Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do KO: Melhor avançado? (Quartos-de-final)

Vamos deixar ao critério dos nossos leitores a eleição do Dream Team do futebol Mundial. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Fica o duelo para os quartos-de-final dos avançados…

 

 

Qual o melhor?

Ronaldo
Mbappé
Created with SurveyMaker

 

Qual o melhor?

Aguero
Kane
Create a survey with PollMaker

 

Qual o melhor?

Aubameyang
Firmino
Created with SurveyMaker

 

Qual o melhor?

Suárez
Lewandowski
Create a survey with PollMaker

VM
Author: VM

54 Comentários

  • juskowiak
    Posted Novembro 15, 2019 at 12:14 am

    O Ronaldo sai de Manchester e o Manchester deixa de ganhar seja o que for. Vai para Madrid saca 4 champions, quando sai de Madrid, o Madrid deixa de ser a mesma equipa. Não me digam que o homem não é decisivo e tem sorte com os momentos das equipas, isso é pura ignorância. Quer gostem quer não o homem é uma máquina e um dos melhores jogadores de todos os tempos, não custa admitir isso. O melhor PL do mundo neste momento é sem dúvida o Lewandowski.

    • André Dias
      Posted Novembro 15, 2019 at 12:05 pm

      Desde a saída de Ronaldo o Man Utd conquistou 10 títulos. E se o clube atravessa uma má fase deve-se ao abandono de Sir Alex Ferguson, não de Ronaldo.

      Ninguém nega que ele seja decisivo mas também teve imensa sorte com as equipas onde jogou. Uma coisa não exclui a outra. Se não consegues admitir isso também demonstras ser hipócrita.

  • Kuiper
    Posted Novembro 14, 2019 at 6:23 pm

    Dois pontos de destaque para a votação que tem sucedido, na minha opinião: Ronaldo está a ser incontestável e tendo em conta o momento de forma e as ultimas epocas, quero ver até que ponto a decisão os votos que ele vem recebendo neste KO não são um pouco parciais (por exemplo, preferia ter o Mbappe das ultimas três épocas na minha equipa do que o Ronaldo das mesmas ultimas três épocas). Por outro lado, assisto a um subestimar do Firmino, que apesar de ser diferente do puro ponta de lança, é neste momento top 5, no mínimo, do mundo. Se calhar o seu papel, que é uma espécie de falso 9, é mais parecido com a posição em que anteriormente se votou, a de segundo avançado/médio ofensivo, mas sendo aqui considerado nos pontas de lança, tem de ser dado o valor que lhe é devido, sendo o pivot atacante do atual Campeão Europeu.
    Por outro lado, Aubameyang. Na minha opinião, é o jogador com mais hype que está nesta votação. Não merecia ter ganho ao Icardi e volta a nem sequer discutir, precisamente, com Firmino. Jogador que vive da velocidade que tem e, apesar de ter feito uma ou duas boas épocas no Dortmund, ainda não justificou o que foi gasto nele pelo Arsenal. Claro que isto é a minha opinião, mas para mim o Aubameyang nunca vai ser um jogador de topo.

    • Kacal
      Posted Novembro 14, 2019 at 9:21 pm

      As pessoas tentam tanto impingir a sua opinião e ser diferentes que acabam por exagerar. O Auba tem muito “hype”? O homem tem 175 golos em 244 jogos nas últimas 5 épocas, não é nenhum “cepo”. Foi melhor marcador na Alemanha e na Premier. Tinha o recorde de mais jogos consecutivos a marcar na Alemanha até Lewandowski quebrar esta época. Não escolher Firmino é uma questão de opinião e preferência, não é nenhum escândalo como tenta fazer parecer. Que mania que as pessoas têm.

      • Kuiper
        Posted Novembro 15, 2019 at 1:03 am

        Não estou a tentar impingir nada, Kacal. Reforcei que é apenas a minha opinião e não sou especial apreciador do jogador. Tem boas estatísticas, especialmente, como disse, no Dortmund. Apenas acho que fazem dele algo que não é, ou pelo menos, não é assim tanto. Dou-lhe outro exemplo, que também sei que é polémico: Salah. É um excelente jogador e a primeira época que fez no Liverpool foi fenomenal. Mas desde que se assumiu como “estrela da companhia”, vive obcecado com estatísticas e isso tem prejudicado o seu desempenho. Mas, voltando ao Aubameyang, dando o beneficio da dúvida, gostaria de o ver numa equipa que tivesse atualmente maiores objetivos (tendo em conta que o Arsenal já teve melhores dias) e que ele me provasse de que estou errado quanto às qualidades dele. Jogadores de classe mundial são sempre bem vindos!

        • Kacal
          Posted Novembro 15, 2019 at 2:57 am

          Pronto nesse caso peço desculpa e como é óbvio aceito e respeito a sua opinião. Atenção que acho perfeitamente válida e percebo o seu ponto de vista, apenas não acho escandaloso preferir o Aubameyang a Icardi e Firmino. No fim das contas um avançado tem como principal função marcar golos e conta o seu rendimento e aí Auba tem tido um rendimento de avançado de topo desde que aterrou em Dortmund. Claro que podemos preferir ou não o seu estilo de jogo e tudo mais, mas lá está, é uma questão de opinião e preferência.

          De resto, era bom ver o Auba num Bayern ou num clube de topo da Liga Inglesa como Liverpool ou Man City. Adorava vê-lo num trio com Salah e Mané, seria interessante! No caso do Salah concordo consigo, no caso do Auba não tanto porque é um avançado e vive de golos e ele faz golos e muitos. Mas teríamos que o ver noutro contexto como referiu e também gostava de ver, claro.

  • kiterioVFC
    Posted Novembro 14, 2019 at 5:07 pm

    Vardy podia e devia (na minha opinião) estar nesta lista! Avançado de excelência, que é um poço de força e de dedicação fora do normal e que no ano de 2019 está numa forma fantástica!

    Principalmente quando vejo Lautaro Martinez, Lukaku, Higuain, Dzeko, Diego Costa nestas listas….

  • Kacal
    Posted Novembro 14, 2019 at 2:03 pm

    CR7, Kane, Aubameyang e Lewandowski.

  • zZou
    Posted Novembro 14, 2019 at 2:03 pm

    A pergunta é clara. Melhor Avançado?

    O melhor é Ronaldo por larguíssima margem. É um não assunto. E atenção que não sou um super-fã de Ronaldo. Mas se é para votar no melhor….

    • Gunnerz
      Posted Novembro 14, 2019 at 6:18 pm

      Pq larga vantagem? Até pode ser o melhor mas também não é preciso dar uma distância tão grande, ainda por cima quando tens Suárez, mbappe e lewa, estes principalmente que sempre estiveram em níveis altíssimos.

      • zZou
        Posted Novembro 14, 2019 at 6:34 pm

        Mea culpa. Admito o exagero na expressão, principalmente pelo momento de Lewa. Mbappe, um dos meus jogadores preferidos da atualidade, até não o considero tanto avançado, acho-o mais 2avançado/extremo. Posicionalmente é mais como J Felix, por isso acho que deviam ter entrado no mesmo sector do desafio. Suarez é dos meus avançados preferidos dos últimos 10anos e penso que até tem sido um pouco substimado pois, realmente, neste último ano não teve tanto impacto. Já vi que me estão a cascar um pouco por ter usado a expressão que referiu, mas pessoal eu também tenho sentimentos ?

    • Kurt1904
      Posted Novembro 14, 2019 at 3:00 pm

      desde que está na Juventus não é o que tem mais golos nem assistências. O que faz dele o melhor por larguissíma margem? Um avançado defende?

      • zZou
        Posted Novembro 14, 2019 at 3:34 pm

        Tem razão e peço desculpa. O melhor avançado de 2019 é Carlos Vela. Conta com 34golos em 2019. Argumentos..

        • André Dias
          Posted Novembro 14, 2019 at 4:00 pm

          Os melhores marcadores de 2019 a jogar apenas nas 5 principais ligas:
          Lewandowski (41), Messi (39), Mbappé (31), Benzema (30), Aguero (29), Sterling (27), Mané (26), Aubameyang (25), Ben Yedder (25), Immobile (24), Vardy (23), Zapata (23), Moussa Dembelé (23), Suárez (22), Werner (21), Salah (20), Di Maria (19), Weghorst (19), Niang (19) e Ronaldo (18).

          Costuma-se dizer na brincadeira que a Meryl Streep é nomeada para o Oscar por decreto-lei da Califórnia. Aparentemente Ronaldo é o “melhor por larguíssima margem” por decreto-lei de Portugal.

          • zZou
            Posted Novembro 14, 2019 at 4:55 pm

            E se me permite a brincadeira, fico mais descansado com o Benfica, já que temos um jogador (Seferovic) melhor que o CRonaldo.

          • zZou
            Posted Novembro 14, 2019 at 4:47 pm

            Para dizer isso só mesmo na brincadeira. Respeito a opinião. Mas o argumento estatístico vale o que vale. Por qualidade Ronaldo é o melhor. O resto é “peaners” :D

            • André Dias
              Posted Novembro 14, 2019 at 5:30 pm

              Discordo. Há vários anos que Ronaldo acrescenta muito pouco para além do golo, o que lhe tem valido é precisamente o argumento das estatísticas.

              O melhor avançado não tem que ser necessariamente o que marca mais mas o golo tem que ser um factor fundamental. Ronaldo não tem demonstrado o suficiente para actualmente ser considerado o melhor avançado. Tem marcado pouco e além dos golos traz muito pouco ao jogo.

              • zZou
                Posted Novembro 14, 2019 at 6:16 pm

                Eu entendo que ele nos tenha habituado mal e, numa época menos conseguida, nos faça parecer que já não é o melhor. No entanto, mesmo numa época menos conseguida continua, na minha opinião, a ser o avançado mais decisivo. Jogos como o Juventus x Atlético e Portugal x Suiça são o perfeito exemplo. Nenhum avançado, insisto, na minha opinião, atingiu esse nível. Lewa está realmente num momento fantástico mas, ainda assim, se eu fosse treinador e tivesse um jogo decisivo hoje, optaria por Ronaldo.

        • zZou
          Posted Novembro 14, 2019 at 3:45 pm

          Correção: o melhor avançado hoje é Abderazak Hamdallah, com 47 golos em 2019.

          • Paulo Ribeiro
            Posted Novembro 14, 2019 at 5:40 pm

            Visto que o argumento para considerar o Ronaldo o melhor avançado nao é os golos, qual é então ?
            Será que jogadores como Benzema, lewandowski ou mbappe, para além dos golos, não oferecem muito mais ao jogo do que o Ronaldo ?
            Eu até posso dizer que o melhor avançado do mundo é o marega, sou livre de o fazer, mas se não o justificar com bons argumentos vou parecer um maluquinho.

            • zZou
              Posted Novembro 14, 2019 at 6:11 pm

              Qualidade

              • Paulo Ribeiro
                Posted Novembro 14, 2019 at 6:45 pm

                E essa qualidade demonstra se em que momentos do jogo?
                É no drible? No passe? Na visão de jogo? A jogar de costas para a baliza? Na capacidade de assumir o jogo da equipa? Na marcação das bolas paradas?

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Novembro 14, 2019 at 1:04 pm

    Ronaldo
    Aguero
    Firmino
    Lewa
    No fim, ganha Lewa, está a um nível monstruoso e não se deve ignorar isso.

  • Coimbraa
    Posted Novembro 14, 2019 at 12:57 pm

    My head says Mbappé, but my heart says Ronaldo.

  • Jordan
    Posted Novembro 14, 2019 at 12:46 pm

    Ronaldo, Kane, Firmino e Lewandowski.

  • Numero 10
    Posted Novembro 14, 2019 at 12:32 pm

    Mbappé
    Kane
    Firmino
    Lewandowski

  • Oldasity
    Posted Novembro 14, 2019 at 11:18 am

    Mbappé, Aguero, Firmino, Lewa.

    No fim deve ganhar Lewa. É o melhor ponta de lança do mundo neste último ano. Além disso está a ter um “início” de época fantástico.
    Nem Messi nem Ronaldo vão conseguir bater este recorde do polaco.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 14, 2019 at 11:07 am

    Mbappé, Kane, Firmino e Lewandowski

  • André Dias
    Posted Novembro 14, 2019 at 11:04 am

    Mbappé, Aguero, Aubameyang e Lewandowski.

  • J Silver
    Posted Novembro 14, 2019 at 11:03 am

    Por muito que me custe, no momento actual, tive de votar no Mbappé em detrimento do Ronaldo. Espero que o resto da época prove o contrário mas para já, teve de ser. Acho o francês um fenómeno e para mim até ganhava esta eleição. De resto, Agüero, Firmino e Lewandovski.

    • NinjaDaBola
      Posted Novembro 14, 2019 at 1:47 pm

      100% igual.
      Também me custou não votar Ronaldo, mas a ser honesto comigo mesmo, gosto mais do jogador que Mbape é atualmente.
      (A bem da verdade, talvez devesse estar inserido na votação dos extremos, porque não joga a 9 muitas vezes)

      Apesar de não marcar (ainda?) tantos golos tão importantes, é muito mais jogador.
      Futebol não é só marcar golos, nem sequer a posição 9. Benzema era grande jogador na altura que partilhava equipa com Ronaldo, e não era ele que os punha lá dentro. Fazer jogar também é importante.

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 14, 2019 at 10:42 am

    Se alguma vez o Ronaldo hoje em dia é melhor que Mbappe. É que não é hoje como não era com ambos sub – 20. Do resto vamos lá ver.

    • namondor
      Posted Novembro 14, 2019 at 11:27 am

      O futebol não começou ontem amigo.

      • E o que temos
        Posted Novembro 14, 2019 at 11:30 am

        Entao estamos a votar para a dream team desde 2008? Porque nao ganhou dani alves?

        • namondor
          Posted Novembro 14, 2019 at 12:09 pm

          Meu amigo, se achas que o mbappé é melhor que o ronaldo, muito bem. na minha opinião, não o é. o rapaz é excelente, incrivel até, mas joga numa liga que, na minha sincera opinião, é fraca, onde marcou uma barbaridade de golos, mas na champions não demonstrou o seu potencial, tendo até menos golos que o Ronaldo a época passada na competição. Muito menos o acho melhor que o Ronaldo quando tinha 20 anos. Só quem vê futebol há 4 anos é que não se lembra do Ronaldo do Manchester, que no alto dos seus 20 anos, transformava uma dream team do Arsenal em migalhas. E, só para não dizerem que sou fan boy, o messi com 20 anos era igualmente extraordinário. Na minha opinião, se tivesse que ganhar alguém sem ser o ronaldo era o nosso amigo polaco. Mas acho o Ronaldo melhor, mais decisivo talvez, apesar de uma clara baixa de forma, muito explicada também pelo futebol paupérrimo praticado pela equipa, onde claro, ele se insere.

          • E o que temos
            Posted Novembro 14, 2019 at 1:16 pm

            Primeiro respeitinho é muito bonito, por isso deves ter-te enganado no meu amigo que nao te conheço de lado nenhum.
            Segundo, mbappe aos 20 anos já fez mais que o ronaldo na champions com a mesma idade onde conseguiu um feito incrivel com o monaco. Ja o ronaldo sempre jogou na melhor equipa de cada país. Nem vou falar de seleções para nao envergonhar o ronaldo (mundial, aquela competiçao basica onde o ronaldo nao existe na historia dela). Terceiro, achar a liga francesa fraca mas depois achar a liga italiana uma competitividade extrema quando uma juventus miseravel tem limpado todos os campeonatos é de uma logica digna de Nobel, parabéns.

            • namondor
              Posted Novembro 14, 2019 at 2:36 pm

              Caríssimo, não utilizei a expressão “meu amigo” com nenhuma conotação negativa, bem pelo contrário. Segundo, o manchester united no ano em que ele chegou não era a melhor equipa em Inglaterra, era o chelsea, se bem se recorda. penso que o united nessa altura, se a memória nao me falha, teve qualquer coisa como 3/4 anos sem ganhar um campeonato, corrija-me se estiver errado. Terceiro, a liga francesa é fraca, independentemente das cambalhotas que tente dar. O nível global das equipas da Serie A é maior do que na Ligue 1. Obrigado por insultar a minha inteligência com esse comentário do Nobel, cumprimentos.

              • E o que temos
                Posted Novembro 14, 2019 at 4:50 pm

                Como ja foi corrigido e bem quanto ao united vou-me abster, apenas acrescentar que o united ganha tudo graças a ronaldo e nao falar de giggs, scholes, rooney e afins é para rir apenas. Está ao nivel daqueles que defendem que o RM está pior apenas pela saida dele.
                Quanto à liga italiana e francesa, uma pesquisa muito simples no site da uefa sobre os coeficientes da liga mostra que as duas sao bastante equiparaveis nos ultimos 5 anos (tirando um outlier de 17/18. Aqui ninguem esta a falar da liga italiana dos anos 90 como muitos fãs do ronaldo pensam que ainda existe.

              • André Dias
                Posted Novembro 14, 2019 at 3:35 pm

                Ronaldo chegou a Manchester em 2003. Nas 10 épocas anteriores o Man Utd tinha conquistado 8 campeonatos. Explica lá como é que o Chelsea era a melhor equipa de Inglaterra.

                • Kacal
                  Posted Novembro 14, 2019 at 4:05 pm

                  Sim é verdade mas em 2003/2004, época de estreia do Ronaldo em Inglaterra, o campeão foi o Arsenal e nas duas seguintes foi o Chelsea, o que coincide com um Ronaldo ainda à procura da sua evolução e afirmação. Quando este fica totalmente afirmado o Man Utd foi tricampeão ou lá que foi e conquistou a Champions novamente. Pode ser apenas uma coincidência.

                  • André Dias
                    Posted Novembro 14, 2019 at 5:15 pm

                    Não é coincidência mas não é assim tão linear.

                    Os campeões após a chegada de Ronaldo foram os Invincibles de Wenger e o Chelsea multimilionário de Mourinho. Duas das melhores equipas na história da PL.

                    O que fez o Man Utd regressar aos títulos, além da saída de Mourinho do Chelsea, foi a construção de um plantel de grande qualidade.

                    Claro que Ronaldo foi fundamental e era claramente a estrela da equipa mas teve a ajuda de Van der Sar, Vidic, Ferdinand, Evra, Giggs, Scholes, Neville, Carrick, Tévez e Rooney.

                    • Kacal
                      Posted Novembro 14, 2019 at 9:28 pm

                      Atenção que eu não disse que o Man Utd ganhou apenas por causa do Ronaldo, não ponham palavras na boca das pessoas só para terem razão (aka “é o que temos”). Quis sim dizer que foi muito importante e tudo que disse foram factos e portanto só uma coincidência tão grande pode nega-lo. Obviamente teve um plantel de qualidade por trás a ajuda-lo mas isso faz parte, todos precisam, até Messi, ninguém ganha sozinho.

                      Mas ponho a questão de outra forma. Será que Arsenal e Chelsea não tinham também plantéis de qualidade quando o United foi tricampeão e conquistou a Champions com CR7 como estrela da equipa? No caso do Arsenal tinha um excelente treinador e o mesmo da época dos “Invenciveis”. O Chelsea sim perdeu Mourinho. Mas não tinham plantéis de qualidade? Se calhar o factor diferencial nos plantéis, aquilo que dava o “boom” extra era Ronaldo, digo eu. É uma observação apenas. Mas não discordo de ti, André.

                    • André Dias
                      Posted Novembro 14, 2019 at 10:03 pm

                      Como eu disse, essas equipas do Arsenal e do Chelsea foram das melhores na história da PL e Ronaldo foi fundamental para o Man Utd. Nada disso se coloca em questão.

                      Só acho que o Ronaldo em evolução já era decisivo e mesmo assim o Man Utd não conseguia o título. Foi necessário o tal conjunto de factores que referi. Mas claro que ter Ronaldo a um nível de Bola de Ouro deixou a equipa mais próxima dos títulos.

                    • Kacal
                      Posted Novembro 15, 2019 at 12:12 am

                      Sim, mas nisso estamos de acordo. Tenho a mesma opinião que tu deste teu último comentário, André. Subscrevo. Mas que a chegada dele ao Man Utd foi uma grande mudança assim que ele assumiu o estatuto de candidato a Bola de Ouro e estrela da equipa, disso acho que não há duvidas. O seu impacto foi enorme e fundamental.

                  • namondor
                    Posted Novembro 14, 2019 at 4:39 pm

                    Como é óbvio, não foi coincidência nenhuma Kacal. O melhor Ronaldo geralmente coincide com o melhor período das equipas.

                    • Kacal
                      Posted Novembro 14, 2019 at 9:29 pm

                      Lá está namondor, realmente coincide, o resto é história eheh. Na Juve já vemos um Ronaldo mais velho e que eventualmente irá decair, não é justo comparar.

                    • E o que temos
                      Posted Novembro 14, 2019 at 4:51 pm

                      Ronaldo é o deus e salvador de todas as equipas que entra, pena a juventus não estar a ter sorte nesse quesito.

                    • namondor
                      Posted Novembro 14, 2019 at 5:09 pm

                      Acho que essas afirmações são bastante redutoras. Tentar desvalorizar aquilo que Ronaldo é, só porque não se aprecia o seu estilo/personalidade, e se prefere a de outro (nada contra, génio também) é bastante insultuoso com todos os que apoiam o “Deus e Salvador”. Mas o que sabemos nós, apoiantes do Ronaldo? Só temos de comer e calar.

                • namondor
                  Posted Novembro 14, 2019 at 3:56 pm

                  Corrija-me se estiver errado, já foi há uns anos, mas penso que o Ronaldo, quando chegou, em 2003, o United teve até 2006 sem ganhar um campeonato, depois ganhou 2 ou 3, já não me recordo. E muita dessa “reconstrução” que levou a que o United até ganhasse a Champions foi muito à custa do Ronaldo. Nesses 3 anos que tiveram sem ganhar, penso que a melhor equipa ajogar em Inglaterra naquela altura era, de facto, o Chelsea, não estou a dizer que era a melhor equipa de Inglaterra, apenas aquela que, efetivamente, se encontrava a dominar (ganhou 2 anos seguidos).

                  • André Dias
                    Posted Novembro 14, 2019 at 5:01 pm

                    Não está em causa a influência de Ronaldo. Estava a contestar a afirmação de que o Chelsea era a melhor equipa de Inglaterra quando ele lá chegou. Não era, passou a ser depois de Abramovich comprar o clube.

                    O Chelsea transformou-se na melhor equipa ao contratar o melhor treinador do mundo na altura (Mourinho) e ao rebentar completamente com o mercado.

                    Não houve qualquer reconstrução no Man Utd. Ronaldo estava inserido na política de contratações do clube e foi uma aposta ganha, juntamente com Rooney, Vidic, Carrick e Evra.

                    O Chelsea simplesmente perdeu o elemento diferenciador (Mourinho) e o Man Utd voltou a ganhar o título com naturalidade. Claro que Ronaldo foi decisivo mas estava na melhor equipa de Inglaterra.

                    Já agora, quem ganhou em 03/04 foram os Invincibles de Wenger.

          • AndreChaves9
            Posted Novembro 14, 2019 at 12:31 pm

            Ronaldo com 20 anos era maioritariamente inconsequente. A partir da época anterior onde ganha a Champions sim tornou-se classe mundial verdadeiramente. MBappe é classe mundial desde os 17/18 anos e sempre com performances fenomenais.

            • namondor
              Posted Novembro 14, 2019 at 12:41 pm

              Não concordo. Podia não ser um jogador que marcasse 50 golos por época na altura, mas a verdade é que destruía e metia a cabeça em água a defesas, mesmo que depois o produto final não fosse um golo e uma assistência. Mas são opiniões, se todos tivéssemos a mesma, o mundo tombava para um lado. Acho que o mbappé não é, de todo, o melhor avançado do mundo. Penso que o lewa e o ronaldo se encontram em 1, e é como disse anteriormente, se for para ganhar alguém, acho que merece ser o Ronaldo, porque na minha ótica, ainda é o melhor matador, mas se ganhar o amigo polaco, também é merecido, apesar de o achar menos decisivo, particularmente naquela que é a competição mais importante ao nível de clubes, a Champions.

  • Turiacus
    Posted Novembro 14, 2019 at 10:29 am

    Ronaldo, Kane, Firmino e Lewandowski.

  • Joaopcalves
    Posted Novembro 14, 2019 at 10:19 am

    Ronaldo, Agüero, Firmino e Lewandowski.

Deixa um comentário