Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O adversário dos Clippers nos playoffs; Celtics já vão em 6-0

Clippers ou Nuggets? Será curioso ver se Murray vai levar o ‘mesmo tratamento’ de Doncic, mas Denver também tem Jokic para ser uma dor de cabeça para Zubac ou Harrell, no entanto a equipa de Leonard é clara favorita. Já os Celtics, que tiveram Smart em grande no 4.º período, continuam imparavéis, e se Lowry continuar a cometer tantos erros, não será fácil os campeões darem a volta. Gasol também está muitos furos abaixo do exigível. 

Os Nuggets bateram os Jazz (80-78) no jogo 7 e marcaram duelo com os Clippers nas meias-finais da Conferência Oeste. A partida foi algo peculiar (talvez pelo nervosismo), com Denver a marcar apenas 30 pontos em toda a 2.ª parte, mas a conseguir mesmo assim potenciar a vantagem que conseguiu ao intervalo (50-36). Jokic foi o elemento mais com 30 pontos e 14 ressaltos, já Murray ficou pelos 17 pontos. Do lado de Utah, que liderou esta série por 3-1, Mitchell desta vez não passou dos 22 pontos. No outro jogo da noite os Celtics derrotaram os Raptors, por 102-99 e fizeram o 2-0. O encontro foi muito equilibrado, a determinada altura Toronto chegou a uma vantagem de 8 pontos, mas Smart com um último período do outro Mundo (16 pontos e vários triplos seguidos) mudou por completo a partida. Tatum, com 34 pontos, foi o melhor de Boston, que já vai em 6-0 nestes playoffs. Nos Raptors destaque para a péssima noite de Lowry, que abusou das más decisões. Siakam, apesar dos 17 pontos, também se apagou depois do intervalo.

PS – Aposte na NBA em Bet.pt

17 Comentários

  • Jacobo
    Posted Setembro 2, 2020 at 10:04 am

    Raptors a voltarem aos tempo dos Craptors. Lowry deve estar a sentir a falta do DeRozen. Que jogador tao banal, quando e preciso nunca aparece. Nunca confiei nesta equipa sem Kawhi. Nem com um Kemba a fazer um jogo miseravel vao la. Mais uma vez Ibaka foi o melhor, com OG a bom nivel. Do lado dos Boston Tatum teve fantastico, Williams esteve perfeito e Smart no 4 periodo esteve imparavel. Pos Boston na frente com 5 triplos seguidos. Teve uma evolucao muito boa mas nao consigo gostar do jogador, flop atras de flop. Aquele no Siakam é vergonhoso.

    Jogo pouco conseguido de Mitchell mas e compreensivel estava exausto de tanto carregar a equipa. O mesmo com Murray mas este tem um Jokic que resolveu a eliminatoria. Destaque para o falhanco de Craig que ia deitanto tudo a perder. A bola de Conley so nao entra por acaso.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 2, 2020 at 11:11 am

    Os Celtics estão a ser pouco falados, mas vêem ganhando e são uma verdadeira equipa. Têm Kemba, Brown, Tatum, Smart, ha sempre alguém em bom nível e têm um jogo muito eficaz. Os Toronto têm estado em baixo, principalmente VanVleet e Siakam, Lowry não assume e só Ibaka não chega.

    Quanto ao jogo 7, como previ foi 50/50, acabaram por vencer os Nuggets que tiveram Jokic a ajudar Murray, enquanto o Mitchell rebentou.

    • Deco10
      Posted Setembro 2, 2020 at 12:29 pm

      Já o digo por aqui há algum tempo, os Celtics são a melhor equipa da NBA e só a juventude os pode fazer perder o anel dependendo de quem apanham na final da NBA.

      Uma equipa que começa com Kemba, Tatum, Brown, Hayward e Theis, e ainda tem Smart, Kanter, Timelord e Williams a sair do banco, para além do Wanamaker, que não sendo um fora de série é um PG muito confiável, os miúdos que têm muita qualidade também como Waters, Edwards, Langford e Green, e ainda tem Tacko Fall, que não fazendo muitos minutos, são sempre eficazes, tem uma profundidade de roaster que poucas equipas se podem gabar que têm.

      Para além disto, tem um treinado que é indiscutível como top 3 na liga.

      O pessoal é que só olha para as equipas que tenham superstars lá, os Celtics não tem ninguém que se destaque superlativamente na equipa, não se vê ninguém a fazer 40 pontos nos Celtics, um faz 25-30, outro vai aos 20, o resto fica ali nos 10-15, olhando só para os números parece que não há ninguém ali ao nível dos “melhores”, mas depois quem vê os jogos vê a qualidade que lá está.

      Os Celtics são a única equipa que estão no top 4 de eficácia defensiva e eficácia ofensiva.

      • Kurt1904
        Posted Setembro 2, 2020 at 12:44 pm

        Melhor equipa da NBA?
        Kanter, Timelord, Wanamaker? O Wanamaker é horrível.
        Eu acho que a nível de 3 jogadores top são a melhor equipa, ninguém mais tem uma terceira estrela como o Kemba ou Brown. Hayward está lesionado e não conta para já.
        A nível de top 2 jogadores estão atrás dos Lakers, Clippers, Houston.

        Dos melhores treinadores da liga concordo. Melhor equipa da NBA é necessário ter uma super estrela. Vejo-os muito semelhantes a Miami. Mas a um nível mais a baixo face às melhores equipas do Oeste.

        • Deco10
          Posted Setembro 2, 2020 at 1:13 pm

          Dizeres que o Wanamaker é horrível demonstra que não vês os jogos, olhas para as stats e vês uns resumos. O Wanamaker não sendo um PG excepcional, é um PG muito confiável, lê muito bem o jogo e cria oportunidades para os outros 4 que estão em campo com ele.

          O Kanter é um center que facilmente faz 10/10 se tiver tempo de jogo, e o Timelord, se continuar a trabalhar, é um dos futuros centers de topo da NBA, bastante atlético, muito forte no cesto e rápido de movimentos (para um center), é dos jogadores da liga com maior velocidade vertical.

          A superestrela de Boston chama se Jayson Tatum, simplesmente Boston joga num sistema que não permite ao Tatum ir aos 40-50 pontos, porque a equipa está acima da individualidade, ou também achas que jogadores como Tony Parker, Duncan, etc não eram superestrelas?

          Os Celtics têm o melhor jogo coletivo da Liga e têm um projeto para durar os próximos 10 anos, o futuro do Este (a não ser que acontece algo completamente fora do normal) será Celtics vs Heat, e vão ser também as duas potências da NBA (porque do Oeste as equipas que estão a construir um futuro são equipas de small markets, que não acredito que consigam manter as suas estrelas).

          Não falei em top2, falei em equipa, são o 5 inicial + banco + coach.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 2, 2020 at 1:25 pm

            É pá, essa tua visão do Wanamaker realmente é ousada. Respeito a tua opinião, como é óbvio, mas discordo.

            Sobre o Kanter, defensivamente é um buraco e torna-se um ponto de fraco de Boston.

            Por outro lado, não sei se Boston vai continuar segurar todas as peças essenciais por causa do teto salarial. Aquele contrato do ex-Jazz não dá mesmo jeito nenhum.

            É interessante, porém, verificar como há certas estrelas que podem afundar uma equipa em vez de a elevar. Irving tornou os Celtics disfuncionais, enquanto um não-mega-estrela (Kemba) se enquadra e torna a equipa melhor.

            • SantAimar
              Posted Setembro 2, 2020 at 2:07 pm

              O contrato do Hayward é realmente mau, no entanto acaba para o ano. No mesmo ano, em que tem de renovar com o JT o que vai fazer basicamente é trocar o contrato. Sendo que ou o Hayward aceita baixar o seu contrato para se manter na equipa ou os Celtics vão ter de procurar um outro jogador para substituir esse.
              Sendo que, de todas as peças dos 5/6 jogadores iniciais o Hayward é o mais despensável.

              É importante também perceber que os Celtics tem 3 picks este ano e pelo que tenho visto nos mock-drafts é possivel este ano sacar um jogador com bastante futuro na posição 14 se soubermos escolher bem.

          • Kurt1904
            Posted Setembro 2, 2020 at 1:39 pm

            O Wanamaker não é nada de especial, eu vejo os jogos e nunca percebi porque é que ele tem tantos minutos.

            O Kanter é um buraco defensivamente e não pode jogar em certos matchups.

            Parker nunca foi uma superestrela, o Duncan foi uma Superestrela e o Tatum vai chegar lá, estes playoffs já tem feito jogos ao nível dos melhores, está a aprender é um processo.

            Não têm um projecto para durar 10 anos, aliás a janela imediata é este e o próximo ano, porque depois do hayward sair não vão conseguir substituir, e vão ter o Tatum+Kemba+Brown perto do máximo, sendo que o fisico do Kemba é uma incógnita.

            Em relação ao jogo colectivo, Miami também estado mesmo muito bem.

            • SantAimar
              Posted Setembro 2, 2020 at 2:34 pm

              Dizer que não que não vão conseguir substituir o Hayward é de quem não tem visto os jogos dos Celtics. Infelizmente o Hayward já não é nem de perto o jogador que foi nos Jazz. E dificilmente arranjará quem lhe pague um bom ordenado, dadas as lesões frequentes que tem tido e baixos números, por isso os Celtics tanto podem renovar por um valor mais em conta com ele até porque devem ter birds nele, e pode ficar ou fazer um pack para trocar.

            • Rui Sousa
              Posted Setembro 2, 2020 at 2:36 pm

              Engraçado, ainda esta semana ouvi num podcast (Bill Simmons do the ringer) ele mencionar isso mesmo. Quanto mais pensa, mas acredita que ESTE ano (nem o próximo) é a janela para ganharem o título (chegar às finals pelo menos). Porque para o ano no Este já vão ter que lidar com KD e Irving (e uma potencial superestrela), Miami com um ano mais de experiência nos miúdos (e veja-se o que estão a fazer este ano) e os 76rs com um treinador a sério (e uma eventual reformulação). No ano seguinte tem a questão dos contratos que referes (e bem), o que poderá implicar queimar os role players para pagar a JT e JB (KW já está a ser pago).

              Cumps,
              R. Sousa

              • Kurt1904
                Posted Setembro 2, 2020 at 4:52 pm

                E Miami vai ter espaço em 2021 para assinar um big market player. O que vai ser muito interessante.

      • Jacobo
        Posted Setembro 2, 2020 at 2:31 pm

        Cada um tem a sua opiniao mas dizer que Boston tem a melhor equipa da NBA é falso. Podes dizer do Este, coisa que nao acho, mas se fores ao Oeste tens as duas de LA e ainda podes por os Rockets.
        Depois banco profundo? Eu vejo os jogos e tem zero capacidade de criar e marcar. Se fores ver o banco de Boston nem 20p consegue fazer. Sao o terceiro pior banco da NBA a nivel de pontos. E ainda metes Tacko Fall a conversa que joga tantos minutos como Bol Bol nos Denver ou seja zero. Nao percebo como se usam estes jogadores para dizer que tem um banco profundo.

  • Chico
    Posted Setembro 2, 2020 at 12:46 pm

    Resultado há anos 80. Acho que os Clippers vão eliminar confortavelmente os Nuggets, especialmente se Paulo George decidir acordar.

    Gosto muito dos Celtics e não é surpresa nenhuma que estejam à frente da eliminatória. Tatum é já claramente top 10 na Liga.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 2, 2020 at 1:19 pm

      Eu adorava o PG pré-lesão! Era um monstro defensiva e ofensivamente e só não eliminou LBJ por uma unha negra.

      Hoje, parece-me um jogador irregular, pouco inteligente e muito inseguro.

      • Chico
        Posted Setembro 2, 2020 at 2:36 pm

        No ano passado, quase que foi MVP. Sempre foi inconstante nos play-offs, mesmo no tempo dos Pacers tinha vários apagões, mas concordo: atualmente, no pós-lesão, está muito mais irregular e com pouca confiança. Quando está bem, é incrível de se ver, não há muitos jogadores com aquela altura, a driblar, lançar e defender como ele.

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 2, 2020 at 2:36 pm

    Cheira-me que os Clippers vão ter a vida mais facilitada agora do que na ronda anterior.

  • Borsalino
    Posted Setembro 2, 2020 at 4:13 pm

    Lowry sem Leonard já parece ser o jogador de sempre nos playoffs, banal!! Os Raptors, continuo a achar que têm profundidade para dar luta e chegar a jogo 7.
    Quanto a Denver, penso que é a equipa com maior armas para dar luta aos Clippers, se o Joker resolver jogar os Clippers não têm solução para o segurar, quanto a Murray vai levar um tratamento parecido ao de Doncic, e terá de ser Gary Harris, Grant ou o prometedor MPJ para ajudar nos pontos. Neste momento os Clippers são uma equipa que detesto, mas vão conseguir a passagem com maior ou menor dificuldade.

Deixa um comentário