Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Benfica pretende revolucionar os treinos e fazer dos jogadores máquinas de precisão

Um passo à frente dos rivais…
A «360s» é uma das mais recentes inovações ao serviço dos jogadores do Benfica. Trata-se de uma «caixa», um espaço quadrangular, que através da tecnologia vai apresentando diversas tarefas ao jogador que está lá dentro. Um desafio a 360 graus, como o nome indica, completamente digital e agora à disposição daqueles que trabalham diariamente no Seixal, que tem como objectivo fazer dos jogadores das águias, desde a formação ao futebol sénior, máquinas de precisão. E o que faz ele? Treina o passe, a receção e a destreza física e mental dos jogadores que são obrigados a responder em frações de segundo às “ordens” da máquina. Dentro de quatro paredes ‘forradas’ com redes LED, os jogadores vão sendo desafiados a acertar em coisas que são estátitcas ou que estão em movimento.
Esta inovação do Benfica é inspirada no ‘Footbonaut’ do Borussia Dortmund, que entretanto também já foi aproveitada por outros clubes e academias, inclusive no Qatar.

0 Comentários

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 9, 2014 at 7:09 pm

    e um excelente investimento e da para melhorar algumas vertentes, mas ha jogadores no benfica que reprovavam de certeza, com bebe e djalo a cabeça

  • Lion_Heart
    Posted Dezembro 9, 2014 at 6:49 pm

    É de facto um modo de treino que a longo prazo poderá trazer grande dividendos para quem o utilize. A minha questão é será que servirá de algo no Benfica? A não ser que a política e o treinador mudem já na próxima época vai-se continuar a assistir na aposta de jogadores estrangeiros, especificamente sul-americanos ou de outros mercados emergentes e menos periféricos.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2014 at 4:02 pm

    Ponham lá o Samaris a ver se homem aprende a reagir e pensar rápido

    Miguel Pereira

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2014 at 3:30 pm

    Tal como existem treinos em que a sessão é de ginásio, piscina, etc… vai existir uma sessão que é da caixa 360s, não substitui nenhum treino, apenas vai complementar o conjunto de treinos já existentes…. É assim tão complicado perceber???

    Se isto tivesse acontecido em alcochete já andava tudo a molhar a cueca e a elogiar a formação, mas coo isto se situa no seixal já é lixo e mais areia para os olhos e não acrescenta nada e bla bla bla. Cada vez estou mais convencido que não vale a pena falar de futebol neste país.

    Samuel

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 9, 2014 at 2:33 pm

    Já tive oportunidade de ver esta tecnologia em acção e não acho que valha o investimento porque é para uso individual (enquanto um jogador treina o outros ficam a fazer o quê?) e esses exercícios podem ser feitos à moda antiga com o auxilio de outros jogadores na pratica do passe, recepção, remate, etc e assim estimula-se a interacção entre os jogadores e é uma forma menos dispendiosa de treinar (refiro-me à moda antiga).

    • Alexis
      Posted Dezembro 9, 2014 at 6:33 pm

      Diogo desculpe mas alguma vez praticou algum desporto colectivo?
      Vou-lhe dar um pequeno exemplo em como pode ser utilizada no complemento do treino:
      Ultimos 45 minutos do treino (geralmente o 1o da semana por ser menos exigente) – 30 atletas – rondas de um 30 segundos cada. 3 rondas para apurar um "vencedor". Aumenta o espirito competitivo, treinam e ainda se divertem.
      Ou outras maneiras de a usar que de certeza ja estao pensadas.

      Mas pronto.. pode ser que se tenha esquecido ou nunca aprendido como são os treinos dos desportos colectivos…

  • Sérgio Cunha
    Posted Dezembro 9, 2014 at 2:21 pm

    Parece-me que se está a confundir a real função da máquina.
    Não é suposto uma máquina deste tipo substituir o treino, mas sim complementar.

    Todos sabemos que quando a bola se torna numa extensão do corpo, a tomada de decisão é fortemente favorecida.
    Se um jogador, independentemente da idade (quanto mais jovem, maior a facilidade em aprender), for capaz de receber/passar/colocar a bola praticamente de olhos fechados, toda a sua concentração passará a estar focada no que se passa à sua volta e nas decisões inerentes ao jogo.

    Um aparelho destes (deviam ser muitos mais) à disposição da formação pode fazer pequenas maravilhas naqueles que tiverem maior predisposição para o sucesso.

    No entanto, volto a sublinhar, a máquina só por si não faz nada, mas que será uma enorme mais valia ao serviço do Benfica, lá disso não tenho dúvidas.

  • Cristiano Almeida
    Posted Dezembro 9, 2014 at 1:28 pm

    Fico surpreendido (ou não já nada surpreende neste país e nesta liga) com tanta barbaridade que se diz aqui, mas esta máquina vai ajudar em alguma coisa?
    O futebol aprende-se dentro de campo com força de vontade e principalmente "cabeça"…
    Estar parado numa circunferência a passar bolas até o Bóssio consegue, dentro de campo e sem tempo para pensar é outra coisa, que utilidade tem as modernices se não conseguirmos formar também "Homens" para além de jogadores? A Culpa é do próprio jogador que basta fazerem um golo nos Juniores ou Equipas B, que já acham que devem ir para o Real ou Barça…Podem vir com as histórias de Empresários e dinheiros que isso a mim não me diz nada porque cada um pensa por si próprio e decide o seu futuro, se o Empresário o enviar para a 3ª Divisão vai? Pois…
    Também só queria dizer que os clubes aproveitam muito mal os jogadores Portugueses pois considero que formamos muitos bons jogadores, apenas precisam de oportunidade e "bem conduzidos", felizmente o meu grande SPORTING sempre apostou na formação umas vezes mais outras vezes menos, e parece que é desta vez que com o grande BDC acabou-se as ofertas de jogadores da formação que depois tornam-se ídolos de outros clubes e o SCP é que ficava sempre "arder"…
    Só mais uma coisa que não tem a ver com esta notícia: Mais respeto quando se fala na formação do SCP, pois sem ela a Selecção de Portugal era uma comédia e andava sempre a lutar para não perder todos os jogos!
    SCP contra tudo e todos ! SL

    • Cristiano Almeida
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:43 pm

      Eu até podia entrar aqui em discussões da Formação, mas como vocês não formam ninguém não vou perder tempo lool !
      Em relação á formação dar titulos ao Sporting, dá mais titulos que qualquer um dos rivais, e as nossas conquistas são "nossas", não são ganhas por várias entidades ilegalmente envolvidas… Este campeonato então é passadeira "vermelha", todos os jogos Beneficiados, vocês não precisam da Formação nem Grandes jogadores pois têm o país (altamente corrupto) todo a remar para os vossos lados…
      E mais uma vez digo, não vou discutir mais sobre a formação com clubes que nem sabem o que é isso… SL

    • Nuno Red Devil
      Posted Dezembro 9, 2014 at 2:49 pm

      Exato. Acabaram-se os jogadores da formação que depois se tornavam ídolos de outros clubes, até porque pérolas na formação há poucas ou nenhumas e com esta direção a tendência parece ser a de existirem cada vez menos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2014 at 2:17 pm

      Esta inovação poderá trazer maiores e melhores resultados num nivel primário de aprendizagem, certamente que melhorará as percentagens de passes/recepções, os tempos de reação, o posicionamento antes de efectuar acções sobre a bola, mas como é óvio, não substituirá a aprendizagem táctica e colectiva dentro de campo. Querer generalizar o uso desta máquina 24h por dia só na cabeça de quem gosta de comentar o SLB.

      Não viesse para um tópico do SLB um defendor acérrimo da complexada academia Sportinguista que nem foi para aqui chamada. A tal que se farta de dar titulos ao Sporting..

      Pedro 1982

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 9, 2014 at 1:24 pm

    É inovador, é engraçado e até pode ser útil em casos específicos. No geral, e em campo, adianta pouco ou nada, parece-me.

  • Luis
    Posted Dezembro 9, 2014 at 1:13 pm

    Engraçado como está a ser noticiado como uma grande inovação dada pelo Benfica, quando o Porto já pensou implementar uma igual há uns 2/3 anos atrás mas não foi para a frente…

    Pode melhorar um bocado a eficácia de passe, mas não há nada como treinar em jogo.

    • Manuel
      Posted Dezembro 9, 2014 at 5:28 pm

      Como eu disse, "não prestam, estão verdes!". Pois.
      Onde construíam o equipamento? No Olival, no campo que não é vosso mas da Câmara de Gaia? Ou seria na Rotunda da Boavista?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2014 at 1:00 pm

    Da mesma forma que crítico também elogio quando acho que o devo fazer portanto os meus parabéns ao Benfica pois para alem de ser inovador cá em Portugal acredito que pode melhorar certos atributos dos seus jogadores sejam da formação ou não!

    Fernando Reis

  • Túlio
    Posted Dezembro 9, 2014 at 12:35 pm

    Desde que o Dortmund inovou com este método que os seus resultados têm vindo a piorar.

    É um investimento elevado, mas mesmo que funcionasse 24 horas por dia, poucos jogadores poderiam utilizar.

    Os treinos do Ajax (técnicos, tácticos e físicos) continuam melhores.

    • João Lains
      Posted Dezembro 9, 2014 at 1:33 pm

      Que resultados? Os da equipa principal? Achas que este "footbonaut" está relacionado com isso? O Dortmund não lançou muitos jogadores da formação na equipa principal, isso é um mito. O que o clube fez foi apostar em jogadores ainda com tenra idade e que acabaram por evoluir nos quadros do clube. Assim de repente, só me lembro do Götze, do Sahin e do Schmelzer.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2014 at 12:13 pm

    Caros amigos só espero que isto não pegue moda…e explico porquê.
    O facto de ser tecnológico e moderno não significa que seja proveitoso.
    Já conhecia esta "máquina", e basicamente não sei de que forma isto pode melhorar um jogador.
    Isto só serve para poupar trabalho ao treinador em vez de este se preocupar em operacionalizar o seu treino e criar exercícios que melhorem e façam progredir o jogador. É preferível que o jogador treine com factores de jogo incluídos no exercício (adversário, terreno de jogo…) do que amarrado no interior de uma gaiola.
    Mas isto é a minha singela opinião, e se o Benfica tem feito um óptimo trabalho na formação (pena não ser aproveitado), não deve dar um passo atrás. Queremos um jogador de futebol e não um Robot…deve ser a inteligência do jogador a decidir e não uma máquina de LEDS a emanar ordens.
    Abraço
    Sr. Redes

  • RR
    Posted Dezembro 9, 2014 at 12:13 pm

    Só vejo utilidade deste equipamento em duas coisas:

    1. ter dados estatísticos sobre a precisão de passe de um atleta.
    2. este treino poderá ajudar os jogadores a colocar a bola com mais precisão…

    Mas isto não é só coisas positivas, também tem o reverso da medalha…

    Se um jogador tiver uma metodologia de treino em que consiste estar parado numa circunferência a fazer passes contra painéis electronicos, até pode melhorar na colocação da bola, mas perde capacidade de mobilidade e de jogar futebol "no espaço"…

    O futebol é um jogo dinâmico, não se disputa numa circunferência, nem os jogadores jogam de cadeira…
    é pedido aos jogadores mobilidade e que sejam capazes de em movimento colocar a bola num determinado espaço em que nem sequer ainda está o colega…

    Portanto, com toda a sinceridade, não creio que este equipamento vá revolucionar assim tanto aquilo que já se faz no seixal, e mal deles (benfica) se acharem que isto é que lhes vai revolucionar a qualidade da formação

    Porque os jogadores evoluem mesmo é com experiência de jogo, quanto mais intensidade de jogo tiverem nas pernas, melhores jogadores se tornam, independentemente de terem grande precisão de passe ou não, nem todos os jogadores de campo precisam de ter grande capacidade ou precisão no passe…

    O Sporting nem tem grande segredo na sua formação, simplesmente os jogadores mais talentosos vão progredindo em escalões acima da sua idade, o que significa que muitas vezes o Sporting disputa jogos contra equipas com médias de idade superiores, perdendo, mas ao mesmo tempo evoluindo a capacidade dos jogadores…

    No futebol não é sequer preciso muita ciência, é um jogo relativamente simples, mas em que as manobras colectivas são fundamentais para o sucesso, um jogador precisa de saber jogar colectivamente…. por isso mesmo é que não vejo onde é que está a utilidade em colocar um jovem numa caixa parado numa circunferência a fazer passes para alvos…

    mas isto é a minha opinião, os Benfiquistas estão a vontade para se rejubilarem todos, e acharem que agora é que vão ganhar a liga dos campeões com 5 ou 6 da formação a titulares…

    Também já era tempo de alguma coisa que o Vieira prometa acontecer…

    • Alexis
      Posted Dezembro 9, 2014 at 6:21 pm

      Oh meu Deus.. parei de ler ainda ia no parágrafo que acaba em "(…) colega"!
      Senhor, então para lhe responder ao que li só lhe digo: acabe-se então com os treinos de ginásio, porque os jogadores não andam de bicicleta nem jogam com bolas "medicinais" muito menos levantam pesos em campo!!
      oh Deus, há cada ser iluminado nesta vida!!!

    • Kafka I
      Posted Dezembro 9, 2014 at 2:00 pm

      RR

      Tu não te cansas de escrever barbaridades? é que o teu comentário só demonstra o quanto tu não percebes de futebol…

      E já agora não sejas mentiroso pois ninguém aqui disse que o Benfica ía vencer a Champions com isto…

    • Daniel Rosa
      Posted Dezembro 9, 2014 at 1:31 pm

      Tanta barbaridade junta… o que falta é jogos e intensidade? tanto jogador meiocre que é titular desde os 18 anos em segundas ligas e joga até aos 40… o futebol não é preciso muita ciencia? informação detalhada sobre a forma dos jogadores, sobre movimentos preferenciais, sobre motivação sobre caneleiras e chuteiras, tanto investimento em bolas e em metodologias de treino que tornem os jogadores mais inteligentes, mais rápidos mais astutos… ainda ha quem pense que isto é atirar 11 macacos para um relvado e ache que fazem daquilo uma dream team porque o 3-2-2-1-2 é a tactica do futuro

  • Manuel
    Posted Dezembro 9, 2014 at 12:10 pm

    UI nunca vi tanta inveja como agora. "Quem desdenha quer comprar"!
    Infelizmente para os invejosos, isto foi criado internamente pelo Benfica juntamente com uma empresa da especialidade, levou vários anos a desenvolver e está patenteado.
    Quem apouca ou tenta diminuir um investimento destes feito graças à visão dos dirigentes do clube e do seu presidente só pode ser uma pessoa que está de má fé.

    • Pedro
      Posted Dezembro 10, 2014 at 10:13 am

      Chorei d rir agora.. Por favor, o dortmund e o bayern ja tem ha anos uma tecnologia igual.. Ainda posso dizer +, o bayern optou o ano passado por descartar esta tecnologia por verificar que os jogadores não apresentaram qualquer evoluçao com a dita tecnologia.. Tenho como provar atraves do youtube, google e por ai fora.. Se quiserem faço um post com os links..

    • Vermelho
      Posted Dezembro 9, 2014 at 9:59 pm

      Os responsaveis do VM criaram o melhor blog nacional sobre o tema, no entanto não inventaram o primeiro blog nacional sobre o tema. Ha diferenças entre criar e inventar.

    • Alexis
      Posted Dezembro 9, 2014 at 6:45 pm

      Não Jorge, ele diz que este sistema, o "360s" foi criado e patenteado pelo Benfica, em parceria com uma empresa do ramo das técnologias. Porque criar e inventar são coisas bem diferentes.
      É difícil entender que o sistema FOI CRIADO a partir da ideia de um outro já existente? O que não impede que os responsáveis tenham achado a ideia boa, e com base nessa criassem a sua propria com as características unicas, escolhidas pelos respinsaveis do clube. Se vir bem, e apesar de todas as semelhanças, tem programas e funcionalidades diferentes. Logo, o Benfica não inventou, mas criou algo exclusivo…

    • Jorge
      Posted Dezembro 9, 2014 at 5:22 pm

      Ficamos a saber agora pelo Manuel que o benfica é que inventou isto, é mesmo nao ter noçao do ridiculo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2014 at 5:02 pm

      Criado internamente? Claro Sr. Manuel, claro. A bola de capão também foi criada no lab do SLB.
      MPires

    • Filipe
      Posted Dezembro 9, 2014 at 1:28 pm

      Sim que o outro que está na imagem já não seria um original nem nada. benfica sempre a inovar!
      Espero logo ver o Guedes a jogar. Outra inovação do Benfica quiçá? :)

  • João Lains
    Posted Dezembro 9, 2014 at 12:09 pm

    Se estivéssemos a falar do Dortmund, toda a gente se rasgava em elogios e aplaudia esta inovação. Como se trata do Benfica, surgem apenas críticas e provocações. A grande maioria do povo português, aquele que gosta de bola, é tão podre.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 9, 2014 at 6:52 pm

      Na mouche João. E poderia acrescentar a chamada "gaiola" e até o museu.

      Quanto ao investimento parece-me excelente. Certamente não fará milagres, mas deverá ajudar e muito.

      Agora é enviar já para lá o Jardel, o André Almeida e o Benito. O Artur, nem a caixa deve salvar….

    • Kafka I
      Posted Dezembro 9, 2014 at 1:52 pm

      Subscrevo a 100%

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 9, 2014 at 1:50 pm

      Perfeitamente normal, fizeram o mesmo quando o Benfica criou a BenficaTV à uns anos, quando os clubes desses senhores tiverem uma caixa destas, será motivo de orgulho e consideração.

  • Nuno R
    Posted Dezembro 9, 2014 at 12:06 pm

    É sempre interessante ver tecnologia de ponta em Portugal.
    Resta saber como vai ser integrado o cubo na metodologia de treino já existente, tanto no plantel profissional, como nos jovens.
    Talvez alguém questione o Jesus sobre isto.

    • Nuno Red Devil
      Posted Dezembro 9, 2014 at 2:45 pm

      Seria irrelevante perguntar ao Jesus. Ele deve perceber tanto sobre isto como eu de ballet…

  • João Lains
    Posted Dezembro 9, 2014 at 12:05 pm

    Não há dúvidas que o Benfica está a investir na formação. As condições que oferece aos seus atletas estão ao nível das melhores, contudo, continua a faltar o mais importante: apostar nesses mesmos jogadores na equipa principal.

    Um plantel de 25 jogadores abre perfeitamente espaço à integração de três novos jogadores todos os anos. Sobretudo agora que o Benfica tem o plantel mais envelhecido da Liga e vários jogadores em sub-rendimento.

    • Nuno Red Devil
      Posted Dezembro 9, 2014 at 2:44 pm

      Acredito isso começará a ser feito nos próximos anos. Até mais por obrigação, devido ao panorama financeiro do que por opção.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 9, 2014 at 11:35 am

    Foi um pedido expresso do Jesus,o mestre vai meter o Djaló 20 horas por dia lá dentro e vai finalmente fazer do rapaz um grande jogador!

  • Tiago Beça
    Posted Dezembro 9, 2014 at 11:29 am

    Acho positivo, dar condições aos jogadores para desenvolverem a sua técnica individual é sempre positivo.

    Até me pergunto porque é que demoraram tanto e porque há tão poucos clubes com este tipo de inovações.

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 9, 2014 at 11:26 am

    Terá sido dentro da caixa que se disse ao senhor Presidente do Belenenses para não fazer alinhar o Rosa, o Deyverson e o Sturgeon? É que isso sim é estar à frente de tudo… Rivais, leis, tudo! Sempre a inovar.

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 9, 2014 at 6:50 pm

      Nao e' possivel que se continue a usar casos de jogadores emprestados para discutir o que aconteceu no passado Benfica x Belenenses… simplesmente nao e' possivel, eu quero acreditar que os Benfiquistas sao mais astutos do que isso. O Lourenco estava emprestado senhores!!!!! Estes nao estao emprestados!!!!!! Da' para perceber isso de uma vez por todas? Que isto sao jogadores cujo unico vinculo contratual existente e' com o Belenenses independentemente de percentagens de passes ou futuras mais valias que possam gerar para o Benfica, neste momento geram 0 mais valias!! O Deyverson e o Miguel Rosa sao tao propriedade do Benfica como o Alberto Zapater e' propriedade do Sporting por amor de Deus… como e' possivel continuar-se a defender esta ilegalidade que, nao, nao e' por ai que o Benfica vai ser campeao ou ficar 'a frente do Sporting ou do Porto mas nao deixa de constituir um acto ilicito e ilicito porque vai contra a legislacao em vigor e que como tal merece punicao ou que alguem de direito impeca tal coisa de continuar a acontecer porque nao estamos no farwest e sao episodios destes, minimos, que depois se esticam para a promiscuidade e badalhoquice que atravessa toda a sociedade portuguesa!
      Como e' possivel que a mesma falange de adeptos que quer que Pinto da Costa pague pelo que alegadamente influenciou e movimentou no passado e que pediu a descida do Sporting 'as distritais pelo episodio de Paulo Pereira Cristovao com o auxiliar do jogo com o Maritimo resolva agora adoptar uma postura completamente diferente quando um acto de bastidores do seu clube condicionou tanto mais o resultado de um jogo (um jogo!!! nao do campeonato inteiro mas de um jogo) como o telefonema para um auxiliar?!?!?!
      Tantas vezes se vem aqui falar neste blog de coerencia e contradicoes e esta e' a maior incoerencia e contradicao de que me lembro entre adeptos de futebol??
      Lourenco = emprestado. Abdoulaye = emprestado.
      Joao Mario, Adrien e Cedric = emprestados.
      Toze' = emprestado.
      Rosa e Deyverson = contracto com o Belenenses.
      Fico declaradamente sem mais exemplos para vos descrever isto porque pior cego e', sem qualquer sombra de duvida, o que escolhe nao querer ver.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 9, 2014 at 6:50 pm

      Coitado, já confunde a caixa com o Belenenses. A doença antibenfiquite já está num estado adiantado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 9, 2014 at 6:05 pm

      bem… como ja estou farto desta palhaçada, e do choro de alguns antis, muito deles sportinguistas ,que gostam de se fazer de vitimas, e dizer que sao prejudicados (como se ninguem visse os jogos deles…), e que os outros sao beneficiados e etc…
      mike uk- vai ao google e pesquisa 3 palavras: sporting lourenço belem (sim o mesmo belenenses que acusam agora).

      depois volta. espero aqui por ti. e ve a data da noticia… 2005… 9 anos de antecedencia… carrega. viva a verdade desportiva!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:36 pm

      Mike-UK, no toca a inovação, creio que o Sporting é campeão (valha-vos esse único título!). Vejamos:
      – Acabar um campeonato a quase 40 pontos do líder, não é para todos!
      – Acabar em sétimo, idem!
      – Corromper um árbitro auxiliar via vice-presidente, sem qualquer punição é de bradar aos céus!
      – Considerarem sétimos e sextos lugares em provas de atletismo como títulos (proclamado no site do clube) é a melhor inovação de sempre!
      ….
      Poderia continuar, mas nunca mais saía daqui. Pelo que, Mike, contenta-te com o título leonino de inovação. Do you get it?

      Bernardo Castro

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:15 pm

      Mike UK, já houve 3 posts para falar sobre a questão e que tal falar do tema em questão?

      Samuel

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:11 pm

      Falar do Sturgeon que tem pouco mais de meio campeonato em minutos como se fosse um grande jogador e titular absoluto do Belenenses revela muito sobre o Mike-UK.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2014 at 11:52 am

      O golo que o Deyverson marcou em Alvalade está ainda bem fresquinho nessas cabeças :) Que eu saiba o Presidente do Belenenses não costuma ir ao Seixal e isso nada tem a ver com este tópico. Vão continuar a inflamar e spammar todos os tópicos do SLB com essa história? Já se percebeu que etica e moralmente não foi, nem poderá ser, a melhor das actuações dos dois clubes, mas enquanto não houver disposições claras acerca do assunto nos regulamentos da Liga – leia-se probição de empréstimos ou contratos de preferência sobre jogadores do mesmo escalão ou proibição de jogar contra clubes com o qual se mantém qualquer tipo de contrato, ou outra qualquer – esses casos continuarão a aparecer. Não havendo dolo que o prove, embora seja deveras coincidente, concordo, a história contada pelo Presidente do Beleneneses dá muletas á história. Vão andar até ao fim do campeonato a dizer que foi por causa desse jogo que vão a 8 pontos? Criem um movimento 'Basta II'! O ano passado já deu para levar de vencido o Porto em Alvalade num jogo em que foram beneficiados, pode ser que este ano vos dêem a vitória contra o Belenenes em casa!

      Pedro 1982

    • Kafka I
      Posted Dezembro 9, 2014 at 11:45 am

      Estar à frente?? então e o passado não conta? já deu para ver que tu tens fraca memória e da pouca que tens é muito selectiva e apenas vê para um lado, mas dizeres que o Benfica inovou em alguma coisa é no mínimo para rir…vai ver os 81 anos de campeonato e não fales sem saber

  • Fábio Coutada
    Posted Dezembro 9, 2014 at 11:25 am

    Falta gente no Seixal para receber passes ou rematar á baliza? Eu ofereço me de boa vontade.

    Tanto inventam estes gajos…

  • Miguel Courela
    Posted Dezembro 9, 2014 at 11:21 am

    Um passo à frente dos rivais é impedir, por baixo da mesa, que os melhores jogadores adversários joguem contra o benfica.
    Miguel

    • Ruben F.
      Posted Dezembro 9, 2014 at 6:05 pm

      Pesquisa mais a fundo e pode ser que encontres o que te estou a falar. Ou então não encontras porque só vês o que queres

    • Nuno Red Devil
      Posted Dezembro 9, 2014 at 2:41 pm

      E aquilo que o Miguel está a fazer é falar de coisas que não sabe. Por fazer de papagaio e repetir uma coisa 500 vezes a mesma não passa a ser verdade.
      Hão-de me falar da justiça que foi a renegociação da divida do Sporting nos termos em que foi feita, provocando total desvirtuamento na concorrência para os outros dois grandes. E isso é ético? Não pagarem o que devem nas condições que os outros fazem é ético? Pois é…. Preocupem-se em pagar os impostos e em respeitar os prazos como os outros fazem… Olhar só para a casa dos outros é muito bonito quando fechamos os olhos na nossa…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2014 at 2:27 pm

      Courela, seria mais prudente da tua parte se lesses primeiro as declarações dos responsáveis do Belenenses relativamente a este ponto.
      Por outro lado, e porque presas tanto o FairPlay, qual é a tua opinião sobre o sporting ter tido um vice presidente praticante de actos de corrupção? Afinal de contas, corromper um árbitro através de uma transferência bancária via sporting património e marketing não é "jogo sujo"? Para além do próprio vice presidente compilar informações pessoais e profissionais de TODOS os árbitros…
      Posto isto, qual é que é mesmo a tua opinião? Descida de divisão do clube?

      Bernardo Castro

    • Miguel Courela
      Posted Dezembro 9, 2014 at 1:12 pm

      Sim, sou Sportinguista. A relação da Holdimo com a Academia do Sporting (e não de Alcochete)?
      É accionista da SAD e tem investido no clube. E daí?
      Não tenho nada contra inovação tecnológica nos treinos do benfica. Não gosto é de jogo sujo.
      E não percebo porque uma equipa de milhões tem medo de uma de tostões. Aquilo que o belem fez chama-se corrupção passiva.

    • Patterson
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:55 pm

      Pareceu-me um comentário bastante pertinente, em que se louva a capacidade de inovação deste Benfica. Este é o exemplo desta semana, muitos já houveram.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:13 pm

      Miguel, já houve 3 posts para falar dessa matéria, agora o que está aqui a ser falado é completemente diferente. Qual a sua opinião sobre a caixa 360s? Eu acho que é uma mais valia na formação, sobretudo para aumentar a precisão e rapidez de passe.

      Samuel

    • Ruben F.
      Posted Dezembro 9, 2014 at 11:37 am

      Caso sejas sportinguista, informa-te sobre a relação entre a Academia de Alcochete e a Holdimo. Se fores do Porto credo, nem sei como tens coragem

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 9, 2014 at 11:21 am

    Isto sim, é de louvar por parte da direcção dos campeões nacionais!

    Esta constante inovação no Seixal é muito boa, estar sempre no topo em termos tecnológicos é muito vantajoso, mas não se pode descurar a matéria prima!

    Este é um dos motivos para cada vez mais estarem a aparecer excelentes talentos no Seixal! O centro de estágios hoje em dia tem todas as condições para os jogadores se focarem completamente no treino, sem outras preocupações e com as melhores condições à sua disposição!

    Falta agora saber fazer a transição para a equipa sénior, pois em teoria deverão aparecer excelentes talentos regularmente e terá de haver uma sinergia entre direcção e equipa técnica de modo a que estes começem a aparecer com alguma regularidade na equipa principal!

    Para já, e apesar de todas as coisas péssimas que faz no meu Benfica, esta é das coisas em que eu gosto de enaltecer a direcção do Benfica, a constante actualização do centro de estágios, tanto a nível tecnológico, como a nível humano e restantes estruturas!

  • Soraia
    Posted Dezembro 9, 2014 at 11:19 am

    Aplicado às camadas jovens, parece-me útil para desenvolver tecnicamente os miúdos. Mas a um nível superior não traz benefícios na minha opinião.

    Não tem em conta as situações reais de jogo, desde o relvado (a 360s é em relvado sintético), pressão de outros jogadores, falta de visibilidade, passes longos, condições climatéricas, etc.

    Ainda há pouco tempo vi um vídeo das fantásticas condições das camadas jovens do Manchester City, mas não há talento a sair de lá. O mesmo no Dubai ou no Catar, que apostam tanto no desporto e depois é o que se vê (ou não se vê neste caso).

    • Alexis
      Posted Dezembro 9, 2014 at 6:12 pm

      Soraia desculpe mas está a ver a questão pelo prisma errado. 1o o treino não será na íntegra dentro da caixa nem coisa parecida. 2o é para ser usado desde os infantis aos séniores. 3o fala nas condições do novo centro de estágio do City e os do Qatar e diz que ainda não saiu produto de lá. Pois bem, o City estreou o centro esta semana e o Qatar há menos de 7 anos nem uma academia decente (quanto mais profissionais decentes a liderar tinha).
      Isto é apenas um complemento que visa melhorar/corrigir aspectos técnicos basicos do futebol. E sabe-se que os que melhor dominam estas áreas, têm maior taxa de sucesso. Daí que será uma optima ferramenta, não só para quem está a dar os 1os pontapés na bola, como os consagrados que precisam melhorar certos aspectos. E como lhe disse, isto faz e fará parte da aposta contínua na criação de condições propícias ao desenvolvimento dos jogadores da casa.
      Fala-se muito na falta de aposta no jogador Português. Ora, se formos a ver, os jovens que estão nas equipas B's são a 1a fornada após a criação das academias (e aposta séria também em staff acreditado e com qualidade para ensinar os miúdos, em vez dos "amigos" que estavam encarregues dos miudos, como acontecia frequentemente nos anos 90). Por isso faz sentido que a real aposta na prata da casa ainda seja um projecto (espero que 2015 marque um ponto de partida como prometido pelo LFV – pena é que ja ha alguns anos dou pouco crédito às promessas do presidente).

      Espero que o investimento não páre. Falou-se há dias que LFV quer ainda criar um colégio e posterior polo universitário no Seixal. Este passo seria incrivelmente inteligente. Permitia aumentar ainda o campo de recrutamento com a chegada de novos alunos todos os anos. Permitia ainda evitar as viagens entre escolas onde estes estudam e o centro de treinos. Ficariam em regime de "internato" onde estariam a ser cuidados 24 horas por dia.
      Um polo universitário de ciencias do desporto iria, não só permitir a continuação da formação dos melhores "em casa" como ainda se formariam treinadores de qualidade para todos os escalões e modalidades. Os alunos estariam sempre motivados, porque sabem que se não forem bem sucedidos enquanto atletas, terão sempre (os melhores) trabalho no clube. Espero que a ideia siga para a frente, dando aos atletas todas as condições (logisticas e profissionais) para desenvolver o talento natural dos jovens portugueses.

      Voltando ao tópico: não entendo quem critica esta aquisição. Eu até acho que peca por tardía (o Dortmund ja usa este sistema desde 2012 creio).

    • Soraia
      Posted Dezembro 9, 2014 at 2:33 pm

      Continuo a achar que o melhor são situações reais de jogo. O que se faz nesta máquina, faz-se tambem num campo de treinos com arcos, alvos, barreiras, etc. Nada de novo. É o mesmo de sempre mas no formato digital só para parecer inovador e hi-tech. É vender porco ao preço de coelho.

    • André Silva
      Posted Dezembro 9, 2014 at 1:02 pm

      O Benfica a investir forte e o Sporting a desinvestir forte também. Se calhar esta máquina foi comprada em saldos lá dos lados de Alcochete.

    • Carlos Rosa
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:36 pm

      O Bébé devia viver dentro desta máquina para aprender a receber e passar bolas em precisão…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 9, 2014 at 11:40 am

      Ha imensos jogadores seniores que são medíocres ao nível do passe e recepção, portanto podem sempre evoluir neste capitulo…

      É como em tudo na vida, é óbvio que o Bebe que é medíocre ao nível do passe (e medíocre em tudo o resto mas não interessa para o caso) não vai passar a ter a qualidade de passe do Messi graças a esta máquina, no entanto pior do que ele já é, não fica de certeza…

    • LuisSilvaTV
      Posted Dezembro 9, 2014 at 11:27 am

      Por mais que lapides um pedaço de vidro, não faz dele diamante, este tipo de coisas serve para apurar a técnica e a capacidade de resposta e isso até ao fim da tua carreira deves treinar, eu quase que apostava que o Ronaldo tem uma cena destas à frente de uma baliza la em casa.

      Luis Silva

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2014 at 11:18 am

    E o primeiro comentário tinha de ser teu… Só visto…

    Silvarinni

  • João Dias
    Posted Dezembro 9, 2014 at 11:14 am

    Inovações para inglês ver…
    O que é que interessa estas modernices todas se não há aposta na formação??

    Dinheiro deitado ao lixo. Que mo dêem a mim se o tém em excesso.

    O Jorge Jesus devem pensar: " Isto são peaners. Quero é sul-americanos no Benfique"

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 9, 2014 at 5:02 pm

      Mas isso já toda a gente sabe que tu não percebes muito.

    • João Dias
      Posted Dezembro 9, 2014 at 4:29 pm

      Não percebo as aspas… mas pronto.
      As palavras ficam para quem as proferem.

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 9, 2014 at 3:23 pm

      Então dou o respeito que tu dás aos clubes que apostam em mais portgueses que esse teu clube "histórico".

    • João Dias
      Posted Dezembro 9, 2014 at 3:01 pm

      Sou e com muito orgulho. Mais respeitinho por um histórico do futebol português.
      Não estamos a falar de um clube de aldeia com meia dúzia de sócios nem de um clubezeco de uma ilha da Ribeira do Porto…

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 9, 2014 at 2:24 pm

      Mesmo assim no que toca a comentar o Brazuca-Mar está quieto? Custa-me a acreditar que es adepto dele.

    • João Dias
      Posted Dezembro 9, 2014 at 1:03 pm

      Bravo! Até me levantei! Que rasgo de apoteose!
      Agora dá uma trinca!

    • Bruso
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:55 pm

      Por um lado tens razão Kafka I mas o João dias também tem. Este tipo de equipamento faz sentido numa otica de utilização continua. Faz mais sentido ainda se for para ser utilizada pela formação pois é a idade onde a evolução é maior. Agora de que serve ter este tipo de tecnologia ao dispor das camadas jovens se não serão apostas?? O Benfica tem tudo para ser a maior escola de formação de Portugal. Tem todas as condições fisicas e isto só vem dar ainda mais valor à academia. Tem obtido excelentes resultados na formação mas o resto já se sabe!!

    • André Silva
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:54 pm

      Hélder Costa, Bruno Varela e Ruben Pinto já merecem evoluir noutro patamar que não a Segunda Liga. Têm valor para isso e além disso estão a tapar a evolução de outros grandes craques mais novos.

    • Coríntio
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:52 pm

      Muito bem o Benfica a investir forte no treino e na formação. Mas ainda há muito a fazer. Não chega ter a maior parte dos jogadores nas convocatórias das selecções jovens. É preciso também pensar como fazer esses mesmos jogadores evoluir e chegar ao topo.

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:26 pm

      João já não chega. Todos os dias a mesma coisa. Parece que está sentado em casa a carregar F5 (o dia todo) à espera que o VM publique um post para poder ver se e sore formação ou sobre Portugal para poder comentar.

      Parece aqueles velhos que passam o dia a refilar com tudo e dizem que nunca vão ganhar o euromilhões, no entanto também não jogam para ganhar.

      É impressionante o quanto sofre de uma falta de coerencia enorme. Então passa o tempo todo a refilar com a formação, não foram convocados uma série deles para o jogo de hoje do Benfica o post não é referente à formação e ao centro de treinos do Benfica. Então pare de refilar que não há aposta na formação, que já saiu uma convocatória com alguns jogadores portugueses.

      Refile com o seu Beira-Mar, ou devo dizer Brasuca-Mar, que só tem 2 portugueses que jogam semi titulares que nem são em todos os jogos titulares, aliás até lhe digo melhor de todos os jogadores que o Beira Mar tem só três portugueses é que calçaram em todos os jogos, refile com a sua equipa, com o facto de todos os golos que o BEira Mar marcou este ano em competições oficiais apenas 1 foi marcado por um portugues.

      Estas são as coisas que o deviam revoltar que são sobre o seu clube, mas mesmo assim prefere vir aqui espalahr o seu perfume mal cheiroso que só pretende atacar algo que vai demorar alguns anos a ser corrigido, está a existir uma aposta na formação e no jogador portugues cada vez maior ao longo dos anos.

      Sporting, tem o plantel cheio de jogadores porugueses e formados no clube.

      Benfica, tem vindo a apostar muito mais, à uns anos atrás nem a jogar tinham portugueses, agora já tem nomes como Silvio, R. Amorim, A. Gomes, A. Almeida, e nomes no plantel como Pizzi, Bebe, G. Guedes.

      O Porto sendo o mais dispare, tem o R. Neves a começar a espreitar o seu espaço, Ricardo Pereira, não sendo muitos já e um bom começo para o Dragão.

      Numa liga que conta com clubes como Braga, Estoril, Guimarães, Belenenses, ainda tem a lata de dizer que nãos e aposta na formação e no jogador portugues, então quem é o Filipe Ferreira, quem é o João Afonso (Guimarães), quem é o Toze, quem é o Rafa Silva????? Quem são é que devem ser chineses, ou os pais chineses.

      Olhe para a sua casa e veja se está limpa antes de andar a comentar as duas outros, feita alcoviteira. Proque a sua casa está bem suja e você perfere vir refilar com as dos outros.

      Cumps.

    • Diogo
      Posted Dezembro 9, 2014 at 12:05 pm

      Olhe que a maquina é para todos, nao olha para a nacionalidade como o senhor.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 9, 2014 at 11:21 am

      E desde quando isto visa apenas os jogadores "portugueses com menos de 18 anos"? isto é para TODOS os jogadores, e como tal um jogador "Sul-Americano" de 27 anos que jogue no Benfica também poderá usar esta máquina e pode evoluir com ela…

Deixa um comentário