Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Benfica não mudou nada, zero. Pensei que mudasse alguma coisa, mas nada»; Marco Silva garante internacional argentino; Prades vence na Volta

Concorda com o técnico leonino (ou são os chamados mind-games. De alguma maneira acabam por condicionar RV, sendo certo que é normal que o novo timoneiro das águias tenha aproveitado a base que tinha, ainda para mais quando a equipa não sofreu alterações)? – Em entrevista à RTP, Rui Vitória e Jorge Jesus fizeram uma antevisão da Supertaça tendo o técnico leonino reforçado que o Benfica parte na frente porque “não mudou nada, zero”. “As ideias que estão lá são todas minhas. Vou jogar contra uma equipa com as minhas ideias. Não mudou nada, zero. Eu cheguei ao Sporting e mudei tudo. O cérebro daquilo não está lá e o treino não é o mesmo, mas tudo aquilo que lá estava continua. Pensei que se mudasse alguma coisa, porque quando chega outro treinador, há outras ideias. Mas nada“, afirmou JJ. Já Rui Vitória foi menos assertivo e tentou passar a imagem que “as coisas vão melhorar”. “Acho que um Benfica-Sporting ultrapassa qualquer individualidade, nada tem a ver com uma disputa entre treinadores, pelo menos da minha parte… A grandeza dos clubes ultrapassa qualquer individualidade. É um título que está em causa. Nós, o Benfica, queremos ganhar“, referiu. Sobre o futuro, considerou: “Há um trabalho que está a ser feito, que é perfeitamente normal quando chega um novo treinador. É gradual. As coisas vão melhorar. Mas este é um processo que vai mudar consoante o tempo. Há boas bases de trabalho“.
Apesar dos quase 35 anos fez uma grande época no Leicester e era pretendido por várias equipas da Premier League – O experiente Esteban Cambiasso é reforço do Olympiacos, de Marco Silva. O médio, internacional argentino, que completa 35 anos este mês, assinou por duas épocas. Cambiasso representou o Real Madrid entre 2002 e 2004 antes de ter estado 10 anos ao serviço do Inter, onde venceu a Liga dos Campeões com Mourinho. Na temporada passada representou o Leicester, mas, apesar das tentativas dos responsáveis pelos Foxes, optou por não renovar.
A equipa do Tavira controlou toda a etapa mas Manuel Cardoso nem conseguiu entrar na luta – Eduard Prades deu a 2.ª vitória à Caja Rural nesta Volta a Portugal ao ser o 1.º na ligação entre a Guarda e Castelo Branco. O espanhol bateu ao sprint Samuel Caldeira e Davide Vigano. Na geral continua tudo na mesma.

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 8, 2015 at 12:32 am

    Mais verdadeiro do que isto era impossível.

  • PedroCastela
    Posted Agosto 7, 2015 at 9:26 pm

    Sinceramente, este homem é um nojento. Cada vez se confirma o quão mal formado ele é. Desprezível.

    Mas onde já se viu esta forma de estar, atacando o trabalho de um colega de profissão? Só veja duas hipóteses: ainda tem a final da taça de Portugal atravessada, e ainda gostava de treinar o Benfica, estando com inveja do RV. Não há mais opções.

    Mas é bom, pois o JJ acaba de assumir a responsabilidade pela péssima pré época, pois as ideias eram todas dele.. Enfim.. Ridículo e mentira.

    Não percebo como o departamento de comunicação do SLB está tão calado, até irrita.
    Era altura de alguém vir falar, dizendo que a obrigação de ganhar é do SCP, pois o seu treinador conhece os pontos fracos dos jogadores. É óbvio.

    E quem o defende com esta postura, seja de que clube for, é ainda mais arrogante e tonta que ele.

    • Paulo Ferreira
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:43 pm

      Alguém com olhos de gente a ver como as coisas são! Parafraseando Manuel José " Entrevista pobre e deselegante, ao nível de Jorge Jesus! Estou ainda a ferver com estas declarações, e se já o odiava esse treinador que não passa só de bom treinador mas um Bom mais para menos, agora ainda o odeio mais e pode ser que a segurança e as grades não lhe valham a saída do Estádio do Algarve e leve com duas bofetadas de alguém. E Rui Vitoria deu uma óptima entrevista e com muita coerência e não tentando desculpabilizar com o mau planeamento da pré época ou com reforços de fraca qualidade para um possível insucesso de sua parte no Benfica ( ao contrário do que esse badameco fazia todos os anos) Nojento.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:57 am

      Não podia concordar mais contigo PedroCastela!!!

    • PedroCastela
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:56 pm

      Sim José Leal, eu sempre o critiquei. Por isso que referes e por tantos outros episódios. Já o quero fora do Benfica desde 2009. É um ser mal formado, mal educado, arrogante, nojento e conflituoso. É mesmo má pessoa. E assim sendo, por mim jamais teria lugar no Benfica.

      Como treinador, é só razoável. Não é tão bom como o pintam nem como o seu ego pensa que é. Relembro que perdeu muito mais do que ganhou e que teve plantéis históricos à sua disposição.

    • José Leal
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:00 pm

      Pedro também chamaste nojento ao homem quando ele chamou de "Lotopegui" ao Lopetegui? Ou quando ele fez a famosa dança ao Tim Sherwood na vitória por 3-1 ao Tottenham? Ou quando ele agrediu os polícias? Ou quando ele agrediu (ou ofendeu, não me lembro ao certo) o treinador e jogadores do Nacional? Ou quando ele teve discursos menos respeitosos para com treinadores de equipas adversárias (ou mesmo para com as próprias equipas), no tempo em que representava o Benfica?
      Esta é a essência do JJ e vai continuar a ser! Não nos podemos é indignar-nos da forma que fizeste a chamar-lhe "nojento" apenas quando nos convém. Vai ao Youtube e pesquisa: "Jorge Jesus". Há la muitos vídeos com muitas coisas iguais ou piores que esta. De certeza que até te vais rir um bocadinho.
      O verdadeiro jogo vai ser decidido dentro do campo, pelos jogadores. Não te rales muito com isto

  • redbull1710
    Posted Agosto 7, 2015 at 8:13 pm

    Espelho meu…espelho meu…diz-me quem é melhor "ca eu"?

  • Stalley VM
    Posted Agosto 7, 2015 at 7:09 pm

    Como Sportinguista pouco me importa estas declarações de Jesus, não era agora aos 60 e tal anos que ia mudar a sua forma de estar no futebol, já quando estava no Benfica nunca me viram aqui mandar vir com as declarações de JJ.
    Quero sim é resultados, que a equipa jogue minimamente á bola e consiga bons resultados, fico satisfeito.

    SL!

  • António Vilares
    Posted Agosto 7, 2015 at 7:06 pm

    Bom reforço para Marco Silva! Um trinco muito experiente e de enormíssima qualidade com passagens com sucesso por Real Madrid e Inter (Mourinho que o diga). Estou a gostar imenso da visão de mercado de Marco Silva.

    Jorge Jesus…a ser Jorge Jesus. É verdade o que diz, mas é escusado e não ficam bem. Após um ciclo de 6 anos seria sempre complicado para qualquer substituto entrar "a matar" e modificar tudo o que eram os hábitos da equipa e do treinador que conseguiu resultados positivos. É óbvio que Rui Vitória poderia estar alterar as coisas de acordo com as suas ideias mas não é fácil! A única coisa que se retira daqui é que Jorge Jesus conhece como ninguém o seu opositor e, tem obrigação, de montar bem a estratégia de jogo de forma aproveitar as fragilidades do adversário.

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 7:04 pm

    Pessoalmente ainda não percebi o pessoal que diz que realmente o JJ (independentemente da arrogância) tem razão, que o Benfica não mudou nada… Eu, assim de repente e com menos 2 ou 3 jogadores no plantel, em dois meses deixei de ver o Benfica a jogar à bola. Já mudou alguma coisa…
    Miguel

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Agosto 7, 2015 at 7:04 pm

    A bola vai começar a rolar. Bem haja!

  • João
    Posted Agosto 7, 2015 at 6:46 pm

    Isto são mind games, claro que o Jorga Jesus tem razão e o Benfica está igual e claro que o Rui Vitória faz bem em fazê-lo visto que entrou na equipa bi campeã de Portugal logo as suas ideias têm de ir sendo colocadas mas aproveitando muito do que lá estava

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 6:42 pm

    O Benfica já não tem a vertigem ofensiva do JJ, é uma equipa que procura controlar em pose e com multiplas aternativas ofensivas. No fundo muito menos mecânico e mais criativo. Defensivamente aproveita o que estava bem feito.

    Ass: Dário Silva

  • DuK
    Posted Agosto 7, 2015 at 6:39 pm

    correcto… não mudou nada.
    em 5 jogos fora o Benfica continuou a mostrar o futebol pobre que mostrava nos jogos longe da luz na ultima época… eh eh.
    JJ igual a si próprio…
    agradeço-lhe muito por tudo que nos ajudou a conquistar, mas já me começa a irritar esta necessidade que ele tem demonstrado em continuar ligado a qualquer tipo de sucesso que o Benfica possa alcançar no futuro.
    mas como já tinha dito,nada de novo….nada que não esperasse do JJ.
    Que o rui lhe de a devida resposta:vencendo dentro de campo.

  • S. B.
    Posted Agosto 7, 2015 at 6:30 pm

    Ou seja, qualquer que seja a equipa vencedora o mérito é sempre do Jesus. Incrível! Pergunto-me se este culto a ele próprio, esta forma de ser e estar (que lhe permitiu ter este estatuto e vencimento) lhe é natural ou premeditada. Outrora existiu um special one que tudo o que fazia e dizia era pensado e toda a gente o endeusava o que criava um efeito incrível em todos os clubes por onde passou, até ao ponto que o efeito se desvaneceu dando origem ao reinventado happy one, com uma atitude diferente, ainda com rasgos de special one para os quais já ninguém tem muita paciência, mas essencialmente percebeu o momento de conter o ego para continuar no topo. Os próximos tempos irão ditar a duração do efeito JJ e como ele se irá reinventar. O espetáculo vai comecar dentro de instantes…

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 6:03 pm

    Um aparte, agora com a disputa da Volta a Polónia lembro-me de há uns 10 anos o Hugo Sabido ter feito lá pódio e ter ganho uma etapa, um Sabido em início de carreira e que não era nem de perto um dos líderes da equipa da Maia. Não sei precisar se foi na altura da Volta a Portugal como hoje em dia, mas destaco a evolução das 2 Voltas, a portuguesa na minha opinião sempre a cair em termos de qualidade, enquanto na Polónia vê-se homens como Aru, Henao ou Ulissi a disputar.

    Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:43 pm

      Na altura a Volta à Polónia disputou-se em Setembro, enquanto a Volta a Portugal disputou-se em Julho.
      O Sabido fez segundo em 2004 (ficou atrás do antigo recordista da hora Ondrej Sosenka, que se fez valer do contra-relógio) e ganhou a etapa 7.

      Mas sim a evolução é totalmente diferente!

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:59 pm

    Vamos ver se o Rui Vitoria tem unhas para este sistema!

    Com o tempo as rotinas vão se perdendo.

    Rui Valadares

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 9:12 pm

      De Português deve perceber pouco. Uma rotina é uma prática habitual. Por definição, quanto mais for repetida mais enraizada fica!

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 9:09 pm

      como é óbvio referia-me ás rotinas implementadas pelo JJ.

      Rui Varandas

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 8:19 pm

      Rotinas solidificam-se?
      Grande raciocionio, sim senhor.
      Se fosse assim o Benfica nem precisava de treinador novo.
      Há com cada um..

      Mário Jorge

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:51 pm

      Isso é um absurdo. Se as rotinas se mantiverem, não se perdem, solidificam-se.

  • Sandro Reis
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:57 pm

    Felizmente este indivíduo já não treina o meu clube. Até podia dizer que é um grande treinador mas que por ser arrogante não gostava dele. Teve jogadores ao seu dispor que JAMAIS irá ter é que mesmo assim conseguiu perder mais do que ganhou, com o bónus de pelo meio ter sido o cérebro de humilhações nunca antes vistas aos pés do porto de AVB. Não ficando satisfeito ainda conseguiu não ganhar um único jogo ao VP no campeonato. Um autêntico gênio da tática que felizmente já não tenho de te ver a tratar mal Benfiquistas como o shew, rui Costa e de se achar superior ao clube. Eles que o aturem.

  • Alexis
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:50 pm

    JJ a ser igual a ele mesmo.
    Mind-games misturados com o narcisismo habitual. Então se o Benfica é bi-campeao e joga nesta tatica há anos, o RV devia mudar? Com o plantel construído para a tática anterior, vai mudar tudo e exigir 25 jogadores diferentes para caber numa tática?
    Mas se JJ quer mudanças, o RV introduziu pelo menos uma bem evidente: Mais posse, mais ataque continuado e menos futebol rápido de transições… Já não é uma mudança?
    Pois bem, isto também serve para dizer que se o Benfica ganhar, o mérito é dele? Não!!! Porque se a equipa que era dele ganhar, é porque ele não a soube anular, apesar de ser uma criação dele… Seria incompetência dele…
    Gosto do JJ e volto a dizer que é o melhor treinador da liga. Como pessoa, deixa muito a desejar como sempre…

  • Nuno
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:47 pm

    Fosse eu o treinador do Benfica, se ganhasse o jogo ia para a frente da cara desse gajo e fazia a dança que ele fez em Londres e apontava os dedos de quanto ficava no final do jogo como ele fez ao treinador do tottenham.

  • Ricardo Miguel
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:43 pm

    O mais triste disto é que levaremos com estas comparações até ao fim do campeonato. Tal como vincado pela Rtp, o jogo de 5a é Jesus Vs. Jesus.

    Apesar de muito limitadas, as entrevistas expuseram bem o contraste entre as personalidades dos dois treinadores. Se por um lado, como é certo e sabido, o Jesus exagera sempre e é demasiado arrogante, por outro, fiquei com a ideia que o RV precisa de trabalhar o seu carisma. Pareceu-me demasiado soft, precisa de mais algum sangue nas guelras.

  • Lorenzo Vogt
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:37 pm

    Mas ele disse alguma mentira?
    O Rui vitória não está mais que a imitar o seu modelo porque entrou no Benfica com medo de impor as suas ideias, o que na minha opinião diz muito da sua qualidade como treinador.

    Alguém consegue imaginar Mourinho, Guardiola, Simeone, até o próprio Jesus a fazer isso? Pois é a diferença ( entre muitas outras) destes para rui vitória.

    • Lorenzo Vogt
      Posted Agosto 7, 2015 at 7:09 pm

      Mas aqui alguém comparou os técnicos que enumerei com Jesus?Cada um lê o que dá jeito e a você não lhe dá geito falar da (falta) qualidade do rv. Coloquei sim esses tecnicos mais jj num patamar diferente do rv.

      O que jj não gosta tal como eu não gostaria é que imitem (mal diga-se) o seu trabalho.

      Mas os sportinguistas e o jj agradecem, porque o rv não tem a mínima ideia de como se trabalha o modelo de jogo do jesus.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:47 pm

      Comparar esses técnicos com os Jesus é de rir!!
      Essa do imitar também é boa, o rv na onde jogar em 4-4-2?! Se existe um maior conhecimento neste esquema táctico é normal que o aproveite e comece a treinar a equipa noutro modelo táctico 4-2-1-3… não percebo o porquê do incomodo do Jesus! Talvez o perceba o Jesus deseja que o rv não jogue naquele modelo, porque sabe que na equipa do Benfica os jogadores sabem qual será as rotina e a forma como o Sporting irá jogar, logo!

      Bruno Guimarães

  • Nakamura.
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:31 pm

    mudou sim, piorou

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:26 pm

    Jesus é arrogante não são grande surpresa estas palavras.
    Vencedor surpresa na Volta, mas bastante claro tinha uma mudança a mais. Realce para as palavras de Prades que não vai correr a Vuelta, logo mais hipóteses para os portugueses entrarem no 9. Inglória a etapa para a equipa de Tavira, sozinhos foram buscar a escapada mas o Cardoso falhou, pode ser que tenham melhor sorte em Lisboa, como no ano passado.
    Para amanhã espero a vitória do Marque, com Veloso e Rafael Reis como maiores adversários.

    Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:38 pm

      Sim estão. A minha aposta para vencer amanhã é Gustavo Veloso, que está em grande forma ao contrário do Marque que não está na sua melhor forma.

      O meu top 5 para amanhã é:
      Veloso
      Marque
      J. Gonçalves
      Rafael Reis
      Dion Beukeboom

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:00 pm

      Concordo, mas ainda assim penso que estão num nível abaixo aos galegos pelo menos.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:36 pm

      Atenção também aos gêmeos Gonçalves amanhã. Ambos bons contra-relogistas, principalmente o José.

  • José Leal
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:25 pm

    Muito interessante o plantel que o Marco Silva está a montar no Olympiakos. Uma vez que a liga grega em princípio serão favas contadas, estou curioso para ver o percurso europeu da equipa. Penso que será na Europa que a competência da equipa será verdadeiramente testada

  • João Carlos
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:25 pm

    Não sei o porquê de tanta surpresa ou admiração com as palavras de Jorge Jesus.
    Jorge Jesus sempre foi assim, irreverente, petulante, inconveniente, provocador e por vezes desagradável. Características próprias da sua personalidade e do seu modo de estar no futebol. São características aceites por uns, repudiadas por outros, independentemente dos adeptos da cor que o técnico representa. Saliente-se o facto de haver adeptos e sócios do Benfica que nunca se identificaram com a personalidade de Jorge Jesus, assim como haverá Sportinguistas que não gostavam e continuam a não gostar dos modos do treinador. Outros há, que não gostavam e passaram a gostar e vice versa.
    Porém, independentemente da sua personalidade, não fica bem a Jorge Jesus pronunciar-se da forma como se pronunciou. Fazendo minhas as palavras acima escritas por Rui Miguel Ribeiro, seria melhor o Jorge Jesus preocupar-se com o que se passa onde está, do que o que se passa onde já esteve. E isto porque Jorge Jesus a falar como falou, com ou sem intenção (usando aqui de boa-fé), está a conotar indevidamente o trabalho do colega de profissão Rui Vitória, ao qual atribui falta de identidade, o que, atendendo a pré-época do Benfica, não sendo de todo uma apreciação descabida, não lhe fica bem.
    Contudo, também cabe aqui dizer que, Rui Vitória recebeu uma equipa campeã e seria muito arriscado desconsidera-la. A última destruição massiva de uma equipa vencedora do Benfica foi feita por esse grande mago do futebol de seu nome Artur Jorge e todos sabemos qual o desfecho.
    Continuando a analise ao discurso de Jorge Jesus, é um discurso ardiloso que serve para o bem e para o mal. Isto é: se o Sporting ganhar, invoca-se um clima de mudança e estratégia vencedora, Jorge Jesus supera-se a si próprio e o estádio de Alvalade passa a ser insuficiente para albergar o seu ego. Se o Benfica ganhar, Jorge Jesus facilmente encontrará explicação no facto do Benfica ser uma equipa rotinada, experiente, madura, bem preparada, de cariz vencedor. Claro está, tudo fruto do seu extraordinário trabalho desenvolvido nos últimos seis anos.
    Ora, é caso para dizer que Jorge Jesus não dá ponto sem nó.

  • Vítor Cerqueira
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:10 pm

    Curioso ver esta mudança. Sportinguistas a defenderem o JJ e a maior parte dos benfiquistas. Falo duma forma geral, não deste assunto em concreto.

    O JJ diz a verdade, mas esquece a parte em que o Benfica é bicampeão e nos últimos dois anos conquistou 7 títulos. Naturalmente tem boas bases e só um tolinho não aproveitaria as ideias assimiladas pelo Jesus. Por seu lado o Sporting entra num novo ciclo, é também natural que 'decore a casa' como ele quer efaça várias mudanças na sua estrutura.

    Por fim, não concordo que isto vá condicionar o trabalho do RV. O Jesus pode saber as ideias de jogo do Benfica de trás para a frente, mas o Benfica também sabe como 'funcionam' estas postas de pescada do Jesus…

  • DaniMontana
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:08 pm

    O Jesus e uma ave rara da natureza. Reparem que com tais declarações, ele coloca – se numa posição de vencedor seja qual for o resultado.

    Se o Benfica ganhar, ele ganha porque no fundo as ideias são dele.

    Se o Sporting ganha, ganhou porque ele é o cérebro que faz a máquina funcionar.

    Que Boss

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:48 pm

      Isso não tem pés nem cabeça. Se o Benfica ganhar ele sai derrotado. Se quiser levar à letra as palavras dele, seria um caso em que a criatura bate o criador, o que é especialmente humilhante.

  • Joao Sousa
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:02 pm

    Ora Boas oo
    Apesar de Achar JJ um treinador muito competente , nunca gostei do seu discurso , sempre o critiquei quando estava no Benfica , a verdade é que ele não mentiu ,mas como é bruto a falar , vêem logo várias personagens no grande mundo do futebol dizer o que ele disse está errado , falta de ética , blablabla … toda a gente vê que o Slb está a usar o mesmo sistema , mas com um "treinador / treino diferente e algumas peças fundamentais diferentes ( Lima, Maxi , Sálvio ) , é normal possa não resultar plo menos para já. Quanto ao Jogo Derby é Derby , e qualquer uma das equipas pode ganhar , que ganhe o melhor, sem figurantes extra.

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 5:00 pm

    Jorge Jesus sempre foi bom a motivar os adversários..mas isso nem sempre acabou bem…

    Silva dos Plásticos

  • Rafael Vicente
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:59 pm

    O Eduard Prades mesmo com esta vitória duvido que vá à Vuelta, por não ser um grande sprinter, não sobe bem e rola menos bem. Portanto José Gonçalves é muito provavelmente o último elemento que fechará a equipa da Caja Rural.
    E com esta etapa (também as restantes ao sprint) vê-se o quão fraco é o nosso pelotão principalmente ao nível do sprint. Quando temos um Vicente de Mateus a vencer que é um sprinter medíocre, um Gustavo Veloso a intrometer-se ao sprint quando é um contra-relogista e um Eduard Prades que de sprinter tem pouco a vencer diz tudo.
    O melhor sprinter é o Davide Vigano e no WorldTour sempre foi mediano, mesmo no pelotão ProContinental não é bom.

    Na Volfa à Polónia, super etapa para um enorme Sérgio Henao.
    E mais uma vez o grupo a ser semelhante ao de ontem.

    Na Volta à Dinamarca, Matti Breschel esteve mais uma vez incrível. 2 vitórias consecutivas. Agora vai-se decidir não tarda quem vence esta volta.

    Destaque também para o novo campeão europeu sub-23 de contra-relógio, Steve Lammertink, sucedendo assim a uma das surpresas do ano Stefan Küng.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:41 pm

      Exato João.

    • joao
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:02 pm

      Pois o problema é que depois da Vuelta vem o mundial… Os ciclistas não vêm não só por ser dura, mas por ser mais longa e valer muito menos pontos e dinheiro que as provas que se fazem nesta altura. Qual o incentivo…
      As equipas que vêm cá não são grande coisa mas quase todas estão à frente das portuguesas no ranking… a diferença é que não têm a volta a portugal como objectivo único da época

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:55 pm

      Rui, em cerca de 25 kms o Ulissi defende-se bem demais para perder 27s para o Zakarin. Mas vamos ver.

      Quanto ao Zmorka, se ele for aposta vai dar um bom contra-relogista, uma Katusha, Astana ou Tinkoff podiam apostar nele está ali bom futuro com apenas 22 anos e há já 3/4 anos que vem fazendo grandes resultados.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:48 pm

      Calu, não é só dos ciclistas este aspecto é comum a imensos desportistas.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:39 pm

      Rafael, o Zakarin estar a 27 segundos não é bom sinal para os adversários. Quanto ao Zmorka não sei se vai sair grande coisa dali, acredito sim que um Schachmann vai estar mais cedo ou mais tarde na Giant pois rola bem e está a fazer resultados interessantes nos últimos meses,

    • Calu
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:33 pm

      O Paulo Martins é péssimo na pronunciação. Desde "Kewiatovskty" (kwiatowsky), "Sibierg" (Sieberg) ou "Maska" (Majka), o comentador inventa nomes de primeiríssima categoria. No entanto, sendo justo, sendo ciclista como o foi, não admira, pois tirando uma ou outra exceção (Rui Sousa por ser autarca, por exemplo), todos os ciclistas falam bem mal, basta ver o exemplo do Joni Brandão ou do Rui Costa.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:32 pm

      O Ulissi é a minha aposta para a vitória visto que anda bem no contra-relogio. E atenção para ele na Vuelta. O Kwiatkowski esteve muito mal desde o início e hoje abandonou (não sei se caiu).

      O Ryan Mullen é muito bom ciclista e teve uma boa época na An Post-Chain Reaction. E muita atenção ao segundo classificado o Zmorka que é um excelente contra-relogista, já teve vários top 5 em campeonatos europeus de contra-relogio.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:14 pm

      O ideal da Volta seria depois da Vuelta. Antes os portugueses não iriam permitir e a época nacional acabaria muito cedo pois ninguém ia salvar a época no Troféu Joaquim Agostinho ..

      Rochemback ahahahah mais uma do "Paulo Kewiatovsky"

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:09 pm

      Na Volta a Polonia o Ulissi está a começar a voltar ao grande nível e amanhã terá de fazer um grande contra-relogio pois está empatado com o Henao na geral (Zakarin está a 27 segundos não sei não). Depois o Kwiatkowski desistiu sabes de alguma coisa? Não tenho muita vontade para acompanhar ciclismo e fiquei surpreendido pois poderia ter vencido este Tour de Pologne.

      Nos contra-relógios europeus sub-23 pensava mesmo que o Ryan Mullen (está a treinar com a Cannondale-Garmin) vence-se depois do 2º lugar nos campeonatos do Mundo do ano passado mas o Steven Lammertink (que já treinou com a Giant e vai pedalar nos próximos 3 anos na LottoNL) também mereceu depois da época interessante que está a fazer (pode ser caso sério para as clássicas das Ardenas no futuro).

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:56 pm

      Eu sei Saganas, é um pena não conseguirmos ter um melhor pelotão.
      A data da prova também não ajuda nada, pois estar entre o Tour e a Vuelta faz com que os melhores não venham, pois sabem que a nossa Volta é dura.
      A melhor altura era ou um pouco antes do Tour, para que os que estiveram no Giro e vão estar na Vuelta possam vir. Ou então no início do ano, mas ai já temos a Volta ao Algarve.

      Sim eu ouvi esse engano do Paulo, mais um de muitos típicos dele ahah

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:37 pm

      Já não é de agora e não se limita aos sprinters, o pelotão da Volta não é nada de especial, mas na minha opinião já vem assim desde os passeios do David Blanco.
      Viste o Paulo Martins a chamar Rochemback ao Reinchenbach da IAM?? ehehe

      Saganas

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:54 pm

    Mas o 4-4-2 é marca registada do Jesus? Foi que ele quem inventou? Ninguém mais a usa? Deve haver aqui muitos Benfiquistas e não só que se lembram de ver o Benfica a usar o 4-42!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:45 pm

      E acha mesmo que o Benfica na América do Norte jogou como jogava em Abril ou Maio? Só a espaços. Aliás, na maior parte do tempo até jogou bem pior, o que até não surpreende.

    • José Leal
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:22 pm

      Um sistema táctico por si só não é tudo. Sempre houve e sempre haverão muitos 4-4-2 e muitos 4-3-3 (e etc.) por aí, mas os processos defensivos e ofensivos que cada treinador implementa são só seus e são únicos. Daí que o Sporting jogava em 4-3-3 com o Leonardo Jardim e com o Marco Silva, mas jogava de forma muito diferente com ambos. Por isso sim, este 4-4-2 do Jesus é marca registada sua. O Rui Vitória deve aproveitar tudo de bom que o JJ lá deixou mas deve adaptar com o seu cunho pessoal, até para estar mais confortável. Aliás, com a saída do Lima, até será teoricamente impossivel que a dupla de pontas funcione da mesma forma que funcionava com o JJ e por isso o RV terá que adaptar o sistema de jogo à nova dupla (Mitroglou e Jonas?). Isto é só um exemplo

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:01 pm

      Eu espero que o Jonas no Domingo marque 3 golos e que no final agradeça ao Jesus porque foi graças ao que aprendeu nos treinos dele que os marcou.

  • Rikky Robson
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:51 pm

    Arrogante era dizer que o Sporting está a jogar muito melhor que o Benfica e que vão ser favas contadas no domingo, isso é arrogância. Agora fazer uma constatação e dizer que o Rui (Vitória) está a (tentar) usar os mesmos processos, não tentando impôr as suas ideias de jogo, isso quem tem acompanhado os jogos do Benfica sabe que é verdade.

  • CE
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:50 pm

    Se correr mal no domingo ao Sporting, Jesus virá dizer que perdeu contra ele próprio, por isso ganhou! Pobre de espírito.

  • Kacal I
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:49 pm

    O Jorge Jesus até tem razão e o Rui Vitória devia adoptar outro sistema e modelo de jogo com as suas próprias ideias e pedir reforços com base no que pretende, isto desde do inicio da pré-época mas pronto, agora esta maneira do JJ falar é que não me agrada nada mas cada um sabe de si.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:47 am

      Uma coisa é chegar ao Bi-Campeão (com uma equipa solidificada) e ter desconfiança de (quase) toda a gente.

      Outra coisa é chegar ao 3º classificado (em que o anterior treinador foi despedido) e que o que esperam é que seja o "messias"…

      Fanfarronice e deselegância tipica do bronco… que se esqueceu que há 6 anos atrás estava na mesma situação do RV.

    • Kacal I
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:35 pm

      Rodrigo L.,

      Claro, concordo, uma mudança abrupta não mas o ideal teria sido alterar algumas coisas e introduzir algumas ideias suas para evitar estas comparações, no entanto o Rui Vitória até está a elogiar o trabalho do JJ ao não alterar e estas palavras do JJ foram desnecessárias.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:00 pm

      Como é lógico o RV não pode nunca fazer uma mudança abrupta no futebol praticado pela equipa, não é em dois meses que se impõe uma filosofia, acho bem o RV manter a estrutura que já está montada e ao longo do tempo ir impondo as suas ideias. Este tipo de provocações são normais de Jesus, já não surpreendem.

      Rodrigo L.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:49 pm

    Talvez fizesse melhor em preocupar-se com o sítio onde está do que com aquele onde já esteve. Mas enfim, petulância nunca lhe faltou.

    • Baiano
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:22 pm

      A favor dele, o facto de que o jornalista insistiu naquele tipo de perguntas. Mas de qualquer forma, podia ter-se coibido em certos comentários.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:45 pm

    Chegou ao Sporting e mudou tudo…Pudera,o Sporting foi o 3º classificado!

    Podia dizer muita coisa sobre este homem triste e frustrado,que por mais dinheiro que tenha não evolui nada como homem,mas vou apenas citar o que disse o Antonio Figueiredo: "Discurso piroso,saloio e vaidoso"

    Lindo vai ser o patético Jesus a tentar provocar o Rui Vitoria e este com a classe que tem a não lhe passar cartão nenhum.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:44 pm

      De certa forma é, porque o RV também testou tácticas diferentes.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:10 pm

      E mentira o que ele disse ? Até o erro do Talisca na ala ele repete.

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:51 pm

      O António Figueiredo foi/é absolutamente ridículo… O comentário em relação às empresas do Bdc foi muito infeliz, e como o próprio disse acerca do jesus: "piroso e saloio". Mas vindo de quem vem não é de estranhar, argumentos ad hominem só revelam fraqueza intelectual.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:40 pm

      O Benfica fez meia dúzia de jogos onde jogaram quase todos os jogadores do ano passado,queriam o quê? O Julio Cesar a trinco? O Luisão a extremo? Uma táctica maluca tipo 3-2-3-2? Mas o Jesus inventou alguma coisa no Benfica? Tem a patente do 4-4-2?

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:05 pm

      Esse Antonio Figueiredo é um exemplo ideal para ser citado.
      Das figuras mais patéticas que de vez em quando gostam de aparecer na Praça Publica a debitar
      insultos e provocações, tal como alguns outros.
      E não estou a generalizar a todos os adeptos do SLB porque conheço muitos que não são "doentes"
      e têm educação.

      Pedro Costa

    • Rikky Robson
      Posted Agosto 7, 2015 at 4:59 pm

      Vamos comentar no que ele disse e não no que vocês pensam que ele disse. O Benfica mudou o quê desde que ele saiu, que identidade de Rui (Vitória) já se vê nos jogos?

  • Mario S.
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:44 pm

    Muito do futuro proximo destas duas equipas joga-se este domingo,nada fatal, mas é um facto que é determinante.

    O Sporting ganhando leva uma embalagem diferente para a Champions e para o inicio do Campeonato e pode desde ja criar instabilidade no rival que em caso de derrota poe-se ja tudo em causa e isso cria instabildade que por vezes se durar pelo menos um mes já é determinante.

    Certo que não foram palavras elegantes, mas que seguramente foram verdades. O RV não tem culpa que não tenha recebido reforços que lhe permitissem mudar para um sistema com o qual estivesse mais identificado e é um facto que o sistema ideal neste momento é manter o que o JJ lá deixou. Isso não é uma vergonha mas sim ser inteligente para bem da equipa e não para seu Ego pessoal.

    Se calhar não cai bem a muitos que o JJ diga isso duma forma frontal e arrogante, mas não lhe podem culpar ou criticar por dizer a verdade.

    JJ quer ganhar a todo o custo, vai utilizar todas as armas disponiveis para isso , elegantes ou não, e a meu ver ainda não disse nada que não fosse verdade. Podem não gostar, pode até melindrar, mas é verdade.

    Devia-se culpar mais a quem deu a oportunidade ao JJ de se expor assim sabendo que o conheciam há mais de 6 anos e sabiam que ia aproveitar tudo para melindrar um rival.

    Será que tem resultados práticos??? Espero que sim mas isso já é outra conversa…….

    SL

  • TSerrano17
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:40 pm

    Por um lado tenho de concordar com o que Jesus disse, e os jogos do Benfica têm provado parte disso, mas infelizmente também é verdade é que Jesus não preferir tais comentários, até porque lhe pode correr mal também e assim será uma pressão extra nos jogos contra o Benfica, mas todos sabemos como JJ é e o egocentrismo dele cabe em todo o lado. Mas espero que tenha razão e que ganhe domingo.

    Bom reforço para o Olympiakos de Marco Silva ! Apesar da idade, gostei bastante da época que fez no Leicester

  • Sombras
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:35 pm

    Embora o Jesus tenha razão, são declarações escusadas e reveladoras de um perfeito narcisismo que é mais que conhecido e que rebaixam um colega de profissão que nunca para com ele teve um comportamento incorrecto, e cujo facto de tentar manter o que Jesus impunha reconhece automaticamente valor ao mesmo. Mas são declarações que não se estranham vindas de quem é e dirgido por quem também o é. Houveram vezes que palavras destas resultaram em autênticas humilhações para o próprio Jesus, oxalá seja o caso. Se assim o for, ainda tem carácter para ir reclamar méritos por uma hipotética vitória do Benfica.

    • Manuel
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:46 pm

      De uma penada diminui dois colegas de profissão, o anterior treinador do Sporting, Marco Silva, e o atual treinador do Benfica, Rui Vitória.
      Mesmo que tivesse razão, que não tem, alguma contenção e pudor só lhe ficava bem, até porque está a desclassificar 2 colegas de profissão que são bastante competentes e sérios.

      Isto não tem nada a ver com "mind games". Arrisco-me a prognosticar que as palavras que proferiu irão cair-lhe sobre a cabeça com estrondo!

  • Paulo Amaral
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:34 pm

    A questão do Jorge Jesus é muito fácil de resumir:

    – Já contra o Braga fez a mesma coisa (quando estava no Benfica)!

    Em resposta à pergunta do jornalista "Surpreende que este Braga esteja a lutar para ser campeão?" Jorge Jesus respondeu na altura "Não, se reparar aquela equipa fui eu que montei. Ou seja, vou ser campeão com o Benfica e eles vão ser vices por causa de mim". Claro que, não transcrevendo à letra.

    Cumprimentos de um açoriano!

  • Kafka I
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:33 pm

    Os Benfiquistas que odiavam (contado ninguém acredita eu sei, mas há Benfiquistas que odiavam e odeiam o Jesus) o Jesus vão dizer que ele é um labrego e não sei que mais

    Os Sportinguistas vão dizer que não passa de mind-games

    Quanto aos Benfiquistas que gostavam do Jesus como eu, bem tenho a dizer que ele sempre foi assim, arrogante e "fanfarrão", no entanto não deixa de ser verdade o que o Jesus disse,

    Como já disse há uns dias atrás, o RV até agora mudou ZERO, e esta apenas a tentar imitar um sistema vencedor quando não domina esse mesmo sistema, portanto para mim o Jesus tem razão

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:41 am

      Eu sempre fui um dos que achei o JJ completamente “overrated”. Tanto ganhou muito como perdeu tudo (para o Vitor Pereira)…

      É um sonso, sempre se fez passar por labrego, mas mostrou perfeitamente (nos episódios com o Lopetegi) que fazia parte da sua estratégia, usar a sua (suposta) ignorância para destabilizar o espanhol.

      Estes "mind games" vêm na mesma linha: arrogância extrema e uma boçalidade que já lhe deu muitos dissabores.

      Quanto às críticas e a comparação do RV com o JJ acho um exagero: pela condição em que cada um chega ao clube. O RV chega a um clube BI-CAMPEÃO com uma equipa relativamente estabilizada. Por muito que queira mudar, tem muito mais a perder se o fizer (radicalmente) do que o cromo que foi contratado, precisamente para cortar com o passado e fazer milagres com uma cambada idosos e destruir a formação.

      O JJ já sofreu bastante pelas bacoradas que regularmente profere em ataques de fanfarronice… Nos últimos dois anos, alguém o teve com rédea curta e isso só o beneficiou. No entanto agora chega a uma agremiação que prima por um discurso ainda mais bronco do seu presidente, pelo que este tipo de verborreia irá ser cada vez mais normal e até incentivada pela estrutura. 

Vamos lá a ver se não leva com umas bacoradas num comunicado por causa da "equipa sem ideias”…

      Este futebol de claques e jagunços, que vive de antagonismo e estado de guerra é uma vergonha.

    • Kacal I
      Posted Agosto 7, 2015 at 8:44 pm

      Carlos Franco,

      Não sei se o teu comentário é para mim mas se for Muito Obrigado. :-)

      Daniel Rosa,

      Exacto, agora cabe ao Benfica explorar isto e se calhar até vão explorar no jogo (RV no balneário e nos treinos), vamos aguardar e ver o que acontece.

      Vermelho,

      Lá está, está a arriscar mas fica mal ou bem, provavelmente está confiante mas pode sair-lhe furado, é mais uma daqueles vezes em que o seu ego e excesso de confiança podem prejudica-lo, é esperar para ver.

    • Vermelho
      Posted Agosto 7, 2015 at 7:32 pm

      kacal a questão é que se o RV por acaso saca uma vitoria tem sempre desculpa para não ficar mal.

    • Daniel Rosa
      Posted Agosto 7, 2015 at 7:31 pm

      Kacal I finalmente alguém concorda comigo! A pressão está muito do lado do Sporting e não sei como é que o Benfica não explora isto.

    • Carlos Franco
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:48 pm

      Parabéns pela sinceridade e coerência

    • Kacal I
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:39 pm

      Mas ele até está a por pressão nele próprio, a meu ver, mind games fraquinhos porque ao dizer que o Rui Vitória não alterou nada e a equipa é praticamente dele, indirectamente está a dizer que é obrigatório vencer ou senão perderá com uma equipa que conhece como ninguém.

    • João
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:25 pm

      Excelente comentário. O JJ tem tanto de bom treinador como de arrogante, narcisista e gozão. Quem o tem garante um bom futebol, com principios de jogo bem definidos, assim como garante este tipo de discursos pouco ou nada elegantes

    • rama
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:13 pm

      enquanto benfiquista nao concordo com essa dos mind games, o jj nao deixa de ter razao, mas acho que so foi espicaçar o rival quando podia colocar RV em estado de graça e dps dar lhe uma machadada no domingo. Ja qnd era treinador do benfica acho que ele era muito fraquinho nos mind games.

      esteve muito bem quando meteu a pressao do lado do benfica a dzer que era campeao e que é um grupo que ja trabalha À 6 anos 8isto é mentira, pois contam se pelos dedos das maos os jogadores q faziam parte do plantel qnd jj entrou para o benfica) e agr borra a pintura toda, nao entendo.

      qnt a RV é um discurso habitual, nao diz nada, nao transmite confiança para adeptos e equipa..mais do msm…

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:13 pm

      Só não subscrevo a parte "há Benfiquistas que odiavam e odeiam o Jesus" (embora possa haver um ou outro), mas a maioria adorava JJ e agora odeiam-no, essa é a verdade.
      Parabéns a si Kafka I por ser coerente, coisa rara de ver por aqui :-)

      Carlos Silva

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 4:47 pm

      subscrevo completamente… o JJ não deixa de ter razão no que ele disse
      BA

  • Gonçalo Melo
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:33 pm

    Independentemente do resultado de domingo o vencedor vai ser o jorge jesus! Vai ganhar de qualquer maneira! Ja o segundo lugar do braga e a final europeia dos minhotos foram obra do seu trabalho! Arrisco ate que houve dedinho do mestre no apuramento do Belenenses pra europa ontem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 1:51 am

      Gonçalo Melo, atendendo ao que tu dizes, então pela qual for o resultado o JJ também vai sair derrotado
      Diogo Cunha

    • TL
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:29 pm

      A verdade é uma no domingo, quem vai ganhar mais euros decerto que será o jj ou alguém tem um ordenado maiore que o messias?

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:05 pm

      Se o Porto for Campeão este ano, o JJ irá vangloriar-se dizendo que foi por mérito dele, porque treinou Maxi durante 6 anos, e utilizou psicologia reversa para motivar o treinador do Porto trocando-lhe o nome.

      Iniesta

  • Baiano
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:33 pm

    No mínimo desnecessárias as declarações de Jorge Jesus.

  • morgado andrade
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:31 pm

    Quando é o Mourinho a dizer as verdades é um Expert em mind games, agora como foi o JJ já vão criticar. Ele apenas disse o que está à vista de todos. Ele sempre foi assim.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 7:38 pm

      "Até agora sem sucesso"? Mas que raio de afirmação é essa? O Benfica fez um par de jogos inseridos em pré-época (pasmem-se), como é que se pode medir o que quer que seja?
      Aliás o vosso treinador JJ, na transacta pré-época perdeu quase todos os jogos e depois sagrou-se bicampeão.
      José Leal, partilho da tua opinião, mas as coisas não são tão simples quanto JJ o fez querer parecer. Além de que, mesmo com um novo sistema de jogo, manter a base da equipa facilita as coisas.

      Duarte

    • Alessandro
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:56 pm

      Duarte, queria que entrassem 23 novos jogadores? Não percebo.

      JJ mudou o sistema tático, por exemplo, do SCP. O RV tenta utilizar um esquema tático do JJ, até agora sem sucesso.

    • José Leal
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:41 pm

      Duarte, uma equipa com exactamente os mesmos 11 jogadores pode jogar de forma completamente diferente com treinadores diferentes. Os jogadores interpretam as ideias do treinador em campo.
      Veja-se como o Bayern mudou tanto a sua forma de jogar no antes e no pós Guardiola com praticamente os mesmos jogadores

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:20 pm

      Ninguém o vai criticar, porque este estilo já vem de há muito. Umas vezes correu muito bem, outras muito mal.
      No entanto, gostava de saber como é que alguém que diz mudar "tudo", utiliza os mesmos jogadores das épocas passadas. Sim, porque os jogadores que actualmente compõem a base da equipa do Sporting já vêm de há umas épocas.
      Portanto não critico JJ, mas é fácil de se rebater o que disse.

      Cumprimentos,
      Duarte

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:10 pm

      Esperemos que sim Ricardo Ricard, pode ser que desta vez o JJ veja o Sporting ganhar ao Benfica, já que até agora foram poucas as vezes que viu ;)

      Arnaldo

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 7, 2015 at 4:37 pm

      Pode ser que o Jesus no Domingo veja algumas coisas novas.

  • André Filipe
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:30 pm

    O jj ao seu estilo bastante arrogante e a picar o Rui vitoria. Nao concordo com este tipo de discurso talvez por (enquanto sportinguista) nao estar habituado a este estilo (apesar de achar o discurso de rui vitoria bastante fraco). Mind games ou nao quero é que o JJ ponha o sporting a jogar bom futebol e a ganhar e ate agora os sinais sao positivos sendo a primeira vez que vejo o sporting com uma ideia de jogo definida

    • Hugo Gomes
      Posted Agosto 8, 2015 at 8:44 pm

      O Marco Silva no mandou umas bocas muito feias ao Vitor Pereira há 2 anos, há videos e tudo, já o Leonardo Jardim não é preciso relembrar o que fez na Grécia.
      Pessoas muito dignas não haja dúvida, Jesus é o primeiro mau cidadão a trabalhar no Sporting.

    • ADCD
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:56 pm

      Tudo dito numa simples frase em relação ao Hugo Gomes..

    • Scp_Duxxi
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:35 pm

      Se pensasses um pouco percebias que o André tinha dito isso porque o Marco Silva e o Leonardo Jardim tinham discursos muito diferentes do Jorge Jesus.

    • Hugo Gomes
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:03 pm

      Enquanto Sportinguista não estar habituado a este estilo?
      Mas que presunção é esta que que os Sportinguistas têm de se considerar pessoas superiores?
      Até parece que não há azeiteiros que são Sportinguistas.
      Octávio Machado, PPC, Mustafá JEB e Dias Ferreira com as maracas, Augusto Inácio, Bruno de Carvalho etc etc são pessoas muito dignas não haja dúvidas, parece que o Jesus é a primeira má pessoa no Sporting ou o primeiro que não sabe falar ou estar.
      Parem com essa mania de superioridade, o tempo dos Viscondes já lá vai e hoje em dia o Sporting é um clube transversal na sociedade e têm de tudo, desde a pessoa mais reles à mais correcta.

  • Miguel Bitton
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:29 pm

    Alguém me sabe dizer se foi um sprint à justa ou um daqueles "tareiões" ?

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 4:36 pm

      Nem uma nem outra. Foi uma vitória não muito justa mas também não foi fácil. Cerca de meia bicicleta talvez um pouco menos.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 7, 2015 at 4:34 pm

      O Caldeira deu alguma luta mas quando o Prades arrancou viu-se que a etapa já não fugia.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:27 pm

    Até agora não se viu nada de novo por isso tenho de dar razão ao Jesus. E desilegante para Rui Vitória, que tem a oportunidade de lhe demonstrar o contrário, sendo que o egocentrismo sempre esteve de maos dadas com o treinador do Sporting. Este tipo de declarações são naturais no JJ por isso não me surpreenderam.

    Na Grécia, reforço interessante para o Olympiakos. Um elemento que já ganhou muito na sua carreira, com experiência em grandes clubes e que no Olympiakos poderá ser útil a Marco Silva mesmo tendo em conta os seus 35 anos.

    Por fim, o Manuel Cardoso e um sprinter banal como sempre digo é não consegue ter uma presença consistente na Volta (veremos se ao menos vence em Lisboa no ano passado). O Tavira trabalhou muito, num esforço inglório fruto do poder de homens mais fortes. Prades da mais uma etapa a Caja Rural, Vigano apenas 3o e Caldeira, apesar de não ter ganho ainda, tem tido uma boa prestação (suspeita para a maioria até), inclusive no trabalho para a sua equipa. Por fim, destaque para mais uma fuga sem sucesso do Gallego e para o grande espírito de sacrifício do João Benta.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:08 pm

      Internacional sim, até porque a nível nacional a concorrência é fraca. Em termos de sprint puro somos fracos.

      Bernardo C., o Jesus esta a alterar muita coisa, desde o sistema ao modelo de jogo. Não é comparável, de todo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:58 pm

      Assim concordo claro. Há 3,4 anos teve melhores resultados, vitória na Catalunha, na Austrália, mas chegou aos 30 e começou a descer.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:34 pm

      Saganas, internacional obviamente. Pois em termos nacionais é o nosso melhor sprinter. Mas ele nem no nosso pelotão (atualmente) consegue fazer a diferença.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:26 pm

      Quando dizes que o Cardoso é banal referes-te ao pelotão internacional ou nacional?

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:17 pm

      Como se o JJ não aproveitasse nada do que vinha sendo feito antes. Aliás basta ver que a base da equipa não vem sequer do tempo de Marco Silva mas de… Leonardo Jardim. Telhados de vidro.

      Bernardo C.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 7, 2015 at 4:30 pm

      como no ano passado*

Deixa um comentário