Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Benfica é o meu adversário favorito»

Parece ser consensual entre os jogadores que jogaram nos azuis e brancos.

Ricardo Quaresma voltou a salientar no programa «FC Porto em Casa» que o Benfica é o seu rival favorito. «É o meu adversário favorito em Portugal, sem dúvida. Gostava muito de jogar contra o Benfica, era daqueles que eu mais descansava durante a semana para chegar sempre em alta para esse jogo. É um jogo especial para nós. Era a semana em que me preparava melhor para chegar ao campo e rebentar com eles. Com todo o respeito que tenho pelo Benfica é o clube que tinha mais pica para jogar», atirou o extremo, que acrescentou ainda que fora de Portugal a equipa que mais gostava de defrontar era o Fenerbahçe, pela rivalidade com o Besiktas.

66 Comentários

  • Mantorras
    Posted Abril 27, 2020 at 1:33 pm

    Malta do Benfica: Outra vez a utilizar o nosso nome em vao?
    -> Pois eu ficava preocupado era se o Quaresma preferisse jogar com o Belenenses. Um classico, o maior rival… tudo normal. Alias, o Quaresma e dos poucos que nao atirar com banalidades, vai dizer o que pensa e isso e fixe.

    Malta do Porto: Ah pela vossa logica tambem nao vinham comentar noticias do Porto!!!
    -> Pois, mas ja repararam que tem Benfica no titulo ou ainda nao?! Ok, era isso.

    Tudo normal, so gostava que relevassem mais qualquer coisa em cada um dos posts sobre estas conversas alem do que disseram sobre o rival. Quase odos os posts, ou noticias de outros orgaos, relevam o que se diz sobre o Benfica… nao e dificil perceber porque.

  • Manchester Is Red
    Posted Abril 27, 2020 at 12:43 pm

    Faz todo o sentido que seja.

    Benfica x Porto é o equivalente a United x Liverpool ou o Real x Barcelona de Portugal.

    O Benfica x Sporting é sempre muito bom, mas desde há muito tempo que deixou de ter aquele carácter decisivo que o Benfica x Porto tem.

    Quanto à afirmação em si, gostava que os jogadores do Benfica tivessem esta mentalidade, mas infelizmente a ideia com que se fica é que odeiam jogar contra o Porto e é mais o medo do que o entusiasmo de jogar o clássico… e os resultados estão à vista nesta diferença de mentalidade.

  • Number10
    Posted Abril 27, 2020 at 11:36 am

    Isto é o normal dos jogadores do Porto, e acho bem. Pelo contrário os jogadores do Benfica na maior parte dos jogos contra o Porto parece que sentem algum medo. O clássico em que os jogadores do Benfica mostraram a mesma garra que Porto tem quando joga contra o Benfica, foi no jogo de homenagem ao Eusébio.

  • Francisco Ramos
    Posted Abril 27, 2020 at 11:13 am

    Apenas queria referir alguns pontos.

    Ponto 1: Acho interessante alguns users referirem que o Quaresma tem um complexo de inferioridade em falar no Benfica, mas são os mesmos que vêm referir isso numa notícia do Porto. Ou é inferioridade para ambos os lados ou não é para nenhuma.

    Ponto 2: Não consigo entender como o grande rival do Benfica é o Sporting. Um clube que tem 4 campeonatos pós 25 de Abril e mais 14 antes do 25 de Abril (sem ofensa mas são factos), que raramente tem conseguido discutir o campeonato (apesar de conseguir alguns troféus secundários como Taça de Portugal ou Taça da Liga), não devia ser o jogo mais aguardado para os adeptos. Para os meus amigos Benquiquistas, não o é de certeza, mas podem ser uma minoria. Ou então não tem problema em dizer que é o Porto.

    Ponto 3: Apesar de a maioria das referências não ter qualquer cotação negativa (eu prefiro ver um Porto-Benfica que um Porto-Casa Pia, logo acho normal um jogador que seja portista também o preferir), penso que os jornalistas/comentadores, devia ter um bocado mais de atenção e cuidado com o NÚMERO de referências ao clube rival. O programa é do Porto, para os Portistas, logo esse devia ser sempre o foco do clube. Estas campanhas não servem de todo o nosso interesse, visto que impedem o nosso crescimento em termos de adeptos nacionais, visto que nos continuam a ver como um clube de uma região a lutar contra o sistema (que já nem corresponde à verdade actualmente).

    Saudações desPortistas.

    • Aurinegro
      Posted Abril 27, 2020 at 1:07 pm

      Boas Francisco

      relativamente ao teu segundo ponto. Penso que o jogo mais aguardado depende um pouco de Benfiquista para Benfiquista. Eu tenho muito mais amigos do Sporting, por isso o do Sporting é sempre muito aguardado na minha zona. No entanto, o jogo mais importante (às vezes diferente de mais aguardado) tem sido quase sempre com o Porto.

      Outro exemplo que deram aqui em baixo: aquando da era do BdC no Sporting, o jogo contra eles ganhou ainda mais sabor para muitos benfiquistas.

      Penso que os benfiquistas estão mais dividos entre ser contra o Sporting ou contra o Porto, e o mesmo não acontece nesses clubes, simplesmente porque a rivalidade entre Sporting e Porto nunca foi muito grande (a excepção, do que me recordo, terá sido talvez no inicio do milénio).

      Saudações!

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 27, 2020 at 4:05 pm

        Ora viva Aurinegro.

        Por vezes podemos confundir a rivalidade com a importância do jogo, já me aconteceu. Se analisarmos este segundo ponto, por norma é sempre Benfica-Porto ou o inverso. Por uma questão de rivalidade, depende do contexto. Tal como referes, se estiveres num grupo de amigos Sportinguistas, é normal que seja este o jogo preferido, até pela pirraça pós jogo.

        Mas de uma maneira global, pensava que seria mais com o Porto que com o Sporting, até pela importância dos mesmos (a ligação dos 2 factores).

        Relativamente ao que referes, concordo. Até porque os jogos Sporting-Porto e o inverso são realizados num clima de grande “amizade”, como comprovam as finais de taça realizadas (como posso comprovar pelas últimas que assisti ao vivo). Há mais rivalidade num Porto-Boavista, que neste jogos, por exemplo.

        Saudações desPortistas.

  • LuisM
    Posted Abril 27, 2020 at 8:51 am

    Não percebo estas escolhas. Tem alguma lógica eles prefirem os jogos contra o principal rival do que contra o campomaiorense?
    Não faz sentido nenhum.

  • fabinho18
    Posted Abril 27, 2020 at 7:35 am

    Já conseguiram fazer um programa sem se referirem ao benfica?
    Eu sei que se não falarem do maior não dá audiências mas tentem, só demostram complexo de inferioridade.

    • Diospiro
      Posted Abril 27, 2020 at 12:30 pm

      Complexo de inferioridade é esse teu comentário. As ausências dos adeptos do “maior”, essas nunca falham

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Abril 27, 2020 at 5:04 am

    Acho umas declarações perfeitamente normais e contrariamente a algumas outras não lhes encontro nada de negativo.
    Claro que por esta altura andamos à caça de referências ao Benfica nestas entrevistas, mas se não forem gratuitamente negativas, a mim não me incomodam nada, pelo contrário.
    Uma coisa acho que é verdadeira: em geral nem os jogadores do Benfica nem os adeptos sentem os jogos contra Porto e Sporting como mais especiais do que os outros. São especiais no sentido em que são especiais todos os jogos contra equipas com longa história de jogos com o Benfica, cada uma tem a sua personalidade – que as mais recentes não têm, por enquanto. Mas, de resto, Sporting e Porto só se distinguem por serem mais difíceis, não pela rivalidade. Temos rivais fora do campo, mas la dentro não sinto que sejam adversários qualitativamente diferentes, de modo a se poder dizer ‘este é o jogo que me interessa mais’. Nesse sentido creio que há mesmo uma diferença entre o Benfica e os outros. Por exemplo, tenho conhecidos do Porto e do Sporting que ficam aborrecidos se o seu clube tirar pontos ao outro e com isso o outro perder o campeonato para o Benfica. Ora, do ponto de vista dos benfiquistas, isso é uma ideia estranhíssima – ou é o Benfica a ganhar, ou nada interessa qual dos outros dois é.
    Isto não é para dizer que somos melhores nem piores, é para explicar porque é que nos entendemos tão pouco uns aos outros. Eles vivem uma perspectiva que nos não e vice-versa.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 27, 2020 at 4:54 pm

      Concordo. Por norma o Porto Canal é useiro em provocações ao Benfica mas aqui neste caso nada vi de mal, ao contrário de outros casos.

    • Filipe__Santos
      Posted Abril 27, 2020 at 3:57 pm

      Acho que essa visão está sempre muito dependente da zona do País. Tenho para mim – que já vivi em três Distritos acima de Coimbra – que os Benfiquistas do Norte são muito mais anti-portistas do que os do Sul. Esta situação foi algo amenizada quando JJ e BdC coincidram no Sporting.

      Uma das memórias de infância mais estranhas que tenho é a do pároco da freguesia em que cresci dizer naquelas festas de verão na aldeia que até engraçava com o Benfica, mas só comprava o jornal quando o Porto perdia.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Abril 28, 2020 at 1:41 am

        É capaz de ser isso! A minha experiência é muito mais com o centro e o sul do que com o norte.

    • Giuseppe F
      Posted Abril 27, 2020 at 9:56 am

      Para mim , ou é o Sporting a ganhar, ou é-me indiferente quem ganha. Mas se puder ser o Paços de Ferreira em vez do Porto e do Benfica melhor.

      Entre Porto e Benfica não faço distinção, aliás por mim desciam os dois até à última divisão ou acabavam mesmo.

      SL

      • Aurinegro
        Posted Abril 27, 2020 at 12:03 pm

        Esse segundo parágrafo é do mais ridiculo que li. Eu sei que muitos de vocês (felizmente não todos) vêem o Braga como o vosso rival, mas achas mesmo que o futebol continuava a ser o mesmo sem os rivais de sempre ?

        Pois por mim, como já o disse aqui várias vezes, vou continuar a que haja Sporting e Porto, e se estiverem fortes melhor ainda.

        Quanto maiores os nossos rivais, maiores as nossas vitórias.

        • Giuseppe F
          Posted Abril 27, 2020 at 12:31 pm

          Pois é, mas nem todos temos de pensar igual. Também não digo que és ridículo por isso, respeito.

          Mas já agora, o que é que tem o facto de muitos de nós acharem que o Braga é nosso rival (gostava de saber quem) a haver com o que eu disse?

          • Aurinegro
            Posted Abril 27, 2020 at 1:33 pm

            Eu disse que parte do comentário era ridiculo, não disse que eras tu.

            Porque sem o Benfica e o Porto quem seria o teu rival? Com quem tens lutado pela Liga Europa?

            • Giuseppe F
              Posted Abril 27, 2020 at 4:02 pm

              Não sei porque estás com essa superioridade toda.

              Achas que o facto do Porto e do Benfica serem superiores me afeta de alguma maneira? Vivo bem com isso… apenas são clubes com os quais eu não partilho valores e não me identifico minimamente.
              Daí o meu comentário.
              O Sporting lutar com o Braga pela Liga Europa ou com o Moreirense pela manutenção não faz dessas equipas rivais do Sporting.

              Não precisamos de rivais.

  • Axel Matic
    Posted Abril 27, 2020 at 4:01 am

    O eterno rival do Benfica é o Sporting, isso não está em questão pois foi o clube que esteve sempre a acompanhar o Benfica até hoje na disputa de títulos, o Porto foi sempre a maior força do Norte mas nunca teve a consistência histórica de Benfica e Sporting até à chegada de Pinto Da Costa, aí mudou tudo porque a tática de Pdc foi a de tornar uma rivalidade Leal na altura, numa luta fratricida, os sportinguistas mais bem informados conhecem o projecto roquette em que o Sporting criava um pacto com o Porto para que o Benfica não fosse campeão, ainda que se prejudicassem as próprias equipas, depois de João Rocha o Sporting ficou à deriva com criminosos a servirem-se do clube e a satisfazerem as massas com o discurso anti benfiquista que tanto apoio lhes garantia, João Rocha é que tinha razão em detestar Pinto da Costa, por culpa dele e dos que o trataram como pessoa de bem é que o Sporting chegou a este estado , o mesmo se aplica ao Benfica com Fernando Martins a ser comido de cebolada!

  • T. Pinto13
    Posted Abril 27, 2020 at 1:30 am

    Perfeitamente normal que o clube com mais campeonatos e bons resultados a par do FCP seja o clube favorito para defrontar destes jogadores
    Ainda para mais quaresma que também passou pelo SCP.
    Já o complexo de inferioridade de certas pessoas é fantástico.
    Se eles dissessem que era o SCP eu ficava todo contente

  • Antonio Cassano
    Posted Abril 27, 2020 at 12:12 am

    Acho tão cómico todo este drama em volta dos jogadores do Porto falarem do Benfica, não sei se tiveram oportunidade de acompanhar mas nestas entrevistas os jogadores falam de temas bem mais interessantes, temos oportunidades de conhecer histórias e pormenores deliciosos sobre o nosso futebol, mas para muita pena minha, é dado um relevo exagerado a este tipo de declarações ( no caso fcp vs slb ), como se esta afirmação constitui-se algum tipo de novidade para alguém, o Quaresma limitou-se a constatar o óbvio, tal como será para 99% dos jogadores do Porto.

    Então porque será que o VM dá sempre algum destaque a estas noticias ?
    Simples. E ainda mais lamentável, é que nos excertos de entrevista em que não se fale de rivalidades e ódios, correspondem a um menor número de comentários. Na mesma entrevista há 3 trechos destacados pelo VM que me parecem temas bem mais interessantes, quantos comentários tem? Zero.
    Neste não assunto vamos em 28 … Os adeptos do Benfica queixam-se de que os adeptos do Porto “só pensam neles” mas esta chorada de comentários a dar um excessivo relevo a algo óbvio não indica precisamente o contrário ?

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Abril 27, 2020 at 1:30 pm

      Subscrevo. Melhor comentário!

    • E o que temos
      Posted Abril 27, 2020 at 12:46 am

      Algo obvio? Não me parece que os jogadores do benfica passem a vida a pensar nos dos clubes adversários, mesma coisa para os jogadores do sporting.

    • Alberto
      Posted Abril 27, 2020 at 12:43 am

      Tudo dito, de muito longe o melhor comentário neste post, então a última frase é na mouche.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 26, 2020 at 10:12 pm

    O Programa devia-se chamar “Benfica em casa”, 90% das conversas é tudo sobre o Benfica..
    Pensava que só o “diretor de comunicação” é que pensava no Benfica 24/24 mas afinal não é o unico..

    • Bio
      Posted Abril 27, 2020 at 12:05 am

      É impressionante. Não há uma entrevista em que não se fale do Benfica. Que obcessão mais absurda…

  • Estigarribia
    Posted Abril 26, 2020 at 9:40 pm

    Outra vez arroz…

    Saudações Leoninas

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 26, 2020 at 9:15 pm

    O adversário preferido do Benfica também não será o Porto? É O jogo grande em Portugal. Acho natural. Acho que o adversário preferido do Quaresma não ia ser o Setúbal ou o Marítimo ahah

    • DM
      Posted Abril 27, 2020 at 10:49 am

      O adversário preferido do Benfica e dos benfiquistas é o próximo, clubes grandes não dão demasiada importancia a nenhum adversário em especial.

      • Valderrama
        Posted Abril 27, 2020 at 2:54 pm

        Sim realmente em Madrid não ligam nenhuma ao el clásico

      • Tiago Peixoto
        Posted Abril 27, 2020 at 11:48 am

        Frase bonita, mas arrogante e não acho que reflicta em nada a realidade, mas cada um pensa como pensa.

        • DM
          Posted Abril 27, 2020 at 2:34 pm

          Arrogancia?! Talvez. No entanto basta ver meia duzia de jogos do Benfica para perceber que é a realidade, em jogos do Benfica grita-se pelo Benfica, não se grita por alguém que está a jogar sabe se lá onde ou que nem está a jogar de todo. Quando se festejam titulos, festejam se títulos do Benfica, não se festeja a derrota de outro clube, não se canta em unissono (adeptos + jogadores + dirigentes) por outro clube que não o Benfica. Por muito que custe, há clubes grandes e há outros clubes, maior parte das vezes ser grande depende dos adeptos do próprio clube, até lhe proponho algo para perceber do que falo, quando a pandemia passar vista uma camisola do Benfica, vá ver um Benfica vs clube X e comece a gritar ofensas a outro clube que não esteja a jogar, tome nota da reação dos adeptos que estão ao seu lado. Depois faça o mesmo num jogo do Porto, se cahar assim vai perceber a diferença entre ser grande e achar-se grande. Pode fazer o mesmo nos festejos do próximo título de cada um dos clubes.

          Nem sequer estou a dizer que são todos os adeptos portistas que têm esta mentalidade de clube pequeno, nem todos os adeptos benfiquistas têm mentalidade de clube grande, apenas falo da maioria, já ouvi comentários sobre clubes que não estavam a jogar no estádio da luz, no entanto rapidamente a maioria assobia e diz ao artista para se calar, pode me dizer o que acontece no estádio do dragão na mesma situação?
          Agora se acha que sou arrogante, está no seu direito, como disse e bem cada um pensa como pensa, a meu ver estou a deixar a minha opinião na caixa de comentários, se essa opinião ofende pessoas que pensam mais no maior de Portugal do que no clube que supostamente apoiam, isso já é outra conversa.

    • Chico
      Posted Abril 26, 2020 at 11:34 pm

      Não, é o Sporting indiscutivelmente. O Porto só se for no caso de benfiquistas do Grande Porto.

      • Tiago Peixoto
        Posted Abril 27, 2020 at 1:48 am

        Acredito. Todos os meus amigos benfiquistas são portuenses como eu, daí a minha “confusão”, para eles o jogo grande do ano é sempre Benfica-Porto ou Porto-Benfica.

    • E o que temos
      Posted Abril 26, 2020 at 9:54 pm

      O rival do Benfica é o Sporting, sempre o foi.

      • Tiago Peixoto
        Posted Abril 26, 2020 at 10:26 pm

        Sim, historicamente sim, mas atualmente não será mais emocionante ver um Porto vs Benfica que um Benfica vs Sporting? Eu também não tenho bem termo de comparação, uma vez que ver o derby do Porto é ver uma equipa a tentar ganhar e a outra a tentar lesionar o maior número de jogadores possível. Em tempos já foi um jogo de maior interesse, mas nada que se compare ao Benfica vs Sporting. Ainda assim, pensei que atualmente o Porto fosse o maior rival e não o Sporting, até pela situação do Sporting nos últimos anos (sem ofensa, claro).

    • Diogo Moura
      Posted Abril 26, 2020 at 9:50 pm

      Há muita malta que prefere o Derby com o Sporting. Especialmente na era BdC.

  • Diogo Moura
    Posted Abril 26, 2020 at 9:12 pm

    Perfeitamente normal, foi formado no Sporting e ama o Porto. Além disso, qual é o jogador que não quer defrontar o eterno rival? Há N jogadores que têm um adversário predilecto. Muitos jogadores do Liverpool adoram defrontar o Everton, do Atlético, o Real Madrid, Nápoles vs Juve, e por aí adiante.

  • heldersoares
    Posted Abril 26, 2020 at 9:04 pm

    Pudera aqueles defesas do Benfica costumavam sair com os joelhos deslocados, pareciam mecos aqueles defesas para o quaresma l

  • Nazgul
    Posted Abril 26, 2020 at 8:59 pm

    Sempre foi assim para o Porto é como se fosse uma final para o Benfica è “mais um jogo” claro que da mais gozo um clássico, mas na cultura do Benfica não se faz disto um jogo de morte e no Porto sim, até acho que para o Benfica um clássico è igual a um derby!

    • Mota
      Posted Abril 26, 2020 at 10:37 pm

      Acho que em vez de “é mais um jogo”, será, é mais uma derrota.

      Boa tentativa de provocação no entanto ;)

      • Nazgul
        Posted Abril 26, 2020 at 10:55 pm

        Como os jogadores do porto dizem “só não se pode perder contra o Benfica”
        Mota è está a diferença entre nós, para mim è igual perder contra o Porto como contra o sporting já para ti sentiste um complexo de inferioridade que apenas è criado na vossa cabeça!
        Abraço e curem essa azia com o Benfica sem sentido!

    • Giuseppe F
      Posted Abril 26, 2020 at 9:29 pm

      Eu sou do Sporting mas diria que nos últimos anos (com algumas exceções) os jogos Porto-Benfica são os mais aguardados da época.

      SL

    • Tiago Peixoto
      Posted Abril 26, 2020 at 9:18 pm

      Tenho muitos amigos benfiquistas e nenhum deles encara um Porto vs Benfica como mais um jogo. E até gostam muito mais de um Porto vs Benfica que um Benfica vs Sporting. Mas também são benfiquistas portuenses. Ainda assim, não acredito que a maioria pense assim, que é “mais um jogo”, é sempre um jogo diferente.

      • Mantorras
        Posted Abril 27, 2020 at 1:26 pm

        Sem duvida. E muito isto.

      • Nazgul
        Posted Abril 26, 2020 at 10:18 pm

        O melhor jogo do campeonato è clássico Benfica Porto porque o sporting deixou-se nos últimos anos cair muito, mas acho que entre 2000/2010 o rival do Benfica era o sporting e nos últimos 10 anos passou a ser o Porto, mas nunca vemos um jogador do Benfica falar de um clássico da maneira como os portistas falam …

  • Artur Trindade
    Posted Abril 26, 2020 at 7:57 pm

    O Quaresma falou na qualidade de jogador do Porto ou também enquanto jogador do Sporting?

  • Marcio Ricardo
    Posted Abril 26, 2020 at 7:56 pm

    É perfeitamente lógico. Por duas grandes razões.

    1) porque o Benfica é o n.1 em Portugal.

    2) porque jogou numa época em que ganhava a maioria dos duelos.

    No dia em em o Porto começar a perder sistematicamente com o Benfica, se calhar os seus jogadores não vão ter assim tanto gozo de jogar esses jogos…

    Cabe ao Benfica mudar esse rumo. E já vai tarde.

  • Francisco Ramos
    Posted Abril 26, 2020 at 7:17 pm

    Penso que a declaração não é nenhum complexo de superioridade ou inferioridade. Se é o jogo favorito para a maioria dos adeptos porque não pode ser também para os jogadores?

    • Mantorras
      Posted Abril 27, 2020 at 1:24 pm

      Se o Quaresma tivesse dito que o jogo que dava mais pica era contra o Belenenses iam criticar por nao ter dito o Benfica ou o Sporting.

  • Chico
    Posted Abril 26, 2020 at 6:57 pm

    Mais uma para coleção e mais uma prova do que vem sido dito. Algo que também já tinha dito aqui é que o ódio visceral do Porto pelo Benfica coloca sempre o favoritismo do lado do Porto, por melhor que o Benfica esteja e pior os outros estejam. É a cultura deles, vivem em função dos outros.

    • Khal Drogo
      Posted Abril 26, 2020 at 8:24 pm

      O que é bastante óbvio é o teu ódio visceral ao FC Porto. O que não tem faltado nestes posts (cujas passagens são muito bem escolhidas por quem os publica…) são os teus comentários acintosos, repletos de generalizações absurdas e insultuosas. Está a ser difícil arranjares outras coisas para te entreteres nesta quarentena?

      • Chico
        Posted Abril 26, 2020 at 11:35 pm

        Custa muito não falar do Benfica. Quando tinha tempo e paciência para tal e assistia à BTV, raramente ouvia o Porto a ser mencionado, especialmente em reportagens sobre ex-jogadores/treinadores ou entrevistas a jogadores atuais.

        • RicardoFaria
          Posted Abril 27, 2020 at 12:13 am

          Chico, qual é o problema de se falar no Benfica?
          O Benfica é o principal rival do FCPorto por isso não consigo entender qual o mal de se falar no Benfica.
          Um Porto vs Benfica ou um Benfica vs Porto não é “mais um jogo” para nenhum dos lados.
          Os adeptos querem ganhar os jogos todos mas derrotar o principal rival tem um “sabor” melhor.

          Saudações DesPortistas!

      • E o que temos
        Posted Abril 26, 2020 at 9:16 pm

        Constatar o obvio agora é odio, tão bom

        • Khal Drogo
          Posted Abril 26, 2020 at 9:48 pm

          Parabéns por esse comentário. Que respostazinha de pré-adolescente.

        • Alberto
          Posted Abril 26, 2020 at 9:36 pm

          Exato, o Quaresma constatou o obvio e até deu o exemplo da liga turca, obviamente que os jogos contra o maior rival sao os que dao mais “pica”, ele apenas constatou o obvio e é visto como odio, tao bom de facto.

    • Af2711
      Posted Abril 26, 2020 at 7:25 pm

      Se fosses jogador, sentiria mais motivação de jogar contra o Fenerbahçe, Galatasaray e Benfica, ou Sivasspor, Tondela e Marítimo?
      Não me venhas com politicamente correto, por favor.

      • Chico
        Posted Abril 26, 2020 at 11:36 pm

        Se fosse um profissional de futebol pago a milhões, prepara-me a 100% para qualquer jogo, independentemente do adversário.

        • Af2711
          Posted Abril 27, 2020 at 4:34 am

          Resposta típica politicamente correta.

          Dérbis são jogos que trazem outra aura para todos os envolvidos, sejam adeptos, jogadores, treinadores, etc.
          Que grande parte dos jogadores de alto rendimento dão 100% na preparação de jogos está aí para quem quer ver, mas se dá um algo mais tanto na preparação quanto nestes jogos. A motivação é diferente.

    • Duka23
      Posted Abril 26, 2020 at 7:13 pm

      meu deus, querem que seja o Tondela ou o Beira Mar o adversário favorito? os jogos grandes são os jogos que mais dá prazer de ver/jogar/ganhar.

    • Naointeressa
      Posted Abril 26, 2020 at 7:13 pm

      Concordo. Também odeia o Fenerbahçe, já que falou disso.
      Acertei?
      É mais ou menos esta a lógica de raciocínio certo?

  • Consuela
    Posted Abril 26, 2020 at 6:16 pm

    Não é o que tem mais lógica? O Benfica é o clube mais titulado a nível nacional, nos últimos anos o único que se equipara é o FCPorto, simplesmente mais ninguém dá luta.

    • AndreFD
      Posted Abril 26, 2020 at 6:40 pm

      Óbvio. Como para os adeptos são os melhores jogos para se ver também se adivinha que sejam os melhores para se jogar. Só mostra que não tem complexos para admiti-lo

Deixa um comentário