Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 do Visão de Mercado para o Euro’2016

O Euro 2016 está cada vez mais perto. Faltam menos de 3 meses para o jogo inaugural, a 10 de Junho, bem como para a estreia da Selecção Portuguesa, dia 14 do mesmo mês, frente à Islândia. Há pouco mais de um mês, o VM fez um primeiro esboço dos 23 convocados de cada um dos colaboradores, iniciativa essa que repetiremos mais para a frente. Agora, voltamos a “vestir a pele” de Fernando Santos, mas desta feita não para apresentar a totalidade do elenco de convocados, mas apenas para indicarmos aquele que seria o nosso onze inicial. Assim, os colaboradores do VM, seguindo somente o seu critério e sem qualquer necessidade de correspondência do que foram/são as opções do selecionador nacional, optam pelos atletas que julgam mais indicados para serem primeira opção no certame do Verão.

11 mais escolhido: Patrício, Cancelo, Pepe, Carvalho, Coentrão, Danilo, Moutinho, André Gomes, João Mário, Nani e Ronaldo.

Na Baliza, Patrício é consensual.
No sector defensivo, Carvalho, Pepe e Coentrão parecem ser indiscutíveis, apesar de Eliseu ter sido quase sempre titular na fase de qualificação, e a dúvida é perceber quem vai ser o lateral direito – Cancelo, que ainda nem foi chamado por Fernando Santos, está ser o melhor esta época, mas Vieirinha e Cédric tem reunido a preferência do seleccionador;
No meio campo só Moutinho parece ter lugar cativo. Mesmo assim João Mário e Danilo, pela excelente época que estão a realizar, tem feito por merecer um lugar no 11. Resta saber se haverá espaço para um 4.º elemento: André Gomes seria a opção.
Na frente as opções são escassas, mas, além de Ronaldo, Nani deve figurar no 11, veremos se em dupla ou com a companhia de Danny, Bernardo Silva ou Rafa.

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Março 24, 2016 at 10:40 pm

    UAU e WOW!!! o Ronaldo foi uma escolha unânime, just kidding, ahah.

    Em relação ao 11 do VM, está visto que a defesa é praticamente unânime e só há discórdia quanto ao lateral direito, no meio-campo há Danilo e Moutinho como as preferências e duvida no outro ou outros, no ataque é Ronaldo e mais 1 ou 2 mas Nani é a escolha mais votada a seguir.

    Quanto ao meu 11, em 4-4-2, seria o seguinte: Patrício, Vieirinha, Pepe, José Fonte, Coentrão, Danilo, João Mário, Moutinho, Bernardo Silva (ou André Gomes), Nani e Ronaldo.

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2016 at 12:11 am

      Aliás eu até punha o Nani no banco e o Rafa a titular mas duvido que aconteça.

    • Joaquin
      Posted Março 25, 2016 at 4:49 am

      é complicado chegar longe sem um ponta de lança, mas tendo em conta q não há opções.. eu até concordo com esse onze, faltaria um treinador melhor para o impor sendo assim…

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2016 at 4:56 am

      Joaquin,

      Exacto, sem opções de qualidade é melhor ir sem PL e este 11 podia resultar bem.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Março 24, 2016 at 10:40 pm

    (4-4-2)
    Patrício,Cancelo,Pepe,Carvalho,Coentrão,Danilo/William,Moutinho,André Gomes e JM nas alas,com Nani e Ronaldo com liberdade na frente

  • Sergio Costa
    Posted Março 24, 2016 at 10:41 pm

    Patricio, cedric pepe, carvalho, coentrao, danilo, moutinho, joao mario, bernardo silva(N10) com rafa e ronaldo soltos na frente.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 10:42 pm

    Na minha humilde opinião, Patrício, Cancelo, Pepe, Fonte, Coentrão, William, Moutinho, João Mário, Rafa, Nani, Ronaldo.
    Ruben Gonçalves

  • Sombras
    Posted Março 24, 2016 at 10:45 pm

    O meu 11:

    Patrício; Cancelo, Pepe, Carvalho, Coentrão; Danilo, Moutinho, João Mário, Rafa; Bernardo Silva e Ronaldo

    optaria por jogar com João Mário e Rafa como falsos alas para garantir maior presença no sector central, o que, dada a vocação ofensiva de Coentrão e Cancelo (Vieirinha seria idêntico) não criaria problemas de largura no jogo, e Bernardo como uma espécie de Falso 9 a cair na direita e Ronaldo idêntico mas na esquerda. Pode parecer um tanto ou nada louco, mas são posições que todos os jogadores já cumpriram sem grandes problemas.

    Ainda assim, penso que Fernando Santos jogará com:

    Patrício, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Coentrão; Danilo, Moutinho, João Mário, Bernardo; Nani e CR7.

  • Francisco A.
    Posted Março 24, 2016 at 10:45 pm

    O meu 11:

    Rui Patrício

    Cancelo
    Pepe
    R.Carvalho
    Coentrão

    Danilo
    Renato Sanches
    Moutinho
    João Mário

    Nani (não há outro )
    Cr7

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Março 25, 2016 at 12:15 am

      Escolheste Patrício e J Mario?
      Algo não está bom.
      Agora mas a sério, achas mesmo que o Renato merece mas a titularidade que Adrien ou Pizzi? Vamos la deixar disso. O miúdo é bom mais ainda não é pra tanto.

    • John Days
      Posted Março 25, 2016 at 2:13 am

      Onde estão o Anthony Lopes,André André,Rúben Neves (que jogava na Champions)?
      2 jogadores do Sporting???

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 25, 2016 at 6:33 am

      Não concordo, o meu 11 seria:
      Renato Sanches
      Renato Sanches
      Renato Sanches
      Renato Sanches
      Renato Sanches
      Renato Sanches
      Renato Sanches
      Renato Sanches
      Renato Sanches
      Renato Sanches
      Renato Sanches

      Pinho

  • ACT7
    Posted Março 24, 2016 at 10:46 pm

    O meu 11 seria:
    Patrício- Cancelo, Pepe, Carvalho, Coentrão – Danilo, Moutinho, Adrien e A.Gomes – Rafa e Ronaldo.
    Cancelo e Coentrão seria responsáveis pelo jogo exterior, Moutinho e Adrien fortes na pressão e A.Gomes (ou J.Mário) o principal transportador de jogo, Ronaldo e Rafa soltos na frente para explorar o contra ataque.
    Não temos equipa para ter bola e assumir o jogo, talvez jogar no contra golpe será a melhor solução, temos também o treinador ideal para isso.
    Pelo que foi dito na CS a equipa para amanhã será:
    Patrício – Vieirinha, B.Alves, Pepe, Eliseu – William, Adrien e J.Mário – Nani, Rafa e Ronaldo.
    B.Alves e Nani pouco ou nada acrescentam, mas o bilhete é sempre garantido, Eliseu não há melhor (este ano até me surpreende no Benfica) e acho Cedric superior a Vierinha (ainda não me convenceu). Acho que FS não vai implementar o 4-4-2 que tanto queremos. O 4-3-3 com o meio campo do Sporting pode funcionar, mas falta lá o Jesus.

  • Unknown
    Posted Março 24, 2016 at 10:46 pm

    Para mim seria :Rui Patricio
    Cancelo
    Pepe
    Carvalho
    Coentrão
    Danilo
    Moutinho
    André Gomes
    João Mário
    Danny
    Ronaldo
    A meu ver Nani já não tem lugar a titular na seleção!

  • Sombras
    Posted Março 24, 2016 at 10:47 pm

    Já agora, a título de curiosidade, para o próximo particular jogaria com:

    Anthony Lopes; Cédric, Pepe, Fonte, Eliseu; William, Adrien, João Mário, André Gomes; Bernardo e CR7

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 10:48 pm

    Patricio, Cancelo/João Pereira, Pepe, Ricardo Carvalho, Coentrão, William, Adrien, Moutinho, João Mário, Nani, Cristiano. A jogar com o CR7 solto e João Mário na direita. O meio campo deixa muitas garantias, William e Adrien com rotinas assimiladas a juntar a um experiente Moutinho deixam muitas garantias. Na duvida do DD, um é um jovem com imenso potencial que será certamente o DD da seleção da proxima decada, o outro é um lateral experiente que está a fazer uma boa época em Portugal, a utilização de cada um dependeria do adversário, jogar com uma França/Alemanha com Cancelo é demasiado arriscado.

    Sebastião América

  • xxxxxxxxxxxxxx
    Posted Março 24, 2016 at 10:48 pm

    parabéns o 2º jogador português mais valioso não tem lugar

    • Francisco A.
      Posted Março 24, 2016 at 11:50 pm

      Este ódio que os sportinguistas têm ao Renato Sanches é qualquer coisa…

    • John Days
      Posted Março 25, 2016 at 2:10 am

      Que moral…
      É exatamente proporcional ao teu ódio pelo Sporting.
      Comentários do mais tendencioso,parcial e odioso que possa haver.

    • Nuno R
      Posted Março 25, 2016 at 10:47 am

      Os sportinguistas odeiam o Renato, os benfiquistas o Slimani, os Franciscos o William, todos têm os seus ódios. O ódio faz o mundo girar.

    • João Rodrigues
      Posted Março 25, 2016 at 1:08 pm

      Os benfiquistas não odeiam o Slimani. Os benfiquistas odeiam as atitudes do seu presidente

    • xxxxxxxxxxxxxx
      Posted Março 25, 2016 at 2:08 pm

      William Carvalho 26,00 M 2º jogador mais valioso

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 25, 2016 at 5:06 pm

      Sanches é excelente, mas para os sportinguistas, com a contribuição extraordinária que o clube tem tido a nível de seleções ouvir como ainda hoje a notícia do telejornal da RTP (serviço público para os mais distraídos) a começar com: Portugal joga hoje mas Renato Sanches não vai ser titular, admito que dói um pouco, porque nunca me lembro de algo tipo Portugal joga hoje e mais uma vez mais de metade dos convocados foram formados pelo Sporting. Percebe Francisco?

  • Pedro Melo
    Posted Março 24, 2016 at 10:49 pm

    rui
    cancelo pepe carvalho coentrao
    danilo moutinho
    bernardo joão mário rafa
    ronaldo

  • joaopedro
    Posted Março 24, 2016 at 10:50 pm

    O Bernardo Silva é um elemento necessário a titular. Se não estiver no 11 inicial, mais vale ir para os Jogos Olímpicos que assim até somos capazes de chegar longe.

    • Zé Maria
      Posted Março 25, 2016 at 12:03 am

      Discordo. Se não for a titular mais vale estar ele no banco. Uma equipa não são 11 jogadores. A seleção Nacional de séniores é a prioridade.

  • MMR
    Posted Março 24, 2016 at 10:51 pm

    Sei que não vai acontecer mas gostava de um 11 assim: Patrício, Cancelo, Carvalho, Pepe, Coentrão, Danilo, Moutinho, João Mário, Rafa, Bernardo, Cristiano.

  • Judge Dredd
    Posted Março 24, 2016 at 10:52 pm

    Eu devo ser o unico que acha que o Rafa tem realisticamente uma hipotese de ser titular se jogarmos em 4-4-2.
    Mas eu acho que o Fernando Santos vai surpreender toda gente…

  • m1950
    Posted Março 24, 2016 at 10:52 pm

    Lamento as nossas opções ofensivas , sem um avançado de categoria.

    Vamos ver como Ronaldo se adapta , mas acho que ele prefere jogar com alguém que prenda os centrais e ao mesmo tempo tenha técnica , Nélson Oliveira tem essas características mas desconheço o seu rendimento e regularidade, eu levava o miúdo ao Euro. E acho FS deve testar quem casa melhor com CR , meio campo deve aproveitar a mecânica do Sporting e acrescentar Moutinho. Rafa é o melhor a desequilibrar entre os tugas atualmente e é um bom finalizador.

    Patrício , Vieirinha , Pepe , José Fonte , Coentrão , William , Adrien , Moutinho , Jmario , CR e Rafa/Nélson.

    Com a Bulgária vamos ver como o que pensa Fernando Santos , sendo que vamos ter um esboço ( já avançado pela CS) sem Moutinho , quando esse chegar Nani ou João Mário vão saltar fora.

  • Pedro Carvalho
    Posted Março 24, 2016 at 10:53 pm

    Nani, o jogador português com mais hype que já vi. teve 2 excelentes epocas no United, e desde então que vive disso.

    • Zé Maria
      Posted Março 25, 2016 at 12:04 am

      Ou seja, teve duas excelentes épocas e tem hype? Sabes o que é hype? Duas excelentes épocas no United (incluindo conquista da UCL) estão ao alcance do Tozé Marreco.

    • Alex
      Posted Março 25, 2016 at 1:15 am

      Há outros que têm tanto ou mais hype e não chegaram (chegarão?) a fazer 2 épocas excelentes num dos maiores clubes do mundo…

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 10:54 pm

    Bernardo Silva ou Rafa no lugar do Nani por favor… Nani entope o jogo e não tem intensidade necessária para ajudar na defesa.

    Eliseu vai ser titular porque o Coentrão não consegue acabar 1 jogo sem lesionar-se (e tem feito um bom trabalho apesar das críticas).

    FM

  • bakalho
    Posted Março 24, 2016 at 10:55 pm

    O meu 11, patricio, cancelo, pepe, bruno alves, danilo, adrien, renato sanches, nani, rafa, cristiano. Este meio campo é muito forte…

  • Daniel
    Posted Março 24, 2016 at 10:56 pm

    Patrício a titular
    Poderia estar Fonte em vez de Carvalho, dependendo do estado físico deste último, mas se estiver bem também o prefiro a titular.
    O Cancelo é muito promissor e eu gosto bastante dele, mas a sua situação não me parece clara, nunca foi chamado, e até pode passar de possível titular(para mim devia ser o titular) a não convocado (se Cedric e Vieirinha forem ambos convocados, pois Semedo parece-me ter perdido o barco)
    O estado que Coentrão se vai apresentar é uma incógnita, mas já se sabe que na selecção rende sempre muito
    Danilo tem de ser o patrão à frente da defesa.
    Adrien merece mais ser titular que o Moutinho, devido à época que está a fazer, mas Moutinho será sempre titular, pois é um homem de confiança para FS e tem mais qualidade
    Se fosse para jogar em 4-4-2 também jogaria com Gomes e João Mário
    Substituía Nani por Rafa, pois Nani já é mais problema que solução e Rafa merece porque está a fazer uma excelente época.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 10:57 pm

    Não concordo minimamente com a entrada de Nani no 11. Preferia mil vezes encostar o J.Mário/Bernardo/Danny ou ate Rafa do que jogar o Nani. Ate gostava de saber qual foi a ultima vez em que Nani jogou bem na seleção.

    O meu 11 seria…
    Patricio
    Cancelo Pepe Fonte Coentrão
    Tiago Moutinho
    André Gomes
    J.Mário Rafa
    Ronaldo

    Luis

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 11:02 pm

    João Mário e Bernardo no mesmo 11 (com um na linha e outro no meio) podiam dar uma dinâmica muito interessante com trocas posicionais constantes entre eles visto que ambos são bastante inteligentes

    Vieira

  • João D
    Posted Março 24, 2016 at 11:05 pm

    É um 11 com qualidade para umas meias-finais, a meu ver. Muita qualidade nessa equipa.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 11:06 pm

    As minhas humildes escolhas:

    GR: Anthony Lopes – Rui Patricio – Marafona

    DD: Cédric – André Almeida

    DC: Pepe – Paulo Oliveira

    DC: José Fonte – Ricardo Carvalho

    DE: Coentrão – Eliseu

    MD: Danilo Pereira – William Carvalho

    MC: Adrien Silva – João Moutinho

    MO: João Mário – Bernardo Silva

    ED: Quaresma – Vieirinha

    EE: Nani – Rafa Silva

    PL: Cristiano Ronaldo – Hugo Vieira

    O meu 11:

    4-4-3

    GR: Anthony Lopes
    DD: Cédric
    DC: Pepe
    DC: José Fonte
    DE: Coentrão
    MD: Danilo Pereira
    MC: Adrien Silva
    MO: João Mário
    ED: Quaresma
    EE: Nani
    PL: Cristiano Ronaldo

  • Pereira
    Posted Março 24, 2016 at 11:13 pm

    patricio
    vierinha, pepe, carvalho, coentrão
    moutinho, danilo, joão mario
    rafa ronaldo nani

  • The Monster
    Posted Março 24, 2016 at 11:13 pm

    O Meu 11 é:
    Patrício, Cancelo, Pepe, Carvalho, Coentrão, Danilo, Moutinho, João Mário, Nani, Danny, Ronaldo

  • Rui
    Posted Março 24, 2016 at 11:16 pm

    Patricio
    A.Almeida Fonte Pepe Coentrao
    W.Carvalho
    Moutinho(Adrien ou Renato)
    B.SIlva(Pizzi) A.Gomes J.MArio
    Ronaldo

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 11:17 pm

    Cancelo se não for convocado será um crime, concordo com a defesa. Penso que temos jogadores para jogar em 442 por isso o meu meio campo e ataque se não houver nenhum contra tempo seria. Danilo-Moutinho-Joao Mário e Rafa com Ronaldo e Bernardo e CR7 como falsos 9.
    Miguel

  • Alexandre Crespo
    Posted Março 24, 2016 at 11:17 pm

    Para mim
    Marafona
    A.Almeida,fonte,pepe, coentrão
    Danilo, Renato Sanches,A.Gomes
    Rafa João Mário e Ronaldo

    • Zé Maria
      Posted Março 25, 2016 at 12:06 am

      Tenho ideia de Alexandre ser um nome português e não Austríaco ou Islandês, mas a globalização já me fez ver de tudo.

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2016 at 12:10 am

      Marafona a titular com Patrício e Anthony Lopes? cada um tem a sua opinião mas não faria qualquer sentido e o Marafona até é um bom GR mas não o acho nada de especial.

      Quanto ao André Almeida, há melhores opções como Vierinha e Cancelo.

    • Alexandre Crespo
      Posted Março 25, 2016 at 11:53 am

      Marafona tem todas as condições para ser titular, Lopes é demasiado verde e apesar da boa época de patrício não quero passar o mesmo que no Brasil.
      Vieirinha e cancelo são opções mais ofensivas até tem sido usados a extremo por isso escolhi A.Almeida

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2016 at 3:22 pm

      O Patrício esteve mal no Mundial assim como estiveram todos os jogadores da selecção, foi uma má prestação colectiva e não apenas do GR, mas o Patrício é um excelente GR e está a fazer uma época muito boa, além disso tem sido o titular e assim continuará, o Anthony Lopes de "verde" tem pouco, a meu ver.

      Quanto aos laterais, num 4-4-2 até precisamos de laterais ofensivos e acho que Vieirinha e Cancelo são superiores ao André Almeida.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 11:23 pm

    Escolhia os mesmos tirando o Cancelo. Apostaria no Vieirinha.
    De resto, acho que será a equipa mais forte, no entanto José Fonte por Ricardo Carvalho, Nani por Bernardo Silva e André Gomes por Danny também seriam boas opções.

    Mário

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 11:37 pm

    Também não juntaria Moutinho e Adrien no mesmo 11. O meu: Patricio; Cancelo, Pepe, Carvalho e Coentrao; Danilo, Moutinho, André Gomes, João Mário; Bernardo e Ronaldo. Acho que Bernardo pode funcionar bem como 2o avançado. É móvel, finaliza bem e cria muitoa desequilibrios. E depois um meio-campo a 4 com dois laterais muito ofensivos.

    Bruno

  • Luís Caixinha
    Posted Março 24, 2016 at 11:39 pm

    Gostava de ver Portugal alinhar num 3-5-2 com Patricio, Pepe, Carvalho e Fonte, Cancelo e Coentrão, William e Danilo com Moutinho a frente e depois na frente Cristiano e Rafa

    • John Days
      Posted Março 25, 2016 at 2:20 am

      É uma opção muito interessante mas muito difícil de implementar e ainda para mais com jogadores que nunca jogaram neste sistema.
      É uma formação que aprecio mas requer muita entrega e coordenação por parte de todos os jogadores.

  • João Paiva
    Posted Março 24, 2016 at 11:40 pm

    A melhor opção para Portugal seria aproveitar as bases dos clubes. Tendo isso em consideração, aproveitar o trio William Carvalho, Adrien e João Mário parece-me uma opção inteligente. O Adrien e o João Mário estão a fazer uma época de grande nível. O William Carvalho está em crescendo esta temporada.

    • Pedro Almeida
      Posted Março 25, 2016 at 1:16 am

      E tira-se o Moutinho que é só o motor da seleção. Se fosse william, moutinho e joão mário até concordava.

    • duda_navex
      Posted Março 25, 2016 at 2:58 am

      Tirar o motor de uma equipa sem potência não me faz confusão nenhuma sinceramente… Posto isto um meio-campo com Danilo Adrien e João Mário era bom de se ver!
      Duarte

  • coach407
    Posted Março 24, 2016 at 11:42 pm

    Continuo a querer ver um jogo contra uma equipa forte com este 11:

    Rui Patrício
    Cancelo
    Ricardo Carvalho
    Pepe
    Coentrão
    Danilo
    Moutinho
    André Gomes
    João Mário
    Renato Sanches
    Ronaldo

    Com Renato Sanches a pressionar muito alto com a ajuda de Ronaldo e João Mário e ainda tendo mais 3 homens no meio campo… pressão esmagadora. Muito critério na circulação, muitos jogadores na zona central tanto a defender como a atacar, consistencia defensiva, laterais muito ofensivos para dar o jogo vertical que os falsos extremos não são capazes de dar (ter laterais como Cancelo e Coentrão ajuda sendo que este 11 era propício a que subissem sem correrem grandes riscos pois têm sempre alguém por perto a compensá-los), qualidade e velocidade nas transições e ainda uma tática facilmente moldável com Rafa, Danny e Nani a poderem dar coisas diferentes à equipa na posição de extremo esquerdo e ainda Bernardo Silva ou Pizzi do lado direito em caso de Portugal precisar de marcar. Em caso de estar a ganhar parece muito complicado arranjar forma de marcar golos contra uma seleção com esta disposição tática quando a mesma estiver a jogar em contenção.

    O adversário ideal até era a Espanha para experimentar esta tática.

    • João Magalhães
      Posted Março 25, 2016 at 12:24 am

      Valia a pena experimentar isso, mas duvido que o faça nesta altura, infelizmente.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 1:47 am

      Ajuda do Ronaldo?

      Jonathan

    • JSC
      Posted Março 25, 2016 at 1:49 pm

      Isso é muito próximo do que defendo (engraçado que foste uma das pessoas que com quem tive a primeira introdução à está vertente e não parecias muito interessado), só não percebo a escolha dos nomes. Porque para além dessa capacidade de pressionar é necessário uma capacidade táctica que neste momento o Renato Sanches não tem, como o André André tem essa capacidade e já jogou na ala, substituía-o.

      Depois para dar ainda mais consistência poria o William invés do André Gomes ou na tua vertente (? invertido) Adrien seria mais adequado, na minha opinião. Se quisesses alguém mais vertical tendo em conta a forma a opção para a seria o Rafa.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2016 at 3:54 pm

      CR7 a pressionar é só utópico.

      Rui Vasques

    • coach407
      Posted Março 25, 2016 at 9:58 pm

      JSC, André André não dá metade da capacidade física de Renato Sanches. Com Sanches a pressionar tão em cima torna-se um sufoco para o adversário. Nenhum outro jogador tem tanta intensidade como ele.

      Renato Sanches joga num meio-campo a dois e a sua capacidade tática chega para pegar no Benfica em terceiro lugar e levá-lo ao primeiro lugar e ainda aos quartos de final da Champions mas não chega para jogar como falso extremo com mais 3 médios atrás? Além disso eu defendo que haja uma versatilidade da equipa, jogadores que ofereçam coisas novas, capazes de resolver o jogo de formas diferentes. Renato Sanches dá outras coisas como o remate de fora da área (jogando do lado esquerdo era um mimo), assim como velocidade e técnica no 1×1 superior ao André André o que importa visto que joga numa posição que pede desequilibrios.

      Tirar André Gomes e colocar William é mudar completamente a minha tática. Não sei se percebeste mas não é suposto jogarmos à defesa. É suposto recuperarmos rapidamente a bola e atacar com muitos e de várias formas. É suposto dominarmos a posse de bola. Quero uma pressão alta, a pressão começa no meio campo do adversário. Ter William e Danilo é matar o jogo que eu queria implementar.

      E o Ronaldo pressiona mais a jogar a avançado de que a extremo. A diferença é que quando ele pressiona todos são obrigados a pressionar senão fica tolo mas é mesmo assim. Não pode ser só um a pressionar. Quando um pressiona todos têm de pressionar. Fechar todas as linhas de passe para forçar o erro.

      Essa ideia de jogar com 3 médios defensivos não gosto realmente e acho bastante diferente da minha por acaso. É apenas o triangulo que está invertido mas muda logo a zona de pressão que é um pormenor importante. Talvez usasse essa variante se estivessemos a vencer 2-0 ou 1-0 com poucos minutos para jogar.

    • JSC
      Posted Março 25, 2016 at 11:46 pm

      Coach,

      Discordo em relação ao primeiro paragrafo. O André André é mais cão de caça que o Renato.

      Segundo paragrafo, seguindo essa lógica o defesa direito devia ser o André Almeida (que foi mais ou menos a altura em que entrou também) e o Cancelo/André Gomes não deviam ser convocados. Existe algo que não faz sentido na tua abordagem ao jogo, se os laterais também são para ser ofensivos, basicamente ficas com 3/4 jogadores disponíveis para a transição defensiva (2 centrais e Danilo (e Moutinho pouco provável)), para equipas boas não me parece suficiente. O que propões faz-me lembrar o Bayer Leverkusen, passas a primeira zona de pressão e revela algumas dificuldades defensivas.

      Terceiro paragrafo, em condições normais jogar ao ataque torna maiores as probabilidades de perder contra (pelo menos), Espanha, França e Alemanha.

      Quinto paragrafo, eu proponho 2 médios defensivos, (William e Danilo) não sei onde viste 3.
      William Danilo
      JM, Moutinho, André André

  • Gonçalo
    Posted Março 24, 2016 at 11:54 pm

    Patrício
    Cancelo – Pepe – Carvalho – Coentrão
    Danilo
    João Moutinho – João Mário
    Bernardo Silva
    Rafa Silva – C. Ronaldo

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2016 at 11:56 pm

    O coentrao ta lesionado nem se sabe se vai ser chamado, isto é logo em primeiro. Segubdo, o cancelo nunca foi chamado e ainda agora foi para os sub-21, mais depressa é chamado o nelson semedo ou o andre almeida. Depois nao percebo a insistencia em nani, quando claramente ta numa fase descendente da carreira. E outra que nao percebo, o andre gomes titular. Ta muitas vezes lesionado e nem joga sempre. Nao se pode jogar com o william e como danilo porque? Qualquer sabe atacar decentemente. E por ultimo, o jose fonte é pessimo, so mete agua, nao sei como é que éequacionado para a seleccao, que ja por si é mazinha.

    Antonio

  • Baresi
    Posted Março 24, 2016 at 11:59 pm

    Patricio
    Cancelo
    Pepe
    R.Carvalho
    Eliseu

    Danilo
    Renato Sanches
    A.Gomes
    Bernardo Silva (Rafa)
    João Mário
    Cr7.

    Tiago e Coentrao poderiam ter algo a dizer, mas não sei como vão recuperar das suas lesões.

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 12:00 am

    E que coisa é essa do renato? Vao levar um rapaz que nao tem experiencia de nada. Ele tem muitas qualidades, mas nenhuma é saber fazer um passe de jeito. E com certeza que o andre gomes merece mais que o adrien nao é?

    Armando

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 12:02 am

    A Minha Convocatória para o Euro seria:
    Guarda Redes:Rui Patrício, Anthony Lopes e José Sá/Miguel Silva
    Defesas:Cédric, Vieirinha/Cancelo; Pepe, José Fonte, R. Carvalho, Paulo Oliveira; Fábio Coentrão, R. Guerreiro/Antunes
    Médios:William,Danilo;Adrien, João Moutinho, João Mário, André Gomes
    Extremos:Rafa Silva, Bernardo Silva, Nani, Ronaldo
    Ponta de Lança:Bruno Moreira/Lucas João
    (Ainda sobra uma vaga que seria para outro médio como o André André ou para outro avançado como o Hugo Vieira)

    PS: Não compreendo como é que o Cédric ( que está a ser um dos melhores laterais direitos da EPL 2016) só é escolhido por um dos colaboradores do VM e é preterido pelo Cancelo (apesar de ser muito talentoso e estar num bom momento de forma, está numa equipa que colectivamente é muito fraca; e nunca foi Internacional A) e pelo Vieirinha que está a realizar uma época normal

    • Paulo Sousa
      Posted Março 25, 2016 at 2:32 am

      Peço desculpa, e opiniões são opiniões, mas não consigo entender certas escolhas .
      Na baliza a possibilidade do José Sá é um atentado, o rapaz nem no Marítimo jogava, agora joga na equipa B do Porto, o Miguel Silva tem meia dúzia de jogos na primeira liga, nos quais já teve erros que valeram pontos.
      Outro ponto são os PL, não posso dizer que os que enunciaste são maus, mas com jovens como André Silva e Gonçalo, por mais boas épocas que esses estejam a fazer, é discutível, e boa época por boa época, que seja Hugo Vieira, até porque Lucas João raramente joga ou faz 90 minutos .

    • coach407
      Posted Março 25, 2016 at 10:01 pm

      O Cédric é suplente no Southampton. E é dificil ser suplente a DD nos Saints…

      "Dos melhores da EPL 2016"….

    • JSC
      Posted Março 26, 2016 at 12:00 am

      O Cédric tem 22 jogos na PL, já o Cancelo tem 22 na LA Liga, oh wait….

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 12:05 am

    Meu onze:
    Patrício
    Cédric(está a ter um bom desempenho em Inglaterra, não percebo a embirração…), Pepe, Fonte, Coentrão
    William (Aqui escolhia William para aproveitar o facto de estar extremamente entrusado com o Adrien, mas não me importava nada de ver aqui o Danilo!)
    Adrien, JMário, Moutinho
    Rafa, CR7

    Onze que me parece o "oficial" do Euro:
    Patrício
    Cédric, Pepe, Carvalho, Coentrão
    William, JMário, João Moutinho
    Nani, Danny, CR7

    Miguel

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 12:11 am

    Que insistencia em por o ronaldo no meio, O HOMEM NAO SABE JOGAR NO MEIO!!! Ele ja joga suficientemente mal na seleccao a extemo quanto mais no meio. E pensam que iato é assim, chegam aqui e jogam logo em 4-4-2, com este treinador mediocre e uma tacitca qualquer, que eles nem parecem que sao treinados. A seleccao ja é pessima, con a maior parte dos jogadores em baixo de forma, melhor ainda.

    Diogo

  • carlos filipe
    Posted Março 25, 2016 at 12:19 am

    Patricio
    Cedric
    Fonte
    Pepe
    Coentrao
    Danilo
    Moutinho
    Mario
    Bernardo
    Nani
    Ronaldo

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 12:30 am

    Tendo em conta os que penso que vão ao Euro o 11 seria: Patricio; Cedric, Fonte, Pepe, Coentrão; Danilo, Moutinho, João Mário, B. Silva; Nani e Ronaldo.

    O GR não merece discussão. Na defesa o Cedric cumpria bem a meu ver, mas não me importava que fosse o Cancelo também, mas curioso é que penso que irá o Vieirinha infelizmente. Do lado esquerdo não gosto d nenhuma opção. No meio acho estranho poucos ou nenhuns meterem o Fonte quando é o central com mais rodagem dos supostos 4 que irão, com 30 jogos nas pernas e num campeonato bem competitivo. No meio campo para mim Danilo e João Mário são indiscutiveis neste momento mais ou moutinho. Sobre um lugar (pensando em 4-4-2) que William não pode ocupar, Adrien serve para mim mais para render o moutinho e portanto seria para Gomes ou Bernardo que sinceramente nem um nem outro me enchem as medidas neste momento. Opto por Bernardo para dar algo mais ao jogo a nivel ofensivo. Depois na frente estou de mãos atadas, o Nani nada rende mas não temos pontas de jeito nem sequer extremos, o próprio rafa que está em grande duvido muito que faça algo de bom na seleção. E Ronaldo pq é Ronaldo, mesmo não sendo muito bom na seleção, porque de facto n é, mas pode sempre ter um dos seus momentos.

    Jonathan

  • NS
    Posted Março 25, 2016 at 12:47 am

    O meu 11 de treinador de bancada seria um 5-3-2

    Patricio
    Pepe, Carvalho, Fonte
    Cancelo, Moutinho, Danilo, João Mario, Coentrao
    Ronaldo, Rafa

  • Flávio Trindade
    Posted Março 25, 2016 at 12:52 am

    Caso tivesse a oportunidade de o fazer, jogaria com:

    Patrício;
    Vieirinha, Pepe, Fonte, Coentrão;
    Danilo Pereira, João Moutinho, João Mário, Bernardo Silva;
    Rafa, Ronaldo.

    Confesso que me faz imensa confusão 11´s iniciais com Danny e Bruno Alves, sendo que Nani e Carvalho não me parecem já com qualidade superior mas são sempre boas opções.

  • JS
    Posted Março 25, 2016 at 1:20 am

    Portugal tem finalmente uma seleção na linha da ultimas que bons resultados trouxeram.

    Jogadores inteligentes, com capacidade de decisão,de ter a bola e de dominar um jogo.

    Isto claro, caso não joguemos como uma seleção "pequeninha".

    A minha escolha seria:

    Patricio, Cancelo, Carvalho, Pepe, Coentrão, Adrien, J.Mário, Bernardo Silva, André Gomes, Rafa e Ronaldo.

    Um 4-4-2 losango com um meio campo com uma intensidade e tecnica enormes, que permitiria aos nossos laterais fazer o que eles melhor (que é atacar) e um ataque movel que permitiria a ronaldo ter a liberdade de movimentos que tanto gosta e a rafa o espaço que necessita para impor a sua velocidade.

  • Daniel Alves
    Posted Março 25, 2016 at 1:25 am

    O meu 11 seria

    Patrício; Cancelo, Pepe, Carvalho, Coentrão; Danilo, Moutinho; João Mário, Bernardo Silva e Rafa; Ronaldo

  • Pedro Carvalho
    Posted Março 25, 2016 at 1:39 am

    Na minha opinião os convocados seriam:
    Gr:R.Patricio, A. Lopes; Eduardo/Marafona
    Defesas centrais: Pepe; R.Carvalho; Fonte e Ricardo Ferreira
    L.Direito: Cancelo e Vieirinha
    L.Esquerdos:F. Coentrão e Eliseu
    Medios Def.: Danilo; Wiliam
    Medios Centro: J.Moutinho; Adrien
    Medio Ala Esq.: Pizzi; Nani
    Medio Ala Drt: J.Mário; André Gomes
    Avançados: Ronaldo; Nani; Danny; Rafa

    O onze seria:
    R.Patricio
    Cancelo
    Pepe
    Carvalho
    F.Coentrão (quando possível)…
    Danilo
    J.Moutinho
    J.Mario
    Rafa (A.Gomes)
    Nani (Rafa)
    Ronaldo

    Esta é a minha opinião

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 2:25 am

    Patricio

    Cedric
    Ruben Semedo
    Pepe
    Coentrão

    William
    Adrien
    João Mário

    Rafa
    Ronaldo
    Nani

    SL,
    MarcVerdão

  • Alexandre Filipe
    Posted Março 25, 2016 at 2:30 am

    Tendo o 2º melhor jogador do Mundo jogaria sempre para a sua melhor posição, ou seja um 4-3-3:

    Patrício
    Cancelo
    Pepe
    Carvalho
    Coentrão
    William
    Danilo
    Renato Sanches
    João Mário
    Ronaldo
    Hugo Vieira

    Este seria o meu 11, uma equipa forte na recuperação de bola e a jogar para o contra-ataque com laterais que desequilibram.

  • Rui Rodrigues
    Posted Março 25, 2016 at 2:46 am

    Moutinho forte na pressão?

  • Paulo Oliveira
    Posted Março 25, 2016 at 3:06 am

    Meu onze:

    Patricio
    Cancelo ( melhor que vieirinha ou cedric )
    Ricardo Carvalho
    Pepe
    Coentrao/Eliseu
    Danilo
    João Moutinho
    André Gomes / Bernardo Silva
    João Mário
    Rafa / Danny
    Ronaldo

    PS: Como benquifista, gostava de ver o Renato a ser pelo menos convocado.

  • Tiago Alves
    Posted Março 25, 2016 at 3:11 am

    Por mim era a táctica dos últimos Sub21. Danilo a fazer de william, moutinho de sérgio oliveira, joão mário, Bernardo Silva/André Gomes e CR7 e Nani/Rafa na frente.

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 3:21 am

    O meu onze seria:

    Rui Patricio
    Cédric
    Pepe
    Ricardo Carvalho
    Coentrão
    William
    Adrien
    Moutinho
    João Mário
    Ronaldo
    Rafa

    Daniel

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 3:57 am

    Boa noite. Na minha opiniao e pensando nas epoca realizadas experimentava a seguinte equipa:
    GR – Rui Patricio ; A.Lopes e Eduardo
    LE – Coentrao ; Raphael Guerreiro e Andre Almeida
    LD – Cedric ; Cancelo
    DC – PePe e Carvalho Fonte
    T – William Danilo
    MD – Joao Mario Bernardo Silva
    ME – Nani Rafa
    MC – Adrien Silva Joao Moutinho e Renato S.
    AC – Ronaldo
    PL – Hugo Vieira Eder

    Baliza acho que nao vale a pena discussao… laterais 5 porque tanto o coentrao,guerreiro e cancelo podem jogar mais adiantados…e o andre almeida joga dos 2 lados…..3 centrais c danilo a poder fazer a posiçao…..e acho que experimentar o meio campo do sporting com a dinamica da epoca toda a jogar era obrigatorio…..corre mal MUDA…encaixando na esquerda tanto rafa como bernardo como nani…RONALDO nao pode jogar a ponta de lança…andar o jogo todo aos sprints e a saltar pra nada nao vale a pena…é preciso 1 la á frente que segure os centrais e arraste marcaçoes…e o ronaldo joga solto a descair mais vezes para a esquerda…para poder fazer o que melhor faz…arrancar diagonal e GOLO…e nao o jogo todo a levar porrada dos centrais e a saltar com eles…vierinha/eliseu/danny/quaresma/tiago sao apenas opçoes para o presente…e visto nao serem indiscutiveis…e havendo bons valores a surgir como joao mario/cancelo/guerreiro/renato/bernardo/rafa/danilo/william…acho que é o momento da sua inclusao…todos jogam em clubes medios grandes com aspiraçoes e sao titulares…hugo vieira a fazer boa epoca…eder pra andar ao monte no meio dos centrais e a alternar a titularidade c o hugo vieira….
    Ass.: DannyM.

  • Augusto
    Posted Março 25, 2016 at 5:54 am

    É muito descabido pensar numa frente de ataque com Bernardo Silva a fazer um "papel de Messi", mais central, e Ronaldo com Nani nas laterais?

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 10:05 am

    Eu jogava com 4 3 3
    Patrício
    Cedric pepe fonte coentrao
    William adrien j.mario
    Rafa Nani e Ronaldo no meio
    Ps: antes que critiquem nem sportinguista sou é só uma opinião porque numa competição destas uma coisa muito importante e vantajosa para estes três médios do sporting são as rotinas
    Jimmy

  • Octavio
    Posted Março 25, 2016 at 10:32 am

    23
    Patrício, Lopes, Beto
    Cédric, Vieirinha, Coentrão, Guerreiro
    Fonte, Carvalho, Pepe e Carriço
    William, R. Neves
    J. Mário, Moutinho, Pizzi, Adrien
    Rafa, Quaresma, Ronaldo, Bernardo Silva, Danny e Nani

    11
    Patrício
    Vieirinha; Carvalho; Pepe; Coentrão
    William
    J. Mário; Moutinho
    Rafa; Nani
    Ronaldo

  • Joao
    Posted Março 25, 2016 at 10:38 am

    Nao da para chamar o Lima para ponta de lança e jogarmos com Ronaldo Nani e Lima na frente?

  • SPforever
    Posted Março 25, 2016 at 10:58 am

    Patrício
    Cedric
    Pepe
    Carvalho
    Coentrão
    Danilo
    Adrien
    Moutinho
    Rafa
    J Mário
    Ronaldo

    Este é o onze mais equilibrado que podemos apresentar. As alas ficariam entregues a rafa e j Mário com a flexibilidade de poderem trocar com cr7 e confundir o adversário

  • Benficacampeao
    Posted Março 25, 2016 at 12:10 pm

    GR: Patrício / Eduardo / A.Lopes

    LD: Vieirinha / Semedo

    DC: Pepe / R.Carvalho / Fonte / Neto

    LE: Eliseu / Guerreiro

    MD: William / Danilo

    MC: Moutinho / Adrien / A. Gomes / Renato

    EE: J. Mário / Pizzi

    ED: Rafa / Bernardo Silva

    AV: Ronaldo / Danny

    Para trazer o caneco é isto. Para outra ambição qualquer pode ser outra escolha qualquer.

    • Jonas
      Posted Março 25, 2016 at 1:23 pm

      eu acrescentava o André Almeida, o Paulo Lopes, o Cancelo, o Ivan Cavaleiro e o Hélder Costa.

      Enfim…

  • JSC
    Posted Março 25, 2016 at 12:27 pm

    Rui
    Vieirinha Pepe Fonte Coentrao
    William Danilo
    João Mário Moutinho André André
    Ronaldo

    Se alguém tiver uma lesão muscular até um mês antes não é convocado.

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 3:52 pm

    Notei alguns iluminados. Portanto, infelizmente, Cruyff já não está entre nós, mas ensinou muito sobre futebol e sobre algumas destas ideias iria rir-se. Falam em apostar no contra-ataque, sabem que na fase de grupos teremos de assumir o controlo dos jogos? É que 1 ponto para os outros está óptimo. Percebam que não se pode ter uma abordagem única aos desafios.

    Rui do Ó

  • Diogo Sampaio
    Posted Março 25, 2016 at 3:58 pm

    Convocatória:
    GR-Patrício, Anthony Lopes e Beto
    DD-Cédric e Vieirinha
    DC-Pepe, Carvalho, Fonte e Alves
    DE-Coentrão e Eiseu
    MDC-William e Danilo
    MC-Adrien, João Moutinho, Renato Sanches, João Mário e Bernardo Silva
    MA-Nani, Quaresma, Ronaldo, Danny
    PL-Hugo Vieira

    As escolhas são dificeis, dos GR, Eduardo poderá e deverá ser o convocado invés de Beto, a defesa direito, penso que não há dúvidas, os centrais também serão estes, Paulo Oliveira e Neto não têm hipóteses, a DE Antunes também poderia ter oportunidade, no meio-campo há outras hipoteses, mas estes para mim são os melhores, falo de André André, Pizzi, André Gomes, Tiago(com esta lesão muito menos), nas alas, poderia haver mais juventude como a de Rafa ou Gelson Martins, para partir uma defesa, em especial nos últimos minutos de jogo, mas só cabem 23, e a PL Hugo Vieira, é o único que mostra sinais de goleador, mas não deverá ser convocado com certezas, pois senão iria agora nestes dois jogos, para ver como se ambientava, mas é dificil, pois não é um jogador muito robusto, pelo contrário, mas jogando com um Ronaldo, ficava mais liberto, e de certo modo esquecido pela defesa, Éder não tem capacidade a meu ver, devido ao seu momento de forma, penso que já esteve muito melhor em Braga, e os números e oportunidades na seleção falam por si, Postiga era muito contestado, a meu ver injustamente, pois os números falavam por si, e Bruno Moreira, poderia ser hipotese, mas nunca se irá apostar num jogador de Paços de Ferreira, com já alguma idade, mas gostava de ver como se ambientava, mas duvido muito, é outro nível.

  • Diogo Sampaio
    Posted Março 25, 2016 at 4:01 pm

    Antes demais haverá uma grande incerteza quanto ao melhor esquema tático para a seleção, se um 4x4x2 ou um 4x4x3, dependerá muito de como FS quiser usar a equipa, e usar Cristiano Ronaldo, sem dúvidas, a seleção não é só um, mas é aquele que faz a diferença.

    Jogando num 4x4x2
    Onze titular:
    GR-Rui Patrício (dos poucos que nem há discussão, para além de ser excelente, e estar em grande forma, é o GR menos batido da liga, acresce o facto de não haver mais nenhum);
    DD-Cédric/Vieirinha (Bastante discutível, mas são sem dúvida os que deveriam ser convocados, por jogarem regularmente em campeonatos competitivos, nas melhores ligas, e também precisamos de jogadores com essa experiência);
    DC-Carvalho(pela experiência e classe)
    DC-Pepe/Fonte/Bruno Alves(das opções mais dificeis para FS sem dúvida, ambos muito rotinados e com experiência, sendo que Pepe à partida terá preferência pois joga num dos melhores clubes do Mundo)
    DE-Fábio Coentrão(não há mais nenhum com este calibre, esperemos que não se volte a lesionar, Eliseu não tem andamento para FC a meu ver, mas deverá ser convocado);
    MDC-William(pela sua subida de forma, e pela sua postura, sendo que Danilo poderá se intrometer, mas caso FS queira copiar o meio-campo do Sporting, partirá em vantagem);
    MC-Adrien(Penso que neste momento é o melhor meio-campista a atuar em Portugal, muita classe que tem espalhado, e muita inteligência na abordagem ao jogo)
    MD-João Mário(Fazendo o que tem feito no Sporting, a seleção ganhará muito com isso, procurando espaços interiores);
    ME-João Moutinho(Apesar de não estar na melhor forma, precisamos da experiência deste Homem);
    MO-Renato Sanches/Nani(Aqui surge a minha maior dúvida, não sei se Renato desempenhará um bom papel, pois não tem rotinas, e falta-lhe muito ao nível posicional, mas se tiver a entrega que tem no seu clube, optaria por o colocar mais há frente do meio-campo para não correr-mos o risco de ficarmos descompensados, sendo que tendo um meio-campo muito forte atrás, este conseguirá, devido à sua entrega, agressividade, causar muitos problemas);
    PL-Ronaldo(terá de jogar a PL, pois não temos mais nenhum)

    GR-Rui Patrício
    DD-Vieirinha
    DC-Ricardo Carvalho
    DC-Pepe
    DE-Fábio Coentrão
    MDC-William
    MC-Adrien
    MD-João Mário
    ME-João Moutinho
    MO-Renato Sanches
    PL-Ronaldo

    Gostaria de ver este onze, Renato Sanches e João Mário terão por vezes de descair para as linhas para termos largura de jogo, e aqui poderia haver um problema, pois não teríamos jogadores tão rápidos, apenas Sanches, Mário e Ronaldo, mas já houve equipas assim a jogar quase sem extremos, apostando em jogadores com mais classe e a ganhar muita coisa, acresce o facto de não haver nenhum esquerdino na frente, mas um meio-campo do Sportig rotinado, mais a experiência de Moutinho e a juventude de Sanches, conjugado com o melhor jogador do Mundo, era capaz de dar resultado.

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 4:04 pm

    Cenário actual:
    4-4-2 variando 4-3-3. Patrício, Vieirinha, Pepe, R.Carvalho, Coentrão, Danilo, Moutinho, J.Mário, B.Silva, Nani e CR7

    Cenário hipotético (Portugal a ter de marcar/pressinar):
    3-4-3 variado em 3-5-2. Patrício, Pepe, R.Carvalho, Danilo, Vieirinha, Moutinho, J.Mário, Coentrão, B.Silva, Nani, CR7

    Cenário pessoal:
    4-4-2 variado em 4-5-1. Patrício, Vieirinha, Pepe, R.Carvalho, Coentrão, Danilo, Moutinho, J.Mário/Adrien/Renato, A.Gomes/J.Mário/B.Silva, H.Vieira, CR7

    Carlos Barbosa

    P.S: Procurei manter as ideias do FS quanto aos jogadores, no meu gosto iriam os 23 habituais com pequenas alterações: Cédric por Cancelo; Bruno Alves com um grande se, apesar de não haver melhor com o Paulo Oliveira encostado; Danny por Rafa Silva; Éder por Hugo Vieira

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2016 at 4:39 pm

    Rui patrício
    Vieirinha-Ricardo Carvalho-Pepe-Coentrão
    Danilo
    Adrien Renato Sanches
    João Mário Rafa Silva
    Ronaldo

  • João Pedreira
    Posted Março 25, 2016 at 4:56 pm

    Acho que no geral estão a ignorar o óbvio, que é o Renato vir a ser já titular indiscutível e o novo motor da selecção. Também me parece evidente que há vários que estão nos 11 do pessoal só pelo nome e não pelo futebol que jogam actualmente. Se queremos alcançar algo a sério no Europeu temos que apostar nos que estão bem, querem mostrar e têm qualidade. Pode acontecer logo de início ou uma mini-revolução depois de perdermos no primeiro jogo, como aconteceu no Euro 2004. Não acredito que F. Santos tenha coragem e falta saber se vão estar todos bem, mas para mim o melhor 11 da selecção em Junho será

    Rui Patrício

    Vieirinha
    Pepe
    Ricardo Carvalho
    Fábio Coentrão

    Danilo Pereira
    Renato Sanches
    Bernardo Silva

    João Mário
    Rafa Silva
    Cristiano Ronaldo

    Começa a cansar ver Nani, Danny, Bruno Alves, Miguel Veloso a render pouco ou nada na selecção. E Moutinho e Tiago neste momento não oferecem a garantia e a frescura física de outros tempos.

    É a minha opinião…

  • Tiago
    Posted Março 26, 2016 at 1:20 pm

    Patrício
    Vieirinha
    Pepe
    Fonte
    Coentrão
    Danilo
    Moutinho
    Bernardo Silva
    João Mário
    Cristiano Ronaldo
    Rafa

Deixa um comentário