Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O BBC português

O ano de 1922 ficou marcado pelo aparecimento da, provavelmente, cadeia informativa mais badalada do planeta. A British Broadcasting Corporation, prosaicamente conhecida como BBC, revolucionou o universo britânico, provocando uma onda que, indubitavelmente, McNamara gostaria de surfar.

Em tempos menos ancestrais, o epíteto voltou à baila, desta vez em solo espanhol. Bale, Benzema e Ronaldo (2nd edition) deram azo a uma deterioração de defesas contrárias e concederam um ‘handicap’ brutal, ao transformar um ‘terno’ num ás de trunfo.
O voo iniciado em terras de sua majestade, com escala na capital hispânica, acaba de aterrar no país mais ocidental da Europa.
Bruno ‘Bélico’ de Carvalho (3rd edition), nome artístico de Bruno de Carvalho, em parceria com Pedro Guerra – personagem carismática cujo nome de BI se compagina com o artístico – dão mote a um novo enredo que promete dar cartas na ficção nacional. O primeiro episódio, transmitido na passada segunda-feira, pela TVI (24), atingiu os píncaros de audiências. Esta novela, com contornos muito peculiares – não se vaticina quando será transmitido o próximo episódio – retrata um duelo mordaz, sofrível e que não mitiga um futebol português cancerígeno.
Desmistificar o lado obscuro do futebol afigura-se como uma prioridade (ou, pelo menos, deveria), mas não é com insinuações medonhas, ameaças à integridade física e frases que ficam “pela metade” que a coisa chega a bom porto.
A violência nos estádios tem aumentado de forma ridiculamente exacerbada. O que se deveria chamar espetáculo, hoje, é sinónimo de tarjas ofensivas, cânticos racistas e agressões corporais.
As causas estão à vista e parecem estar a agravar-se.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Renato Santarem

0 Comentários

  • Nuno R
    Posted Outubro 11, 2015 at 12:26 am

    O Bruno de Carvalho, com aquele espectáculo magnífico, pelo menos conseguiu que se parasse de falar no CArrillo, e ninguém se importa já com o Mosquito.
    Agora é só Caixa Negra e FootLeaks, que diga-se, deixou de colocar documentos, coincidência ou não.
    Ou seja, estes métodos continuam a funcionar.
    E como assim o é, infelizmente, continuarão a ser usados.

    Agora dizem, mas o Vieira e o Pinto não são assim…
    Pois não são… mas foram. Subiram a usar o espírito trauliteiro, a incendiar (ou Lisboa a arder, ninguém se lembra?), a usar tudo quanto era esquema. Estabeleceram-se, criaram as tais estruturas, podem manter outro estilo. Este está a fazer o mesmo*… daqui a 20 anos também deve acalmar, isto se a coisa não implodir primeiro.

    *isto não é um juízo de valores, é uma mera constatação*

    • Pedro N
      Posted Outubro 11, 2015 at 8:05 am

      Finalmente alguém que é capaz de ver a fotografia toda.

    • luis vieira
      Posted Outubro 11, 2015 at 1:25 am

      Nuno R subscrevo o teu comentário a 100% este espalhafato de BC deve-se também ao facto do sporting ter um cultura de exigência muito baixa, em que os sportinguistas gostavam de ficar em segundo lugar, sobretudo o como dizia o Soares Franco.

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:58 pm

    Que hipocrisia
    Continuem sem perceber que a culpa é nossa(adeptos)em alimentar isso e culpem BdC
    E quando LFV invadiu o Dia Seguinte???
    O estado em Portugal é horrível e a culpa é de quem manda
    Para além disso virem elogiar a postura de Vieira é lindo,BdC ao menos teve a coragem(estupidez também) de ir para lá,eu acho que é pior mandar para lá um papagaio(ou como alguem já disse acima o comentador que mais diz a verdade em Portugal)dizer o que ele queria dizer.~
    BdC incendeia?Não meus caros,um estupido é so um estupido,mas incendiar, é permitir a violência,as provocações,o vandalismo, o assassinato,o arremesso de tochas,o incendeio de estadios,isso sim é incendiar.
    E isso acontece porque o MP só quer saber do futebol para se colarem ao Ronaldo nos prémios,já nem posso dizer é preciso morrer alguem para isto mudar,porque já morreu,e os mesmos(curioso que é o presidente exemplar que sustenta esta claque) já tentaram matar outra vez,enfim e a culpa foi da unica pessoa curiosamente que até apresentou propostas para rever a segurança no estádio enfim..folclore..

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 11, 2015 at 3:06 pm

      Eu não estou a justificar nada. Estou é a chamar de tremendo hipocrita ao teu presidente que diz que um "arbitro não deve receber prendas" e BC ainda deu no ultimo jogo uma prenda a um arbitro. É o cumulo do non sense. Mas espera, como só dá aos arbitros que pedem já está ok, já não é uma prenda……

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 11, 2015 at 10:02 am

      Pedro Carvalho
      Uma camisola do jogo,quando o árbitro pede,e quem está a tentar justificar as coisas agora?
      Nuno
      Essa do atirar no Artur é hilariante foram atiradas para o relvado,mas atrás da baliza,e nem passaram perto do Artur
      A tocha não mata ninguém se acertar na cara?Não mata garantidamente mas há probabilidades,mas pronto isto para ti não deve ser grave

    • Nuno
      Posted Outubro 11, 2015 at 1:43 am

      Sim porque o teu clube nao atirou tochas no Bessa ou no teu estadio o ano passado com o propósito deacertar no Artur.

      Olha primeiro para a tua casa e depois para a dos outros

      Há e fica sabendo: uma tocha nao mata ninguem. Quantos mais desenhos e preciso fazer para perceberem que o que mata é um Verylight e nao tochas??

    • RREB
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:58 am

      Gançalo, já num post anterior pegaste nesse assunto do Vieira invadir o Dia Seguinte, lá expliquei que teve muito mal mas que foi há 11 anos e evoluiu, do BdC a unica evolução que vejo é degenerativa, começou com o Movimento Basta e já vai nestes ataques em direto ao mentir constantemente e enganar os próprios adeptos.
      o justificar é exatamente o que estas a fazer mesmo que inconscientemente quando puxas que outros presidentes já fizeram o mesmo mal que ele ou pior. É tipo aquela do …eu não sou racista, mas….
      Espero ter explicado bem o meu ponto de vista, de resto concordo com a tua opinião sobre o MP tar a cagar pro desporto no geral até.
      Um último ponto ó teu presidente é um incendiário ora vai ver as consequências do movimento Basta que ele apoiou oficialmente enquanto presidente do SCP.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:36 am

      @Pedro Carvalho
      E o BdC foi ao Prolongamento, porque o Pedro Guerra andava a "respeitar a instituição Sporting Clube de Portugal"…

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:03 am

      Pedro
      E o BdC foi para um programa CONVIDADO.´
      De resto,bem é o que dá não ler o comentário todo

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:58 pm

      O BC diz "é errado dar prendas a arbitros" mas depois no ultimo jogo está confirmado que deu camisolas do sporting no valor de 70 euros cada uma, a cada um dos arbitros. tipo, ele manca-se? os sportinguistas mancam-se? É de um nivel tão baixo….
      BC não incendia? é preciso ser se muito cego para dizer tal coisa. Dia sim dia sim, tenta enxovalhar o Benfica, tenta denegrir o nome do Benfica e com mentiras! (como dizer que o valor das "prendas" é de 1/4 de milhão, quando o valor nem 1/5 é)…é preciso ser muito baixo, falso e hipocrita. É só o pior incendiário que já vi no mundo do futebol.
      Por ultimo, a necessidade de ser o centro das atenções, aquele constante "olhem para mim", é tão infantil que nem ha palavras.
      Vergonha alheia autêntica.

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:53 pm

      Epa o LFV invadiu o Dia Seguinte, sim para defender o nome do Benfica que estava a ser atacado, mas não o devia ter feito. Já BC foi para o programa para apenas pura e simplesmente atacar o Benfica com noticias e falsidades inventadas, muitas delas com anos e anos!

      Mais, já chega de pararem de justificar as porcarias do vosso presidente com erros dos outros, é infantil!
      Mais, ao contrario dos sportinguistas os Benfiquistas criticam o seu presidente por erros desses! Maturidade precisa-se e muita no Sporting Clube de Portugal.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:52 pm

      João Silva
      Exato mas a culpa SÓ de BdC alias cá em Portugal isto antes de 2012 estava lindo e pacífico

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:51 pm

      RREB
      Qual justificar??
      Leste o ultimo paragrafo?
      Baseias a tua resposta ao meu comentário numa frase…

    • RREB
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:40 pm

      outra vez a justificar o ele com mas o outro também:
      dados interessantes:
      -atentado em Madrid por parte da Al-qaeda.
      -morre Ronald Reagan.
      -violento tsunami atinge a Asia.
      -Porto, liderado por Mourinho ganha a champions com jovens talentos como Ricardo Carvalho, Deco entre outros.
      -Portugal, liderado por Scolari chega à final do Europeu, Rui Costa anuncia retirada da seleção.
      -Falecimento de António Champalimaud.
      -Luis Filipe Vieira invade o Dia Seguinte.
      Já viste o que mudou em 11 anos? caramba, daqui a pouco estamos a comparar as notas da escola dos dois (ai LFV perde fácil ;) )

    • Anónimo
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:36 pm

      Nem mais Gonçalo! Haja alguém com discernimento. A culpa não é mais de uns do que de outros.

      Joao Silva

  • Correia Finanças
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:50 pm

    Bruno de Carvalho é um impostor arruaceiro! Arruaceiro por tudo o que foi dito no texto e por basicamente TODOS os discursos que profere; impostor porque pôs o Sporting num estado de "barriga-de-aluguer". Antes que chovam críticas, reflitam sobre a "melhoria financeira" com Bruno de Carvalho (um mito que tentarei desvendar):

    – sem Liga dos Campeões;
    – sem Patrocinador;
    – sem grandes vendas;
    – continuando com grandes encargos financeiros em activos "dispensáveis" – Labyad, Salomão…
    – dívida a Doyen por saudar;
    – paga 5M a um treinador

    Rezem para que os angolanos divirtam-se uns bons tempos no Football Manager deles, porque quando decidirem brincar a outra coisa… Ai Sporting

    • Correia Finanças
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:24 pm

      O meu clube é o Bayern, não tenho motivo de queixas.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:13 pm

      Colocar "grandes encargos financeiros" e "Salomão" na mesma frase é qualquer coisa.
      SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:10 pm

      Sem grandes vendas? Em tres anos e meio aposto que fez mais dinheiro em vendas do que em compras.
      Quanto à champions sim, é verdade que pelo menos 14 milhões (se não estou em erro) não entraram.
      Salomão deve ganhar 6 milhões por ano, quase de certeza.
      Qual divida? Perdemos o caso? Não vi nada.
      Só espero que no final pague ainda mais, sinal que ganhamos titulos.

      Preocupe-se com o seu clube em vez de andar a mandar postas estupidas sem sentido.

      Btw, não sou defensor de BdC e até nem gosto muito dele mas simplesmente há factos bons e maus que não podemos ignorar só para crucificar alguém.

      João miguel

  • Fernando Costa
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:46 pm

    Admito que fico algo confuso com o que está aqui referido, sem querer, de todo, "maltratar" a qualidade do artigo, pois é muita. No entanto, no que toca ao Bruno de Carvalho, não me parece que seja por aqui que a violência vai aumentar o futebol. É preferível viver na época de corrupção, de falta de transparência, de falsas verdades e de ignorância? É inegável que o Presidente do Sporting está à procura do confronto, da luta, e por vezes demasiado hostil, mas é também indefensável a sua procura pela verdade desportiva no País, diga-se o que disser.
    Quando Bruno de Carvalho chegou ao Sporting, este estava no 7º lugar, onde três milhões de sportinguistas estavam algo afastados do clube, e a assistência rondava os 20 mil adeptos.
    Veja-se as diferenças. Não me parece que o termo "violência" seja o mais adequado.

    P.S. Um erro de um não justifica o erro de outro. Mas quando LFL invadiu o programa "Dia Seguinte" para discutir com os comentadores, também foi um ambiente de violência que ele trouxe?

    • Sombras
      Posted Outubro 11, 2015 at 1:01 am

      O BdC defender a verdade e a justiça no futebol Português?! Onde?! Em protocolos com clubes corruptos? Com dinheiro a entrar debaixo da mesa sabe-se lá de onde? A soltar mentiras (ou pelo menos alegações não comprovadas) sobre os outros clubes? Um pináculo da transparência.

      Bruno de Carvalho é um bronco narcisista triste e ressabiado porque na mente doentia dele tudo o que não acontece no Sporting é culpa de factores externos. E a única forma que tem de esconder os seus falhanços é apelando ao ódio dos seus ainda mais tristes seguidores obcecados (não confundir com Sportinguistas por favor) ao Benfica. Tudo o que este repugnavel ser humano faz, é atirar areia para os olhos de todos os elementos do seu clube que em vez de estarem preocupados com tudo o que não se sabe do seu clube e do facto de não ter (porque não pode ter, é financeiramente impossível) dinheiro legítimo para pagar as contas.

      E o mais triste nesta situação é a conivência dos meios de comunicação social, sobertudo a parelha cmtv/Record, este último que já há muito que devia ter assumido que deixou de ser um jornal (cita como fontes oficiais print screens do youtube, ou páginas A4 escritas à mão por sabe-se lá quem) produzindo o mais ridículo lixo informativo que tenho memória, esta política do vender a qualquer custo miserável, que dá corda a este incendiário – vejam a quantidade de vezes que este sr falou nos últimos dias, parece que tem um jornalista com ele em permanência.

      Mas meus amigos a culpa disto tudo é do português, que gosta deste lixo, gosta é de guerras e peixeirada, e de casas dos degredos. Somos nós que damos as audiências e compramos os jornais, mais ninguém. Estamos numa situação perigosa a nível político, instável , em risco de muita coisa, e os noticiários abrem dando destaque a uma alegação de alguém de isenção no mínimo questionável, com a fonte "disseram-me" sobre supostos aliciamentos de um clube de futebol a árbitros. Por isto se calhar é que o país está como está. Não é um problema do futebol, é o problema deste ser o espelho da sociedade putrefacta onde vivemos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:49 am

      Como se pode dizer que BdC aka Mitomano está à procura da verdade desportiva, se admite ir a um programa televisivo e passa 90% do tempo a atacar o passado de PG, LFV e do Benfica ?!?!?

      Quando este diz que vai tornar o clube mais transparente e limpo e afinal mente em tudo o que diz?

      Basta terem acompanhado o football leaks para saberem que todas as mentiras que BdC foi mandando e, pior que isso, é que a verdade desportiva so lhe interessa para seu bem.

      Vou só deixar aqui um exemplo que aconteceu no programa PROLONGAMENTO:

      1 – BdC critica Maritimo por ter aceito propostas de outro clube e por outros valores quando já tinha tudo certo com o clube do mesmo.
      2 – Diz que o Sporting é diferente e so negocia com um jogador ou com um clube de cada vez
      3 – Diz que nunca quis Mitroglou
      4 – PG prova que está é mais uma das suas mentiras
      5 – BdC tenta mudar as atençoes utilizando o mesmo argumento que no caso Cervi, "pagaram 3x mais"

      Então mas primeiro nao acha correcto que um clube faça dois negocios diferentes com o mesmo jogador que tem para venda, e depois tenta fazer o mesmo qd compra? E como nao consegue diz que o fez só numa de elevar o preço que o Benfica iria desembolsar?
      È isto que o Sporting tem como presidente? As contas do clube chumbam na UEFA, mas este tá é preocupado que o Benfica pague mais 1M?

      João Palma

    • RREB
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:34 pm

      chegou e criou o movimento BASTA, incentivo puro à violência.
      Jogo com o Porto invasão dos casuals, frases como o pior que podem fazer é sair morto e cenas assim.
      O gajo entrou a pés juntos com pitons de aluminio ao pescoço da paz no futebol.

    • Kafka I
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:23 pm

      Em competições nacionais não foi, segundo a Liga Portuguesa

      https://www.ligaportugal.pt/oou/estatisticas/espectadores/clube/20142015
      2014/2015 – Sporting 32259 espectadores de média

      https://www.ligaportugal.pt/oou/estatisticas/espectadores/clube/20112012
      2011/2012 – Sporting 32862 espectadores de média

    • Paulo Martins
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:15 pm

      Mas eu estou a escrever em grego ou você tem um problema de inteligência? Ou então vai na conversa calimera que agora invadiu o Sporting

      Porquê que antes de dizer disparates não vai ao site da Liga ver as médias dos últimos anos?

      A de 2014-15 foi de 32 259
      Enquanto que a de 2011-12, no tempo do Godinho foi de 32 862

      https://www.ligaportugal.pt/oou/estatisticas/espectadores/clube/20112012

      Parem de achar que o clube só nasceu há 2 dias. Parem de acreditas nas mentiras todas que o BdC diz.

    • Fernando Costa
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:09 pm

      2014/2015, peço desculpa.

    • Fernando Costa
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:04 pm

      Paulo Martins, só como exemplo porque pode não ter percebido perfeitamente à primeira, esta última época – 2013/2014 -, foi a época com melhor média de espetadores desde que Alvalade XXI… existe.

    • Paulo Martins
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:57 pm

      Não minta que é feio

      O Sporting no tempo do Godinho tinha melhores médias de assistências que agora. As maiores enchentes da história do estádio são todas nesse tempo, na fase do Domingos.

  • NFM *
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:44 pm

    BdC tem mais uma postura de adepto (de café) do que de Presidente de um grande e isso reflete-se no discurso, nas acções e nas guerrilhas que provoca…

    Provavelmente não faz bem ao SCP, certamente não faz bem ao futebol Português e aproximando-se um SLB-SCP os danos podem ser muito perigosos…

    Pedro Guerra e BdC desceram ao nível mais baixo do enxovalho e depois Pedro Guerra ganhou em experiência…

    Quando nunca se admite o erro será muito dificil este cenário melhorar, infelizmente.

  • JSC
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:44 pm

    Tentei fugir o máximo que pude a este tópico. Não vi o programa e tentei ler o menos possível.

    Podes indicar as referências para a afirmacao que fazes no penúltimo parágrafo relativamente a elementos do Sporting?

    • JSC
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:35 pm

      Obrigado, espero que o comportamento melhore.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:58 pm

      Tarjas ofensivas: "Sigam o King."
      Cânticos racistas: "SLB SLB SLB…" (versão de ataque ao Benfica e não a dos próprios adeptos…toda a gente sabe o resto).
      Relativamente às agressões corporais, não tenho conhecimento.

      Isto relativamente às "estupidezes" mais recentes do Sporting (como pediu). Obviamente existem situações iguais ou piores envolvendo as claques dos outros grandes.
      SL

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:43 pm

    Engraçado (ou nem tanto, visto que estamos em Portugal) como a peixeirada que foi o "Prolongamento" da semana passada teve tanto eco – e BdC está a ser crucificado da forma que se sabe – e da entrevista decente que o mesmo presidente do Sporting deu ao Económico praticamente nem se ouve falar.

    Engraçado como os adeptos do Benfica elogiam LFV pela sua "postura exemplar" e criticam o presidente do Sporting, sabendo que o seu presidente também já desceu ao nível em que BdC esteve, nos seus primeiros anos de Benfica, ao invadir o "Dia Seguinte" e protagonizar escandaleira semelhante à que vimos na semana passada.

    Engraçado como muitos, após um programa de debate degradante, se insurgem contra a violência no futebol, mas depois conseguem defender claques que atiram tochas para cima de outros adeptos ou que se vangloriam com tarjas pela morte de adversários. E, quando o facilmente criticável BdC se manifesta contra o sucedido, é catalogado como "folclore" por (pasme-se) elementos com relevância na instituição Benfica.

    Mas disto já não importa falar. Interessa é criticar um presidente adepto, um presidente criança, um presidente de circo…esquecer por completo que, vistas bem as coisas, é "novo" nestas andanças, ainda irá continuar a cometer erros (tal como fez na semana passada), mas já fez muito de bom pelo Sporting. É o horror em pessoa e os outros é que são bons.
    SL

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:33 am

      @Kafka I
      Agora mais a frio, como deves calcular, a minha crítica provavelmente até nem se aplicava a ti. Já o disse várias vezes: aprecio os teus comentários e a forma como te posicionas em variados assuntos.

      O que tentei ressaltar foi que nos últimos tempos li inúmeros ataques a BdC, culpando-o por um possível clima de violência no derby. Muitos deles seriam justificados se, ao mesmo tempo, não se defendesse quem já fez o mesmo! É a questão dos telhados de vidro.

      Para além disso, continua-se a dar "audiência" ao tema, mas lá está, vivemos em Portugal, o país onde o Big Brother e a Casa dos Segredos são programas reis. Tivesse isto sido desvalorizado e "abafado" na CS como tantos outros temas e não se andava ainda a falar do programa da semana passada.
      SL

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:01 am

      Kafka
      Sim eu percebo e concordo o teu ponto de vista, estavamos é a analisar a coisa em perspetivas diferentes.

    • Kafka I
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:57 pm

      Ricardo F

      Percebeste perfeitamente o que quis dizer/transmitir com a minha "transcricão", é óbvio que o BDC não disse de forma taxativa aquilo que eu "transcrevi" mas também aqui ninguém tem 10 anos e percebe-se perfeitamente a mensagem/ideia que ele tem tentado transmitir e que eu enfatizei na minha "transcrição"

    • Kafka I
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:54 pm

      Gonçalo

      Entendo o que dizes, agora a minha opinião sobre os 3 é a mesma e portanto tanto critico o BDC como já critiquei aqui vezes sem fim o Presidente do meu clube LFV ao ponto até de me acusarem de não ser do Benfica ou o Pinto da Costa…são os 3 farinha do mesmo saco, apenas muda a cor, um é verde, outro azul e outro vermelho..

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:29 pm

      Kafka
      Percebo mas está-se a fazer uma diabolização,e para mim virem dizer que estão preocupados com a segurança dos adeptos por culpa dele é completamente abominável.
      Era mais por ai que estava a falar pois agora surgiu muita gente que queria "ver Lisboa a arder" e que chamou de folclore o que aconteceu no derby e não pensa no que importa.
      Já vi pelo menos 3 textos no VM a dizer que BdC era incendiário isto e aquilo,mas ainda não vi um a dizer que queriam mudanças no futebol,que não era aceitavel,haver duvidas sobre ir a um jogo ser seguro ao não,no fundo estão a fazer o que acusam os outros e dar importância e fomentar guerrilhas em vez de dar importância ao futebol

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:25 pm

      Obrigado gonçalo Duarte. Consegui fazer-me entender, afinal.
      SL

    • Kafka I
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:19 pm

      gonçalo

      Eu já critiquei aqui muitas vezes o LFV porque sei que ele não é santo nenhum, portanto estou a vontade para falar, porque sei que os 3 estarolas (LFV, PC e BDC) são farinha do mesmo saco

      A questão aqui é o Presidente do teu clube andar desde que aterrou no futebol a dizer "que era diferente da escumalha do Benfica e Porto e que ele era puro e sei lá que mais"…

      Ora então agora o discurso mudou e já é "eu faço mas o Benfica e Porto também fazem"

      Então em que é que ficamos? é diferente ou é igual aos outros?

      Eu não posso vir dizer que "sou diferente" e depois quando sou apanhado dizer, "ah eu fiz mas os outros também fizeram"

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:12 pm

      @Kafka I
      Não justifiquei o que quer que fosse. Aliás, tive o cuidado de escrever cada frase com pinças para evitar esse "ataque". Não há, no meu comentário, uma única tentativa de justificar os comportamentos menos dignos do cargo que ocupa o presidente do Sporting.

      Pelo contrário, gostava de saber quando é que o presidente do Sporting afirmou ser "o apóstulo da virgindade e da pureza", visto aparecer no teu comentário como uma transcrição.
      SL

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:09 pm

      Kafka
      Não é justificar mas ajuda a perceber que o problema não está só em BdC, e que o mal, e geral e em alguns sitios pior,aquela do folclore ainda vos há de sair cara(não da mesma moeda obviamente)

    • Kafka I
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:51 pm

      "Engraçado" é tu justificares os actos da criança Bruno Carvalho com aquilo que o Benfica fez ou faz, e mais "engraçado" se torna porque a criança Bruno Carvalho dizia ele que "era o apóstulo da virgindade e da pureza e que era diferente dos outros, ou seja, diferente da escumalha do Benfica e Porto"

      No entanto o discurso agora mudou e afinal "ele faz mas os outros já fizeram"

      Há coisas mesmo muito "Engraçadas", pois é…boa tentativa a tua

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:43 pm

    Só para avisar que já foi vandalizado um mural do Benfica…
    As coisas estão a sair de controlo e o BdC continua a incendiar.
    Quando nos aproximamos do derby as coisas tem tendência para piorar. Espero que não seja o caso.

    Depois de um Porto-Benfica calmo (tanto quanto eu sei), espero que não borrem a pintura.

  • Anónimo
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:37 pm

    Enquanto este homem manipular informação vai ser difícil acabar com esta guerra. Parecia que estava a acalmar mas este homem entrou dentro de um tanque e começou a disparar demagogia para todo lado. A tecnologia que tanta vez ele quer usar no futebol tramou-o e ele ficou mal disposto. A verdade incomodou-o!
    Explique-me um especialista na área, qual a empresa que aceita uma parceria para se vender uma caixa por cerca de 50 euros que oferece 4 jantares num restaurante de gama média alta com tudo à descrição. No máximo isto ou era burrice ou era dumping. Já agora vou à store do Benfica acabar com o stock e beber e comer do bom e do melhor com os meus familiares! Quem quiser vir comigo que me ligue! Se não forem é covardia vossa!

    Martin Pringle

  • Nuno
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:35 pm

    Nao vale a pena falar do Coerencias. Ele vai andar a falar por todos os lados. Para disfarçar tudo o que faz. Se nao for campeao (como eu acredito que nao sera) vai ainda falar mais. Como justifica um clube que tem de receitas 40milhoes e gasta muito mais que isso? Nao saiu ninguem relevante e entrou Teo Bryan Aquilani Naldo com salarios principescos. Ja se diz que Raul Jose ganha 900mil anuais. Fora os 5M… De ruina em ruina ate ficar pior.

    • luis vieira
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:36 pm

      Paulo Martins e eu disse que o Sporting nasceu com BC? já agora fique lá com a final da taça e meia final da liga Europa que isso não dá títulos nenhuns, quanto às modalidades, que eu saiba com BC a nível de títulos manteve-se mais ou menos o mesmo mas o curioso lá está não dás mérito ao BC por estar a conseguir por a equipa de hóquei a conquistar títulos quando com outros presidentes não foi assim. E a verdade é que em futebol estamos a dar mais luta ao Benfica e Porto, isso é inegável, agora se vamos conquistar títulos de certeza absoluta? veremos no final.

      Quanto à sua ultima frase pelos vistos os únicos poucos inteligentes que se recusam a negar com o sporting está melhor são vocês.

    • RREB
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:28 pm

      Nuno em abono da verdade venderam o Cedric por 6 Meur acho que cobriu o investimento.

    • Paulo Martins
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:52 pm

      Luis Vieira, o Sporting não nasceu com o BdC.

      Não sei se sabes mas o Sporting com o Godinho foi a uma final da Taça e a uma meia-final da Liga Europa. No Futsal montou uma equipa que limpou tudo em Portugal mesmo contra o benfica do Ricardinho. E no Andebol ganhou vários títulos.

      Não é por o BdC dizer que o Sporting era isto ou aquilo sem ele, que vocês, pouco inteligentes, tem de acreditar.

    • luis vieira
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:48 pm

      Tens razão, enquanto que com BC é de ruína em ruína até ficar pior, sem títulos conquistados, com Godinho Lopes era so títulos conquistados, boas prestações europeias entre outras coisas positivas

    • Anónimo
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:42 pm

      Por 900 mil euros tb eu não me importava de levar umas lamparinas em directo na tv. Agora percebo porque aguenta a paixão de cristo!

      Martin Pringle

  • Cosme Damião
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:25 pm

    É verdade que o Sporting tem um blog oficial em que a maior parte dos posts é a falar no Benfica? Digam-me que é mentira, senão era o cúmulo do ridiculo.

    Mas voltamos à creche ou quê?

    • João
      Posted Outubro 11, 2015 at 1:41 pm

      Teoricamente é um arquivo do material que o Bruno de Carvalho levou para o debate.

      E vindo dos mais que prováveis responsáveis pelo Football Leaks, convenhamos que essa moral toda deixa um bocado a desejar.

    • cards
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:40 pm

      qual é o espanto? se houvesse um blog do sporting a falar do sporting é que era estranhoagora falar do Benfica é normal.

    • Kafka I
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:27 pm

      Sim é mesmo verdade, mas não é surpreendente, estamos a falar de um garoto de 6 anos de idade como é o BDC logo de um garoto espera-se atitudes de garoto,. não estou surpreendido

  • Francisco A.
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:23 pm

    Infelizmente, muitos dirigentes em Portugal não têm capacidade de gerir um clube e estão mais preocupados em encher os bolsos. O BdC é mais um nessa lista.

    O "circo" na TVI21 foi lamentável, mas, sendo eu um responsável pelo "circo" porque dei audiência tal como muitos outros- não tenho a certeza, mas, a TVI24 às 01:30 tinha o dobro da audiência, na mesma hora, da RTP., não posso condenar aquilo que nos foi transmitido, porque, foi precisamente, aquilo que todos aguardávamos.

    O que condeno neste tipo de dirigentes, que, não estão interessados minimamente no futebol, é este discurso populista e também demagógico , que provoca, não só revolta mas ódio entre adeptos e que mais tarde poderá levar a "acidentes" que culminem em perdas de vida.

    • RB@
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:22 pm

      Os resultados falam por ele: 3 anos, redução tremenda de passivo (o mais baixo dos 3 grandes), aumento dos activos, construção de uma equipa com base na formação (10 jogadores no plantel actual), vitória de uma Taça de Portugal e de uma Supertaça. É pouco, claro que sim, mas se considerarmos que quando lá entrou o SCP estava literalmente à beira da falência, diria que fez um trabalho fantástico. Pode-se não gostar do estilo mas o mérito esse ninguém que seja minimamente isento lhe poderá retirar.

    • luis vieira
      Posted Outubro 11, 2015 at 11:38 am

      Vitor vamos lá a ver uma coisa BC também já fez coisas que eu também não gostei como por exemplo a situação do marco silva, o facto de não ter dito aos sportinguistas que estava a usar um investidor( não é a mesma coisa que fundos) entre outras coisas, agora nem 8 nem 80, uma coisa é fazer apenas criticas como se ele fosse uma espécie de Vale e Azevedo, como vejo aqui muitos de vocês a tentarem fazer passar aqui diariamente, ora face a esses constantes comentários não tenho o direito de realçar o de positivo que ele fez no clube?, será que apenas foi tudo mau sinceramente?

      Quanto às suas previsões essa valem tanto como eu também dizer que o Benfica vai acabar em 4 ou 5 lugar entre outras coisas. Mas já agora que está tão confiante nas suas previsões pode-me responder a algumas perguntas?

      Pode dizer-me quem vai ser o campeão nacional?
      Quem vai ser o melhor marcador?
      Quem vai ganhar a liga dos campeões?
      Quem vai ganhar a Liga Europa?
      Que país vai ganhar o Europeu?

    • VitorJBMendonca
      Posted Outubro 11, 2015 at 1:14 am

      Continuem assim, a defender cegamente o vosso presidente e a olhar só para as coisas menos más. Um dia verão o que todos os outros já vêem e não esta pra longe. Isso da liderança partilhada ira durar no máximo ate ao Natal e na Liga Europa tbm deverão ficar pela fase de grupos mas a culpa não será vossa, será do Benfica/árbitros, quiçá da UEFA.

    • The_Legend
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:08 am

      Nem sei o que será do Sporting com este presidente. O mais certo é fecharmos as portas! Este está na linha do Godinho Lopes que venho para falir o Sporting e encher o seu bolso.
      Sinceramente…

      SL

    • Joao Figueiredo
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:45 pm

      Subcrevo luis vieira, também olho para o futuro com pessimismo.

      SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:32 pm

      Mas claro. O BdC está a encher os bolsos à custa do Sporting. Devem ser os 5.000 que ganha.

      Miguel Saraiva

    • luis vieira
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:06 pm

      Tens razão Francisco, BC está no Sporting apenas para encher os bolsos, aquilo que ele fez até agora foi de tanta incompetência que sinceramente nem sei com descrever, para já conseguiu por os salários dos funcionários em dia, recuperou o Sporting de um humilhante 7 lugar, prestações europeias razoáveis, conquistou 2 títulos recentemente, coisa pouca já que vários presidentes antecessores tiveram bem mais que isso enfim o Sporting vai de mal a pior, quem me dera que o meu clube tivesse adeptos como tu, talvez assim tivéssemos hipóteses de sair deste buraco, apesar de estar liderança partilhada na liga com o porto.

    • Kafka I
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:32 pm

      Subscrevo inteiramente e dou especial ênfase ao 2º parágrafo, até porque eu também fui um dos que contribui para esse espectáculo porque também fui um dos telespectadores, ou seja, a TVI deu aquilo que nós todos queríamos ver, portanto a culpa é de todos….telespectadores incluídos…

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:23 pm

    Perfeito!!

    O (ainda) elevado número de defensores do “Kim Jong-Un de Alvalade” é o retrato da forma parcial, abrupta e doentia como muitos portugueses encaram o futebol! É preocupante como ainda existem defensores de quem promove (directamente ou indirectamente) a violência, de quem ofende despropositadamente instituições e jogadores, desculpando isso como “defesa da instituição”.

  • Vujacic
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:22 pm

    Não percebi se o post era um elogio ou uma crítica ao Bruno de Carvalho, acho que é um pouco dos 2. O BdC ou B Bélico Carvalho é uma presença já marcante mas com uma postura mimada, de criança, que instituiu um espirito calimero no Sporting.

  • José Roquette Walfendeler
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:20 pm

    Bruno de Carvalho foi humilhado pelo Sr. Doutor Pedro Guerra. Factual. E não o foi por supostamente baixar ao nível (qual nível? não esquecer que o Dr foi uma figura estatal de renome), mas antes por não ter capacidade de argumentação para esgrimir argumentos com tal figura. Pedro Guerra é, indubitavelmente, o comentador que mais apela pela verdade em todos os espaços televisivos, recorrendo sempre à veracidade dos dados e à apresentação de documentos autenticados pelas demais entidades, para fazer valer a sua opinião diante de figuras que pautam pela transparência (Recreativo de Cáála diz olá).

    O problema é que em Portugal não se gosta da verdade. Prefere-se, antes, figurinhas que faliram várias empresas e que se preparam para liquidar clubes com longa história no panorama nacional (apesar de na competição mais importante de sempre ter tantos títulos como o pobre, citando o presidente, Leicester. Isto que ao lado de toda a destruição que está a gerar (caso com a Doyen onde serão pagos 25M com juros, confusão com empresários, afastamento dos melhores jogadores, destruição da formação, incapacidade para estar em provas europeias).

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2015 at 1:41 pm

      "Arrumando as contas" RB? Com perdões de dívida do BES, injecções de dinheiro angolano e manipulações criativas de R&C's, essa teoria de milagre financeiro cai por terra.
      Ausência de provisões como casos Doyen, percentagens de jogadores "entre 50 e 100%" como o caso Carrillo e muitas outras habilidades ainda cegam os adeptos, fieis seguidores do Bruninho.
      Mas com adeptos que andam mais preocupados com a legalidade do F.Leaks do que com o conteúdo de documentos que mostram as constantes mentiras do presidente, o que seria de esperar?

      Nuno

    • João
      Posted Outubro 11, 2015 at 1:39 pm

      Eh lá Manuel, que nome criativo.

      Pedro Guerra e verdade na mesma frase, só por isso merece os meus parabéns. Devia levar mais dossiers para as minhas provas orais, tirava 20 a tudo. Porque se eu estou com muito dossiers e armar estardalhaço suficiente, o que eu digo é inexoravalemente verdadeiro. Se correr mal digo que até estou a controlar-me para não emocionar, por terem escolhido um tema que não está nos meus dossiers.

    • RB@
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:18 pm

      Ia jurar que vimos um programa diferente mas isso é irrelevante. Ninguém espera que benfiquista e nortistas dêem mérito ao que BdC fez ao SCP, arrumando as contas (quase 20 milhões de lucro em 2 anos) ou devolvendo o clube à conquista de títulos (Taça de Portugal 14-15, Supertaça 14-15).

      Agora, Pedro Guerra deveria no mínimo ser um embaraço para os benfiquistas. O homem que "apela à verdade", esqueceu-a quando integrou a BTV e abraçou o projecto do homem que ele próprio denunciou como um dos causadores do buraco no BES. É um homem sem espinha vertebral, um lambe botas que vende a alma ao diabo e assim perde toda e qualquer credibilidade. Os factos que apresenta são rascunhos sem validade, são fontes não identificáveis, são interpretações de uma realidade que só ele conhece. Por isso estranho muito quem sendo benfiquista escreve dois parágrafos de beatificação de uma personagem como Pedro Guerra.

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2015 at 11:06 am

      Tudo dito, José. O típico adepto de clubes mais pequenos, fica mais preocupado com o "estardalhaço" e insultos para com os maiores clubes (Benfica e Porto), porque não tem um palmarés equiparável. E BdC é o maior exemplo disto, com a agravante de ser presidente de um clube. Dito isto, se ele se comporta desta forma, o que esperar dos seus "carneiros" seguidores?

      José Santos

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:43 am

      Sr. Roquette, não fosse o seu nome e suspeitaria que era só um caso de falta de informação, mas só pode ser má vontade e alguma animosidade.
      Quando o BDC liquidar o clube fico – lhe a dever uma bebida
      MiguelM

    • Eugénio Fermides
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:41 pm

      Deveras interessante o seu comentário, bravo senhor José!

      Oh Portugal! País de muitos complexos, de muitas aparências! Louvado seja quem confronte com argumentos, quem faça da razão a força do discurso. Pedro Guerra é crucificado por fugir à mediocridade do discurso português, por não sorrir quando parece bem, é um homem de eleição! Salve meu Deus quem critica o bom samaritano!

  • Guedes
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:19 pm

    Se voltarem a haver mortes no futebol pelo menos já sabemos quem culpar, é que no meio disto tudo quem vai sempre sofrer são os adeptos, que pouco inteligentes vão na conversa do pastor.

  • Paulo Martins
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:16 pm

    A postura exemplar do Luis Filipe Vieira vai servir para acabar com isto.

    O problema está identificado… é um claro complexo de inferioridade. Bruno de Carvalho vive com o Benfica na cabeça, talvez por não ter capacidade para ser do clube, mas sem resposta vai calar-se.

    Vejam o que aconteceu esta semana. Bruno de Carvalho 80% do que fala é sobre o Benfica. O Vieira ontem e hoje falou e nem em uma vez disse a palavra Sporting.

    • João
      Posted Outubro 11, 2015 at 1:35 pm

      Esta da postura exemplar também já cansa.

      O LFV só deixa o Bruno de Carvalho sem resposta porque sabe que retóricamente perde para ele e JÁ tem os seus peões nos programas de comentário a fazê-lo por si. E muito bem. Mas vamos de uma vez por todas desmistificar essa ideia do Bruno de Carvalho vs. Comentador.

      O Bruno de Carvalho debateu com Luís Filipe Vieira no programa Prolongamento. Debateu com o seu estado-maior para a propaganda e director. E o que continuarem a ser as postas de pescada veiculadas por dois comentadores bem identificados, são as postas de pescada da Direcção de Luís Filipe Vieira.

      Estrategicamente acho muito bem, o LFV nem com o Rangel se pôs a jeito, não durava meio minuto com o Bruno de Carvalho e aquele megafone Aldeia Velha. Agora não me venham com "posturas exemplares" porque o coitado do Pedro Guerra, ainda faz o que lhe mandam para quem lhe paga.

    • RB@
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:05 pm

      Isso de complexos de inferioridade… O SCP tem to SLB que por sua vez tem do FCP que por sua vez, se ficar mais um ano sem ganhar nada, vai ficar também com complexo de inferioridade de alguém. Quem ganha tem que dar por certo duas coisas:

      1. Os adversários não lhe reconhecem qualquer mérito e atribuem a vitória a factores externos (EX: O SCP ganhou o último campeonato por causa dos penalties, o benfica por causa dos capelas, o porto por causa do apito dourado).

      2. Passa a ser o alvo a abater.

      O que eu sei é que o LFV que agora ostenta uma aura de santo, voltará a invadir estúdios de televisão, a criticar arbitragens, a levantar a voz contra as manobras dos adversários, etc assim que sentir que este ano poderá ficar a seco. Por agora, o bicampenato dá-lhe uma folga que os outros não têm.

    • luis vieira
      Posted Outubro 11, 2015 at 11:58 am

      O Nuno vê alguns adeptos do Sporting a defenderem BC que os associa logo como se fossem todos juntos, já agora uma vez que está a fazer associações ridículas como essa deixe-me então fazer uma ridícula: 99% dos adeptos do Benfica são como aqueles que atiraram tochas no jogo do Sporting em Alvalade no ano passa e neste ano em Madrid, parece-lhe justa esta associação não?

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2015 at 10:59 am

      Disseste tudo Paulo Martins. Como 99% dos sportinguistas, BdC é o típico adepto com complexo de inferioridade face ao Benfica. Talvez por não serem campeões ha tantos anos ou terem apenas conquistado 3 campeonatos nos últimos 30 e tal anos, o sentimento "anti" os tenha consumido por completo.
      Ainda ontem, um amigo sportinguista delirava com um vídeo no Facebook do clube, com um cântico…anti-Benfica pois claro! Mas o Sporting é isto: privado de conquistas e troféus relevantes, optam pelo anti. Pobreza de espírito,

      Nuno

    • Rui Carvalho
      Posted Outubro 11, 2015 at 3:21 am

      o Vieira não é melhor nem pior que ninguém, mas também não é ele que apregoa ser o unico serio no futebol como o Bruno…
      e se relembras o tesourinho tambem relembraras que apesar da atitude ter sido algo inusitada o Vieira não foi lá ofender os comentadores rivais, mais importante ainda ESCLARECEU tudo aquilo que estava a ser falado não foi lá lançar mãos cheias de nada para quem come gelados com a testa, ao contrario do ultimo "tesourinho" (este sim talvez o mais deprimente de todos)…
      nem na sua pior fase o Vieira desceu tão baixo…

    • Ema Alves
      Posted Outubro 11, 2015 at 12:01 am

      Relembrando um tesourinho que no outro dia vi aqui, LFV a invandir, não não foi convidado, o dia seguinte! Não sou fã do BdC mas não gosto de ouvir os outros a falar de boca cheia. Ainda me lembro quando os Benfiquistas andaram a meter frases no Vieira em Benfica..é incrível como as coisas mudaram!

    • luis vieira
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:17 pm

      Gonçalo Duarte subscrevo o teu comentário a 100% nesse exemplo que referes, mas pronto BC é que é o vilão no futebol Português.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:01 pm

      É impressão minha ou foi a postura exemplar que chamou folclore ao arremesso de tochas em Alvalade(foi o diretor de comunicação mas o Exemplar nem pediu desculpa)
      Cards
      Pela tua sanidade mental evita os comentários nesses sites,e o problema ai extende-se a todos os adeptos

    • cards
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:38 pm

      exactamente, outro exemplo hoje o Sporting vence o Barcelona em hóquei e os comentários de sportinguistas no record e na a bola são sobre o Benfica.

  • João Dias
    Posted Outubro 10, 2015 at 10:13 pm

    Isto também para calar aqueles que dizem que não há violência no futebol português.

    Há, infelizmente, há. Com muita pena minha.

    • Flu
      Posted Outubro 11, 2015 at 11:47 am

      Não esquecendo também a claque do Guimarães, que ataca famílias no estádio e esfaqueia adeptos à porta. Qualquer tipo de claque em Portugal quando chega a uma determinada dimensão é agressiva. Não são só os 3 grandes

    • Nuno R
      Posted Outubro 11, 2015 at 11:40 am

      Joao Dias, nao fales do que nao sabes.
      Violência é violência e condenável em qualquer grau, mas Portugal ainda é um país "pacifico", futebol incluído.

    • João Dias
      Posted Outubro 11, 2015 at 9:51 am

      Por isso é que digo, as claques dos 3 grandes são das mais violentas da Europa…

    • Diogo Martins
      Posted Outubro 11, 2015 at 9:28 am

      E esse tipo de violência há apenas desde a chegada de Bruno de Carvalho? Está directamente conexa ao Sporting ou aos jogos do Sporting?

    • Nuno R
      Posted Outubro 10, 2015 at 11:02 pm

      Claro que não há violência no futebol
      Tirando as bolas de golfe, confrontos entre adeptos, apedrejamentos, saques a bombas de gasolina, incêncios, tochas e petardos, e um homicídio num estádio, não há violência alguma.

    • Kafka I
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:44 pm

      João Dias

      E quem são esses que dizem que não há violência no futebol Português? nunca vi ninguém com conhecimento minimo do Futebol Tuga dizer isso, até porque todos sabemos o extenso historial de destruição que os No Name, os Super Dragões e a Juve Leo tem efectuado ao longo dos anos…

    • Francisco A.
      Posted Outubro 10, 2015 at 10:30 pm

      9 Outubro de 2014, Bruno de Carvalho sobre visita ao Dragão para a Taça – “Parecem mais preocupados com as minhas atitudes… Podiam perguntar-me se acho que em Portugal todos se podem portar mal por não haver justiça; podiam-me perguntar se a atitude do FC Porto em Alvalade irritou os sportinguistas… [A receção no Dragão] Não vai ser diferente. Se pode correr pior? Só se sair de lá morto”

      Este discurso incendiário de BdC em nada beneficia o futebol. Como disse o Pedro Guerra, o BdC apresenta-se com um ar angelical, mas aquilo que é, verdadeiramente, é um adepto de claque, posto na presidência de um clube, porque sim, sem ter um passado dignificante ou que inspirasse confiança.

      O BdC não tem moral para falar se os benfiquistas gostam do PG quando a nação leonina está completamente dividida com esta personagem.

Deixa um comentário