Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nulo no duelo ibérico; Ronaldo e Renato acertaram na barra mas selecção, que nos primeiros 40′ nem passou do meio campo, revelou muitas dificuldades frente à “equipa B da Espanha”; R. Semedo teve uma má estreia; Moutinho deu sequência à má fase; Patrício evitou a derrota

O conjunto de Fernando Santos até podia ter sorrido no fim – teve duas bolas na barra e duas boas oportunidades -, mas foi curto, principalmente considerando que a Espanha utilizou a equipa B (nenhum jogador do 11, nem Busquets que agora perdeu o lugar para Rodri, é habitual titular). A equipa das Quinas teve apenas 36% de posse de bola, na 1.ª parte chegou a ser aflitivo a maneira como não conseguia passar do meio campo, e ofensivamente praticamente só se viu no erro. Ronaldo esteve nos 2 lances nos ferros, mas na 1.ª parte também não conseguiu mudar o rumo do jogo (muito escondido), Patrício evitou a derrota com várias boas defesas, enquanto as entradas de William e Bernardo permitiram equilibrar um pouco o encontro. Já Rúben Semedo teve uma estreia infeliz, falhando demasiados abordagens, principalmente na 1.ª parte (talvez pelo nervosismo), Trincão também nunca se conseguiu soltar, enquanto a dupla Moutinho-Neves foi ‘um passador’ para a La Roja, o veterano, que vem de uma má fase dos Wolves, esteve particularmente mal. No conjunto de Luis Enrique, destaque para mais uma grande exibição de Reguilon. Rodrigo foi o mais perigoso, enquanto Olmo e Gerard Moreno tiveram algumas acções de qualidade. 

Portugal 0-0 Espanha

A selecção nacional não foi além do nulo no amigável frente à Espanha. Portugal teve muitas dificuldades no 1.º tempo, melhorou um pouco na 2.ª parte, mas o 0-0 persistiu. Quanto ao jogo, nos primeiros 40′ só deu La Roja, que se instalou no meio campo português e criou vários lances de perigo. A equipa das Quinas, que quase não passou do meio campo nessa fase, só incomodou aos 42′ numa má finalização de Guerreiro. No arranque da 2.ª parte Ronaldo atirou um tiraço à barra, e pouco depois fez uma grande assistência para Renato Sanches, que também acertou no ferro. Do outro lado foi Olmo a estar perto de marcar, no entanto Patrício evitou o golo. Até final Trincão, que não conseguiu superar Kepa, e Félix, já nos descontos, podiam ter dado a vitória a Portugal, mas pecaram na finalização e ninguém se ficou a rir no duelo ibérico.

XI Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Semedo, Guerreiro; Rúben Neves, João Moutinho, Renato Sanches; Trincão, Cristiano Ronaldo, André Silva

XI Espanha: Kepa; Sergi Roberto, Eric Garcia, Llorente, Reguilón; Busquets, Ceballos, Canales; Rodrigo, Olmo, Gerard Moreno.

PS – Aposte na Liga das Nações em Bet.pt

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

62 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Outubro 7, 2020 at 9:38 pm

    Primeira meia hora inenarrável de Portugal. Parecíamos uma equipa do distrital a jogar futebol.

    Mas também sejamos justos, o que é que a Espanha fez de jeito com tanta posse de bola que teve? É que as melhores ocasiões de golo foram nossas.

    Jogo fraco e com ritmo de treino. Esperava mais, confesso.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 7, 2020 at 11:29 pm

      3 amigaveis em 11 dias, 2 deles para liga das Nações, e tavas a espera de ver futebol champagne hoje? Jogadores a comerem a relva?

  • DNowitzki
    Posted Outubro 7, 2020 at 9:39 pm

    Este é o futebol do Fernando Santos.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 7, 2020 at 9:56 pm

      qualquer seleção desilude tendo em conta o talento que têm e as poucas rotinas e entrosamento entre os jogadores..

      • Af2711
        Posted Outubro 7, 2020 at 10:07 pm

        Esta Espanha do que vi com Luis Enrique é mais entusiasmante. Há um processo bem definido, mudam até com uma certa frequência nas convocatórias mas há ali um núcleo de jogadores que já sabe o que Luis Enrique quer.

    • GabCel
      Posted Outubro 8, 2020 at 8:45 am

      Sem qualquer duvida…

      o Tempo do: “vão lá para dentro e aguentem… que a virgem haverá de inventar qualquer coisa!” já devia ter acabado há muito tempo…

      Mas pensando bem, considerando a incompetencia da FPF, o provável sucessor será o Rui Jorge… seria ainda pior.

  • salo
    Posted Outubro 7, 2020 at 9:39 pm

    Primeira parte muito pobre da seleção. Início da segunda parte também relativamente pobre, até a bola do Ronaldo na barra.
    Patricio melhor jogador em campo.

  • Tim Cahill
    Posted Outubro 7, 2020 at 9:39 pm

    Ate fiquei contente de o Ruben Semedo nao vir para o Benfica – que nódoa.

    • MegaBadjeras
      Posted Outubro 7, 2020 at 10:05 pm

      Mas o JJ diz que ele é top

      • Fim da oligarquia
        Posted Outubro 7, 2020 at 10:29 pm

        Na Grécia talvez. Em Espanha os adeptos do Villareal e do Huesca não dirão o mesmo mas pelos vistos o contexto não interessa e a liga grega é muito forte. O curioso é que até com ele no Sporting tinha perdido espaço na parte final mas pelos vistos manteve a adoração. Pelos menos já não pediu o Douglas, outro central que adorava.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 7, 2020 at 10:54 pm

      Foi das melhores coisinhas deste defeso do Benfica foi não ter conseguido contratá-lo. Ele, o Mariano Diaz, o Carlos Sanchez e mais algum barrete que não me ocorre agora :-) Mas, infelizmente, ainda veio uma ameaça para a baliza do Benfica :-(

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 7, 2020 at 9:41 pm

    Acabou por se justificar o resultado, e também é importante frisar que Portugal não tinha 5 dos seus 6 melhores jogadores (Rúben Dias, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota e João Félix).
    De facto a única falha grave que vi neste jogo foi não termos marcado a Kepa (que milagre XD).
    De resto até tivemos 3 das 4 melhores oportunidades do jogo.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 7, 2020 at 9:42 pm

    Como é que não ganhamos este jogo? A haver um vencedor tinha de ser Portugal. E as bolas na barra de CR7 e Renato Sanches, mais as oportunidades de Francisco Trincão e de João Félix, deixariam o resultado em 4-0.

    E para aqueles que dizem que o Marega é um armário todo desengonçado, o que dizer do Adama Traoré? O rapaz podia estar no wrestling com aquele corpanzil.

    Saudações Leoninas

    • johnnyp96
      Posted Outubro 7, 2020 at 9:53 pm

      Comparar Adama com Marega e dizer que o Adama é desengonçado devia dar cadeia.

      • Estigarribia
        Posted Outubro 7, 2020 at 9:59 pm

        Johnny,

        Eu estava na brincadeira ? A única coisa que une Marega e Adama, por muito que Adama jogue por Espanha, é a nacionalidade maliana.

        • O Fernandes
          Posted Outubro 7, 2020 at 10:59 pm

          “Por muito que Adama jogue por Espanha” mais ou menos, na medida em que Adama nasceu em Espanha.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 7, 2020 at 9:54 pm

      Eu li mesmo isto ??? “As bolas na barra mais as oportunidades deixariam o resultado em 4-0”
      Este comentário é uma aberração.
      Basicamente implica que se a primeira dessas ocasiões tivesse resultado teria entrado, as outras teriam acontecido. E isso é completamente disparatado.
      Nem sei como alguem em 2020 ainda consegue ter esse tipo de raciocínio.

    • oMeuUserName
      Posted Outubro 7, 2020 at 9:56 pm

      O que dizer do Trator é? É um armário mais largo que o Marega, mas é tudo menos desengonçado como o Marega…

      • Estigarribia
        Posted Outubro 7, 2020 at 10:03 pm

        oMeuUserName,

        Em relação ao Traoré, eu estava na brincadeira ?

        Saudações Leoninas

        • oMeuUserName
          Posted Outubro 7, 2020 at 11:23 pm

          Sim, mas uma coisa é fazeres uma piada com o cabedal monstruoso do rapaz, outra é “insultá-lo” ao insinuares que ele é mais desengonçado que o Marega… Ele não merece

  • SuperEsteves
    Posted Outubro 7, 2020 at 9:44 pm

    Péssima estreia de Rúben Semedo. Sempre mal posicionado e desconcentrado, nunca ganhando qualquer duelo defensivo.
    Por muito que acrescente ofensivamente, não é um central de fiar e dá a ideia que pode comprometer a qualquer momento. Gostaria de ver o Domingos Duarte em ação, é urgente encontrarmos um 4 central e preparar as futuras saídas de Fonte e Pepe.

    Péssima primeira parte, subimos de nível na segunda. Nota-se bastante o decréscimo de qualidade gigante com as ausências de Danilo, Bernardo, Bruno e Félix.
    Neves confirma que pode ser solução a 8 mas não a 6 com uma defesa de quatro. Sanches mostra mais compromisso mas continua a pecar muito na definição, bastante inconsequente! Continuo a achar que não tem lugar nos 23.
    Bom ver William de regresso à seleção, mesmo não estando na melhor forma. É um jogador importante em alturas de ter bola, sendo de extrema utilidade em jogos onde precisemos de manter posse.

    • Af2711
      Posted Outubro 7, 2020 at 10:05 pm

      Acho cruel decretar totalmente a falta de qualidade por uma má estreia. Há muito jogador de qualidade na convocatória que acumularam jogos discretos + jogos ruins. Concordo é que este seja o momento de testes. Pepe não será eterno e em 2022 não será o titular. Alguém precisa ser preparado para a sucessão.

  • Fallen Angels
    Posted Outubro 7, 2020 at 9:45 pm

    Bom teste frente a uma equipa bastante forte e que jogou com um ritmo incrível. Podem dizer que é a equipa B mas esta equipa B não deve quase nada à equipa A tal é a profundidade de soluções.

    Início horrível nos primeiros 30 minutos mas a partir daí defensivamente estivemos bem. Ofensivamente duas bolas na barra mais o falhanço no último minuto é demasiado azar, mas fizeram bem em guardar os golos para Domingo.

    Acho que foi um bom teste para um amigável e deu para aprender umas coisas: André Silva é bom jogador e tem lugar neste plantel mas um jogo deste tipo baseado muito na retenção da bola não é jogo para ele. Aquele trio de meio campo da primeira parte foi uma experiênica completamente ao lado, sei que muitos discordam mas não consigo gostar de Ruben Neves nesta equipa. E quanto às estreias, Ruben Semedo teve umas falhas graves mas acho que tem tudo para ser opção válida, foi um jogo bastante complicado para um central se estrear. Trincão está verde ainda mas a qualidade está lá e acho que Guedes terá muita dificuldade a voltar a estar à frente dele na ordem de escolhas de Fernando Santos.

  • oMeuUserName
    Posted Outubro 7, 2020 at 10:02 pm

    No único jogo a feijões desta pausa, tendo um defesa esquerdo no banco, que provavelmente nunca mais vai ser chamado, tirar o titular e adaptar um defesa direito à esquerda, para mim é uma enorme falta de respeito ao jogador, seja ele quem for… Se acha que ele não tem qualidade para estar ali e jogar num amigável que não conta para nada, escusa de o chamar… Se é só para ter número certo nos treinos, mais vale ficar no clube.

    • Fim da oligarquia
      Posted Outubro 7, 2020 at 10:19 pm

      Concordo. È uma aberração. Se contava com a polivalência de algum dos laterais direitos, ficava com três laterais e chamava um jogador para outro lugar. Até num amigável consegue atrapalhar-se todo.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 8, 2020 at 9:52 am

      Nem mais, viu-se que o Semedo à esquerda é sofrível, está completamente perdido. Se o Sequeira não é opção, mais valia não o ter chamado.

  • Af2711
    Posted Outubro 7, 2020 at 10:02 pm

    Não foi entusiasmante, mas ao menos na segunda parte Portugal melhorou. A Espanha sem muito esforço foi rematando na primeira parte e Portugal nada fez.

    Ainda acho que há muita qualidade nesta seleção para uma maneira de jogar tão pobre. Portugal tem qualidade para bem mais.

    • GabCel
      Posted Outubro 8, 2020 at 8:37 am

      Com o Fernando Santos está mais que visto que nunca passará disto… Por vezes os jogadores enganam-se e jogam bem, mas o “Nandinho” trata logo de os trazer à terra e ao seu futebol medíocre.

      • Af2711
        Posted Outubro 8, 2020 at 1:08 pm

        Concordo GabCel. Por vezes penso que esta geração não pode ser desperdiçada. Estes jogadores sendo bem trabalhados, têm potencial para fazer um bom Mundial em 2022.

  • MegaBadjeras
    Posted Outubro 7, 2020 at 10:05 pm

    Renato Sanches nunca mais. Já chega de colinho FS. Lembra-me a situação do João Mário

    • Louco de Lisboa
      Posted Outubro 7, 2020 at 10:15 pm

      Nao acho que tenha nada a ver com a situacao de Joao Mario, que era convocado quando nem sequer jogava pelo seu clube.

      Sanches tem estado bem no Lille, por isso foi convocado, embora hoje nao tenha estado bem (ninguem esteve – exceto Patricio).

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Outubro 7, 2020 at 11:16 pm

      Talvez quisesses dizer “jamais”… E seria apropriado dado que o puto joga em França, só que não… E digo isto sem ter visto o jogo, apenas sabendo que há odiozinhos que nunca se disfarçam…

  • Keizer Potter
    Posted Outubro 7, 2020 at 10:08 pm

    Sobre o jogo nada a dizer, fraco. Queria era deixar comentários aos nossos maravilhosos comentadores que parecem aqueles pais num jogo de Infantis sempre que o Ronaldo pega na bola e que agora estão a tentar passar a ideia que o Ronaldo fez um excelente jogo. Incrível.

    Saudações desportistas!

    • Filipe_Carvalho
      Posted Outubro 7, 2020 at 11:10 pm

      Não fez um jogo brilhante obviamente, mas das 5 oportunidades de Portugal três devem-se a ele. O remate a barra, o passe sensacional para Sanches e aquela impulsão onde ganha a bola no terceiro andar e depois penso que é Andre Silva a deixar para o Guerreiro na zona do penalti rematar para as nuvens!

    • oMeuUserName
      Posted Outubro 7, 2020 at 11:42 pm

      Achas? Eu no canal 11 vi-os a elogiar “aquele salto na primeira parte”, referindo-se ao lance que acaba com o remate do Guerreiro por cima, em que o Ronaldo ganha a bola de cabeça ao… Reguilón, essa trave de 1,78m.
      Fez um bom remate, um grande passe para o Renato, e pouco mais, em 72min. Remates a passar muito longe, maus passes, dribles falhados, etc., não contam, porque qualquer coisa bem feita se sobrepõe aos erros, por mais que sejam. Seria o mesmo que o Rúben Semedo marcar de cabeça naquele último lance e toda a gente dizer que fez uma grande exibição, quando toda a gente viu que foi sofrível. Existe uma enorme dificuldade em Portugal em avaliar as exibições do Ronaldo por aquilo que são, e não apenas pelos golos ou, quando eles não aparecem, por 1/2 lances bem conseguidos. É normal que um jogador que anda no topo há tanto tempo tenha bons lances em todos os jogos, mas pede-se mais que isso a nível exibicional a alguém que se auto-intitula de melhor jogador de sempre.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Outubro 8, 2020 at 12:34 am

        Nem mais.

      • El Pipito
        Posted Outubro 8, 2020 at 1:35 am

        Nem precisei de ler mais do teu comentário, porque deu para ver que és hater. Agora se eu der um grande salto e ganhar a bola a um jogador de metro e meio, deixa de contar como um grande salto?

        • oMeuUserName
          Posted Outubro 8, 2020 at 2:00 pm

          Mas então lê o resto do comentário, só assim percebes o argumento completo das pessoas…
          Claro que nessa situação não deixaria de ser um grande salto, a questão é que não foi por aí além, porque numa das repetições vê-se que o Reguilón, ao saltar, ficou à altura do pescoço do Cristiano. Ora, o Cristiano tem praticamente mais 10cm, pelo que a diferença não é muita. É um lance normalíssimo que é endeusado sem razão nenhuma, é isso que eu critico… Por exemplo, nesse mesmo lance, a bola vai ter com o Trincão que, de costas, faz um grande passe para o Guerreiro que aparece completamente sozinho. Mas ninguém elogiou o passe… Se fosse o Ronaldo a fazer aquele passe, não tenhas dúvidas nenhumas que na repetição do lance só se ouviria falar do passe, tal como aconteceu no remate do Renato à barra, em que só falaram do passe (que é um grande passe), mencionaram o Quaresma e tal, e ignoraram o grande gesto técnico de remate do Renato e a força que pôs na bola. E é isto que me irrita, é a diferença de tratamento, é o “Ronaldocentrismo” que se vive na imprensa portuguesa quando toca à seleção.

    • RonaldoFenomeno
      Posted Outubro 8, 2020 at 10:13 am

      Voltamos ao problema de sempre: Ronaldo.
      Só não vê quem não quer.
      A mim não me admira que seja ele a ter mais remates, mais tentativas, mais tudo… o jogo tem que passar e rodar TODO por ele (seja por vontade dele, seja por servidão dos outros, seja por tática do treinador, ou por outro motivo).
      A imagem que passa do último jogo em que ele marcou (típico de quando joga, porque mais ninguém o “pode” fazer.. o único que não lhe prestava esse tipo de mordomias era Quaresma) é que ele resolve tudo e que se não fosse ele eramos os piores do mundo (quando o penúltimo jogo demonstrou que podemos e sabemos jogar BOM futebol).
      Tenho questionado várias vezes se alguém tem os números efetivos de Ronaldo, para lá dos penaldos e golos. Qual a percentagem de livres acertados? (olhamos para os que dão golaços, mas alguém veja quantos ele precisa de bater para marcar um golo. Para além disso ele opta, quase sempre, por rematar, seja de que lugar for, ao invés de tentar jogada. Quantos passes certos tem? Se tirarmos os passes a menos de 1m e para trás, Ronaldo deve ter uma percentagem de passes errados acima de 80%; Dribles com sucesso também devem ter uma taxa inferior a 20% de êxito… se juntarmos outras coisas de difícil quantificação tais como: egoísmo, péssimas decisões, etc. percebemos que Ronaldo “estraga” mais do que aquilo que dá. Eu nem vejo isto como algo de tão negativo, a idade pesa, os processos mudam… é pena que ele não perceba isso e que insista em querer bater os recordes pessoais ao invés de tentar colectivos.

      Como disse, Sarri percebeu isso na Juventus no início da época passada (tirou-o várias vezes e teve melhores rendimentos), mas foi logo crucificado e “obrigado” a rodar o jogo todo por ele.

      Com isto tudo, não se pode ignorar tudo o que Ronaldo nos deu e o contributo que deu para sermos mais respeitados… mas à seleção pouco deu desde 2016 (já sei que marcou golos contra Hungria e bla bla bla… mas, não querendo ser redundante, é o normal que aconteça com ele em campo, porque só ele o “pode” fazer).

      • Pablo
        Posted Outubro 8, 2020 at 2:03 pm

        Há sites em que podes consultar as estatísticas dos jogos em vez de dizeres deve isto, deve aquilo. Ainda no jogo passado foi decisivo contra a Suécia. O Ronaldo sempre teve vontade por jogar pela seleção, dificilmente arranja desculpa para não jogar e isso devia ser levado em conta. Só porque temos uma boa geração no ataque, o Ronaldo deve sair da seleção?

        Ontem muitas jogadas não passaram pelo seu pé e até o vejo a passar a bola aos outros envolvendo o ataque da seleção. Focas na parte negativa e quando chegas na parte positiva que é os golos ( a parte principal do futebol) ignoras e é bla bla bla

  • Cossery
    Posted Outubro 7, 2020 at 10:40 pm

    Não jogar com 4-5 dos melhores jogadores, todos do meio campo para a frente, tirou capacitação de posse a Portugal. Quando entraram dois deles melhorámos logo.
    De qualquer forma deu para ver que nesta altura não temos uma profundidade de jogadores como a Espanha, para nem falar da França. Se tivermos todos bem somos temíveis, sem todos temos menos hipóteses.

  • NinjaDaBola
    Posted Outubro 7, 2020 at 10:52 pm

    Patrício – herói do jogo, nada a dizer a não ser que está a mostrar a Anthony Lopes que o lugar é dele.
    Semedo – Péssima estreia de um jogador que eu esperava honestamente que agarrasse o lugar à primeira. Não o fez e revelou muitas debilidades. Continuamos à procura de parceiro para Ruben Dias. Não vai ser o Ruben, demasiado errático e pouco fiável para aquilo que se espera de um defesa central. Apesar de talento, que é inegável até quando joga mal. Podia ser, mas não é.

    Pepe – Continua o melhor central da nossa seleção a par de Ruben Dias. Neste jogo não fez nada que provasse o contrário.

    Cancelo – Bem a atacar, razoável a defender, mas com algumas perdas de bola desnecessárias.

    Guerreiro – Bom jogador. Tentou ir virando a tendência do jogo. Não foi por ele que não jogámos bem.

    Meio campo, está aqui a causa maior do jogo mal conseguido da nossa seleção. Faltou agarrar o jogo e, faltou impedir o jogo espanhol. Faltou tudo.
    Sanches – Mal. Por muito que me custe (sou um grande fã da história pessoal deste jogador, acho-o carismático e gostava imenso que tivesse sucesso), não é o jogador que pensei que fosse. Tem um talento inegável, mas não consegue controlar-se quando as coisas não lhe correm bem. Perde-se em lances que já passaram, não ajuda a equipa em grande coisa defensivamente. É causa, aliás, de inúmeros desequilíbrios que, tivesse ele um pendor ofensivo maior (que não tem) se poderia justificar. Consigo em campo, a equipa joga quase sempre desequilibrada. Não justificou de todo a chamada à seleção. É demasiado violento e coloca em risco a saúde dos jogadores adversários. Perde bolas de forma parva. Temo que nunca se torne aquilo que tanto apregoámos.

    Ruben Neves – Mais um jogador que tanto me custa admitir que não vai ser aquilo que poderia. Simplesmente não tem o que é necessário para aguentar um meio campo em termos defensivos. Acrescenta no passe longo, e pouco mais. Falta intensidade, falta acerto, faltam cortes e imponência no meio campo. É pena.

    João Moutinho – Infelizmente, adivinha-se a idade. Hoje, não chegou para tapar os buracos ao meio provocados pelos outros dois.

    Ronaldo – A par de Patrício, dos melhores em campo. Tentou. Além de rematar, veio buscar jogo quando percebeu que a equipa não conseguia progredir. Desde que o fez, começamos a melhorar. Fez uma grande assistência que não resultou em golo.

    Trincão – Está verde. Mas que tem perfume, tem.

    André Silva – Não fez grande coisa, mas este jogo não ajudou. Como ponta de lança, precisa que lhe cheguem as bolas. Não chegaram. E ele não tem corpo (talvez nem qualidade) para jogar de costas para a baliza.

    Suplentes
    Ruben Dias – mostrou que é dono e senhor da defesa. Que se torne rápido capitão quando o Ronaldo sair. Precisamos do sangue que tem na guelra.

    Félix – craque. Meteu uma bola no colega em frente ao Kepa. Infeliz no lance em que não consegue pô-la lá dentro ao 2° poste. Melhores dias virão.

    Bernardo – entrou bem, mas não foi capaz de mudar grande coisa.

    William – mostrou que está aqui ainda para jogar. Tem a segurança no meio que falta ao Ruben Neves. Tem a capacidade de passe que tem o Neves. Mostra que o Neves não tem razão de ser na equipa, infelizmente.

    Jota – Bem. Fez uma das suas arrancadas.

    Semedo – Bem. Mas foi “comido” com grande pinta pelo Adama.


    Espanha começou muito bem, demasiado para nós. Mas felizmente não a meteram lá dentro. Podiam ter perdido com um pouco mais de sorte nossa.

    O empate acaba por ser um resultado justo.

    • GabCel
      Posted Outubro 8, 2020 at 8:34 am

      Todos os criticos dizem que o Moutinho fez um mau jogo… mas v. exa. chega à conclusão que o os outros dois é que foram maus e o Moutinho não os conseguiu salvar (essa do Sanches ser violento é para rir). Depois vem a desvalorização do trabalho do Bernado, para endeusar o William (o Neves é um dos esteios de uma melhor equipa em Inglaterra, o Carvalho anda perdido numa das equipas irrelevantes da La Liga).
      Mas alguém pode aferir a qualidade de um jogador enquanto é treinado pela mediocridade do Fernando Santos? O que conta é a performance nos clubes e essa desmente todas as afirmações deste post.

      • NinjaDaBola
        Posted Outubro 8, 2020 at 1:45 pm

        O Neves joga num clube que defende com 3 centrais. Penso que é fácil perceber que o trabalho defensivo de trinco é dividido.
        Abraço

        (Como disse, eu sou fã do Ruben Neves, não é por felicidade que digo estas palavras. O Moutinho, noutra fase da carreira garantia algum acerto também defensivo.
        Mas não é fácil jogar num meio campo a 3 onde o trinco não defende muito bem e o outro médio joga meio aleatoriamente pelo campo xD
        E negar que o Renato Sanches é violento… Com certeza não vês os jogos do rapaz desde que saiu do Benfica. Eu vi vários, e até pontapés nos testículos vi.)

    • Pipo
      Posted Outubro 8, 2020 at 9:08 am

      Semedo nunca ia tirar o lugar ao Pepe e Ruben dias. Ainda tem muito sopa para comer.

      • NinjaDaBola
        Posted Outubro 8, 2020 at 1:54 pm

        Pois, não conhecia assim tão bem o estilo de jogo do homem. Só via highlights e estava embalado pelo hype conferido pelo Benfica.
        Mas admito-me culpado de querer trocar um central com 37 anos. Continuo a querer arranjar alguém que entre no 11 já. Porque continuando a jogar com Pepe, chegará a altura em que ele se lesiona e é preciso entrar alguém. Quem? Neste momento só vejo uma alternativa séria, e tem 36 anos.

  • NinjaDaBola
    Posted Outubro 7, 2020 at 10:56 pm

    Faltou uma palavra para o nosso selecionador.
    Início de jogo totalmente ao lado. Não sofremos por sorte + Patrício.

    O nosso meio campo foi praticamente inexistente nos primeiros 25 mins. E a defesa pouco conseguia.

    Ajustou a posição do Renato, a defender com 4 no meio, e pareceu estancar um pouco os espanhois. Mais uma vez pobre na criação de jogadas de ataque e definição de cultura de jogo (além do -bem sucedido- aguenta na defesa durante um bocado e tenta atacar quando der).

    Sou honesto, faz-me falta ver uma nova ideia de jogo para esta seleção com novos jogadores.

  • coach407
    Posted Outubro 7, 2020 at 11:07 pm

    Pronto parece que agora os comentários de que o Rúben Semedo é que é a última coca cola do deserto e o Benfica só tinha de pagar 10M€ (ou mais) por ele com 26 anos e trazer qualquer outro é um escândalo e não cumpre os requisitos obrigatórios do grande Deus da bola. Como é que sem o Rúben Semedo o Benfica pode lutar por mais que a manutenção? Não sei o que vai ser da defesa do Benfica só com Vertonghen, Otamendi ou Todibo e não ter o Semedo.

    • hortalica
      Posted Outubro 8, 2020 at 8:23 am

      O Semedo continua o mesmo jogador sem cérebro que era no SCP, por melhor qualidades que vejam nele, um grande não se pode dar ao luxo de ter um jogador que em muitos jogos oferece um golo cantado (principalmente na saída de bola) ao adversário e no SCP isso acontecia em muitos jogos. O JJ deve querer morrer do coração ao treinar o Semedo, todos os jogos tinha um AVC.

    • GabCel
      Posted Outubro 8, 2020 at 8:27 am

      Também não percebo esta panca com o Semedo… continua a ser um “gajo cheio de potencial (fisico)” e sem qualquer evolução táctica. se é para apostar no que “pode vir a ser” faz muito mais sentido o Todibo.

    • Gabri
      Posted Outubro 8, 2020 at 12:30 pm

      Uma questão,

      O Ruben Semedo ainda continua proibido de entrar em espanha pelos crimes que foi condenado correcto?

      Caso a equipa onde ele joga vá jogar a espanha ele está impedido de ir?

      • coach407
        Posted Outubro 8, 2020 at 12:57 pm

        Sim. Até 2025 o Rúben Semedo não pode entrar em Espanha. Isso foi decretado apenas em Julho (de 2020), ou seja, esta é a primeira época em que esses episódios caricatos podem acontecer. Por acaso até teve sorte que o Olympiakos não calhou no grupo da Champions de nenhuma equipa espanhola.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Outubro 7, 2020 at 11:13 pm

    Ainda que nenhum deles já esteja no SLB hoje a Tuga acabou com 6 bebés do Seixal: Cancelo, Dias, Semedo (já lá chegou a gatinhar), Bulo, Silva e Félix. Sinal de que entra (e sai de lá) muito talento. Tem é de ser melhor aproveitado. Quanto ao jogo vi 15mn, não deu para grande analise mas, ainda que muitos digam que é Espanha B, Portugal já não tem aquela inibição que tinha até há pouco tempo. Mesmo quando as coisas não saem bem, a equipa tem carácter. E isso faz com que, tendo bons jogadores (de todos os clubes), pode—se conquistar mais coisas. Ainda que a Sra do Caravaggio esteja de ferias :)

  • RodrigoRealista
    Posted Outubro 7, 2020 at 11:19 pm

    Por favor, mais comentarios a dizer que temos dos ataques mais temiveis do mundo, como foi dito por aqui no ultimo jogo

    • Reckless
      Posted Outubro 8, 2020 at 12:16 am

      E tem! Falta é um treinador que saiba trabalhar toda a qualidade que existe! Ronaldo, João Félix, Diogo Jota, Bernardo Silva, Trincão. A juntar a estes elementos ainda contamos com Ricardo Pereira, Semedo, Cancelo, Raphael Guerreiro, Rúben Dias, Bruno Fernandes, Rúben Neves, Renato Sanches… Portugal tem um plantel cheio de qualidade! No entanto esta qualidade não é refletida dentro de campo…

      O meu onze seria:
      GR: Patrício
      DD: Ricardo
      DC: Rúben Dias e Pepe
      DE: Raphael Guerreiro
      MC: Rúben Neves e Bruno Fernandes
      EE: Diogo Jota
      ED: Bernardo Silva
      SA: João Félix
      PL: Ronaldo

      Banco: Anthony Lopes, Cancelo, Rúben Semedo, Semedo, Renato Sanches, Moutinho, William, Trincão e André Silva

      Não é um plantel tão bom como o da França mas acredito que pode fazer uma gracinha no próximo campeonato do Mundo

  • Don Carletto
    Posted Outubro 8, 2020 at 12:40 am

    Acho que hoje era para Sérgio Oliveira ter jogado, o Moutinho já não tem físico para ser titular com Portugal sendo que também este jogo dava imenso jeito para testar o que pode o Sérgio aportar no futuro , R. Semedo ainda não tem qualidade para a selecção, ainda por cima havendo Damien da Silva (pode muito bem ser o novo Fonte) como titular do Rennes que vai a Champions e Pedro Mendes que continua a ser dos melhores centrais do campeonato francês (começa a fazer-me lembrar a situação do Daniel Carriço há uns anos que era indiscutível no Sevilla e nem tido em conta para a selecção era), surpreende que Domingos não tenha tido oportunidade tendo em conta o seu nível actual. Também dizer que hoje era uma boa oportunidade para fazer debutar ao Sequeira visto que é a nossa posição mais fraca depois de PL e ele seria a terceira opção e realmente com Mário Rui a jogar pouco é uma alternativa plausível ou colocar a Dalot se tiver bom rendimento nessa posição que consegue fazer bem tal como o Ricardo Pereira ou Cancelo, Nelson Semedo a LE é muito mau.
    Fico com curiosidade sobre qual será o planteamento contra a França, penso que quando estiver recuperado e face à excelente época que por enquanto está a fazer André Gomes deveria ser titular junto com Danilo e Bruno Fernandes no miolo

  • coach407
    Posted Outubro 8, 2020 at 9:11 am

    Ficou uma amostra pequenina que Portugal é “bastante superior” do meio-campo para a frente.

    Agora junta-lhe Llorente, Saúl Niguez, Koke, Thiago Alcantara, Isco, Fabian Ruiz, Ander Herrera, Ansu Fati, Diego Costa, Pablo Sarabia, Oyarzabal, Luis Alberto, Iago Aspas, Marco Asensio… só falando de jogadores não utilizados (e praticamente todos nem convocados).

    • Kafka
      Posted Outubro 8, 2020 at 10:08 am

      Nunca ninguém disse que Portugal era “bastante superior” à Espanha, isso é so mais uma invenção tua…. Ou no máximo houve um lunático qualquer que disse isso e tu pegaste nisso para andares há 2 ou 3 semanas a tentar passar a mentira que é ideia generalizada que Portugal é bastante superior à Espanha

      Mais uma vez estas a ser apanhado a mentir

      • coach407
        Posted Outubro 8, 2020 at 12:49 pm

        Post da convocatória da Espanha para este jogo e os próximos.

        Vai lá, tens eu a responder a um user que disse isso e depois outros juntaram-se para refutar o facto de eu ter discordado.

        Não disseram que Portugal era bastante superior. Disseram que Portugal era bastante superior… do meio-campo para a frente. É diferente, mas igualmente parvo.

        • Kafka
          Posted Outubro 8, 2020 at 8:21 pm

          Continuas a mentir, no máximo houve apenas um user a ter dito isso e tu continuas a mentir fazenda passar por ideia que isso é uma ideia generalizada

          Já te ensinei mais que uma vez que mentir é feio

Deixa um comentário