Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: “Novela Jorge Jesus”! Comentador brasileiro diz que o Benfica “é uma mosca a chegar perto de um elefante”

50 Comentários

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 7, 2020 at 5:36 pm

    Sou portista e nem queria que o JJ voltasse para Portugal (seria de longe o melhor treinador em Portugal), mas depois destas afirmações, gramava que ele voltasse ao Benfica.

  • André Dias
    Posted Julho 7, 2020 at 5:40 pm

    No outro dia vi um jogo pela ESPN Brasil e foi dos relatos mais irritantes que já ouvi na vida. Discutia-se tudo menos o jogo. Não admira que depois saiam títulos deste género, parecem-me mais interessados em debater polémicas que futebol propriamente dito. Um pouco à semelhança dos comentadores por cá, verdade seja dita.

  • Fabio Mendes
    Posted Julho 7, 2020 at 5:45 pm

    Como diz o Rodrigo Guedes de Carvalho: “Tenham noção!” :-D

  • RicardoFaria
    Posted Julho 7, 2020 at 5:51 pm

    Eles também já disseram que o JJ não valia nada e depois foi o que se viu ..

    Saudações DesPortistas!

  • RuiCosta10
    Posted Julho 7, 2020 at 5:54 pm

    Sempre depreciativos em relação ao futebol português e aos portugueses em geral. Mas o certo é que Portugal não levou 7-1 de ninguém e o nosso futebol, apesar de pouco atractivo, é mais evoluído que o Brasileiro.

    • Claudio V.
      Posted Julho 7, 2020 at 6:18 pm

      Há de tudo nos comentadores da bola, a maioria deles é tonta e endogâmica, puxando sempre a brase à sua sardinha seja clubística ou nacionalista. E em Portugal é exatemente igual

      Agora, certamente que um ou dois tontos não representam o sentimento geral do adepto ou jogador brasileiro. Aliás, Portugal é muito apelativo para a maioria dos mesmos.

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 7, 2020 at 9:30 pm

      Portugal aí da há pouco tempo levou 6 ou 7 do Brasil..

      • RuiCosta10
        Posted Julho 8, 2020 at 12:02 am

        6-2 num amigável não tem propriamente o mesmo impacto que ser goleado por 7-1 para a semifinal do campeonato do mundo, disputado no Brasil.

        • Marcio Ricardo
          Posted Julho 8, 2020 at 7:33 am

          Não tem, mas é uma goleada na mesma. E é sempre mais fácil o Brasil golear Portugal do que o contrário, então não sei do que falas. Portugal não me lembro de levar 7 de ninguém, mas está sempre mais perto de levar do que o Brasil, podes ter a certeza..

    • Pablo
      Posted Julho 8, 2020 at 12:10 am

      Queres mesmo comparar as duas seleções?

  • KCL
    Posted Julho 7, 2020 at 6:01 pm

    Era giro que esta tivesse sido plantada para gerar revolta nos adeptos pelo sentimento de ser português. Era uma jogada de mestre.

  • Leandro Duarte
    Posted Julho 7, 2020 at 6:03 pm

    Por vezes penso que não é assim tão surpreendente a eleição do Bolsonaro.

  • pdomingues
    Posted Julho 7, 2020 at 6:13 pm

    Depois mordem a lingua. Haja vontade do Jesus, o Milhão que o Benfica tem de pagar seria problema.

  • Nazgul
    Posted Julho 7, 2020 at 6:20 pm

    Se o Jesus ficar no Brasil e não ganhar nada quero ver o grande “elefante”

  • Xyeh
    Posted Julho 7, 2020 at 6:26 pm

    Se falar em adeptos acredito que o Flamengo seja maior, se falar em reconhecimento internacional já é outra coisa, a verdade é que o Benfica já não ganha nada internacionalmente há muitos anos mas continua a ser um alvo mais apetecível para um jogador a começar a carreira do que o Flamengo porque abre portas na Europa especialmente a montra da Champions.

  • Factualista
    Posted Julho 7, 2020 at 6:37 pm

    Não percebo o porque de tanta polémica sobre a possível saída de um treinador fraquinho, que só tinha a porcaria de 3 títulos, e que só se destacou em Portugal onde se joga com uma bola quadrada e num Benfica que no Brasileirão lutava para não descer. Os adeptos do Flamengo até deviam estar a festejar a saída!

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 7, 2020 at 6:42 pm

    É o típico da “imprensa” brasileira, é tal como a nossa, uma m*****, daí se falarem em moscas, que são um especimen que por norma rodeia a dita cuja!
    Sinceramente depois de ver dito que o Real Madrid não ganhava a Série B do Brasileirão estou para tudo, a falta de noção lá é gritante,parecendo que todos competem para ver quem diz mais m*****.

    • Estigarribia
      Posted Julho 7, 2020 at 7:01 pm

      Joga_Bonito,

      O Marco Vargas, então, é campeão em dizer m****. Aquilo que ele disse, no ano passado, sobre o Jorge Jesus e, na altura, o interesse do Flamengo bate qualquer m**** dita por esses “paineleiros”. Aliás sempre podíamos mandar para lá o Pedro Guerra, o Serrão, o Miguel Guedes, o Pina, entre outros, para limparmos a nossa Comunicação Social.

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 7, 2020 at 7:15 pm

        Coitados dos brasileiros a terem que aturar esse entulho! A sério, acho que isto é uma opção de markting deles, sabem que isto dá algumas audiências e views no youtube, então apostam tudo nisto. Os bons comentários e com emoção exigem qualidade, mas a maioria destes tipos creio que não tem isso e nem se esforça para isso. E para quê se esforçar se ao dizer baboseiras se vende na mesma?
        É por isso que já há anos não vejo programas desse e é o melhor que fiz, são uma total perda de tempo.

    • heavyk0s
      Posted Julho 7, 2020 at 8:07 pm

      Isso foi o Carlos Alberto (ex jogador) que disse, não é justo falar em “imprensa brasileira”. Ha um claro desconhecimento do futebol europeu (fora a premier league e a Laliga) por parte dos brasileiros que tendem a desvalorizar tudo, mas ha muitos que não são assim… Os outros contribuiram para a queda do futebol brasileiro, quer o campeonato quer a seleção, nos ultimos anos… Não souberam reconhecer algum atraso tactico e acreditaram sempre que os jogadores deles eram melhores.
      Mas nada contra o Brasil, pelo contrario !

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 7, 2020 at 9:25 pm

        Acho que o Carlos Alberto estava aí como comentador e essa é apenas uma das muitas pérolas. Claro que eu sei que isto não corresponde à maioria dos brasileiros, a maioria aliás ri-se disto, mas a imprensa brasileira, tal como a portuguesa, apostou tudo no sensacionalismo e sabem que o nacionalismo parolo vende e dizem destas parolices.

  • AGomes
    Posted Julho 7, 2020 at 6:48 pm

    a espn daqui do brasil era um dos poucos canais esportivos que ainda prestava. mas já de alguns anos que a qualidade de tudo – torneios, comentaristas/jornalistas esportivos – tem caído. e aqui está mais uma prova.

    infelizmente, essa também é uma das razões da queda do futebol brasileiro como um todo, já indo para a sua quarta década ladeira abaixo. e o jornalismo especializado em futebol daqui contribui em parte para isso também. curioso que os melhores são os que têm menos espaço, já que não estão preocupados com polêmicas…

  • TBL
    Posted Julho 7, 2020 at 6:50 pm

    Parece-me claramente que a bazófia de muito comentador brasileiro só é confirmada ou reduzida no dia em que tivermos um campeonato do mundo de clubes com mais equipas. Depois veremos em que patamar estarão os melhores clubes brasileiros (e argentinos) comparando com os melhores europeus. É que sinceramente esta coisa de uns e outros serem levados ao colo até uma final que é apenas e só um jogo, nunca deu para ver grande coisam

    Acredito que o Flamengo de JJ é melhor que o Benfica de Lage do início da época. No entanto é ridiculo falar em elefante e mosca. Não deixa é de ser interessante a bazófia em torno de um treinador que desprezaram tanto!

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 7, 2020 at 7:29 pm

      De facto a bazófia brasileira é incomensurável ao ponto de fazerem comparações inacreditáveis com a elite europeia mas neste caso acho que até estão certos.Neste momento o plantel do Flamengo é bastante superior ao do Benfica. No entanto mais importante do que fazer essa avaliação deveria ser porque isso acontece.Porque este plantel do Benfica é bem mais caro do que o do Flamengo e a nível de receitas o Benfica praticamente dobra nos últimos anos a arrecadação de receitas do Flamengo.Por isso o motivo tem que estar na gestão e no facto de uma ser impulsionada e dirigida aos sucessos desportivos e a outra apontar aos negócios e aos relatórios e contas fantásticos. O Resultado é o buraco em que nos enfiamos e que acho demorará sendo competente pelo menos cinco anos a ser resolvido completamente porque o plantel precisa de ser praticamente todo remodelado.

      • Chico
        Posted Julho 7, 2020 at 8:34 pm

        Dá um lateral direito, um lateral esquerdo e um central a esta equipa, um mês de treinos com o Jorge Jesus e tens uma equipa superior à do Flamengo.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 7, 2020 at 9:23 pm

          Acho que é preciso mais coisas. Principalmente em termos de jogadores que desequilibrem a vantagem deles é muito grande.Todos os jogadores deles do meio campo para a frente com excepção de arão são jogadores que decidem.No Benfica com excepção de rafa,taarabt e pizzi,não tens ninguém e mesmo pizzi é de um nível mediano.Na minha equipa não calçaria.Agora é claro que um bom trabalho poderia aproximar as coisas mas não se pode esquecer que Jorge Jesus no Benfica quando o investimento começou a baixar ou seja no último ano ,apesar de ter feito um bom trabalho, o nível exibicional também baixou bastante.

        • Bruno Cunha
          Posted Julho 7, 2020 at 10:18 pm

          Troca o lateral esquerdo por um numero 8. Jesus se assinar pelo Benfica vai exigir Gerson quase decerteza

    • heavyk0s
      Posted Julho 7, 2020 at 8:00 pm

      Existe às vezes alguma arrogância da parte deles, nao digo que não, mas neste momento o Flamengo coletivamente e individualmente é muito superior a qualquer equipa portuguesa, disso nem ha discussão, a meu ver.

  • Krusher
    Posted Julho 7, 2020 at 6:55 pm

    O mesmo tipo de discursos que muitos benfiquistas tinham quando se falava da ida do JJ para o Sporting.. “Ah, isso não vai acontecer. Alguma vez vai sair de um projeto estável para ir para uma total incerteza?”, e depois foi o que se viu ?

  • Tiago Silva
    Posted Julho 7, 2020 at 7:26 pm

    Aposto que foi a mesma malta que disse que o JJ não durava um mês no Flamengo…

  • Chico
    Posted Julho 7, 2020 at 8:17 pm

    É o pão nosso de cada dia na imprensa brasileira: sensacionalismo, populismo, parvoíce. Tudo em prol de vender, depois surpreendem-se de ter um palhaço como presidente. Infelizmente, por cá estamos a assistir a uma brasileirização ou americanização da nossa imprensa e à perda total de qualquer típico de ética jornalística.

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 7, 2020 at 9:27 pm

      Toda a ação tem uma reação. Se existe uma americanização, brasileiros ação de Portugal e dos portugueses, isso deve-se a quê ?

      • Chico
        Posted Julho 8, 2020 at 12:49 am

        Provavelmente por terem de competir com as redes sociais e devido às reduções de receitas ao longo das última década, o que propencia a uma prostituição de princípios éticos.

        • Marcio Ricardo
          Posted Julho 8, 2020 at 7:30 am

          Não amigo, aí é que te enganas. As pessoas estão fartas do politicamente correto, das mentiras, da corrupção e de tudo o mais. São as Tapa, os Ricardos Salgados, até o futebol e o Zé povinho a ter que emigrar para ver se arruma uma vida digna que um salário mínimo de 600 euros é uma vergonha. Mas claro, só dói a quem passa por elas. Depois vemos, e ainda à dias, por exemplo, a polícia foi recebida a tiros num bairro em Portugal…. Pois, alguém tem que dizer basta, porque os politicamente corretos nestas situações calam-se. Só abrem a boca para falar mal da polícia, quando é o contrário calam-se …
          Quanto ao Brasil, devias perceber que a corrupção mata. Sabes todos aqueles trilhões que o PT roubou ? Então, fizeram falta para construir hospitais, estradas, educação, etc… Foi uma escolha que o povo brasileiro teve que fazer. Se fosse em Portugal, se calhar acontecia o mesmo… As pessoas fartam-se.

          • Chico
            Posted Julho 8, 2020 at 12:17 pm

            Isso sempre foi o caso, o povo sempre sofreu, sempre esteve farto. Isso não justifica moralmente um voto em garotos parvos, tão ou mais corruptos do que os que estão por lá. Como o imbecil que por cá se passeia, que acusa os outros de corrupção, mas é pago a peso de ouro numa consultora para dar “aconselhamento fiscal” com a informacao que recolhe no conselho fiscal parlamentar, isto tudo sendo dos mais faltosos ao trabalho em todo o parlamento. Só acredita que agiotas quem quer.

    • Departamento do Basalto
      Posted Julho 7, 2020 at 10:35 pm

      Chamar alguém de “palhaço” pela sua ideologia política é um pouco forte, não?

      • Chico
        Posted Julho 8, 2020 at 12:46 am

        Também podia ser pela ideologia política, mas neste caso foi só mesmo pela pessoa que é. Além disso, palhaço é uma palavra muito lisonjeira para descrever o dito indivíduo.

  • ESC
    Posted Julho 7, 2020 at 8:34 pm

    Isto da falta de noção futebolística dos brasileiros já nem devia ser notícia…

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 7, 2020 at 9:18 pm

    Bem…mas a realidade é…

    O comentarista disse alguma mentira?

    Não estou a perceber o porquê de tanta gente estar chateada.

    E sim.
    A ameaça Benfica é na realidade residual e só o facto de a nossa imprensa alimentar esta novela (com o beneplácito de Vieira que até a fomenta porque está enrascado) é que faz com que isto seja tema.

    Todos os pontos citados são verdade, doa a quem doer, e digo isto sendo benfiquista sem problema nenhum.

    O Flamengo é maior que o Benfica. Custa admitir isto?
    Mal era, se o maior clube do Brasil, um país que é quase um continente, não fosse maior que o maior clube de um pequeno país.

    O Real Madrid é um colosso no basket europeu e levava uma coça de meia noite dos Atlanta Hawks que é uma das equipas com pior score na NBA.

    O resto também é verdade.
    No Brasil JJ ganha o mesmo, e treina uma equipa que pode ganhar tudo no Brasil mais a Libertadores, mais o Campeonato do Mundo de clubes.

    Vai trocar isso por ganhar uma Taça da Liga em Portugal e treinar o Pizzi e o Cervi?

    Para finalizar, o Benfica não está em crise? Foi mentira o que ele disse? Não.
    Perder a liga em Portugal frente a um Porto falido (pela segunda vez), despedir o treinador a 5 jornadas do fim e troca-lo pelo adjunto, treinador acredita no projecto e o Presidente despede o treinador em CI, Presidente em modo survival em ano de eleições… e não estamos em crise?

    E, o Benfica pode estar bem melhor que o Porto e que o Sporting em termos financeiros (também não é difícil) mas… só um Vieirista é que acredita que estamos fortíssimos.
    A malta que vai para o Marquês festejar Relatórios e Contas enquanto os portistas festejam o campeonato… continuem a negar as evidências…

    E para finalizar JJ garantiu aos jogadores e ao clube que iria ficar pelo menos uma época a mais. E pode-se não gostar do homem, mas ele costuma de facto ser honrado com a palavra dele.

    Logo, qual foi a mentira que o comentarista disse?

    Dói ouvir aos benfiquistas?
    Simples. Votem numa alternativa que recupere o ADN desportivo do clube, e não nas negociatas, não ao entreposto comercial.

    O Benfica para ser grande de novo na Europa, tem que ser de longe o maior em Portugal, e se não ganham a um Porto falido, querermos comparar-nos ao Flamengo actual até dá para rir.

    • Pablo
      Posted Julho 7, 2020 at 9:51 pm

      Concordo com tudo! Atualmente na europa somos chacotas, estamos em crise e temos um plantel muito mais fraco que o Flamengo.

    • Grozny31
      Posted Julho 7, 2020 at 10:19 pm

      Tudo dito. O seu melhor comentário de sempre. Só um ceguinho não vê essa realidade. É isso e Pochettinos…

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 7, 2020 at 10:41 pm

      Concordo com quase tudo o que dizes mas existem algumas coisas que tenho de divergir. O Benfica não é ou não pode ser uma potência desportiva porque é muito mal gerido naquilo que representa o seu core business ou seja o futebol. Referes que o Flamengo é um dos maiores clubes continentais e que é normal que seja maior que um clube português mas se assim fosse o Flamengo arrecadaria muito mais dinheiro que o Benfica e seria esse valor que acabaria por se repercutir na qualidade das suas equipas e na sua dimensão. Ora nenhuma destas premissas se verifica,o Benfica é um clube que vem facturando enormidades nos últimos anos(nos dois últimos anos ultrapassou os 300 milhões) enquanto o Flamengo mesmo sendo um clube continental,com uma torcida muito grande se fica por praticamente metade para além de ter passado por um processo de recuperação financeira há bem menos tempo que o Benfica.Nos custos com pessoal a diferença entre os dois também é mínima.Assim não há nenhuma razão objectiva em termos estruturais que justifique a superioridade do Flamengo em termos de equipa a não ser a forma débil como ó Benfica é gerido e como constrói as respectivas equipas. Por isso neste momento as diferenças entre os dois clubes além das competições em que jogam são claramente no nível do plantel que ambos conseguiram construir.Porque em relação aos meios para o construir a vantagem até seria do Benfica.
      Em suma para mim tal como já disse noutro comentário a diferença reside no Flamengo ter um projecto de ganhar títulos enquanto o Benfica querer ganhar dinheiro,fazer negociatas e apresentar bons relatórios e contas. A prova disso é que perante o aperto de quem se quer manter na cadeira se esteja a oferecer ao treinador do Flamengo muito mais do que ganha lá e um valor que provavelmente até eles não poderiam pagar até pela diferença entre real e euro.

    • Antonio Teixeira
      Posted Julho 7, 2020 at 11:37 pm

      Percebo o que dizes mas também temos de por as coisas no contexto.

      Na europa e em Portugal ninguém quer saber do campeonato brasileiro e da libertadores para nada (e JJ é um técnico europeu).
      Isto faz me lembrar a fase em que Manuel José se achava a última bolacha do pacote por ganhar a champions africana com o al Aly como sr alguém quisesse saber da CL africana para alguma coisa…

      Não tenho dúvidas que se o Benfica lhe apresentar um projeto tanto desportivo com financianceiro ao nível do que ele teve nos 6 anos em que lá andou o JJ vem a correr para o Benfica.

    • Mantorras
      Posted Julho 7, 2020 at 11:43 pm

      Certo, nao ha muito a acrescentar, apenas boa sorte ao JJ e ao Flamengo.

  • Lusitano
    Posted Julho 7, 2020 at 11:23 pm

    O Benfica é um clube histórico, sem dúvida, mas no patamar moderno, o Benfica a nível Europeu e Mundial, é um clube de nível B ou C. O Flamengo, em contraste, a nível da América Latina, é um colosso, e a nível global, se continuar a ganhar títulos, pode se elevar a nível de um Barcelona ou Real Madrid, em termos de marca de clube de futebol, em mercados fora da Europa.

    O Jorge Jesus é louco se decidir-se a voltar para Portugal para treinar o Benfica. Se for voltar à Europa, que o faça para ir treinar um dos grandes Europeus, pois merece, e acredito que teria um sucesso estrondoso se algum dia o fizer.

    Aliás, desde que começei a ver os jogos do Flamengo, uma coisa dá para entender, a liga Brasileira está mal aproveitada. O Brasileirão se for organizado e estruturado tem potencial para se tornar uma das ligas de futebol mais espetaculares do mundo. O que não falta é jogadores de qualidade.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 8, 2020 at 7:37 am

    Só queria por os pontos nos is.

    O Flamengo atualmente tem melhor plantel e melhor onze que o Benfica. Repito, atualmente. Isso pode mudar se o Benfica investir pesado no plantel.

    Além disso, a única coisa que o Flamengo é maior que o Benfica é no número de adeptos. Apenas e só.

  • FiliGon
    Posted Julho 8, 2020 at 8:13 am

    Mais um disparate dos “comentadeiros” brasileiros, além de mostrarem uma falta de respeito enorme em relação ao nosso campeonato, também mostram a arrogância e falta de cultura futebolística. O Luisão “adivinhou” o sucesso do JJ dizendo o seguinte “No Brasil os clubes jogam à bola enquanto na Europa jogam futebol”, prova disso é o Alan Kardec, craque no Brasil e depois na Europa os treinos eram tão “leves” que até adormecia no banco de suplentes. O Flamengo não é um gigante, ganhou a libertadores com o JJ mas finais deste género ele já conhece, teve duas finais europeias no SLB. Além disso, o próprio JJ está sempre a comparar esta equipa do Flamengo com a equipa que tinha no SLB por algum motivo será. Há uns meses toda a malta do futebol brasileiro dizia que o JJ não era bom o suficiente, é mais que óbvio que o JJ mostrou que eles falavam à sorte e os “comentadeiros” lá tiveram de se enfiar num buraco. Um milhão de euros não é nada para pagar, será que o cuspe deste senhor não lhe vai cair na testa?

Deixa um comentário