Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Novo projecto de Rui Vitória” renova até 2021

“Novo Manuel Fernandes”? Sanches tem um potencial enorme, um médio que alia força à técnica, e que, apesar de ter ainda idade de júnior, já actua com regularidade na equipa B das águias. Por outro lado, com a falta de um bom 8 no plantel principal não será surpreendente se conquistar o seu espaço, ainda para mais quando Rui Vitória já demonstrou que pretende deixar uma marca na Luz, ou pelo menos passar a ideia que vai fazer diferente de Jesus.
O Benfica renovou contrato com Renato Sanches. O jovem médio fica agora ligado ao clube da Luz até 2021. Sanches, de apenas 18 anos, à semelhança do que aconteceu com Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Victor Andrade, deverá começar a ser integrado no plantel de Rui Vitória.

0 Comentários

  • Ricardo SCP
    Posted Agosto 22, 2015 at 10:23 am

    A diferença entre as noticias do Sporting é que as mesmas são apresnetadas por clausulas de 45 e 60 milhões, este ficou com uma de 45 milhões e pelos vistos ninguem fala, curioso

  • Ricardo SCP
    Posted Agosto 22, 2015 at 10:19 am

    O que eu acho piada é não ver ninguém a falar da cláusula de 45 milhões? Porque será?
    Falam de um miudo de 18 anos como se falassem de um jogador de topo.
    É apenas mais um miudo que iremos ver se terá alguma oportunidade primeiro.

  • de Carvalho
    Posted Agosto 21, 2015 at 7:01 pm

    Uma questão que faço a todos os meus amigos benfiquistas?
    Quem aqui tirava o GAITAN para meter o BERNARDO SILVA?
    Quem tirava o ENZO para jogar o ANDRE GOMES?
    Quem tirava MAXI para jogar CANCELO?
    Quem tirava SALVIO para jogar CAVALEIRO?

    é preciso ter noçao das coisas. na epoca passada nenhum dos que saio tirava lugar aos outros, agora se tivessem vendido os outros e apostar nos formados é diferente

    • Rui Costa
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:03 pm

      Eu não tirava nenhum. Mas a ganhar 3 ou 4 a zero em muitos jogos em casa no último ano, esses miúdos poderiam ser opções para terem minutos e evoluírem. E não 3 ou 4 min como fé com o Guedes . Quando fez , pk normalmente entravam sempre os mesmos 3

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:37 pm

      Talvez um dia, vamos falar como é que jogou o gaitan e o bernardo não… deixa que o tempo coloca tudo no seu lugar, e o bernardo vai desmontar que o mestre da táctica e da valorização dos jogadores passou ao lado deste belíssimo jogador!
      Acho que a inquietação do benfiquista não era que esses jogadores fossem titulares, mas sim que não tivessem minutos, em vez disso levaram com taliscas, Olá John entre outros!
      E eu como português tenho pena que esse jogadores só conseguiram ter afirmação em campeonatos externos!
      B.Guimaraes

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:36 pm

      Tens que perceber que ninguém pediu esses jogadores para titular. Pediram oportunidades.
      O Cancelo poderia ter tido as oportunidades que o Luis Felipe e Cortez.
      O Bernardo nunca foi para o lugar do Gaitan, era sim para entrar pelo Djuricic, ou do Talisca, e mesmo a extremo poderia ter jogado pelo Ola John.
      O Cavaleiro igual.
      O Guedes igual.

    • Manuel
      Posted Agosto 21, 2015 at 8:54 pm

      Completamente de acordo. O deprimente é ser necessário vir um portista inteligente ensinar o óbvio e básico a alguns benfiquistas básicos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 7:46 pm

      eu tinha vendido o enzo e apostado no andre gomes, mas de caras, e ja o escrevi na altura. neste momento tem jogado o andre em vez do enzo. Por muito que goste do maxi, acho o cancelo com potencial para vir a ser muito melhor. Tinha jogado com ele a segunda escolha como fez o Nuno no ano passado e este ano ja entrava a titular. O bernardo nao joga na mesma posiçao do gaitan. Jogou na direita no ano passado porque o jardim precisava de alguem que desse posse e no sistema dele tinha que entrar para a direita. Alem disso protegeu-o pois é mais facil entrar para a direita do que para o meio. Este ano ja o está a puxar mais para o meio. marcou bastantes golos nos ultimos jogos da ultima temporada. com os pontos que perdemos quando o gaitan se lesionou, se calhar ate tinha dado jeito.
      Quanto ao salvio, nao seria necessario tira-lo porque com o tempo que passou lesionado dava para ter bastantes oportunidades.
      Chegou aí a noção e parou.
      Joao

  • de Carvalho
    Posted Agosto 21, 2015 at 6:56 pm

    Sou do Porto e acho ridiculo ver benfiquistas não acharem que esta a ser feito um bom trabalho na formação.
    Neste momento é sem duvida alguma a melhor formação de portugal. Nem todos vão conseguir chegar a equipa principal pois nem todos tem qualidade para la chegar e se manter mas a verdade é que estao aparecer muitos jogadores com enorme qualidade.
    Olhem o exemplo do PORTO, precisa de um DE e foi comprar o Cissoko e o ano passado o Angel quando tem o RAFA com enorme potencial que senao tiver oportunidade vai passar completamente ao lado.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 21, 2015 at 6:34 pm

    O número de comentários a roçar o racismo por aqui é demasiado alto…
    Só porque o rapaz é de cor não tem a idade que diz ter, apesar de ter nascido neste país… convinha pesquisar antes de falar. Ainda se aceita se um jogador chegar de um qualquer país mais atrasado e pela mão de um empresário, mas um português?
    O jogador é bom e tem qualidade.
    Se acham que o Benfica não mudou com a vinda do RV então deveriam começar a prestar mais atenção.
    O que se pedia era uma aposta calma na formação não era lançar jovens à toa e logo para o 11 titular. O que se pedia era que os jovens portugueses passassem a saltar do banco em vez de um qualquer jogador estrangeiro sem qualidade.
    Rui Vitória chegou e ligou a equipa B à A. Apostou num jovem para lateral direito em vez de dar oportunidades aos Luis Felipe e Cortez.
    Em dois jogos tivemos um jogador no 1º ano de sénior a saltar do banco.
    No último jogo tivemos um jogador que jogou a primeira jornada pela B, impressionou, foi seleccionado para a A, saltou do banco e impressionou.
    No entanto, tentam dizer que no que toca a aposta continuamos iguais ao ano passado… por amor de Deus, só jogámos 1 jornada e já jogaram jovens da formação. Jogámos 1 jogo e já tivemos o Nelson Semedo, o Eliseu, o Pizzi e o Guedes a jogar, ou seja 4 portugueses. Sim, porque há um tempo falava-se em portugueses e não em jovens da formação.
    Acalmem-se e deixem correr mais tempo.
    Boa sorte ao Renato que tem andando no caminho certo.

    Como já disse, o trabalho até à B estava a ser bem feito e faltava a ligação com a A, agora parece estar tudo em sintonia. Ainda recentemente um juvenil marcou um hattrick pelos júniores e um júnior marcou o golo da vitória da equipa B, enquanto na A um ex-jogador da B marcou um golo e outro fez uma assistência.

  • Gonçalo
    Posted Agosto 21, 2015 at 6:21 pm

    O melhor jogador contra quem ja joguei. E ja joguei contra jogadores como Gonçalo Guedes, romario balde, edson pires (a grande coqueluche do benfica da geração de 96 à 3 anos mais ou menos), Matheus Pereira, João carvalho, moreto, entre outros, um verdadeiro talento. Ps: de um verdadeiro sportinguista

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:40 pm

      Com todo o respeito isso…vale o que vale!!! Nas camadas jovens tbm joguei contra Postiga, Bruno Alves, Raul Meireles, Ricardo Costa, Zé Castro, Manuel José, Bosingwa…e o melhor de todos era o Moreira do FCP que aqui há tempos andava, e acho que continua, perdido na 2° liga.

      Nobre

  • SwissMan
    Posted Agosto 21, 2015 at 5:19 pm

    Qual é a clausula de rescisao do Renato?

    • Sandro Castro
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:26 pm

      Comparar um miúdo com uma margem de progressão enorme com outros em fase decadente (30+ anos) parece-me uma análise idiota…

    • Pyros
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:24 pm

      45 milhões.

      O que me lembra de certo sectores falarem das "ridículas" cláusulas do Sporting. Aparentemente não é assim tão idiota…

  • Mega Badjeras
    Posted Agosto 21, 2015 at 4:15 pm

    Ninguém aqui acha que o Rúben Pinto este ano encaixaria bem neste plantel? Eu penso que sim e se o Pizzi e Fejsa têm lugar, o Rúben Pinto também deveria ter, sente o clube, é benfiquista e tem muitos anos de Benfica. Tem mais qualidade até que o Sérgio Oliveira para mim, pelo menos é mais intenso. Estou a gostar de vê lo no Belenenses, ontem até foi o melhor em campo e merece porque foi um jogador queimado pelas lesões e nunca jogou com o Jorge Jesus porque este não quis.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 21, 2015 at 4:15 pm

    Renato é juntamente com o Guedes, João Carvalho, o João Filipe e o Gomes os maiores talentos da formação do Benfica.
    O 6 grande talento já não mora na Luz e
    espalha magia nos relvados franceses sendo já sem surpresa internacional A.

    Renato não fica a dever em nada a não ser na experiência aos outros medios centros do Benfica com uma grande vantagem, possui uma margem de progressão brutal!
    Vejo o Renato claramente como 8, num meio campo a 2, tendo uma capacidade técnica e de passe brutais mas para crescer precisa de aprender e compreender os vários momentos de jogo, uma vez que ainda tenta decidir cedo demais as jogadas.

    Sobre o tema recorrente da aposta na formação, disse-o há uns tempos e volto a repetir:
    É preciso aparecerem treinadores descomplexados, com eles no sítio e sem estarem reféns das comissões para o jovem jogador português aparecer.
    O exemplo de Bernardo Silva é paradigmático. Foi vendido por 15M sem jogar e sem ser aposta, e quando começou a ser, agarrou a titularidade, desfez todas as dúvidas, foi um dos jogadores em maior destaque no Euro S21 e chegou a internacional A tudo isto no espaço de 1 ano.
    Os 15M do Benfica da época passada já valem mais de 30M…

    Ou seja qualquer jovem português de qualidade, lançado e que seja aposta regular no seu clube, valoriza muito mais que qualquer estrangeiro nas mesmas circunstâncias.

    Descendo no nível de influência, quantas vezes mais valerá hoje o pacense Diogo Jota?
    Ou quais os melhores negócios em termos de rentabilidade para o Vitória de Setúbal (Vezo e R. Horta)?

    Uma equipa vencedora pode jogar com 11 miúdos?
    A resposta é não, mas se nesse 11 estiverem 2 ou 3 não se vai perder competitividade nem retorno financeiro.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 21, 2015 at 4:03 pm

    Este do pouco que vi, é realmente muito bom, se tiver a idade que se diz ter, tem tudo para a curto prazo agarrar um lugar no meio campo do Benfica como nº8, até porque se com Jorge Jesus o Pizzi não era mau, com Rui Vitória parece-me estar longe de ser aquilo que o Benfica precisa para aquela posição. Mais do que um lateral esquerdo, acho que o Benfica devia ir buscar um 8 capaz de entrar diretamente para o 11 (Pizzi e Talisca ou Fesja + Samaris, parece ser curto), caso isso não aconteça, o Renato pode até já esta temporada começar a somar minutos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2015 at 1:09 pm

      Lindo! Subscrevo Luke Van Diesel o "fair play" é quando envolve 17 clubes da Liga, mas quando é o que equipa de vermelho em especifico o dito "fair play" fica no armário…
      André Sousa

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 22, 2015 at 12:51 pm

      A máscara eventualmente acaba por cair. Mais um pontapé no politicamente correto
      18 anos, nascido em Lisboa. Não veio de barco da Guiné Bissau. Este é mesmo legal.-

    • SwissMan
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:08 pm

      Pois é que o Renato Sanches nem tem cara de jovem pois? Se falasses do Romario Baldé tabem mas do Sanches???

    • Flávio Trindade
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:46 pm

      Luis,

      Convenhamos que esse comentário foi super infeliz e a roçar o racista…

      Quando o clubismo deixa de o ser para passar a ser doença perde-se toda a razoabilidade.
      Por essa ordem de ideias o Gelson já teria 30 anos e o Gauld ainda não se afirmou na equipa A porque só tem 12 e está à espera dos complexos vitaminicos…
      Haja bom senso!

    • João Magalhães
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:24 pm

      Porque é que não tem a idade que diz ter? Nasceu no mesmo país que tu, ao contrário daqueles casos que chegam pela mão de empresários de Guiné-Bissau. Penso que quem nasce cá está livre dessa falha de registos.

    • Tiago Fouto
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:20 pm

      Nasceu em Lisboa. Tem mesmo a idade que esta no BI.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:13 pm

      Este nasceu em Lisboa, portanto.

  • Ricardo SCP
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:52 pm

    Apenas mais um miudo a ver vamos

    • Ricardo SCP
      Posted Agosto 22, 2015 at 10:22 am

      Rui Magalhaes uma vez mais reafirmo é apenas mais um puto se será um Moutinho ou um flop o tempo o dirá neste momento não passa de mais um miudo que e sabendo como funciona o LFV dificilmente irá fazer parte da equipa do Benfica, logo veremos

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:35 pm

      "apenas". se fosse do Sporting CP já era o próximo João Moutinho como é do Seixal já é "apenas" mais um. Sei que muitas vezes os benfiquistas fazem também isso, mas vir para um post dizer meia dúzia de palavras mas valia estar quieto.

  • Xavier Reis
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:44 pm

    Entre Gonçalo Guedes, Nuno Santos, João Teixeira, Nélson Semedo, Renato Sanches e João Carvalho, o Benfica tem boa matéria prima para o futuro.

    Só têm de ser dadas tantas oportunidades como aos jovens estrangeiros, e se mostrarem mais qualidade, devem ser aposta.

    Nélson Semedo, pelo que se viu até agora é uma aposta para manter. Gonçalo Guedes está a assumir-se como alternativa para saltar do banco. Renato e João Carvalho estão a ter muitos minutos na B, e a jogar com qualidade, logo não é de admirar que venham a ter oportunidades na equipa principal.

  • Ricardo SCP
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:41 pm

    18 anos no bi??!!!
    Acho engraçada as palavras dele quando assinou a dizer que o facto de o Benfica apostar na formação é que o levou a renovar.
    Mas qual formação?
    O Benfica fez 2 jogos com a aposta de um lateral que ou muito me engano ou em breve já estará encostado a um canto a ver vamos.
    É apenas mais um dos putos do seixal com qualidade sem duvida mas daí a ser uma aposta na equipa A vai uma enorme distância.

    • Nuno Mourão
      Posted Agosto 22, 2015 at 2:37 pm

      O Sporting já mudou a política ao apostar em aquilanis, cianis e outros tais relegando para segundo plano os wallysons e os tobias… Infelizmente, nos clubes basta haver algum dinheiro que se esquecerem da formação!!! E já agora, vamos medir a formação do Sporting dentro de 2/3 anos com o "cérebro" por lá…

    • Ricardo SCP
      Posted Agosto 22, 2015 at 10:21 am

      Rui Magalhães, ninguem disse que o Benfica era burro por apostar nos jovens , e o Sporting não mudou em nada a sua politica, veja quantos jogadores da formação estão no 11 com mais uma entrada este ano do Gelson, não fale do que não sabe., bem haja

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:28 pm

      Mio, o Gelson só nasceu uma vez e já teve mais minutos que o Guedes…

    • Mio
      Posted Agosto 21, 2015 at 7:26 pm

      O maior obstaculo no Benfica ja nao esta la agora os formados no Sporting é que tem nascer 10 vezes

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:38 pm

      Uns anos atrás o Sporting vivia destes miúdos de 18 anos. Hoje, o Benfica é "burro" em apostar em jovens de 18 anos. JJ e BdC andam a mudar muitas mentalidades (vai chover comentários a dizer "sim, mudaram, para mentalidade vencedor"… puff).

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:20 pm

      Ricardo meu caro homónimo, se também fosse possível dizer os números do euromilhões agradeço.

      RREB

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:40 pm

    Excelente notícia a renovação do Renato.

    Tem um potencial tremendo e acredito que será um dos que terá um futuro brilhante pela frente.

    Muita força, técnica e pulmão! Falta-lhe definir melhor os lances, saber soltar a bola mais cedo entre outras coisas, mas tem apenas 18 anos e tem tudo para evoluir de maneira fantástica.

    Quando era mais jovem pensei que se pudesse destacar pelo físico, mas felizmente na equipa B a jogar com séniores está a demonstrar que é muito mais que isso.

    Sinceramente acredito que na segunda metade da época ainda acabará por ter minutos (taça da liga por exemplo).

    Mais que merecida esta renovação para este grande talento.

  • Santi Cazorla
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:33 pm

    Excelente notícia, este não engana, vai dar jogador!
    Rui Vitoria ainda não apostou em ninguem da formação. Só entrou um, o Gonçalo Guedes, já depois dos 85min. Já o JJ já meteu 3 vezes o Gelson em campo.
    Por isso acho que a mudança do treinador não irá mudar a falta de aposta na formação por parte do Benfica infelizmente.

    E outra nota: Guedes já tinha tido minutos na época passada com o JJ.

    • Rui Costa
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:43 pm

      Gostaria de saber o que se chama a um jogador que não fez mais de 2 anos de formação no mesmo clube.. Tem formação onde? Qual o clube formador desse jogador? Deixem se de treta. Vitor Andrade não considero , mas semeado e lindelof sim são da formação..

    • Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:37 pm

      Mais um a cair no ridículo com uma visão burocrática das coisas. Os miúdos têm uma parte da sua formação feita no Benfica. Ponto. os critérios da UEFA são um requisito administrativo das provas europeias.
      É engraçado como há tantos exaltados com a aposta que o Benfica faz (ou não) nos jovens da formação.

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:27 pm

      Sim, os critérios que dizem que quer James e, daqui a 1 ano, Gauld são da formação do Porto e Sporting… Só para dar dois exemplos. Eu só queria que falassem verdades, o Benfica, e bem, está a mostrar uma boa relação entre equipa A e equipa B, é de louvar, mas não estão a apostar na formação! Dêem mais minutos ao Guedes e ao Sanches e eu virei cá reconhecer o mérito de Rui vitória, mas para já, não.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:14 pm

      Ora bem com 18 anos já são séniores, com 11 anos também não conta porque são muito novos. Realmente os critérios para um jogador ser considerado da formação estão apertados… e muito coerentes também! Sr. Santi Cazorla conhece os critérios da UEFA nessa área? Penso que não…

      Knox_oTal

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:59 pm

      Nelsón Semedo chegou ao Benfica como Sénior e não importa a posição, não é da formação. O Vítor Andrade anda menos, sim passou quando tinha 11 anos, sendo assim o Wilson Eduardo também da formação do Porto… Enfim, O Rui Vitória está a apostar em jovens é certo e espero que continue, não estou a criticar, até porque ainda é cedo, só não quero que se tirem ilações precipitadas. Se o JJ não a postava na formação (e não Benfica B) o Rui Vitória, para já, muito menos. Abraço

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:44 pm

      Knox_oTal, subscrevo a 100%.
      Abraço e até Domingo

      RREB

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:24 pm

      Essa análise é muito superficial! E dizer que com Rui Vitória ainda não mudou nada é uma falácia. Primeiro essa comparação a cada passo com JJ já começa a ser aborrecida, e depois na minha opinião já há algumas indicações que mostram um paradigma que começa a mudar.
      Quanto ao Presidente e estrutura, na minha opinião mantêm-se uma política de contratações sem nexo, com muitos jogadores sob contrato, depois há aquele senhor director de comunicação, que é uma aberração e na minha opinião devia ter sido demitido por se ter metido em mais uma peixeirada com Bruno de Carvalho. O Benfica merece muito melhor do que isto, e já agora o Sporting também.
      Quanto a Rui Vitória, mostrou desde já estar muito mais disponível para integrar os jovens na equipa principal e dar-lhes algum protagonismo ao longo da época.
      Acho também muita piada quando Nani é referido como produto da Academia de Alvalade, quando na verdade chegou para os juniores, e o Nélson Semedo e Victor Andrade (que já tinha passado pelo Benfica com 11 ou 12 anos) chegaram com 18 anos ao clube, terminando o seu processo de formação no Benfica, não contam para essas contas. Como se já tivessem chegado jogadores feitos e em nada evoluíram com a sua passagem pelo Seixal (também é a base de trabalho da equipa b). Enfim maneiras diferentes de ver as coisas…
      Quanto ao Sanches estou convicto que ainda esta época será aposta, e pela amostra na B, penso que tem todas as possibilidades de agarrar a oportunidade.

      Knox_oTal

    • Ricardo S
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:07 pm

      Pois, o Nelson e o Vítor não são da formação, só contam se estiverem desde as escolinhas..

    • André
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:06 pm

      E Nelson Semedo e Victor Andrade nao contam?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:04 pm

      Nelson Semedo é para já, e bem, a grande aposta de Rui Vitória. O Guedes com o regresso de Carcela, continuará a jogar mais pela B do que propriamente pela A.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:02 pm

      Segundo as regras da FIFA o Nélson Semedo é considerado um produto da formação do Benfica e o Victor para lá caminha. Independentemente do que tentem inventar , regras são regras.
      DS

    • Jonny
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:56 pm

      Que eu saiba o Victor Andrade esteve no Benfica com 11 anos, fez por isso parte da formação. Já o Nelson Semedo chegou ao Benfica com 18 anos, era um número 10, hoje é lateral. Guedes jogou com Jesus?! Acho que ninguém notou isso dada a escassez de minutos de jogo. E depois só estamos na primeira jornada.
      A questão que se coloca é: afinal o k é um jogador formado no clube? Um jogador que passa por todas as categorias da formação obviamente que é um super formado, mas aqueles que passam menos tempo não podem ser considerados formados no clube? Bem, pra mim a equipa B é, talvez, a parte essencial da formação do jogador, pois ela faz a ponte do amadorismo para o profissionalismo. É ali que se vê quem realmente tem capacidade para calçar na A. Já agora chega de fazer essas comparações bacocas entre treinadores. Até parece que vivem obcecados com o passado.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:55 pm

      Menos. O Nélson Semedo e o Victor Andrade podem não ser, tecnicamente, formados do Benfica, mas são jovens ligados ao clube via escalões mais baixos. E nesses, o Jesus também não apostava.

    • S.L.Benfica
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:52 pm

      Guedes, Semedo, Andrade são o que? o Benfica B é da Amadora? pelo que eu saiba jogavam na equipa B, o futuro do Benfica… tal igual o Nani e o Ronaldo são da formação do Sporting

    • Paulo Miguel
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:47 pm

      Pode.se dizer que o Nelson Semedo e aposta de Rui vitoria! Se é para continuar não sei, mas parece.me que está prestes a igualar os minutos de utilização que o mestre da tática deu a Gonçalo guedes quando ainda era treinador do bi campeão nacional.

    • João Dias
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:41 pm

      O Rui Vitória até podia querer apostar na formação mas as comissões são quem mais ordena.

  • the monster
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:28 pm

    Quem acham melhor, este ou o Moreto?

    • The Monster
      Posted Agosto 22, 2015 at 4:55 pm

      Nem mais PG.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2015 at 12:54 pm

      desculpem, mas dizer que um jogador que não fez um minuto na equipa A tem mais potencial que o Ruben Neves é completamente ridículo

      PG

    • João
      Posted Agosto 22, 2015 at 3:21 am

      Tem mais hype que qualquer um dos outros dois, como o Novo Ronaldo. De resto não, muito menos que o Moretto.

    • The Monster
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:41 pm

      Mais potencial? Essa é que é mesmo para rir!
      coach, o patamar do Rúben Neves é o mesmo onde estão Tielemans e Vallejo, esses sim já mostraram ser muito mais do que promessas, Sanches está muito longe do patamar dos que citei, só tu mesmo é que não vês isso, assim como não deves ter visto os jogos do Rúben na equipa principal do Porto e na Liga dos Campeões, jogos onde foi dos melhores em campo.
      E isso dos "ses", se ele tivesse oportunidade, não passam de suposições, com o Guedes a conversa era a mesma, e quando chegou a equipa principal não mostrou nada. Para já o Sanches não passa de uma incógnita tal como Moreto, se estivesse perto do nível do Rúben Neves o Rui Vitória já o tinha chamado à equipa principal, em vez de andar a pôr lá o João Teixeira.
      Sanches aquilo que provou foi no futebol de criançada, e mesmo aí, no Europeu sub-17 o Rúben Neves foi o melhor jogador português e um dos melhores da competição segundo a UEFA.

    • coach407
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:07 pm

      Pra mim o Renato tem mais potencial que o Cassamá e que o Rúben Neves. Já sei que o Neves mostrou mais num patamar superior mas o Sanches se tivesse oportunidade também mostrava, isso não quer dizer nada. O Ronaldo com 17 anos não era o melhor do mundo da sua geração nem a maioria dos que depois se tornaram nos melhores do Mundo. E dizer que o Rúben Neves é o melhor da sua idade deve ser pra rir, mas pronto. Nem é indiscutivelmente o melhor portugues de 97.

      Já agora o Sanches jogava muitas vezes a '10' e tem caraterísticas para tal portanto até o considero mais ofensivo que o Cassamá, ao contrário do que disseram aí em cima.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:10 pm

      O Moreto tem mais potencial que o Renato na minha opinião, além de ser mais novo.

      Ze

    • the monster
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:39 pm

      Pois, mas o Neves e incomparavel a qualquer jogador portugues da sua idade, e simplesmentes dos melhores, se nao mesmo o melhor do mundo da sua geracao.

    • the monster
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:28 pm

      O moreto e 8, este pelos comentarios que vejo tambem o e, dai a minha comparacao.

    • JSC
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:24 pm

      A questão mais preponderante seria entre ele e o Rúben Neves uma vez que o Cassama é um ano mais novo.

    • Tiago Fouto
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:47 pm

      Jogadores diferentes. Morato joga mais a frente, mais ofensivo.

    • Sombras
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:41 pm

      Renato, a anos luz, mas isto é a minha opinião, apesar de serem jogadores distintos.

  • Mega Badjeras
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:25 pm

    Sou benfiquista e até agora ainda não via aposta nenhuma na formação por parte do novo treinador, não sei se este será a meio da época ou não, veremos, mas uma coisa é certa… se o Meli vier, aí não será de certeza. Mas não é o Rui Vitória que me desagrada, quem me desagrada é o presidente que faz promessas ridículas que nunca se chegam a concretizar. O Bernardo e o Cancelo já saíram, veremos quem será o próximo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 22, 2015 at 9:52 am

      Zé, ficaste informado? Pedro Gonçalves creio que chegou com 16 e fez 17 nesse ano mas isso é uma minudência ;)

      Abr,

      RREB

    • Nuno
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:49 pm

      O Semedo igual.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:24 pm

      O Lindelof chegou com 17 ao Benfica…e neste momento, conta como formado no clube.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:12 pm

      Zé o Lindelof jogou nos juniores e o Andrade jogou com 11 anos no Benfica e depois voltou para o Brasil. Convinha informares-te melhor.

      JD

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:09 pm

      RREB o Nani não chegou com a idade de sénior ao Sporting como chegaram Lidelof, Semedo ou Andrade, convinha informar-se melhor antes de vir comentar.

      Ze

    • Robespierre
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:53 pm

      Bom jogador, masmeswmo que seja aposta o SLB necessita de um jogador feito para entrar imediatamente na equipa, dado que Pizi não tem nivel para uma equipa grande. No que toca à formação e aposta na formação, a comunicação social inicciou uma campanha de pressão sobre o SLB, amas curiosamente o FCP nos ultimos anos, que me lembre lançou um unico jogador da formação (Ruben Neves) curiosamente ninguem critica nem faz comentarios, porque será…..

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:18 pm

      Sou Benfiquista, e até agora em dois jogos vi um miúdo que conseguiu subir da B e foi titular dois jogos, vi a primeiro opção no ultimo jogo ser um rapaz da B.
      Vagando mais lugares acredito que a opção recaia nos miúdos mais talentosos.
      Bernardo Cavaleiro e Cancelo renderam, Guzzo foi ganhar minutos, Semedos Andrades e Lindelofs são tão ou mais da formação como o Nani é do SCP, alias os dois últimos até tem mais anos de formação que o Nani por exemplo.

      RREB

    • Ricardo SCP
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:43 pm

      Como eu sempre disse a culpa da não aposta na formação não foi por causa do JJ mas sim das mentiras sucessivas do LFV

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:43 pm

      Finalmente um Benfiquista que e capaz de encarar a realidade, eu também ainda não aposta nenhuma na formação aliás o que vejo é precisamente o contrário.

      O Bernardo, Cavaleiro e Cancelo já sairam, o Guzzo já foi emprestado, o Teixeira parece que não conta, só mesmo o Guedes é que parece contar e mesmo esse vai perder espaço quando chegarem mais reforços. E não me venham com Semedos, Andrades e Lindelofs que esses gajos são tão formados no Benfica como o Gauld no Sporting.

      Ze

  • João Carlos
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:24 pm

    Precisa de entrar na equipa principal de forma cuidada.
    É um jogar com um potencial imenso, é daqueles que não engana, mais é ainda muito jovem.
    Poderá e deverá ser convocado para os jogos em casa contra adversários mais acessíveis e entrar nos últimos 20 minutos nos jogos já decididos. Só assim crescerá de forma sustentada.
    Para já o SLB precisa de um jogador mais maduro, mais astuto, que saiba marcar os tempos de jogo, que até poderá vir por empréstimo. Nesse cenário o Renato colhia algum conhecimento do jogo e para o ano estaria um senhor jogador e "devolvíamos" o "emprestado".

  • Cristiano
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:12 pm

    É dar uma oportunidade ao miúdo, quem sabe se não entra de caras?
    Temos o caso do Rúben Neves que mostra uma maturidade soberba para a idade que tem, grande craque mesmo.
    Espero que tenha uma oportunidade em breve e que corra bem, gosto de ver os miúdos a jogar e a terem sucesso.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:07 pm

    Excelente jogador que merece ser aposta. É bom ver o Benfica a olhar para a sua formação sem comprometer a competitividade e títulos. Júlio César, Luisão, Jardel, Lisandro, Fejsa, Samaris, Sálvio, Gaitán, Jonas, Mitroglou, Jinenez são jogadores de topo que podem ser acompanhados por 5 ou 6 excelentes jogadores da equipa b.

    Ass:André

    • Nuno Mourão
      Posted Agosto 22, 2015 at 2:28 pm

      Ahahahah este Mega penico é muito engraçado ???

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:29 pm

      A maior barbaridade que ouvi nos últimos tempos… parece rápido mas não é? Para DC e 1.92M é bem rápido… mas é proporcionalmente trapalhão à sua altura.

      FM

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:10 pm

      O Jardel não é rápido? Deve ser dos centrais mais rápidos do mundo. E essa do compensar não percebo, então se ele tem uma qualidade fora do normal de velocidade não deve tirar partido dela? Se ele sabe que é mais rápido e se tem essa qualidade, até pode não arriscar ir tanto ao desarme porque sabe que ganha no físico e na velocidade. Pode ser propositado. Eu não o acho nada mau, pode não ter uma saída de bola famosa, mas sinceramente acho que neste Benfica não faz assim tanta diferença.

      JD

    • Pedro B.
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:58 pm

      Mega Badjeras, dedica- te a outra coisa porque o futebol não é para ti definitivamente.
      cumprimentos

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:17 pm

      Falso rápido é o contrário… é aquele jogador que parece rápido mas que não é :)

    • Ricardo S
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:04 pm

      Já ouvi falar de falsos lentos agora falsos rápidos só mesmo com comentadores como o Mega-Badjeras

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:30 pm

      Estavas a ir bem quando disseste o nome Jardel :)

      Venham daí os benfiquistas a dizer que o Jardel foi dos melhores a época passada e tal… o rapaz protegido do Jorge Jesus, que só este viu potencial nele. Eu nunca vi. Nem conduzir uma bola até ao meio campo sabe, compensa é com a sua falsa velocidade.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:06 pm

    Este será o próximo, mas parece-me que não será só mais um. Quando o vejo jogar vejo aquela coisa especial que difere os bons dos craques. Mas vamos ver no que dá. No entanto esta é uma grande notícia.

    Saudações

    Almeida

  • João Dias
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:04 pm

    Este miúdo vai ser e já é um senhor jogador.

  • Nuno
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:03 pm

    Este menino é um craque.Força,Técnica e Velocidade,um verdadeiro Box-to-Box.
    Daqui a 1 ano está no plantel A.Ao contrário de Wallyson.

    • Nuno
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:57 pm

      E é obvio que o meu comentário não era para rebaixar o jogador,porque acho que é um craque,mas sim a falta de aposta.

    • Nuno
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:48 pm

      Ui os que apostam na formação estão revoltados,falais, falais para que é fostes buscar o Aquilani (8) ou o Paulista para quem ache que o Wallyson é 6 quando tinham este craque lá.
      Chama-se Jorge Jesus.

    • coach407
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:32 pm

      Quem me dera ter o Wallyson no Benfica. Era capaz de lutar pela titularidade.

    • Tiago Fouto
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:31 pm

      Oblak, Maniche, Bernardo Silva, Manuel Fernandes mandam um abraço.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:06 pm

      Mongol não teve que competir com o Aquilani. Simplesmente foram buscá-lo porque não apostaram no Wallyson. E fazes comparações ridículas, o Veloso e o Patrício têm "quase" 30 anos e o próprio Adrien já não vai para novo. Só agora começam a aparecer jogadores com qualidade para serem aposta no plantel principal do Benfica. Isto não é só apostar por apostar, têm de ter qualidade e serem melhores que os que lá estão! Senão não estão lá a fazer nada. A verdade é que o SCP apostou sempre mais nos jovens, também porque têm uma academia com mais anos, mas a verdade é que a aposta não se traduziu em títulos.

      JD

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:42 pm

      Wallyson é das maiores promessas, senão a maior na sua posição!
      SL
      José L

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:42 pm

      Mungul bela comparação, principalmente quando incluis jogadores que já eram seniores com alguns anos de campeonato (patricio Veloso e Adrien) quando o projecto CFC finalmente entrou em velocidade cruzeiro. (p.s: mais valias para a selecção e Patricio na mesma frase é raro ler ;) e o Adrien acrescentou uma loucura de qualidade )
      Quanto ao William e ao João mário tens formados no Benfica Danilo Pereira e Bernardo Silva ;)
      Já agora um forte abraço para ti ;)

      RREB

    • the monster
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:34 pm

      Mongul, desculpa la que te diga mas o manuel fernandes provou o mesmo que miguel veloso ao mais alto nivel, e era muito mais talentoso, se tivesse mais cabeca… e mesmo assim tem uma carreira superior ao adrien, por exemplo. E esqueceste-te de mencionar Maniche, que ate ver, foi melhor do que qualquer um desses medios.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:41 pm

      O Sporting tem mais soluções porque foram buscar o Aquilani em vez de apostarem. E não acho que tenham mais soluções que o Benfica para o meio campo. A diferença é perceber se é para 2 ou 3 posições, ou seja se o Benfica vai jogar com 2 ou 3 médios.

      JD

    • Mongul Veloso
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:39 pm

      A diferença é que Wallyson tem de competir com Joao Mario e Aquillani e Sanches é, na minha opinião, o melhor 8 que o Benfica tem disponível nos seus quadros.
      Por isso é natural que Wallyson sua emprestado dada a qualidade e competitividade do plantel.
      Até prova em contrário o melhor produto da formação do benfica nos últimos 30 anos chama-se Rui Costa. Facto. Estão a demorar e se que maneira a formar jogadores decentes e competitivos.
      Desde o início do tal CFC o Benfica não conseguiu formar um único jogador que fosse uma real mais valia para titular da nossa selecção ou de qualquer outra selecção mundial.
      De Alcochete, Rui Patrício, Miguel Veloso, William Carvalho, Adrien e João Mário mandam um abraço apertado.

    • Sombras
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:23 pm

      Acho que o ao contrário de Wallyson não era para desvalorizar o jogador, mas sim para salientar a falta de aposta no mesmo, o que é de facto uma pena pois é um belíssimo jogador. No entanto acho Renato Sanches mais jogador e mais promissor, mas não interpretei o comentário dessa forma.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:20 pm

      Wallyson também estará e este ano irá jogar com regularidade num campeonato mais competitivo,pralem de que o Sporting tem mais soluções do que o Benfica na posição de 8 por isso é que não ficou este ano e saiu para rodad e voltar melhor

    • Pedro Santos
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:16 pm

      Bom comentário. Gostei particularmente do "Ao contrário do Wallyson". É um bom argumento, aliás, um argumento (para o que quer que seja que estás a defender) que deixa qualquer um sem resposta possível dada a sua complexidade.

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:14 pm

      Tão fora de contexto.. Mas para quê?

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:14 pm

      Epa mas o que é que o Wallyson tem a ver com esta noticia???? Sim, todos ja sabemos que os do Benfica é que são bons, é a melhor academia do mundo, os jogadores saem logo para grandes clubes europeus sem jogarem pela equipa A, e tudo mais, são os melhores…. Que mania da perseguição….

  • Bernardo L
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:00 pm

    Sou da opinião que ele devera ter oportunidades, mas acho que neste momento precisamos de um 8 para chegar e calçar sem grandes demoras.

  • João Magalhães
    Posted Agosto 21, 2015 at 2:58 pm

    Um craque. Mais um produto do CFC que ainda tem o melhor para vir. Grande trabalho da estrutura que montou uma das academias com maior investimento e qualidade individual da europa. Já se sente o ascendente das últimas gerações a vingar pela europa e a fazer carreiras profissionais interessantes na I liga.

    • Borrego das Cartas
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:09 pm

      Atenção que Renato Sanches, praticamente saltou o escalão de juniores. No ano passado, começou a jogar na B com apenas 17 anos.

    • Pedro Cardoso
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:22 pm

      Foi contratado com 17, mas só jogou no Benfica aos 19.

    • coach407
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:30 pm

      Kafka
      Assinou contrato mas foi emprestado na 1a época, portanto tem apenas duas épocas completas no Benfica sendo que faz 21 anos ainda este ano logo nao será formado no Benfica (é estupido mas, por exemplo, o Josué que deve ter ido para o Porto com 10 anos nao é considerado formado no clube porque teve em sucessivos emprestimos, aliás na época do Paulo Fonseca o Porto nao inscreveu um unico jogador da formaçao tendo supostamente um plantel de contençao e onde tinha Josué).

      No entanto o Nélson Semedo é formado em Portugal, o que também é preciso

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 8:33 pm

      O Nélson Semedo chegou ao Benfica em 2012, não tendo feito nenhum jogo nesse ano e tendo sido emprestado ao Fátima, conta na mesma como um ano no Benfica?
      Commander Shepard

    • Michael Santos
      Posted Agosto 21, 2015 at 8:32 pm

      O carillo pode ser considerado como formado no Sporting? Ele chegou aos 18 e já vai com 22 e 4 anos de clube se não ne engano! Mas sem certezas. A formação do Benfica melhorou substancialmente nos últimos anos, notório na youth league por exemplo, o Sporting dp na next gen parece ter passado de uma geração fantástica para uma medíocre (

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 7:35 pm

      João Magalhães, já são tantos nomes que até é normal a malta esquecer. Olha, Málaga vs Sevilla, está lá o Ricardo Horta, mais um. E o irmão dele no Setúbal também…

      Mauro

    • Kafka I
      Posted Agosto 21, 2015 at 7:02 pm

      Emilio Tasqueiro

      O teu comentário apenas é valido para ti próprio porque caiste no ridiculo visto que nem as regras da UEFA sabes, pois o André Gomes fez 3 anos completos no Benfica até aos 21 anos (2014 mais concretamente) portanto segundo as regras da UEFA (que são as que importa, ao contrário dos disparates que dizes) o André Gomes é sim formado no Benfica

      Quanto ao Nelson Semedo, assinou contrato com o Benfica em 2012 e portanto completou as 3 épocas exigiveis até aos 21 para ser formado no clube

      Mas adiante, quando tu perante um comentário com a qualidade apresentada a unica coisa que tens para dizer é um disparate que nem verdade é de estar a discutir meses ou anos, vê-se logo ao que vens e vê-se logo que pouco ou nada gostas de futebol, pois o teu comentário acrescentou ZERO ao que o João disse, até porque nem sequer fundamentaste aquilo que disseste (nem podias fundamentar porque era mentira diga-se)

      Portanto a ti digo-te o mesmo que disse ao "Antó nio", discutam mais futebol e "menos arroz"

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:01 pm

      "Legalmente" não é formado segundo a UEFA. Mas não deixa de ser formado no Benfica, como foi no Boavista. Ou um jogador não pode ser formado em 2 clubes? Achas que a formação de um jogador acaba quando sai dos juniores?

      JD

    • João Cordeiro
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:52 pm

      Emílio,

      O André assinou pelo Benfica em Março de 2010. Puxa lá atrás e vês que chegou com 17. Não há incongruência nenhuma.

    • fui
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:50 pm

      Emilio, tens toda a razão e os clubes formadores desses dois casos devem ser destacados.
      No entanto, a mais difícil etapa da formação de um jovem é a passagem para a equipa principal de uma primeira divisão e aí o Benfica tem de ser também destacado. Além disso, o mais provável há uns anos era o Benfica comprar o passe desses jogadores por um balúrdio quando eles já se tivessem destacado, pelo que há outra vertente a funcionar melhor no Benfica, o scouting.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:33 pm

      Mentira. O André Gomes foi para o Benfica com 17 anos, no início da época 2010/2011. O Nélson foi com 18. Se quiseres andar a discutir essas questões se 2 ou 3 anos contam, ou não conta, ou se a FIFA mudou as designações ou os critérios, estás à vontade. Não melindra em nada o trabalho do Benfica, mas compreendo que sejam essas as únicas coisas onde possam agarrar. Mas se quiseres, já agora, o André esteve pelo menos 3 épocas entre os 15 e 21, logo é formado lá, em termos "oficiais".

    • Pescadores da Costa da Caparica
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:31 pm

      Nani ou Varela foram mais velhos que esses para o Sporting e ninguém diz que não são da formação.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:06 pm

      Joao Magalhaes, se disserem uma coisa varias vezes, esta nao se torna teal. André Gomes é formado no Boavista, foi com 19 anos para o Benfica, tal como o Nélson Semedo que foi com 18. É que nem para a inscriçao nas competiçoes europeias eles contsm como da formação.

      Emilio Tasqueiro

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:04 pm

      Com 18 anos e pouca experiencia nos seniores nao deverá ser chegar ver e vencer mas penso sinceramente que este ano seria muito mais importante integrar estes jovens jogadores aos poucos do que ganhar o titulo. Podemos para o ano investir a serio nas debilidades do plantel que nao sejam colmatadas este ano com os jogadores da formação e então começar outro ciclo (bem sei que foram so 2 anos) de dominio do campeonato portugues. isto se nao os começarem a despachar todos por 15 milhoes. Que pena tenho que o Danilo, o Andre Gomes e o Bernardo ja nao estejam! fariam um losangulo perfeito com o Salvio ou o gaitan a medio extremo e com um avançado tipo henri a descair para a esquerda, deixando o Jonas no meio ora a baixar para receber e organizar ( com o "Henri" a assumir a posiçao de ponta) ora subindo ele para fazer a posiçao do 9. Mas pronto, espero que o joao carvalho, este e os muitos extremos da formaçao venham ocupar o lugar que seria deles.
      Joao

    • João Magalhães
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:21 pm

      Eu acho que é notória a melhoria da formação do Benfica. Mesmo os que não estão a fazer carreiras com sucesso lá fora, já começam a ocupar um espaço na 1º divisão, coisa que acontecia com menos frequência no passado. Danilo Pereira, Fábio Cardoso, Rúben Pinto, Miguel Rosa, David Simão são jogadores que já vão ganhando espaço na I liga, para além de Rony Lopes, André Gomes, Bernardo, Cancelo, Ivan, Nélson Semedo. Agora está a aparecer esta nova fornada de Júniores e Juvenis que já competem na B, ao contrário do que outros clubes vão fazendo. Se isto não são melhorias, estou com sérias dúvidas. Agora claro que uma alteração tão estrutural não ia produzir efeitos em 1 ou 2 anos. O ponto de inflexão foi em 11/12, agora é aguardar e ver as diferenças.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:54 pm

      Tenho visto a equipa B e ele tem estado bem. Com o devido acompanhamento, pode tornar-se num caso sério.

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:45 pm

      Antó nio

      E teres um comentário construtivo? não concordas com o análise do João, tudo bem não temos todos de concordar uns com os outros, mas em vez de mandares bocas, porque não fazes valer o teu ponto de vista com argumentos sobre futebol que sustentem a tua opinião?…

      Que tal mais futebol e "menos arroz"?

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:29 pm

      Aliás, eu arriscaria mesmo que o melhor ainda está é para nascer. Para quem ia fazer a espinha dorsal da seleção à dez anos deve ser uma promessa feita no mesmo sentido. Outra vez arroz…
      Passei ali pelo VM scouting e achei o comentário elucidativo e de acordo com as restantes análises.
      Antó nio

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:26 pm

      Lembro-me de um Benfica à uns anos e que diferença a nível de estruturas e de profissionalismo…Obviamente que o passivo cresceu imenso, o que as pessoas não entendem é que um clube não é só a equipa profissional de futebol, e o Benfica tem investido muito dinheiro em infraestruturas e profissionais ligados às várias àreas.
      Este e o João Carvalho são os que se seguem, mas principalmente este já me parece mais preparado para já ter alguns minutos.

      jose

Deixa um comentário