Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nulo entre duas equipas que não queriam perder deixa o Benfica mais longe dos oitavos; Conjunto de Jesus (depois de um 1.º tempo pobre) foi melhor na 2.ª parte, mas falta de eficácia e expulsão de Lisandro dificultaram triunfo; Mais Carvalho que Moutinho no Mónaco; Pouco Talisca nas águias; Almeida “sentou” o reforço mais caro para 2014-15

Mónaco 0-0 Benfica 

O Benfica está cada vez mais longe dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao não sair do nulo em casa do Mónaco, continuando no último lugar do grupo. Contas complicadas para as águias e, embora ainda não estejam arredados dos oitavos, até a Liga Europa está em perigo. O Benfica está a 3 pontos do Zenit, a 4 do Mónaco e a 5 do Leverkusen, sendo o a recepção aos franceses um jogo determinante para as aspirações portuguesas. Jogo pouco espectacular no Mónaco, com duas equipas que não queriam perder, mas fica a sensação de que a falta de eficácia dos encarnados (foram superiores na 2.ª parte) e a expulsão de Lisandro condicionou a vitória. Em termos individuais, Nico Gaitán foi um dos melhores (com pormenores fantásticos e a levar a equipa para a frente), enquanto que André Almeida – que sentou o reforço mais caro da temporada – cumpriu a 6. Talisca não conseguiu aparecer, Luisão foi muito fiável a defender, sendo que Eliseu não esteve bem, sobretudo na 1.ª parte. Nos monegascos, Carvalho fez uma partida imperial, Moutinho correu muito, mas faltou proximidade e criatividade para ter mais influência. Bernardo Silva ainda entrou para defrontar a equipa onde foi formado.
No que diz respeito ao encontro, a primeira parte não foi de bom nível. Os encarnados entraram pouco agressivos, algo passivos e a deixar muito espaço ao elementos monegascos. Era muita a facilidade com que o lado esquerdo da defesa encarnada (Lisandro e Eliseu) permitia bolas em profundidade. Num dos erros defensivos, Lucas Ocampos teve nos pés o golo, mas o argentino falhou de forma escandalosa. Difícil arranque do Benfica, com pouco controlo da partida e muitos problemas para criar jogo.. Depois de Berbatov ter saído lesionado, as águias equilibraram e Lima, aos 39′, esteve perto de marcar numa das poucas jogadas de perigo junto de Subasic. Os primeiros 45 minutos foram pobres de parte a parte, com a equipa de Jorge Jesus a equilibrar a partida após um mau início. Após o intervalo, os encarnados entraram melhor, com mais bola, mais controlo sobre a partida e as chances de golo começaram a aparecer. Aos 59′, Gaitán teve um excelente trabalho na esquerda, mas o seu remate foi travado pelo guardião croata. Pouco depois – e numa fase em que as águias estavam por cima do jogo – Salvio desperdiçou com Maxi a falhar na recarga. A 15 minutos do final (e já com Bebé no jogo), Lisandro tem uma entrada imprudente sobre Moutinho e vê vermelho directo. Até ao final, registo para algumas perdidas do Mónaco com Ferreira-Carrasco e Raggi a perdoarem.
Destaques:

Mónaco – Os monegascos têm sido isto, não é por acaso que nos últimos 8 jogos só sofreram 1 golo, uma equipa forte a defender, que raramente se desequilibra, mas que também cria muito pouco para vencer os seus jogos. Mesmo assim surpreendeu que a jogar em casa o conjunto de Jardim não tivesse tido um pouco mais de iniciativa, já que o triunfo colocava os franceses muito perto da próxima fase. A nível individual destaque para mais uma exibição sem falhas de Ricardo Carvalho, Raggi, o companheiro da defesa, também esteve a bom nível. Já Fabinho foi sempre o elo mais fraco da defesa. No meio campo, Moutinho correu muito, fez o jogo de pressão habitual e ainda arrancou o vermelho a Lisandro mas no momento ofensivo não conseguiu acrescentar o que se exige ao 3.º médio. Esteve melhor Toulalan, que continua impecável na leitura de jogo. Na frente, os irregulares Dirar e Ocampos acumularam más decisões, mesmo tendo tido uma outra iniciativa, o argentino falhou mesmo a melhor oportunidade do jogo.

Benfica – A equipa de Jorge Jesus criou oportunidades suficientes para vencer a partida (vendo bem as coisas só precisa de uma), mas esteve longe de construir um caudal ofensivo que justificasse o triunfo. Houve alguma falta de eficácia, especialmente numa altura em que a equipa estava com claro ascendente, em virtude das boas jogadas de Nico Gaitán, mas a expulsão de Lisandro retirou as possibilidades de vitória portuguesa. Individualmente, Salvio não fez uma boa partida (muito individualista, raramente conseguiu dar seguimento a uma jogada, perdendo-se em dribles), enquanto que Enzo Pérez foi importante até chegar o desgaste. Talisca não apareceu, Lima trabalhou bem na frente, mas perdoou uma boa chance, sendo que Gaitán fez uma bela partida (desequilibrou e tentou pegar no jogo). Luisão esteve muito seguro (raramente tem uma má abordagem num lance) e Lisandro – embora não tenha estado mal – esteve excessivamente agressivo. Bebé entrou para explorar o espaço na esquerda, mas nada produziu, enquanto que Samaris entrou bem e segurou o meio-campo.

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:43 pm

    Do pouco que vi tenho pena… Este Monaco é realmente muito fraco e facilmente ao alcance do Benfica. Quer se me parecer que o que a situação que se vive em Dortmund é directamente inversa aquela que se vive no Benfica. Na Champions o Dortmund joga simples, fácil, ganha jogos, no campeonato é "Oh porca miséria". O Benfica no campeonato gere, e isso prova-se a ir na frente, e na Europa parece uma equipa sem ambição, sem garra, sem vontade, sem querer…

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 8:58 pm

      Não sei que campeonato é que tem visto, mas apesar de ir isolado, o Benfica não tem convencido como Equipa. A diferença está nas individualidades, se no campeonato Gaitan, Salvio, Talisca ou Enzo resolvem um jogo, numa Champions esses jogadores encontram defesas muito mais fortes. Para ultrapassar equipas desta valia é necessário que o colectivo funcione, coisa que esta época ainda não vi no Benfica.
      Gomes

    • Xis
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:00 pm

      Este Benfica chega para o campeonato (onde não tem deslumbrado) mas ainda não tem qualidade para mais. Isso está bem explicito na diferença dos jogos que têm feito para a Champions para os jogos que tem feito internamente.
      Para alem disso, as opções em termos de banco que havia no ano passado, este ano não existem.

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:06 pm

      Se o Benfica ainda não convenceu, alguma equipa a nível interno convenceu? Na minha opinião, faz-nos muita falta um matador… E um lateral-esquerdo.

      Bruno

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:18 pm

      jonas e silvio.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:24 pm

      Falamos então quando o Benfica for a Braga, Guimarães, duas vezes à Madeira e ainda passar por Alvalade e Dragão.
      É nesses 18 pontos que se vai decidir o campeonato mais os pozinhos de Vila do Conde e Estoril, não nos actuais 6 pontos de vantagem… O Benfica tem mérito em estar na liderança mas até agora só foi posto à prova uma vez e dividiu pontos com o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:35 pm

      Pizzi pareceu me ser a maior mais valia que chegou ao benfica e no entanto parece que nao figura nas opções de jesus. Acredito que gaitan no lugar de talisca e ele na ala seria benéfico para o ataque das águias.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:10 pm

      Mike Uk, está a partir do pressuposto que contra o resto são favas contadas. Ainda vão perder pontos contra equipas fracas. Não se esqueça que os grandes estão nas competições europeias, e juntar cansaço a campos pequenos com relvados em mau estado… É muito complicado.

      Bruno

  • Laranja
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:45 pm

    Se o Bebé tem lugar no plantel do Benfica, eu tenho lugar no 11 do Real Madrid…

    • Kafka I
      Posted Outubro 22, 2014 at 8:49 pm

      Eu podia dizer que o Bebe é medíocre, mas não digo porque isso seria qualificar o Bebe como jogador de futebol, coisa que ele não é…

    • Adriano F.
      Posted Outubro 22, 2014 at 8:54 pm

      A parte mais interessante do jogo foi ouvir o comentador dizer "O jogo está a ficar bom para o Bebé entrar"!

    • Xis
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:02 pm

      O Bebé é o tipico jogador de equipa pequena. Corre muito mas joga muito pouco. Não chega para este Benfica! Mas parece ser mais um fetiche do JJ. Ele e o Eliseu, que para mim, chega até meter-me nojo de tao mau que é!

    • Rui
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:04 pm

      desculpem se estou a ser algo chato, mas não percebo a insistência em conotar o adjectivo "medíocre" com algo muito negativo, quando na verdade significa algo mediano. Por exemplo, em notas é um Suficiente menos.

      Aliás, nota-se pela raiz da pálavra ("med" de medio).

      Quanto ao Bebé, há que matizar. Em termos de capacidades tecnicas e fisícas, têm algumas bastante interessantes. Só que tem de saber utilizá-las. E não consegue, não tem bases, não tem escola. Além disso é pouco inteligente a jogar. De facto, não percebo como Jesus põe Bebé à frente de Pizzi….

    • Xis
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:14 pm

      Rui, o Bebé de qualidade só tem física. Só corre, ponto! E nem coma bola no pé o sabe fazer … No Paços é que de vez em quando lá se enganava com uns remates jeitosos, mas parece-me que isso não chega para ter " capacidades técnicas interessantes".

    • Rui
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:27 pm

      Xis,

      não fui específico porque não me queria alongar, mas sim, estava a referir-me mais às físicas do que às técnicas. Disse físicas e técnicas porque queria claramente destacar dos aspectos tacticos, onde aí sim é péssimo (e não medíocre eheh).

      Tem boa facilidade de remate. É o aspecto tecnico em que se destaca pela positiva. De resto, tem condições físicas interessantes.

      Mas de qualquer forma estamos de acordo no que importa, Bebé não tem capacidade para jogar futebol no Benfica.

    • Kafka I
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:36 pm

      Rui

      A única qualidade do Bebé é apenas capacidade física nada mais, pelo que não concordo nada quando dizes que tem qualidade técnica, pois é medíocre na recepção de bola, na recepção orientada nem sequer deve saber o que é isso, cruza pessimamente mal, e progressão com bola é literalmente ZERO…portanto é fraco em todos os capítulos técnicos do jogo e mesmo no 1 para 1, não lhe peçam para ultrapassar ninguém com uma finta…

      Tacticamente então nem vou falar porque ele não existe do ponto de vista táctico, é um jogador sem a mínima noção do espaço onde está e de onde deve estar com e sem bola…sem estar a exagerar já vi jogadores da 2ª e 3ª divisão bem melhores tacticamente que o Bebe, por exemplo…

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:49 pm

      Bebé é um excelente jogador, o grande problema é a bola!

      Resmitos

    • Laranja
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:24 pm

      Se o objectivo é ter um velocista vai-se buscar o Bolt…

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:29 pm

      Agora a sério, o Bebé tem algum problema nas pernas?

      Bruno

    • PedroCastela
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:50 am

      Não concordo nada com estas críticas ao Bebé.
      Ele pura e simplesmente está a jogar fora da sua posição natural, daquela em que teve alguma (muito pouca) formação táctica e em que mais rende. De facto colado à linha, preso a uma ala, é pouco ou nada eficaz. Mas a segundo avançado ou referência ofensiva, é jogador!

      Haja coragem e qualidade do treinador para lhe dar lições e regularidade (o que não acredito face à sua teimosia e a jogar uns minutos de vez em quando ninguém evolui), e está ali um atleta de plenos atributos e com muito potencial.

      Cumprimentos

    • Kafka I
      Posted Outubro 23, 2014 at 9:16 am

      Não concordo Pedro Castela,

      A posição de 2º avançado é muito mais exigente a nível táctico que a posição de extremo puro. logo o Bebe jogar como 2º avançado seria o mesmo que jogar com apenas 10 jogadores, pois o Bebe não existe do ponto de vista táctico e como tal não sabe jogar entre linhas…

      O único sucesso que ele teve, foi quando jogava numa equipa pequena no Paço como referência ofensiva, mas ai jogando o Paços em bloco baixo e com autocarro estacionado lá atrás, ele estava sozinho lá na frente e não tinha obrigações tácticas logo notava-se menos a sua mediocridade, pois quando recebia a bola estava sozinho e era correr em frente a ver no que dava…isso num clube pequeno chega, até porque fisicamente ele é forte…agora num clube grande isso não acrescenta nada, porque o Benfica jogando em posse a referência ofensiva tem de tacticamente ser muito forte, coisa que o Bebe não é, logo nunca na vida poderá (ou vai ser) jogador de futebol de equipa grande…

      No entanto pese esta situação que é demasiado óbvia, o Jesus fruto da sua tremenda teimosia e incapacidade de admitir que errou na escolha do Bebe, ira continuar a insistir no Bebe, ora face a esta situação, o único lugar da frente onde o Bebe atrapalha menos a equipa é o de extremo, precisamente por ter menos exigência táctica e acabar por estar muitas vezes apenas no 1 contra 1 perante a defesa adversária, e ai apesar de ele ser medíocre tecnicamente, devido a força e velocidade que tem, pode ser que de quando em vez consiga passar, portanto é o único lugar onde ele pode estar é como extremo, para assim atrapalhar o menos possível o jogo da equipa…

    • PedroCastela
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:21 am

      Kafka, respeito a tua forma de ver, mas não concordo mesmo nada. Desculpa.

      Para mim, a posição de extremo e a de defesa lateral, são das mais exigentes no futebol actual, tanto do ponto de vista táctico, pois num curto espaço há muitas abordagens ofensivas e defensivas, como do ponto de vista físico, em que fazem muitas "piscinas" para cima e para baixo o jogo todo.

      Os médios, também terão a sua dificuldade a nível táctica, maior ou menor, consoante o número de médios que o treinador coloque no miolo.

      Agora, as posições de referência ofensiva ou segundo avançado, são as mais fáceis de transmitir. Ora caem para uma ala, ora vêm atrás buscar jogo, ora colocam-se na grande área, ora são os primeiros a pressionar a saída de bola do adversário.

      O Bebé para mim, tem dois problemas: falta de formação e falta de tempo de jogo contínuo.
      Porque é um atleta com força, com um bom remate, com velocidade, com atitude.

      Podia ser um tremendo jogador num esquema tipo o do FCP de outrora .. fazendo um pouco o papel do Hulk, flectindo para o meio, disparando para a baliza ou causando desequilíbrios.

      Acho que está a ser mal aproveitado no SLB, pois com tempo e paciência iria fazer bem de Rodrigo e até tem potencial para chegar à nossa selecção nacional com naturalidade.

      Um abraço

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:46 pm

    Resultado justo, entre duas equipas que pareciam não querer perder, algo que do lado encarnado não faz qualquer sentido, pois se o próximo jogo é em casa frente ao Monaco (não sendo fácil, parece-me que é favorito e tem tudo para ganhar), depois terá dois jogos complicadíssimos, que não deixam muito optimismo, nem sequer para passar para a Liga Europa.

    • PedroCastela
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:55 am

      Concordo com a falta de ambição demonstrada e condeno-a.
      Mas.. resultado justo Luís?
      2/3 oportunidades contra 5/6 do SLB e o resultado é justo? São opiniões..

  • Galileu Galilei
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:47 pm

    Estou um pouco desiludido com este empate, e sinceramente não percebo este "novo" medo de Jesus em deixar os 11 em campo durante 90 minutos mas pronto. Substituições que a meu ver foram algo tardias e mal feitas ou seja, entraram os jogadores certos, mas saíram os errados.

  • Kafka I
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:47 pm

    Jogo fraco onde Mónaco dominou na 1ª parte e o Benfica foi superior na 2ª mas o resultado acaba por se ajustar…

    Individualmente gostei da exibição do Lisandro, surpreendeu-me pela positiva (até à expulsão que foi uma entrada desnecessária da parte do Lisandro)

    Com este empate a passagem fica cada vez mais difícil e o mais provável e nem irmos a Taça Uefa…

    • Frank Rijkaard
      Posted Outubro 22, 2014 at 8:58 pm

      Pergunto-me se ele terá feito aquilo propositadamente. É uma daquelas coisas que é de achar que sim e pensar que não… Mas se jogar como jogou (até ser expulso obviamente) o Jardel vai permanecer com o estatuto de suplente

    • Xis
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:05 pm

      Entrada desnecessária mas parece-me que o vermelho direto é exagerado. O 2º amarelo seria o mais justo, até porque a entrada é na bola e só depois, com algum azar, acerta no jogador.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:21 pm

      a entrada nao e desnecessaria. ele estava a dar tudo e a fazer uma bela exibiçao. excedeu-se um bocado e teve azar. concordo com o xis, 2º amarelo, nao vermelho directo.
      o jardel sempre teve o estatuto de suplente, mesmo quando era titular… pelo menos para mim.

    • Frank Rijkaard
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:45 pm

      Caro Mosqueteiro, sempre teve e terá! Porém visto que "não havia melhor" (ponho entre aspas porque havia, há, e só não vê quem não quer ver) Jardel era titular quando não é jogador para mais do que desenrascar uns jogos! E com o jogo que o Lisandro fez, certinho q.b (até ser expulso, claro está) acho que seria desumano pôr Jardel de novo a jogar quando este regressasse de lesão. Não devemos dizer "desta água não beberei", mas ainda assim…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:55 pm

      espero que em braga seja o lisandro, independentemente da expulsao.

    • PedroCastela
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:59 am

      Não acho que o resultado tenha sido justo. Apesar da falta de ambição incutida, a vitória assentava melhor ao SLB pois teve mais oportunidades de golo.

      Sobre o Lisandro, não me referindo a expulsão sequer, penso que pode e deve fazer melhor. Senti insegurança. Mas também admito que para além da necessária adaptação à equipa, é um sobressalto jogar com um eliseu por perto..

      Cumprimentos

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:49 pm

    Este JJ é um palhaço que anda a ganhar dinheiro no Benfica e lá continua. É uma vergonha de treinador.
    Talisca não tem lugar no Benfica…não se iludam com os 6 golos no campeonato, é um amador, com o Jorge Jesus cada Vê que lá vamos fora só envergonham os o nome do clube.
    Chamar o Gonçalo Guedes para não o pôr a jogar e colocar antes, o Bebé é de um gajo que não têm conhecimento nenhum sobre futebol, até o Pizzi ficou no banco.
    Lima por mim, no fim desta época também pode ir.
    Também não se podia esperar muita daquela equipa quando a abécula de treinador JJ joga na Liga dos Campeões com Almeidas, Taliscas, Elíseus, Artures e afins.
    Foi o Bernardo emprestado, para ter que levar com o autista Talisca. Já não posso mais com este "treinador".

    • João Pedro
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:02 pm

      Você é daqueles do 8 ao 80, ninguém presta é o que vale.
      Pode mudar de clube se quiser, aposto que não festejou nenhum golo do Talisca nem viu o bom jogo que o André Almeida fez e tem feito sempre que joga cumpre, não sejamos injusto para quem sua a camisola.

    • MM
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:03 pm

      Ele há imbirrações. O Talisca esteve assim tão mal hoje? Até fez uma mão cheia de bons passes e não perdeu praticamente bola nenhuma. Não fez um grande jogo mas teve melhor que alguns. Salvio e Lima fartaram-se de jogar não foi? Sobretudo o argentino. Já agora alguém me consegue dizer quantas bolas perdeu (e perde em praticamente todos os jogos) e quantos lances decidiu mal o Salvio? É que é algo que não se explica, só vendo mesmo.

    • ZeDecepcionado
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:16 pm

      Jogar com Almeidas? lol ! Há sempre uma ovelha negra ! Por amor de Deus, o André Almeida sempre joga a 6, mostra que o Samaris e o Cristante são puras anedotas nessa posição ! Deixa lá o André Almeida em paz ! Não jogou bem? É preso por ter cão e por não ter ! De resto concordo, principalmente em relação ao Talisca, que sempre disse que era um jogador fraco! Tem bom faro de golo, mas é tudo ! Tirar um Rodrigo para por um Talisca devia ser considerado crime !

    • Alexis
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:23 pm

      E depois quando sugeri aproveitar a hype a volta do Salvio e vendê-lo, fui acusado de ser portista ou sportinguista. Com 1/3 da transferencia do Salvio, contrata-se o Kampl, um pouco mais lento mas infinitamente superior no capitulo da decisão (com tecnica apuradissima, quer de passe quer cruzamento e até no 1×1).
      Esta equipa não da para a LC, e se passa a jogar a LE, com o avançar do campeonato, o cansaço será notado e arriscamo-nos a perder a vantagem e o titulo.

      Com a volta dos lesionados, e tendo em conta que sera talvez a ultima possibilidade de realizar um bom encaixe, vendia o Enzo também (este que a seguir ao Gaitán é o meu favorito), usando essa verba para contratar um 9 e assegurar o Raphael Guerreiro.. isto tudo claro se chegarmos a Janeiro como líderes com alguma vantagem…

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:29 pm

      Vá continuem a pensar assim os 3 como o treinador que o Benfica vai dando muitas alegrias.
      Vocês se calhar são só adeptos, mas eu sou sócio do Benfica desde que nasci, tenho Red Pass fundador, ao qual pago 800 euros por época, desde a inauguração do estádio e o dinheiro custa a ganhar e ainda para mais para ver o Benfica jogar desta maneira, liderado por um treinador miserável. Vocês não sabem é do que falam, mas de facto não adianta queixar me, porque no próximo jogo do campeonato já vai estar tudo bem, o Talisca já é uma máquina e já vamos ser campeões

    • João Pedro
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:57 pm

      És sócio? Eu também e com RedPass desde que existe o novo estádio, tendo ido muitas vezes ao antigo. Este ano foi o primeiro que não tive possibilidade de ter Redpass mas isso dá-me mais direito de falar do que os outros? Gastas mais do Benfica que eu? Estás enganado. Espero só que não tenhas ido para o Marquês e no tempo do Vale e Azevedo é que devia ser bom. Please.

    • Ninja
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:28 pm

      800 euros? Mas isso é tribuna VIP? Eu fico num excelente sitio no dragao e pago 250 mais quotas..

      Não fazia ideia que o red pass era mais caro de maneira tao significativa.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:31 pm

      Dar não dá mas é natural que me importe mais com o clube do que um simples adepto.
      Se para ti, o André Almeida joga bem e cumpre, diz muito do que tu entendes de futebol.
      Deves gastar muito dinheiro do Benfica tu deves, só deves ir aos joguinhos em casa, nunca deves ter visto uma final do Benfica ao vivo, nem sequer deves apoiar as modalidades, quase que aposto.
      E de repente puchas o Vale e Azevedo à conversa sem qualquer sentido e sem se perceber bem porquê, enfim…

    • Kafka I
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:54 pm

      Ninja

      O Redpass também há a 100 e tal eur/200 e poucos euros…tudo depende do lugar como em tudo…acredito que no Porto o bilhete de época também tenha locais que sejam a volta de 800..é assim em todo o lado..

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 11:30 pm

      Ninja,
      RedPass Fundador é o "nivel máximo" relativamente a lugares cativos, sendo que correspondem aos lugares da tribuna de honra, o meu lugar na bancada lateral (ao pé dos NN) é de cerca de 100 euros

      Bernardo A

    • Ruben F.
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:55 pm

      Mega Badjeras, não tenho possibilidades financeiras para dar 800 euros por um bilhete de época nem disponibilidade/dinheiro para me deslocar ao estrangeiro e ver uma final. Gostas mais do Benfica que eu por isso ? É completamente ridículo o que tu disseste. Lá porque tens um bom emprego de não fazer nenhum ou os papás ricos não quer dizer que sejas mais benfiquista que os restantes.

      Saudações

    • João Pedro
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:56 pm

      Fica a saber que já fui a Setúbal e ao Estoril e parabéns por seres rico e mimado.. Devias ter nivel 5 de treinador… Diz me o que fazes e eu digo-te o que faço e depois vemos quem percebe mais do quê. Tu trabalhas na secretária, eu trabalho no campo.

    • João Pedro
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:59 pm

      Parabéns por teres mais dinheiro que eu e seres rico e mimado. Já fui a Setúbal e ao Estoril este ano. Devias ter nivel 5 de treinador, diz me o que fazes e eu digo-te o que faço, estás na secretária e eu trabalho na área desde sempre. Aliás como podes ver todas as pessoas aqui te dão razão, és o maior parabéns!

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 23, 2014 at 1:31 pm

      Ahahaha agora fiquei a saber que por se pagar esse valor por um Red Pass fundador é se considerado rico.
      Obrigado aos 2 por me quererem fazer rico, mas não o sou. Simplesmente cada um define as suas prioridades.

      Vocês estão a fazer juízos de valor pré concebidos de algo que não sabem lol.

      O João Pedro então, é uma autêntica criança e não percebe as coisas que ainda é pior é foi quem puchou o "gasto mais dinheiro do que tu, toma!"… eu dei o Red Pass como mero exemplo, não para tentar denegrir ou rebaixar alguém.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 1:56 pm

      Fico triste por ter certo tipo adeptos destes no meu clube: o adepto do está tudo péssimo, é tudo horrível e só eles é que sabem tudo e são os maiores. Fosem eles presidentes e treinadores e aí sim, o clube andava para a frente.

      Agora até o Salvio é fraco (que BARBARIDADE!!!). E este ano todos descobriram que só se devia jogar com 1 PL e reforçar o meio campo, sendo o JJ um grande burro por não ver isso. Não tenho dúvidas que 3/4 desses "descobridores" são os mesmos que se indignavam com o JJ (tem medo, não percebe a mística, etc.) quando fazia precisamente isso para jogar com o Porto, por exemplo.

      Enfim, haja paciência…

      Tomás

    • João Pedro
      Posted Outubro 23, 2014 at 2:06 pm

      Fica na tua.. O "lol" define a pessoa. Tu até sabes mais que o Mourinho para dizer que o Talisca não presta.. ganha juízo, o rapaz tem 20 anos. Uma coisa seria dizeres que tínhamos o Bernardo e que é uma contratação desnecessária, outra é dizeres já que não presta.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 23, 2014 at 2:29 pm

      Oh João Pedro tu tens problemas de auto-confiança e de inteligência…então o que é que eu disse????
      Fomos emprestar o Bernardo para ter que levar com o Talisca..lê melhor e não chateies os outros!!
      Se gostas tanto do Talisca, boa para ti. Agora essa afirmação a dizer que eu sei mais que o Mourinho, é mesmo de uma criança de 10 anos

  • Pedritxo
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:49 pm

    O grande Talisca jogou que se fartou, minha nossa, que jogador.

    Mais uma vez vou voltar a dizer o mesmo, JJ continua a ser casmurro que leva a burrice de nao jogar com 3 medios na champions, ainda por cima, sabendo do meio campo do monaco que sao batalhadores.
    Fico contente que tenha percebido que andre almeida e o nosso melhor trinco neste momento, so que deveria ter jogado com o portugues mais samaris e enzo perez no meio campo,JJ nao e assim tao dificil.
    A entrada de Bebe em vez de Pizzi foi a cereja no topo do bolo e este por si que precisa mostrar,mostrou so porcaria, e que nem com a sua frescura ajudou.
    E ao pensar que a champions nao era prioridade, e nao e que lima jogou a titular vindo de lesao.
    JJ na champions nem cheiras, mais vale pores o helder cristovao na champions.
    A personagem JJ e que e esperto com o dinheiro que ganha nao sai do benfica, so mesmo se for para uma equipa que invista e de top mundial,porque sabe que pouco mais iria ganhar em ordenado e nao tem a qualidade necessaria para tal.

    • Kafka I
      Posted Outubro 22, 2014 at 8:55 pm

      Concordo com a questão dos 3 médios, como já falamos anteriormente, esse é um dos motivos para as constantes más campanhas do Benfica na Champions

    • ZeDecepcionado
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:17 pm

      Concordo totalmente ! Até um meio campo com João Teixeira, Enzo Pérez e André Almeida seria melhor do que com o Talisca ! Autêntica nulidade !

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:22 pm

      Já deu para perceber que não gosta do Talisca, mas este não esteve mal no jogo. Assim de cabeça, recordo-me de um passe a rasgar para esquerda onde o Eliseu não conseguiu fazer melhor (muito fraco este lateral), e outro passe para Lima que ficou na cara do golo. O Sálvio, por exemplo, esteve bem pior.

      NS

  • João Pedro
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:51 pm

    Dizer que isto está muito dificil e na minha opinião se é para irmos para a Liga Europa mais vale não ir, este plantel não dá para desgastar os melhores jogadores à quinta-feira e a jogar ao domingo. Senão vai ser mais uma época do quase.
    Quanto ao jogo, André Almeida fez mais um bom jogo a trinco, já o tinha feito contra o Sporting e nunca mereceu perder o lugar. Samaris é mais 8 que 6 ou 4 (brincadeira). Resultado justo mas que só acontece devido ao egoísmo do Salvio.

  • Bruno
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:51 pm

    A falta que Jonas faz na Champions… Talisca, mais uma vez como tem sido hábito, só joga contra equipas pequenas! Lisandro, depois de uma primeira parte desastrosa, entrou bem na 2ª mas, parou-lhe o relógio.

    De resto, este Mónaco é fraquinho, e o Benfica não está melhor! Este plantel vai dando para as competições internas, mas para uma Champions é muito limitado! Prefiro que o Benfica lute pela Liga Europa, porque se conseguir passar aos 8os da Champions (algo quase impossivel), arrisca-se a ser goleado, e nisto não há dinheiro que apague a vergonha sofrida!

  • André Madureira
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:53 pm

    Incrivel como o Benfica a precisar de ganhar o jogo, contra uma equipa perfeitamente acessível, entra em jogo sem chama nenhuma, sem vontade. Na segunda parte melhorou um pouco, mas a este nivel e com a necessidade de ganhar do jogo de hoje, não se podem falhar as oportunidades que se têm.
    Enfim…uma desilusão este Benfica europeu.Eu também acho que a prioridade é o campeonato, mas com outro tipo de atitude o grupo, apesar de dificil, estava ao alcance do SLB. Agora, até para irmos à competição europeia favorita do Jorge Jesus vamos ter de suar…

  • André Vieira
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:53 pm

    Empate justo mas a haver um vencedor teria de ser o Mónaco.
    Muito pouca sorte naquele lance inicial em que o relvado traiu ocampos.
    Quanto aos destaques individuais, no Mónaco Ricardo Carvalho meteu Lima e Talisca no bolso ( também não era difícil), e foi o melhor em campo, enquanto Toulalan e Kondogbia ganharam o duelo a meio campo contra Enzo.
    Do lado do Benfica, Maxi Pereira fechou bem o seu flanco e esteve bem tal como Luisão, Lisandro a mostrar que tem muitas limitações para este nível, com muitos erros de posicionamento e acaba por ser bem expulso, Eliseu deu muito espaço nas costas mesmo sem ter que enfrentar um extremo acima da média, Enzo lutou muito, esforçou-se, mas o mau estado do relvado não lhe permitiu impor o seu jogo, Gaitan foi o único que criou mossa na defesa francesa com assiduidade, Salvio esteve bem a espaços e Talisca e Lima foram uma nulidade ( para consumo interno ainda fazem alguma coisa mas não tem nível para a Liga dos Campeões).
    Ontem foi o Sporting e hoje foi o Benfica a dizer adeus à Liga dos Campeões. Desejo-lhes muito boa sorte na luta pela Liga Europa.

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 11:06 pm

      para o porto e melhor conseguir algo na champions porque em portugal não devem ganhar nada e chegam aos oitavos e depois são eliminados como tem sempre sido nos últimos anos

      Alexandre

    • André Vieira
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:06 am

      Em portugal não devem ganhar nada? Para quem ganhou 15 campeonatos nos últimos 20 anos, é natural que ganhe mais um, e os 4 pontos nesta altura do campeonato não são nada, à 2 anos estava a 4 pontos a 3 jornadas do fim e depois foi campeão, já para não falar que apostava forte de como no Domingo já só estamos a 2 ou 1 ponto do Benfica, vamos lá ter calma.
      E quanto ao ser eliminados nos oitavos ou nos quartos da Liga dos Campeões, mais vale isso do que ir a final da Liga Europa e perder, porque vocês na Liga dos campeões nem cheiram.
      E já agora não me quer dar os números do Euromilhões?

  • Frank Rijkaard
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:55 pm

    Eu não percebo nada disto, mas o Gaitan tava a ser um dos nossos melhores jogadores, e tirá-lo para pôr o César… Não é que o BENFICA precisasse de montar a defesa de novo, mas o jogador foi mal escolhido… Isto nem contando com o facto de o Tiago (ou o Bebé, whatever) ter entrado horrivelmente mal na partida, nem parece o mesmo do Paços. Realmente a camisola pesa…
    Bem e com tudo isto… Há que levantar a cabeça!!

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:56 pm

    Então mas o Talisca já não é bom?

    E o empate de hoje não passou de uma estratégia. Está tudo bem planeado para que o Benfica no final da fase de grupos vá para junto dos seus (Liga Europa). Lá sente-se extraordinariamente bem.

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:09 pm

      É triste quando o maior clube do mundo e o "melhor treinador português" faz uma exibição destas. 4 milhões por época para em 6 épocas conseguir uma champions de jeito. É manifestamente irrisório para o maior clube do mundo.

      Fausto

    • André Vieira
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:10 pm

      Subscrevo, está mais que provado que o Benfica não tem nível para a Liga dos Campeões, é uma equipa ao nível de uma Liga Europa.

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:40 pm

      Não me parece que o JJ esteja muito preocupado… o objectivo dele é ganhar uma competição europeia…
      Toda a gente gaba imenso a ida a duas finais consecutivas da Liga Europa esquecendo-se que foram posteriores a eliminações precoces na Champions.
      Em Fevereiro, caso caiam na Liga Europa, a euforia volta e já ninguém se vai lembrar do que aconteceu nestes jogos…

      Joselino

    • Vermelho
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:45 pm

      Sobre o jogo pouco a dizer, o Benfica não consegue estar ao nível exigido pela competição e o medo de jogar com equipas grandes é demais na cabeça do JJ.
      Deixo o desafio ao VM de escrever sobre a afirmação do treinador Benfiquista após jogo, não pelo que aconteceu no jogo mas sim pelo que se refere.
      "Faz muita confusão que Portugal esteja à frente da Itália e da França no ranking. Já ontem na Alemanha foi igual, fizeram o mesmo ao Sporting. Isto é político. Nota-se nos primeiros 20 minutos que o árbitro penaliza as equipas portuguesas, para depois poderem jogar com essa situação."
      Excluindo algum tipo de exagero, acho interessante tocarem num factor já muitas vezes aqui comentado entre leitores, o factor em que poderão estar a prejudicar equipas portuguesas pelos motivos afirmados pelo treinador. (com isto não quero eu dizer que JJ tem razão no que diz acerca do jogo, no entanto acho que houve falta de coerência nos critérios para cartão amarelo, onde só foram aplicados contra nós)

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:59 pm

      Pode ser que volte a ser eliminado pelo colosso Sporting de Braga…

      Da outra vez, como tinha sido uma "equipa montada por ele", não teve mal. Pode ser que agora também não tenha.

      Fausto

  • MM
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:57 pm

    Tenho de dar o braço a torcer. O Benfica não tem nível para a Liga dos Campeões, se neste grupo (equilibrado, é certo, mas sem nenhum papão) ao fim de 3 jogos temos 1 ponto alguma coisa quererá dizer.
    Safam-se os de antigamente, Maxi e Luisão, Enzo a espaços (apesar de muito longe do Enzo da época passada) e Gaitán igual.
    Gostei da exibição do Lisandro, apesar de ter sido expulso de maneira infantil, o André Almeida cumpriu mais uma vez, sem encantar, vai mantendo a regularidade e o Talisca teve bem no passe, tem uma excelente visão de jogo.
    De resto, uns por uns motivos, outros por outros, muito fraquinho, demasiado fraquinho para ser verdade.
    Eliseu defensivamente é 0, agora ofensivamente também está próximo disso, inventa, perde bolas, faz faltas em demasia, a sua única qualidade é o remate, mas sendo lateral poucas hipóteses tem de o testar.
    Salvio é um jogador que não consigo apreciar nem elogiar, decide mal 90% dos lances, é muito pouco inteligente e se hoje o Benfica não ganhou muito se deveu a ele, numa jogada tem o Lima e o Gaitán completamente sozinhos e prefere o remate lateral, que poucas probabilidades de sucesso tinha. É por isto que o Markovic teve cá uma época e foi para a Premier League e o Salvio nunca há-de passar disto, no máximo irá para um Mónaco ou um Zenit da vida, o que para um jogador sem cérebro já não é nada mau.
    Lima é trabalhador mas já só isso (que falta fazes Jonas!), mata inúmeras jogadas de contra ataque, está longe de ser mortífero. O pior é que para a Liga dos Campeões não há melhor para aquela posição.
    E se até agora estava a falar de jogadores, passo agora para o Tiago ou Bébé ou sei lá, que hoje até foi a primeira opção a sair do banco. Não sabe abordar um lance, não sabe receber uma bola, não sabe defender, não sabe atacar, só sabe correr, consegue ser mais limitado que um tal de Djaló.
    Depois sobretudo não temos treinador (como já está farto de provar) para esta competição. Não muda a maneira de jogar de maneira nenhuma, contra Boavistas e Aroucas (com todo o respeito) é fácil, nesta competição é mais complicado e ele não se lembra de meter mais gente no meio campo.
    Samaris tem de ser titular, este que tem qualidade não joga e depois temos que levar com Bébés e companhia. Que teimosia, que burrice, Enzo sozinho não chega para encher um meio campo e é pouco quando aparecem 3 adversários (deveria ser óbvio), Samaris tinha de entrar para o lado do argentino, mas parece que o treinador é o único a não ver isso.
    Para finalizar, passado 3 jogos temos a qualificação para a próxima fase praticamente hipotecada (o que com Jesus já é mais que normal), mas o novo é que mesmo a Liga Europa está muito complicada, porque não estou a ver este Benfica a ir pontuar à Rússia nem a ganhar ao Leverkusen em casa. Pode ser que me engane…

    • Kafka I
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:11 pm

      Há uns tempos atrás um VM fez um post sobre os jogadores que decidem bem e mal, e eu um dos exemplos que dei de um jogador que decide mais vezes mal que bem foi o Sálvio, no entanto acho que é um jogador importante em especial para o campeonato Português, onde mesmo decidindo mal muitas vezes, a sua impetuosidade, insistência, técnica e raça chegam para a grande maioria dos laterais adversários em Portugal…

    • Kafka I
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:11 pm

      Quanto ao resto, como digo desde o inicio da época, o Eliseu defensivamente é mediocre e o Benfica tem de resolver esse problema em Janeiro

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:34 pm

      MM para mm o Benfica tem nivel de champions claramente. Quem nao o tem, nunca teve nem nunca tera e o miseravel do treinador. E diz ele que quer ganhar a champions….

      Nuno

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:38 pm

      Não comento o jogo de hoje, que não vi, mas acho um absurdo o que diz do Salvio que temsido consistenmente um dos dois maiores desequilibradores do Benfica, faz um nº de golos bastante bom para um extremo e ainda se esfalfa a defender. Eu gosto muito do Salvio.

    • Kafka I
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:50 pm

      Concordo Rui Ribeiro, para mim o Sálvio mais vezes mal que bem, mas tudo o resto e qualidades que ele tem, como frisei em cima e o Rui Ribeiro também reforçou, compensa esse "handicap"…

    • m1950
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:50 pm

      MM você sabe o que diz , gosto do que escreve.

      O Sálvio de facto tem limitações para jogar ao mais alto nível , embora tenha baliza já pareceu um jogador mais objetivo , penso que o Gaitan tem mais classe , mas atingiu-a com uma idade que já não lhe permite dar o salto. Eu disse isto numa comparação que os benfiquistas fizeram no inicio da época.

      Eu sou da opinião que JJ é um grande treinador , e sou grande fã dele e da sua ideia de jogo , que enfeita os jogadores , por exemplo Coentrão é um jogador normal e no Benfica era dos melhores laterais do mundo senão a melhor , acho que quanto melhor interpretam a ideia de jogo de JJ mais se mostram , mas fora desta ideia de jogo , arriscam-se à normalidade. Digo

      Esta ideia de jogo para ter sucesso a nível europeu teria de ser com a equipa que acabou a época passada , pois Rodrigo desdobrava aquilo em muito mais que um 4-2-4 , era quase uma tatica nova a jogar-se na Europa. Esta equipa aqui não tem esse nível , logo apesar da teimosia não vale a pena crucificar o treinador.

      Quanto ao Lisandro apesar de eu estar a ler que gostaram muito dele , acho que é fraco a nível de posicionamento , e isso vai-se ver mais tarde ou mais cedo. Parece-me que a ânsia de ver de fora o Jardel esá a dar-vos a ilusão que este Lisandro é um bom central , pode vir a ser mas não é ainda , apesar de ser mais dotado tecnicamente.

      O Samaris não é um 6 tal como o Casemiro e claro estão a ter muitas dificuldades , só fico surpreendido por sair do 11 tão tarde. JJ não conseguiu aquilo que é o sol da sua equipa , a posição 6 , daí a dificuldade do Benfica em carburar.

      Tenha calma.

    • Vermelho
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:50 pm

      Salvio depois da lesão não parece o mesmo a decidir lances, não sei se é para querer mostrar que está ultrapassada essa questão ou se "desaprendeu" nesse sentido.
      Sei que antes da lesão usava os seus pontos fortes e acabava por decidir o melhor para a equipa, algo que não se tem visto.

    • MM
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:55 pm

      O Salvio é burro demais, para o campeonato português é acima da média porque aquelas fintinhas e más decisões vão resultando, mas se apanha adversários mais capazes é um jogador que mete impressão ver, decide mal mal mal mal mal mal bem mal mal mal mal mal mal. Hoje esse lance de que falei prova tudo o que o Salvio é, tem dois colegas em boa posição mas prefere rematar de um sítio que era muito difícil ter sucesso.
      É pena porque tem características físicas e técnicas excelentes mas na decisão é medíocre.
      Nuno eu também dizia que tinha, mas Eliseu é mau demais para jogos mais exigentes, Lima não é um finalizador e falta uma referência na frente (Talisca para estes jogos ainda é verde). Como se isto não bastasse, o treinador é o que se vê, deixa Samaris no banco e dá completamente o jogo ao adversário. Uma coisa era entrar com André Almeida-Samaris-Enzo, dá uma consistência e rotatividade completamente diferente ao meio campo, outra coisa é deixar Almeida colado aos defesas e Enzo sozinho contra 3 adversários. Não tem cabimento nenhum.
      Depois os quase 5 milhões que gastaram em laterais esquerdos (mais uma vez) parece que foram (mais uma vez) deitados ao ar. Passar de Siqueira para Eliseu é trágico, tem-se visto que o corredor esquerdo tem sido um autêntico passador. E Benito não mostra que pode ser uma alternativa melhor. É mau demais…
      E ainda temos o facto de o Jonas não poder jogar na Liga dos Campeões, sinal também da competência de quem contrata, porque se iam avançar para a sua contratação, porque não avançaram a tempo e horas?
      Kafka cá para mim em Janeiro emprestavam o Benito, vendiam o Jardel, o Lima e o Artur e iam buscar um lateral esquerdo em condições, um guarda-redes de valor (e que se aguente em pé, de preferência) e um ponta de lança para fazer dupla com o Jonas. Mas isso era eu. Provavelmente virá mais um extremo tipo Bébé e o Quim para a baliza.

    • MM
      Posted Outubro 23, 2014 at 9:09 am

      m1950, eu percebo o que diz e concordo em quase tudo, tirando na parte em que elogia o treinador do Benfica. Acho que um treinador que é tão inflexível e tão teimoso nunca pode ser considerado um grande treinador. Não se sabe adaptar aos adversários, não se sabe moldar aos diferentes tipos de adversário, recusa mudar a tática, jogando de forma igual quer contra o Arouca quer contra o Zenit ou o Leverkusen. Tem qualidades, principalmente em trabalhar os jogadores e a fazê-los evoluir taticamente e a trabalhar a equipa nesse aspeto, restringindo-se sobretudo a um modelo de jogo , mas de resto é banal. Depois concordo quando diz que se um jogador não se adapta às suas ideias está automaticamente riscado, mesmo que tenha qualidade. E junto a isto o facto de pedir contratações completamente despropositadas, as últimas foram o Bébé e o Eliseu.

      Depois penso que o Samaris é muito mais um box-to-box do que um trinco e penso que caso o Fejsa não tivesse lesionado, o Enzo teria saído e o meio campo seria o sérvio e o Samaris (falou-se ainda na contratação do Guido Pizarro no último dia de transferências) e acho que é isso que vai acontecer em Janeiro, o Enzo irá para Valencia e o Samaris assumirá o seu lugar, e com isso não me preocupo porque o grego tem muita qualidade. Mas já se viu que não tem as características que Jesus quer para um médio defensivo. Mas isso bastava ter acompanhado minimamente a época passada para o saber. Gastar 16 milhões supostamente em médios defensivos (quando nenhum dos dois tem essas características) e jogar com o André Almeida só pode ser visto como incompetência. Além do mais, o Cristante é um médio que precisa de apoio, não me parece que seja capaz de jogar só com um jogador atrás (ou à frente), parece-me sim ideal para um meio campo a três, coisa que o Jesus não aposta, portanto não se entende.

      No que diz respeito ao Lisandro, até pode ter razão, melhor que o Jardel é (o que não quer dizer que tenha já capacidade para ser titular), acho-o muito bom na abordagem aos lances pelo ar e a sair a jogar não me parece nada mau, mas tem de evoluir em alguns aspetos, veremos no futuro o que irá acontecer.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:11 pm

      Está percebido: é uma embirração. Algo a que toda a gente tem direito.

  • kg93
    Posted Outubro 22, 2014 at 8:58 pm

    Se houve equipa que quis ganhar foi o Benfica, claramente.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:08 pm

    com esta atitude nao vamos la. isto tem que mudar! JJ ja começava era com um discurso serio, para os jogadores levarem isto a serio e nao com um discurso desprestigiante para a champions. se ja e dificil manter os craques devido a falta de poder financeiro, entao sem ir a champions e impossivel. e obvio que sairao.

    mais uma vez, uma entrada vergonhosa na partida. nao sofremos porque nao calhou.

    acordamos, passamos a jogar melhor, a dominar e a falhar demasiado. nao se pode falhar tanto. ja o ano passado foi assim com o olimpiacos.
    e, depois e o classico JJ e as suas manias…
    no post onde mencionam a convocatoria do guedes para este jogo eu fiz dois ataques, o de JJ, e o que eu usaria. e agora vejo o jogo, e ja estava a espera.
    talisca continua desaparecido nestes jogos, e JJ demora muito a tira-lo de campo. ja disse que tem talento e potencial, mas se e para ser menos 1 nestes jogos mais vale ir para o banco. tem que sair mais cedo.
    no post eu digo que jogaria
    salvio guedes
    gaitan (10)
    lima/derley
    e obvio que no lugar do guedes tambem se aceitava pizzi.
    mas nao, o JJ manda para la o bebe. o bebe nem contra o covilha se destacou por amor de deus. ia faze-lo hoje? completamente perdido em campo.
    tirar o gaitan? a partir desse momento eu vi que ja nao ganhariamos. tirar o elemento mais criativo da equipa, a nao ser que esteja lesionado, nao faz sentido. mais valia ter saido o lima ou o bebe. se o bebe so sabe correr metiam-no na frente e obrigavam-no a isso. podia ser que aproveitassem-no minimamente.
    tanto guedes, com a sua idade, e o pizzi eram melhores opçoes.
    salvio- nao esteve bem.
    artur- com o mesmo problema de sempre, nao da segurança com os pes e nas bolas paradas. como e possivel alguem cabecear uma bola na pequena area? a 2 metros dele. por favor.
    eliseu-facilmente ultrapassavel.
    lisandro- apesar da expulsao gostei. entrou mal, como toda a defesa, mas quando acordou, fez varios cortes e da outra qualidade a posse de bola que o jardel nao da. tem que ser titular.
    samaris- entrou muito bem.
    gaitan- a facilidade com que desiquilibra e incrivel. grande jogador. nao foi brilhante, mas foi o desiquilibrador e quem carregou a equipa para a frente.

    arbitro- no geral bem, com um erro ou outro. na minha opiniao o lisandro nao merece o vermelho directo, o 2º amarelo aceitava-se mas o vermelho directo acho que era escusado pois o lisandro acerta na bola, e o pe escorrega. nao foi intencional, e nao foi assim tao grave para um vermelho directo.
    de resto, talisca e toulalan deviam ter levado amarelo.

    do lado do monaco tenho que destacar o ricardo carvalho. simplesmente incrivel. algo que ja venho defendendo a muito quando o queria na seleçao. dos melhores em campo. sempre bem posicionado e evitou o golo algumas vezes. e a maneira como cortava os espaços ao gaitan era notavel, nao fosse ele e o gaitan teria ali uma auto-estrada.

    ps- finalmente o bernardo entrou para o meio. agora so precisa de mais tempo de jogo, e de preferencia com um meio campo mais ofensivo (com moutinho em campo) para mostrar o seu potencial

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:47 pm

      ja agora, metam o enzo a ser tratado porque todos os jogos se queixa. nao queremos roturas no nosso craque.

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:13 pm

    Ridículos! O meu batatal em casa é melhor que este “relvado“… Aceito que o Benfica não tenha jogadores suficientes para passar, não aceito a falta de garra… O bebé e o Lima juntos não fazem meio Jackson :(

    Ricardo Sá ntos

  • Paulo
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:14 pm

    o benfica nao tem estaleca para uma competição deste nível

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:16 pm

    Resultado acaba por se ajustar, no entanto, a haver um vencedor, teria que ser o Benfica. Subasic acabou por ser o destaque do jogo, a par de Ricardo Carvalho. Bebé continua a demonstrar toda a sua (in)utilidade e Jorge Jesus a sua casmurrice na hora de abordar os jogos da Liga dos Campeões. Em 6 anos, ainda não percebeu que jogar com dois médios é uma utopia para 90% das equipas que querem fazer alguma coisa na prova, e se quer jogar a 3, o 3º nunca poderá ser Talisca.

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:16 pm

    Quantas faltas Toulalan precisava de fazer para levar um amarelo? Cinquenta?

    Boa segunda-parte do Benfica, mas com Jorge Jesus será dificil alcançar algo importante na Liga dos Campeões.

    Jonas

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:18 pm

    Com um treinador de futebol em condições, o Benfica passava em segundo lugar. Sendo assim, ficará em 3º ou 4º

    Manu

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:19 pm

    Não percebo a aposta continua em Lima (que esta época tem rubricado péssimas exibições) e Talisca (jogador sem intensidade para este nivel).

    Rodrigo

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:19 pm

    Não vi o jogo do Benfica (estive a assistir ao Liverpool vs Real) mas o meu prognostico sobre este jogo coincidiu com o resultado final (já estava à espera de um empate).

    Esta equipa do Benfica não tem pedalada para fazer uma boa campanha na Champions devido ao seu treinador e às fracas opção que dispõem.
    O Benfica tem um quarteto fantástico composto por Luisão, Enzo, Gaitan e Salvio mas o resto da equipa não tem grande qualidade e isso é receptível nos jogos contra adversários do mesmo nível ou superior.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:54 pm

      O Benfica a continuar assim vai mesmo ficar em ultimo lugar do grupo e estava no pote 1 … inacreditável.

    • Vermelho
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:19 pm

      Pote 1 este que de nada serviu, todo o grupo é do mesmo nível, essa teoria do pote 1 podia servir noutros anos, já neste…

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 23, 2014 at 7:58 am

      Vermelho,
      O pote 1 não serviu de nada? Preferias ter ficado no 4º pote?

      Se não vossa a maravilhosa direção do LVF que vendeu os melhores jogadores o Benfica tinha ficado em 1º deste grupo.
      Só o Zenit é que é uma equipa de Champions, o Bayner L é uma equipa normal (inferior ao Schalke) que costuma ir a LE e o Monaco está desmembrado com a saida de Falcao e James e o nao investimento noutros jogadores (estão piores que o Benfica).

    • Kafka I
      Posted Outubro 23, 2014 at 10:41 am

      O Leverkusen é uma equipa normal e inferior ao Schalke?? a sério que disseste mesmo isto?

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 23, 2014 at 10:54 am

      O Bayer inferior ao Schalke!? Em quê!?

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 23, 2014 at 2:16 pm

      O Schalke tem um ataque e meio-campo mas poderosos que o Leverkusen, na defesa ambos têm
      fragilidades mas o Leverkusen tem na baliza um dos seus melhores jogadores (Leno).

      Para mim são duas equipas semelhantes mas o Schalke conta com mais "nomes" e mais experiência por isso considero-os melhores e mais perigosos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 23, 2014 at 3:10 pm

      Tu é que não conheces os nomes do Leverkusen. Bellarabi, Çalhanoglu, Son, Kiessling, Brandt, Drmic, Kruse, Yurchenko, depois no miolo tem Rolfes, Castro, Bender, Reinartz, na defesa Toprak, Spahic, Jedvaj, Wendell, Papadopoulos, Donati, e claro está, Leno. Se isto é mais fraco que o Schalke…

  • Henrique
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:20 pm

    Só tenho duas coisas a dizer, incrivel como os arbitros na champions nao tem problemas de expulsar os jogadores do Benfica.

    E a segunda se o Bébé deu jogador de futebol, eu ainda tenho esperança.

  • ZeDecepcionado
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:27 pm

    Jesus ! Primeiro, arranja alguém para o lugar do Talisca, porque esse só ocupa espaço (Campbell seria grande opção) ! Segundo, com o Lisandro, o Jardel nem cheira ! Terceiro, qual foi o sentido da contratação do Eliseu? Arranjar outro Emerson? Então conseguiste ! Até o Sílvio manco joga melhor ! Quarto, o que está o Lima ainda a fazer no Benfica? E quinto, nunca percebi a contratação de Samaris quando é um jogador que não se adapta à posição 6 ! Preparem-se para arranjar substituto para o Enzo e para o Gaitán, porque com essa ambição, até o diabo foge !

  • Raiuga
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:28 pm

    Que fique claro de uma vez por todas que André Almeida é 6, não lateral. Jogo interessante que fez. Que JJ abra os olhos e nunca mais o coloque a lateral. Falando nisso, já chega de "queimar" Eliseu a lateral. Não é nem nunca foi jogador para lateral. De resto, Falisca só se sobressai quando lhe é dado espaço para correr e liberdade para chegar à área. Não sendo mau jogador está muito longe de ser um craque. O lance do Lisandro pareceu-me que nem falta seria. Talvez se ajustasse nesse caso o amarelo pela imprudência, mas o vermelho foi claramente exagerado.
    Estava convencido que o Benfica conseguiria o 2o lugar do grupo mas tem que jogar melhor para isso.

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:34 pm

    Entrada do Benfica no jogo foi igualzinha à do primeiro e do segundo jogo…meio campo aos papéis….marcações zero…bolas constantes nas costas dos laterais…agressividade zero(nao ganhavam uma dividida)… impressionante, parece que não aprendem. A partir dos 30 minutos equilibraram a partida e na segunda parte até à expulsão(justíssima) estiveram por cima no jogo mas falharam muito na finalização….após a expulsão apenas restou defender o empate que vale pouco….muito pouco. Resta agora, a meu ver, ao Benfica ganhar os jogos todos até final e esperar que o Leverkusen ganhe ao Zenit e ao Mónaco

    Silva dos Plásticos

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:43 pm

    O Benfica não tem estaleca para a Champions, muitos fracos e não venham com desculpas de que o Jesus não tem o plantel necessário, porque ele em 5 anos só por uma vez passou a fase de grupos. Para uma equipa que estava no pote 1, not bad… Nem à Liga Europa vão! Em relação ao Jardim desejo-lhe sorte no Mónaco se passar a fase de grupos faz praticamente um milagre! Neste momento: Leverkusen – 6 pontos, Mónaco – 5 pontos, Zenit – 4 pontos, Benfica – 1 pontinho, fraquíssimo…

    Peter Griffin

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 22, 2014 at 9:58 pm

      faltam 3 jogos, nao digas nada que te venhas a arrepender.

    • Anónimo
      Posted Outubro 22, 2014 at 10:22 pm

      Eu sei que a esperança é a última a morrer, mas diz-me sinceramente, tu achas mesmo que o Benfica tem chances de passar a fase de grupos? Para a Liga Europa talvez mas mesmo assim, e não querendo atacar-vos mas com o investimento que foi feito no Benfica nos últimos anos o Jesus pensa-se o melhor por chegar a duas finais da Liga Europa mas falhou completamente na Champions, eu sinceramente não percebo como é que um treinador mantem-se a ganhar balúrdios e para além de ser algo limitado e de ter falhado imenso, é super arrogante…

      Peter Griffin

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:16 pm

      sim, e caso ja me conhecesses daqui do blog, saberias que penso assim.
      o ano passado quando estavamos a 5 pontos e muitos criticavam eu ja dizia que iriamos recupera.

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 22, 2014 at 9:43 pm

    Acho que é um resultado justo, a meu ver o Monaco foi superior na 1ª parte e o Benfica na 2ª.
    Destaco no Benfica, o Gaitán, para mim o melhor dos " encarnados ", o André Almeida, apesar de não ter feito um grande jogo cumpriu e o Lisandro também esteve bem, aquela entrada é que foi escusada.
    No Monaco, destaco Subasic, esteve imperial na baliza. Ricardo Carvalho um senhor no centro da defesa. Por fim destaco Kurzawa, jogador que não conhecia muito bem, mas que tem sido falado como muito
    talentoso, gostei da exibição dele.

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2014 at 1:02 am

    Valeu a pena para ver o Ricardo Carvalho. Que central! Que grande corte no primeiro tempo a uma cabeçada do Lima!
    O Benfica deste ano está uma lástima.
    Joao

  • Andre Carvalho
    Posted Outubro 23, 2014 at 2:19 am

    Há pessoas sem a noção do ridículo, só porque o talisca tem feito jogos menos bons ou maus na Liga dos campeões, já é o pior jogador do mundo, calma, ele nem é o melhor jogador do mundo por causa dos 6 golos no campeonato nem o pior depois do jogo de hoje. Que esperavam do talisca??? Que no primeiro ano no benfica vindo do campeonato muito mais lento e "suave", ainda com 19 anos que decidisse jogos na liga dos campeões como o Ronaldo??

  • Paulo Oliveira
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:27 am

    Acho que o JJ devia ter apostado num 11 diferente, pois com 2 extremos rápidos como o Gaitan e o Salvio, precisavamos dum avançado que segurasse a bola, tivesse apoio do avançado mais recuado para jogar e fazer jogar. Talisca ainda não tem esse "traquejo" em jogos com mais "peso" e decerto o Jardim sabe disso e mandou apertar-lhe a marcação. Era preferível apostar em Lima e Derley, visto que este sabe proteger e segurar a bola e metia o Lima mais recuado, visto que também tem bom passe longo e remate. Mesmo com o onze que entrou, ao intervalo trocava logo o Talisca pelo Derley, o que ia fazer com que o Mónaco recuasse um pouco as suas intenções.
    Lisandro é bom jogador, e por um lado entendo a entrada que teve, pois para quem joga ou jogou futebol sabe bem que perder a bola e depois querer emendar o erro e teve uma entrada escusada, mas no calor do jogo é normal. Precisa de amadurecer nesse capitulo, mas penso que será aposta do Jesus a partir de agora.
    Eliseu é mau demais a defender, todas as equipas já perceberam isso e estão sempre a jogar bola nas costas dele… O Benito do que vi não é melhor, por isso o Jesus devia ensinar o Eliseu a defender. Já nem peço para atacar, mas que defenda ao menos! E comprar um DE em Janeiro!
    O Bebé na linha e com equipas a pressionar em cima não faz nada! O Jesus podia experimentar jogar com ele a avançado recuado ou PL, pois é muito rápido e isso poderia fazer estragos! Na linha ou ele melhora muito ou então nunca vai dar nada…

Deixa um comentário