Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do KO: Melhor médio defensivo em Portugal (Quartos-final)

Vamos deixar ao critério dos nossos leitores a eleição do Dream Team da I Liga. A ideia é irem votando no preferido nas várias ‘batalhas’. Ficam os duelos para os quartos-de-final dos médios defensivos:

62 Comentários

  • Diogo Filipe
    Posted Abril 21, 2020 at 2:55 pm

    Pêpê tem feito uma época extraordinaria e votei nele contra Florentino. Pode ser uma opinião controversa mas acho que nada devia ao Weight se o Benfica optasse por o resgatar em vez de ir buscar o alemão.
    Agora desta vez, visto que Florentino passou voto nele contra Assunção. É melhor na minha opinião.

  • BENFICA36
    Posted Abril 21, 2020 at 11:20 am

    Assunção, Weigl, Danilo e Palhinha.

    Florentino Luís estar a ganhar esta disputa diz bem do fanatismo que para aqui vai . Eu sou benfiquista, e atendo ao que se passa este ano não tenho problemas em afirmar que a final devia ser Assunção vs Palhinha , e embora reconheça qualidade a Florentino,Weigl e Danilo , Assunção e Palhinha são absolutamente decisivos nas equipas onde actuam .

    Por tudo aquilo que dá ao jogo para mim : Assunção devia ser considerado o melhor médio defensivo este ano. Absolutamente fulcral na manobra do Famalicão juntamente com Pote ,Racic ,Diogo Goncalves e Nehuen Pérez. Fabio Martins é a figura mas têm vindo a baixar o nível embora tenha começado bem ,assim como Rúben Lameiras .

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 21, 2020 at 1:19 pm

      O início do seu comentário diz bem da intolerância que grassa por aí: ou se vota de acordo com a sua vontade, ou se é um fanático. Muito bem.

      • BENFICA36
        Posted Abril 21, 2020 at 1:37 pm

        Cada um têm a sua opinião, mas é comparar um jogador fulcral e outro que se têm 20 jogos este ano é muito. Sejam sérios.

    • Richrad
      Posted Abril 21, 2020 at 11:34 am

      Apenas discordo com o nome do Palhinha. O Danilo apesar das lesões, continua a ser de longe o melhor a atuar em Portugal.
      Weigl pouco ou nada ascrescentou… faz ter saudades de Fejsa.
      Concordo na disputa entre o Fiorentino e Assunção, a questão não é avaliar o potencial que podem antigir mas a forma, as capacidades que detêm hoje e atualmente é o Assunção o melhor, os números falam por si.

      • BENFICA36
        Posted Abril 21, 2020 at 12:48 pm

        Se tens em atenção o rendimento actual , considerares o Danilo o melhor e ao mesmo tempo Assunção melhor que Florentino é falta de coerência, isto é : Danilo este ano está a anos de luz do que já foi , Palhinha levou de vencido o Porto 2 vezes e o Porto ainda ia a Braga na última jornada .

        Quanto ao momento actual : Assunção é melhor que Florentino o que não quer dizer que tenha mais potencial . E se neste caso olhamos para o momento actual, então no caso de Danilo têm de se olhar para o momento actual e por incrível que pareça Sérgio Oliveira e Uribe têm sido a melhor dupla no meio campo do Porto este ano. Para concluir , Danilo está a começar a descer de nível e pode estar para o Porto como Fejsa para o Benfica.

        • Richrad
          Posted Abril 21, 2020 at 7:04 pm

          Não percebo o porquê de indicar alguma contradição. no que disse.
          O Danilo tem 17 jogos na liga, que resultaram em 13 vitórias, 3 empates e 1 derrota apenas. Total 1528 minutos
          O Palhinha tem 18 jogos, 11 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Total 1496 minutos.
          O Assunção conta com 22 jogos, 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Total 1882 minutos.
          Florentino conta apenas com 7 jogos, 6 vitórias e 1 derrota. Total 574 minutos
          Visto que se falta jogar 7 jogos, número que impossibilita sequer o Florentino em estar presente em 50% dos jogos, penso que seja irracional considerar que o mesmo esteja na corrida a ser o melhor médio-defensivo.
          Friso já que penso que objectivo é apurar o melhor médio-defensivo na actualidade, cada um terá a sua opinião e a única forma concreta de despistagem e consequente aproximação de resultados mais concretos é a estatística, certo?
          Evidencia-se o registo de mais 5 e 4 jogos de diferença entre Assunção – Danilo e Palhinha mas há que ter em consideração os jogos realizados por Danilo e Palhinha nas competições europeias, que muito por essa realidade, em certos jogos da liga não marcaram presença. ( Danilo e Palhinha têm igualmente 7 jogos na Liga Europa)
          Colocada a questão dos jogos de lado, viremos a atenção para as estatísticas:
          A presença de Danilo equivale a 76% das vitórias do Porto;
          Palhinha a 61% das vitórias do Braga;
          Assunção a apenas 41% das vitórias do Famalicão;
          É verdade, Danilo está a anos luz daquilo que já demonstrou. Mas não deixa de ser, claro está na minha opinião, o melhor médio-defensivo a atuar em Portugal.
          E relação à questão que levantou a Assunção e Florentino, apenas disse-lhe que o mesmo era melhor atualmente em relação ao outro e que não colocando em causa o potencial dos dois. Creio que o Florentino tem um potencial muito grande mas que atualmente não é top 3 nem top 5 sequer em Portugal.
          Espero ter sido esclarecido na minha opinião, friso em nada encontro uma contradição, estes números que referi e estão à disposição de todos, reflectem a minha opinião: Danilo para mim, continua a ser atualmente o melhor médio em Portugal, de seguida Assunção e Palhinha.

  • Nazgul
    Posted Abril 21, 2020 at 10:51 am

    Se falarmos de 6 puro o Tino ganhava facilmente não há ninguém que desarme tanto como este rapaz, mas depois a construção de jogo é 0! Isto vai depender das equipas tb em que jogam num meio campo a 3 com o Tino a frente da defesa seria monstro, mas num meio campo a 2 como agora tem o Benfica ele não consegue porque não sabe tratar a bola!

  • Tiago Silva
    Posted Abril 21, 2020 at 10:17 am

    Gustavo. Fica muito equilibrado, são 2 médios defensivos bastante diferentes, ambos com um potencial brutal! O Gustavo é um médio mais cerebral, com uma saída de bola fantástica e uma boa ocupação de espaços, enquanto o Tino é um médio recuperador fantástico, mas fica bastantes furos abaixo do Gustavo em termos de organização de jogo. Mas é muito equilibrado, acabo por votar no Gustavo por preferência pessoal.

    Weigl. Melhor em praticamente todos os aspetos em relação ao Wakaso, talvez seja apenas menos agressivo nos duelos apenas, o alemão tem um nível à parte em Portugal a meu ver. Não começou bem, mas ainda fez poucos jogos também e parece não estar a conseguir adaptar-se bem à equipa.

    Danilo. O Fábio Pacheco é um bom médio, até o acho desvalorizado, mas o Danilo também está num nível à parte em relação a todos os outros tal como o Weigl. O Danilo é um autêntico polvo quando está bem, muito forte na recuperação, sendo mesmo um dos melhores até na Europa e qb a construir apesar de ter algumas dificuldades nesse aspeto.

    Palhinha. Evoluiu imenso esta temporada ao contrário do Doumbia. O Doumbia do ano passado entusiasmava, muito forte a sair das zonas de pressão, confortável em posse e agressivo na recuperação, com uma passada larga o que também ajuda, mas o Palhinha é um médio fortíssimo a recuperar e joga simples, faz fluir o jogo e neste momento é superior em praticamente todos os aspetos de jogo.

    • Richrad
      Posted Abril 21, 2020 at 11:39 am

      Doumbia nunca entusiasmou, só os adeptos das equipas adversárias pela quantidade de erros que causava e ainda causa em excesso. Daí ter tido Gudelj o lugar garantido na época passada, pois apesar de não ser a posição, de não ser tecnicamente bom para aquela posição, era útil naquilo que dizemos no mundo popular “matar jogo”. Doumbia tem aspetos técnicos relevantes e que alvos de melhoria poderá se transformar um bom jogador mas carece ainda de imensas deficiências. Essas saídas da zonas de pressão que te referes é a mesma capacidade física que caracteriza o Wendel… mas apenas com bola nos pés, em progressão porque no que tocava em realizar transições diretas, a bola ia para os pés dos adversários ou para a bancada.

      • Tiago Silva
        Posted Abril 21, 2020 at 2:09 pm

        Concordo Richrad, e foi por isso que votei no Palhinha. O Doumbia entusiasmava porque parecia ter tudo para vingar no Sporting, forte fisicamente, forte na progressão com bola, com passada larga e bons argumentos técnicos, mas parece faltar-lhe muito dos básicos. Tem poucas noções táticas, parece não entender as recepções de bola, com que pé receber de forma a estar de frente para o jogo, saber rodar a cabeça para ver o jogo e o posicionamento dos colegas. É uma pena, porque parece-me que poderia dar um belo jogador, mas quem não domina os básicos não chega muito longe.

        • Richrad
          Posted Abril 21, 2020 at 7:08 pm

          Lá está. Tecnicamente tem imensas qualidades e potencias, mas o principio de treino, o principio geral de jogador inclui ainda mais 3 áreas: tático, físico e psicológico, no qual para se tornar um bom jogador, terá que ser bom nas 4 áreas.
          No caso de Doumbia, se não evoluir táticamente ( desconheço o psicológico do mesmo) arrisca-se a perder cedo a carreira.

  • Atum10
    Posted Abril 20, 2020 at 10:42 pm

    Se Weigl não ganhar isto deixa de ser credível !
    Se fosse o Danilo de á 2 épocas atrás era o Portista.
    Palhinha é bom mas nunca será de topo.
    O Assunção é jeitoso, mas ainda longe de ser o melhor em PT.

    • Stromp1906
      Posted Abril 20, 2020 at 11:02 pm

      Não chegam os dedos das mãos para contar as extraordinárias exibições de Weigl.

      • Atum10
        Posted Abril 21, 2020 at 12:13 am

        O que diz na votação é o melhor !
        Não o que tem tido mais rendimento ! ( não sei que queriam em 5/10 jogos ).

        Em qualidade futebolística pura o alemão deixa os outros a um canto.

        • Pipo
          Posted Abril 21, 2020 at 10:09 am

          Meu amigo, por essa ordem de ideias, o vencedor tem que ser o Danilo, de longe. Já que o rendimento atual não conta…
          “Qualidade futebolística pura” é o argumento dos românticos, se isso fosse o mais importante, jogadores como Quintero deviam estar no Barcelona e não no River.
          Depois temos Gustavo Assunção, um dos médios mais regulares da época que vai perder na votação para um jogador que nem joga, se não jogasse no Famalicão…

      • E o que temos
        Posted Abril 20, 2020 at 11:26 pm

        Suponho que para ti vá ganhar o palhinha certo?

        • Stromp1906
          Posted Abril 20, 2020 at 11:43 pm

          Suponho que a minha opinião não dependa da tua, certo?

          • E o que temos
            Posted Abril 21, 2020 at 2:06 am

            Responder a uma pergunta com outra pergunta, como não adorar a capacidade argumentativa.

            • Stromp1906
              Posted Abril 21, 2020 at 10:17 am

              Sim, porque fazer uma pergunta demonstra uma capacidade argumentativa extraordinária.
              E sim, Palhinha tem sido o melhor médio defensivo esta época em Portugal.
              Não creio que a pergunta seja quem tem mais qualidade ou potencial ou passado, se não o Jackson ganha no melhor avançado. Faz sentido a resposta no que diz respeito ao rendimento na época em curso.
              Mas esta é somente uma opinião, tão válida como outra qualquer. Tenho este péssimo hábito de aceitar a opinião dos outros, espero que não leves a mal.

  • Chico
    Posted Abril 20, 2020 at 10:38 pm

    Tino, Weigl, Danilo e Palhinha

  • André Dias
    Posted Abril 20, 2020 at 10:13 pm

    Gustavo Assunção, Wakaso, Fábio Pacheco e João Palhinha.

    • Bruno Cunha
      Posted Abril 21, 2020 at 12:01 am

      o que é que o Weigl te fez de mal

      • MV
        Posted Abril 21, 2020 at 2:45 am

        Bruno para que foste fazer essa pergunta… o que ele queria era simplesmente atenção e que alguém lhe fizesse essa pergunta… já ficou todo contente

        • André Dias
          Posted Abril 21, 2020 at 10:05 am

          E os teus votos, quais foram? Para fazeres comentários desse género mais vale estares calado.

      • André Dias
        Posted Abril 21, 2020 at 12:29 am

        Nada. Não há um critério definido pelo VM. Logo, cada um decide o seu e vota como bem entender. Eu decidi no início da votação que o meu critério principal seria o rendimento individual na Liga em 19/20.

        Weigl fez apenas 9 jogos na Liga e o nível médio exibicional tem sido baixo. Pela qualidade intrínseca provavelmente chegará à final mas não terá o meu voto em nenhuma fase já que em termos exibicionais é um dos piores elementos presentes na tabela.

        • SergioR
          Posted Abril 21, 2020 at 8:55 am

          Amigo acabou de dizer que se iria basear no rendimento individual sendo que o weigl com apenas 5/10 jogos tem mais jogos que o wakaso neste época que nem 1 jogo realizou.

        • Francisco Franco
          Posted Abril 21, 2020 at 3:21 am

          Argumento muito bom e extramente válido visto que Weigl apenas fez 9 jogos na liga portuguesa na época 19/20 enquanto Wakaso já leva uns impressionantes… 0 jogos

        • Atum10
          Posted Abril 21, 2020 at 2:42 am

          Wakaso com 0 jogos está a fazer uma época notável !
          A recuperar no ginásio.

        • Atum10
          Posted Abril 21, 2020 at 2:40 am

          Tem enterrado todos os jogos ! Que flop !

        • Bruno Cunha
          Posted Abril 21, 2020 at 2:11 am

          O seu adversário não tem 1 jogo esta época por isso acredito que o critério deverá ser qualidade intrínseca.

          Cada um com o seu critério mas votar num jogador inferior ainda por cima sem jogos esta época não faz muito sentido.

          • André Dias
            Posted Abril 21, 2020 at 10:04 am

            Foi um erro. Não me apercebi que Wakaso ainda não tinha jogado esta época e olhei para o número de jogos que ele tinha feito em 18/19.

            Não posso alterar o meu voto mas fica a correcção, sendo assim votaria Weigl neste duelo.

  • Estigarribia
    Posted Abril 20, 2020 at 9:32 pm

    Gustavo Assunção
    Julian Weigl
    Danilo Pereira
    João Palhinha

    Saudações Leoninas

  • DICAS
    Posted Abril 20, 2020 at 8:49 pm

    Assuncao, Weigl, Danilo, Palhinha

  • HeberPrincipe
    Posted Abril 20, 2020 at 8:42 pm

    Assunção, Weigl, Danilo e Palhinha. O alemão, devido aos adversários, está com sorte de chegar tão longe.

  • Turiacus
    Posted Abril 20, 2020 at 7:31 pm

    Gustavo, Weigl, Danilo e Palhinha.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 20, 2020 at 7:29 pm

    Votei G. Assunçao, Weigl, Danilo e Palhinha.

  • Muska
    Posted Abril 20, 2020 at 7:26 pm

    Votei Florentino, Weigl, Danilo, Palhinha

  • Miguel Lopes
    Posted Abril 20, 2020 at 7:22 pm

    Gustavo Assunção – Este deveria ser prioridade para o Sporting.
    Weigl
    Danilo Pereira
    João Palhinha

    • Marco Carvalho
      Posted Abril 21, 2020 at 12:19 pm

      Prioridade devia ser ensinar os jogadores do clube a saber estar taticamente dentro de campo como no caso do Doumbia. Depois tens o Palhinha, ainda queres o Assunção?

    • Richrad
      Posted Abril 21, 2020 at 11:42 am

      Assunção no Sporting? Pode ter o cacifro personalizado, o lugar de estacionamento reservado e ainda um camarote na academia que o mesmo acabará no FC Porto. O Sporting de hoje não tem capacidades para segurar um jogador disputado por mais de uma equipa. O Sporting ao longo da história não tem capacidade para assegurar um jogador antes que o mesmo vá parar aos rivais… principalmente no reinado do Dr. Pinto da Costa

  • Rodrigo 77
    Posted Abril 20, 2020 at 7:06 pm

    O Weigl contra o Wakaso estar nos 79% quando o ganês não fez um jogo esta época. Mas o Fábio Pacheco que tem sido um dos pilares do Moreirense contra um Danilo super criticado no porto já ganha com uma vantagem esmagadora. Depois dizem que não têm o complexo de inferioridade. Gostava de saber em que se baseiam para votar num jogador que não fez um jogo esta época!!

    • Marco Carvalho
      Posted Abril 21, 2020 at 12:14 pm

      Totalmente de acordo, é que nem 1 jogo, é mesmo para justificar os 20 Milhões.

    • Diospiro
      Posted Abril 20, 2020 at 8:49 pm

      Parece que ficou bem explícito quem tem complexo de inferioridade aqui. Curioso, depois desses argumentos todos
      , não teres falado do Florentino

      • Rodrigo 77
        Posted Abril 20, 2020 at 9:13 pm

        Porque o Florentino não está a corresponder ao que se esperava dele. Aqui não culpo o treinador. O Gustavo Assunção tem feito uma época muito boa. Não me importava nada que ele viesse para o Benfica daqui a uma época.

    • diogogranja
      Posted Abril 20, 2020 at 7:30 pm

      Tem o mesmo que a pessoa que critica os outros por votarem num jogador que joga há 3 épocas em Portugal mas têm de votar no menino 20 milhões com 11 jogos pelo Benfica e nenhum de jeito.

      • oMeuUserName
        Posted Abril 20, 2020 at 8:21 pm

        Há 3 épocas? O Wakaso está em Portugal desde 2009/2010 quando jogou nos júniores do Portimonense, sendo que de lá até agora esteve apenas meia época em França no Lorient, de resto foi sempre em Portugal, distribuído por Portimão, Vila do Conde e Guimarães.

    • Muska
      Posted Abril 20, 2020 at 7:25 pm

      Estas sondagens têm a particularidade de não ter um critério definido, logo cada um faz o seu. O VM não pergunta se é o melhor da época, se é o melhor no momento ou se é o melhor potencialmente (caso as variáveis estivessem no sentido de potenciar o jogador). Por isso é que acaba por haver discrepâncias de opiniões, e por exemplo o argumento de não ter feito jogos esta época ou do mau momento poderem não ser válidos para alguns.
      Mas concordo que há muitos que votam contra os jogadores dos rivais só porque sim.

    • Nodlehs
      Posted Abril 20, 2020 at 7:23 pm

      Sim porque apenas os adeptos do Porto e do Benfica é que podem votar…

      E coincidência ou não os resultados do Benfica pioraram muito desde que o Weigl chegou

      • Marco Carvalho
        Posted Abril 21, 2020 at 12:16 pm

        Não há coincidências.

      • RuiCosta10
        Posted Abril 21, 2020 at 12:49 am

        É obvio que a equipa já estava a começar a cair de forma. Weigl é um belissimo jogador.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 20, 2020 at 11:06 pm

        A coincidência foram as três avenidas da defesa que temos, não foi o Weigl.

      • El Pipito
        Posted Abril 20, 2020 at 8:38 pm

        É coincidência. Ajudou ligeiramente para a maior passividade defensiva no meio campo. Mas os buracos defensivos de literalmente todos os restantes jogadores da defesa excepto o Rúben, não são culpa do Weigl. Baixa de forma de jogadores como Pizzi e Rafa? Culpa do Weigl! Seferovic entrar para dentro de campo? Culpa do Weigl! Ter um extremo como o Cervi em que o ponto forte é defender? Culpa do Weigl!
        O que não é coincidência é a ausência do Gabriel e Benfica a jogar mal. Isso é que não é coincidência.

      • Rodrigo 77
        Posted Abril 20, 2020 at 7:32 pm

        É coincidência, os resultados são o que são é verdade devido à responsabilidade do treinador. Um jogador como o Weigl faz parte da solução e nunca do problema para o Benfica.

    • BaseDasLages
      Posted Abril 20, 2020 at 7:15 pm

      Se alguém aqui tem algum complexo de inferioridade só podes ser mesmo tu. Não há um post que faças em que não metas o Porto ao barulho, é impressionante.

      • Rodrigo 77
        Posted Abril 20, 2020 at 7:30 pm

        Era o que mais faltava observar uma votação destas e não questionar. Um jogador acima da média contra um jogador que os adeptos do Vitória, se calhar nem o metem já a titular. E falei no porto e no Danilo porque as outras duas votações são mais justas e é mais natural o desfecho. É não respondeste ao que perguntei, deves ter sido daqueles que viu o grande jogo do Wakaso há um ano atrás.

        • Pipo
          Posted Abril 21, 2020 at 10:14 am

          Em todas as votações deste estilo, há quem vote num jogador mesmo que seja escandalosamente mais fraco que o outro, não vale a pena estar a chorar sobre isso, haverá sempre votos totalmente parciais.
          Aposto contigo que se houvesse aí uma votação de quem seria melhor, CR7 ou Yannick Djaló? o Djaló ia receber votos, quanto mais não fosse só de trolls.

        • BaseDasLages
          Posted Abril 20, 2020 at 7:48 pm

          Primeiro aconselho-te a reveres esse português, deve ser por estares muito nervoso que não te está a sair lá muito bem. Segundo, pelo que leio nos teus comentários tens sempre uma grande dificuldade em escrever o nome dos clubes rivais com maiúsculas, embora no nome do teu clube nunca cometas esse erro. Um pouco de respeito não te fazia mal.
          Terceiro, há pessoal de mais clubes a votar, mas claro que isso tu não consegues perceber.

        • Sai_da_frente_Guedes
          Posted Abril 20, 2020 at 7:45 pm

          Acima da quê?! Do que vi não troco pelo Pepe Rodrigues! Abraço.

Deixa um comentário