Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Benfica gastou 100 milhões de euros e nós 293 mil»

O orçamento é tudo? 

Carlos Carvalhal deu uma entrevista à Sky Sports onde destacou a diferença do SC Braga para os outros candidatos ao título. «Na época passada, o Benfica gastou 100 milhões de euros em jogadores e nós gastámos 250 mil libras [293 mil euros], por isso estamos a competir em circunstâncias completamente diferentes», disse o treinador dos gverreiros. Carvalhal insistiu ainda que o futuro do clube minhoto passa por desenvolver os produtos da formação. «Procuramos praticar um bom futebol e desenvolver os jogadores porque para o clube sobreviver é preciso vender jogadores e ganhar dinheiro. Os jovens são importante para nós. Neste contexto colocamos nove jogadores da formação na equipa».

31 Comentários

  • João Ribeiro
    Posted Novembro 15, 2021 at 7:30 pm

    Carvalhal é bom treinador, mas deve ser o mais mentiroso e hipócrita do nosso futebol. Só Lucas Mineiro custou 1.5M:

    https://blogvisaodemercado.pt/2021/06/ofical-o-2-o-reforco-do-sc-braga-para-2021-22/

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 15, 2021 at 8:38 pm

      Lucas Mineiro foi este ano, ele está a falar da época passada. Ainda assim parece-me estranho só terem gastado 293 mil euros, se calhar é o balanço compra/venda. Mas se for esse balanço o Benfica não gastou 100 milhões obviamente.

      • josecarvalho
        Posted Novembro 15, 2021 at 8:56 pm

        O Braga gastou 11M. Mas foi de dinheiro que não mexeu (Borja e Abel). No entanto, nesse prisma, o Benfica tambem não gastou 105 porque os 15 do Otamendi não mexeram.

    • Mongas
      Posted Novembro 15, 2021 at 8:41 pm

      E o Abel Ruiz também veio de borla

    • Marukeiso
      Posted Novembro 15, 2021 at 8:50 pm

      Convém pelo menos ler a notícia antes de comentar.

      Eu passo a citar: “Na época passada,…”

    • josecarvalho
      Posted Novembro 15, 2021 at 8:53 pm

      Certo e ainda pagaram 1,5M pelo Mario Gonzalez. Mas o valor de que ele fala, quer no caso do Benfica, quer no do Braga (teoricamente ate gastou 8M no A. Ruiz e 3 no Borja, mas na prática não saiu nada do banco), é da temporada passada. Ele até começou a frase com “Na época passada,…)”. Pode ser mentiroso algumas vezes, mas nesta não foi.

    • Bio
      Posted Novembro 15, 2021 at 8:59 pm

      Estão todos a mandar bitaites, mas na época passada o Braga até gastou mais do que nesta. Oficialmente, gastou 11M, 8M em Abel Ruiz e 3M no Borja (se bem que este último vale o que vale).

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 15, 2021 at 7:34 pm

    Mas clubes querem comparar-se ao benfica? Custa assim tanto perceber que o benfica é e sempre será o maior clube português? Pode nem sempre ser o melhor, mas o maior será sempre!

    • JohnnyLongC
      Posted Novembro 15, 2021 at 8:44 pm

      Isso depende. Mas a tua necessidade de estar constantemente a referir o mesmo mostra que não és assim tão seguro quanto a isso

      • DICAS
        Posted Novembro 16, 2021 at 12:03 am

        Cheque mate !

        Aliás vou aí dá mais longe ! Essa do Benfica ser o maior pode muito bem ser muito porque essa dos 6milhoes é óbvio que é falso !

        Em número de sócios, em seguidores nas páginas sociais não ficam quase nada a frente de Sporting e Porto. Aliás ! Vejo aos molhos de.Sportuiguistano norte como prova os estádios sempre cheios contra qualquer equipa da região como tal por isso posso dizer.que o Sporting tem o mm número de adeptos do Benfica ?

        Esse mito sempre foi prepetuado mas depois olha-se para factos e nada aponta para uma discrepância tão grande !

        • Fabio Mendes
          Posted Novembro 16, 2021 at 9:53 am

          Apesar do comentário do offtopicguy ter sido exagerado, o teu conseguiu ser bastante desfasado da realidade.

          Que o Benfica é o clube com mais adeptos em Portugal, penso que é unanime.

          Quem pensa o contrário anda distraído. Então se achas que a massa adepta se reflete pelo número de seguidores nas redes sociais é uma autêntica falácia porque só cerca de metade da população em PT tem redes sociais e desses há uma percentagem que não é adepto de futebol….

          Mais, o Benfica seja em PT, seja quando vai a países onde há muitos emigrantes (França, Suiça, EUA, etc) a romaria que existe lá não se compara com o SCP ou o FCP…

          Em número de sócios, o SLB não ficar quase nada à frente também é falso:
          SLB – 233.000
          SCP – 160.000
          FCP – 137.000

          Posso continuar, se quiseres.

        • Goncalo Silva
          Posted Novembro 16, 2021 at 9:58 am

          Belos argumentos que dás para teres a realidade que gostarias que acontecesse, sim senhor.

          Eu vou tentar ser mais lúcido. Também não acho que o número de adeptos continue a ser 6 milhões. Obviamente que não fui ao país todo perguntar para ver se 6 em cada 10 pessoas são benfiquistas. No entanto esse valor de 6 milhões veio de um estudo feito à cerca de uns 5 anos parece-me (ou mais não sei dizer), não deve estar assim tão desatualizado. Claro que são estudos provavelmente baseados em sondagens ou assim, e por isso não são totalmente verdadeiros, mas dá para ter uma ideia que pelo menos o Benfica é o clube com mais adeptos em Portugal.

          Os teus argumentos é que não são os melhores. Começando pelas redes sociais. Sim, o Benfica não se destaca nesse ponto, mas existem muitas coisas que não referiste. Primeiro que tudo, obviamente que não são todas as pessoas que têm redes sociais, quanto muito podes concluir que a percentagem de adeptos jovens do Benfica é menor do que noutras faixas etárias. Segundo também tem a ver com o conteúdo que é colocado: eu sei que no Benfica é paupérrimo, por isso muita gente nem se dá ao trabalho de seguir o seu clube. Mais, quanto pessoal tuga não segue equipas como o Real Madrid, City ou Barcelona? Não quer dizer que sejam adeptos desses clubes. Pode haver muito estrangeiro que segue o Sporting por causa de Cristiano Ronaldo, ou o Benfica ou Porto por outra razão qualquer que não seja meramente “ser adepto do clube”.

          Quanto aos estádios, o Sporting tem enchentes no Norte, é esse o teu critério. No entanto estás a esquecer-te de uma coisa: os estádios têm lotação máxima. Quem é que te garante que se não tivessem um dos clubes encheria bastante mais que o outro? Outra coisa que te estás a esquecer é que existem muitos Benfiquistas emigrantes, esses obviamente não irão aos jogos da liga portuguesa, mas depois fazem-se sentir em algumas cidades europeias (como no Benfica – PSG que teve quase metade dos adeptos no estádio a serem benfiquistas). Para além disso o Sporting tem enchido muito mais os estádios desde que voltaram a abrir depois da pandemia. Se calhar é porque o Sporting está na mó de cima não? Se calhar é porque muitos adeptos passaram a ir porque a equipa está a jogar bem.

        • Mantorras
          Posted Novembro 16, 2021 at 12:29 pm

          Este é quase tao bom como aquele em que previas o surto de Covid proporcionado pelo Benfica e Porto para atacar o Sporting na segunda volta. Bem vindo de volta.

      • offtopicguy93
        Posted Novembro 16, 2021 at 3:23 pm

        Não tou seguro Ahaha olha que estou!

    • Hugorr
      Posted Novembro 15, 2021 at 9:30 pm

      Que tremenda patetice de comentário.

    • Mushy
      Posted Novembro 16, 2021 at 4:01 am

      Parece que ninguém pode falar do menino Benfica que ficam logo todos ofendidos…
      Qual o problema de comparar o orçamento do Lille e do PSG e mostrar que um não ganhou o campeonato por exemplo?? ou isto já vale porque não se falou do menino benfica.

      Deve ser deficit de atenção, ou então será preciso pagar royalties cada vez que se fala do Benfica.
      Aqui na minha rua também tenho um gajo que é o mais forte da rua, o maior, mas coitado fica feliz por tão pouco, não conhece para além da rua onde vive

      • Aurinegro
        Posted Novembro 16, 2021 at 10:15 am

        Tal como agora alguém falou no menino Benfica e tu vieste logo responder. Parece que não se pode falar no menino Benfica que isso espicaça logo os rivais. Basta tomares as tuas palavras e interiorizares.

      • Rui Carvalho
        Posted Novembro 16, 2021 at 10:57 am

        Este sportinguista tem um síndrome de inferioridade por demais evidente, sempre a acusar a clubite dos outros quando é dos que mais demonstra parcialidade e um ódio visceral ao Benfica.

      • Mantorras
        Posted Novembro 16, 2021 at 12:33 pm

        É para malhar no Benfica?

        La vem o nininho todo prontinho, deve ser defice de atencao.

    • Xyeh
      Posted Novembro 16, 2021 at 11:09 am

      Sinceramente como portista não me diz nada se o SLB, o SCP ou o FCP são os maiores clubes, eu gosto de ver o meu clube a jogar bem e a vencer títulos. O SLB é um clube com grande história e e reconhecido por todo o Mundo mas o FCP é quem tem tido melhores resultados a nível internacional (cada vez é mais complicado uma equipa portuguesa conseguir fazer algo lá fora) mas na realidade são dois clubes iguais, má gestão, agarrados ao passado e com guerrinhas que só servem para se manterem a liderar o campeonato e abafar a concorrência.

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 16, 2021 at 12:06 pm

        Concordo com tudo, são clubes que vivem demasiado do passado. Principalmente o Benfica e o Porto têm uma história riquíssima, para se ter um bocado de noção em termos pontuais na história da Champions o Benfica está em 8º e o Porto em 9º (separados por 3 pontos já agora). Mas atualmente preferem fazer-se de pequenos e andar nestas guerras internas constantes.

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 15, 2021 at 8:33 pm

    Orçamento não é tudo, não. Mas é injusto exigir a um clube como o Braga que consiga competir com os 3 Grandes, que mesmo quando estão em situações financeiras delicadas, gastam 500 vezes mais que os arsenalistas.
    Acho que deve ser dado imenso mérito ao Braga, que tem sido o único clube a conseguir combater o enorme fosso dos 3 Grandes para os outros, sem quaisquer argumentos financeiros para o fazer.
    É realmente ridículo pedir a uma equipa que gasta 250 mil euros que consiga vencer uma que gasta 100 milhões de euros (e quem diz 100M, diz 30 ou 40, ou lá o que Porto e Sporting também gastaram). Pode acontecer, mas não se pode exigir.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 16, 2021 at 11:59 am

      Totalmente de acordo, muitos criticam o Braga por ser eterno 4º lugar, mas com o orçamento que têm em comparação aos 3 grandes não se pode pedir mais. O Braga tem sido sempre competente ao longo dos anos, estão a criar algum fosso para os restantes (não tanto esta época), é por aí que tem que passar o caminho deles.

    • Pao com Presunto
      Posted Novembro 16, 2021 at 12:26 pm

      Não se pode exigir que lutem com os 3 grandes, mas quem já o disse à boca cheia foi… o presidente do Braga.

      Eu entendo que adeptos do Porto e Benfica não percebam isto, porque têm dividido campeonatos nos últimos largos anos, mas creio que qualquer adepto sportinguista sabe o quão incoenrente o discurso institucional do Braga é. Felizmente, já ninguém fala do quarto ou novo grande, mas essa conversa vai voltar.

      Com todo o respeito aos adeptos do Braga, antes de sonharem em serem considerados um grande, precisam de vencer campeonatos (porque aqui sim, a história conta). Neste aspecto, ainda partem atrás de Boavista e Belenenses. E depois de vencerem 1 campeonato, precisam de vencer mais uns 10 para se começarem a “aproximar” do SCP.

      • Marukeiso
        Posted Novembro 16, 2021 at 3:36 pm

        É como os presidentes do Sporting quando dizem à boca cheia que são um grande da Europa.

        Primeiro tem de ganhar alguma competição europeia porque aí parte atrás de Nottingham Forest, Aston Villa e até Estrela Vermelha. Porque até agora a única vez que passaram os oitavos da CL foi para levar 12.

        • Pao com Presunto
          Posted Novembro 17, 2021 at 12:13 pm

          Concordo a 100%! Cada macaco no seu galho, como se costuma dizer. Mas se o presidente Varandas disse isso, é tão burro como o presidente do Braga.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 15, 2021 at 9:02 pm

    Carlos Carvalhal não se pode queixar, e em relação a apostar em jogadores da formação poderia estar a fazer muito mais.
    O Braga está a trabalhar muito bem na formação e tem jogadores preparados para assumirem a equipa principal caso seja preciso em todas as posições (já não contando com David Carmo, Francisco Moura ou Vitinha):

    GR: Hornicek, João Carvalho
    DR: André Ferreira
    DC: Bruno Rodrigues, Guilherme Soares, José Pedro, Marco Torres, David Oliveira
    DE: Leonardo Buta, Roger Fernandes
    MD: Diogo Fonseca, Vasco Moreira
    MO: Bernardo Couto, Schurrle
    Extremos: Rodrigo Gomes, Eduardo Santos, Hernâni Infande
    AV: Miguel Falé, André Lacximicant

    Com todo este talento disponível são um dos principais candidatos à subida à Segunda Liga no próximo ano (através da sua equipa B).

    Mesmo nos escalões de sub19 e sub17 continuam a ser possivelmente a melhor equipa da zona norte e mais importante do que isso, continuam a desenvolver inúmeros jogadores que depois dão logo conta de si nos sub23 (Liga Revelação e depois equipa B).

    • yursotnas
      Posted Novembro 16, 2021 at 1:36 am

      Tu pouco vês de futebol de formação certo? Posições mal de vários jogadores e metes alguns em detrimento de outros melhores. E alguns destes provavelmente nunca terão qualidade para uma primeira liga quanto mais para um Braga

  • Bio
    Posted Novembro 15, 2021 at 9:07 pm

    É verdade que os orçamentos são completamente diferentes, mas também tem que se ver que o Benfica faz vendas bem mais significativas que o Braga todas as épocas.
    No balanço das últimas 3 épocas, o Benfica fez 367M em vendas e gastou 195M em aquisições. Já o Braga facturou 100M em vendas (o que é impressionante) e gastou 20M.
    Isto contabilizando apenas os custos declarados das transferências. Obviamente que o Benfica depois gastou muito mais em transferências a “custo zero” e em comissões.
    Agora, os dados do Carvalhal são totalmente falsos. E estes argumentos valem sempre o que valem. Por exemplo, o Estoril está à frente do Braga e sabem quanto é que gastou em trasnferências nas últimas três épocas? ZERO. O que é que isto diz? Absolutamente nada. Só mesmo que alguém comeu demasiadas batatas (seis) há umas semanas e ainda não as conseguiu digerir.
    O Carvalhal que se preocupe em pôr a equipa a jogar melhor do que tem feito e que fale menos de equipas que são de outro campeonato.

  • SCP99
    Posted Novembro 16, 2021 at 9:31 am

    Braga o clube que todos os anos se vai bater com os grandes (4° grande e até novo 3° grande já ouvi) e todos os anos acaba a desculpar-se com o orçamento…

Deixa um comentário