Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nulo no Clássico deixa tudo na mesma; Mora acertou no ferro nos descontos mas FC Porto não conseguiu superiorizar-se; Benfica também só se preocupou em controlar o jogo; Farioli não ajudou os dragões ao tirar Gabri Veiga; António Silva brilhou nos encarnados

Clássico com pouco brilho entre duas equipas que se foram anulando mutuamente e ninguém se superiorizou claramente. Até individualmente poucos foram os destaques, estando o jogo constantemente amarrado e com raras oportunidades para aparecerem rasgos individuais. O FC Porto teve um ligeiro ascendente em termos de iniciativa de jogo, somando também mais oportunidades (Pepê, Veiga e Mora desperdiçaram) e defensivamente também pouco concedeu, com exibições seguras da linha defensiva e de Diogo Costa, que esteve particularmente concentrado e ainda deu um grande contributo para a saída de bola. Já Gabri Veiga estava a ser o elemento mais capaz de conectar os setores, mas estranhamente foi substituído, acabando por Rosário e Froholdt (jogo fraco) deixar o meio-campo limitado tecnicamente e mais dependente das arrancadas de William Gomes (mais uma boa entrada). Deniz Gül e Mora ficaram perto de ser heróis nos descontos, criando a melhor oportunidade do jogo entre si. Para o Benfica, o mais importante era mesmo não perder e Mourinho tem mérito em ter montado uma estratégia que anulou o adversário durante grande parte do encontro e provocou a primeira perda de pontos aos Dragões, mas também denotou falta de ambição em atacar os 3 pontos, principalmente nas substituições, que foram pensadas apenas pelo aspeto defensivo. António Silva destacou-se (muito mais confortável neste registo onde está mais tempo em organização defensiva), Otamendi também esteve seguro e Dedic voltou aos melhores dias, sendo a melhor solução para sair a jogar com a bola controlada. Já Ríos deverá ter feito a melhor exibição em Portugal, estando também ele mais confortável num jogo em que os duelos abundaram, conseguindo ainda algumas arrancadas de qualidade, enquanto Enzo teve bons pormenores, mas também mostrou alguma incapacidade em travar os adversários. Ofensivamente, Sudakov esteve nos melhores lances (define sempre com critério) e Lukebakio tentou desequilibrar, mas não teve sucesso nas suas ações. Por fim, Aursnes fez mais uma exibição invisível (já começa a ter poucos argumentos que justifiquem a sua titularidade) e Barreiro entrou muito mal.

FC Porto 0-0 Benfica

FC Porto e Benfica anularam-se no Dragão e não foram além de um empate 0-0. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de golo, tendo a melhor chegado já nos descontos, com Rodrigo Mora a acertar na trave após uma arrancada de Deniz Gül. Antes, Pepê e Gabri Veiga tinham falhado em boa posição e o Benfica também ficou perto do golo num lance em que Kiwior quase faz auto-golo.

XI FC Porto: Diogo Costa; Alberto, Bednarek, Kiwior, Moura; Varela, Froholdt, Gabri Veiga; Pepê, Borja Sainz, Samu.
XI Benfica: Trubin; Dedić, António Silva, Otamendi, Dahl; Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes; Lukébakio, Sudakov, Pavlidis.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

137 Comentários

  • BP
    Posted Outubro 6, 2025 at 10:32 pm

    Estou desde o fim do jogo, ontem à noite, a suspirar de alívio…isto porque eu antes do jogo estava capaz de apostar um dos túbaros em como este FCP de Farioli ia vingar-se da goleada que o Benfica assinou na última deslocação ao Dragão, eventualmente com juros e tudo…a derrota, para mim, era certa e a goleada muito provável. Tanto que nem vi o jogo em directo…

    Portanto, obrigado ao mister The Eagle One por ter sido lúcido e realista, assumindo a enorme superioridade colectiva do FCP, neste momento péssimo do SLB, e percebendo que este não era para ganhar, era mesmo só para não ficar a sete pontos no início de Outubro, montar uma teia táctica que foi a primeira a conseguir bloquear e anular o rolo compressor que tem sido este FCP de Farioli.

    Agora, qual é o problema, mister? É que jogos como o de ontem são a excepção na época do Benfica, a regra é jogos com equipas muito mais fracas, que vão à Luz ou recebem o Benfica em 541, com as três linhas muito próximas, e o bloco baixíssimo, a jogar com a mesma estratégia que o mister aplicou ontem no Dragão…a regra, na época do Benfica, é jogos nacionais com equipas pequenas e médias, em que é obrigatório assumir a posse e jogar em organização ofensiva, em que é obrigatório ganhar e é obrigatório ganhar convincentemente, jogando bom futebol, futebol ofensivo e dominador! E esta equipa, que não teve férias nem pré-época, está a galáxias de conseguir jogar esse futebol. Aliás, esta equipa nem sequer tem modelo de jogo…porque o Lage era só estratégia para cada jogo, nunca trabalhou um modelo de jogo, uma identidade do jogar do Benfica, nunca…e agora o Mourinho não tem hipóteses de fazer esse trabalho de pré-época, de fundação do modelo e identidade, em um de dois contextos: ou está a jogar de 3 em 3 dias ou está em quinzenas sem jogos, mas também sem jogadores para trabalhar…
    Uma coisa eu sei: ontem a gente percebeu e agradeceu, mas o resultadismo no Benfica NUNCA vai chegar!…lembro-me sempre de um jogo na Luz contra o Moreirense, na segunda época do Schmidt, em que o Benfica entrou em modo rolo compressor (raro naquela época, mas aconteceu nesse jogo) na primeira parte, com um David Neres completamente endiabrado a dinamitar o Moreirense e a arrastar a equipa consigo, ao intervalo estávamos a golear 5-0 (dois golos e duas assistências do saudoso ‘soneca’ David Neres, nesses 45 minutos…), o jogo completamente fechado e o adversário mais do que KO ao intervalo. Acresce que tínhamos daí a três dias, um jogo europeu importante e difícil, fora, não me lembro bem contra quem (Marselha no Velodrome?) e a equipa, a ganhar 5-0 ao intervalo e com esse jogo europeu no horizonte, na 2a parte naturalmente tirou o pé do acelerador e foi gerindo o tempo, o resultado e sobretudo o esforço, controlando o jogo mas já não fazendo grande esforço para dominar o jogo – nada da fúria ofensiva e goleadora da primeira parte, era altura de poupar esforço para o jogo europeu. Pois bem, o estádio não demorou nada a começar a protestar com a equipa!! Num jogo 5-0, com o adversário completamente KO ao intervalo, e um jogo europeu fora difícil dali a 3 dias, a equipa começa a desacelerar e gerir, o estádio caiu-lhe logo em cima! Quando tentei chamar o meu vizinho de bancada à razão, ele, que é uma pessoa letrada e diferenciada, responde-me logo “não quero saber, eu quero o rolo compressor sempre, quero sempre mais golos!”…mesmo com os protestos das bancadas, a equipa continuou a gerir e controlar sem forçar até ao fim do jogo. O jogo acabou 6-1 pois com a descompressão do Benfica na segunda parte, o Moreirense equilibrou e até marcou o golo de honra, depois no fim o Marcos Leonardo entra e faz o seu como sempre; e eu à saída do estádio, depois de um 6-1 com festival de futebol atractivo de ataque na primeira parte e 5-0 ao intervalo, só ouvia sócios furiosos com a equipa! Uns a queixar-se “na segunda parte, estivemos a perder 1-0 quase até ao fim!” e outros a queixarem-se “na segunda parte empatámos 1-1 com a m**** do Moreirense!”
    É este o clube aonde o mister The Eagle One chegou…esqueça lá isso de querer triunfar na Luz só com resultadismo. É mesmo impossível. Como eu penso que a história que acabei de narrar dessa goleada 6-1 ao Moreirense mostra eloquentemente.

    #CarregaMourinho
    #Samuel Soares, Prestianni e mais 9

  • Stromp1906
    Posted Outubro 6, 2025 at 3:37 pm

    Deixo o meu comentario aqui, mas podia ser na noticia do Sporting x Braga. Fui a Alvalade e vi cerca de 60 minutos do clássico, se esta amostra das 4 melhores equipas em Portugal é a real, estamos mesmo num nivel deploravel.
    Se juntarmos a isto um conjunto de arbitros que mais parecem saidos de uma filarmonica tal é o numero de vezes que apitam, temos a explicação para a nossa posição no Ranking.

  • Valter Batista
    Posted Outubro 6, 2025 at 3:36 pm

    📝 Dragão sem fogo, águia sem febre
    O clássico foi um empate sem golos, mas não sem veneno. Um daqueles jogos que não têm história no marcador, mas deixam cicatriz no campeonato. O Porto quis mandar, o Benfica quis sobreviver, e no fim ninguém marcou – mas muita coisa ficou escrita. O Dragão rugiu, mas sem dentes. A águia voou baixinho, mas sem febre. E Mourinho, esse, voltou ao palco onde já foi rei, agora com um plano de contenção e um banco a meio gás, ainda a recuperar do surto gripal que varreu o Seixal como um VAR emocional.
    O Porto entrou com a pressa de quem quer resolver antes que o corpo se lembre que está espremido até ao tutano. Samu e Pepê tentaram incendiar, Gabri Veiga apareceu com vontade mas sem pontaria, e Alberto Costa correu como se tivesse um contrato vitalício com a linha lateral. Mas o gás acabou cedo. O Porto está a jogar bem, sim – mas está a jogar tudo. E quando se joga tudo em outubro, em maio já só há cansaço e desculpas. A equipa está afinada, mas o motor já pede óleo. Há talento, há vontade, mas falta oxigénio. E quando o pulmão falha, nem o coração resolve.
    Do lado do Benfica, Mourinho trouxe o casaco preto e a velha arte de não perder. Trubin foi muralha, António Silva limpou tudo o que havia para limpar, e Barrenechea mostrou que sangue argentino ainda vale mais do que estatísticas. A equipa está longe do topo – mas está a crescer. E crescer com gripe, num Dragão em ebulição, não é para qualquer um. O plano era claro: fechar, resistir, e se possível, espetar uma. Não espetou, mas também não caiu. E isso, neste contexto, já é meio caminho para a liderança.
    O momento mais quente veio já nos descontos, quando Rodrigo Mora, lançado para agitar, rematou à barra com a fúria de quem quer mostrar que não é só promessa. O Dragão gelou, Mourinho roeu o banco, e o fiscal manteve a bandeira em baixo. Fora de jogo? Provavelmente. Mas o susto ficou. E no futebol, às vezes o susto vale mais do que o golo.
    A arbitragem foi competente, mas não imune. Cartões distribuídos com critério duvidoso, não é preciso ser especialista para notar que o amarelo para Barrenechea saiu com mais facilidade do que o vermelho para a entrada assassina de William Gomes. Um possível penálti ignorado e que merecia revisão. Mas pronto, clássico sem polémica é como caldo verde sem couve – não alimenta. Miguel Nogueira não comprometeu, mas também não brilhou. Foi árbitro de empate, como quem cumpre sem se meter.
    O Benfica mostrou que tem margem de crescimento. Ainda sem fluidez, ainda com Pavlidis em modo turista, ainda com Sudakov a aprender o mapa. Mas há estrutura, há plano, e há Mourinho – que sabe como se joga em campos hostis. O Porto continua a carburar, mas o depósito está no vermelho. Gabri e Samu já não têm o mesmo fogo, e o banco não oferece soluções frescas. A equipa está afinada, mas o desgaste começa a escrever crónicas no corpo.
    No fim, o empate serve aos dois – mas diz mais do Benfica. Sobreviveu gripado, no Dragão, contra um líder em alta. E Mourinho, esse, voltou a casa sem perder. O futebol não teve golos, mas a crónica está cheia. Porque há jogos que não se medem em bolas na rede – medem-se em sinais. E os sinais dizem que o campeonato ainda vai arder. Mesmo que ontem tenha sido só brasa.
    Valter Batista in Crónicas da Meia Esquerda (Facebook)

  • Bruno90
    Posted Outubro 6, 2025 at 1:47 pm

    Alguém que perceba mais disto que eu, consegue explicar o que é que acrescenta estas entradas do Barreiro em jogo? Eu acho que estamos sempre mais perto de perder ou não vencer com um jogador tão limitado em campo. O Veloso não é melhor jogador? Epa é que não consigo perceber porque que os treinadores têm fetiches com jogadores destes.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Outubro 6, 2025 at 6:15 pm

      Boa tarde-noite.
      Não sei se percebo mais, vou dar o meu humilde contributo.
      Barreiro trabalha bastante, é baixinho e ágil, não tem medo do choque. A isso junta algumas chegadas à área. Não é forte na decisão e também não é exímio a pensar o jogo. Daí obviamente ser uma opção em determinadas situações.
      Não é um jogador posicional tipo Florentino mas como é baixo e ágil pode ajudar muito a fechar flanco etc.
      Não é jogador para alguma vez ser estrela no borderline mas é útil.
      Veloso é jovem e muito provavelmente está a ser trabalhado pelo mister para no momento certo começar a jogar mais vezes. Parece ser um jogador mais fino e não tanto para o trabalho sujo.
      Havendo Rios e Enzo que custaram muito é natural que o mister tenha a necessidade de os tentar espremer ao máximo. Parece-me que estes é que tapam mais o Veloso.

      • Bruno90
        Posted Outubro 6, 2025 at 7:55 pm

        Obrigado Manuel!
        Pois eu estava a falar nos vários jogos, visto que é dos primeiros a sair do banco, e eu não o vejo a fazer nada significativo em campo além de correr. Não é forte no desarme, não é forte a proteger a bola, não é forte a segurar a bola e a fazer circulação. Gosto do rapaz mas acho que apenas esta a tapar o lugar alguém com mais potencial.

  • Red Onion
    Posted Outubro 6, 2025 at 11:30 am

    Sobre um aspeto lateral ao jogo, chamado José Mourinho, dizer que na mesma semana foi a Stamford Bridge (Chelsea) e ao Dragão (Porto), sendo que fez história em ambos os estádios, mas foi recebido de forma diametralmente oposta. Em Chelsea, ovacionado e festejado pelos adeptos, como corolário de reconhecimento e gratidão. No Porto, assobiado e com objetos arremessados pelos adeptos, como sublinhado da má educação e ingratidão. Os adeptos não são todos iguais, mas estes do Porto são do pior que se tem visto no futebol (sobretudo porque, em momento algum, JM foi deselegante para com eles ou com o FCP).

    • batalha34
      Posted Outubro 6, 2025 at 2:47 pm

      bons tempos em que o Maxi Pereira e o Jorge Jesus eram aplaudidos de pe na luz depois de terem ido para clubes rivais, sinais da superioridade moral dos adeptos do benfica

      • Red Onion
        Posted Outubro 6, 2025 at 3:30 pm

        Até me podia dar ao trabalho de partilhar, enunciar ou contar a miríade de publicações dos adeptos portistas que diziam que Mourinho (e os jogadores do Benfica) seriam “tratados como cães”, mas acho que ia gastar o meu latim, por isso… lanço só este desafio aos que dizem (como o andre pereira 2025 e o batalha34) que os adeptos são todos iguais: vestem uma camisolinha do Porto e vão passear pelo Colombo num dia normal (nem precisa de ser dia de jogo) e depois fazem o mesmo com a camisola do Benfica no Dolce Vita ao lado do estádio do Dragão. Vamos a isso??!

      • Mantorras
        Posted Outubro 6, 2025 at 3:09 pm

        Bom universo paralelo esse onde Mourinho trocou o Porto pelo Benfica na epoca seguinte…

    • Andre Pereira 2025
      Posted Outubro 6, 2025 at 12:49 pm

      Não sei se por menor capacidade intelectual ou se por má intenção, mas o teu comentário carece de logica. as duas situações que comparas não são comparaveis como tu sabes, o mesmo Mourinho foi aplaudido no dragao há poucas semanas, o benfica para o chelsea é irrelevante, não há rivalidade nenhuma. podes comparar com o tratamento que o Jesus teve no primeiro jogo contra o benfica depois de ir para o sporting. Por fim, referir que os adeptos do porto são piores que os outros só demonstra mal de ti, não dos adeptos do porto

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 6, 2025 at 10:38 pm

        O Mourinho sempre aplaudido em Stamford Bridge, mesmo treinando o Man. United e o Tottenham.

      • lvme
        Posted Outubro 6, 2025 at 2:48 pm

        Podes teorizar o que bem entenderes mas só foram ditos factos, comparar Mourinho que veio para o Benfica decadas depois de ter treinado o Porto (já agora, treinou no benfica primeiro que no Porto), a JJ que foi directo do Benfica para o Sporting directamente tambem não parece sensato, a unica questão aqui é que concordas com o que Red Onion disse só que estás ressabiado e isso não te deixa ver a verdade.

        • Andre Pereira 2025
          Posted Outubro 6, 2025 at 3:28 pm

          Não sei no que eu concordo com o comentário do Red Onion… não concordo que sejam comparáveis os dois eventos referidos (acho que ninguém concorda), não concordo que exista ingratidão (o Mourinho foi aplaudido no Dragão antes de ser treinador do benfica) e claramente não concordo com a afirmação de superioridade (que demonstra exatamente o contrário). Quanto ao ressabiado nem sei responder. Posso mencionar que gosto da personagem Mourinho, por ser um dos maiores treinadores da história (o melhor português na minha opinião) e por me ter feito muito feliz enquanto adepto do Porto, tendo realizado o melhor trabalho da carreira dele no meu clube. Agora, não desejo que seja feliz em termos profissionais num rival do meu clube, e acho que o Red Onion é um hipócrita ao sugerir que ele devia ter sido bem recebido.

      • Petrol
        Posted Outubro 6, 2025 at 2:13 pm

        As situações em que Mourinho foi para ao Porto e JJ ao Sporting são comparáveis? O que Mourinho ganhou no Porto e o que JJ ganhou no Benfica é comparável? A única semelhança nos percurso dos dois é terem treinado clubes rivais. Também podemos dizer que Mourinho, histórico do Chelsea e Inter treinou os rivais Tottenham e Roma e é ver as receções que teve.

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 6, 2025 at 9:50 am

    Agora a frio, foi um jogo de me%&#! O Benfica jogou para não perder e o Porto não teve arte nem engenho para ganhar!

    Tal como perspetivei durante a semana, Mourinho ainda é bastante forte na parte tática deste tipo de jogos. Nunca se preocupou com o autocarro estacionado mas um autocarro inteligente porque o Porto pouco criou. Manteve a linha defensiva sempre num posicionamento médio/baixo de forma a retirar a profundidade que os jogadores das laterais portistas (defesas ou avançados) procuram. Aliado a este facto e sabendo que Samu não é forte nos apoios, subiu a linha média para retirar o jogo interior ao ataque Portista, tanto que Sudakov defendia no meio para ainda conseguir que o médio ala esquerdo defendesse também dentro sem retirar o oxigénio ao Ucraniano. Não tendo banco para manter as linhas como queria o jogo todo, retardou as substituições o mais que pode e todas as que fez, fez para defender ainda mais o pontinho.

    Já Farioli teve também receio de subir as linhas e com isso dar espaço nas costas para o Benfica ser letal no contra-ataque. Daí que ao retirar Gabri, em vez de colocar Mora, colocou Rosário. Nunca quis desposicionar o seu meio campo, daí que Froholdt não tenha aparecido. Nitidamente lhe foi pedido para não galgar metros com bola e que isso apenas seria possível na ala e de todos os que por lá andaram, o único que o fez com algum rigor foi Moura. Não digo que o empate seja um mau resultado perante o que aconteceu antes em Alvalade mas gostava de ter visto um pouco mais de ousadia, nem que fosse necessário retirar o amarelado Bednarek para podermos subir as linhas e continuar a ser possível fazer faltas.

    Individualmente, do lado Benfiquista gostei muito do António Silva e do lado do Porto do Kiwior o que mostra que a defesa esteve sempre melhor que o ataque. Negativamente, vou realçar Varela que andou sempre escondido do jogo (atrás de Pavilidis e Sudakov) e com isso estragou a nossa primeira fase de construção tornando o jogo muito pastelão. Bastava alguma astúcia no movimento, como fez apenas 1 ou 2 vezes, e era possível quebrar a primeira linha defensiva do adversário.

    Sobre a arbitragem, vou deixar de comentar. O nível em Portugal é do mais miserável que existe (porque os grandes assim o querem!), andamos sempre aqui a medir intensidades (e normalmente não é a nosso favor, o que já tinha acontecido com Samu no jogo do Nacional) e quando se tenta debater algo com base em regras, os comentadores têm ainda mais palas que o Pedro Henriques, pelo não vou tecer mais comentários da mesma até ao final da época.

    • henry14
      Posted Outubro 6, 2025 at 10:01 am

      Excelente comentário Francisco (sem ironia)!! E espero mesmo que deixes de comentar a arbitragem. Mas infelizmente, já sei que vais acabar por quebrar essa tua “promessa”.
      Por norma e na minha humildíssima (😉) opinião quando falas em arbitragem acabas a ser igual aos que tanto criticas.

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 6, 2025 at 10:55 am

        Henry, talvez sim! (ahah)
        Mas vou tentar não o fazer porque infelizmente a arbitragem por ser um critério de livre arbítrio com base em quem está a arbitrar e quem está no VAR irá fazer sempre com que existam diferentes opiniões e com isso um lavar de roupa suja!

        E do pouco que vou comentando, queria mesmo entrar em análises futebolísticas porque foi essa a razão da criação da conta.

  • porra33
    Posted Outubro 6, 2025 at 9:42 am

    Vou comentar por notas:
    – Um Benfica de faca nos dentes, o que até é incomum no Dragão, isso é de louvar. Ofensivamente foi nulo mas toda a gente foi rija na disputa dos lances.
    – Rios fez um bom jogo e isto porquê? Porque lhe definiram a zona onde tinha que jogar e a missão que tinha. Esconderam-lhe as limitações, não lhe pediram para criar nem para transportar. É isto que Rios pode acrescentar. Talvez seja curto para o que custou mas isto ele faz muito bem.
    – Mourinho estacionou o autocarro e voltámos à prática de Schmidt que é das coisas que mais me tira a paciência no futebol: a ausência de substituições. Pavlidis e Sudakov eram substituições óbvias a partir dos 70-75 minutos. Terá agora tempo para treinar qualquer coisa para os jogos mais comuns que iremos ter onde temos que jogar muito mais no capítulo ofensivo.
    – Pavlidis fez um grande jogo de esforço, fartou-se de ganhar duelos e bolas aereas e fez tudo o que conseguiu para que a equipa tivesse alguma coisa ofensiva. É um grande jogador!
    – Dedic e Lukebakio. A dinâmica ofensiva passava pela ala direita mas o bósnio definiu muitas vezes mal e o belga criou pouco perigo com os seus desequilíbrios, houve sempre um toque a mais quando se pedia um cruzamento ou um remate.
    – Sudakov é um bom jogador, acho que lhe falta físico para ala, como médio ofensivo acrescenta mais.
    – Do Porto, William Gomes entrou bem e Borja Sainz conseguiu muitas vezes desequilibrar. D. Costa deu muita segurança também.
    – O Benfica sai vivo mas há muito trabalho por fazer e a manobra ofensiva neste momento é preocupante. Nestes jogos não se nota tanto mas nos jogos com as equipas pequenas temos que criar e finalizar muito muito mais..

    • chuta dai
      Posted Outubro 6, 2025 at 2:19 pm

      Agora vai ter tempo para teinar… É falso. Só cá fica o Aursnes, o Enzo e o Tomás Araujo que nem tem sido titular. Era preferível ter jogo daqui a 3 dias, pelo menos assim tinha 2 dias para treinar com os jogadores todos.

      • porra33
        Posted Outubro 6, 2025 at 3:01 pm

        Pensava que não estavam tantos de fora no 11.. Pois nem as alternativas como Barreiro, Ivanovic, Prestianni, Schell ficam.. Tens razão

  • Mantorras
    Posted Outubro 6, 2025 at 9:22 am

    Jogo bastante desapontante de acompanhar.
    Nao sei se foi mais xadrez ou mais atletismo.
    —-
    O Porto pressionou muito, mas bem controlado a entrada do meio campo. Deixou-se jogar os centrais, mas emperrou logo ali porque o Porto so quis jogar pela certa, sem arriscar. Muito sprint para fazer um carrinho, algumas tentativas de intimidar, as peitacas, encostos e pisadelas, muita mao na cabeca e exagero nos protestos, ou seja, tudo muito teatral, como o estadio gosta e participa, mas pouco futebol.
    Froholdt e o Veiga bem anulados. Samu em modo “parto isto tudo”, mas sem placards para bater, e um Borja Sains que hoje de manha teve dificuldades ao pequeno almoco porque ainda estava a morder a lingua. Ha apenas uma grande oportunidade do Pepe, e apenas mais uma ou outra aproximacao com relativo perigo (no lance do Mora ha fora de jogo), mas o Porto nao foi capaz de ligar o seu jogo. Quando apareciam transicoes aproveitava, metia muita gente a atacar a area e cruzava, mas nao chegou. Ja tinha dito aqui no jogo com o Sporting, o Farioli nao tem vaidade/Ego em relacao a sua equipa, nao se agarra a vitorias morais nem tem vergonha de meter um travao (como em Alvalade), e acho isso muito importante num treinador. O Benfica nao saiu da toca e ele viveu bem com isso. Arriscou perto do final apenas, e claro, dos dois treinadores foi aquele que tentou ganhar o jogo.
    —-
    Ja o Benfica nao saiu da toca.
    Ok, a equipa nao tem a pedalada do Porto, e ate a nivel de frescura fisica eles estivam melhor (afinal rodaram na quinta), e entrando em muita correria o Benfica iria quebrar antes deles. Tinham a estrategia bem definida tendo em conta o contexto, mas era importante pelo menos tentar vencer. Quebrado o impeto inicial, chegada a segunda parte, com a equipa a ter bons momentos de posse, ate prolongados, nao se arrisca nadinha? O Porto baixou a linha de pressao, talvez porque sao humanos, talvez para chamar o Benfica, e parece-me que se chegou a uma fase onde a superioridade do Porto (sim, o Porto é superior e mais equipa que o Benfica) se esfumou e o Benfica mesmo ai, tentou apenas controlar.
    Eu sei que é Mourinho, mas no fundo uma pessoa tem sempre alguma esperanca, nem que fosse so mais perto do final, quando o jogo partiu, mas nem ai aceitamos arriscar dividir o jogo para poder ganha-lo e preferimos fechar. Foi muito pobre neste aspecto. Nem se tentou ter sorte. Guardo a personalidade dos jogadores, que nao se intimidaram, como o positivo. Se calhar alguns tinham aproveitado hoje para matar o Rios se tivesse feito um autogolo, dizendo que nem 20 centimos vale, mas nao marcou e parece que ja vale 1EUR. O Enzo, ja muito comparado ao Weigl, tem zero a ver com o Alemao em termos de personalidade, zero. Nao entramos derrotados nem saimos derrotados, é o que levo disto.
    —-
    PS: Mourinho, fala menos do adversario e da seleccao pf. Ja enjoa.

  • Petrol
    Posted Outubro 6, 2025 at 9:18 am

    Bom jogo dos patinhos feios do Benfica Dahl, António Silva e Richard Ríos. Principalmente dos dois últimos. Quanto à abordagem de Mourinho, foi o esperado. Não é esta a postura que pretendo ver no Benfica mas excecionalmente, dadas as circunstâncias, até se entende. O Benfica não podia perder, entrou mais desgastado que o Porto e os níveis anímicos das equipas nem se comparam nesta fase. O Benfica entrou expectante e foi crescendo com o decorrer do jogo. O ponto onde julgo que falhou foi quando entrou Barreiro. A entrada de Schjelderup teria sido uma melhor opção na minha opinião, sendo que a entrada de Barreiro quebrou o ímpeto que a equipa estava a ter até então.

    Vejo várias críticas ao futebol de Mourinho a mim pareceu-me que ambos os técnicos estavam satisfeitos com o empate. Farioli retirou o único criativo do meio-campo para colocar Pablo Rosário por volta dos 60 minutos com um empate no marcador.

    • Super Hans
      Posted Outubro 6, 2025 at 10:18 am

      Admito que possa estar errado, mas penso que a substituição de Veiga poderá estar também (e não apenas) relacionada com a mudança de critério tradicional na arbitragem, que a partir dos 55/60 minutos começa a soltar cartões com muito mais facilidade. O Gabri envolve-se muito em picardias e parece-me que Farioli terá tido receio que isso pudesse comprometer a equipa. Já a entrada de Rosário em vez de Mora também não é surpreendente em função do que temos visto esta temporada. Deverá chegar mais um médio no mercado de janeiro.

      • Mantorras
        Posted Outubro 6, 2025 at 11:43 am

        Nao sei se foi o medo dos cartoes. Na segunda parte o Porto baixou a linha de pressao e o Benfica teve varios momentos de posses longas. Conseguia variar o jogo, rodar por tras, chegar a frente, voltar para dentro, recuar, voltar a largura, etc, e o Porto, nao sei se estrategicamente, esperou mais. Acho que a ideia dele era meter alguem mais combativo no meio, que pressionasse dentro do seu meio campo e fosse a todas, porque o Veiga é mais jogador com bola do que sem ela, e passou a tentar desequilibrar pelas alas, com a entrada do W. Gomes.

  • Tiago Cardoso
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:54 am

    Mourinho a ser Mourinho. Se perde, ficava tudo a arder. Empatou, respira e está em jogo. A mim, como portista, quem achei poucochinho foi mesmo Farioli. Os constantes elogios de Mourinho, parece que amaciaram o italiano. De resto, muito campeonato pela frente e os 3 primeiros têm apenas 4 pontos de diferença. Continue-se!

  • FCPSTYLE
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:52 am

    Ontem devíamos fazer mais, arriscar mais, atacar mais, correr mais, dar tudo!!! Mas não, tivemos medo e ontem perdemos uma oportunidade de ouro de ficarmos um pouco confortável no campeonato!!! Enfim, mais uma época a ver navios!!!

  • RC_20
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:27 am

    Grande jogo de Antonio Silva e Richard Rios. Dois jogadores muitas vezes mal compreendidos…

    Bom resultado e bom jogo do Benfica, onde o mais importante era ganhar confianca para os proximos tempos e ultrapassar esta crise criada por outros.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:21 am

    Exibição muito sólida defensivamente do Benfica, mas um 0 em termos ofensivos. Nada que me surpreenda do Mourinho em colocar o autocarro e jogar para o empate, mas ao menos defendemos muito bem. Quero destacar as exibições do António Silva e do Rios. O português fez mais uma grande exibição num clássico, tem sido o seu habitual, para jogar em linha baixa e sem grandes responsabilidades na construção tem sido imperial. Não acredito que o Antonio vá ter grande futuro numa grande equipa enquanto não melhorar esses aspetos do seu jogo. Mas acho que tem nivel para jogar num clube médio da Premier League e ser destaque por lá, num nível de um Aston Villa ou assim. Quanto ao Rios, tem crescido em todos os jogos, esteve muito bem defensivamente, ganhando a maioria dos duelos e a controlar muito bem o Gabri e ainda conseguiu uma boas arrancadas. Mesmo no passe esteve melhor, parece-me mais confiante. Também o Dedic e o Enzo saem com nota positiva a meu ver (o argentino também me parece mais confortável em linha baixa) e o Dahl esteve bem defensivamente também.
    *
    Do lado do Porto, uma exibição com mais iniciativa mas com pouca clarividência no ultimo terço. Bons jogos do Gabri e do Sainz a meu ver, conseguindo perfurar por dentro com qualidade. No entanto o Farioli estraga a equipa com as substituições, eu ficaria irritado com a troca do Gabri pelo Rosario tal como fiquei quando entrou o Barreiro para o lugar do Lukebakio. Mal também o Mourinho em não colocar pernas frescas nesse periodo de menor fulgor do Porto e a não subir as linhas, acredito que poderia arrancar a vitoria nesses minutos.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 6, 2025 at 6:48 am

    Há um penalty escandaloso do António Silva no final do jogo, mas enfim já se conhece a lógica, o árbitro não quis estragar o jogo, e o glorioso não ia perder depois de passar noventa minutos a jogar para a pontinho. E depois ainda têm a lata de falar no poder do Sporting…

    • Nelson rodrigues
      Posted Outubro 6, 2025 at 12:31 pm

      Isto é de uma lata incrível.
      Ora vamos a factos:

      – Pêpe devia ter sido expulso por acumulação de amarelos. Incrível como não vê amarelo, quando faz falta sobre Sudakov á entrada da área. Só se preocupou em derrubar. Amarelo claro. Mais tarde viu amarelo, logo seria expulso.
      -Bednarek,já com amarelos atinge, com o cotovelo, a cara de Pavlidis. A menos que esteja a viver uma realidade paralela, cotovelo na cara, não intencional, é amarelo. Seria o segundo, logo expulsão.
      – Varela pisa, intencionalmente, Sudakov (creio eu) no tendão de Aquiles. Vermelho directo, óbvio, mas o VAR estava a dormir.

      Ou seja, o porto acabava com menos TRÊS jogadores o jogo e tu vens falar de um penalty de Antonio silva, em que realmente, se vê ele a puxar a camisola, mas se vais marcar falta aquilo então serão às dezenas por jogo.

      Menos pah, muito menos..

      • Ilusionista
        Posted Outubro 6, 2025 at 5:22 pm

        Por esse prisma o Pavlidis era expulso aos 10 segundos de jogo… Basta puxar o jogo atrás, agressão mais flagrante não há. Não salta à bola que lhe passa por cima 2 metros e roda com uma força brutal com o cotovelo na nuca do Gabri Veiga. Não sei como o Var deixa passar esta em branco

    • batalha34
      Posted Outubro 6, 2025 at 11:38 am

      É completamente obvio que é penalty

    • henry14
      Posted Outubro 6, 2025 at 8:50 am

      Mas isso é penalty onde 😂😂? Não admira os árbitros terem uma mentalidade de apito fácil quando os próprios adeptos de futebol aqui deste país acham isto penalty escandaloso 😂😂😂.
      Surreal. Mas também, do comentador que vem não admira muito. Ele escandaliza -se com pouco. Devia era escandalizar -se com mais um empate do Atlético depois de dar 5 ao Real.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Outubro 6, 2025 at 9:10 am

        Realmente puxar a camisola de um adversário derrubando-o não é penalty… no Estádio da Luz, onde as regras do futebol são diferentes para os que equipam de vermelho.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 6, 2025 at 1:22 pm

          Já que eles são assim tão inteligentes, então o lance do Hjulmand também não foi penálti. Vai-se lá entender o porquê do árbitro ter assinalado. Há com cada cromo. A sério

          • Mantorras
            Posted Outubro 6, 2025 at 2:45 pm

            Agarrar é diferente de puxar. Se no lance do Braga é um penalty obvio, no lance no Dragao é bastante duvidoso, para mim. É soft demais para ser evidente. O arbitro deixou passar muita coisa o jogo todo, foi um jogo rasgadinho e nao me convences que numa bola jogada no pivot assim fora da area, com o defesa nas costas a agarra a camisola, ele nao deixasse jogar.

            • Neville Longbottom
              Posted Outubro 6, 2025 at 9:17 pm

              Eu não obsto à falta do Huljmand mas quando vi o lance (hoje à tarde apenas) achei bem marcado (ainda bem), mas menos ostensivo do que me venderam.
              .
              Não vi o lance do António Silva.

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Outubro 6, 2025 at 4:40 pm

              Não acredito que escreveste isso Mantorras. São dois lances idênticos e para falta, sem contestação nenhuma. Se fosse ao contrário teríamos aqui adeptos do Benfica dizerem uma coisa e do Porto outra. Já sabemos como funciona

        • henry14
          Posted Outubro 6, 2025 at 9:55 am

          No Estádio da Luz não sei, Roberto, mas no Estádio do Dragão posso assegurar que é limpinho, limpinho como diria o outro labrego. Tu devias era estar contente por o Porto não vos ter fugido mas o ódio que tens ao Benfica parece ser superior à tua vontade em veres o teu clube tricampeão e à “felicidade” que deverias ter depois de ver o teu rival deste ano travado. Ah espera… Antes de seres sportinguista, és um adepto justíssimo 😂

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 6, 2025 at 9:15 pm

            Volto a dizer que é uma ilusão pensar dessa forma. Para o Sporting é tão perigoso deixar o Porto fugir como deixar o Benfica chegar.
            .
            Pessoalmente, este jogo é irrelevante (interessa-me é o Sporting, mas ninguém levou a sério a minha piada antes do jogo), mas se tivesse de tomar partido, estaria claramente pelo empate. E se tivesse de escolher um vencedor não sei quem seria. Nada contra este novo projeto do Porto, mas o Benfica tem recursos mais do que suficientes e no longo prazo é mais temível.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Outubro 6, 2025 at 10:38 am

            Eu gosto de vos ler quando são prejudicados, mas sempre que és beneficiado dizes que é limpinho. Chico espertinho, é o que és, seriedade ZERO!

            • henry14
              Posted Outubro 6, 2025 at 2:37 pm

              Sim, digo sempre. Sempre!
              Ahah.
              Para pessoas sérias, já cá estás tu 😅.
              Eu simplesmente vim aqui acrescentar alguma leveza ao escandaloso drama muito sério que se passou ontem no estádio do Dragão: o penalty escandaloso cometido pelo número 4 do Benfica, António Silva , sobre Deniz Gul 😂.
              Já pensaste aqui que o suposto beneficiado até foi o Sporting e não o Benfica? É que o Benfica do Costa supostamente não conta para nada e joga com jogadores de futsal.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 6, 2025 at 9:05 am

        O penálti é mais do que claro. O agarrão do Silva é bastante ostensivo

        • henry14
          Posted Outubro 6, 2025 at 9:29 am

          Estás sempre a criticar o Tugão. Mas depois defendes penaltys destes.

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Outubro 6, 2025 at 10:40 am

            Isto é penálti em qualquer parte do mundo Henry. Critério apertado ou largo uma agarrão daqueles na área ou fora dela até, é sempre falta.
            Tens que experimentar ver os jogos sem palas, senão não vale

            • henry14
              Posted Outubro 6, 2025 at 12:14 pm

              Não é penalty em qualquer parte do mundo. É penalty em algumas partes do mundo e para quem está mais interessado em falar de arbitragens do que de futebol. Quanto às minhas palas digo-te o mesmo em relação ao jogo do Newcastle. Pronto, se isto é penalty a falta sobre Gyo e a mão de Gabriel também o são.

              • JJayy "Non Believer"
                Posted Outubro 6, 2025 at 12:52 pm

                Desde quando é que o um agarrão não é falta? É permitido pelas leis de jogo? É que se não for, então é falta em qualquer parte do mundo sim, mas já percebi que o teu comentário é com base em fanatismo, não consigo levar isto à sério

                • henry14
                  Posted Outubro 6, 2025 at 2:32 pm

                  Desculpa as minhas palas e o meu fanatismo, Non Belieber. Eu que disse contra a corrente aqui que o penalty que o Benfica beneficiou na Reboleira foi uma comédia e que o vermelho do Santa Clara, salvo erro, foi injusto … Tenho palas 😂. Certíssimo ✌️👍

                  • JJayy "Non Believer"
                    Posted Outubro 6, 2025 at 4:38 pm

                    O penálti do Benfica na Reboleira foi uma comédia mas houve antes disso ao Otamendi não assinalado. Esqueceste disso homem das palas 🤣

        • henry14
          Posted Outubro 6, 2025 at 9:23 am

          No outro dia estavas com o critério bem mais largo , amigo. Hoje apertaste-o. Para mim não é rigorosamente nada. Talvez se vir várias repetições mude a minha opinião. Nas duas ou 3 que vi , não vi nada.

    • Acnology
      Posted Outubro 6, 2025 at 8:49 am

      Antes disso há um vermelho directo por assinalar na falta do Alan Varela sobre o Sudakov, em que pisou o tendão de aquiles, mas isso não importa, este não “ia estragar o jogo com a expulsão”. Houve erros de parte a parte e foi um jogo horrível, não faz sentido falar na arbitragem.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Outubro 6, 2025 at 9:11 am

        Não, de facto não faz sentido quando há um penalty como um camião, como se diz em Espanha, a acabar o jogo… E que o VAR deixa escandalosamente passar.

        • Mantorras
          Posted Outubro 6, 2025 at 11:36 am

          O pisao do Varela no tornozelo/calcanhar do Sudakov é de que tamanho? Tambem passou a repeticao. Ele questionou-te em relacao a isso. Estas com algum problema em responder? Temos paladino enviezado? Endireita-te homem.

          • henry14
            Posted Outubro 6, 2025 at 12:22 pm

            Endireita-te 😂? Então o homem não podia ser mais reto e mais justo. Um exemplo deste blog 😀. Como ousas afrontar o Paulo Roberto?

        • Acnology
          Posted Outubro 6, 2025 at 11:00 am

          Então se falas do penalti, fala da expulsão. Ou no jogo do Barça vs PSG em que houve um pisão igual do De Jong sobre o Nuno Mendes e também ninguém comentou do possível vermelho.

          Parece que uma equipa só é beneficiada/prejudicada se houver um penalti por assinalar, caso contrário no pasa nada. Pelo menos comenta com critério

  • Bayern de Monchique
    Posted Outubro 6, 2025 at 6:03 am

    Hoje começo ao contrário. Miguel Nogueira hoje deu umas vibes de Carlos Cunha com o seu clássico “pi pi pi, parou parou!!”. Ao menos não fomos (espectadores) brindados com mais um show de Fábio Veríssimo.

    De um lado, uma equipa que entrou para não perder. Hoje, mérito para o Benfica pela forma como encarou o jogo. Não era dia para entrar em loucuras. Baixou o bloco, jogadores bastante comprometidos defensivamente, limitaram muito a construção de jogo do Porto e saíram a jogar quando tinham que o fazer. Cerca do min 65” acho que equilibram verdadeiramente o jogo mas nunca quiseram mais do que isso. Era imperativo sair do Dragão com tudo menos com a derrota. Mission accomplished.

    Do outro lado, uma equipa que queria muito ganhar o jogo mas houve muita parra e pouca uva. Num jogo tão fechado, o Porto ainda teve alguns lances perigosos (Pepê, Gabri x2, Mora) mas faltou uma pontinha de astúcia para coloca-la lá dentro. Faltou também alguma coragem para lançar Mora mais cedo – a 20/25 min do final. Ainda assim não fiquei surpreendido de parte a parte.

    Clássico que soube a pouco especialmente depois do empate do Sporting em casa.

  • henry14
    Posted Outubro 6, 2025 at 1:58 am

    PS: Pepê mais uma vez a dar uma de Rafa. Bom jogador mas com graves problemas de finalização. William Gomes talvez comece a merecer a titularidade. Para mim Mora devia ser o primeiro da fila a entrar (até devia ser titular) mas se para o Farioli, Mora é o substituto de Veiga quem sou eu para o criticar…

  • Pablo2
    Posted Outubro 6, 2025 at 12:28 am

    O treinador da aura colocou a equipa a jogar para o empate, na conferencia de imprensa pensava estar a ouvir o treinador do Tondela a falar. Se fosse o Lage a fazer estas figuras (Barreiro, sempre a elogiar o Porto, diminuir o Benfica)… Hoje o Benfica fez zero remates, não conseguir passar a bola no ataque, vergonhoso…

  • henry14
    Posted Outubro 6, 2025 at 12:28 am

    Jogo fácil de resumir. Fraco, sem grandes ideias, sem grande rasgo, com 2 treinadores com mentalidades fracas:
    -Mourinho já está apresentado há anos, não há surpresas. Há malta que se foi iludindo por causa do currículo e metiam sempre para debaixo do tapete o quão mal jogava para enaltecer segundos lugares, títulos da conferência ou supertaças. Está ultrapassado. Isto de estar ultrapassado não quer dizer que não possa ganhar campeonatos portugueses obviamente. Se treinadores como Rui Borges, Lage ou Sonceição podem, obviamente o José também pode. No entanto, neste jogo ( e no do Chelsea) em específico nem lhe tenho muito a apontar, talvez só alguma falta de ambição nos últimos 15/20 min;
    – Farioli. Aqui sim, uma surpresa para mim. Futebol fraco, previsível, sem grande rasgo e sem grandes oportunidades. “Ah e tal mas a outra equipa veio cá jogar à equipa pequena”!! E então??? Com o Benfica, os benfiquistas que se preocupem. Agora, eu se fosse portista estaria desiludido com esta exibição. Sim, Mourinho por vezes é um génio da tática (hoje esteve razoavelmente bem) mas equipas como o Zagreb ou o Bodo Glimt já destruíram o Mourinho. O Lage não destruiu o Mourinho mas ganhou-lhe. Farioli não conseguiu. E esteve longe de ser assim tão superior como alguns pintam. O Porto quis mais ganhar (mal seria se a jogarem em casa não quisessem) mas nunca foram massacrantes e intensos. Bednarek por exemplo demorava sempre 10 segundos no mínimo a pensar no que ia fazer à bola. Mora entrar aos 90 é só de rir e não tivesse ele o estado de graça que tem (e merecido, diga-se) estaria aqui a ser arrasado. Pessoalmente esperava muito mais deste Super Porto.
    //
    Destacar Rios e António Silva pela positiva. Dois jogaços na minha opinião. Gostei de Dedic também.
    Destacar Froldholdt e Aursnes pela negativa, dois jogadores que gosto muito mas que não apareceram muito. E é só uma picunhice minha mas se fosse portista, Bednarek irritar-me-ia muito. Pensa muito no que vai fazer e demora bué a agir. E que tal simplesmente jogar simples? É que se ainda fosse virtuoso com os pés até percebia. Mas a sua virtude parece ser o jogo aéreo.
    //
    Destacar também o fraco banco do Benfica em comparação com o do Porto (ter Mora e William Gomes para entrar é um luxo) e a arbitragem deste Miguel Nogueira que achei positiva.

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2025 at 9:31 am

      A mim, mais que o Bednareck, irritou-me o Lukebakio e o Dedic, que tiveram 2/3 lances em que estao 1 vs 1 com ele, e vem pa dentro, em vez de ser vertical e seguir para a linha, e depois sim, virar para dentro. É que nesses lances, o Bednareck é presa facil, e nao souberam conduzir a jogada.

    • JonySilva
      Posted Outubro 6, 2025 at 9:10 am

      2 mentalidades fracas, ok!
      só para destruir a teoria do que aqui esta dito, o Bednarek em todos os jogos demora na saída de jogo, faz parte, ja vencemos confortavelmente jogos em que é feito exatamente este tipo de situação.

      • henry14
        Posted Outubro 6, 2025 at 9:27 am

        Isso não destrói teoria nenhuma. Foi simplesmente uma crítica a um jogador que se fosse meu, irritar-me-ia muito. Se ele o faz sempre, é um problema vosso. Ou não. Cada um gosta do que gosta.

        • Super Hans
          Posted Outubro 6, 2025 at 2:10 pm

          Não é de todo o tipo saída mais apelativo, mas se for bem feito, e tem sido, é bastante seguro. Basicamente a ideia é atrair o adversário, faze-lo cheirar a bola e assim que se aproximar tentar saltar a linha de pressão com uma tabela. Não vou dizer que gosto, especialmente quando estamos atrás do resultado, mas não me tira o sono.

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 5, 2025 at 11:42 pm

    Ora portanto o Benfiquinha do Costa chegará ao dia das eleições a já não depender de si próprio para ser campeão e com o Benfica B em zona de descida (que seria a 1ª descida de divisão de uma das equipas de todos os escalões dos mais de 100 anos de história do clube)… e na Champions chegará garantidamente atrás de clubes como o Qarabag e está à distância de uma não vitória em Newcastle, de chegar atrás dos colossos Pafos, Bodo Glint ou Slavia Praga… e já agora neste fim de semana perderam a Supertaça feminina de Volei
    **
    Que presidente fantástico este, percebe imenso de gestão de clubes de futebol, principalmente se o objectivo é destruir um clube, ninguém o pára

    • SilvadasAguas
      Posted Outubro 6, 2025 at 8:10 am

      Tudo certissimo, só mesmo a supertaça de voleibol é que até ganhámos, que na verdade é o menos importante do buraco onde estamos

  • beterrabapragmatica
    Posted Outubro 5, 2025 at 11:37 pm

    Vender Florentino para ter este Enzo a titular devia dar cadeia. Que jogador limitado. Saca uns passes bons, mas posiciona-se como o Kaboré, e a recuperar tem a passada do William Carvalho obeso.

    • Gato das Bolas
      Posted Outubro 6, 2025 at 10:13 am

      A diferença entre o Enzo e o Florentino é tão grande que nem parecem praticar o mesmo desporto. Mas a vantagem não está do lado do Florentino.

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2025 at 9:31 am

      Discordo muito. O Enzo jogou muito bem ontem. Muito bem.

    • henry14
      Posted Outubro 6, 2025 at 8:58 am

      Oh Beterraba ultrapassa lá isso. O Tino está longe de ser um João Neves para estar sempre a ser enaltecido desta forma, ainda para mais depois de um jogo onde DEFENDEMOS muito bem. É que caso não saibas, o Florentino só sabia DEFENDER/ desarmar/recuperar bolas (só como quem diz, não é nada mau). Por isso é que muita gente não o achava nada de outro mundo para o Benfica, porque ofensivamente sempre foi uma autêntica nulidade. Era um jogador útil. Eu gostava de o ter, dava jeito. Mas não tenho. Acabou. Passa à frente.
      Quanto ao Enzo , também não me parece nada de especial, mas não percebo as críticas hoje. Esteve bem ontem.

  • Gato das Bolas
    Posted Outubro 5, 2025 at 11:10 pm

    Não tenho a certeza mas no lance do Mora, penso que pode estar em fora de jogo, aquando do passe do Deniz Gul.
    Mais importante hoje era não perder, para não entregar o campeonato à 8 jornada. Jogo fraco de parte a parte, o Porto depois da saida do Gabri Veiga teve algumas dificuldades, que deviam ter sido aproveitadas pelo treinador do Benfica, mas este optou por defender o 0-0 na reta final quando podia ter tentado algo mais. Venha de lá a paragem de seleções que o meu coração vermelho e branco precisa de um bocado ds descanso. Têm sido semanas duras.

    • henry14
      Posted Outubro 6, 2025 at 2:00 am

      Espero estar 100% errado mas com Mourinho no nosso comando, até podemos ter resultados (que acaba sempre por ser o mais importante) mas em termos exibicionais acho que nos esperam semanas duras novamente.
      De resto, partilho e subscrevo o comentário.

      • Gato das Bolas
        Posted Outubro 6, 2025 at 9:47 am

        Também espero que estejas 100% errado, o que implicaria eu também estar 100% errado. Tenho pouca esperança que a qualidade das exibições melhore grande coisa. Vai ser muito disto. José Mourinho em 2025 é um Bruno Lage que sabe comer de faca e garfo. Com todo o respeito, mas é o que é.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 5, 2025 at 10:42 pm

    Sou um adepto de Farioli, tem exatamente o estilo de futebol que aprecio, mas até eu, que sou bastante rígido entre o equilíbrio de um jogador no momento ofensivo e defensivo, acho ridículo Pablo Rosario entrar primeiro que Mora. Já me parece uma tentativa exagerada de mostrar quem manda.

    E com as substituições a verdade é que fez a equipa cair bastante de produção, algo que Mourinho não soube aproveitar colocando gente fresca lá para dentro.

    Ambos os treinadores a partir de certo ponto pareceram satisfeitos com o empate, sendo que este favorece o Benfica que precisa urgentemente de estabilizar a equipa e começar uma série vitoriosa para subir os índices de confiança da equipa (nota-se que há momentos que é mais falta de confiança que de qualidade a afetar a equipa).

    Bom jogos de Enzo, Sudakov, António e Aursnes (como treinador dentro de campo) do lado do Benfica.
    Centrais e Diogo foram intratáveis do lado do Porto.

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2025 at 9:35 am

      O Fred é um jogador que precisa de estar muito bem fisicamente, para ter alta rotacao. Ele sempre foi isso, um gajo que entrega e entra, recebe, joga de primeira ou a dois toques, e volta a atacar o espaco, e sem bola, corre ate nao poder mais, le bem o jogo e compensa tudo, porque tem muita capacidade tatica. O que me parece, ja ha algum tempo, é que esta longe do seu melhor, fisicamente.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 6, 2025 at 5:48 am

      Farioli é um bocado patético nas substituições. Tira o Pêpê para manter o Sainz que tem sido dos piores elementos do Porto. Será que ele não sabe que o Pêpê pode jogar na esquerda?

      • Super Hans
        Posted Outubro 6, 2025 at 10:00 am

        Acusar os outros de não saberem ver futebol e não ter capacidade para perceber a importância de Sainz no modelo do Porto é atroz.
        É, a par de Froholdt, o elemento chave para a pressão no campo inteiro e para esta forma de jogar. Corre o jogo todo, pressiona toda a linha defensiva, é muito culto táticamente e permite a equipa jogar muitos metros dentro do meio campo adversário. Tem atitude fantástica que entusiasma qualquer adepto. É verdade que não tem acumulado estatísticas, mas quem acompanha a equipa sabe que ele dá muito mais do que o que aparece no Flashscore. A tendência, até pelo registo que teve na última época, será melhorar. O Pepê sai primeiro do que ele porque a tomada de decisão dele enquanto está fresco já é mediana, cansado então é de levar as mãos à cabeça.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 6, 2025 at 12:59 pm

          Tanta coisa bonita escrita e não disseste nada. Futebol não é atletismo e caso não saibas, para a posição que chega tem que contribuir mais ofensivamente. O Seferovic também fazia tudo isso e não deixa saudades aos adeptos do Benfica, porque a função era marcar não correr. Só provaste o meu ponto. És mais um com a mania que sabe. WIlliam e Pêpê contribuem mais que ele ofensivamente e devem ser os titulares.
          Ah porque atitude fantástica looooool

          • Super Hans
            Posted Outubro 6, 2025 at 2:12 pm

            Muita força nessa luta.
            Resto de boa semana.

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Outubro 6, 2025 at 4:42 pm

              Digo-te o mesmo. A luta é tu comentares sobre um assunto que não dominas e vens falar em atitude fantástica e ignorar o que o homem acrescenta ofensivamente 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 epah ganhaste

      • JonySilva
        Posted Outubro 6, 2025 at 9:11 am

        Patético é continuarem a dizer que Sainz tem sido dos piores, quem ainda não entendeu a sua importância no onze e na forma de jogar, percebe pouco disto.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 6, 2025 at 12:55 pm

          Quem é percebe pouco disto? Fui eu que avisei que o Aktur era banal tecnicamente o ano passa e vocês estão a cair no mesmo erro, já para não chamar burrice. Para a posição que joga devia dar muito mais. Ou vais-me dizer que tem jogar melhor que o Pêpê e o William?

      • Bruno Cunha
        Posted Outubro 6, 2025 at 9:01 am

        Farioli é igualmente obcecado pelos equilíbrios é por isso que Borja será sempre um indiscutível e porque Mora nunca irá cheirar grandes minutos.
        Está num grande momento e para já nunca vai ser questionado mas basta uma má fase para lhe começarem a apontar várias coisas.

    • Pablo2
      Posted Outubro 6, 2025 at 12:20 am

      Aursnes? haha concordo quando dizes “como treinador dentro de campo” pq o norueguês é exatamente o reflexo do Benfica atual.

    • chuta dai
      Posted Outubro 5, 2025 at 11:04 pm

      O Aursnes fez um bom jogo como treinador dentro de campo… Pois só se for, porque como jogador foi outra vez muito curtinho… Isso de ser bom treinador dentro de campo é o quê? Uma cota que em cada comentário tem que se falar bem dele mesmo quando não há nada pra se dizer bem. Então diz-se que foi um bom treinador dentro de campo. Hoje o Rios jogou bem melhor que ele. Mas aí já não há cota pra falar bem.

      • Bruno Cunha
        Posted Outubro 6, 2025 at 8:59 am

        Achei que ia ficar explicito que a parte de treinador de campo era dito num tom crítico ao mesmo tempo. Fez um bom jogo a orientar os colegas a toda a hora, mas de resto foi de facto pobrezinho (aliás tem sido ultimamente).

        • chuta dai
          Posted Outubro 6, 2025 at 9:23 am

          Pois não pareceu isso. Como puseste ele nos destaques positivos do jogo pensava que estava a ser elogioso…

      • Bruno90
        Posted Outubro 6, 2025 at 6:27 am

        Já comeca a ser ridículo a questão do Aursens. Como já foi dito aqui no blog: esta mais para um Amorim da época(bom jogador, polivalente e com compromisso com o clube) do que para um jogador indiscutível do Benfica seja em que posição for. Passes para o lado e para trás é muito curto. Acho que já chega dessa conversa dos equilíbrios. Mas sendo o Barreiro o 12° jogador, que nem titular seria no Gil Vicente ou no Famalicão, diria que vamos levar com o Aursnes o resto da temporada a titular a extremo ou defesa esquerdo.

        • chuta dai
          Posted Outubro 6, 2025 at 9:21 am

          Essa de ele ser o Rúben Amorim 2.0 é o que eu acho e fui eu que o disse. Portanto não poderia estar mais de acordo contigo. O Barreiro também concordo contigo a 100%.

      • Jons Mendi
        Posted Outubro 6, 2025 at 5:36 am

        De acordo. Já há algum tempo que o Aursnes anda neste registo muito apagado.

      • henry14
        Posted Outubro 6, 2025 at 1:53 am

        Desta vez concordo contigo…

        • chuta dai
          Posted Outubro 6, 2025 at 9:18 am

          Eu já ando a pensar há algum tempo que o Dahl é insuficiente para ser titular. Então acho que o Dedic deveria ir para a esquerda. Ele já jogou ali em outros clubes como o Marselha. A característica dele é subir infiltrar-se em zonas centrais. Não é aquele lateral de ir a linha e cruzar. É mais de ir pra dentro e rematar e assim jogando na esquerda seria melhor pra rematar de pé direito. O Aursnes jogaria a defesa direito que é a posição que me parece mais adequado para ele pela sua falta de pézinhos para jogar em posições mais subidas do terreno.

          • Bruno90
            Posted Outubro 6, 2025 at 11:52 am

            E não achas que a ala esquerda sem nenhum canhoto ficaria demasiado previsível? É que ainda temos o Otamendi que faz a saida por esse lado e também é destro.

            • chuta dai
              Posted Outubro 6, 2025 at 2:30 pm

              O que me serve ter ali um canhoto como o Dahl. Já que sempre tem oportunidade para avançar, ele pára e mete a bola no trinco. Prefiro claramente ter ali um jogador melhor seja ele canhoto ou destro.

  • Nickles
    Posted Outubro 5, 2025 at 10:42 pm

    Estamos a 5 de Outubro e o Benfica já não depende de si para ser campeão

    • Art Vandelay
      Posted Outubro 5, 2025 at 11:47 pm

      E está neste momento a lutar para não ter a 1ª descida de divisão da história do clube, na 2ª divisão com a equipa B, estão em penúltimo lugar..
      **
      o Costa é de longe o pior presidente da história do clube, percebe literalmente ZERO de tudo o que seja gerir um clube de futebol e mesmo perante as MIL e uma provas de extrema incompetência, vai na mesma ganhar as eleições dia 25, é surreal isto

      • chuta dai
        Posted Outubro 6, 2025 at 9:30 am

        É de longe também é muito forte. Tens o Damásio que rebentou com o Benfica todo e é o principal culpado do Vietnam. Vale Azevedo conseguiu rescindir o contrato VITALICIO do João Pinto. Rui Costa tem concorrência fortíssima destes 2. O Vieira por ser 33% benfiquista, 33% sportinguista e 33% portista e tudo o que trás consigo desde de suspeições várias entre elas de ter roubado o próprio clube faz dele também dos piores de sempre.

  • Marcus Tulius Cicero
    Posted Outubro 5, 2025 at 10:34 pm

    Mourinho a ser Mourinho, nada a dizer. Tendo em conta o estado do plantel, esgotados fisicamente e mentalmente, depois do jogo aqui em Londres contra o Chelsea, ficar a 4 pontos é melhor que ficar a sete. Um empate que pode ajudar a recuperar mentalmente. Não é ideal, uma vitória é sempre melhor, mas é preciso ser realista. A equipa irá cambalear durante algum tempo, seja Mourinho ou outro treinador. A sobrecarga com o Mundial de Clubes mais a falta de uma pre época habitual dá nisto. Por isso, Mourinho bem a ir buscar um ponto fora de casa.

  • LuisVZF 1904
    Posted Outubro 5, 2025 at 10:33 pm

    Acho vergonhoso o Rui Costa ir buscar o Mou para treinar o Benfica, Mou sempre foi isto treinador ultra defensivo, a mim como apaixonado de futebol mete me impressão certas substituições, tirar um extremo mete se um médio defensivo, epa já chega de o Benfica ir ao dragão e ir sempre a pensar no empate! Os últimos treinadores do Benfica não tinham ideias ofensivas, tem sido horrível ver jogos do Benfica nestes últimos anos, epa estou frustrado de assistir isto todos os fins de semana nos últimos anos, o Benfica não tem extremos rápidos o Benfica não tem um médio que pegue no jogo, os laterais são horríveis, não se percebo como se gasta tanto dinheiro todos os anos e o plantel é isto

    • Rosso
      Posted Outubro 5, 2025 at 11:52 pm

      Ir ao Dragão sempre a pensar no empate? Imagino o que seria na época passada se o Benfica tivesse ido a pensar em ganhar…

      • LuisVZF 1904
        Posted Outubro 6, 2025 at 1:15 pm

        Sim falas de uma época em que o Porto estava nas ruas da amargura, imagina tu que o Benfica já teve a chance de festejar títulos no dragão e o que aconteceu ? Perdeu, o Porto sempre que teve essa chance na Luz tiveram que apagar a luz, o Benfica precisa de uma mentalidade vencedora e de um treinador que jogue todos os jogos em Portugal para ganhar e dominar! É a minha opinião, o maior clube português tem de se impor ter um estilo de jogo ofensivo, claro que na Europa se percebe que jogar contra real Madrid, Barcelona, psg etc não se consigo rivalizar mas ao menos tentar sempre com essa mentalidade vencedora, Noronha Lopes para ontem

        • Petrol
          Posted Outubro 6, 2025 at 2:15 pm

          Concordo com tudo o que tu dizes mas e que tal olhar para o Benfica desta época? Se falas num Porto nas ruas da amargura na época passada, o que foram os 6 jogos do Benfica anteriores ao clássico?

          • LuisVZF 1904
            Posted Outubro 6, 2025 at 5:24 pm

            Mas o investimento feito era para o Benfica jogar bom futebol podia nem ganhar mas bom futebol, o Rui Costa com a escolha de treinadores arrisca se a ficar em 3 lugar por incompetência, com aquilo que o Mou recebe dava para ir buscar um bom treinador

  • Nelson rodrigues
    Posted Outubro 5, 2025 at 10:31 pm

    Jogo em que, para as duas equipas, o mais importante, foi não perder. O plano de jogo pareceu me esse. Mais do lado do Benfica, é verdade.
    Mas o Porto é que tem sido, supostamente, um rolo compressor, por isso, a responsabilidade de assumir o jogo seria sempre do Porto. Até porque joga em casa.

    Mais um jogo miserável de Rios. Jogador banal que não justificaria nem 1€.
    Outro, jogador banal é o Antonio Silva. Mais um Ferro V.2.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 5, 2025 at 10:30 pm

    Bem…foi o mal menor.

    Na realidade depois deste jogo o grande perdedor da jornada até foi o Sporting porque não conseguiu capitalizar este empate.

    Este resultado acaba por ter muito de Mourinho.

    Em jogo totalmente aberto, o Benfica tinha apanhado um capote no Dragão, quer pela falta de confiança quer pelos baixos índices físicos.
    Mourinho sabia que a única forma de sair vivo do Dragão e ter tempo para trabalhar, seria montar um 401 com paragem no Dragão…

    Por norma não gosto desta postura, mas hoje foi necessária.
    Não só pelo objetivo (não perder), mas acima de tudo porque isto conseguiu dar ao Benfica algum sentido táctico e essencialmente colectivo que já faltava há muito tempo.

    E se há coisa que ninguém pode apontar hoje, é que eles não tenham corrido, dado o corpo pela causa e lutado até ao fim.

    Se esse ganhar de espírito colectivo se mantiver, podemos não ter ganho o jogo, podemos ter sido quase um zero à esquerda ofensivamente, mas podemos ter ganho uma equipa.

    Do lado do Porto, foi mais do mesmo deste Porto de Farioli.
    Índices elevadíssimos de pressão, hoje com uns pozinhos extra, já que os jogadores até se cuspiam todos, muita rotação, e uma das imagens de marca do Porto, rapidíssimos a lançar o ataque, rapidíssimos na transição defensiva, onde são de longe a melhor equipa da liga.

    Contudo, tirando o último remate de Mora, zero oportunidades.

    Foi um futebol sem balizas.

    Na segunda parte o Benfica até teve mais bola do que na primeira, o Porto também baixou os índices de pressão e no fim estavam as duas contentes.

    O Porto lidera sem derrotas, a meio da primeira volta e já depois de ter jogado com Sporting e Benfica, e o Benfica não perdeu um jogo que seria fatal.

    Individualmente Kiwior, Varela e Alberto do lado do Porto, António Silva, Dahl e…Rios (jogo muito competente do colombiano) do lado do Benfica estiveram em destaque, embora quer de um lado quer do outro o colectivo estivesse a muito bom nível, sendo os destaques pela negativa para Borja Sainz (dos poucos reforços do Porto que não convence) e no Benfica para Enzo “não faço faltas” Barrenechea.

    Pausa para Seleções será óptima para o Benfica, prazerosa para o Porto e não tão boa para o Sporting.

    • Lopes da Silva
      Posted Outubro 6, 2025 at 4:57 am

      Como é que o Sporting podia ter capitalizado este empate se jogou primeiro?

    • Ricardo8989
      Posted Outubro 6, 2025 at 12:12 am

      Zero oportunidades tirando o remate do Mora? Isso é uma inverdade de todo tamanho, não sei como alguém é capaz de dizer isso, a não ser que não tenha visto o jogo todo.

      • Mantorras
        Posted Outubro 6, 2025 at 9:37 am

        O lance do Mora nao conta porque esta fora de jogo.
        A verdadeira oportunidade foi o lance do Pepe, na primeira parte.
        Depois disso, teve aproximacoes com algum perigo, mas nao passou disso (que me lembre).

    • Kacal
      Posted Outubro 5, 2025 at 10:48 pm

      Já com o Gil o Benfica jogou muito pouco e parecia a equipa pequena… Isto pode dar para não perder no Dragão (que deu) e pode dar para não perder em Stamford Bridge (perderam mas quase funcionava) e outros jogos, mas poderá não dar para conquistar titulos porque assim os deslizes vão ser uma realidade. O Benfica devia ter jogado para vencer como devia fazer em todos os jogos. Neste caso para ultrapassar o Sporting e aproximar do 1º.

      • Fireball
        Posted Outubro 6, 2025 at 1:07 am

        Isso é conversa de adepto de café que acha que o seu clube é a melhor equipa do mundo. O Benfica não tem profundidade no plantel, está numa crise de confiança, tem um treinador novo e 6 jogadores novos no 11 titular. O Benfica é muito inferior ao Porto neste momento. Vai ao Dragão “tentar ganhar” e apanha 5, acaba-se o campeonato, confiança em cacos. É preciso ter noção das consequências de perder este jogo. Era decisivo para o Benfica. Os adeptos do Benfica podem não gostar de ouvir, mas o Benfica parte atrás, está atrás de Porto e Sporting e num momento MUITO pior que ambos. Tem que cerrar os dentes

        • Kacal
          Posted Outubro 6, 2025 at 2:49 pm

          What?! Eu não consigo entender o teu comentário confesso, quem te ouvir falar pensa que falas de uma equipa pequena e não o Benfica. Pensa que não falas de alguém que gastou Rios de dinheiro tal como nós este Verão. O Benfica apanhar 5… se apanhava 5 ao jogar olhos nos olhos com o plantel que tem, então só demonstra que o problema está em quem comanda a equipa porque o Benfica com o plantel que tem, podia bem disputar o jogo com qualidade. Mas pronto continuem com essa mentalidade que a mim até me agrada. Estou convicto que o Benfica vai ter mais jogos a não querer perder quando se apanhar em vantagem e vai acabar a deslizar. Depois ve se.

  • Kacal
    Posted Outubro 5, 2025 at 10:18 pm

    Cada vez tenho mais certezas que o Mourinho está mesmo acabado. Parabéns que nos conseguiram meio que anular, mas estar a 4 pontos do 1º em que o 2º tinha empatado antes do jogo e jogar para não perder parece-me de equipa pequena… já contra o Gil foi inferior e lá ganhou. Mas alguém que avise que não está a amealhar pontos para não descer e sim a tentar chegar ao 1º lugar e ser campeão! Parecia que era o Benfica que tinha mais 4 pontos. Bem Rui Costa prometeu que não iam ficar a 7 pontos do 1º lugar. Sai mais uns votos, o seu objectivo foi cumprido. Surreal. Nós também não aproveitamos na primeira parte numa ou outra boa oportunidade que tivemos e fomos bem anulados. Pedia-se muito mais!

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2025 at 9:44 am

      O Benfica foi la para anular o Porto, e conseguiu. Muita gente previa um amasso, uma goleada, um futebol de luxo contra o natal dos hospitais, e acho que isso é um pouco frustracao de demasiado embalo que depois nao sai, entao culpa-se o adversario. O Porto foi bem anulado, o Benfica esta muito abaixo do Porto neste momento, em termos individuais, os niveis de confianca e frescura fisica nao tem nada a ver, uns estao por arames, os outros tem pilhas duracell, e em termos colectivos, tens uma equipa com grande identidade, e outra que se adapta jogo a jogo para tentar fazer o melhor que pode, ou pelo menos é isto que o Benfica transparece, sem identidade nenhuma. O natural era ser cilindrado, mas nao aconteceu porque a estrategia foi boa, de inicio, nao entrar nas picardias useiras e vezeiras do Porto, defender sem ficar de rastos e deixar o tesao do Porto amainar.
      Depois, na segunda parte, ai sim faltou risco, faltou querer ganhar o jogo. Nao tentou ter sorte, nao tentou dividir e dizer “que caia para um dos lados”, refugiou-se um pouco em “nao tinha o Ivanovic porque estava doente”, e realmente é muito estranho nao ter entrado, parece-me verdade o que disse. É um Benfica a recuperar confianca, mas que ja mostrou mais personalidade do que esperava.

      • Kacal
        Posted Outubro 6, 2025 at 2:45 pm

        Se o Benfica está como está deve-se a Lage e também a Mourinho. O plantel é forte e os milhões foram gastos no Verão. Mourinho até dizia que era um luxo ter um plantel destes enquanto ainda treinava o Fenerbahçe. O empate servia mais a nós que ao Benfica visto que tínhamos 4 pontos de vantagem e o Sporting empatou logo iríamos manter ambas as vantagens, só acho que o Benfica devia e podia ter mostrado mais vontade de ganhar nem que fosse na 1ª parte pelo menos. Vejo as pessoas a falar como se o Benfica fosse um coitadinho com o plantel que tem. Se é, deve-se precisamente aos treinadores. Enzo e Rios custaram mais de 40 milhões… Sudakov e Lukebakio outros tantos… já contra o Gil pareciam a equipa pequena. Criticavam Rui Vitória porque jogava um futebol menos atrativo e foi campeão sem fazer grande coisa nos jogos grandes, aqui é igual. E vamos ver se o Benfica não mantém esta mentalidade e não acumula mais alguns deslizes. O tempo dirá.

        • Mantorras
          Posted Outubro 6, 2025 at 3:25 pm

          Os milhoes nao jogam. O Enzo e o Rios custaram 40M mas continuam a ser jogadores de traccao defensiva, nao ofensiva, e ano é por custarem muito que isso muda. O valor nao se materializa dentro do campo so por si. O Neuhen Perez e o Samu tem que ser os MVPs da liga pelo que custaram? Nao, mas sao o defesa e o avancado mais caros da liga, se nao estou em erro.
          —-
          Ha um contexto especifico no Dragao: contra o lider com a nuance de poder ficar a 7 pts, e na sequencia de uma fase ma com muitos jogos mal conseguidos, e muitos jogos seguidos, e na ressaca da champions, e no inicio de uma epoca sem pre epoca, e sem ferias. Tudo se soma no final das contas, as consequencias nao se evaporam com um toque magico.
          —-
          Tendo em conta esse contexto, o Mourinho entrou da melhor maneira possivel e qualquer outra coisa seria pior. Se tenta pressionar mais alto, era batido e engolido, e mesmo que resultasse, seria por pouco tempo, porque nao haveria pernas para muito tempo. Logo, toda a primeira parte foi dentro do que devia ter feito.
          A arriscar, seria na segunda parte, quando o Porto baixou (nao sei se foi estrategia, cansaco de muito tempo a pressionar forte, ou merito do Benfica, ha de ser um pouco de tudo), e quando tivemos algum conforto e controlo com bola. Ai o Benfica podia ter feito mais, mas faltou agressividade ofensiva. Teve alguns lances, com Dedic, Lukebakio e Sudakov, em que podiam e deviam ter feito melhor, mas nao saiu. Posteriormente, quando o jogo partiu, Mourinho podia ter escolhido partir mais o jogo e escolheu segurar. No momento fiquei possuido com a ocpao dele, mas depois de saber que o Ivanovic estava doente e nao podia ir a jogo acabei por semi-desculpar a opcao dele. Era a opcao que realmente representava tentar alguma coisa, o resto era especular com o jogo, porque nao era jogo para Shelderups e outros que tal, se la estivesse o Prestiani era outra conversa.
          —-
          O Benfica neste jogo mostrou personalidade, e tem sim coisas positivas a retirar. Agora, se amanha se encolher assim com o Moreirense, como fez em casa com o Gil, mesmo vencendo, sera criticado, assobiado, como foi, e nao sera aceite nem visto como viavel para o futuro. O que se espera é que a equipa cresca, e isto sejam passos necessarios nesse caminho. Se continuar sempre assim, sera horrivel, e ninguem aqui esta a defender isso.

    • Cossery
      Posted Outubro 6, 2025 at 6:13 am

      Dava-te jeito um Benfica kamikaze… Claro que tens razão, porque o Benfica foi para não perder mais do que para ganhar, porque o Mourinho é apenas isto que consegue fazer (longe vão as equipas de ataque com qualidade que montou). Mas o Porto tem sido um rolo compressor e o Benfica está semi-destruído por variadas razões, perder hoje era o mais natural, mas nesse caso o campeonato ficava perdido, o Benfica entrava em depressão total e o Porto em euforia merecida.
      Estranhamente este empate serve mais ao Benfica e ganhar hoje era uma quimera.

      • Kacal
        Posted Outubro 6, 2025 at 2:39 pm

        Claro que me dava jeito, não escondo. Mas acho também que o Benfica podia ter mostrado um pouco mais ambição. O Benfica tem ótimos jogadores, estava a 4 pontos e podia ultrapassar o Sporting ficando 1 do 1⁰. Assim continua em 3⁰ e continua a 4 pontos. Pode ter sido o menos mau, mas vamos ver se isto muda alguma coisa no Benfica daqui em diante porque se a mentalidade continuar a ser a mesma, prevejo mais deslizes e a tendência será essa desvantagem pontual aumentar. Mas o tempo dirá.

    • anjos
      Posted Outubro 5, 2025 at 10:45 pm

      Sim claro, tinha que ficar decidido hoje o campeonato. O Benfica tinha que se abrir todo em contra ataques loucos, apesar de ter mais jogos nas pernas que o FCP ja esta epoca e tinha que tentar ganhar por 5. Para alem de que, ainda nem fez 1 mes desde que chegou, nao fez pre epoca, poucos treinos deu.

      Jogo super competente do Benfica, era importante nao perder, nao mostrar medo e sair dali com pontos. Se preferia os 3 claro… mas isto tb mostra, que o FCP nao é o bixo papao que andavam a pintar.

      • Kacal
        Posted Outubro 6, 2025 at 12:07 am

        Não era ganhar por 5, bastava por um, mas o Benfica tem que jogar para ganhar em todos os jogos, tal como o Porto. Quem joga para não perder vai acabar a perder mais vezes que a ganhar. Se para ti está suficiente, tudo certo. Mas para mim não seria. E o meu Porto não fez um grande jogo longe disso, mas achei que o Benfica nem sequer quis ganhar e quem ouvir pensa que o Benfica tem um plantel fraco e não investiu milhões este Verão…

  • Nickles
    Posted Outubro 5, 2025 at 10:17 pm

    O empate é ajustado para o que o melhor Porto e o pior Benfica dos últimos 3 anos fizeram em campo.
    Um fim de semana de futebol com um sabor agridoce, já que ninguém ficou a sorrir tanto no duelo pelo 1º lugar, como no duelo pelo 3º

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 5, 2025 at 10:14 pm

    Gostei muito do final do jogo que culmina com um puxão de camisola claríssimo de António Silva na área e posteriormente um sururu em que todos levam amarelo menos Enzo que foi o jogador que até o começou!

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2025 at 10:01 am

      Ah, e o unico amarelo da primeira parte é para o Rios, por levantar o pe a altura da coxa num lance em que o Veiga se atira a bola de cabeca, nao para cima, mas para baixo.

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2025 at 9:59 am

      Esse puxou-o? É possivel, mas nao se ve um puxao, ve-se um agarrao, e tao pouco fica claro que o Gul caia por causa disso. Acho que podia perfeitamente marcar penalty, e nao haveria muito a dizer vendo as imagens, o VAR nao reverteria nada, mas seria um penalty demasiado soft, na minha opiniao, mas para marcar so mesmo assim, nao estava a dar de outra forma.
      —-
      Falta dizer que ha uma cotovelada do Varela no Pavlidis, que era amarelo, uma falta do Pepe, a entrada da area, sobre o Sudakov, que esta de frente para os centrais e a armar o remate, que é amarelo claro, e ha 4 pisoes, nao 1, nao 2, mas 4, e so num deu amarelo, que foi o do Pepe… e sabes o que aconteceria se tivesse levado o primeiro, nao sabes?

    • _Mushy_
      Posted Outubro 6, 2025 at 5:17 am

      Enzo não disse “yeah”, se tivesse dito como o Harder, tinha sido expulso :D
      Coisas que são acontecem ao Sporting
      Sobre puxão, um deu penalti sem discussão em alvalade, neste outro, andam às voltas para encontrar desculpas que não é falta esse puxão e vai haver iluminados com razões que não vai lembrar o diabo.
      Basta ouvir ou ler as analises do ex arbitro Pedro Henriques abola para perceber que é um avençado top a fazer o ser serviço, consegue para uns encontrar desculpas que não lembra o menino jesus, para outros lances semelhantes, nem refere as situações ou diz o óbvio, que é penalti…..desde que não seja contra um certo clube

    • Pablo2
      Posted Outubro 6, 2025 at 12:22 am

      Francisco, lembrei agora quando reclamaste pisao do Rios em um jogo e que deveria ser expulso, hoje viste quantos pisoes? E quantos deveriam ser expulsos?

    • Nelson rodrigues
      Posted Outubro 5, 2025 at 10:28 pm

      A sério que te vais queixar do árbitro ?
      Um super porto contra um Benfica pelas ruas da amargura e tudo o que tens para falar é do árbitro ?

      Se até tivesses razão de queixa, dava te isso de barato.

    • chuta dai
      Posted Outubro 5, 2025 at 10:25 pm

      E eu gostei muito de ver que os jogadores do Porto sabem muito bem os terrenos que pisam. Principalmente os tendões de Aquiles dos jogadores do Benfica.

Deixa um comentário