Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Benfica tem classe, Jorge Jesus não»

Jorge Jesus voltou a demonstrar frente ao Tottenham que é um dos melhores técnicos do Mundo (para o Football Coach World Ranking, apesar dos critérios serem algo duvidosos, está mesmo no 9º lugar). Mas até que ponto poderá um dia abraçar um projecto num clube de top internacional, por exemplo na Premier League (era o treinador ideal para o Tottenham)?

O técnico do Benfica, “não tem classe”. Foi desta forma que Tim Sherwood, treinador do Tottenham, comentou a situação que envolveu os dois após o terceiro golo dos encarnados em Londres. As imagens televisivas mostram Jesus a mostrar três dedos ao seu adversário, enquanto acena um “adeus”, situação que está a ser explorada pela imprensa internacional. “Achei que a equipa dele esteve muito bem e mostrou muita classe. É uma pena… Nos primeiros dois minutos ele estava sempre a queixar-se ao quarto árbitro de que eu estava a pisar a zona dele. Acenar ‘adeus’ daquela forma? Falta-lhe classe. Porque faria alguém aquilo? Ele tem um lado bom, claro que tem, mas para mim não, obrigado. Não tenho qualquer intenção de falar com ele”, desabafou, citado pela imprensa inglesa. Na conferência de imprensa após o jogo, Jesus justificou o gesto dizendo que os três dedos significavam o “número da camisola de Luisão”… no entanto o Girafa é o quatro.

0 Comentários

  • Nuno R
    Posted Março 14, 2014 at 10:56 am

    Three centrals, play with 3 centrals!!!

    Sherwood, you don't know anything about the Master of Tactics.

  • Fábio
    Posted Março 14, 2014 at 10:58 am

    Também gostava de ver o Jesus no Tottenham mas a imprensa inglesa não gosta deste tipo de comportamentos e parece-me que ninguém dá muito crédito ao Jesus lá fora.

    • Renato
      Posted Março 14, 2014 at 11:48 am

      Por ninguém lhe dar crédito é que o Benfica o teve de segurar com um contrato de 4M/ano..

    • João Melo
      Posted Março 14, 2014 at 12:06 pm

      Ninguém lhe dá crédito LÁ FORA… Cá dentro tinhas o Porto bem atento…

    • Jorge Neves
      Posted Março 14, 2014 at 12:15 pm

      O problema do Jorge Jesus é apenas falar português. 90% das qualidades do JJ é na comunicação motivacional e técnico-táctica para com os seus jogadores. Sem estes 90%, seria um treinador banal. Tal como o Scolari que durou 3 meses no Chelsea. Digam o que disserem, JJ pode ser bom treinador, mas é para consumo interno.

    • Rúben
      Posted Março 14, 2014 at 1:43 pm

      Jorge Neves isso era valido se o Benfica em 4 anos de JJ tivesse na maioria falantes da lingua portuguesa …

  • Mike Portugal
    Posted Março 14, 2014 at 11:02 am

    Jorge Jesus não sabe perder, não sabe ganhar….enfim, não tem classe nenhuma. O que lhe vale é que sabe de tatica senão não era ninguém na vida.

    • Nuno R
      Posted Março 14, 2014 at 11:11 am

      O Jesus só ganha. Quem perde são os jogadores.

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2014 at 1:42 pm

      O Mourinho enfia um dedo no olho de um adversario e e um fixe, sao mind games… O JJ atormenta psicologicamente um adversario que ja e fraco psicologicamente e nao tem classe. Certo, bato palmas a logica.

      Jonas

    • Zecarias
      Posted Março 14, 2014 at 4:15 pm

      Agora virou moda desculpar tudo com os mind games do Mourinho ? Mas houve alguém que disse isso sobre o dedo no olho? Enfim…

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 14, 2014 at 11:02 am

    Nada de novo em Jorge Jesus, e o que o Sherwood disse aplica-se ao pensamento de muitos benfiquistas: JJ não tem classe para um clube com a dimensão do Benfica.

    • Hortalica
      Posted Março 14, 2014 at 11:20 am

      mas o único culpado não é o JJ, o presidente já poderia ter tomado algumas medidas e ter avisado o JJ, o problema é que o Vieira sofre desta mesma falta de classe. nota-se em algumas acções dele.

      falta de classe há em todos os clubes, basta haver um senhor que tenha estes comportamentos menos dignos (até mesmo alguns treinadores adjuntos, directores desportivos, etc). mas no slb quem tem estas atitudes menos dignas são as duas pessoas que mais têm a palavra e já reincidente.

    • Renato
      Posted Março 14, 2014 at 11:49 am

      Isto nao vai la com avisos, na primeira devia ter sido logo multado… e como nao aprende agora devia era ser cortado metade do ordenado

    • Revisor
      Posted Março 14, 2014 at 1:34 pm

      Estavas á espera de quê, de um sportinguista desde pequenino?

    • Hortalica
      Posted Março 14, 2014 at 2:53 pm

      revisor mas a verdade é que o fez no benfica, aliás já começa a ser recorrente esta falta de classe no benfica, quer de parte de portugueses quer de parte de estrangeiros.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Março 14, 2014 at 11:03 am

    Jorge Jesus no futebol inglês? Secalhar sou eu que vejo mal, mas tem uma mentalidade latina pouco condizente com a mentalidade britânica. Jesus para mim é o treinador ideal para… o Milan.
    Acredito plenamente que o Jesus seria um caso de sucesso em Itália, seria o revolucionador do futebol italiano. É apenas uma opinião.

    • Xis
      Posted Março 14, 2014 at 11:19 am

      Até concordo com o teu comentário. JJ coloca alguma intensidade de jogo nas suas equipas, e as equipas italianas bem que precisavam disso. Mas parece-me demasiado "burro" e pouco intelectual para fazer tal coisa. JJ percebe de futebol, mas hoje em dia, isso não chega ..

    • Tiago Quintas
      Posted Março 14, 2014 at 11:32 am

      Por acaso também acredito que no Milan ele se safasse….Na inglaterra eles faziam logo um circo com o homem e acabava por correr mal.

    • Filipe Macedo
      Posted Março 14, 2014 at 11:48 am

      Tão a imaginar o JJ a falar ingles ou italiano?? aah

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2014 at 11:04 am

    Verdadeiramente vergonhoso, após uma exibição soberba do Benfica aquele gesto por parte do JJ estragou o espectáculo todo.
    Agora acho que, apesar de não querer que isso aconteça porque internacionalmente o que conta é a bandeira nacional e não do clube em si, o Tottenham devia chegar à Luz e marcar 4 golos.

    AL

    • Tiago Quintas
      Posted Março 14, 2014 at 11:18 am

      O Tottenham até pode marcar 4, mas sem o melhor defesa deles que ontem foi amarelado, de certeza que sofrem golos e não me parece que seja só um….

    • João Lains
      Posted Março 14, 2014 at 2:01 pm

      O Jesus podia ter feito o que quer que fosse que nunca apagaria a excelente exibição da equipa

  • Pitoxoroglu
    Posted Março 14, 2014 at 11:18 am

    Eh pah, o homem teve mal, é verdade…intencional ou nao nao sei…mas julgo que sim! Agora isto so toma a dimensão que toma porque o Tim S. estava cá com uma azia daquilo que se estava a passar em campo…!!!
    Não gosto do Benfica, mas tenho de admitir que ontem me deu gozo ve-los jogar!!!

    • André Filipe
      Posted Março 14, 2014 at 11:27 am

      O tim sherwood até podia tar aziado o que é normal dps do jogo… mas não provocou o jesus em nada e foi muito correcto nas palavras do pós jogo. Que necessidade tem o JJ de fazer isto? q pessoa triste não provou nada, não foi rei, nem boss como alguns dizem. Foi só um gigante douchebag como os ingleses dizem. Não vi o vilas boas a espetar lhe 5, 3 ou 2 dedos quando o lhe ganhava sucessivamente jogo após jogo. Mas sempre que perder agora é isso que ele merece o JJ não é nada enquanto treinador! so ganhou um campeonato numa carreira inteira

    • Vítor Barros
      Posted Março 14, 2014 at 11:57 am

      André filipe mas quem te disse que não houve bocas já antes do golo?

    • Mandavir
      Posted Março 14, 2014 at 12:03 pm

      quer dizer o tim disse que :
      Ele não têm classe
      Não tenho intenções de falar com ele
      espero poder fazer o sinal de adeus no final
      e segundo a tua opinião foi muito correcto… o JJ é que não…

      Ok, já percebi qual o teu clube

    • André Filipe
      Posted Março 14, 2014 at 1:13 pm

      Oh vitor barros como é que o tim ia mandar bocas se o jj não o percebe? não apanhem o síndrome de falta de inteligência do JJ. Foi correcto pq deu mérito ao benfica, e como é obvio era so uma resposta jj por ele próprio ele nunca faria so os frustrados e falhados no futebol o fazem, não para responderem a provocações, mas para se armarem em bons. o jj é um gajo triste não ganhou nada enquanto treinador e já o é há 25 anos! tem mais descidas de divisão que títulos é um triste q devia voltar a ver as imagens do ano passado para desinchar um pouco a bazofia. De joelhos é que mostra a sua classe

    • Miguel Lima
      Posted Março 14, 2014 at 2:21 pm

      "Só os frustrados e falhados no futebol o fazem" .. Engraçado, eu já vi o "nosso" Mourinho fazer cenas deste tipo mil e uma vezes, mas aí a palavra "Rei" ou "Boss" já é bem aplicada não é?

      Só citando um comentário que vi numa pagina inglesa de futbelo: Portuguese Media crying over Jesus's 3 Fingers, British Media praising it and showing that Sherwood crys at everything and everyone, even club Legends he does not know!

      Sem mais nada para dizer,
      Miguel Lima

    • André Filipe
      Posted Março 14, 2014 at 3:02 pm

      Essa do morinho é muito boa… mas normalmente em resposta a algo e tem uma função. O mais grave que vi o mou fazer foi aquilo do tito Vilanova e mesmo isso não foi uma provocação mas sim uma agressão (grave de qualquer forma). O mourinho é arrogante mas so provoca como estratégia não faz estas cenas. quando ganha não diz que foram só 3 etc. O que o JJ fez foi gratuito simples.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 14, 2014 at 11:19 am

    Jesus voltou a mostrar o quê?! Só se for a sua falta de classe e o seu mau carácter.
    Quando o Benfica ganha é mérito do Jesus,quando perde é demérito da equipa…O problema é que precisamente o contrario,o Benfica tem uma equipa de uma qualidade enorme,tem 15 ou 16 jogadores para jogar no 11 titular sem se notar grandes diferenças.Normalmente não ganha quando o seu treinador inventa.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 14, 2014 at 1:23 pm

      A minha opinião é exatamente esta. O plantel do SL Benfica é poderosíssimo e não me custa afirmar que está entre os 10 melhores do Mundo. O número e a quantidade de soluções são imensos.

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2014 at 3:04 pm

      Por isso é que está a jogar na liga Europa

      Paulo

  • Ravinas
    Posted Março 14, 2014 at 11:21 am

    Não creio que jesus tenha sucesso em inglaterra.. a comunicação é muito importante, e burro velho não aprende linguas… em espanha talvez que ainda se percebe alguma coisa… precisava de ter um "tradutor" pra conseguir singrar!!!

  • vrumm
    Posted Março 14, 2014 at 11:23 am

    Nao percebem que JJ era escuteiro quenao era pequenito? aquilo é a saudação escutista, nao percebem nada XD

  • Kafka I
    Posted Março 14, 2014 at 11:29 am

    Plenamente de acordo com as declarações do Sherwood, como já ontem frisei, é inadmissivel o que o Jesus fez, e como adepto do Benfica não me revejo um pouco que seja com aquela atitude miserável do Jesus…na vitória ou na derrota há uma coisa que temos que ter sempre, é o RESPEITO pelo adversário,nem que o resultado esteja em 50-0, e o Jesus mais uma vez mostrou não ter respeito pelo adversário e só envergonhou o Benfica e os Benfiquistas…

  • Nuno R
    Posted Março 14, 2014 at 11:31 am

    O mais preocupante é ele não saber contar até quatro… nem pelos dedos

    • coelhone
      Posted Março 14, 2014 at 11:42 am

      sabe sabe… o Manuel Machado que o diga.. afinal de contas "um vintém é sempre um vintém"

    • Hortalica
      Posted Março 14, 2014 at 11:48 am

      o mais preocupante é que já é a segunda vez que faz isto e dá uma desculpa ridícula. depois ainda houve o caso do adepto, que o foi "defender". mas não é o único a ter este tipo de acções. basta lembrar o luisão no jogo da alemanha. o que não falta é exemplos neste clube sobre falta de classe.

    • Augusto Rafael Duarte
      Posted Março 14, 2014 at 3:24 pm

      É o Jesus e o Pinto da Costa

  • Tiago Quintas
    Posted Março 14, 2014 at 11:31 am

    Tenho de agradecer ao VM e a outros blogues, ensinaram-me muito de futebol.

    Não tenho duvidas que JJ tem qualidade como técnico para singrar noutras ligas, aliás a preparar as suas equipas semanalmente é dos melhores. O problema dele é que como pessoa é um labrego, entre outros defeitos (pessoais).

    • Kafka I
      Posted Março 14, 2014 at 11:35 am

      É um labrego, um gabarolas e não é humilde…basta vencer 2 ou 3 jogos e fica logo de peito feito e julga-se logo o maior…é nitidamente um caso claro de quem não sabe vencer nem sabe respeitar os adversários…

  • enfim
    Posted Março 14, 2014 at 11:36 am

    Ele vai sair no final da época … o seu sucessor já se viu ainda na semana passada andava abraçado ao Rui Costa.
    Jesus vai ser colocado pelo seu empresario em Valencia ou no Monaco.

  • Chico
    Posted Março 14, 2014 at 11:39 am

    Se o jj fez isso foi porque teve um motivo, ele é vingativo, não é o tipo de pessoa que fazia isso sem intenção de se vingar, porque como já vi escrito, o treinador do totenham estava constantemente dentro da sua área e o jj fazia queixa ao 4 árbitro wue pouco fazia. Analisem bem antes de lhe atirarem um muro em cima ;)

    • André Filipe
      Posted Março 14, 2014 at 11:51 am

      O treinador do tottenham não fez nada! alias como poderia provocar o jj se o jesus nem sequer percebe ingles? O jesus devia é olhar para ele próprio ele até já entrou em campo. Não arranjem desculpas foi uma atitude embaraçosa e labrega de um frustrado do futebol

  • ManoloTiger
    Posted Março 14, 2014 at 11:42 am

    Não vejo o Jesus a treinar no estrangeiro, simplesmente não o vejo a emigrar, acho que é uma questão de personalidade. Há muitos riscos. Como treinador moderno tem a comunicação e relação com os jogadores como um dos pilares e ter um tradutor não ia ajudar, também não o vejo a aprender uma língua tipo o que o Mourinho fez em Itália ou Pep agora na Alemanha. Depois é um parolo, veja-se estes modos, Mourinho também já teve reacções assim e são lamentáveis, tem a mania que é o maior e que todo o mundo se tem de adaptar a ele e não ele ao mundo portanto nem se ia adaptar e além disso era menino para criar conflitos.

  • Posted Março 14, 2014 at 11:46 am

    Não vos percebo!!
    Não vos vi a criticar o Mourinho quando enfiou o dedo nos olhos do homem! Não vos vi a criticar o treinador do Estoril quando disse ao Fonseca que falava de boca cheia! Não vos vejo a fazer isso aos treinadores das outras equipas!!

    Dá jeito esconder que a exibição do SLB teve GRANDE responsabilidade do Jesus, que o SLB jogou assim porque o Jesus os meteu a jogar assim…

    Já vi presidentes a fazer bem pior e ninguém falou…

    Resumam-se a falar do jogo!!!

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 14, 2014 at 11:56 am

      Então se ele agredisse alguém, não se podia falar porque teve responsabilidades na vitória do Benfica? Menos. Quando se deve criticar, critica-se, e este é um caso disso.

    • Posted Março 14, 2014 at 12:36 pm

      Mas alguém falou em agressão!? Que raio de comparação!!

      Como fui o primeiro a criticar o que fez em Guimarães, não posso criticar um gesto no meio da euforia do jogo!! Alguém sabe o que se passou quando o Tottenham marcou golo??

      O Sherwood fala de falta de classe? Falta de classe é vir para os jornais criticar a própria equipa e os jogadores!!

    • Rúben
      Posted Março 14, 2014 at 2:01 pm

      Tipico argumento benfiquista , nao fez nada de errado porque quando foi Mourinho … Haja coerencia , criticam muito a corrupção e o sistema mas pensando dessa forma tambem a podem fazer .

  • Renato
    Posted Março 14, 2014 at 11:58 am

    Para mim o pior de tudo ainda foi a forma como ele empurrou o Raul José.
    La por o Jesus ser seu superior hierarquico nao pode tratar as pessoas assim… Sinceramente acho que a direcçao do meu clube devia tomar medidas em relaçao a estes actos do nosso treinador, porque ja ha muito tempo que passou os limites do bom senso…

  • MM
    Posted Março 14, 2014 at 12:02 pm

    Tudo dito. não há muito que acrescentar…
    o que é certo é que esta labreguice (mais uma) lhe está a dar um "mediatismo" enorme em Inglaterra, como o "outro" diz "mal ou bem, eu quero é que falem de mim". podem estar a falar da falta de classe do treinador do Benfica (o que é mais que verdadeiro), mas também estarão a falar do banho que a sua equipa deu aos spurs, que gastaram o que gastaram no verão e têm individualidades de grande qualidade. portanto, no que mais interessa, que é a treinar, o jesus, terá de ser elogiado pelos media britânicos. não me parece que tenha inteligência para ter feito isto com essa intenção, penso que foi mais um caso de parolice e de ser mal formado, mas o que é certo é que consegue estar a ser mais falado do que os próprios jogadores do Benfica.
    só espero que isto faça com que ele saia no final do ano, que ganhe tudo, mas que saia do meu clube. não tem nível nem classe para um clube desta grandeza.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 14, 2014 at 12:02 pm

    Já tinha dito ontem que a única coisa negativa que se podia apontar ontem ao Benfica era a atitude de Jesus, e a imprensa britânica e o Sherwood estão a confirmar isso. Ainda bem que Jesus se enganou na desculpa pois só mostra que ele agiu mesmo de má fé e se tivesse arranjado uma desculpa dos 3 defesas ou 3 avançados (desculpa à Jesus que já usou uma vez no fim do jogo com o Nacional) ainda havia quem "acreditasse" ou a querer que os outros acreditassem.
    Jesus não é novo nestas andanças, e se tem evoluído em vários aspectos no Benfica, continua a mostrar que sendo um excelente treinador (quando aqui poucos o defendiam, inclusive benfiquistas, eu sempre o defendi) ainda tem muito para evoluir.

  • Mike-UK
    Posted Março 14, 2014 at 12:09 pm

    Parece-me que comentar isto nao faz sentido nenhum.
    Jorge Jesus tem carta branca em portugal para agredir jogadores, empurrar forcas de seguranca, provocar adversarios, sem que nada de relevante lhe aconteca. Por isso estamos a espera do que?

  • GG
    Posted Março 14, 2014 at 12:10 pm

    Nada de novo. É só mais um momento de falta de classe a juntar a tantos outros.

  • Ricardo Veiga
    Posted Março 14, 2014 at 12:19 pm

    Em Inglaterra estão-se a borrifar para o gesto do Jesus. Até dizem por lá que quem n tem classe nenhuma é o Tim Sherwood que ainda há dias veio desancar nos jogadores todos para os media.

  • Sérgio
    Posted Março 14, 2014 at 12:20 pm

    Aqueles tres dedos queriam dizer: KELVIN – CHELSEA – VITORIA
    Tenho pena do Raul Jose,,,a maneira como é tratado constantemente é ridicula,semelhante a um caso de violencia domestica,enfim nada de novo…é so mais um momento de falta de classe a juntar a muitos outros!

  • Carlos Franco
    Posted Março 14, 2014 at 12:21 pm

    Também me parece que pela barreira linguística seja difícil Jesus ter o mesmo sucesso noutro país que teve no Benfica, pela dificuldade de comunicação e por não ter a mesma «elegância» de outros treinadores portugueses. Mas no futebol o que interessa é ganhar, portanto se este ano ganhar o campeonato terá alguns clubes a rondar com certeza, resta saber se alguém faz uma proposta e se Jesus aceita sair do Benfica sem ter tido alguma conquista europeia com o clube, que acredito ser a sua próxima meta.
    Se ninguém o vier buscar, o único sítio onde o imagino sem ser o Benfica é na Selecção Nacional, onde poderia almejar a outros sucessos e sem as dificuldades de comuncação.

    O melhor de JJ sair seria que em vez de termos momentos "à Toni" ou "à Vítor Pereira" teríamos momentos "à Jesus" que a ver pelo que já faz cá, seriam de morrer a rir!

  • slb1994
    Posted Março 14, 2014 at 12:25 pm

    Nem sei como há benfiquistas que defendem a atitude VERGONHOSA de Jorge Jesus – há que respeitar sempre o clube adversário seja ele o Porto, o Cinfães ou o Bayern.

    O adepto português é de esquecimento fácil –se esta atitude fosse há alguns meses atrás haveria uma onda encarnada em cima do treinador mas omo o Benfica tem ganho os jogos e rubricado exibições positivas tudo é perdoado ao “Mestre da Tática”.
    Jorge Jesus têm mérito na potenciação de vários jogadores nos últimos anos e pela recente aplicação de uma nova filosofia de jogo que tem dado muitos bons resultados, principalmente a nível defensivo (equipas como o Porto, Sporting, Estoril, PAOK, Tottenham foram praticamente inofensivas). Mas muito honestamente com o plantel que tem à sua disposição não acho que esteja a fazer um trabalho por aí além, ainda para mais com um Sporting em “Ano Zero” e com o pior Porto dos últimos anos (por exemplo se uns utilizam Wilsons e Licas, Jorge Jesus pode dar-se ao luxo de ter Sulejmani como quarta opção).

    Muito do mérito desta época tem que ser atribuído à direcção encarnada pelo EXCELENTE plantel que pôs à disposição do seu treinador – já o digo desde o início de época: este é o melhor plantel benfiquista desde que acompanho futebol.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 14, 2014 at 12:34 pm

      O Ricardo vem-te já dar uma paulitada na cabeça por causa da potenciação de jogadores!

  • Diogo
    Posted Março 14, 2014 at 12:26 pm

    Grave foi o modo como ele tratou o treinador adjunto, o Pietra e principalmente o Shéu. Isso sim é que me chocou.

  • Posted Março 14, 2014 at 12:28 pm

    Ai este Jesus…
    Já está todo inchado e de peito feito.
    O homem não aprende com os erros e está mesmo prontinho para levar com uma boa dose de humildade no próximo fim-de-semana, na Madeira.

  • Jimbras
    Posted Março 14, 2014 at 12:34 pm

    O mais engraçado é que se fosse o Mourinho a fazer aquele gesto estávamos aqui todos contentes e a bater palmas e até os jornalistas iríam achar engraçado mas como foi o treinador do Benfica……lá vai uma dorzinha de cotovelo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 14, 2014 at 12:40 pm

      Bem tentam mandar o barro à parede, mas ele não cola.

    • Kami
      Posted Março 14, 2014 at 1:05 pm

      Concordo a 100%. Se fosse o Mourinho a fazer isto era um patrão, como é o Jesus devia ser enforcado.

    • Pringle
      Posted Março 14, 2014 at 1:39 pm

      A diferença é que o Mourinho ganha e é fanfarrão, o Jesus é fanfarrão e ganha muito pouco….

    • V. Branco
      Posted Março 14, 2014 at 2:00 pm

      O problema de Jesus é este e aquele e o outro…
      O vosso problema com Jesus é que é o nosso treinador, não dos vossos clubes!!
      Carrega Benfica!

    • Rúben
      Posted Março 14, 2014 at 2:12 pm

      Entao o que querem dizer é que por isso o Leonardo Jardim pode enfiar os dedos no olho de JJ ? O sporting pode agredir stewards no tunel do estadio da luz ? A invenção de desculpas para um acto daqueles so mostra que a falta de classe tambem espelha alguns adeptos …

    • Pringle
      Posted Março 14, 2014 at 2:27 pm

      Eu não tenho problema nenhum com o Jesus, aliás até acho piada ao senhor, acho estas calinadas à Jesus extremamente engraçadas. O problema é que a piada tende sempre em acabar da pior maneira. Já agora essa de : " O vosso problema com o Jesus é que é o nosso treinador" tem muito que se lhe diga, é que para mim o problema é mesmo o Jesus ser o nosso treinador. 4 milhões por ano para fazer estas figuras e conquistar os titulos que conquista?? Acho que temos sido muito condescendentes com o Jesus, vejam investimento que temos feito, e o retorno em títulos?? O Pereirinha no Porto foi bicampeão, o Braga mordeu-nos os calcanhares e até o Jardim pegou num monte de cacos e construiu uma equipa. Nós gastámos milhões e milhões e mais milhões e ganhámos um campeonato…. Cada um que pense o que quiser, mas eu acho insuficiente!

  • Rabensandratana
    Posted Março 14, 2014 at 12:35 pm

    O JJ é reincidente neste tipo de situações, quem não se lembra dos dedos apontados ao prof. Machado em plena Luz, é por estas e por outras situações que o treinador do SLB não tem perfil para a Liga Inglesa.

    O JJ pensa sempre que é o melhor, para mim não passa de um bom treinador que comete menos erros mas o que é certo é que no ano passado rezou no Dragão.

    JJ deve pedir desculpas ao técnico do Tottenham e acabar com as desculpas como estando-se a referir à camisola do Luisão, nem isso lhe saiu bem. Até era capaz de pensar que tinha sido um tal de João Gabriel a dizer-lhe para depois o técnico encarnado se desculpar em directo.

    Situações destas são lamentáveis seja no SLB/FCP/SCP ou outro clube que prestigie Portugal.

  • sadf
    Posted Março 14, 2014 at 12:41 pm

    Mas qual e o problema?

    Não e todos os dias que se ganha por 3-1 a uma equipa que gastou 200 milhões em transferências.

    Foi a maneira dele se expressar.

    No big ideal, ate PK toda agente faz o mm.

    Ou aqueles q dizem que o JJ não tem classe po benfica porque fez isto sao os mm que dizem quequerem o marco silva no benfica, pessoa que disse apenas chupa c****** em directo po treinador do porto….

    Por isso..enfim

    Cumpts

    Sadf

  • MM
    Posted Março 14, 2014 at 12:56 pm

    não querendo armar-me em cm, agora é que vi o vídeo completo do que se passou no 2º golo e ainda é pior do que pensava. o homem além de mostrar os três dedos e fazer adeus ao treinador do tottenham, ainda consegue mandar vir com o raul josé e empurrar o shéu duas vezes e ainda manda vir com o rui costa. quando empurra o shéu ainda se vê o cardozo a levantar-se e a gritar qualquer coisa, não sei se em favor ou contra o treinador, mas não me admirava nada se fosse contra, já que jesus mostrou uma enorme falta de respeito para com os seus colegas da própria equipa, já para não falar do colega de profissão que estava do outro lado. se não respeita quem trabalha diariamente com ele, como irá respeitar os outros?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 14, 2014 at 1:00 pm

    1- Jesus esteve mal.
    2- Não sabemos se foi "picado" pelo outro que estava com cara de poucos amigos.
    3- Se não foi provocado devia ter uma punição interna.
    4- Sendo negativo, não é mais do que um fait-divers no banho de bola que o Benfica deu em Londres.

  • DeepSpaceChicken
    Posted Março 14, 2014 at 1:07 pm

    Tanto tempo perdido a discutir um homem e não o jogo, é triste. Já todos sabemos como é JJ, até bem demais. Quando não há por onde criticar o Benfica pelo exemplar jogo que realizou há que enfatizar a cabeça quente do JJ, ainda para mais quando levantou 3 dedinhos (não sabemos se para responder a alguma provocação ou não, é muito estranho tê-lo feito só porque sim) uma afronta gigantesca! Enfim, milho pos pardalitos com dor de cotovelo e outros que não têm do que falar durante a semana.

  • Sideshow Bob
    Posted Março 14, 2014 at 1:07 pm

    Bem, fazer disto um caso quando é somente um fait diver parece me excessivo.
    Vi agora o treinador do spurs a dizer que gostava de lhe mostrar uma mão cheia no final do jogo da 2ª mão, que tal um post sobre isso? Ou sobre a fraca qualidade de jogo apresentada pelos seus jogadores?

    Acho que para não variar se está a empolar a situação, nem eu nem ninguém aqui sabe o que se passou durante o jogo nas áreas técnicas, Sherwood parece ser um individuo que não anda bem, está sujeito a uma pressão enorme, logo não me admirava nada que ele tivesse provocado o treinador do Benfica de alguma forma, e como já deu para perceber, o JJ é um individuo vingativo, logo…

    A atitude é infeliz em qualquer dos contextos (com razão ou com razão), mas em Portugal existe claramente um estigma anti JJ, o homem não pode tossir que é logo noticia.

    Um abraço

  • Pedritxo
    Posted Março 14, 2014 at 1:28 pm

    JJ e dos treinadores mais sobrevalorizados neste momento.
    Olhem bem para a carreira dele e o que ele fez ate hoje, e pergunto-me, o que fez de especial?
    Nem no Benfica fez algo de especial, e porque temos que ver que o benfica teve um investimento avultado, sao 30M gastos por epoca.
    e ate entao nao tinhamos tido este tipo de investimento, a obrigaçao dele era so fazer o que esta a fazer,que e por o benfica a jogar bem.,mas e titulos?nem ve-los e seria uma catastrofe nao ganharmos algo este ano.

    E depois a falta de classe dele e imensa, nem falar sabe, e noutra liga nao dava nada de jeito, porque nao sabe passar a palavra e nao ia ter um plantel como o benfica tem ao nivel de portugal, portanto nao seria campeao e nao seria tambem vencedor de nada porque leva as equipas ao cansaço total

  • Sideshow Bob
    Posted Março 14, 2014 at 1:34 pm

    Mais, os ingleses pelos vistos estão a ver as coisas de outra forma:

    "AVB lost 5 of his 26 games with Spurs this season. Sherwood has lost 7 of 18."

    "Sherwood furious when Benfica manager held up three fingers to indicate number of consecutive passes Spurs have managed all night."

    "They sacked AVB to replace him with Tim Sherwood. They sacked AVB to replace him with Tim Sherwood. Maybe it'll make sense if I repeat it?"

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2014 at 1:51 pm

    O Sherwood a falar da classe de alguem e so para rir. Este tipo e o Costinha la do sitio, nao tem qualquer prova dada e chega a treinador de uma equipa de primeira linha (e que joga na LE…) a falar mal do AVB, alias, a falar mal de todos os treinadores estrangeiros… e o que e que ele faz? Destroi o pouco de bom que a equipa tinha, aposta em jogadores "da casa" que nao teem qualquer valor para estar a jogar ali, usa e abusa do kick and rush que nao da resultados contra nenhuma equipa que tenha um treinador minimamente inteligente. Porreiro! Os unicos resultados que conseguiu foram fruto de uma boa forma temporaria de Adebayor, enfim, um tasqueiro la do bairro.

    Com isto nao quero dizer que o JJ seja como ser humano o que e como treinador, mas chateia-me mais a forma como ele tratou o Sheu do que os gestos para o treinador dos Spurs… certamente aconteceu alguma coisa mais entre eles, o que nao e justificacao mas e explicacao.

    Jonas

  • Sergio Velez
    Posted Março 14, 2014 at 1:54 pm

    O girafa é o numero 3 na seleçao.. ou era :)

  • Duarte Gonçalves
    Posted Março 14, 2014 at 2:10 pm

    O que JJ fez era evitavel, mas fe lo no calor do momento. Nao tou a desculpa lo de forma nenhuma, mas e ridiculo ainda se comentar aquilo. Tou mm a ver q n se vai falar de mais nada durante uma semana

  • Rui Lopes
    Posted Março 14, 2014 at 2:21 pm

    Acabei de ler o daily mail e embora não esteja a perdoar o comportamento arrogante desta baixa classe de pessoa a verdade é que a impressa inglesa está mais focada no comportamento do inglês do que do português chegando mesmo a dizer que o inglês esteve pior na reação do que o português. Just saying para além disso Tottenham e do que mais longe está ao cavalheirismo inglês

  • luis bcn
    Posted Março 14, 2014 at 2:30 pm

    O Carlos Lisbo… Perdao, o Jorge jesus é assim. É um adepto como nós e por vezes faz estas coisas. Ja com certeza levou com muitas destas e também as faz. Nada de especial, e nao me venham com a Premier que ainda no outro dia o treinador do Newcastle andou a fazer umas coisas piores.

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2014 at 3:15 pm

    Jesus ,é o espelho fiel do clube que representa,arrogante e sem classe na vitória,como se tivesse algum direito divino a ganhar,e com mau perder na hora da derrota,faz e diz o que lhe apetece ,sem respeitar,adversarios,e saindo practicamente impune,mente,enfim o verdadeiro chico -esperto tuga no que temos de pior.

    Paulo

  • Kacal l
    Posted Março 14, 2014 at 4:24 pm

    O Jorge Jesus é um grande treinador em termos tácticos e técnicos, até em carisma, mas depois tem aspectos contra si, como o seu discurso e as suas atitudes, não sabe falar, ele sabe o que quer dizer, mas não consegue transmitir de forma correcta o que pensa, depois é um "bronco", arrogante e convencido, não sabe perder, nem sabe ganhar, assim de repente lembro-me de duas atitudes agressivas dele, na luz num jogo contra o Nacional, em que ele agride o Luís Alberto do Nacional e depois em Guimarães onde ele tem aquela atitude inadmissível com a policia, sem falar que já tinha mostrado os dedos, ele pode inventar as desculpas que quiser, mas era a dizer o resultado e a provocar, quer contra o Nacional, para o Manuel Machado (se não estou em erro), quer agora contra o Tottenham, para o Tim Sherwood.
    Eu concordo com o treinador do Tottenham, ele é um grande treinador, mas não tem classe e o Benfica é um dos melhores e maiores clubes do Mundo, e é um clube de classe, ele caiu completamente no ridículo quando no fim do jogo explica que o gesto de 3 dedos era a dizer o Nº da camisola do Luisão, quando ele é o Nº 4… só aí "enterrou-se" e ficou claro que ele quis mesmo provocar o treinador adversário e teve uma atitude muito feia, que em nada prestigia Portugal, os seus clubes e os seus treinadores, mas não estou a por a sua qualidade em causa, mas para mim nunca teve classe, desde do inicio da sua carreira.
    Quanto ao 9º lugar no ranking, vale o que vale, quando o Gerardo Martino está á frente do Simeone (assim como do Mou e do Pep), quando o Rafa Benítez está á frente do Guardiola e do Mourinho, quando o Wenger está na posição que está e o Klopp está apenas um lugar á frente do Jorge Jesus, não pode ser um ranking muito credível, mas é só a minha opinião, sem falar que o Paulo Fonseca está em 42º e nada fez para o merecer, mas o JJ é um grande treinador e está no Top20 dos melhores.

Deixa um comentário