jogos.

    Valeu ao Benfica André Almeida (irrepreensível a defender, grande jogo) e Éderson (claramente guarda-redes de equipa grande) e o habitual todo o terreno Fejsa. Gaitan foi muito importante nos equilibrios defensivos (Eliseu voltou a dar muitos brindes) e só Jiménez quando entrou agitou a equipa ofensivamente (grande pormenor de letra e grande remate à trave, começa a conquistar-me aos poucos).

    Do lado do Vitória, a dupla de centrais esteve impecável com Josué e Pedro Henrique a secarem por completo Jonas e Mitroglou, Dalbert teve um pulmão incrível e Otávio é jogador para voos mais altos.

    Melhores oportunidades para o Vitória num jogo muito conseguido, produção fraquíssima do Benfica numa equipa que apesar de um espírito colectivo fantástico está em claro sub-rendimento.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 10:13 pm

      Uma ala ofensiva com Almeida e Pizzi é (frequentemente) algo de arrepiante. Hoje, houve alturas em que pareciam dois pernetas!!!!

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 29, 2016 at 9:06 pm

      MM,

      Tens razão.

      O Grimaldo está a ser preparado para a próxima época, o Semedo voltou mal da lesão (e defensivamente não segura como o Almeida).

      Já para as alas e mesmo do meio para a frente não se percebe a ausência de rotatividade.

    • MM
      Posted Abril 29, 2016 at 8:44 pm

      Pizzi, Eliseu, André Almeida, pelo menos estes, não têm qualidade para serem titulares no Benfica, mas não têm agora nem tinham no princípio da época. Não acho que o Pizzi esteja em sub-rendimento, acho sim que durante parte da época esteve a jogar mais do que realmente ou normalmente joga.
      Eliseu não dá mais que isto, podem dizer que muitas vezes é criticado sem razão ou que é o "patinho feio" da equipa, mas a verdade é que é um lateral muito limitado, admiro o esforço que faz e a vontade que tem mas muito mal estaremos se estão a fazer conta com ele para o futuro. Já o Almeida é daqueles jogadores que fazem falta no plantel, que em determinados jogos são úteis, é polivalente, mas não é jogador para titular, ofensivamente contra equipas mais fechadas dá pouco ou nada, defensivamente cumpre e chega.
      Pizzi já pede banco há algum tempo, e para esse lugar existem opções de sobra, já para as laterais…

  • Tiago Marques
    Posted Abril 29, 2016 at 8:13 pm

    O Ederson tem feito esta brincadeira todo o santo jogo. Podem vir com a desculpa que "são as regras do jogo" mas o Sporting a acabar o jogo com o Moreirense com situações muito idênticas nunca recorreu a este tipo de anti-desportivismo

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2016 at 8:35 pm

      O Sporting tem tanta moral para falar de desportivismo como o Bernie Madoff de esquemas Ponzi. Se calhar se o Bruno se calasse existia moral.

  • Stalley
    Posted Abril 29, 2016 at 8:11 pm

    Neste momento o mais importante é os 3 pontos e isso o Benfica mais uma vez conseguiu.
    Agora na minha opinião o resultado mais justo seria o empate, pelo o que Vitória jogou na segunda parte, merecia o empate.
    O Benfica neste momento parece-me de "rastos".
    Arbitragem fraca do Bruno Paixão, mostra amarelos por tudo e por nada, é uma arbitro á portuguesa, o amarelo a Licá é o espelho disso, falta normal no meio campo, depois expulsa o Sérgio Conceição (não percebi), que o homem com a fama que tem, já está marcado, assim como o Jesus.

    Bem o Sporting amanhã que ganhe, para mantermos a corrida, que isto só acaba daqui a duas jornadas.

    • stanpanan
      Posted Abril 29, 2016 at 8:24 pm

      Sim, concordo, na 2ª parte o Vitoria faz por merecer o golo…
      E nem tanto a equipa estar de rastos é o RV não altera o onze e já não tem por onde surpreender os adversários…
      Esse amarelo até acho que foi o único com sentido, pk o Gaitan passa pelo Licá e este amarra-o, o Gaitan foge e ele vai atrás dele e volta a amarra-lo, nem tentou jogar a bola apenas amarrar.. Menos sentido faz o amarelo ao Octavio

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 29, 2016 at 8:11 pm

    Péssimo! Horrível! Péssimo!

    Valeu mesmo pelos 3 pontos apesar da vitória ser justa.

    Uma primeira parte sem palavras contra um Vitória a meter nojo (uma equipa à imagem do seu péssimo treinador), se estivessem a lutar por algo percebia a postura, assim custa-me a perceber o autocarro de 3 andares e o anti-jogo!

    A segunda parte ao contrário da partida de Vila do Conde não trouxe melhorias, mas entrámos logo com o golo.

    Só a entrada de Jiménez trouxe algo de novo à equipa, muito mexido e menos trapalhão foi muito infeliz do que é habitual, merecia marcar.

    Melhor o Vitória na segunda parte onde conseguiu criar perigo por Hurtado mais que uma vez, impulsionados por Octavio que fez mais um belo jogo e será um belo "reforço" para o FCP.

    Jonas mais uma vez distante do jogo assim como o Mitroglou.

    Já se pode dizer que o vesgo é uma nulidade ou ainda não?

    Mais um excelente jogo de Lindelof e Jardel decisivo apesar do erro tremendo.

    Dos laterais não vou falar para não apanhar sarna nos dedos.

    Josué a queixar-se do árbitro é cómico demais, isto vindo de uma equipa nojenta, que só fez anti-jogo e distribui lenha na primeira parte.

    A jogarmos assim para a semana encostamos nos Barreiros.

    Espero que segunda joguem ONZE jogadores diferentes, a equipa está morta e espero bem que o treinador perceba isso. Contra o Braga tem de jogar uma equipa diferente.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 10:10 pm

      Boa análise Rodolfo. Não consigo compreender porque é que o Pizzi continua a ser titular. Dêem-lhe uma licença de paternidade e que volte daqui a duas semanas. O Sanches e o Mitroglou também deviam descansar uma semana. Assim, o cântaro pode partir a qualquer momento.

      P.S. Grande alucinação essa do anti-jogo na 2ª parte. Sim, porque nessa altura o Vitória lá se preocupou mais em jogar futebol.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:23 pm

      Rodolfo o o Vitória deveria ir à luz jogar para ganhar? aberto? não. eles foram à Luz jogar para pontuar, e fizeram no bem. Quanto ao anti-jogo o Vitória na primeira parte de facto fez imenso anti.jogo, e o arbitro compensou esse anti.jogo como deveria ser feito. Na segunda parte as coisas mudaram, mas o anti jogo manteve-se. Estranho, mas mais estranho ainda é o árbitro não ter compensado esse anti-jogo, aliás beneficiou quem o fez.
      Bom jogo do Lindelof, jogo para esquecer do Jardel. Perdeu mais de metade dos duelos para o Dourado, falhou em 2 momentos decisivos. Marcou um golo e pouco mais. Mau jogo do Renato também. Mas também isto é o Benfica. Ou o Jonas tá inspirado ou a "bola não rola".
      O Josué queixar se do árbitro é cómico? Cómico é o Eliseu dar um pontapé na cara de um jogador do Vitória, o árbitro ver e apitar falta… para o Benfica. A juntar a isto a estatistica enorme do Paixão de aos 30 minutos e com 7 faltas com Vitória já estava com 4 amarelos e sem treinador. Foi uma desgraça de jogo em que o Benfica teve muita, mas muita sorte. Algo me diz que se o Sporting ganha no Dragão é campeão. É o jogo do titulo e veremos o que traz.

      Paulo Pereira

  • Pedro Moura
    Posted Abril 29, 2016 at 8:09 pm

    O Benfica está tão espremido neste final de temporada.

  • Drillex
    Posted Abril 29, 2016 at 8:07 pm

    Eu como sportinguista continuo a acreditar e vou acreditar até ser possível, mas estes jogos desmotivam muito.Jogo fraco do Benfica mas parabéns aos jogadores que tiveram muita "Paixão".

  • Nuno Cass
    Posted Abril 29, 2016 at 8:07 pm

    O Ederson a rebolar-se 2º parte toda não é anti-jogo? só quando é os pequenos a fazer isso é que é né? E os 3 minutos foi pra rir? 3 só das substituições mais 3 da assistência ao Ederson mais a assistência ao Salvio era no mínimo 5, mas já na compensação o Ederson perde mais 2 e o que o árbitro faz? Mal o Guimarães fica em posse apita. Já p'ra não falar que cada faltinha do Guimarães era amarelo, já o Benfica tinha crédito para 10 faltas sem amarelo, o vermelho ao Benfica foi mais outra obra de arte ao estilo do pénalti a favor do Braga, só para tapar olhos mas os meus não tapam. A expulsão do Sérgio também foi ridicula.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 9:59 pm

      O Ederson levou uma joelhada, não é motivo suficiente para ter estado a receber assistência? Se perdeu tempo foi já nos minutos finais da compensação há que ser sério.
      "Faltinhas do guimarães" haha made my day
      "Expulsão do sérgio ridícula" pois claro, ele unca foi expulso na vida, até ficou surpreendido veja lá. Pelo amor de deus…

      Ah só vi agora que tou a responder ao nuno cass, retiro já o "ser sério" peço desculpa

      Matel

  • Alexandre Guerreiro
    Posted Abril 29, 2016 at 8:05 pm

    Avisem o Ederson que o jogo já acabou o rapaz atirou-se para o chão de novo

    • Miguel Costa
      Posted Abril 29, 2016 at 8:11 pm

      Made my day.

    • Nickles
      Posted Abril 29, 2016 at 8:11 pm

      Levasses tu uma joelhada a la Hurtado e queria ver se te levantavas.

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2016 at 8:10 pm

      Experimenta levar uma joelhada na cabeça e depois diz-me que não te mandas para o chão.
      Eu não me revejo nestas atitudes, mas hoje acho que nem era fita.

      Mas eu digo isso ao Ederson e tu vais dizer ao Hurtado que, quando está no chão a queixar-se, não faz sentido levantar-se para protestar e depois deitar-se novamente no chão a queixar-se.

  • Joao X
    Posted Abril 29, 2016 at 8:05 pm

    O benfica nao joga nada nada nadinha e vai ganhando… o Vitória merecia o empate na minha opinião, destaque para Phete e Dalbert. Critério demasiado rígido por parte do Bruno Paixão. Enquanto der para acreditar, acredito. Esta equipa ainda pode escorregar nos próximos jogos.

  • 1234567890'
    Posted Abril 29, 2016 at 8:04 pm

    Alguem me consegue dizer alguma coisa de positivo que Eliseu ou Pizzi tenham feito nesta partida? O grimaldo esta assim tão mau? É que nos poucos jogos que jogou parecia ter algum potencial.

    • Nickles
      Posted Abril 29, 2016 at 8:18 pm

      Pizzi concordo.
      Eliseu tem cumprido… E será o defesa esquerdo da selecçao no Euro.
      Sentar um internacional para meter um jogador de 2nda divisao (ainda) nao tem, na minha opinião, muita logica. Ate porque já não estamos em fase de fazer experiências.

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 29, 2016 at 8:13 pm

      A joelhada deixou o McGregor envergonhado, foi positivo!

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2016 at 8:04 pm

    Tudo corre bem nesta altura , inacreditável . Como se perdeu a liderança e agora andar a ver isto todas as semanas..

    Sérgio

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 2:25 am

      Excelente nível Alexis, fica registado. Se queres saber o carácter de um homem da-lhe poder. Fazendo uma alusão ao futebol, nota-se bem o que um simples 1º lugar faz as pessoas. Que eu saiba não disse nada de mal, apenas referi a frustração de perder a liderança como se perdeu e todas a semanas ver o Benfica ganhar pela margem mínima e com tudo a correr bem nos momentos certos. Mas debater futebol já deu para perceber que não é o seu objectivo.

      Alexis

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 10:19 pm

      Alexis , diga-me qual é o mal de ter escrito aquilo?Eu critico a forma como o Sporting perdeu a liderança e agora tenho de ver todas as semanas estas vitórias pela margem mínima.

      Mal mal é estar em primeiro e ter agora o rei na barriga com essa arrogância.Impressionante!Só miúdos por aqui hoje em dia.

      Sérgio

    • Alexis
      Posted Abril 29, 2016 at 9:47 pm

      É verdade e este campeonato pode ser a prova definitiva de tal afirmação!

    • Artur Jorge
      Posted Abril 29, 2016 at 9:22 pm

      Alexis, quem ri por último, ri melhor.

    • Alexis
      Posted Abril 29, 2016 at 8:53 pm

      Ia jurar que anda a ver isto há muitos muitos anos…

  • Kafka I
    Posted Abril 29, 2016 at 8:04 pm

    Dever cumprido, o resto é muita azia e chora de embalar com desculpas sem fim de quem vai atrás….

    Jardel a ser desta vez o heroi, mas também podia ter comprometido naquele mau passe…

    Mais uma final ultrapassada, mas NADAAAAA esta ganho, ainda faltam 2 finais e a equipa esta demasiado cansada, não vai ser nada mas nada fácil…

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2016 at 9:39 pm

      Artur Jorge

      Adeptos das vitórias? brinquemos??? eu assisti in loco a 10 anos consecutivos de seca e humilhações que o Benfica não venceu o campeonato…eu assisti ao 7-0 em Vigo…eu cresci a ver o Porto ser campeão Europeu no fim da década de 80 e novamente campeão europeu no inicio deste século…eu cresci a ver o Porto a ser Penta-Campeão e a limpar tudo…

      Eu e todoa a geração de 80 tivemos como caminho mais fácil ser do Porto, era o Porto que ganhava e sabe-se o quanto isso influencia as crianças, e eu no entanto sou do Benfica e tu vens-me falar em adeptos das vitórias? ahahahah essa é a piada do dia…chamares a alguém que cresceu com o Porto a LIMPAR TUDO e é do Benfica, adepto de vitórias é no mínimo risivel…

      Quanto ao Professor de Ginástica, não concordei com a contratação dele e já admiti que exagerei, mas MANTENHO que o Jesus é melhor treinador que ele e continuo a achar que com Jesus o Benfica limpava fácil este campeonato, até porque o Sporting estaria bem mais fraco sem Jesus…alias ele esta a demonstrar a grande qualidade que tem, pois com um plantel inferior ao Benfica esta a 2 jornadas do fim a apenas 2 pontos (agora 5) do Benfica

      Mas gostei bastante do "adepto das vitórias" é a dica da noite de muito longe…

    • Artur Jorge
      Posted Abril 29, 2016 at 9:21 pm

      Já fico satisfeito por não ver mais um comentários com os palmarés do Benfica, comparando com os do Sporting.

      Apesar do título nacional, salienta-se o "professor de ginástica". O que vale é existem verdadeiros adeptos do clube, depois há os adeptos das vitórias.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 29, 2016 at 8:19 pm

      Estás a deixar de ser racional. Isso não és tu Kafka. Larga as maiúsculas. Vais ser campeão, deves-me um jantar e estou com azia :)

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2016 at 8:04 pm

    Há uns meses atrás andava aqui tanta gente a falar da "estrelinha" do Sporting, onde é que andam agora?

    Pedro Rima

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2016 at 9:59 pm

      Forte Alexis, forte…

      É uma estrelinha mais pequenina, prontos.

    • Alexis
      Posted Abril 29, 2016 at 8:52 pm

      Pedro Rima, tem razão. Eu afirmei por vezes que o Sporting teve, por várias vezes a estrelinha de campeão, mas afinal o Benfica tem sido bafejado por tal estrela. O Sporting foi bafejado pela estrelinha dos vice-campeoes…

    • stanpanan
      Posted Abril 29, 2016 at 8:16 pm

      Não foi o meu caso, mas sei perfeitamente reconhecer a estrelinha.. Principalmente hoje e no Bessa, 2 jogos que jogamos muito pouco mas ganhamos..

    • MM
      Posted Abril 29, 2016 at 8:15 pm

      Em 1º lugar do campeonato…

  • Mascarenhas
    Posted Abril 29, 2016 at 8:03 pm

    Quando pensava que o Bruno Paixão nunca iria bater o record do Paços 1 Benfica 0 da época passada, em que aponta a placa dos 7 minutos de desconto aos 95 e acaba o jogo aos 98, eis que surgem 5 minutos de desconto num jogo ao intervalo.

    O Eliseu é aquele tipo que vê perdoado 1 amarelo por faltas a cortar transições e por um pontapé na cara do Hurtado, mas depois faz um grande filme quando finalmente leva o cartão por se meter com o peruano.

    Também gostei daquele fiscal de linha que assinalava falta em todos os lançamentos do Guimarães, uma das mais valias da equipa, quando todos os lançamentos em campo foram exatamente batidos com um pé em cima da linha como os que ele considerou irregulares.

    • Dave Snow
      Posted Abril 29, 2016 at 8:48 pm

      Zip penso que isso é normal, essa perda de tempo na primeira parte começou na altura que o Benfica jogou com o Bayern. Essas equipas jogam na defesa na primeira parte para na segunda aproveitar o cansado dos jogadores do Benfica.

    • Miguel Almeida
      Posted Abril 29, 2016 at 8:21 pm

      5 minutos foi justo para o tempo perdido na primeira parte.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 29, 2016 at 8:18 pm

      Francisco, por amor de Deus ganhe vergonha na cara. Começa a ultrapassar os limites do razoável.

    • ZiP
      Posted Abril 29, 2016 at 8:18 pm

      Você viu a primeira parte ?
      Nao pode ter visto para dizer uma barbaridade dessas.
      5 minutos foram mais do que justos, tal foi o anti jogo que o Vitoria fez.
      Normalmente, as equipas pequenas começam com. o anti jogo,apenas na segunda parte.
      Agora virou moda, nos jogos do benfica, mal começa o jogo os adversarios do Benfica ja estao no chao.
      Para a semana hà mais, meu caro.

      Cumps

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2016 at 8:13 pm

      Comentário de quem anda a dormir.

      Os 5 minutos foram justificados, mas como nem deves ter visto o jogo, nem vale a pena dizer porquê.

      Os lançamentos foram irregulares porque o Cafú levantou o pé de trás, duas vezes, tendo dois lançamentos anulados.

    • Francisco A.
      Posted Abril 29, 2016 at 8:13 pm

      Que desespero.

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2016 at 8:10 pm

      O jogador levantava o pé, o que é ilegal.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 29, 2016 at 8:03 pm

    Acabou! O próprio VM já diz "caso o Sporting escorregue", tal como tem elogiado nos últimos tempos o Benfica e dizendo que as exibições do Sporting são piores que os resultados.

    Pessoalmente acho que o Sporting pratica melhor futebol que o Benfica, mas quem ganha é quem tem mais pontos, e isso é o Benfica que tem. Tem o melhor coletivo, sofre mais e deu mais em campo, e quem dá mais, ganha. Hoje dei o campeonato por perdido.

    Notas futuras: Que Bruno Carvalho esteja mais vezes calado, porque a culpa foi dele! Que o J. Gabriel abando o futebol, porque hoje em dia é dos principais a contribuir para a podridão! Que sejamos todos capazes de ser adeptos racionais.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2016 at 12:16 am

      Sou benfiquista mas gostava muito que tal figura desaparecesse do mapa futebolistico. Podem pagar mas o que eu queria era que pagassem a outro para fazer muito diferente. O homem ficava bem era a falar com o jogador do candeias o resto do ano, ou lá como se chama o clube, canelas talvez.
      joao

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2016 at 9:58 pm

      O Sporting perde o campeonato por culpa própria. A equipa abordou alguns jogos com excesso de confiança. Quantos jogos o Benfica limpou marcando 2 ou 3 golos nos primeiros 20/25 minutos? Com Tondelas e Uniões não há que enganar, é entrar a matar, e aquilo cai de maduro.

      Depois houve falta de eficácia. Guimarães, União, Tondela, estão aqui pontos em que a equipa teve bolas suficientes para fazer golos. Não conseguiu. Sem golos, não há vitórias, quanto muito há empates.

      Quando começou esta onda de facebucadas já o mal estava feito. É uma tentativa de colocar pressão. Claro que as suas "reflexões" deviam ficar para ele, mas isso é coisa para outro tópico.
      Pior foi a atitude do Jesus (recorrente) enquanto estava na frente. Sempre a picar, sempre a falar no primeiro posto, e mais, nos que estavam atrás. Mau discurso, passou aos jogadores. É rever o gesto do William no final de Guimarães.

      O João Gabriel não é um escroque, é um profissional. Pagam-lhe para aquilo.

    • Stalley
      Posted Abril 29, 2016 at 9:13 pm

      Não diria que o BC foi o principal responsável, mas concordo que a sua postura sobretudo com os post's diários, não ajuda nada o Sporting.
      Mas espero que no próxima mandato ou mesmo para o ano, esta direcção melhore a comunicação, para mim o grande ponto fraco desta presidência.

      Mas é um facto que o Sporting, como já repeti várias vezes, perde o campeonato por culpa próprio (isto se perder), empates em casa, jogo contra o Guimarães e Benfica onde falhamos golos atrás de golos.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 29, 2016 at 8:39 pm

      Zé Maria, acho que o BDC foi o principal foco de instabilidade do clube. Devíamos ter estado unidos. Deviamos ter sabido proteger-nos. Não soubemos.

      Continuamos a ser uns pategos e a perder pontos em casa. O Sporting perde o campeonato em casa. Ponto. Anos e anos que é isto. Mandem o estádio a baixo e construam outro, porque continuamos a jogar melhor fora.

      Tirando isso acho que o BDC fala de mais. Ele é posts e posts. Neste campeonato precisamos de:

      1 – Ou ser muito unidos e jogar em casa,

      2 – Ter um J. Gabirel. (Desculpem, não quero guerras, não quero picar. Mas este Sr. é um escroque, é um podre e nada merece).

      Isto é o resumo. Um presidente do Sporting que é adepto, não é presidente. Precisamos de alguém como ele mas que saiba ser racional. tal como Luís Filipe Vieira soube ser, tendo depois alguém que faça isso por ele, como J. Gabriel fez.

      P.S. Desculpem VM se me mostrei muito revoltado contra esse ex-assessor de Jorge Sampaio, mas a verdade é que desprezo essa pessoa.

    • Bio
      Posted Abril 29, 2016 at 8:20 pm

      Excepto com o facto do campeonato estar entregue. Acho que vai ser até á última jornada.

    • Zé Maria
      Posted Abril 29, 2016 at 8:20 pm

      O Bruno de Carvalho fez com que o Benfica ganhasse mais jogos? Fez com que o Ruiz nos colocasse com menos 4 pontos?

      Se és sportinguista deves-te lembrar bem que quando ele chegou ao clube estavamos em 11o lugar na Liga, com 1/3 do campeonato por disputar.

    • Bio
      Posted Abril 29, 2016 at 8:19 pm

      Muito bom comentário Pedro. Concordo com tudo o que disse.

  • joao miguel
    Posted Abril 29, 2016 at 8:03 pm

    O JJ ben que tinha razão aiaiai. Adorei o Ederson ter estado quase 2 minutos parado no tempo de compensação e o grande Paixão deixa os bater um livre e mais nada.

    Sorte

    • Bernardo Clara
      Posted Abril 29, 2016 at 9:44 pm

      O Ederson perde sempre tempo no fim. É frequente. Ainda com o Rio ave perdeu tempo e levou amarelo. Não são inocentes essas queimas de tempo

    • Jonas
      Posted Abril 29, 2016 at 8:19 pm

      O Ederson levou uma joelhada na cabeca. E normal que nao esteja bem ja que foi um lance perigosissimo.

      Jonas

  • João Beloura
    Posted Abril 29, 2016 at 8:03 pm

    Antes de mais, parabéns pela vitória.

    Queria fazer só uma questão sem qualquer maldade e apenas por curiosidade: Revêm-se na atitude do Ederson sempre que o Benfica se vê em vantagem?

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 29, 2016 at 9:15 pm

      João Beloura, mas eu interpretei aquilo que escreveu.

      E causou-me algum desconforto verificar que o João só mencionou o Ederson e "esqueceu-se" de:

      Hurtado que caiu e levantou-se várias vezes até que finalmente decidiu que o jogo devia continuar, o arbitro devia ter mandado o jogador ser assistido fora do relvado, mas não o fez.

      Sérgio Conceição que ficou durante algum tempo a perguntar se tinha sido expulso, quando toda a gente já sabia que sim.

      Estes casos acima mencionados são mais reprováveis que tudo o que Ederson fez no jogo de hoje, no entanto o João só menciona o Ederson e outros é que sofrem de clubite… Está certo…

      É óbvio que jogadores queimarem tempo é mau para o futebol, toda a gente sabe isto.

    • Alexis
      Posted Abril 29, 2016 at 8:43 pm

      Sem maldade respondo. Se levasse com um joelho na cabeça (sem qualquer intenção de magoar, que fique bem claro) se calhar iria precisar de mais tempo para voltar ao jogo.

    • João Beloura
      Posted Abril 29, 2016 at 8:36 pm

      A clubite é algo que me faz confusão, o facto das pessoas se deixarem influenciar por algo ao ponto de não querer sequer interpretar o que outros dizem causa-me algum desconforto. Em situações normais não responderia a muitos comentários que preenchem o requisito que acima mencionei, mas vou abrir uma exceção.

      Ponto Nº1 Demorar algum tempo a bater um pontapé de baliza é diferente de simular lesões, para além de que queima mais um pouco de tempo, e para mim essa atitude é reprovável seja o jogador de que clube for (foi essa a questão que levantei, mas muitos não quiseram responder seriamente)

      Ponto Nº2 Muito bem, o Ederson hoje teve algum tempo no chão porque levou uma joelhada. E contra a Académica, Setúbal e Rio Ave? Também levou uma joelhada? Alguma coerência, por favor.

      Ponto Nº3 Porque os outros fazem, também fazemos? Mentalidades.

      Resumindo, obrigado Sombras pela resposta séria e minimamente justificada.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 29, 2016 at 8:28 pm

      João Beloura, revê-se na atitude do Hurtado?

      Esta é uma pergunta sem qualquer maldade, é mesmo só por curiosidade.

    • MM
      Posted Abril 29, 2016 at 8:14 pm

      Mas que antijogo fez o Benfica? O Ederson meteu a cabeça propositadamente debaixo do joelho do Hurtado? Foi uma grande pancada e duvido que não tenha ficado atordoado. Depois disso só o vi a atirar-se para o chão quando faltavam uns segundos para acabar o jogo. Os jogadores do Vitória passaram a 1ª parte a dar "pau" e a perder tempo mas os do Benfica é que são os "maus".

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 29, 2016 at 8:13 pm

      Se amanhã o Sporting estiver a ganhar pela diferença mínima aos 89 minutos, o Patrício pode queixar-se das cãibras que quiser em qualquer das 3 pernas. É pouco ético mas não ilegal, se quiserem castigar a simulação de lesões para perder tempo que mudem as regras.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 29, 2016 at 8:13 pm

      A mim dá-me um gozo especial. Aliás, aseguir ao golo do Jardel o Ederson deveria ter passado 45 minutos no chão. Acho "bem" quando uma equipa tem um resultado favorável fazer um pouco de "anti-jogo" mas isto a 5 máximo 10 minutos do fim.
      Agora na primeira parte ?????? Num 0-0??? Meu deus… Por mim, empates a 0 golos não deviam dar pontos, assim sempre se tinha que ir á procura de 1 golo.

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 29, 2016 at 8:11 pm

      Se os interpretes mudarem a mentalidade, não precisa de se mudar o futebol. Mark Noble, conhece?

    • Dave Snow
      Posted Abril 29, 2016 at 8:10 pm

      Não, mas num dos lances levou uma joelhada na cara.

    • NS
      Posted Abril 29, 2016 at 8:09 pm

      Se me revejo na atitude do Ederson? A de ir a queima sem medo, com prejuizo da sua integridade fisica? Sim, um autentico guerreiro.

    • Mário Gonçalves
      Posted Abril 29, 2016 at 8:08 pm

      Quando levares uma joelhada na cara como ele levou, depois quero ver se voltas a fazer essa pergunta.

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2016 at 8:08 pm

      Eu não me revejo, quando ele faz isso, mas hoje acho que nem se tratou disso. Faltavam 55 segundos e tínhamos a bola em nossa posse, acho que foi mesmo o facto de eles estar em mau estado.

      Já depois do jogo acabar ele não estava com muitos movimentos, vinha lentamente a sair.

    • Hélder Correia
      Posted Abril 29, 2016 at 8:07 pm

      A partir do momento que os nossos adversários também o fazem, aceito as suas quedas para o chão embora não ache isso bom para o futebol.

    • Miguel Costa
      Posted Abril 29, 2016 at 8:06 pm

      Se toda a gente o faz, porque não?

    • Nuno Pereira
      Posted Abril 29, 2016 at 8:06 pm

      Todas as equipas que estejam a ganhar por 1-0 queimam tempo com o guarda redes. Não vamos ser hipócritas sff. O Benfica anda agora com a sorte que outras equipas tiveram ao longo do campeonato. Campeonato mais fraco desde 2005? Alguém anda chateado porque o Benfica ganha por 1-0.

    • Miguel Simpson
      Posted Abril 29, 2016 at 8:05 pm

      Engraçado que referes isso, é que os comentadeiros da benficatv andaram todo o intervalo furiosos com o antijogo do Vitória e depois quando se viram em vantagem nem uma palavra acerca disso. A habitual coerência…

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2016 at 8:05 pm

      Evidentemente que não, mas enquato as leis não mudarem será algo a que todos vão recorrer infelizmente. Continuamos a ter Gr aos 10 minutos de jogo a demorar 1 min a marcar os pontapés de baliza. Enfim, é triste mas é o que é. O futebol é que tem que mudar, não os interpretes.

  • Rodrigo Sousa
    Posted Abril 29, 2016 at 8:01 pm

    O Raul anda com a corda toda, confiança altíssima do mexicano, aquela letra foi qualquer coisa.

  • Francisco A.
    Posted Abril 29, 2016 at 8:01 pm

    Não foi um bom jogo mas o Benfica mereceu os 3 pontos.
    O Jardel é claramente o melhor defesa do Campeonato. Não me admiraria de uma chamada à Seleção Brasileira.

  • Gonçalo R
    Posted Abril 29, 2016 at 8:01 pm

    Bem, força porto, porque isto assim e ainda vamos à madeira, não ta tranquilo nem ta favoravel … #dameo35

    • SCP_fan
      Posted Abril 29, 2016 at 8:46 pm

      Não tá tranquilo, mas está favorável…

    • Mascarenhas
      Posted Abril 29, 2016 at 8:16 pm

      Pelos vistos também haja quem queira que "vás" à madeira jogar a final da taça da liga…

    • Francisco A.
      Posted Abril 29, 2016 at 8:06 pm

      Os jogadores do Porto sabem o que têm a fazer. Honrar a camisola e ganhar este e todos os jogos que faltam atá ao fim da época.

      O Benfica será Campeão na Madeira.

  • Zé Maria
    Posted Abril 29, 2016 at 8:01 pm

    Tenho pena que o Benfica não tenham perdido pontos hoje, mas continuo a acreditar no título!

    SL

  • Bhagwan
    Posted Abril 29, 2016 at 8:01 pm

    Há quem precise jogar 200% e depois é isto…este Benfica é muito fraquinho mas lá marca o golo da praxe, enfim…é assim o futebol e não só.

  • bpstp
    Posted Abril 29, 2016 at 8:00 pm

    Benfica baixou muito de rendimento ultimamente a nível de qualidade mas tem feito o mais IMPORTANTE que é ganhar.

    • Dave Snow
      Posted Abril 29, 2016 at 10:49 pm

      Nem mais Mário, não vejo a razão de muitos, principalmente adeptos rivais criticarem/não entenderem o facto de uma equipa que lutou por todas as competições estar cansada nas últimas jornadas do campeonato.

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2016 at 9:28 pm

      Nem todos temos hipótese de rodar a equipa contra os Moreirenses destas vidas sem meia equipa.

    • Vermelho
      Posted Abril 29, 2016 at 8:55 pm

      Mascarenhas e isso não pode ser feito porque? Exatamente por isso se reflecte estes resultados, desgaste. Tivemos recentemente 2 jogos de enorme nível contra uma das melhores equipas do Mundo, estivemos a jogar na Rússia umas semanas antes também, o onze não foi bem gerido porque o treinador assim o entende e arriscou-se a ter o que esta a ter. Desgaste, mas tem ganho.

    • Dave Snow
      Posted Abril 29, 2016 at 8:41 pm

      Mascarenas se calhar o facto de estar a ser desgastante é o facto de estar a repetir sempre o mesmo onze.

    • Mário Gonçalves
      Posted Abril 29, 2016 at 8:38 pm

      Claro, só porque tu queres é que tu queres é que numa altura vital a duas jornadas do fim é que não iria meter o onze que dá mais garantias e ia rodar a equipa.

      Que comentário mais ridiculo. É que nós não abdicamos de jogar nas competições europeias para lutar pelo titulo.

      Mostrem é mais respeito por um clube que deu a volta no campeonato quando vocês tinham uma vantagem folgada, chegaram aos quartos de finais da Champions (a quanto tempo é que não vais lá?) e está na frente do campeonato a duas jornadas do fim. É de valor.

    • Mascarenhas
      Posted Abril 29, 2016 at 8:20 pm

      Se a temporada fosse assim tão desgastante o Benfica não andava sempre a repetir o 11 base, digo eu…

    • Emanuel
      Posted Abril 29, 2016 at 8:14 pm

      basicamente é isto, depois de uma temporada tão desgastante a todos os níveis é normal baixar de rendimento, ainda para mais quando se defrontam equipas com blocos baixos. nesta altura da temporada mais do que a exibição conta o resultado, e nisso o benfica não tem falhado

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 29, 2016 at 8:00 pm

    Será o campeão mais fraco desde 2005 como tenho vindo a referir.

    • Dave Snow
      Posted Abril 29, 2016 at 10:46 pm

      Rodrigo como é que "a liga será perdida pelo Sporting" se o actual detentor do título de campeão é o Benfica? Isso de ser superior e dominar os jogos jogar melhor, mais bonito é tudo relativo. O Benfics tem vencidos seus jogos justamente, sem tem jogado Bonito? Nem sempre, mas não vejo o treinador nem jogadores do Benfica a desvalorizaram os adversários ao dizer que são os melhores.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 29, 2016 at 10:41 pm

      Euler, com o meu comentário pretendi mostrar que o Sporting não é tão forte quanto o Rodrigo está a dar a entender e acho que consegui.

      Preferes esconder-te atrás do facto de nenhum exemplo ser para o campeonato e por mim tudo bem.

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 29, 2016 at 10:20 pm

      Rodrigo, tu com a coisa do José Gonçalves é o mesmo que vires aqui e dizer que o Joni Brandão é o melhor trepador português só porque ficou a 1 segundo do Valverde. Por amor de deus o melhor ciclista não se vê por isso. O Tiago Machado atualmente é 1000 vezes melhor que este José Gonçalves ou achas que o Tiago Machado não tivesse na Caja Rural não tinha muito melhores resultados do que o José? Para além disso o Nélson está época está uns furos abaixo. Tu dizeres isso não tem sentido nenhum desculpa lá.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 29, 2016 at 10:20 pm

      Rodrigo e por não serem para o campeonato?

      Os resultados que referi provam que o Sporting não é tão forte quanto os teus comentários estão a tentar dar a entender.

      Rodrigo, uma equipa pode estar remetida há sua defesa e mesmo assim estar a dominar uma partida.

      E aliás a atitude de "desistência" das competições europeias prova também que o Jorge Jesus sabe que o Sporting não tem estofo para disputar várias competições ao mesmo tempo.

      Eu compreendo, o Sporting está a ser competitivo como há muito não se via, os sportinguistas estão contentes com isso, mas isso não faz do onze do Sporting a melhor equipa portuguesa, sinto muito…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 29, 2016 at 10:19 pm

      Não se trata de oferecer ou não. Só referi que se a lógica imperasse o Sporting estaria em 1º pelos motivos que já elenquei.

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2016 at 10:16 pm

      Fazes-me rir de tão incoerente que estás a ser.

      Tu dás a tua opinião (que é vista como um ataque ao Benfica), o que é aceite e normal. Não apresentas qualquer facto, limitas-te a dizer que o Sporting foi melhor em todos os jogos, mesmo que os factos sejam que perderam pontos.
      Depois ninguém benfiquista concorda contigo, mas esses só atacam e não apresentam factos?

      Postura igual à tua, estás a ser incoerente.

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2016 at 10:14 pm

      Mas eu não discordo em nada do que foi dito, mas a posição do Rodrigo é exatamente igual.

      Quando andavam em primeiro estava tudo certo, agora é esta azia descomunal nos últimos jogos.
      Eu tenho muitos amigos sportinguistas e conseguimos ter uma conversa razoável sobre o que se passa, fazer os nossos prognósticos e mandar as nossas bocas normais, mas aqui no blog é impossível.

      Acho que a única pessoa, de um clube rival, com quem é possível conversa, é o Kacal. Porque lá está, o Rodrigo é o tipo de user que descreve no seu comentário, mas depois é isto que se vê.

      A opinião é a dele, tudo bem, mas a postura é igual à de qualquer outro comentador que critica.

    • Andre ADG
      Posted Abril 29, 2016 at 10:09 pm

      Kafka,
      Agora é superior quem marca mais golos independentemente do resto que aconteça em campo? Então mas isso não vai contra o principio de "o futebol não é um excel"?
      Secalhar o Ronaldo devia ter ganho a bola de ouro…

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2016 at 10:09 pm

      Portanto, deixa-me ver se percebi, as condições normais foram aquelas que disse? O Benfica oferecer pontos ao Sporting e perder mais alguns por solidariedade, não é?

      A vossa equipa é incompetente, mas nós não devíamos ser campeões. É a lógica da batata.

    • ManuelSantosCAS
      Posted Abril 29, 2016 at 10:06 pm

      SlyRP, não é uma questão de apontar o dedo ou não. Simplesmente acho curioso (na posição de alguém que frequenta o blog mas muito raramente comenta) como alguns users com muita "fama" de estarem carregados de desportivismo, muito isentos, coerentes e esclarecidos, não tenham capacidade para aceitar uma opinião contrária sem resvalar para o gozo e desvalorização barata. Nessas alturas o fair play fica na gaveta.

      Uma coisa é não concordar com a opinião do Rodrigo Ferreira (como Sportinguista digo-lhe não concordo minimamente, o Benfica sem ser a máquina devoradora que muitos querem fazer querer tem todo o mérito de ir à frente e estar na 'pole' para ser campeão), mas comentários como os do Rodolfo Trindade não dignificam minimamente este espaço.

      Resumindo num ditado francês que acho que se aplica muito bem neste espaço: Chassez le naturel il revient au galop. Para bom entendedor

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 29, 2016 at 10:06 pm

      Exactamente, Euler. É mais fácil atacar, do que apresentar factos.

    • Euler
      Posted Abril 29, 2016 at 9:59 pm

      Excelente Eduardo. Portanto, nenhum jogo da Liga, que era do que esta discussão tratava. Afinal o Sporting só foi inferior nas taças.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 9:58 pm

      Ok Rodrigo, se isso o conforta pode continuar a repeti-lo até ao fim dos tempos. Não é que isso o transforme em verdade, mas já terá algo para contar aos netos.
      Por outro lado, a sua visão dos jogos do Benfica e do Sporting é das mais distorcidas de que me lembro.

    • Rafael Simões
      Posted Abril 29, 2016 at 9:52 pm

      Já o ano passado era a mesma lenga-lenga..

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 29, 2016 at 9:48 pm

      Eduardo da Rocha, nenhuma dessas partidas é referente ao campeonato.

      Rui Magalhães, quem é o 2º melhor ciclista português? Até aceito que seja o 3º, sendo o Nélson 2º, mas não me venha dizer que é o Tiago Machado.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 29, 2016 at 9:43 pm

      ManuelSantosCAS, subscrevo, mas não esperava eu outra coisa. A opinião contrária nem sempre é aceite por todos. Confunde-se o resultado com o nível exibicional. Confunde-se margem mínima com domínio do encontro. Confunde-se verdade com clubismo.

      SlyRP, essas condições normais são a melhor equipa estar em 1º.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 29, 2016 at 9:31 pm

      Rodrigo Ferreira, eu consigo lembrar-me de pelo menos 4 clubes cujas equipas foram melhores que o Sporting no relvado esta época, eles são:

      -Skenderbeu – (Fora)
      -Sporting de Braga – (Taça)
      -Bayer Leverkusen – (Ambos os jogos)
      -Portimonense

      Podem ter havido mais, mas pronto, espero que isto sirva para mostrar que o Sporting se calhar não é tão forte quanto o Rodrigo pensa que é.

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2016 at 9:31 pm

      Tal como o Rodrigo, ou não ManuelSantosCAS? É que apontar o dedo, quando se perde é muito fácil, mas quando se ganha fica-se calado.

    • Manuel
      Posted Abril 29, 2016 at 9:29 pm

      Se ganhar os jogos até ao fim, será o melhor campeão de sempre, com maior número de golos marcados e com o pior número de pontos de toda a história dos campeonatos!

    • ManuelSantosCAS
      Posted Abril 29, 2016 at 9:19 pm

      Rodolfo Trindade, denominar de barbaridade (e ainda por cima como cognome) a opinião de outra pessoa lá porque se discorda com a mesma é baixar o nível da discussão. Pena que users normalmente tão ponderados e sensatos nas opiniões caiam em cima dos outros mal se sentem na mó de cima, difícil é ter fair-play quando se ganha, não quando se perde

    • SlyRP
      Posted Abril 29, 2016 at 9:15 pm

      "em condições normais"

      Que condições são essas Rodrigo, o Sporting perder pontos e o Benfica por solidariedade perder também? Oferecer a vitória no jogo de Alvalade?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 29, 2016 at 9:05 pm

      Rui Magalhães podia muito ser a alcunha dele:

      Rodrigo "barbaridades" Ferreira!

      Tens de dar o desconto, isto é altura da queima das fitas e o JJ e o Bruninho conseguem transformar o pessoal!

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 29, 2016 at 8:47 pm

      Hoje já disseste duas barbaridades:

      1- o José Gonçalves é o 2º melhor ciclista português
      2- o Benfica deste ano poder ser o campeão mais fraco desde 2005 quanto o Benfica de o ano passado foi mais fraco e só o foi porque JJ abdicou das competições europeias. Não percebo se isso é clubismo coisa que nunca o mostraste ter ou azia mesmo que todos nós temos.

      Depois para todos que estão a meter a Champions ao barulho ele falou em campeão da Liga Portuguesa, não campeão que teve a época mais fraca. Portanto arrumem para o lado esse discurso.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 29, 2016 at 8:46 pm

      Kafka, o resultado nem sempre espelha o que se passa em campo. Basta recordar todos o jogos do Sporting e pensar em qual não foi melhor que o opositor. A resposta é fácil, nenhum.
      Quanto ao Benfica, lembro Alvalade, lembro Braga, lembro Bessa, lembro hoje, lembro o Dragão, onde perderam. Podem-se lamentar do desafio do FC Porto na Luz e do Arouca, mas estariam em segundo em condições normais.
      Tal como os campeonatos do Vítor Pereira, onde o Benfica é que os perdeu, esta Liga será perdida pelo Sporting, sendo que esses FC Porto eram mais consistentes. A comparação é mesmo a turma de Trapattoni em 2005.
      Por outro lado, os recordes de pontos são bonitos, mas a Liga está cada vez pior, sendo a superioridade do plantel manifestamente evidente. Mérito na finalização dirão alguns. Eu prefiro dizer demérito alheio.

    • diogoribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 8:41 pm

      Sérgio, os benfiquistas estão a dizer que 'o benfica vai acabar o campeonato o maior número de pontos de sempre'. O que é verdade. Mas completamente irrelevante, pois houve várias equipas com mais pontos por jogo.

      O comentário do Bio não especificou nada e eu é que tenho de ficar aqui a ser chamado de mentiroso, teimoso, aziado e desinformado. Quando eu não disse mentira nenhuma.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 29, 2016 at 8:38 pm

      Em minha opinião o campeão mais fraco que me lembro foi o F.C.Porto de Co Adriaanse.

      Estou a falar apenas daquilo que me lembro que era a qualidade do futebol, não me lembro de estatísticas.

      Acho um pouco estranho alguém considerar o Benfica deste ano o campeão mais fraco, o que pode ser também interpretado como um atirar de toalha ao chão, visto que o campeonato ainda não acabou…

    • diogoribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 8:37 pm

      Se disseram da outra vez, eu não cheguei a ler. Mesmo assim, o recorde deixa de ser relevante se há várias equipas com mais pontos por jogo. Laudrup, o Porto de Mourinho era muito superior a este Benfica (acho que até os benfiquistas concordam com isto) e tem menos pontos. O que é que isso nos diz? Quem viu o Porto de Mourinho sabe o que se passou.

      Kafka, uma equipa não pode ser superior num jogo e perdê-lo? Devemos estar a brincar.

      'Mete gelo que isso passa', 'pessoal cheio de azia'. Temos 10 anos?

    • JSC
      Posted Abril 29, 2016 at 8:36 pm

      Kafka essa parece a história do knox que não sabe ver se um gajo remata ou passa bem, sem jogar na Champions.

    • JSC
      Posted Abril 29, 2016 at 8:34 pm

      Rodrigo é verdade.

      Enquanto ao recorde de pontos é ir ver o meu comentário de antevisão do campeonato. Nem sei como as pessoas estão assim tão espantadas.

      Deixar também ao abraço ao RREB que na última jornada lá deu a mão à palmatória depois de ter gozado com o que eu disse nessa antevisão aí na segunda ou terceira jornada.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:25 pm

      Discordo do que é dito e esse comentário parece-me ser só fruto da comichão que estas vitórias tiradas mais a ferro andam a causar. É certo que não estamos na melhor forma mas é normal que assim seja com o desgaste que se vem sentindo com o final do campeonato, todavia a jogar bem ou a jogar mal a vitória foi merecida e sinceramente não me importo que joguemos assim desde que no final apareçam os três pontos.
      E muito honestamente espero que todos os adeptos rivais também achem isso pois só mais prazer me dará numa eventual celebração do tri-campeonato.
      Faltam duas finais. Quem diria que após aquele início atribulado e toda a aparente superioridade sportinguista estaríamos na frente por esta altura. Muito respeito pela equipa e pelo treinador. Uma exemplo de perserverança.

      António Nobre

    • Laudrup
      Posted Abril 29, 2016 at 8:24 pm

      Parabéns por essa superioridade Rodrigo, mais um título para a maior potência desportiva de Portugal.

      O Benfica a ser campeão será porque tem uma dupla de avançados do melhor q se viu por cá o que nos torna mais eficazes que o SCP… Isto de de ter melhores processos e treinador é importante mas os jogadores continuam a ganhar os jogos.

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 29, 2016 at 8:23 pm

      Rodrigo,

      Completamente em desacordo contigo.

      O Benfica está perto de bater o recorde de pontos num campeonato a 18 equipas, e apesar de estar a atravessar um momento muito pouco fulgor físico e exibicional, não se pode desprezar nem 4/5 meses de alto nível colectivo, com grandes jogos, mas principalmente uma equipa que jogou sempre para ganhar nas 4 provas onde entrou, ao contrário do Sporting por exemplo que está há meses a jogar apenas para uma competição.

      Isso é jogar e pensar à equipa grande ao contrário das equipas que abdicam de competir apenas para um objectivo.

    • João L
      Posted Abril 29, 2016 at 8:23 pm

      As pessoas continuam a confundir pontos com jogo jogado. Devia interessar-se um pouco mais por FUTEBOL e largar o Excel.
      O Benfica ganha este ano gracas a um ano inacreditável de Jonas, um mitroglu goleador e uma Boa organização defensiva.
      Com tantos elementos de qualidade e eficazes lá na frente torna-se "facil" golear belenenses's que jogam olhos nos olhos com elementos fracos na defesa!
      Isto é um elogio aos jogadores do Benfica e uma crítica ao coletivo. Mas o que conta no final, não é nada mais nada menos que a eficácia!

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2016 at 8:18 pm

      O Sporting foi superior em todos os jogos?? ahahaha…as regras mudaram????? eu ia jurar que quem marca mais golos num jogo é que é superior, mas afinal fiquei a saber que não, pois ia jurar que o lider ISOLADO do campeonato é o Benfica, mas afinal não é porque foi melhor…o melhro é quem esta em 2º lugar…

      Adorooo

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 29, 2016 at 8:18 pm

      Suponho que essa belíssima opinião se manterá, caso seja o clube de V.Ex a ganhar o campeonato. Corrija-me se estiver errado.

      Se soubessem a melhor figura que faziam calados…

    • Stalley
      Posted Abril 29, 2016 at 8:18 pm

      O Sporting a perder este campeonato só pode se queixar de si mesmo, tantos pontos de avanço e somos ultrapassados em Alvalade, em condições normais, neste momento tínhamos pelo menos uns 4/5 pontos de avanço e ias á vontade ao Dragão e festejavas em Alvalade para a semana.
      Continuo achar que o melhor futebol fomos nós que praticámos, apesar de termos menos golos, mas nos momentos fulcrais falhamos, Guimarães e Benfica, onde jogamos o suficiente para vencer ambas as partidas, mas não aconteceu.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 29, 2016 at 8:18 pm

      Comentário do gajo com mais azia desde 2005!

      "Não Marco, simplesmente porque o Sporting foi superior em todos da Liga que disputou." – a isto chama-se "ver a bola pelo olho cego" se é que me entendes! ahahhah

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:17 pm

      Valeu pela vitória! O Jardel incarnou o homónimo Mário e deu uma "testada" muito importante rumo ao tri, sobretudo antes do clássico no Norte! Gostava que Benfica alcançasse os 90 golos no campeonato, seria uma excelente marca, mas assim é quase impossível!

      Quanto ao jogo, claramente muito pouco conseguido, com o jogo pouco fluído e muitos passes falhados. A equipa quando não marca cedo vem acusando a pressão nos últimos jogos! Não sei até que ponto não seria melhor para a equipa Mitroglou (apático), Pizzi (3 péssimos últimos jogos, apesar de ser fã) e Renato (em termos físicos vem caindo, o que é normal pois leva mais de 50 jogos, falhando em termos de discernimento e decisão das jogadas) darem o seu lugar. Ederson, Fejsa e Jardel (apesar de um erro grave que quase deu o golo do Vitória) muito bem. Continuo sem perceber a insistência em Salvio, não acrecenta quase nada quanto a mim, obviamente não está bem fisicamente! Jimenez merecia aquele "golo", maldita trave!

      Quanto ao Vitória, boa organização mas muito instável emocionalmente, aliás à imagem do seu treinador. Tem um excelente plantel mas caem muito na lógica da vitimização!!! O que é pena pois teriam capacidade para fazer muito melhor este ano!

      O campeonato ainda está longe de estar fechado, mas um deslize do Sporting amanhã… A ver, mais duas finais!!! Rumo ao 35

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:14 pm

      Toda a gente fala das vitorias por margem minima, entao mas nao foi o Sporting que empatou com o Guimaraes? Que empatou com o Rio Ave? E mais estas equipas nesses jogos nao jogaram com 3 centrais tal como aconteceu com o Benfica!
      Por isso nao se queixem, onde uns escorregam, outros têm força para aproveitar as oportunidades!
      Por isso essa de campeão mais fraco só pode ser uma piada!

      Fabio

    • Laudrup
      Posted Abril 29, 2016 at 8:13 pm

      Diogo Ribeiro,

      Convém estar melhor informado, o Benfica se ganhar os últimos 2 jogos bate o record de pontos de campeonatos a 18 equipas q caso n saiba foi o que aconteceu desde meados dos anos 90 ate finais da ultima década.

      Aliás o record pertence ao Porto do Mourinho, logo desvalorizar o facto de o Benfica o poder bater parece-me um pouco estúpido… Ou será que essa equipa do Porto tb n era boa?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 29, 2016 at 8:12 pm

      Não Marco, simplesmente porque o Sporting foi superior em todos os jogos da Liga que disputou.

    • JDias
      Posted Abril 29, 2016 at 8:12 pm

      O Benfica só está a ter a performance do Sporting no inicio da temporada, onde só ganhava pela margem minima. Mas isso não criticas tu

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2016 at 8:09 pm

      Asqueroso aqui é arranjarem mil e uma desculpas para irem atrás e serem incapazes de dar mérito aos outros, isso sim é asqueroso…

      Metam gelo que isso passa

    • Laudrup
      Posted Abril 29, 2016 at 8:09 pm

      Campeão mais fraco com possível record de pontos, record esse que pertencia á melhor equipa da história do futebol moderno em Portugal.

      É ver a diferença de golos para conferir quem é a melhor equipa, mesmo jogos ganhos pela margem mínima devemos ter mais ou menos os mesmos do SCP…

      O Benfica a ser campeão será porque tem bastante mais qualidade individual que o SCP, obviamente q são uma equipa com melhores processos que nós mas no futebol continua a ser importante ter os melhores jogadores.

    • Bio
      Posted Abril 29, 2016 at 8:09 pm

      diogoribeiro acho que já te disseram isto várias vezes, mas eu vou repetir: se o Benfica ou o Sporting ganharem todos os jogos até ao fim batem o record de pontos do campeonato a 18. Não sei se tens 10 anos, mas este campeonato já existiu no passado, não muito distante.

    • Sérgio AGC
      Posted Abril 29, 2016 at 8:08 pm

      Diogoribeiro devia informar-se antes de fazer comentários ridículos.

      Cumprimentos

    • Rummenigge
      Posted Abril 29, 2016 at 8:08 pm

      Mais fraco nao digo, outro facto interessante se acontecer será a primeira vez que poderá haver um campeão sem treinador! Isso sim seria digno de registo!

    • Zé Maria
      Posted Abril 29, 2016 at 8:08 pm

      Rui, sim desvalorizamos todos, qual é a dúvida?

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2016 at 8:08 pm

      diogoribeiro

      Tu és mesmo teimoso, já te foi dito da outra vez que este (possivel) recorde se refere apenas aos campeonatos com 34 jornadas, mas tu és teimoso e continuas com essa mentira

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2016 at 8:07 pm

      Miguel Simpson

      Asquerosa talvez seja o castigo justo para a campanha para lá de asquerosa feita fora do campo. Mas para variar é só quando nos toca. Asqueroso é ganhar com golos irregulares e penalties oferecidos por ex jogadores (que curiosamente não voltaram a calçar).

    • Mário Gonçalves
      Posted Abril 29, 2016 at 8:07 pm

      Lá por uma mentira dita muitas vezes, não quer dizer que seja verdade.

      Mais fraco?! Seria mais o sporting porque vitórias por margem minima costuma ser a vossa especialidade…

      Então em relação aos golos marcados a quem devia ter vergonha para escrever um comentário desses.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 29, 2016 at 8:06 pm

      Será tão mais fraco que nem o melhor SCP dos últimos 5 anos conseguiu destronar da liderança… Deixa lá, para o ano há mais caso se confirme o título do Benfica.

    • Infiltrado10
      Posted Abril 29, 2016 at 8:06 pm

      Sem dúvida. Mas também o seria se fosse o Sporting.

    • Francisco Cunha
      Posted Abril 29, 2016 at 8:05 pm

      Um campeão tão fraco que vai ganhar com números fantásticos de golos marcados e de pontos e que atingiu os quartos-de-final da Liga dos Campeões. A nossa liga é mesmo "muita forte".

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:05 pm

      Pode ser verdade. Mas o que dizer do resto das equipas que ficam atrás de um campeão fraco? Desvalorizam a posição do Benfica, desvalorizam o resto das equipas atrás, que são todos.

      Rui

    • diogoribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 8:04 pm

      Bio, com mais 4 jogos (12 pontos) é normal que o campeão com mais pontos de sempre apareça agora.

    • Francisco A.
      Posted Abril 29, 2016 at 8:03 pm

      ??? Mais fraco? O Benfica pode bater o record de pontos de uma Liga a 34 jornadas. Acho que só fica bem em realçar a campanha do Benfica e do Sporting que tem andado na perseguição.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:03 pm

      Não é por repetir que passa a ser verdade! Custa é verdade, mas é futebol! Não deitem já a toalha ao chão, ainda não acabou…

      Knox_oTal

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 29, 2016 at 8:03 pm

      Se eventualmente o Sporting recuperar a liderança, manténs essa opinião?

    • Miguel Costa
      Posted Abril 29, 2016 at 8:02 pm

      Vale o pragmatismo e uma ponta de sorte, que também é precisa para se ser campeão.

    • Miguel Simpson
      Posted Abril 29, 2016 at 8:02 pm

      Peço desculpa mas até o Trappatoni já merece todo o nosso respeito. O que se está a passar com o benfica desta época é simplesmente asqueroso…

    • Bio
      Posted Abril 29, 2016 at 8:02 pm

      Mas com mais pontos de sempre…

  • NFM *
    Posted Abril 29, 2016 at 8:00 pm

    Mais uma vitória com muita(o) "Paixão".

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 9:55 pm

      Não é tudo normal. A sua análise (?) é tudo menos normal. O que o perturba é ter havido 4 amarelos em meia hora, o facto de serem justificados pouco importa. Já agora, o Conceição ser expulso é novidade quando e onde?

    • Manuel
      Posted Abril 29, 2016 at 9:26 pm

      O Guimarães vinha com as baterias bem apontadas. Na 1ª parte fizeram 3 vezes mais faltas que o Benfica e entraram a matar com claras intenções de intimidar os jogadores do Benfica. Ederson, duas vezes, Pizzi, Salvio, Gaitan, Jardel todos eles levaram para contar.

      Quanto à expulsão de SC não é a 1ª, a 2ª nem a 3ª vez. Tem o coração perto da boca, levanta sempre muita polémica na sua área de actuação arrastando o banco consigo numa pressão inadmissível sobre os árbitros que estão na lateral.
      As regras são claras e o que ele faz se o fizesse noutros países passava o ano sempre castigado. Acho bem que se expulse quem pressiona os árbitros.

      RV foi expulso no jogo com o Bayern e ninguém se queixou ou questionou a decisão. Mas o Benfica não é calimero nem levanta teorias da conspiração.
      Mas percebo o desespero de SC, afinal só lhe faltou chorar como fez o Arnold.
      Se o Guimarães jogasse sempre assim não tinha perdido todos os jogos que perdeu. Porque não jogam sempre assim?
      Quem acertar ganha um prémio.

    • NFM *
      Posted Abril 29, 2016 at 8:39 pm

      Eu não sou do Sporting só acho que a dualidade de critérios foi gritante mas se acham tudo "normal" venha o 35.

    • Pedro Duarte
      Posted Abril 29, 2016 at 8:29 pm

      Estes são os mesmos que passaram uma semana a defender o Bruno Paixão e a dizer maravilhas dele ?

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2016 at 8:27 pm

      Vão ver o que o Veiga Trigo e o António Marçal, conhecidos Benfiquistas (só que não…) as análises nos lances. Só apontam 2 erros: amarelo ao Eliseu que é ridículo, e o tempo de compensação na segunda parte que devia ter sido maior. Nada mais. Mas isto é um roubo.

      Ganhar com golos 1,5 metros fora de jogo por mais que venham com trigonometrias é que é normal.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:26 pm

      NFM,

      Agora entre nós, com uma pitada de coerência e sensatez, achas adequado afirmar que o Eliseu deu um pontapé na cabeça do Hurtado (sobretudo porque queres dizer que foi um acto premeditado e consequentemente agressão)?!?

      Que queiram desvalorizar, arranjar alibis, criticar, enfim o que for, tudo bem, a paixão pelo futebol leva-nos a dizer coisas que sabemos não ser verdade. Mas pelo menos sejam mais criativos nas desculpas e insinuações, arbitragem e sorte são já argumentos muito usados e desgastados!

      Knox_oTal

    • MM
      Posted Abril 29, 2016 at 8:24 pm

      E é verdade, Bruno Paixão é provavelmente o pior árbitro português, mas não o é só nos jogos do Benfica. Engraçado não ter ouvido queixas em nomeações para jogos de outras equipas.

    • ACT7
      Posted Abril 29, 2016 at 8:24 pm

      Queixar-se do Paixão depois do jogo de moreirense é qualquer coisa.

    • MM
      Posted Abril 29, 2016 at 8:23 pm

      NFM sem se perceber porquê? Porque fizeram faltas para isso, aliás ficou por mostrar um amarelo ao jogador que derrubou o Pizzi nos primeiros minutos. Quanto ao Eliseu nessa jogada deu tanto um pontapé na cabeça do Hurtado como o Hurtado deu uma joelhada na cabeça do Ederson. São jogadas com bola onde não dá para cortar as pernas nem os joelhos de repente, vê-se que não há intenção, no máximo há falta de jeito.
      Eu acho estranho o Sporting ter ganho ao Moreirense com um golo irregular, sendo o árbitro o Paixão e virem-se queixar desta nomeação para um jogo do Benfica e depois do jogo dizerem que perceberam porque o árbitro mostrou amarelos aos jogadores do Vitória.
      Nos jogos do Benfica tudo é alvo de escrutínio mas isto já cheira a desespero.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 29, 2016 at 8:19 pm

      Hum… então o Eliseu já tinha chutado a bola, o outro vem todo campeão com o pé em cima, vá lá que se lembrou de o ter baixado… acabou por ir contra o Eliseu que tinha chutado a bola.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:18 pm

      Um pontapé na cabeça? Entao o Eliseu chuta a bola que vem no ar, mas por voce ele continuava la com o pé em cima!
      Deve ser um bom exercicio, ja o tentou fazer?

      Fabio

    • Tiago G
      Posted Abril 29, 2016 at 8:16 pm

      Ainda é mesmo preciso explicar porquê? Uma dualidade de critérios do mais incrível que se pode ver e ainda se deu ao descaramento de gozar com os adeptos rivais com aquela "expulsão" do André Almeida (só para poderem dizer que também tiveram um expulso em todo o campeonato). O campeonato português é mau demais para ser verdade

    • NFM *
      Posted Abril 29, 2016 at 8:13 pm

      Aos 30m 4 jogadores do Vitória amarelados e o treinador expulso sem se perceber porquê… Pouco tempo depois o Eliseu dá um pontapé na cabeça do Hurtado e o Paixão acha normal.

      Achei estranho nomear o pior arbitro em Portugal para este jogo, achei mas percebi.

    • Tiago Santos
      Posted Abril 29, 2016 at 8:12 pm

      Epa vai só ver o tempo util da primeira parte e o da segunda.
      Que comentário mais descabido. Para alem disso só ias favorecer quem andou sempre deitado pela relva com jogadores de porcelana.
      Tens lá um que se levanta fala com o colega de equipa e volta a mandar mergulho para vir o medico. Minha nossa

    • stanpanan
      Posted Abril 29, 2016 at 8:09 pm

      O Paixão foi caseiro, admito, mas não teve influência no resultado… Quanto aos minutos, so 3 perderam se na expulsão do Conceição que simplesmente não quis sair..

    • hortalica
      Posted Abril 29, 2016 at 8:05 pm

      incrível a dualidade de critérios. os do benfica continuam a fazer tudo sem receber sequer um aviso. na primeira parte com duas paragens dá 5 minutos e na segunda com todas as substituições e paragens por lesão dá 3 minutos que nem 1 minuto se jogou.

    • MM
      Posted Abril 29, 2016 at 8:04 pm

      Porquê?

  • stanpanan
    Posted Abril 29, 2016 at 8:00 pm

    Jogo fraco, mas nesta altura importante é ganhar nem que seja meio a zero!

    Faltam 2 vitórias!

  • diogoribeiro
    Posted Abril 29, 2016 at 7:59 pm

    Inacreditável.

    • David Monteirinho
      Posted Abril 29, 2016 at 9:02 pm

      Sim bhagwan aquele ederson é mesmo fiteiro e dos bons pois deve se ter trincado todo para cuspir sangue.. deve ter sido para dar realismo á cena!!! eu não acho normal é vires acorrer opinar sobre situações de amarelos quando de facto os são.. estranho seria não os ter dado.. para vocês é tudo estranho e alvos de complos e estratagemas maquiavélicos.

      E por curiosidade também achaste estranho o amarelo ao eliseu pela palmadinha nas costas ou ja se enquadra dentro da tua normalidade?

    • LMS
      Posted Abril 29, 2016 at 8:54 pm

      Sugiro que peças a um amigo para te dar uma joelhada na cabeça e depois vem cá comentar novamente para ver se manténs a mesma opinião.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 8:51 pm

      Mas quando é que o Benfica perdeu tempo sem ser nos minutos de desconto?

      Zebiole

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 29, 2016 at 8:46 pm

      Diogo, sim as duas "defesas" do André Almeida foram inacreditáveis, podem ter valido o "35".

      Bhagwan, espero que nunca leves uma joelhada na cabeça como o Ederson levou, mas compreendo, 2 pontos de diferença toldam a análise…

    • Bhagwan
      Posted Abril 29, 2016 at 8:29 pm

      Nem me digas nada diogoribeiro. O vitoria perde tempo, leva 5 mins de compensação na primeira parte. O Benfica perde tempo – 3 mins de compensação, 2 dos quais o Ederson está a fazer fita e acaba o jogo num lance do vitória…e aos 35 minutos já tinham 4 amarelos e o treinador expulso. Acham isto normal? Se é normal tudo bem…

Deixa um comentário