Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «O ambiente no Benfica parecia de quem tinha ganho uma Champions, ou melhor, passado uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões»

Sérgio Conceição voltou a picar Jorge Jesus na antevisão da partida com o Sporting. «O jogo do Benfica já passou. O que eu vi no rival foi o ambiente de ganhar a Champions, ou melhor, de passar uma pré-eliminatória da Champions», afirmou o treinador do FC Porto.

91 Comentários

  • Daniel Alves
    Posted Janeiro 18, 2021 at 6:58 pm

    Gosto quando ele está assim. É sinal que alguma coisa não correu como ele queria ou esperava.

  • Cpt Obvious
    Posted Janeiro 18, 2021 at 6:13 pm

    Conceição a não aprender nada com os erros de Jesus no Sporting.

    Ridiculo. Uma pessoa ás vezes até tem vontade de responder a certos comentários para defender o homem em certas coisas, mas assim fica complicado. Consegue ser pior que as crianças quando as coisas não lhe correm bem, não sabe estar calado – e mesmo quando está, tem de o frizar que é para ficar claro que ele tinha ali alguma coisa para dizer que não disse.

    Saturado deste homem…

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 18, 2021 at 5:45 pm

    Bom , agora é colar isto nos balneários e o Porto não vence nada este ano nem em quanto o Sergio sonso Conceição lá estiver .

    Se isto não faz os jogadores do Benfica comer a relva até ao final da época, nada fará.

    Pequenino Sérgio, mas estás no clube certo . O Porto nunca passará de um clube que faz do ódio a sua força, o problema é que as finanças não acompanham e o balão de oxigénio está a chegar ao fim .

    Amanhã vai de vela frente ao Sporting e mais tarde ou mais cedo ficarás para trás no campeoanto e depois começará o : ” contra tudo e contra todos” mas já nem com arbitragens te safas ( Paços ,Marítimo, Sporting) .

    Um treinador que vence 2 campeonatos, um bem , o outro que foi o Benfica que o perdeu e se acha o centro do campeonato e que o futebol gira à volta dele . O certo é que o Porto com o Serginho não passa disto . Zero futebol, 50 % de choro e outros 50 % de arbitragem .

    Melhor equipa ?? Isto ??? O Braga e o Sporting primeiro e em segundo o meu Benfica que está a 60% do que sabe.

    O Porto dos Coronas,Maregas,Manafas não irá durar muito. Ganharam as taças e o campeonato e depois ?? Todos sabemos como ganharam . No dia em que o Pintinho sair , o Porto volta a ser um clube médio.

    • Neves
      Posted Janeiro 18, 2021 at 6:18 pm

      Comentário tão mau que nem sei por onde pegar.
      Então o Porto ganhou o campeoanto do ano passado porque o Benfica o perdeu? E o anterior, foi porque o Porto o perdeu também então?
      E em que se baseia para dizer que o Benfica está a “60% do que sabe”? Não iam arrasar no início da época e em 5 jogos de elevada dificuldade esta época (Rangers x2, Porto x2 e Braga) empatam um e perdem quatro? Como garante que daqui em diante alcançam os restantes 40%?
      Da mesma forma que os jogadores do Benfica podem colar isto no balneário (e bem, não aceito de maneira nenhuma as declarações do SC), declarações como a sua também estarão seguramente nos balneários do Porto.

      Saudações desportivas.

      • BENFICA36
        Posted Janeiro 18, 2021 at 9:50 pm

        Já chega de sobranceria e arrogância, o Benfica em vez de dar tudo sempre como deu neste jogo que devia ter vencido, prefere não responder ódio com ódio. O Benfica têm de entrar em campo contra o Porto , da mesma forma que o Porto entra em campo contra nós, se o fizer , o Porto não vence o Benfica em nenhum duelo de jogo ,nem fisicamente .

        Está a 60% porque os jogadores ainda estão a assimilar as ideias do treinador e a conhecerem-se , o modelo de Jorge Jesus exige muito conhecimento tático. Jogadores com Weigl,Darwin,Pizzi,Rafa,Everton ( sim Everton que toda a gente crítica mas que têm mais minutos nas pernas que o guarda redes ,inacreditável) Pedrinho entre outros estão a subir de nível. A dupla de centrais está cada vez mais entrosada, Gilberto têm vindo a subir de produção embora eu o ache curto. Grimaldo a médio esquerdo rende tanto ou mais que a lateral esquerdo.

        E verdade , o Benfica em 2018 não venceu o campeonato, foi o Porto que o perdeu ,tinham 7 pontos de avanço.

        O Benfica já teve mais jogos de dificuldade elevada.

        O Benfica têm 1 empate e 1 derrota com o Porto, 1 derrota com Braga e Boavista , 2 empates com uma equipa que ganhou 2 vezes a Braga e Porto e que este ano está mais forte ainda ( Rangers) e teve uma quebra de forma contra o Boavista e em seguida Braga embora nem merece sequer empatar quanto mais perder com este último.

        Acredito que estas palavras do Sérgio aliada a exibição do Benfica no Dragão possa ser o jogo que faça o Benfica embalar para uma série de vitórias.

        Não te esqueças dos lesionados,Covid-19 e jogadores que foram vendidos .

        Jorge jesus já teve Weigl, Darwin,Seferovic, Gonçalo Ramos, Pizzi,Jardel,Gabriel, João Ferreira, Cervi e estou me a esquecer de alguém ,de fora com covid , Almeida,Pedrinho, Todibo e Gabriel lesionados entre outras baixas. O Benfica com aquilo que já passou, até conseguiu bons resultados . Vê agora o Porto com Sérgio Oliveira, Luis Diaz,Manafa,Evanilson e etc com covid-19 se não irá ter uma quebra ?? E o Sporting igual .

        O Benfica depois da tempestade vêm a bonança. É apenas aguardar e ver a máquina a carburar . Do 11 : Weigl,Pizzi, Darwin,Seferovic já tiveram Covid, no banco ,Gabriel,Jardel,Gonçalo Ramos,João Ferreira já tiveram e já recuperaram. Cervi igual mas deve sair .

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 18, 2021 at 5:43 pm

    Nossa Senhora! O jogo foi na passada sexta-feira! Ainda estamos nisto?

    A única coisa que se retirou disto foi o fim de uma bela amizade, de que estava à espera há muito tempo.

    Acontece a muitas relações de amor: a chama vai-se extinguindo e perdem fulgor com o tempo.

    O jogo já passou há 72 horas, deu empate, uns jogaram melhor, outros nem tanto, uns ficaram mais contentes, outros aziados, o Conceição é o que sempre foi e o Jesus continuará a ser o que é, até porque tem quase 70 anos e, portanto, já não vai mudar.

    Adiante, pá!

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 18, 2021 at 5:36 pm

    Muito bem o Sérgio Conceição a motivar o plantel do Benfica. Já que o Jorge Jesus não o faz…

  • jpm
    Posted Janeiro 18, 2021 at 4:20 pm

    Tanto ódio aqui destilado… incrível, nunca vi nada assim!
    A malta chateia se muito e enchem se de razões ….meus caros SC ou JJ já disseram tanta asneira…..um mata o outro esfola !
    O Jesus exagerou como é costume e Sérgio também…não sei qual é o problema ou melhor sei…o problema está na cegueira dos adeptos que pensam que “ai e tal o meu é melhor que o teu”

  • Aidos
    Posted Janeiro 18, 2021 at 4:08 pm

    Sérgio Conceição em modo aziado! Passaram 3 dias desde o jogo e continua a mandar farpas sem sentido. Só revela que ficou surpreendido com a atitude do Benfica e se calhar para a próxima não manda piadas a dizer que quer um Jesus mais activo!

  • Nazgul
    Posted Janeiro 18, 2021 at 3:31 pm

    Então e o Krasnodar? Há espera foi o ano passado já não conta …

    Rir para não chorar é o típico tugao que nunca vai mudar, veem sempre com as desculpas dos fracassos do adversário para tentar esconder os dele próprio!

    Eu sinceramente nem vi grande euforia porque nem sequer adeptos no estádio temos e não vi os jogadores a fazerem grandes festejos …

    A única coisa que estamos a festejar é o Pizzi ter jogado há homem passado tantos anos!

  • D.B.Cooper
    Posted Janeiro 18, 2021 at 3:23 pm

    Ainda bem que não foi o Bernardo Silva a dizer tal coisa…

    • El Pipito
      Posted Janeiro 18, 2021 at 5:38 pm

      Eles gostam tanto que os seus mandem estas e depois quando o Bernardo diz uma coisinha sem valor ficam loucos. Não se percebe.

  • odracir
    Posted Janeiro 18, 2021 at 3:00 pm

    Sim, ao contrário do treinador, jogadores e adeptos do Porto que quando vão à luz tirar pontos parece que estiveram num funeral.
    Agora vou voltar para o mundo paralelo onde vivo e onde isto que referi acontece mesmo.

  • Apessoa
    Posted Janeiro 18, 2021 at 2:56 pm

    Até teve piada, mas se na Supertaça o JJ veio dizer que o jogo foi equilibrado, agora não era novidade ir dizer o que disse. Agora que tem piada tem, porque o Benfica devia fazer muito mais com a qualidade disponível, enquanto o Porto joga com Marega, Manafas e companhia ?

  • Guga21
    Posted Janeiro 18, 2021 at 2:56 pm

    Esta dá para colar no balneário …

  • Mantorras
    Posted Janeiro 18, 2021 at 2:48 pm

    Sergio “ressabiado” Conceicao, igual a si proprio… o tal que nao e boneco, nem padre, mas vem para a conferencia com mais um recadinho no bolso. Ta bem. Eu sei que interessa passar esta narrativa, a ver se cola a quem nao ve muito a frente dos olhos.

    O Sergio ja sabia isto, mas nao contava (ja tinha o leitao encomendado), mas na sexta ficou provado que se o Benfica igualar na agressividade nao fica atras do Porto. Isto nao e nada de novo, nem sei porque se dao a tanto trabalho para esconder algo que toda a gente ja sabe ha muito… Ah, e sim, tambem nao e normal, e convem realcar, que fica mais dificil quando vale expulsar jogadores do Porto no Dragao, eu sei.

    A minha esperanca (que e quase nula diga-se), e que o Benfica tambem tenha percebido isso e mude de atitude em classicos. Se nao vale amarelos ate aos 50min, entao Ja chega de sermos sempre nos a ficarmos sem dentes nesse processo.

    PS: O SC que se decida, ou bem que quer um JJ mais vivo ou nao… ou era so sorriso e acto de comedia para mostrar no Porto Canal?

    • Pipo
      Posted Janeiro 18, 2021 at 3:38 pm

      Mas o Pizzi vale expulsar? ou o Tavares… Muito gostam de se fazer vitimas da arbitragem, quando têm o mesmo tipo de casos a acontecer do vosso lado.

      Vamos ver na Luz, quando o Porto não tiver jogadores importantes de baixa e os titulares com 120min nas pernas, 3 dias antes do jogo.

      • Vegeta
        Posted Janeiro 19, 2021 at 9:04 am

        Pipo
        O mesmo tipo de casos ???
        Quando é que o Benfica ganhou ao Porto com 1 golo em fora de jogo como o do Maicon ?
        Ou quando é que o Porto teve um golo anulado como teve o Petit em pleno Estádio da Luz ?

      • Mantorras
        Posted Janeiro 18, 2021 at 8:22 pm

        Eu nao disse que o Benfica era superior nem que ia ganhar na luz, para vires com “vamos ver” como quando eramos putos. Acho mesmo, e comentei aqui, que o Porto estava em dificuldades, pelo jogo a meio da semana e a falta de Octavio. Para mim isso foi determinante para o Benfica ter sido um pouco superior, nao me viste a dizer nada em contrario. So nao vejo qual e a dificuldade de admitirem que foram inferiores quando ainda nem sequer digeriram esse pormenor e a cabeca ainda pesa…

        No entanto, com o Porto a 100%, se o Benfica meter esta agressividade no jogo, o Porto nao e superior ao Benfica, nem de perto nem de longe… e a minha opiniao ja ha muito tempo e acho mesmo que toda a gente sabe isso, so nao ve quem nao quer.

        O ano passado, na luz, o Benfica nao fez um remate… o Pepe levava 4 amarelos, assim por baixo. Ninguem se queixou, sabes porque? Porque e normal (duas ou tres das faltas sao sobre o Rafa). No Dragao, Taraabt levu KO do Marega (vermelho directo em todo o mundo, mas aqui acharam que o Marega para se equilibrar teve um espasmo no braco quando ja foi tirar de esforco nesse lance pela forma como o Taraabt o abordou) e o Pepe agrediu o mesmo Taraabt e partiu-lhe um dente com uma cotovelada. Benfica perdeu, nao houve nenhum escandalo. Contra 9 aos 20min acho que tinhamos pelo menos empatado. Isto sao factos, por muito que queiram negar tipo Pedros Guerras.

        Neste jogo, o Pizzi nao fez mais do que faz o Porto em todos os jogos que e dar lenha ate o arbitro achar (na segunda parte) que ja e hora de dar amarelos. O Benfica sai sempre prejudicado nisto, voces nao estao habituadinhos… revoltam-se. Normal.

        Este ano, o Porto tem sido benificiado, e a minha opiniao, e ate tem sido escandaloso, porque os lances sao por demais evidentes, faceis de ver na repeticao… mas o arbitro nao quer, e basta ver quem sao os VARs que os deixam passar… mas so vem mal nos outros, de novo, tudo normal (no minimo, Maritimo, Pacos, Sporting e Nacional).

        Neste jogo, eu nao expulsava o Pizzi, sinceramente, porque o arbitro e que deixou andar, como ja disse, isso acontece ene vezes nos classicos, deixam abusar e depois perdem o controlo do jogo… quanto ao Nuno, para mim, vermelho directo, sim, e nao entendi como nao deu. Concordo contigo.

        PS: vamos com zero penalties, voces vao com quantos? Aconselho a. disfarcarem melhor este ano… nao e ser vitima, falo de factos. Actos consumados.

      • André Branco
        Posted Janeiro 18, 2021 at 6:06 pm

        Mas repara: vocês só tiveram 120 min nas pernas porque o árbitro quis. Em condições normais só tinham 90 min. Agora vocês têm é de se decidir! Não podem querer ser segurados pelo árbitro na Taça e depois querer ser beneficiados em tempo de descanso também!
        Embora não pareça há mais equipas em Portugal para além do Porto… já que vos oferecem tudo o que pedem, convém pelo menos que não deem demasiada cana.

      • DM
        Posted Janeiro 18, 2021 at 4:48 pm

        Vamos esperar até uma eliminatória da taça em que o arbitro faça de tudo para não nos deixar cair nos 90min…

  • RMCL
    Posted Janeiro 18, 2021 at 2:41 pm

    Ora vamos la por pontos então!
    Este Conceição é o verdadeiro boneco, chamemos-lhe assim, vai libertando odios quando lhe convem, ganhou a Supertaça teve conversa de gajo correto e mansinho, empata agora com um Benfica em termos de campeonato fraco, apesar de ter feito um bom jogo no Dragão já se coloca em bicos de pé armado em bazofias, é o que ele é bazofias! Chegou de peito inchado armado em BONECO! Amanha que o Amorim te acerte o passo! Depois queria ouvir queremos um adversário mais audaz

  • Alforreca
    Posted Janeiro 18, 2021 at 2:35 pm

    Percebo os benfiquistas, não gostam destas bocas ou até as podem achar desnecessárias. Sinceramente, atendendo à apatia, e lentidão geral do futebol do Benfica neste ano e aquilo que mostraram no Dragão, deviam era agradecer ao Sérgio Conceição, neste momento parece-me o maior motivador daquele plantel!

    Quem sabe se umas bocas destas antes do PAOK não tinha servido para alguma coisa…

    Do lado do Porto talvez devessem dizer ao Sérgio, que apesar da massa adepta adorar isto – picardias com o Benfica – poderá estar a regar com gasolina uma chama de orgulho que começa a acender naquele plantel…

  • JJoker
    Posted Janeiro 18, 2021 at 2:35 pm

    Ele há coincidências muito castiças.
    Ainda há duas semanas um ex-treinador do FC Porto fez uma comparação parecida.
    Se bem que SC acabou por emendar no final, e substituiu “final de champions” por “ou passar a pré-eliminatória da champions, neste caso”.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 18, 2021 at 2:25 pm

    O Porto anda a trabalhar muito nesta nova narrativa. Ao Benfica pouco afeta, quem tem nuance percebe as palavras de JJ. O contexto do Benfica era de um futebol medíocre, chega a casa do Porto e domina-os, foi muito frustrante não ter ganho aquele jogo. Se o Benfica jogar sempre com a agressividade e a competência defensiva desse jogo, é campeão. Tenho poucas dúvidas disso. Pouco me importa a choradeira do Serginho.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 18, 2021 at 2:03 pm

    Lá está o Serginho mais preocupado com os outros do que com o seu clube. Mas agora cabe ao SC dizer como o Benfica reage aos jogos? Já parece o Villas-Boas com a derrota na supertaça francesa. Não podem aceitar que a sua equipa não esteve bem e reagir nos treinos e deixar os adversários fazerem o que quiserem? Não é da conta deles!

  • Kafka
    Posted Janeiro 18, 2021 at 1:46 pm

    Vamos ser sérios, durante anos os jogadores do Benfica jogaram como autênticos maricas, com medo, sem força, uns autênticos mansos, diga-se q fisicamente os jogadores do Benfica são a grande maioria deles bastante fracos daí talvez o medo que tenham de Homens

    Ora fruto disto o Porto durante anos habituou-se a q os jogadores do Benfica fossem mansos, e não estavam à espera que subitamente os jogadores do Benfica deixassem de agir como meninas e agissem como Homens, foi um choque para eles, anos e anos a fio onde os jogadores foram Porto batiam e espancavam os jogadores do Benfica e os seus jogadores do Benfica amanssavam sem responder, ora os jogadores do Porto estavam convencidos que ia ser igual (admito eu também estava, em bom rigor quem não estava depois de anos e anos de serem uns autênticos maricas)

    E é basicamente isto que os Portistas não estão a conseguir digerir, estavam/estão habituados a dar porrada livremente sem levarem na tromba de resposta

    Agora duvido que os jogadores do Benfica continuem a agir como Homens por muito mais tempo tempo, o mais importante provável é voltar tudo ao normal já no próximo jogo e levarem nas tromba dos jogadores dp Porto sem responderem

    • Vegeta
      Posted Janeiro 19, 2021 at 9:05 am

      Subscrevo Kafka.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 18, 2021 at 5:31 pm

      Concordo com a ideia!

    • miguelborges6
      Posted Janeiro 18, 2021 at 3:02 pm

      Opa isto é demais ahahaha. É impressionante como em Portugal todos acham que o outro clube é que é mau. Eu nem vou estar argumentar muito, mas para mim é simples com isto deixo-te a tarde toda para pesquisar:

      – Katsouranis vs Anderson. Se calhar a lesão mais grave causada em PT desde que me lembro;
      – Witsel agressão na Belgica. Bem o Pepe até hoje é perseguido pelo que fez com o Getafe, sendo que as consequências para o jogador do Getafe não foram nem parecidas com estas do video. Procura no youtube “Entrada brutal en el futbol belga de Witsel a Wasileski”. (E não estou a defender a gravidade do que o Pepe fez.)
      – Expulsões do Benfica na Europa nos últimos anos vs Expulsões do Porto na Europa nos últimos anos.

      • Filipe22
        Posted Janeiro 18, 2021 at 10:42 pm

        Nem Katso nem Witsel têm uma carreira conhecida por serem arruaceiros. O Katso jogava mais durinho mas era leal. O Witsel nunca teve essa conotação, teve um lance infeliz mas a carreira dele não foi pautada por entradas como nesse lance infeliz.

        Quanto aos cartões, fui ver até 10/11 e o Benfica tinha 4 vermelhos e Porto 5, o que querias provar mesmo? Não vi com atenção os vermelhos da liga portuguesa, deixo isso para ti

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 18, 2021 at 8:37 pm

        Primeiro a lesão do Anderson foi uma mistura de uma entrada forte com azar. A entrada em si não é nada demais é um carrinho em que o Anderson acabou por ter azar porque no momento do impacto apoiou o pé com toda a firmeza no chão.

        A entrada de Witsel que dá como exemplo é muito mais feia pois vai de pitão no ar assim como a entrada de Taremi podia ter tido consequência gravissimas bastava Otamendi ter o pé firmemente pousado.

    • Filipe22
      Posted Janeiro 18, 2021 at 2:03 pm

      Tal e qual, concordo com tudo e só espero que o último parágrafo não se concretize.
      Até se foi criando a narrativa que Luisão, Samaris, Jonas, agora Pizzi são caceteiros. Chamar caceteiros a esses e assobiar para o lado a Bruno Alves, Pepe, Felipe, Jorge Costa… O Benfica também já teve jogadores duros, mas caceteiros, maldosos e a jogar à porco?

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 18, 2021 at 3:29 pm

        Exacto.

      • KCL
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:28 pm

        No jogo do dragão eu gostei de ver o Pizzi, para mim era assim que ele devia jogar sempre. Deste Pizzi não me importo de ver com o manto sagrado.

        Este Pizzi foi atrás do Marega até à bandeirola de canto, nunca teve medo de por o pé à bola, é isto que os adeptos querem ver. RAÇA.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:25 pm

        Nem mais.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:12 pm

        A hipocrisia naquele clube é infinita, quando têm no 11 titular um dos jogadores mais “porcos” da história, aquelas sucessivas agressões no jogo do Real Madrid foram inacreditáveis, mas também é o clube que fala das arbitragens sendo um dos mais corruptos da historia portanto já estamos habituados..

        • Neves
          Posted Janeiro 18, 2021 at 3:11 pm

          Hirok,
          Tenho vindo a reparar que em cada comentário que faz só destila ódio. No post da Paulo Sousa referir que a eliminatória entre a Juventus e o Porto será equilibrada, foi lá por e simplesmente incitar o ódio. Aqui o mesmo. Devia refletir sobre o teu tipo de comentários que faz e alerto o blog para este e comentários do mesmo tipo.

          Saudações desportistas.

  • coach407
    Posted Janeiro 18, 2021 at 1:25 pm

    Fiquei confuso agora. Como é que o Sérgio Conceição sabe qual é o ambiente de passar uma pré-eliminatória da Champions quando a única que teve na sua carreira foi eliminado pelo Krasnodar?

    • coach407
      Posted Janeiro 18, 2021 at 1:51 pm

      Mas concordo com o Sérgio Conceição na parte da reação do Jorge Jesus ser completamente desproporcional aos factos.

      O Benfica foi ligeiramente melhor apenas, mas fala-se como se tivesse sido um massacre e o Porto só conseguiu o empate por um milagre. Muito longe disso. O Porto até fez o suficiente para ter conseguido vencer o jogo com outra eficácia já que criou várias situações perigosas. Em termos de oportunidades de golo, foi um jogo realmente equilibrado, mesmo o Benfica tendo jogado contra 10 durante um tempo relevante. E não foi o jogo do Benfica que fez com que o Porto ficasse com 10 que aí teria mérito de ter sacado o vermelho, mas nem foi o Benfica que obrigou o adversário a ter de cometer muitas faltas ou a ter de anular claras oportunidades de golo e tal que exposesse o adversário à possibilidade de jogar com 10. A expulsão caiu do céu ao Benfica simplesmente.

    • Prof. Neca
      Posted Janeiro 18, 2021 at 1:50 pm

      Não sabe porque o clube que treina geralmente tem entrada direta na Liga dos Campeões, sendo o terceiro com mais presenças na competição, apenas atrás de Real Madrid e Barcelona. Para se ter uma ideia é a 24ª participação em 29 possíveis. No entanto, de certeza que o Sérgio Conceição será capaz de lhe explicar o ambiente de passar uma fase de grupos ou uns oitavos de final.

      • DM
        Posted Janeiro 18, 2021 at 4:41 pm

        O Benfica esteve em 7 finais da competição, acho que não precisa de perguntar a ninguém o que é passar eliminatórias, se o fizesse teria de ser à Juventos, ao Milan ou ao Real Madrid, nunca seria ao Porto, muito menos ao Conceição.
        Fui ao site oficial da competição e consta que houve bem mais que 29 edições nem tão pouco coloca o Porto em terceiro lugar dos clubes com mais participações. Sugiro que contacte a entidade para corrigirem os dados sobre a competição que organizam

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:24 pm

        Não é preciso ser muito velho para ter visto o Benfica a passar grupos e até oitavos de final. Por isso ninguém precisa que o SC explique o quer quer seja.

      • coach407
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:22 pm

        Oh Prof. Neca, estás a falar do Benfica. O Benfica, Barcelona, Real Madrid e Bayern foram os únicos clubes que participaram na Champions nos últimos 10 anos portanto não me venhas com histórias de que o Sérgio Conceição não sabe porque não sei o quê.

        Além disso, o Porto ganhou 2 campeonatos nos últimos 7 possíveis, os restantes foram todos para o Benfica portanto não me venhas com essa treta do hábito de chegar lá diretamente como se o Benfica ter ficado em 2º na época passada e, consequentemente, ter ido ao play-off ser algo que o Porto não está habituado. O Benfica nos últimos 7 campeonatos ficou em 2º duas vezes, o Porto nesse período ficou tantas vezes em 1º como em 3º e vens falar do Porto como um clube que nunca fica em 2º. Se o teu nível de bazófia desse entrada direta na Champions de certeza que estavam lá sempre. Quando o 2º lugar obriga a ir aos play-offs, o Porto lá tem de ir como os outros. E podes ter certeza que ficou muitas mais vezes em 2º ou em 3º que o Benfica nos últimos largos 7 campeonatos.

        • Prof. Neca
          Posted Janeiro 18, 2021 at 2:36 pm

          A forma como colocou o segundo parágrafo para dar uma ideia de um Benfica hegemónico é delicioso. Nos últimos 10 anos, tanto o FCP como o SLB contabilizam 5 títulos cada um. Nos últimos 20 anos, o FCP arrecadou 11 títulos e o SLB 7. Nos últimos 30 anos, o FCP colecionou 18 campeonatos e o SLB 9. Nos últimos 40 anos, o FCP foi campeão nacional 22 vezes, enquanto o Benfica foi 14. Portanto, não se trata de bazófia da minha parte, tratam-se de factos. O FCP nos últimos 30 anos, pelo menos, e como eu já referi, foi o terceiro clube com mais presenças na Liga dos Campeões. Aliás, as 24 presenças em 29 possíveis vêm confirmar que se não estamos lá sempre, estamos lá quase sempre.

          • coach407
            Posted Janeiro 18, 2021 at 5:26 pm

            Tanta coisa para dizer que nos últimos 40 anos o Porto ganhou ligeiramente mais títulos?

            É que pelo teu comentário parecia que o Porto era campeão todos os anos e o Benfica via-se à rasquinha para ir à Champions. Afinal o Porto não ganhou 38 campeonatos em 40 anos. Fico aliviado, afinal o Porto e o Benfica, em média, são clubes com resultados desportivos equiparáveis. Por momentos achei que o Benfica ao lado do Porto era um Tondela ou assim. Ainda bem que percebeste sozinho que afinal o Porto também sabe perfeitamente o que é ficar atrás do Benfica muitas vezes e não tem um passaporte VIP para a Champions. Achei que tinha.

            • Prof. Neca
              Posted Janeiro 18, 2021 at 6:50 pm

              Não, tanta coisa para lhe explicar que a hegemonia que tentou retratar no seu comentário não era bem assim como aliás demonstrei. Se há aqui alguém que está a tentar demonstrar que o Benfica ganha mais do que todos os outros é o Coach, não sou eu. Aliás, foi o Coach quem puxou o Benfica para a discussão, não fui eu.

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 18, 2021 at 3:01 pm

            Porque é que paraste nos ultimos 40 anos? Porque nao continuar mais duas decadas? Ah ok, ja percebi, deixou de dar jeito. Tal como truncar as idas à LC aos anos que convém.

            • Prof. Neca
              Posted Janeiro 18, 2021 at 4:07 pm

              Aurinegro,

              Podíamos colocar aqui os anos todos e como ambos sabemos até vai dar mais títulos para o Benfica do que para o Porto, não tenho problema nenhum com isso. Quem começou por ser seletivo foi o Coach quando se referiu aos últimos sete anos, não fui eu.

              Não trunquei coisíssima nenhuma. Quando referi 29 presenças, referi-me, obviamente, ao novo formato e nesse o FCP é a terceira equipa com mais presenças.

              • coach407
                Posted Janeiro 18, 2021 at 5:37 pm

                Tu falaste em hábito do Porto não sei o quê. Hábito implica que se faça recorrentemente alguma coisa atualmente. Não é por há 10 anos andares de bicicleta todos os dias que depois ficas 10 anos sem andar de bicicleta, mas continuas a dizer que é um hábito teu andar de bicicleta todos os dias. Não, já não é nenhum hábito. Foi um hábito no passado. Ninguém diz que o Benfica tem como hábito ir à final da Champions. Mas realmente houve uma fase da sua vida que foi um hábito. É como a história da bicicleta.

                No teu comentário referes que o Porto anda todos os dias de bicicleta enquanto que o Benfica só anda de bicicleta raramente logo é um hábito do FC Porto andar de bicicleta e o Benfica não. O problema é que vai-se a ver e nos 7 dias da semana o Benfica andou de bicicleta 5 vezes e o FC Porto só andou 2 vezes logo o Porto não se pode gabar que tem um hábito incrível de andar de bicicleta e o Benfica não. Ambos até podem ter o hábito, mas atualmente por acaso o Benfica anda mais vezes de bicicleta.

                Não significa que não mude no futuro nem significa que o Porto não foi campeão de ciclismo nos seus anos áureos, mas “hábito” é sobre os factos recentes, não é sobre o passado longínquo.

                Mas atenção que o meu ponto nem era para dizer que o Benfica anda mais de bicicleta. Era apenas para mostrar que a tua ideia do Porto andar muito mais de bicicleta que o Benfica ser mentira.

                • Prof. Neca
                  Posted Janeiro 18, 2021 at 6:32 pm

                  O complexo de inferioridade é uma coisa tramada, Coach.

                  Na primeira resposta ao seu comentário, em momento algum referi o Benfica. Limitei-me a dizer-lhe que o FCP, no formato Liga dos Campeões, é o terceiro clube com mais participações, e que apesar do SC não saber o que é passar uma pré-eliminatória, sabe muito bem o ambiente de chegar a fases avançadas da competição. O Coach é que de repente começou a falar dos últimos sete anos e que o Benfica isto, o Benfica aquilo. Limitei-me a dar uma perspetiva mais alargada dos factos nos últimos 40 anos, nada mais. Eu nunca disse que o Benfica andava raramente de “bicicleta”, nem disse que o FCP andava mais ou menos, pegando na sua metáfora. A única coisa que disse foi que nas últimas 29 edições da LC, o FCP esteve presente em 24.

        • Justo da Bola
          Posted Janeiro 18, 2021 at 2:31 pm

          coach407,
          Isso é a conversa da treta. É a conversa do que convém dizer. Os portistas podem-te dizer que há 10 anos ganharam tantos títulos como o Benfica. E então ficamos nesse rodopio do que convém a cada um? Não tentes passar uma imagem errada. Em termos de formato atual, o Porto tem mais presenças, se contares tudo o Benfica tem mais. Não tira o prestígio de cada um e esse comentário é completamente desnecessário.
          Saudações desportivas.

          • coach407
            Posted Janeiro 18, 2021 at 5:15 pm

            Vou supôr que o teu comentário dirige-se erradamente a mim e querias dizer isso era ao Prof. Neca que foi o único que veio com essa conversa de que o Porto é o maior e está habituado a ir sempre direto à Champions.

            Se estamos a falar de quem está habituado os últimos 7 anos são claramente um indicador melhor do que os teus “há 10 anos” porque ninguém aqui disse que “há 10 anos estavam habituados”. Disseram “estão habituados”. Hoje. E quem disse não fui, foi o Prof. Neca portanto claramente dirigires esse comentário a mim é esquisito já que me limitei a responder a alguém que disse algo completamente sem sentido como se o Porto tivesse sido campeão todos os anos e portanto está sempre direto na Champions. Limitei-me a relembrar-lhe os factos. Os factos dos últimos anos. Não de há 10 anos.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Janeiro 18, 2021 at 2:59 pm

            E o do Neca parece-te “necessário”? É que ele é que veio com essa conversa como se, para o assunto em debate, isso interessasse… Mas se é para sermos picuinhas o Neca não foi específico, falou no geral e não teve o cuidado de dizer “no novo formato”. O Coach contrapôs foi o argumento selectivo dele portanto sempre que se trata de corrigir uma mentira ou uma meia verdade é absolutamente necessário.

            Quanto ao assunto em questão e tendo em conta o histórico recente o JJ (e os benfiquistas) ficaram lixados por não termos ganhado e não comemoraram ou festejaram o empate. Mais uma vez querem passar essa imagem porque sabem que cola nos Dragões Diários, JN’s e o Jogo’s desta vida. Isso sim é desnecessário, MENTIR PARA SAIR POR CIMA.

            Relativamente aos festejos, vivi no Porto 12 anos e aí sim, o que vi e não foi preciso me contarem é que se fosse na rua e ouvisse grande festa num café é porque o Benfica estava a jogar e tinha acabado de sofrer um golo; a festa era e é maior do que um golo do FCP. Também sabemos que seja na Africa do Sul ou Indonésia que joque o FCP a música só faz alusão ao SLB…. Sabemos que o avião da Chape devia ser do Benfica and so on and so on… Isso sim é desnecessário.

            Espero que este jogo, com o qual também fiquei satisfeito pela carga psicológica que pode acarretar (não pelo resultado) represente uma viragem real e não tenha sido um acaso. Espero que o plantel do Benfica tenha visto que, aliando a parte técnica à psicológica é, na pior das hipóteses, igual ao FCP. SC nervosinho é bom sinal…

            • Prof. Neca
              Posted Janeiro 18, 2021 at 4:05 pm

              Caríssimo,

              Para o assunto da publicação, nada. Para responder ao comentário do Coach, tudo. Se eu falo em 29 edições, subentende-se que me refiro ao novo formato.

              Relativamente ao segundo parágrafo, se estiver interessado em saber a minha opinião, pode vê-la num comentário que redigi mais em baixo. É a sua perspetiva, nada contra.

              Repare que essa cultura de ódio é transversal a todos os clubes e é isso que alimenta as rivalidades existentes para o bem e para o mal. Acusou-me de ser seletivo, mas o senhor também está a sê-lo. É verdade esse episódio da Chapecoense, e o qual eu repudio veementemente, mas também é verdade que os adeptos organizados do Benfica não raras vezes, em confronto com o SCP, emitiram o ruído de um Very Light em alusão ao sucedido no Jamor em 1996. Significa isto que todos temos telhados de vidro, e não apenas o FCP como muitas vezes fazem transparecer aqui no blog,

              • TOPPOGIGGIO
                Posted Janeiro 18, 2021 at 5:04 pm

                Consigo encontrar nesse comentário pontos de convergência. Falha minha não ter lido as “29 edições” o que, não deixando de ser selectivo, retira lógica ao que disse no sentido de não ter sido específico…

                Relativamente ao restante – atitudes desnecessárias, de parte a parte – concordo, da mesma forma que também não gostei do episódio da rega…. É triste e não vaoriza o futebol. Para terminar espero ter mostrado da minha parte o porquê da “satisfação” com a postura do SLB no jogo, ainda que o resultado não tenha sido uma vitória. Abraço.

            • Justo da Bola
              Posted Janeiro 18, 2021 at 3:20 pm

              TOPPOGIGGIO,
              Que eu saiba, se eu tiver boa visão, quem começou com a picardia foi o coach nos comentários.
              Esta conversa do ficarem contentes com o empate é a mesma conversa que foram DOMINADORES no Dragão, quando é mais uma mentira do vosso treinador.
              Sobre o jogo, gostava que me dissesses (mesmo por não saber), se algum jogo entre FC Porto e Benfica houve tantas faltas por parte de um jogador (Pizzi fez 6, Tavares ficou a 5) e um jogador do Benfica sofreu 8 faltas (faltas sofridas para o que não apareceu, Corona, assim também eu não apareço). Eu gostava que me desses esses dados estatísticos, para perceber se foi jogo sujo (o tal jogo que criticou o JJ no Bessa) ou se foi grande estratégia.

              • TOPPOGIGGIO
                Posted Janeiro 18, 2021 at 4:46 pm

                Não é verdade Justo da Bola. Vai lá atrás ver. O Coach disse uma verdade: o SC não sabe o que é passar uma pré-eliminatória da Champions. Até podia ter ganho 10 Champions mas na PRÉ-eliminatória não passou: é um fcto, uma verdade. O que o Neca disse já não o é, a menos que haja contorcionismo para enquadrar apenas o periodo que dá mais jeito (formato actual). Se respondes a uma verdade com uma inverdade não está correcto. E estáss a ir pelo mesmo caminho com a questão das faltas que colocas. O Pizzi devia ter visto o 2º amarelo, sim, e como vez eu, benfiquista, não o nego. COntudo, mais uma vez pergunta o que alhos e bugalhos têm a a ver? Onde é que isso se relaciona com o debte em questão? O Benfica ficar satisfeito com a QUESTÃO PSICOLÓGICA que este jogo em particular pode ter no futuro em geral? Nada. Mas respondo-te com uma pergunta: quando me pedes para apresentar um jogo e respectivo número de fltas de um jogador portista referes-te a faltas marcadas ou que deveriam ser marcadas? É que se for faltas feitas(mesmo as que não form marcadas), cacete dado, etc., será um fartote, vai lá ver que até te surpreendes; ou talvez não, se os olhos já forem previamente enviezados…

                Para fechar e para deixar claro o que me parece que os benfiquistas viram com satisfação é que independentemente de ser ou não dominador o SLB não foi DOMINADO, o que normalmente acontece, independentemente das razões…

                • Prof. Neca
                  Posted Janeiro 18, 2021 at 5:15 pm

                  Desculpe, mas engana-se. O que eu disse trata-se de um facto e de uma verdade. Na Liga dos Campeões, competição introduzida em 1992, o FCP é o terceiro clube com mais presenças. O contorcionismo está nos vossos comentários quando querem introduzir as presenças da Taça dos Clubes Campeões Europeus, quando na realidade estamos a falar sobre a Liga dos Campeões.

                  Se de facto SC tivesse ganho 10 Champions e estivéssemos a falar da pré-eliminatória que ele não passou, algo de mal se passava. Olhe, mas para ser sincero, até nem me admirava que isso acontecesse. Ainda assim, a ideia que estou a querer passar, é que é irrelevante puxar o caso do Krasnodar quando as prestações de SC na Champions têm sido bastante satisfatórias, ainda para mais nos tempos que o clube atravessa. Mas pronto, tudo bem, não passou a eliminatória com o Krasnodar, isso é irrefutável e é isso que importa dar relevância, compreendo.

      • Number10
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:07 pm

        Os portistas para contar as presenças só consideram o novo formato, mas para contar os títulos já é desde sempre. Desde sempre o Benfica é o segundo clube com mais presenças.

        • Prof. Neca
          Posted Janeiro 18, 2021 at 5:05 pm

          Caro Number10,

          Se preferir o FCP tem 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus e 1 Liga dos Campeões. Na Liga dos Campeões, é o terceiro clube com mais presenças. Pronto, se preferir assim, tudo bem.

  • Cb33
    Posted Janeiro 18, 2021 at 1:15 pm

    Concordo. Com Jesus sempre foi assim, podiam imprimir umas medalhas de cartão após esta vitória moral. Já no Sporting era assim, jogavam como nunca e perdiam como sempre. O abel no Brasil provavelmente vai ganhar a libertadores sem metade da basófia e sem contratações sonantes. O Sporting anda a lutar pelo título “sem” treinador… Mas os adeptos continuam a preferir os misters basófias..

  • MuchoG
    Posted Janeiro 18, 2021 at 1:12 pm

    Como adepto do Benfica, prefiro 100 vezes esta versão de Sérgio Conceição em comparação aquela toda descontraída e que disse que tinha ligado a JJ a dizer que queria um Benfica mais vivo. Mostra que considera o Benfica uma ameaça real, especialmente nos confrontos diretos, algo que não aconteceu em 2020.
    O Benfica foi ao Dragão, foi a melhor equipa, e mostrou uma atitude tão ou mais intensa que a que o Porto costuma apresentar, especialmente nestes jogos, e isso fica comprovado quando esta equipa do Porto se queixa de excesso de agressividade. Aprenderam que isto funciona para os dois lados.
    Espero um reencontro na final da Taça da Liga e que o Benfica regresse com a mesma atitude, está na hora de deixar de ter medo e de deixar o Porto fazer o que quer contra nós, não são o Barcelona de 2011.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 18, 2021 at 1:10 pm

    Este boneco está todo inchado para quem levou um banho táctico e esta da Champions já se esqueceu da vergonha de Krasnodar a 2mãos na época passada.. mas até percebo no final do jogo deve ter percebido que levou baile e que se safou das “pistolas e fisgas”

    • Prof. Neca
      Posted Janeiro 18, 2021 at 1:55 pm

      Engana-se. Quem ficou extremamente inchado por um empate na casa do campeão nacional foi o Benfica. Aliás, as declarações do JJ na flash e na conferência de imprensa, as publicações dos jogadores nas redes sociais, e até a ida de LFV ao balneário foram bem demonstrativos do orgulho que foi não perder pela quinta vez consecutiva. Se alguém fez do empate algo de extraordinário foi o Benfica, mas vindo de JJ não surpreende ninguém: as vitórias morais foram sempre a sua praia.

      Ninguém se esqueceu do Krasnodar, mas também não nos esquecemos que somos o terceiro clube com mais presenças na Liga dos Campeões. E também não nos esquecemos das idas aos Quartos e aos Oitavos com SC no comando da equipa.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:32 pm

        Todo o progesso do Sergio não está em causa, mas sim estas afirmações provocatórias em que passou pelo mesmo na época passada..
        O Benfica não ficou inchado pelo empate, mas pela grande exibição que fez e sentido de injustiça pelo resultado negativo apenas isso, não sei onde estão as duvidas.
        Isso das 5 vezes quero lá saber até podiam ser 10 desde que o Benfica seja campeão podem ficar com esses recordes a vontade, a ida ao balneário é normal até para dar moral pq os jogadores devem ter ficado com um sentimento de injustiça pelo empate e mostrar que estiveram muito bem

      • KCL
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:31 pm

        Isso é falácia, não foi o empate ou a não derrota que fez inchar os egos dessa gente mencionada. Foi o bom jogo que a equipa fez contra um adversário históricamente dificil. E é de estar orgulhoso disso.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:31 pm

        Conversa da treta! O Porto está em 6º, atrás do Benfica que é 2º. Isso de fatiar a parte que lhe interessa não pega.

      • Kafka
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:30 pm

        Prof Neca

        O que dizes é MENTIRA, o Porto não é o 3o clube com mais participações, isso é falso

        3 clubes com mais participações na Champions

        – Real Madrid 45
        – Benfica 39
        – Dínamo Kyev 37

        Para que não restem dúvidas que estás a mentir deixo o site OFICIAL da UEFA

        https://www.uefa.com/uefachampionsleague/history/rankings/

        Repito, site OFICIAL da UEFA, que é a entidade que organiza a Champions

        O Porto é apenas a 9a equipa com mais participações

        Informa-te antes de falares

        • Prof. Neca
          Posted Janeiro 18, 2021 at 4:10 pm

          Kafka,

          O que eu digo não é mentira. Se ler o comentário que redigi em cima, constatará que me referia ao novo formato. E aí o FCP é, efetivamente, a terceira equipa com mais presenças. Em todo o caso, assumo que aquilo que escrevi possa dar a entender que me referia a toda a história da LC, mas não, referia-me apenas ao novo formato.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 18, 2021 at 2:26 pm

        Pelos vistos e pela quantidade de comentários desse lado, o jogo e todo o pós jogo está a afetar uma grande fracção de portistas. Estão fartos de mandar bocas pelo que JJ e outros disseram, por isso não vos está a ser nada indiferente.

  • ESC
    Posted Janeiro 18, 2021 at 1:06 pm

    Exagero, no entanto é verdade que existiu um certo êxtase que demonstra a falta de exigência do clube recentemente.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 18, 2021 at 2:49 pm

      Podes explicar o que foi que aconteceu que esteve sequer perto de ser algum tipo de extase ou festejo? Ou vamos todos fazer de conta que nao foi algo que o ressabiado tentou passar no final porque nao cabia a cabeca no tunel?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 18, 2021 at 1:18 pm

      Êxtase houve e bem na qualidade da exibição, notou-se bem a azia do Jesus por ter perdido dois pontos naquele jogo e eu sinto o mesmo, como foi possível não se ganhar aquele jogo, mas pronto é futebol.
      Estão a passar a ideia que o Benfica está a fazer uma festa por ter empatado mas não, é pela exibição muito bem conseguida

      • Ryovanni
        Posted Janeiro 18, 2021 at 1:59 pm

        A festa foi feita por um indíviduo que afirmou que “nunca sentiu um jogo tão fácil para vencer no Dragão” e respetivos adeptos do seu clube. Até posso admitir que o benfica foi um bocado melhor no jogo e poderia ter ganho, mas não entendo toda a altivez e peito inchado, num jogo em que as circunstâncias jogaram todas a seu favor, e mesmo assim não foram capazes de vencer. A isso chama-se falta de noção e bazófia exagerada, típica por aqueles lados.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 18, 2021 at 2:50 pm

          E alguma novidade para ti o JJ ser lunatico nas analises? Isso agora e festejar? Uma mentira repetida ene vezes nao passa a verdade amigo.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 18, 2021 at 2:50 pm

          Festa? O homem tava frustrado, isso sim, porque o Benfica tinha mais que obrigacao de ganhar aquele jogo. Sabes o que. significa festejar ou tambem usas o dicionario Conceicao?

        • Filipe22
          Posted Janeiro 18, 2021 at 2:08 pm

          Mas porque é que se têm que sentir picados por o JJ dizer isso? Como adepto também acho que era um dos jogos que o Benfica esteve mais perto de vencer. Não senti aquele medo habitual (nem os jogadores desta vez) que poderíamos perder e ser humilhados

          • Ryovanni
            Posted Janeiro 18, 2021 at 2:45 pm

            Percebo que o benfiquistas estejam, naturalmente, satisfeitos por terem feito um bom jogo no Dragão. Mas não ganharam e nem foram assim tão superiores quanto isso, mesmo quando as circunstâncias foram as mais favoráveis. Em termos de oportunidades flagrantes foi mais ou menos ela por ela. Afirmar que foi muito superior é completamente falso e ridículo. No entanto, por mim, ele pode picar à vontade. Só nos dá mais força e mais gosto quando lhe vencermos no próximo jogo.

      • RaidenBolt
        Posted Janeiro 18, 2021 at 1:33 pm

        E achas bem um clube como o benfica estar a “festejar” vitórias morais?

        • ThatMan
          Posted Janeiro 18, 2021 at 1:42 pm

          Mas quais vitórias morais?
          Agora tenho de ficar chateado porque a minha esteve bem no jogo apesar de não o vencer? E tenho de ficar contente quando a equipa ganha 1-0 a jogar mal?

          A lógica desta gente…

          • Hirok "The Truth"
            Posted Janeiro 18, 2021 at 2:03 pm

            Exatamente thatMan, da mesma maneira que não estive contente estes últimos tempos pq a equipa apesar de ir ganhando jogava 0, no fundo como adepto do Benfica sou exigente porque ganhar só por si não é o suficiente, isso é para quem ganha de 10 em 10 ou 20 em 20 anos..
            No Benfica tem de se ganhar e honrar o símbolo ao peito

          • NS26
            Posted Janeiro 18, 2021 at 1:59 pm

            A lógica deles tem a ver com a sua falta de vocabulário.
            Apelidam aquilo de “festejar” quando não sabem o significado da palavra.

Deixa um comentário