Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não se pode meter gajos que valem 20 milhões lá no pacote e depois são vendidos por 5… Nos últimos cinco jogos sofrer golos de bola parada que ninguém salta? Como é que eu mudo esta m…, meu?»

Entalou Rui Costa e os jogadores? Esta conversa está ao nível do seu palavreado, ainda por cima praticamente confirma que é obrigado pela direção a meter determinados elementos.

Está a circular uma conversa que Bruno Lage teve com os adeptos na garagem da Luz depois da derrota Benfica com o Casa Pia. No áudio, o treinador rasga por completo a sua equipa e pede tempo aos adeptos, vincando que nada vai mudar mesmo que as águias mudem de técnico.

80 Comentários

  • opiniaodeadepto
    Posted Janeiro 27, 2025 at 6:27 pm

    Só posso dizer que o Rui Costa é um Banana! Foi retratado como incompetente por um treinador que coleciona falhanços, e ainda diz ámen.
    Já com o caso do João Neves se revelou um Boneco, mas ainda conseguiu fazer pior agora.
    Não lhe auguro grande sorte nas próximas eleições …

  • Jons Mendi
    Posted Janeiro 27, 2025 at 5:44 pm

    Ok. Tinha dito que o Lage tinha subido na minha consideração depois do seu desabafo, mas depois da conferência perdeu o resto de consideração que tinha por ele. Coitado, o homem é boa pessoa, mas também sabe que ao falhar desta vez o seu futuro fica muito comprometido. Isto deixa lhe bipolar no seu discurso e nas próprias ideias. Mas pior que o Lage está esta direção – uma autêntica vergonha não ver o presidente ou quem quer que seja vir dar a cara nesta situação. O problema é que eu já nem quero ver as declarações do RC porque já todos sabemos que vem o mesma música de sempre, aborrecida, nada esclarecedora e perdida. Acabou de dar 14M por um puto avaliado em 2M (não quero dizer que o puto é bom ou mau – não sei, vamos ver). O Alberto, na mesma equipe estava avaliado em 8M (penso eu) e foi vendido à Juventus pelos mesmos 14M. Estes gajos não sabem escolher nem negociar a estão a estourar a casa toda. Jogadores entram e saem nesta casa como se isto fosse uma discoteca. O Beste chegou e já se vai embora. Está tudo desorientado.
    *
    E o que me preocupa mais é que isto só pode ser resolvido em Outubro. Não pode ser – estas eleições têm de ser antecipadas para Maio. Já não há condições. Tem de haver algum protesto que os obriguem a antecipar já esta palhaçada.

  • Zerobola
    Posted Janeiro 27, 2025 at 1:41 pm

    Lage é um cobarde mas culpa não morre sozinha nele esta como todos os benfiquistas que tem orgamos com golos e assistencias di maria e que depois quando a equipa fica desiquilibrada culpam todos enquando ouver benfiquista achar que di maria é solucao o cobarte do lage nunca o vai tirar . So vejo uma solucao di maria lesionar gravamente os nossos melhores jogos foi sem ele . Parece que tenho algo contra ele mas nao tenho se futebol fosse como outros desportos que podias tirar um jogador e por outro a qualquer momento muito bem di maria atacar um dos melhors mas o futebol nao é assim sao 11 contra 11 com 5 alteracoes defenitivas e nao podemos ter 1 ou 2 jogadores que so jogam quando temos a bola . Podem me odiar gozar comigo mas com di maria no 11 vamos continuar a ganhar taças da liga

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Janeiro 27, 2025 at 10:18 am

    Ontem o Benfica caiu no fundo, acho irreal o fumo que alguns aqui querem vender. A CI de Lage de ontem foi acrescentar surrealismo ao surrealismo. Vamos a um resumo das últimas 48 horas, eu anoto só as coisas irreais.

    1- Benfica perde Sábado em Rio Maior contra o Casa Pia. Final do jogo, Lage dirige-se a um grupo de adeptos e pede apoio.

    ( Nota: se algum treinador do Sporting me viesse pedir mais apoio depois de ter não apenas pago bilhete, como apanhado frio e vento em Rio Maior e ainda ter assistido a uma exibição horrível da equipa, eu sei o que lhe diria… Que fosse para…)

    2- Ao final da noite de Sábado, quando confrontado por adeptos na garagem do Estádio da Luz, sai o famoso áudio. O que diz em resumo?

    – Que a política desportiva do clube foi mal dirigida;
    – Que há jogadores de 20 milhões que não valem meia beata;
    – Que ele tem que meter jogadores de 20 milhões que não valem meia beata, porque senão desvalorizam para os 5 milhões;
    – Que a equipa sofre golos inadmissíveis de bola parada.

    ( Nota: num clube normal, qualquer treinador que fale assim da sua direção e dos seus atletas tinha que ser despedido de imediato. Quando eu ouvi aquilo pensei: olha é o fim do Lage)

    3- No Domingo aparece o áudio, e há um silêncio sobre ele durante umas horas, até que o clube decide convocar uma Conferência de Imprensa ao final da tarde. Nela falou Lage, com Rui Costa e a direção ao seu lado. O que disse?

    – Que o áudio só tem 2 minutos, e que aos jogadores falou durante meia hora;
    – Que o treinador tem que seguir a política desportiva do clube, e reafirmou a tirada dos 20 milhões, acrescentando que tem total liberdade para escolher quem quiser( desmentido portanto o que dizia no áudio);
    – Que a instabilidade vem dos resultados;
    – Que ele esteve sempre controlado emocionalmente, o que dá para imaginar o que é Lage descontrolado…;
    – Que como tinham treinado muito bem no Domingo, a consequência seria acabar os problemas de bola parada.

    ( Nota: tudo demasiado irreal, e tudo dito nas barbas de Rui Costa, que ao engolir em seco, fica refém do desvario do seu treinador. Juro que, quando o homem teve a tirada das bolas paradas, pensei que Rui Costa se ia levantar no fim e anunciar o despedimento de Lage)

    Tudo demasiado irreal, engraçado é como há adeptos que aceitam esta barafunda e este desvario como normais. Bom o clube é vosso, se isto se passasse no Sporting eu estaria a pedir a cabeça do treinador e do Presidente do clube.

  • Red Onion
    Posted Janeiro 27, 2025 at 9:32 am

    Excelente análise do mister Lage aos bastidores do Benfica. Pena que não tenha a mesma sagacidade quando a análise é técnico-tática, sobretudo no decurso das partidas. O famoso áudio (e a inenarrável conferência de imprensa) são só mais dois tiros num porta aviões que já mete água por todos os lados há demasiado tempo. É óbvio que depois de tudo isto (e do facto de a Direção ter airado o treinador aos leões naquela conferência de imprensa) o treinador perdeu o balneário e como tal é uma questão de tempo até ser despedido porque os resultados vão ser piores daqui para a frente (e o Benfica precisa dos milhões da Champions).

  • BP
    Posted Janeiro 27, 2025 at 6:23 am

    Eu já nem vejo os jogos fora…Lage teve mérito no 433 que criou e chegou a enganar-me por um par de meses, com as goleadas ao Atlético de Madrid e ao ex-Fruta Corrupção Pancadaria, entre outras coisas.
    Mas é um treinador adepto, que parece demasiadas vezes ser mais adepto que treinador…já chegou a destruir jogos e a equipa ao mudar de repente do plano A 433 para um kamikaze 424. Lambeu as botas aos jornalistas na sua apresentação, lambe as botas periodicamente ao RC, lambe as botas às bancadas…alguma razão há-de haver para o homem ser tão eagerly lambe-botas…? excelência na função não é de certeza…
    O BL ainda disfarça quando tudo corre bem, mas como alguém aqui já disse, entra em tilt quando começa a correr mal e vai por aí fora…
    A equipa é obscenamente inconsistente, quase bipolar – tanto se atropela o Atlético de Madrid na Champions como se leva um banho de bola do Casa Pia…e já não dá para esconder que essa inconsistência da equipa reflecte a inconsistência a montante…

  • Nickles
    Posted Janeiro 26, 2025 at 8:48 pm

    Retiro o que disse. Nunca vi uma pessoa com uma ânsia enorme de fazer m***a tão rápido. É que é mau em tudo o que envolve a sua profissão

  • henry14
    Posted Janeiro 26, 2025 at 6:14 pm

    Àqueles que ficaram super impressionados com esta super performance de Bruno Lage, àqueles que o Bruno Lage ganhou respeito depois de dizer um chorrilho de asneiradas…
    Mantêm o mesmo pensamento depois desta pseudo Conferência de imprensa ????
    Conferência de Imprensa que não foi mais que uma mão cheia de NADA, simplesmente palha. E só come quem quer.
    Qual foi mesmo o intuito disto? Acalmar a família benfiquista? Mostrar que está tudo bem ??? Que reina a harmonia e a união no reino da águia?
    Hipocrisia e aparências.
    Farto desta m****.

    • Flavio Trindade
      Posted Janeiro 27, 2025 at 8:05 am

      Lage perdeu o pouco de dignidade que ainda tinha.

      Ao curvar-se daquela maneira perante a direção e comunicação do Benfica fez a figura mais patética que vi um treinador do Benfica fazer em décadas.

      O clube está entregue à bicharada e só será resgatado em Outubro.

      Num clube a sério aquelas declarações não poderiam existir (o mal é que são verdade)
      Num clube sério a CI de ontem seria o Presidente a despedir o treinador, mas Rui Costa faria de Lage um mártir e isso não podia ser.
      Num clube sério o Presidente ou alguém da comunicação já tinha vindo falar com os adeptos em vez de se manterem calados, quietos e a sairem dos jogos de fininho antes do fim como ratos que são.

      Vão mamar o que puderem até Outubro.

      É o clube que temos.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 26, 2025 at 10:17 pm

      Nao esperava outra coisa mal vi anunciada a conferencia.
      Isto e a comunicacao do Benfica. Tudo normal.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 26, 2025 at 9:35 pm

      Obrigado. O pessoal contenta-se com qualquer coisa que os acalme. O Lage é um boneco. Rua com ele e com eles todos.

  • Antonio Clismo II
    Posted Janeiro 26, 2025 at 5:58 pm

    Rui Costa foi um implante que o LFV colocou no clube para se assegurar que nunca seria investigado. O alegado mau estar entre ambos é só uma estratégia para ludibriar a opinião pública.
    .
    O clube está capturado pelo poder politico, poder financeiro e poder judicial… um circo e quem paga tudo isto são os pobres dos adeptos..

  • Tomassdc
    Posted Janeiro 26, 2025 at 5:52 pm

    Será que os mesmos user que começaram a respeitar o Lage depois de ouvirem audios privados que vieram a público sentem o mesmo depois da conferencia??

  • Antonio Clismo II
    Posted Janeiro 26, 2025 at 5:51 pm

    O Bruno Lage foi contratado para tentar estancar o cancro e depurar o clube, e este mercado de inverno seria a oportunidade para refazer o plantel à sua imagem (ainda é o mesmo do Schmidt). Estamos a 4 dias do fecho do mercado e a direção não lhe deu absolutamente nada, aliás até parece que o Otamendi ou o Di Maria mandam mais do que o Lage…
    .
    O Benfica é um clube impossível de ser depurado neste momento…

  • bong0
    Posted Janeiro 26, 2025 at 5:29 pm

    Eu acho precisamente o contrario, esta conversa não tem nada a ver com o seu palavreado e muito menos com as suas ações.

  • Antonio Clismo II
    Posted Janeiro 26, 2025 at 5:23 pm

    Eu compreendo onde o Bruno Lage quer chegar. Foi cantratado nos primeiros dias de Setembro, já o mercado tinha fechado e toda a equipa tinha sido feita à volta das ideias de Schmidt com muitos jogadores contratados por ele próprio. O Benfica era treinado com base no inglês como primeira língua.
    .
    Aparece o Lage, consegue equilibrar a equipa mas não consegue fazer nada porque não pode pura e simplesmente afastar as vacas sagradas e impor as suas ideias.
    .
    Há demasiados jogadores que foram caríssimos e que têm que jogar e manter o seu lugar porque senão o clube leva um rombo brutal nas finanças. Não tenho dúvidas que a ideia do Bruno Lage era cortar as gorduras imediatamente, mandar embora Kaboré, Sanches, Otamendi, Di Maria, Arthur Cabral, Pavlidis, Kokcu, Beste, Rolheiser, Prestianni ou Amdouni e substituí-los por jogadores da formação ou outros jogadores com maior rácio rendimento/custo.
    .
    A direção do Benfica está completamente trilhada em termos económicos, e nestes casos o primeiro a ser queimado é o treinador.

  • Gndias
    Posted Janeiro 26, 2025 at 5:22 pm

    Aposto que isto é IA…um gajo não pode dizer tanta asneira em tão pouco tempo

  • Pedro_Almeida
    Posted Janeiro 26, 2025 at 5:14 pm

    Todos os treinadores que passaram no benfica são todos horríveis, é o RV, é o Lage, é o Jesus é Schmidt.
    Sempre o mesmo discurso por parte dos adeptos como disco riscado.
    Todos estes treinadores tiveram boas fases no clube quando foram apoiados devidamente pela direção ou conseguiram desenrascar soluções com a formação para colmatar as falhas do plantel, mas depois vem a direção e destroi a equipa que vence e troca um jogador de topo por jogadores medianos e pedem milagres aos treinadores.
    Com o Roger então sai o Enzo e teve de o substituir com o Chiquinho que até foi competente em alguns jogos para dizer a verdade mas era curto e foi preciso a apostar num no João Neves no final da época para segurar o campeonato.
    O melhor que isto é relembrar que antes da vinda do Enzo o benfica não tinha um 8 em condições desde a venda do Renato Sances em 2016, 6/7 anos para substituir um médio centro e andamos nisto em várias posições do plantel durante anos. É lateral direito, é médio centro e defensivo, é guarda redes e agora veremos o que será para o ano.
    A solução da direção é comprar um avançado novo todos os anos, porque o problema são os avançados que não marcam claramente e é mais fácil vender um avançado do que um médio ou um defesa.
    Só mandar areia para os adeptos e comem todos gelados com a testa e o primeiro a levar por tabela é o treinador, esperam que um gajo que é contratado para um clube que se rege por outros interesses seja o gajo que vai mudar o clube debaixo a cima…

  • Vik_9
    Posted Janeiro 26, 2025 at 4:15 pm

    A que se refere com os 20M??

    • Antonio Clismo II
      Posted Janeiro 26, 2025 at 5:26 pm

      Pelo o Lage mandasse a 100% alguns jogadores que custaram 20 milhões e não têm qualquer rendimento já tinham sido encostados à muito.
      .
      Alguém tem dúvidas que o Prioste faria pior do que o Kokcu? Alguém tem dúvidas que o Leandro Santos faria pior do que o Kaboré? Alguém tem dúvidas que o Gustavo Varela faria pior do que o Arthur Picanhas?
      .
      O Benfica foi transformado numa lavandaria, e quem quiser mudar isso, vai ser despedido em 2 tempos.

    • Gndias
      Posted Janeiro 26, 2025 at 5:21 pm

      Fala se na venda do picanhas

  • NunoGomes
    Posted Janeiro 26, 2025 at 4:13 pm

    Finalmente um soco na mesa de Bruno Lage. Confirmam-se as suspeitas de que efetivamente há muita pressão vinda da direção e empresários. É algo irônico que isto aconteça com um presidente que é detentor de um dos momentos mais emblemáticos de benfiquismo.
    A direção está aos papéis, o balneário está perdido e parece que apenas um pequeno punhado de jogadores tem “ganas” de dar volta ao momento atual. O efeito chicotada terminou, portanto a partir de agora, ou há pulso firme do Lage, ou vai ser um Schmidt 2.0. Tendo a colocar-me do lado do treinador, não tem autonomia para definir plenamente os jogadores, temos jogadores ridiculamente bem pagos para o pouco que produzem e se esforçam e acima de tudo, não tem uma direção que dê a cara nos momentos difíceis, deixando o treinador e os jogadores a arder.
    Atualmente no Benfica todos os problemas são para resolver com dinheiro. Dinheiro que podia ser usado para reter o verdadeiro ouro do clube (João Neves). O Enzo foi um tiro certeiro, a partir dai foi desbaratar sem sentido rios de dinheiro em jogadores que nem no Lusitânia de Lourosa eram titulares. Trubin, Jurasek, Tengstedt, Arthur, Kokcu, Pavlidis, Beste, Rollheiser, são jogadores que foram extremamente caros para a mais valia que demonstram. Não digo que alguns não possam dar a volta, vejo o Pavlidis que parece ter muita qualidade, mas falta materializar em mais golos, ou o Trubin que ainda é muito jovem e tem tempo para crescer. Mas os restantes pouco acrescentam (analisando o valor/rendimento). Atualmente o Benfica tem um conjunto enorme de jogadores caríssimos, com salários principescos para a realidade portuguesa e é total responsabilidade da direção, que não dá a cara pelos erros e ainda força/pressiona para meter os investimentos a rentabilizar… O Benfica não é a bolsa de valores. Este tipo de gestão, para além de prejudicar desportivamente com resultados negativos, parte o balneário, pois não existe meritocracia na seleção do 11. O Di Maria não pode jogar por decreto. O Andreas a render, tem de ser titular sempre. Se o Kokcu não se esforça, tem de comer banco.
    É preciso assumir os erros, dar a cara e meter o Benfica no caminho certo. Tal como Lage indica, acredito que se vier outro treinador, será mais do mesmo. No início a equipa vai render, até os jogadores amuarem outra vez. A verdade é que muitos hoje em dia estão aburguesados e conformados. Para além da qualidade futebolística, é cada vez mais importante perceber o caráter e a mentalidade dos jogadores que se contrata. Se são resilientes, lutadores e dão tudo, devem vir. Se só querem o dinheiro a cair na conta e ir sair à noite todas as semanas, é de passar. Aqueles que dão tudo, como o João Neves fazia na época passada, têm de ser altamente recompensados, para serem um exemplo a seguir pelos restantes jogadores da formação e pelas jovens contratações. Ou seja, os grandes contratos devem ser por base na meritocracia e valorizar mais o talento interno do que o talento externo (pois o mesmo terá muito mais incertezas).
    Gostava de ver as coisas a mudar, mas tenho muito poucas expetativas.

    • Antonio Clismo II
      Posted Janeiro 26, 2025 at 5:29 pm

      E depois negócios que ninguém compreende como dar 14M pelo Jurasek que nem na Liga 2 teria lugar…
      .
      E ter jogadores com salários de 3M brutos por ano como Meité sem contar para o clube e depois não aceitar dar 2M por ano ao João Neves na renovação do contrato também não deixa de ser caricato…

  • FootballTotal
    Posted Janeiro 26, 2025 at 3:59 pm

    Uma coisa eu concordo, não irá ser pela mudança de treinador que o panorama vai mudar. Nos últimos anos, com todos os treinadores aconteceu o mesmo. Treinadores perdidos, apostas em jogadores na base do nome em vez do mérito, planteis mal construídos, etc. A culpa não pode ser só dos treinadores. Benfica precisava de uma direção nova, sem vícios antigos!

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 26, 2025 at 3:52 pm

    Estas declarações são surreais pela gravidade. Não que digam nada de novo, para quem esteve na auditoria já percebeu que o clube se tornou uma porta de entradas e saídas de jogadores. O grupo de Rui Costa só lá está a ver se ch**** o que puder enquanto ainda não é Outubro.
    Seja como for, estas declarações a serem ditas em público pelo treinador, confessando pressões para meter
    A ou B ou acusando alguns jogadores de não saltarem (ou seja de lhe fazerem a cama) vão dar duas coisas: ou Rui Costa demite Lage ou o treinador dá o murro na mesa e vira o jogo.
    Seja como for, Lage não são disto beliscado, até pelo contrário. Mostrou alguma dignididade e o foco passa para Rui Costa que terá de tomar uma acção nos próximos dias, sob pena de ver estas declarações, juntamente com as do Nicolia a porem a Luz a ferver… A bola está do lado do 10 , vai fazer um passe de ruptura a isolar o 9 e dar golo ou engonhar a meio de campo como tem feito?

    • Fredbras
      Posted Janeiro 26, 2025 at 11:39 pm

      E engonhou.. tal e qual a sua primeira passagem pelo clube, quando defendia o LFV como se fosse deus na terra. Foi assim que o comecei a odiar, a dizer que não tinha pedido jogadores nenhuns ao presidente e estava muito feliz com o plantel e depois via o Conceição a fazer frente ao Pinto da Costa por mais jogadores. Aí via se logo a fibra.
      Esta conferência de imprensa veio mostrar, mais uma vez, do que ele é feito. Cãozinho domesticado

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 26, 2025 at 3:14 pm

    1. O Lage é mau treinador. O Benfica não joga um chavo hoje, como não jogou na sua primeira época completa. Ainda ontem, mostrou como é horrível: um gajo marca três golos ao Barcelona e depois manda-o para o banco. É só um exemplo de muitos.
    *
    2. Por que razão trouxe Silva para a titularidade logo após a entrevista do seu empresário?
    *
    3. Vamos supor que há uma senhora ligada à segurança que, subitamente, aparece em reuniões de direção a mandar palpites sobre o clube. Vamos supor que essa senhora é apanhada no parque de estacionamento em cenas com alguém importante dentro da estrutura. Claro que é uma mera alucinação, nada tem a ver com o Benfica atual. Deus nos livre de tal ser assim.
    *
    4. Nos últimos 30 anos, o Benfica teve sucessivamente o capela, um larápio, um bêbedo, um luzinhas, um banana e agora já se fala num galinha. Não há clube que aguente isto.

    • Rosa Melano
      Posted Janeiro 26, 2025 at 7:48 pm

      Tomara que o Galinha ganhasse as eleições que isto ia para a frente.. esse tem provas dadas.

    • Antonio Clismo II
      Posted Janeiro 26, 2025 at 5:41 pm

      Falas só nos presidentes. O cancro está no que rodeia esses mesmos presidentes. Lembras-te do Mattamouros vir dizer que tinha provas que enciminariam o LFV caso ele não abandonasse a presidência do clube, ora ele abandonou e essas provas nunca viram a luz do dia e estamos a falar de um dos maiores advogados que representam muitos interesses entre os EUA e a Europa.
      .
      Tal como está a ser provado que o FCP até tinha ligações ao Primeiro Comando da Capital (organização terrorista do Brasil) já para não falar das ligações sombrias ao D’Onofrio ou Juan Figer (com quem fazia a lavandaria com o Portimonense através das suas testas de ferro Rodiney Sampaio e Theodoro Fonseca).

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 26, 2025 at 9:04 pm

        Queres o quê? Que debite dezenas de nomes? O presidente de qualquer coisa não é a cúpula da pirâmide, representando TUDO?
        E as ligações de outras clubes a outras mafias e lavagens de dinheiro não contam, ou vamos ser seletivos? E faço a pergunta porque invocaste alguém que não tinha a ver com a conversa: da Costa.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 26, 2025 at 4:49 pm

      Ponto 3: dá para desenvolver?

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 26, 2025 at 9:26 pm

        Suponhamos que sou diretor de um canal de rádio, YouTube ou TV e que subitamente promovo uma simples segurança do edifício a figura de realce do meu canal, com direito a ter voz nas reuniões do canal. Vamos supor que a dita cuja não tem curso ou qualquer formação jornalística.
        Isto está a acontecer sucessivamente. Certo? Obviamente! E, se tu não concordas com o chiqueiro onde me movo, vais para o olho da rua.
        Tudo isto é alegadamente. Ok?

      • henry14
        Posted Janeiro 26, 2025 at 6:41 pm

        Também gostava que houvesse algum desenvolvimento. E que cenas que envolvem um parque de estacionamento e uma senhora está o caríssimo Dnowitzki a imaginar?

  • Mantorras
    Posted Janeiro 26, 2025 at 3:09 pm

    O Lage tem, neste momento, a mesma oportunidade que teve um dia RC.
    Pode ajudar o clube a sair do marasmo, ou ser apenas mais um, entre muitos, que sabe, come e cala.
    Nao sejas so mais um Bruno. Es do Benfica? Amas o Benfica? Mete tudo a nu.
    Nao fales na sombra para os teus amigos e venhas dar tangas aos adeptos.
    Diz tudo o que esta mal, tudo, da os nomes aos bois, senta quem tiveres que sentar, e seras mais respeitado que nunca. Se quiseres ser amiguinho de todos seras lembrado como todos os outros.
    Todos os que la andam, todos os que tanto sabem e nada fazem, sao inimigos do clube. Todos.

    • Pablo2
      Posted Janeiro 26, 2025 at 6:50 pm

      Epá esqueces que ele tem padrinho que é o Mendes assim tás a pedir demais. Quem o colocou no Botafogo e no Wolves? Foi o padrinho, ele tem superiores…

      • Mantorras
        Posted Janeiro 26, 2025 at 10:08 pm

        Um gajo vai tendo esperanca, mas tens razao. E ele foi colocado no Benfica por alguma razao…

  • João
    Posted Janeiro 26, 2025 at 2:52 pm

    Gostei , subiu na minha consideração

  • Petrol
    Posted Janeiro 26, 2025 at 2:35 pm

    Não disse mentira nenhuma. O tema é que é com este tipo de situações que se perdem balneários. Não é um grande treinador mas é um grande benfiquista. Nos últimos 2 jogos, o Benfica sofreu 8 golos. É ir verificar quantos se deveram a erros individuais. Não há táticas que resistam com tantos erros clamorosos ao nível individual. Há muito que os problemas no Benfica não se devem ao treinador. Já vimos isto acontecer com Lage, JJ, Schmidt e agora outra vez com Lage. Quanto ao negrito, não sei como é que se pode comparar este áudio ao palavreado habitual de Lage. Nem sei de onde se pode tirar a conclusão que é obrigado a colocar determinados elementos. Acredito que isso aconteça mas o que ele diz é que se não se conseguem vender esses jogadores por valores dignos, não há dinheiro para contratar outros para os seus lugares. Dessa forma é obrigado a utilizar os jogadores que tem. Seja por imposição da direção. Seja por serem os jogadores que tem à disposição.

    • Jeco Baleiro
      Posted Janeiro 26, 2025 at 2:55 pm

      “Não é um grande treinador mas é um grande benfuquista”. Pa por esse prisma podem ter lá o Lage como ter o Barbas, o Jorge Máximo ou o João Malheiro. Não percebo esse critério da paixão clubística estar tão em voga nestes dias para ter um determinado lugar no clube. O próprio Lage insistiu imenso com isso acerca do Manu, como se ele tivesse sido contratado por ser benfiquista (segundo o Lage porque da boca do Manu nunca se ouviu qual a sua preferência clubística) para além de ser um bom jogador. Actualmente isso faz zero sentido.
      O Lage não vai ter mais empatia dos adeptos por ser benfiquista e por tentar fazer voz grossa (que se torna ridículo diga-se) e dizer muitos palavrões. Se não ganha vão querer pô-lo na rua da mesma forma que fizeram ao Schmidt, ao Jesus ou ao Quique Flores. A mim dá-me é a ideia que o Lage adopta esta postura para ganhar crédito junto dos adeptos e o efeito que tem é precisamente o contrário, acham-no ridículo e já não o suportam.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 26, 2025 at 3:22 pm

        Diria que estas enganado na tua conclusao. Os adeptos do benfica estao mais sedentes de verdade do que de vitorias. Qualquer um, repito, qualquer um que diga as coisas como sao, que chame os bois pelos nomes, que de a cara, que mostre orgulho em representar o Benfica, mas mostre vergonha daquilo que nos tornamos, sera respeitado pelos adeptos. Diria ate que seria mesmo a unica forma de um dia cantarem o nome dele no estadio: ele rasgar a estrategia do clube de cima abaixo, publicamente, e dessa forma ser corrido do seu lugar ou ficar (ainda mais) a prazo. Ao tornar-se inimigo da direccao torna-se aliado dos adeptos.

        • Jeco Baleiro
          Posted Janeiro 26, 2025 at 5:29 pm

          Genuinamente a percepção que tenho, por conversas que vou tendo com amigos benfiquistas e pelo que vou lendo é que o Lage é mais um cavalo da direcção e que não podem com o homem (não sendo apontado, longe disso, como o principal responsável).
          A própria postura dele é muito dúbia. Desde a gestão do plantel feita de forma completamente amadora e até incompreensível até à forma como se expressa. Sempre foi tido por toda a gente como um yes-man e um banana e nunca se importou muito em cumprir esse papel (a questão do “presidente” é por demais evidente e até a demonstrar algum lambe-botismo) e de repente vaza um áudio (e isto é mais grave do que parece à primeira vista) a rasgar tudo e todos e a dar o grito do ipiranga. Visto de fora dá-me ideia que ele já percebeu que a direcção vai acabar por cair, o clube vai mergulhar nalguma instabilidade até às eleições (antecipadas ou não) e ele quer limpar a face junto da massa. No Benfica, neste momento, não podes estar com Deus e o Diabo. Ou estás com a direcção ou com os adeptos. Isto visto de fora claro.

      • Petrol
        Posted Janeiro 26, 2025 at 3:22 pm

        O mais importante é a competência e sempre será. No entanto, neste momento é impossível ignorar que no Benfica falta identidade e faltam pessoas que sintam o clube. Ser benfiquista não é critério para manter Lage mas pelo menos é alguém que olha para o clube com paixão e que dá tudo de si. Fossem todos os elementos da direção assim é talvez o Benfica não tivesse chegado ao estado em que chegou. E digo o mesmo dos jogadores. Não é à toa que a maior dos últimos jogadores que vimos dar tudo com a camisola do Benfica venham da formação.

  • Gil-Galad
    Posted Janeiro 26, 2025 at 2:26 pm

    Hoje está difícil para os adeptos do Olympiacos. O pós-Pinto da Costa está a ser doloroso para o Lage

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 26, 2025 at 4:48 pm

      O que é que o Lage tem a ver, em 2025, a ver com corruptos expulsos a pontapé?

      • Gil-Galad
        Posted Janeiro 26, 2025 at 8:46 pm

        Podes chamar de corrupto à vontade ao homem porque estamos alinhados :D Era ironia por terem havido alguns adeptos do Olympiacos que disseram que o pós-Pinto da Costa era super doloroso para o Porto porque ia deixar de roubar e vencer. Aparentemente não é só a norte

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 27, 2025 at 1:39 am

          É evidente que vai ser mais difícil, porque o esquema que estava montado está a ruir a uma velocidade supersónica. Da Costa soube montar um esquema interno e externo, com diferentes pontas de lança, sendo internacionalmente importantes figuras como Domingos Gomes e Guilherme Aguiar.
          Vieira intentou algo parecido internamente, mas os tempos são outros e ele é mais vaidoso do que competente. Além disso, da Costa era portista mesmo, enquanto o Ventoinhas nunca o foi, limitando-se a mero agente de Salgado para fazer girar o belo guito.
          Sobre os adeptos do Olympiacos, é assim em todos os clubes, ou vais dizer-me que vais sofrer se o Benfica levar uma ripada da Juventus? “Tenho dúvidas”, até tendo em conta os teus comentários sucessivos aqui.
          Eu apoiei o teu clube frente ao Munique em 87, mas perdi logo a filosofia quando, meses volvidos, se soltaram foguetes no Porto com a derrota do Benfica. É assim.

          • Gil-Galad
            Posted Janeiro 27, 2025 at 12:49 pm

            Eu tenho um dom para irritar alguns malucos por aqui mas jamais me vais ver a festejar derrotas seja de quem for. Não que não as use para “meter nojo” mas nunca numa ótica de satisfação pessoal porque simplesmente não me altera minimamente o espírito. Nem estou a tentar passar essa imagem, é-me indiferente o que pensam aqui dos meus comentários mas conheço o estilo de muitas das pessoas que comentam aqui que só aparecem a cada lua cheia em notícias do Porto. É para esses que são os meus comentários e não para pessoas como tu e outros que andam aqui que apesar de tudo sabem estar, são coerentes e “constantes”. Quer tu apoies ou não, é algo que não me diz respeito e não tenho nada a ver com isso

    • Mantorras
      Posted Janeiro 26, 2025 at 3:15 pm

      Ao menos isso. Ha sempre algo positivo na desgraca de alguns.
      Disso vive a rivalidade.
      Este benfiquinha sempre te vai fazendo feliz.
      Este porto sempre vai fazendo feliz alguns benfiquistas.
      A ver quem e o menos ridiculo no final… nao resta muito mais.

      • Gil-Galad
        Posted Janeiro 26, 2025 at 4:17 pm

        Fazer-me feliz? Amigo, o meu clube já me deu todas as alegrias possíveis. Sei que não sabes do que estou a falar. O meu comentário é para os adeptos do Olympiacos, não sei porque estás tão afetado

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 27, 2025 at 9:12 am

          O meu clube já me deu a única alegria que me pode verdadeiramente dar: existir. Ganhar ou perder alegra-me umas horas, depois passa.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 26, 2025 at 10:13 pm

          O meu comentario era muito mais pacifico que outra coisa. Nao percebo muito bem porque ficaste incomodado. Eu, genuinamente nao estava nada incomodado com o teu comentario pah. Mas ok.

        • Petrol
          Posted Janeiro 26, 2025 at 6:48 pm

          Não é bom sinal quando temos de falar no passado para ter argumentos. Se estás satisfeito com a prestação do teu clube, ainda bem

          • Gil-Galad
            Posted Janeiro 26, 2025 at 8:47 pm

            Passado? O Porto venceu a última edição da Taça de Portugal e Supertaça. Isto é bem atual. Mas falar do passado que se viveu é diferente de falar do passado que nunca se viu. Isso vocês já devem saber bem do que estou a falar

            • Slayer666
              Posted Janeiro 27, 2025 at 9:23 am

              Mas não deixa de ser verdade o que disseram, isso é mesmo passado porque foi tudo da época passada, o único titulo OFICIAL desta época foi a taça da liga (antiga taça da carica), tenhas tu visto ou não!.
              É fácil desmontar narrativas a tentar ter piada… de nada ;)

            • Petrol
              Posted Janeiro 27, 2025 at 8:43 am

              Claramente não estás a puxar pelo passado. Não sei de onde fui buscar essa ideia

    • Petrol
      Posted Janeiro 26, 2025 at 2:46 pm

      Alguém do Benfica quis saber da derrota do Porto contra o Olympiacos? Deve ser confusão pelas semelhanças na cor dos equipamentos

  • Jasomp
    Posted Janeiro 26, 2025 at 2:21 pm

    Talvez o tempo esteja a dar razão à equipa que empreendeu o império do Caixa Futebol Campus. Desviaram-se disso, desmazelaram a formação e vejam como estão agora.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 26, 2025 at 3:46 pm

      Dar razão ao quê? Se precisamente a pressão para pôr a jogar jogadores sem qualidade nenhuma começou com a panca da formação. Ou vamos nos esquecer da titularidade por decreto do Ferro, a enterrar em todos os jogos, ou do Tomás Tavares que jogou 5 dos 6 jogos da fase de grupos da LC sem ter a mínima qualidade?
      Quem empreendeu o Seixal foi o Vieira que foi o prior presidente da história do clube, mas para ti desde que jogassem com a equipa B no lugar de contratados de fora estava tudo muito bem?
      Foi precisamente o Vieira que começou com esta política de orientar o futebol do Benfica para a aposta em jogadores sem qualidade, em detrimento das comissões que recebia por nulidades autênticas. Esses jogadores eram nulidades vindas da formação ou comprados no carrocel, a única diferença para ti é a nacionalidade.
      Apostar numa nulidade como Tomás Tavares ou num meco vindo do Brasil para rodar na A é o mesmo tipo de política desportiva ruinosa, apenas tu condenas o segundo caso e não o primeiro.
      Os tempos da “equipa que empreendeu o império do Caixa Futebol Campus” foram os do cinco que levamos do Basileia, contra o Bayern e afins…
      Este ano, pese embora os erros, já se fizeram grandes exibições e resultados marcantes contra o Portp, Atlético Madrid. Contra o Barça, não fossem os erros do fim era mais uma vitória histórica. No tempo dos Ferros e afins eram derrotas de cinco em Basileia, poupa-nos que esse VHS já enjoa!

      • Jasomp
        Posted Janeiro 26, 2025 at 6:31 pm

        Usar esses exemplos é da coisa mais balofa que pode existir.
        Dás esses dois exemplos. Eu respondo com jogadores estrangeiros que jogaram na Liga dos Campeões e que não tinham qualidade nenhuma. Será por isso que devo dizer que não se deve apostar em estrangeiros? Porque jogaram uns quantos que não tinham qualidade nenhuma?

        Frágil argumentário.

        E não fales mal da formação que já te deu muito mais do que aquilo que te tirou. Lembra-te disso.

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 26, 2025 at 11:08 pm

          Tu achas que não se deve apostar em estrangeiro nenhum e poupa-me dizer o contrário que todos recordamos que a cada contratação de um forasteiro vens sempre com uma lista de 500 portugueses que supostamente são melhores.

          Esses dois exemplos são a prova da política de aposta na formação sem critério algum que defendes…

      • Antonio Clismo II
        Posted Janeiro 26, 2025 at 5:46 pm

        A “aposta em jogadores sem qualidade da formação” como dizes rendeu ao clube mais de 600M de euros em receitas diretas nos últimos 10 anos…
        .
        Foi o clube NO MUNDO que mais dinheiro fez com jogadores da sua própria formação.
        .
        Podes alegar que a certo ponto, se embebedaram com poder e brincaram com o fogo não reforçando a equipa como deve ser (depois do tetra), mas é inegável que foi a formação que alavancou o Benfica nos últimos 15 anos.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 27, 2025 at 1:44 am

          Estamos a contar também com Enzos, Darlings, Davises, Leonardos e companhia?
          Palermices! O que alavanca é uma ótima gestão, seja com os locais, seja com quem vem de fora. Eu adoraria que o Sporting ainda hoje tivesse a 9 um dos artistas da formação que lá passou e a 6 poderia também ser um dos nomes que chutaste para aí. Infelizmente, a estrutura do teu clube pensa diferente e da formação a titular absoluto não estou a ver ninguém, nem Inácio, além de Quenda.

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 26, 2025 at 11:04 pm

          A aposta na formaçao não rendeu mais que comprar jogadores e depois valorizá-los…tudo é que impinges que só com formação se faz dinheiro…
          E é só para rir o teu discurso que depois náo reforçaram a equipa devidamente quando sempre que se compra um jogador vens sempre com n de nomes da formação que supostamente são melhores e que custam supostamente muito menos…não se reforçou devidamente para encher o plantel de putos da formação e deu o que deu…
          Enzo, Di Maria, David Luiz, Darwin, Edison e outros tantos deram tanto dinheiro e rendimento com a formação…apenas tu tentas vir negar isso…

  • Jons Mendi
    Posted Janeiro 26, 2025 at 1:59 pm

    Depois deste desabafo o Lage subiu qualquer coisa na minha consideração.

  • Red Scorpius
    Posted Janeiro 26, 2025 at 1:49 pm

    Ó Lage, quem não salta não é da malta. Se eles não saltam porque continuam a jogar?
    Provavelmente pela mesma razão porque os que não correm continuam a jogar.
    Amigo Lage, a solução passa por si. Penso que é quem escolhe os onze que iniciam o jogo, bem como a decisão das substituições.
    Já são demasiados jogos maus, na minha opinião de humilde adepto do SLB e apreciador de futebol bem jogado.
    Tem muito pouco tempo para melhorar ss coisas.
    Não falta muito para começarem a sair os primeiros nomes de seus possíveis sucessores. Desta vez, o seu presidente não iniciará a época com um treinador que falhou o título.
    Está a 6 pontos da liderança, tem que visitar o FCP e ir a Braga na última jornada, pelo que o cenário não é brilhante, muito por sua culpa, principalmente nos jogos nas Aves, a recepção ao Braga e o de ontem.
    Ninguém lhe pedirá que ganhe em Turim. O problema esteve nos jogos em casa com o Feyennord e o Bolonha, muito pobrezinhos.
    Com o que disse ontem, não terá melhorado as coisas.
    Mas seja coerente, não ponha gajos a jogar só porque custaram 20 M de euros.
    Não embarque em tretas de que se pode atravessar o Atlântico e voltar fresquinho para a competição. Talvez dê para jogar dominó e sueca, mas não para futebol de alta competição.
    Tem que se apressar. Tem que ir ao Dragão antes de sairem os primeiros palpites sobre os seus sucessores.
    Boa sorte, Bruno.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 26, 2025 at 1:33 pm

    Disse o que toda a gente sabe.

    A questão é, ele sabe que está a prazo e por esse motivo devia estar absolutamente a marimbar-se para o status

    Se o quiser fazer ainda pode ir a tempo.

    O resto … já toda a gente sabe.

    • Litmanen-jari
      Posted Janeiro 26, 2025 at 2:44 pm

      Ele está a prazo, e sabe-o, mas também é a ultima oportunidade que terá em muito tempo para andar na Champions, e ele sabe disso. Do SLB ele vai cair para equipas sem perpectivas nenhumas de lutar por titulos nem andar na Champions por algum tempo (esta ultima oportunidade caiu do céu).

      “EU vou resolver”, mas desde o Feyenoord que se vê esta saida de bola, centrais descaidos para o corredor fazem passes diagonais para áreas congestionadas e golo. O que ele faz para corrigir? Ontem vi 3x isso, contra o AVS, Braga, Sporting, Bolonha, Feyenoord, idem. Ou é isso ou é chutão e dar a bola de barato. E ainda diz que ” se ha coisa que sei fazer é analisar…”.

  • Fireball
    Posted Janeiro 26, 2025 at 1:06 pm

    Obrigado Bruno Lage. Subiste muito na minha consideração. Haja alguém que tem noção das coisas. A partir de hoje Bruno Lage tem o meu apoio a 100% para fazer o que quiser e bem entenda, e cá estarei para julgar no final. Achava-o um banana sem personalidade mas finalmente mostrou as garras. Que se mantenha assim e não abdique dos seus padrões, porque é o único ali que ainda os tem.

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 26, 2025 at 3:15 pm

      É um banana sem personalidade, porque sabe perfeitamente os problemas e o que há no Benfica e mesmo assim sujeita-se a eles e bajula quem os provoca.
      Se em privado está revoltado com a direção e os jogadores, em público faz o seu papel de yes man para não ter problemas. Nem com a direção, nem com os jogadores de maior estatuto ou que custaram mais.
      Até porque já nem é a primeira vez que está lá dentro, portanto até teve um período para denunciar esta gestão depois de sair, mas não só não o fez, como ainda foi a correr para lá de novo porque ninguém lhe pegava.
      O que retiro daqui é só o Lage a desresponsabilizar-se e a entrar novamente em tilt com os maus resultados, algo que é transversal à sua carreira.

  • LevonAronian
    Posted Janeiro 26, 2025 at 1:06 pm

    Depois de schmidt, lage, na mesma semana confirma o que só não vê quem não quer: o importante é verder e compras jogadores, e manter o dinheiro a circular

  • Nickles
    Posted Janeiro 26, 2025 at 1:06 pm

    Não faz sentido continuar a criticar o Lage. É um benfiquista como qualquer adepto benfiquista comum.. Adora o clube mas como treinador é horrivel. Não o condeno, até porque se me dessem a oportunidade de treinar um Benfica moribundo e sem perspectiva de melhoria, aceitaria de imediato e sem ressalvas e daria o meu melhor, mas lá está o meu melhor nunca seria suficiente pois não sou treinador.
    *
    O Lage sendo mais benfiquista que qualquer indivíduo que passou pela direcção do clube nos ultimos 30 anos, tem o meu respeito.

Deixa um comentário